Importadores Amadores: Enormes Prejuízos e Perda de Cargas - Evite Esses Erros!

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 1 ноя 2024
  • #importação #exportação #comercioexterior
    Apesar da facilidade do acesso ao conhecimento sobre a importação de mercadorias na internet, o número de pessoas físicas e jurídicas importando no Brasil de maneira “equivocada” surpreende. É só analisarmos os leilões das cargas apreendidas pela Receita Federal do Brasil que você terá uma ideia do que estou falando.
    Comumente recebo contatos de importadores com cargas paradas em portos, aeroportos e fronteiras brasileiras seja por ausência de documentos exigidos para a anuência (ANATEL, INMETRO, MAPA, ANVISA), radar siscomex sem limite para nacionalização, inviabilidade financeira e econômica da operação constatada somente após a chegada da carga no Brasil, subfaturamento, uso de marca de terceiros, entre outros, só que após o leite derramado, fica bem complicado de ajudar.
    O fato é que os prejuízos financeiros são imensos, seja na perda da carga, na armazenagem, multas aduaneiras ou até mesmo na contratação de advogados aduaneiros para remediar ou mitigar as penalidades aplicadas pela fiscalização aduaneira, e por mais que a gente fale todos os dias sobre a necessidade de contratar um profissional competente para auxiliar os importadores brasileiros, esses mesmos “aventureiros” nos enxergam como custo e não como investimento.
    Posso lhe afirmar facilmente que os honorários advocatícios para lhe defender das práticas irregulares é muito mais alto do que os honorários de um especialista em importação, fora a dor de cabeça ao responder processos no administrativo e criminal.
    Esses amadores, após sofrerem no bolso ou desistem das importações de mercadorias ou tentam encontram culpados para o seu fracasso, bater no peito e assumir que errou, jamais.
    De fato, eu nunca vi um importador crescer no Brasil utilizando de subterfúgios, coloque uma coisa na sua cabeça, se você quer prosperar na importação atue da maneira correta e o ponto principal é contratar um profissional qualificado, mas principalmente seguir todas as suas orientações.
    E você? Tem interesse em aprender como importar, melhorar as suas operações e principalmente trabalhar da maneira correta? Entre em contato diretamente comigo, afinal, É TUDO UMA QUESTÃO DE LOGÍSTICA!

Комментарии • 2

  • @mariajosefontes6025
    @mariajosefontes6025 Месяц назад +2

    Pois é precisa saber como importar e exportar com segurança pra não ter prejuízo!!!

  • @francine.emanuele
    @francine.emanuele Месяц назад +1

    👏🏻👏🏻👏🏻