Me identifiquei muito com todos estes relatos. Sensacional! Nos sentimos culpadas a todo momento, e isso machuca. Por isso, a rede de apoio é fundamental neste processo. A maternidade é maravilhosa, mas têm muitas coisas que não nos contam sobre a realidade dela, e coisas que só descobrimos quando a vivemos. É extremamente valioso falarmos sobre isso, para que outras mulheres sintam-se em paz e aceitem que isso pode acontecer com qualquer uma de nós. Me inspirou a relatar o que eu vivi. Obrigada, Saia Justa e meninas maravilhosas!
Aquela Sabrina que “venderam” pra gente, é um personagem. Até pq, se ela fosse o que muita gente imagina, só com um corpo perfeito ela não teria chegado onde chegou. Mulher de negócios, milionária, independente, provavelmente a Ex-BBB que mais ganha dinheiro e com capital mais alto
laura lopes Esse é o famoso preconceito! Nada do que aparece na TV é real, e as pessoas acreditam em tudo. Nunca julgo nada que vejo na TV, só posso dizer algo de alguém se eu convivo com a pessoa!
NOSSA MAS SABRINA É INCRÍVEL SEMPRE FOI MESMO ANTES DE SER MÃE ELA É SIMPLES HUMANA E INTELIGENTISSIMA, PRA QUEM NÃO CONHECIA ELA AÍ ESTÁ! EU JÁ CONHEÇO BEM , FIZ ACADEMIA COM ELA É UM SER HUMILDE E LINDA , QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE SA! ❤😘
Sou pai de um menino lindo e casado com uma mulher mais linda ainda. Passei, até agora, por todas as fases dele, dela e minha... Fácil não é e nunca será, mas é maravilhoso. Desde o início estive e estou ao lado. Do início ao fim os homens precisam ter a hombridade de fazer o seu papel.
Amei o tópico. Sabrina fez um bem as mulheres desse país. Jamais imaginei que ela fosse passar por isso: corpo lindo, bem sucedida, rede de apoio, tudo para ser "perfeito". E ela com sua simplicidade e verdade me fez sentir como melhor amiga dela...me imaginei na roda de conversa com as amigas passando pelas mesmas coisas. Sexo após os filhos é tão diferente. Preciso me sentir privilegiada por ter um marido tão compreensivo.
Como acho que ela não ia passar por isso? Independente de quem ela é, condições financeiras ou sei la o que, ela é mulher como todas nós...parem de idealizar e idolatrar outras mulheres como superiores
@@thiannamoraes4458 Não idealizamos. Simplesmente é a primeira vez que ouço uma mulher famosa falar sobre isso. Gente. As pessoas problematizam tudo hoje em dia. Que mundo triste.
Meu nome é Luan, estou no celular da minha pretinha, vi a sugestão do vídeo, assisti e agora me sinto um troxa mesquinho. Minha filha está com 2 meses o último sexo que fiz com a Fernanda foi há 1 semana, não tenho dúvidas de que ela concedeu mais por minha causa. Esses relatos me fizeram repensar minha atitude. Fernanda é uma grande mulher eu devo a ela mais apoio é compreensão. Obrigado às mulheres que relatam
Eu nunca imaginei ser nada na minha vida. Eu, desde sempre, quis ser mãe! Sou mãe de dois filhos lindos. Uma de 11 anos e outro de 7. Fui mãe dentro de um casamento que eu sabia que não daria certo, mas o desejo de gerar era tão grande que assumi a responsabilidade. Minha filha nasceu em 2008 em SP. Eu não tinha nenhuma rede de apoio. O pai, meu marido na época, era abusivo verbalmente e eu me sentia completamente perdida. Meu parto foi normal e a sensação que eu tive foi a de que o pai esperava que eu saísse da maternidade “pronta pra outra”. A realidade foi muito diferente. Eu entrei em um estado de estafa mental e física tão profundo que com 45 dias de vida da minha filha eu peguei um avião e voltei para BH, para a casa da minha mãe. Eu não conseguia amamentar, eu era cobrada e me cobrava pq minha filha não ganhava o peso ideal. Fui taxada de egoista pq “larguei” o pai sozinho trabalhando em SP enquanto eu procurava o colo da MINHA MÃE. Depois de 3 meses meu marido, na época, pediu transferência para BH e voltamos a conviver no mesmo espaço. Ele havia se tornado um estranho pra mim e eu pra ele. As crises de violência verbal, os ataques histéricos com direito a pufs voando pela sala se tornaram comuns. Eu me diminuí ao tamanho de um único pólen. Minha libido não voltou. Minha vontade de fazer amor com meu marido acabou. E, claro, ele usava essa desculpa para as crises de agressão. Em 2011 eu pedi a separação. Pedi para ele sair de casa. Ele, depois de muito relutar saiu. Durante um período de três meses eu me julguei, me culpei por estar “desmanchando uma família”, fui julgado por muitos. Nada disso me fazia querer voltar o casamento. Apenas uma coisa me convenceu. Eu desejava meu segundo filho da mesma forma como eu desejei a primeira. Friamente eu pensei que, se os meus filhos tivessem o mesmo pai, eles nunca estariam separados e sempre teriam o apoio e proteção um do outro. Bem, retomei meu casamento com isso muito claro. Era meu objetivo. Engravidei. No sexto mês de gestação a violência verbal passou a ser física. Eu pedi que ele saísse de casa e ele não foi. Eu, que nunca havia contado nada a ninguém, deixei que ele ficasse. Comecei a procurar um apartamento para alugar para ele morar. Eu estava tentando ganhar tempo para convencê-lo de sair de casa e me deixar na casa onde os meninos nasceram. Foi tudo o oposto. Em um acesso de violência, ele bateu minha cabeça na parede. Eu peguei minha filha, com 4 anos e meu filho com 9 meses e disse: minha filha não vai aprender a aceitar isso de ninguém e meu filho não vai aprender a fazer isso com ninguém. Se me perguntarem: como foi seu puerpério eu digo: foi maravilhoso. Eu sobrevivi aos dois, crio meus dois filhos sozinha e tenho muito orgulho em dizer que eles são pessoas excepcionais. Foi fácil? Em nenhum momento! Mas Deus foi tão grandioso que me deu os filhos perfeitos para que eu conseguisse exercer minha função de mãe com orgulho, força e muita competência.
E se parar pra observar tua história nota-se q vc passou por tudo isso justamente por causa de uma pressão social, essa q cobra da mulher a qualquer custo q ela deve ter um casamento, q ela deve ter filhos e q ela deve se sujeitar a qualquer "ze mané" pra dizer pra sociedade q vc está feliz e está casada. Afinal, o ser humano vive de aparência infelizmente!
Sinto muito por você ter passado por tudo isso sozinha, nem te conheço e já te admiro pela sua força e garra que teve pra encarar isso de forma positiva e vencer! Parabéns! muita luz na sua vida!
Minha rede de apoio foi Deus. Tive uma cesariana indesejada e mesmo casada não tive apoio nem do meu marido, pois tinha q trabalhar. Cheia de dor, cuidar de casa, de bb, do meu marido e de mim. Agradeço a Deus e a mim.
Q tristeza uma amiga passou pelo mesmo que você Eu fui abandonada pelo pai do bebê na gravidez minha rede de apoio foram a minha mãe e a minha irmã Espero que agora vc já esteja bem
Eu tive 3 cesarianas e sou emigrante então rede de apoio foi zero.Mas senti as mãos de Deus ,é tudo que disseram é verdade mais não tive perda de libico .estranho né!
Minha libido voltou após quase 4 anos, fazia exames, terapia, mas não conseguia nem pensar em sexo! Peguei um asco do pai da minha filha, nos separamos e ainda assim, não sentia desejo por outros homens... Um dia conversando com um ex namoradinho da adolescência com quem mantive amizade contei pra ele que não me sentia mais mulher, ele teve muita paciência em me explicar que era normal, que a irmã dele passou pelo mesmo processo... um dia resolvi beija-lo, as coisas esquentaram senti tesão faltando 4 dias para completar os 4 anos sem sexo! Foi ótimo senti meu corpo responder aos estímulos dele, porém quando acabou eu chorei tanto de culpa por deixar minha filha para sair com ele... Bem, hj minha filha tem 13 anos, minha vida sexual voltou ao normal, fiz faculdade de enfermagem e atendo mulher no puerpério. #Gratificante
Gente, vejo essas coisas e tenho ainda menos vontade de ser mãe. É muito estresse e cobrança sobre a mulher. Tem q ter muita coragem. E eu n a tenho, sinceramente.
@@marianavaladares4789 acho que não é racional. Eu sempre quis ser mãe, mas nunca achei resposta para o porque disso. Tenho dois filhos e não consigo imaginar a vida sem eles. Tem hora que até me acho louca pq se eu tivesse uma vida financeira melhor, eu teria uns 6 filhos kkkkkkkk
Ahhhhhh eu não esperei 4O dias pra transar não, eu esperei 4 meses, só fiz quando tive vontade! E olha que tbm fui muito julgada por amigas, pela minha própria mãe que dizia que eu tinha transar que já tinha passado do tempo! Mas como nunca me importei com o que os outros falam só fiz quando senti vontade! Eu só ouvia: ele vai se separar as pessoas são tão machistas que só pensa no homem e a gente que se foda! Estou grávida do meu segundo filho e tenho o mesmo pensamento de fazer só o que tiver vontade!
parabéns, o corpo é seu, é vc quem está sendo bombardeada de emoções e se ele, por ventura, não suportar, azar o dele. As mulheres e a sociedade machista precisa de pessoas com seu exemplo. O homem não sofre 1/3 do que as mulheres pra serem pais e a sociedade se acha no direito de julgar a mulher, Horrível está realidade brasileira.
Comigo tbm foi assim, perdi o libido no terceiro mês de gravidez.. nas duas gestações! E só voltou bem depois do parto! E só fiz quando fiquei a fim tbm, meu marido nunca reclamou, ele até tentava aproximação, mas quando percebia que eu não queria ele respeitava, mas não saiu do meu lado, me auxiliou em tudo. E tbm tive minha mãe do meu lado! Foi muito bom pra mim, mas tive alguns dias sombrios, que nem eu sei bem explicar! Mas passou, e eu sobrevivi! Graças a Deus, estamos todos bem!!!
Esse vídeo é tão importante para a MÃE quanto para o PAI. Os pais tbm precisam assistir esses vídeos para entender um pouco mais do que se passa com as mães. Mostrem esses vídeos aos seus parceiros (até mesmo antes de engravidar pq se ele não entender essas coisas é bom que vc já faz a seleção de quem deve ou não continuar na sua vida).
Fui mãe aos 16 anos , minha mãe cuidou de mim na quarentena toda ! Não deixava eu pega uma vassoura ... e mais .. me ensinou a respeitar meu corpo e as minhas vontades !
Mulheres mães: dividam as tarefas domesticas e com filhos com os pais. Mesmo que não façam bem feito, eles tem que sentir o “peso” da rotina como nos. Só assim pra reclamar menos e compreender mais!
Isso que a Sabrina falou, sobre termos ajuda, é real. Minha mãe, veio ficar comigo quando minha filha nasceu. Porém ela pode ficar só uns 5 dias, pq ela tbm tem o trabalho dela, e tem o fato de não morarmos na mesma cidade. Esses 5 dias que ela ficou comigo, foi simplesmente tudo. Foi uma prova de amor tão grande o que ela fez por minha família. Ela limpou minhas feridas, me ajudava até erguer minha calcinha, colocar o absorvente pós parto, limpou minha casa, fez almoço, janta, lavou nossas roupas... Quando ela foi pra casa dela, eu não conseguia parar de chorar. Meus peitos vazavam, minha filha chorava, eu chorava... Chorava pq meus peitos estavam doendo muito, estavam sangrando, na carne viva. E me imaginar sem a minha mãe aqui pra me ajudar, foi o fim. Ela fez muita falta. Mas graças a Deus, em relação a minha filha, eu consegui suprir quase tudo. Deixava faltar na limpeza da casa as vezes, no almoço, na janta... Mas meu marido foi muito compreensivo nessa parte, e conseguimos alguém pra me ajudar. Pq dar palpite na criação dos nossos filhos, tem vários. Mas vir lavar seu banheiro, ou sua louça, não aparece um.
Super me identifiquei, confesso que meu marido me "esperou" 5 meses (acredito eu), enfim, mas depois dessa fase de "adaptação" maternal me senti muito mais solta, mais confiante... tipo, essa sou eu, essa marca na minha barriga é uma pequena cicatriz do nosso amor, que resultou num fruto lindo que estamos aprendendo a cuidar, que amamos e que queremos ver crescer e ser feliz... eu como mãe me "senti" mais, mais mulher, mais dona de mim, dona do meu corpo, do meu prazer... antes da maternidade eu era insegura, tinha receio... hoje estou muito melhor, em todos os sentidos, inclusive pra ele. Temos que nos sentir seguras, porque até então toda panela tem sua tampa, e uma hora encaixa... então não podemos deixar essa insegurança tomar conta da gente, perguntar para o companheiro se "estamos bem ou lindas", ele nos achará linda não só pela aparência, mas pela segurança que temos em nós mesmas. Se beleza fosse tudo, muitas mulheres lindas e bem resolvidas não seriam traídas, e muitas mulheres que às vezes não consideramos "padrão" de beleza, não estariam ao lado de homens lindos ou bem sucedidos. Não podemos buscar nas pessoas aprovação, a aprovação tem que ser dentro de nós, e é o suficiente.
Se ela que é rica ,tem empregados não tem líbido pós o parto , imagina nós pobres cheias de roupas p lavar e casa p limpar kkkkk volta quando eih alguém me avise kkkkkk
Ah, que vídeo maravilhoso! Passei por tudo isso há muitos anos e sempre a hei que eu tinha algum problema . Sabrina , quando falou sobre isso, com a naturalidade com que ela falou, ajudou e libertou muitas mulheres . Obrigada.
OBRIGADA MULHERES E MÃES POR ESSE PAPO ABERTO!!!! QUE DELÍCIA VER MULHERES BEM RESOLVIDAS, FALANDO DE ALGO NATURAL, SEM TABU, SEM CULPA!!!! Quero mais vídeos ❤️ ganharam mais uma inscrita!
Gente, que legal essa matéria! Adotamos uma criança de 7 meses e passamos por muitas situações parecidas. A chegada de um filho muda a vida do casal em qualquer circunstância. Todas (sim, todas) as prioridades mudam. A gente chega a pensar "não vou conseguir", mas consegue. A parentalidade é mesmo um milagre.
Sabrina e de verdade ,e presto um serviço as mulheres e a sociedade ,eu tenho 2 filhos ,no primeiro eu achava que o peito com leite não poderia nunca mais ser motivo de prazer ,e todas as questões com o corpo que mudou muito ,eu fui de 59 pra 89 quilos. E o segundo tive complicações fiquei doente ,muito doente ,o sexo aconteceu meses depois comigo já recuperada e muito apoio do meu marido ,o marido tem um papel fundamental nisso tudo ,ajuda ou te destroi
A Pitty tava bem quietinha hahahahahahah acho que ela tava bombando na cama com seu baterista depois do resguarde hahahahah um beijo mulheres vcs são fod*****!
Aproveitando que estamos em ano Olímpico e também com essa necessidade em falar sobre maternidade, uma pauta interessante é levar ao programa atletas mães. Essas que precisam dividir o status de heroína brasileira com o ofício de mãe. Cito exemplos como as jogadores de vôlei Dani Lins, Jaqueline Carvalho, Tandara e Sheila Castro. Talvez vcs não tenham ideia do qto elas sofrem em ter que deixar os filhos (as) e se concentrarem nos jogos e ainda terem rendimento 100%.
Maravilhosas! Tive libido 0, o ex dizia q entendia, mas agia ao contrário. Qdo ela fez 5 meses separei, melhor decisão! A gente se culpa e só pensa na cria. É o pior momento. Descobri q nada do q nos digam nos prepara pra maternidade. É uma experiência única e intransferível. Nos deixa a mais corajosa e a mais covarde. Não trocaria por nada!
Cara eu fico imaginando como deve ser dificil para um keralho ser mãe solo! Passar por toda a insegurança, o cansaço, a perda da autoestima e o julgamento em muitos casos! Precisamos enaltecer as mulheres que seguram a onda e criam seus filhos sós! Toda minha admiração 🙏
As pessoas não respeitam esse momento que tem que ser só nosso mesmo. A nossa lua de leite, o puerpério... eu só aceitei visita no hospital. Depois que fui pra casa, não quis visita de jeito nenhum. Só depois de uns 3 meses
Tenho 66.minha filha 37...acho q meu casamento acabou por causa do libido...eu tinha culpa.pq n sentia mais prazer.sofri bastante..crei minha filha só por causa da ignorância minha é dele...dei conta do recado como mãe solo...hoje n me permito não sentir prazer.
Sem expor a intimidade que óbvio não é da conta de ninguém, mas é preciso sim reconhecer e elogiar quando algo positivo acontece. Eu tenho um parceiro que desconstruiu essa masculinidade exagerada imposta aos homens e se colocou do meu lado compreendendo cada momento e passo. Estávamos nessa juntos quando atravessei o pós-parto e sim, ele foi maravilhoso, companheiro e me respeitou até eu estar pronta. Você não é obrigada a transar porquê senão o homem procura outra porra nenhuma! Se isso acontecer na sua relação quem deve procurar outra pessoa ou ficar sozinha é você, machismo é escroto demais e coisa de homem inseguro, mal resolvido! Quanto a quebrar o resguardo? Essa decisão é sua, o corpo é seu, se sentir vontade antes e seu médico disser ok se joga, o povo tem que se meter na própria vida! Isso é a maternidade + paternidade, é uma benção incrível, uma vitória imensa gerar uma criança saudável, fruto de uma relação que precisa ser munida de amor, respeito, compreensão e muita parceria, paciência, persistência e determinação de fazer dar certo. Filhos não separam casais Filhos não destroem relações Filhos não são problema e acidente a mente limitada de algumas pessoas que é! 😉
Nesse vídeo a gente pode ver claramente como a sexualidade feminina ainda é vista como mais uma forma de servir o homem. De um lado temos mães que são cobradas o tempo todo por não estarem cumprindo com o seu papel sexual para com seus maridos e do outro uma mãe que se sentiu extremamente culpada por estar sentindo prazer quando deveria estar cuidando do filho. Ou seja, as que são cobradas por não estarem transando não estão sendo cobradas por não estarem fazendo algo por si mesmas, por não estarem SE DANDO PRAZER e sim por não estarem dando esse prazer PARA SEUS MARIDOS, já a Gabi que foi ter essa relação por sua vontade já é julgada por estar procurando se satisfazer. Em nenhum momento a preocupação é com o que a mulher precisa, o que a mulher sente, o que a mulher quer, é sempre o que ela pode e tem que oferecer pro homem e pro filho.
Almerinda Reis Silva eu generalizei, foi mal. A maioria das mulheres se culpam muito, por diversos motivos. O modelo atual da sociedade faz a gnt se culpar.
Minha rede de apoio foi só eu e Deus ,sofri muito sozinha com minha filha meu marido tinha que trabalha familia nem vinha visitar imagina ajudar nao foi facil mais consegui
Que tudooooo!!!! Adorei. Gente super real, tô passando por isso. A maternidade é maravilhosa mas exige muito de nós mulheres, em todos os sentidos, é Pank!!!! Ninguém conta certas coisas, todo mundo da opinião e não respeitam as suas decisões, eu não queria receber ninguém!! Parabéns ao saia justa.
Se a Sabrina , que tinha baba e etc, sofreu tudo isso. imagine eu que fiquei sozinha com minha bebe durante o dia , presa num apê de 50 m vendo o dia clarear e anoitecer. foi horrível meu puerpério.
O meu também foi...meu bebê teve refluxo...amamentava 40 minutos e tinha q colocar pra arrotar mais 40 minutos em pé (se eu sentasse ele não arrotava)quando deitava o bebê que adormecia,ele acordava pra outra mamada.quase enlouqueci de estafa mental e física.dia e noite eu e um bebê.
Todo mundo dizia,curta esse momento que ele passa rápido...para mim foi uma eternidade,não consegui curtir nada e não sinto nenhuma saudades daqueles momentos.infelizmente.hj bebê com 9 meses brincamos e sou muito feliz.sei q dos momentos que vivemos hj sentirei saudades.
Karla Palhares estou passando por isso nesse momento, meu filho não dorme, só quer mamar o dia inteiro, durante o dia dorme uns 30 minutos, acorda querendo mamar,troca a fralda, dou peito, e nunca sacia a fome dele. Ele dorme uns 30 minutos por vez, e eu levo no mínimo 1 hora pra fazer dormir. Já fiquei com ele mais de 1 hora grudada no meu peito, chego a ficar com dor, fora o cansaço .
@@BeatrizSilva-ip8ud com 28 dias fomos ao pediatra,foi prescrito fórmula pq meu leite não estava suprindo a necessidade.nao era quantidade pois vazava de tanto leite,mas qualidade,meu leite não estava engordando o bebê.apartir da fórmula ele passou a dormir 2 hs.coisa q ele não dormia 40 minutos.ai passei a dar pequenos coxilos de 30 minutos.todo mundo diz que esse momento passa,mas uma mão amiga seria bem proveitosa nesse momento.alguem que te ajudasse a colocar o bebê pra arrotar depois da mamada e vc pudesse dar um coxilos maior,pudesse relaxar um pouquinho
3 semanas depois da minha Cesária eu já tinha vontade de transar. Cuido da minha bebê sozinha, em tempo integral. Para mim, foi natural e sem culpa. Eu só me preocupo se a bebê vai acordar no meio da transa, mas logo desencano. Eu queria que todas as mulheres tivessem tamanha facilidade, deve ser realmente triste essa fase.
Camila, sem julgamentos nem nada do tipo, é apenas uma informação. Não transe no mesmo cômodo que seu filho, mesmo quee ele esteja dormindo e seja só um bebê.
Entrevista top ❤ quando falaram sobre a mãe lembrei do meu ultimo parto onde fiz cesárea com laqueadura e não tive ajuda pois minha mãe e falecida,nesse momento fui muito guerreira tenho 3 filhos e cheguei em casa ja fazendo janta pois os maiores queriam a comida da mamãe e cuidando de tudo no meu ritmo graças a Deus o meu esposo me ajudou muito nesse período.
Ter rede de apoio é a maior bênção na vida de uma noca mãe. Eutive uma gestação de risco, e não seria possível se quer ter êxito com o nascimento do meu filho, se minha mãe não tivesse abandonado a cida e casa dela, vindo para a minha casa e me ajudado com absolutamente TUDO, até meu bebê completar 40 dias de nascido. Nada que eu faça será capaz de retribuir o que ela fez por mim, pela minha família.
Nossa que massa esse debate, passei por esse choro tbm, achei que tava enlouquecendo. É tão bom ouvir esses relatos e saber que é normal e comum. Que bom que essa conscientização hoje em dia é mais tranquila.
Quando a mulher pari a libido dela abaixa para se dedicar aos cuidados com o bebê. O pai ou homem que faz essa função também tem mudanças hormonais, inclusive baixa da testosterona, que é a "culpada" pelos atos de violência, agressividade, isso tanto para lidar com a recem parida como com o bebê. Isso acaba influenciando para que a libido dele também diminua um pouco e ele seja mais compreensível que não é o momento para sexo. (Lembrando se ele se faz pai, se é presente e está envolvido no processo, sendo ele o genitor ou não. )
Me sinto assim tbm ..estou há quase 6 anos em um relacionamento , há alguns dias não senti vontade de transar , sempre fomos muitos ativos , não deixei de amar ele , simplesmente estava mais a vontade jogando , assistindo filme , comendo coisas .. mas estava tranquila em relação a isso não sei o que pode ser , fico triste pelo meu noivo por pensar que não sinto desejo dele mas nem é por mal , penso que tem coisas mais importantes , mulher é diferente seila , eu tomo anticoncepcional desde os 16 as vezes penso que pode ser o remédio ou minha ansiedade .
A minha foi mágica! No tapete do quarto,sem pressão,a única coisa que ele perguntou foi: ja podemos? Ai eu claro..vem ca...😍😍😍 sou separada mas foi incrível...
Vocês são incríveis! Me fez refletir, principalmente, como a mulher precisa ser respeitada e tirar dela essa imagem "divina", endeusada de mãe, que a permeia de preconceitos e limitações e, como é preciso fazer a desconstrução dessa masculinidade "ESTEREOTIPADA", que cobra o homem e que, também recai sobre a mulher. É fundamental que homem e mulher esteja a se permitir viver, esse momento do nascimento do bebê, da condição agora, de mãe e pai, permeados de novidades, alterações nas questões biológicas, hormonais entre outras, e de vida em geral.
Sabrina é muito inteligente, a coisa de boba que ela faz na TV é meramente uma personagem exatamente porque ela é muito esperta e precisava garantir um lugar após o BBB. Programa sensacional!
A idade vai chegando e a vontade de ser mãe vai indo embora! Cmg tá sendo assim. Mais racional, lúcida e realista com 32 ans. N dá. Hahaha... que tenso. Falem + sobre essa temática GNT. Bjs🍷😉
Entendo vocês meninas,tenho 32 anos e 1 filho pré-adolescente e estou grávida por um "erro" na observação do meu corpo kkk. Mas realmente não é fácil,estou passando uma barra. Embora curtindo muito a expectativa,a sensação do bebê se movimentando na barriga a evolução... Bate uma insegurança,uma cobrança,principalmente por não ser uma gestação programada... Afinal,é uma vida nova para todos os envolvidos...
Tive minha primeira bb com 33 anos e o segundo bb com 36. Moro distante de pais e parentes. Meu marido trabalha fora, e me ajuda no q dá...mas, NÃO me arrependo.
32? Mulher vc tá na flor da idade essa coisa de ter filhos antes dos 30 é coisa do passado! Mas cada um cada um né tem gente que esperar se estabilizar pra ter filhos
Sim...tbm queria ouvir a Mônica...mas esse programa tem isso... MTA gente querendo falar e não se chega a nenhuma conclusão... Era pra ser um programa top. Mas deixa mto a desejar.
Que pena...fiquei com vontade de continuar o papo kkk sou mãe de primeira viagem de um bebê de 1 aninho engravidei ao mesmo tempo que a Sabrina e me identifiquei bastante com tudo disseram.
Lembro como hoje, eu queria tudo, menos transar, e gineco falando que era normal e que mesmo sem vontade eu tinha que transar, pois era nessa fase que o marido iria embora! Olha a pressão! Chorei MUITO transando! Aff ! Levou mais de 1 ano para eu ter vontade de transar, foi a pior fase do casamento, gracas a Deus as coisas voltaram ao normal.
me deixa tao triste ver que os médicos são os piores nessa pressao social. como se saude psicológica da mulher nao contasse como saude né? o gineco só quer saber do físico e o psicológico que se dane.
Sabrina fez um papel mto.importante para nós mulheres pq é um símbolo sexual e agora mãe passou por tdo.q mtas passam e teve coragem de falar. Mtas na posição dela mentem ou fingem q a gente olha e se sente mais culpa tipo será q só comigo q é diferente rs. Qndo li a matéria mandei pro meu marido kkk. Passei por isso tbm tenho uma BB de 1 ano e meu marido tbm foi mto compreensivo comigo graças a Deus. E, antes mesmo de sair a matéria da Sabrina eu conversava com ele e dizia q aos poucos as coisas ia voltando ao normal. Graças a Deus está voltando. Foi oq tdas disseram, nós não somos obrigadas o casal tem q ter compreensão em tdo pq tdo volta ao normal os poucos.
Mãe não é sagrado, mãe é um ser humano também. O mito da mãe perfeita precisa acabar e a sociedade precisa enxergar as mães narcisistas e outros transtornos abusivos.
Meu puerpério foi tão absurdamente terrível que a única coisa que eu pensava era me separar e não transar kkkkkkkk, graças a Deus passou, e me separei de fato. Longa história...
Deveriam incluir mulheres com rotinas diferentes da Sabrina e apresentadoras. A Sabrina tem empregadas, babás e mãe por perto. Imagina quem não tem essa rede de apoio, penso que é bom mostrar a realidade da maioria das brasileiras
Me identifiquei muito com todos estes relatos. Sensacional! Nos sentimos culpadas a todo momento, e isso machuca. Por isso, a rede de apoio é fundamental neste processo. A maternidade é maravilhosa, mas têm muitas coisas que não nos contam sobre a realidade dela, e coisas que só descobrimos quando a vivemos. É extremamente valioso falarmos sobre isso, para que outras mulheres sintam-se em paz e aceitem que isso pode acontecer com qualquer uma de nós. Me inspirou a relatar o que eu vivi. Obrigada, Saia Justa e meninas maravilhosas!
Muito boa a conversa
Duas kkkk
Desenho
Kkkkkkkkkk
Gente eu confesso que me surpreendi com a Sabrina, mente aberta e articulada
o programa panico colocou a imagem dela como gostosona burra, mas ela não é , por isso é uma das ex-bbb de mais sucesso
Aquela Sabrina que “venderam” pra gente, é um personagem. Até pq, se ela fosse o que muita gente imagina, só com um corpo perfeito ela não teria chegado onde chegou. Mulher de negócios, milionária, independente, provavelmente a Ex-BBB que mais ganha dinheiro e com capital mais alto
laura lopes Esse é o famoso preconceito! Nada do que aparece na TV é real, e as pessoas acreditam em tudo. Nunca julgo nada que vejo na TV, só posso dizer algo de alguém se eu convivo com a pessoa!
laura lopes É igual essa Luana Piovani que tem fama péssima. Ninguém conhece a mulher no íntimo, é até ridículo falar dos outros que você não convive!
NOSSA MAS SABRINA É INCRÍVEL SEMPRE FOI MESMO ANTES DE SER MÃE ELA É SIMPLES HUMANA E INTELIGENTISSIMA, PRA QUEM NÃO CONHECIA ELA AÍ ESTÁ! EU JÁ CONHEÇO BEM , FIZ ACADEMIA COM ELA É UM SER HUMILDE E LINDA , QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE SA! ❤😘
Sou pai de um menino lindo e casado com uma mulher mais linda ainda. Passei, até agora, por todas as fases dele, dela e minha... Fácil não é e nunca será, mas é maravilhoso.
Desde o início estive e estou ao lado. Do início ao fim os homens precisam ter a hombridade de fazer o seu papel.
Que lindo! Todos os homens deveriam ter esse pensamento. 👏 Parabéns!
Parabéns VICTOR pelo pensamento!
Parabéns de verdade. Me emocionou
Parabéns vc é um homem de respeito
Parabéns!
Amei o tópico. Sabrina fez um bem as mulheres desse país. Jamais imaginei que ela fosse passar por isso: corpo lindo, bem sucedida, rede de apoio, tudo para ser "perfeito". E ela com sua simplicidade e verdade me fez sentir como melhor amiga dela...me imaginei na roda de conversa com as amigas passando pelas mesmas coisas. Sexo após os filhos é tão diferente. Preciso me sentir privilegiada por ter um marido tão compreensivo.
Estou vivendo isso mais Deus no controle das nossas vidas minha filha com 1 e 5 meses e eu kesrou com 40 estava mal me ajundou ver essa entrevista
As vezes a filial dele faz ele ser kkkk
Como acho que ela não ia passar por isso? Independente de quem ela é, condições financeiras ou sei la o que, ela é mulher como todas nós...parem de idealizar e idolatrar outras mulheres como superiores
@@thiannamoraes4458 Não idealizamos. Simplesmente é a primeira vez que ouço uma mulher famosa falar sobre isso. Gente. As pessoas problematizam tudo hoje em dia. Que mundo triste.
Meu nome é Luan, estou no celular da minha pretinha, vi a sugestão do vídeo, assisti e agora me sinto um troxa mesquinho. Minha filha está com 2 meses o último sexo que fiz com a Fernanda foi há 1 semana, não tenho dúvidas de que ela concedeu mais por minha causa.
Esses relatos me fizeram repensar minha atitude. Fernanda é uma grande mulher eu devo a ela mais apoio é compreensão.
Obrigado às mulheres que relatam
👏👏👏
👏👏👏👏
Eu nunca imaginei ser nada na minha vida. Eu, desde sempre, quis ser mãe! Sou mãe de dois filhos lindos. Uma de 11 anos e outro de 7. Fui mãe dentro de um casamento que eu sabia que não daria certo, mas o desejo de gerar era tão grande que assumi a responsabilidade. Minha filha nasceu em 2008 em SP. Eu não tinha nenhuma rede de apoio. O pai, meu marido na época, era abusivo verbalmente e eu me sentia completamente perdida. Meu parto foi normal e a sensação que eu tive foi a de que o pai esperava que eu saísse da maternidade “pronta pra outra”. A realidade foi muito diferente. Eu entrei em um estado de estafa mental e física tão profundo que com 45 dias de vida da minha filha eu peguei um avião e voltei para BH, para a casa da minha mãe. Eu não conseguia amamentar, eu era cobrada e me cobrava pq minha filha não ganhava o peso ideal. Fui taxada de egoista pq “larguei” o pai sozinho trabalhando em SP enquanto eu procurava o colo da MINHA MÃE. Depois de 3 meses meu marido, na época, pediu transferência para BH e voltamos a conviver no mesmo espaço. Ele havia se tornado um estranho pra mim e eu pra ele. As crises de violência verbal, os ataques histéricos com direito a pufs voando pela sala se tornaram comuns. Eu me diminuí ao tamanho de um único pólen. Minha libido não voltou. Minha vontade de fazer amor com meu marido acabou. E, claro, ele usava essa desculpa para as crises de agressão. Em 2011 eu pedi a separação. Pedi para ele sair de casa. Ele, depois de muito relutar saiu. Durante um período de três meses eu me julguei, me culpei por estar “desmanchando uma família”, fui julgado por muitos. Nada disso me fazia querer voltar o casamento. Apenas uma coisa me convenceu. Eu desejava meu segundo filho da mesma forma como eu desejei a primeira. Friamente eu pensei que, se os meus filhos tivessem o mesmo pai, eles nunca estariam separados e sempre teriam o apoio e proteção um do outro. Bem, retomei meu casamento com isso muito claro. Era meu objetivo. Engravidei. No sexto mês de gestação a violência verbal passou a ser física. Eu pedi que ele saísse de casa e ele não foi. Eu, que nunca havia contado nada a ninguém, deixei que ele ficasse. Comecei a procurar um apartamento para alugar para ele morar. Eu estava tentando ganhar tempo para convencê-lo de sair de casa e me deixar na casa onde os meninos nasceram. Foi tudo o oposto. Em um acesso de violência, ele bateu minha cabeça na parede. Eu peguei minha filha, com 4 anos e meu filho com 9 meses e disse: minha filha não vai aprender a aceitar isso de ninguém e meu filho não vai aprender a fazer isso com ninguém. Se me perguntarem: como foi seu puerpério eu digo: foi maravilhoso. Eu sobrevivi aos dois, crio meus dois filhos sozinha e tenho muito orgulho em dizer que eles são pessoas excepcionais. Foi fácil? Em nenhum momento! Mas Deus foi tão grandioso que me deu os filhos perfeitos para que eu conseguisse exercer minha função de mãe com orgulho, força e muita competência.
E se parar pra observar tua história nota-se q vc passou por tudo isso justamente por causa de uma pressão social, essa q cobra da mulher a qualquer custo q ela deve ter um casamento, q ela deve ter filhos e q ela deve se sujeitar a qualquer "ze mané" pra dizer pra sociedade q vc está feliz e está casada. Afinal, o ser humano vive de aparência infelizmente!
Sinto muito por você ter passado por tudo isso sozinha, nem te conheço e já te admiro pela sua força e garra que teve pra encarar isso de forma positiva e vencer! Parabéns! muita luz na sua vida!
Parabéns pela garra que teve e por tudo que passou. Que Deus esteja sempre te abençoando e os seus filhos
mulher é uma coisa sem igual. É muita força
Seu comentário Fernanda é uma injeção de ânimo, muito obrigada por compartilhar
Minha rede de apoio foi Deus.
Tive uma cesariana indesejada e mesmo casada não tive apoio nem do meu marido, pois tinha q trabalhar. Cheia de dor, cuidar de casa, de bb, do meu marido e de mim.
Agradeço a Deus e a mim.
Q tristeza uma amiga passou pelo mesmo que você
Eu fui abandonada pelo pai do bebê na gravidez minha rede de apoio foram a minha mãe e a minha irmã
Espero que agora vc já esteja bem
Isso de cuidar do marido é a coisa mais absurda que existe. Bando de marmanjo q se acha bibelozinho.
Eu tive 3 cesarianas e sou emigrante então rede de apoio foi zero.Mas senti as mãos de Deus ,é tudo que disseram é verdade mais não tive perda de libico .estranho né!
Como tem homem bundão nesse mundo
Meu marido que cuide de si
Quando meu filho nasceu a gente nem conseguia pensar em sexo vivíamos exaustos. Amei o tema
Ameiiiiii queria completo. Falta essa clareza para os homens entenderem que namorar depois de ter filho é difícil é diferente.
Minha libido voltou após quase 4 anos, fazia exames, terapia, mas não conseguia nem pensar em sexo! Peguei um asco do pai da minha filha, nos separamos e ainda assim, não sentia desejo por outros homens... Um dia conversando com um ex namoradinho da adolescência com quem mantive amizade contei pra ele que não me sentia mais mulher, ele teve muita paciência em me explicar que era normal, que a irmã dele passou pelo mesmo processo... um dia resolvi beija-lo, as coisas esquentaram senti tesão faltando 4 dias para completar os 4 anos sem sexo!
Foi ótimo senti meu corpo responder aos estímulos dele, porém quando acabou eu chorei tanto de culpa por deixar minha filha para sair com ele... Bem, hj minha filha tem 13 anos, minha vida sexual voltou ao normal, fiz faculdade de enfermagem e atendo mulher no puerpério. #Gratificante
História parecida com a minha..
Me emocionei com o seu relato, obrigada por compartilhar.
que história!!! parabéns pelas conquistas!
Maravilhosa!
nossa muito obrigada por compartilhar. ISSO é maternidade real.
Gente, vejo essas coisas e tenho ainda menos vontade de ser mãe.
É muito estresse e cobrança sobre a mulher. Tem q ter muita coragem. E eu n a tenho, sinceramente.
Eu nunca tive vontade de ser mãe, decidi ser. É uma bênção mas não é fácil, tem que ser com um parceiro, companheiro é bem cansativo. Não é fácil.
0 vontade de ser mae
2 membros. Como alguém deseja ter filho eu não entendo.
Se um dia tiver, adote! É mais fácil e pratico, pula todas essas etapas...fora que os orfanatos estão super lotados.
@@marianavaladares4789 acho que não é racional. Eu sempre quis ser mãe, mas nunca achei resposta para o porque disso. Tenho dois filhos e não consigo imaginar a vida sem eles. Tem hora que até me acho louca pq se eu tivesse uma vida financeira melhor, eu teria uns 6 filhos kkkkkkkk
Tive meus filhos sozinha nunca recebi ajuda de ninguém, tive um filho na Inglaterra outro no Japão era eu meu marido e Deus.
Ahhhhhh eu não esperei 4O dias pra transar não, eu esperei 4 meses, só fiz quando tive vontade! E olha que tbm fui muito julgada por amigas, pela minha própria mãe que dizia que eu tinha transar que já tinha passado do tempo! Mas como nunca me importei com o que os outros falam só fiz quando senti vontade! Eu só ouvia: ele vai se separar as pessoas são tão machistas que só pensa no homem e a gente que se foda! Estou grávida do meu segundo filho e tenho o mesmo pensamento de fazer só o que tiver vontade!
👏👏👏
parabéns, o corpo é seu, é vc quem está sendo bombardeada de emoções e se ele, por ventura, não suportar, azar o dele. As mulheres e a sociedade machista precisa de pessoas com seu exemplo. O homem não sofre 1/3 do que as mulheres pra serem pais e a sociedade se acha no direito de julgar a mulher, Horrível está realidade brasileira.
Comigo tbm foi assim, perdi o libido no terceiro mês de gravidez.. nas duas gestações! E só voltou bem depois do parto! E só fiz quando fiquei a fim tbm, meu marido nunca reclamou, ele até tentava aproximação, mas quando percebia que eu não queria ele respeitava, mas não saiu do meu lado, me auxiliou em tudo. E tbm tive minha mãe do meu lado! Foi muito bom pra mim, mas tive alguns dias sombrios, que nem eu sei bem explicar! Mas passou, e eu sobrevivi! Graças a Deus, estamos todos bem!!!
👏👏👏👏👏👏
isso aí 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Esse vídeo é tão importante para a MÃE quanto para o PAI. Os pais tbm precisam assistir esses vídeos para entender um pouco mais do que se passa com as mães. Mostrem esses vídeos aos seus parceiros (até mesmo antes de engravidar pq se ele não entender essas coisas é bom que vc já faz a seleção de quem deve ou não continuar na sua vida).
Fui mãe aos 16 anos , minha mãe cuidou de mim na quarentena toda ! Não deixava eu pega uma vassoura ... e mais .. me ensinou a respeitar meu corpo e as minhas vontades !
Eu tbm mesmo sendo muito jovem passei esse momento muito bem🙇tive muita sorte 🙏
❤
Mulheres mães: dividam as tarefas domesticas e com filhos com os pais. Mesmo que não façam bem feito, eles tem que sentir o “peso” da rotina como nos. Só assim pra reclamar menos e compreender mais!
Isso que a Sabrina falou, sobre termos ajuda, é real.
Minha mãe, veio ficar comigo quando minha filha nasceu. Porém ela pode ficar só uns 5 dias, pq ela tbm tem o trabalho dela, e tem o fato de não morarmos na mesma cidade.
Esses 5 dias que ela ficou comigo, foi simplesmente tudo. Foi uma prova de amor tão grande o que ela fez por minha família.
Ela limpou minhas feridas, me ajudava até erguer minha calcinha, colocar o absorvente pós parto, limpou minha casa, fez almoço, janta, lavou nossas roupas...
Quando ela foi pra casa dela, eu não conseguia parar de chorar. Meus peitos vazavam, minha filha chorava, eu chorava... Chorava pq meus peitos estavam doendo muito, estavam sangrando, na carne viva. E me imaginar sem a minha mãe aqui pra me ajudar, foi o fim. Ela fez muita falta. Mas graças a Deus, em relação a minha filha, eu consegui suprir quase tudo. Deixava faltar na limpeza da casa as vezes, no almoço, na janta... Mas meu marido foi muito compreensivo nessa parte, e conseguimos alguém pra me ajudar.
Pq dar palpite na criação dos nossos filhos, tem vários. Mas vir lavar seu banheiro, ou sua louça, não aparece um.
Não é "só a sociedade", a mulher infelizmente interioriza "o lugar de mãe". Adorei a participação da Sabrina e da Gabi.
Super me identifiquei, confesso que meu marido me "esperou" 5 meses (acredito eu), enfim, mas depois dessa fase de "adaptação" maternal me senti muito mais solta, mais confiante... tipo, essa sou eu, essa marca na minha barriga é uma pequena cicatriz do nosso amor, que resultou num fruto lindo que estamos aprendendo a cuidar, que amamos e que queremos ver crescer e ser feliz... eu como mãe me "senti" mais, mais mulher, mais dona de mim, dona do meu corpo, do meu prazer... antes da maternidade eu era insegura, tinha receio... hoje estou muito melhor, em todos os sentidos, inclusive pra ele. Temos que nos sentir seguras, porque até então toda panela tem sua tampa, e uma hora encaixa... então não podemos deixar essa insegurança tomar conta da gente, perguntar para o companheiro se "estamos bem ou lindas", ele nos achará linda não só pela aparência, mas pela segurança que temos em nós mesmas. Se beleza fosse tudo, muitas mulheres lindas e bem resolvidas não seriam traídas, e muitas mulheres que às vezes não consideramos "padrão" de beleza, não estariam ao lado de homens lindos ou bem sucedidos. Não podemos buscar nas pessoas aprovação, a aprovação tem que ser dentro de nós, e é o suficiente.
Se ela que é rica ,tem empregados não tem líbido pós o parto , imagina nós pobres cheias de roupas p lavar e casa p limpar kkkkk volta quando eih alguém me avise kkkkkk
neyly souza tô ha dois anos esperando merma kkkkkkk
😂😂😂😂😂
Me avisem também!
😂😂😂😂
Kkkkkkkkkkkkkkk
neyly souza neeeeeeeee
Ah, que vídeo maravilhoso! Passei por tudo isso há muitos anos e sempre a hei que eu tinha algum problema . Sabrina , quando falou sobre isso, com a naturalidade com que ela falou, ajudou e libertou muitas mulheres . Obrigada.
eu adoro a simplicidade da sabrina, ela merece todo o sucesso que tem
Minha primeira é um amor até hj, e ela tem 6 anos, agora meu 2° ... só Jesus ele não ficava nem no berço e até hj com 4 anos é um grude comigo
Eu dei uma surtada estando sozinha no puerpério. Não ter apoio do pai do bebê é bem difícil.
OBRIGADA MULHERES E MÃES POR ESSE PAPO ABERTO!!!! QUE DELÍCIA VER MULHERES BEM RESOLVIDAS, FALANDO DE ALGO NATURAL, SEM TABU, SEM CULPA!!!! Quero mais vídeos ❤️ ganharam mais uma inscrita!
Gente, que legal essa matéria!
Adotamos uma criança de 7 meses e passamos por muitas situações parecidas. A chegada de um filho muda a vida do casal em qualquer circunstância. Todas (sim, todas) as prioridades mudam. A gente chega a pensar "não vou conseguir", mas consegue. A parentalidade é mesmo um milagre.
Nossa adorei, graças a Deus hj temos esse meio de compartilhar essas experiências, assim não se sentimos únicas
Eu ainda não passei por essa experiência, mas e muito bom ter alguém que compartilhar, o fato de não ter mais minha mãe me emocionou muito.
Amei o tema. Mas esses vídeos não são o programa completo?
Eles deveriam ser um pouco maior eu tenho a sensação que houveram muitos cortes.
Anna Carolina Farias não é completo. Por isso é “mini saia”. É editado mesmo
O completo só passa na TV a cabo
Eu queria saber mais sobre a história da Gabi com a maternidade dela.
Daany Vieira ela fala muito da dela em alguns vídeos antigos procura a playlist de maternidade, acho que foi no dia das mães
Vou procurar! Achei interessante o pouco que ela falou
Sabrina e de verdade ,e presto um serviço as mulheres e a sociedade ,eu tenho 2 filhos ,no primeiro eu achava que o peito com leite não poderia nunca mais ser motivo de prazer ,e todas as questões com o corpo que mudou muito ,eu fui de 59 pra 89 quilos. E o segundo tive complicações fiquei doente ,muito doente ,o sexo aconteceu meses depois comigo já recuperada e muito apoio do meu marido ,o marido tem um papel fundamental nisso tudo ,ajuda ou te destroi
A Pitty tava bem quietinha hahahahahahah acho que ela tava bombando na cama com seu baterista depois do resguarde hahahahah um beijo mulheres vcs são fod*****!
🤣🤣🤣🤣🤣
Até eu estaria bombando na cama com aquele cara kkkkk
Aproveitando que estamos em ano Olímpico e também com essa necessidade em falar sobre maternidade, uma pauta interessante é levar ao programa atletas mães. Essas que precisam dividir o status de heroína brasileira com o ofício de mãe. Cito exemplos como as jogadores de vôlei Dani Lins, Jaqueline Carvalho, Tandara e Sheila Castro. Talvez vcs não tenham ideia do qto elas sofrem em ter que deixar os filhos (as) e se concentrarem nos jogos e ainda terem rendimento 100%.
Ótima sugestão :D
Up
Que ideia fantástica! Amei!
VERDADE
Maravilhosas! Tive libido 0, o ex dizia q entendia, mas agia ao contrário. Qdo ela fez 5 meses separei, melhor decisão! A gente se culpa e só pensa na cria.
É o pior momento.
Descobri q nada do q nos digam nos prepara pra maternidade. É uma experiência única e intransferível. Nos deixa a mais corajosa e a mais covarde. Não trocaria por nada!
Poxa 😢
Cara eu fico imaginando como deve ser dificil para um keralho ser mãe solo! Passar por toda a insegurança, o cansaço, a perda da autoestima e o julgamento em muitos casos! Precisamos enaltecer as mulheres que seguram a onda e criam seus filhos sós! Toda minha admiração 🙏
As pessoas não respeitam esse momento que tem que ser só nosso mesmo. A nossa lua de leite, o puerpério... eu só aceitei visita no hospital. Depois que fui pra casa, não quis visita de jeito nenhum. Só depois de uns 3 meses
Tive 3 filhos muito cedo e não tive ajuda de ninguém, nem mãe, nem sogra e foi o período mais feliz, amo ser mãe.
6:11 Uma negra, uma nordestina e uma descendente de orientais em um só frame, gnt vcs são demais! 👏🏻👏🏻
Sio faltou mulheres que pensam diferente , seria interessante
@@joseleite4067 Eu não tava falando da Gabi, falei da Pitty que é da Bahia.
Tenho 66.minha filha 37...acho q meu casamento acabou por causa do libido...eu tinha culpa.pq n sentia mais prazer.sofri bastante..crei minha filha só por causa da ignorância minha é dele...dei conta do recado como mãe solo...hoje n me permito não sentir prazer.
É todas ricas com empregadas com babás e ainda reclamando ( com excessão da gabi)
Sem expor a intimidade que óbvio não é da conta de ninguém, mas é preciso sim reconhecer e elogiar quando algo positivo acontece. Eu tenho um parceiro que desconstruiu essa masculinidade exagerada imposta aos homens e se colocou do meu lado compreendendo cada momento e passo. Estávamos nessa juntos quando atravessei o pós-parto e sim, ele foi maravilhoso, companheiro e me respeitou até eu estar pronta.
Você não é obrigada a transar porquê senão o homem procura outra porra nenhuma! Se isso acontecer na sua relação quem deve procurar outra pessoa ou ficar sozinha é você, machismo é escroto demais e coisa de homem inseguro, mal resolvido!
Quanto a quebrar o resguardo? Essa decisão é sua, o corpo é seu, se sentir vontade antes e seu médico disser ok se joga, o povo tem que se meter na própria vida!
Isso é a maternidade + paternidade, é uma benção incrível, uma vitória imensa gerar uma criança saudável, fruto de uma relação que precisa ser munida de amor, respeito, compreensão e muita parceria, paciência, persistência e determinação de fazer dar certo.
Filhos não separam casais
Filhos não destroem relações
Filhos não são problema e acidente a mente limitada de algumas pessoas que é!
😉
Gabi Amarantos super me indentifiquei com você.. não deveríamos sentir culpadas, mas aconteceu..
Nesse vídeo a gente pode ver claramente como a sexualidade feminina ainda é vista como mais uma forma de servir o homem. De um lado temos mães que são cobradas o tempo todo por não estarem cumprindo com o seu papel sexual para com seus maridos e do outro uma mãe que se sentiu extremamente culpada por estar sentindo prazer quando deveria estar cuidando do filho. Ou seja, as que são cobradas por não estarem transando não estão sendo cobradas por não estarem fazendo algo por si mesmas, por não estarem SE DANDO PRAZER e sim por não estarem dando esse prazer PARA SEUS MARIDOS, já a Gabi que foi ter essa relação por sua vontade já é julgada por estar procurando se satisfazer. Em nenhum momento a preocupação é com o que a mulher precisa, o que a mulher sente, o que a mulher quer, é sempre o que ela pode e tem que oferecer pro homem e pro filho.
Melhor comentário, que louco né
Infelizmente é isso mesmo. E a gente que sabe que é muito difícil dizer não, pq nos sentimos culpadas por tudo e ainda tem os julgamentos alheios.
@@thrycialuana eu não sinto culpa, e digo não. Creio q a culpa é mais uma mentira q nós disseram, uns aceita outros não
Almerinda Reis Silva eu generalizei, foi mal. A maioria das mulheres se culpam muito, por diversos motivos. O modelo atual da sociedade faz a gnt se culpar.
@@thrycialuana para de se lamentar , se não quiser é só falar pro marido e deixar ele ir pro cabaré ele vai entender
Que papo Maravilhoso ... Que papo necessário e de uma Importância sem tamanho. Obrigada 😍
É muito bom ver as experiências dessas mulheres maravilhosas..
♥️👏🏽
Minha rede de apoio foi só eu e Deus ,sofri muito sozinha com minha filha meu marido tinha que trabalha familia nem vinha visitar imagina ajudar nao foi facil mais consegui
Que tudooooo!!!! Adorei. Gente super real, tô passando por isso. A maternidade é maravilhosa mas exige muito de nós mulheres, em todos os sentidos, é Pank!!!! Ninguém conta certas coisas, todo mundo da opinião e não respeitam as suas decisões, eu não queria receber ninguém!! Parabéns ao saia justa.
Gente do céu, que bate papo lindo... eu não sou mãe,ainda... mas recolho essas falas para mim...
Se a Sabrina , que tinha baba e etc, sofreu tudo isso. imagine eu que fiquei sozinha com minha bebe durante o dia , presa num apê de 50 m vendo o dia clarear e anoitecer. foi horrível meu puerpério.
O meu também foi...meu bebê teve refluxo...amamentava 40 minutos e tinha q colocar pra arrotar mais 40 minutos em pé (se eu sentasse ele não arrotava)quando deitava o bebê que adormecia,ele acordava pra outra mamada.quase enlouqueci de estafa mental e física.dia e noite eu e um bebê.
Todo mundo dizia,curta esse momento que ele passa rápido...para mim foi uma eternidade,não consegui curtir nada e não sinto nenhuma saudades daqueles momentos.infelizmente.hj bebê com 9 meses brincamos e sou muito feliz.sei q dos momentos que vivemos hj sentirei saudades.
Karla Palhares estou passando por isso nesse momento, meu filho não dorme, só quer mamar o dia inteiro, durante o dia dorme uns 30 minutos, acorda querendo mamar,troca a fralda, dou peito, e nunca sacia a fome dele.
Ele dorme uns 30 minutos por vez, e eu levo no mínimo 1 hora pra fazer dormir.
Já fiquei com ele mais de 1 hora grudada no meu peito, chego a ficar com dor, fora o cansaço .
@@BeatrizSilva-ip8ud com 28 dias fomos ao pediatra,foi prescrito fórmula pq meu leite não estava suprindo a necessidade.nao era quantidade pois vazava de tanto leite,mas qualidade,meu leite não estava engordando o bebê.apartir da fórmula ele passou a dormir 2 hs.coisa q ele não dormia 40 minutos.ai passei a dar pequenos coxilos de 30 minutos.todo mundo diz que esse momento passa,mas uma mão amiga seria bem proveitosa nesse momento.alguem que te ajudasse a colocar o bebê pra arrotar depois da mamada e vc pudesse dar um coxilos maior,pudesse relaxar um pouquinho
Nossa bem isso que passei tbm, me vejo no seu relato Maêva!😉
PQP, que papo necessário!! Amei.
3 semanas depois da minha Cesária eu já tinha vontade de transar.
Cuido da minha bebê sozinha, em tempo integral.
Para mim, foi natural e sem culpa.
Eu só me preocupo se a bebê vai acordar no meio da transa, mas logo desencano.
Eu queria que todas as mulheres tivessem tamanha facilidade, deve ser realmente triste essa fase.
Camila, sem julgamentos nem nada do tipo, é apenas uma informação. Não transe no mesmo cômodo que seu filho, mesmo quee ele esteja dormindo e seja só um bebê.
@@amyadamsdovestibular4884 sim, eu andei lendo sobre isso.
E faço no outro quarto.
Fui igual a vc .
@@amyadamsdovestibular4884 pq não pode?
👏👏👏👏👏
Nao estamos sozinhas é preciso falar, parabéns meninas! Sabrina maravilhosa arrasou ajudando outras mamães.
Entrevista top ❤ quando falaram sobre a mãe lembrei do meu ultimo parto onde fiz cesárea com laqueadura e não tive ajuda pois minha mãe e falecida,nesse momento fui muito guerreira tenho 3 filhos e cheguei em casa ja fazendo janta pois os maiores queriam a comida da mamãe e cuidando de tudo no meu ritmo graças a Deus o meu esposo me ajudou muito nesse período.
Parabéns
Ter rede de apoio é a maior bênção na vida de uma noca mãe. Eutive uma gestação de risco, e não seria possível se quer ter êxito com o nascimento do meu filho, se minha mãe não tivesse abandonado a cida e casa dela, vindo para a minha casa e me ajudado com absolutamente TUDO, até meu bebê completar 40 dias de nascido. Nada que eu faça será capaz de retribuir o que ela fez por mim, pela minha família.
No meu caso foi bem pior, tive gêmeas!
Hj elas tem um ano e 2 meses e minha vida está voltando ao 'normal ' hj.
Agora começa a melhor fase. Até os dois anos é realmente muito difícil!!!
Nossa que massa esse debate, passei por esse choro tbm, achei que tava enlouquecendo. É tão bom ouvir esses relatos e saber que é normal e comum. Que bom que essa conscientização hoje em dia é mais tranquila.
Quando a mulher pari a libido dela abaixa para se dedicar aos cuidados com o bebê. O pai ou homem que faz essa função também tem mudanças hormonais, inclusive baixa da testosterona, que é a "culpada" pelos atos de violência, agressividade, isso tanto para lidar com a recem parida como com o bebê. Isso acaba influenciando para que a libido dele também diminua um pouco e ele seja mais compreensível que não é o momento para sexo. (Lembrando se ele se faz pai, se é presente e está envolvido no processo, sendo ele o genitor ou não. )
Aff, coloca tudo. Eu amei
Pra quem pode ter ajuda de empregadas é muito , muito , muito mais fácil .
Vida real é diferente .
Cara, não tenho filhos ainda e penso muito sobre isso. Meu esposo quer muito,as penso muito no que não quero. É uma decisão muuuito delicada.
Pitty te Amo!!! Que mulher maravilhosa!!! Sabrina muito show!! Esse programa é demais!!!!😘❤
Caramba que entrevista show.... resumo muito o que passamos com a gestação, pós parto, nossos sentimentos e mudanças
Nossa! Mas essa é uma questão? Eu não tenho filhos e às vzs passo uma temporada sem querer nada. E não me sinto culpada não.
Acho q por n ter uma responsabilidade tão grande como um filho, sua única responsabilidade agr é consigo mesma.
Nem deve se sentir culpada mesmo. Parabéns pela auto aceitação
Juliana Gerbelli eu tbm ainda mas se tiver tomando anticoncepcional aí q não tem vontade de nada mesmo
Eu as vezes passo quase 1mes
Me sinto assim tbm ..estou há quase 6 anos em um relacionamento , há alguns dias não senti vontade de transar , sempre fomos muitos ativos , não deixei de amar ele , simplesmente estava mais a vontade jogando , assistindo filme , comendo coisas .. mas estava tranquila em relação a isso não sei o que pode ser , fico triste pelo meu noivo por pensar que não sinto desejo dele mas nem é por mal , penso que tem coisas mais importantes , mulher é diferente seila , eu tomo anticoncepcional desde os 16 as vezes penso que pode ser o remédio ou minha ansiedade .
Obrigada por esse vídeo, não parem. Precisamos de vocês, amo vocês. Obrigada.
Eu me lembro com horror da primeira relação sexual pós parto . Foi péssimo . Transei p agradar . Inesquecível...
A minha foi mágica! No tapete do quarto,sem pressão,a única coisa que ele perguntou foi: ja podemos? Ai eu claro..vem ca...😍😍😍 sou separada mas foi incrível...
Silvana Mote ODIEI, ele e a relação
Jesus ....ninguém merece isso ....eu não tive a experiência ainda de ter filhos mais vim ver o video pq gosto sobre o assunto
@Kelly Gaspar Que horror!! Ainda bem que largou dele
Rede de apoio é tudo, uma mãe e uma sogra então, mds eu sou só gratidão pela vida das minhas anjas sem asas ❤
Não consigo olhar pra pitty e não lembrar do fora na anitta😂😂😂
Sheilalima Lima com certeza isso vai ficar gravado pra sempre
Verdade kkk
@@andressagarcia2576 a primeira pessoa que colocou ela bem no lugarzinho kkkkk... Ela deve ter ódio da pitty pq aquilo foi um king Kong 😂
Eu tbm kkkk
Kkkkkkkkkkk
Vocês são incríveis! Me fez refletir, principalmente, como a mulher precisa ser respeitada e tirar dela essa imagem "divina", endeusada de mãe, que a permeia de preconceitos e limitações e, como é preciso fazer a desconstrução dessa masculinidade "ESTEREOTIPADA", que cobra o homem e que, também recai sobre a mulher. É fundamental que homem e mulher esteja a se permitir viver, esse momento do nascimento do bebê, da condição agora, de mãe e pai, permeados de novidades, alterações nas questões biológicas, hormonais entre outras, e de vida em geral.
Essa conversa rendeu e ficou bem esclarecida🤩
Priscila sua voz é maravilhosa seu gesto de fala é lindo MDS❤️
Sabrina é muito inteligente, a coisa de boba que ela faz na TV é meramente uma personagem exatamente porque ela é muito esperta e precisava garantir um lugar após o BBB. Programa sensacional!
Meu Deus me identifiquei muito com essa matéria, libertador todas falarem nesse assunto que nós mães escondemos, parabéns a todas.
A idade vai chegando e a vontade de ser mãe vai indo embora! Cmg tá sendo assim. Mais racional, lúcida e realista com 32 ans. N dá. Hahaha... que tenso. Falem + sobre essa temática GNT. Bjs🍷😉
Aline R tbm estou com 32 anos, sem pretensão de ter filhos. Só mesmo a pressão social.
Entendo vocês meninas,tenho 32 anos e 1 filho pré-adolescente e estou grávida por um "erro" na observação do meu corpo kkk.
Mas realmente não é fácil,estou passando uma barra.
Embora curtindo muito a expectativa,a sensação do bebê se movimentando na barriga a evolução...
Bate uma insegurança,uma cobrança,principalmente por não ser uma gestação programada...
Afinal,é uma vida nova para todos os envolvidos...
Tive minha primeira bb com 33 anos e o segundo bb com 36. Moro distante de pais e parentes. Meu marido trabalha fora, e me ajuda no q dá...mas, NÃO me arrependo.
32? Mulher vc tá na flor da idade essa coisa de ter filhos antes dos 30 é coisa do passado! Mas cada um cada um né tem gente que esperar se estabilizar pra ter filhos
Vivi Any pq se arrepende?
A sinceridade de sabrina me encanta demais. AMO
Que entrevista PERFEITA!!
Super me identifiquei com este vídeo... amei
Não deixaram a Mônica falar.... queria tanto tê-la ouvido mais
Exatamente, interromperam ela e queria que ela tivesse falado mais sobre o assunto
Aí de verdade a Sabrina fala muitoooooo.. iiiiiiih.. eu hein..
Sim...tbm queria ouvir a Mônica...mas esse programa tem isso... MTA gente querendo falar e não se chega a nenhuma conclusão... Era pra ser um programa top. Mas deixa mto a desejar.
Parabéns mamães, vocês são guerreiras e amadas!
Que pena...fiquei com vontade de continuar o papo kkk sou mãe de primeira viagem de um bebê de 1 aninho engravidei ao mesmo tempo que a Sabrina e me identifiquei bastante com tudo disseram.
Maravilhosas! Como é bom ouvir vocês falando sobre tantos temas importantes!
Adoro ver a Sabrina em qualquer lugar mds maravilhosa, Pitty tb maravilhooosa, GABY MDS!
Que papo sincera e aberto.
Lembro como hoje, eu queria tudo, menos transar, e gineco falando que era normal e que mesmo sem vontade eu tinha que transar, pois era nessa fase que o marido iria embora! Olha a pressão! Chorei MUITO transando! Aff ! Levou mais de 1 ano para eu ter vontade de transar, foi a pior fase do casamento, gracas a Deus as coisas voltaram ao normal.
me deixa tao triste ver que os médicos são os piores nessa pressao social. como se saude psicológica da mulher nao contasse como saude né? o gineco só quer saber do físico e o psicológico que se dane.
E por isso que eu sou a favor de nós homens ter o direito de casar com mais de uma mulher igual os árabes kkkk😏😏😂😂
Que tristeza😭
Credo, um médico falando isso eu ein!! 😒😒
O ginecologista falou isso para vc? Sem noção
Q conversa libertadora!!! Parabéns, meninas!!! Tem muita coisa q eu não concordo nas rodas de conversas. Mas como é bom poder falar!!! Bjos
pity muito chic, q vestido lindo, penaa q cortam muitas coisas
Amei essa reportagem.. parabéns 🌹
Sabrina lacrou!!!! Maravilhosa
Primeira entrevista da Sabrina que eu gosto
A Sabrina é muito consciente só não sabe bem se expressar com palavras. tem um visão muito clara das coisas .ate a pitty se identificou com ela
Coisa linda essa troca. Parabéns, Senhoras!
Muito fofo o Duda e Sabrina maravilhosaaaa
Me endentifiquei total com vcs apesar de ter todo apoio da família que quase surtei chorava demais
Sabrina fez um papel mto.importante para nós mulheres pq é um símbolo sexual e agora mãe passou por tdo.q mtas passam e teve coragem de falar. Mtas na posição dela mentem ou fingem q a gente olha e se sente mais culpa tipo será q só comigo q é diferente rs.
Qndo li a matéria mandei pro meu marido kkk.
Passei por isso tbm tenho uma BB de 1 ano e meu marido tbm foi mto compreensivo comigo graças a Deus. E, antes mesmo de sair a matéria da Sabrina eu conversava com ele e dizia q aos poucos as coisas ia voltando ao normal. Graças a Deus está voltando.
Foi oq tdas disseram, nós não somos obrigadas o casal tem q ter compreensão em tdo pq tdo volta ao normal os poucos.
Pitt é uma diva aaaaa
Nāo. Māes nāo sāo todas iguais. Tem māe q é negligente, maltrata e nāo ama seus filhos. É hora de acabar com esses clichês
olipimcs mas isso não é mãe, e sim um mostro!
@@raymarvilla6236 sim tem māes q sāo verdadeiros monstros e têm o respaldo da sociedade só por possuirem o título de māe
Disse tudo, temos que parar com esse clichê de que "mãe é mãe". O conceito do que é mãe se perdeu a tempos.
Ela só quis dizer q mães q amam seus filhos têm as mesmas preocupações.
Mãe não é sagrado, mãe é um ser humano também. O mito da mãe perfeita precisa acabar e a sociedade precisa enxergar as mães narcisistas e outros transtornos abusivos.
Amei. Mulheres que admiro comentando sobre minha melhor fase❣️
Meu puerpério foi tão absurdamente terrível que a única coisa que eu pensava era me separar e não transar kkkkkkkk, graças a Deus passou, e me separei de fato. Longa história...
Gente,fale sobre a violência nos partos também. Pelo amor !! Quase ngm fala sobre isso direito.
Papo incrível ! Diálogo e parceria entre o casal sempre será o lance certo .
Compartilhei pra todos os contatos!!!!
Deveriam incluir mulheres com rotinas diferentes da Sabrina e apresentadoras. A Sabrina tem empregadas, babás e mãe por perto. Imagina quem não tem essa rede de apoio, penso que é bom mostrar a realidade da maioria das brasileiras
Que lindo! Amei todas no video. Parabéns Sabrina por falar.