Excellente texto. Estou chorando até agora. É amor demais pra gente entender. O meu espírito ama Cristo. Todo met ser anseia conhecer esse Deus maravilhoso
Esse vídeo trás boas reflexões, quem dera mais pessoas assistissem e entendessem que o cristianismo é bem mais do que supõem crer. Obrigado por esse material, meu irmão. Que Deus abençoe. 👏🏽👏🏽
Intrigante. Ainda não havia observado por esse ângulo a situação onde ninguém tivesse que trair a Jesus para que Ele viesse a morrer, sendo assim o sacrifício. Ainda que já houvessem profecias a esse respeito. Penso que, com a onisciência do Pai, isso foi anteriormente revelado em profecias, mas o maravilhoso plano da redenção é surpreendente, pois de uma forma ou de outra a vontade de Deus é que permanece para sempre! Isaías 46.10 Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito permanecerá em pé, e farei tudo o que me agrada.
aula maravilhosa que nos ensina que o amor é resume todos mandamentos de jesus , no momento que ele estava curando a orelha de seu inimigo que veio para prende -lo ; ele estava praticando o mandamento amara o teu inimigo .
Quem tem ouvidos, ouça esta mensagem! Quem deseja, ouça e receba de graça a Graça. Obrigada PAI. Obrigada Observatório por esta narrativa que encheu meu coração de esperança. E eu desejo ouvir esta mensagem em todos os dias da minha vida.
Os últimos 07 anos da profecia de Daniel ainda não se completaram, existe um tempo entre a semana 69 e a 70. O profeta vê a profecia de forma linear e a descreve e nós podemos identificar que a 70 semana não ocorreu. Pois Daniel diz que na metade (3/5) da última semana o iniquo se revelaria na cidade santa (ele encerrará os sacrifícios). O iniquo ainda não se revelou, e não começou ainda a nossa grande tribulação que ele causará perseguindo os que são fieis a Jesus.
Era o servo do sumo sacerdote a quem Pedro cortou com a espada sua orelha!!! Mat 26-51 MC 14-47 Luc 22- 50 Espero ter contribuído para edificação Deus abençoe esse canal!!!!
Excelente!!! Muitíssimo obrigado por esse conteúdo maravilhoso que é narrado com muito carinho, atenção, dedicação e infinito amor para com o nosso DEUS PAI, DEUS FILHO e DEUS ESPÍRITO SANTO. Aleluia aleluia aleluia 🙌
As setenta semanas de Daniel possuem termo com a destruição de Jerusalém em 70 AD, sob as mãos do general romano Tito. Jesus falou sobre isso aos discípulos, quando Ele declarou "não haverá pedra [do Templo de Jerusalém] que não seja derribada".
"Simplesmente amo este carnal!... Feliz páscoa á todos; pois, os Judeus comemoram á Páscoa, fazendo alusão á sua libertação como escravos no Egito, e nos comemoramos, fazendo alusão á nossa libertação como escravos do pecado. Afinal Egito, Babilônia,Roma, e às demais civilizações históricas apenas mudou de nome, mais á sua simbologia permanece á mesma... É por isto q á palavra diz: Não ameis o mundo, nem o q no mundo ah, se alguém ama o mundo, o amor do pai não está nele. E á palavra da verdade diz: q o mundo jaz no maligno... Então: Graças ti damos oh Pai, todos os dias da nossa vida, por sua infinita graça e misericordia.Afinal o Senhor nos alcançou, resgatou, e nos libertou da escravidão do pecado, e deste mundo enganador...Aleluia , o nosso Senhor é muito lindo e maravilloso. O que eu amo no "Eterno", é justamente isto: Ele apesar de nos amar, com um amor incondicional, pois á palavra DELE, q única e verdadeira, pois, você pode lê qualquer livro de filosofia, bruxarias e todos os tipos de mistissímos, e você não vai encontrar algo tão real e verdadeiro como á bíblia, escrita por homens sim, mais inspirada pelo Senhor... " E porque eu amo tanto a palavra de Deus? Porque Ela diz: q Deus amou o mundo de tal maneira q deu seu filho unigénito, para q todo aquele q nele crer , não pereça, mais tenha a vida eterna". Então meu amigo você não é obrigando á crer nele, e nem a amá - lo, mais quero q você saiba q apesar de você não crer, "Ele continuará ti amando e ti amará até o fim. E como Ele amou o mundo de tal maneira, é natural q á sua noiva, q é igreja também tenha este amor no coração, e jamais teremos ódios em nosso coração, porque o ódio e o desamor, não provém de Deus... " Agora ódio é diferente de discordar, Então: não odiamos você, pelo contrário, temos um grande amor pela sua alma, e oraremos por ti, mesmo discordando de sua linha de raciocínio. " É por isto q eu ti digo q amo o Senhor. Porque Ele poderia, ter nos criado e feito de nos seus escravos, é obvio q como o autor da criação. Ele poderia fazer isto: Afinal Ele é o criador... Mais Ele não fez, antes deixou o livre árbitro, e deu para á humanidade o direito de escolha, Então: está nas suas mãos o direito de escolher naquilo q você acredita, mais a essência Divina jamais mudará, e Ele escolheu ti amar, afinal Deus é amor, e este amor insistirá contigo enquanto você viver, pois depois da sua morte, o Senhor não poderá fazer nada por ti, pois foi você q fez a escolha de o rejeitar. É por isto q no livro de apocalipse diz: bem aventurado o q não tem dano da segunda morte, está segunda morte, não é a morte física, mais sim á morte eterna!. Um forte abraço, e nunca se esqueça q o Senhor Jesus ti ama, e nos também como discípulos dele, ti amamos...
BomJesus da Lapa_ Bahia) canal benção sempre que vejo seus vídeo aprendo muito com você jovem. faça vídeo sobre segundo casamento na biblia(1co:7/mc:10 etc) Bíblia única verdade hoje para nois homem.DEUS abençoe sempre filho continua falando da verdade bíblica. reúna a família em casa Leia Bíblia povo e viva em amor povo estuda Bíblia povo.🤗🤗🤗🙌🙌🙌🙌🙌
@@espinhodepequi_JrBrasil faz muito sentido....mas eu penso...alguns discipulos pareciam estar dispostos a lutar por ele...esperavam apenas Ele dar a ordem....mas quando lembro que ele diz: o espírito está pronto, mas a carne é fraca!
@@charlestondejesus7912 Exatamente. Pedro achava que lutaria com os soldados e derramaria o sangue deles. Mas depois que os discípulos compreenderam a verdadeira natureza da Missão de Cristo, seus olhos se abriram.
Judas nos mostra com total clareza a diferença entre o remorso que correu a sua alma até o suicídio. E o arrependimento que poderia tê-lo salvado mesmo traindo JESUS.
Porque assim como Moisés levantou a serpente no deserto assim tbem convém que o filho de Deus seja levanto no madeiro pra que todo aquele que nele crê venha a vida eterna. As escrituras já diziam que seria assim no futuro como de fato aconteceu.🛐 Senhor Jesus o único salvador e Senhor
Tenho uma dificuldade para aceitar esse versículo... Moisés levantou uma serpente para o povo dele (israelita) serem curados. Esse povo , passou a adorar e queimar incensos para essa serpente...A serpente astuta e enganadora... tenho muita dificuldade em aceitar esse versículo... Jesus Cristo, filho de Deus é o oposto a serpente.
Tenho mais uma dúvida legítima: se Herodes Morreu mesmo em 4 a.C Jesus certamente nasceu antes, como vc bem explicou em vídeos anteriores. (Entre 4 e 6 antes do ano 1). Sendo assim, fazendo três contas simples: Se Jesus nasceu em 4 a.c temos -4+33=29 Se nasceu em 5 a.C temos -5+33=28 Se nasceu em 6 a.C temos -6+33=27 Nos três cenários possíveis, em nenhum deles Jesus poderia ter sido morto e ressuscitado em 31 d.D como vc disse neste vídeo. A conta não bate. Como resolver esse problema???
Suas contas usam a idade de 33 anos, e por quê? Em nenhum lugar da Bíblia diz que ele viveu 33 anos! Lucas diz que tinha em torno de 30 anos quando iniciou seu ministério. 'Em torno de' não significa que iniciou com 30 e morreu com 33. Sem dúvida era mais velho que 33 anos ao morrer.
@@observatorio7781 sim. Usei a idade de 33 anos pelos seguintes motivos: 1- Lucas diz que Ele começou seu ministério em torno dos 30 anos. 2- a tradição judaica ( que vc tbm tanto recorre para nos explicar contextos, diz que todo mestre começa seu ministério com discípulos aos 30 anos, vc mesmo deu essa explicação em vídeos anteriores) 3- tem tbm a explicação sobre o possível ano de nascimento de Jesus) E por fim 4- vc há de convir que 33 anos e 11 meses, ainda é 33 anos. Se todas seus vídeos e explicações anteriores estão corretos (e eu acredito que estão) essa data de 31 d.C para a morte e ressurreição de Jesus não bate. Como resolver essa questão??
@@franciscoelpidioneto16 então como você explica os Judeus mandar quebrar as pernas dos ladrões pra apressar a morte para que os corpos não ficassem pendurados na cruz no sábado, pois já estava ficando tarde, ou seja à partir das 6 horas da tarde de sexta-feira, exatamente como os Judeus fazem até hoje. Se eles foram crucificados na quarta , então até às vésperas de sábado, estavam vivos?
Ressalvo que Judas nunca foi da confiança nem de Jesus e nem dos apóstolos. Isso está expresso inclusive, no fato de dizerem que ele furtava o que era deitado na bolsa.Todos sabiam que Judas era ladrão. E todos sabiam da arrogância de Judas. E não vejo sentido em se dizer de sonhos de grandeza de João e Tiago: Ambos amavam e respeitavam muito a Jesus e queriam estar perto dele. João era um jovem de 18 /19 anos, cheio de energia e amoroso, tanto que Jesus entregou sua mãe a João na cruz, para que cuidasse de Maria. Ninguém entrega uma mãe amada para alguém interesseiro, pois, o que se ganha cuidando da mãe de uma outra pessoa? Tiago, filho de Maria de Alfeu, irmão de José, era primo de Jesus e vivia junto de Jesus depois que ele voltou do Egito (para onde fora para fugir da perseguição de Herodes). Era amigo de infância de Jesus, viveu com ele e junto dele e de Judas Tadeu e foi educado por Maria, mãe de Jesus e tinha o sentido de família nele. E quando somos da família ou amigos íntimos de alguém esperamos estar juntos e sermos mais amados, contar com uma deferência especial. O pedido desses apóstolos, a meu ver, tem mais relação com seu desejo de estarem próximos a Jesus e não exatamente desfrutar do poder. Talvez por estarem o tempo todo falando de Jesus para suas mães, e falando que Jesus ia partir para seu reino resolveram essas intercederem para que os filhos fossem juntos e ficassem próximos, do lado do Mestre. E são mães sem tato, que, não pedem para si: pedem para seu filhos . É a beleza e a grandeza meio insensível de mães que estão sempre preocupadas com os filhos. Elas não entendiam muito bem as coisas: só pensavam no tanto que esses filhos amavam a Jesus e como Jesus fazia bem a seus filhos e como esses filhos ficariam felizes ao lado de Jesus. Se Jesus vai partir, a mãe quer assegurar que o filho fique sob a proteção de Jesus que é um rei em seu reino. E vai tratar aos dois com deferência. Eram mulheres simples, amorosas, e os apóstolos - a exceção de Judas de Kerioth - eram pessoas simples, pobres. E, pela primeira vez estavam vivendo uma experiência deslumbrante sucesso junto de alguém tão amado e amável como era Jesus. Então, não se pode formar o caráter de ambos apóstolos por um evento na qual esses não foram chamados a se explicarem, e apenas foram acusados pelos outros, cheios de ciúmes. De resto, estou gostando demais de seu canal que conheci essa semana.
Boa observação. Já que você falou sobre apóstolos... há controvérsias a respeito da figura de Paulo, que parece ter colocado doutrinas particulares ou criado mentiras. Pois não há se quer uma menção de Jesus aos 12 sobre a vinda de Paulo.
Já sigo seu canal a tempos, amo de mais e sempre pesso pra meus amigos assistirem tambem, tenho algumas opniões teologicas diferentes em varios pontos que você aborda em seus videos e este não deixou de ser diferente porem creio que é a primeira vez que me manifesto aqui. Quando vc relata que Jesus poderia ter morrido ali no Getsemane só na traspirando sangue ja seria suficiente eu vejo alguns problemas teologicos. O priemiro é que o sacrificio pelos pecados era feito de forma publica, da mesma forma que Cristo foi publicamente apontado como o Cordeiro de Deus, Jesus deveria morrer de forma publica como João fala no capitulo 19 vericulo 37 "E mais ainda, como diz a Escritura em outra passagem: 'Olharão para Aquele a quem traspassaram'." fora que a ideia da morte vicaria de Cristo ser no templo seja interesante de pensar tbm não seria posivel uma vez que foi predito tambem que Jesus seria traido e teria suas vestes repartidas. Que Deus te abençõe e guarde. (descule pelo texto longo)
A lei previa que o salário do pecado era a morte e sem sangue não haveria remissão de pecados. Entretanto, Jesus estava ali no Getsêmani por um contexto, que é o fato de ter sido rejeitado, se não fosse isso ele poderia ter sido aceito como sacerdote e messias, e naquele momento estaria no Templo cumprindo seu auto sacrifício e derramando seu sangue no altar. Entretanto, obviamente existem dezenas de profecias que descrevem a dor, cruz e sofrimentos de Jesus, e então como fica todos estes textos? A questão é que a profecia não determina como deve ser os acontecimentos, ela apenas descreve o que vai acontecer se as pessoas seguirem determinado rumo. Uma vez que os líderes seguiram o rumo da rejeição, toda a cadeia condicional de eventos descritos profeticamente como sofrimento da cruz e torturas entrou em curso, mas não necessariamente precisava ter sido desta maneira. A morte e o derramamento de sangue era incondicional para resolver o problema do pecado, mas a maneira como os homens o trataram foi totalmente condicional, respondendo as escolhas da maldade humana.
@@observatorio7781 eu entendo e oncordo que de fato o deramamento de sangue é necessario, o problema é cojitar uma posibilidade de que a morte de Cristo poderia ter sido diferente do que foi profetisado, pois se usarmo o metodo de Moises pra testar se um profeta é de fato era um profeta era a comprovasão da profecia, ou seja se Jesus não passase por todos os acontecimentos profetisados sobre ele profetas como Isaias e Zacarias iriam entrar em descredito, e lembrando que uma das maiores armas dos apostolos em Atos foi justamente fala "ocorreu isso para se comprir a profecia que dizia...". Mas como eu falei a minha maior preoculpação foi o que voce ter falado que Jesus poderia simplesmente ter morrido ali no Jardim se o tivessem deixado em paz, a parte dele morrer no templo caso fosse aceito ok, mas como ele não foi e foi rejeitado todas as profecias que vc falou que só condicionais deveriam ocorre naquele ponto em diante. Eu já estudei tanto no seminario quanto em particular Isaisas 53 e não consigo ver Cristo tendo a posibilidade de uma morte tranquila como você argumenta a posibilidade de ocorrer caso Jesus fosse aceito pelo povo de Israel.
@@pastorgoleirorubensviniciu8907 muito bom seu contraponto, ele me fez pensar no que eu concluí e argumentei. Obrigado. Permita-me tentar explicar, pois acredito que não estou muito longe do que você pensa. Quando olhamos para o antigo testamento, podemos ver tanto profecias de um messias triunfante, quanto de um servo sofredor, tanto um rei que recebe o trono de Davi, quanto de um servo sofredor rejeitado por todos. Muitos judeus até hoje tem dificuldade de entender como suas expectativas deu rei messias forma frustradas. Eles se perguntam como se cumprem várias promessas de um messias triunfante, que nós cremos ser no tempo final. Mas imagine que as coisas fossem diferentes. Imagine que Jesus tivesse sido aceito: O que teria acontecido? Ele seria entronizado rei? Sim! Unificaria como Sumo Sacerdote? Sim. Mas ainda assim ele teria que morrer derramando sangue. (só quero explicar que não acredito que de qualquer forma ele teria uma morte tranquila, pois o texto mostra que agonia interrompida no Getsêmani estava sendo terrível) Quem teria coragem ou direito de mata-lo se ele tivesse sido aceito no templo? Quem seria digno de ferir o Filho de Deus? O que vejo no texto é que isso não era possível, pois ele já tinha anunciado, "minha vida dou, minha vida tomo de volta", (Jesus estava no controle de sua vida e morte) e na noite da traição, ali estava ele derramando sangue, mas foi interrompido, pois do contrário, se ele mesmo daria sua vida, e já que ele tem vida em si mesmo, e é o dono da vida, derramaria sua vida em oferta. Isso poderia ter ocorrido no templo, mas aquela altura fora rejeitado, e havia deixado o templo e anunciado que daquele lugar não sobraria pedra sobre pedra. A seguir, ele não precisa ser traído, pois entregar a vida era uma escolha dele, em terrível agonia, ele já estava fazendo isso ali mesmo no jardim, padecendo terrível sofrimento fora dos muros da cidade. Então veio o traidor e os assassinos como fora profetizado, mas esta profecia não determinava a eles agirem assim, apenas descrevia que eles viriam agir assim. Jonas descreveu a queda de Nínive e não ocorreu e isso não faz de Jonas um falso profeta. Deus não determinou alguém trair Jesus, ele descreveu que isso poderia acontecer, Deus não determinou que Jesus deveria morrer na agonia descrita pela cruz, mas ele descreveu que isso poderia acontecer. Para nossa vergonha, ocorreu da pior maneira, entre as maneiras que poderia ter ocorrido. É claro que eu respeito a leitura que cada um faz de teologia, para alguns, mais deterministas, cada passo foi determinado, mas eu não penso que Deus cria alguém para ser um Judas, pois vemos Jesus apelando ao coração de Judas, e ele poderia ter terminado diferente pois foi um dos escolhidos de Jesus. Deus determina missões e oportunidades, as pessoas escolhem o que fazer delas. A ação humana, implica em alteração na forma como Deus atua, isso explica por exemplo o 'arrepender de Deus no caso do Dilúvio', a profecia não cumprida de Jonas, ou outras que poderíamos citar. A profecia é uma descrição do futuro, mas não uma determinação, assim, quando ocorre, e depois que ocorre, nos vem o entendimento de que Deus havia nos avisado, e por isso o evangelista diz "para que se cumprisse o que estava escrito". Só pelo fato de nos avisar já é um Deus de misericórdia que nos permite refletir e não escolher este terrível caminho. Tendo Isaías 53, aquilo era um grande aviso, justamente para não fazer o que fizeram, e que se insistissem em condenar um justo e negar os ensinos claros, terminariam agindo daquela maneira. Isaías 53 não serve para determinar, mas é um aviso de que seria assim que agiriam caso seguissem a rebeldia. Existem profecias incondicionais, por exemplo: o nascimento de Jesus, a morte e ressurreição de Jesus, a volta de Jesus e seu reino eterno. Mas existem outras que são condicionais pois são afetadas pelas ações humanas levando a desdobramentos possíveis, ambos previstos: "Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam," Deuteronômio 30:19 Israel precisava ter sido destruído pelos babilônios? Não. Poderiam ser poupados, mas tudo foi uma consequência de escolhas. O sinédrio precisava ter feito o que fez com Jesus? Não. Mas foi o que escolheram. Todo Israel poderia ter se tornado cristão, com um rei Jesus nem temos ideia de como teria sido diferente, mas todo o velho testamento poderia ter começado a se cumprir tendo Israel como o farol cristão aos povos do mundo. Com a igreja, não é diferente, as escolhas conduziram a vitórias e fracassos ao longo da história.
@@pastorgoleirorubensviniciu8907 Jesus não morreria no Getsêmani por causa das Escrituras, e por conta de o sacrifício do Cordeiro ter que ser público. MAS, por uma ótica exclusivamente médica, o sofrimento extremo e inimaginável que Jesus passava em Sua alma, somado à hematidrose, poderia sim causar a morte de Jesus no Jardim.
@@pastorgoleirorubensviniciu8907 Boa observação. Eu também já tinha reparado nisso, e foi graças as novelas bíblicas e os textos que me despertou tal interesse. Pois uma profecia para ser cumprida o profeta tem de estar vivo ou alguma testemunha desse profeta, para que seja validado ou não. Um exemplo que podemos tirar é de Jeremias que tinha seu auxiliar Baruki, e a profecia se cumpriu em seu tempo. Infelizmente a maioria esmagadora dos cristãos mentem jogando profecias fora de contexto pra cubrir outra.
Peraí um pouquinho Então Jesus não ressuscitou na páscoa?? como nós comemoramos desde sempre até os dias de hoje. Ou jesus antecipou a sua Páscoa pois sabia que iria morrer no dia seguinte?
Nm 9;1-3 A primeira Páscoa 14 de Nisã .Nm 9;11,12 A segunda Páscoa 14 de IYAR. De acordo com João 19;36 Cristo morreu sexta, 13 de IYAR, não quebraram os ossos.
Como assim depois de Cristo não Séria antes de Cristo a Páscoa e Sua Morte Ah 👀 TB não entendi 70 Semana a Morte de Cristo não Fala não é de 70 Semana o apocalípticos?
Basta fazer a conta, se Jesus tivesse morrido numa sexta, na hora nona(15hs), teria que ter ressucitado na segunda feira as 15hs, 3 dias e 3 noites. Jesus celebrou o Pessach na terça feira, no por do sol, morreu numa quarta-feira, dia da preparação, quinta feira foi a Páscoa, chamado de Shabaton, pois todo feriado que cai no meio de semana é considerada um shabat, naquela semana teve dois dias de preparação, na quarta para o Pessach na quinta, e na sexta para o Sábado, as mulheres descansaram no sábado semanal e foram ao sepulcro no motza'ei-shabbat (na saída do sábado), no por do sol, o comércio voltava a funcionar, até hoje em Israel é assim. Nessa hora é que elas foram comprar as especiarias. Ao chegar no sepulcro, ele já tinha ressuscitado. Se ele morreu numa Sexta e ressuscitado no domingo pela manhã, ficou um dia e meio violando o sinal de Jonas. A sequência dos eventos da última semana está em Mateus, basta analisarmos honestamente. Yeshua HaMashiach ressuscitou no Shabat porque ele é o Senhor do sábado.
Infelizmente o vídeo fica muito longo para analizar todos estes detalhes, mas este assunto que você levantou é uma dúvida comum, que pretendo abordar, possivelmente no vídeo da ressurreição. Obrigado pelo contraponto.
O sábado é EXCLUSIVAMENTE para os judeus, tanto que foi instituído no Êxodo, e APENAS aos descendentes de Jacó, das doze tribos. E não adianta citar o relato da criação de Gênesis 1, porque aquele relato NÃO É literal. E a "lombra" de que "tem que usar o nome hebraico para se referir ao Messias" é fantasia sem justificativa nenhuma em nada, apenas a fantasia inconsequente de alguns religiosos, que interpretaram ERRADO algumas passagens das Escrituras.
@@espinhodepequi_JrBrasil "ainnn, não adianta citar gininizz 1 porque não é literal". Fonte: vozes da sua cabeça. Só para os filhos de Israel? Você deve ter engolido Éfesios 2...🥴
@@izabelsoniaguedes Se eu tenho uma criança e piscina e eu sei que a criança não sabe nadar, e mesmo assim eu deixo a criança brincando perto da piscinae não faço nada para impedir ( A não ser dizer para ela, não brincar perto da da piscina ); Então ela cai na água e morre afogada isso não faz de mim responsável?? Hum... Suponho que você ache que seu deus é onisciente e onisciente. Certo? Se sim, quando deus criou a serpente, criou a árvore do bem e do mal ele sabia que o homem iria desobedecê- lo, não é verdade? Ele sabia mesmo assim colocou a tal árvore, e isso o torna responsável por tudo isso. Ou seja deus criou e planejou todo o mal que existe pois ele sabia o que aconteceria. Fique na paz!
@@reinaldodesouza2075 tú é muito burro...pra YAH não existe linearidade de tempo Ele não vê como vê o homem, pra ele não existe passado, presente e futuro E o homem não é o centro da sua criação. Para provar que pessoas como vc estão erradas é preciso deixar a história acontecer até o final. Se vc disser que eu sou mau sem eu ser, e eu matar vc, isso fará de mim uma pessoa boa?
paz irmão, o seu canal é excelente, sua narrativa é muito boa de ouvir, me sinto dentro dos fatos narrados, parabéns, mas nesse estudo não concordo com vc, pois o Senhor Jesus morreu em uma quarta feira, pois o calendário Judaico é diferente do nosso, procure estudar sobre o assunto, e verá com clareza que o Senhor Jesus morreu em uma quarta feira, pois em Israel, o dia começa às 18:hs
Vc está muito equivocado, mesmo com o calendário diferente todos os fatos apontam para a morte de Cristo na sexta-feira. Inclusive após a ressurreição, no caminho de Emaús, os discípulos disseram: "É já hoje (o primeiro dia da semana) o terceiro dia ..." Isto é, se 'domingo' era o terceiro dia, sábado era o segundo e sexta era o primeiro; além disso é dito que o dia após o sexto dia, o dia da preparação, o sábado seria 'grande', fato que só ocorria quando o sábado semanal coincidia com algum sábado cerimonial... O fato é que vc estudou pouco e foi enganado por alguém que acha que estudou muito e foi enganado por si mesmo pela sede de fazer novas descobertas apenas pra alimentar seu ego.
@@neiroquesmar não irmão, não quero alimentar meu ego, falo que o Senhor morreu em uma quarta feira, pois em Israel à festas distintas no calendário, por exemplo, tem feriado Shabat, não significa que é sábado, por isso à confusão sobre à morte do Senhor Jesus, Ele ficou morto três dias, e três noite, não dá para ficar esse tempo, e ressuscitar no primeiro dia da semana, conta o dia em Israel à partir das 18: hs, então da quarta até quinta 1 dia e uma noite, da quinta à sexta, um dia e uma noite, e da sexta até sábado mais um dia e uma noite inteiros, e Ele ressuscita no primeiro dia da semana, domingo, Deus te abençoe irmão, não é ego, é buscar crescer na graça e no conhecimento do Senhor Jesus,pois conhecereis à verdade e a verdade te libertará!!!
@@dhaltonjorgemarquessa1158 O Manoel Ferreira, a quem você respondeu, possui TODO O DIREITO de não crer que Jesus ressuscitou. Não ouse se pronunciar como se a fé fosse obrigatória.
O que eu amo no "Eterno", é justamente isto: Ele apesar de nos amar, com um amor incondicional, pois á palavra DELE, q única e verdadeira, pois, você pode lê qualquer livro de filosofia, bruxarias e todos os tipos de mistissímos, e você não vai encontrar algo tão real e verdadeiro como á bíblia, escrita por homens sim, mais inspirada pelo Senhor... " E porque eu amo tanto a palavra de Deus? Porque Ela diz: q Deus amou o mundo de tal maneira q deu seu filho unigénito, para q todo aquele q nele crer , não pereça, mais tenha a vida eterna". Então meu amigo você não é obrigando á crer nele, e nem a amá - lo, mais quero q você saiba q apesar de você não crer, "Ele continuará ti amando e ti amará até o fim. E como Ele amou o mundo de tal maneira, é natural q á sua noiva, q é igreja também tenha este amor no coração, e jamais teremos ódios em nosso coração, porque o ódio e o desamor, não provém de Deus... " Agora ódio é diferente de discordar, Então: não odiamos você, pelo contrário, temos um grande amor pela sua alma, e oraremos por ti, mesmo discordando de sua linha de raciocínio. " É por isto q eu ti digo q amo o Senhor. Porque Ele poderia, ter nos criado e feito de nos seus escravos, é obvio q como o autor da criação. Ele poderia fazer isto: Afinal Ele é o criador... Mais Ele não fez, antes deixou o livre árbitro, e deu para á humanidade o direito de escolha, Então: está nas suas mãos o direito de escolher naquilo q você acredita, mais a essência Divina jamais mudará, e Ele escolheu ti amar, afinal Deus é amor, e este amor insistirá contigo enquanto você viver, pois depois da sua morte, o Senhor não poderá fazer nada por ti, pois foi você q fez a escolha de o rejeitar. É por isto q no livro de apocalipse diz: bem aventurado o q não tem dano da segunda morte, está segunda morte, não é a morte física, mais sim á morte eterna!. Um forte abraço, e nunca se esqueça q o Senhor Jesus ti ama, e nos também como discípulos dele, ti amamos...
@@dhaltonjorgemarquessa1158 Tenho perdido a calma, porque palavras semelhantes às suas são usadas por pessoas que querem tornar o cristianismo evangélico como "religião oficial do Brasil e defendida pela estrutura estatal".
Trindade n é ensino da escritura,o fato do Messias ser o mesmo q o pai,e na personalidade,no caráter por isso q Yeshua disse eu e o pai somos um! Se um filho humano se assemelha com seu pai humano eles são a mesma pessoa?ou essa alusão se refere no caráter,na personalidade? Isso não é difícil de entender, isso vai contra a fé monoteísta,SHEMÁ ISRAEL.
Então amigo, o fato de o Pai e o Filho terem o mesmo caráter, é justamente o que estou argumentando, pois não se esperaria outra coisa no ensino da trindade. E não! Quando você diz 'eles são a mesma pessoa'? A resposta definitivamente é que Pai e Filho não são a mesma pessoa. TRINDADE NAO ENSINA QUE PAI E FILHO SÃO A MESMA PESSOA, pelo contrário, ensina que são três pessoas diferentes que compõe uma unidade, o único Deus, um em caráter, um em ação, um em planos, um em propósitos, um em amor. Suas palavras demonstram que ou você aprendeu errado sobre o que é trindade, ou concluiu errado. Espero ter te ajudado a afastar conceitos errados. Um abraço.
@@observatorio7781 olha irmão gosto muito dos seus vídeos,acho muito interessante tudo q vc posta,e n tenho nada contra vc,pelo contrário. Porém tanto trindade,qnt triteismo é politeismo puro. Qual a diferença entre 3 deuses distintos,ou 3 personalidades que se tornam uma única divindade?isso é confunso,e D'us n é D'us de confusão, sem contar q Yeshua nunca afirmou ser D'us,o que a são distorções de tradução,isso vai contra a fé monoteísta,sobre os ensinos dos profetas e a torah,nenhum judeu que ainda espera o messias acredita q o Eterno tem 3 personalidades,sem contar o espirito de Deus,n é uma pessoa,muito menos uma divindade, n existe esse conceito na escritura hebraica
@@Teologia-Fácil a questão n é ser cego,a tradução grega,latina e as demais deram essa interpretação, principalmente através dos concílios e da influência dos tradutores.
@@SHALOMALEICHEM777 O monoteísmo do cristianismo é falso. Pois já que Jesus é o próprio filho direto de Deus, então já tens um semideus ou um deus abaixo da hierarquia. E se Jesus não tem divindade logo não pode ser filho de Deus. Por isso afirmo, cristianismo é uma religião henoteista com ou sem trindade.
Reveja seus estudos irmão, ( dia 14 no final daquele dia, o cordeiro foi imolado) Essa data, caiu em uma 4 feira ( de por do sol a por do sol,) se fosse na sexta-feira, sua ressurreição se deu na segunda-feira, e não no domingo( 3 dias e 3 noites)... Mateus 28:1, ao findar o sábado semanal, elas foram ao sepulcro).. Páscoa ( SHABAT anual)..dia 14, êxodo 12:..., E tbm, ( Cordeiro de um ano era separado no décimo dia)...cordeiro de um ano( um ano de ministério do MESSIAS)...de 4 a 5 , um dia, de 5 a 6, 2 dias, e de sexta início do sábado ao final 3 dias e 3 noites)...Yehoshua o machiah... é SENHOR do SHABAT, e não do ( DOMINGO pagão ROMANO)...
Na vdd naquele tempo ainda não existia o calendário que seguimos hoje, ele foi criado em 1582. Era observado o calendário do Criador. Nada tem haver com quarta, sexta ou sábado enfim...Na Bíblia o shabat (descanso) é traduzido como sábado erroneamente.
Nem assisti e sei a resposta, a igreja tinha que causar comoção, sensacionalismo nas pessoas. Por isso escreveu muitas coisas tristes. Tudo mito, a maior mentira.
Se vc escrevesse que não acredita no Jesus divino, eu consideraria. É questão de fé! Mas afirmar que o Jesus histórico não existe, é uma imbecilidade de sua parte. É como se todos estivessem errado, e só você certo. Daqui 80 anos vc não existirá, e Jesus e sua palavra permanecerá!!
Acreditar que Jesus é o Filho de Deus, é uma questão de fé de cada um, mas desculpe-me, até os ateus entendem que Jesus existiu como personagem histórico.
Se Jesus não explicou porque transpirou sangue vc vai explicar tem cada merda nessa internet agora crente moderninho ta cheio obs: Deus tenha misericórdia de vc que não tem oque fazer vai orar por vc e por sua família que vc ganha mais
Só o fato de você chamar o trabalho dos outros de merda, mostra que você precisa orar por você mesmo, pois esse tipo de comportamento não provém de um crente em Cristo Jesus.
Uma aula perfeita que estamos assistindo.
eu tenho problemas na coluna é difícil pra andar, estou amando estudar,
Excellente texto. Estou chorando até agora. É amor demais pra gente entender. O meu espírito ama Cristo. Todo met ser anseia conhecer esse Deus maravilhoso
Esse vídeo trás boas reflexões, quem dera mais pessoas assistissem e entendessem que o cristianismo é bem mais do que supõem crer.
Obrigado por esse material, meu irmão.
Que Deus abençoe. 👏🏽👏🏽
Intrigante. Ainda não havia observado por esse ângulo a situação onde ninguém tivesse que trair a Jesus para que Ele viesse a morrer, sendo assim o sacrifício. Ainda que já houvessem profecias a esse respeito.
Penso que, com a onisciência do Pai, isso foi anteriormente revelado em profecias, mas o maravilhoso plano da redenção é surpreendente, pois de uma forma ou de outra a vontade de Deus é que permanece para sempre!
Isaías 46.10
Desde o início faço conhecido o fim,
desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito permanecerá em pé, e farei tudo o que me agrada.
Nele a gente pode confiar! Suas palavras jamais cairão por terra.
@@nobeldiassantana1881 falta de respeito tá sobrando em vc, né?
Glórias a Deus ,que lindo cada vez eu quero mais se achegar a Cristo Jesus O Senhor é adorá-lo e servi-lo.
Olha isso sim é saber contar fatos históricos com perfeição e sem deixar o vídeo chato,com tanto conhecimento os vídeos fica até pequeno
Mensagem edificante que o Deus Vivo continue a te abençoar amado
Como é bom ouvir falar do nosso amado Emanuel 🙏
Q canal incrível! Eu viajo nas narrativas, me sinto nas cenas, o ADM é muito talentoso, usado por Deus. Fé e sabedoria posso ver.
Muito bom mesmo.
Deus seja louvado e abençoe este Canal ,os mentores,e seus inscritos.
Exatamente!!!
Boa noite querido paz do senhor para todos
aula maravilhosa que nos ensina que o amor é resume todos mandamentos de jesus , no momento que ele estava curando a orelha de seu inimigo que veio para prende -lo ; ele estava praticando o mandamento amara o teu inimigo .
Nossa muito bem narrado e escrito, me emocionou. Muito bacana, acompanho vc's a bastante tempo. Parabéns
E muito importante pra mim e todo minha geração saber sobre o maravilhoso Jesus digno é de todo louvor
Boa noite a todos
Quem tem ouvidos, ouça esta mensagem! Quem deseja, ouça e receba de graça a Graça. Obrigada PAI. Obrigada Observatório por esta narrativa que encheu meu coração de esperança. E eu desejo ouvir esta mensagem em todos os dias da minha vida.
Parabéns
Comovente refletir NELE nesse momento
Já vi alguns estudos, mas tô imaginando como esse será.
Os últimos 07 anos da profecia de Daniel ainda não se completaram, existe um tempo entre a semana 69 e a 70. O profeta vê a profecia de forma linear e a descreve e nós podemos identificar que a 70 semana não ocorreu. Pois Daniel diz que na metade (3/5) da última semana o iniquo se revelaria na cidade santa (ele encerrará os sacrifícios). O iniquo ainda não se revelou, e não começou ainda a nossa grande tribulação que ele causará perseguindo os que são fieis a Jesus.
LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO! A ELE HONRA E GLÓRIA PARA SEMPRE, AMÉM!
Glórias a Deus, Jesus é Maravilhoso, toda honra, glória e poder ao nosso Deus. Amém
.
O ANJO DO SENHOR ANUNÇIOU MARIA. VC DARA A LUZ. O SALVADOR. OBRIGADO DEUS CRIADOR. OBRIGADO. A MAE SANTISSIMA
Era o servo do sumo sacerdote a quem Pedro cortou com a espada sua orelha!!!
Mat 26-51
MC 14-47
Luc 22- 50
Espero ter contribuído para edificação Deus abençoe esse canal!!!!
Glórias ao cordeiro de Deus, Jesus Cristo o salvador.
Muito bom.
Jesus Cristo nosso senho é maravilhoso só Deus é Deus Deus abençoe grandemente sua vida 🙏🙌
Parabéns pelo conteúdo dos vídeos
Excelente!!! Muitíssimo obrigado por esse conteúdo maravilhoso que é narrado com muito carinho, atenção, dedicação e infinito amor para com o nosso DEUS PAI, DEUS FILHO e DEUS ESPÍRITO SANTO. Aleluia aleluia aleluia 🙌
Assim, a Palavra de Deus se tornou ser humano, carne e osso, e habitou entre nós. João 1:14
A PALAVRA DE DEUS RESSUSCITOU
esse vídeo de hj foi perfeito ❤
Maravilhoso 👏😍👏👏👏👏
Perfeito, Bendito seja Nosso Senhor Jesus Cristo 🙌🏼
Muito bom!!!
As setenta semanas de Daniel possuem termo com a destruição de Jerusalém em 70 AD, sob as mãos do general romano Tito. Jesus falou sobre isso aos discípulos, quando Ele declarou "não haverá pedra [do Templo de Jerusalém] que não seja derribada".
Aquele vídeo que além de entreter , ensina e marca a vida daqueles que o vêem !!! Trabalho fantástico !
Um vídeo melhor que o outro
"Simplesmente amo este carnal!... Feliz páscoa á todos; pois, os Judeus comemoram á Páscoa, fazendo alusão á sua libertação como escravos no Egito, e nos comemoramos, fazendo alusão á nossa libertação como escravos do pecado. Afinal Egito, Babilônia,Roma, e às demais civilizações históricas apenas mudou de nome, mais á sua simbologia permanece á mesma...
É por isto q á palavra diz: Não ameis o mundo, nem o q no mundo ah, se alguém ama o mundo, o amor do pai não está nele. E á palavra da verdade diz: q o mundo jaz no maligno...
Então: Graças ti damos oh Pai, todos os dias da nossa vida, por sua infinita graça e misericordia.Afinal o Senhor nos alcançou, resgatou, e nos libertou da escravidão do pecado, e deste mundo enganador...Aleluia , o nosso Senhor é muito lindo e maravilloso.
O que eu amo no "Eterno", é justamente isto: Ele apesar de nos amar, com um amor incondicional, pois á palavra DELE, q única e verdadeira, pois, você pode lê qualquer livro de filosofia, bruxarias e todos os tipos de mistissímos, e você não vai encontrar algo tão real e verdadeiro como á bíblia, escrita por homens sim, mais inspirada pelo Senhor...
" E porque eu amo tanto a palavra de Deus? Porque Ela diz: q Deus amou o mundo de tal maneira q deu seu filho unigénito, para q todo aquele q nele crer , não pereça, mais tenha a vida eterna".
Então meu amigo você não é obrigando á crer nele, e nem a amá - lo, mais quero q você saiba q apesar de você não crer, "Ele continuará ti amando e ti amará até o fim. E como Ele amou o mundo de tal maneira, é natural q á sua noiva, q é igreja também tenha este amor no coração, e jamais teremos ódios em nosso coração, porque o ódio e o desamor, não provém de Deus...
" Agora ódio é diferente de discordar, Então: não odiamos você, pelo contrário, temos um grande amor pela sua alma, e oraremos por ti, mesmo discordando de sua linha de raciocínio.
" É por isto q eu ti digo q amo o Senhor. Porque Ele poderia, ter nos criado e feito de nos seus escravos, é obvio q como o autor da criação. Ele poderia fazer isto: Afinal Ele é o criador...
Mais Ele não fez, antes deixou o livre árbitro, e deu para á humanidade o direito de escolha, Então: está nas suas mãos o direito de escolher naquilo q você acredita, mais a essência Divina jamais mudará, e Ele escolheu ti amar, afinal Deus é amor, e este amor insistirá contigo enquanto você viver, pois depois da sua morte, o Senhor não poderá fazer nada por ti, pois foi você q fez a escolha de o rejeitar. É por isto q no livro de apocalipse diz: bem aventurado o q não tem dano da segunda morte, está segunda morte, não é a morte física, mais sim á morte eterna!. Um forte abraço, e nunca se esqueça q o Senhor Jesus ti ama, e nos também como discípulos dele, ti amamos...
É sempre bom obter informações do mestre
Perfeito 👏
MORREU POR NOS NA CRUZ. OBRUGADO SENHOR. LOUVADO SEJA O SEU NOME PARA TODO O SEMPRE AMEM
Essa passagem da Sagrada Escritura é maravilhosa. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. 🙏
Que saudades dos vídeos desse canal...
Observatório7,gratidão sempre.
16:42 muito bom esse detalhe. Importantíssimo
Obrigada por esse vídeo tão lindo.
Gratidão por compartilhar sua sabedoria e conhecimento das Escrituras. Que Deus te abençoe 🙌🙏🙌
Oh Jesus porque esta demorando tanto a voltar nesse mundo de dor ganância e violência ninguém mais tem amor á seu próximo.
Na percepção humana do tempo.
Leia os evangelhos sem anacronismo que tu verá que ele já voltou e não se deram conta. Só os seus.
No aguardo sempre.
Na espera
Só estou assistindo agora.mais já sei que é maravilhosa a observação de ob.7..maravilha
Belíssimo aprendizado!
Que Deus lhe abençoe,pelo belo conteúdo
Ele chegou no limite do ser humano .
Shalom
Valeu 7
Muito bom mesmo.
Deus seja louvado e abençoe este Canal ,os mentores,e seus inscritos.
Jesus sofreu, suor sanguinolento, pois seus estresse, foi muito além do que nós podemos imaginar
De fato!
Tem algo de divino nessa narrativa do canal.
BomJesus da Lapa_ Bahia) canal benção sempre que vejo seus vídeo aprendo muito com você jovem. faça vídeo sobre segundo casamento na biblia(1co:7/mc:10 etc) Bíblia única verdade hoje para nois homem.DEUS abençoe sempre filho continua falando da verdade bíblica. reúna a família em casa Leia Bíblia povo e viva em amor povo estuda Bíblia povo.🤗🤗🤗🙌🙌🙌🙌🙌
E quando jesus diz pra Pilatos, se não me engano, que este reino não é dele. Pois se fosse, seus discípulos lutariam para liberta-lo... João 18:36
E eu digo isso pq alguns discipulos estavam até esperando que Cristo fosse uma espécie de general de guerra!!!!!
@@charlestondejesus7912
As palavras literais são: "eu não sou rei terreno".
@@espinhodepequi_JrBrasil faz muito sentido....mas eu penso...alguns discipulos pareciam estar dispostos a lutar por ele...esperavam apenas Ele dar a ordem....mas quando lembro que ele diz: o espírito está pronto, mas a carne é fraca!
@@charlestondejesus7912
Exatamente. Pedro achava que lutaria com os soldados e derramaria o sangue deles. Mas depois que os discípulos compreenderam a verdadeira natureza da Missão de Cristo, seus olhos se abriram.
Aula excelente , muito bem esclarecida , parabéns
🙋👏👏
Like
Eliani: Adorando o conteúdo! Incrível
Alo, boa noite
Kramba, a kda novo episódio eu fico " embasbacado" em conhecer fatos bíblicos q não são contados em lugar nem um
Q espetáculo de aula!
Thiago e João são tão irmãos de Jesus quanto qualquer cristão. Pedro e Thiago eram filhos de Zebedeu, irmãos de Jesus pelo amor.
Seria bom fazer um comparativo com do Jesus dos cristãos com o Jesus histórico.
Há um vídeo sobre esse tema no canal
Não esqueça que teve dois Shabath nesse ano na mesma semana ( shabatoh)... Não existe 4 resposta, se só tem um tempo a ser cumprido!
....
O evangelho de João se contradiz muito aos outros
Judas nos mostra com total clareza a diferença entre o remorso que correu a sua alma até o suicídio. E o arrependimento que poderia tê-lo salvado mesmo traindo JESUS.
A diferença, a sutil diferença, entre as atitudes posteriores de Simão Pedro e de Judas...
Porque assim como Moisés levantou a serpente no deserto assim tbem convém que o filho de Deus seja levanto no madeiro pra que todo aquele que nele crê venha a vida eterna. As escrituras já diziam que seria assim no futuro como de fato aconteceu.🛐 Senhor Jesus o único salvador e Senhor
Tenho uma dificuldade para aceitar esse versículo... Moisés levantou uma serpente para o povo dele (israelita) serem curados. Esse povo , passou a adorar e queimar incensos para essa serpente...A serpente astuta e enganadora... tenho muita dificuldade em aceitar esse versículo... Jesus Cristo, filho de Deus é o oposto a serpente.
Para a palavra foi em 14 de Nissan
estudem filosofia EX 🙏😃
DE ACORDO COM Nm 9;11,12 O CORDEIRO FOI MORTO NA SEXTA, DIA 13 DO SEGUNDO MÊS (IYAR), NÃO QUEBRARAM OS OSSOS, E NO DIA 14 DE IYAR CELEBRARAM A PÁSCOA.
Ele disse que ficaria 3dias e 3 noites no seio da terra.
Tenho mais uma dúvida legítima: se Herodes Morreu mesmo em 4 a.C Jesus certamente nasceu antes, como vc bem explicou em vídeos anteriores. (Entre 4 e 6 antes do ano 1).
Sendo assim, fazendo três contas simples:
Se Jesus nasceu em 4 a.c temos -4+33=29
Se nasceu em 5 a.C temos -5+33=28
Se nasceu em 6 a.C temos -6+33=27
Nos três cenários possíveis, em nenhum deles Jesus poderia ter sido morto e ressuscitado em 31 d.D como vc disse neste vídeo. A conta não bate.
Como resolver esse problema???
Suas contas usam a idade de 33 anos, e por quê? Em nenhum lugar da Bíblia diz que ele viveu 33 anos! Lucas diz que tinha em torno de 30 anos quando iniciou seu ministério. 'Em torno de' não significa que iniciou com 30 e morreu com 33. Sem dúvida era mais velho que 33 anos ao morrer.
@@observatorio7781 sim. Usei a idade de 33 anos pelos seguintes motivos:
1- Lucas diz que Ele começou seu ministério em torno dos 30 anos.
2- a tradição judaica ( que vc tbm tanto recorre para nos explicar contextos, diz que todo mestre começa seu ministério com discípulos aos 30 anos, vc mesmo deu essa explicação em vídeos anteriores)
3- tem tbm a explicação sobre o possível ano de nascimento de Jesus)
E por fim
4- vc há de convir que 33 anos e 11 meses, ainda é 33 anos.
Se todas seus vídeos e explicações anteriores estão corretos (e eu acredito que estão) essa data de 31 d.C para a morte e ressurreição de Jesus não bate.
Como resolver essa questão??
Cristo morreu em uma quarta feira e ressuscitou no sabado.
Vc é adventista?
@@terezacoelho9127 não sigo nenhuma religião , apenas estudo a biblia com bastante atenção nos detalhes.
@@franciscoelpidioneto16 então como você explica os Judeus mandar quebrar as pernas dos ladrões pra apressar a morte para que os corpos não ficassem pendurados na cruz no sábado, pois já estava ficando tarde, ou seja à partir das 6 horas da tarde de sexta-feira, exatamente como os Judeus fazem até hoje.
Se eles foram crucificados na quarta , então até às vésperas de sábado, estavam vivos?
Ressalvo que Judas nunca foi da confiança nem de Jesus e nem dos apóstolos. Isso está expresso inclusive, no fato de dizerem que ele furtava o que era deitado na bolsa.Todos sabiam que Judas era ladrão. E todos sabiam da arrogância de Judas. E não vejo sentido em se dizer de sonhos de grandeza de João e Tiago: Ambos amavam e respeitavam muito a Jesus e queriam estar perto dele. João era um jovem de 18 /19 anos, cheio de energia e amoroso, tanto que Jesus entregou sua mãe a João na cruz, para que cuidasse de Maria. Ninguém entrega uma mãe amada para alguém interesseiro, pois, o que se ganha cuidando da mãe de uma outra pessoa? Tiago, filho de Maria de Alfeu, irmão de José, era primo de Jesus e vivia junto de Jesus depois que ele voltou do Egito (para onde fora para fugir da perseguição de Herodes). Era amigo de infância de Jesus, viveu com ele e junto dele e de Judas Tadeu e foi educado por Maria, mãe de Jesus e tinha o sentido de família nele. E quando somos da família ou amigos íntimos de alguém esperamos estar juntos e sermos mais amados, contar com uma deferência especial. O pedido desses apóstolos, a meu ver, tem mais relação com seu desejo de estarem próximos a Jesus e não exatamente desfrutar do poder. Talvez por estarem o tempo todo falando de Jesus para suas mães, e falando que Jesus ia partir para seu reino resolveram essas intercederem para que os filhos fossem juntos e ficassem próximos, do lado do Mestre. E são mães sem tato, que, não pedem para si: pedem para seu filhos . É a beleza e a grandeza meio insensível de mães que estão sempre preocupadas com os filhos. Elas não entendiam muito bem as coisas: só pensavam no tanto que esses filhos amavam a Jesus e como Jesus fazia bem a seus filhos e como esses filhos ficariam felizes ao lado de Jesus. Se Jesus vai partir, a mãe quer assegurar que o filho fique sob a proteção de Jesus que é um rei em seu reino. E vai tratar aos dois com deferência. Eram mulheres simples, amorosas, e os apóstolos - a exceção de Judas de Kerioth - eram pessoas simples, pobres. E, pela primeira vez estavam vivendo uma experiência deslumbrante sucesso junto de alguém tão amado e amável como era Jesus. Então, não se pode formar o caráter de ambos apóstolos por um evento na qual esses não foram chamados a se explicarem, e apenas foram acusados pelos outros, cheios de ciúmes. De resto, estou gostando demais de seu canal que conheci essa semana.
Boa observação. Já que você falou sobre apóstolos...
há controvérsias a respeito da figura de Paulo, que parece ter colocado doutrinas particulares ou criado mentiras. Pois não há se quer uma menção de Jesus aos 12 sobre a vinda de Paulo.
Já sigo seu canal a tempos, amo de mais e sempre pesso pra meus amigos assistirem tambem, tenho algumas opniões teologicas diferentes em varios pontos que você aborda em seus videos e este não deixou de ser diferente porem creio que é a primeira vez que me manifesto aqui. Quando vc relata que Jesus poderia ter morrido ali no Getsemane só na traspirando sangue ja seria suficiente eu vejo alguns problemas teologicos. O priemiro é que o sacrificio pelos pecados era feito de forma publica, da mesma forma que Cristo foi publicamente apontado como o Cordeiro de Deus, Jesus deveria morrer de forma publica como João fala no capitulo 19 vericulo 37 "E mais ainda, como diz a Escritura em outra passagem: 'Olharão para Aquele a quem traspassaram'." fora que a ideia da morte vicaria de Cristo ser no templo seja interesante de pensar tbm não seria posivel uma vez que foi predito tambem que Jesus seria traido e teria suas vestes repartidas. Que Deus te abençõe e guarde. (descule pelo texto longo)
A lei previa que o salário do pecado era a morte e sem sangue não haveria remissão de pecados. Entretanto, Jesus estava ali no Getsêmani por um contexto, que é o fato de ter sido rejeitado, se não fosse isso ele poderia ter sido aceito como sacerdote e messias, e naquele momento estaria no Templo cumprindo seu auto sacrifício e derramando seu sangue no altar. Entretanto, obviamente existem dezenas de profecias que descrevem a dor, cruz e sofrimentos de Jesus, e então como fica todos estes textos? A questão é que a profecia não determina como deve ser os acontecimentos, ela apenas descreve o que vai acontecer se as pessoas seguirem determinado rumo. Uma vez que os líderes seguiram o rumo da rejeição, toda a cadeia condicional de eventos descritos profeticamente como sofrimento da cruz e torturas entrou em curso, mas não necessariamente precisava ter sido desta maneira. A morte e o derramamento de sangue era incondicional para resolver o problema do pecado, mas a maneira como os homens o trataram foi totalmente condicional, respondendo as escolhas da maldade humana.
@@observatorio7781 eu entendo e oncordo que de fato o deramamento de sangue é necessario, o problema é cojitar uma posibilidade de que a morte de Cristo poderia ter sido diferente do que foi profetisado, pois se usarmo o metodo de Moises pra testar se um profeta é de fato era um profeta era a comprovasão da profecia, ou seja se Jesus não passase por todos os acontecimentos profetisados sobre ele profetas como Isaias e Zacarias iriam entrar em descredito, e lembrando que uma das maiores armas dos apostolos em Atos foi justamente fala "ocorreu isso para se comprir a profecia que dizia...". Mas como eu falei a minha maior preoculpação foi o que voce ter falado que Jesus poderia simplesmente ter morrido ali no Jardim se o tivessem deixado em paz, a parte dele morrer no templo caso fosse aceito ok, mas como ele não foi e foi rejeitado todas as profecias que vc falou que só condicionais deveriam ocorre naquele ponto em diante. Eu já estudei tanto no seminario quanto em particular Isaisas 53 e não consigo ver Cristo tendo a posibilidade de uma morte tranquila como você argumenta a posibilidade de ocorrer caso Jesus fosse aceito pelo povo de Israel.
@@pastorgoleirorubensviniciu8907 muito bom seu contraponto, ele me fez pensar no que eu concluí e argumentei. Obrigado. Permita-me tentar explicar, pois acredito que não estou muito longe do que você pensa. Quando olhamos para o antigo testamento, podemos ver tanto profecias de um messias triunfante, quanto de um servo sofredor, tanto um rei que recebe o trono de Davi, quanto de um servo sofredor rejeitado por todos. Muitos judeus até hoje tem dificuldade de entender como suas expectativas deu rei messias forma frustradas. Eles se perguntam como se cumprem várias promessas de um messias triunfante, que nós cremos ser no tempo final. Mas imagine que as coisas fossem diferentes. Imagine que Jesus tivesse sido aceito: O que teria acontecido? Ele seria entronizado rei? Sim! Unificaria como Sumo Sacerdote? Sim. Mas ainda assim ele teria que morrer derramando sangue. (só quero explicar que não acredito que de qualquer forma ele teria uma morte tranquila, pois o texto mostra que agonia interrompida no Getsêmani estava sendo terrível) Quem teria coragem ou direito de mata-lo se ele tivesse sido aceito no templo? Quem seria digno de ferir o Filho de Deus? O que vejo no texto é que isso não era possível, pois ele já tinha anunciado, "minha vida dou, minha vida tomo de volta", (Jesus estava no controle de sua vida e morte) e na noite da traição, ali estava ele derramando sangue, mas foi interrompido, pois do contrário, se ele mesmo daria sua vida, e já que ele tem vida em si mesmo, e é o dono da vida, derramaria sua vida em oferta. Isso poderia ter ocorrido no templo, mas aquela altura fora rejeitado, e havia deixado o templo e anunciado que daquele lugar não sobraria pedra sobre pedra. A seguir, ele não precisa ser traído, pois entregar a vida era uma escolha dele, em terrível agonia, ele já estava fazendo isso ali mesmo no jardim, padecendo terrível sofrimento fora dos muros da cidade. Então veio o traidor e os assassinos como fora profetizado, mas esta profecia não determinava a eles agirem assim, apenas descrevia que eles viriam agir assim. Jonas descreveu a queda de Nínive e não ocorreu e isso não faz de Jonas um falso profeta. Deus não determinou alguém trair Jesus, ele descreveu que isso poderia acontecer, Deus não determinou que Jesus deveria morrer na agonia descrita pela cruz, mas ele descreveu que isso poderia acontecer. Para nossa vergonha, ocorreu da pior maneira, entre as maneiras que poderia ter ocorrido. É claro que eu respeito a leitura que cada um faz de teologia, para alguns, mais deterministas, cada passo foi determinado, mas eu não penso que Deus cria alguém para ser um Judas, pois vemos Jesus apelando ao coração de Judas, e ele poderia ter terminado diferente pois foi um dos escolhidos de Jesus. Deus determina missões e oportunidades, as pessoas escolhem o que fazer delas. A ação humana, implica em alteração na forma como Deus atua, isso explica por exemplo o 'arrepender de Deus no caso do Dilúvio', a profecia não cumprida de Jonas, ou outras que poderíamos citar. A profecia é uma descrição do futuro, mas não uma determinação, assim, quando ocorre, e depois que ocorre, nos vem o entendimento de que Deus havia nos avisado, e por isso o evangelista diz "para que se cumprisse o que estava escrito". Só pelo fato de nos avisar já é um Deus de misericórdia que nos permite refletir e não escolher este terrível caminho. Tendo Isaías 53, aquilo era um grande aviso, justamente para não fazer o que fizeram, e que se insistissem em condenar um justo e negar os ensinos claros, terminariam agindo daquela maneira. Isaías 53 não serve para determinar, mas é um aviso de que seria assim que agiriam caso seguissem a rebeldia. Existem profecias incondicionais, por exemplo: o nascimento de Jesus, a morte e ressurreição de Jesus, a volta de Jesus e seu reino eterno. Mas existem outras que são condicionais pois são afetadas pelas ações humanas levando a desdobramentos possíveis, ambos previstos: "Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam,"
Deuteronômio 30:19
Israel precisava ter sido destruído pelos babilônios? Não. Poderiam ser poupados, mas tudo foi uma consequência de escolhas. O sinédrio precisava ter feito o que fez com Jesus? Não. Mas foi o que escolheram. Todo Israel poderia ter se tornado cristão, com um rei Jesus nem temos ideia de como teria sido diferente, mas todo o velho testamento poderia ter começado a se cumprir tendo Israel como o farol cristão aos povos do mundo. Com a igreja, não é diferente, as escolhas conduziram a vitórias e fracassos ao longo da história.
@@pastorgoleirorubensviniciu8907
Jesus não morreria no Getsêmani por causa das Escrituras, e por conta de o sacrifício do Cordeiro ter que ser público. MAS, por uma ótica exclusivamente médica, o sofrimento extremo e inimaginável que Jesus passava em Sua alma, somado à hematidrose, poderia sim causar a morte de Jesus no Jardim.
@@pastorgoleirorubensviniciu8907
Boa observação. Eu também já tinha reparado nisso, e foi graças as novelas bíblicas e os textos que me despertou tal interesse.
Pois uma profecia para ser cumprida o profeta tem de estar vivo ou alguma testemunha desse profeta, para que seja validado ou não. Um exemplo que podemos tirar é de Jeremias que tinha seu auxiliar Baruki, e a profecia se cumpriu em seu tempo.
Infelizmente a maioria esmagadora dos cristãos mentem jogando profecias fora de contexto pra cubrir outra.
essa voz é sua ou usa algo pra ficar assim?
Peraí um pouquinho
Então Jesus não ressuscitou na páscoa?? como nós comemoramos desde sempre até os dias de hoje. Ou jesus antecipou a sua Páscoa pois sabia que iria morrer no dia seguinte?
A data da Páscoa cristã atual definitivamente não tem nada a ver com a Páscoa judaica
@@observatorio7781 verdade. Essa é a única explicação plausível mesmo.
Nm 9;1-3 A primeira Páscoa 14 de Nisã .Nm 9;11,12 A segunda Páscoa 14 de IYAR.
De acordo com João 19;36 Cristo morreu sexta, 13 de IYAR, não quebraram os ossos.
PASTOR DIZIMO. ISSO NAO SALVA NINGUEM. SOMENTE JESUS
Como assim depois de Cristo não Séria antes de Cristo a Páscoa e Sua Morte Ah 👀 TB não entendi 70 Semana a Morte de Cristo não Fala não é de 70 Semana o apocalípticos?
Basta fazer a conta, se Jesus tivesse morrido numa sexta, na hora nona(15hs), teria que ter ressucitado na segunda feira as 15hs, 3 dias e 3 noites. Jesus celebrou o Pessach na terça feira, no por do sol, morreu numa quarta-feira, dia da preparação, quinta feira foi a Páscoa, chamado de Shabaton, pois todo feriado que cai no meio de semana é considerada um shabat, naquela semana teve dois dias de preparação, na quarta para o Pessach na quinta, e na sexta para o Sábado, as mulheres descansaram no sábado semanal e foram ao sepulcro no motza'ei-shabbat (na saída do sábado), no por do sol, o comércio voltava a funcionar, até hoje em Israel é assim. Nessa hora é que elas foram comprar as especiarias. Ao chegar no sepulcro, ele já tinha ressuscitado. Se ele morreu numa Sexta e ressuscitado no domingo pela manhã, ficou um dia e meio violando o sinal de Jonas. A sequência dos eventos da última semana está em Mateus, basta analisarmos honestamente. Yeshua HaMashiach ressuscitou no Shabat porque ele é o Senhor do sábado.
Infelizmente o vídeo fica muito longo para analizar todos estes detalhes, mas este assunto que você levantou é uma dúvida comum, que pretendo abordar, possivelmente no vídeo da ressurreição. Obrigado pelo contraponto.
@@observatorio7781 Será muito bom, seu trabalho é excelente porque você é aberto a analisar pontos de vista diferente.
O sábado é EXCLUSIVAMENTE para os judeus, tanto que foi instituído no Êxodo, e APENAS aos descendentes de Jacó, das doze tribos. E não adianta citar o relato da criação de Gênesis 1, porque aquele relato NÃO É literal.
E a "lombra" de que "tem que usar o nome hebraico para se referir ao Messias" é fantasia sem justificativa nenhuma em nada, apenas a fantasia inconsequente de alguns religiosos, que interpretaram ERRADO algumas passagens das Escrituras.
@@espinhodepequi_JrBrasil "ainnn, não adianta citar gininizz 1 porque não é literal". Fonte: vozes da sua cabeça.
Só para os filhos de Israel? Você deve ter engolido Éfesios 2...🥴
@@leonardolessa7218
Eu estou certo, e você errado.
NUNCA MAIS dirija a palavra à minha pessoa.
Porque N colocam a figura do Jesus da novela da Record
Tudo isso por causa de uma mordidinha em uma fruta?
Por causa da desobediência e ambição de querer ser igual a Deus...a frutinha foi só um pretexto...
@@izabelsoniaguedes Se eu tenho uma criança e piscina e eu sei que a criança não sabe nadar, e mesmo assim eu deixo a criança brincando perto da piscinae não faço nada para impedir ( A não ser dizer para ela, não brincar perto da da piscina ); Então ela cai na água e morre afogada isso não faz de mim responsável??
Hum... Suponho que você ache que seu deus é onisciente e onisciente. Certo?
Se sim, quando deus criou a serpente, criou a árvore do bem e do mal ele sabia que o homem iria desobedecê- lo, não é verdade?
Ele sabia mesmo assim colocou a tal árvore, e isso o torna responsável por tudo isso.
Ou seja deus criou e planejou todo o mal que existe pois ele sabia o que aconteceria.
Fique na paz!
@@reinaldodesouza2075 tú é muito burro...pra YAH não existe linearidade de tempo Ele não vê como vê o homem, pra ele não existe passado, presente e futuro
E o homem não é o centro da sua criação. Para provar que pessoas como vc estão erradas é preciso deixar a história acontecer até o final.
Se vc disser que eu sou mau sem eu ser, e eu matar vc, isso fará de mim uma pessoa boa?
paz irmão, o seu canal é excelente, sua narrativa é muito boa de ouvir, me sinto dentro dos fatos narrados, parabéns, mas nesse estudo não concordo com vc, pois o Senhor Jesus morreu em uma quarta feira, pois o calendário Judaico é diferente do nosso, procure estudar sobre o assunto, e verá com clareza que o Senhor Jesus morreu em uma quarta feira, pois em Israel, o dia começa às 18:hs
Vc está muito equivocado, mesmo com o calendário diferente todos os fatos apontam para a morte de Cristo na sexta-feira. Inclusive após a ressurreição, no caminho de Emaús, os discípulos disseram: "É já hoje (o primeiro dia da semana) o terceiro dia ..." Isto é, se 'domingo' era o terceiro dia, sábado era o segundo e sexta era o primeiro; além disso é dito que o dia após o sexto dia, o dia da preparação, o sábado seria 'grande', fato que só ocorria quando o sábado semanal coincidia com algum sábado cerimonial...
O fato é que vc estudou pouco e foi enganado por alguém que acha que estudou muito e foi enganado por si mesmo pela sede de fazer novas descobertas apenas pra alimentar seu ego.
@@neiroquesmar não irmão, não quero alimentar meu ego, falo que o Senhor morreu em uma quarta feira, pois em Israel à festas distintas no calendário, por exemplo, tem feriado Shabat, não significa que é sábado, por isso à confusão sobre à morte do Senhor Jesus, Ele ficou morto três dias, e três noite, não dá para ficar esse tempo, e ressuscitar no primeiro dia da semana, conta o dia em Israel à partir das 18: hs, então da quarta até quinta 1 dia e uma noite, da quinta à sexta, um dia e uma noite, e da sexta até sábado mais um dia e uma noite inteiros, e Ele ressuscita no primeiro dia da semana, domingo, Deus te abençoe irmão, não é ego, é buscar crescer na graça e no conhecimento do Senhor Jesus,pois conhecereis à verdade e a verdade te libertará!!!
Esse Jesus , foi humano ele nunca resucitou, ele é a cópia de vários deuses mais antigos as religiões atuais é idêntica com as que virou mitologias..
Não. Ele não é. Boa noite. Feliz Sábado. E Feliz Páscoa.
♥️
@@dhaltonjorgemarquessa1158
O Manoel Ferreira, a quem você respondeu, possui TODO O DIREITO de não crer que Jesus ressuscitou.
Não ouse se pronunciar como se a fé fosse obrigatória.
@@espinhodepequi_JrBrasil calma meu jovem rs Não estou dizendo que nada é obrigatório.
Deus te abençoe.
O que eu amo no "Eterno", é justamente isto: Ele apesar de nos amar, com um amor incondicional, pois á palavra DELE, q única e verdadeira, pois, você pode lê qualquer livro de filosofia, bruxarias e todos os tipos de mistissímos, e você não vai encontrar algo tão real e verdadeiro como á bíblia, escrita por homens sim, mais inspirada pelo Senhor...
" E porque eu amo tanto a palavra de Deus? Porque Ela diz: q Deus amou o mundo de tal maneira q deu seu filho unigénito, para q todo aquele q nele crer , não pereça, mais tenha a vida eterna".
Então meu amigo você não é obrigando á crer nele, e nem a amá - lo, mais quero q você saiba q apesar de você não crer, "Ele continuará ti amando e ti amará até o fim. E como Ele amou o mundo de tal maneira, é natural q á sua noiva, q é igreja também tenha este amor no coração, e jamais teremos ódios em nosso coração, porque o ódio e o desamor, não provém de Deus...
" Agora ódio é diferente de discordar, Então: não odiamos você, pelo contrário, temos um grande amor pela sua alma, e oraremos por ti, mesmo discordando de sua linha de raciocínio.
" É por isto q eu ti digo q amo o Senhor. Porque Ele poderia, ter nos criado e feito de nos seus escravos, é obvio q como o autor da criação. Ele poderia fazer isto: Afinal Ele é o criador...
Mais Ele não fez, antes deixou o livre árbitro, e deu para á humanidade o direito de escolha, Então: está nas suas mãos o direito de escolher naquilo q você acredita, mais a essência Divina jamais mudará, e Ele escolheu ti amar, afinal Deus é amor, e este amor insistirá contigo enquanto você viver, pois depois da sua morte, o Senhor não poderá fazer nada por ti, pois foi você q fez a escolha de o rejeitar. É por isto q no livro de apocalipse diz: bem aventurado o q não tem dano da segunda morte, está segunda morte, não é a morte física, mais sim á morte eterna!. Um forte abraço, e nunca se esqueça q o Senhor Jesus ti ama, e nos também como discípulos dele, ti amamos...
@@dhaltonjorgemarquessa1158
Tenho perdido a calma, porque palavras semelhantes às suas são usadas por pessoas que querem tornar o cristianismo evangélico como "religião oficial do Brasil e defendida pela estrutura estatal".
Trindade n é ensino da escritura,o fato do Messias ser o mesmo q o pai,e na personalidade,no caráter por isso q Yeshua disse eu e o pai somos um!
Se um filho humano se assemelha com seu pai humano eles são a mesma pessoa?ou essa alusão se refere no caráter,na personalidade?
Isso não é difícil de entender, isso vai contra a fé monoteísta,SHEMÁ ISRAEL.
Então amigo, o fato de o Pai e o Filho terem o mesmo caráter, é justamente o que estou argumentando, pois não se esperaria outra coisa no ensino da trindade. E não! Quando você diz 'eles são a mesma pessoa'? A resposta definitivamente é que Pai e Filho não são a mesma pessoa. TRINDADE NAO ENSINA QUE PAI E FILHO SÃO A MESMA PESSOA, pelo contrário, ensina que são três pessoas diferentes que compõe uma unidade, o único Deus, um em caráter, um em ação, um em planos, um em propósitos, um em amor. Suas palavras demonstram que ou você aprendeu errado sobre o que é trindade, ou concluiu errado. Espero ter te ajudado a afastar conceitos errados. Um abraço.
@@observatorio7781 olha irmão gosto muito dos seus vídeos,acho muito interessante tudo q vc posta,e n tenho nada contra vc,pelo contrário.
Porém tanto trindade,qnt triteismo é politeismo puro.
Qual a diferença entre 3 deuses distintos,ou 3 personalidades que se tornam uma única divindade?isso é confunso,e D'us n é D'us de confusão, sem contar q Yeshua nunca afirmou ser D'us,o que a são distorções de tradução,isso vai contra a fé monoteísta,sobre os ensinos dos profetas e a torah,nenhum judeu que ainda espera o messias acredita q o Eterno tem 3 personalidades,sem contar o espirito de Deus,n é uma pessoa,muito menos uma divindade, n existe esse conceito na escritura hebraica
@@SHALOMALEICHEM777 Meu Deus. Eles continuam cegos até hoje! Jesus amado
@@Teologia-Fácil a questão n é ser cego,a tradução grega,latina e as demais deram essa interpretação, principalmente através dos concílios e da influência dos tradutores.
@@SHALOMALEICHEM777
O monoteísmo do cristianismo é falso. Pois já que Jesus é o próprio filho direto de Deus, então já tens um semideus ou um deus abaixo da hierarquia. E se Jesus não tem divindade logo não pode ser filho de Deus.
Por isso afirmo, cristianismo é uma religião henoteista com ou sem trindade.
Abib=abril
O vídeo esta sem áudio
Reveja seus estudos irmão, ( dia 14 no final daquele dia, o cordeiro foi imolado)
Essa data, caiu em uma 4 feira ( de por do sol a por do sol,) se fosse na sexta-feira, sua ressurreição se deu na segunda-feira, e não no domingo( 3 dias e 3 noites)... Mateus 28:1, ao findar o sábado semanal, elas foram ao sepulcro)..
Páscoa ( SHABAT anual)..dia 14, êxodo 12:..., E tbm, ( Cordeiro de um ano era separado no décimo dia)...cordeiro de um ano( um ano de ministério do MESSIAS)...de 4 a 5 , um dia, de 5 a 6, 2 dias, e de sexta início do sábado ao final 3 dias e 3 noites)...Yehoshua o machiah... é SENHOR do SHABAT, e não do ( DOMINGO pagão ROMANO)...
No episódio sobre a ressurreição abordamos o assunto de 3 dias e 3 noites que você mencionou, por favor confira este outro vídeo.
@@observatorio7781 sim, irei participar Amado irmão, fique na paz e graça, OBRIGADO...
Na vdd naquele tempo ainda não existia o calendário que seguimos hoje, ele foi criado em 1582. Era observado o calendário do Criador. Nada tem haver com quarta, sexta ou sábado enfim...Na Bíblia o shabat (descanso) é traduzido como sábado erroneamente.
@@julianecardoso9427 conclua seus pontos de VISTA, ...esperarei suas conclusões, ficou vago sua colocação ( calendário... Descanso)!!
0
Nem assisti e sei a resposta, a igreja tinha que causar comoção, sensacionalismo nas pessoas. Por isso escreveu muitas coisas tristes.
Tudo mito, a maior mentira.
Provérbios 18:13 Quem responde antes de ouvir
comete insensatez e passa vergonha.
Jesus nunca existiu.
A meu amigo ELE, esta vivo , eu n troco ELE por nenhuma outra riqueza, e Jesus te ama, podes crer.
Se vc escrevesse que não acredita no Jesus divino, eu consideraria. É questão de fé!
Mas afirmar que o Jesus histórico não existe, é uma imbecilidade de sua parte. É como se todos estivessem errado, e só você certo.
Daqui 80 anos vc não existirá, e Jesus e sua palavra permanecerá!!
Acreditar que Jesus é o Filho de Deus, é uma questão de fé de cada um, mas desculpe-me, até os ateus entendem que Jesus existiu como personagem histórico.
Jesus existiu e existe. Na verdade ele só não existe no seu coração.
@@Teologia-Fácil E na verdade ele só existe no seu.
Se Jesus não explicou porque transpirou sangue vc vai explicar tem cada merda nessa internet agora crente moderninho ta cheio obs: Deus tenha misericórdia de vc que não tem oque fazer vai orar por vc e por sua família que vc ganha mais
Assistiu o vídeo pelo menos? Nem precisa assistir. Leia e estude a Bíblia e já vai ajudar!
Vc usa o Nome de JESUS. E depois usa um palavrão. DEUS tenha misericórdia da sua alma irmão.
A CIÊNCIA explica por qual motivo Jesus transpirou sangue. A condição rara chama-se HEMATIDROSE.
Não interessa a sua opinião mediante FATOS.
Só o fato de você chamar o trabalho dos outros de merda, mostra que você precisa orar por você mesmo, pois esse tipo de comportamento não provém de um crente em Cristo Jesus.
Bom dia irmão. Gosto muito dos seus vídeos você tem Facebook ou página no Facebook