Na fórmula 1 ser egoísta é uma virtude. Todos os grandes campeões foram assim. Olha aonde a bondade de Barrichello o levou, excelente piloto, mas que cedeu muito, até pro Button em 2009.
Esse ano de 2009 não entra na minha cabeça até hoje, foi a maior oportunidade, ou melhor, foi a ÚNICA oportunidade real que o Rubinho teve de ser campeão da F1. Não consigo acreditar até hoje que o Button ganhou.
@@vandihass13 Pois meu amigo! O gentil Bunton segundo dizem escolheu o melhor equipamento para o carro (freios) algo que Barrichello receberia bem depois. O inglês ganhou as 6 primeiras corridas, com isso toda a confiança da equipe naquele momento. E olha que Barrichello conhecia muito mais o dono Scuderia. Parece-me que o Rubens tinha essa dificuldade, de trazer a equipe pra si, de fazer as coisas girarem em torno dele.
@@ingrydmaxiel8897 exatamente, o Rubinho implorou por esse sistema de freio durante 5 provas seguidas, não sei a desculpa que a equipe dava, na sétima corrida do ano ele pode usar esse sistema de freio e começou a colocar o Jason no bolso, mas, na reta final a RBR melhorou demais e até o Vice o Rubinho perdeu. Aí nos próximos 4 anos só deu Vettel.
@@iraldogomes9272 e isso a fia jamais vai fazer. Hamilton é o garoto propaganda da lacração, vai sempre ser protegido, mesmo sendo um perigo pra quem disputa posição com ele. Pelo menos nesse ano sem ele, tem respeito na disputa pela liderança
@@Nico_77 exato. Por anos tive vários projetos que algumas vezes fracassei por tentar carregar "amigos" junto comigo pra ajudá-los. De uns tempo pra cá passo por uma relativa crise financeira e nesse meio tempo vários desses amigos desenvolveram vários projetos e adivinha só ? Não fui convidado pra nenhum deles kkkkkk graças a Deus tenho força e inteligência pra dar a volta por cima e é questão de tempo pra tudo se ajeitar , mais aprendi de uma vez por todas que amigo é Deus !
@@roninbrks Temos que aprender que egoísmo não é uma coisa 100% ruim, se você for bonzinho o tempo todo só se lasca, na hora de emprestar dinheiro é um sacrifício pra receber de volta, isso quando devolvem… empresta um violão, volta todo riscado… temos que ser egoistas pra essas coisas
Gp da Bélgica 93, Sena não tinha braço pra andar com Schumacher, durante as corridas. Lá está O porquê. Sena era um piloto de pole. Era uma espécie de cavalo paraguaio.
Ser bonzinho não se cria em lugar nenhum. Você for bom demais os outros montam em você e depois quando tiver na pior não tem um desgraçado para te ajudar.
Não é ser egoísta. É ser determinado. É assim que é o automobilismo. Ou vc demonstra que aguenta a pressão, ou vc é obrigado a ajudar o seu companheiro de equipe ou vc é demitido
@@mbas0507 mesmo com um carro sem condições de atingir o limite por ser ruim de projeto, sem estabilidade em curvas , que sai de frente , de traseira e com um motor arisco demais como o próprio Senna dizia ? Congratulation for your opinion
"Só ganha 1" Competitividade, eficácia, excelência; enfim trabalho duro e seu individual com engenheiros e equipe. O SEU trabalho duro e a SUA busca por ser o melhor fará de vc o melhor, e não só o melhor e mais rápido carro ou motor.... parabéns Tony excelente piloto brasileiro e nosso orgulho.
Egoísta seria um adjetivo estilo "mi mi mi e chororó". Antes se dizia "COMPETITIVO". Se quer ganhar de um cara competitivo, tem que ser competitivo. Esse termo egoísta é um termo de perdedor.
"p@# no cu de quem perdeu? Antes ele do que eu!" Tem que pensar assim para ganhar na F1. Competitivo e egoísta acaba sendo mais ou menos a mesma coisa. De acordo com o Canaan, esses pilotos todos devem jogar até a mãe para escanteio com cotoveladas na fila do buffet. E tem que ser assim para ganhar, sem separar a corrida do dia-a-dia.
Mas tem uma diferença entre ir até o limite e ser sem limite nenhum. Exemplo disso é o Schumacher que continua sendo o único piloto a ser desclassificado não de uma corrida, mas de uma temporada inteira.
@@diegopereiradesouza4102 Que nada, hamilton e vertappen ja tiraram da pista assim. Nao tem as manhas nao entra, simples. Aquele toque do senna e o mesmo que vemos em toda a historia do automobilismo: O cara da frente acha que fechou a porta e na hora H tinha espaco, nessa de ter o espaco, o carro de tras vai bater na roda/parachoque traseiro e por fim fazer rodar. O resto e sorte de ambos, o de tras continuar na corrida ou ir pro buraco junto e tambem o da frente rodar mas continuar na corrida ou so ir pro buraco depois de rodar. Nao tem as manhas nao entra, isso e automobilismo, o risco ta ali desde as corridas de treino na sexta-feira, nao tem essa de: Vou bater no cara da frente de proposito, no maximo vai ter lance igual o prost fez de meter o carro na frente do senna la em suzuka em 89, aquilo sim e criminoso de se fazer; O resto tanto James Hunt e Lauda brigavam assim como tantos outros pilotos fazem em varias outras categorias desde que automobilismo existe. (Igual a historia do futebol ser jogo de contato, tem a falta criminosa do carrinho por tras, mas geralmente e sempre dividida de bola; No automobilismo as dividas sao em alta velocidade, por isso parece dramatico kkk)
@@diegopereiradesouza4102 E qual o ponto disso ser um problema, e a porr de um esporte de contato, automobilismo e contato carai; Nunca nem dirigiu um kart e quer falar que senna quase matou o prost kkkkkkkk.
Acho que hoje em dia o Senna seria cancelado ou odiado igual o Neymar. Já teria algo do tipo, quem merece ganhar isso são os professores, muitas das atitudes dele seriam vistas como arrogantes. teria haters com voz, era outra época.
Você não conheceu Senna, são imagens passadas de forma muito diferente Senna vendia a imagem de um cara humilde lutador que não dessistia por nada, além de ter muito carisma, já Neymar vende a ideia de um cara arrogante superior a tudo e a todos...........
O Senna era campeão e o maior do esporte dele, o Neymar não, ninguém se importa com a prepotência de uma pessoa quando ela simplesmente está falando fatos
Comparar o Senna com o bostinha Ney é brincadeira. É como comparar o Arnold Schwarzenegger com o Toguro. É como comparar o Valentino Rossi com um entregador de ifood. É como comparar Elvis Presley com Anitta.
@@projetosdepobre6221, Barrichello como piloto era um bom palhaço. Era um ze-ruela. Schumacher, o CARRASCO de Sena, recriou a Ferrari, o resto é ASNICE.
Não é apenas no Automobilismo, mas no dia a dia tbm, vc tem que ter um pouco de egoísmo nos dias atuais, a vida funciona desse jeito, se vc for bonzinho demais, dependendo da pessoa, ela vai te passar a perna
Até no Xadrez rola egoísmo! Ser 'EGOÍSTA' é uma coisa, mas jogar o carro pra cima do outro arriscando o adversário ser esmagado na mureta, como o alemão Schummy fez contra o Rubens Barrichello, é outra coisa: é coisa de Fella memo. Respeito o Rubinho por ter aceitado ser feito de "capacho" de um piloto inferior a ele por tanto tempo. ( Rubens sempre correu com carro muito inferior e com equipe de box "sabotadora" ). Mas F-1 é como todos sabem: ou corre na melhor equipe ou não tem chance.
Prefiro os termos determinação e dedicação, alêm do talento espetacular e genial que ele tinha, há pessoas que escrevem seu nome na história mundial e Senna é um desses seletos seres humanos.
Eu acrescentaria ainda o contexto dos anos 80 para entender melhor a construção do mito Senna. Ayrton Senna veio no vácuo da transição da ditadura para a democracia e o retorno das eleições diretas. Foi também um período de vacas magras para o futebol, traumatizado pela eliminação precoce da seleção de ouro em 1982. Com seu jeito , frases de auto ajuda e bandeirinha do Brasil no punho, Senna levantou a auto estima do brasileiro por ser um "vencedor" em pleno Primeiro Mundo. Era como se cada corrida fosse uma batalha e o Brasil saísse vencedor, levantava a nossa moral e nos fazia esquecer que vivíamos em um país corrupto com altas taxas de inflação. Era como se com ele a Europa se curvasse ao Brasil em cada vitória de Ayrton Senna. Todo mundo entrou na onda da Globo e do ufanismo do Galvão Bueno. Particularmente, acho que Senna só se transformou no mito em razão da espetacularização da sua morte ao vivo. Ele não conquistaria o título de 1994, já dava sinais que partiria para uma vida mais normal, com mulher e filhos, sem falar do surgimento de Schumacher. Mas veio a Tamburello e Senna entrou para a história.
Não era só os brasileiros que viam o Senna assim os japoneses também e muitas pessoas do primeiro mundo. Portanto sua tese tem certo sentido mais ñ é totalitária. Senna despertava ânimo e vontade de crescer e vencer, indiferente do nação e povo. Logicamente se passaram tempos , a maioria não estuda ñ analisa o passado.
Calma lá calma lá! Concordo em partes com seu texto mas discordo ao dizer que Senna se transformou em um mito por causa da espetacularização da sua morte ao vivo e o fato de achar que a Globo e o Galvão Bueno ditaram moda ou criaram onda. Senna é um ídolo mundial, boa parte dos pilotos tantos os que correram contra ele quanto os que só puderam ver ele correr, colocam o Senna como o melhor da história porquê fazer o que Ayrton fez contra Prost, Mansell, Piquet, Berger, Schumacher e muitos outros grandes nomes daquela era, não é pra qualquer um. Senna foi espetacular e é um ídolo na Europa e na Asia. A Honda é até hoje completamente apaixonada no Ayrton e sempre presta homenagens ao brasileiro, Hamilton tem Ayrton como seu ídolo mor. E muitos outros pilotos de várias categorias diferentes homenageiam Senna em seus capacetes, então não reduza o poder e a importância que Ayrton teve globalmente como um atleta e um ídolo a somente rede Globo e a sua morte.
Do jeito q vc falou, parece até q o senna era um piloto comum; e devo te dizer q ele n era; eu vi ele correr e falo c segurança q era un piloto espetacular; tanto isso é verdade, q o mundo inteiro o reconhece como um dos melhores de todos os tempos
Por isso ele era vitorioso. Se fosse um banana igual essa maioria, nem lembrado seria e provavelmente terminaria a carreira correndo nessa categoria de corridas de quintal que é a stock car. Escreveu seu nome na história e não foi a toa.
Senna não era taaaao egoísta assim... senão não teria dado a vitória ao Berguer naquele GP do Japão... na última curva deixou ele passar... se fosse tão fominha assim não teria feito.
E o pior é que ele não queria ceder aquela vitória. Por isso que ele só entregou a vitória no final da corrida, o Ron Denis passou a corrida inteira no rádio tentando convencer ele a cumprir o acordo de deixar o Berger vencer.
É isso mesmo , porque na F1 , o primeiro que o piloto tem que derrotar é o próprio "colega" de escuderia , deeepois vem os outros. O bagulho deve ser punck 🤘😎
Que bom que o maior egoísta era o brasileiro e lenda Ayrton Senna Vivi essa época e prestigiei suas corridas nos Domingos Época que dava pra ter orgulho de ser brasileiro. Edit: Tony Kanaan super sensato, parabéns.
Engraçado que dependendo do piloto. O egoísmo não é aceito. Hamilton sofre críticas passadas. Ayrton já é mais aceitável ou seja..? Preconceito é pronto final...
Nada a ver. É que nem um juiz quando favorece o seu time você não critica mas se ele prejudica seu time você quer a cabeça dele. O problema não tá no juiz errar ou não, mas que cada um torce pra um time. Gostar mais de um ao invés de outro não é questão de preconceito, e sim de identificação.
Continuando ...em 2000 fui operada no hospital do câncer... entrei no departamento de exames...aparelho moderno e caro.....em um cantinho da sala..uma placa de 30cm com os dizeres ...doação de Airton Sena . Não morri de câncer....morri de vergonha por ter feito um julgamento por ouvir falar
Rubinho inho inho....o único piloto brasileiro que teve carro pra ganhar, mas não sabe o que é ser egoísta. Amigão de seus companheiros, o tal bom camarada...um eterno segundo piloto.
@@mauricioguimaraesfilho4337 As vezes nem isso. Rubinho tinha contrato aonde boa parte do salário dele ia para a galera quem investiu nele durante a base. Rubinho era ingênuo e isso é demonstrado quando ele e o Schumacher falavam que o Rubinho q fazia o acerto dos carros. Além disso o cara chega na F1 toma um baque de acidente e depois vai pilotar ao lado de um dos maiores e tem que se contentar como ser segundo piloto, infelizmente tem que aceitar. O cara é adorado pelos fãs da ferrari mas era deixado de lado pelos funcionários q preferiam o Michael, quantos pilotos já soltaram a boca no trombone falando que quando batia de frente com o preferido ou com a direitoria eles iam e reduziam a potencia do carro e etc somente para mandar embora no final da temporada sem perder dinheiro e de brinde quebrando o cara? O proprio rubinho sofreu isso nas categorias de base aonde o cara chegava lá depois conectava no carro do cara e reduzia ou dava a pontecia total? Infelizmente ou vc atrai um grande patrocinio, ou da sorte de ser o primeiro da equipe pois sendo o segundo e n sendo o queridinho vc só se ferra... (exemplo de Alonso e Hamilton na McLaren aonde passaram tudo para o Hamilton e alonso começou a reclamar e bater cabeça com a equipe e o Hamilton pq ele ganhava as peças primeiro e tinha vantagem nas ordens de equipe)
@@PetersonSouza29 entendi mas tem um depoimento do PIQUET,sobre ele continuar lento e batendo não vai durar na fórmula um .Melhorou mas é um piloto para ser vice. Senna falando para o amigo dele quando foi para MacLaren .Vou destruir piscologicamente o Prost .atitude de campeão e quem conhece seu potencial por isso esses caras eram diferenciados .Rubinho é apenas um bom piloto ,que poderia ser campeão como Damon Hill ou Villeneuve se tivesse ido para a Williams já que acho ele parecido com esses 2 como piloto.
ASNICE! ASNICE!! ASNICE!! !! Barrichello era um ZÉ-RUELA. Foi humilhado por BUTTON , em 2099 . Preciso falar mais alguma coisa!? Essa idiotia que "Rubinho arrumava o.carro de Schumacher" chega a ser BIZARRO. Schumacher era um ET. Arrumava seu carro de um jeito que apenas ele pilototava.
Egoísta q levantou 3 títulos mundiais numa época em q só havia FERAS na F1. Saudades de ter um brasileiro egoísta tds domingos de manhã alegrando o povo.
Na F1 quem não for egoísta vai ser segundo piloto para sempre.Piquet,Senna,Mansell,Prost,Schumacher e Verstappen,esses caras desobedeceram ordens da equipe e nem por isso foram demitidos por isso,assim ganha respeito ,tem que ter espirito de vencedor.
@@pedroarthurdejesuscardoso3313 Todos eles começaram pequeno e se tornaram grandes não só pelo talento mas tbm pela personalidade forte,o Verstappen uma vez deram ordem para ele deixar o Daniel Ricciardo passar e ele não deixou passar,falou não não não ,e outras para ele não acelerar muito e ele tbm não obedeceu,vários pilotos que eram segundo piloto recebeu ordens para deixar o primeiro piloto vencer a corrida e eles não tiraram o pé,vc só deve saber da F1 atual,se vc for estudar a F1 antiga vai saber que isso sempre aconteceu.Quando vc entra na F1 e abaixa a cabeça vc será segundo piloto para sempre.Mansell e Prost na Ferrari,Mansell recebeu ordens da equipe para deixar o Prost vencer e nem por isso o Mansell deixou passar,vc deve ser fã do Massa e Barrichelo.Deveria pesquisar mais a F1.
Não tanto egoísta, mas egocêntrico. Na pista o melhor piloto tem que estar em primeiro e decidir o apex das curvas. Quem tem outros pilotos em volta tem que pensar em desviar, ou colidir e perder tempo. A questão principal é entender que no esporte não existem inimigos, apenas rivais.
Da maior importância é aprovar o projeto de lei 4367/2020 que concede o 14° salário para aposentados e pensionistas do INSS com até dois salários mínimos de benefício, em caráter emergencial durante 2 anos 2022/3 para auxiliá-los financeiramente na pandemia. Há dois anos tal PL está zanzando pelas casas legislativas em Brasília e nunca é concretizado,,,
Nada ver o massa sabia que brasileiro não teim vez se fizesse diferença conforme ele achava teria ser feito iam matar ele ou acabar com carreira e falido ainda dançou conforme a música
Ser egoísta é uma coisa ser doente é outra achar que só existe o primeiro lugar, no pódio são três lugares, para ser campeão durante o ano não precisa subir só no primeiro !!!
Ele não deixou berguer ganhar de graça... Sabemos prq ele o fez....Um jogo de equipe entre Ayrton e Berger, que não tinha funcionado antes, dessa vez deu o resultado esperado: Senna soube lidar com a pressão e segurou ao máximo Mansell, que se precipitou justamente por ter que buscar a vitória de qualquer maneira e Berger já vinha abrindo considerável vantagem.
Isso não é só na Fórmula 1. Isso é em tudo na vida, até no mercado de trabalho, no concurso público e vestibular para entrar na faculdade. Tanto nos 3 citados, a filosofia é mesma da F1.
se um cara é egoista e vc tá do lado dele,apoia,vc tbm se torna um. nao depende de situaçao. pra mim o senna nunca foi um santinho,o bonzinho.nesse meio pode ocorrer muito mas é incorreto
@@pedroarthurdejesuscardoso3313 o que VC tem que entender que o assunto é competição , na F1 o último não pontua. Até o décimo marcam pontos. O primeiro e o segundo marcam mais , porém o primeiro é o melhor. NUNCA o último será o primeiro dos piores. Não é fato nem sendo a sua opinião.
@@pedroarthurdejesuscardoso3313 Esse negócio de os tempos mudaram, Homem diz que é mulher, mulher diz que é homem, homem participa em competição de mulher como mulher. Não, para mim contínua igual; xx é xx , xu é xy , primeiro é primeiro e o último é o último , tem até gente querendo mudar a bíblia! Sem essa de relativização.
Dizem que pegou kart emprestado para correr e nunca agradeceu. Tem de tudo, não só o egoísmo. Falta de consideração, gratidão, e tudo mais, basta ver a transmissão da F1 hoje.
Só não dá pra ser como o dick vigarista. Mas todos aqueles pilotos eram muito competitivos, assim como Hamilton, Verstapen. O Verstapen só foi campeão porque jogou pesado, senão era outro título do Hamilton.
Barrichello foi bonzinho, lembro até hoje quando ele aceitou entregar o 1° lugar pro Schumacher sendo que não iria fazer diferença alguma pro Schumacher no campeonato.
Barrichello não foi apenas bonzinho, ele foi um capacho, lambedor de botas do alemão, porém ele não se importava com isso, nem sei porque tantos ligam para isso, o que mais importava para Barrichello era o $$$$$, tanto que ficou anos e anos na ferrari.
Senna disse em mais de uma ocasião que o seu primeiro objetivo na equipe, qualquer equipe, era reduzir o ego do segundo piloto a zero. Preciso dizer mais?
Fala que o Senna é egoísta, o Senna ajudou tanto ele na carreira, como ele mesmo disse e ajudou tanta gente, pensava mas nos outros do que nele , esse cara é um ingrato, e outra fala de uma pessoa que não está aqui pra se defender, é muito feio.
1⁰ lugar só existe 1. O 2⁰ é o primeiro dos perdedores. Quem não tem perfil para ser campeão vai correr por anos (até em alto nível), mas jamais será campeão. Existem dezenas de exemplos.
Num esporte individual, a Vitória só cabe a uma pessoa, quem quer ser campeão não entrega a Vitória pra ninguém, ainda mais sabendo que é o melhor piloto. Rubinho cedeu vitórias contra sua própria vontade, pra mim foi o piloto mais injustiçado de todos os tempos. Senna por sua vez, sabia do que era capaz, mesmo com carro inferior ele ganhava e não por egoísmo, ele simplesmente ganhava por ser o melhor, essa sempre foi a "regra do jogo" inclusive, ele se dava ao luxo de tirar o pé na reta de chegada e deixar Berger ganhar, quem mais fez isso, ele abandonava corrida pra socorrer piloto q acabara de sofre acidente, pulou muro pra visitar Rubinho no hospital, isso dois dias antes dele morrer. No final do ano só tem 1 campeão, ganha quem é o melhor, falar que isso é egoísmo, é argumento fraco de gente frustrada, que relativiza a grandeza dos outros, pra aí sim satisfazer o próprio EGO. Senna não era egoísta, era outro patamar👍
Eu acho que o Senna não era EGOÍSTA, ele só era fanático por corrida, carros, e vitória, ele era detalhista, se o cara não estiver disputando com ele no mesmo nível, não vai ganhar, não pode ganhar prq não tem a mesma concentração e determinação que ele tem (tinha), é um preparo, que talvez alguns pilotos não tenham desenvolvido...
O grande emerson encostou pra permitir o tambem grande jose carlos pace ultrapassar e vencer ( salve essa nobre atitude de um nobre campeão de verdade👏👏👏👏👏👏)
Na fórmula 1 ser egoísta é uma virtude. Todos os grandes campeões foram assim. Olha aonde a bondade de Barrichello o levou, excelente piloto, mas que cedeu muito, até pro Button em 2009.
será que o felipe masa também sofreu disto?
@@cris0910able Sim, com Alonso. "Felipe! Fernando is faster than you. Eles querem tudo, a posição, a melhor estratégia e por aí vai.
Esse ano de 2009 não entra na minha cabeça até hoje, foi a maior oportunidade, ou melhor, foi a ÚNICA oportunidade real que o Rubinho teve de ser campeão da F1. Não consigo acreditar até hoje que o Button ganhou.
@@vandihass13 Pois meu amigo! O gentil Bunton segundo dizem escolheu o melhor equipamento para o carro (freios) algo que Barrichello receberia bem depois. O inglês ganhou as 6 primeiras corridas, com isso toda a confiança da equipe naquele momento. E olha que Barrichello conhecia muito mais o dono Scuderia. Parece-me que o Rubens tinha essa dificuldade, de trazer a equipe pra si, de fazer as coisas girarem em torno dele.
@@ingrydmaxiel8897 exatamente, o Rubinho implorou por esse sistema de freio durante 5 provas seguidas, não sei a desculpa que a equipe dava, na sétima corrida do ano ele pode usar esse sistema de freio e começou a colocar o Jason no bolso, mas, na reta final a RBR melhorou demais e até o Vice o Rubinho perdeu. Aí nos próximos 4 anos só deu Vettel.
Quanto mais ouço o Kanaã mais admiro sua lucidez, do tipo "é assim e é normal", faz parte.
Sim, muito inteligente.
"Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."
Ayrton Senna
Pois é. Não deu mto certo.
@@eduardokalil4245 tá aí um cara que além de ser podre, não tem a menor noção do que causou o acidente do Senna.
@@MrMrbigodudo Ninguém sabe exatamente o que causou o acidente dele.
E foi só uma piada. Relaxa.
@@eduardokalil4245 que piada ein
@@eduardokalil4245 todo mundo sabe o que causou. A barra de direção do carro quebrou.
O papo mais reto que já vi sobre automobilismo. Parabéns, Tony.
O Max Verstappen é assim, o Hamilton foi e talvez ainda seja assim. Quem na vida não quer pelo menos 1 minuto de protagonismo no que faz?
Acho que única modalidade de automobilismo que cabe 2 no carro e o rally. Kkkkk o resto é 1 só atrás do volante , só ganha 1 mesmo kkkkkk
Egoísta é um coisa, leal ou desleal é a questão, mais tem um porém é a FIA quem deveria cortar as asas.
@@iraldogomes9272 e isso a fia jamais vai fazer. Hamilton é o garoto propaganda da lacração, vai sempre ser protegido, mesmo sendo um perigo pra quem disputa posição com ele. Pelo menos nesse ano sem ele, tem respeito na disputa pela liderança
@@iSantosVinicius kkkkkkkkkkkk deixa eu adivinhar. Torcedor do Verstappen? Vcs são patéticos.
@@iSantosVinicius ele é o garoto propaganda não só dá lacração, mas da formula um inteira ainda
Muito real as palavras do Tony, bem isso mesmo.
Bonzinho não se cria na F1 ou em qualquer campeonato de automobilismo.
Não se cria na vida e nem em lugar nenhum
@@Nico_77 exato. Por anos tive vários projetos que algumas vezes fracassei por tentar carregar "amigos" junto comigo pra ajudá-los. De uns tempo pra cá passo por uma relativa crise financeira e nesse meio tempo vários desses amigos desenvolveram vários projetos e adivinha só ? Não fui convidado pra nenhum deles kkkkkk graças a Deus tenho força e inteligência pra dar a volta por cima e é questão de tempo pra tudo se ajeitar , mais aprendi de uma vez por todas que amigo é Deus !
@@roninbrks Temos que aprender que egoísmo não é uma coisa 100% ruim, se você for bonzinho o tempo todo só se lasca, na hora de emprestar dinheiro é um sacrifício pra receber de volta, isso quando devolvem… empresta um violão, volta todo riscado… temos que ser egoistas pra essas coisas
@@CJ_Mijao sim. Jamais pisar ou desmerecer ninguém, mais se pensar em si, e o jo bem próprio primeiro for egoísmo, então que seja assim rsrs
Gp da Bélgica 93, Sena não tinha braço pra andar com Schumacher, durante as corridas. Lá está O porquê. Sena era um piloto de pole. Era uma espécie de cavalo paraguaio.
Não sabia que o Badauí tinha saído do CPM 22
Kkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O tempo corre contra mim... por isso ele virou piloto
Ser bonzinho não se cria em lugar nenhum. Você for bom demais os outros montam em você e depois quando tiver na pior não tem um desgraçado para te ajudar.
Em qualquer disputa, tem que ser o melhor. Dentro daquilo que você pode entregar, tem que ser o melhor.
Disse o que muita gente achava. Direto ao ponto.
Como ele mesmo dizia, "Segundo lugar é o primeiro a perder" ou seja, só um vence.
Não é ser egoísta. É ser determinado. É assim que é o automobilismo. Ou vc demonstra que aguenta a pressão, ou vc é obrigado a ajudar o seu companheiro de equipe ou vc é demitido
Pura verdade, se o Senna fosse se contentar com o segundo lugar em Ímola em 1994, ele estaria vivo hoje.
we compete to win, not to be 2nbd 3rd or 5th , I.m designed to WIN Ayrton Senna
@@mbas0507 mesmo com um carro sem condições de atingir o limite por ser ruim de projeto, sem estabilidade em curvas , que sai de frente , de traseira e com um motor arisco demais como o próprio Senna dizia ? Congratulation for your opinion
Ou não.
"Só ganha 1"
Competitividade, eficácia, excelência; enfim trabalho duro e seu individual com engenheiros e equipe.
O SEU trabalho duro e a SUA busca por ser o melhor fará de vc o melhor, e não só o melhor e mais rápido carro ou motor.... parabéns Tony excelente piloto brasileiro e nosso orgulho.
Egoísta seria um adjetivo estilo "mi mi mi e chororó".
Antes se dizia "COMPETITIVO".
Se quer ganhar de um cara competitivo, tem que ser competitivo.
Esse termo egoísta é um termo de perdedor.
Egoísta significa egoísta mesmo
"p@# no cu de quem perdeu? Antes ele do que eu!" Tem que pensar assim para ganhar na F1.
Competitivo e egoísta acaba sendo mais ou menos a mesma coisa. De acordo com o Canaan, esses pilotos todos devem jogar até a mãe para escanteio com cotoveladas na fila do buffet. E tem que ser assim para ganhar, sem separar a corrida do dia-a-dia.
Mas tem uma diferença entre ir até o limite e ser sem limite nenhum. Exemplo disso é o Schumacher que continua sendo o único piloto a ser desclassificado não de uma corrida, mas de uma temporada inteira.
É mas pelo menos no Schumacher foi desclassificado numa freada e o Senna quase matou o Prost numa curva de alta. Então a diferença é só essa
@@diegopereiradesouza4102 A diferença é que Senna causou uma batida e o Schumacher causou duas batidas pra ser campeão.
@@diegopereiradesouza4102 Que nada, hamilton e vertappen ja tiraram da pista assim. Nao tem as manhas nao entra, simples.
Aquele toque do senna e o mesmo que vemos em toda a historia do automobilismo: O cara da frente acha que fechou a porta e na hora H tinha espaco, nessa de ter o espaco, o carro de tras vai bater na roda/parachoque traseiro e por fim fazer rodar. O resto e sorte de ambos, o de tras continuar na corrida ou ir pro buraco junto e tambem o da frente rodar mas continuar na corrida ou so ir pro buraco depois de rodar.
Nao tem as manhas nao entra, isso e automobilismo, o risco ta ali desde as corridas de treino na sexta-feira, nao tem essa de: Vou bater no cara da frente de proposito, no maximo vai ter lance igual o prost fez de meter o carro na frente do senna la em suzuka em 89, aquilo sim e criminoso de se fazer; O resto tanto James Hunt e Lauda brigavam assim como tantos outros pilotos fazem em varias outras categorias desde que automobilismo existe. (Igual a historia do futebol ser jogo de contato, tem a falta criminosa do carrinho por tras, mas geralmente e sempre dividida de bola; No automobilismo as dividas sao em alta velocidade, por isso parece dramatico kkk)
@@joaolucassantosviegas3334 o carro de tras vai bater na roda/parachoque sem mais
@@diegopereiradesouza4102 E qual o ponto disso ser um problema, e a porr de um esporte de contato, automobilismo e contato carai; Nunca nem dirigiu um kart e quer falar que senna quase matou o prost kkkkkkkk.
Melhor do que ser coletivista igual o Barrichello e tirar o pé do acelerador pra fazer joguinho de equipe.
Senna falava: " se você for bonzinho não vai sobrar muito para você não!."
Senna era longe de ser esse santo que a globo falava.
e quem falou que era santo imbecil?
Ninguém é santo! Nem você
@@metaleirosincero6317 Santo imbecil?
Senna era um piloto foda! Mas não é Santo! Ninguém é!!!
As pessoas falam como se fossem donos da razão
Acho que hoje em dia o Senna seria cancelado ou odiado igual o Neymar. Já teria algo do tipo, quem merece ganhar isso são os professores, muitas das atitudes dele seriam vistas como arrogantes. teria haters com voz, era outra época.
Você não conheceu Senna, são imagens passadas de forma muito diferente Senna vendia a imagem de um cara humilde lutador que não dessistia por nada, além de ter muito carisma, já Neymar vende a ideia de um cara arrogante superior a tudo e a todos...........
O Senna era campeão e o maior do esporte dele, o Neymar não, ninguém se importa com a prepotência de uma pessoa quando ela simplesmente está falando fatos
Comparar o Senna com o bostinha Ney é brincadeira. É como comparar o Arnold Schwarzenegger com o Toguro. É como comparar o Valentino Rossi com um entregador de ifood. É como comparar Elvis Presley com Anitta.
Ética, nessas horas, tem outros limites. Será que o Rubinho não teve melhor destaque por ter sido certinho demais?
Com certeza
Rubinho foi um dos melhores acertadores de carro da Fórmula 1, ele que levantou a Ferrari.
@@projetosdepobre6221, Barrichello como piloto era um bom palhaço. Era um ze-ruela. Schumacher, o CARRASCO de Sena, recriou a Ferrari, o resto é ASNICE.
@@roquesilva9638 O que acha de Piquet e Fitipaldi? São merdas tbm?
@@ayrtonsennadobrasil5226 por que fizeste esta ,pergunta? Será porque você é ???
O filósofo Kant criou um termo para o que o piloto tentou dizer: egoísmo essencial.
Toda competição você se coloca e busca ser o primeiro, ferresse o outro mesmo se o outro precise vencer mais que vc. Isso é a lei da competição!
Entre umas e outras por isso sempre fui mais admirador do Nelson Piquet...
O cara era o que era e nunca escondeu de ninguém.
Não é apenas no Automobilismo, mas no dia a dia tbm, vc tem que ter um pouco de egoísmo nos dias atuais, a vida funciona desse jeito, se vc for bonzinho demais, dependendo da pessoa, ela vai te passar a perna
Senna ja bateu morto,uns falam q foi o amortecedor q furou o capacete,mas tem mt coisa escondida,mataram nosso Senna
Egoísmo, ganância e inveja é o tripé do sofrimento.
Até no Xadrez rola egoísmo!
Ser 'EGOÍSTA' é uma coisa, mas jogar o carro pra cima do outro arriscando o adversário ser esmagado na mureta, como o alemão Schummy fez contra o Rubens Barrichello, é outra coisa: é coisa de Fella memo. Respeito o Rubinho por ter aceitado ser feito de "capacho" de um piloto inferior a ele por tanto tempo. ( Rubens sempre correu com carro muito inferior e com equipe de box "sabotadora" ). Mas F-1 é como todos sabem: ou corre na melhor equipe ou não tem chance.
schumacher inferior? unica vez q vi o rubinho na frente do schumacher foi qnd o rubinho teve q deixar ele passar, de resto ele so comia poeira
Caramba !!
Dizer que Shumacker era inferior a Barrichello , é viajar muito na maionese .
Schumacher inferior ao Barrichello, dia da mentira já passou KKKKKKKKKK
Prefiro os termos determinação e dedicação, alêm do talento espetacular e genial que ele tinha, há pessoas que escrevem seu nome na história mundial e Senna é um desses seletos seres humanos.
Todo mundo egoista na f1,bonzinha nao se cria,senna era uma otima pessoa mas no profissional era muito egoista tbm,isso não e errado.
@@drupytk5482 concordo mas não encaixo a palavra egoista. Acho qie a palavra para descrever senna seria dedicacào.
Eu acrescentaria ainda o contexto dos anos 80 para entender melhor a construção do mito Senna. Ayrton Senna veio no vácuo da transição da ditadura para a democracia e o retorno das eleições diretas. Foi também um período de vacas magras para o futebol, traumatizado pela eliminação precoce da seleção de ouro em 1982. Com seu jeito , frases de auto ajuda e bandeirinha do Brasil no punho, Senna levantou a auto estima do brasileiro por ser um "vencedor" em pleno Primeiro Mundo. Era como se cada corrida fosse uma batalha e o Brasil saísse vencedor, levantava a nossa moral e nos fazia esquecer que vivíamos em um país corrupto com altas taxas de inflação. Era como se com ele a Europa se curvasse ao Brasil em cada vitória de Ayrton Senna. Todo mundo entrou na onda da Globo e do ufanismo do Galvão Bueno. Particularmente, acho que Senna só se transformou no mito em razão da espetacularização da sua morte ao vivo. Ele não conquistaria o título de 1994, já dava sinais que partiria para uma vida mais normal, com mulher e filhos, sem falar do surgimento de Schumacher. Mas veio a Tamburello e Senna entrou para a história.
Não era só os brasileiros que viam o Senna assim os japoneses também e muitas pessoas do primeiro mundo. Portanto sua tese tem certo sentido mais ñ é totalitária. Senna despertava ânimo e vontade de crescer e vencer, indiferente do nação e povo. Logicamente se passaram tempos , a maioria não estuda ñ analisa o passado.
Calma lá calma lá! Concordo em partes com seu texto mas discordo ao dizer que Senna se transformou em um mito por causa da espetacularização da sua morte ao vivo e o fato de achar que a Globo e o Galvão Bueno ditaram moda ou criaram onda. Senna é um ídolo mundial, boa parte dos pilotos tantos os que correram contra ele quanto os que só puderam ver ele correr, colocam o Senna como o melhor da história porquê fazer o que Ayrton fez contra Prost, Mansell, Piquet, Berger, Schumacher e muitos outros grandes nomes daquela era, não é pra qualquer um. Senna foi espetacular e é um ídolo na Europa e na Asia. A Honda é até hoje completamente apaixonada no Ayrton e sempre presta homenagens ao brasileiro, Hamilton tem Ayrton como seu ídolo mor. E muitos outros pilotos de várias categorias diferentes homenageiam Senna em seus capacetes, então não reduza o poder e a importância que Ayrton teve globalmente como um atleta e um ídolo a somente rede Globo e a sua morte.
Do jeito q vc falou, parece até q o senna era um piloto comum; e devo te dizer q ele n era; eu vi ele correr e falo c segurança q era un piloto espetacular; tanto isso é verdade, q o mundo inteiro o reconhece como um dos melhores de todos os tempos
Grande entrevista tony
Até para morrer o cara é egoísta morre sozinho...
Por isso ele era vitorioso. Se fosse um banana igual essa maioria, nem lembrado seria e provavelmente terminaria a carreira correndo nessa categoria de corridas de quintal que é a stock car. Escreveu seu nome na história e não foi a toa.
Stock car é extremamente equilibrada. Diferente da f1 q prevalece o $$$. Sempre as mesmas equipes na ponta
Senna não era taaaao egoísta assim... senão não teria dado a vitória ao Berguer naquele GP do Japão... na última curva deixou ele passar... se fosse tão fominha assim não teria feito.
Pois é. Só veem fatos isolados pro lado ruim.
E o pior é que ele não queria ceder aquela vitória. Por isso que ele só entregou a vitória no final da corrida, o Ron Denis passou a corrida inteira no rádio tentando convencer ele a cumprir o acordo de deixar o Berger vencer.
Quando Senna parou o carro para ajudar o piloto que estava no carro em chamas então? Para uns, deve ser marketing... Rs. Aiai
É isso mesmo , porque na F1 , o primeiro que o piloto tem que derrotar é o próprio "colega" de escuderia , deeepois vem os outros. O bagulho deve ser punck 🤘😎
Senna o maior piloto brasileiro que existiu.
O melhor da F1 e o melhor da Indy é o hélio
Fittipaldi foi o único piloto campeão nas duas categorias.
Tá falando merda
Verdade Toni.
Pilotos que pretendem vencer, tem que serem egoístas!
Que bom que o maior egoísta era o brasileiro e lenda Ayrton Senna
Vivi essa época e prestigiei suas corridas nos Domingos
Época que dava pra ter orgulho de ser brasileiro.
Edit: Tony Kanaan super sensato, parabéns.
Verdade puras
Engraçado que dependendo do piloto. O egoísmo não é aceito. Hamilton sofre críticas passadas. Ayrton já é mais aceitável ou seja..? Preconceito é pronto final...
Nada a ver. É que nem um juiz quando favorece o seu time você não critica mas se ele prejudica seu time você quer a cabeça dele. O problema não tá no juiz errar ou não, mas que cada um torce pra um time. Gostar mais de um ao invés de outro não é questão de preconceito, e sim de identificação.
@@JohnWyck esse povo vê preconceito em tudo
@@GUI27XD até num peido. Kkk
Senna fazia comercial com a bandeira do Brasil, que era usada pelo patrocinador (banco Nacional), e os alienados acham que era "patriotismo".
O cara chama de alienados mal sabe que a bandera nacional de qual país é o simbolo maior daquela nação.
Quem o Alienado mesmo?
Uai... acho q não viu.
@@rickdonadio2615 Hehe verdade!
Fanático político religioso detectado. Troque "alienado" por "pecador".
Cuidado que tem fiscal da Familia Senna na area..e se ofendem facil🤣🤣
Na corrida da vida: sucesso e bondade não andam de mãos dadas.
Continuando ...em 2000 fui operada no hospital do câncer... entrei no departamento de exames...aparelho moderno e caro.....em um cantinho da sala..uma placa de 30cm com os dizeres ...doação de Airton Sena .
Não morri de câncer....morri de vergonha por ter feito um julgamento por ouvir falar
Rubinho inho inho....o único piloto brasileiro que teve carro pra ganhar, mas não sabe o que é ser egoísta. Amigão de seus companheiros, o tal bom camarada...um eterno segundo piloto.
Preferiu ficar milionário como segundo piloto se contentou.
@@mauricioguimaraesfilho4337 As vezes nem isso. Rubinho tinha contrato aonde boa parte do salário dele ia para a galera quem investiu nele durante a base. Rubinho era ingênuo e isso é demonstrado quando ele e o Schumacher falavam que o Rubinho q fazia o acerto dos carros. Além disso o cara chega na F1 toma um baque de acidente e depois vai pilotar ao lado de um dos maiores e tem que se contentar como ser segundo piloto, infelizmente tem que aceitar. O cara é adorado pelos fãs da ferrari mas era deixado de lado pelos funcionários q preferiam o Michael, quantos pilotos já soltaram a boca no trombone falando que quando batia de frente com o preferido ou com a direitoria eles iam e reduziam a potencia do carro e etc somente para mandar embora no final da temporada sem perder dinheiro e de brinde quebrando o cara? O proprio rubinho sofreu isso nas categorias de base aonde o cara chegava lá depois conectava no carro do cara e reduzia ou dava a pontecia total? Infelizmente ou vc atrai um grande patrocinio, ou da sorte de ser o primeiro da equipe pois sendo o segundo e n sendo o queridinho vc só se ferra... (exemplo de Alonso e Hamilton na McLaren aonde passaram tudo para o Hamilton e alonso começou a reclamar e bater cabeça com a equipe e o Hamilton pq ele ganhava as peças primeiro e tinha vantagem nas ordens de equipe)
@@PetersonSouza29 entendi mas tem um depoimento do PIQUET,sobre ele continuar lento e batendo não vai durar na fórmula um .Melhorou mas é um piloto para ser vice.
Senna falando para o amigo dele quando foi para MacLaren .Vou destruir piscologicamente o Prost .atitude de campeão e quem conhece seu potencial por isso esses caras eram diferenciados .Rubinho é apenas um bom piloto ,que poderia ser campeão como Damon Hill ou Villeneuve se tivesse ido para a Williams já que acho ele parecido com esses 2 como piloto.
ASNICE! ASNICE!! ASNICE!! !! Barrichello era um ZÉ-RUELA. Foi humilhado por BUTTON , em 2099 . Preciso falar mais alguma coisa!? Essa idiotia que "Rubinho arrumava o.carro de Schumacher" chega a ser BIZARRO. Schumacher era um ET. Arrumava seu carro de um jeito que apenas ele pilototava.
Se vc não sabe o que tá falando, é melhor não falar.
Egoísta q levantou 3 títulos mundiais numa época em q só havia FERAS na F1. Saudades de ter um brasileiro egoísta tds domingos de manhã alegrando o povo.
O Senna era brilhante...e também desleal...pois há uma linha tênue entre a competitividade e deslealdade...
Todo grande campeão tinha um lado egoísta, só o Barrichello que era bonzinho e só tomou fumo !!!
Na F1 quem não for egoísta vai ser segundo piloto para sempre.Piquet,Senna,Mansell,Prost,Schumacher e Verstappen,esses caras desobedeceram ordens da equipe e nem por isso foram demitidos por isso,assim ganha respeito ,tem que ter espirito de vencedor.
@@pedroarthurdejesuscardoso3313 Todos eles começaram pequeno e se tornaram grandes não só pelo talento mas tbm pela personalidade forte,o Verstappen uma vez deram ordem para ele deixar o Daniel Ricciardo passar e ele não deixou passar,falou não não não ,e outras para ele não acelerar muito e ele tbm não obedeceu,vários pilotos que eram segundo piloto recebeu ordens para deixar o primeiro piloto vencer a corrida e eles não tiraram o pé,vc só deve saber da F1 atual,se vc for estudar a F1 antiga vai saber que isso sempre aconteceu.Quando vc entra na F1 e abaixa a cabeça vc será segundo piloto para sempre.Mansell e Prost na Ferrari,Mansell recebeu ordens da equipe para deixar o Prost vencer e nem por isso o Mansell deixou passar,vc deve ser fã do Massa e Barrichelo.Deveria pesquisar mais a F1.
Senna, sempre SENNA, pra Sempre!!!!!!!
O único que não era egoísta era o Rubinho. Ele sempre fala para Schmacher... não não, eu não, vai vc.
CR7 também é assim e o pessoal julga muito ele!
Não tanto egoísta, mas egocêntrico.
Na pista o melhor piloto tem que estar em primeiro e decidir o apex das curvas.
Quem tem outros pilotos em volta tem que pensar em desviar, ou colidir e perder tempo.
A questão principal é entender que no esporte não existem inimigos, apenas rivais.
Da maior importância é aprovar o projeto de lei 4367/2020 que concede o 14° salário para aposentados e pensionistas do INSS com até dois salários mínimos de benefício, em caráter emergencial durante 2 anos 2022/3 para auxiliá-los financeiramente na pandemia. Há dois anos tal PL está zanzando pelas casas legislativas em Brasília e nunca é concretizado,,,
O egoismo e a amizade não convive no mesmo espaço!
Senna foi o único piloto que vi dá uma vitória para seu segundo piloto em reconhecimento . OLINDA PE
Mas ele já tinha garantido o título mundial. Assim é mais fácil.
Ele só deu a vitória pq o chefe da equipe mandou, e ele não gostou nenhum pouco de ter q fazer isso
Agora entendi pq o Massa não era egoísta, ele era bonzinho até freou e 2x para o Alonso passar.
Nada ver o massa sabia que brasileiro não teim vez se fizesse diferença conforme ele achava teria ser feito iam matar ele ou acabar com carreira e falido ainda dançou conforme a música
Isso é jogo de equipe, não ser bonzinho.
Se um piloto não quer ser o melhor na pista e pra isso ele tem que usar tudo a seu favor para vencer então ele tá na profissão errada
Oi Toni, lembra do Senna em Mônaco com a Toleman????
t
Título perfeito hehehe!
Ele deixou o Berger vencer, sendo o primeiro GP que o Berger venceu...
Claro que não. O Berger já havia vencido corridas pela Benetton e Ferrari. Esta foi a primeira que ele venceu pela McLaren.
@@alessandrofaria5980 mas deixou né
E o Berger odiou. Sentiu-se feito de otario.
Mas, como o Austríaco era bonzinho demais, preferiu engolir o desaforo e não perder a amizade.
Ser egoísta é uma coisa ser doente é outra achar que só existe o primeiro lugar, no pódio são três lugares, para ser campeão durante o ano não precisa subir só no primeiro !!!
Kannan , mostro da Champ Car
Quando ele deixou Berguer ganhar mostrou que o egoísmo dele não era tão grande assim 👍o maior egoísta da F1 foi Schume👍
Ele não deixou berguer ganhar de graça... Sabemos prq ele o fez....Um jogo de equipe entre Ayrton e Berger, que não tinha funcionado antes, dessa vez deu o resultado esperado: Senna soube lidar com a pressão e segurou ao máximo Mansell, que se precipitou justamente por ter que buscar a vitória de qualquer maneira e Berger já vinha abrindo considerável vantagem.
@@iriamarkes mais em um egoísta ele deixaria passar 👍schumacher era egoísta mesmo com o carro ruim
Foi o maior egoísta e maior campeão kkkk
Até que enfim um pra ser sincero sobre esse cara que a mídia sempre o endeusou. Valeu Tony pela sinceridade
Senna era egoísta por que todo mundo criticava ele é o Brasil.
Top a entrevista
Isso não é só na Fórmula 1. Isso é em tudo na vida, até no mercado de trabalho, no concurso público e vestibular para entrar na faculdade. Tanto nos 3 citados, a filosofia é mesma da F1.
Teve uma corrida que senna deixou o segundo piloto ganhar?
se um cara é egoista e vc tá do lado dele,apoia,vc tbm se torna um. nao depende de situaçao. pra mim o senna nunca foi um santinho,o bonzinho.nesse meio pode ocorrer muito mas é incorreto
Como Ayrton Senna disse: "o segundo é o melhor dos piores!"
@@pedroarthurdejesuscardoso3313 Mas, qual é a frase do Senna?
@@pedroarthurdejesuscardoso3313 Verdade, errado é a bíblia.
@@pedroarthurdejesuscardoso3313 o que VC tem que entender que o assunto é competição , na F1 o último não pontua. Até o décimo marcam pontos. O primeiro e o segundo marcam mais , porém o primeiro é o melhor. NUNCA o último será o primeiro dos piores. Não é fato nem sendo a sua opinião.
@@pedroarthurdejesuscardoso3313 Esse negócio de os tempos mudaram, Homem diz que é mulher, mulher diz que é homem, homem participa em competição de mulher como mulher. Não, para mim contínua igual; xx é xx , xu é xy , primeiro é primeiro e o último é o último , tem até gente querendo mudar a bíblia! Sem essa de relativização.
Somos indivíduos..O egoísmo faz parte de quem somos, o desafio é envelhecer sendo um pouco menos...mas é muito difícil
O esporte individual é egoísta. E às vezes o coletivo.
Dizem que pegou kart emprestado para correr e nunca agradeceu. Tem de tudo, não só o egoísmo. Falta de consideração, gratidão, e tudo mais, basta ver a transmissão da F1 hoje.
Só não dá pra ser como o dick vigarista. Mas todos aqueles pilotos eram muito competitivos, assim como Hamilton, Verstapen. O Verstapen só foi campeão porque jogou pesado, senão era outro título do Hamilton.
Discordo acho que verstapen foi campeão pq Hamilton foi bonzinho demais
Concordo, desde 2016 ele não tava tão agressivamente como nessa última temporada e levou , o Hamilton já não tinha mais nada a provar a ninguém.
Rosberg tbem
Esse cara tem o papo bom.
onde parou os dois com o egoísmo.
o egoísmo é um dos piores defeito das pessoas.
Ser bonzinho nunca deu título mundial pra níguem
Barrichello foi bonzinho, lembro até hoje quando ele aceitou entregar o 1° lugar pro Schumacher sendo que não iria fazer diferença alguma pro Schumacher no campeonato.
Ele fez isso por profissionalismo, óbvio que mandaram
Barrichello não foi apenas bonzinho, ele foi um capacho, lambedor de botas do alemão, porém ele não se importava com isso, nem sei porque tantos ligam para isso, o que mais importava para Barrichello era o $$$$$, tanto que ficou anos e anos na ferrari.
Ele sabia que não ia fazer?
@@douglasmastrantonio4759 Schumacher cagava e andava para o Barrichello, quase fez dele de purê em várias corridas kkkkk
As pessoas mais vitoriosas e bem sucedidas são aquelas egoístas. O segredo está aí.
Senna disse em mais de uma ocasião que o seu primeiro objetivo na equipe, qualquer equipe, era reduzir o ego do segundo piloto a zero. Preciso dizer mais?
Fala que o Senna é egoísta, o Senna ajudou tanto ele na carreira, como ele mesmo disse e ajudou tanta gente, pensava mas nos outros do que nele , esse cara é um ingrato, e outra fala de uma pessoa que não está aqui pra se defender, é muito feio.
Vc só leu o título burrão, vê o vídeo zé ruela pra entender que ele tem razão
Muita filhadaputice mesmo. O povo ainda aplaude.
Tem que ser egoísta não, tem q ser piloto, só isso kkkkk
1⁰ lugar só existe 1. O 2⁰ é o primeiro dos perdedores. Quem não tem perfil para ser campeão vai correr por anos (até em alto nível), mas jamais será campeão. Existem dezenas de exemplos.
Tony parece ser bem bacana !
Num esporte individual, a Vitória só cabe a uma pessoa, quem quer ser campeão não entrega a Vitória pra ninguém, ainda mais sabendo que é o melhor piloto. Rubinho cedeu vitórias contra sua própria vontade, pra mim foi o piloto mais injustiçado de todos os tempos.
Senna por sua vez, sabia do que era capaz, mesmo com carro inferior ele ganhava e não por egoísmo, ele simplesmente ganhava por ser o melhor, essa sempre foi a "regra do jogo" inclusive, ele se dava ao luxo de tirar o pé na reta de chegada e deixar Berger ganhar, quem mais fez isso, ele abandonava corrida pra socorrer piloto q acabara de sofre acidente, pulou muro pra visitar Rubinho no hospital, isso dois dias antes dele morrer.
No final do ano só tem 1 campeão, ganha quem é o melhor, falar que isso é egoísmo, é argumento fraco de gente frustrada, que relativiza a grandeza dos outros, pra aí sim satisfazer o próprio EGO.
Senna não era egoísta, era outro patamar👍
Eu acho que o Senna não era EGOÍSTA, ele só era fanático por corrida, carros, e vitória, ele era detalhista, se o cara não estiver disputando com ele no mesmo nível, não vai ganhar, não pode ganhar prq não tem a mesma concentração e determinação que ele tem (tinha), é um preparo, que talvez alguns pilotos não tenham desenvolvido...
Foi usada a palavra errada, não confunda egoísta com individualista. Egoísmo é uma coisa e individualismo é outra.
Ser egoísta é uma coisa. Abalroar o competidores propósito (duas vezes) é outra.
Entendi, então uma vez pode?
@@douglasmastrantonio4759 nem uma, muito menos duas.
Toretto Do Brasil ❤🙌🙏🏻
0:39 O Rubinho fazia isso , por isso nunca foi Campeão da F1
Não é só na f1 que precisamos ser egoistas até certo ponto
A globo fez do Senna um herói. O cara era podre
O sistema é f*** parceiro!
Só na fórmula 1?
Relâmpago Marquinho discorda de você.
O cara ser f0d4 é ser egoísta ou fominha? Quem fala isso é quem não tem competência pra ganhar e quer que quem é melhor deve pegar leve
Egoísta e ambicioso se não for não vence não conquista 👍✌️
A vida é assim. O dia dia é guerra, é um querendo engolir o outro
O grande emerson encostou pra permitir o tambem grande jose carlos pace ultrapassar e vencer ( salve essa nobre atitude de um nobre campeão de verdade👏👏👏👏👏👏)