Tive várias motos, e estou na minha terceira Lander. Mantenho 80, 90km/h, sem loucura, sem demência, sem querer correr como um retardado. Aprendi a curtir as viagens. Já atravessei estados, pegando excelentes estradas, estradas ruins, estradas de terra, com chuva, sol, tempo úmido, seco, com chuva e bastante chuva. Rodei 800 quilômetros em apenas um dia com a Lander, sendo a média de 600 quilômetros nos dias restantes, em quatro dias de viagem. Tive os dois modelos, isto é, o antigo, e esse, de banco com dois níveis. Este é um pouco mais confortável, mas a moto responde bem para viagem. Não coloco baú, apenas amarro um "cachorro louco" com duas aranhas, e a capa Alba, em outra aranha. Sou feliz nestas viagens entre SP, PR, MT e MS com a Lander, mesmo com um VSTROM e uma HD na garagem.
Tenho 59 anos e comprei uma Lander preta. Vou receber a moto esta semana. Não quero moto pra correr feito doido. Quero curtir a vida, afinal estou me aposentando. Parabéns pelo vídeo!
A Lander serve desde que a filosofia de viagem seja devagar e sempre. A velocidade confortável dela é entre 100/110. Caso você entenda isso sim é possível, se não, melhor passar pra uma maior. Com uma moto nessa cilindrada é ir curtindo as paisagens. Há quem pense que viagem é motovelocidade o que é uma pena, pois perde a sinergia, as paisagens e o prazer que a viagem de moto oferece.
Ano passado, eu e minha esposa, fizemos Curitiba - PR x Bonito - MS, as únicas alterações na moto foram: suporte dos baús laterais e carregador de celular. A viagem foi muito tranquila, andamos mais de 2500KM na viagem inteira. Ótimo vídeo, abraços.
Assino em baixo em tudo que vc disse. Ano passado fui de Curitiba a Manaus via BR 319, a moto te dá segurança e confiabilidade, um verdadeiro tanque de guerra. Equipei ela inteira para proposta da viagem. Este mês vou de Curitiba ao Jalapão. Abraço. Reginaldo Bonin. Curitiba PR.
Bom dia meu Amigo !!!!!! Ainda não tenho Moto, mas tenho um sonho de comprar uma e curtir a vida. Não tenho condições e nem vontade de ter Motos enormes e caras. Quando comprar a minha, quero curtir a paisagem, sem pressa, assim como Você. Lander é uma das Motos que tenho vontade de ter. Quem sabe né..... Quanto as coisas que poderiam mudar na Lander, além do banco que Você comentou, acho que seria bom uma sexta marcha e um tanque um pouco maior também. Esse é o primeiro vídeo que eu vejo e já me inscreví no canal. Gostei muito da sua forma de Pilotar, da maneira simples e direta de explicar as coisas e transferir experiência. Muito bom mesmo. Que DEUS abençoe sempre, em todas as viagens e passeios. Muito obrigado pelo vídeo e parabéns pelo canal. Grande abraço.
Que droga! tava tão bom o vídeo, aí quando vejo, acabou. Rapaz, você faz o vídeo com tanta vontade em querer ensinar, que me empolga com a sua capacidade de persuasão.
Valeu Michael, seja sempre bem-vindo ao canal meu brother… Espero que logo que as estação chuvosa passe eu consigo fazer vários vídeos por esses lados aí para levar essas imagens pra vocês. Abraço!
Achei o canal que eu tanto queria !! Sou ciclista, fiz muitas viagens pedalando, e depois de um pequeno acidente tive que abandonar o meu esporte preferido, mas, continuo com o espírito aventureiro !! Pretendo iniciar no motociclismo e comprar uma Lander para viajar com a minha esposa !! Uma das viagens já está sendo programada, que é irmos a Rio das Ostras (RJ) que dá 4.500 km (ida e volta) de Olinda (PE). Já fiz a inscrição no canal. 👍
Seja muito bem-vindo Fabio! Certifique se forem que você vai comprar um banco conforto para fazer essa viagem, o banco dela para viagem longa judia bastante do piloto, fico imaginando na garupa… Grande abraço brother
Estou começando a assistir os vídeos, gostando muito, como você relata as dicas e os comentários. O que mais me chamou a atenção é que você tem uma Harley e tranquilamente comprou uma Lander 250, mostrando que o prazer de andar de moto é o piloto que faz, não importa a cilindrada e sim os objetivos a conquistar com cada modelo de moto. Eu já tive moto de maior cilindrada, não digo que não volte a ter, mas estou muito feliz com minha tenere 250. Você vai pegar o jeito e com esta velocidade você vai fazer 30 / 34 km por litro. se o interior do tanque for igual o da tenere, quando chega na tela ainda cabe mais uns dois litros, por isso da diferença de consumo. Eu tenho algumas dicas no canal, uma delas e o barulho que sobe pelo painel da moto, não em todas as motos, mas a mola do descanso pega no ferro e leva o barulho para a frente, subindo no painel, no meu caso me incomodava, demorei para descobrir, e quando o eliminei fiquei muito feliz. Lander uma moto com um motor fantástico para seu proposito. Eu coloquei alguns acessórios na minha tenere 250, um que me ajudou muito foi a borracha da pedaleira, meu tênis esgarranchou por algumas vezes eu quase cai, resolvi e ficou muito bom. Bons ventos. Grande abraço.
Isso aí, Mauro. Eu aprendi com os anos que é isso mesmo, a experiência sempre vem primeiro. Caixão não tem gaveta, o que a gente deixa são só nossas histórias. Forte abraço!
Muito bom o vídeo, os retrovisores gvs dos paralelos são os melhores, mas acredito que vibre tanto ou mais que os originais, usava o modelo BMW na minha antiga Lander, acredito que os originais Yamaha modelo XT 660 pelo fato de serem ovais vai te atender melhor (usava eles na minha fazer 250)
comprei uma landoca dois cinco zero 2019 preta e acabo de colocar 2 alforges tabajara um saco estanque de raçao de 15 kl marca billy dog to com meia sete e doidim pra ir pro sertao da bahia to indo com barraca porque a grana ta reduzida no mais gostei do seu video me foi util tua moto e linda e tudbao
Já fizemos bem carregados 2000km numa crosser 150... O importante é programar o passeios... Saímos do litoral de SP e fomos as serras catarinenses... Sabendo o seu lugar fomos na br116 a 90km/h... As subidas a 70km/h. Não ter medo de usar a embreagem pois tem que cambiar... Não querer andar mais que os outros... Saiba seu lugar.. kkkk
Yamaha Lander 250 pra mim é uma moto perfeita pra viagem, ela é confiável, econômica, e é excelente pra fazer ultrapassagens. Essa moto nao corre, máximo que você consegue fazer com ela na pista é 145 km horas, nada mais que isso. Essa moto é ideal pra você andar a 90 km até 120 km hora bem tranquilo.
As pessoas falam na Lander que vai de vagar e sempre mas eu com minha crosser eu viajo a 100/110 penso em uma Lander para próxima moto e duvido que ela anda igual uma Crosser e pra ultrapassagem deve ser bem melhor andei 1000 km com crosser vai de boa mas perde nas subidas e tem que pensar bem nas ultrapassagem
Sem dúvida, essa potência mais da Lander com certeza ajuda nas subidas e na hora da outra passagem… Eu acho que você não vai se arrepender. Grande abraço
Bolha boa original 600,00, afastador de alforge tras eu uso coiote 370,00, protetor de radiador 75,00, protetor de burrinho de freio tras 110,00, suport gps 100,00, esse são os valores que paguei.
Tenho uma Fatboy114 no Canadá e pretendo comprar em dezembro uma road glide em Sampa mas ainda assim peguei uma lander 2022 para o dia a dia e algumas viagens , moto top o consumo é o de menos… abraços
Puts cara! Primeiro vou à crítica: considere afixar sua câmera em um suporte de peito. Achei muito instável a filmagem e acredito que essa mudança pode melhorar muito seu conteúdo, torná-lo mais agradável do que já é. Agora o elogio: PARABÉNS BROTHER! Que vídeo sólido, cara! Desculpe falar assim, mas tem muito cara sem vocação ingressando nesse nicho de MotoVlog... Chega a estragar o dia alheio. Você não! Que vídeo agradável, Bro! Informações diretas, locução limpa, linear e agradável! (quantas vezes eu usei a palavra"agradável?!" Deixa prá lá.) Até me inscrevi no canal. Continue assim! Muito show seu conteúdo. Desejo-lhe sucesso! Abraaaaaco!
Vô se for pra terra aprenda a tirar o paralama dianteiro e prender o sensor de ABS sem travar pq dependendo do trecho terra barro mato trava a roda dianteira
Eu tive a XT-225, moto que antecedeu a Lander. Era 6 marchas e tinha quase a mesma potencia e torque, era a mesma coisa, mas qualquer subidinha por mais leve que fosse, eu tinha que reduzir pra 5. Hoje com a Lander e "só" 5 marchas, isso não acontece. Poe na 5a, e é menks troca de marcha. O escalonamento das marchas da Lander é muito bom. Na XT-225 em trechos urbanos, por causa das 6 marchas, a 1, 2, 3 e 4 são mais curtas, e por isso tinha que fazer trocas de marcha com mais frequência do que com a Lander. Essa questão das 5 ou 6 marchas, eu na minha opinião, acho que é meio que "ouro de tolo" pq a lander tem um excelente escalonamento e a troca constante no caso de 6 marchas por serem mais curtas, acaba enchendo os pacová.... Mas isso é.minha opinião que tive a XT-225 e hoje tenho a Lander 2022.
@@velhoestradeiro sonhemos com uma Teneré 320, como dizem os rumores recentes.... se acontecer, acho que troco a Lander.... PS: vi lá o canal Itchy Boots da Noraly. Pensa, a Honda trazendo a CRF 300 Rally pra cá e uma Teneré 320..... o segmento adventure/enduro ia voltar a vida no Brasil, como era na saudosa epoca das DTs e XL250. Essas Adv big trails nao tem nada de trail, nao fazem trilha nunca um trem daqueles. Serve só pra uma estradinha de terra batida e olhe lá. Show o canal dela, me sinto um coxinha vendo ela dando a volta ao mundo kkkkk
Mais um vídeo legal com a Landoca, se me permite por experiência própria com uso parecido Eu a muitos anos uso manete articulada ao invés de protetor de manete, plug and play e "se for ao solo eles dobram e não quebram nada. Pra viagem sem garupa uso mala impermeável que vai presa no banco do garupa, mais prático, não corre o risco de rachar o quadro na fixação do bagageiro que acontece com frequência com bauleto sem reforçar o quadro e pra levar a bagagem pro quarto fica mais prático. Eu gostei muito dos afastadores da Coyote pra ela como proteção da parte traseira, bonito e funcional. Eu tive a antiga entre 2009 e 2012 e viajei muito com ela, levando da forma que voce explicou fomos longe e só alegria, o banco da 2009 era pior que selim de bicicleta 😂 e eu junto com um "banqueiro" fizemos um banco chamado hoje de Badlander que fez sucesso com os donos de lander que queriam conforto sem o visual dos Ere que são os mais confortáveis que tem mas na moto magrinha o visual destoava. Tamo junto e acompanhando por aqui Vô
Fui de BH a Curitiba e foz do Iguaçu na Lander. Senti falta só das pedaleiras do protetor de motor. Tenho 184 e os joelhos sentiram. Dando para mudar de posição e esticar as pernas fica show. Com a Lander da pra ir a qualquer lugar. A bunda da uma doida também depois de uns 300k
Tive uma 2014 e fiquei até 2017 e estava com 32mil km , e de taca sem dó, moto muito boa mesmo e um detalhe que me.levou a comprar é que um amigo tinha uma e fui me informar ela tem a camisa revestida de cerâmica ou seja não aquece tanto e aumenta a durabilidade, ia comprar outra zero agora , mais esse modelo novo achei feio demais mesmo , vou tentar achar uma antiga bem conservada , questão de gosto .
Vc falou dos retrovisores, e estes originais são ruins msm. Troquei pelos da GVS, modelo da MT03. Tem um tbm que o pessoal põe muito, o modelo da BMW. Mas preferiri manter as características Yamaha.
@@vantuirbampi6979 valeu aí! Eu também fiz uma viagem ao nordeste de Bros 160 quase 5k ida volta Mais só que sofri demais com o banco muito desconfortável pra viajar longe.
Blz Então eu estou "doido" pra comprar uma Lander mais o Grande problema agora é o valor muiito caro e a tendência é piorar e por enquanto eu vou ter que comprar a Lander antiga apesar de não curtir muito o visual não mais pra mim isso não importa e sim que ela seja agil,confortável e econômica. Futuramente pretendo sim ter essa nova Lander.
William, vai que você não se arrepende. Mas se quer algo similar por um preço menor vai nas Tenere 250, são basicamente a mesma moto. Parei a minha ao lado de uma é a gente tem que procurar pra encontrar diferenças hehe Valeu!
Vó tem gente q só pensa em dar tudo na mota , se não forçar vai de boa e chega do mesmo geito, e cada lugar top aí viu e falando em banco DX a minha moto pra fazer o banco confort já faz 3 semanas aquela história o barato sai caro !!! Forte abraço
Tenho uma Lander abs21/22 gosto muito da moto pra mim só tem um defeito qualidade baixa dos retentores a minha com menos de 5mil km estourou e com 6200 estourou novamente olha qe andando só na cidade tranquilamente sem exagero sem colocar a suspensão a uso extremo apenas uso nomal.casa trabalho.
Fala Antônio! Então rapaz, a minha tá com 17.000km e ainda não deu esse problema, mas sei que é crônico e ainda vai dar. Eu fiz um vídeo com os 5 pontos negativos da Lander tá aqui no canal... dá uma olhada lá, pq eu acho falta de respeito da Yamaha
A minha começou a vazar um pouquinho com 60 mil km, uma observação, desde que comprei tenho o Hábito de limpar a bengala todos os dias quando chego em casa, acredito que por ela ficar exposta ajude o desgaste, até mesmo por só deixar ele empoeirado!
@@Cachorrodecorrida na verdade minha moto lavo regularmente e outra essa questão de sujeita não justifica estourar retentor com baixa kilometragem tenho experiência bastante tempo com moto eu usava Titan e fan viajava em torno de 200km de estrada de terra todo final de semana vendia todas acima de 40 mil km e nunca deu problema em questão de estourar retentor de bengala essa Lander viajei duas vezes em estrada de terra com 4 mil e pouca estourou e com 6200 estourou novamente e nunca coloquei essa moto em uso extremo em estrada de terra estou num grupo aqui quem tem Landeiro de todo o Brasil e todos tiveram esse problema de retentor .
@@thiagodossantosaraujo4270 olá amigo beleza? Talvez sim( tenho TOC). Sou entregador, sou motociclista, motoqueiro, motoboy, e junto com tudo isso, sou operador de uma máquina chamada motocicleta, ando aproximadamente de 100 a 200 km por dia, por isso, faço a manutenção autônoma de minha máquina, a limpeza e lubrificação da máquina devem estar em dia, todos os dias antes de sair e quando eu chego, verifico a moto e seus possíveis desgastes! As revisões são feitas preventivamente e programadas, a moto está chegando a 75 mil km, e apesar de já ter trocado o kit relação, nunca nem apertei a corrente! Abraço abençoado, se quiser mais informações sobre como cuidar de sua moto, leia o manual! Ou você já sabe de tudo ?
Admiro quem consegue gostar da Lander, achei a moto mt ruim, frágil, problemática... Decepção... Yamaha nunca mais... vou voltar pra Honda, pago mais caro, mas compensa de mais cada centavo! Parabéns pelo vídeos! Boas viagens!!
Sou usuário yamaha a mais de 10 anos . Sempre possui 125,150 . Peguei uma lander a 6 meses e na minha minha experiência lander não é boa para viajar . Em 100 km ela vibra muito chega adormece a mão. Minha lander tem esse protetor que já vem om a pedaleira eu nunca uso porque a vibração que lá é de incomodar. Lander boa para o dia a dia . Para quem gosta de viajar a xre 300 é muito melhor. Melhor ainda é a versus rsrs. Eu me descepicionei com a lander para viajar! Me perdoem a franqueza.
Fiz uma viagem de quase 1000 km agora e realmente na volta estava bem cansado… Tem outras melhores, sem dúvida. Mas gostei do fato dela ser bem econômica, versátil. A vibração realmente existe, mas vindo da Harley não me incomoda.
Estava querendo uma opinião de alguém da sua estatura, literalmente. Tenho 1.89m e sofro em viagens com a minha XRE190. Também fiz 500Km e cheguei moído..... doia costas e joelho. Estou para trocar por uma XRE300, Lander ou Himalayan.
Boa noite , hoje comprei minha lander 2022, já pedi pra colocarem o protetor de motor e carenagem, estou preocupado pois vi alguns vídeos que indicam colocar reforço de chassi, oque tu acha, independente, de qualquer coisa adianto que andei na principal concorrente e preferi a lander disparado pela sua ciclistica, belo vídeo espero ser feliz com minha lander assim como tu está com a sua , pois a proposta é urbana e viagens de 500 km com a esposa, se puder deixar um retorno agradeço!
Olá Émerson! O problema da nova Lander não é mais na rabeta como as antigas, o problema de quadro está no Y. Procure pelo canal Trecheiros que ali você vai conseguir ver o que aconteceu. Mas ainda acredito que seja um problema pontual, não seja um problema crônico desse novo modelo. Valeu!
minha Lander é 2022 , nao faz 20km por litro rsrs mas tambem da 146km na descida e corta kkkkkkkkkk, sai de Brasília e fui em Piúma no Espirito Santo, estou apaixonado pela moto, fiz a segunda viagem agora, estou postando os vídeos no meu canal
Tenho uma MT 07 moto muito boa e forte mais não tem o conforto de uma Lander...estava pensando seriamente em vender e comprar uma Lander ou XRE 300 mais estou com muito receio de me arrepender devido o Tork e velocidade por já ter acostumado com a MT 07 que no máximo fiz 600 km em uma viagem com a 07!
Fala brother! Olha, baixar cilindrada sente sim viu. Me lembro muito bem quando peguei minha Virago 250 depois de uma Sahara 350, só essas 100cc eu senti bastante… Testa, roda antes pra não se arrepender. Abraço!
Mas tbm!!! 5 horas eu canso ate deitado numa cama, quem dirá numa moto. Se tivesse dito que em meia hora o banco tinha cansado aih ok. Mas 5 horas meu amigo, acho q banco nenhum ajuda kk
O banco dela já começa a judiar depois de pouco mais de uma hora de viagem continua. E outra: o vídeo fala sobre viagem longa. Viagem de uma hora é passeio no parque.
Tive uma tenere 250 e gosto de andar na faixa dos 130 tanto que troquei por uma vstrom 650 e conseguia andar numa boa nessa faixa de velocidade. Mas por conta do destino preciseo vender a vstrom e to querendo novamente a tenere e sim esse motorzinho 250 anda a 130 berrando mas vai, quem ta na duvida pode pegar que esse motor é duro na queda
Cara, apesar de tudo dito no vídeo você não conseguiu pegar a ideia central sobre a Lander. Você ainda tá com mentizinha fechada pra velocidade final, só digo uma coisa: "pra quê pressa" ?
Ah sim, só um detalhe extra: como nesse caso as pernas não vão ficar se mexendo, é melhor comprar uma bermuda 1 ou 2 números maior pra não ficar apertando.
O que eu sei da Falcon é que se der problema é sempre tudo caro… Já vi gente passando apertado com ela dando problema atrás de problema. Mas sem dúvida que o desempenho dela é bem maior, mas a Lander creio ser mais confiável.
Fala José Manoel! A pessoa pra fazer essa comparação pra você é o Marcão do canal Marcão Motovlog pq ele já teve as duas, pode falar com experiência de proprietário. checa o canal dele, fala que veio do meu canal ele é um cara bacana sempre ajudando os inscritos. Abraço!
Salve Vô Strada, tudo certo? Cara eu peguei uma lander no começo desse ano, está com menos de 1mil km rodados, ainda não peguei rodovia, e pretendo fazer umas viagens curtas de 100, 200 km mais ou menos. Utilizo ela pro meu dia a dia, 26 km pra ir e 26 pra voltar, com mais da metade desse percurso de asfalto bem ruim, aqui na zona sul de SP. Antes eu tinha uma z300, rodei ate 18 mil km, e to sentindo bastante falta de torque e velocidade final. A minha duvida é a seguinte, ainda mais voce que tem mais experiencia com moto, acha que compensa trocar ela por uma z400, vender e investir mais 9 mil reais, financiado, ou eu deveria usufruir mais tempo da moto e seria besteira pegar uma z400 ? grande abraço, boas estradas!
Fala Márcio, blz? Somos xará, me chamo Márcio também. Irmão, pela motos que já teve e pelo que você me disse, se eu estiver certo, você curte velocidade, então a Lander não é pra você. Eu venho da Harley então já não curto velocidade, meu rolê é mais pelo passeio, então pra mim tá ok. Mas pra quem curte enrolar o cabo, a Lander não vai te atender não… Aí é escolha meu velho, pessoal mesmo. Valeu, abraço!
Cara, vc tinha uma máquina top e caiu pra lander kkkk, a lander é pra qu não ywm condições de comprar uma máquina igual a que vc teve, se vc subiu,não pode descer, que vai ser arrepender, no meu caso,eu tenho a crosser, então pra lander vou sair no lucro e subir
@@RJS.canal.naldotec pois é cara você tem razão. Achei o acabamento da lander muito simples comparado ao da Kawasaki. Mesmo ela sendo mais confortável , achei ela mto fraca pro meu uso, e acabei voltando pra z400. Vc tem razão temos que progredir e não voltar pra trás !To feliz com a z400 agora !
Tenho uma Gladius 650, a moto é um canhão. Mas sempre tive muita vontade de ter uma Lander por conta de ser uma moto minimalista, e poder andar em qualquer lugar (gosto de uma estrada de terra as vezes). Será que compensa eu vencer a Gladius (que só roda bem em asfalto bom) pra pegar a Lander 0km ? Não sou de correr.
Fala Otávio! Se realmente você não tem pressa, a Lander é uma ótima moto para fazer esse uso misto. Eu mesmo faço rolês tanto no asfalto quanto na estrada de terra e ela é muito divertida, barata de se manter e versátil. Mas te aconselho muito mesmo dar uma volta em uma antes pra ver se realmente você vai se acostumar com a queda de cilindrada. Muitos não se acostumam tão facilmente
Olá... Poderia fazer um vídeo falando sobre os equipamentos que você utiliza para realizar seus motovlogs... O Som sai bom e a câmera tbm é boa .. mas gostaria de saber os modelos .. obrigado.
Salve Lucas! Eu não penso em quilômetros, porque a quilometragem pode variar bastante dependendo do tráfego, do clima, do terreno… Eu costumo fazer a conta por horas: a cada 2h00 para praticar as pernas e também para descansar a cabeça, porque eu tocar direto por muito tempo faz a gente ficar distraído e também perder um pouco da atenção, que pode ser muito perigoso. Abraço
Lucas a moto não precisa descansar, ela foi feita pra rodar direto, se você quiser rodar 365 dias por 24 horas dia ela vai rodar tranquilamente, basta manter a manutenção em dia.
Banco duro é relativo, Pra quem tem bunda de tábua, que é o meu caso vai reclamar do banco, mas quem tiver mais carne nas nádegas, vai reclamar muito menos!
Xará, vou discordar em parte. Antes deixa eu esclarecer q acho q vc pode e deve viajar com qualquer moto, então, se vc só tem a Lander, ou qualquer outra moto, vá lá ser feliz. Dito isso, não acho que ela seja realmente boa. Como vc disse, ela te limita com relação à velocidade, e não é todo trecho q vale a pena ir devagar pra apreciar a paisagem. Fora os problemas com as ultrapassagens. Além disso, na estrada ela consome igual moto grande, caso vc queira andar em uma velocidade um pouco mais alta (e pouco mesmo, pq ela não vai muito mais). Então, em minha opinião, dá pra fazer viagens longas com ela, e a viagem vai ser bacana, pq viajar de moto é sempre bom, mas não acho ela boa, no máximo razoável. Agora, se for pra fazer uma viagem tipo pela Estrada Real, não tem moto melhor. Em tempo, vc comentou q a 80/90 por hora sua moto faz 28km litro. Minha Fazer nessa velocidade faz 33, mas, em compensação, a 120 faz só 20.
Em tempo 2: como baú é feio de qualquer jeito, se fosse vc eu teria colocado (e coloquei na minha) logo um de 45 litros. A praticidade compensa a feiúra. Fora q ele protege a traseira em uma queda (já tive essa experiência prática). Abs.
Fala xará! Obrigado pelo comentário! Vamos lá: na estrada ela só vai fazer a mesma média de uma moto grande se o piloto quiser ir a 120km. De resto, faz 28km/L, que pra mim já melhora dos 18 da Dyna. Quanto a velocidade, vou fazer um vídeo sobre mim fica mais fácil do que explicar aqui, aí é bom que deixo meu ponto de vista pra todos. Valeu meu brother!
Então, conversando com o Marcão Motovlog foi justamente por isso: no Jalapão ele gostaria de um baú menor, pois toda vez que a moto ia pro chão o baú era a primeira coisa a bater. Uma hora quebra. E também tem o lance do peso: não adianta um baú enorme, pois se encher ele mesmo vai ultrapassar o peso sugerido. Aí não adianta reclamar de quadro quebrado…
Um acessório que é bom para off road é o peito de aço, que vai impedir que uma pedra marota cause algum estrago embaixo do motor. Pergunta: em off road, esse top case não corre o risco de dar um duplo twist carpado com a trepidação? Abraço
Júlio, fundamental! Tinha me esquecido dele no vídeo, mas falei sobre ele na série beliscando a canastra… indispensável rodando na terra. Sobre o baú, ele é muito bem preso, mas pra saber tem que usar por bastante tempo e ainda usei pouco. Qualquer novidade posto no canal. Valeu!
110 Kmh,e berando?,viajamos eu e meu irmão numa cg 150,numa viagem de 1100 kM,ela mateve 100/110 tranquilo com um condutor a lander tinha de viajar a 120 de boa.
Eu também acho que a Lander deveria render um pouco mais, mas a resposta da Yamaha foi que por causa do controle de emissões, ela teve que ficar mais frouxa mesmo. Lei brasileira. Mas em 2 em uma CG viajando tranquilo a 110, eu truco com valete na mão hehe Abraço!
Eu já vi alguns vídeos relatando esse problema sim, mas é coisa recente então não dá para cravar… De qualquer forma, vou continuar fazendo revisões para manter a garantia porque a gente nunca sabe
@@velhoestradeiro kkkk as 2 são tops,eu fiz comentário e curti para eu mesmo olhar depois, olhar comentários curtidos, a intenção não era diminuir sua moto, não precisava responder mas obrigado
Fiz um vídeo sobre como resolver problema crônico de vazamento de óleo dos retentores de bengala na Lander 250 ABS 2018 em diante. Assiste lá. Link: ruclips.net/video/MeWi8ZyJd7o/видео.html
Opa, acompanho seu canal, tenho uma Lander com esses acessórios que vc mencionou, colocarei o link com a apresentação da moto, eu costumo fazer roles com os Los Condes. Quanto ao retrovisor eu comprei esse da GS e depois voltei para o original, faça reaperto do original que ele fica bem melhor, esses GS giram 360 e não param em posição. Quem realmente faz viagens absurdas de longas como a moça do Itch Boots que está cruzando a América ou como o Thiago Noronha usam motos nesse categoria de peso e cilindrada, focando na leveza, manutenção, consumo e agilidade no off-road, eu no momento penso em talvez colocar pneus que sejam melhores no off, estou pesquisando, recentemente adquiri alforge lateral da Rally Riders modelo Bocaina, segue o vídeo da minha motoca: ruclips.net/video/a2w0C3uMr8c/видео.html
Show de bola, Renato! Muito obrigado pelas dicas e quanto ao pneu eu uso o Enduro Sahara, muito bom pra off mas gasta rápido, em contrapartida. Forte abraço Renato!
Tive várias motos, e estou na minha terceira Lander. Mantenho 80, 90km/h, sem loucura, sem demência, sem querer correr como um retardado. Aprendi a curtir as viagens. Já atravessei estados, pegando excelentes estradas, estradas ruins, estradas de terra, com chuva, sol, tempo úmido, seco, com chuva e bastante chuva. Rodei 800 quilômetros em apenas um dia com a Lander, sendo a média de 600 quilômetros nos dias restantes, em quatro dias de viagem. Tive os dois modelos, isto é, o antigo, e esse, de banco com dois níveis. Este é um pouco mais confortável, mas a moto responde bem para viagem. Não coloco baú, apenas amarro um "cachorro louco" com duas aranhas, e a capa Alba, em outra aranha. Sou feliz nestas viagens entre SP, PR, MT e MS com a Lander, mesmo com um VSTROM e uma HD na garagem.
Muito bom Marcelo! Tenho uma cb500x 18 mas tô de olho numa lander ou tenere 250. Quero moto leve, versátil e resistente. Tô fazendo minhas pesquisas
Tenho 59 anos e comprei uma Lander preta. Vou receber a moto esta semana. Não quero moto pra correr feito doido. Quero curtir a vida, afinal estou me aposentando. Parabéns pelo vídeo!
Parabéns pela conquista! Vai curtir muito essa moto na melhor idade! Forte abraço
Kkk tenho 53 anos aposentei e comprei uma lander preta história parecida
Também me aposentei há um ano e comprei uma zero na cor areia.
Olá Francisco. Tenho 55 é provável compra landes próxima semana. Vc reside qual cidade?
A Lander serve desde que a filosofia de viagem seja devagar e sempre. A velocidade confortável dela é entre 100/110. Caso você entenda isso sim é possível, se não, melhor passar pra uma maior. Com uma moto nessa cilindrada é ir curtindo as paisagens. Há quem pense que viagem é motovelocidade o que é uma pena, pois perde a sinergia, as paisagens e o prazer que a viagem de moto oferece.
É isso aí! Você é um cara que tenho certeza que aproveita sua moto 100% porque entendeu a suas limitações e também tudo aquilo que ela oferece… Valeu!
É isso mesmo Weslley !! Viajar de moto ou de bicicleta e não aproveitar as belezas do nosso país, é a mesma coisa de beber água e não matar a sede. 👍
Mas elas aguenta ir a 130km ?
@@Luis_Henriqueee atingir 130 km/h é uma coisa, e permanecer por muito tempo nessa velocidade é outra coisa.
@@fabionogueira8038 tendi
Tenho uma Lander ano 2010 e é só alegria
Viajo bastante com ela . Coloquei uma almofada de ar e não sinto o desconforto do banco
Ano passado, eu e minha esposa, fizemos Curitiba - PR x Bonito - MS, as únicas alterações na moto foram: suporte dos baús laterais e carregador de celular. A viagem foi muito tranquila, andamos mais de 2500KM na viagem inteira. Ótimo vídeo, abraços.
Show de bola, parabéns pela viagem! Forte abraço!
Sou louco pra conhecer Bonito (MS) !! Aqui em (PE) também tem uma cidade chamada de Bonito, que é uma cidade cheia de cachoeira. Cidade linda.
Tem que colocar o reforço de quadro pra não trincar o quadro
Cara E cansa muito o corpo? Não fica quebrado?
Assino em baixo em tudo que vc disse. Ano passado fui de Curitiba a Manaus via BR 319, a moto te dá segurança e confiabilidade, um verdadeiro tanque de guerra. Equipei ela inteira para proposta da viagem. Este mês vou de Curitiba ao Jalapão. Abraço. Reginaldo Bonin. Curitiba PR.
Bora acompanhar sua viagem!
Caracas! Curitiba a Manaus via 319. Tem vídeo? 319 é moleza não.
Bom dia meu Amigo !!!!!!
Ainda não tenho Moto, mas tenho um sonho de comprar uma e curtir a vida.
Não tenho condições e nem vontade de ter Motos enormes e caras.
Quando comprar a minha, quero curtir a paisagem, sem pressa, assim como Você.
Lander é uma das Motos que tenho vontade de ter. Quem sabe né.....
Quanto as coisas que poderiam mudar na Lander, além do banco que Você comentou, acho que seria bom uma sexta marcha e um tanque um pouco maior também.
Esse é o primeiro vídeo que eu vejo e já me inscreví no canal.
Gostei muito da sua forma de Pilotar, da maneira simples e direta de explicar as coisas e transferir experiência.
Muito bom mesmo.
Que DEUS abençoe sempre, em todas as viagens e passeios.
Muito obrigado pelo vídeo e parabéns pelo canal.
Grande abraço.
Muito obrigado Flávio, seja bem-vindo ao canal!
@@velhoestradeiro boa noite.
Obrigado pela atenção por ter respondido.
Grande abraço.
Tenho uma Tenere 250 e concordo plenamente, a faixa mais confortável e econômica é entre 90 e 100.
Nessa a gente vai longe!
Que droga! tava tão bom o vídeo, aí quando vejo, acabou.
Rapaz, você faz o vídeo com tanta vontade em querer ensinar, que me empolga com a sua capacidade de persuasão.
Valeu Michael, seja sempre bem-vindo ao canal meu brother… Espero que logo que as estação chuvosa passe eu consigo fazer vários vídeos por esses lados aí para levar essas imagens pra vocês. Abraço!
Achei o canal que eu tanto queria !! Sou ciclista, fiz muitas viagens pedalando, e depois de um pequeno acidente tive que abandonar o meu esporte preferido, mas, continuo com o espírito aventureiro !! Pretendo iniciar no motociclismo e comprar uma Lander para viajar com a minha esposa !! Uma das viagens já está sendo programada, que é irmos a Rio das Ostras (RJ) que dá 4.500 km (ida e volta) de Olinda (PE). Já fiz a inscrição no canal. 👍
Seja muito bem-vindo Fabio! Certifique se forem que você vai comprar um banco conforto para fazer essa viagem, o banco dela para viagem longa judia bastante do piloto, fico imaginando na garupa… Grande abraço brother
@@velhoestradeiro banco conforto !? O que quer dizer com isso !? Mandar trocar o banco da moto ??
Legal seus vídeos, eu tive 2 tenere 250 e viajei para Equiqui Chile 2 vezes e gostei muito da moto economia e levesa, muito boa a moto
É moto pra dar a volta ao mundo!
Comprei a minha hoje Azul 0km.. Pego sexta-feira. Um sonho antigo. Benção de Deus.
AMIGO como está a experiência da lander? É boa?
Eu estou esperando a minha
Estou começando a assistir os vídeos, gostando muito, como você relata as dicas e os comentários. O que mais me chamou a atenção é que você tem uma Harley e tranquilamente comprou uma Lander 250, mostrando que o prazer de andar de moto é o piloto que faz, não importa a cilindrada e sim os objetivos a conquistar com cada modelo de moto. Eu já tive moto de maior cilindrada, não digo que não volte a ter, mas estou muito feliz com minha tenere 250. Você vai pegar o jeito e com esta velocidade você vai fazer 30 / 34 km por litro. se o interior do tanque for igual o da tenere, quando chega na tela ainda cabe mais uns dois litros, por isso da diferença de consumo. Eu tenho algumas dicas no canal, uma delas e o barulho que sobe pelo painel da moto, não em todas as motos, mas a mola do descanso pega no ferro e leva o barulho para a frente, subindo no painel, no meu caso me incomodava, demorei para descobrir, e quando o eliminei fiquei muito feliz. Lander uma moto com um motor fantástico para seu proposito. Eu coloquei alguns acessórios na minha tenere 250, um que me ajudou muito foi a borracha da pedaleira, meu tênis esgarranchou por algumas vezes eu quase cai, resolvi e ficou muito bom. Bons ventos. Grande abraço.
Muito bacana ver suas experiências e histórias, tamo aqui pra aprender juntos. Abraço!
Vídeo show....tenho uma também..até agora só alegria a minha é 2020..sou de Franca também...continua gravado Parabéns abraço!!
Grande Rodrigo! Por enquanto a minha também é só alegria… Grande abraço!
Muito top o canal, também sou desses.....moto e moto!
Abraço amigo
Valeu obrigado! Seja sempre bem-vindo!
Parabéns pelas informações...mais um inscrito, aguardando as próximas viagens e paisagens!!!
Seja muito bem-vindo ao canal!
Ótimo vídeos, considerações simples e eficientes, sem enrolação.
Valeu brother seja sempre bem-vindo
Faloouu tudo amigo paciência e tranqüilidade legal
Isso aí!
Gvs Premium lente convexa pode comprar é excelente principalmente o de tiguer e mt
Vô, ótimo vídeo, paisagens lindas, bom papo e boas dicas para reflexões. O importante é rodar. 👊
Isso aí, Mauro. Eu aprendi com os anos que é isso mesmo, a experiência sempre vem primeiro. Caixão não tem gaveta, o que a gente deixa são só nossas histórias.
Forte abraço!
Uma frase que gosto muito, " o problema não está na moto, o problema está em você"!!!!!
Sempre é
Allloooo Rio Claro no canal...Tenta as capas Confort da GV Bancos.
Esse eu queri
Tenho uma sou apaixonado com a moto..sem dúvida foi uma boua escolha
É uma ótima moto
Muito bom o vídeo, os retrovisores gvs dos paralelos são os melhores, mas acredito que vibre tanto ou mais que os originais, usava o modelo BMW na minha antiga Lander, acredito que os originais Yamaha modelo XT 660 pelo fato de serem ovais vai te atender melhor (usava eles na minha fazer 250)
Boaaa, valeu pela dica Isaac! Abraço!
CURTINDO AQUI DE CANOAS RS ! ABRAÇO E SAÚDE PARA VOCÊ
Abração pra Canoas!!! Seja sempre bem-vindo!
comprei uma landoca dois cinco zero 2019 preta e acabo de colocar 2 alforges tabajara um saco estanque de raçao de 15 kl marca billy dog to com meia sete e doidim pra ir pro sertao da bahia to indo com barraca porque a grana ta reduzida no mais gostei do seu video me foi util tua moto e linda e tudbao
Aeeeeee é de gente assim que eu gosto! Passa o Instagram bora acompanhar essa doideira aí ué hahaha boas estradas!
Já fizemos bem carregados 2000km numa crosser 150... O importante é programar o passeios... Saímos do litoral de SP e fomos as serras catarinenses... Sabendo o seu lugar fomos na br116 a 90km/h... As subidas a 70km/h.
Não ter medo de usar a embreagem pois tem que cambiar... Não querer andar mais que os outros... Saiba seu lugar.. kkkk
Perfeito! É só não querer achar que tá de big trail em uma moto pequena que vai que vai...
Parabéns pelo vídeo..super prático mesmo e direto sem perder o foco.
Yamaha Lander 250 pra mim é uma moto perfeita pra viagem, ela é confiável, econômica, e é excelente pra fazer ultrapassagens. Essa moto nao corre, máximo que você consegue fazer com ela na pista é 145 km horas, nada mais que isso. Essa moto é ideal pra você andar a 90 km até 120 km hora bem tranquilo.
Ótimo vídeo, tenho uma motoca dessa, concordo com tudo, meus parabéns pelo canal.
Valeu Augusto, seja bem-vindo!
Ótimo vídeo, todos esses acessórios que vc mencionou são fundamentais para uma viagem.
Valeu Ric! Assim que for colocando eles vou postando aqui no canal
As pessoas falam na Lander que vai de vagar e sempre mas eu com minha crosser eu viajo a 100/110 penso em uma Lander para próxima moto e duvido que ela anda igual uma Crosser e pra ultrapassagem deve ser bem melhor andei 1000 km com crosser vai de boa mas perde nas subidas e tem que pensar bem nas ultrapassagem
Sem dúvida, essa potência mais da Lander com certeza ajuda nas subidas e na hora da outra passagem… Eu acho que você não vai se arrepender. Grande abraço
Bolha boa original 600,00, afastador de alforge tras eu uso coiote 370,00, protetor de radiador 75,00, protetor de burrinho de freio tras 110,00, suport gps 100,00, esse são os valores que paguei.
Valeu pela dica. Obrigado, ZéRo Kralento RJ Brasil 🤟👍
Tmj Zé!
Tenho uma Fatboy114 no Canadá e pretendo comprar em dezembro uma road glide em Sampa mas ainda assim peguei uma lander 2022 para o dia a dia e algumas viagens , moto top o consumo é o de menos… abraços
Boa! Vai curtir a motoca… abraço!
Lander é motoca pra toda obra!!!
Quem não aguenta é o véio em cima dela 😂
boa dica, estou pensando em pegar uma dessa pra viagem !!!!!
Ela é muito show!
Puts cara! Primeiro vou à crítica: considere afixar sua câmera em um suporte de peito. Achei muito instável a filmagem e acredito que essa mudança pode melhorar muito seu conteúdo, torná-lo mais agradável do que já é. Agora o elogio: PARABÉNS BROTHER! Que vídeo sólido, cara! Desculpe falar assim, mas tem muito cara sem vocação ingressando nesse nicho de MotoVlog... Chega a estragar o dia alheio. Você não! Que vídeo agradável, Bro! Informações diretas, locução limpa, linear e agradável! (quantas vezes eu usei a palavra"agradável?!" Deixa prá lá.) Até me inscrevi no canal. Continue assim! Muito show seu conteúdo. Desejo-lhe sucesso! Abraaaaaco!
Muito obrigado brother, seja sempre bem-vindo no canal!
Vô se for pra terra aprenda a tirar o paralama dianteiro e prender o sensor de ABS sem travar pq dependendo do trecho terra barro mato trava a roda dianteira
Fala Kairo. Não precisa mais disso, hoje já se tem risers pra levantar esse pára-lama, deixa ele uns 7cm mais alto, não trava e mantém a peça. Valeu!
Eu tive a XT-225, moto que antecedeu a Lander. Era 6 marchas e tinha quase a mesma potencia e torque, era a mesma coisa, mas qualquer subidinha por mais leve que fosse, eu tinha que reduzir pra 5. Hoje com a Lander e "só" 5 marchas, isso não acontece. Poe na 5a, e é menks troca de marcha. O escalonamento das marchas da Lander é muito bom. Na XT-225 em trechos urbanos, por causa das 6 marchas, a 1, 2, 3 e 4 são mais curtas, e por isso tinha que fazer trocas de marcha com mais frequência do que com a Lander. Essa questão das 5 ou 6 marchas, eu na minha opinião, acho que é meio que "ouro de tolo" pq a lander tem um excelente escalonamento e a troca constante no caso de 6 marchas por serem mais curtas, acaba enchendo os pacová.... Mas isso é.minha opinião que tive a XT-225 e hoje tenho a Lander 2022.
Perfeito. Ela precisa de um motor atualizado, não de mais marcha.
@@velhoestradeiro sonhemos com uma Teneré 320, como dizem os rumores recentes.... se acontecer, acho que troco a Lander....
PS: vi lá o canal Itchy Boots da Noraly.
Pensa, a Honda trazendo a CRF 300 Rally pra cá e uma Teneré 320..... o segmento adventure/enduro ia voltar a vida no Brasil, como era na saudosa epoca das DTs e XL250. Essas Adv big trails nao tem nada de trail, nao fazem trilha nunca um trem daqueles. Serve só pra uma estradinha de terra batida e olhe lá.
Show o canal dela, me sinto um coxinha vendo ela dando a volta ao mundo kkkkk
Mais um vídeo legal com a Landoca, se me permite por experiência própria com uso parecido
Eu a muitos anos uso manete articulada ao invés de protetor de manete, plug and play e "se for ao solo eles dobram e não quebram nada.
Pra viagem sem garupa uso mala impermeável que vai presa no banco do garupa, mais prático, não corre o risco de rachar o quadro na fixação do bagageiro que acontece com frequência com bauleto sem reforçar o quadro e pra levar a bagagem pro quarto fica mais prático.
Eu gostei muito dos afastadores da Coyote pra ela como proteção da parte traseira, bonito e funcional.
Eu tive a antiga entre 2009 e 2012 e viajei muito com ela, levando da forma que voce explicou fomos longe e só alegria, o banco da 2009 era pior que selim de bicicleta 😂 e eu junto com um "banqueiro" fizemos um banco chamado hoje de Badlander que fez sucesso com os donos de lander que queriam conforto sem o visual dos Ere que são os mais confortáveis que tem mas na moto magrinha o visual destoava.
Tamo junto e acompanhando por aqui Vô
Poxa Robert, muito obrigado pelas dicas. Tô aprendendo aqui com vocês. Abraço!
Fui de BH a Curitiba e foz do Iguaçu na Lander. Senti falta só das pedaleiras do protetor de motor. Tenho 184 e os joelhos sentiram. Dando para mudar de posição e esticar as pernas fica show. Com a Lander da pra ir a qualquer lugar. A bunda da uma doida também depois de uns 300k
A bunda depois de 3h na moto começa a doer mesmo hehe mas de resto, na paciência chega em qualquer lugar!
Eu ja doido por uma lander .fiz uma viagem de bros 160 de fortaleza para natal 538km parando so pra abastecer cheguei so a capa da gaita kkkk
Te entendo mano hahahaha
Tive uma 2014 e fiquei até 2017 e estava com 32mil km , e de taca sem dó, moto muito boa mesmo e um detalhe que me.levou a comprar é que um amigo tinha uma e fui me informar ela tem a camisa revestida de cerâmica ou seja não aquece tanto e aumenta a durabilidade, ia comprar outra zero agora , mais esse modelo novo achei feio demais mesmo , vou tentar achar uma antiga bem conservada , questão de gosto .
Vc falou dos retrovisores, e estes originais são ruins msm. Troquei pelos da GVS, modelo da MT03. Tem um tbm que o pessoal põe muito, o modelo da BMW. Mas preferiri manter as características Yamaha.
Eu me acostumei agora, mas são ruins mesmo. Quando sobrar um $$ vou fazer essa troca. Duro tá sendo sobrar hehe
Excelente vídeo!!!
Valeu Paulo, seja sempre -bem-vindo!
Vídeo da hora Vô!
Vô mete logo um banco confort nela e tu vai ver que diferença que a Lander vai ter no conforto da buzanfa!
Show parabéns!. 👍👍
A toba agradece o banco 😂 mas tem coisa mais urgente, e com o tempo ela vai ficar show… abraço!
Quanto custa esse tal de banco conforte pra eu botar na minha Bros 160?
@@anjos742 Opa... Esse banco tu tem que pesquisar na internet, e ele é em torno de 1.000, 00 reais!.
@@vantuirbampi6979 valeu aí!
Eu também fiz uma viagem ao nordeste de Bros 160 quase 5k ida volta
Mais só que sofri demais com o banco muito desconfortável pra viajar longe.
@@anjos742 Pois é tem por um banco mais confortável mesmo!.
Blz
Então eu estou "doido" pra comprar uma Lander mais o Grande problema agora é o valor muiito caro e a tendência é piorar e por enquanto eu vou ter que comprar a Lander antiga apesar de não curtir muito o visual não mais pra mim isso não importa e sim que ela seja agil,confortável e econômica.
Futuramente pretendo sim ter essa nova Lander.
William, vai que você não se arrepende. Mas se quer algo similar por um preço menor vai nas Tenere 250, são basicamente a mesma moto.
Parei a minha ao lado de uma é a gente tem que procurar pra encontrar diferenças hehe
Valeu!
Vou para o atacama agora em janeiro
Vó tem gente q só pensa em dar tudo na mota , se não forçar vai de boa e chega do mesmo geito, e cada lugar top aí viu e falando em banco DX a minha moto pra fazer o banco confort já faz 3 semanas aquela história o barato sai caro !!! Forte abraço
Mania do brasileiro de querer saber a velocidade final de moto, como se só isso importasse... coisa de menino.. valeu!
_Ano quem pretendendo comprar uma moto pra viagem longa de Piracicaba para o Pará, estou entre uma Lander ou Tenerê 250, acho que vou de Lander._
Aí é tanto faz mesmo, as diferenças são mínimas… vai do gosto
Qual cidade do Pará amigo? Sou daqui, se precisar de apoio, só avisar
@@denilsonpereira3840 morei muito anos em Altamira e Uruará
Pelo visto é uma motoca top que vai bem on e off. Abração Vô
Vai sim Fabrício, é um tanquinho de guerra. De plástico, mas é 😂
Semana passada fui a floripa na faixa de 90 a 105 fiz média de 31 x1 na bomba
Por aí mesmo
Moto tamanho ideal para viajar… como fala o presi.. do diário do presi.. ela tem o tamanho ideal.. pois quanto mais big menos trail hehe.
Hahahaha Pedro o Presi é foda 😂 perfeito, quanto mais big menos trail!
Até de bicicleta, da para fazer viagems longa. Imagine uma lander que é excelente moto.
Claro, qualquer moto vai. Mas como diz o próprio Guga Dias, quem abre o bico é o piloto.. mas sem dúvida que a Lander é uma ótima opção… abraço!
Tenho uma Lander abs21/22 gosto muito da moto pra mim só tem um defeito qualidade baixa dos retentores a minha com menos de 5mil km estourou e com 6200 estourou novamente olha qe andando só na cidade tranquilamente sem exagero sem colocar a suspensão a uso extremo apenas uso nomal.casa trabalho.
Fala Antônio! Então rapaz, a minha tá com 17.000km e ainda não deu esse problema, mas sei que é crônico e ainda vai dar. Eu fiz um vídeo com os 5 pontos negativos da Lander tá aqui no canal... dá uma olhada lá, pq eu acho falta de respeito da Yamaha
A minha começou a vazar um pouquinho com 60 mil km, uma observação, desde que comprei tenho o Hábito de limpar a bengala todos os dias quando chego em casa, acredito que por ela ficar exposta ajude o desgaste, até mesmo por só deixar ele empoeirado!
@@Cachorrodecorrida na verdade minha moto lavo regularmente e outra essa questão de sujeita não justifica estourar retentor com baixa kilometragem tenho experiência bastante tempo com moto eu usava Titan e fan viajava em torno de 200km de estrada de terra todo final de semana vendia todas acima de 40 mil km e nunca deu problema em questão de estourar retentor de bengala essa Lander viajei duas vezes em estrada de terra com 4 mil e pouca estourou e com 6200 estourou novamente e nunca coloquei essa moto em uso extremo em estrada de terra estou num grupo aqui quem tem Landeiro de todo o Brasil e todos tiveram esse problema de retentor .
@@Cachorrodecorrida Cara acho que vc tem TOC, não é hábito.
@@thiagodossantosaraujo4270 olá amigo beleza? Talvez sim( tenho TOC). Sou entregador, sou motociclista, motoqueiro, motoboy, e junto com tudo isso, sou operador de uma máquina chamada motocicleta, ando aproximadamente de 100 a 200 km por dia, por isso, faço a manutenção autônoma de minha máquina, a limpeza e lubrificação da máquina devem estar em dia, todos os dias antes de sair e quando eu chego, verifico a moto e seus possíveis desgastes! As revisões são feitas preventivamente e programadas, a moto está chegando a 75 mil km, e apesar de já ter trocado o kit relação, nunca nem apertei a corrente! Abraço abençoado, se quiser mais informações sobre como cuidar de sua moto, leia o manual! Ou você já sabe de tudo ?
Salve meu irmão! Rapaz, mais um ou dois vídeos vc me convence a comprar uma Lander... Kkkkkk... Ótimo vídeo mermão... #forçacustom
Assiste o da semana que vem e já encomenda a sua então hahaha valeu!
Tenho medo de moto com câmera de ar pra viagem longa roda sem câmera não fura peneu facil
Admiro quem consegue gostar da Lander, achei a moto mt ruim, frágil, problemática... Decepção... Yamaha nunca mais... vou voltar pra Honda, pago mais caro, mas compensa de mais cada centavo! Parabéns pelo vídeos! Boas viagens!!
Sou usuário yamaha a mais de 10 anos . Sempre possui 125,150 .
Peguei uma lander a 6 meses e na minha minha experiência lander não é boa para viajar . Em 100 km ela vibra muito chega adormece a mão. Minha lander tem esse protetor que já vem om a pedaleira eu nunca uso porque a vibração que lá é de incomodar.
Lander boa para o dia a dia .
Para quem gosta de viajar a xre 300 é muito melhor.
Melhor ainda é a versus rsrs.
Eu me descepicionei com a lander para viajar! Me perdoem a franqueza.
Fiz uma viagem de quase 1000 km agora e realmente na volta estava bem cansado… Tem outras melhores, sem dúvida. Mas gostei do fato dela ser bem econômica, versátil. A vibração realmente existe, mas vindo da Harley não me incomoda.
Tenho uma 2008 e o banco não é confortável,mais acostuma.
Rodei 500 km e não me senti cansado e tenho 1,90 alt.
Boa!
Estava querendo uma opinião de alguém da sua estatura, literalmente. Tenho 1.89m e sofro em viagens com a minha XRE190. Também fiz 500Km e cheguei moído..... doia costas e joelho. Estou para trocar por uma XRE300, Lander ou Himalayan.
Sem pressa
Excelentes.
Não concordo com todas opiniões do Sr , exemplo retrovisores.
Que Sr viaje na paz.
Tamo junto!
Boa noite , hoje comprei minha lander 2022, já pedi pra colocarem o protetor de motor e carenagem, estou preocupado pois vi alguns vídeos que indicam colocar reforço de chassi, oque tu acha, independente, de qualquer coisa adianto que andei na principal concorrente e preferi a lander disparado pela sua ciclistica, belo vídeo espero ser feliz com minha lander assim como tu está com a sua , pois a proposta é urbana e viagens de 500 km com a esposa, se puder deixar um retorno agradeço!
Olá Émerson! O problema da nova Lander não é mais na rabeta como as antigas, o problema de quadro está no Y. Procure pelo canal Trecheiros que ali você vai conseguir ver o que aconteceu. Mas ainda acredito que seja um problema pontual, não seja um problema crônico desse novo modelo. Valeu!
5 horas sentado me dói o corpo até se eu estiver sentado numa poltrona reclináveis e de luxo kkkkk cê é loko
Moto é está na estrada e ser feliz! 👍🍷😂🍕💚
Isso aí!
E vou de lander!
minha Lander é 2022 , nao faz 20km por litro rsrs mas tambem da 146km na descida e corta kkkkkkkkkk, sai de Brasília e fui em Piúma no Espirito Santo, estou apaixonado pela moto, fiz a segunda viagem agora, estou postando os vídeos no meu canal
Se faz menos de 20 km ela está com problema! Tem que levar no médico 😅
Tenho uma MT 07 moto muito boa e forte mais não tem o conforto de uma Lander...estava pensando seriamente em vender e comprar uma Lander ou XRE 300 mais estou com muito receio de me arrepender devido o Tork e velocidade por já ter acostumado com a MT 07 que no máximo fiz 600 km em uma viagem com a 07!
Fala brother! Olha, baixar cilindrada sente sim viu. Me lembro muito bem quando peguei minha Virago 250 depois de uma Sahara 350, só essas 100cc eu senti bastante…
Testa, roda antes pra não se arrepender. Abraço!
@@velhoestradeiro valeu👍
Se vc quer conforto motor forte e uma moto igual a mt07 , vai de TRACER 900
Qual é a câmera e microfone que você usa? A qualidade da imagem e do áudio é muito boa.
Fala meu brother! Eu uso uma GoPro Hero 5 Black e um microfone normal comprado no mercado livre, de R$30.
@@velhoestradeiro 🤝🤝🤝
Ele é muito boa pra viagem, só não é boa de ficar parada na garagem 😅
Moto boa é moto na estrada!!!
Ótimas dicas. Quanto ao bagageiro, é de qual marca? Ficou bacana, estava pensando em comprar o da Givi, mas acho que o baú fica muito pra frente. Vlw.
O meu é o givi mesmo, o e33. Mas eu hoje compraria o 45, esse é pequeno
Mas tbm!!! 5 horas eu canso ate deitado numa cama, quem dirá numa moto. Se tivesse dito que em meia hora o banco tinha cansado aih ok. Mas 5 horas meu amigo, acho q banco nenhum ajuda kk
O banco dela já começa a judiar depois de pouco mais de uma hora de viagem continua. E outra: o vídeo fala sobre viagem longa. Viagem de uma hora é passeio no parque.
Tem gente que se andar a menos de 120 fica bravo, esse povo é complicado.
Eu também não consigo entender essa galera não Paulo… Abraço!
Tive uma tenere 250 e gosto de andar na faixa dos 130 tanto que troquei por uma vstrom 650 e conseguia andar numa boa nessa faixa de velocidade. Mas por conta do destino preciseo vender a vstrom e to querendo novamente a tenere e sim esse motorzinho 250 anda a 130 berrando mas vai, quem ta na duvida pode pegar que esse motor é duro na queda
Cara, apesar de tudo dito no vídeo você não conseguiu pegar a ideia central sobre a Lander. Você ainda tá com mentizinha fechada pra velocidade final, só digo uma coisa: "pra quê pressa" ?
Uma dica, pra não ter que trocar o banco todo, é usar uma daquelas bermudas de ciclista, com almofada em gel. Tem algumas excelentes!
Obrigado pelas dicas
Interessante eu sou ciclista e uso essas bermudas, mas nunca usei pilotando a moto, vou esperimentar e ver se da mais conforto na pilotagem.
Ah sim, só um detalhe extra: como nesse caso as pernas não vão ficar se mexendo, é melhor comprar uma bermuda 1 ou 2 números maior pra não ficar apertando.
Estou na dúvida entre a Falcon 2015 injetada e a XTZ 250 Lander.
O que eu sei da Falcon é que se der problema é sempre tudo caro… Já vi gente passando apertado com ela dando problema atrás de problema. Mas sem dúvida que o desempenho dela é bem maior, mas a Lander creio ser mais confiável.
Boa noite. Vc faria uma comparação da Lander com a Meteor 350? Mesmo preço, consumo, segurança, confiabilidade, etc
Fala José Manoel! A pessoa pra fazer essa comparação pra você é o Marcão do canal Marcão Motovlog pq ele já teve as duas, pode falar com experiência de proprietário.
checa o canal dele, fala que veio do meu canal ele é um cara bacana sempre ajudando os inscritos.
Abraço!
Salve Vô Strada, tudo certo? Cara eu peguei uma lander no começo desse ano, está com menos de 1mil km rodados, ainda não peguei rodovia, e pretendo fazer umas viagens curtas de 100, 200 km mais ou menos. Utilizo ela pro meu dia a dia, 26 km pra ir e 26 pra voltar, com mais da metade desse percurso de asfalto bem ruim, aqui na zona sul de SP. Antes eu tinha uma z300, rodei ate 18 mil km, e to sentindo bastante falta de torque e velocidade final. A minha duvida é a seguinte, ainda mais voce que tem mais experiencia com moto, acha que compensa trocar ela por uma z400, vender e investir mais 9 mil reais, financiado, ou eu deveria usufruir mais tempo da moto e seria besteira pegar uma z400 ? grande abraço, boas estradas!
Fala Márcio, blz? Somos xará, me chamo Márcio também. Irmão, pela motos que já teve e pelo que você me disse, se eu estiver certo, você curte velocidade, então a Lander não é pra você.
Eu venho da Harley então já não curto velocidade, meu rolê é mais pelo passeio, então pra mim tá ok. Mas pra quem curte enrolar o cabo, a Lander não vai te atender não…
Aí é escolha meu velho, pessoal mesmo. Valeu, abraço!
Cara, vc tinha uma máquina top e caiu pra lander kkkk, a lander é pra qu não ywm condições de comprar uma máquina igual a que vc teve, se vc subiu,não pode descer, que vai ser arrepender, no meu caso,eu tenho a crosser, então pra lander vou sair no lucro e subir
@@RJS.canal.naldotec pois é cara você tem razão. Achei o acabamento da lander muito simples comparado ao da Kawasaki. Mesmo ela sendo mais confortável , achei ela mto fraca pro meu uso, e acabei voltando pra z400. Vc tem razão temos que progredir e não voltar pra trás !To feliz com a z400 agora !
Tenho uma Gladius 650, a moto é um canhão. Mas sempre tive muita vontade de ter uma Lander por conta de ser uma moto minimalista, e poder andar em qualquer lugar (gosto de uma estrada de terra as vezes). Será que compensa eu vencer a Gladius (que só roda bem em asfalto bom) pra pegar a Lander 0km ? Não sou de correr.
Fala Otávio! Se realmente você não tem pressa, a Lander é uma ótima moto para fazer esse uso misto. Eu mesmo faço rolês tanto no asfalto quanto na estrada de terra e ela é muito divertida, barata de se manter e versátil.
Mas te aconselho muito mesmo dar uma volta em uma antes pra ver se realmente você vai se acostumar com a queda de cilindrada. Muitos não se acostumam tão facilmente
@@velhoestradeiro obrigado, estou entre ela e a V-strom 650 que usa o mesmo motor da minha Gladius, porém a Lander é muito melhor no off road
Lander e pra nós que não tem condições de comprar uma máquina igual a sua kkk
Olá... Poderia fazer um vídeo falando sobre os equipamentos que você utiliza para realizar seus motovlogs... O Som sai bom e a câmera tbm é boa .. mas gostaria de saber os modelos .. obrigado.
Boa! Eu não entendo muito e uso o mesmo equipamento há muito tempo, mas faço um vídeo falando disso sim... valeu Vagner!
Vc chegou a colocar os alforges de lona?
Nem heguei... os baratos eram vagabundos e os bons muito caros
Vc recomenda parar durante viagens mais longas, não Só pra esticar as pernas, mais pra deixar a moto dar uma "descansada", se sim de qts em qts km?
Salve Lucas! Eu não penso em quilômetros, porque a quilometragem pode variar bastante dependendo do tráfego, do clima, do terreno… Eu costumo fazer a conta por horas: a cada 2h00 para praticar as pernas e também para descansar a cabeça, porque eu tocar direto por muito tempo faz a gente ficar distraído e também perder um pouco da atenção, que pode ser muito perigoso. Abraço
Lucas a moto não precisa descansar, ela foi feita pra rodar direto, se você quiser rodar 365 dias por 24 horas dia ela vai rodar tranquilamente, basta manter a manutenção em dia.
Lander abs 2022 azulona.
Dá pra dar a volta ao mudo, se o motor aguentar rsrsrsrsrs (zuera é claro que aguenta, mas o piloto aguentar... ai é outra história...) ✌
Quem tem que aguentar é o véio em cima dela haha
Banco duro é relativo,
Pra quem tem bunda de tábua, que é o meu caso vai reclamar do banco, mas quem tiver mais carne nas nádegas, vai reclamar muito menos!
Xará, vou discordar em parte. Antes deixa eu esclarecer q acho q vc pode e deve viajar com qualquer moto, então, se vc só tem a Lander, ou qualquer outra moto, vá lá ser feliz. Dito isso, não acho que ela seja realmente boa. Como vc disse, ela te limita com relação à velocidade, e não é todo trecho q vale a pena ir devagar pra apreciar a paisagem. Fora os problemas com as ultrapassagens. Além disso, na estrada ela consome igual moto grande, caso vc queira andar em uma velocidade um pouco mais alta (e pouco mesmo, pq ela não vai muito mais). Então, em minha opinião, dá pra fazer viagens longas com ela, e a viagem vai ser bacana, pq viajar de moto é sempre bom, mas não acho ela boa, no máximo razoável. Agora, se for pra fazer uma viagem tipo pela Estrada Real, não tem moto melhor. Em tempo, vc comentou q a 80/90 por hora sua moto faz 28km litro. Minha Fazer nessa velocidade faz 33, mas, em compensação, a 120 faz só 20.
Em tempo 2: como baú é feio de qualquer jeito, se fosse vc eu teria colocado (e coloquei na minha) logo um de 45 litros. A praticidade compensa a feiúra. Fora q ele protege a traseira em uma queda (já tive essa experiência prática). Abs.
Fala xará! Obrigado pelo comentário! Vamos lá: na estrada ela só vai fazer a mesma média de uma moto grande se o piloto quiser ir a 120km. De resto, faz 28km/L, que pra mim já melhora dos 18 da Dyna. Quanto a velocidade, vou fazer um vídeo sobre mim fica mais fácil do que explicar aqui, aí é bom que deixo meu ponto de vista pra todos.
Valeu meu brother!
Então, conversando com o Marcão Motovlog foi justamente por isso: no Jalapão ele gostaria de um baú menor, pois toda vez que a moto ia pro chão o baú era a primeira coisa a bater. Uma hora quebra.
E também tem o lance do peso: não adianta um baú enorme, pois se encher ele mesmo vai ultrapassar o peso sugerido.
Aí não adianta reclamar de quadro quebrado…
Um acessório que é bom para off road é o peito de aço, que vai impedir que uma pedra marota cause algum estrago embaixo do motor. Pergunta: em off road, esse top case não corre o risco de dar um duplo twist carpado com a trepidação? Abraço
Júlio, fundamental! Tinha me esquecido dele no vídeo, mas falei sobre ele na série beliscando a canastra… indispensável rodando na terra.
Sobre o baú, ele é muito bem preso, mas pra saber tem que usar por bastante tempo e ainda usei pouco. Qualquer novidade posto no canal.
Valeu!
Boa qual modelo dessa câmera?
GoPro Hero 5 Balck
Vou fazer minha primeira viagem esse mês. Na tua opinião a bolha é indispensável ?
Se puder por, ponha. Não tem comparação do quanto é melhor
110 Kmh,e berando?,viajamos eu e meu irmão numa cg 150,numa viagem de 1100 kM,ela mateve 100/110 tranquilo com um condutor a lander tinha de viajar a 120 de boa.
Eu também acho que a Lander deveria render um pouco mais, mas a resposta da Yamaha foi que por causa do controle de emissões, ela teve que ficar mais frouxa mesmo. Lei brasileira.
Mas em 2 em uma CG viajando tranquilo a 110, eu truco com valete na mão hehe
Abraço!
Tem vazamento no motor da Lander moto 250 ou não
Tem vídeo no RUclips q tem esse problema crônico .... Eu ia comprar uma azul
Eu já vi alguns vídeos relatando esse problema sim, mas é coisa recente então não dá para cravar… De qualquer forma, vou continuar fazendo revisões para manter a garantia porque a gente nunca sabe
@@velhoestradeiro eu ia comprar uma Lander moto 250 azul estou numa dúvida tremenda
XRE moto da Honda e muito feia de estilo
o painel da Lander é iluminado de noite?
Apesar de feio, à noite ele é muito bom!
Lembrando que a lander e para quem não gosta de correr kkkkkk, tocada dela boa 90/110 vai longe.
Qual sentido de viajar a 140 por hora ? O caminho deve ser tão prazeroso quanto o destino...
Exatamente!
Muitos comentários top, sahara deve ser mais top
Vai lá e compra uma então
@@velhoestradeiro kkkk as 2 são tops,eu fiz comentário e curti para eu mesmo olhar depois, olhar comentários curtidos, a intenção não era diminuir sua moto, não precisava responder mas obrigado
Fiz um vídeo sobre como resolver problema crônico de vazamento de óleo dos retentores de bengala na Lander 250 ABS 2018 em diante. Assiste lá. Link: ruclips.net/video/MeWi8ZyJd7o/видео.html
Boa! Vou dar uma olhada lá
Opa, acompanho seu canal, tenho uma Lander com esses acessórios que vc mencionou, colocarei o link com a apresentação da moto, eu costumo fazer roles com os Los Condes.
Quanto ao retrovisor eu comprei esse da GS e depois voltei para o original, faça reaperto do original que ele fica bem melhor, esses GS giram 360 e não param em posição.
Quem realmente faz viagens absurdas de longas como a moça do Itch Boots que está cruzando a América ou como o Thiago Noronha usam motos nesse categoria de peso e cilindrada, focando na leveza, manutenção, consumo e agilidade no off-road, eu no momento penso em talvez colocar pneus que sejam melhores no off, estou pesquisando, recentemente adquiri alforge lateral da Rally Riders modelo Bocaina, segue o vídeo da minha motoca: ruclips.net/video/a2w0C3uMr8c/видео.html
Show de bola, Renato! Muito obrigado pelas dicas e quanto ao pneu eu uso o Enduro Sahara, muito bom pra off mas gasta rápido, em contrapartida.
Forte abraço Renato!
Até de mobilete se vai longe kkkkkk
O famoso devagar e sempre né Ricardo hehe
Se ela tivesse 30 CV seria perfeita