A relação dos cortes de gastos com a calamidade no RS

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 15 май 2024
  • No programa #Despertador, da TV Democracia, a coordenadora nacional da ACD, Maria Lucia Fattorelli, fala sobre a relação dos cortes de gastos com as tragédias como as que estão ocorrendo no Rio Grande do Sul. Ela ainda ressaltou que a política neoliberal está sempre cortando infraestrutura do estado e serviços prestados à população, mas nunca na dívida.
    Veja o corte e o conteúdo original com a entrevista completa aqui no link abaixo:
    • Leonel Radde e Fatorel...
    #TragedianoRS #RS #RioGrandedoSul #Divida #ACD #CortedeGastos #AuditoriaCidada
  • РазвлеченияРазвлечения

Комментарии • 17

  • @user-lz8db7po1z
    @user-lz8db7po1z 2 месяца назад +7

    Cd os bancos para doarem dinheiro???

  • @walmirfreitas6944
    @walmirfreitas6944 2 месяца назад +3

    Eduardo Leite tem agora os peixes e jacarés para governar.

  • @user-lz8db7po1z
    @user-lz8db7po1z 2 месяца назад +4

    Governo safado demais rgsul

  • @forumpopular7019
    @forumpopular7019 2 месяца назад +1

    #AuditoriaDaDividaJa

  • @corintomartins5823
    @corintomartins5823 2 месяца назад +1

    Boa tarde.

  • @JoelKutcsherParrella-vd2bu
    @JoelKutcsherParrella-vd2bu 2 месяца назад +3

    ESQUERDA SEMPRE.

  • @ritacassiaaraujog.pedroso6181
    @ritacassiaaraujog.pedroso6181 Месяц назад

    Complicado. O e-mail da página da Auditoria voltou.

  • @Millons1000
    @Millons1000 Месяц назад

    Privatizar serviços públicos, não é e nunca será a resposta, a base empresarial do pais só tem um único objetivo que e a obtenção de lucro, dizer que privatizar um serviço para garantir uma melhora ou qualidade e a maior bobagem que um governo pode falar para não assumir que prefere tercerisar do que trabalhar, temos uma constituição que nos garante esse direito temos encargos de impostos altíssimos e a anos a base econômica do governo só fala de uma divida que começou com essa coisa de privatização, nesse momento como população temos que dar as mãos e ajudar o máximo possível o Rs, mas não podemos permitir o sucateamento da maquina pública e jamais deixar empresas tomarem partido na prestação de serviços que são obrigatórios do governo e que nos e garantido pela constituição existe uma falácia mentiroso entorno da iniciativa privada cujo interesse é e sempre será exploração e obtenção de lucro, na administração aprendemos que qualidade no serviço só vem com mercado competitivo, nenhum empresário ou empresa vai deixar de lucrar para oferecer nada de qualidade para vocês não se enganem, também e muito triste ver o governo nosso governo que deveria acreditar investir desenvolver a maquina pública mais, em vez disso fica tercerizando serviços essenciais, com dinheiro de sobra em caixa para oferecer uma prestação de serviços com qualidade e eficácia e eficiência, realmente muito triste isso 😞, nada contra quem apoia isso, mas sou totalmente contra qualquer tipo de privatização de serviços públicos.

  • @LUSKAWITT_Apocalipse19_em_2O24
    @LUSKAWITT_Apocalipse19_em_2O24 2 месяца назад

    Como resolver o problema de enchentes e alagamentos em Porto Alegre e cidades da região no Rio Grande do Sul quando o Lago Guaíba e a Lagoa dos Patos enchem de mais?
    Deve haver mais vazão de água e mais próximo de onde causam problemas.
    A saída do Lago Guaíba fica a 300 quilômetros para a água sair de Porto Alegre até chegar ao Porto na cidade de Rio Grande por onde percorre toda a extensão da Lagoa dos Patos até chegar ao oceano, ou seja, uma distância muito longa para a água percorrer e iniciar a sua saída, se tiver uma outra saída mais próxima das cidades de áreas mais populosas alguma eventual enchente terá menor impacto e as água baixarão mais rapidamente.
    O melhor lugar para fazer uma abertura na Lagoa dos Patos para dar vazão ao oceano é mais próximo de Porto Alegre, pois o nível das águas que vem do Lago Guaíba e ficam na região de Porto Alegre e no começo da Lagoa dos Patos é mais elevado do que lá na ponta no Porto da cidade de Rio Grande.
    Não faz sentido fazer uma abertura tão longe de Porto Alegre. O nível da Lagoa dos Patos quando está próximo do Porto da cidade de Rio Grande é muito mais baixo e a vazão será menor. Se fizer uma abertura na região Norte da Lagoa dos Patos onde o nível das águas é maior a vazão das águas para o oceano será maior e mais rápida, pois as águas não precisarão percorrer 300 quilômetros para começar a sair no Porto da cidade de Rio Grande.
    O Nível da Lagoa dos Patos não é o mesmo em toda a sua extensão, ele é mais alto quando está mais próximo de Porto Alegre devido o nível do Lago Guaíba também ser mais alto. Uma abertura da Lagoa dos Patos deve ser feita entre São Simão e São José das Palmas.

    • @LUSKAWITT_Apocalipse19_em_2O24
      @LUSKAWITT_Apocalipse19_em_2O24 2 месяца назад

      O que deve ser feito?
      Fazer uma abertura para aumentar a vazão das águas da Lagoa dos Patos até o oceano mais próximo de Porto Alegre. Construindo uma abertura de 500 metros de largura no mesmo nível de água que é considerado normal na Lagoa dos Patos que é 1,30 metros, quando a água começar a ultrapassar esta altura ela começará a transbordar por esta construção até o oceano. O local da construção deve ser feito entre São Simão e São José das Palmas.
      A construção terá em torno de 500 metros de largura e 13 quilômetros de comprimento até chegar ao oceano. Não precisa de comportas, apenas construir uma estrutura como se fosse um “toboágua” preenchido de concreto ou pedras a um nível que após chegar a 1,30 metros na Lagoa dos Patos à água começará a transbordar para o oceano dando maior vazão, e mais rápido, evitando enchentes em Porto Alegre e região. A construção deste “toboágua de 13 quilômetros” deverá ser feita em uma inclinação de 10 centímetros a cada quilômetro, pois em 13 quilômetros estará no nível do oceano.
      Porque a construção deve ter 500 metros de largura? Porque o Rio Jacuí quando desemboca no Lago Guaíba tem a largura de um quilômetro, mas a saída lá no Porto da cidade de Rio Grande tem apenas 500 metros após a construção dos (molhes) que diminuiu a vazão das águas, antes da construção dos (molhes) a abertura de vazão tinha mais de um quilômetro...
      Com esta nova construção a entrada e saída terão a mesma vazão resolvendo o problema de enchentes e dificuldade de vazão da Lagoa dos Patos. Defendo que a construção deva ser feita entre São Simão e São José das Palmas devido às águas saírem mais rapidamente, não precisando percorrer 300 quilômetros até conseguirem sair no porto da cidade do Rio Grande. Este desvio de água apenas será utilizado quando a Lagoa dos Patos ultrapassar o nível de transbordamento acima de 1,30 metros. Servirá como uma vazão mais rápida em situações de grande quantidade de chuvas e águas vindas do Lago Guaíba.
      Estas informações e a proposta de projeto devem ser encaminhadas para as prefeituras das cidades banhadas pelo Lago Guaíba, Lagoa dos Patos, Rio Jacuí, Rio Caí, Rio dos Sinos e Rio Gravataí, pois este projeto é do interesse de todas estas cidades e todas elas devem participar do custo da obra que irá lhes beneficiar.

    • @jeanetemarzola5271
      @jeanetemarzola5271 2 месяца назад

      K​@@LUSKAWITT_Apocalipse19_em_2O24

  • @blackfriday2023
    @blackfriday2023 Месяц назад

    Se burrice tivesse nome, seria o deste canal!

  • @kishieugenio-ng9uq
    @kishieugenio-ng9uq 2 месяца назад

    Força Fattorelli!!!