Boa noite Marina ! ! Parabens pelo canal ! Comecei a trabalhar á pouco nessa area e confesso que ja coloquei como meta assistir todos teus videos ! rs Poste mais . Sucesso !
Olá Michele! Muito obrigada! Que bom, fico feliz em fazer parte da sua meta para aumentar seus conhecimentos! Continue acompanhando que toda semana tem novidade por aqui! Abraço!
Boa tarde Marina, Tudo bem? Sou produtor rural pessoa jurídica, queria emitir uma CPR financeira para comprar bovinos para engorda, sendo assim, eu preciso já ter os animais em minha posse ou consigo emitir a CPR sem ainda ter os animais??
Alguém poderia indicar um livro onde eu possa ver todo o processo na teoria.Também, queria entrar na parte fiscal e gostaria de uma recomendação de processos diante do agronegócio no que diz respeito a logistica ou analise de crédito.
Olá Maicon! Gosto muito de um livro chamado "Manual Jurídico da CPR" do Dr. Marcus Reis. Como não sou formada em Direito, mas lido com diversos assuntos relacionados a este universo no dia a dia do agronegócio, encontrei neste livro uma ótima base com uma linguagem de simples compreensão. Os temas sobre logistica e crédito serão abordados no canal ao longo do ano. Continue nos acompanhando que em breve teremos novos vídeos. Abraço!
Olá! Conforme estabelecido em lei, atividade rural não pode ser desenvolvida em terras indígenas, e por consequência não podem ser objeto de títulos de crédito, como CPR. No entanto, há uma PEC em tramitação buscando uma alteração neste sentido: www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=A76A2B0D11FE3CC90F5D328EBE537B6E.proposicoesWebExterno2?codteor=1434392&filename=PEC+187/2016 Abraço! | Marina Piccini - AgroSchool.com.br |
Olá Nilton! Esta é a pergunta que o mercado tem se feito nos últimos meses. De fato existe muita insegurança jurídica sobre este aspecto, no entanto a nova Lei 13.986/20 aprimorou alguns aspectos com o objetivo de trazer maior segurança às operações de financiamento, como a alienação fiduciária de bens móveis. Sugiro que você assista a live que fiz no dia 17/04/20 com o Dr. Rafael Molinari, onde esclarecemos muitos pontos sobre as mudanças trazidas pela lei: ruclips.net/video/pXRTP-rS7q8/видео.html Abraço! | Marina Piccini - AgroSchool.com.br |
Isso vale apenas para commodities ? Ou se aplica a qualquer produto agrônomo ? Por exemplo, trabalhar com hortigranjeiros com contratos de fornecedores, igual a nós do varejo . A qualidade pode ser garantida na CPR? Caso sim , o produtor pode ser auditado pelo comprador ?
Olá Allan! Vamos lá: “Isso (a CPR) vale apenas para commodities ? A lei admite a promessa de entrega de produto rural, mesmo que não seja commodities (ex: eucalipto). Ou se aplica a qualquer produto agrônomo? Qualquer produto rural, inclusive, hortigranjeiros.. Por exemplo, trabalhar com hortigranjeiros com contratos de fornecedores, igual a nós do varejo . A qualidade pode ser garantida na CPR? Deve constar a especificação da qualidade do produto (tamanho, peso, enfim...determinar um padrão com o máximo detalhe).. Caso sim , o produtor pode ser auditado pelo comprador? Deve ser auditado pelo comprador ao receber e se não demonstrar a discordância, compreende-se que houve a aceitação tácita do produto no estado em que ele se encontra” Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Abraço!
Isso é muito complicado se tratando de crédito eu dei um imóvel no valor de 850 mil não perdi tudo pq peguei dinheiro emprestado com um tio resumindo não é a gente q põe preço em nada neste mundo cuidado pessoal
Olá Higor! Você está correto, é preciso ter muito cuidado antes de fazer um financiamento, principalmente com relação às garantias que estão vinculadas à operação. E você também está correto em dizer que não colocamos o preço em nada. Ao trabalhar com commodities, que são produtos padronizados negociados em Bolsa, o que mais influencia estes mercados é a relação de oferta e demanda mundial. Neste aspecto, somos tomadores de preço, e não formadores. Onde temos maior influência e onde podemos melhorar cada vez mais é na gestão do próprio negócio, conhecendo os custos fixos e variáveis do negócio, indicadores financeiros, índices de produtividade e rentabilidade. Abraço!
Olá Pedro! Na prática temos de tudo, quem segue conforme está previsto em lei e quem tenta burlar o sistema. Abraço! | Marina Piccini - AgroSchool.com.br |
Por mais professores que dominam o conteúdo dessa forma
Show de bola, simples, direto e de fácil compreensão!
Muito obrigada Reginaldo! Continue acompanhando o canal que toda semana tem video novo! Abraço!
B tarde muito obrigado pela resposta moça .
Imagina!
Abraço!
| AgroSchool.com.br |
Boa noite Marina !
! Parabens pelo canal !
Comecei a trabalhar á pouco nessa area e confesso que ja coloquei como meta assistir todos teus videos ! rs
Poste mais . Sucesso !
Olá Michele!
Muito obrigada! Que bom, fico feliz em fazer parte da sua meta para aumentar seus conhecimentos!
Continue acompanhando que toda semana tem novidade por aqui!
Abraço!
CPR financeira podemos registrar em cartório igualmente como CPF física?
Muito bem colocado e exemplificado o video, parabéns pelo trabalho
Muito obrigada, José!
Abraço!
Muito boa explicação, parabéns pelo vídeo.
QUANDO UM PROFESSOR DIZ AO SEU ALUNO DE QUE TEM QUE APRENDER CPR SE QUISER TER O DIPLOMA O QUE SIGNIFICA ESTÁ LIÇÃO DOS PROFESSORES AOS SEUS ALUNOS.?
Meus parabéns, muito bem explicado!
Muito obrigada, Diógenes!
Abraço!
| Marina Piccini - AgroSchool.com.br |
Excelentes aulas! Parabéns
Muito bom! Parabéns pelo canal. Sucesso!
Muito obrigada, Eduardo! Abraço!!
Otimo projeto, gostei muito da explicação>
Muito obrigada Wesley!
Continue acompanhando que toda semana tem vídeo novo!
Abraço!
Ola parabens muito bom o vídeo! E qual garantia o proprietário deve pedir para o arrendador?
Excelente explicação, parabéns!!
Muito obrigada, Luiz! Abraço!
A pessoa fisica podera financiar o agro a terceiro agricultor e receber uma CPR garantindo-a com penhor?
Boa tarde Marina,
Tudo bem?
Sou produtor rural pessoa jurídica, queria emitir uma CPR financeira para comprar bovinos para engorda, sendo assim, eu preciso já ter os animais em minha posse ou consigo emitir a CPR sem ainda ter os animais??
Alguém poderia indicar um livro onde eu possa ver todo o processo na teoria.Também, queria entrar na parte fiscal e gostaria de uma recomendação de processos diante do agronegócio no que diz respeito a logistica ou analise de crédito.
Olá Maicon!
Gosto muito de um livro chamado "Manual Jurídico da CPR" do Dr. Marcus Reis. Como não sou formada em Direito, mas lido com diversos assuntos relacionados a este universo no dia a dia do agronegócio, encontrei neste livro uma ótima base com uma linguagem de simples compreensão.
Os temas sobre logistica e crédito serão abordados no canal ao longo do ano. Continue nos acompanhando que em breve teremos novos vídeos.
Abraço!
@@AgroSchool, muito obrigado! Adorei sua didática...sucesso!
Imagina!
Abraço e sucesso a você também!
Posso registrar o penhor da safra em terra de arrendamento também? Obrigado
Olá Felipe!
Pode sim.
Abraço!
| Marina Piccini - AgroSchool.com.br |
@@AgroSchool Obrigado
boa noite, cpr funciona para pecuaria em terra indigena?
Olá!
Conforme estabelecido em lei, atividade rural não pode ser desenvolvida em terras indígenas, e por consequência não podem ser objeto de títulos de crédito, como CPR.
No entanto, há uma PEC em tramitação buscando uma alteração neste sentido: www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=A76A2B0D11FE3CC90F5D328EBE537B6E.proposicoesWebExterno2?codteor=1434392&filename=PEC+187/2016
Abraço!
| Marina Piccini - AgroSchool.com.br |
Marina, como se proteger das RJs mesmo tendo garantia de CPR?
Olá Nilton!
Esta é a pergunta que o mercado tem se feito nos últimos meses. De fato existe muita insegurança jurídica sobre este aspecto, no entanto a nova Lei 13.986/20 aprimorou alguns aspectos com o objetivo de trazer maior segurança às operações de financiamento, como a alienação fiduciária de bens móveis.
Sugiro que você assista a live que fiz no dia 17/04/20 com o Dr. Rafael Molinari, onde esclarecemos muitos pontos sobre as mudanças trazidas pela lei: ruclips.net/video/pXRTP-rS7q8/видео.html
Abraço!
| Marina Piccini - AgroSchool.com.br |
Isso vale apenas para commodities ? Ou se aplica a qualquer produto agrônomo ? Por exemplo, trabalhar com hortigranjeiros com contratos de fornecedores, igual a nós do varejo .
A qualidade pode ser garantida na CPR? Caso sim , o produtor pode ser auditado pelo comprador ?
Olá Allan!
Vamos lá:
“Isso (a CPR) vale apenas para commodities ? A lei admite a promessa de entrega de produto rural, mesmo que não seja commodities (ex: eucalipto). Ou se aplica a qualquer produto agrônomo? Qualquer produto rural, inclusive, hortigranjeiros.. Por exemplo, trabalhar com hortigranjeiros com contratos de fornecedores, igual a nós do varejo . A qualidade pode ser garantida na CPR? Deve constar a especificação da qualidade do produto (tamanho, peso, enfim...determinar um padrão com o máximo detalhe).. Caso sim , o produtor pode ser auditado pelo comprador? Deve ser auditado pelo comprador ao receber e se não demonstrar a discordância, compreende-se que houve a aceitação tácita do produto no estado em que ele se encontra”
Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas.
Abraço!
Isso é muito complicado se tratando de crédito eu dei um imóvel no valor de 850 mil não perdi tudo pq peguei dinheiro emprestado com um tio resumindo não é a gente q põe preço em nada neste mundo cuidado pessoal
Olá Higor!
Você está correto, é preciso ter muito cuidado antes de fazer um financiamento, principalmente com relação às garantias que estão vinculadas à operação.
E você também está correto em dizer que não colocamos o preço em nada. Ao trabalhar com commodities, que são produtos padronizados negociados em Bolsa, o que mais influencia estes mercados é a relação de oferta e demanda mundial. Neste aspecto, somos tomadores de preço, e não formadores.
Onde temos maior influência e onde podemos melhorar cada vez mais é na gestão do próprio negócio, conhecendo os custos fixos e variáveis do negócio, indicadores financeiros, índices de produtividade e rentabilidade.
Abraço!
Isso não funciona muito na prática pq o produtor usa a inscrição de outro produtor e armazena a safra dele ou vende no nome de outra pessoa
Olá Pedro!
Na prática temos de tudo, quem segue conforme está previsto em lei e quem tenta burlar o sistema.
Abraço!
| Marina Piccini - AgroSchool.com.br |