CELEBRAÇÃO DO SOLSTÍCIO DE INVERNO

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 15 окт 2024
  • Estamos tão absorvidos pela engrenagem que nos apresentaram como única, melhor, de sucesso que não percebemos que ela nos rouba de nossa essência verdadeira.
    Absortos no processo, na luta diária, no ganhar mais porque o viver cada dia é mais caro, em constituir uma família e a demanda que se cria do relacionamento e, posterior filhos, que não sobra energia nem tempo para mais nada. Nossa energia é toda consumida em falsos prazeres que nos trazem insatisfações e adoecimentos.
    Com essa consciência a Escola do Círculo criou um círculo de encontros para que pudéssemos conectar com a natureza de fora e, por semelhança a de dentro. Experenciar estar na natureza, observar, sentir, cheirar, ouvir seus ruídos, silenciar, nos aquietar. Perceber o efeito da natureza em nós.
    Fazemos parte desta Natureza de uma forma tão intensa que nos esquecemos que o nosso metabolismo também está sujeito às mudanças climáticas que ocorrem durante o ano, as mudanças climáticas nos influenciam fisicamente, emocionalmente e, espiritualmente.
    Celebrar o solstício de inverno é uma forma de honrar os ciclos naturais e se reconectar com a essência da vida.
    É um momento de introspecção, gratidão e renovação, onde encontramos beleza e significado na escuridão, sabendo que a luz sempre retorna.
    Práticas como dança circular, yoga, meditação e mandalas são maneiras de cultivar nosso jardim interno com mais beleza e harmonia.
    Essas atividades promovem a conexão com nosso eu interior, equilibrando mente corpo e espírito, ajudando-nos a canalizar a energia da renovação.
    A dança circular simboliza união e continuidade, refletindo os ciclos eternos da natureza.
    O yoga e a meditação proporcionam momentos de quietude e reflexão, permitindo-nos encontrar paz e clareza em meio à escuridão.
    Criar e contemplar mandalas serve como uma prática para o equilíbrio e centramento, em sintonia com a nossa essência.
    Assim, a prática em grupo dessas atividades intensifica a experiência, pois a energia compartilhada amplifica os benefícios individuais. Reunir-se com outras pessoas para dançar, meditar, praticar yoga e criar Mandalas cria um senso de comunidade e pertencimento, fortalecendo os laços sociais e espirituais.
    Uma expressão poderosa de unidade e colaboração, onde cada indivíduo contribui para um todo harmonioso.
    Ao integrarmos essas práticas em grupo nas celebrações do solstício de inverno, não apenas honramos a passagem das estações, mas também nutrimos nossa alma, preparando-nos para o novo ciclo de luz e crescimento que está por vir.
    Juntos, encontramos apoio, inspiração e a certeza de que, assim como a luz sempre retorna, podemos renascer e florescer, independentemente da escuridão que possamos enfrentar.

Комментарии • 8

  • @carmenmacielpessoa9129
    @carmenmacielpessoa9129 3 месяца назад +1

    Hertha, adorei! Muito lindo o seu trabalho. Que Deus a ilumine cada vez mais. Saudade de você, querida. Beijos.

  • @solangefadul2509
    @solangefadul2509 3 месяца назад +1

    Lindo seu trabalho Herta querida! Muita luz e bênçãos pra vc🙏🙏🙌🙌🙌

  • @leilamariaspitzdias8990
    @leilamariaspitzdias8990 3 месяца назад +1

    Tão bonito o círculo humano, a natureza, a sua doce voz apresentando o encontro. Luz e Amor ✨️

  • @kity0788
    @kity0788 3 месяца назад +1

    Maravilha!❤

  • @mixj1
    @mixj1 3 месяца назад +1

    Que trabalho lindo, Herta!! Esse contato com o verde e todas as demais cores da natureza é sempre mto rico! Parabéns por mais esse maravilhoso trabalho! ❤❤❤

  • @berenicecoutinho7769
    @berenicecoutinho7769 3 месяца назад +1

    Muito bom! Gratidão! 🙏

  • @douglassoareskepsther5388
    @douglassoareskepsther5388 3 месяца назад +1

    Não pude sata presente neste incrível evento.. mas, as energias estavam no ar. Herta e espetacularmente incrível.

  • @gracapinto3790
    @gracapinto3790 3 месяца назад +1

    Que maravilha ❤🙌🫶