Três tipos insuportáveis de Histórias de Fantasia!

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 16 окт 2024
  • Neste episódio, falo de mais três tipos de problemas que envolvem histórias de fantasia e de RPG de Mesa. Dessa vez não só falando de tropos, mas também de escala de poderes e de sistemas de magia, citando exemplos como Pacific Rim, Dungeons & Dragons (D&D), Mulher Maravilha, a série Heroes e outros.
    Inscreva-se no canal - goo.gl/6AjA5R
    Esses estranhos monstros podem transformar seus heróis em DEUSES! - • Esses estranhos monstr...
    O dia em que um jogador sozinho DESTRUIU um RPG de O Senhor dos Anéis! - • O dia em que um jogado...
    Espero que gostem!!

Комментарии • 224

  • @PensandoRPG
    @PensandoRPG  4 года назад +51

    Esses estranhos monstros podem transformar seus heróis em DEUSES! - ruclips.net/video/5M34rQe99x4/видео.html

    • @rod4277
      @rod4277 4 года назад +1

      Oi Léo,comecei a uns dois anos a jogar RPG e adivinha quem mestra para eu,meu irmão e meu amigo? Meu pai! E ele é muito bom. Um abraço cara é nois

    • @scottagamer
      @scottagamer 2 года назад +1

      Acrescento mais um: quando o problema é a solução, vide "The Expanse", em que a 'merda azul' é o problema que se torna solução.

    • @obruxopoeta
      @obruxopoeta 2 года назад +1

      Muito bom esse vídeos que você faz, estou escrevendo um livro de fantasia ja a 11 anos, e gosto me me amparar nas suas análises! Obrigado!!

    • @gabriellira9059
      @gabriellira9059 2 года назад

      Como

  • @kapiti501
    @kapiti501 4 года назад +53

    Não tem nada a ver com o vídeo, mas queria relatar isso aqui! Um dia eu e meus amigos estávamos iniciando uma mesa. Eu como ladino recebi uma missão de recuperar um anel super valioso de um acampamento bandido perto de um cemitério.
    Eu e o monge que estava me acompanhando chegamos lá, eu como já tinha uma roupa dqls bandidos me camuflei e entrei no acampento. Matei os guardas que estavam lá e dps fomos para o chefe, quase nós ferramos mas saímos de lá vivos. Tinha poucos guardas lá e achamos estranho para um acampamento grande, quando nos iríamos sair 20 soldados comecaram a nós cercar.
    Já que era um círculo matamos dois para fazer um buraco na defesa e sair, até lá tudo bem certo? O melhor chega agora! Logo após derrotamos os dois soldados para fazer um buraco na defesa começamos a correr para o reino, jogamos o dado e aconteceu algo muito engraçado. Eu como ladino tinha uma destreza muito alta, mas por algum mistério do UNIVERSO, eu nunca conseguia tirar um dado bom. Resultado: Acabei caindo 7 vezes e quase morri de tanto tropeçar, meu amigo me tentou me carregar no colo mas estava na mesma situação que a minha. Conseguimos chegar vivos no reino, mas foi uma experiência muito engraçada lkkk

  • @poneylandvaisecareexplodir5180
    @poneylandvaisecareexplodir5180 4 года назад +59

    Outro tipo insuportável de RPG são aquele em que a história segue um cliché/esteriotioo batido demais, como histórias fantasiosas demais, em que se você ver 50 histórias diferentes você vera que todos os personagens e os arquétipos são os mesmos, com a unica diferença sendo o nome e a aparência, o msm pode ocorrer com filmes de herois ou futuristas, que sempre seguem os mesmos arquétipos.

    • @YUR1402
      @YUR1402 8 месяцев назад

      Pra mim não importa tanto se a história é super criativa ou não, importa é sua construção genuína; tanto que lembramos muito mais dos acontecimentos e interações dos personagens com o mundo do que a história em si.

  • @poneylandvaisecareexplodir5180
    @poneylandvaisecareexplodir5180 4 года назад +163

    Uma errata sua sobre Dragon Ball z: o povo não prefere a Saga Frieza por causa que os poderes eram menores e tinha mais dificuldades (na Saga Cell foi a que inclusive deu mais trabalho pros heróis) e sim por que a saga do Frieza propôs uma história mais voltada pra aventura e com reviravoltas enquanto a Cell era praticamente um inimigos vindo pra lutar após ao outro.

    • @PensandoRPG
      @PensandoRPG  4 года назад +57

      Trabalho em termos de ele ser forte é diferente de trabalho. Todo o lance de ter que viajar, explorar outro planetax etc, etc, são problemas que trazem nuance a história. Algo que não é possível mais quando o Goku volta simplesmente conseguindo se teleportar, algo que já vem do excesso de poder que eu falava. Problemas que antes geravam desenvolvimento legal de personagem já não existem mais por causa dos poderes excessivos. Então você não consegue contar uma história como a do Freeza.

    • @poneylandvaisecareexplodir5180
      @poneylandvaisecareexplodir5180 4 года назад +3

      @@joaogabrieldacruz8452 a história dos androides e cell foi boa, até a hora das batalhas, era algo simples e razo
      Is caras voavam aonde stavm os androides
      Um cara ia e lutava
      Pedia
      Via outro pra lutar
      Perdia
      Vi outro e lutava
      Perdia
      Os androies fugiam e o gerreiros voltavam mais fortes pra lutar
      E perdiam denovo
      E por ai vai até Cell ser destruído

    • @poneylandvaisecareexplodir5180
      @poneylandvaisecareexplodir5180 4 года назад +5

      @@joaogabrieldacruz8452 a evolução de Piccolo foi boa porém curta e rapidamente desprezada pois ele foi rapidamente superado pelos saiyajins
      A luta entre Tenshinhan e Cell se Resume Praticamente em Tenshinhan dando um único atqie em Cell
      E essa história de Kurilin e 18 foi muito mal explicada, ele do nada se apaixona mas el o rejeita, e na Saga Buu eles estão casados e com uma filha.

    • @poneylandvaisecareexplodir5180
      @poneylandvaisecareexplodir5180 4 года назад +3

      @@joaogabrieldacruz8452 e sobre as lutas, elas são boas graficamente, mas praticamente é só isso, não é que nem na saga freeza aonde as lutas tinham contexto e dava um drama só de ver os inimigos aparecendo, na saga Cell era só isso,luta,foge,luta,foge,fica mais forte,luta,próximo inimigo.

    • @DiegoRobertoFdH
      @DiegoRobertoFdH 4 года назад +2

      Eu gosto de Dragon ball e de Dragon ball Z e não vejo defeitos nas 4 sagas cada uma tem seu valor mais o fato é o Dragon boll Z só existiu por causa de dinheiro e o Akira foi perdendo a mão

  • @sergiogabriel3183
    @sergiogabriel3183 4 года назад +75

    Quando chegou na parte onde fala de vencer o mal com o poder da amizade , eu já automaticamente gritei :
    YU-GI-OOOOOOOOH

    • @sergiogabriel3183
      @sergiogabriel3183 4 года назад +11

      A melhor parte de YuGiOh é que ele não tem 1 , mas 2 poderes desse tipo, onde o nome é coração das cartas

    • @K-kof2000
      @K-kof2000 4 года назад +9

      Fairy Tail kkkkkk

    • @sergiogabriel3183
      @sergiogabriel3183 4 года назад +2

      @@K-kof2000 esse não pode se esquece

    • @tiozuradasexatas6754
      @tiozuradasexatas6754 4 года назад +4

      @@sergiogabriel3183 "Coração das cartas" é algo exclusivo da dublagem ocidental. Eu falaria o que acontece de verdade, mas é spoiler do final.

    • @sergiogabriel3183
      @sergiogabriel3183 4 года назад +3

      @@tiozuradasexatas6754 pode contar , pois as 4 primeiras temporadas assistir a versão ocidental , enquanto a última temporada eu assisti a versão original , talvez conte algo que eu não percebi na série

  • @RodrigoZimermann
    @RodrigoZimermann 2 года назад +4

    O primeiro exemplo aconteceu tmb em Supernatural. Onde no início enfrentavam casas assombradas e depois passaram a enfrentar arcanjos celestiais com efeitos apocalipticos.

  • @Vril_doxx
    @Vril_doxx 4 года назад +48

    A parte que você fala sobre pacific rim é interessante pois o anime evangelion consegue superar isso com o campo AT que impede que os "anjos"(os vilões) recebam qualquer ataque a não ser pelos EVA's que também podem gerar um campo AT, assim apenas os protagonistas podem destruir os "anjos"

    • @luisclaudio3576
      @luisclaudio3576 2 года назад +1

      E porque os protagonistas tem que ser criança, porque não pode ser alguém mais velho?

    • @cauabarbosacairrao370
      @cauabarbosacairrao370 2 года назад +5

      @@luisclaudio3576 cada piloto foi escolhido especialmente pela sua sincronização com o eva e caso a sua sincronização com o próprio venha a cair de maneira que o eva nem se move aos comandos do piloto, o piloto é substituído por um dos outros pilotos em uma lista de possíveis pilotos.

  • @rod4277
    @rod4277 4 года назад +113

    Oi Léo,comecei a uns dois anos a jogar RPG e adivinha quem mestra para eu,meu irmão e meu amigo? Meu pai! E ele é muito bom. Um abraço cara é nois

  • @marcioreis3282
    @marcioreis3282 4 года назад +11

    Por isso nos mangás de Dragon Ball super criaram um vilão que absorve poderes,não igual majin bu,ele anula as formas Sayajin,fazendo o Goku e vegeta lutarem na forma padrão deles(o que torna tudo muito mais interessante, já que ninguém ia comprar que ia aparecer um inimigo ainda mais forte que o jiren foi e infinitamente isso)

  • @PedroHenrique-mv7mg
    @PedroHenrique-mv7mg 4 года назад +20

    Nossa quando vc Leo falou da falta de nivelamento do sistema de magia, chega me deu um medo kkkk essa é a coisa principal que eu evito nas minhas "histórias" perde completamente a imersão do personagem chegando e explodindo tudo pq ficou forte dms kk, ótimo vídeo

    • @PensandoRPG
      @PensandoRPG  4 года назад +9

      É, é um problema grande, especialmente pra séries de fantasia e tal, como animes, que a coisa vai escalando.

  • @luizaguiar7224
    @luizaguiar7224 3 года назад +11

    eu jogava rpg quando era menor, gostava muito porem parei por causa de compromissos, fiquei muito feliz de encontrar seu canal, estou me entretendo muito no tempo livre, otimo trabalho!

  • @fulana_de_tal
    @fulana_de_tal 3 года назад +3

    Teve uma saga q eu li q segue um pouco a premissa do "a resposta estava sempre com o herói", pq no final do terceiro livro é revelado q o interesse romântico da protagonista q é a terceira criatura mágica q ela precisava matar pra poder usar como amplificador da magia dela pra poder derrotar o vilão, e não um animal mágico. Nesse caso foi bem surpreendente, mas mta gnt q leu ñ gostou mto.

  • @Vitorriq
    @Vitorriq 2 года назад +6

    Este primeiro problema eu chamo de "Paradoxo do Poderoso Impotente". Enfim, eu caí de paraquedas aqui e eu adorei o canal!!

  • @ronaldoteixeirafrancofilho874
    @ronaldoteixeirafrancofilho874 4 года назад +36

    Acho que seria interessante também falar de Harry Potter, em que a pedra que da a ressurreição sempre esteve com ele, por assim dizer, isso ficou legal na minha opinião

    • @PensandoRPG
      @PensandoRPG  4 года назад +12

      Sim. Geralmente com item funciona legal. E se bem feito recompensa mto. O próprio lance de a varinha ter dono, que solucionou a parada, funcionou super bem. E tava sempre ali.

  • @arieleclipse3543
    @arieleclipse3543 2 года назад +3

    Quando se tem muito poder é sempre bom equilibrar tudo para que todos estejam em um nivel bom e próximo

    • @israel7066
      @israel7066 2 года назад +2

      O problema é quando se torna um looping infinito como em dragon ball e naruto

  • @0dragolobo669
    @0dragolobo669 4 года назад +18

    É realmente muito importante citar a escala de poder utilizada pelos protagonistas, NPCs, e vilões, pq com a evolução, os heróis ficam ainda mais fortes, e inventar uma ameaça ainda mais perigosa pra continuar é muito forçado. Por isso é recomendável não trabalhar com escalas supremas, pelo menos não tão cedo.

    • @rafaelantonio6942
      @rafaelantonio6942 3 года назад +5

      Gosto de novels e praticamente todas cometem esse erro, eu leio, paro e penso: o protagonista pode voar, teletransportar, ler mentes, é um "gênio", tem super força, invoca monstros supremos, pessoas importantes/estratégicas gostam dele, sua taxa de crescimento e dezenas de vezes mais rápida e quase ilimitada, ressuscita mortos mas ainda tem problemas pra resolver uma briga de rua ou fica com medo de um grupo de rufioes. Me dá nos nervos a falta de bom senso dos autores, pra quê colocar algo que nunca vai ser usado numa história ou algo que desequilibra o mundo que foi criado.

  • @ValterRS89
    @ValterRS89 4 года назад +53

    Pensei exatamente no "poder do amor" da Diana quando vc falou haha

    • @PensandoRPG
      @PensandoRPG  4 года назад +11

      Pois é. O filme é muito bom. Mas o terceiro ato ficou mais ou menos hehe

    • @ValterRS89
      @ValterRS89 4 года назад +5

      @@PensandoRPG sim, e vi pouca gente criticando isso na época, assim como o show de raios que virou o final

    • @rodrigoc3871
      @rodrigoc3871 4 года назад +4

      Concordo, tem gente que acha esse a maior perfeição do mundo, mas realmente a Diana ser a espada é muito previsível, o poder do amor e a chuva de raios não foi legal.
      Outra coisa meio fraca é a motivação do Ares, o cara É UM DEUS e ao invés de tocar o terror ou fazer algo grande usando os poderes de um DEUS o Ares prefere ficar em forma humana como um militar fazendo estratégias que qualquer ser humanos faria.
      Só que mesmo dando essa fraquejada nos últimos 30 minutos de filme, o filme como um todo é muito bom. Foi um acerto, mas poderia ser bem melhor.

    • @pedroaugustoparreiras4755
      @pedroaugustoparreiras4755 4 года назад +6

      Qnd falam de poder do amor eu lembro da Lilian Potter e de como ela salvou o Harry na hora, mas a diferença é q na construção de personagem do Voldemort faz total sentido o jeito q a Lilian salvou o Harry

    • @Ohomemquequeriaserrei521
      @Ohomemquequeriaserrei521 3 года назад

      @@ValterRS89 se falar é machismo estrutural contra uma personagem feminino forte...

  • @thomazmareli
    @thomazmareli 3 года назад +2

    Full Metal Alchemist brotherhood é um anime que se fecha perfeitamente

  • @joaovictorportieresmingues357
    @joaovictorportieresmingues357 4 года назад +17

    Se algum dia acontecer desse em que o protagonista ser a chave, eu faria uma zoeira na qual ele ao lutar com o chefe, ele perceba que era irrelevante. So pra zoar

  • @senpaipudim1534
    @senpaipudim1534 4 года назад +3

    O problema de heróis com poderes grandes demais é que cada vez tem que evoluir o perigo e desafios a níveis insanos, ou criar tramas com personagens muito inteligentes como vilões com planos complicados ou bons em manipulação.

  • @rafaelgoncalves2371
    @rafaelgoncalves2371 3 года назад +4

    Teu canal é incrível, me incentiva demais a tomar coragem e criar minhas mesas ! Muito obgd

    • @PensandoRPG
      @PensandoRPG  3 года назад +2

      Boa. Espero que dê certo =)

  • @PsicoPato-
    @PsicoPato- 4 года назад +32

    Tu parece ter bastante experiência com histórias de fantasia. Está aberto a leitura crítica de originais ? Ou ao menos se comprometer a ler umas dez páginas e caso goste da história continuar ? Caso tu cobre deixe seu E-mail para passar os valores.

  • @gohandeoculos6058
    @gohandeoculos6058 4 года назад +3

    Uma coisa que dá uma saída para o poder alto é dar aos personagens o objetivo de ir atrás de novos níveis tipo o jogador sabe que só pode ter uma mínima chance de vencer (sim afinal eu sou do tipo de mestre que não garante finais felizes), daí dá mais pressão ao jogador mas no fim acaba sendo divertido

  • @LeandroMartins13gama
    @LeandroMartins13gama 2 года назад +1

    A primeira temporada de Supernatural tem um fechamento espetacular, mas a partir da segunda temporada os poderes começam a escalonar ou a dificuldade de alguns monstros passam a ser comuns e deixa de ter graça.

  • @sr_h3630
    @sr_h3630 4 года назад +4

    Nunca tinha parado pra pensar nisso dos robô gigante...

  • @LucasYoshiyuki
    @LucasYoshiyuki 3 года назад

    Eu adoro essa saga de dicas Vcs com certeza são uma das minhas inspirações para criar o meu próprio canal, conheci o podcast há um tempão e isso me motivou a produzir conteúdos! Muito obrigado pelo apoio e dedicação ao RPG, é notável a contribuição!! Continuem assim!

  • @lucasfabricio6745
    @lucasfabricio6745 4 года назад +5

    Pensei q na ultima ia citar uma aventura lego
    O plot era cliche,mas o filme aquilo de uma forma bonita,q faz funcionar muito bem

    • @PensandoRPG
      @PensandoRPG  4 года назад +1

      É que o plot do Lego Movie é clichê de propósito hehe. É uma paródia de Matrix

  • @knightsshade5259
    @knightsshade5259 3 года назад +2

    Se eu quero criar um personagem poderoso, coloco nele uma kriptonita pra ele (de acordo com os poderes ou habilidades). O personagem usa proteção contra o objeto, mas tal proteção dar a ele desvantagens. Exemplos:
    Super velocidade
    - Congelar o chão para que o velocista escorregue
    Super audição
    - Megafone + Buzina para atordoar.
    Qualquer poder relacionado a visão.
    -Granada de flash ou jogar poeira nos olhos do oponente para impedir que use os poderes.

  • @perseuscnth
    @perseuscnth 2 года назад +3

    Uma história de fantasia que faz os personagens serem desnecessariamente estúpidos é Miraculous Ladybug. Sério, se os personagens tivessem pelo menos 1 neurônio funcional eles já teriam descoberto que é o vilão da série a muuuuiito tempo! No começo atéee que era legal, porém com o decorrer das temporadas está decaindo mais e mais.

    • @endercraftnerd5240
      @endercraftnerd5240 2 года назад +1

      Eu concordo, depois da ladainha que os produtores fizeram com miraculous eu só vi por cima

  • @arthurzago2349
    @arthurzago2349 4 года назад +10

    Que pena que eu não vi o vídeo antes.
    Sempre tem isso de "porque ele simplesmente não fez isso?" Esse é o tipo de pergunta que as pessoas mais devem se fazer no entretenimento, ou não, eu estou falando com base em especulações que eu fiz.
    Agora, mudando de assunto, tem uma coisa que vem me incomodando a um bom tempo. A uns anos atrás eu queria ter uma experiência parecida com o RPG, nesse momento eu pensei em usar o amino, eu já tinha usado ele antes e na comunidade estava cheio de chats de RP (e olha que era uma comunidade de undertale), parecia uma ideia genial. Eu entrei na mesma comunidade que eu tinha entrado antes (a de undertale) e fui até um chat de RP, eu comecei a conversar lá, as coisas foram acontecendo até que a minha primeira luta começou, minha nossa, eu já sabia que geralmente não se usavam dados nos chats do amino, só que eu descobri que eles inventaram uma outra forma de deixar as lutas "mais justas" , uma coisa que eles chamavam de _específicar_ , eles criaram isso para combater os "Kids", algumas pessoas que apelavam nas lutas, basicamente ele diziam que você só precisava deixar a sua ação mais detalhada, simples né?
    Exemplo:
    •Forma certa: *eu pego a minha espada e ataco o Fulano na horizontal, movimentando me rapidamente em sua direção*
    •Forma errada: *eu ataco Fulano*
    Mas eles faziam de outra forma, eles colocavam a distância do personagem dele pro seu, a velocidade em que ele se movimentava em sua direção, a largura da espada, material, peso, a velocidade da espada, etc.
    Exemplo:
    •Forma certa: *João está a 5 metros de Fulano, ele se move em uma velocidade de 123km/h até ele e o ataca na horizontal com a sua espada de obsidiana de 1 metro, que pesa 12 kg, em uma velocidade de 27km/h, causando feridas de 5 centímetros de largura, com 30 centímetros de profundidade.*
    •Forma errada: *eu pego a minha espada e ataco o Fulano na horizontal, movimentando me rapidamente em sua direção*
    E se você não fizer da forma "correta" eles anulavam a sua ação. Acho que nem preciso explicar como foi a luta, né?
    Eu lembro até hoje de uma das coisas mais injustas que eu já vi, um cara estava lutando contra uma mulher, ele escreveu a ação, e adivinha o que ela respondeu. Ela disse que desviou facilmente, porque, mesmo ele específicando, ele não descreveu a sua velocidade, muito menos a velocidade de seus ataques, nem a força dos mesmo, ou qualquer coisa, logo, ela deduziu que seus golpes eram lertos, fracos e previsíveis.
    Agora saindo das lutas, vamos para os personagens, o sistema de criação era bem simples, eles lhe davam uma ficha, você preenchia como queria, eles tinham que aprovar e pronto.
    O problema é que não tinha progressão ou ao menos regras para fazer a ficha, o máximo que tinha era algumas coisas proibidas, geralmente poderes, e as pessoas que deveriam aprovar as fichas. O problema disso é que o método deles não era consistente, tipo, tinha gente alí que podia matar as pessoas só olhando para elas e gerar Snipers (só para deixar claro, ele criava armas, não pessoas) do nada, porque o meu monge não pode fazer três ataques em um turno (aliás, eu acho que eu era o único que seguia as minhas restrições a risca)? Então meio que eu acho que essas pessoas que aprovam as fichas são inúteis.
    Continuando, como eu disse, não existia sistema de progressão, o personagem no começo é exatamente o mesmo, exato por talvez os ítens, no final, então, como eu não sabia disso, decidi fazer um personagem mais fraco, para ele melhorar com o tempo, o que nunca aconteceu.
    E os membros, ah, os membros, não vou falar de tudo, mas tinha um que eu tinha um ódio imenso, a primeira conversa que eu tive com ele já foi irritante, eu tinha contado sobre o meu personagem, que era um monge que usava ki e tals, e adivinha o que ele me falou. Ele disse que ki era uma merda, porque era só você destruir um certo órgão do corpo que o cara já perdia essa habilidade, não me pergunte de onde ele tirou isso, considerando que ele era só mais um membro daquele chat e não tinha criado ou ajudado a criar aquele mundo (até onde eu sei). Essa só foi uma das muitas situações ruins com ele.
    Depois disso só piora, então eu vou parar por aqui (por mais que eu queira continuar), porque se eu continuar vou acabar escrevendo um comentário grande demais.
    De qualquer forma, depois tudo o que eu vi e passei eu cheguei a conclusão de que os sistemas de RPG de mesa são um milhão de vezes superiores aos RPs do amino.

    • @santiagofagianpaz2772
      @santiagofagianpaz2772 4 года назад +1

      conta mais kkk to curioso pra saber como é lá

    • @arthurzago2349
      @arthurzago2349 4 года назад

      @@santiagofagianpaz2772 conta mais o que?

    • @santiagofagianpaz2772
      @santiagofagianpaz2772 4 года назад +1

      @@arthurzago2349 "Depois disso só piora, então eu vou parar por aqui (por mais que eu queira continuar)"

    • @arthurzago2349
      @arthurzago2349 4 года назад

      @@santiagofagianpaz2772 eu perguntei o que você quer que eu continue.

    • @santiagofagianpaz2772
      @santiagofagianpaz2772 4 года назад +1

      @@arthurzago2349 Ue as historias do amino RP

  • @pombopodre2210
    @pombopodre2210 4 года назад

    Esse canal merecia muito mais visibilidade!

  • @BetoSantosArt
    @BetoSantosArt 2 года назад +1

    2 anos depois, o Multiverso da Loucura cometeu o terceiro erro jsksjksjksj

  • @Dezector
    @Dezector 3 года назад +2

    O foda é quando o mestre cria uma aventura que o seu personagem não iria, mas você tem que ir para ficar fácil a história
    Normalmente isso ocorre no começo

  • @jonataalternativo4419
    @jonataalternativo4419 3 года назад +3

    Já que vc citou um anime, o dragon ball, queria citar outro: attack on titan. As armas DMT são bem legais pq faz sentido terem criado elas, tipo, é perfeito pra matar titan, resolvendo o problema dos personagens serem estúpidos. E tb os vilões (no início não aparenta que vai ter vilões mas vai ter sim) tem suas motivações que são plausíveis e são exploradas na 4° temporada. Mesmo na 4 temporada o herói não faz os planos sozinhos ou é overpower. E por último os mocinhos sofrem derrotas e são punidos por isso.

    • @luisclaudio3576
      @luisclaudio3576 2 года назад

      Vc gostaria de viver no mundo de attack on Titan?

  • @Arthur_K.O.
    @Arthur_K.O. 4 года назад +5

    Oi, tem mais exemplos de histórias do primeiro tipo, mais precisamente tendo personagens muito poderosos, mas que tenham conseguido sucesso?
    Se possível exemplos tanto onde todos os personagens são poderosos quanto exemplos onde apenas alguns (como deuses ou coisas do tipo).

    • @PensandoRPG
      @PensandoRPG  4 года назад +2

      Acont de muito muito em animes e jogos epicos RPG. Dragonball fica assim pro fim. Cavaleiros do Zodíaco soube fazer a escalada de poder muito bem. Depois trago uns nomes aqui pra você de animes que tiveram ou estão tendo problemas com isso. Alguns livros do Brandon Sanderson (e eu amo todos) sofrem um pouquinho com isso, como primeira saga Mistborn e o final da série os Executores. Mas é bem pouco. O que mostra como mesmo pros melhores é difícil fechar uma série de fantasia.

  • @gabrielsilvanunez
    @gabrielsilvanunez 3 года назад

    Seus vídeos são muito bons. Ajudam bastante. Parabéns!

  • @BaconVerse140
    @BaconVerse140 4 года назад +8

    Uma pergunta, vc joga ou já jogou tormenta rpg? se sim pq vc não pensa em trazer um pouco desse rpg pro seu canal?

    • @pedroh3207
      @pedroh3207 2 года назад

      Ele joga, mas ele fala de RPG em geral e tende mais a se referir ou a usar D&D que é de maior conhecimento geral.

  • @Yagololin
    @Yagololin 4 года назад +2

    4:30, pelo menos Evangelion n tem ESSE problema de narrativa

  • @erickhenderson3535
    @erickhenderson3535 4 года назад +5

    Mas eu sou xonado nos filmes de Circulo de Fogo.

  • @teodororodriguesferreira1703
    @teodororodriguesferreira1703 4 года назад +15

    É pelo primeiro tópico q eu divido meu RPG em partes (tipo Jojo) criando novos personagens e os antigos sendo NPC e na maioria das vezes, eles morrem.

    • @PensandoRPG
      @PensandoRPG  4 года назад +1

      Interessante =)

    • @poneylandvaisecareexplodir5180
      @poneylandvaisecareexplodir5180 4 года назад +2

      Eu também pretendi fazer isso em meu novo rpg de discord, e pretendo fazer 3 sagas e dps pular pra época da renascença(no momento o rpg está na Época Medieval)

    • @AbaddonTGrim
      @AbaddonTGrim 4 года назад +2

      Eu faço isso de mais, acho que dá pra fazer campanhas longas com players, mas o mestre precisa saber a hora de botar a última missão, pq uma hora eles vão ter promovido a paz mundial até no inferno e não tem mais nada para fazer akakka

  • @ninjatunado8597
    @ninjatunado8597 4 года назад +3

    pior q a saga do cell é a minha favorita justamente por causa da superação do Gohan.

  • @franklinschwertz2148
    @franklinschwertz2148 3 года назад +1

    Rotfuus tá de sacanagem comigo

  • @krakoyinnoiriado9600
    @krakoyinnoiriado9600 3 года назад +1

    YU GI OH
    com o poder da amizade

    • @cinderelenn
      @cinderelenn 3 года назад

      E o hac... coração das cartas

  • @lemongirl4500
    @lemongirl4500 4 года назад +2

    To muito ansiosa pra ver o 3° livro do nome do vento

    • @PensandoRPG
      @PensandoRPG  4 года назад +1

      Todos estamos hahaha. Fiz meu grupo todo ler os dois. E tá geral esperando faz teeeeeeeempo =D

  • @NickFontenelle
    @NickFontenelle 4 года назад +3

    Mt obrigado,eu e meus amigos estamos criando nosso próprio RPG e eu vou ser o primeiro mestre do jogo não irei cometer esses erros.

    • @PensandoRPG
      @PensandoRPG  4 года назад +1

      Fico muito feliz que o canal seja útil! =)

  • @vitormachadopereira2791
    @vitormachadopereira2791 3 года назад +1

    Gostei muito do vídeo. Realmen no Dragon BALL Zba até a saga FRIZAR tinha maus qualidade porque todos os personagens da saga atual estavam atuantes na trama, mas depois todos os terrestres só eram vítimas e nada mais, depois da saga do CELL o kuririm só morre é só os satajins podem salvar a terra. Eu gostei mas do Dragon BALL original

  • @DavidReySilva
    @DavidReySilva 2 года назад +2

    Sério que teve um remake de Heroes?!? 😯

  • @Lobosemmira
    @Lobosemmira 3 года назад +1

    Uma história de RPG que eu acho chato, é a história dos lutadores que são João ninguém, mas no decorrer da campanha se tornam grandes heróis o problema está na maneira que eu vi mestres entregado esse tipo de história, tipo um mundo vasto e gigantesco cheio de pessoas e outros seres sencientes que podem ter a capacidade de proteger o mundo, mas somente o Jorge da padaria tem o poder de derrotar o mal, quando ele mata um orc qualquer, todo mundo da vila chama ele de herói, de messias e toda a campanha faz parecer que a gente é o único ser capaz de resolver os problemas do mundo, uma campanha que eu estive teve uma invasão de demônios e muitos heróis que estavam lá tavam morrendo, daí aparece a nossa party que simplesmente gasta spell slot como balinha, e mata cada um deles como se fosse nada, e os heróis o mestre nem narrou que um deles ajudou a gente nem pra tentar dá um ataque no Boss daquela parte, não só foi a gente que resolveu o problema todo

  • @tenshi_chan8982
    @tenshi_chan8982 4 года назад +1

    Um personagem q amo são os neutros, um exemplo é o annoing dog de undertale, quando tudo parece perdido ele chega e mita legal, isso quando ele não surpreende o protagonista

  • @TheSeriusVamp
    @TheSeriusVamp 4 года назад +1

    Faz um vídeo falando sobre o Tormenta RPG 😁

  • @gameplaysbr5489
    @gameplaysbr5489 4 года назад +2

    Faz um video de com deixar o mago....
    IMPLACÁVEL (D&D ok)

  • @yoshaosaxofonista
    @yoshaosaxofonista Год назад

    Saga Freeza tem um destaque especial não pela escala de poderes, mas porque ela fecha o ciclo do arco sayajin. A gente descobre que o Goku era um alien que a raça dele desapareceu, que existia um culpado pelo fim da raça dele e que esse mesmo culpado é agora uma ameaça pra ele e seus amigos. o Goku vinga seu amigo, protege o universo e também vinga, a pedido do Vegeta, o seu povo se transformando no objeto de medo do vilão, que fez com que ele exterminasse a raça do protagonista.

  • @NzPhilipp
    @NzPhilipp 4 года назад +9

    Eu estou escrevendo uma história de fantasia original, onde eu posso envia-la? Caso você queira ler, claro.

    • @PensandoRPG
      @PensandoRPG  4 года назад +3

      Cara, dificilmente vou ter tempo de ler. Mas manda pra pensandoded@gmail.com, às vezes fuço lá e vejo coisas que a galera mandou!

  • @brunocesarcerqueira2525
    @brunocesarcerqueira2525 2 года назад +1

    Sobre a escala de poder exagerada estragar uma história, isso me lembra que gosto de histórias de super-herois e ficção científica justamente esperando um uso INTELIGENTE dos poderes em várias situações. Nada contra escalas épicas de destruição em si, mas o principal problema é que os autores não pensam em como usar criativamente esses poderes na história.
    Jedis em Star Wars e outros personagens com telecinésia em outras série usam pouco ou não usam bem esse poder por exemplo. Outro caso de superpoderes. Em Smallville, dois dos melhores episódios eram em que o Superboy tinha de agir justamente sem seus poderes. Por isso gosto dos X-Men por usarem criativamente as implicações e uso criativo de cada poder. Embora ecertem muito no uso dos poderes do Wolverine, Magneto, Charles Xavier, e Mística, mas falhem muito na Jean Gray - Fênix. Ou ela usa pouco e sem inteligência sua telecinésia, ou vira Overpower e sai destruindo tudo como Fênix.

  • @robolendoumlivro8839
    @robolendoumlivro8839 4 года назад +18

    *ESSAS DICAS SERVEM PARA QUEM DESEJA CRIAR ROTEIRO PARA JOGOS DE HACK&SLASH TAMBÉM??*

    • @PensandoRPG
      @PensandoRPG  4 года назад +9

      Sim, podem servir, mas hack'n'slash costuma ser mais simples né

    • @robolendoumlivro8839
      @robolendoumlivro8839 4 года назад +3

      @@PensandoRPG valeu

    •  4 года назад +5

      No caso desse tipo de jogo, ter gameplay consistente e o designe do jogo em si é o fundamental, pois se o gameplay for só matar bicho cansa rápido, agora se tiver puzzles trabalhado e o gameplay bem feito você atura um história +- com personagens OP, no entanto fazer uma história que justifique as batalhas e escalas de poder irá melhorar muito o jogo, essa é basicamente a diferença entre bayoneta ou god of war com blades of time.

    • @robolendoumlivro8839
      @robolendoumlivro8839 4 года назад +1

      @ valeu! Obrigado!

    • @felipediniz2709
      @felipediniz2709 4 года назад

      @ esqueceu de falar devil may cry

  • @azamorjon3404
    @azamorjon3404 3 года назад +1

    Gosto de aventuras bem epicas, meus jogadores gostam das minhas aventuras epicas, no D&D 3.5 ja mestrei com personagens com poderes divinos, rank 2 o mais alto, e eles gostavam, sabiam o que era trivial e o que ainda mataria eles

  • @scottagamer
    @scottagamer 2 года назад +2

    Acrescento mais um: quando o problema é a solução, vide "The Expanse", em que a 'merda azul' é o problema que se torna solução.

    • @israel7066
      @israel7066 2 года назад

      Na minha opinião é um bom jeito de fazer espectador ou o jogador praticar um pouco o cérebro e mostrar a flexibilidade que a história pode ter

    • @scottagamer
      @scottagamer 2 года назад +1

      @@israel7066 Sério?

  • @brenogustavo530
    @brenogustavo530 4 года назад

    Problemas maiores causados pelos próprios heróis quando faziam suas questzinhas lvl 3...

  • @hazbinbr
    @hazbinbr 3 года назад +1

    4:02 eu gosto do filme.

  • @joaovitorfortunatocarvalho743
    @joaovitorfortunatocarvalho743 4 года назад +10

    Qual e a ca máxima de um player no d&d5e?tô com essa dúvida....

    • @PensandoRPG
      @PensandoRPG  4 года назад +3

      Varia, tem muitas magias e itens que você pode até mesmo inventar que podem dar CAs diferente.

    • @joaovitorfortunatocarvalho743
      @joaovitorfortunatocarvalho743 4 года назад +1

      @@PensandoRPG hummm,pensei quando que vinte era o máximo,valeu pela resposta leo!

    • @thiagobianki1684
      @thiagobianki1684 4 года назад +1

      Da para chegar a uns 27 constantemente(normalmente com barbarian/monk/plate+3 mais umas magias e itens magicos,), mas diria que o limite mesmo usavel é 30, acima disso é pouco confiavel, pois precisa de muita manobra e até mesmo mesmo interpretação das regras.

    • @ProteanMaster
      @ProteanMaster 4 года назад

      Bárbaro perde a defesa sem armadura... bem, usando armadura né

    • @ProteanMaster
      @ProteanMaster 4 года назад

      Se tu pegar uma full plate +3, escudo +3, escudo da fé(+2), escudo arcano do cavaleiro arcano(+5) e o estilo de luta +1, tu fica com 34

  • @ssu19721
    @ssu19721 3 года назад +2

    Estou enganado ou esse problema de "escalas de poder" são encontrados nas Histórias de cultivo?

    • @werickwinchester4535
      @werickwinchester4535 Год назад

      com certeza.
      seja com tipos de poderes ou vitórias que não tem argumento então se usa o: "mais condensado, mais puro ou poderoso"^ pra explicar, sem quaisquer fundamentos reais, tipo um fio de fogo rasgando uma cortina dágua, não sei se me fiz claro

  • @kinzy390
    @kinzy390 3 года назад +1

    Eu não tenho problemas em fazer um bom final a questão e por onde começar a história e como progredir ela

  • @dom1070
    @dom1070 4 года назад +1

    O último me lembra o Kung fu panda, o primeiro filme

  • @matheusmota1618
    @matheusmota1618 4 года назад +2

    Eu costumo fazer personagens levemente rasos e com um grande objetivo geral pra inspirar o mestre a elaborar várias sidequests. Isso é correto?

    • @nao_lembro
      @nao_lembro 3 года назад

      A unica saga que eu não gosto é o momento que os caras tem poderes muito poderoso exemplo:
      Rame rame raaaaa do goku antigamente destruia um carro , agora destrói um PLANETA dai nao tem mais graça sabe?

  • @esquerdista4801
    @esquerdista4801 4 года назад +2

    Eu não acho que essa parte do pacific rim faça sentido cara,eu não consigo imaginar uma lâmina gigante ou um canhão de plasma colossal pendurado em um helicóptero shshshshsh

    • @PensandoRPG
      @PensandoRPG  4 года назад

      Não precisa nem disso cara. Os mísseis que a gente já tem hoje explodiriam os bichos à distância, tipo de outro país mandando míssel de boa. Precisaria nem mandar ninguém.

    • @esquerdista4801
      @esquerdista4801 4 года назад +1

      @@PensandoRPG no próprio filme diz que mesmo com mísseis poderosos e outras armas convencionais,o primeiro kaiju (o mais fraco entre todos) demorou semanas para ser abatido,e isso ainda teve um grande custo com diversas cidades sendo destruídas e etc,imagina se eles tentam a mesma coisa com um categoria 5? Acho que nem mesmo tem efeito sobre ele
      Edit: nem acredito que tô conversando com tu,eu te admiro muito cara

  • @rafaelantonio6942
    @rafaelantonio6942 3 года назад +2

    São os principais erros das light novels que leio, praticamente qualquer livro comete esses erros. Desisto na maioria das vezes

  • @reinaldosantos698
    @reinaldosantos698 4 года назад +1

    Na minha mesa de rpg, a gente tava nv6 do nada o mestre resolveu fazer um timeskip e ficamos todos nv15 e ele buffou e criou uns arquétipos e a maioria usando um monte de habilidade nv9 sem limites e armas magicas, na ultima sessão um cara em um ataque com arma deu 300d100 de dano, eu parei de participar do rpg por conta disso, o rpg se perdeu completamente a gente ia jogar e ficava a noite toda só jogando dados, eu sinceramente odiei mt isso mas a maioria gostou.

  • @UmBelenense
    @UmBelenense 4 года назад

    Pior q o terceiro ato de wonder woman podia ser mais prático, com um combate corporal dela com ares em meio a guerra

    • @UmBelenense
      @UmBelenense 4 года назад

      Aliás, admirado com monstros de d&d, eu to criando um personagem filho de druida com um invocador.
      Para proteger o filho no ventre, ela bebe poções, q mais tarde darão ao filho o poder de assimilar as criaturas fantásticas (como Pokémon no rpg) e aí ele vai ter um zoológico ou mostruário dentro de si. Seu próprio exército pessoal de criaturas para invocar e lhe ajudar. Não só isso, mas depois ele poderia reproduzir os poderes das criaturas assimiladas
      Quase o Mutano dos Titãs

  • @MauricioFRangel
    @MauricioFRangel 3 года назад +1

    O terceiro exemplo vc ta falando de 100% dos animes kkkk exceto Naruto, que tem um mundo estabelecido desde o começo e apenas os ninjas de konoha evoluem com a historia pra alcançar niveis de poder ja estabelecidos desde o comeco. Fora isso, eh a mesma formula: fica forte pra matar o chefao do arco. Ate One Piece, q tb tem um mundo politico pre-estabelecido, tem problema de escalonar poder. Chega ao ponto q o anime "Eh Errado querer pegar meninas em Masmorras" transformar isso em poder, uma parodia de si mesmo: o poder do principal é ficar forte e vencer sempre - e ponto, declarado. Mt bom e hilario.

  • @LuRybz
    @LuRybz 4 года назад +3

    Você poderia me ajudar com construção de um mundo/rpg?

    • @PensandoRPG
      @PensandoRPG  4 года назад +1

      Não tem como ajudar pessoalmente, mas tem muitos podcasts sobre isso, até com sites pra você construir mapas, etc.

  • @luisfelipecarvalhoromao76
    @luisfelipecarvalhoromao76 4 года назад

    Para mim, uma aventura época que me deixa muito legal é das guerras de reinos.

  • @onewingedren2228
    @onewingedren2228 4 года назад

    Isso também serve para fanfics?
    Atualmente estou escrevendo um crossover de Persona 5 com JoJo Golden Wind (Parte 5)

  • @juniorj.778
    @juniorj.778 3 года назад

    Berserk, como gantz vai matar griffith e a mão de Deus? Os caras viraram seres transcendentais kk

  • @thiagobianki1684
    @thiagobianki1684 4 года назад

    Eu pessoalmente não gosto muito de historias epicas em que o mundo vai ser destruido/dominado(principalmente se for com os personagens "escolhidos"), sempre achei elas meio "isso não faz sentido", mas quando normalmente tenho que jogar, tento levar elas pelo caminho onde o mundo mesmo resolve o problema, instingando os npcs e obtendo recursos/itens para o proprio mundo se resolver ou simplesmente procurando uma maneira de varrer tudo com um nivel de poder retardado/combinações idiotas. Ja o estilo que mais gosto é os que tem motivações simples, ou um caso de assassinatos(estilo a JJBA DiU, com o Kira e tals) e conspirações, uma campanha mais dedutiva com um pouco de combate.

  • @thiago_fontenele
    @thiago_fontenele 4 года назад

    O cara do got foi mala pra caramba. Fez da série um laboratório e acho difícil o final ser igualzinho.

  • @Hayko0805
    @Hayko0805 4 года назад

    A parte que você fala do Círculo de Fogo(Pacific Rim) se você parar pra pensar não tem como carregar uma lâmina ou canhão de plasma daquele tamanho com um avião, até porque não usamos aviões para transportar minério e um avião com lâminas não é muito útil se cão consegue perfurar a pele dos kaiju

    • @PensandoRPG
      @PensandoRPG  4 года назад

      Cara. Se você tem tecnologia pra construir um Jaeger, é óbvio que teria pra fazer aviões e helicópteros que suportam. E isso é o de menos. Eles morrem com bomba normal. Só mandar um monte de míssel a quilômetros de distância, como ocorre mas guerras hoje e matar o bicho. Não tem sentido nenhum os Jaegers. Mas é legal de ver.

    • @Hayko0805
      @Hayko0805 4 года назад

      @@PensandoRPG No ano em que se passa o filme eles tem tecnologia para construir um robô gigante não carregar milhares de toneladas até porque os jaegers são carregados por 4 helicópteros pensa carregar um canhão de plasma enorme e depois ter que ativar ele não iria dar e nem todos os kaiju morrem com uma bomba. Tem que levar em consideração o tempo em que se passa o filme no caso a bomba mais forte que temos é diferente da que eles tem.

    • @samuelgamba4249
      @samuelgamba4249 4 года назад

      Já ouviram falar de Drone?

  • @bibliotecadonasus661
    @bibliotecadonasus661 4 года назад +2

    Pause no 5:55 e seja feliz.

  • @deuscebola9352
    @deuscebola9352 4 года назад

    Porque ñ faz uma live jogando com os inscritos

  • @RyonAtarakixia
    @RyonAtarakixia Год назад

    Do último tópico citado tem um anime q faz isso tbm só q e quase o tempo todo se chama fairy tail

  • @GabrielCurityba
    @GabrielCurityba 4 года назад +1

    Sempre que eu critico a falta de lógica numa história vem um mongo com o argumento "Heein, mas eles explodem mundos com o dedo e você quer criticar lógica?" sendo que como você diz no vídeo, existe uma lógica dentro de cada obra criada, mesmo sendo fantasia e ficção. É o caso por exemplo do Homem Aranha precisar da desgraça dos prédios para usar sua teia.

  • @bryanm498
    @bryanm498 4 года назад +1

    Acho que o segundo Pacific Rim não fez sucesso porque o filme é ruim mesmo. E realmente é mais legal ver batalhas de gigantes do que o cara da artilharia gritando "FIRE!!!", e os Kaijus caindo mortos mesmo fora do campo de visão dos soldados, como seria na vida real! Kkkk

    • @PensandoRPG
      @PensandoRPG  4 года назад

      Na verdade não. Mesmo o primeiro não fez assim tanto sucesso. O box office internacional que segurou. E sim, o que você descreveu não seria interessante. O problema de Pacific Rim não está no conceito, mas em ter uma construção de mundo que realmente justifique os Jaegers. Não seria difícil criar motivos, como algum campo magnético que envolva os Kaiju, etc. Coisas que inclusive poderiam gerar novas linhas de história mais interessantes.

  • @kruvaunser6404
    @kruvaunser6404 4 года назад +1

    opa chegou agora a notificaçao mais cheguei

  • @tsukataihei
    @tsukataihei 4 года назад +3

    MDS!! Só agora me dei conta que não comentei nos últimos programas!!
    Enfim, sobre o primeiro tropo, isso é algo bem complicado mesmo. Outro grande problema de escala de poder é como isso acaba gerando contradições na história. Um lugar que eu vejo bastante isso acontecer é em Cavaleiros, onde em certo ponto temos a menção de que Misty de Lagarto (que em sua primeira aparição foi chamado de O cavaleiro de prata) era o homem mais forte do santuário, logo em seguida vão surgindo cavaleiros de prata ainda mais fortes, até que é dito que Aioria era o mais forte do santuário em sua primeira aparição, o desafio é superado e então, advinha, dizem que este é Shaka, até enfim dizerem que é Saga e, como se não bastasse, na saga de Hades é dito que era Orpheu de Lira, isso fora os inimigos que sempre são ditos como os mais fortes do mundo e na saga seguinte um mais forte acontece.
    Sobre o segundo, três palavras: óculos do Superman.
    E o terceiro: Um uso que eu gosto muito desse tropo da surpresa óbvia é quando se trata de humor, como por exemplo quando dizem "Você não percebeu isso? Tava mais do que na cara.". Melhor ainda é quando o humor vem com quebra de expectativa, como em South Park no arco do Cthulu, que em dado momento é feito uma pseudo-surpresa de que Kenny era um ser poderoso vindo do espaço, o que não surpreende nem um pouco, mas logo mais é revelado que essa pessoa na verdade era o personagem Cereal de Fruta.

    • @PensandoRPG
      @PensandoRPG  4 года назад +1

      Cavaleiros eu acho que fez a escalada muito muito bem. Tipo, sem perder o controle da história. Mas essa parada de dizer o "mais poderoso", o homem mais forte (fisicamente), etc, pra depois terem uns 200 mais fortes é um problema brabo que eles têm mesmo hahaha.

  • @matheusmad1562
    @matheusmad1562 Год назад

    Poder do amor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • @heisenberglenin4501
    @heisenberglenin4501 4 года назад +1

    Meu grp lvl 3 enfrentou um dragao lvl 8 e obviamente perdeu, mas eu disse q eles desmaiaram e apareceram no meio da floresta sozinhos e encerrei a sessao no suspense. Mas foi pq eu realmente n sabia oq fazer, então... oq vc acha q eu deveria fazer?

    • @abnerbarros1676
      @abnerbarros1676 4 года назад

      Bom,improvise,improvise de forma que você arraste os jogadores pra algum outro gancho já planejado,nesse cenário dá pra acontecer muita coisa

    • @heisenberglenin4501
      @heisenberglenin4501 4 года назад +1

      @@abnerbarros1676, daqui para a proxima sessão terei tempo de pensar em algo, obrigado

    • @abnerbarros1676
      @abnerbarros1676 4 года назад

      @@heisenberglenin4501 Broteragi,e eu aqui to tendo que planejar uma seção de intriga, porquê meus jogadores tão querendo bagunçar uma família de nobre,que eu não esperava que eles fossem achar tão divertido desinstabilizar uma família kk.

    • @heisenberglenin4501
      @heisenberglenin4501 4 года назад

      @@abnerbarros1676 kkkkk caóticos são seus jogadores

    • @Arthur_K.O.
      @Arthur_K.O. 4 года назад

      Já que você falou que eles acordaram no meio da floresta você pode falar que eles foram salvos por algo ou alguém e criar um plot em cima disso

  • @bernardodallacosta8684
    @bernardodallacosta8684 9 месяцев назад

    Tá, gostei do vídeo, mais tenho q dizer q não concordo oque disse sobre o pacific rim. Você diz que atacar com aviões e helicópteros com as armas dos Jaguers faria mais sentido... mais não faz, essas laminas são enormes e pesadas demais para serem disparadas ou carregadas por aviões de combate, enquanto as armas de energia como canhões de plasma, além de serem pesadas, necessitam de quantidades absurdas de energia, não é a toa que os jaguers possuem reatores nucleares para lê proporcionarem sua energia, simplesmente não cabe em um avião ou helicóptero, e mesmo que coubesse, n~~ao teria o mesmo impacto e versatilidade

  • @vitornogueira4577
    @vitornogueira4577 4 года назад

    Queria pessoas pra jogarem RPG...

  • @Moraidos
    @Moraidos 4 года назад

    Existe algum rpg de mesa de terror? Nunca joguei um normal então um de terror seria bem interessante

    • @GamerLink100
      @GamerLink100 4 года назад

      Tem vários os mais famosos são os do mundo das trevas como vampiro a máscara ,lobisomem o apocalipse,mago a ascensão,além de outros como call of cthullu

    • @Moraidos
      @Moraidos 4 года назад

      @@GamerLink100 acho que call of ctchullu e apocalipse são os menos clichê, tipo muitos desses geralmente não me chamariam atenção nem um pouco, acho que seria bom um com um bom enredo e com bastante investigação, apesar de que poderia tirar um pouco do foco do rpg eu acho

  • @donngomes7277
    @donngomes7277 4 года назад +1

    Pq o pensando rpg sempre começa com "bom dia rpgista" se os vídeos sempre são postados a noite ?

    • @PensandoRPG
      @PensandoRPG  4 года назад +3

      Primeiro, os últimos dois ou três vídeos foram postados manhã/tarde. Esse veio pela noite. Segundo, dia é uma saudação que serve pra qualquer momento do dia, não tem como saber quando a pessoa vai assistir ao vídeo.

    • @donngomes7277
      @donngomes7277 4 года назад

      É um argumento válido kkkkkkkkkkkk

  • @DiegoRobertoFdH
    @DiegoRobertoFdH 4 года назад

    Dragon boll e Dragon boll Z são bem legais gosto dos dois!

  • @levitchola7
    @levitchola7 3 года назад +1

    Escanor

  • @yc6084
    @yc6084 4 года назад

    Os dos personagens absurdamente burros é sempre contada em filmes de terror e suspense, agente sabe q aquela situação vai dar meleca e o personagem vai lá e faz, principalmente quando cai em armadilhas toscas como ir onde não deve ou olhar pra onde não dever olhar, isso me deixa embasbacado.
    Agr os dos kaijus tenho um contra, vc não foi o único a falar de usar armar e lâminas em helicópteros, os kaijus são resistêntis, para a lâmina cortar ou a arma fazer efeito tem que bater no mesmo lugar muitas vezes, vemos q o robô com lâminas caiu fácil e o kaijus leatherback tinha uma ar contra eletrônicos, ele só morreu depois de muitos tiros de plasma acompanhado de um corpo a corpo, acho q torretas e naves seriam alvos fáceis, umas seriam desviadas e outros com um só arremesso de projétil cairiam fácil.

  • @renatosanches9522
    @renatosanches9522 4 года назад +4

    E quando você já começa uma campanha com personagens já em level alto? Como fazer pra envolver os jogadores?

    • @PensandoRPG
      @PensandoRPG  4 года назад +6

      Criando problemas que não seja só combates, como mistérios pra eles resolverem, encontros sociais, investigações e etc.

    • @renatosanches9522
      @renatosanches9522 4 года назад

      @@PensandoRPG show. Brigadão

    • @JulioCesar-rw1tk
      @JulioCesar-rw1tk 4 года назад +2

      Ué é só aumentar o nível de força dos inimigos também, coisa que Dragon Boll FEZ muito bem na saga SUPER, A COISA É BEM SIMPLES, SE SEU PERSONAGEM É FODÃO OS INIMIGOS AUTOMATICAMENTE FICAM FODÃO TAMBÉM UÉ.

  • @JuanPablo-dg2gb
    @JuanPablo-dg2gb 3 года назад +2

    Acertou Naruto logo no inicio kkkkkkk

  • @TheUnicLobisomiPidao
    @TheUnicLobisomiPidao 4 года назад

    Esse primeiro é usado no one punch man e funciona bem

  • @theamaralart
    @theamaralart 3 года назад

    O primeiro eu não cometerei nunca, meu protagonista é bem fracote, ele até desenvolve umas coisas legais, mas para ficar super poderoso ele tá muito longe

  • @anarquistadoente1490
    @anarquistadoente1490 4 года назад

    Sobre o que falou da mulher maravilha no final. Meu tu deve ser muito chato pra assistir filme kkkkkkkkkk

  • @DarthFontes
    @DarthFontes 4 года назад

    Para quem não conhece ninguém que joga ou não tem onde jogar: discord.gg/XgdzfFu

  • @viniciuscarneval-treinador192
    @viniciuscarneval-treinador192 Год назад

    Up2

  • @JulioCesar-rw1tk
    @JulioCesar-rw1tk 4 года назад

    Ué é só aumentar o nível de força dos inimigos também, coisa que Dragon Boll FEZ muito bem na saga SUPER, A COISA É BEM SIMPLES, SE SEU PERSONAGEM É FODÃO OS INIMIGOS AUTOMATICAMENTE FICAM FODÃO TAMBÉM UÉ.