Tour da Alta Montanha - Mendoza Argentina - parte 01

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 26 окт 2024

Комментарии • 42

  • @sueliboconortiz6844
    @sueliboconortiz6844 Год назад +1

    É emocionante ver o qnto o criador não mediu esforços pra construir suas obras-primas! Mto lindo mesmo! Top vossos vídeos! Parabéns!

    • @viagenscauerafa
      @viagenscauerafa  Год назад

      De fato é muito emocionante, nos faz pensar como somos pequenos perante a natureza. 👍

  • @xandaocastilho5223
    @xandaocastilho5223 Год назад +1

    Parabéns pelo vídeo 👏👏👏
    Estou animado em conhecer esse lugar maravilhoso!!

    • @viagenscauerafa
      @viagenscauerafa  Год назад

      Obrigado! Não vai se arrepender, garanto! Depois nos conte oque achou!

  • @carloscunha3793
    @carloscunha3793 6 месяцев назад +1

    Oi adorei o vídeo de vocês, pode me informar qual é o site para comprar o ingresso do parque do aconcavo?

    • @viagenscauerafa
      @viagenscauerafa  6 месяцев назад

      Olá, muito obrigado! Segue o link onde dá para emitir os ingressos de visita aos circuitos do parque provincial Aconcágua:
      www.mendoza.gov.ar/aconcagua/

  • @vinieadri
    @vinieadri 2 года назад +2

    Ahhhhh esse lugar é incrivel... a gente se emocionou cehgando ai!!!

  • @nickhalmenschlager9740
    @nickhalmenschlager9740 Год назад

    Show de vídeo, parabéns !!!

    • @viagenscauerafa
      @viagenscauerafa  Год назад

      Obrigado! As paisagens são incríveis, cada curva na cordilheira é uma pintura! Lugar sem explicação, só conhecendo mesmo!

  • @luizfernandok
    @luizfernandok 2 месяца назад

    Como vocês conseguiram as orientações de rota? Foi o pessoal do aluguel do carro que orientou? Como vocês fizeram pra ter sinal do celular e com GPS por lá? Obrigado

    • @viagenscauerafa
      @viagenscauerafa  2 месяца назад +1

      Olá! Bem vindo ao canal! Nós mesmos que traçamos todo o nosso percurso para desfrutar dessa estrada e cenários maravilhosos! Utilizamos o próprio google maps para isso; marcamos todo os pontos turísticos e a rota que faríamos. O Gps do celular utilizando o google maps funcionou perfeitamente lá, usamos o chip da Claro Argentina no celular. Compramos o chip em Buenos Aires assim que chegamos na Argentina, tem o vídeo aqui na playlist do canal falando sobre. Compramos o chip e ativamos um pacote de dados👍 que funcionou durante toda nossa viagem pela Argentina 👏.
      Se traçar no google maps a rota de Mendoza até o Parque Provincial Aconcágua ele te dará a rota, você vai perceber que no percurso traçado no mapa estão vários pontos de visita que você pode ir marcando como ponto de interesse ou parada, foi oque fizemos. Dentre os pontos temos, a represa de Poterillos, a cidade de Uspallata (local de abastecimento), a Estação de esqui Los Penitentes , a Puente del Inca e o Parque Provincial Aconcágua, e se esticar um pouco mais o percurso terá Las Cuevas, um pequeno vilarejo. Se possível não deixe de conhecer essa estrada, é um espetáculo da natureza e vale cada metro percorrido, são cenários de tirar o fôlego! Boa viagem!😁

  • @alinen1-72
    @alinen1-72 Год назад +1

    Olá, Cau disse no vídeo que as entradas para o parque foram pagas no supermercado. Foi no supermercado mesmo, ou em alguma loja que fica no supermercado? Ainda, vocês tiveram que imprimir o boleto para pagar, ou indo com o print no celular dá para pagar? Muito obrigada

    • @viagenscauerafa
      @viagenscauerafa  Год назад +1

      Olá Aline, pagamos em um estabelecimento PagoFacil que ficava dentro do mercado. Não precisamos imprimir o boleto, só mostramos ele no celular e deu tudo certo.

    • @alinen1-72
      @alinen1-72 Год назад +1

      ​@@viagenscauerafamuito obrigada!

    • @julianamewes4840
      @julianamewes4840 11 месяцев назад

      e vocês reservaram pelo site antes? Tô tentando acessar o link pra compra das entradas há alguns dias e não tá rolando 😔

    • @viagenscauerafa
      @viagenscauerafa  11 месяцев назад

      Nós fizemos tudo pelo site mesmo, tentei acessar aqui agora e realmente não está funcionando, uma dica seria tentar entrar em contato com alguma agencia de turismo de lá e perguntar o que está acontecendo e se está tendo visitas ao Aconcagua. Ou tentar contato pelo insta da cidade: instagram.com/mendozagobierno/?igshid=OGQ5ZDc2ODk2ZA==@@julianamewes4840

  • @jfeferson
    @jfeferson 4 месяца назад

    Valeu a pena alugar o carro? Precisaram colocar correntes nos pneus?

    • @viagenscauerafa
      @viagenscauerafa  4 месяца назад

      Olá, bem vindo ao canal. Não tivemos que usar correntes, mas em época de neve tem que levar. Na nossa opinião valeu muito a pena alugar o carro para fazer o passeio da alta montanha visitando o Aconcágua, pois assim conseguimos ir parando no nosso tempo nas atrações pela estrada, que diga-se de passagem é absurda de linda. A experiência de dirigir nas cordilheiras dos andes e os cenários são sem igual, incrível.
      Já para a visita às vinícolas em Mendoza não recomendamos, optamos por fazer de Busvitivinícola (tem vídeo no canal), pois assim dá para aproveitar sem se preocupar. Obs: durante o tour da alta montanha tive que realizar bafometro em uma blitz na estrada, então é bom evitar as vinícolas dirigindo.

  • @naralopes4853
    @naralopes4853 Год назад +1

    Olá, onde vocês compraram o ingresso para o Alto da montanha??

    • @viagenscauerafa
      @viagenscauerafa  Год назад

      Olá, compramos a entrada para o parque pela internet no site: www.mendoza.gov.ar/aconcagua/ Compramos la em Mendoza mesmo, pois assim conferimos mais próximo a previsão do tempo, depois pagamos o boleto em um quiosco de pagamentos dentro de um mercado.

  • @neilakeglevichdebuzin9210
    @neilakeglevichdebuzin9210 10 месяцев назад +1

    Como obter ingressos para o parque do Aconcagua?

    • @viagenscauerafa
      @viagenscauerafa  10 месяцев назад +1

      Olá, os ingressos se compra através do site do próprio governo de Mendoza. Segue o link: turneroanp.mendoza.gov.ar/turneroanppub/servlet/com.turneroanp.solturno002?403vHIH+117GcEHWjOeWB6SMlcIBQ+1f9NF5j7F2roX+LvzyMiMEqeiyxWUK5_Nh

  • @heckmann17183
    @heckmann17183 Год назад

    Olá!! Boa viagem.

  • @phupester
    @phupester Год назад

    Quanto tempo demorou de mendoza até o Aconcagua ?

    • @viagenscauerafa
      @viagenscauerafa  Год назад

      Saímos por volta das 8h e chegamos a entrada do parque do Aconcágua por volta das 12h, porém viemos parando e vendo tudo com calma e só fomos a Ponte dos Incas depois.

  • @mariaalicesampaio5690
    @mariaalicesampaio5690 Год назад +1

    Bom dia, casal! Vcs poderiam passar a indicação do airbnb?

    • @viagenscauerafa
      @viagenscauerafa  Год назад +1

      abnb.me/Sxom1ms4Hxb
      A localização é perfeita, ele é pequeno, mas o suficiente para suas pessoas. 😍

  • @alejandroalbuquerque6107
    @alejandroalbuquerque6107 Год назад +1

    Em relação à estação de inverno de Los Penitentes, a previsão é que ela seja reativada ... Inclusive, já foi lançada a licitação pública em dezembro passado ... "Finalmente, el Gobierno de Mendoza llamó a la licitación pública nacional del Centro de Esquí y Parque de Montaña Los Penitentes. El objeto es convocar a todos los interesados en participar en la selección de un masterplan para 'la refuncionalización integral, administración, explotación comercial y puesta en valor de los bienes inmuebles y demás instalaciones e infraestructura adheridas a los mismos, la prestación de los servicios turísticos y de apoyo de actividades recreativas y deportivas'."

    • @viagenscauerafa
      @viagenscauerafa  Год назад +1

      Opa, que notícia incrível ❤️ É um lugar lindo para ficar abandonado

  • @alejandroalbuquerque6107
    @alejandroalbuquerque6107 Год назад +1

    Casal, tudo bem? ... Saibam que a Argentina não produz café, por motivos climáticos ... 100% do café consumido na Argentina é importado do Brasil, da Colômbia, etc ... Algumas marcas são processadas e industrializadas no país ... Mas a matéria prima é toda importada ... Abraços.

    • @viagenscauerafa
      @viagenscauerafa  Год назад +1

      Bom saber, obrigada ❤️

    • @viagenscauerafa
      @viagenscauerafa  Год назад +1

      Mas acho que tb não é cultural da Argentina o café né? Eles tomam bastante chá mate por lá.

    • @alejandroalbuquerque6107
      @alejandroalbuquerque6107 Год назад +1

      @@viagenscauerafa , vocês têm razão. Se toma muito mais mate e chá que café. Mas também existe a cultura dos cafés. Em quase todas as cidades da Argentina vocês encontrarão inúmeros estabelecimentos especializados em café. Com redes nacionais (Café Martínez, Havanna Café, etc) e internacionais (Starbucks, Mc Café, etc). Em Buenos Aires, inclusive, existe a famosa lista de 'cafés notáveis' (Café Tortoni, Café de los Angelitos, etc). Mas o café consumido no país é todo importado. Por isso a qualidade do produto oferecido varia muito de estabelecimento para estabelecimento. E, assim como no Brasil só nos últimos tempos se está aprendendo a apreciar um bom vinho, acontece o mesmo na Argentina em relação ao café. Aos poucos a população está ficando mais exigente. Por outro lado, os lacticínios (leite fresco, leite em pó, iogurtes, queijos, doces de leite, etc) são de ótima qualidade. Sem falar dos próprios vinhos, dos azeites de oliva, da carne bovina, das frutas de clima temperado (peras, maçãs, pêssegos, cerejas, morangos, ameixas, etc), dos legumes, das batatas, entre tantos outros alimentos. Um abraço e ótimas viagens.

    • @viagenscauerafa
      @viagenscauerafa  Год назад +1

      @@alejandroalbuquerque6107 Exatamente. A Argentina foi um dos melhores locais que ja visitei na vida. Principalmente para alimentação. Sobre o café realmente é verdade, acho que Buenos Aires foi o local que conheci que mais tem livraria e café por metro quadrado. Eu amei demais a Argentina ❤️

  • @panteranegra4548
    @panteranegra4548 8 месяцев назад

    Yo prefiero viajar en autobus hasta Argentina, porque es mas agradable.

    • @viagenscauerafa
      @viagenscauerafa  8 месяцев назад

      Realmente o ônibus tem um conforto muito maior, o único problema é o tempo de viagem. Temos sempre que pensar o custo x benefício.