Carol, o Locum tb é o tal do plantão extra. Geralmente existe locum para HMO/RMO/Registrar, sim! Geralmente só se aceita para quem tem GR. Mas dependendo, rola pra gente (inclusive ja recebi como Locum pra cobrir AH (17:30-21:30) no hospital )
@@carolchaconnaaustralia2757 Seria muito bom se vc pudesse fazer um vídeo só sobre esse tipo de emprego pra médico, o Locum, talvez entrevistando alguém que trabalhe dessa forma
Olá, Carol! Esse vídeo foi extremamente importante e pertinente, especialmente no mundo capitalista em que vivemos. Não há dúvidas de que a Austrália, bem como o Canadá e os Estados Unidos da América apresentam salários muito atrativos para os médicos! Muito obrigado por compartilhar conosco essas informações valiosíssimas! Desejo a você muito sucesso na sua carreira médica na Austrália e tenho certeza de que muito em breve você estará nos contando sobre a sua experiência pessoal de médica cirurgiã na Austrália! Dito isso, tenha um bom dia e cuide-se bem, Carol!
Gosto muito do Canada, mas quando me formar vou colocar Austrália nas munhas prioridades! E nunca tinha pensado nisso, pois gosto do frio.... No entanto, 3 anos na Austrália já bastará para começar algo no frio Canadense, aliás e amo o frio... Acho q com esse salário Dá para instalar um bom ar condicionado e uma boa pscina .... 😂🎉😅❤❤❤ Obrigado pelo vídeo! Partiu, estudar muiitoooo para ver os "cangurus" saltarem... Hushshhssuh...
Oi Carol tive q parar na metade mas nao sei se vc chegou a comentar que mesmo sendo RMO, a cada ano seu salario aumenta um pouquinho... varia de acordo com seu pgy(post graduation year-qnts anos vc tem de formado) Tanto pra RMO, como pro trainee e pro consultant tambem. A gente antes de ter general registration entra como pgy2. Mas depois da general eles atualizam o salario de acordo com o seu ano real de formação (do país de origem). Então se vc se formou em 2015 e se conseguiu a general em 2020 seu salario passa de pgy2 pra pgy5! E pode ser bem significativa...
Carol te conheci por indicação do Bruno do médicos na Austrália, sou formado a 2 anos, sem especialidade no Brasil, hoje vivendo e após tua experiência aí , faria sentido revalidar na minha situação te colocando no meu lugar?
Ola! Difícil dar uma resposta sem conhecer sua história, suas motivações e o quanto o Brasil ( e as pessoas) são importantes para você. Sem dúvidas a Austrália é um lugar incrível pra aturar como médico.
Obrigada, Carol. Vi um vídeo q vc entrevista um colega da UFRJ, Marcelo Barboza e meu marido, que é o médico em questão, tb foi da UFRJ e depois foi para Bonsucesso para fazer cirurgia. Coincidência. Rs. Hoje se especializou em endoscopia fazendo procedimentos avançados. Mais uma vez, obrigada pelo retorno.
Mto legal Carol, só vi esse video agora e concordo que precisa fazer as contas, sao salarios bons mas quando adiciona child care das crianças, essa foi a conta que sempre fiz (não sou medica), mas precisa pensar mesmo se "vale a pena" trabalhar ou se só paga as contas
Oi Carol! Tudo bem? Pode falar um pouco sobre as possibilidades de graduação em medicina na Austrália? Em especial, sobre as oportunidades para quem já completou uma graduação em outro curso? Bjsss
Olá Carol, gostaria de sua opinião ou alguem que te tegue aqui e queira responder sinceramente. A uns 6 anos atras fiz tec de radiologia(nao conclui pois fiquei gravida no estágio) poderia voltar para concluir mais meu esposo sofreu um acidente no trabalho e quebrou os dois braços, entao ficou complicado voltar com 2 filhos sendo uma bebê. Hoje estou com 37 anos com o sonho de fazer imersão no inglês e fazer a faculdade de Radiologia mesmo com a imigração hoje embarrerando, eu iria com a família meu esposo é pedreiro mais ha tem 49 anos.
Olá, Carol! E no caso de uma pessoa que já atua como especialista (psiquiatria) aqui no Brasil? É possível revalidar sem ter que passar pela residência? Você dá algum tipo de consultoria? Tenho interesse! Grata!!!
Olá Carol! Muito bom o vídeo!! Mas aqui, imagino que todos esses salários que você mencionou é sem descontar o imposto de renda, certo? Um médico que ganha 210 mil dólares deve ficar mesmo com um salario de 145 mil dólares anuais e tal descontando os impostos né?
Estou adorando seus vídeos, Carol! Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento e experiência com a gente!! Você pretende seguir qual caminho? Vai fazer qual "residência"?
Estou no 7° período e estou cogitando muito sair do Brasil por várias questões. Então, já estou procurando a saber como funciona todo o processo de revalidação
Muito obrigado, Carol! Seus vídeos são muito bons e apesar de não querer no momento ir para Australia, sempre tô assistindo e curtindo o seu conteúdo. Como você vê a perspectiva para os IMGs na Australia no futuro? O que ouvi é que a Australia vem tentando ser autosuficiente em médicos e que as portas estão se fechando para esse grupo. Tenho a impressão que apesar do país ser formando por imigrantes, a população em geral não é tão aberta. Eu gostaria de passar um tempo fora, fazer a minha especialização, e pesquisando afundo achei que me adaptaria melhor ao Reino Unido, também achei o processo deles mais claro e transparente. Além disso, com brexit o governo vem tomando algumas medidas que até facilitaram o processo de visto de trabalho para profissionais de saúde.
Obrigada pelo comentário ☺️ O que vemos aqui é que entrar no sistema pode ser difícil, mas existem muitas oportunidades pra IMG especialmente em cidades um pouco menores e fora dos grandes centros. A população da Austrália ainda é pequena, mas existe projeções de crescimento rápido pelo incentivo que existe à imigração e a vista de estudantes internacionais. Não sei sobre o processo do Reino Unido para te dar uma ideia de “comparação”.
@@carolchaconnaaustralia2757 Entendi. No Reino Unido atualmente não é muito difícil de entrar, tem muito emprego no NHS e todas as profissões médicas estão na lista de shortage occupations, logo, em tese, o britânico e o IMG concorrem de igual para igual e o empregador não precisa justificar para o governo caso ele queira te contratar ao invés de um cidadão ou residente permanente, o mesmo acontece no processo de seleção de residência (=quem tiver a maior nota fica com a vaga). Em geral, depois de conseguir a full registration, o pessoal que conversei conseguiu emprego dentro de 3-6 meses, e todo o processo (aplicação, entrevista, visto) pode ser feito do brasil e de forma remota. Mas a concorrência vem aumentando também, pois muita gente está tentando ir pra lá.
Ola Mateus, São existe um lista que “não precisa do revalida”. Em teoria todo médico já especialista no seu país de origem pode revalidar a especialidade aqui. Mas é uma avaliação caso a caso feito pelo Colleges das especialidades. E sabemos que as especialidades cirúrgicas são bem difíceis de revalidar. Nesse vídeo o rodrigo conta como foi a revalidação de neurologia ruclips.net/video/bKFBJb6dEQY/видео.html
ola Carol, fiquei com uma duvida nos vencimentos do Locum. Esse medico ganha por hora trabalhada, certo? e num ponto do video vc falou que medicos comprem carga horaria de 40hr semanais. Esse salario de locum seria 120-400/h x 240h (mês inteiro)?? seria 28k - 96k mês??
Ola Marcus, é Extremamente variável a remuneração como locum. Alguns são por dia, outros por hora. Você pode procurar no Indeed e no Seek pra ter uma ideia dos valores.
Olá Carol! Muito bom o vídeo Sou médica e estou no 3 ano de residência de Ginecologia e Obstetrícia. Você saberia me informar se conseguiria revalidar o diploma normalmente ou precisaria refazer a residência nessa especialidade? Não vi você citando nada sobre essa área, fiquei em dúvida…
Ola Marina! Você tem que ver os critérios do colégio australiano de Ob and Gyn… O processo seria pelo specialist pathway que você entende nesse vídeo com o Rodrigo, neurologista que revalidou aqui ruclips.net/video/bKFBJb6dEQY/видео.html
Sobre neurocirurgia, o ingresso na residência é direto ou precisa fazer cirurgia geral primeiro? E Pode fazer residência em cirurgia e ao mesmo tempo trabalhar como clínico geral, ou fazer plantões como clínico geral?
Carol"bom dia. Em que cidade vc trabalha?Tenho uma filha na Auatralia em Melnourne e estou precisando de ajuda médica( pois a medicina aí é muito difetente que no Bradil). Sou médica e estou muito pepucupada.
Carol seu video foi muito importante para mim sou medico de medicina nuclear e gostaria fazer residencia de radiologia para ficar completo ou Cirurgia e viver ai, quais são os quesito necessarios ? para alem do dinheiro , quais os conselhos que voce me dá. Lembrar que tenho 48 anos, qual é idade aceita para residencia? Bjs Obrigado.
Olá! Não existe idade limite pra residência médica, existe idade para o visto de residência permanente, que é de 45 anos pelo skilled visa. Depois dos 45 anos existem opções, mas são mais restritas.
Carol, então você recomendaria correr atrás da validação do diploma na Austrália assim que se formar ? Você poderia passar dicas para quem está na universidade ainda.
Bom dia colega ... gostei muito deste video ..... Mas tenho uma duvida : o salario que você esta falando , é dolar americano ( USD ) ou é dolar australiano ( AUD) ???
Por ser muito subjetivo o caminho de trainning que se equivale a residência no brasil e não ter provas, as áreas cirurgicas são necessária um currículo extenso igual no usmle? como seria concorrer ou aumentar minhas chances de aprovação na vaga?? Os img ficariam sempre em desvantagens ?? como em outros países. Colar em um especialista e tentar o máximo mostrar serviço e interesse na area ajuda a conseguir a vaga de trainning ?? Estou curioso e querendo saber mais sobre o processo, caso tenha arquivos me marque. Muito obg Carol
Oi Bruno, para conseguir as vagas o currículo sim faz diferença, mas é algo que você vai conseguir começando a trabalhar aqui como RMO, SRMO de cirurgia e então começar a aplicar pras vagas de residência, mas provavelmente é preciso fazer algum ou alguns anos como unaccredited de cirurgia ( trabalho de residente, mas não conta para o período de treinamento). Não sei muito como funciona o USMLE para traçar um paralelo, mas no meu entendimento o seu currículo só vai ficar realmente atraente depois de já ter trabalhado aqui. Sobre termos preferência ou não com relação aos nativos, para as vagas de residência de cirurgia é preciso ser residente permanente, mas isso é possível ser conseguido após o início do trabalho aqui, mas não existe “cota” ou “reserva” para os nativos, em teoria todos tem chances iguais. Outra coisa que vemos aqui ( para algumas especialidades como cir plástica) muitos fazem doutorado aqui para conseguir um currículo mais robusto pra entrar pras vagas de training. Espero ter ajudo, boa sorte 🍀😊
Carol, naquele vídeo sobre custos você fala que os impostos chegam a até 45%. Não fica inviável trabalhar para ter quase metade do ganho já comprometido? Ou entendi errado? Kkkkkk que impostos seriam esses?
Olá Paulo! Sim, 45 % se vc ganhar mais de 180 mil dólares por ano, que é um excelente salário (ryco rs) Existe a opção de “PJ” (ABN aqui na Austrália ) aqui para os especialistas que fazem consultório por exemplo, mas não sei detalhes sobre isso. Em geral como médicos residentes ganhamos no máximo 100-120 mil por ano o que da Segue o link do site do governo www.ato.gov.au/Rates/Individual-income-tax-rates/ Ou paycalculator.com.au
Existe algum preconceito, xenofobia em relação aos médicos brasileiros aí na Austrália? Porque aqui no brasil geralmente vejo esse entrave em relação aos médicos dos outros países da América Latina, até mesmo com os brasileiros formados nesses países.
Olá Junior, No geral não, mais de 30% dos medicos que trabalham na Austrália não se formaram aqui. Mas claro que existem algumas pessoas que podem ter os seus preconceitos e discriminar. No geral não atrapalha. Fiz um video sobre isso, não sei se voce já assistiu. ruclips.net/video/GuumwWFfcfs/видео.html
E o custo de vida aí, é menor que o da Suíça? Os salários são similares, só que na Suíça o custo de vida é muito alto e depende se tem filhos ou não, na hora de pagar impostos.
O custo de vida aqui não é baixo, mas depende de muito da cidade onde você vai morar. Nesse vídeo detalho nosso custo de vida 😉 ruclips.net/video/3y1pN7YPnwE/видео.html
@@emanuelfrancoise3357 Já mudei de ideia. Obrigado por informar. Só por ficar sabendo que na Australia os imigrantes pagam seguro medico e colegio das crianças, e os nacionais não, fiquei com a Suiza, jejejej. Não entendo essa politica de que TODOS PAGAMOS impostos e só por não nascer lá nao tenho direito. Em fin, a Europa nesse aspecto esta a outro nivel. Só fazendo um video contando as maravilhas da Europa.
O ideal é chegar aqui com o internato feito. É possível fazer o internato aqui, mas não conheço ninguém que tenha feito e me parece ser um caminho mais difícil
Oi Carol! Estou vendo seu segundo vídeo mas ainda não a vi falar muito sobre a especialidade de GO… seria considerado um GP mesmo? E quanto tempo de residência? Só vi vc comentando que não entra nas residências cirúrgicas…
Muita coisa que o GO no Brasil faz aqui é feito pelas midwife’s e GP. O tempo total são 8 anos (2 anos prevocacionais , 4 anos de treino básico em GO e 2 em treino avançado) ranzcog.edu.au/RANZCOG_SITE/media/RANZCOG-MEDIA/Training%20and%20Assessment/Specialist%20Training/Curriculum%20and%20Handbook/RANZCOG-Curriculum.pdf
Olá Lucas! Oftalmo é cirúrgica, inclusive aqui a boa parte dois atendimentos mais “clínicos” é feita pelo optometrist, como por exemplo avaliação de grau/óculos/lentes.
Carol, o Locum tb é o tal do plantão extra. Geralmente existe locum para HMO/RMO/Registrar, sim! Geralmente só se aceita para quem tem GR. Mas dependendo, rola pra gente (inclusive ja recebi como Locum pra cobrir AH (17:30-21:30) no hospital )
Ah legal Claudia! Obrigada por compartilhar e acrescentar essas informações 😄🙌
@@carolchaconnaaustralia2757 Seria muito bom se vc pudesse fazer um vídeo só sobre esse tipo de emprego pra médico, o Locum, talvez entrevistando alguém que trabalhe dessa forma
Estou cursando medicina, e quando formar quero ir pra Austrália e você está né ajudando muito!! Sucesso pra você 😘
Em qual periodo você está?
@@ellydavitoria5865 Estou no 6° ainda kk
E eu que Ainda to no 3° 🤭
@@ellydavitoria5865 foco que um dia a gente se encontra lá 🙌
@@fernanda-tg5dq haha amen icrexaaa 🙌
Olá, Carol!
Esse vídeo foi extremamente importante e pertinente, especialmente no mundo capitalista em que vivemos. Não há dúvidas de que a Austrália, bem como o Canadá e os Estados Unidos da América apresentam salários muito atrativos para os médicos! Muito obrigado por compartilhar conosco essas informações valiosíssimas! Desejo a você muito sucesso na sua carreira médica na Austrália e tenho certeza de que muito em breve você estará nos contando sobre a sua experiência pessoal de médica cirurgiã na Austrália! Dito isso, tenha um bom dia e cuide-se bem, Carol!
Obrigada 😊
Estou no 6 ano de medicina e quero ir pra aus 🤍🥰😍 obrigada pelo conteúdo, ajuda demais e inspira
Gosto muito do Canada, mas quando me formar vou colocar Austrália nas munhas prioridades! E nunca tinha pensado nisso, pois gosto do frio.... No entanto, 3 anos na Austrália já bastará para começar algo no frio Canadense, aliás e amo o frio... Acho q com esse salário Dá para instalar um bom ar condicionado e uma boa pscina .... 😂🎉😅❤❤❤ Obrigado pelo vídeo! Partiu, estudar muiitoooo para ver os "cangurus" saltarem... Hushshhssuh...
Oi Carol tive q parar na metade mas nao sei se vc chegou a comentar que mesmo sendo RMO, a cada ano seu salario aumenta um pouquinho... varia de acordo com seu pgy(post graduation year-qnts anos vc tem de formado) Tanto pra RMO, como pro trainee e pro consultant tambem.
A gente antes de ter general registration entra como pgy2. Mas depois da general eles atualizam o salario de acordo com o seu ano real de formação (do país de origem). Então se vc se formou em 2015 e se conseguiu a general em 2020 seu salario passa de pgy2 pra pgy5! E pode ser bem significativa...
Muito obrigada Júlia ☺️
Começam os numeros em 9 min de video
Obrigada
Muito obrigado! Super completo
Sugestao de video, preço das especializaçoes em universidades australianas, gostaria de saber mais sobre o tema mas nao sei muito bem como começar
Obrigada pela sugestão 😊
Vídeo excelente como sempre, Carol! Obrigada!!
Obrigada pelo vídeo, Carol! Ganhou uma inscrita!
Carol faz um vídeo com algum médico que foi trabalhar na Holanda e mostrando o processo e tals
Obrigada pela sugestão 🙂
Carol te conheci por indicação do Bruno do médicos na Austrália, sou formado a 2 anos, sem especialidade no Brasil, hoje vivendo e após tua experiência aí , faria sentido revalidar na minha situação te colocando no meu lugar?
Ola!
Difícil dar uma resposta sem conhecer sua história, suas motivações e o quanto o Brasil ( e as pessoas) são importantes para você.
Sem dúvidas a Austrália é um lugar incrível pra aturar como médico.
Muito bom, Carol. Bem informativo! Legal essa variação de tipos de trabalho que os GPs podem ter.
Não entendi Dónde é que pagar o pior e o melhor salário? Brigado... Os teus vídeos são muito bons e úteis
Ola Carlos, melhores salários em Western Australia (WA) e piores salários em New South Wales (NSW)
Excelente conteúdo, Carol. Aonde se encaixam os endoscopistas?
Que trabalha com avançado, CPRE e Eco endoscopia.
Oi Taisa, aqui semlhante ao brasil, gastros e cirurgiões fazem procedimentos endoscópicos.
Obrigada, Carol. Vi um vídeo q vc entrevista um colega da UFRJ, Marcelo Barboza e meu marido, que é o médico em questão, tb foi da UFRJ e depois foi para Bonsucesso para fazer cirurgia. Coincidência. Rs. Hoje se especializou em endoscopia fazendo procedimentos avançados. Mais uma vez, obrigada pelo retorno.
Mto legal Carol, só vi esse video agora e concordo que precisa fazer as contas, sao salarios bons mas quando adiciona child care das crianças, essa foi a conta que sempre fiz (não sou medica), mas precisa pensar mesmo se "vale a pena" trabalhar ou se só paga as contas
Oi Carol! Tudo bem? Pode falar um pouco sobre as possibilidades de graduação em medicina na Austrália? Em especial, sobre as oportunidades para quem já completou uma graduação em outro curso? Bjsss
Carol, onde encontro informações sobre revalidação da especialidade de patologista?
Olá Carol, gostaria de sua opinião ou alguem que te tegue aqui e queira responder sinceramente. A uns 6 anos atras fiz tec de radiologia(nao conclui pois fiquei gravida no estágio) poderia voltar para concluir mais meu esposo sofreu um acidente no trabalho e quebrou os dois braços, entao ficou complicado voltar com 2 filhos sendo uma bebê. Hoje estou com 37 anos com o sonho de fazer imersão no inglês e fazer a faculdade de Radiologia mesmo com a imigração hoje embarrerando, eu iria com a família meu esposo é pedreiro mais ha tem 49 anos.
Carol,
Você tem acesso ao salário de um psiquiatra e se a cultura tem aspecto muito relevante no trabalho da psiquiatria ?
Olá, Carol! E no caso de uma pessoa que já atua como especialista (psiquiatria) aqui no Brasil? É possível revalidar sem ter que passar pela residência? Você dá algum tipo de consultoria? Tenho interesse! Grata!!!
Olá Carol! Muito bom o vídeo!! Mas aqui, imagino que todos esses salários que você mencionou é sem descontar o imposto de renda, certo? Um médico que ganha 210 mil dólares deve ficar mesmo com um salario de 145 mil dólares anuais e tal descontando os impostos né?
Olá Lucas! Sim, o que é um salario liquido maravilhoso rs
@@carolchaconnaaustralia2757 Simmm kkkkkk Um salário muito bom. Obrigado!
Alguém que é especialista em cirurgia geral em Portugal lhe concedem equivalência do título ou tem que fazer novamente formação na Austrália?
Estou adorando seus vídeos, Carol! Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento e experiência com a gente!! Você pretende seguir qual caminho? Vai fazer qual "residência"?
Estou no 7° período e estou cogitando muito sair do Brasil por várias questões. Então, já estou procurando a saber como funciona todo o processo de revalidação
Pretendo voltar a ser cirurgiã aqui, mas um longo caminho me espera 😅
Existe consultório particular? Não conheço o sistema de saúde da Austrália, público privado etc
Muito obrigado, Carol! Seus vídeos são muito bons e apesar de não querer no momento ir para Australia, sempre tô assistindo e curtindo o seu conteúdo. Como você vê a perspectiva para os IMGs na Australia no futuro? O que ouvi é que a Australia vem tentando ser autosuficiente em médicos e que as portas estão se fechando para esse grupo. Tenho a impressão que apesar do país ser formando por imigrantes, a população em geral não é tão aberta. Eu gostaria de passar um tempo fora, fazer a minha especialização, e pesquisando afundo achei que me adaptaria melhor ao Reino Unido, também achei o processo deles mais claro e transparente. Além disso, com brexit o governo vem tomando algumas medidas que até facilitaram o processo de visto de trabalho para profissionais de saúde.
Obrigada pelo comentário ☺️
O que vemos aqui é que entrar no sistema pode ser difícil, mas existem muitas oportunidades pra IMG especialmente em cidades um pouco menores e fora dos grandes centros. A população da Austrália ainda é pequena, mas existe projeções de crescimento rápido pelo incentivo que existe à imigração e a vista de estudantes internacionais. Não sei sobre o processo do Reino Unido para te dar uma ideia de “comparação”.
@@carolchaconnaaustralia2757 Entendi. No Reino Unido atualmente não é muito difícil de entrar, tem muito emprego no NHS e todas as profissões médicas estão na lista de shortage occupations, logo, em tese, o britânico e o IMG concorrem de igual para igual e o empregador não precisa justificar para o governo caso ele queira te contratar ao invés de um cidadão ou residente permanente, o mesmo acontece no processo de seleção de residência (=quem tiver a maior nota fica com a vaga). Em geral, depois de conseguir a full registration, o pessoal que conversei conseguiu emprego dentro de 3-6 meses, e todo o processo (aplicação, entrevista, visto) pode ser feito do brasil e de forma remota. Mas a concorrência vem aumentando também, pois muita gente está tentando ir pra lá.
E no brasil e mesmo?
Boa tarde !
Em qual vídeo fala sobre quais especialidades não precisa fazer o "revalida" ?!? Tipo psiquiatria..
Se pediatria precisa !
Obrigado !!!
Ola Mateus,
São existe um lista que “não precisa do revalida”. Em teoria todo médico já especialista no seu país de origem pode revalidar a especialidade aqui. Mas é uma avaliação caso a caso feito pelo Colleges das especialidades. E sabemos que as especialidades cirúrgicas são bem difíceis de revalidar.
Nesse vídeo o rodrigo conta como foi a revalidação de neurologia
ruclips.net/video/bKFBJb6dEQY/видео.html
Ola dr. Esse periodo de 1 ano que temos que fazer, nao recebe nada? Tem que pagar algo?
Então seriam 2 anos trabalhando com clínica médica pra depois entrar na especialização
E pra quem já é ortopedista no Brasil, teria como revalidar a especialização? Ou teria que fazer tudo de novo ?
ola Carol, fiquei com uma duvida nos vencimentos do Locum. Esse medico ganha por hora trabalhada, certo? e num ponto do video vc falou que medicos comprem carga horaria de 40hr semanais. Esse salario de locum seria 120-400/h x 240h (mês inteiro)?? seria 28k - 96k mês??
Ola Marcus, é Extremamente variável a remuneração como locum. Alguns são por dia, outros por hora.
Você pode procurar no Indeed e no Seek pra ter uma ideia dos valores.
Olá Carol!
Muito bom o vídeo
Sou médica e estou no 3 ano de residência de Ginecologia e Obstetrícia.
Você saberia me informar se conseguiria revalidar o diploma normalmente ou precisaria refazer a residência nessa especialidade? Não vi você citando nada sobre essa área, fiquei em dúvida…
Ola Marina!
Você tem que ver os critérios do colégio australiano de Ob and Gyn…
O processo seria pelo specialist pathway que você entende nesse vídeo com o Rodrigo, neurologista que revalidou aqui
ruclips.net/video/bKFBJb6dEQY/видео.html
Muito bom seus videos Carol! Parabens! Esse periodo de treinamento que você fala seria " a residencia" daqui?
Sim, aqui o que chamamos de residência aqui é chamado de accredited trainee. 🙂
Sobre neurocirurgia, o ingresso na residência é direto ou precisa fazer cirurgia geral primeiro? E Pode fazer residência em cirurgia e ao mesmo tempo trabalhar como clínico geral, ou fazer plantões como clínico geral?
60 horas por semana eu faço normalmente e ainda tendo tempo pra estudar pra residência 👀
Carol"bom dia. Em que cidade vc trabalha?Tenho uma filha na Auatralia em Melnourne e estou precisando de ajuda médica( pois a medicina aí é muito difetente que no Bradil). Sou médica e estou muito pepucupada.
Manda msg no instagram,...
Ola Ana Lucia.
Pode me mandar mensagem no meu Instagram @carolchacon
Considerando a média salarial na Austrália, o salário de médico é bem ruim.
Carol seu video foi muito importante para mim sou medico de medicina nuclear e gostaria fazer residencia de radiologia para ficar completo ou Cirurgia e viver ai, quais são os quesito necessarios ? para alem do dinheiro , quais os conselhos que voce me dá. Lembrar que tenho 48 anos, qual é idade aceita para residencia? Bjs Obrigado.
Olá!
Não existe idade limite pra residência médica, existe idade para o visto de residência permanente, que é de 45 anos pelo skilled visa.
Depois dos 45 anos existem opções, mas são mais restritas.
@@carolchaconnaaustralia2757 Quem tem mais de 45 n pode morar?
Carol, então você recomendaria correr atrás da validação do diploma na Austrália assim que se formar ? Você poderia passar dicas para quem está na universidade ainda.
Olá Keven! Falo sobre isso aqui nesse vídeo 😃
ruclips.net/video/UMMNnTEWI-s/видео.html
Tem esse “locum/lokum” pra GO…???
Bom dia colega ... gostei muito deste video .....
Mas tenho uma duvida : o salario que você esta falando , é dolar americano ( USD ) ou é dolar australiano ( AUD) ???
Ola! É em AUD ... está escrito no box de informações, tem vários links úteis também 😊
Por ser muito subjetivo o caminho de trainning que se equivale a residência no brasil e não ter provas, as áreas cirurgicas são necessária um currículo extenso igual no usmle?
como seria concorrer ou aumentar minhas chances de aprovação na vaga??
Os img ficariam sempre em desvantagens ?? como em outros países.
Colar em um especialista e tentar o máximo mostrar serviço e interesse na area ajuda a conseguir a vaga de trainning ??
Estou curioso e querendo saber mais sobre o processo, caso tenha arquivos me marque. Muito obg Carol
Oi Bruno, para conseguir as vagas o currículo sim faz diferença, mas é algo que você vai conseguir começando a trabalhar aqui como RMO, SRMO de cirurgia e então começar a aplicar pras vagas de residência, mas provavelmente é preciso fazer algum ou alguns anos como unaccredited de cirurgia ( trabalho de residente, mas não conta para o período de treinamento).
Não sei muito como funciona o USMLE para traçar um paralelo, mas no meu entendimento o seu currículo só vai ficar realmente atraente depois de já ter trabalhado aqui.
Sobre termos preferência ou não com relação aos nativos, para as vagas de residência de cirurgia é preciso ser residente permanente, mas isso é possível ser conseguido após o início do trabalho aqui, mas não existe “cota” ou “reserva” para os nativos, em teoria todos tem chances iguais.
Outra coisa que vemos aqui ( para algumas especialidades como cir plástica) muitos fazem doutorado aqui para conseguir um currículo mais robusto pra entrar pras vagas de training.
Espero ter ajudo, boa sorte 🍀😊
Carol, naquele vídeo sobre custos você fala que os impostos chegam a até 45%. Não fica inviável trabalhar para ter quase metade do ganho já comprometido? Ou entendi errado? Kkkkkk que impostos seriam esses?
Olá Paulo!
Sim, 45 % se vc ganhar mais de 180 mil dólares por ano, que é um excelente salário (ryco rs)
Existe a opção de “PJ” (ABN aqui na Austrália ) aqui para os especialistas que fazem consultório por exemplo, mas não sei detalhes sobre isso.
Em geral como médicos residentes ganhamos no máximo 100-120 mil por ano o que da
Segue o link do site do governo
www.ato.gov.au/Rates/Individual-income-tax-rates/
Ou
paycalculator.com.au
Olá, muito obrigado pelos vídeos. Mas não há deduções no IR? São literalmente 45% ??
Carol, sabe de algum IMG por aí que tenha conseguido fazer o training em cirurgia?
Temos 2 colegas brasileiros como unaccredited de cirurgia, mais ainda não estão no training
Olá Carol, tudo jóia ?
Uma pequena dúvida !
Qual especialidade tem o maior salário aí na Austrália ?
Ola Giovanni, como falo no vídeo as especialidade cirúrgicas são as que tem os salários mais altos.
@@carolchaconnaaustralia2757 muito obrigado pela sua atenção e feedback
Isso q vc ta vendo é um site de emprego pra fazer entrevista?
Existe algum preconceito, xenofobia em relação aos médicos brasileiros aí na Austrália? Porque aqui no brasil geralmente vejo esse entrave em relação aos médicos dos outros países da América Latina, até mesmo com os brasileiros formados nesses países.
Olá Junior,
No geral não, mais de 30% dos medicos que trabalham na Austrália não se formaram aqui. Mas claro que existem algumas pessoas que podem ter os seus preconceitos e discriminar. No geral não atrapalha.
Fiz um video sobre isso, não sei se voce já assistiu.
ruclips.net/video/GuumwWFfcfs/видео.html
o loccum é apenas para médicos especialistas?
Não necessariamente para especialista, mas para quem já tem a general registration.
Da um olhada no comentário da claudia que está com 📌 😉
E o custo de vida aí, é menor que o da Suíça? Os salários são similares, só que na Suíça o custo de vida é muito alto e depende se tem filhos ou não, na hora de pagar impostos.
O custo de vida aqui não é baixo, mas depende de muito da cidade onde você vai morar.
Nesse vídeo detalho nosso custo de vida 😉
ruclips.net/video/3y1pN7YPnwE/видео.html
Austrália é menor
Os salários da Suíça e moeda são bemmm maiores, transformando pro real, Por ano, médico na Suíça chega a ganhar 2 milhões e 900 mil
@@emanuelfrancoise3357 Já mudei de ideia. Obrigado por informar. Só por ficar sabendo que na Australia os imigrantes pagam seguro medico e colegio das crianças, e os nacionais não, fiquei com a Suiza, jejejej. Não entendo essa politica de que TODOS PAGAMOS impostos e só por não nascer lá nao tenho direito. Em fin, a Europa nesse aspecto esta a outro nivel. Só fazendo um video contando as maravilhas da Europa.
@@Dumersw vc e linda
Para quem cursa Medicina e ainda não fez o internato, é mais fácil?
O ideal é chegar aqui com o internato feito. É possível fazer o internato aqui, mas não conheço ninguém que tenha feito e me parece ser um caminho mais difícil
E boa isso
Conseguir vaga em residência da área cirúrgica é muito difícil?
Difícil sim, demorado também. Mas possível 🙌😃
Oi Carol! Estou vendo seu segundo vídeo mas ainda não a vi falar muito sobre a especialidade de GO… seria considerado um GP mesmo? E quanto tempo de residência? Só vi vc comentando que não entra nas residências cirúrgicas…
Muita coisa que o GO no Brasil faz aqui é feito pelas midwife’s e GP.
O tempo total são 8 anos (2 anos prevocacionais , 4 anos de treino básico em GO e 2 em treino avançado)
ranzcog.edu.au/RANZCOG_SITE/media/RANZCOG-MEDIA/Training%20and%20Assessment/Specialist%20Training/Curriculum%20and%20Handbook/RANZCOG-Curriculum.pdf
Carol, as áreas clínico-cirúrgicas (como oftalmo), se encaixam nas especialidades clínicas ou cirúrgicas das que vc falou no vídeo? Obrigado!
Olá Lucas!
Oftalmo é cirúrgica, inclusive aqui a boa parte dois atendimentos mais “clínicos” é feita pelo optometrist, como por exemplo avaliação de grau/óculos/lentes.
A Australia paga bem mais seria o ultimo lunar do Mundo que EU gostaria de.viver.