Eu nasci com autismo leve...nunca passei por tratamento nenhum...mas sofri bastante...prq antigamente esse transtorno era desconhecido...hj tenho 24 anos...e vejo q tem muita ajuda
Olha até que enfim apareceu uma pessoa esclarecedora sobre o autismo no youtube. Estou maravilhada com seus vídeos. Sou mãe de uma criança no espectro, ele se chama João Guilherme. Desconfiamos que ele tinha autismo aos seis meses de idade, e a partir daí eu e meu marido ficamos observando seu comportamento e anotávamos as coisas que ele fazia e que não fazia e com um ano de idade procuramos uma neura e ela pediu vários exames clínicos e eu já sabia que ele não tinha nada físico, poucos dias depois saiu o resultado dos exames clínicos. Ele realmente não tinha nada, a neura nos falou que não costumava fechar o diagnóstico, mas pelo nosso relatório e as observações dela, a mesma fechou o diagnóstico. A partir daí começou nossa luta, hoje em dia o Guilherme já está bem desenvolvido. ele tem uma memória fotográfica fantástica, já verbaliza, é teimoso demais, rs! Mas estamos na luta e agora que encontrei seus vídeos, não vou deixar de assisti-la de maneira alguma. Mais uma vez te agradeço!
Márcia Suely Lira também estou passando por isso. Desde os 6 meses desconfio do meu filho. Ele é prematuro de 7 meses, então falam que é essa diferença. Mas sei que não é. Hoje ele está com 1 ano e 6 meses. Esta na escolinha pra avaliação. E se Deus quiser vamos comprovar para tratar. Obrigada por compartilhar sua história 😍😍😍 boa sorte pra nós
Casal incrível!! Parabéns pelo trabalho de pais em conjunto. Meu marido é o máximo, mas me chamou de louca quando eu observei o atraso de fala da minha filha. Ele ainda está em fase de negação. Sabe, em cima do muro? Eu aceitei. O diagnóstico só vai sair no meio do ano, mas já avançamos bastante. Ela já está em terapias e indo pra escola especial. Muito bacana ver a responsabilidade que vcs tem com seu bebê. Lindos. Deus os abençoe.
Que vídeo esclarecedor...meu filho autista de 4 anos faz terapia ABA a 5meses e está se desenvolvendo maravilhosamente ñ falava nda e hoje está falando quase funcionalmente...eu super recomendo o ABA realmente mudou nossas vidas
Quanto tempo de terapia ele faz Nana, meu filho faz mas como é pelo convênio é muito pouco o tempo meia hora de fono e meia de psicológa por semana eu tenho ajudado um pouco na interação mas preciso aprender como aplicar o aba com ele
Mayra gaiato gaiato estou encantada com tudo isso! Tenho um neto com espectro autista. Já estamos fazendo as intervenções. Estamos estudando para conhecer melhor esses métodos, pois era tudo que queríamos. Sou a avó materna, e estamos em sintonia, minha filha e eu. Estamos nessa luta e seu q agora, abriram-se novas portas. Graças a Deus, vamos vencer essa batalha; amém e obg por tudo
Vídeos gostosos de assistir e esclarecedores. Por favor, não pare de postar! Estou na caminhada em busca de diagnóstico. 2 anos e meu filho não fala, não aponta, não interage socialmente, não olha qndo chamamos, brinca sempre só. É o meu bem mais precioso e essa incerteza me angustia muito. Sinto muita culpa pois foi prematuro de 33 semanas por irresponsabilidade minha. Fui muito nervosa na gravidez e acho q estimulo ele pouco hoje em dia por não ser muito criativa e não ter noção de como fazer. Sou mãe de 1a viagem, demorei a perceber q ele era diferente. As pessoas q me falavam.
Tive oportunidade de conhecer seus vídeos e sempre estou buscando novos, eles tem sido de grande auxílio no trabalho com os alunos. Continue desenvolvendo este trabalho fantástico.
Mayra, gostei muito do conteúdo dos seus vídeos. Também sou profissional da área e vejo que você retrata exatamente o que acontece no dia-a-dia nos consultórios. Você trata dos temas de uma forma clara, espontânea e inteligível para pais e profissionais. Parabéns!
Parabéns Mayra! Explicações perfeitas!!! Trabalho atendendo crianças c necessidades especiais entre ela autistas e estou encantada com seus vídeos. claros, objetivos e colocações simples de fácil entendimento p leigos e estudiosos. Vou compartilhar todos em minhas páginas!!! Não te largo mais!!! kkkk bjkas
Meus parabéns!! Muito bem colocada essa questão do espectro autista, sofri muito no começo com meu filho por falta de informação e profissionais na área, em minha cidade não havia tratamento algum é o pediatra dizia que ele não tinha nada e a fono tbm, por isso o diagnóstico veio muito tardio , apenas aos 8 anos de idade, hj meu filho está com 21 anos e está muito Ben graças a Deus!!! 😍 Fiz tudo que podia e que estava ao meu alcance, uma piscicologa me ajudou muito e alguns profissionais tbm, mas tudo sem muita informação e conhecimento, mas ele está muito bem hj em dia!!!
Foi isso que aconteceu comigo. Demorei pra buscar ajuda especializada mas desde a gravidez, sentia que tinha algo a mais. Hj meu filho tem 4 anos e está em investigação para autismo. Graças a Deus ele tem se desenvolvido muito bem. É nível 1. E vendo os vídeos, tenho visto que muitas coisas fiz certo na educação dele.
Eu estou no início do curso de psicologia e tô procurando aprender alguns assuntos, o autismo é um deles. Você explica de uma forma muito simples de se entender, além de trazer várias situações que colaboram na compreensão do assunto. Muito obrigada! 💯
Adorei seus videos! Trabalho como Auxiliar de Vida Escolar (A.V.E.), prestando serviço nas escolas. Auxíliando as crianças com deficiências e muitas delas tem TEA.
Meu Deus estou passando por isso. Sempre mencionei que tinha algo errado. Agora meu baby com 2,5 anos que vamos procurar ajuda. Deveria ter insistido na minha percepção. Muito obrigada.
O acompanhamento psicopedagógico também é importante para o processo de aprendizagem. Como essas crianças são atendidas pela modalidade de educação especial, precisam do profissional que faça às devidas adaptações curriculares e acompanhe de perto se os seus direitos estão sendo devidamente respeitados. 😉 parabéns pelo canal!👏👏🙏
Parabéns pela explicação! é realmente assim que acontece quando percebemos que eles são diferentes,eu em particular tive medo da sociedade já que não se ouvia muito sobre esse assunto sobre autismo.
Bom dia, sou pai de um menino de 5 anos levamos ele a um fono e um psicológo provavelmente ele tem autismo leve, mais ainda não recebemos o diagnóstico,mesmo assim estamos pesquisando eu e minha esposa,e seus vídeos são muito bons continue e um grande gesto!
tenho muito aprender com vc doutora desde pequeno meu filho e estranho nervoso não gosta muito de brincar com outras crianças e o irmão mais velho sempre disse que ele tinha autismo mais cada dia que passa ele da mais sinais que ele e autismo ele tem 13 anos e fala agi como criança ele brinca como se foce criança de 2 anos
Comecei a pouco seguir seu canal e já assisti todos os vídeos; amando todos eles. Sou estudante de psicologia e quero me especializar na área comportamental. Os vídeos já estão me ajudando mto! Obrigada !
Ontem fomos a neuro pediatra ela diagnosticou tea ,receitou remédio procurar escola e continuar com a fono,que a fono está de parabéns,detectou logo e encaminhou !indicou aba mas avisou que é muito caro,fui hoje perguntar sobre escolas mas parece não ser simples assim ,mas estamos fortes eu e minha esposa ,bola pra frente esses vídeos nos animam ,obrigado!
Olá Mayra! Estou adorando seus vídeos. Sou mãe de 3 crianças e a caçula nasceu com sindrome de Down. Ela está com 4 anos e meio. Apesar de fazer fono desde os 6 meses de vida ainda não fala nada. E agora foi levantada a suspeita de autismo. Estamos investigando com uma neuro, fono, psicopedagoga... Obrigada pelos vídeos. Está me ajudando bastante.
Mayra sou estudante e pretendo seguir carreira clínica com a abordagem análise comportamental e estou amando seu canal, muito obrigada pelas informações!
Mayara. primeiramente quero agradecer por nos passar tantas informações. estou no processo de diagnóstico do meu pequeno de 2 anos e 3 meses. Esta sendo um processo bem sofrido. E estou buscando todas informações pra ajudá-lo. irei enviar um e-mail. Mas gostaria de expressar e agradecer aos vídeos, estão sendo essenciais nesse momento. Obrigada. um bjo
Excelente explicação!! Estou em busca de diagnóstico para meu filho de 2 anos e meio, mas encontro muitas dificuldades, pois todos os médicos falam q é coisa da minha cabeça. Gostaria muito que falasse sobre escolinha. Será que ajuda? É um estímulo válido para crianças com autismo? Qual a idade ideal para buscar uma escolinha? Por favor, faz um vídeo sobre isso! Agradeço de coração!!
Mayra, sou mãe de 2 filhos de 22 e 20 anos... e o Lucas com 4 aninhos... a minha pessoinha com TEA. Eu sempre achei que ele era diferente, mas a pediatra não aceitava a minha fala, os outros diziam que eu chamava doença e a psicóloga (dona da escola que ele estudava) me aconselhou a dar uma surra com uma vara nele (1, não; umas 3 seguidas). Sofremos muito preconceito. Hoje, ele está numa escola inclusiva. Estou há 2 semanas lendo e assistindo tudo sobre TEA... e você tem me ajudado muito. Moro em Boa Vista-RR e aqui tudo é muito difícil. Ele vai à fonoaudiologia, faz terapia multifuncional na escola e quero aprender o método ABA para trabalhar com ele em casa e ensinar a outras pessoas que cuidam dessas crianças. Como você, estou em busca e quero ajudar outras mães que estejam passando pelo que eu estou passando. Obrigada! Você é uma bênção de Deus em nossas vidas!
É minha querida... 1, não... 3. E a pessoa é a psicóloga que dá entrevista na filiada da Globo no estado de Roraima e dona de uma escola de Educação Infantil... a mais cara da cidade. E professora de Faculdade. Meu filho passa na frente da escola dela é chora. Quando a vê na TV, fica rijo e sai da sala.
Mayra adorei seus vídeos, meu filho já foi diagnosticado de autismo leve a mais ou menos 1 ano e meio e ele faz a terapia com a psicóloga, fono, t.o e equoterapia ele desenvolveu bastante a única dificuldade é na escola, ele tem uma resistência muito grande em querer fazer as atividades mesmo as adaptadas e fui a neuropediatra que indicou a Ritalina para experimentar pq em alguns casos o efeito pode ser contrário, mas o que aconteceu depois dessa medicação foi que na escola ele ficou mais calmo e em casa mais agressivo eu fiquei sem saber se eu mantenho ou paro com essa medicação
estou adorando seus vídeos. obrigada por compartilhar essas informações. por favor, se puder fazer um vídeo sobre autismo em meninas, li q é mais difícil o diagnóstico em meninas.
Pelo que vi o autismo do meu filho e o autismo Regresso ele vinha se desenvolvendo normal. Quando foi deixando de fazer tudo que fazia.também pensei que seria por conta do irmão que nasceu quando ele estava com 1aninho.
Obrigada pelo Video !!! Maravilhoso Parabéns Mayra!!! Mayra estou desesperada pois a professora e eu como mãe estamos desconfiadas sobre o comportamento de meu filho Arthur que tem 3 anos de idade (não tem diagnostico ainda, pois não foi passado pelo médico ).Mandei o e-mail contando tudo sobre a vida de Arthur se pode responder .Agradeço de coração!!! Deus Te Abençoe e Te Ilumine sempre esse trabalho maravilhoso que esta fazendo pelo Brasil e principalmente por essa criança tão especial que são somos anjo azul... Tenha certeza que Deus vai Te recompensar em Tudo!!! Parabéns!!!
Muito aprendizado com esses vídeos.Mayra,vc poderia falar da alimentação do autista.Como te falei tenho uma sobrinha autista.Ela é muito ruim pra alimentar.Tem alguma relação com o espectro?Bjo
Sou professora de educação infantil e costumamo fazer relatórios de observação das crianças no ambiente escolar. Quando percebemos algo de diferente nas crianças, costumamos chamar os pais para uma reunião e falamos sobre as observações, direcionando os pais a procurarem o atendimento especializado para que seja feita uma avaliação da criança. No ano passado um pai quase me agrediu devido a um relatório de observação. Eu fiz o que pude pelo bem da criança, mas a família, principalmente o pai, não aceitou e não quis levar em um especialista. Resultado: preferiram colocar a criança no turno da manhã em 2024. Observando a criança em alguns eventos da escola, percebo que ela continua com os mesmos comportamentos, não desenvolveu Me desculpem, mas, alguns pais deveriam ser punidos por impedirem o desenvolvimento de seus filhos.
mayra to amando seus videos, meu filho tem 3 anos e começou a ir pra escolinha, ele tem atraso na fala,interagi pouco com as crianças, quando chamo ele parece que ele nao ta escultando, quando ele ta brincando e alguem interrompe a brincadeira dele ele fica todo desconcertado ou chora ou fica agressivo, nunca tinha ouvido falar do autismo ate ele começar a estudar e a professora da escola conversar comigo sobre o desenvolvimento dele, entao fui pesquisar e vi que cada vez mais ele tem sintomas de autismo, ainda nao foi diagnosticado mais ja consultei a neuro e ja esta fazendo sessao com a fono, espero o diagnostico logo, e vc esta me ajundando muito com seus video tirando muitas duvidas, bjo
Meu filho tem 12 anos e foi diagnosticado com Espectro do Autismo nível 1. Seus videos estão me ajudando a compreender a patologia, mas não sei por onde começar. Me ajude!!
vou falar um pouco da minha história, tive uma gravides normal tirando as dores no braço que tive do setimo mes p frente , nasceu de quarenta semanas , um detalhe engravidei com 43 anos , correu tudo bem, a unica coida que me chamou atenção no desenvolvimento que com dois anos ele ainda não falava nem papai nem mamãe, então resolvi colocar ele na creche p ver de desenvolvia mais a falar, e melhorou bem , então começou a repetir só o que a gente falava ,eu e meu marido chamava ele de papagaio , mais isso me entrigava , pois nunca tinha visto nenhuma criança fazer isso, então comecei a levar ele na fono , eu disse a ele que ele tinha atraso no desenvolvimento, ele também tinha as estereotipias , que eu também não tinha ideia do que era ,um dia vendo um documentário de auto ajuda p familias carentes , que tinha um rapazinjo de 15 anos autista, me chamou a atenção, porque ele também repetia o que os outros falavam ,então fui pesquisar sobre o assunto, e vi que o meu filho tinha muitas destas características do autismo , perguntei p fono , e ela me disse também suspeitava, mais que não podia me dizer ,fiquei destruída perdida, desorienta, hoje ja me conformei , amo mais tudo e estou disposta fazer tudo que tiver ao meu alcance p ajuda-lo melhorar e se superar .❤💋
Eliana Jaques minha filha tbm nao fala nada tm 1a9m,começei a desconfiar com 1a6m,pois ela regrediu bastante,assistindo aos videos do Nelson Marra me da uma esperança d q ela vai falar, com fé em Deus. agora acho q essa fono foi errada em nao te orientar.
Verdade meu 1 ano e 11 meses fala pouco e minha sobrinha 1 ano e 7 quase fala mas q ele,mas tinha ido na pediatra pedir encaminhando pra fono ela falou só aceita com 3 ano foi na conversa dela meu erro.antes pedia a Deus q ele ñ fosse autista agora só peço senhor q mim der condição q isso é mas caro infelizmente vou levar ele logo na fono pq neoro sus ta demorando muito
Olá querida, tudo bem? Para te auxiliar, confira estes conteúdos e artigos para conseguir atendimento para o seu pequeno: 👉 ruclips.net/video/crqjIWJ2s_Q/видео.html 👉 institutosingular.org/direitos-autismo/ 👉 ruclips.net/video/FSGA1rcx8JI/видео.html&pp=gAQBiAQB Estou por aqui, na torcida para que dê tudo certo! Beijo grande 💙
TRATEI MEU AUTISMO bem leve asperger com • estudando autismo e seus sintomas e possiveis causas ou agravantes • cortando gluten (nao sei se leite tbm agrava os sintomas) (qnd como gluten 30min depois fico extremamente irritavel qlqr barulho chato ou luz forte na minha cara ou outros estimulos eu fico muito puto com raiva agressivo) • estudo linguagem corporal • alguém me acompanhando durante socializacao e me dizendo quando estava agindo estranho pros outros, e explicando pq era considerado um comportamento estranho (haja paciencia e dialogo viu) • socializando na medida do possivel • meditar limpar os chakras e mantelos fechados tbm ajuda muito • tentar compreender mais as pessoas • refletir filosofar (se questionar) e estudar psicologia a fundo psicologia (animal incluso, pois humanos sao emocionalmente tao animal qnt qualquer mamifero ave reptil) • estudar nutrição, e ter dieta saudavel (experiementa cortar alimentos confirmados e suspeitos de fazerem mal tipo acucar glutamato monossodico ajinomoto, substancia quimica extremamente toxica liberada pelo teflon e outros produtos industriais (assistir "o preco da verdade - dark waters"), carne de cultivo doentio (qse toda carne industrial), gluten, leite industrial e derivados) • aprender a ler rotulos de embalagem e substancias q fazem mal (é facil, os ingredientes estao por ordem de quantidade, os q tem mais vem primeiro, se tiver gfarimha de trigo, acucar (e outros acucares refinados, tipo maltodextrina, frutose (artificial), xarope de milho etc) • cortar estimulantes, cafeina (a nao ser q queira ficar ligadao mas autista costuma ser mais senvivel neuroquimicamente falando) • desconfiar de todos sempre mas tbm analisar suas linguagens corporais psicologia e perfilamento pra se manter coerente com a realidade se baseado em dados ao inves da imaginacao paranoica carregar redutores sensoriais, de estimulos, como tampao de ouvido, fone de ouvido (recomendo o site mynoise.net (eu particularmente gosto do som de chuva trovao e tbm de trilhas de trem, e debaixo da agua), oculos escuro, blusa confortavel (se nao quiser q ninguem encoste em vc pode ate colocar espinhos daqueles punks, ninguem encosta em porco espinho, ouriço do mar, cacto), mascara pra cheiros • comunicacao via msg escrita qnd quiser ficar quieto (inclusive o (app) google tradutor le em voz alta o q vc escreve) • socializar com o maximo de frequencia q nao te faça mal, tipo ir a pe comprar algo (por exemplo comida) numa loja com atendente simpatico (ps aconselho a ir em horarios calmos pra comecar) • banho quente me causa alergia (talves pelos quimicos na agua), qnd sinto nervosismo meu corpo esquenta e comeca a pinicar como se mil formigas me picassem e qnt mais nervoso mais esquenta e mais pinika, aponto de querer muito tirar a roupa e ficar se cocando feito cao sarnento/pulguento, parece q ta queimando, talves obstrua os poros sudoripicos de suor impedindo o suor acido de sair sei la • tecnicas de expressam, como movimento corporal, linguagem corporal, dança livre, musica, poemas e poesias, algo agressivo tipo luta ou ouvir e dancar metal (mas cuidado pra nao nutrir a raiva e a vinganca no coracaozinho em, saiba diferenciar as coisas), desenhos livres, escultura amssando papel , qualquer arte, tecnicas mentais, auto conversacao, entrar dentro da cabeca e conversar com outros eus (pois as vezes emocoes conflitam nos interesses e decidir exige um consenso de todas as partes envolvidas, para q nenhuma saia ferida, foda se a democracia e viva a consensocracia, holicracia, #minorias #autismo #condicoesneurologicas #saudementalpsicologica) • estude as causas, agravadores, sintomas, e busque formas de tratar, e se possivel compartilha seu conhecimento adquirido (se nos ajudarmos tornamos o mundo um lugar melhor) • um pouco de afeto fisico por dia, na medida do possivel, tipo um abraco por dia • tentar conversar com as pessoas na boa antes de julga las, preconceito, achar q nao gostam de vc, paranoia social • treinar contato visual, mas nunca se force muito remedios costumam ter efeitos colaterais, q seram cobrados em algum momento, se possivel passar longe autismo costuma ter influencia genetica entao se vc acredita ter avise sobre isso pros parentes caso se importe com eles, eles podem ate nao acredita mas avisados estao (esteje pronto pra descrerer de vc, sei q tds tem direito de pensar como quiserem mas na vdd ninguem no fim tem direito de dizer o q vc sente alem de vc mesmo) parece q autistas tem o sistema nervoso mais sensivel, entao uma dosagem menor q a tipica é recomendado eu tive surto psicotico tomando roacutan rick sanchez esta certo qnd diz q escola nao é lugar de gente inteligente (a maioria das escolas so serve pra ensinar q estudar é chato, qnd na vdd o metodo de ensino deles q é), gente inteligente estuda coisas realmente uteis pra vida, por exemplo educacao sexual, financeira, contas basicas de matematica uteis, le muito ao inves de decorar regras, psicologia, filosofia, questionamento, saude preventiva, autoconhecimento, seguranca pessoal, residencial, coisas praticas, linguagem corporal, nutricao, e a area q quer se profissionalizar, e se nao souber ainda tudo bem, dedique se ao q gosta, e esquece tudo q a escola te ensinou pq nao presta, fora alfabetizacao funcional, contas basicas (se é q ensinaram), fisica e quimica pratica, o resto é besteira, vc nunca vai usar "em q data aconteceu tal fato historico", foge desse metodo, escola so serve pra te condicionar a um cidadao comum q mal pensa por si só, serve pra socializar (o q muitas vezes é bem toxico e prejudicial a formacao, sendo q pode ter ambientes mais seguros pra socializar), serve pra gastar seu tempo mais valioso da infancia sentado escutando um professor q sabe menos q o google, te impedindo de ter os proprios pensamentos e se dedicar ao q realmente gosta, escola é pra gado social
Um vídeo melhor que o outro! Esta ajudando muitas pessoas a entender o autismo. Inclusive eu por sempre ficar nessa dúvida se meu filho tem ou não. Muito obrigada 😘
Excelente! A musicoterapia também é uma abordagem complementar que ajuda bastante! Além da atividade física que é sempre bem vinda tb...Quanto mais múltiplo for o olhar sobre a criança, melhor...
parabéns pela iniciativa, o Brasil ainda é muito "ignorante" sobre autismo.
Parabéns!!! Por nos ajudar a entender melhor o que é o autismo. Sou terapeuta..gratidão
Eu nasci com autismo leve...nunca passei por tratamento nenhum...mas sofri bastante...prq antigamente esse transtorno era desconhecido...hj tenho 24 anos...e vejo q tem muita ajuda
pq não passou por tratamento?
@@manuzinha1092porque a 24 anos atrás tudo se resolvia no cinto.. se hj há ignorância, imagina antes.
Meu namorado também é autista leve amo muito ele
Olha até que enfim apareceu uma pessoa esclarecedora sobre o autismo no youtube. Estou maravilhada com seus vídeos. Sou mãe de uma criança no espectro, ele se chama João Guilherme. Desconfiamos que ele tinha autismo aos seis meses de idade, e a partir daí eu e meu marido ficamos observando seu comportamento e anotávamos as coisas que ele fazia e que não fazia e com um ano de idade procuramos uma neura e ela pediu vários exames clínicos e eu já sabia que ele não tinha nada físico, poucos dias depois saiu o resultado dos exames clínicos. Ele realmente não tinha nada, a neura nos falou que não costumava fechar o diagnóstico, mas pelo nosso relatório e as observações dela, a mesma fechou o diagnóstico. A partir daí começou nossa luta, hoje em dia o Guilherme já está bem desenvolvido. ele tem uma memória fotográfica fantástica, já verbaliza, é teimoso demais, rs! Mas estamos na luta e agora que encontrei seus vídeos, não vou deixar de assisti-la de maneira alguma. Mais uma vez te agradeço!
Márcia Suely Lira também estou passando por isso. Desde os 6 meses desconfio do meu filho. Ele é prematuro de 7 meses, então falam que é essa diferença. Mas sei que não é. Hoje ele está com 1 ano e 6 meses. Esta na escolinha pra avaliação. E se Deus quiser vamos comprovar para tratar. Obrigada por compartilhar sua história 😍😍😍 boa sorte pra nós
Casal incrível!! Parabéns pelo trabalho de pais em conjunto.
Meu marido é o máximo, mas me chamou de louca quando eu observei o atraso de fala da minha filha. Ele ainda está em fase de negação. Sabe, em cima do muro? Eu aceitei. O diagnóstico só vai sair no meio do ano, mas já avançamos bastante. Ela já está em terapias e indo pra escola especial. Muito bacana ver a responsabilidade que vcs tem com seu bebê. Lindos. Deus os abençoe.
você conhece o ins
tituto farol um um outro ótimo canal que trata do tema
Você já ouvi falar em tratamento de homeopatia Detox HDT ou CEASE?! Já pensou?!
@@ilcoreancoramiQue tratamento e esse eu não conheço.
gostaria que você falasse um pouquinho.
Que vídeo esclarecedor...meu filho autista de 4 anos faz terapia ABA a 5meses e está se desenvolvendo maravilhosamente ñ falava nda e hoje está falando quase funcionalmente...eu super recomendo o ABA realmente mudou nossas vidas
Quanto tempo de terapia ele faz Nana, meu filho faz mas como é pelo convênio é muito pouco o tempo meia hora de fono e meia de psicológa por semana eu tenho ajudado um pouco na interação mas preciso aprender como aplicar o aba com ele
Que maravilha que o Aba resolveu pra vc ótimo 👋👋👋👋👋
Nana Caldas
Meu Deus esse vídeo definiu minha situação atual!!! Cada palavra, estou nessa situação. Parabéns.
Mayra gaiato gaiato estou encantada com tudo isso! Tenho um neto com espectro autista. Já estamos fazendo as intervenções. Estamos estudando para conhecer melhor esses métodos, pois era tudo que queríamos. Sou a avó materna, e estamos em sintonia, minha filha e eu. Estamos nessa luta e seu q agora, abriram-se novas portas. Graças a Deus, vamos vencer essa batalha; amém e obg por tudo
Vídeos gostosos de assistir e esclarecedores. Por favor, não pare de postar! Estou na caminhada em busca de diagnóstico. 2 anos e meu filho não fala, não aponta, não interage socialmente, não olha qndo chamamos, brinca sempre só. É o meu bem mais precioso e essa incerteza me angustia muito. Sinto muita culpa pois foi prematuro de 33 semanas por irresponsabilidade minha. Fui muito nervosa na gravidez e acho q estimulo ele pouco hoje em dia por não ser muito criativa e não ter noção de como fazer. Sou mãe de 1a viagem, demorei a perceber q ele era diferente. As pessoas q me falavam.
Estou muito feliz ,pq até que fim encontrei alguém que realmente pode ajuda. Seus vídeos são claríssimos, vão me ajuda muito tenho certeza.
Tive oportunidade de conhecer seus vídeos e sempre estou buscando novos, eles tem sido de grande auxílio no trabalho com os alunos. Continue desenvolvendo este trabalho fantástico.
Mayra, gostei muito do conteúdo dos seus vídeos. Também sou profissional da área e vejo que você retrata exatamente o que acontece no dia-a-dia nos consultórios. Você trata dos temas de uma forma clara, espontânea e inteligível para pais e profissionais. Parabéns!
Parabéns e obrigada Mayra.
Eu que agradeço querida ❤️
Inclusive a família, é importante os terapeutas e profissionais alinhados e levando a família a trabalhar junto 💚
Parabéns Mayra! Explicações perfeitas!!! Trabalho atendendo crianças c necessidades especiais entre ela autistas e estou encantada com seus vídeos. claros, objetivos e colocações simples de fácil entendimento p leigos e estudiosos. Vou compartilhar todos em minhas páginas!!! Não te largo mais!!! kkkk bjkas
Olá Mayra! que legalllllllllllllll, VOCÊ respondeu!!! Muito obrigadinha
Meus parabéns!! Muito bem colocada essa questão do espectro autista, sofri muito no começo com meu filho por falta de informação e profissionais na área, em minha cidade não havia tratamento algum é o pediatra dizia que ele não tinha nada e a fono tbm, por isso o diagnóstico veio muito tardio , apenas aos 8 anos de idade, hj meu filho está com 21 anos e está muito Ben graças a Deus!!! 😍 Fiz tudo que podia e que estava ao meu alcance, uma piscicologa me ajudou muito e alguns profissionais tbm, mas tudo sem muita informação e conhecimento, mas ele está muito bem hj em dia!!!
adorei o conteúdo, muito produtivo pra nós pais que ainda estamos perdido nesse mundo do autismo.
Foi isso que aconteceu comigo. Demorei pra buscar ajuda especializada mas desde a gravidez, sentia que tinha algo a mais. Hj meu filho tem 4 anos e está em investigação para autismo. Graças a Deus ele tem se desenvolvido muito bem. É nível 1. E vendo os vídeos, tenho visto que muitas coisas fiz certo na educação dele.
Não canso de ouvir sua voz ...
Obrigado por esse trabalho....
Eu estou no início do curso de psicologia e tô procurando aprender alguns assuntos, o autismo é um deles. Você explica de uma forma muito simples de se entender, além de trazer várias situações que colaboram na compreensão do assunto. Muito obrigada! 💯
Olá Raquel, feliz em saber disso. Obrigada pelo carinho, fico feliz em saber que nossos vídeos estão te ajudando. Beijo grande 💙
Ola gostei muito da explicação as vezes acho q também sou autista desde criança sou diferente dois meus irmãos só não sou agressiva .
Adorei seus videos! Trabalho como Auxiliar de Vida Escolar (A.V.E.), prestando serviço nas escolas. Auxíliando as crianças com deficiências e muitas delas tem TEA.
Meu Deus estou passando por isso. Sempre mencionei que tinha algo errado. Agora meu baby com 2,5 anos que vamos procurar ajuda. Deveria ter insistido na minha percepção. Muito obrigada.
Obrigada muito bem esclarecido 👍
Muito obrigada, querida!
O acompanhamento psicopedagógico também é importante para o processo de aprendizagem. Como essas crianças são atendidas pela modalidade de educação especial, precisam do profissional que faça às devidas adaptações curriculares e acompanhe de perto se os seus direitos estão sendo devidamente respeitados. 😉 parabéns pelo canal!👏👏🙏
Quero aprender mais
Finalmente vejo traduzido em palavras tudo o que tenho vivido com o meu amor perfeito! Obrigada!
Meu Deus como não te achei antes, esclarecimentos que procurei nos pediatras e não encontrei, vídeos maravilhoso!
Parabéns pela explicação! é realmente assim que acontece quando percebemos que eles são diferentes,eu em particular tive medo da sociedade já que não se ouvia muito sobre esse assunto sobre autismo.
adorei,eu tenho um filho autista,ė meu orgulho
Bom dia, sou pai de um menino de 5 anos levamos ele a um fono e um psicológo provavelmente ele tem autismo leve, mais ainda não recebemos o diagnóstico,mesmo assim estamos pesquisando eu e minha esposa,e seus vídeos são muito bons continue e um grande gesto!
tenho muito aprender com vc doutora desde pequeno meu filho e estranho nervoso não gosta muito de brincar com outras crianças e o irmão mais velho sempre disse que ele tinha autismo mais cada dia que passa ele da mais sinais que ele e autismo ele tem 13 anos e fala agi como criança ele brinca como se foce criança de 2 anos
Comecei a pouco seguir seu canal e já assisti todos os vídeos; amando todos eles. Sou estudante de psicologia e quero me especializar na área comportamental. Os vídeos já estão me ajudando mto! Obrigada !
Nossa sua explicação é muito boa e simplificada, muito bom mesmo. Vou postar seus videos, meus pacientes vão gostar.
alessandra baquete
Ontem fomos a neuro pediatra ela diagnosticou tea ,receitou remédio procurar escola e continuar com a fono,que a fono está de parabéns,detectou logo e encaminhou !indicou aba mas avisou que é muito caro,fui hoje perguntar sobre escolas mas parece não ser simples assim ,mas estamos fortes eu e minha esposa ,bola pra frente esses vídeos nos animam ,obrigado!
Vc me esclarece muito bem! Adoro seus vídeos. ..continue, muito tem nos ajudado!!!
Muito bom
Feliz que você tenha gostado =)
Olá Mayra! Estou adorando seus vídeos. Sou mãe de 3 crianças e a caçula nasceu com sindrome de Down. Ela está com 4 anos e meio. Apesar de fazer fono desde os 6 meses de vida ainda não fala nada. E agora foi levantada a suspeita de autismo. Estamos investigando com uma neuro, fono, psicopedagoga... Obrigada pelos vídeos. Está me ajudando bastante.
Obrigado. Estou aprendendo . Faz algum tempo que nao tenho crise forte .
Mayra sou estudante e pretendo seguir carreira clínica com a abordagem análise comportamental e estou amando seu canal, muito obrigada pelas informações!
Mayara. primeiramente quero agradecer por nos passar tantas informações. estou no processo de diagnóstico do meu pequeno de 2 anos e 3 meses. Esta sendo um processo bem sofrido. E estou buscando todas informações pra ajudá-lo. irei enviar um e-mail. Mas gostaria de expressar e agradecer aos vídeos, estão sendo essenciais nesse momento. Obrigada. um bjo
BOA NOITE. APRENDO MUITO COM SEUS VÍDEOS . EXCELENTE PROFISSIONAL
Excelente explicação!! Estou em busca de diagnóstico para meu filho de 2 anos e meio, mas encontro muitas dificuldades, pois todos os médicos falam q é coisa da minha cabeça. Gostaria muito que falasse sobre escolinha. Será que ajuda? É um estímulo válido para crianças com autismo? Qual a idade ideal para buscar uma escolinha? Por favor, faz um vídeo sobre isso! Agradeço de coração!!
Canal Kelly Almeida boa noite como esta seu filho hoje era autismo mesmo ??? tenho uma c 2anos e 2meses e tbm estou na luta p saber si e ou nao,
Canal kely Almeida,vc mora onde?
@@emanuellegarcia8049 entra no canal dela. Era autismo sim!! Ela faz vídeos sobre isso.
Essa Dra. é super do bem 😃❤
Mayra, obrigada pelas informações!! Gosto muito dos seus vídeos. Tenho uma irmãzinha com 12 anos de idade que tem autismo desde pequenina.
Meu filho tem melhorado muito. Ele já lê e escreve com apenas 6 anos de idade.
parabéns pelo trabalho
Mayra, sou mãe de 2 filhos de 22 e 20 anos... e o Lucas com 4 aninhos... a minha pessoinha com TEA. Eu sempre achei que ele era diferente, mas a pediatra não aceitava a minha fala, os outros diziam que eu chamava doença e a psicóloga (dona da escola que ele estudava) me aconselhou a dar uma surra com uma vara nele (1, não; umas 3 seguidas). Sofremos muito preconceito. Hoje, ele está numa escola inclusiva. Estou há 2 semanas lendo e assistindo tudo sobre TEA... e você tem me ajudado muito. Moro em Boa Vista-RR e aqui tudo é muito difícil. Ele vai à fonoaudiologia, faz terapia multifuncional na escola e quero aprender o método ABA para trabalhar com ele em casa e ensinar a outras pessoas que cuidam dessas crianças. Como você, estou em busca e quero ajudar outras mães que estejam passando pelo que eu estou passando. Obrigada! Você é uma bênção de Deus em nossas vidas!
É minha querida... 1, não... 3. E a pessoa é a psicóloga que dá entrevista na filiada da Globo no estado de Roraima e dona de uma escola de Educação Infantil... a mais cara da cidade. E professora de Faculdade. Meu filho passa na frente da escola dela é chora. Quando a vê na TV, fica rijo e sai da sala.
maravilhosa, estou aprendendo muito
Nossa descreveu exatamente como foi a descoberta
O meu marido falou que eu estava errada , ontem o meu filho recebeu o diagnostico com 6 anos de idade o diagnostico de autismo
Gostei muito das explicações , tudo muito detalhado...
Vc mim ajudar muito com seus vídeos tenho um filho de 4 anos autista o nome deli e Levi ❤
Rainha dos cursos, dindin entra fácil... kkkkkkkkk. Parabéns.
Oi! sou mãe de um jovem autista de 21 anos, meu marido e eu tivemos muitas dificuldades até aprender à lidar com ele. Parabéns
Estou passando por isso..meu filho de 16 anos tem autismo grau 2.. estamos perdidos
Boa noite Mayra, te enviei um e-mail. Vou ficar muito feliz se puder me responder. Obrigada por trazer esse assunto para nós. grande beijo
Completamente apaixonada e amando os seus videos, continue nos ajudando bjbj
Excelente vídeo! Parabéns pela colocação! Sucesso.
Muito bom esse vídeo. Gostaria de saber mais. Cuido de uma criança de 7 anos. Como cuidar. ?
parabéns ...pelos teus, videos..
Mayra adorei seus vídeos, meu filho já foi diagnosticado de autismo leve a mais ou menos 1 ano e meio e ele faz a terapia com a psicóloga, fono, t.o e equoterapia ele desenvolveu bastante a única dificuldade é na escola, ele tem uma resistência muito grande em querer fazer as atividades mesmo as adaptadas e fui a neuropediatra que indicou a Ritalina para experimentar pq em alguns casos o efeito pode ser contrário, mas o que aconteceu depois dessa medicação foi que na escola ele ficou mais calmo e em casa mais agressivo eu fiquei sem saber se eu mantenho ou paro com essa medicação
estou adorando seus vídeos. obrigada por compartilhar essas informações.
por favor, se puder fazer um vídeo sobre autismo em meninas, li q é mais difícil o diagnóstico em meninas.
muito obrigada
Vídeos esclarecedores, transmitem confiança!
Amei seu canal, bem esclarecedor. Parabéns pelo seu trabalho👏👏👏
parabens pelo trabalho
Pelo que vi o autismo do meu filho e o autismo Regresso ele vinha se desenvolvendo normal. Quando foi deixando de fazer tudo que fazia.também pensei que seria por conta do irmão que nasceu quando ele estava com 1aninho.
Muito obrigada!
Oi doutora fala sobre autismo em mulheres adultas. Como identificar e quais exames fazer. Ficaria agradecida se a senhora falasse sobre o assunto 😘
Olá Ana, separei um vídeo para você sobre Autismo em Mulheres para que possa ajudá-la 💙
ruclips.net/video/8eHRKkpObJI/видео.html
Gosto muito de seus videos!
Obrigada por compartilhar seu conhecimento,que você tenha muito sucesso !
Parabéns! Muito esclarecedor, 👏👏👏👏
Obrigada pelo Video !!! Maravilhoso Parabéns Mayra!!! Mayra estou desesperada pois a professora e eu como mãe estamos desconfiadas sobre o comportamento de meu filho Arthur que tem 3 anos de idade (não tem diagnostico ainda, pois não foi passado pelo médico ).Mandei o e-mail contando tudo sobre a vida de Arthur se pode responder .Agradeço de coração!!! Deus Te Abençoe e Te Ilumine sempre esse trabalho maravilhoso que esta fazendo pelo Brasil e principalmente por essa criança tão especial que são somos anjo azul... Tenha certeza que Deus vai Te recompensar em Tudo!!! Parabéns!!!
Gostei bastante desse vídeo!
nao perco mais nenhum video, como tambem vou indicar para as medicas do meu anjo Hadryan Castro Reis.
Usarei teus vídeos para estudar sobre o TEA durante minha graduação de Terapia Ocupacional
***** Hoje usei com uma mãe de um pequeno com TEA, ameiii
Quero saber quem falou minha vida pra essa mulher !
Maravilhosa, maratonando seu canal
Obrigada por compartilhar
Mayra vc já fez ou pretende fazer um vídeo falando sobre os direitos do autista?
Ótimos vídeos ! Parabéns !!! Sou psicóloga da abordagem análise do comportamento.
Boa tarde!
Amo seu canal!
Meu colega tem autismo mas ele é super mega legal e engraçado😂😂
Muito aprendizado com esses vídeos.Mayra,vc poderia falar da alimentação do autista.Como te falei tenho uma sobrinha autista.Ela é muito ruim pra alimentar.Tem alguma relação com o espectro?Bjo
Sou professora de educação infantil e costumamo fazer relatórios de observação das crianças no ambiente escolar.
Quando percebemos algo de diferente nas crianças, costumamos chamar os pais para uma reunião e falamos sobre as observações, direcionando os pais a procurarem o atendimento especializado para que seja feita uma avaliação da criança.
No ano passado um pai quase me agrediu devido a um relatório de observação.
Eu fiz o que pude pelo bem da criança, mas a família, principalmente o pai, não aceitou e não quis levar em um especialista.
Resultado: preferiram colocar a criança no turno da manhã em 2024. Observando a criança em alguns eventos da escola, percebo que ela continua com os mesmos comportamentos, não desenvolveu
Me desculpem, mas, alguns pais deveriam ser punidos por impedirem o desenvolvimento de seus filhos.
Muito triste quando acontecem essas situações, espero que a criança esteja bem. Parabéns pela sua atitude, querida 💙 🥲
@@mayragaiato Eu também espero que os familiares reconheçam as necessidades da criança e tomem uma atitude.
Mayra obrigada pelos vídeos bem esclarecedores, parabéns pela iniciativa e lhe enviei e-mail. Obrigada!
Pesquisem sobre o trabalho de Kerri Rivera.
Muito interessante!
mayra to amando seus videos, meu filho tem 3 anos e começou a ir pra escolinha, ele tem atraso na fala,interagi pouco com as crianças, quando chamo ele parece que ele nao ta escultando, quando ele ta brincando e alguem interrompe a brincadeira dele ele fica todo desconcertado ou chora ou fica agressivo, nunca tinha ouvido falar do autismo ate ele começar a estudar e a professora da escola conversar comigo sobre o desenvolvimento dele, entao fui pesquisar e vi que cada vez mais ele tem sintomas de autismo, ainda nao foi diagnosticado mais ja consultei a neuro e ja esta fazendo sessao com a fono, espero o diagnostico logo, e vc esta me ajundando muito com seus video tirando muitas duvidas, bjo
Parabéns linda pelo seu lindo trabalho
E como é o tratamento de um autista adulto? Quais medicamentos são mais utilizados?
Pura verdade, eu fiquei andiando, mas sempre percebi que havia algo diferente
Falou tudo nesse video
Meu filho tem 12 anos e foi diagnosticado com Espectro do Autismo nível 1. Seus videos estão me ajudando a compreender a patologia, mas não sei por onde começar. Me ajude!!
vou falar um pouco da minha história, tive uma gravides normal tirando as dores no braço que tive do setimo mes p frente , nasceu de quarenta semanas , um detalhe engravidei com 43 anos , correu tudo bem, a unica coida que me chamou atenção no desenvolvimento que com dois anos ele ainda não falava nem papai nem mamãe, então resolvi colocar ele na creche p ver de desenvolvia mais a falar, e melhorou bem , então começou a repetir só o que a gente falava ,eu e meu marido chamava ele de papagaio , mais isso me entrigava , pois nunca tinha visto nenhuma criança fazer isso, então comecei a levar ele na fono , eu disse a ele que ele tinha atraso no desenvolvimento, ele também tinha as estereotipias , que eu também não tinha ideia do que era ,um dia vendo um documentário de auto ajuda p familias carentes , que tinha um rapazinjo de 15 anos autista, me chamou a atenção, porque ele também repetia o que os outros falavam ,então fui pesquisar sobre o assunto, e vi que o meu filho tinha muitas destas características do autismo , perguntei p fono , e ela me disse também suspeitava, mais que não podia me dizer ,fiquei destruída perdida, desorienta, hoje ja me conformei , amo mais tudo e estou disposta fazer tudo que tiver ao meu alcance p ajuda-lo melhorar e se superar .❤💋
Eliana Jaques minha filha tbm nao fala nada tm 1a9m,começei a desconfiar com 1a6m,pois ela regrediu bastante,assistindo aos videos do Nelson Marra me da uma esperança d q ela vai falar, com fé em Deus. agora acho q essa fono foi errada em nao te orientar.
Muito bom!!!!!!!parabéns!!!!
Verdade meu 1 ano e 11 meses fala pouco e minha sobrinha 1 ano e 7 quase fala mas q ele,mas tinha ido na pediatra pedir encaminhando pra fono ela falou só aceita com 3 ano foi na conversa dela meu erro.antes pedia a Deus q ele ñ fosse autista agora só peço senhor q mim der condição q isso é mas caro infelizmente vou levar ele logo na fono pq neoro sus ta demorando muito
Olá querida, tudo bem? Para te auxiliar, confira estes conteúdos e artigos para conseguir atendimento para o seu pequeno:
👉 ruclips.net/video/crqjIWJ2s_Q/видео.html
👉 institutosingular.org/direitos-autismo/
👉 ruclips.net/video/FSGA1rcx8JI/видео.html&pp=gAQBiAQB
Estou por aqui, na torcida para que dê tudo certo! Beijo grande 💙
TRATEI MEU AUTISMO bem leve asperger com
• estudando autismo e seus sintomas e possiveis causas ou agravantes
• cortando gluten (nao sei se leite tbm agrava os sintomas) (qnd como gluten 30min depois fico extremamente irritavel qlqr barulho chato ou luz forte na minha cara ou outros estimulos eu fico muito puto com raiva agressivo)
• estudo linguagem corporal
• alguém me acompanhando durante socializacao e me dizendo quando estava agindo estranho pros outros, e explicando pq era considerado um comportamento estranho (haja paciencia e dialogo viu)
• socializando na medida do possivel
• meditar limpar os chakras e mantelos fechados tbm ajuda muito
• tentar compreender mais as pessoas
• refletir filosofar (se questionar) e estudar psicologia a fundo psicologia (animal incluso, pois humanos sao emocionalmente tao animal qnt qualquer mamifero ave reptil)
• estudar nutrição, e ter dieta saudavel (experiementa cortar alimentos confirmados e suspeitos de fazerem mal tipo acucar glutamato monossodico ajinomoto, substancia quimica extremamente toxica liberada pelo teflon e outros produtos industriais (assistir "o preco da verdade - dark waters"), carne de cultivo doentio (qse toda carne industrial), gluten, leite industrial e derivados)
• aprender a ler rotulos de embalagem e substancias q fazem mal (é facil, os ingredientes estao por ordem de quantidade, os q tem mais vem primeiro, se tiver gfarimha de trigo, acucar (e outros acucares refinados, tipo maltodextrina, frutose (artificial), xarope de milho etc)
• cortar estimulantes, cafeina (a nao ser q queira ficar ligadao mas autista costuma ser mais senvivel neuroquimicamente falando)
• desconfiar de todos sempre mas tbm analisar suas linguagens corporais psicologia e perfilamento pra se manter coerente com a realidade se baseado em dados ao inves da imaginacao paranoica
carregar redutores sensoriais, de estimulos, como tampao de ouvido, fone de ouvido (recomendo o site mynoise.net (eu particularmente gosto do som de chuva trovao e tbm de trilhas de trem, e debaixo da agua), oculos escuro, blusa confortavel (se nao quiser q ninguem encoste em vc pode ate colocar espinhos daqueles punks, ninguem encosta em porco espinho, ouriço do mar, cacto), mascara pra cheiros
• comunicacao via msg escrita qnd quiser ficar quieto (inclusive o (app) google tradutor le em voz alta o q vc escreve)
• socializar com o maximo de frequencia q nao te faça mal, tipo ir a pe comprar algo (por exemplo comida) numa loja com atendente simpatico (ps aconselho a ir em horarios calmos pra comecar)
• banho quente me causa alergia (talves pelos quimicos na agua), qnd sinto nervosismo meu corpo esquenta e comeca a pinicar como se mil formigas me picassem e qnt mais nervoso mais esquenta e mais pinika, aponto de querer muito tirar a roupa e ficar se cocando feito cao sarnento/pulguento, parece q ta queimando, talves obstrua os poros sudoripicos de suor impedindo o suor acido de sair sei la
• tecnicas de expressam, como movimento corporal, linguagem corporal, dança livre, musica, poemas e poesias, algo agressivo tipo luta ou ouvir e dancar metal (mas cuidado pra nao nutrir a raiva e a vinganca no coracaozinho em, saiba diferenciar as coisas), desenhos livres, escultura amssando papel , qualquer arte, tecnicas mentais, auto conversacao, entrar dentro da cabeca e conversar com outros eus (pois as vezes emocoes conflitam nos interesses e decidir exige um consenso de todas as partes envolvidas, para q nenhuma saia ferida, foda se a democracia e viva a consensocracia, holicracia, #minorias #autismo #condicoesneurologicas #saudementalpsicologica)
• estude as causas, agravadores, sintomas, e busque formas de tratar, e se possivel compartilha seu conhecimento adquirido (se nos ajudarmos tornamos o mundo um lugar melhor)
• um pouco de afeto fisico por dia, na medida do possivel, tipo um abraco por dia
• tentar conversar com as pessoas na boa antes de julga las, preconceito, achar q nao gostam de vc, paranoia social
• treinar contato visual, mas nunca se force muito
remedios costumam ter efeitos colaterais, q seram cobrados em algum momento, se possivel passar longe
autismo costuma ter influencia genetica entao se vc acredita ter avise sobre isso pros parentes caso se importe com eles, eles podem ate nao acredita mas avisados estao (esteje pronto pra descrerer de vc, sei q tds tem direito de pensar como quiserem mas na vdd ninguem no fim tem direito de dizer o q vc sente alem de vc mesmo)
parece q autistas tem o sistema nervoso mais sensivel, entao uma dosagem menor q a tipica é recomendado
eu tive surto psicotico tomando roacutan
rick sanchez esta certo qnd diz q escola nao é lugar de gente inteligente (a maioria das escolas so serve pra ensinar q estudar é chato, qnd na vdd o metodo de ensino deles q é), gente inteligente estuda coisas realmente uteis pra vida, por exemplo educacao sexual, financeira, contas basicas de matematica uteis, le muito ao inves de decorar regras, psicologia, filosofia, questionamento, saude preventiva, autoconhecimento, seguranca pessoal, residencial, coisas praticas, linguagem corporal, nutricao, e a area q quer se profissionalizar, e se nao souber ainda tudo bem, dedique se ao q gosta, e esquece tudo q a escola te ensinou pq nao presta, fora alfabetizacao funcional, contas basicas (se é q ensinaram), fisica e quimica pratica, o resto é besteira, vc nunca vai usar "em q data aconteceu tal fato historico", foge desse metodo, escola so serve pra te condicionar a um cidadao comum q mal pensa por si só, serve pra socializar (o q muitas vezes é bem toxico e prejudicial a formacao, sendo q pode ter ambientes mais seguros pra socializar), serve pra gastar seu tempo mais valioso da infancia sentado escutando um professor q sabe menos q o google, te impedindo de ter os proprios pensamentos e se dedicar ao q realmente gosta, escola é pra gado social
Kkk, quem vai ler isso amigo? Escreva comentários e não livros...
Ele está na fila de espera no SUS pra fono e psicólogo mas sem previsão
Um vídeo melhor que o outro! Esta ajudando muitas pessoas a entender o autismo. Inclusive eu por sempre ficar nessa dúvida se meu filho tem ou não. Muito obrigada 😘
Meu filho tem um bom contato visual, mas do resto parece sim ser autista, estamos buscando ajuda e espero que ele consiga evoluir.
Parabéns pelo seu trabalho 👏👏😍
Excelente! A musicoterapia também é uma abordagem complementar que ajuda bastante! Além da atividade física que é sempre bem vinda tb...Quanto mais múltiplo for o olhar sobre a criança, melhor...
*Autismo não tem CURA, temos que respeitar o mundo deles!*
Mas tem tratamento.
Eu creio q pra Deus nada é impossível ! Vou orar pelo meu bebê !