Acho o teu vídeo importantíssimo e parabéns pelo trabalho. Ao mesmo tempo, ele me traz uma reflexão sobre o quão triste é termos que vivenciar/aceitar e se ADAPTAR ao aumento, cada vez maior, da violência nas grandes cidades. Acabei de sair de Porto Alegre que foi, na minha vivência, muito violenta e estou a caminho de SP, infelizmente.
@@mauuvillani por isso que reforcei no comentário que na minha vivência foi sim violenta. Haviam roubos de celular todo sábado de manhã na Salgado Filho, de madrugada o centro era intransitável a pé. Fomos assaltados na Borges de Medeiros e mesmo quando me mudei pro Santana que na teoria seria mais tranquilo que o Centro, houveram dois latrocínios bem perto da redenção.
@Renan Cunha, esses furtos de celulares na Paulista sempre existiram. Agora aumentaram. Só ficar esperto que não te acontece nada. Ainda mais sendo homem.
Paranoia d quando saiu vou ser roubada .. saiu pra caramba sozinha... todas cidade grande tem seus problema ....amo sampa nao troca por cidade d america latina do sul melhor trasporte cidade mais rica da América Latina sampa quem conhece gosta ...sou muitoo d parque tem 50 em sampa ...12 mil vagas para pessoa tecnologias .. hoje no SP ..sao paulo
O país todo está crescendo esses dados, tudo isso reflexo da má gestão do país, desigualdade, todo mundo perdendo emprego, a economia um lixo.. Já no interior é muito seguro, inclusive muitos paulistas da capital, tem vindo pro interior.
Esse ano tenho impressão que os roubos e furtos vão acontecer com mais frequências. Fome não é um resultado de que você tem que coagir uma pessoa com violência e roubá-la. É horrível a sensação de ser roubada, principalmente levarem seu celular que praticamente faz tudo pelo celular, ainda mais quem está viajando também!
pretendo ter dois celulares, um deles vai ser o principal, e vai ficar praticamente em casa, e o outro vai ser um mais barato q tiver akakaka, e so vou usar pra coisas menos importantes, pretendo trabalhar 100% em casa, e eu sou anti social então.. praticamente irei sair poucas vezes, e é claro.. irei levar o segundo celular, caso me roubem.. nn vou ter tanto prejuizo, se tratando de furto, de qualquer forma.. vai ser uma vida bem arriscada
Jéssica vc que é do RJ, Tijuca, bairro perigoso na Zona Norte. Já morei lá também. Qual sua opinião quanto violência: Pior RJ ou SP? Ano passado eu hospedei-me em Sta Cecília , achei meio inseguro.
Tijuca não é perigosa assim! É um bairro muito grande. Os subairros da Muda e Usina são perigosos sim devido às favelas ao lado. Mas ao longo de toda a conde de Bonfim, duas Hadock Lobo e tal não é perigoso. A noite sim, todos os gatos são pardos
Me mudei para São Paulo a pouco tempo, moro em Interlagos. Me previno, não mexo no celular da rua,não ando com o celular na rua e é isso Até agora sem queixas
@Maryanne Queiroz, bairros são bem mais tranquilos que bairros centrais. Apesar de terem roubado as torneiras aqui na rua, fico até tarde com a porta aberta nos dias mais quentes. Saio a qualquer hora do dia ou da madrugada. Vez por outra ouço dizer da dupla que assalta de moto, mas nada alarmante. Já região central onde tem ocorrido esses casos é mais complicado. A onda de violência está geral por todo mundo, infelizmente.
@@narcisoqueiroz6339 Eu estou morando no final do bairro república, já próximo a igreja da consolação, realmente aqui os arredores não é legal, mas até agora não fui assaltada, e sempre sempre tem gente na rua, no domingo é um pouquinho mais morto. Vou me mudar para o bairro da mooca agora, lá é mais residencial, vou me sentir um pouco mais confortável.
@@jenifferdiniz7544 Mooca é um ótimo bairro. Sendo mulher é só tomar cuidado em horário sem movimento na rua. O bom de bairro é que todo mundo te conhece, inclusive os mal intencionados. Área Central tem gente de todos os lugares e por isso eu acho que seja menos seguro. Mas também não significa que vai acontecer alguma coisa. Tem o fator "sorte ou azar". Mas boa sorte e parabéns pelo bairro. Mooca é ótima.
Essa história do esfaqueamento no metrô eu ouvi faz alguns dias. Te falar que meu sonho sempre foi ir pra SP, mas estou reconsiderando as rotas. Mas no Rio eu tbm não consigo mais me sentir seguro. Está demais. Fui assaltado duas vezes em quatro meses. A única vontade que eu tenho hj é de sair do país assim que eu puder. Triste, mas não consigo ver outra forma.
Por dia o metrô de São Paulo transporta 4 milhões de passageiros. Houve sim esse crime, mas qual é a chance dele acontecer novamente e com que frequência acontece. Se analisar friamente vai ver que há mais chances de ganhar sozinho na mega sena que sofrer algum crime no metrô. Você já ganhou quantas vezes na mega sena?
Acho que existe uma diferença grande entre "sensação de insegurança" e de aumento de criminalidade. Ainda mais para quem não mora há tanto tempo na cidade. A cidade sempre teve problemas com violência, a diferença é que agora temos mais acesso a esse tipo de dados e relatos. E os crimes atuais tem um potencial de causar um prejuízo maior, com todo o esquema do pix. Faz sentido comparar os dados com 2019. Houveram momentos com menor movimentação de pessoas na rua em 2020 e 2021. Bem antes da pandemia já haviam quadrilhas especializadas em roubar celular. Outro ponto, na Av. Paulista, ou dentro do metrô, é extremamente raro ter um caso de assalto a mão armada. Se acontecer, vai ser uma coisa muito pontual que vira notícia. Porém, são lugares que podem acontecer furtos. Na Paulista os furtos costumam ser praticados por ciclistas. No metrô podem furtar algum objeto da bolsa de um passageiro desatento ou podem tomar o celular de alguém, no intervalo que o trem fica parado nas estações, com as portas abertas.
Mas em 2019 não tinha jornal, internet, pra gente ler as notícias? O principal que mudou de lá pra cá foi a possibilidade de ganhar muito mais dinheiro roubando celulares, especialmente em regiões de gente com dinheiro. Isso foi uma mudança de comportamento real. Pode ver em páginas de bairro os moradores TODOS reclamando que a situação tá surreal nos bairros.
@@PartiuSP , existe uma diferença no tipo de crime. Ter um celular roubado um celular em 2019 era muito comum. Ter um celular roubado em 2022 e roubarem 50k da sua conta, é uma notícia que vira manchete no jornal nacional. Temos que analisar sempre os dados oficiais. Relatos em grupos do bairro sempre enganam, muitas vezes são exagerados por motivos emocionais. E a sensação de insegurança aumentou com o aumento de moradores de rua em toda a cidade. O número de pessoas em situação de rua quase que dobrou durante a pandemia. Quem ficou isolado durante a pandemia fica assustado quando sai de casa e vê tanta gente pedindo, junto com tantas notícias de golpes. Insisto, a sensação é diferente da realidade. Nem por isso devemos nos descuidar ou nos isolar.
@@shinamuro você tem razão quando fala sobre notícias de jornais de bairro e mesmo mídia geral. Estatísticas são complicadas porque mede se muito por homicídios vs número de habitantes. Mas esses homicídios contabilizam tambem mortes que não tem a ver com violência diretamente: eu não uso drogas, portanto não ficarei devendo em biqueira e assim sendo muito dificilmente serei assassinado por isso. E assim como dever para o tráfico, muitas mortes estão ligadas à pessoa estar de alguma maneira envolvida com coisas erradas. Esses dias a polícia prendeu uma quadrilha aqui perto de casa com os golpes de maquininha de cartão. Pessoas comuns, aparentemente normais. Aí entram em estatística de violência. Sim, não deixa de ser um caso de segurança pública. Mas as vítimas são em sua maioria idosos que caem no conto da carochinha com o falso motoqueiro que vai buscar o cartão dizendo que é do banco e o cartão foi clonado. Enfim, vai constar nas estatísticas. O que se precisa fazer é o mesmo que sempre fizemos: tomar cuidado, evitar situações que podem nos expor ao perigo. As zebras sabem que os leões às vigiam, então evitam o mato alto, deixam uma sentinela enquanto bebem entre outras precauções. E como nós presas urbanas, 95% das zebras mortas por leões são idosas, doentes e filhotes. E os 5% restantes foram para o mato alto, foram beber sozinhas...
Rafael, percebi que você ta super empenhado em me explicar como as coisas funcionam. Dado seu empenho, recomendo fazer um video melhor que o meu sobre o assunto e parar de vir aqui me dizer como você acha que eu deveria fazer as coisas. Abraços
@@PartiuSP se vc quer criar conteudo no YT tem que aprender a receber opnioes que divergem da sua anjo! Caso nao consiga lidar com isso, é só excluir o canal porque se voce quer ser a dona da verdade deveria gravar videos e manter pra si mesma!
Eu morei nessa regiao grande parte da minha vida. Muito perigoso nao. Mas n é bom ficar dando mole em local sem circulaçao de pessoas. Pq a ocasiao fsz o ladrao.
Tudo aqui é HORRÍVEL, perigoso, ar extremamente poluído, ruas imundas. É BEM difícil de se conseguir um bairro "tranquilo" por aqui tudo mundo caro, estou me programando para ir embora logo daqui ! Sou da zona norte de sp.
@@claudiamartins7200 sim, sim mas com menos de 2k não se VIVE aqui, sobreviver você consegue, os interiores de sp são uma boa para quem só quer vir morar, sem trabalho.
Querida, o problema da insegurança pública é político; o atual governo enfim conseguiu alinhar uma bancada no congresso para aprovar lei acabando com as saidinhas dos presos, mas os partidos de esquerda já foram no STF reclamar e tentar anular essa lei(absurdo); a mentalidade política que enraizou no país é a grande responsável - não querem acabar com a impunidade. A academia tem q parar de ensinar pautas vazias nas salas de aula. Na China há muita pobreza, embora seja a segunda maior potência econômica do mundo, e nem por isto os chineses pobres e desempregados saem assaltando e roubando os outros. Não acontece porquê a lei é rígida. Aqui tá permitido a av4calhação, faz parte do processo de r3volução.
Não foi a covid que aumentou a pobreza. Foi o desgoverno e crimes do governo Bolsonaro. Vários outros países, como Espanha por exemplo, onde vivo, não aumentou pobreza. As pessoas se vacinaram porque não são burras e facilmente manipuláveis como os brasileiros. Na Argentina e Chile também tem dados do governo e vários vídeos de youtube mostrando a época de pandemia e que não aumentou pobreza ou violência.
Esse vídeo é puro sensacionalismo. Na região metropolitana de São Paulo residem quase 22 MILHÕES de pessoas e pegar casos pontuais para generalizar situações para tudo isso do vídeo é puro exagero, isso não traduz o cotidiano. Seria muita ingenuidade achar que alguma cidade com 22 milhões de pessoas vai ter algum grau de total segurança, coisa que não acontece em nenhum lugar do mundo. Se pegar a proporção de atos criminosos referentes ao tamanho da população e comprar com outras capitais, vai notar que a proporção de assaltos, homicídios, etc vai ser extremamente inferior, onde SP vai tá nas últimas posições desse ranking. São Paulo tem gente de todo lugar do mundo e as pessoas que moram aqui devem, obrigatoriamente, aprender a conviver com o diferente pq aqui pessoas que possuem estereótipos diferentes do que você costuma conviver vai frequentar os mesmos ambientes que vc e é isso pode gerar "a falsa sensação de insegurança" que é mencionada no vídeo e não necessariamente a casos de violência vivenciados. Apesar de ser um lugar que tem muito a melhorar, é uma cidade fenomenal que te abraça, te permite prosperar, se desenvolver e vivenciar coisas que não encontrará em lugar nenhum desse país.
Cidade que te abraça?!😅 os paulistas são conhecidos como os mais nojentos do Brasil e indiferentes não é atoa. Mas falando sério, depende muito de onde você mora e vive na cidade
Também vale comprar outro celular pra andar na rua e deixar o celular com aplicativos de banco em casa.
Pode ser, mas sai é um passo para a piração
Graças a decisão do Stj, policiais não abordam mais, fundada suspeita objetiva 👏👏👏 plantou e agora colhendo os frutos , calma que vai piorar
Muito bom o cuidado que você tem em nos trazer informações. Merece curtida sim, sucessooo!!
faz um vídeo de atualização de bons lugares para morar!!!!
Acho o teu vídeo importantíssimo e parabéns pelo trabalho. Ao mesmo tempo, ele me traz uma reflexão sobre o quão triste é termos que vivenciar/aceitar e se ADAPTAR ao aumento, cada vez maior, da violência nas grandes cidades. Acabei de sair de Porto Alegre que foi, na minha vivência, muito violenta e estou a caminho de SP, infelizmente.
Porto Alegre violenta? nossa morei la e achei muito tranquilo
@@mauuvillani por isso que reforcei no comentário que na minha vivência foi sim violenta. Haviam roubos de celular todo sábado de manhã na Salgado Filho, de madrugada o centro era intransitável a pé. Fomos assaltados na Borges de Medeiros e mesmo quando me mudei pro Santana que na teoria seria mais tranquilo que o Centro, houveram dois latrocínios bem perto da redenção.
@@cauepradoo esses casos são de pessoas que ficam em boates, noitadas, bares e de madrugada.
Toda cidade grande na América Latina do sul e insegura moro.em sampa 40 anos nada me aconteceu ..amada
Nem só na América do Sul. A taxa de homicídio de NY e LA são mais altas que de Sp por exemplo.
SP amo o cenário cultural, mas temos que tomar todo cuidado
Vídeo perfeito! Parabéns!!
me mudei pra são paulo recente e essa questão da segurança me desanimou, ja presenciei duas tentivas de furto na paulista
Se está falando de ciclistas que tentam furtar celulares, vai ver muito mais.
O jeito que atuam é bem conhecido.
@Renan Cunha, esses furtos de celulares na Paulista sempre existiram. Agora aumentaram. Só ficar esperto que não te acontece nada. Ainda mais sendo homem.
Galera outra cidades não sei porém já trabalhei em São Paulo e tive o celular roubado em Araraquara.
Conteúdo de milhões. Valeu mana!
Paranoia d quando saiu vou ser roubada .. saiu pra caramba sozinha... todas cidade grande tem seus problema ....amo sampa nao troca por cidade d america latina do sul melhor trasporte cidade mais rica da América Latina sampa quem conhece gosta ...sou muitoo d parque tem 50 em sampa ...12 mil vagas para pessoa tecnologias .. hoje no SP ..sao paulo
O país todo está crescendo esses dados, tudo isso reflexo da má gestão do país, desigualdade, todo mundo perdendo emprego, a economia um lixo..
Já no interior é muito seguro, inclusive muitos paulistas da capital, tem vindo pro interior.
Esse ano tenho impressão que os roubos e furtos vão acontecer com mais frequências. Fome não é um resultado de que você tem que coagir uma pessoa com violência e roubá-la.
É horrível a sensação de ser roubada, principalmente levarem seu celular que praticamente faz tudo pelo celular, ainda mais quem está viajando também!
Isso ainda é reflexo da pandemia e aumento de violência e pobreza do governo federal de 2018 a 2022
Como Adoro caminhar no Parque do Ibirapuera
pretendo ter dois celulares, um deles vai ser o principal, e vai ficar praticamente em casa, e o outro vai ser um mais barato q tiver akakaka, e so vou usar pra coisas menos importantes, pretendo trabalhar 100% em casa, e eu sou anti social então.. praticamente irei sair poucas vezes, e é claro.. irei levar o segundo celular, caso me roubem.. nn vou ter tanto prejuizo, se tratando de furto, de qualquer forma.. vai ser uma vida bem arriscada
E sobre o bairro Mooca? E sobre o museu da imigração? O entorno é perigoso de dia?
Jéssica vc que é do RJ, Tijuca, bairro perigoso na Zona Norte. Já morei lá também. Qual sua opinião quanto violência: Pior RJ ou SP? Ano passado eu hospedei-me em Sta Cecília , achei meio inseguro.
Tijuca é perigoso? É. Mas tá longe de ser um bairro impossível de morar no Rio.
Sta Cecília é perigoso? Tão quanto a tijuca.
Tijuca não é perigosa assim! É um bairro muito grande. Os subairros da Muda e Usina são perigosos sim devido às favelas ao lado. Mas ao longo de toda a conde de Bonfim, duas Hadock Lobo e tal não é perigoso. A noite sim, todos os gatos são pardos
RJ é pior
Me mudei para São Paulo a pouco tempo, moro em Interlagos. Me previno, não mexo no celular da rua,não ando com o celular na rua e é isso
Até agora sem queixas
@Maryanne Queiroz, bairros são bem mais tranquilos que bairros centrais. Apesar de terem roubado as torneiras aqui na rua, fico até tarde com a porta aberta nos dias mais quentes. Saio a qualquer hora do dia ou da madrugada. Vez por outra ouço dizer da dupla que assalta de moto, mas nada alarmante. Já região central onde tem ocorrido esses casos é mais complicado. A onda de violência está geral por todo mundo, infelizmente.
@@narcisoqueiroz6339 compreendo
@@narcisoqueiroz6339 Eu estou morando no final do bairro república, já próximo a igreja da consolação, realmente aqui os arredores não é legal, mas até agora não fui assaltada, e sempre sempre tem gente na rua, no domingo é um pouquinho mais morto. Vou me mudar para o bairro da mooca agora, lá é mais residencial, vou me sentir um pouco mais confortável.
@@jenifferdiniz7544 Mooca é um ótimo bairro. Sendo mulher é só tomar cuidado em horário sem movimento na rua. O bom de bairro é que todo mundo te conhece, inclusive os mal intencionados. Área Central tem gente de todos os lugares e por isso eu acho que seja menos seguro. Mas também não significa que vai acontecer alguma coisa. Tem o fator "sorte ou azar". Mas boa sorte e parabéns pelo bairro. Mooca é ótima.
Pinheiros é uma região central? Desculpa a ignorância, não sou de SP.
eu sou velho e não me lembro de SP ser seguro .... quem sabe em 1800 ou antes ... 1900 pra frente nem pensar !
Que nada, vcs não sabem como era nos anos 90/2000 girava em torno de 26 homicídios por 100k hab. Hoje em dia está em 9 ou 10 por 100k.
Moro na região central de SP e nunca fui assaltada aqui, fui assaltada em Moema, zona sul!
Essa história do esfaqueamento no metrô eu ouvi faz alguns dias. Te falar que meu sonho sempre foi ir pra SP, mas estou reconsiderando as rotas. Mas no Rio eu tbm não consigo mais me sentir seguro. Está demais. Fui assaltado duas vezes em quatro meses. A única vontade que eu tenho hj é de sair do país assim que eu puder. Triste, mas não consigo ver outra forma.
Por dia o metrô de São Paulo transporta 4 milhões de passageiros.
Houve sim esse crime, mas qual é a chance dele acontecer novamente e com que frequência acontece.
Se analisar friamente vai ver que há mais chances de ganhar sozinho na mega sena que sofrer algum crime no metrô.
Você já ganhou quantas vezes na mega sena?
RJ muito melhor que SP
Tá na hora de fazer o video de 2023, nos atualizando todo ano kkkk
Moro em um cidade pacata e vou a sp.
Vou levar meu cel antigo só com whats e uber instalados, vai ser o jeito
Acho que existe uma diferença grande entre "sensação de insegurança" e de aumento de criminalidade. Ainda mais para quem não mora há tanto tempo na cidade.
A cidade sempre teve problemas com violência, a diferença é que agora temos mais acesso a esse tipo de dados e relatos. E os crimes atuais tem um potencial de causar um prejuízo maior, com todo o esquema do pix.
Faz sentido comparar os dados com 2019. Houveram momentos com menor movimentação de pessoas na rua em 2020 e 2021.
Bem antes da pandemia já haviam quadrilhas especializadas em roubar celular.
Outro ponto, na Av. Paulista, ou dentro do metrô, é extremamente raro ter um caso de assalto a mão armada. Se acontecer, vai ser uma coisa muito pontual que vira notícia. Porém, são lugares que podem acontecer furtos. Na Paulista os furtos costumam ser praticados por ciclistas. No metrô podem furtar algum objeto da bolsa de um passageiro desatento ou podem tomar o celular de alguém, no intervalo que o trem fica parado nas estações, com as portas abertas.
Mas em 2019 não tinha jornal, internet, pra gente ler as notícias? O principal que mudou de lá pra cá foi a possibilidade de ganhar muito mais dinheiro roubando celulares, especialmente em regiões de gente com dinheiro. Isso foi uma mudança de comportamento real. Pode ver em páginas de bairro os moradores TODOS reclamando que a situação tá surreal nos bairros.
@@PartiuSP , existe uma diferença no tipo de crime.
Ter um celular roubado um celular em 2019 era muito comum. Ter um celular roubado em 2022 e roubarem 50k da sua conta, é uma notícia que vira manchete no jornal nacional.
Temos que analisar sempre os dados oficiais. Relatos em grupos do bairro sempre enganam, muitas vezes são exagerados por motivos emocionais.
E a sensação de insegurança aumentou com o aumento de moradores de rua em toda a cidade. O número de pessoas em situação de rua quase que dobrou durante a pandemia.
Quem ficou isolado durante a pandemia fica assustado quando sai de casa e vê tanta gente pedindo, junto com tantas notícias de golpes.
Insisto, a sensação é diferente da realidade. Nem por isso devemos nos descuidar ou nos isolar.
@@shinamuro você tem razão quando fala sobre notícias de jornais de bairro e mesmo mídia geral. Estatísticas são complicadas porque mede se muito por homicídios vs número de habitantes. Mas esses homicídios contabilizam tambem mortes que não tem a ver com violência diretamente: eu não uso drogas, portanto não ficarei devendo em biqueira e assim sendo muito dificilmente serei assassinado por isso. E assim como dever para o tráfico, muitas mortes estão ligadas à pessoa estar de alguma maneira envolvida com coisas erradas. Esses dias a polícia prendeu uma quadrilha aqui perto de casa com os golpes de maquininha de cartão. Pessoas comuns, aparentemente normais. Aí entram em estatística de violência. Sim, não deixa de ser um caso de segurança pública. Mas as vítimas são em sua maioria idosos que caem no conto da carochinha com o falso motoqueiro que vai buscar o cartão dizendo que é do banco e o cartão foi clonado. Enfim, vai constar nas estatísticas. O que se precisa fazer é o mesmo que sempre fizemos: tomar cuidado, evitar situações que podem nos expor ao perigo. As zebras sabem que os leões às vigiam, então evitam o mato alto, deixam uma sentinela enquanto bebem entre outras precauções. E como nós presas urbanas, 95% das zebras mortas por leões são idosas, doentes e filhotes. E os 5% restantes foram para o mato alto, foram beber sozinhas...
Rafael, percebi que você ta super empenhado em me explicar como as coisas funcionam. Dado seu empenho, recomendo fazer um video melhor que o meu sobre o assunto e parar de vir aqui me dizer como você acha que eu deveria fazer as coisas. Abraços
@@PartiuSP se vc quer criar conteudo no YT tem que aprender a receber opnioes que divergem da sua anjo! Caso nao consiga lidar com isso, é só excluir o canal porque se voce quer ser a dona da verdade deveria gravar videos e manter pra si mesma!
Excelente vídeo, parabéns pelo empenho.
Estou um pouco chocada ... eu não imaginava isso não gente😞😕 que essa situação melhore!
Eu tbm dei uma boa pesquisada viu...
Tomara Deus q melhore
Vídeo top como sempre !
Região de Interlagos e santo amaro é muito perigosa?
Eu morei nessa regiao grande parte da minha vida. Muito perigoso nao. Mas n é bom ficar dando mole em local sem circulaçao de pessoas. Pq a ocasiao fsz o ladrao.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👍
Em plena luz do dia SP parece estar cheia de zumbis
Are there many districts in SP with European levels of security?
Capao redondo. Local sereno.
Yes. Places like Alphaville and São Caetano and more central places like Moema, Vila Mariana etc.
Vocês iriam pra São Paulo com dois filhos Pequenos?
Tudo aqui é HORRÍVEL, perigoso, ar extremamente poluído, ruas imundas. É BEM difícil de se conseguir um bairro "tranquilo" por aqui tudo mundo caro, estou me programando para ir embora logo daqui ! Sou da zona norte de sp.
Depende de onde vc quer morar, quanto dinheiro vc tem , qual sua rotina etc
São Paulo tem várias cidades dentro
@@claudiamartins7200 sim, sim mas com menos de 2k não se VIVE aqui, sobreviver você consegue, os interiores de sp são uma boa para quem só quer vir morar, sem trabalho.
@@uzy-qw1lr vdd. Com menos de 2k só sobrevive mesmo. Infelizmente
Talvez sim, mas ficariam confinados em um bairro ou indo para os lugares com transporte particular
👏👏👏👏
Desisti de ir pra capital tá loco
😭😭
Querida, o problema da insegurança pública é político; o atual governo enfim conseguiu alinhar uma bancada no congresso para aprovar lei acabando com as saidinhas dos presos, mas os partidos de esquerda já foram no STF reclamar e tentar anular essa lei(absurdo); a mentalidade política que enraizou no país é a grande responsável - não querem acabar com a impunidade. A academia tem q parar de ensinar pautas vazias nas salas de aula.
Na China há muita pobreza, embora seja a segunda maior potência econômica do mundo, e nem por isto os chineses pobres e desempregados saem assaltando e roubando os outros. Não acontece porquê a lei é rígida. Aqui tá permitido a av4calhação, faz parte do processo de r3volução.
Mas seu vídeo é bastante útil. Vlw.
A covid aumentou a pobreza, o aumento da pobreza aumentou a violência (no mundo inteiro)
Não foi a covid que aumentou a pobreza. Foi o desgoverno e crimes do governo Bolsonaro. Vários outros países, como Espanha por exemplo, onde vivo, não aumentou pobreza. As pessoas se vacinaram porque não são burras e facilmente manipuláveis como os brasileiros. Na Argentina e Chile também tem dados do governo e vários vídeos de youtube mostrando a época de pandemia e que não aumentou pobreza ou violência.
Esse vídeo é puro sensacionalismo. Na região metropolitana de São Paulo residem quase 22 MILHÕES de pessoas e pegar casos pontuais para generalizar situações para tudo isso do vídeo é puro exagero, isso não traduz o cotidiano. Seria muita ingenuidade achar que alguma cidade com 22 milhões de pessoas vai ter algum grau de total segurança, coisa que não acontece em nenhum lugar do mundo. Se pegar a proporção de atos criminosos referentes ao tamanho da população e comprar com outras capitais, vai notar que a proporção de assaltos, homicídios, etc vai ser extremamente inferior, onde SP vai tá nas últimas posições desse ranking. São Paulo tem gente de todo lugar do mundo e as pessoas que moram aqui devem, obrigatoriamente, aprender a conviver com o diferente pq aqui pessoas que possuem estereótipos diferentes do que você costuma conviver vai frequentar os mesmos ambientes que vc e é isso pode gerar "a falsa sensação de insegurança" que é mencionada no vídeo e não necessariamente a casos de violência vivenciados. Apesar de ser um lugar que tem muito a melhorar, é uma cidade fenomenal que te abraça, te permite prosperar, se desenvolver e vivenciar coisas que não encontrará em lugar nenhum desse país.
Cidade que te abraça?!😅 os paulistas são conhecidos como os mais nojentos do Brasil e indiferentes não é atoa. Mas falando sério, depende muito de onde você mora e vive na cidade