Aprendam: "bandido legisla em favor de bandido." O próprio Arthur Lira foi acusado de estupro, pela ex-esposa. Mas quem lembra? Isso explica muita coisa!
Realmente, mas a oposição, no Brasil, trabalha dessa maneira: atrapalhar o Governo. Por isso, o presidente realmente precisa vencer e ter também uma base de sustentação no Congresso. Os eleitores precisam ter consciência disso.
neste caso específico a intenção principal é DESPISTAR os CRIMES de flexibilização de recolhimentos fiscais (incluindo as questões de DESONERAÇÂO!!) LIRA e PACHECO deixaram "rastros" que a midia das famílias não ousam descrever!!! Certamente existem várias outras intenções embutidas.
Pouca vergonha e falta de caráter e prioridade política no Congresso, envergonhando e rebaixando moralmente a população bràsileira com essa encenação distópica, entee tantas dos dejetos de igreja
@@EncacáLor Nem ser medica nem ser mulher lhe da autoridade "suprema" sobre o projeto de lei apresentado. Primeiro que se for falar da classe medica, pode ter certeza a maioria vai contra o pensamento dessa mulher. Só chamaram ela porque como já vimos na CPI do COVID, ela é totalmente alinhada a esquerda, cadê que chamaram uma medica obstetra explicando o risco tanto pra mãe quanto para o feto em abortar com tantos meses de idade? Preferem chamar uma infecto que provavelmente não maneja nem um pre natal hoje em dia. De qualquer forma, essa galera da esquerda é contraditória demais, quando propomos penas mais pesadas, sem saidinha, sem privilégios para as pessoas que estão presas, reagem como se estivéssemos fazendo algo desumano. Por isso o pais está desse jeito, se o bandido não vê uma provável punição que vai "fuder" a vida dele, o risco beneficio estimula a ação do crime, por isso nesse pais é mais fácil penalizar a mãe e o feto que o bandido, está tudo invertido.
tem que cassar os deputados e senadores que aprovaram a urgência disso, falta realidade e interesse público na legislatura deles e eu nao aceito esse tipo de representação no parlamento brasileiro
Essa Dra sabe o que está falando, eu mesmo sou da enfermagem e em 6 meses preenchi alguns SINANS de estupro, a realidade é bem diferente, inclusive tive a infelicidade de ver uma criança de 6 anos estuprada. É tao absurdo e tao horroroso que mexe com todos
neste caso específico a intenção principal é DESPISTAR os CRIMES de flexibilização de recolhimentos fiscais (incluindo as questões de DESONERAÇÂO!!) LIRA e PACHECO deixaram "rastros" que a midia das famílias não ousam descrever!!! Certamente existem várias outras intenções embutidas.
Sabe o que é mais triste? Deixar uma mulher morrer em detrimento de um feto, visto que a mulher está em uma situação de risco à própria vida, ou de uma criança estuprada é obrigada a passar por esse risco.
@@faustomadebrse a vida da mulher está em risco, preserva-se a vida da mulher pelo fato dela já ter vínculo social, família, quem sabe outros filhos pra criar. O bebê tb demandará cuidados, se nascer e a mãe morrer tb será crítico.
@@julianaclaro5371 A vida humana não tem mais valor porque ela criou vínculos sociais. Se vc entra nessa, vai medir o valor da vida humana por quanto ela impacta a sociedade... e quem define se esses vínculos são reais e válidos. Além disso, volto ao ponto básico: risco de vida também significa chance de vida. Ao invés de matar o bebê, a medicina deveria lutar para salvar ambos.
Eu sou direita sou de umbamda e não concordo com essa pauta ninguém deve obrigada a assumir uma gravidez fruta de abuso ninguém tem direito que mandar na vida fo outro no corpo do outro...
Quando se propõe penas mais firmes, sem saidinha, sem salario pra familia de bandido (Enquanto a familia da vitima nao recebe nada), castração quimica etc... a galera da esquerda pira, dizendo que é desumano, arcaico, que deveriam socializar o criminoso pra voltar a sociedade (oq nao esta tao mal). O crime é uma atitude quase economica, um investimento. Se o cara vê que um crime de estupro pode causar 30 anos na prisao, sem progressao de pena pra sair em 5 anos, sem visita intima etc.. O cara pensaria 1000x antes, e pode ter certeza que isso reduziria a incidencia desse tipo de crime, como ocorre em qualquer pais desenvolvido.
Por sorte ela não foi abortada. Que Deus preserve sua vida e que seja muito feliz. A intenção é não promover uma matança indiscriminada de inocentes também vítima da irresponsabilidade dos que já nasceram, é não agravar o descalabro moral em que hoje vive a humanidade e dar uma chance a mais de esperança para a humanidade!
Não, a artista é a capitã cloroquina e a turma negacionista, que fraturou alto, enfiando cloroquina goela abaixo de gente muito ignorante, em vulnerabilidade intelectual e ética moral.
O CFM NÃO RECOMENDA A ASSISTOLIA FETAL PORQUE É UM PROCEDIMENTO EXTREMAMENTE DOLOROSO E CRUEL PARA O FETO. INCLUSIVE É PROIBIDO FAZER EM ANIMAIS. MAS ESSAS PESSOAS "DO AMOR" INSISTEM EM FAZER EM CRIANÇAS TOTALMENTE FORMADAS E VIÁVEIS PRA NASCER.
@@linacristo9536 vc e um cara desumano entao pra vc a mulher seja criança menina tem q ser estuprada e ainda ter o filho ou filha do estuprador cara isso e desumano cruel
O PL não faz menção nenhuma ao estupro. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. A maioria que comenta não leu uma linha se quer do projeto e o mesmo tem apenas 02 páginas. É bizarro.
Tinha que ter concurso e análise psiquiátrica pra cargos políticos. Passo um mês sem ver notícias e a palhaçada é sempre a mesma. Com tantos problemas que esse país tem. Principalmente de corrupção
Eu tenho dito tudo em torno desse PL e um questão moral eles nao estão nem ai pra as mulheres que foram violentada que tiveram que passar pelo trauma, projeto nojento,tosco, retrodogo, abjeto..
O debate sobre aborto no país é raso, assim como muitos outros temas. Temas importantes a serem debatidos acabam sendo reduzidos a uma questão político-ideológica.
Voltamos aos debates da idade média, há um debate tão ridículo e absurdo. Abortar devia ser livre para qualquer uma do jeito que quisesse quando quisesse. No meio desse retrocesso todo, daqui quantas décadas poderemos debater a eutanásia?
Pode ser "indolor", mas duvido alguém querer testar assistolia em si pra ver se é mesmo. Ainda que a OMS diga que é. Uma agulhada daquela já dói no braço ou na bunda, imagina direto no coração...😂
Sequer aceitam a castração do estuprador. Ele é grande, homem, pode reagir, até se vingar....que perigo. Mas bebês são indefesos. Não reagem. Parece que não querem reduzir os estupros.....liberam e tá tudo certo.... Hipócritas ! Dizem que defendem as mulheres. Nem elas, nem os bebês. Acordem mulheres de bem , manipuladas.
A vida é um contraste. Pessoas que como tantas outras poderiam ter sido mortas no ventre mas não foram, lutando pra que outras pessoas sejam mortas. E ainda se acham boas e misericordiosas.
Bom é que só se preocupam com a criança enquanto ainda está na barriga da mulher, depois que nasce FDS, vêem uma criança chegando perto do carro pra pedir esmola e correm pra fechar as janelas ainda chama de trombadinha.
Exatamente, esse pessoal não têm projetos para o país só essas baixarias. Essa extrema direita não gosta de mulheres índios pretos gays fazem de tudo para tirar seus direitos.
Porque não foram participar do debate no Senado, eu vi várias vezes sendo convocados a ministra da saúde ou seus acessores ou qualquer outro que fossem a favor pra discutir o assunto. Ninguém foi. Será porquê?
Sim à vida!Espero do fundo do coração que um dia essas pessoas que defendem algo tão nefasto e cruel, mudem seu pensamento e parem de defender ideologia burra e que vai totalmente contra à ciência!
A pauta não é a proteção dos bebês, é a submissão completa das mulheres. Querem obrigar as mulheres a carregarem e criarem ( sem ajuda) um feto que foi parar na barriga delas a força.
Vida real???? O Sagrado coração de Jesus é ultrajado com esse debate! O amor de uma mãe é o mais próximo de Deus! Como uma mãe pode pensar em matar seu filho????🙏🙏🙏🙏
Exatamente, NÃO SE TRATA DO PROCEDIMENTO ESSE DEJETO DE LEI, se quisessem mesmo diminuir os casos de aborto, fariam o que a doutora Luana muito bem explicou, visto o número ASSUSTADOR de estupros, mais de 800 mil!!!!
Tem pessoas que defendem " Que aborto é crime, mas para salvar a mãe pode " Se já afirmou a primeira frase nao tem lógica a segunda frase . Porque será que a maioria pensam assim ? Porque a Mulher tem que servir a socidade ( talvez a outros filhos ou a homens ou familiares), aí pode.
Prática covarde é fazer um PL, que traz um retrocesso. As mulheres tem o direito de escolher e já que a sociedade não as protegeu, tem o dever de lhe dar condições seguras para abortar.
Por que os bolsonaristas não pedem que todos os bens do estuprador e seu responsável legal sejam transferidos para a vítima de estupro? O Bolsonarismo é o câncer da nossa sociedade, apoiam a reprodução de estupradores, apoiam Israel, que permite aborto das israelenses em qualquer fase da gestação mas não apoiam que as brasileiras tenham o mesmo direito. O BRASIL SÓ VAI SE LIBERTAR DESSE CÂNCER COM A PRISÃO DE BOLSONARO E DE BOLSONARISTAS!
Se, por algum motivo, qualquer que seja o motivo, a gestação chegar no 5º mês, a cesariana deve ser feita com o bebe VIVO. Não existe motivo nesse mundo que justifique matar para retirar após o 5º mês. A decisão da gestante foi pela retirada, ok, nós devemos respeitar e acolher, mas o bebê deve ser preservado VIVO e encaminhado para os cuidados necessários e posterior adoção. O direito legal de interromper a gestação permanece, a vontade da gestante de interromper tem que ser respeitada, mas, se existe chance de vida fora do útero, e sim ela existe aos 5 meses de gestação, o bebê merece lutar pela sua vida!
Respeito a opinião da Dra. Luana. O estupro é um crime hediondo e os nossos políticos não tem o mínimo de preparo para debater este assunto e muitos outros e nessa parte, a culpa é de todos nós que os colocamos lá. Agora, quando a repórter perguntou claramente que queria a parte técnica e como é feito o procedimento de assistolia fetal, a doutora se esquivou da pergunta, então para equilibrar essa balança fica aqui o link: ruclips.net/video/D4-fKQNScq8/видео.html
"não é uma discussão técnica e nem é uma discussão a nível de vida real." Só pode estar de brincadeira. Inacreditável ouvir isso de uma médica. A vida no ventre não é real, é isso?. Essa discussão tem que ser levada a todos os níveis. Desde a mulher que foi estuprada até o feto que de algum forma tem que ser defendido, de tudo.
Mas os brasileiros estão aceitando muitas coisas erradas feitas po políticas juízes polícias têm assuntos de leis que precisam mudar mas a sociedade precisa acordar e se juntar para fazer o quê é bom para o todo que somos nós...
a definição de aborto tem nada a ver com tortura: 1º Constitui crime de tortura: II - submeter alguém, sob sua guarda, poder ou autoridade, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo pessoal ou medida de caráter preventivo.
TANTA COISA QUE OS BRASILEIROS TRABALHANDOR SOFREDOR HONESTO HONRADO INOCENTE ESTÁ PRECISANDO,E ESSES DEPUTADOS E SENADORES FICA FALANDO DE UMA COISA QUE DEUS NÃO PERMITE QUE É ASSASSINATO DE QUALQUER SERE HUMANO,, ENTÃO, VAMOS TRABALHAR CANBADA DE RECEBER GRANDES SALÁRIO,DOS BRASILEIROS TRABALHANDOR SOFREDOR HONESTO HONRADO.. NINGUÉM NO MUNDO TEM DIREITO DE MATAR NINGUÉM,SEJA FETO SEJA ADULTO,, ENTÃO,A VIDA PERTENCE A UM SO DEUS SOBERANO JEOVÁ,E MAISA NINGUÉM NO UNIVERSO.
Vou explicar: o cloreto de potássio em altas doses é uma substância que leva à uma parada cardíaca ( tecnicamente chamada de assistolia). No caso de animais, é utilizado para procedimentos de eutanásia, se faz inicialmente uma anestesia geral profunda para posteriormente fazer a infusão intravenosa do potássio, pois é um procedimento doloroso. Sou veterinária então sei como é o procedimento em animais, porém com relação a um feto eu não sei se é feita uma anestesia geral ou se apenas é injetado o cloreto de potássio ( teria que ver tb a partir de que momento o feto já começa a sentir dor e tudo mais e se é ou não necessária a anestesia geral prévia). Resumindo, esse procedimento é feito em fetos que já chegaram no último terço da gestação (do sétimo mês em diante), na qual é necessário realizar um espécie de "eutanásia" antes do abortamento propriamente dito, pois nessa fase o feto já seria viável podendo sobreviver fora do útero. Nessa fase, induzir ao aborto com os medicamentos seria o mesmo que induzir a um parto prematuro, pois geralmente são medicamentos que induzem a contrações da parede uterina.
Aborto deve ser crime em qualquer etepa da gestação a não ser para salvar a vida da mãe. A criança é a mais inocente de todas ela não pediu para ser gerado m, e apesar de ser inocente, não tem a minima chance de defesa, Ser assassina do próprio filho é escraboso e triste. Quanto aos estupros concordo com a doutora deve se atacar a causa e não a consequência.
Vc sabe que este mesmo PL quer tirar o direito de aborto inclusive para os casos de risco de morte da mãe, né? Estão falando mais do caso de estupro, mas querem tirar o direito nos 3 casos em que hoje o aborto é legal no país: estupro, risco de morte da mãe e anencéfalos.
Os técnicos contrários à PL 1904/24 deveriam ter ido hoje ao senado pra fazer um debate técnico, então! Porque não foram ? Porque a Ministra da Saúde não mandou representantes? A população fica à margem de uma transparência em temas importantes. É uma palhaçada 🤡
Molecagem e palhaçada foram LIra e deputados evangelicos que votaram em regime de urgência não sendo discutidos nas comissões e ouvida a sociedade.Eles quiseram impor uma lei absurda contra as vítimas
Simplesmente porquê não há debate com a extrema-direita: só sabem gritar, xingar, fazer lives e posts para seus seguidores, e promover "espetáculos" deploráveis como o visto hoje. E o pior de tudo, são extremamente hipócritas!
Essa médica além de ser apenas uma infectologista, e não ter muita propriedade pra falar do assunto, ainda inicia a a sua fala não explicando O procedimento, que foi o que foi perguntado, mais sim fala e fala sobre o seu posicionamento político primeiro... ridículo.
Aprendam: "bandido legisla em favor de bandido."
O próprio Arthur Lira foi acusado de estupro, pela ex-esposa. Mas quem lembra?
Isso explica muita coisa!
O pior de tudo é que pagamos os salários desse parlamentares canalhas, com nossos impostos.
Enquanto existir "eleitores" para estes canalhas teremos que debater estas canalhices.
Inventaram esta PL só pra causar confusão
Verdade é bando,de canalha que não honra o voto que lhe foi confiado.
Realmente, mas a oposição, no Brasil, trabalha dessa maneira: atrapalhar o Governo. Por isso, o presidente realmente precisa vencer e ter também uma base de sustentação no Congresso.
Os eleitores precisam ter consciência disso.
neste caso específico a intenção principal é DESPISTAR os CRIMES de flexibilização de recolhimentos fiscais (incluindo as questões de DESONERAÇÂO!!) LIRA e PACHECO deixaram "rastros" que a midia das famílias não ousam descrever!!! Certamente existem várias outras intenções embutidas.
@@rodolforesende2048 mas nao esquece que o autor da PL é do deputado do PL.
Este PL
Congresso vergonhoso! Vomitando......
Pouca vergonha e falta de caráter e prioridade política no Congresso, envergonhando e rebaixando moralmente a população bràsileira com essa encenação distópica, entee tantas dos dejetos de igreja
O demônio sempre quis tomar o lugar de Deus. O Sangue dos inocentes clamam por Justiça. Vocês não escaparão da justiça divina.
Chamaram um infectologista pra falar sobre procedimento obstetrico? 🤦🏻♂️
Pelo menos ela é médica e mulher. O deputado que apresentou esse dejeto não é nem uma coisa nem outra.
E essa doutora é aquela artista do circo da Covid. Lembram?
@@EncacáLor Nem ser medica nem ser mulher lhe da autoridade "suprema" sobre o projeto de lei apresentado. Primeiro que se for falar da classe medica, pode ter certeza a maioria vai contra o pensamento dessa mulher. Só chamaram ela porque como já vimos na CPI do COVID, ela é totalmente alinhada a esquerda, cadê que chamaram uma medica obstetra explicando o risco tanto pra mãe quanto para o feto em abortar com tantos meses de idade? Preferem chamar uma infecto que provavelmente não maneja nem um pre natal hoje em dia.
De qualquer forma, essa galera da esquerda é contraditória demais, quando propomos penas mais pesadas, sem saidinha, sem privilégios para as pessoas que estão presas, reagem como se estivéssemos fazendo algo desumano. Por isso o pais está desse jeito, se o bandido não vê uma provável punição que vai "fuder" a vida dele, o risco beneficio estimula a ação do crime, por isso nesse pais é mais fácil penalizar a mãe e o feto que o bandido, está tudo invertido.
Especialista em Covid ???
É pq ela eh vendida pra esquerda. O juramento dela ela já esqueceu faz tempo.
tem que cassar os deputados e senadores que aprovaram a urgência disso, falta realidade e interesse público na legislatura deles e eu nao aceito esse tipo de representação no parlamento brasileiro
Me assustei com o número de estupros por ano 😢
Essa Dra sabe o que está falando, eu mesmo sou da enfermagem e em 6 meses preenchi alguns SINANS de estupro, a realidade é bem diferente, inclusive tive a infelicidade de ver uma criança de 6 anos estuprada. É tao absurdo e tao horroroso que mexe com todos
Dr. Luana foi cirúrgica no seu comentário. 👏🏽👏🏽👏🏽
fora lira da essa cadeira pra outro
Degeto de lei foi a melhor definição que ja vi.
Se for caso de estupro, porque esperar 5 meses para o procedimento?
PL do absurdo, vergonha desses parlamentares
O único tribunal do mundo que legisla sobre procedimento médico.
O CNM foi contra essa crueldade, emitiu um parecer e foi derrubado pelo STF! Quem é que legisla sobre procedimentos médicos?
@@linacristo9536CNM kkkkkkkkkk mico
No fundo todos sabemos a intenção desses parlamentares que propõe um projeto desse. Só não vê quem não quer.
neste caso específico a intenção principal é DESPISTAR os CRIMES de flexibilização de recolhimentos fiscais (incluindo as questões de DESONERAÇÂO!!) LIRA e PACHECO deixaram "rastros" que a midia das famílias não ousam descrever!!! Certamente existem várias outras intenções embutidas.
E qual seria essa intenção? Seria uma intenção pior que matar inocentes prontos pra nascer no ventre de suas mães?
Os médicos fazem juramento para protegerem a vida ou para serem açougueiros?
Não tiro o direito de nenhuma mulher ou menina que precise fazer o aborto , mas esse procedimento é um horror, uma tristeza.
Sabe o que é mais triste? Deixar uma mulher morrer em detrimento de um feto, visto que a mulher está em uma situação de risco à própria vida, ou de uma criança estuprada é obrigada a passar por esse risco.
@@Matheus_2797Risco de morte da mulher Vs certeza da morte do bebê. E vc escolhe matar...
Conheço uma mulher que fez aborto, hoje ela vive de remedios tarja pretas, e tem problemas psiquiatricos graves, a cobrança vem na consciencia.
@@faustomadebrse a vida da mulher está em risco, preserva-se a vida da mulher pelo fato dela já ter vínculo social, família, quem sabe outros filhos pra criar. O bebê tb demandará cuidados, se nascer e a mãe morrer tb será crítico.
@@julianaclaro5371 A vida humana não tem mais valor porque ela criou vínculos sociais. Se vc entra nessa, vai medir o valor da vida humana por quanto ela impacta a sociedade... e quem define se esses vínculos são reais e válidos.
Além disso, volto ao ponto básico: risco de vida também significa chance de vida. Ao invés de matar o bebê, a medicina deveria lutar para salvar ambos.
Eu sou direita sou de umbamda e não concordo com essa pauta ninguém deve obrigada a assumir uma gravidez fruta de abuso ninguém tem direito que mandar na vida fo outro no corpo do outro...
Tá na hora de alguém perguntar pro Tarcísio Freitas o que ele acha do PL 1904... Coragem Josias, pergunta
Vamos derrubar esse Congresso submetido ao Centrão.
Excelentes colocações da doutora. Uma voz lúcida e esclarecedora.
😂😂😂😂😂😂😂
Uma voz da crueldade ela é a favor de matar crianças com mais de 5 meses de gestação
Sou a favor de ajudar os casais que tem problemas de fertilidade ao invés de incentivar o aborto 🙏
Porquê não fazem a assistolia no estuprador
?
Porque neste caso o estuprador teria que passar por esse procedimento enquanto estava em feto na barriga de quem a gestacionou.
Quando se propõe penas mais firmes, sem saidinha, sem salario pra familia de bandido (Enquanto a familia da vitima nao recebe nada), castração quimica etc... a galera da esquerda pira, dizendo que é desumano, arcaico, que deveriam socializar o criminoso pra voltar a sociedade (oq nao esta tao mal).
O crime é uma atitude quase economica, um investimento. Se o cara vê que um crime de estupro pode causar 30 anos na prisao, sem progressao de pena pra sair em 5 anos, sem visita intima etc.. O cara pensaria 1000x antes, e pode ter certeza que isso reduziria a incidencia desse tipo de crime, como ocorre em qualquer pais desenvolvido.
Boa pergunta !
Mas preferem obrigar médicos do bem a ser criminosos. Matar o fruto indefeso do estupro.
Tantos casais querem adotar....
Por sorte ela não foi abortada. Que Deus preserve sua vida e que seja muito feliz. A intenção é não promover uma matança indiscriminada de inocentes também vítima da irresponsabilidade dos que já nasceram, é não agravar o descalabro moral em que hoje vive a humanidade e dar uma chance a mais de esperança para a humanidade!
O país tem que investir em educação... enquanto isso não for feito seremos pautados por "dejetos" de LEI como este da bancada evangélica!
Essa é a médica artista da CPI da Covid?
Não, a artista é a capitã cloroquina e a turma negacionista, que fraturou alto, enfiando cloroquina goela abaixo de gente muito ignorante, em vulnerabilidade intelectual e ética moral.
É ela mesma! Vergonha pra classe médica! Aparece sempre em momentos oportunos!
Dejeto de lei.... Disse tudo essa médica. Cambada sem moral..
O CFM NÃO RECOMENDA A ASSISTOLIA FETAL PORQUE É UM PROCEDIMENTO EXTREMAMENTE DOLOROSO E CRUEL PARA O FETO. INCLUSIVE É PROIBIDO FAZER EM ANIMAIS. MAS ESSAS PESSOAS "DO AMOR" INSISTEM EM FAZER EM CRIANÇAS TOTALMENTE FORMADAS E VIÁVEIS PRA NASCER.
A intenção é POLÌTICA. Estamos em uma ano eleitoral e esse tema é sempre sensível . Esse é o pior Congresso da História .
nao a PL do estupro.
Lé a PL, e para de repetir o que é falado tipo papagaio.
Isso é ignorância sua! Sim, ao pl 1904 é a defesa dos bebês
@@linacristo9536 vc e um cara desumano entao pra vc a mulher seja criança menina tem q ser estuprada e ainda ter o filho ou filha do estuprador cara isso e desumano cruel
O PL não faz menção nenhuma ao estupro. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. A maioria que comenta não leu uma linha se quer do projeto e o mesmo tem apenas 02 páginas. É bizarro.
@@linacristo9536 vcs querem criminalizar e marginalizar a vitima ou seja a mulher
Muito clara a forma como essa médica expõe suas ideias. Parabéns
Não queremos a provação do aborto queremos que seja mantido a lei .
Total desprezo por essa tal OMS.
Tinha que ter concurso e análise psiquiátrica pra cargos políticos. Passo um mês sem ver notícias e a palhaçada é sempre a mesma. Com tantos problemas que esse país tem. Principalmente de corrupção
Concordo plenamente!
Eu tenho dito tudo em torno desse PL e um questão moral eles nao estão nem ai pra as mulheres que foram violentada que tiveram que passar pelo trauma, projeto nojento,tosco, retrodogo, abjeto..
Excelente médica!!!
Na verdade é um lix0 militante sem conhecimento nenhum
Dolorosa realidade,pessimos deputados
Abortos feitos em casa com objetos inseridos no útero.
Luana ilustra uma extração de dente para defender o aborto
O conselho dos médicos é contra essa barbaridade que querem fazer com os bebês
Parabéns Dr. Luana, concordo inteiramemte com suas palavras😢
#ForaLira
As clinicas clandestinas agradecem os deputados evangélicos
O debate sobre aborto no país é raso, assim como muitos outros temas. Temas importantes a serem debatidos acabam sendo reduzidos a uma questão político-ideológica.
Sim. Ninguém se aprofunda em nada, já tiram conclusões precipitadas sobre um assunto tão complexo como esse.
Evangélicos sequestrando e negociando pautas.😢
Sai daí feministo!
@@RainanDias94
Calma borboleto
Os evangélicos tem algum projeto para ajudar as meninas estupradas a criarem seus ....digamos....filhos?
Um assunto tão sensível como esse e que mexe com todo mundo, vire jogo político e assunto de interesse religiosos sem um aval da sociedade.
Voltamos aos debates da idade média, há um debate tão ridículo e absurdo. Abortar devia ser livre para qualquer uma do jeito que quisesse quando quisesse. No meio desse retrocesso todo, daqui quantas décadas poderemos debater a eutanásia?
Essa médica disse tudo, parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Passou da jora de vocês se tocaram que evangélicos estão querendo o poder desse País . Cede de poder .
UAL sempre vomitando MERDA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sensacional, essa médica falou toda a verdade de forma clara e didática.
Gravidez é problema de saúde pública 😳
por que não pedir a exoneração da autarquia da CFM? propor normas inconstitucionais é grave, MUITO GRAVE
Pode ser "indolor", mas duvido alguém querer testar assistolia em si pra ver se é mesmo. Ainda que a OMS diga que é. Uma agulhada daquela já dói no braço ou na bunda, imagina direto no coração...😂
Pq tanta gente quer um genocídio de bebês?????
Pq você apoia estuprador??? Não seja um dejeto.
Sequer aceitam a castração do estuprador.
Ele é grande, homem, pode reagir, até se vingar....que perigo.
Mas bebês são indefesos. Não reagem.
Parece que não querem reduzir os estupros.....liberam e tá tudo certo....
Hipócritas !
Dizem que defendem as mulheres. Nem elas, nem os bebês.
Acordem mulheres de bem , manipuladas.
Podia m@tar fome de muita gente uma sopinha de f3tos
Parabéns Dra. Luana. Como sempre muito precisa, clara, didática.
E cruel a favor de assassinato de crianças
Exatamente
Para quem não sabe o que é assistolia, é o termo técnico utilizado para descrever a ausência completa de batimentos cardíacos
A vida é um contraste. Pessoas que como tantas outras poderiam ter sido mortas no ventre mas não foram, lutando pra que outras pessoas sejam mortas. E ainda se acham boas e misericordiosas.
Bom é que só se preocupam com a criança enquanto ainda está na barriga da mulher, depois que nasce FDS, vêem uma criança chegando perto do carro pra pedir esmola e correm pra fechar as janelas ainda chama de trombadinha.
#bolsonarismomata
Deviam inventar um disque denúncia
Exatamente, esse pessoal não têm projetos para o país só essas baixarias. Essa extrema direita não gosta de mulheres índios pretos gays fazem de tudo para tirar seus direitos.
E o Lulismo chama bebê de monstro.
@@marcelomart1056 Bolsonaro fez coisas muito piores.
@@indianapolis2618 Bolsonaro confrontou o sistema e pagou o preço, Lula junto com STF levam a nação para o abismo.
É proibido em animais por ser considerado cruel demais mas para bebês nao é. Ah sim 😢
Porque não foram participar do debate no Senado, eu vi várias vezes sendo convocados a ministra da saúde ou seus acessores ou qualquer outro que fossem a favor pra discutir o assunto. Ninguém foi.
Será porquê?
Porque agiram na surdina na calada da noite, para ninguém ver as coisas erradas que priorizam
Não firam porque não têm argumentos para tamanha maldade.
@@linacristo9536mongol
Sim à vida!Espero do fundo do coração que um dia essas pessoas que defendem algo tão nefasto e cruel, mudem seu pensamento e parem de defender ideologia burra e que vai totalmente contra à ciência!
Acho que tem gente que não tem mais jeito. Mas no fim , Deus é quem decidirá.
Degeto de Lei. Gostei
Com a palavra Dra. Esquerdalha 😮
A pauta é evitar assassinar bebês inocentes e indefesos.
A pauta não é a proteção dos bebês, é a submissão completa das mulheres. Querem obrigar as mulheres a carregarem e criarem ( sem ajuda) um feto que foi parar na barriga delas a força.
Por isso não levaram as comissões, se levassem a Dra., essa babaquice toda caía por terra.
Nossa Senhora Aparecida nos livre da maldição do aborto!🙏
Nos livre desses deputados hipócritas da direita, se dizem cristãos, mas vivem no adultério.
Sua nossa senhora tá fraca viu, tá acontecendo vários agora mesmo ilegal ou legal, vai continuar acontecendo.
Nos livrem de ter que carregar e criar uma criança indesejada. Pena de morte aos estupradores então, já que é pra radicalizar.
Vida real???? O Sagrado coração de Jesus é ultrajado com esse debate! O amor de uma mãe é o mais próximo de Deus! Como uma mãe pode pensar em matar seu filho????🙏🙏🙏🙏
Afff
Maranata ora vem Senhor Jesus Cristo. Senhor, recaia seus juízos sobre esses que tiram a vida de indefesos. Deus proteja os bebês.
ABORTO É CRIME . OMS NÃO PODE DITAR ORDENS AQUI!!!!
Verdade, o Silas Malafaia que pode. 🖕🏻🖕🏻🖕🏻🖕🏻🖕🏻
Exatamente, NÃO SE TRATA DO PROCEDIMENTO ESSE DEJETO DE LEI, se quisessem mesmo diminuir os casos de aborto, fariam o que a doutora Luana muito bem explicou, visto o número ASSUSTADOR de estupros, mais de 800 mil!!!!
Tem pessoas que defendem " Que aborto é crime, mas para salvar a mãe pode " Se já afirmou a primeira frase nao tem lógica a segunda frase . Porque será que a maioria pensam assim ? Porque a Mulher tem que servir a socidade ( talvez a outros filhos ou a homens ou familiares), aí pode.
Muito bem falado ,parabéns.
Pratica covarde matar uma criança inocente no ventre da mãe.. procedimento nojento
Prática covarde é fazer um PL, que traz um retrocesso. As mulheres tem o direito de escolher e já que a sociedade não as protegeu, tem o dever de lhe dar condições seguras para abortar.
É infelizmente, mas é necessário em algund casos. Aborto já é direito da mulher em alguns casos e deveria se ampliar esse direito.
Só Deus salva este país.
Por que os bolsonaristas não pedem que todos os bens do estuprador e seu responsável legal sejam transferidos para a vítima de estupro?
O Bolsonarismo é o câncer da nossa sociedade, apoiam a reprodução de estupradores, apoiam Israel, que permite aborto das israelenses em qualquer fase da gestação mas não apoiam que as brasileiras tenham o mesmo direito.
O BRASIL SÓ VAI SE LIBERTAR DESSE CÂNCER COM A PRISÃO DE BOLSONARO E DE BOLSONARISTAS!
Se, por algum motivo, qualquer que seja o motivo, a gestação chegar no 5º mês, a cesariana deve ser feita com o bebe VIVO. Não existe motivo nesse mundo que justifique matar para retirar após o 5º mês.
A decisão da gestante foi pela retirada, ok, nós devemos respeitar e acolher, mas o bebê deve ser preservado VIVO e encaminhado para os cuidados necessários e posterior adoção.
O direito legal de interromper a gestação permanece, a vontade da gestante de interromper tem que ser respeitada, mas, se existe chance de vida fora do útero, e sim ela existe aos 5 meses de gestação, o bebê merece lutar pela sua vida!
Respeito a opinião da Dra. Luana. O estupro é um crime hediondo e os nossos políticos não tem o mínimo de preparo para debater este assunto e muitos outros e nessa parte, a culpa é de todos nós que os colocamos lá. Agora, quando a repórter perguntou claramente que queria a parte técnica e como é feito o procedimento de assistolia fetal, a doutora se esquivou da pergunta, então para equilibrar essa balança fica aqui o link: ruclips.net/video/D4-fKQNScq8/видео.html
Em todas as áreas, políticos, medicina educação... Tudo tem um desviado...a sociedade esta doente.
Nossa que desculso mentiroso desta mulher
Foi as pessoas do Brasil que parou esse projeto anti povo.
Os que são a favor do aborto na verdade a maioria já fizeram esse crime; " mataram indefesos".
"não é uma discussão técnica e nem é uma discussão a nível de vida real." Só pode estar de brincadeira. Inacreditável ouvir isso de uma médica. A vida no ventre não é real, é isso?. Essa discussão tem que ser levada a todos os níveis. Desde a mulher que foi estuprada até o feto que de algum forma tem que ser defendido, de tudo.
Mas os brasileiros estão aceitando muitas coisas erradas feitas po políticas juízes polícias têm assuntos de leis que precisam mudar mas a sociedade precisa acordar e se juntar para fazer o quê é bom para o todo que somos nós...
Kd o debate técnico?
Nessa encenação a verdade doeu e a mídia tem tendenciosa gritou
Há que se discutir a assistolia fetal, sim, pois é um procedimento de tortura.
a definição de aborto tem nada a ver com tortura: 1º Constitui crime de tortura: II - submeter alguém, sob sua guarda, poder ou autoridade, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo pessoal ou medida de caráter preventivo.
É triste como o bebe no útero tenta se defender segundo o médico e demorado
TANTA COISA QUE OS BRASILEIROS TRABALHANDOR SOFREDOR HONESTO HONRADO INOCENTE ESTÁ PRECISANDO,E ESSES DEPUTADOS E SENADORES FICA FALANDO DE UMA COISA QUE DEUS NÃO PERMITE QUE É ASSASSINATO DE QUALQUER SERE HUMANO,, ENTÃO, VAMOS TRABALHAR CANBADA DE RECEBER GRANDES SALÁRIO,DOS BRASILEIROS TRABALHANDOR SOFREDOR HONESTO HONRADO.. NINGUÉM NO MUNDO TEM DIREITO DE MATAR NINGUÉM,SEJA FETO SEJA ADULTO,, ENTÃO,A VIDA PERTENCE A UM SO DEUS SOBERANO JEOVÁ,E MAISA NINGUÉM NO UNIVERSO.
Gente ela respondeu a pergunta? Não , ela fez politica
A Dra Luana falou, falou e não explicou o que é assistolia fetal e qual período seria recomendável realizar
Vou explicar: o cloreto de potássio em altas doses é uma substância que leva à uma parada cardíaca ( tecnicamente chamada de assistolia). No caso de animais, é utilizado para procedimentos de eutanásia, se faz inicialmente uma anestesia geral profunda para posteriormente fazer a infusão intravenosa do potássio, pois é um procedimento doloroso. Sou veterinária então sei como é o procedimento em animais, porém com relação a um feto eu não sei se é feita uma anestesia geral ou se apenas é injetado o cloreto de potássio ( teria que ver tb a partir de que momento o feto já começa a sentir dor e tudo mais e se é ou não necessária a anestesia geral prévia).
Resumindo, esse procedimento é feito em fetos que já chegaram no último terço da gestação (do sétimo mês em diante), na qual é necessário realizar um espécie de "eutanásia" antes do abortamento propriamente dito, pois nessa fase o feto já seria viável podendo sobreviver fora do útero. Nessa fase, induzir ao aborto com os medicamentos seria o mesmo que induzir a um parto prematuro, pois geralmente são medicamentos que induzem a contrações da parede uterina.
No caso do feto é feita uma injeção diretamente no coração ( intracardíaca)
Aborto deve ser crime em qualquer etepa da gestação a não ser para salvar a vida da mãe. A criança é a mais inocente de todas ela não pediu para ser gerado m, e apesar de ser inocente, não tem a minima chance de defesa, Ser assassina do próprio filho é escraboso e triste. Quanto aos estupros concordo com a doutora deve se atacar a causa e não a consequência.
Vc sabe que este mesmo PL quer tirar o direito de aborto inclusive para os casos de risco de morte da mãe, né? Estão falando mais do caso de estupro, mas querem tirar o direito nos 3 casos em que hoje o aborto é legal no país: estupro, risco de morte da mãe e anencéfalos.
Eu acho essa doutora Luana muito linda, mano. E canta pra caramba. Lembro dela cantando num programa da globo. 😎❤
Essa mulher como médica é um insulto com os colegas que REALMENTE praticam medicina. Não essazinha aí.
Os técnicos contrários à PL 1904/24 deveriam ter ido hoje ao senado pra fazer um debate técnico, então!
Porque não foram ? Porque a Ministra da Saúde não mandou representantes?
A população fica à margem de uma transparência em temas importantes.
É uma palhaçada 🤡
Palhaçada foi o que se deu hoje no senado, aparecer la para fazer parte daquele circo? para que?
Molecagem e palhaçada foram LIra e deputados evangelicos que votaram em regime de urgência não sendo discutidos nas comissões e ouvida a sociedade.Eles quiseram impor uma lei absurda contra as vítimas
Simplesmente porquê não há debate com a extrema-direita: só sabem gritar, xingar, fazer lives e posts para seus seguidores, e promover "espetáculos" deploráveis como o visto hoje. E o pior de tudo, são extremamente hipócritas!
Assassinos
Muito boa a resposta da médica a esses jornalistas de esquerda!!!
Essa médica além de ser apenas uma infectologista, e não ter muita propriedade pra falar do assunto, ainda inicia a a sua fala não explicando O procedimento, que foi o que foi perguntado, mais sim fala e fala sobre o seu posicionamento político primeiro... ridículo.