Família procura ajuda de vereador para transferir paciente para hospital
HTML-код
- Опубликовано: 10 дек 2024
- Família procura ajuda de vereador para transferir paciente para hospital
Homem de 57 anos chegou na UBS do Jardim Universo às 20 horas de ontem, com suspeita de infarto, e até agora está no local, aguardando ser transferido
A família de Marcos Rogério Diedrich, de 57 anos, procurou hoje o vereador Diego de Amorim Martins (PMDB), o Diegão, pedindo ajuda para transferi-lo da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Universo - onde ele se encontra em observação -, para um hospital do Estado. É que, segundo familiares, o homem teve duas suspeitas de infarto, ainda está com muitas dores no peito e o posto de saúde não conta com estrutura suficiente para atendê-lo de forma adequada. O paciente está desde às 20 horas de ontem no local.
Diegão, que acompanha a situação de Diedrich de perto, gravou um vídeo às 12h30, ao lado da esposa e filha do homem, onde fez um desabafo sobre as condições do morador de Mogi das Cruzes, que passa muito mal, e a demora na transferência dele devido à falta de vagas pela Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross). “Esse senhor, pagador de impostos, teve dois princípios de infarto, está em observação no posto de saúde e a UBS está sem estrutura para atender o estado que ele está agora. Acontece que o Cross, que regulamenta essas vagas, parece estar fazendo descaso com a nossa cidade ou está esperando esse senhor.morrer para mandar, de repente, a funerária para buscar o corpo dele, que está se sentindo muito mal aqui”, descreveu o vereador. “É frustrante para a gente, até como fiscalizador da saúde municipal, porque a gente não consegue, se sente de mãos atadas. Por isso, tenho uma pergunta para fazer para o governador Geraldo Alckmin: ‘É essa saúde que o senhor vai oferecer quando, de repente, virar presidente?’. Estou decepcionado e a família está passando uma situação que não desejo para ninguém”.
O vereador complementou que vai ficar no local até que algo seja feito.