"PSEUDOCIÊNCIA" no tratamento de CÂNCER: minha opinião como paciente

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 14 окт 2024
  • Alvo de críticas ferrenhas de um lado, e de intensas defesas de outro, o uso das chamadas práticas de "pseudociência", como são denominadas as teorias que não podem ser testadas cientificamente, como complemento ao tratamento de câncer é polêmico. Neste vídeo falo a minha opinião a respeito.
    Assista ao vídeo citado sobre o livro "Remissão Radical": • Livro REMISSÃO RADICAL... .
    Meu nome é Gabriela Gasparin e fui diagnosticada em 2018, aos 32 anos.
    Instagram: @gasparingabi

Комментарии • 7

  • @isabelacondes1300
    @isabelacondes1300 Год назад +1

    Gabi, você é iluminada! Agradeço por sempre responder minhas dúvidas com carinho e paciência.
    Eu faço algumas dessas terapias e acho que têm acalmado minha mente. Meditação, constelação familiar, aromaterapia ❤

  • @mariateresa4850
    @mariateresa4850 Год назад +1

    Olá Gabriela, é a primeira vez que assisto seu vídeo e quero agradecer por você ter falado tudo o que penso. Justamente hoje assisti uma live com jornalistas e um ministro trazendo comentários tão tendenciosos, dando risada, enfim demonstrando lamentavelmente o nível de ignorância que ainda paira sobre nosso país e fiquei chateada.
    Penso que a doença é sempre um novo caminho, com grandes chances evolutivas mas dependendo sempre do nosso livre-arbítrio.
    Parabéns a você que não por acaso soube aproveitar esse momento e transformar sua vida, aproveitando as possibilidades que as Terapias Integrativas oferecem. Ainda estamos no começo desses estudos que a ciência ainda não soube decifrar e por isso nega...como sempre foi.
    Mas tenho certeza que muito em breve, jovens como você e outros que estão encarnando em nosso planeta, farão essa transição com excelência!
    Gratidão!!!

    • @GabrielaGasparin
      @GabrielaGasparin  Год назад

      Olá, Maria Teresa! Muito obrigada mesmo pelo seu comentário. Eu também já vi muitos vídeos com pesquisadores, cientistas, jornalistas e até mesmo pacientes debochando das Terapias Integrativas e fico com o coração partido. Faz tão bem para mim e me ajudou tanto nos piores momentos. Enfim, mas também acredito que a mudança está vindo, estamos abrindo os olhos para novas perspectivas, né? Obrigada e abraços!

  • @IluminaAlma
    @IluminaAlma Год назад +2

    Oi Gabriela. Muito legal você abordar esse assunto. Conheci seu canal através do tema ácido zoledrônico. Eu fui diagnosticada com câncer de mama, com metastase hepática e óssea aos 36 anos (em março de desse ano). Como meu cancer é do tipo Luminal B, o tratamento é hormonioterapia.
    Eu sempre me interessei, e me formei em algumas áreas de praticas integrativas a 6 anos atras. (aromaterapia e terapia de florais). Porém naquela epoca, não havia estudado a fundo a terapias integrativas (complementares) com a pegada mais científica.
    Hoje, eu estou estudando no curso de pos graduação de Saúde e Práticas Integrativas da PUC do Rio do Grande do Sul. E descobrir que todo esse mundo "alternativo" está super embasado com pesquisas científicas e comprovações de resultados. Ou seja, o termo mesmo correto para essas práticas seriam integrativas... pois a intenção é integrar, juntar forças. E não substituir o tratamento alopático tradicional.
    Em relação ao câncer, essas práticas tem o objetivo de amenizar os danos colaterais que os remedios provocam. Não existe a intenção de sustituir o tratamento alopatico por um prática integrativa. E sim tentar trazer alguma qualidade de vida para o paciente que está fragilizado pela doença. Seja de forma física (biológica) ou de forma mental. Pois a nossa mente é capaz de trazer bem estar ou mal estar, e piorar ou melhorar nosso processo inflamatório (câncer).
    Infelizmente, existe muita desinformação sobre as práticas integrativas. Inclusive de que já existem pesquisas científicas, comprovando o determinado grau de eficiência de determinado tratamento integrativo.
    Como parte de meu projeto pessoal, e continuando um projeto antigo que eu tinha, criei esse canal Ilumina Alma. Onde pretendo deixar alguns dos conhecimentos que adquiri e estou adquirindo através de diversas pós graduações na área de saúde. Existe muita desinformação na internet e os que tem um pouco mais de conhecimento, podem ajudar aqueles que não tiveram acesso ao conhecimento embasado.
    Gosto muito do seu canal, e creio que seu projeto irá ajudar muitas pessoas que possam estar se sentindo sozinhas no enfrentamento da doença.

    • @GabrielaGasparin
      @GabrielaGasparin  Год назад

      Olá! Muito obrigada pelo seu comentário e esclarecimentos. Que incrível sua contribuição (iluminadora rsrs). E, sim, existe mesmo muita desinformação on-line (e acho que fora também, né?) Passei a seguir o seu canal também. Vamos trocando figurinhas, acho que temos muito a compartilhar. Abraços!

  • @elisabarretomachado2764
    @elisabarretomachado2764 Год назад

    Concordo plenamente com você