Bom dia. Hoje não consegui ver ao vivo, mas já estou atualizada. Realmente sair de um terreiro é algo angustiante. Hoje não estou frequentando nenhum terreiro. Me desliguei em janeiro de 2021 e segui exatamente o que meu coração e minha consciência me guiaram. Infelizmente não adianta muito, pois as pessoas não compreendem ou não aceitam e falam mal de você do mesmo jeito. Sofri um tempo, pois por ser o primeiro terreiro, tinha um amor incondicional pelo lugar e por toda a espiritualidade. Com o tempo fui entendendo que era o melhor caminho para mim o desligamento e que a espiritualidade sempre estaria comigo. Hoje sigo meu caminho, estudando muito, criando meu senso crítico, desenvolvendo e amando cada vez a Umbanda.
@@est2241 não tenha medo, não se prenda a essas ameaças. A espiritualidade sabe muito bem separar às coisas, não é como o ser humano, egoísta a ponto de prender uma pessoa para alimentar o ego. Vc já imaginou que a própria espiritualidade esteja te afastando de algo que não te serve mais?? Será que essa casa em que está é mesmo seria e trabalha mesmo para o bem?? Será que vc não é mais um número financeiro?? Pense sobre tudo isso e muito mais, peça discernimento a espiritualidade eles irão mostrar o caminho a seguir. Axé 🙏🏻 Saravá
Eu preciso te dizer que vc está muito correto nas orientações que passou. Eu saí do terreiro com muita cautela, para não criar nenhum tipo de desavença. E os meus guias me deram exatamente essas orientações, para que eu ficasse bem. E funciona! Sempre coloquei duas frases na minha mente: "vc está no controle da sua vida", e " vc também tem Exu". Essas frases me ajudaram a me manter firme e sem medo. Eu sou muito feliz por ter saído, foi difícil pra sair, eu sofri muito, me sinto livre.
Sua bênção Pai Rodrigo! Sou Sacerdote em Tauranga na Nova Zelândia e como temos 15horas de fuso horário a frente do Brasil ouço enquanto estou indo atender meus pacientes. Continue, está muito bom. Força e perseverança para você.
Estava em um terreiro ,por não me sentir bem cm os filhos e até a mãe de santo , me senti ignorada, excluída, mal olhavam pra minha cara , qnd chegava lá eles me olhava cm desprezo, falava não me dava atenção aí eu desistir me sentia mau cm isso
Vídeo muito completo sobre o tema. Geralmente a entrada costuma acontecer de forma natural, mas a saída, uma decisão, que pra mim por exemplo, sempre foi extremamente sofrida, devido ao apego e a vontade de dar certo. Porém não deu e foi necessário compreender isso. Creio que a comunicação aos dirigentes é algo fundamental, visto que só desaparecer me parece um tanto ingrato, mas também, deve-se considerar o vínculo com a casa e com as pessoas pra ver se existe acolhimento e confiança pra esse diálogo. No fim, é muito bom sentir que somos livres, tanto pra ficar quanto pra se dar a oportunidade de ir. Axé e gratidão aos ensinamentos.
Estou vivendo essa angustia, não por ameaças, a casa onde estou me sinto bem, hj eu incorporo, mas não se tem comprometimento em nada, não me sinto nem preparada para trabalhar com as entidades que tenho, me sinto perdida, já conversei mas não há mudanças, os fundamentos básicos as obrigações básicas não são ensinadas o que sei é pq busco aprender, lendo, assistindo vídeos como os seus, que esta sendo muito esclarecedor para mim. Espero que leia esse comentário e possa me dar um conselho se possível.
Iara, li e te digo que continue sua jornada de estudos e conhecimento, se se sente bem no terreiro esteja ali na fé e para praticar, mas não se limite a isso e estude. Isso é pessoal, íntimo e fundamental para sua espiritualidade. Continue por aqui!
Frequentei três terreiros,e cada um deles tinha meus motivos do qual me desliguei, não me arrependo pois fiz o que meu coração me mandava me sinto muito bem .
Seus ensinamentos são maravilhosos, hj vejo de uma maneira diferente, penso exatamente assim e seus questionamentos são perfeitos as vezes não conseguimos ver , muito bom , ainda vou estudar com vcs.
Pai Rodrigo agradeço ao senhor por tantos aprendizados que adquiri e nao tinha ninguém para me explicar. Sigo o senhor em todas as mídias possíveis.Obrigada. Eu estou no grupo do Telegram
Estou me desligando do terreiro porque um dia simplesmente o Pai de Santo fechou e virou a cara pra mim. Pela consideração que já tive por ele não quis ser pedra de tropeço, prefiro estar num lugar em que eu seja bem quista. Se fosse por doença, falta de dinheiro ou se eu tivesse baixado a guarda para intriga com irmão de corrente eu jamais estaria me afastando. Inclusive enviei uma mensagem ao Pai perguntando se fiz algo errado. A não resposta dele me respondeu. Achei muito covarde e irresponsável por parte dele. Pai verdadeiro não vira a cara pra filho e não desampara. Isso pra mim é motivo suficiente.
Ia no meu primeiro terreiro há 8 meses! Ajudei, fiz tudo. A mãe de Santo jogou disse que p/ eu desenver, precisaria pagar vários trabalhos como sacudimento(550), bori (1000), fora outros que n me recordo. Frequentava na assistência mm e tentava ajudar em tudo que podia! Ocorre que minha mediunidade estava gritando! E não tive o dinheiro do Bori. Toda gira era uma sofrencia p/ segurar meus guias. Até que no dia Santo Antônio, veio meu caboclo, meu exu veio inquisilado! Muito complicado, até trabalho pra minha vó falecida inventaram ( trabalho p/ Egum). Estava me sentindo extorquida. Mas eu achava realmente que precisaria fazer aqueles trablhos( era minha primeiro terreiro). Precisou minhas entidades virem, e deu um certo trabalho p/ meu caboclo subir! Me senti humilhada, constrangida, as pessoas falavam :”vc precisa ter responsabilidade mediúnica!” E eu falava eu não tenho é dinheiro! Nunca mais coloquei meus pés lá! Depois de tudo me senti uma idiota, uma mulher de 47 que não percebeu nada! Achar que pra fazer a caridade ter que pagar uma fortuna, eu hein! Lamentável!
Há 2 meses, eu e meu marido, nos desligamos do terreiro justamente pelo motivo do diário de ontem, éramos "incentivados" a ter que incorporar, e o dirigente elogiava pra tentar com que fizéssemos o que ele queria. Nos desligamos, e estamos fazendo a Teologia de Umbanda com o Pai Alexandre Cumino e posteriormente faremos os seus.
Axé. Quando vc falou de coletivo eu tenho incomodo grande quando todo o grupo e chamado de fofoqueiro, mal caráter quando eu acho que o pai de santo deveria disciplinar aquele que está fazendo isso na casa .
Boa tarde Pai Rodrigo. Adorei sua colocação. Essa é a resposta. A conexão no olhar de certos animais e profunda. Tem diferenças sim. Tenho gatos e o olhar fala comigo intensamente. Amo os gatos. Amo todos os animais porém tenho uma forte conexão com os gatos. Como carne branca Pai, mas procuro entender o porquê senão fica difícil pra mim hoje em dia. Quando estamos expandindo a consciência vai se tornando cada vez mais complicado nos alimentarmos dos irmãos menores. Sei que eles se doam pra nós. Deveriam ser mais respeitados, reverenciados e deveríamos agradecer sempre a eles por isso. Agradecer a Gaia por todo alimento doado a nós. Que Oxalá abençoe a todos do canal e do mundo inteiro. Mojuba Axé Rodrigo
Falou a pura verdade É duro sair pois temos amor ao terreiro e guias mas qdo as coisas saem do prumo , qdo vira tudo de ponta cabeça a partir do Pai de Santo que vc vê que s Umbanda não estão é aquilo que ensinou qdo você entrou Não tem como continuar como vc disse o mesmo coma familia Mas qdo sai o Pai fez muita coisa para eu voltar mas qdo despachei minhas guias no mar tudo terminou O dificil foi encontrar outra casa para trabalhar
Boa noite! Eu frequentei terreiro por três anos, foi lá que iniciei meus trabalhos com meus guias. Lá foi o primeiro e único lugar. Eu sentia que ali era meu lugar, mas com o passar dos anos vi que não estava sentindo a mesma animação como antes. Pois o terreiro não era mais como antes. Foram entrando novos médiuns, e eles foram criando uma liberdade com o pai de santo que eu não estava entendendo. Tipo eles estavam puxando o saco demais do pai de santo. E o pai de santo não via a bagunça a falta de respeito que eles cometiam. Conversavam na hora de gira reiam dos guias em terra dos irmãos enfim humilhavam. Por esses motivo e outro o pai de santo não ensinava nada. .por isso que desanimei e saí do terreiro.
Entrei no terreiro por influência da pessoa que eu estava, agora que não estou mais com a pessoa, a mãe de Santo ficou do lado da pessoa e não fala mais comigo e quero sair dessa religião! Como sair?
NEM SEMPRE AS PESSOAS SAEM POR MOTIVO CRIADOS NO TERREIRO. AS VEZES TEMOS QUE VIVER SITUAÇÕES QUE NÃO DA PARA CONCILIAR TEMPO ENTRE UM E OUTRO . MAS AS PESSOAS NÃO QUEREM ENTENDER E CRITICAR É MAIS FÁCIL
Estou num terreiro há 7 meses, esse é o 5° terreiro que frequento em 12 anos. Amo a energia da casa, as entidades do pai de santo, ele também da teologia de umbanda. Fico triste com o comportamento dele, ele é fechado pra sugestões, não dá abertura aos médiuns, as decisões são tomadas entre ele e o filho e aos médiuns apenas é passado o que ficou resolvido, a gente não tem voz. Eu converso com poucas pessoas do terreiro, e 2 são esposa e cunhada dele, e concordam, falam que o terreiro tem problemas e ele não pede ajuda, não pergunta se no nosso ponto de vista a gente pensa que certas coisas poderiam ser diferentes para melhorar a organização, ele não vê esses problemas.. Que são organização, os cambones, as faxinas, o canto (não temos curimba), nada é organizado, e não tem comunicação com nós médiuns e nem com os consulentes, ele não dá uma satisfação ao consulentes quando a casa está fechada, ele não nos avisa as coisas que ele espera da gente parece que ele quer que a gente adivinhe... E a maioria dos médiuns são psicólogos (olha que ironia) e ele claramente precisa de terapia.. você vê que tem essa dificuldade de pedir ajuda, esse orgulho de não achar que precisa de ajuda nas tomadas de decisões.. Triste, e não sei como vou proceder..
Bom dia, amei tudo que foi dito.... Me desliguei de um terreiro que era misto de umbanda e candomblé há uns 4 anos pq não tive acolhimento e, na minha visão, as exigências da casa não faziam sentido (eles exigiam restrição alimentar diária, "quizilas do santo", cores de roupas e muitos rituais era exigido sair do convívio com familiares e amigos) porém as pessoas em si tinham postura de desrespeito e isso era tolerado pelos dirigentes, não havia ensinamentos e todas as minhas perguntas era respondidas com "é ecó" rsrss.... Não cheguei a conversar com ninguém, apenas não fui mais pq exigiram agendamento prévio com várias pessoas para pedir a saída....
Bom dia Rodrigo 😁 Aqui em sp muito gelado. Infelizmente não consigo no seu horário 😕 mas, vamos ouvindo na medida do possível. Infelizmente tive problemas para me desligar do primeiro terreiro e do segundo entao nem se fala rsrsr....
Eu não pedi pra sair, fui tirada porque pedi para me afastar por alguns meses. Trouxe as minhas guias e quatro imagens de esquerda. Gostaria de saber como faço para tirar a energia desta casa?
É correto as entidades do Pai de Santo ficar perguntando pras filhas da casa , se elas sentem interesse ou atração pelo pai ? Obs perguntou pras filhas solteiras , casada , namorando e ate uma de menor da casa. Sendo q esse pai de Santo é casado com uma filha da casa . E essas entidades dizem fazer isso pra testar suas filhas .
O terreiro onde estou vai fechar. Minha zeladora já tem idade e tá com problemas de saúde. Na gira de Ogum ela falou pra mim q não aguentava com a falta de saúde dela. Mas no final da gira ela disse q ía fazer a festa dos Ciganos. Tem as filhas dela q não quer q ela continua com o terreiro aberto. Eu vou continuar até ela fechar realmente.
Oi meu caso é que eu sai da religião me abri com o meu pai de santo ele n aceitou minha saída da religião meu noivo tmbm é porém saiu junto comigo. Acontece que agente fez uma aliança com a cabala e ele vive falando que Exu da e Exu tira e isso está sendo um desconforto pra mim. Sai porque era muita cobrança por mudar meu jeito que n atinge ninguém por ser quem eu sou e por ameaças falando que se eu não fizer isso eu vou perde meu noivo se eu n fizer aquilo eu vou perde...então isso foi mexendo comigo e me deixando mal até que fui indo já sem vontade e dps vim evitando de ir np automaticamente. queria saber se aliança que eu fiz com o meu parceiro na cabala pode afetar o nosso relacionamento por ter saido ele vive falando que Exu da e Exu tira mesmo a gente ter se unido através da religião isso pode nos causar problemas?isso pode realmente trazer uma separação?
Live muito boa, bem direcionada. Valeu a pena ver do começo ao fim. Aqui no terreiro trabalhamos com seres de outras dimensões mas não chegamos a incorporar eles, é apenas uma canalização de energia. Axé🙏💚
Muito obrigado mais uma vez pelo conteúdo. Só uma dica:Na hora de descrever o título, se colocar o dia(exemplo 4/30) logo após "Diário de um médio", fica mais fácil das pessoas encontrarem pelo celular.
Bom dia. Hoje não consegui ver ao vivo, mas já estou atualizada. Realmente sair de um terreiro é algo angustiante. Hoje não estou frequentando nenhum terreiro. Me desliguei em janeiro de 2021 e segui exatamente o que meu coração e minha consciência me guiaram. Infelizmente não adianta muito, pois as pessoas não compreendem ou não aceitam e falam mal de você do mesmo jeito. Sofri um tempo, pois por ser o primeiro terreiro, tinha um amor incondicional pelo lugar e por toda a espiritualidade. Com o tempo fui entendendo que era o melhor caminho para mim o desligamento e que a espiritualidade sempre estaria comigo. Hoje sigo meu caminho, estudando muito, criando meu senso crítico, desenvolvendo e amando cada vez a Umbanda.
Estou passando por isso, querendo me afastar um pouco, mais as pessoas fica falando sua vida vai virar do avesso...
Triste
@@est2241 não tenha medo. Tenha consciência da sua escolha e siga seu coração
@@est2241 não tenha medo, não se prenda a essas ameaças. A espiritualidade sabe muito bem separar às coisas, não é como o ser humano, egoísta a ponto de prender uma pessoa para alimentar o ego. Vc já imaginou que a própria espiritualidade esteja te afastando de algo que não te serve mais?? Será que essa casa em que está é mesmo seria e trabalha mesmo para o bem?? Será que vc não é mais um número financeiro??
Pense sobre tudo isso e muito mais, peça discernimento a espiritualidade eles irão mostrar o caminho a seguir. Axé 🙏🏻 Saravá
Amiga eu saí do terreiro faz um mês,estou sofrendo muito 😔
@@rosangelafernandes6015 como vc está?
Um terreiro deixa de ser maravilhoso quando o propósito e caráter deixa de ser o fundamental na casa .
Axé 🙌🙏
@@karenmigliani7567 Exatamente. Esse é o meu caso.
Eu preciso te dizer que vc está muito correto nas orientações que passou. Eu saí do terreiro com muita cautela, para não criar nenhum tipo de desavença. E os meus guias me deram exatamente essas orientações, para que eu ficasse bem. E funciona! Sempre coloquei duas frases na minha mente: "vc está no controle da sua vida", e " vc também tem Exu". Essas frases me ajudaram a me manter firme e sem medo. Eu sou muito feliz por ter saído, foi difícil pra sair, eu sofri muito, me sinto livre.
Sua bênção Pai Rodrigo! Sou Sacerdote em Tauranga na Nova Zelândia e como temos 15horas de fuso horário a frente do Brasil ouço enquanto estou indo atender meus pacientes. Continue, está muito bom. Força e perseverança para você.
Estava em um terreiro ,por não me sentir bem cm os filhos e até a mãe de santo , me senti ignorada, excluída, mal olhavam pra minha cara , qnd chegava lá eles me olhava cm desprezo, falava não me dava atenção aí eu desistir me sentia mau cm isso
Vc pediu pra sair?
Vídeo muito completo sobre o tema. Geralmente a entrada costuma acontecer de forma natural, mas a saída, uma decisão, que pra mim por exemplo, sempre foi extremamente sofrida, devido ao apego e a vontade de dar certo. Porém não deu e foi necessário compreender isso. Creio que a comunicação aos dirigentes é algo fundamental, visto que só desaparecer me parece um tanto ingrato, mas também, deve-se considerar o vínculo com a casa e com as pessoas pra ver se existe acolhimento e confiança pra esse diálogo. No fim, é muito bom sentir que somos livres, tanto pra ficar quanto pra se dar a oportunidade de ir.
Axé e gratidão aos ensinamentos.
Estou vivendo essa angustia, não por ameaças, a casa onde estou me sinto bem, hj eu incorporo, mas não se tem comprometimento em nada, não me sinto nem preparada para trabalhar com as entidades que tenho, me sinto perdida, já conversei mas não há mudanças, os fundamentos básicos as obrigações básicas não são ensinadas o que sei é pq busco aprender, lendo, assistindo vídeos como os seus, que esta sendo muito esclarecedor para mim. Espero que leia esse comentário e possa me dar um conselho se possível.
Iara, li e te digo que continue sua jornada de estudos e conhecimento, se se sente bem no terreiro esteja ali na fé e para praticar, mas não se limite a isso e estude. Isso é pessoal, íntimo e fundamental para sua espiritualidade. Continue por aqui!
Frequentei três terreiros,e cada um deles tinha meus motivos do qual me desliguei, não me arrependo pois fiz o que meu coração me mandava me sinto muito bem .
Concordo com o Pai . Axé
O estudo é fundamental para nos livrar das amarras...
Que abordagem boa, tocou em pontos importantíssimos.
Axé pelos ensinamentos! Estou fazendo seus cursos e simplesmente amando!!! Suas falas corroboram demais com o terreiro q frequento.
Seus ensinamentos são maravilhosos, hj vejo de uma maneira diferente, penso exatamente assim e seus questionamentos são perfeitos as vezes não conseguimos ver , muito bom , ainda vou estudar com vcs.
Pai Rodrigo agradeço ao senhor por tantos aprendizados que adquiri e nao tinha ninguém para me explicar. Sigo o senhor em todas as mídias possíveis.Obrigada. Eu estou no grupo do Telegram
Estou me desligando do terreiro porque um dia simplesmente o Pai de Santo fechou e virou a cara pra mim. Pela consideração que já tive por ele não quis ser pedra de tropeço, prefiro estar num lugar em que eu seja bem quista. Se fosse por doença, falta de dinheiro ou se eu tivesse baixado a guarda para intriga com irmão de corrente eu jamais estaria me afastando. Inclusive enviei uma mensagem ao Pai perguntando se fiz algo errado. A não resposta dele me respondeu. Achei muito covarde e irresponsável por parte dele. Pai verdadeiro não vira a cara pra filho e não desampara. Isso pra mim é motivo suficiente.
Pior é aquele que fala pros outros filhos que vc que abandonou e sumiu,,,,covardia
Parabéns Rodrigo, estou amando. Muitos ensinamentos maravilhosos
Ia no meu primeiro terreiro há 8 meses! Ajudei, fiz tudo. A mãe de Santo jogou disse que p/ eu desenver, precisaria pagar vários trabalhos como sacudimento(550), bori (1000), fora outros que n me recordo. Frequentava na assistência mm e tentava ajudar em tudo que podia! Ocorre que minha mediunidade estava gritando! E não tive o dinheiro do Bori. Toda gira era uma sofrencia p/ segurar meus guias. Até que no dia Santo Antônio, veio meu caboclo, meu exu veio inquisilado! Muito complicado, até trabalho pra minha vó falecida inventaram ( trabalho p/ Egum). Estava me sentindo extorquida. Mas eu achava realmente que precisaria fazer aqueles trablhos( era minha primeiro terreiro). Precisou minhas entidades virem, e deu um certo trabalho p/ meu caboclo subir! Me senti humilhada, constrangida, as pessoas falavam :”vc precisa ter responsabilidade mediúnica!” E eu falava eu não tenho é dinheiro! Nunca mais coloquei meus pés lá! Depois de tudo me senti uma idiota, uma mulher de 47 que não percebeu nada! Achar que pra fazer a caridade ter que pagar uma fortuna, eu hein! Lamentável!
que triste
Há 2 meses, eu e meu marido, nos desligamos do terreiro justamente pelo motivo do diário de ontem, éramos "incentivados" a ter que incorporar, e o dirigente elogiava pra tentar com que fizéssemos o que ele queria. Nos desligamos, e estamos fazendo a Teologia de Umbanda com o Pai Alexandre Cumino e posteriormente faremos os seus.
Axé
Trabalho a 5 anos em uma casa localizada no RJ na baixada é longe é perigoso. Gosto das pessoas mas quero sair e não sei como fazer!
Vídeo maravilhoso e esclarecedor, parabéns!
Axé. Quando vc falou de coletivo eu tenho incomodo grande quando todo o grupo e chamado de fofoqueiro, mal caráter quando eu acho que o pai de santo deveria disciplinar aquele que está fazendo isso na casa .
Trabalho a 30 anos e estou num terreiro onde guase não trabalho meus quias nao chegam e sempre fui atuante
Não desista
Achei importante a gente pensar sobre a nossa responsabilidade em ficar ou sair de um terreiro. Entender o que está pegando pra gente.
Eu fico apreensiva por medo de ela fazer alguma coisa nem comigo mas com os meus filhos e filha.
Boa tarde Pai Rodrigo.
Adorei sua colocação. Essa é a resposta. A conexão no olhar de certos animais e profunda. Tem diferenças sim. Tenho gatos e o olhar fala comigo intensamente. Amo os gatos. Amo todos os animais porém tenho uma forte conexão com os gatos. Como carne branca Pai, mas procuro entender o porquê senão fica difícil pra mim hoje em dia. Quando estamos expandindo a consciência vai se tornando cada vez mais complicado nos alimentarmos dos irmãos menores. Sei que eles se doam pra nós. Deveriam ser mais respeitados, reverenciados e deveríamos agradecer sempre a eles por isso. Agradecer a Gaia por todo alimento doado a nós. Que Oxalá abençoe a todos do canal e do mundo inteiro.
Mojuba
Axé Rodrigo
Falou a pura verdade
É duro sair pois temos amor ao terreiro e guias mas qdo as coisas saem do prumo , qdo vira tudo de ponta cabeça a partir do Pai de Santo que vc vê que s Umbanda não estão é aquilo que ensinou qdo você entrou
Não tem como continuar como vc disse o mesmo coma familia
Mas qdo sai o Pai fez muita coisa para eu voltar mas qdo despachei minhas guias no mar tudo terminou
O dificil foi encontrar outra casa para trabalhar
Sai também estou com duas uma de contra egum e outra esqueci o nome posso por no rio?
Boa noite! Eu frequentei terreiro por três anos, foi lá que iniciei meus trabalhos com meus guias. Lá foi o primeiro e único lugar. Eu sentia que ali era meu lugar, mas com o passar dos anos vi que não estava sentindo a mesma animação como antes. Pois o terreiro não era mais como antes. Foram entrando novos médiuns, e eles foram criando uma liberdade com o pai de santo que eu não estava entendendo. Tipo eles estavam puxando o saco demais do pai de santo. E o pai de santo não via a bagunça a falta de respeito que eles cometiam. Conversavam na hora de gira reiam dos guias em terra dos irmãos enfim humilhavam.
Por esses motivo e outro o pai de santo não ensinava nada. .por isso que desanimei e saí do terreiro.
Obrigado.por.essas explicação.tem sido muito. Útil saravá umbanda ♥️
Gratidão
gratidão por compartilhar todos esses ensinamentos! esses dias tem sido dias mto ricos!!❤
Gratidão
Quando acaba o respeito dentro do terreiro, acaba tudo é o mesmo num relacionamento
Amando muito. Assistindo 4 de 30...dia 16/06/2022. Gratidão Pai Rodrigo, por tanto!🙏🏼 Quê Pai Oxalá, lhe abençoe infinitamente!🤍🙌🏼✨ Axé ✨
Gratidão
Eu vou sair do meu. .por. Que. Não. Estou sendo. Orientada. .pelo líder .me. Esfriar na fé. .
Entrei no terreiro por influência da pessoa que eu estava, agora que não estou mais com a pessoa, a mãe de Santo ficou do lado da pessoa e não fala mais comigo e quero sair dessa religião! Como sair?
Peça permissão e saia você tem livre arbítrio
@@AnaLetícia-f1rnão tem nem como pedir, ela ficou do lado da pessoa e não fala mais comigo!
Sou médium estou amando seus ensinamentos
NEM SEMPRE AS PESSOAS SAEM POR MOTIVO CRIADOS NO TERREIRO. AS VEZES TEMOS QUE VIVER SITUAÇÕES QUE NÃO DA PARA CONCILIAR TEMPO ENTRE UM E OUTRO . MAS AS PESSOAS NÃO QUEREM ENTENDER E CRITICAR É MAIS FÁCIL
❤
Amoooo umbanda ead!
Estou num terreiro há 7 meses, esse é o 5° terreiro que frequento em 12 anos.
Amo a energia da casa, as entidades do pai de santo, ele também da teologia de umbanda.
Fico triste com o comportamento dele, ele é fechado pra sugestões, não dá abertura aos médiuns, as decisões são tomadas entre ele e o filho e aos médiuns apenas é passado o que ficou resolvido, a gente não tem voz.
Eu converso com poucas pessoas do terreiro, e 2 são esposa e cunhada dele, e concordam, falam que o terreiro tem problemas e ele não pede ajuda, não pergunta se no nosso ponto de vista a gente pensa que certas coisas poderiam ser diferentes para melhorar a organização, ele não vê esses problemas..
Que são organização, os cambones, as faxinas, o canto (não temos curimba), nada é organizado, e não tem comunicação com nós médiuns e nem com os consulentes, ele não dá uma satisfação ao consulentes quando a casa está fechada, ele não nos avisa as coisas que ele espera da gente parece que ele quer que a gente adivinhe... E a maioria dos médiuns são psicólogos (olha que ironia) e ele claramente precisa de terapia.. você vê que tem essa dificuldade de pedir ajuda, esse orgulho de não achar que precisa de ajuda nas tomadas de decisões..
Triste, e não sei como vou proceder..
vem estudar irmã
Bom dia Pai.Sua abenção. Estou amando as suas aulas.
Bom dia, amei tudo que foi dito....
Me desliguei de um terreiro que era misto de umbanda e candomblé há uns 4 anos pq não tive acolhimento e, na minha visão, as exigências da casa não faziam sentido (eles exigiam restrição alimentar diária, "quizilas do santo", cores de roupas e muitos rituais era exigido sair do convívio com familiares e amigos) porém as pessoas em si tinham postura de desrespeito e isso era tolerado pelos dirigentes, não havia ensinamentos e todas as minhas perguntas era respondidas com "é ecó" rsrss.... Não cheguei a conversar com ninguém, apenas não fui mais pq exigiram agendamento prévio com várias pessoas para pedir a saída....
Bom dia Rodrigo 😁
Aqui em sp muito gelado. Infelizmente não consigo no seu horário 😕 mas, vamos ouvindo na medida do possível.
Infelizmente tive problemas para me desligar do primeiro terreiro e do segundo entao nem se fala rsrsr....
Olá! Acompanho vocês aqui da Inglaterra. Gostaria de fazer os cursos, mas o fuso horário fica difícil de conciliar. Obrigada
Já passei e foi muito desagradável. Falavam que os meus guias ficariam presos no terreiro.
Eu não pedi pra sair, fui tirada porque pedi para me afastar por alguns meses.
Trouxe as minhas guias e quatro imagens de esquerda. Gostaria de saber como faço para tirar a energia desta casa?
Bom dia caxias do sul RGS
Boa noite , estou acompanhado de Poços de Caldas mg !
Bom dia 🙏🏻😃
✋
É correto as entidades do Pai de Santo ficar perguntando pras filhas da casa , se elas sentem interesse ou atração pelo pai ? Obs perguntou pras filhas solteiras , casada , namorando e ate uma de menor da casa. Sendo q esse pai de Santo é casado com uma filha da casa . E essas entidades dizem fazer isso pra testar suas filhas .
é assédio, precisa denunciar e correr desse lugar
Oi
Aqui no Rio Grande do Sul está frio.
Sair do terreiro o que fazer com os meus orixás mais frequentar terreiro o que eu posso fazer
O terreiro onde estou vai fechar. Minha zeladora já tem idade e tá com problemas de saúde. Na gira de Ogum ela falou pra mim q não aguentava com a falta de saúde dela. Mas no final da gira ela disse q ía fazer a festa dos Ciganos. Tem as filhas dela q não quer q ela continua com o terreiro aberto. Eu vou continuar até ela fechar realmente.
Sempre ouvi isso...se não desenvolver vou ser amaldiçoados...
Bom diia
✋
Bom dia por educacao e respeito deve ser c omunicado que quer r
sair
O que fazer quando a pessoa sai e ficam mandando demanda?
O que te faz pensar que tem alguém mandando demanda?
Bom dia sou de pelotas rs 🌞❤️
Bom dia,
Já passei por isso
Meu terreiro é ótimo .mais prefiro seguir sozinha .eu estava assim .sem vontade .aí eu saí
Oi meu caso é que eu sai da religião me abri com o meu pai de santo ele n aceitou minha saída da religião meu noivo tmbm é porém saiu junto comigo. Acontece que agente fez uma aliança com a cabala e ele vive falando que Exu da e Exu tira e isso está sendo um desconforto pra mim. Sai porque era muita cobrança por mudar meu jeito que n atinge ninguém por ser quem eu sou e por ameaças falando que se eu não fizer isso eu vou perde meu noivo se eu n fizer aquilo eu vou perde...então isso foi mexendo comigo e me deixando mal até que fui indo já sem vontade e dps vim evitando de ir np automaticamente. queria saber se aliança que eu fiz com o meu parceiro na cabala pode afetar o nosso relacionamento por ter saido ele vive falando que Exu da e Exu tira mesmo a gente ter se unido através da religião isso pode nos causar problemas?isso pode realmente trazer uma separação?
Gostei muito do seu conteúdo!! Estou mais tranquila♡prfvr me responde preciso de ajuda♡
Siga em paz
@@umbanda_ead Gratidão
Live muito boa, bem direcionada. Valeu a pena ver do começo ao fim. Aqui no terreiro trabalhamos com seres de outras dimensões mas não chegamos a incorporar eles, é apenas uma canalização de energia. Axé🙏💚
Muito obrigado mais uma vez pelo conteúdo. Só uma dica:Na hora de descrever o título, se colocar o dia(exemplo 4/30) logo após "Diário de um médio", fica mais fácil das pessoas encontrarem pelo celular.
Só uma pergunta é quando o sacerdote está sempre falando que os orixás da surras ao sair ?? Eai até onde podemos acreditar??
É só não acreditar e pronto
Bom dia Pai Rodrigo, gratidão
Gratidão
A umbanda é submissão au pai de santo e as entidades ?
jamais