Sobre Jackie, esqueci de mencionar que escrevi recentemente um artigo na revista da UFRJ sobre o tema e a importância do filme na mediação deste debate: www.ars.historia.ufrj.br/images/11ed/14ed/1_artigo_waldemar%20delenogare%20neto_14.pdf
Gostei da lista, tem alguns dos meus favoritos tbm. Mas, por mais subjetivo que seja, não consigo acreditar na ausência do iraniano A Separação. Este filme é cinema na essência e na excelência.
Minha lista: 1 - Parasite 2 - O cavalo de Turin 3 - Silêncio 4 - Moonlight 5 - A ghost story 6 - The lighthouse 7 - Assunto de família 8 - Whiplash 9 - Roma 10 - Aquarius
Minha lista: 1- Her; 2- A origem; 3- O Mestre; 4- Parasite; 5- Mad Max: Estrada da fúria; 6- Clube de compras Dallas; 7- Django livre; 8- três anúncios para um crime; 9-The grand Budapest hotel; 10- boyhood. Menções honrosas: Toy story 3; 12 anos de escravidão; Manchester a beira mar; Infiltrados na Klan; O lobo de Wall street; Capitão fantástico;
@@gustavohenrique5503 hmmmm Realmente, eu acho "Joker" um filme quase perfeito, mas... Eu concordo, é muito coragem deixar ele na frente do meu filme favorito da década que é "Her". Vai entender ksksks
Relatos Selvagens. Nossa, não esperava ver na 1a posição. Respeitei demais hahau adoro esse filme. Um dos meus favoritos da década. Vou procurar sobre esse filme colombiano que tu recomendou.
"Relatos Selvagens" é um ótimo filme. A história dos dois caras se matando no meio do nada é um dos momentos mais engraçados que eu já vi no cinema. A obra, apesar de cômica, é um excelente retrato do quão primitivos podem ser os seres humanos quando se deixam levar pelo instinto animal. "Relatos Selvagens" mostra como o descontrole emocional geralmente dá vazão ao sentimento mais destrutivo que temos, a raiva, que nos faz tomar as atitudes mais insanas, idiotas e, às vezes, irreversíveis possíveis.
Comentei anteriormente sobre: qualquer análise cultural segue a marcação 0 - 9 para as décadas, desconheço qualquer estudo que use o padrão 1 - 0 , por exemplo, apesar de entender a lógica em torno da questão. Abraços!
Minha lista seria 1 Mad max: Estrada da Fúria 2 Parasite 3 A origem 4 Toy Story 3 5 A chegada 6 Garota exemplar 7 O lobo de wall street 8 Rede social 9 Doze anos de escravidão 10 A criada
Dale, hoje é sábado e estou nesse exato momento bêbado numa festa, mas mesmo assim vou ouvir seu vídeo em pouca resolução no 4g pq cinema è tudo pra mim, mas sério obrigado tu me ajudou MT a entender o que é a indústria do cinema pelo mundo
Minha lista (a ordem pode mudar) : 1 - Parasita 2 - O lobo de wall street 3 - A Chegada 4 - A Origem 5 - Os Suspeitos 6 - Shame 7- Às vantagens de ser invisível 8 - Gravidade 9 - Dunkirk 10 - Vingadores : Guerra Infinita Menções honrosas : 11- Pantera Negra 12- Era uma vez.. em Hollywood 13- Mad Max : Fury Road 14- Guardiões da Galáxia 15- Toy Story 4
Meu top 10: 10- A Caça (2012) - Thomas Vinterberg Filme dinarmarquês que conta com uma atuação muito forte do Mads Mikkelsen. O filme consegue manter o tom até ultimo segundo. Foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro. 9- Nebraska (2013) - Alexander Payne Filme muito comovente, com humor cotidiano preciso. Bruce Dern muito bem também. Filme todo rodado em preto e branco. Um dos finais mais satisfatórios da década. 6 indicações ao Oscar. Filmaço!! 8- Intocáveis (2011) - Olivier Nakache e Éric Toledano Filme francês que teve um alcance absurdo. Um filme que soube transitar com uma leveza impar entre o drama e a comédia. Marcou época! 7 - Os Oito Odiados (2015) - Quentin Tarantino Roteiro brilhante. Quase 3 horas de filme, carregados com muito dialogo, mas todos os diálogos desenvolvem os personagens e tornam a historia cada vez mais instigante. Ato final no melhor estilo Tarantino. Pra mim melhor filme do diretor na década. 6 - Garota Exemplar (2014) - David Fincher O Fincher sabe adaptar livros como poucos. O filme que mais manipulou meus sentimentos. O que a Rosamund Pike fez aqui não é qualquer um que faz não. 5 - Rush: No Limite da Emoção (2013) - Ron Howard Esse filme te trás a emoção real das corridas de formula 1 dos anos 70. Reconstrução de época brilhante, montagem, atuações... Sem palavras, um dos melhores filmes com temática esportiva já feito. 4 - Relatos Selvagens (2014) - Damián Szifron Apesar de serem varias historias sem conexão dentro do filme, você jamais perde a sensação de estar assistindo a mesma obra. Cada história te pega de forma diferente, mas de forma marcante. Todo ano revejo ao menos uma vez. 3 - Vingadores: Ultimato (2019) - Irmãos Russo Concluí de forma extraordinária a fase dentro do MCU. Tem fan service bom, tem efeitos espetaculares, uma trama muito surpreendente. Melhor filme de super heróis da década com folga! 2 - Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014) - Damien Chazelle O Damien Chazelle é muito bom. Ele dá uma aula de como se construir tensão mesmo em uma cena onde "não se passa muita coisa". Abre debates interessantes sem endeusar ou romantizar os personagens e situações. Filmaçooo!!!! 1- A Origem (2010) - Christopher Nolan Não precisa de muito comentário aqui. Tem o Dicaprio e o Nolan fazendo suas genialidades. Ansioso por Tenet, acho que voltaremos a ter o Nolan nesse nível de criação. Melhor filme da década!! Menções Honrosas: Django Livre, Looper: Assassinos do Futuro, Ameaça Terrorista, Os Agentes do Destino, Precisamos Falar Sobre Kevin, Questão de Tempo, Capitão Phillips, Incêndios, Os Suspeitos, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, No Limite do Amanhã, O Predestinado, O Quarto de Jack, Mad Max, Straight Outta Compton, Até o Último Homem, A Chegada, Rogue One: Uma História Star Wars, Três Anúncios para um Crime, Blade Runner 2049, Dunkirk, Thor: Ragnarok , Um Lugar Silencioso, Pantera Negra, Kick Ass
Lista espetacular! Concordo com grande parte, só vou colocar uma observação: A caça! Tenho a impressão, que pouca gente assistiu e infelizmente não teve o sucesso merecido no Brasil!
Sua lista é internacional...isso indica que você é um amante fiel do cinema, desde que seja bom, em qualquer cultura. não fica puxando sardinha só pra Hollywood, como os críticos abitolados e de mente fechada fazem... Tem filmes que eu nem sabia que existia nessa lista. Obrigado irmão!!
Dale, não só você é o melhor crítico de cinema da atualidade (e isso parece a cada dia mais indiscutível), como público que te acompanha parece ser extremamente diferenciado, em todos os níveis e sentidos! Você podia nos ofertar um curso de cinema, online ou presencial! Parabéns e obrigado por compartilhar conosco seu valioso conteúdo!
Meu TOP 10: 1- The Dark Knight Falls 2- Gladiator 3- Star Wars VI: Return of the Jedi 4- No Country for Old Men 5- Braveheart 6- Joker 7- The Irishman 8- Cinderella Man 9- Inception 10- Planet of the Apes: The War Porém; há inúmeros filmes para assistir. Tenho 14 anos, me desculpem se a lista não tem filmes "profundos" kk! Edit: Canal excepcional! Bom final de ano para vc, Dalenogare! Feliz 2020 para todos e que tenhamos um ano abençoado.
1.Scott Pilgrim vs. The World 2.Toy Story 3 3.O.J. Made in America 4.Elle 5.Gravity 6.Son of Saul 7.The Tree of Life 8.Mad Max: Fury Road 9.Tokyo Tribe 10.Her Obs. Ainda não vi Parasita.
Top 10 1 - Birdman 2014 2 - Roma 2018 3 - La la land 2016 4 - Django Livre 2012 5 - Cisne Negro 2010 6 - O Conto da Princesa Kaguya 2013 7 - Trama Fantasma 2017 8 - Ilha do Medo 2010 9 - A Bruxa 2015 10 - Eu, Tonya 2017 Menções Honrosas: A favorita 2018 O Lobo de Wall Street 2013 Mad Max 2015 O Grande Hotel Budapeste 2014 A Pele que Habito 2011 Parasita 2019 Carol 2015 Mãe! 2017 Foi super difícil de fazer, e olha que ainda faltam vários para assistir
Parabéns Dalenogare! Sua eloquência discursiva sobre a injustiça que houve no Oscar de 1974, sobre o ótimo filme Exorcista! Você mostrou uma percepção muita sapiente, é ao revelar a sordidez que existe através de lobby para escolha de ganhadores de Oscar, revela sua eqüidade profissional que se encontra envolto em seu respeitado profissionalismo! Parabéns, e me inscrevi em seu canal, graças à sua sinceridade junto ao público! Continue assim!
Faz uma com todos os que você acha que deveria entrar em uma lista e me manda? Tem tanto tempo que foquei nos filmes do século XX que acabei esquecendo deste século, os clássicos são INSUPERÁVEIS, lógico, mas preciso videar o que está rolando de bom atualmente, poderia me ajudar?
Pedro Skywalker vou te ajudar. Cisne negro A garota exemplar O abutre BIRDman Animais noturnos Lá lá land Os suspeitos Hereditário A chegada O irlandês Coringa Era uma vez em Hollywood História de um casamento Corra O lado bom da vida Mad max fury road Drive Ilha do medo O regresso Homem aranha no aranhaverso A mula John wick 1, 2 & 3 Clube de compra dallas Capitão fantástico.
Lá vai minha Lista! Obs: Não considerem a Ordem. 1. Cisne Negro 2. Mad Max 3. O Lobo de Wall Street 4. Coringa 5. A trama Fantasma 6. La La Land 7. A rede Social 8. Django 9. Animais Noturnos 10. Birdman Bônus: Capitão Fantástico, Os suspeitos, Era uma Vez em Hollywood
1. A grande beleza 2. Copia Fiel 3. Incendios 4. Holy Motors 5. Me chame pelo seu nome 6. Um alguem apaixonado 7. Parasita 8. Mommy 9. Tangerinas 10. Melancolia
1º Samsara (2011 - Ron Fricke) 2º A Chegada (2016 - Denis Villeneuve) 3º Gravidade (2013 - Alfonso Cuarón) 4º Indise Out (2015 - Pete Docter) 5º Mãe! (2017 - Darren Aronofsky) 6º Mad Max: Estrada da Fúria (2015 - George Miller) 7º Ela (2013 - Spike Jonze) 8º Que Horas Ela Volta? (2015 - Anna Muylaert) 9º Human (2015 - Yann Arthus-Bertrand) 10º Jodorowsky's Dune (2013 - Frank Pavich) Honrarias: Toy Story 3 (2010 - Lee Unkrich) Mary and Max (2010 - Adam Elliot) Climax (2018 - Gaspar Noé) Mouse-X (2014 - Justin Tagg) Melancolia (2011 - Lars von Trier) Ex Machina (2015 - Alex Garland) Midsommar (2019 - Ari Aster) Usei como critério, algo bem mais pessoal. Filmes me mudaram minha visão sobre o cinema e audiovisual e que me impactaram de forma significante.
Fiquei positivamente surpreso; muitos críticos são muito ~cults~ e você fez uma boa mescla de "mainstream movies" com "cults famosos" e outros a explorar. Soube colocar várias nacionalidades/regiões e também inseriu um documentário. Bem bacana.
Minha lista: 1 - The Witch (2015) 2 - Blade Runner 2049 (2017) 3 - Her (2013) 4 - Arrival (2016) 5 - Mad Max: Fury Road (2015) 6 - Manchester by the Sea (2017) 7 - Boyhood (2014) 8 - 12 Years a Slave (2013) 9 - Incendies (2010) 10 - Joker (2019) Porém há vários filmes na minha watch list desta década que ainda não assisti (The Lighthouse e Bacurau, por exemplo), então talvez essa lista mude dentro de alguns anos.
Não saberia a ordem mas os dez filmes que prefiro desta década são: Ela (2012, Spike Jonze); O Irlandês (2019, Martim Scorsese); Coringa (2019, Todd Phillips); Relatos Selvagens (2014, Damian Szifron); O Artista (2011, Michael Hazanavicious); Cisne Negro (2010, Darren Aranofsky); A Origem (2011, Christopher Nolan); Whiplash (2014, Damian Chazele); Mad Max -Estrada da Fúria (2015, George Miller); A Pele que Habito (2011, José Pedro Almodóvar).
Minha lista 1 e 2 lugares batem: 1- Relatos Selvagens 2014 2 - Parasita - 2018 3 - O lobo de wall Street - 2013 4 - O irlandes - The Irishman 2019 5 - Sicário - 2014 6 - A chegada - arrival - 2016 7 - Ilha do Medo - Shutter island - (2010) 8 - Corra - Get out (2017) 9 - Ex machina (2014) 10 - Fragmentado - Split (2016) Acabei deixando muuuuuita coisa boa de fora, mas foi a lista dos filmes que mais "gostei" de assistir, ou "melhor experiência cinematográfica"
Faz uma lista " os 100 melhores filmes do século. 1920-2020" não assisti muitos filmes na vida, e queria me aprofundar mais na sétima arte. Seu canal é show!
@@pedrofhilipe3266 A mim particulamente o filme não agradou tanto, reconheço o trabalho e tudo mas não achei essa obra-prima que vejo falar. Talvez seja pois me indicaram assistir por ser parecido com Black Swan, (o que não é) e eu já fui esperando algo que não foi suprido. Black Swan é o meu filme favorito.
Minha listinha: 1. A rede social 2. O lobo de Wall Street 3. Whiplash 4. A grande aposta 5. 007 Skyfall 6. O cavaleiro das trevas 7. Inception 8. A hora mais escura 9. Sicario 10. O.J. Made in America(Vale doc?), se não eu colocaria "Dois dias, uma noite" ou "Nebraska".
Excepcional a lista! Parasite e Relatos Selvagens certamente foram experiências indescritíveis para mim e estão entre meus favoritos absolutos - embora não sejam tão populares. Por isso é sempre MUITO gratificante ver filmes como estes recebendo o devido reconhecimento que merecem. A propósito, meu top 10 de favoritos da década é: 1. Parasite 2. Relatos Selvangens 3. Whiplash 4. Aranhaverso 5. Zootopia 6. Coco 7. Toy Story 3 8. Birdman 9. Django Livre 10. The Lighthouse Conheci o seu canal há alguns dias e adorei suas reviews. Meus mais sinceros parabéns pelo excelente trabalho!
A grande beleza é um dos filmes preferidos da minha vida. Parasita um dos atuais favoritos e relatos selvagens eu obriguei a minha família toda assistir. Obrigada por esse vídeo.
Melhores filmes da década: 1 - Mad Max: Estrada da fúria 2 - A Origem 3 - Coringa 4 - O Livro de Eli 5 - O Regresso 6 - Corra 7 - Parasita 8 - A Chegada 9 - John Wick 3: Parabellum 10 - Homem-Aranha: No Aranhaverso
Minha Lista 1- A Chegada (2016) 2- Mad Max: Estrada da Fúria (2015) 3- 12 Anos de Escravidão (2013) 4- O Lobo de Wall Street (2013) 5- O Irlandês (2019) 6- Whiplash (2014) 7- Nasce uma Estrela (2018) 8- Corra! (2017) 9- Vingadores: Guerra Infinita (2018) 10- Os Oito Odiados (2015)
O primeiro e segundo lugar não é novidade kkk. Achei que você colocaria Parasite em primeiro. Sua lista é muitíssimo interessante, filmes (os que assisti) com histórias fortes e que nos fazem pensar. O documentário na posição 10 eu ainda não assisti, mas parece ser uma ótima indicação. Vou procurar aqui no BR. Obrigada pela lista e boas festas!
Excelente lista Dalenogare, Inherent Vice e The Arrival são filmes que merecem MUITO mais reconhecimento. A minha lista é : 1- Inception 2- Joker 3- The Wolf of Wall Street 4-Tangled (Enrolados, de longe a melhor animação da Disney desde Mulan) 5- Blade Runner 2049 6- Interstellar 7- Parasite 8- Gone Girl 9- Mad Max Fury Road 10- The Handmaiden
Meu Top 10: 1 - Cópia Fiel 2 - Blade Runner 2049 3 - Mad Max: Estrada da Fúria 4 - O Som ao Redor 5 - A Rede Social 6 - Parasita 7 - O Irlandês 8 - Carol 9 - Árvore da Vida 10 - Drive
enfim a lista que o Brasil pedia. Graças a seu canal, Dalenogare, nunca estive tão preparado pra acompanhar cerimônia do oscar. Parabéns pelos conteúdos
Eu sinto a mesma coisa kkkk, ele me deu uma ideia de como um filme pode ser impactante e que discussões eles podem gerar, além de me ajudar a entender um pouco como funciona Hollywood e de me dar dicas valiosas de filmes estrangeiros (americanos e de outros países) e brasileiros.
Eu gosto de tantos filmes que p mim é bem dificil fazer uma lista pequena Burning A Gost Story Boyhood O Segredo dos Teus Olhos Blade Runner 2049 Mother Roma Coringa Birdman Interestelar O Quarto de Jack Parasita Arrival The Handmaide Honeylan Animais Noturnos Gran Torino Viva - A Vida é Uma Festa O Homem Duplicado Holly Motors The Mule ... não necessariamente nesta ordem... segue... rsrsrs
10 - Coringa 09 - Interstelar 08 - Roma 07 - O lobo de Wall Street 06 - Whiplash 05 - O quarto de Jack 04 - Bastardos Inglorios 03 - Relatos Selvagens 02 - Parasita 01 - Mad Max
Meu Top 10: 10- Manchester by the Sea 9- The Handmaiden 8- Shoplifters 7- Relatos Salvajes 6- Incendies 5- Portrait of a Lady on Fire 4- Whiplash 3- 13th 2- Mad Max: Fury Road 1- Parasite
Sobre essa lista tenho apenas 3 palavras: peso, maturidade e grandeza. Tenho a absoluta certeza que a lista reflete toda sua subjetividade, parabéns Dalenogare, fantástico!
Além da questões técnicas e roteiro, acabou que eu escolhi filmes que gatilham algo bastante relevante para mim: CATARSE! 1. mother!; 2. Parasite; 3. Joker; 4. Melancholia; 5. Relatos Salvajes; 6. La Vie d'Adèle (Azul é a cor mais quente); 7. Amour; 8. Mad Max: Fury Road; 9. The Handmaiden; 10. The Lobster.
Cara, você parece muito esclarecido sobre história, não só do cinema, mas do mundo. Você tem formação em História ou você sempre pesquisa antes do video?
Dalenogare Críticas quanto ao cinema, estudou formalmente? Se sim, o quê exatamente? Você realmente parece ter claro domínio do que fala, gostaria de saber :)
Estou amando como a lista de melhores da década tem mudado de critico pra critico, sério, simplesmente quase nenhum filme em comum. Acho que esse é um dos grandes méritos do cinema, a qualidade a nível horizontal
A minha é 1- The Irishman 2- Hereditário 3- Ela 4- Drive 5- O Mestre 6- Parasite 7- O Lobo de Wall street 8- 2 papas 9- Trama fantasma 10- Eu vi o Diabo
Acho coerente no mínimo algum embasamento teórico. Infelizmente a especialização acadêmica no Brasil é raríssima (nesta área) - mas cursos são boas opções também.
@@dalenogarecriticas Você teria indicações de cursos de crítica cinematográfica ou mesmo de cursos com os quais poderiam ajudar na atividade da crítica?
Dos quais eu vi até agora: 1- A Origem 2- Interstellar 3- Mad Max 4- Bacurau 5- Her 6- Entre Facas e Segredos 7- Vingadores Guerra Infinita 8- Coringa 9- Hereditário 10- Homem-Aranha No Aranhaverso
Minha lista seria: •O Lobo de Wall Street •O Artista •Django Livre •História de um Casamento •Roma •Parasita •Era uma vez em Hollywood •Manchester à beira-mar •O Grande Hotel Budapeste •Os Suspeitos
1 O Regresso 2 Django 3 O Lobo de Wall Street 4 O jogo da Imitação 5 Dunkirk 6 Mad Max: Estrada da fúria 7 Origem 8 Avengers: Infinty War 9 Hobbit A Desolação de Smaug 10 Cavalo de Guerra
Minha lista de melhores da década: Parasita Moonlight La la land A rede social Mad Max- estrada da fúria Retrato de uma jovem em chamas Cisne negro Django livre O lobo de Wall Street Capitão Fántastico
Meu TOP 10: 1) Interstellar 2) Inception (A origem) 3) Your Name (Kimi no na wa) 4) Whiplash 5) Get Out (Corra!) 6) Os Suspeitos 7) O Lobo de Wall Street 8) Django Livre 9) Parasita 10) A Chegada Menções honrosas: Ilha do Medo, Joker, Drive, As vantagens de ser invisivel, Gravidade...
lista interessante mais eu particularmente colocaria Interstellar Mad max Inception Toy Story 3 Whiplash The Social Network vingadores end game O Lobo de Wall Street Os Suspeitos Logan
Jackie? Estou surpreso, mas gosto não se discute, não é mesmo? Eu, pessoalmente, não colocaria Jackie em nenhuma lista de melhores filmes, mas curti o vídeo por me incentivar a ver filmes que eu já estava pensando em ver e a reassistir outros com outros olhos. Obrigado pelo vídeo!
Os dez melhores filmes da década 2010 são: 10º Relatos Selvagens (2014) 9º A Criada (2016) 8º A Morte de Stalin (2017) 7º Garota Exemplar (2014) 6º Roma (2018) 5º Cópia Fiel (2010) 4º Parasita (2019) 3º Elle (2016) 2º A Rede Social (2010) 1º Blade Runner 2049 (2017)
A minha lista foi realmente difícil de fazer, principalmente no ano de 2016 por eu não ter visto muitos mas vamos lá! (Também incluí menções honrrosas como os 2º colocados abaixo da minha principal) 1 - Blade Runner 2049 (2017) 2 - O Mestre (2011) 3 - Mad Max Fury Road (2015) 4 - Parasite (2018) 5 - Django Unchained (2013) 6 - Millenium: Os Homens que não amavam as mulheres (2012) 7 - Birdman (2014) 8 - Arrival (2016) 9 - Homem Aranha no Aranhaverso (2018) 10 - Inception (2010) 2010 - The Social Network 2011 - Drive 2012 - Skyfall 2013 - O Lobo de Wall Street 2014 - Whiplash 2015 - Sicario 2016 - Animais Noturnos 2017 - Get Out! 👀 2018 - Roma 2019 - Joker
Minha lista de favoritos que são e não são dessa década: 1 - Lilya Forever 2 - Oldboy(2003) 3 - Eu matei minha mãe 4 - In Bloom(geórgia) 5 - Amores Imaginários 6 - Cidade de Deus 7 - Deixa ela entrar 8 - Parasite 9 - Joker 10 - Interestelar
1. The Irishman 2. The King's Speech 3. Grand Budapest Hotel 4. Whiplash 5. Django 6. Moneyball 7. First Reformed 8. Hell Or High Water 9. 12 Years a Slave 10. Nebraska
The Wolf of Wall Street Joker The Irishman Moonlight O Mestre Gone Girl Django Livre Hugo Animais Noturnos A Origem (meu preferido da lista) Green Book
Minha lista: 1-) Interestellar. 2-) A Origem. 3-) Parasite. 4-) Whiplash. 5-) Intocáveis. 6-) The Wolf of Wall Street. 7-) 12 anos de escravidão. 8-) Joker. 9-) Dallas Buyers Club. 10-) The Green Book. Menções honrosas para: Marriage Story, Django livre e Kimi no na wa.
Tarefa difícil essa de ter que escolher 10 melhores filmes da década, foram tantos, mas gostei da sua escolha e, alguns dos títulos, tbm me marcaram. Feliz 2020, Dalenogare!
Minha lista: 1- BLADE RUNNER 2049 2 - HEREDITÁRIO 3 - FÉ CORROMPIDA 4 - EM CHAMAS 5 - A ÁRVORE DA VIDA 6 - GAROTA EXEMPLAR 7 - CÍRCULO DE FOGO 8 - MAD MAX - ESTRADA DA FÚRIA 9 - O LOBO DE WALL STREET 10 - DRIVE.
Assistir alguns filmes argentinos como O Segredo dos seus olhos, relatos selvagens, Abutres até o cinema Chileno está na nossa frente infelizmente, vivemos num tempo que ninguém sabe quem é Glauber Rocha.
Não sei se alguem sabe, mas aquela nave em formato de beisebol do filme a chegada, foi vista, fotografada e arquivada pelo coronel da FAB uirangê holanda, na operação prato!
Sobre Jackie, esqueci de mencionar que escrevi recentemente um artigo na revista da UFRJ sobre o tema e a importância do filme na mediação deste debate: www.ars.historia.ufrj.br/images/11ed/14ed/1_artigo_waldemar%20delenogare%20neto_14.pdf
👏👏👏👏👏👏👏
Gostei da lista, tem alguns dos meus favoritos tbm. Mas, por mais subjetivo que seja, não consigo acreditar na ausência do iraniano A Separação. Este filme é cinema na essência e na excelência.
Legal. Eu não sabia que o filme trazia esse tema, fiquei interessado em assistir.
@@manoelgrandson5384 Concordo contigo, Manoel.
Um top 10 bem variado, com filmes do mundo todo! Demais!!
Minha lista:
1 - Parasite
2 - O cavalo de Turin
3 - Silêncio
4 - Moonlight
5 - A ghost story
6 - The lighthouse
7 - Assunto de família
8 - Whiplash
9 - Roma
10 - Aquarius
O Cavalo de Turim com certeza estaria na minha lista junto com A Ghost Story
Silêncio é incrível mesmo.
(00:38) - The Look of Silence
(01:46) - Pajaros de Verano
(02:29) - Dunkirk
(03:26) - Jackie
(04:49) - Inherent Vice
(05:41) - La Grande Bellezza
(06:26) - Amour
(06:59) - Arrival
(07:54) - Gisaengchung
(08:35) - Relatos Salvajes
Mestre, faz um com seus filmes favoritos, não precisa ser em ordem, mas coloque uma lista de 5 ou 10 filmes! Abraço!
Apoio!
De todos os tempos?
Apoio também!
Isso!!!!
Apoio
Minha lista:
1- Her;
2- A origem;
3- O Mestre;
4- Parasite;
5- Mad Max: Estrada da fúria;
6- Clube de compras Dallas;
7- Django livre;
8- três anúncios para um crime;
9-The grand Budapest hotel;
10- boyhood.
Menções honrosas:
Toy story 3;
12 anos de escravidão;
Manchester a beira mar;
Infiltrados na Klan;
O lobo de Wall street;
Capitão fantástico;
*O Grande Hotel Budapeste é outro filme mais injustiçado dessa década.*
Falto interestelar aí nessa lista
@@wil929 não é tão injustiçado quanto "vício inerente"
Ksksks
Coloca joker em 3 lugar isso sim é ter coragem kkkkk o filme é bon mas nao é tudo isso nao amigao
@@gustavohenrique5503 hmmmm
Realmente, eu acho "Joker" um filme quase perfeito, mas... Eu concordo, é muito coragem deixar ele na frente do meu filme favorito da década que é "Her".
Vai entender ksksks
Que bacana estou aprendendo assistir filmes.
Relatos Selvagens. Nossa, não esperava ver na 1a posição. Respeitei demais hahau adoro esse filme. Um dos meus favoritos da década. Vou procurar sobre esse filme colombiano que tu recomendou.
Parabéns pelo canal. Achei procurando sobre Cats. Apareceu o seu como sugestão.
"Relatos Selvagens" é um ótimo filme. A história dos dois caras se matando no meio do nada é um dos momentos mais engraçados que eu já vi no cinema. A obra, apesar de cômica, é um excelente retrato do quão primitivos podem ser os seres humanos quando se deixam levar pelo instinto animal. "Relatos Selvagens" mostra como o descontrole emocional geralmente dá vazão ao sentimento mais destrutivo que temos, a raiva, que nos faz tomar as atitudes mais insanas, idiotas e, às vezes, irreversíveis possíveis.
amo este canal, fica o toque....é 2021 mudamos de décadas
Comentei anteriormente sobre: qualquer análise cultural segue a marcação 0 - 9 para as décadas, desconheço qualquer estudo que use o padrão 1 - 0 , por exemplo, apesar de entender a lógica em torno da questão. Abraços!
@@dalenogarecriticas isto são detalhes, to aqui preso em casa, vendo seus videos todos
Minha lista seria
1 Mad max: Estrada da Fúria
2 Parasite
3 A origem
4 Toy Story 3
5 A chegada
6 Garota exemplar
7 O lobo de wall street
8 Rede social
9 Doze anos de escravidão
10 A criada
uma lista bem corajosa a partir de alguns títulos. a surpresa do primeiro lugar! gostei! (com discordâncias, como toda lista, hehe)
Cats tem que estar na lista, filme maravilhoso.
Não só maravilhoso, como o melhor da década, beira a perfeição, totalmente fora da curva.
@O Legado Cinematográfico é muito emocionante, toca no fundo do coração.
Perfeito e sem defeitos
melhor filme que já foi criado, nada superará essa obra prima
Hahahahah
Dale, hoje é sábado e estou nesse exato momento bêbado numa festa, mas mesmo assim vou ouvir seu vídeo em pouca resolução no 4g pq cinema è tudo pra mim, mas sério obrigado tu me ajudou MT a entender o que é a indústria do cinema pelo mundo
Farofeiro kkk
@@nomeesobrenome1243 Kkkkkkkk
Minha lista (a ordem pode mudar) :
1 - Parasita
2 - O lobo de wall street
3 - A Chegada
4 - A Origem
5 - Os Suspeitos
6 - Shame
7- Às vantagens de ser invisível
8 - Gravidade
9 - Dunkirk
10 - Vingadores : Guerra Infinita
Menções honrosas :
11- Pantera Negra
12- Era uma vez.. em Hollywood
13- Mad Max : Fury Road
14- Guardiões da Galáxia
15- Toy Story 4
Interessante sua lista. Aprendendo contigo.
Adorei a lista vou tentar fazer a minha.
Saudade de 2019 ...
Esta é a minha lista!
1. Mãe!
2. Parasite.
3. Joker.
4. Hereditário.
5. A Origem.
6. Amour.
7. Dunkirk.
8. Mad Max: a estrada da fúria.
9. Us.
10. Interestelar.
Muito legal a lista!
Ótima lista!
isso sim é critico de cinema,abrangeu o mundo todo e não só filmes de Hollywood como a maioria que se diz critico faz,parabéns
Meu top 10:
10- A Caça (2012) - Thomas Vinterberg
Filme dinarmarquês que conta com uma atuação muito forte do Mads Mikkelsen. O filme consegue manter o tom até ultimo segundo. Foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro.
9- Nebraska (2013) - Alexander Payne
Filme muito comovente, com humor cotidiano preciso. Bruce Dern muito bem também. Filme todo rodado em preto e branco. Um dos finais mais satisfatórios da década. 6 indicações ao Oscar. Filmaço!!
8- Intocáveis (2011) - Olivier Nakache e Éric Toledano
Filme francês que teve um alcance absurdo. Um filme que soube transitar com uma leveza impar entre o drama e a comédia. Marcou época!
7 - Os Oito Odiados (2015) - Quentin Tarantino
Roteiro brilhante. Quase 3 horas de filme, carregados com muito dialogo, mas todos os diálogos desenvolvem os personagens e tornam a historia cada vez mais instigante. Ato final no melhor estilo Tarantino. Pra mim melhor filme do diretor na década.
6 - Garota Exemplar (2014) - David Fincher
O Fincher sabe adaptar livros como poucos. O filme que mais manipulou meus sentimentos. O que a Rosamund Pike fez aqui não é qualquer um que faz não.
5 - Rush: No Limite da Emoção (2013) - Ron Howard
Esse filme te trás a emoção real das corridas de formula 1 dos anos 70. Reconstrução de época brilhante, montagem, atuações... Sem palavras, um dos melhores filmes com temática esportiva já feito.
4 - Relatos Selvagens (2014) - Damián Szifron
Apesar de serem varias historias sem conexão dentro do filme, você jamais perde a sensação de estar assistindo a mesma obra. Cada história te pega de forma diferente, mas de forma marcante. Todo ano revejo ao menos uma vez.
3 - Vingadores: Ultimato (2019) - Irmãos Russo
Concluí de forma extraordinária a fase dentro do MCU. Tem fan service bom, tem efeitos espetaculares, uma trama muito surpreendente. Melhor filme de super heróis da década com folga!
2 - Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014) - Damien Chazelle
O Damien Chazelle é muito bom. Ele dá uma aula de como se construir tensão mesmo em uma cena onde "não se passa muita coisa". Abre debates interessantes sem endeusar ou romantizar os personagens e situações. Filmaçooo!!!!
1- A Origem (2010) - Christopher Nolan
Não precisa de muito comentário aqui. Tem o Dicaprio e o Nolan fazendo suas genialidades. Ansioso por Tenet, acho que voltaremos a ter o Nolan nesse nível de criação. Melhor filme da década!!
Menções Honrosas:
Django Livre, Looper: Assassinos do Futuro, Ameaça Terrorista, Os Agentes do Destino, Precisamos Falar Sobre Kevin, Questão de Tempo, Capitão Phillips, Incêndios, Os Suspeitos, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, No Limite do Amanhã, O Predestinado, O Quarto de Jack, Mad Max, Straight Outta Compton, Até o Último Homem, A Chegada, Rogue One: Uma História Star Wars, Três Anúncios para um Crime, Blade Runner 2049, Dunkirk, Thor: Ragnarok , Um Lugar Silencioso, Pantera Negra, Kick Ass
Lista espetacular! Concordo com grande parte, só vou colocar uma observação: A caça! Tenho a impressão, que pouca gente assistiu e infelizmente não teve o sucesso merecido no Brasil!
Sua lista é internacional...isso indica que você é um amante fiel do cinema, desde que seja bom, em qualquer cultura. não fica puxando sardinha só pra Hollywood, como os críticos abitolados e de mente fechada fazem...
Tem filmes que eu nem sabia que existia nessa lista. Obrigado irmão!!
Dale, não só você é o melhor crítico de cinema da atualidade (e isso parece a cada dia mais indiscutível), como público que te acompanha parece ser extremamente diferenciado, em todos os níveis e sentidos! Você podia nos ofertar um curso de cinema, online ou presencial! Parabéns e obrigado por compartilhar conosco seu valioso conteúdo!
Valeu! Penso em uma iniciativa online sobre história do cinema a partir da metade de 2020 :)
Arrival!! Um dos meus filmes preferidos. Ótima lista!
Meu TOP 10:
1- The Dark Knight Falls
2- Gladiator
3- Star Wars VI: Return of the Jedi
4- No Country for Old Men
5- Braveheart
6- Joker
7- The Irishman
8- Cinderella Man
9- Inception
10- Planet of the Apes: The War
Porém; há inúmeros filmes para assistir.
Tenho 14 anos, me desculpem se a lista não tem filmes "profundos" kk!
Edit: Canal excepcional! Bom final de ano para vc, Dalenogare! Feliz 2020 para todos e que tenhamos um ano abençoado.
Os meus:
1- Florida Project
2- Interstellar
3- A chegada
4- O lobo de wallstreet
5- Parasite
1-First Reformed
2-Phoenix
3-Under the Silver Lake
4-Silence
5-Parasite
1.Scott Pilgrim vs. The World
2.Toy Story 3
3.O.J. Made in America
4.Elle
5.Gravity
6.Son of Saul
7.The Tree of Life
8.Mad Max: Fury Road
9.Tokyo Tribe
10.Her
Obs. Ainda não vi Parasita.
Top 10
1 - Birdman 2014
2 - Roma 2018
3 - La la land 2016
4 - Django Livre 2012
5 - Cisne Negro 2010
6 - O Conto da Princesa Kaguya 2013
7 - Trama Fantasma 2017
8 - Ilha do Medo 2010
9 - A Bruxa 2015
10 - Eu, Tonya 2017
Menções Honrosas:
A favorita 2018
O Lobo de Wall Street 2013
Mad Max 2015
O Grande Hotel Budapeste 2014
A Pele que Habito 2011
Parasita 2019
Carol 2015
Mãe! 2017
Foi super difícil de fazer, e olha que ainda faltam vários para assistir
Parabéns Dalenogare! Sua eloquência discursiva sobre a injustiça que houve no Oscar de 1974, sobre o ótimo filme Exorcista! Você mostrou uma percepção muita sapiente, é ao revelar a sordidez que existe através de lobby para escolha de ganhadores de Oscar, revela sua eqüidade profissional que se encontra envolto em seu respeitado profissionalismo! Parabéns, e me inscrevi em seu canal, graças à sua sinceridade junto ao público! Continue assim!
Daleno, você fez algum vídeo de crítica a Relatos Selvagens? Queria muito saber.
Obg pela lista
É tanto filme foda que eu nem me atreveria a fazer uma lista.
Faz uma com todos os que você acha que deveria entrar em uma lista e me manda? Tem tanto tempo que foquei nos filmes do século XX que acabei esquecendo deste século, os clássicos são INSUPERÁVEIS, lógico, mas preciso videar o que está rolando de bom atualmente, poderia me ajudar?
Pedro Skywalker vou te ajudar.
Cisne negro
A garota exemplar
O abutre
BIRDman
Animais noturnos
Lá lá land
Os suspeitos
Hereditário
A chegada
O irlandês
Coringa
Era uma vez em Hollywood
História de um casamento
Corra
O lado bom da vida
Mad max fury road
Drive
Ilha do medo
O regresso
Homem aranha no aranhaverso
A mula
John wick 1, 2 & 3
Clube de compra dallas
Capitão fantástico.
Lá vai minha Lista!
Obs: Não considerem a Ordem.
1. Cisne Negro
2. Mad Max
3. O Lobo de Wall Street
4. Coringa
5. A trama Fantasma
6. La La Land
7. A rede Social
8. Django
9. Animais Noturnos
10. Birdman
Bônus: Capitão Fantástico, Os suspeitos, Era uma Vez em Hollywood
Tem vários da sua lista que são filmes espetaculares.
Donnie darko e matrix..
@@vit_aun os dois não são dessa década
FINALMENTE ALGUÉM LEMBROU DE “LA LA LAND”
Animais noturnos é um filmãoo amei a lembrança na lista
1. A grande beleza
2. Copia Fiel
3. Incendios
4. Holy Motors
5. Me chame pelo seu nome
6. Um alguem apaixonado
7. Parasita
8. Mommy
9. Tangerinas
10. Melancolia
Vício Inerente é meu filme preferido, acho ele muito subestimado pelo público também. Baita trabalho Dalenogare, sabe muito!
1º Samsara (2011 - Ron Fricke)
2º A Chegada (2016 - Denis Villeneuve)
3º Gravidade (2013 - Alfonso Cuarón)
4º Indise Out (2015 - Pete Docter)
5º Mãe! (2017 - Darren Aronofsky)
6º Mad Max: Estrada da Fúria (2015 - George Miller)
7º Ela (2013 - Spike Jonze)
8º Que Horas Ela Volta? (2015 - Anna Muylaert)
9º Human (2015 - Yann Arthus-Bertrand)
10º Jodorowsky's Dune (2013 - Frank Pavich)
Honrarias:
Toy Story 3 (2010 - Lee Unkrich)
Mary and Max (2010 - Adam Elliot)
Climax (2018 - Gaspar Noé)
Mouse-X (2014 - Justin Tagg)
Melancolia (2011 - Lars von Trier)
Ex Machina
(2015 - Alex Garland)
Midsommar (2019 - Ari Aster)
Usei como critério, algo bem mais pessoal.
Filmes me mudaram minha visão sobre o cinema e audiovisual e que me impactaram de forma significante.
Fiquei positivamente surpreso; muitos críticos são muito ~cults~ e você fez uma boa mescla de "mainstream movies" com "cults famosos" e outros a explorar. Soube colocar várias nacionalidades/regiões e também inseriu um documentário. Bem bacana.
Aliás, você foi a primeira pessoa que vi elogiar JACKIE; estava na minha lista há séculos mas láááááa no fundo, agora vai subir.
Espetacular. Parabéns. Só pelos dois primeiros já ganhou um fã.
Minha lista:
1 - The Witch (2015)
2 - Blade Runner 2049 (2017)
3 - Her (2013)
4 - Arrival (2016)
5 - Mad Max: Fury Road (2015)
6 - Manchester by the Sea (2017)
7 - Boyhood (2014)
8 - 12 Years a Slave (2013)
9 - Incendies (2010)
10 - Joker (2019)
Porém há vários filmes na minha watch list desta década que ainda não assisti (The Lighthouse e Bacurau, por exemplo), então talvez essa lista mude dentro de alguns anos.
Não saberia a ordem mas os dez filmes que prefiro desta década são: Ela (2012, Spike Jonze); O Irlandês (2019, Martim Scorsese); Coringa (2019, Todd Phillips); Relatos Selvagens (2014, Damian Szifron); O Artista (2011, Michael Hazanavicious); Cisne Negro (2010, Darren Aranofsky); A Origem (2011, Christopher Nolan); Whiplash (2014, Damian Chazele); Mad Max -Estrada da Fúria (2015, George Miller); A Pele que Habito (2011, José Pedro Almodóvar).
A década ainda não acabou...
Minha lista 1 e 2 lugares batem:
1- Relatos Selvagens 2014
2 - Parasita - 2018
3 - O lobo de wall Street - 2013
4 - O irlandes - The Irishman 2019
5 - Sicário - 2014
6 - A chegada - arrival - 2016
7 - Ilha do Medo - Shutter island - (2010)
8 - Corra - Get out (2017)
9 - Ex machina (2014)
10 - Fragmentado - Split (2016)
Acabei deixando muuuuuita coisa boa de fora, mas foi a lista dos filmes que mais "gostei" de assistir, ou "melhor experiência cinematográfica"
Minha lista:
1-Whiplash
2-A rede social
3-gravidade
4-A Origem
5-Drive
6-Django Livre
7-1917
8-Entre facas e segredos
9-Coringa
10-Vingadores 3 e 4
Faz uma lista " os 100 melhores filmes do século. 1920-2020" não assisti muitos filmes na vida, e queria me aprofundar mais na sétima arte. Seu canal é show!
Extremamente complicado escolher apenas 10. Os meus ficaram assim:
1 - O Lobo de Wall Street - (2013)
2 - Django Livre - (2012)
3 - Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014)
4 - Cisne Negro - (2010)
5 - A Caça - (2012)
6 - Os Suspeitos - (2013)
7 - O Regresso - (2015)
8 - Eu Vi o Diabo (2010)
9 - O Parasita (2019)
10 - Garota Exemplar - (2014)
Whiplash é bom mermo?
Whiplash eh incrivel
Alguém lembrou de "Eu vi o diabo" 👏
@@pedrofhilipe3266 A mim particulamente o filme não agradou tanto, reconheço o trabalho e tudo mas não achei essa obra-prima que vejo falar. Talvez seja pois me indicaram assistir por ser parecido com Black Swan, (o que não é) e eu já fui esperando algo que não foi suprido. Black Swan é o meu filme favorito.
boa lista,..., so que nos primeiros pra mim teria Lazaro Felice! sucesso pra ti ,.., abraços daqui de ny tambem!
o que achou de Lazarp Felice, fiquei curioso pra saber sua opinião!
Lazzaro Felice é excelente.
Minha listinha:
1. A rede social
2. O lobo de Wall Street
3. Whiplash
4. A grande aposta
5. 007 Skyfall
6. O cavaleiro das trevas
7. Inception
8. A hora mais escura
9. Sicario
10. O.J. Made in America(Vale doc?), se não eu colocaria "Dois dias, uma noite" ou "Nebraska".
A hora mais escura 😍😍😍 Filme super subestimado
O primeiro filme que ele citou foi um documentário.
@@eliseu2872 pois é. Falha minha ou eu só queria citar mais dois filmes porque é difícil escolher só dez.😆
Excepcional a lista! Parasite e Relatos Selvagens certamente foram experiências indescritíveis para mim e estão entre meus favoritos absolutos - embora não sejam tão populares. Por isso é sempre MUITO gratificante ver filmes como estes recebendo o devido reconhecimento que merecem.
A propósito, meu top 10 de favoritos da década é:
1. Parasite
2. Relatos Selvangens
3. Whiplash
4. Aranhaverso
5. Zootopia
6. Coco
7. Toy Story 3
8. Birdman
9. Django Livre
10. The Lighthouse
Conheci o seu canal há alguns dias e adorei suas reviews. Meus mais sinceros parabéns pelo excelente trabalho!
A grande beleza é um dos filmes preferidos da minha vida. Parasita um dos atuais favoritos e relatos selvagens eu obriguei a minha família toda assistir.
Obrigada por esse vídeo.
Melhores filmes da década:
1 - Mad Max: Estrada da fúria
2 - A Origem
3 - Coringa
4 - O Livro de Eli
5 - O Regresso
6 - Corra
7 - Parasita
8 - A Chegada
9 - John Wick 3: Parabellum
10 - Homem-Aranha: No Aranhaverso
Que lista 👏👏👏👏
Melhor canal do RUclips
Fico muito feliz pelos numeros do canal.Logo vem os 30 mil, 40, seu canal merece muito mais.Seu trabalho merece ser difundido aqui no RUclips.
Minha Lista
1- A Chegada (2016)
2- Mad Max: Estrada da Fúria (2015)
3- 12 Anos de Escravidão (2013)
4- O Lobo de Wall Street (2013)
5- O Irlandês (2019)
6- Whiplash (2014)
7- Nasce uma Estrela (2018)
8- Corra! (2017)
9- Vingadores: Guerra Infinita (2018)
10- Os Oito Odiados (2015)
O primeiro e segundo lugar não é novidade kkk. Achei que você colocaria Parasite em primeiro.
Sua lista é muitíssimo interessante, filmes (os que assisti) com histórias fortes e que nos fazem pensar. O documentário na posição 10 eu ainda não assisti, mas parece ser uma ótima indicação. Vou procurar aqui no BR.
Obrigada pela lista e boas festas!
Excelente lista Dalenogare, Inherent Vice e The Arrival são filmes que merecem MUITO mais reconhecimento.
A minha lista é :
1- Inception
2- Joker
3- The Wolf of Wall Street
4-Tangled (Enrolados, de longe a melhor animação da Disney desde Mulan)
5- Blade Runner 2049
6- Interstellar
7- Parasite
8- Gone Girl
9- Mad Max Fury Road
10- The Handmaiden
A década começou em 2011 e acaba em 2021 mas blz kkkk como sempre ótimo vídeo!
Meu Top 10:
1 - Cópia Fiel
2 - Blade Runner 2049
3 - Mad Max: Estrada da Fúria
4 - O Som ao Redor
5 - A Rede Social
6 - Parasita
7 - O Irlandês
8 - Carol
9 - Árvore da Vida
10 - Drive
árvore da vida é meu top 1 chorei horrores assistindo esse filme
Mad Max estrada da furia e do caralho filmaço
Carol e Mad Max 😍😍
Cópia fiel é sensacional!!!
O Irlandês kkkkkkkk esse filme da sono
enfim a lista que o Brasil pedia. Graças a seu canal, Dalenogare, nunca estive tão preparado pra acompanhar cerimônia do oscar. Parabéns pelos conteúdos
Eu sinto a mesma coisa kkkk, ele me deu uma ideia de como um filme pode ser impactante e que discussões eles podem gerar, além de me ajudar a entender um pouco como funciona Hollywood e de me dar dicas valiosas de filmes estrangeiros (americanos e de outros países) e brasileiros.
Eu gosto de tantos filmes que p mim é bem dificil fazer uma lista pequena
Burning
A Gost Story
Boyhood
O Segredo dos Teus Olhos
Blade Runner 2049
Mother
Roma
Coringa
Birdman
Interestelar
O Quarto de Jack
Parasita
Arrival
The Handmaide
Honeylan
Animais Noturnos
Gran Torino
Viva - A Vida é Uma Festa
O Homem Duplicado
Holly Motors
The Mule
... não necessariamente nesta ordem...
segue...
rsrsrs
10 - Coringa
09 - Interstelar
08 - Roma
07 - O lobo de Wall Street
06 - Whiplash
05 - O quarto de Jack
04 - Bastardos Inglorios
03 - Relatos Selvagens
02 - Parasita
01 - Mad Max
Meu Top 10:
10- Manchester by the Sea
9- The Handmaiden
8- Shoplifters
7- Relatos Salvajes
6- Incendies
5- Portrait of a Lady on Fire
4- Whiplash
3- 13th
2- Mad Max: Fury Road
1- Parasite
Sobre essa lista tenho apenas 3 palavras: peso, maturidade e grandeza. Tenho a absoluta certeza que a lista reflete toda sua subjetividade, parabéns Dalenogare, fantástico!
Além da questões técnicas e roteiro, acabou que eu escolhi filmes que gatilham algo bastante relevante para mim: CATARSE!
1. mother!;
2. Parasite;
3. Joker;
4. Melancholia;
5. Relatos Salvajes;
6. La Vie d'Adèle (Azul é a cor mais quente);
7. Amour;
8. Mad Max: Fury Road;
9. The Handmaiden;
10. The Lobster.
Menção honrosa para Whiplash, Grave (Raw) e Climax.
Cara, você parece muito esclarecido sobre história, não só do cinema, mas do mundo. Você tem formação em
História ou você sempre pesquisa antes do video?
Sim, toda minha formação acadêmica é na história (graduação, mestrado e doutorado).
Acho esse um dos diferenciais mais interessantes dele, do resto dos críticos
Dalenogare Críticas quanto ao cinema, estudou formalmente? Se sim, o quê exatamente? Você realmente parece ter claro domínio do que fala, gostaria de saber :)
@@dalenogarecriticas Em quais áreas foram suas pesquisas?
@@Love1sLove ele tem pós graduação em cinema
Excelente lista!!! So senti falta de Moonlight hahah
Minha lista
1. Joker
2. 1917
3. Logan
4. Koe no Katachi
5. Sicario
6. Book of Life
7. Her
8. As Vantagens de Ser Invisível
9. Drive
10. Inception
Estou amando como a lista de melhores da década tem mudado de critico pra critico, sério, simplesmente quase nenhum filme em comum. Acho que esse é um dos grandes méritos do cinema, a qualidade a nível horizontal
Nenhum vencedor do Oscar. Gostei.
A minha é
1- The Irishman
2- Hereditário
3- Ela
4- Drive
5- O Mestre
6- Parasite
7- O Lobo de Wall street
8- 2 papas
9- Trama fantasma
10- Eu vi o Diabo
Dalenogare, você acha que para ser crítico tem que ter algum tipo de capacitação em cinema? Ou basta entender sobre o assunto?
Acho coerente no mínimo algum embasamento teórico. Infelizmente a especialização acadêmica no Brasil é raríssima (nesta área) - mas cursos são boas opções também.
@@dalenogarecriticas Você teria indicações de cursos de crítica cinematográfica ou mesmo de cursos com os quais poderiam ajudar na atividade da crítica?
Dos quais eu vi até agora:
1- A Origem
2- Interstellar
3- Mad Max
4- Bacurau
5- Her
6- Entre Facas e Segredos
7- Vingadores Guerra Infinita
8- Coringa
9- Hereditário
10- Homem-Aranha No Aranhaverso
Minha lista seria:
•O Lobo de Wall Street
•O Artista
•Django Livre
•História de um Casamento
•Roma
•Parasita
•Era uma vez em Hollywood
•Manchester à beira-mar
•O Grande Hotel Budapeste
•Os Suspeitos
1 O Regresso
2 Django
3 O Lobo de Wall Street
4 O jogo da Imitação
5 Dunkirk
6 Mad Max: Estrada da fúria
7 Origem
8 Avengers: Infinty War
9 Hobbit A Desolação de Smaug
10 Cavalo de Guerra
Minha lista de melhores da década:
Parasita
Moonlight
La la land
A rede social
Mad Max- estrada da fúria
Retrato de uma jovem em chamas
Cisne negro
Django livre
O lobo de Wall Street
Capitão Fántastico
Parabéns pelo trabalho. Escolher 10 dentro de um ano já é dificil, agora dentro de uma década é o dobro .
Meu TOP 10:
1) Interstellar
2) Inception (A origem)
3) Your Name (Kimi no na wa)
4) Whiplash
5) Get Out (Corra!)
6) Os Suspeitos
7) O Lobo de Wall Street
8) Django Livre
9) Parasita
10) A Chegada
Menções honrosas: Ilha do Medo, Joker, Drive, As vantagens de ser invisivel, Gravidade...
Essa é a lista mais democrática que eu já vi, filmes americanos, indonésios, colombianos, italianos, franceses, etc.
Uma das pessoas mais inteligentes que já tive o prazer de ouvir
lista interessante mais
eu particularmente colocaria
Interstellar
Mad max
Inception
Toy Story 3
Whiplash
The Social Network
vingadores end game
O Lobo de Wall Street
Os Suspeitos
Logan
Jackie? Estou surpreso, mas gosto não se discute, não é mesmo? Eu, pessoalmente, não colocaria Jackie em nenhuma lista de melhores filmes, mas curti o vídeo por me incentivar a ver filmes que eu já estava pensando em ver e a reassistir outros com outros olhos. Obrigado pelo vídeo!
Teve muita gemre que assistiu o relatos selvagens pela rede globo tbm. Mas cara, QUE FIMOSE MARAVILHOSO!!!!!!
Os dez melhores filmes da década 2010 são:
10º Relatos Selvagens (2014)
9º
A Criada (2016)
8º A Morte de Stalin (2017)
7º
Garota Exemplar (2014)
6º
Roma (2018)
5º
Cópia Fiel (2010)
4º
Parasita (2019)
3º
Elle (2016)
2º A Rede Social (2010)
1º Blade Runner 2049 (2017)
Minha lista:
Sangue Negro
Onde os Fracos Não Têm Vez
Green Book
A Árvore da Vida
Interestelar
Lincoln
Ford Vs. Ferrari
Joker
O Discurso do Rei
Wiplash
A minha lista foi realmente difícil de fazer, principalmente no ano de 2016 por eu não ter visto muitos mas vamos lá!
(Também incluí menções honrrosas como os 2º colocados abaixo da minha principal)
1 - Blade Runner 2049 (2017)
2 - O Mestre (2011)
3 - Mad Max Fury Road (2015)
4 - Parasite (2018)
5 - Django Unchained (2013)
6 - Millenium: Os Homens que não amavam as mulheres (2012)
7 - Birdman (2014)
8 - Arrival (2016)
9 - Homem Aranha no Aranhaverso (2018)
10 - Inception (2010)
2010 - The Social Network
2011 - Drive
2012 - Skyfall
2013 - O Lobo de Wall Street
2014 - Whiplash
2015 - Sicario
2016 - Animais Noturnos
2017 - Get Out! 👀
2018 - Roma
2019 - Joker
Minha lista de favoritos que são e não são dessa década:
1 - Lilya Forever
2 - Oldboy(2003)
3 - Eu matei minha mãe
4 - In Bloom(geórgia)
5 - Amores Imaginários
6 - Cidade de Deus
7 - Deixa ela entrar
8 - Parasite
9 - Joker
10 - Interestelar
Amei seu canal, vou uns filmes eu ja vi ... Mas vou procurar esaes, é uma oportunidade pra conhecer filmes estrangeiros.
1. The Irishman
2. The King's Speech
3. Grand Budapest Hotel
4. Whiplash
5. Django
6. Moneyball
7. First Reformed
8. Hell Or High Water
9. 12 Years a Slave
10. Nebraska
OBS: a década começa em 1 (um) e não em zero. Vai do 1 ao 10. Parabéns pelo conteúdo, sigo aqui e nas outras mídias.
Valeu! Culturalmente e mesmo na historiografia o estudo é feito do 0 ao 9 - apesar de entender a questão lógica em torno disso. Abraços!
The Wolf of Wall Street
Joker
The Irishman
Moonlight
O Mestre
Gone Girl
Django Livre
Hugo
Animais Noturnos
A Origem (meu preferido da lista)
Green Book
Não sei como _A Grande Beleza_ não foi nem indicado para fotografia.
Dale, qual seria o seu top 3 filmes do Fincher? Pra mim é uma das grandes diretores em atividade hoje.
Nao sou ele,mas gosto bastante do fincher e vou dar pitaco kkkk. Meu top 3 é a rede social,zodíaco e seven
Sou muito fã dele. Tenho o projeto de discutir filmografias aqui no canal no futuro, e a dele seria uma das primeiras. O meu favorito é Zodíaco :)
@@dalenogarecriticas eu também acho Zodíaco o melhor filme do Fincher.
Minha lista:
1-) Interestellar.
2-) A Origem.
3-) Parasite.
4-) Whiplash.
5-) Intocáveis.
6-) The Wolf of Wall Street.
7-) 12 anos de escravidão.
8-) Joker.
9-) Dallas Buyers Club.
10-) The Green Book.
Menções honrosas para: Marriage Story, Django livre e Kimi no na wa.
Tarefa difícil essa de ter que escolher 10 melhores filmes da década, foram tantos, mas gostei da sua escolha e, alguns dos títulos, tbm me marcaram.
Feliz 2020, Dalenogare!
Uma lista mto boa. Só senti falta de mad Max.
Minha lista:
1- BLADE RUNNER 2049
2 - HEREDITÁRIO
3 - FÉ CORROMPIDA
4 - EM CHAMAS
5 - A ÁRVORE DA VIDA
6 - GAROTA EXEMPLAR
7 - CÍRCULO DE FOGO
8 - MAD MAX - ESTRADA DA FÚRIA
9 - O LOBO DE WALL STREET
10 - DRIVE.
Assistir alguns filmes argentinos como O Segredo dos seus olhos, relatos selvagens, Abutres até o cinema Chileno está na nossa frente infelizmente, vivemos num tempo que ninguém sabe quem é Glauber Rocha.
Relativismo histórico
@paburosan não
Não sei se alguem sabe, mas aquela nave em formato de beisebol do filme a chegada, foi vista, fotografada e arquivada pelo coronel da FAB uirangê holanda, na operação prato!