Eu sou portadora de fibromialgia 😢e sinto dor o tempo todo,e sou muito julgada e taxada como a Maria das dores. Hoje sofro calada,e tento ser forte perante a sociedade porque já me cansei de ser julgada 😢. Pra sociedade a doença só é acreditada quando ela é vista.E a sociedade é cruel demais
Estou passando pelo mesmo, tbm desde 2022, no trabalho e na saúde.Quando vc falou da dor nos glúteos que irradia pras pernas e não aparece nos exames é o ultimo sintoma que tive, há 3 semanas. Só Deus sabe o que passamos.
Fiquei dois anos de atestado por assédio moral. Em 2020, só perseguição, confusão e gritaria. Voltei pra ativa final em 2022. É o inferno na Terra passar por isso. Até hj nao me recuperei. O Brasil o travalhador é visto como o vilão e o patrão, um pobre coitado. O salário do trabalhador brasileiro é um dos mais baixos do mundo.
Essa conversa é muito importante pra alertar as pessoas para avaliar como o assédio ocorre no ambiente de trabalho e nos conhecer para sabermos avaliar o que é " aceitável" e até onde posso chegar. Em ser não "tóxico" para si e para o outro. Conheço a Márcia e ela é uma grande amiga e exemplo como ser humano e profissional. O intuito é esse.... buscar conhecimento e auto conhecimento! E recuar às vezes, não nos faz ser fraca e sim necessário para recarregarmos e voltar a labuta.
Super relevante isso aqui até porque o que ela diz é muito verdade as doenças mentais os transtornos psíquicos são muito ou totalmente banalizados até porque são doenças que não são vistas a olho nu infelizmente algumas pessoas e determinadas empresas só consideram algo quando esse algo é visto no corpo mas vale dizer que somos uma tríade mente corpo e espírito somos seres biopsicossociais e é super relevante também considerar que as situações limites como essas levam agente ao estresse pos traumático fiquem atentos a situações extremas fique bem querida❤❤
E devido ao seu problema de saúde você talvez consiga entrar nas Cotas de pessoas deficientes. Sou aposentada trabalhei 30 anos como funcionária pública. Beijos.
Entendo perfeitamente tudo que ela falou. Estou afastada do meu trabalho desde maio, ficarei até dezembro recebendo auxílio doença. Tenho apenas 34 anos e não faço a menor ideia de como será o resto da minha vida, afinal não consigo sair de casa, simplesmente não consigo conviver em sociedade. Tenho medo de pessoas.O que vou fazer depois que meu benefício terminar? Eu e meus filhos vamos morrer de fome? Penso sobre isso 24h do meu dia. Fui contratada para um cargo de confiança em uma grande empresa da minha cidade, salário bom, benefícios etc. Porém nunca imaginei que ao assinar aquele contrato, estaria vendendo minha alma para o demo. O que passei naquele lugar por 3 terríveis anos não consigo descrever, tenho dificuldade de falar sobre até com meu psicólogo e a psiquiatra. Como exemplo usarei uma das reuniões tenebrosas que eram feitas semanalmente com o dono da empresa. Ele me fez ficar em pé, na frente de 40 pessoas (todos cargos de confiança) e me humilhou por 30 minutos sem interrupção. Em uma das frases ele me disse: “você foi alfabetizada? Pq não é possível”. Detalhe: fui contratada justamente pelo fato de ter mestrado e estar ingressando no doutorado. Minha vida pode ser resumida a estudo e ter que escutar isso quieta, foi um soco no meu estômago. Sofri assédio e perseguição do primeiro ao último dia. Pelo fato da esposa do dono morrer de ciúmes de mim (detalhe: tenho 34 anos e ele 88. Quem gosta de pau velho é cupim 🤢 .. e outra: estava lá como colaborador. APENAS. Tenho ética e amor próprio). Enfim, não permitam que nenhum CNPJ te tire a vontade de viver (tentei contra minha vida em janeiro de 2024 no meu último dia de férias, afinal preferia a morte do que ter que voltar para aquele inferno). Respeitem-se, defendam-se. Nossa família precisa de nós.
Observação 1: Sofri com dores físicas também (lombar, pernas, braços, cabeça e fiquei sem metade da minha sobrancelha direita e quase calva, faço um tratamento caríssimo no meu couro cabeludo, porém o dermatologista já deixou claro que se meu emocional não melhorar, meu cabelo não vai parar de cair). Os danos que essas empresas nos deixam duram décadas. Observação 2: Após 1 ano de inferno, fiquei sabendo que a coitada que estava no meu cargo antes de mim está afastada por depressão há 5 anos. O que fizeram com aquela mulher é criminoso. Ela virou uma caveira. Está irreconhecível. Oro todos os dias para que a saúde dela seja restaurada. Ela também é mãe, é esposa. No final das contas, quem perdeu? Ela e sua família. Eu e minha família. A empresa continua lucrando líquido 10 milhões por mês (em uma cidade de 100 mil habitantes isso é um lucro ABSURDOOO! Enorme!). Não lembram nem nossos nomes. E nós aqui catando nossos cacos. Minha oração diária é para que a justiça divina resolva. Que eles colham as desgraças que plantam. 🙏🏻
Caramba Rafa!!! Crime mesmo. Se alguém gravar e denunciar, eles terão que se mexer. Na empresa que eu trabalhava, era comum responderem por essas práticas na justiça do trabalho, porém, nada tão forte para ir a uma esfera criminal. Nesse caso que você citou, eu creio que se conseguir provar, responderão criminalmente até. Me manda msg no insta? @robertaperesterapeuta ❤️🙏🏻
@@rafaellarafa2325 o doutorado foi concluído? Sei que você não está em condição nenhuma de ler um livro, mas como você teve uma vida acadêmica, uma bolsa de estudos seria o sustento pra você e seus filhos. Estou na mesma situação que você, meu cabelo não cresce mais. São tocos na minha cabeça. É muito triste ficar careca pois somos jovens,na verdade você é jovem,eu já tenho mais idade,mas não sou idosa. Tem que ter uma saída, Rafa. Eu sei que você não tem cabeça pra fazer um concurso público, mas avalie a possibilidade de alguma coisa num nível médio. Eu assisto TV Canção Nova todos os dias, é o meu sustento. Às vezes as pessoas podem sentir vergonha de convidar uma mulher com doutorado pra ser secretaria numa escola, pois sabem que o seu nível é muito mais alto. Considere a possibilidade de algo que não exija do seu cérebro. Deus te dê sua vida de volta, uma moça tão jovem. Quem sabe uma bolsa de estudos na Espanha, em outro país. Questão que tem as crianças né? Tu ainda teria que ajeitar a vida delas. Não é fácil,mas eu imploro a Deus que te mostre uma luz. Teve um tempo que eu pensei em ir pros EUA trabalharam com faxina, mas desisti. Eu não queria morar com a minha tia que mora lá. Estou tentando estudar pra concurso com muita dificuldade! Forte abraço,querida! Lamento profundamente pela violência que você passou!!
Eu passei por isso. Em 2 locais diferentes o de fiquei 5 e 10 anos respectivamente e posso dizer que 99% da relação CLT funcionário x empresa é um relação ganha / perde. O funcionário sempre perde!
Eu bem sei o que é isso, no meu caso não foi colegas de trabalho, foi as minhas vizinhas, até minhas irmãs me mandaram trabalhar. Mesmo eu estar em auxílio doença ha quatro anos, eu chorava demais.
Eu sou portadora de fibromialgia 😢e sinto dor o tempo todo,e sou muito julgada e taxada como a Maria das dores.
Hoje sofro calada,e tento ser forte perante a sociedade porque já me cansei de ser julgada 😢.
Pra sociedade a doença só é acreditada quando ela é vista.E a sociedade é cruel demais
Infelizmente tenho que concordar, Marluce. Sinto muito que esteja passando por isso.
Continue forte Tia, você já é uma vencedora! Que Deus continue te abençoando e cuidando de toda sua recuperação!
Obrigada meu amor! Amém, que te abençoe e te cuide também.
Estou passando pelo mesmo, tbm desde 2022, no trabalho e na saúde.Quando vc falou da dor nos glúteos que irradia pras pernas e não aparece nos exames é o ultimo sintoma que tive, há 3 semanas. Só Deus sabe o que passamos.
Nossa Fernanda, fala com seu médico sobre a ressonância com carga pois foi esse exame que deu o diagnóstico.
É muito difícil, dói demais e não sermos acolhidas, torna tudo pior. Eu sinto muito que você esteja passando por isso.
Fiquei dois anos de atestado por assédio moral. Em 2020, só perseguição, confusão e gritaria.
Voltei pra ativa final em 2022. É o inferno na Terra passar por isso. Até hj nao me recuperei. O Brasil o travalhador é visto como o vilão e o patrão, um pobre coitado. O salário do trabalhador brasileiro é um dos mais baixos do mundo.
Sinto muito que você tenha passado por isso 🙏
Que você consiga se recuperar 100% 🙏🏻 Ps: te entendo perfeitamente. Sofri na pele. Mas não desanime, os bons vencerão. Fique bem ❤️🩹
@@rafaellarafa2325 muito obrigada! grande abraço
Essa conversa é muito importante pra alertar as pessoas para avaliar como o assédio ocorre no ambiente de trabalho e nos conhecer para sabermos avaliar o que é " aceitável" e até onde posso chegar. Em ser não "tóxico" para si e para o outro. Conheço a Márcia e ela é uma grande amiga e exemplo como ser humano e profissional. O intuito é esse.... buscar conhecimento e auto conhecimento! E recuar às vezes, não nos faz ser fraca e sim necessário para recarregarmos e voltar a labuta.
Obrigada pelas palavras amiga 🙏
Amiga não foi só vc que passou por isso, Eu também passei por isso e sofri muito por colegas de trabalho que só me criticaram.
Sinto muito por isso. 🙏
Estava com saudades das Conversas Terapêuticas. Muito bom 👏🏻👏🏻👏🏻
Minha amiga, que Deus esteja contigo, vc é forte demais!!! Saudades!!!😘😘
Obrigada amiga! Saudades também ❤
Seus vídeos salvaram a minha vida
E hoje sinto dor em cada parte do meu corpo sem diagnóstico eu acredito ser psicologica
Rosana, feliz em contribuir.
Já viu se não pode ser fibromialgia?
❤🙏🏻
muito bom. Obrigada Marcia pelo convite.
Obrigada por ter vindo aqui Vânia!
Estava com saudade deste canal,bom que voltou ,amo este canal 🌹
❤️🥰🙏🏻
Estava sentindo falta dos vídeos.
Eu também! ❤🥰
❤❤❤❤❤
Super relevante isso aqui até porque o que ela diz é muito verdade as doenças mentais os transtornos psíquicos são muito ou totalmente banalizados até porque são doenças que não são vistas a olho nu infelizmente algumas pessoas e determinadas empresas só consideram algo quando esse algo é visto no corpo mas vale dizer que somos uma tríade mente corpo e espírito somos seres biopsicossociais e é super relevante também considerar que as situações limites como essas levam agente ao estresse pos traumático fiquem atentos a situações extremas fique bem querida❤❤
Muito obrigada Roberta!
@@marciamorais1041 por nada fico feliz em poder contribuir aqui também
Também time bernout não só bernout como ansiedade e depresao cabelo caiu tudo porque existem pessoas desgracadas no mundo que são um demônio
Sinto muito que tenha passado por isso, espero que esteja melhor.
@@marciamorais1041 melhorando aos pouco e pior isso foi longe da família Europa
😢
Sugiro que você Preste Concurso Público. Boa Sorte.🍀
Sim, estou pensando muito nisso. Obrigada Marta!
E devido ao seu problema de saúde você talvez consiga entrar nas Cotas de pessoas deficientes. Sou aposentada trabalhei 30 anos como funcionária pública. Beijos.
Oi Marta obrigada pela informação, beijo também.
Entendo perfeitamente tudo que ela falou. Estou afastada do meu trabalho desde maio, ficarei até dezembro recebendo auxílio doença. Tenho apenas 34 anos e não faço a menor ideia de como será o resto da minha vida, afinal não consigo sair de casa, simplesmente não consigo conviver em sociedade. Tenho medo de pessoas.O que vou fazer depois que meu benefício terminar? Eu e meus filhos vamos morrer de fome? Penso sobre isso 24h do meu dia.
Fui contratada para um cargo de confiança em uma grande empresa da minha cidade, salário bom, benefícios etc. Porém nunca imaginei que ao assinar aquele contrato, estaria vendendo minha alma para o demo. O que passei naquele lugar por 3 terríveis anos não consigo descrever, tenho dificuldade de falar sobre até com meu psicólogo e a psiquiatra. Como exemplo usarei uma das reuniões tenebrosas que eram feitas semanalmente com o dono da empresa. Ele me fez ficar em pé, na frente de 40 pessoas (todos cargos de confiança) e me humilhou por 30 minutos sem interrupção. Em uma das frases ele me disse: “você foi alfabetizada? Pq não é possível”. Detalhe: fui contratada justamente pelo fato de ter mestrado e estar ingressando no doutorado. Minha vida pode ser resumida a estudo e ter que escutar isso quieta, foi um soco no meu estômago.
Sofri assédio e perseguição do primeiro ao último dia. Pelo fato da esposa do dono morrer de ciúmes de mim (detalhe: tenho 34 anos e ele 88. Quem gosta de pau velho é cupim 🤢 .. e outra: estava lá como colaborador. APENAS. Tenho ética e amor próprio). Enfim, não permitam que nenhum CNPJ te tire a vontade de viver (tentei contra minha vida em janeiro de 2024 no meu último dia de férias, afinal preferia a morte do que ter que voltar para aquele inferno). Respeitem-se, defendam-se. Nossa família precisa de nós.
Observação 1: Sofri com dores físicas também (lombar, pernas, braços, cabeça e fiquei sem metade da minha sobrancelha direita e quase calva, faço um tratamento caríssimo no meu couro cabeludo, porém o dermatologista já deixou claro que se meu emocional não melhorar, meu cabelo não vai parar de cair).
Os danos que essas empresas nos deixam duram décadas.
Observação 2: Após 1 ano de inferno, fiquei sabendo que a coitada que estava no meu cargo antes de mim está afastada por depressão há 5 anos. O que fizeram com aquela mulher é criminoso. Ela virou uma caveira. Está irreconhecível. Oro todos os dias para que a saúde dela seja restaurada. Ela também é mãe, é esposa.
No final das contas, quem perdeu? Ela e sua família. Eu e minha família.
A empresa continua lucrando líquido 10 milhões por mês (em uma cidade de 100 mil habitantes isso é um lucro ABSURDOOO! Enorme!). Não lembram nem nossos nomes. E nós aqui catando nossos cacos.
Minha oração diária é para que a justiça divina resolva. Que eles colham as desgraças que plantam. 🙏🏻
Rafaella sinto muito que tenha passado por isso, que Deus te abençoe e te de forças para seguir em frente. Sinta-se abraçada! ❤
@@marciamorais1041 Obrigada, querida Márcia ❤️
Caramba Rafa!!! Crime mesmo.
Se alguém gravar e denunciar, eles terão que se mexer.
Na empresa que eu trabalhava, era comum responderem por essas práticas na justiça do trabalho, porém, nada tão forte para ir a uma esfera criminal.
Nesse caso que você citou, eu creio que se conseguir provar, responderão criminalmente até.
Me manda msg no insta?
@robertaperesterapeuta
❤️🙏🏻
@@rafaellarafa2325 o doutorado foi concluído? Sei que você não está em condição nenhuma de ler um livro, mas como você teve uma vida acadêmica, uma bolsa de estudos seria o sustento pra você e seus filhos. Estou na mesma situação que você, meu cabelo não cresce mais. São tocos na minha cabeça. É muito triste ficar careca pois somos jovens,na verdade você é jovem,eu já tenho mais idade,mas não sou idosa. Tem que ter uma saída, Rafa. Eu sei que você não tem cabeça pra fazer um concurso público, mas avalie a possibilidade de alguma coisa num nível médio. Eu assisto TV Canção Nova todos os dias, é o meu sustento. Às vezes as pessoas podem sentir vergonha de convidar uma mulher com doutorado pra ser secretaria numa escola, pois sabem que o seu nível é muito mais alto. Considere a possibilidade de algo que não exija do seu cérebro. Deus te dê sua vida de volta, uma moça tão jovem. Quem sabe uma bolsa de estudos na Espanha, em outro país. Questão que tem as crianças né? Tu ainda teria que ajeitar a vida delas. Não é fácil,mas eu imploro a Deus que te mostre uma luz. Teve um tempo que eu pensei em ir pros EUA trabalharam com faxina, mas desisti. Eu não queria morar com a minha tia que mora lá. Estou tentando estudar pra concurso com muita dificuldade! Forte abraço,querida! Lamento profundamente pela violência que você passou!!
Eu passei por isso. Em 2 locais diferentes o de fiquei 5 e 10 anos respectivamente e posso dizer que 99% da relação CLT funcionário x empresa é um relação ganha / perde. O funcionário sempre perde!
Eu bem sei o que é isso, no meu caso não foi colegas de trabalho, foi as minhas vizinhas, até minhas irmãs me mandaram trabalhar. Mesmo eu estar em auxílio doença ha quatro anos, eu chorava demais.
Inveja. Ela queriam estar no seu lugar. Tem gente que acha ficar em casa é férias.
Sinto muito que você tenha vivido isso 🙏
Bom dia sou de Maceió!
Estou assistindo em 2109024
Minha amada você já tentou um tratamento natural com plantas?
Sofro com uma dor de cabeça. Que as vezes me dá vontade de morrer. Se Deus não me ajudar não sei mais o que fazer