Oração no fim do dia primeiro de outubro, memória de s. Teresinha do Menino Jesus

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 1 окт 2024
  • «… Só a confiança e nada mais do que a confiança tem de conduzir-nos ao Amor».
    Estas palavras tão incisivas de Santa Teresa do Menino Jesus e da Santa Face dizem tudo, sintetizam a genialidade da sua espiritualidade e seriam suficientes para justificar o facto de ter sido declarada Doutora da Igreja. Só a confiança e «nada mais»… Não há outra via que devamos percorrer para ser conduzidos ao Amor que tudo dá. Com a confiança, a fonte da graça transborda na nossa vida, o Evangelho faz-se carne em nós e transforma-nos em canais de misericórdia para os irmãos.
    Nem tudo é igualmente central, porque há uma ordem ou hierarquia entre as verdades da Igreja, e «isto é válido tanto para os dogmas da fé como para o conjunto dos ensinamentos da Igreja, incluindo a doutrina moral». O centro da moral cristã é a caridade, que é a resposta ao amor incondicional da Trindade, de modo que «as obras de amor ao próximo são a manifestação externa mais perfeita da graça interior do Espírito». Em última análise, conta só o amor.
    Texto (ligeiramente editado): exortação apostólica C’est la confiance, do papa Francisco, nºs 1, 2 e 48, copiada do texto no link www.vatican.va...
    A imagem é da Wikimedia: commons.wikime...

Комментарии •