Foi a melhor explicação que achei aqui no RUclips sobre essa maldição... é assim mesmo que me sinto,sempre com o freio puxado,falta de energia,sempre cansada física e mentalmente....
Depois do diagnóstico de dois episódios depressivos maiores e TAG, finalmente, recebi este ano o diagnóstico de distimia. Acho que falta mais médicos que realmente escutem seus pacientes. O Dr. simplesmente me descreveu ao descrever a doença.
@@fabiolaolegario5706, entendo tua frustração. Realmente, pode levar tempo para acertar na medicação, além disso, as mais modernas podem ser muito caras. Mas, persevere q o Senhor é contigo! Estarei orando por ti
Sou mãe de uma filha distimica,vices não tem noção de como foi difícil para mim entender como lidar com este transtorno.Hoje estou bem mais consciente graças a aí de de profissionais como esse.
pois é, eu nem lembro de quando comecei a me sentir assim, lembro de ser assim desde as minhas primeiras memórias como gente... mas eu realmente achava que era minha personalidade, essa baixa energia, esse mau humor, respostas grossas as pessoas, as vezes pessimismo, e essa falta de vontade de fazer as coisas, falta de iniciativa... sei lá, meio cinza... já frequentei muita terapia, algumas vezes até psiquiatras, nunca me deram um diagnóstico, agora quase em 2020, o dr. RUclips me deu uma luz
Obrigada, Doutor. Tenho isso desde os 14 anos, começou com uma crise em que eu não conseguia dormir, meu pensamento não me deu paz por uma semana. Depois continuou a distimia, ao mesmo tempo em que minha mãe adoeceu. Foram 8 anos assim, e quando ela faleceu, não foi tão doloroso porque eu já sofria há muitos anos sem sentir direito as coisas.
Obrigado pela informação, me encaixo perfeitamente no quadro infelizmente sinto um cansaço que nunca acaba apesar de exames não detectar nada mal humor constante e me irrito com facilidade, pavil curto ,sou muito ancioso ,ñ consigo as vezes nem comer antes de um compromisso comum .nada me dá alegria, prazer apesar de não ter nenhum problema grave ,queria ter um sorriso no rosto, mas isso pra mim é quase impossível, as pessoas q convivem comigo sofre e eu tbm tento melhorar e ñ consigo por muito tempo me sinto chato, rabugento, até msm com pouca fé, tenho medo da vida,do mundo pois sou negativo ,ando me arrastando com muito esforço e determinação, parece q carrego o mundo nas costas ,é muito bom saber depois de não sei quantas décadas q sou doente e tem tratamento e posso ter uma qualidade de vida melhor ,muito obrigado doutor Jeová Deus e Jesus Cristo abençoa vc.
Verdade a gente pensa que não tem mais fé que ninguém gosta de mim feia fria sexualmente não gosto de nada até das coisas de comer estou perdendo a vontade
Nossa faz algum tempo q vinha procurando alguma explicação pro meu problema com mau humor 🥺 pois eu já n estava aguentado mais quase todo dia tratando as pessoas ao meu redor com indiferença ou ignorância meu marido n sei como me aguenta deve ser muito amor e respeito a nossa relação pq n é fácil muitas vezes ele me fala q eu estou insuportável e q aguenta tudo pq me ama . mas venho notado ha anos q esse mau humor e todo esse péssimos e ignorância n estava normal tenho ataques de ansiedades tmb as vezes antes de algum compromisso fico sem dormir por dias 😪 minha mãe sempre conversa comigo tentando me ajudar a solucionar o problema mas como muitas pessoas n entende o q agente passa tento me mostrar gentil ,comunicativa e sorridente na rua , mas quando chego em casa n gosto de reseber visitas evito convites e conversas com meus vizinhos e ate mesmo com meu marido fico fechada no meu mundo por qualquer coisinha q ele fale ou faça q eu n gosto ja me irrita 💔🥺 tudo tem q ser do meu geito e na hora q eu quero o problema q eu mudo de ideia muito rápido e já me canso e n quero mas fazer mas nada , geralmente durmo tarde por insônia muitos pensamentos negativos ai acordo sempre tarde e desanimada reclamo todos os dias e horas da minha vida nada mas ta me deixando feliz to perdendo o tesão pela vida e o sexo e ha sou gordinha e faz algum tempo to perdendo a vontade de comer to me enjoando da comida 😥😥😥 graças a Deus consegui encontrar esse video e vi q tem tratamento e vou poder me curar desse mau 😭😭😭😭
@@ElaineSilva-zw2fx Olá tudo bem? vc buscou ajuda ?? conseguiu um psiquiatra bom que te desse o diagnóstico da distimia ?? Está tomando remédio para tratar como está ??? Espero que esteja melhor ,n é fácil essa doença,tbm passei amos sem saber oq tinha,esses dias q fui descobrir através de vídeo no RUclips
Acho que me encaixo no quadro😔 me sinto irritada com tudo, até comigo mesmo, não tenho esperança em algumas areas da minha vida, sem prazer de sair de casa, maquiagem, de ter relação com marido, não acredito que nada vai dar certo, me culpo por está assim, são tantos sintomas. ..
"O potencial tá aqui, a realização tá abaixo. A pessoa vive com o freio de mão puxado". Faço tratamento desde 2016, com tudo que é possível para melhorar - exercícios, terapia, etc etc -, e posso dizer que de lá para cá, o máximo que consegui chegar foi na 2a marcha.
Isso é verdade porque um tempo atrás eu estava sim até um dia resolvi ir numa psicóloga e tô conseguindo seguir minha vida apesar que às vezes eu sinto um vazio me sinto sozinha parece que ninguém gosta de mim às vezes
Eu tenho isto, sinto um vazio horrível dentro de mim, não tenho pra onde fugir mas mesmo assim eu luto, faço terapia, academia, trabalho, mas esta dor fica la dentro, latejando dia após dia. Um dia eu conseguirei sair desta.
Olá, sou mulher, tenho 38 anos e desde que eu me lembro, sempre empurrei a vida com a barriga. Sempre faço tudo por obrigação. Graças a Deus tive pais rígidos q me cobravam resultados. Isso me fez ter uma profissão, formar e etc... Mas, por causa da falta de sentido na vida tenho dois divórcios e uma série de cursos inacabados pois me formei como professora, mas detesto. As vezes acho q gosto de outro curso começo e vejo q também não gosto. Enfim, não gosto de nada desse mundo, não vejo graça em nada. Mas, faço o possível para parecer normal, ter amigos que eu também não gosto e não fazem sentido nenhum na minha vida. Mas, servem como referência em fotos no Instagram. E mostrar para os outros que tenho uma vida normal. A única coisa que me trás paz e me deixa confortável é ficar no meu quarto. Vejo as pessoas empolgadas com suas vidas e não entendo como alguém pode gostar dessa merda. Cumprir prazos e horários é um martírio. Ficar no meio de muita gente por muito tempo me drena, pois fingir estar feliz e não deixar ninguém perceber que eu acho tudo um saco cansa muito. Mas, tenho consciência que socializar é importante por isso me forço. Mas é tudo automático. Tenho que trabalhar o dia inteiro, ponho no automático, tenho que suportar pessoas ponho no automático, tenho que dar atenção p meu filho ponho no automático. Retirei tudo o que não é vital p mim, por exemplo: marido, muitas amizades e meu trabalho extra. Hj tenho na minha vida só o que serve pra alguma coisa, como 2 amigas pra fotos no insta(pois não gosto de me sentir um ET), emprego e o filho. Tomar dipirona ou Neosaldina ajuda a aguentar o dia. Viver no automático é não olhar as horas pois o tempo anda devagar demais, e o que eu mais quero é que o tempo voe, e que o dia acabe, que o ano acabe, que o mundo acabe e a vida acabe.
Eu sinto isso já faz muito tempo, sempre achei estranho, eu faço terapia a muitos anos, então eu vou controlando, mas já estou cansada, eu faço muitas coisas legais mas é com muito esforço, qualquer coisa, mesmo que seja muito legal, mas eu faço. É tristeza direto.
Eu sou assim? Sou uma pessoa que sempre fui triste, sempre reclamei de tudo , tive poucos momentos de prazer na vida , mas sempre fui muito relativa, sinto como se meu mundo estivesse acabado há anos e apenas sobrevivo aguentando dia após dia! Não tenho nada todas as áreas da minha vida estão no nível 0 só levo a vida arrastando mesmo! Meu conforto e só quando vou dormir mas eu durmo pra minimizar a dor, e mesmo assim fugir dela quando acordo faz eu lembrar que eu ainda estou viva ! E não quero mais !
Nossa descobri agora que tenho distimia .sofro muito pois não consigo ser feliz ,não tenho prazer em nada .acabo prejudicando meus filhos e a mim mesmo porque vou empurrando .tudo é obrigação .á dois anos piorei muito só saio para ir trabalhar pq sou obrigada .tento disfarçar ,mas tudo me irrita .melhorar quero melhorar .o que faço?
Fui diagonostico desde 2004 tive o diagnóstico de anssiedade e melancolia profunda seguido com distimia tomo sertralina rivotril mais não resoveu eu surto e saio de mim como se nao existisse mais ninguém senti vontade de tirar a minha vida tive um um surto que a pessoa chegasse perto de mim eu matava cheguei colocar fogo em tudo que eu tinha ganhado se eu sair de mim fico sega surda e muda por qualquer coisa nao tenho medo de nada não me controlo o que você diz eu me sinto tem dia que dá vontade de chutar tudo sair andando até cair de cansaço meu CD é F 34 as vezes me sinto abandonada sozinha incapaz as veses inutil
Eu sinto isso já têm muito anos que eu tenho depressão vou foi em muitos médicos tomo remédios más não melhoro sinto muita tristeza não tenho vontade de fazer nada nem de saí sinto uma agonia na minha cabeça não durmo só tenho vontade de morrer. Têm dias que eu estou melhor no outro dia já amanheco muito ruim não sei más o que fazer na minha vida.
@@MariaSilva-sy3qr todo mundo diz isso só pra ajudar, depois ninguém liga. E quer saber, isso tudo é uma droga mesmo...ninguém tem resposr sobre a vida, ninguém sabe de nada desse mundo.
@@MariaSilva-sy3qr você n é um anjo nem a salvadora da pátria. Obg pela ajuda. Não vai trazer meu pai de volta, nem curar minhas férias Tudo serão palavras.obg
@@MariaSilva-sy3qr eu não disse q iria me matar, eu disse q estou orando pra Deus me levar. Tem uma diferença. E outra todos temos escolhas de vida, essa é a minha.
Eu não manifesto o mau humor, a fadiga, as reclamações, pois não me vejo no direito. Se sou isto, sou em relação a mim mesma, deveres cumpro, mas tudo que é por puro prazer e exija socialização, me custa muito. Já não convivo com amigos, mesmo com os mais íntimos, mesmo coisas que eu gostaria de fazer, tenho desânimo. Quando pré adolescente, tinha uma personalidade hiper extrovertida, competitiva e voltada ao mundo externo. Após a adolescência, se me permitirem passar o dia a vontade, passarei na cama ou fazendo nada, mesmo que me sinta estafada por isto. Já tive crises específicas de depressão com idas e voltas por 5 anos, com pensamentos suicidas até mesmo. Passo por muita ansiedade e nervosismo paralisante diante situações decisivas, minha capacidade intelectual é muito a uma do que de fato pude exercer de fato em minha vida. Como fui abatida por isto na adolescência, não sei quem era pra eu ser. Tive muitos problemas familiares, os quais ainda existem , mas não convivo com eles mais diariamente, o que faz minha mente me dizer que eu não deveria estar assim. Não costumo falar nada disso, não reclamo no dia a dia, as pessoas me acham "fofa" e delicada. Pq me sinto culpada ao reclamar. Tbm tenho um sotaque estrangeiro adquirido aos 5 anos de idade q não possui explicações óbvias, não sou estrangeira , não morei fora nem convivi com estrangeiros nem bilíngues. A mudança na fala ocorreu aos 5 anos, sendo q a fala já se encontrava bem estabelecida e desenvolvida para a idade, adiantada até. Li sobre a " síndrome do sotaque estrangeiro", mas não tenho exames que comprovem.
Incrível, parece que você tá descrevendo a minha vida, só não tive distorção na fala, eu me sinto péssima, as vezes esqueço da vida, quando posso fico no meu quarto sozinha, gosto de ouvir música, mas sempre acabo tendo crises de, não sei explicar é como se eu estivesse em um corpo sem alma, longe de tudo, depois choro e me sinto melhor, eu gostava de sair, de dançar, chamar atenção, hoje me escondo, prefiro não ter vida social, minha obrigação eu cumpro certinho, acho que é a única coisa que gosto de fazer. As vezes tenho ataques de ódio desproporcinal, guardo magoa das pessoas, e sinto uma irá horrível se algo não sai como eu planejei, sinto sempre como se essa não fosse minha vida porque não consigo fazer coisas que gostava antes, me sinto culpada de ser assim.
Acho que tenho esta doença por ter crescido junto com um irmão que tem está doença,sofri tanto com ele que tbm acabei ficando doente,terrível conviver com pessoas assim😣
Oi então tenho quase certeza que tenho distimia mais so tenho 11 anos tenho medo de contar a minha mãe e ser mais um peso pra ir no psicólogo e paga acho não tenho certeza que tenho e não é de hoje faz quase 3anos desdos meus 8
Não faça isso com você! Você fala assim por causa da doença. Eu também tenho, vá ao posto de saúde. Me sinto tão bem com o remédio, não viva mais assim! Quando você iniciar tomando o remédio ficará pior , mas não desista por favor, depois de 15 dias você se sentirá melhor e vai pensar que a vida é muito boa! Nem conseguirá entender porque você ficou tanto tempo se sentindo assim sem procurar ajuda. Aconteceu isso comigo, continue tomando e vá trocando o remédio. Busque forças em Deus, faça sua parte tomando os remédios e tudo ficará bem!
Foi a melhor explicação que achei aqui no RUclips sobre essa maldição... é assim mesmo que me sinto,sempre com o freio puxado,falta de energia,sempre cansada física e mentalmente....
Gente eu sinto isso meu Deus parece que tá falando de mim
Eu tbm
Realmente foi a melhor explicação
Também parece que está falando de mim!!
Depois do diagnóstico de dois episódios depressivos maiores e TAG, finalmente, recebi este ano o diagnóstico de distimia. Acho que falta mais médicos que realmente escutem seus pacientes. O Dr. simplesmente me descreveu ao descrever a doença.
Olá, boa tarde eu também recebi o diagnóstico há dois anos, mas até agora não acertei a medicação, estou desanimada.
Infelizmente, falta profissionais que se inclinem a investigar profundamente antes de liberar um diagnóstico correto.
Boa tarde ,qual medicação vc toma? como está seus sintomas de humor?
@@fabiolaolegario5706, entendo tua frustração. Realmente, pode levar tempo para acertar na medicação, além disso, as mais modernas podem ser muito caras. Mas, persevere q o Senhor é contigo! Estarei orando por ti
@@mirellysantossantos501 Olá.Sim, ainda não acertei.Gratidão querida, Deus te abençoe!
Sou mãe de uma filha distimica,vices não tem noção de como foi difícil para mim entender como lidar com este transtorno.Hoje estou bem mais consciente graças a aí de de profissionais como esse.
Que medico fantastico! Explica muito bem!
pois é, eu nem lembro de quando comecei a me sentir assim, lembro de ser assim desde as minhas primeiras memórias como gente... mas eu realmente achava que era minha personalidade, essa baixa energia, esse mau humor, respostas grossas as pessoas, as vezes pessimismo, e essa falta de vontade de fazer as coisas, falta de iniciativa... sei lá, meio cinza... já frequentei muita terapia, algumas vezes até psiquiatras, nunca me deram um diagnóstico, agora quase em 2020, o dr. RUclips me deu uma luz
Olá, tudo bem? Você procurou ajuda?
Sei como é. 😭 Acho que eu mesma é que estou me diagnosticando após ver alguns vídeos sobre essa doença aqui no RUclips.
Minha namora e dessa mesma forma, isso ja esta afetando nossa relação!
Parabéns ao doutor e parabéns a apresentadora👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼
Obrigada, Doutor. Tenho isso desde os 14 anos, começou com uma crise em que eu não conseguia dormir, meu pensamento não me deu paz por uma semana. Depois continuou a distimia, ao mesmo tempo em que minha mãe adoeceu. Foram 8 anos assim, e quando ela faleceu, não foi tão doloroso porque eu já sofria há muitos anos sem sentir direito as coisas.
Obrigado pela informação, me encaixo perfeitamente no quadro infelizmente sinto um cansaço que nunca acaba apesar de exames não detectar nada mal humor constante e me irrito com facilidade, pavil curto ,sou muito ancioso ,ñ consigo as vezes nem comer antes de um compromisso comum .nada me dá alegria, prazer apesar de não ter nenhum problema grave ,queria ter um sorriso no rosto, mas isso pra mim é quase impossível, as pessoas q convivem comigo sofre e eu tbm tento melhorar e ñ consigo por muito tempo me sinto chato, rabugento, até msm com pouca fé, tenho medo da vida,do mundo pois sou negativo ,ando me arrastando com muito esforço e determinação, parece q carrego o mundo nas costas ,é muito bom saber depois de não sei quantas décadas q sou doente e tem tratamento e posso ter uma qualidade de vida melhor ,muito obrigado doutor Jeová Deus e Jesus Cristo abençoa vc.
Verdade a gente pensa que não tem mais fé que ninguém gosta de mim feia fria sexualmente não gosto de nada até das coisas de comer estou perdendo a vontade
Nossa faz algum tempo q vinha procurando alguma explicação pro meu problema com mau humor 🥺 pois eu já n estava aguentado mais quase todo dia tratando as pessoas ao meu redor com indiferença ou ignorância meu marido n sei como me aguenta deve ser muito amor e respeito a nossa relação pq n é fácil muitas vezes ele me fala q eu estou insuportável e q aguenta tudo pq me ama . mas venho notado ha anos q esse mau humor e todo esse péssimos e ignorância n estava normal tenho ataques de ansiedades tmb as vezes antes de algum compromisso fico sem dormir por dias 😪 minha mãe sempre conversa comigo tentando me ajudar a solucionar o problema mas como muitas pessoas n entende o q agente passa tento me mostrar gentil ,comunicativa e sorridente na rua , mas quando chego em casa n gosto de reseber visitas evito convites e conversas com meus vizinhos e ate mesmo com meu marido fico fechada no meu mundo por qualquer coisinha q ele fale ou faça q eu n gosto ja me irrita 💔🥺 tudo tem q ser do meu geito e na hora q eu quero o problema q eu mudo de ideia muito rápido e já me canso e n quero mas fazer mas nada , geralmente durmo tarde por insônia muitos pensamentos negativos ai acordo sempre tarde e desanimada reclamo todos os dias e horas da minha vida nada mas ta me deixando feliz to perdendo o tesão pela vida e o sexo e ha sou gordinha e faz algum tempo to perdendo a vontade de comer to me enjoando da comida 😥😥😥 graças a Deus consegui encontrar esse video e vi q tem tratamento e vou poder me curar desse mau 😭😭😭😭
@@ElaineSilva-zw2fx Olá tudo bem? vc buscou ajuda ?? conseguiu um psiquiatra bom que te desse o diagnóstico da distimia ?? Está tomando remédio para tratar como está ??? Espero que esteja melhor ,n é fácil essa doença,tbm passei amos sem saber oq tinha,esses dias q fui descobrir através de vídeo no RUclips
Fiquei muito grata pelo vídeo. É muito claro para que eu compartilhe com minha família. Muito obrigada
Esse doutor da uma aula, parabéns.
Gosto muito das explicações do Dr. Leandro
Dr eu tô chocada 😮sias explicação fantástico.
Maravilha de programa vc é maravilhosa Regina volpato Deus te proteja
Esse Dr é fera!
Ótima reportagem! Sugiro um sobre técnicas para enfrentar distimia
Amei ..muito boa explicação! Parabéns!
Médico fantástico👏👏👏👏👏👏
Impresionante Doctor. Muito bom. Obrigada
Esse programa é bom d mais acompanho tds os dias.
Acho que infelizmente estou assim! Muito triste! Mas verdade seja dita e aceita!
Me separei por causa disso gnt, ainda tento ajudar mas ela não aceita, vou enviar esse vídeo pra ela.
Acho que me encaixo no quadro😔 me sinto irritada com tudo, até comigo mesmo, não tenho esperança em algumas areas da minha vida, sem prazer de sair de casa, maquiagem, de ter relação com marido, não acredito que nada vai dar certo, me culpo por está assim, são tantos sintomas. ..
Também tô assim 😔
%
Verdade
..."6 a 7 milhões sem diagnóstico que estão aí tocando a vida..." Quando o outro está tocando a vida, quase ninguém se importa com ele 😭
"O potencial tá aqui, a realização tá abaixo. A pessoa vive com o freio de mão puxado".
Faço tratamento desde 2016, com tudo que é possível para melhorar - exercícios, terapia, etc etc -, e posso dizer que de lá para cá, o máximo que consegui chegar foi na 2a marcha.
Tem medicação eficaz
Isso é verdade porque um tempo atrás eu estava sim até um dia resolvi ir numa psicóloga e tô conseguindo seguir minha vida apesar que às vezes eu sinto um vazio me sinto sozinha parece que ninguém gosta de mim às vezes
Eu também estou assim
Eu tenho isto, sinto um vazio horrível dentro de mim, não tenho pra onde fugir mas mesmo assim eu luto, faço terapia, academia, trabalho, mas esta dor fica la dentro, latejando dia após dia. Um dia eu conseguirei sair desta.
Olá, sou mulher, tenho 38 anos e desde que eu me lembro, sempre empurrei a vida com a barriga. Sempre faço tudo por obrigação. Graças a Deus tive pais rígidos q me cobravam resultados. Isso me fez ter uma profissão, formar e etc... Mas, por causa da falta de sentido na vida tenho dois divórcios e uma série de cursos inacabados pois me formei como professora, mas detesto. As vezes acho q gosto de outro curso começo e vejo q também não gosto. Enfim, não gosto de nada desse mundo, não vejo graça em nada. Mas, faço o possível para parecer normal, ter amigos que eu também não gosto e não fazem sentido nenhum na minha vida. Mas, servem como referência em fotos no Instagram. E mostrar para os outros que tenho uma vida normal. A única coisa que me trás paz e me deixa confortável é ficar no meu quarto. Vejo as pessoas empolgadas com suas vidas e não entendo como alguém pode gostar dessa merda. Cumprir prazos e horários é um martírio. Ficar no meio de muita gente por muito tempo me drena, pois fingir estar feliz e não deixar ninguém perceber que eu acho tudo um saco cansa muito. Mas, tenho consciência que socializar é importante por isso me forço. Mas é tudo automático. Tenho que trabalhar o dia inteiro, ponho no automático, tenho que suportar pessoas ponho no automático, tenho que dar atenção p meu filho ponho no automático. Retirei tudo o que não é vital p mim, por exemplo: marido, muitas amizades e meu trabalho extra. Hj tenho na minha vida só o que serve pra alguma coisa, como 2 amigas pra fotos no insta(pois não gosto de me sentir um ET), emprego e o filho. Tomar dipirona ou Neosaldina ajuda a aguentar o dia. Viver no automático é não olhar as horas pois o tempo anda devagar demais, e o que eu mais quero é que o tempo voe, e que o dia acabe, que o ano acabe, que o mundo acabe e a vida acabe.
Eu sinto isso já faz muito tempo, sempre achei estranho, eu faço terapia a muitos anos, então eu vou controlando, mas já estou cansada, eu faço muitas coisas legais mas é com muito esforço, qualquer coisa, mesmo que seja muito legal, mas eu faço. É tristeza direto.
Eu sou assim? Sou uma pessoa que sempre fui triste, sempre reclamei de tudo , tive poucos momentos de prazer na vida , mas sempre fui muito relativa, sinto como se meu mundo estivesse acabado há anos e apenas sobrevivo aguentando dia após dia! Não tenho nada todas as áreas da minha vida estão no nível 0 só levo a vida arrastando mesmo! Meu conforto e só quando vou dormir mas eu durmo pra minimizar a dor, e mesmo assim fugir dela quando acordo faz eu lembrar que eu ainda estou viva ! E não quero mais !
Sei muito bem com é sentir isso. Você luta mas não consegue muda isto. Vendo relatos como o seu, penso que existem muitas pessoas como nós.
Gente❤❤❤esse medico é 💯
Exatamente assim. ..
Meu Deus tenho tudo isso,como não é fácil viver com isso.
Sou assim desde mto criança
Idem, desde os 11 anos.
Eu tenho distimia. Mas quando eu falo, as pessoas não acreditam. Digo a minha mãe que eu preciso de um psicólogo, e ela diz que é besteita.
Vai ao SUS ,no posto de saúde. Pede ajuda lá
Eu preciso de uma consulta com esse Dr tenho todos os sintoma
Nossa descobri agora que tenho distimia .sofro muito pois não consigo ser feliz ,não tenho prazer em nada .acabo prejudicando meus filhos e a mim mesmo porque vou empurrando .tudo é obrigação .á dois anos piorei muito só saio para ir trabalhar pq sou obrigada .tento disfarçar ,mas tudo me irrita .melhorar quero melhorar .o que faço?
Descobri isso em 2019. E me deu um alívio de não saber q sou assim e q sou doente .... E q tenho cura ( sofri sem saber por 8 anos )
Boa noite ❤
Fui diagonostico desde 2004 tive o diagnóstico de anssiedade e melancolia profunda seguido com distimia tomo sertralina rivotril mais não resoveu eu surto e saio de mim como se nao existisse mais ninguém senti vontade de tirar a minha vida tive um um surto que a pessoa chegasse perto de mim eu matava cheguei colocar fogo em tudo que eu tinha ganhado se eu sair de mim fico sega surda e muda por qualquer coisa nao tenho medo de nada não me controlo o que você diz eu me sinto tem dia que dá vontade de chutar tudo sair andando até cair de cansaço meu CD é F 34 as vezes me sinto abandonada sozinha incapaz as veses inutil
E verdade
Parabéns excelente explicação Dr
Os médicos só diagnosticam com depressão no geral
Sou bem assim. Faço tratamento para depressão, mas já estou desistindo.
Deus te cura aceita jesus ainda tem salvação para alma de vocês
Savio vídeo chegada das redes sociais em todos os brasileiros televisões podem ir no Brasil todo
Freio de mão puxado essa frase me define
Sinto tudo isso que o Sr tá falando.gratissima nunca ouvi isso.
Minha filha é assim,não sei mais o que fazer
Me identifiquei
Certamente deve ser professor...
Showwwwww
Eu sinto isso já têm muito anos que eu tenho depressão vou foi em muitos médicos tomo remédios más não melhoro sinto muita tristeza não tenho vontade de fazer nada nem de saí sinto uma agonia na minha cabeça não durmo só tenho vontade de morrer. Têm dias que eu estou melhor no outro dia já amanheco muito ruim não sei más o que fazer na minha vida.
Eu nao tenho vontade de viver. Odeioooo demais viver...ja escrevi cartas pra Deus pra me levar. N aguento mais viver
@@MariaSilva-sy3qr já desisti a muito tempo só existo msm.
@@MariaSilva-sy3qr todo mundo diz isso só pra ajudar, depois ninguém liga.
E quer saber, isso tudo é uma droga mesmo...ninguém tem resposr sobre a vida, ninguém sabe de nada desse mundo.
@@MariaSilva-sy3qr você n é um anjo nem a salvadora da pátria. Obg pela ajuda.
Não vai trazer meu pai de volta, nem curar minhas férias
Tudo serão palavras.obg
@@MariaSilva-sy3qr eu não disse q iria me matar, eu disse q estou orando pra Deus me levar. Tem uma diferença. E outra todos temos escolhas de vida, essa é a minha.
@@MariaSilva-sy3qr engano seu.
Se a gente pedir tanto algo pra Deus, mas tanto q ele ouve nossa oração e atende. É exatamente isso q estou fazendo.
Eu não manifesto o mau humor, a fadiga, as reclamações, pois não me vejo no direito. Se sou isto, sou em relação a mim mesma, deveres cumpro, mas tudo que é por puro prazer e exija socialização, me custa muito. Já não convivo com amigos, mesmo com os mais íntimos, mesmo coisas que eu gostaria de fazer, tenho desânimo. Quando pré adolescente, tinha uma personalidade hiper extrovertida, competitiva e voltada ao mundo externo. Após a adolescência, se me permitirem passar o dia a vontade, passarei na cama ou fazendo nada, mesmo que me sinta estafada por isto. Já tive crises específicas de depressão com idas e voltas por 5 anos, com pensamentos suicidas até mesmo. Passo por muita ansiedade e nervosismo paralisante diante situações decisivas, minha capacidade intelectual é muito a uma do que de fato pude exercer de fato em minha vida. Como fui abatida por isto na adolescência, não sei quem era pra eu ser. Tive muitos problemas familiares, os quais ainda existem , mas não convivo com eles mais diariamente, o que faz minha mente me dizer que eu não deveria estar assim. Não costumo falar nada disso, não reclamo no dia a dia, as pessoas me acham "fofa" e delicada. Pq me sinto culpada ao reclamar. Tbm tenho um sotaque estrangeiro adquirido aos 5 anos de idade q não possui explicações óbvias, não sou estrangeira , não morei fora nem convivi com estrangeiros nem bilíngues. A mudança na fala ocorreu aos 5 anos, sendo q a fala já se encontrava bem estabelecida e desenvolvida para a idade, adiantada até. Li sobre a " síndrome do sotaque estrangeiro", mas não tenho exames que comprovem.
Incrível, parece que você tá descrevendo a minha vida, só não tive distorção na fala, eu me sinto péssima, as vezes esqueço da vida, quando posso fico no meu quarto sozinha, gosto de ouvir música, mas sempre acabo tendo crises de, não sei explicar é como se eu estivesse em um corpo sem alma, longe de tudo, depois choro e me sinto melhor, eu gostava de sair, de dançar, chamar atenção, hoje me escondo, prefiro não ter vida social, minha obrigação eu cumpro certinho, acho que é a única coisa que gosto de fazer. As vezes tenho ataques de ódio desproporcinal, guardo magoa das pessoas, e sinto uma irá horrível se algo não sai como eu planejei, sinto sempre como se essa não fosse minha vida porque não consigo fazer coisas que gostava antes, me sinto culpada de ser assim.
Eu desconfio que eu tenha isso....depressão eu já sei
to me tratando disso!!!
Olá, boa tarde. É está melhorando?
Acho que tenho esta doença por ter crescido junto com um irmão que tem está doença,sofri tanto com ele que tbm
acabei ficando doente,terrível conviver com pessoas
assim😣
Tenho esses sintomas, porém não faz mais de dois anos. Começou esse ano... Isso seria uma fase, visto que sou adolescente? Isso passa???
Nossa sinto tudo isso
A forma de falar é típica de um professor...
Me lembrou um pastor...
tá mais pra advogado 😏🙄😏🙄
tenho duvidas se tenho ou não...
Oi então tenho quase certeza que tenho distimia mais so tenho 11 anos tenho medo de contar a minha mãe e ser mais um peso pra ir no psicólogo e paga acho não tenho certeza que tenho e não é de hoje faz quase 3anos desdos meus 8
Fui anotar os sintomas: Humor Incongruente. Jesus isso sou eu!
O rem3dio pra distimia é o m3smo de depressão.
Qual o médico procurar?
Procure um médico psiquiatra e ele te ajudará a ter o diagnóstico exato e receitar antidepressivos ou o que achar necessário
Tenho alguns sintomas
Tenho certeza que sofro de distimia, mas não tenho grana pra tratar.
Procure uma clínica escola da faculdade de psicologia mais próxima da sua casa, também tem nos postos de saúde , são serviços gratuitos
Não faça isso com você! Você fala assim por causa da doença. Eu também tenho, vá ao posto de saúde. Me sinto tão bem com o remédio, não viva mais assim! Quando você iniciar tomando o remédio ficará pior , mas não desista por favor, depois de 15 dias você se sentirá melhor e vai pensar que a vida é muito boa! Nem conseguirá entender porque você ficou tanto tempo se sentindo assim sem procurar ajuda.
Aconteceu isso comigo, continue tomando e vá trocando o remédio.
Busque forças em Deus, faça sua parte tomando os remédios e tudo ficará bem!
Procure jesus
@@daniperes126 Olá Boa tarde ,como vc está se sentindo dos sintomas da distimia ?? qual remédio vc toma ele melhorou o seu mau humor ?
Meu marido é assim, acho que ele tem isso ai, e ele é alcolotra.
Saiov
Vou procurar um psiquiatra eu tenho isso.
Eu.
Médico a procurar: psiquiatra e terapia com psicólogo.
Quase sempre rstou de mau Humor 😮
Minha esposa tem tudo isso.