Não subestime nem despreze a Palavra de Deus

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 3 фев 2025
  • Estes dias assisti a uma série de vídeos produzida nos Estados Unidos que, se não fosse trágica, seria cômica. Nesta série um homem vai até um parque ou um shopping para entrevistar pessoas da chamada geração z, que são aqueles que nasceram entre 1995 e 2010. Na entrevista ele faz perguntas básicas, que qualquer pessoa que chegou a frequentar a escola deveria saber, tais como:
    Quantos ovos existem em uma dúzia?
    Quantos minutos há em uma hora?
    Quantos centavos há em um dólar
    ?Quanto é 3x3x3?
    Quem lutou na guerra civil americana?
    Quantos estados formam os Estados Unidos?
    É claro que o vídeo é editado, mostrando apenas as pessoas que não souberam responder ou que responderam errado. Mas, ainda assim, estas perguntas são tão simples que não deveria existir ninguém que não soubesse responder ou que tivesse respondido errado. Pior do que isto: era possível perceber que alguns tinham um certo orgulho da sua própria ignorância.
    Você saberia responder corretamente a estas perguntas?
    E, se fosse Deus que estivesse te entrevistando, e Ele começasse a te fazer perguntas acerca da sua Palavra e do modo de vida que a sua Palavra impõe a você, você responderia corretamente a Deus? Ou você não saberia como responder às questões propostas por Deus? Ou, pior ainda: você demonstraria estar enganado, dando respostas erradas?
    Ocorre que Deus não faz isto: Deus não aplica provas teóricas, Deus aplica provas práticas.
    Deus não está interessado no que você faria teoricamente, caso isto ou aquilo ocorresse com você ou com a tua família. Deus está interessado no que você efetivamente fará, de forma prática, diante das tragédias que se abatem sobre você e sobre a tua família.
    Esta é uma das razões pelas quais Deus ordena o sofrimento sobre a tua vida, ordenando que você fique momentaneamente preso num “atoleiro de lama”. Deus ordena o sofrimento sobre a tua vida porque Ele quer que você tenha acesso ao conhecimento que Ele já tem sobre você. Deus sempre soube como você reagiria diante do sofrimento e da tragédia, mas você nunca soube como reagiria até que, de fato, se viu preso no “atoleiro de lama”.
    Qual é a tua resposta diante do sofrimento e das tragédias da vida? Você vence as adversidades agindo do modo como a Palavra de Deus te ordena? Ou, diante dos sofrimentos e tragédias, você se esquece do que a Palavra de Deus te ordena, e passa a se comportar da mesma forma que os incrédulos?
    Deus quer que você saiba o que Ele já sabe e sempre soube acerca de você. Deus quer que você saiba o quanto você já progrediu ou não na vida cristã. Por isto Ele ordena sofrimentos e tragédias, porque, usando uma analogia militar, Deus treina os seus filhos não com balas de festim, mas com balas de verdade, com balas que ferem e machucam.
    Deus quer te ensinar muitas coisas com os sofrimentos e tragédias, e uma delas é tratada pelo verso que acabamos ler. Deus quer que você aprenda a jamais subestimar o que a sua Palavra tem a te ensinar e nem a desprezar o cumprimento dela na tua vida.
    Não cometa o mesmo erro cometido pelas pessoas retratadas na série de vídeos citada a pouco. O erro delas foi subestimar o que a escola poderia ter lhes ensinado, desprezar a aplicabilidade do que eles poderiam ter aprendido, além de demonstrar orgulho da sua própria ignorância.
    O Espírito Santo inspirou Paulo a escrever este verso para te ensinar a não ser como aqueles que nada sabem da Palavra de Deus e ainda se orgulham da sua ignorância. O Espírito Santo inspirou Paulo a escrever este verso para te ensinar a como você deve viver neste mundo de modo a enfrentar os sofrimentos e as tragédias da vida e sair vitorioso de todas elas.Se você tem ouvidos para ouvir, ouça a voz do Espírito Santo ordenando que você jamais subestime o que a Palavra de Deus tem a te ensinar e nem despreze o cumprimento dela em você. Este é o segredo para a tua vitória em meio aos maiores sofrimentos e tragédias da vida: não subestime o que a Escritura pode te ensinar e não despreze a aplicabilidade do que você pode aprender com a Escritura.
    Esta pregação é um pré-requisito para a próxima mensagem, na qual demonstraremos que você deve crer na Escritura de modo a não encontrar desculpas para não obedecê-la e não pregá-la a outros. E para que você creia na Escritura deste modo, é necessário que você jamais subestime o que a Palavra de Deus tem a te ensinar e nem despreze o cumprimento dela em você.

Комментарии •