MWF Services: custom.mwf-services.com instagram.com/mwfservices VISITE A NOSSA LOJA: www.hojenomundomilitarstore.com.br/ Quer apoiar o canal? apoia.se/hojenomundomilitar Gostou do vídeo? Então não se esqueça de curti-lo e de o partilhar com os seus amigos! Obrigado!
Caro editor de hoje no mundo militar, seria realmente ideal fabricar as fragatas e corvetas no Brasil. De cara já movimentaria a indústria no, entretanto só temos condição de fabricar a casca. Turbinas, motores, transmissão CODOG/CODOD, radares, mísseis, VLS, armas e etc, são importadas, necessita acordos com os países produtores. Além disso, quanto tempo levaria para termos um projeto de fragata. No caso das corvetas temos o projeto da Tamandaré. Gostaria de compartilhar do seu entusiasmo, mas a realidade é comprar um tapa buraco.
Marcelo eu confio mais na sua mensagem que nas dos outros pois vc estuda antes de fazer qualquer vídeo falando disso parabéns sempre com boa qualidades e seriedade abraço.
Felipe carlos ribeiro falou td , cabe a nós mesmo começamos a pegar o patriotismo , tendo sempre em nossa casa no quarto ou na sala a bandeira do Brasil , tendo uma ou duas camisas com o nome do Brasil e usar pelo menos uma vez por semana , sempre ensinar aos pequenos o patriotismo é a história do nosso país fazendo isso pregaremos o patriotismo as futuras gerações e aos atuais que ainda não sabem o que significa ser patriota
Felipe carlos ribeiro , sem dúvida. Na minha opinião, precisamos começar com VERGONHA NA CARA! Vergonha na cara de pleitear um carguinho público macetoso de um político vagabundo qualquer. Vergonha na cara de pagar direito a pensão alimentícia do filho que vc pôs no mundo. Vergonha na cara de explorar o funcionário. Vergonha na cara de um empregado tentar extorquir um bom patrão. Precisamos mudar o comportamento do dia a dia.
Marcelo, fala sobre o HMS Albion, se seria uma boa compra de oportunidade! E fale também sobre as MEKO A200 alemãs construídas pelo Chile e pela Argélia! Seria um bom acordo para o Brasil?
Iniciativa Condor Chile no compró las Meko A200. Dicho proyecto se canceló hace mas de 15 años. En vez de eso se compraron fragatas clase M, L y Type 23 por ser muchisimo mas baratas y potentes
O Albion não virá para o Brasil se for descomissionado,é um navio caro e que provavelmente a MB não irá ter capacidade de manter,as Meko por enquanto só estão no campo da especulação,porque os chilenos fizeram uma consulta há algum tempo e descobriram que era essa a pedida dos alemães,mas faz tempos e os alemães em geral são ruins de jogo.
Marcelo e quanto a aquelas duas embarcações HMS Albion e HMS Bulwark, a Inglaterra pretende vender? Se sim, seria uma boa aquisição, das duas ou de uma das duas?
Na verdade a MB precisa mesmo de Lanchas Patrulha! Não conseguimos nem fiscalizar nossos bancos de pesca contra embarcações pesqueiras internacionais...
foi publicado no canal DTV em 23-01-18, que o exercito brasileiro pretende comprar os helicopteros de ataque americano AH-1W COBRA.gostaria se possivel falesse um pouco desse helicoptero.e como anda as negociacoes.obrigado
Tem algumas pessoas que não lêem direito ou não sabem interpretar texto. Bom a marinha ainda não escolheu nenhum Estaleiro ela apenas enviou solicitação de Propostas para essas empresas abaixo. Conforme nota oficial da marinha. A Marinha do Brasil, por intermédio da Diretoria de Gestão de Programas da Marinha (DGePM), em coordenação com a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), informa que no dia 19 de janeiro de 2018 foi encerrada a fase de entrega da Solicitação de Propostas (“Request For Proposal” - RFP) às empresas que observaram os ditames legais necessários a este estágio do processo. Assim, as seguintes organizações receberam o documento. 1 - Empresas candidatas à “Main Contractor” - BAE Systems do Brasil Ltda; Chalkis Shipyards S.A.; China Shipbuilding & Offshore International Co.; China Shipbuilding Trading Co. Ltd; Damen Schelde Naval Shipbuilding B.V; DCNS do Brasil Serviços Navais Ltda; Easter Shipbuilding Group INC; Ficantieri S.p.A; Goa Shipyard Limited; Navantia S.A.; Posco Daewoo do Brasil Intermediação de Negócios Ltda; Rosoboronexport; SAAB Kockums; Singapore Technologies Marine Ltd; STM - Savunma Teknolojileri Mühendislik Ve Ticaret A.S; TAIS - Turkish Associates International Shipyards; Thyssenkrupp Marine Systems GmbH; Ukrinmash; Wuhu Shipyard CO., Ltd. e; Zentech do Brasil Serviços Técnicos Ltda. 2 - Estaleiros Privados Nacionais - Estaleiro Ilha S/A; Enseada Indústria Naval S.A; Estaleiro Rio Maguari S.A; Mc Laren Estaleiros e Serviços Marítimos S.A; Oceana Estaleiro S.A e; Rio Nave Serviços Navais Ltda. 3 - Demais empresas estabelecidas no País - ABS - American Bureau of Shipping; Akaer Engenharia S/A; Andrade Gutierrez Engenharia S.A; Atech - Negócios em Tecnologia S.A; .Consub Defesa e Tecnologia S.A; Defensea Consultoria em Defesa e Atividades Marítimas Ltda.; Embraer S.A; EBSE - Empresa Brasileira de Solda Elétrica; Fundação Ezute; L-3 Brasil Importação, Exportação e Comércio Ltda; Mec Pro Marine Ereli; Omnsys Engenharia Ltda; Optronbras Segurança e Defesa Eletrônica Óptica Ltda; PACS - Planejamento, Assessoria, Consultoria e Sistemas S.A; Rafa Latino Representação Comercial e marketing Ltda; Rockwell Collins do Brasil Ltda; Rohde & Schwarz do Brasil Ltda; Safran Eletrônica e Defesa Brasil Ltda e; SIMTECH Representações Ltda. As próximas etapas do processo estão detalhadas no cronograma de eventos-chave, a seguir apresentado, o qual permanecerá norteando a MB/EMGEPRON na Seleção da Melhor Oferta: EVENTO DATA/PERÍODO Período de Recebimento de Esclarecimentos 22/01/2018 a 13/04/2018 Prazo Final de Respostas 02/05/2018 Limite para Recebimento das Propostas 18/05/2018 Divulgação da “Short list” 27/07/2018 Divulgação da Melhor Oferta 28/09/2018
cassio silva. Pois é no cronograma acima a escolha da empresa sai este ano ainda. Eu espero que isso aconteça e no máximo no primeiro trimestre do ano que vem se inicie a construção do estaleiro ou construção das embarcações caso o estaleiro já tenha unidades no Brasil. Vamos torcer pelo melhor.
Marcelo, para alguns de nós, que realmente acompanham você, esses comentários não são nada além do que banais. Quem acompanha sabe o quanto você é minuncioso e sempre tenta passar informações de extrema qualidade e legitimidade, sempre fruto de um estudo aprofundado de cada assunto abordado. Enfim, obrigado por nos disponibilizar essa ampla gama de conteúdo de primeira!
Ótimo esclarecimento , a ideia da marinha foi ótima aumentando assim o seu leque de opções, será que teria como fazer um vídeo falando de cada embarcação já existente dos estaleiros que ofereceram ao Brasil seus projetos , tipo a da China ,Rússia, Coreia do sul, Taiwan , entre outros , desde as fragatas até as covertas ,é o poder de fogo de cada uma delas .
Ficou bem esclarecido, mas ainda dá tristeza só em perceber o tanto de atraso em que estamos neste projeto e mesmo que tudo fosse acordado ainda hoje, o tanto de demora que ainda vai levar até às mais serem comissionadas... Tá loco.
Os estaleiros Sul Coreanos são bem rápidos e podem nos entregar o projeto mais rápido. Os estaleiros britânicos vão estar sobre cagrregados com a a sua própria renovação de frota. Os estaleiros russos estão em restruturação depois de perderem o estaleiro ucraniano. Os estaleiros espanhóis, italianos e franceses estão relativamente disponíveis para imediata ação. Os estaleiros alemãs e nórdicos, também estão as portas de uma renovação. Os estaleiros chineses costumam dar prioridade aos seus parceiros, apesar de estarem numa corrida armamentista. Os americanos não ofereceram NADA....e eles provavelmente não nos deixarão fechar com russos ou chineses, nos oferecendo indiretamente seu AEGIS e outras tecnologias via Espanhóis e Sul Koreanos.
Marcos Campos horrrraaa meu, belo resumo! Só complementando: eu jamais apostaria nos sul coreanos nesse momento nesse clima tenso que tem piorado lá em relação a irmã gêmea comunista.
Marcelo. Eu acredito que a marinha deva comprar pelo menos duas ou três, das mais novas, pois estamos com serios problemas com nossos navios escoltas. As corvetas Classe Inhaúma, Júlio de Noronha (V32) e Jaceguai (V31). Ambas voltam a operação este ano, após um longo período de manutenção elas sofreram revitalização dos motores e propulsores, mesmo assim não se sabe quanto tempo elas irão aguentar. Há Classe Greenhalgh, a Rademaker (F49) é a única que está operacional e a Fragata Greenhalgh (F46) está em manutenção, precisando de baixa o navio está cansado. Já a classe Niteroi, a Fragata Constituição (F42) e a Niterói (F40) estão em manutenção, a marinha estuda fazer revitalização nos motores e propulsores semelhantes a feita nas corvetas Inhaúma, mas a marinha fala em revitalizar 4 embarcações a F40 e F42 estão com desgaste muito pior que as outras unidades por este motivo acredito que elas sejam desativadas em breve, mas por enquanto elas estão paradas. Paralelo a estas aquisições será necessário manter o programa da classe tamandaré. E quando a última unidade deste lote for entregue, já se inicie a produção de um segundo lote de quatro unidades, assim até 2030 nos teríamos 8 fragatas ou corvetas e nossa marinha seria mais moderna e preparada para o futuro. Obrigado Abraço.
Fiquei muito interessado em conhecer mais sobre as embarcações alemã e francesa que você abordou no vídeo! Futuramente traga um vídeo pormenorizando cada uma nobre Marcelo. E mais uma vez parabéns pelo trabalho...
Marcelo, sugiro um vídeo sobre as diferenças entre os diversos tipos de embarcações militares (fragatas, corvetas, destroyers, cruzadores, encouraçados etc). Não faço a mínima idéia disso. Obrigado e parabéns pelos 3 canais.
Professor Marcelo Vs excelência tem meu respeito pela qualidade dos seus vídeos, sem misturar politica, religião e futebol. Vc é o cara no mundo militar.
Vídeo excelente,parabéns! Vc poderia fazer um vídeo sobre fragatas que citou? e claro dar sua opinião dizendo qual é a sua "preferida"? ou qual seria melhor para o Brasil? Obrigado.
RUAN MENEZES O que á Marinha do Brasil conseguiria manter hoje seria. 10 a 12 Fragatas médias de 3500 à 4000 toneladas de deslocamento. 4 Fragatas pesadas de 6000 toneladas de deslocamento. 2 Navios Doca Multiproposito. 2 Navios de Apoio Logístico. 8 patrulhas oceânicas de 1800 toneladas de deslocamento (esses navios substituindo as corvetas). 1 Porta Helicóptero. 28 Navios de patrulha costeira de 500 toneladas de deslocamento. Todos navios novos isso seria o ideal. Já submarinos. 14 scorpene. 3 submarinos nucleares novos. Uma frota moderna e maior é o que a Marinha precisa para cumprir a missão.
A tendência é ser uma fragata média de 3500 a 4000 toneladas eu iria de Meko A200,apesar da proposta dos chineses na Tipo 054 ser bem interessante e ainda por cima com uma promessa de ocidentalização dos componentes,além do que os chineses são ótimos no carne,da pra financiar,mas tem a questão do pós venda que pega,sinceramente se o preço é 350 milhas mesmo por cada Meko como já foi sondado pelos chilenos,que mandem fazer 1 lá na Alemanha enquanto isso reformam o AMRJ,mas vale lembrar que é só o começo das propostas e tem os sul coreanos que podem trazer uma proposta boa,sinceramente não espero nada dos franceses e ingleses,uma vez que a Type-31 nem saiu do papel ainda. E sobre as Type-23 ,discordo do Marcelo,as Greenhalgh Type-22 estão para dar baixa seria ótimo para a MB adquirir pelo menos 3 Type 23 é claro vai depender dos chilenos,dizem que largaram na frente,vai ser uma briga de foice no escuro por 2 ou 3 navios. As australianas pelo que vejo os poloneses vão levar.
Os estaleiros das empresas pegas na lava jato estão parados. O setor da construção naval tá praticamente parada no Brasil, se a Marinha usar um projeto próprio pode reativar o setor. Tecnologia nacional e ainda qualifica o setor pra projetos maiores
De qualquer jeito, é importante não ficaram em poucas unidades... Pois simplesmente esperarmos tanto tempo para a obtenção de somente 4 navios é muito ruim... Temos uma frota de mais de 15 navios de guerra que em um futuro muito próximo precisam ser substituídos.. e 15 navios de guerra claramente não são o suficiente para um país como o nosso, países dezenas de vezes menorem possuem marinhas até 5 vezes mais numerosas ...
Não acredito que em curto ou médio prazo, nossas condições de fiscalizar nossas fronteiras marítimas mude para melhor, infelizmente. Pelo tamanho do nosso litoral, mais a Amazônia Azul, é uma vergonha a quantidade e qualidade das belonaves que nossa marinha de guerra dispõe.
cassio silva Sera preciso um investimento massivo nas FA para a situação melhorar e os equipamentos das FA em quantidade e qualidade estiverem a altura das necessidades do país..
+Templar Knight Com certeza amigo, mais uma vez levantamos nossos olhos com esperança que o próximo governante pense e aja totalmente diferente dos demais, de FHC para cá, o sucateamento das nossas FA foi uma constante.
Olá ! adoro o conteúdo do seu canal, algo de real qualidade, eu gostaria que você fizesse um video sobre os equipamentos individuais utilizados por militar de uma unidade de alto nivel, desde ja agradeço !!!!
Parabéns pelo vídeo, sim a MB teria que ver qual seria o melhor estaleiro para construção de nossos navios, mais em contra partida teria que pelo menos ter um navio para segurar isto até que os novos navios fique pronto e pq não as type 23 é 10 anos mais novas que as nossas, pelo menos teria um navio mais equipado em armamentos é meu ponto de vista temos capacidade sim de produzir nossos armamentos fazer de nossos navios bem armados de produzir tanques deguerra com a transferência de tecnologia do gripen ng a Embraer e pq não com a saab que tem uma gana de vários tipos de armamentos, espero que a nossa MB escolha certo o estaleiro que faça a nossa mb ser moderna e bem equipada
Esses dia comecei a assistir um video, mas estava muito estranho e ruim foi ai que percebi que era de outro canal. Nem se compara com seu videos,continue assim não deixe o padrão cair parabéns;}
Sou um grande defensor das Corvetas Tamandaré, acredito que se construirmos as Corvetas de modo modular (Guerra Anti submarina, Combate anti aéreo e Combate de superfície) e em números teríamos um Marinha de respeito...
Esse sim é aquele canal que você respeita. Sou muito fã desse canal sempre deixo primeiro o meu Like. Sobre o vídeo queria dizer que o Brasil possui todos os meios para produzir corvetas e fragatas 100% nacionais utilizando assim tecnologia própria. Só que o problema é a atual situação do Brasil com essa corrupção o Brasil só perde. Temos que eliminar a corrupção assim o Brasil poderá crescer e produzir seu próprio armamento e deixar de comprar sucata. Parabéns ao canal.
otimo video excelente conteudo farei algumas sugestoes de videos 1 ascensao e queda do estado islamico 2 invasao do afeganistao 2001 3 invasao do iraque 2003 4 o papel das espingardas nos exercitos modernos 5 onde o exercito brasileiro gasta seu orcamento militar 6 f8 crusader 7 a invasao ao panama 1989 8 misseis excalibr 9 um video dedicado ao exercito britanico ou frances 10 operacao traira
Com certeza precisamos dos dois até porque ambas tem função distintas uma vigia alto mar nossos limites pra mar adentro outra fiscaliza a Costa...até o poder de fogo e diferente...
os preços podem ser visto aqui. www.naval.com.br/blog/2017/12/20/feliz-natal-mb-pode-desistir-de-reinventar-roda-e-ter-uma-corveta-de-projeto-estrangeiro/
Marcelo, mesmo que seus comentários tenham sido para o que eu disse no outro vídeo. Existe uma coisa que você não entendeu: O Programa Tamandaré e PROSUPER coexistem e não são o mesmo projeto. O Brasil comprar 4 fragatas ou 4 corvetas no projeto Tamandaré não anula a compra do PROSUPER, que é para fragatas de 6 mil tons e navios de apoio. Os 2 programas coexistem. E um dos motivos da minha crítica no outro vídeo foi que esses 2 vídeos feitos poderiam muito bem ser feitos em um único só. Colocando o título de "O Brasil vai comprar fragatas britânicas usadas?" basicamente já faz muitas das pessoas que te assistem puxarem os cabelos e xingar o Brasil e todo mundo dentro dele. Você poderia ter colocado o nome do vídeo de: " Como anda o PROSUPER e a Corveta Tamandaré" e ter falado o conteúdo desses 2 vídeos. Isso evitaria por exemplo as pessoas no outro vídeo acharem que o Brasil não procura construir novos navios e só quer comprar sucatas e usados, como aconteceu. Muita gente não é antenada em assuntos de defesa e ficaram com a impressão que o Brasil só está pensando em comprar fragatas usadas, enquanto se você tivesse comentado sobre o atual estado do projeto Tamandaré, essas pessoas saberiam que existe planos (e bem avançados) de se comprar fragatas 0km e que as fragatas usadas seriam um "extra". Muita gente ainda neste vídeo acha que se o Brasil comprar as T-23 usadas então as Tamandaré não vão ser feitas. Coisa que poderia ser explicada em um vídeo único e com um título menos alarmista do que os 2 vídeos separados. Você já viu que para que seus "viewers" entendam bem um assunto, é necessário explicar muito bem e que um título mais "sensacional" significa que eles ficam com aquela impressão do título e não do conteúdo, vide o vídeo do MUNDO POLARIZADO ou do OCEAN É UMA SUCATA onde as pessoas faziam comentários polarizados e chamavam o Ocean de sucata mesmo depois de verem os vídeos.
Você tinha que ver a treta nos comentários do Poder Naval, com muita gente pensando que a compra do Ocean arruinaria as Tamandarés e olha aí, teremos o Ocean e o projeto Tamandaré foi melhorado kk
Nerevar Zero cara na boa, vc tá doidão cara, eu só acompanho o canal do Marcelo e consegui entender perfeitamente, fica rilex pois ficou muito claro toda a situação
salomao rodrigues eu não to doidão não. Da uma olhada no canal e vê quantas vezes o Marcelo teve que criar um vídeo separado só pra explicar algo específico de um outro vídeo porque as pessoas basicamente ignoraram a info do video. Já teve vídeo pra explicar: que Ocean não é sucata. Algo que ele disse varias vezes Que o Super Tucano é um otimo avião. Algo falado em 3 videos Que o ST não iria substituir completamente o A10 Varios videos que não precisavam ser feitos mas foram porque maioria nao entendeu ou ignorou o que ele quis dizer
Sr-28 sarmat míssil acho que esse negócio de até 2025 é um pouco de exagero, aqui em Tóquio um amigo meu que trabalha em um estaleiro sul coreano disse que os coreanos levam 4 meses para comicionar um navio.
CESAR ORDENA Ok,mas já vi diversos equipamentos chineses parecerem bons,mas na maioria dos casos apresentam problemas ou defasagem em certos termos tecnológicos,cm é o caso de alguns caças chineses
CESAR ORDENA Sim,talvez seria uma boa idéia,mas ainda sim apostaria nos franceses que estão construindo nossos submarinos,visto que a França constrói excelentes equipamentos
Diogo Ferreira Amigo,vc gasta milhões em pesquisa tecnológica,vc acha que os EUA vai passar a preço de banana?pense um pouco,eles investem milhões em pesquisas tecnológicas
Admiro quando você afirma as noticias, com muita veemência, mas me diga por favor quando cumprira as lives, como explicar o por que ainda não teve as lives? isso digo sabendo que a meta do apoia-se já bateu a primeira meta, e olha que ja bateu a 2º algum,as vezes mas até hoje não vi nenhuma live, se ja teve me desculpa, mas la diz uma por semana.
Infelizmente, eu acredito que esse programa de reequipamento da Marinha irá se arrastar por muito tempo e ficará, como sempre, bem aquém do mínimo necessário para que esta força atenda as suas necessidades...
salvo engano as meko a200 estão na faixa de 400 milhões de dólares e claro depende do que o cliente vai querer nelas torço pela meko a200 e pelas sul coreanas ffx 3
é tamanho, deslocamento, armamento e etc. Mas o título de Nau Capitania pode ser dado a qualquer embarcação contanto q o país considere ela a mais importante, a líder da flotilha.
A seguir à Segunda Guerra Mundial passaram a ser classificados como corvetas alguns navios de escolta ou de patrulha, com deslocamentos que vão das 500 às 2000 toneladas. As corvetas são, normalmente, navios com armamento superior ao dos navios patrulha, mas inferior ao das fragatas ou contratorpedeiros. Apesar de menores que as fragatas e contratorpedeiros, algumas modernas corvetas são bastante bem armadas, com peças de grande calibre, lança-mísseis e lança-torpedos. Algumas delas dispõem, inclusive, de hangar para helicópteros. Estas caraterísticas, associadas à sua elevada rapidez e manobralidade, permitem-lhes fazer frente a navios de maior porte. É essa a razão pela qual, marinhas de países com reduzidas áreas litorais ou oceânicas, tenham feito da corveta o seu principal tipo de navio de combate de superfície. Desde a década de 1950 que a Marinha dos Estados Unidos vinha utilizando o termo "fragata" para classificar navios de defesa antiaérea, equipados com mísseis superfície-ar, construídos com base em cascos de contratorpedeiros e com as dimensões de cruzadores. Alguns desses navios - como os das classes Truxtun, California e Virginia - dispunham de propulsão a energia nuclear. Estes navios eram consideravelmente maiores que as fragatas das outras marinhas, mas o uso do termo "fragata" justificava-se mais, devido à analogia entre as suas funções e as funções das antigas fragatas. Em 1975, no entanto, a Marinha dos Estados Unidos adoptou o sistema de classificação padrão da NATO, reclassificando a maioria das suas anteriores fragatas, como "cruzadores" ou "cruzadores de mísseis guiados". Quase todas as fragatas modernas estão equipadas com alguma forma de mísseis ofensivos ou defensivos, sendo, por isso, classificadas como "fragatas de mísseis guiados". O desenvolvimento dos mísseis superfície-ar permite às fragatas atuais constituirem-se no núcleo da maioria das marinhas e serem usadas como uma plataforma de armas de defesa da esquadra, não existindo a necessidade de fragatas antiaéreas especializadas.
É MUITO BOM CONTRATOS COM TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA PARA TODOS OS AGENTES DO CONTRATO. UMA OBSERVAÇÃO É O CANHÃO QUE DEVE SER MAIS DE 100 MM PARA MAIOR PODER DE FOGO!
Se o caso e economizar partimos para as corvetas. Eu aposto ainda na Barroso que e nova de 2008, so necessita construir torre para o radar conforme o projeto da Tamandaré. Basta dividir sua construção com outros estaleiros e teremos mais empregos e uma construção rápida. Meu Deus pq no Brasil tudo e mais difícil? Salve a MB.
FOi divulgado pela MB as concorrentes e as datas de short list e do vencedor....estou ansioso aguardando as palavras do Hoje No Mundo Militar !!!!!!!!!!!
Lá por 2030 as corvetas ou fragatas ficam prontas. Eles vão ter que iniciar a operação tapa buraco comprando as fragatas britânicas com 30 anos de uso até que ficam prontas as do prosuper.
A meu ver, comprar uma 1/2 dúzia de usadas em função do atraso, mas não abandonar o Prosuper. Faria sentido tentar desde já uma parceria com Argentina, África do Sul, Chile, e dividir os custos da Tamandaré.
Cancela essa licitação e compra 6 Gowind 2500, pra construir na França mesmo. Eles já provaram que conseguem entregar o primeiro navio 40 meses depois de assinado o contrato. Em 60 a 65 meses todas vão estar prontas e a maior parte já incorporada
A pergunta agora é: Como sobreviver até 2025 com essa esquadra atual ? Ao meu ver, a marinha não tem opção, terá que comprar escoltas usadas, a não ser que acrescentasse no contrato que a vencedora tivesse que de imediato suprir através de aluguel 4 navios da classe ofertada a nossa marinha. Coisa quase impossivel.
Elden Degen. Os navios são antigos mais não são tralhas embarcações que conquistaram meu respeito. Mas é necessário substituir. Eu acredito que a marinha deva comprar pelo menos duas ou três, das mais novas, pois estamos com serios problemas com nossos navios escoltas. As corvetas Classe Inhaúma, Júlio de Noronha (V32) e Jaceguai (V31). Ambas voltam a operação este ano, após um longo período de manutenção, elas sofreram revitalização dos motores e propulsores, mesmo assim não se sabe quanto tempo elas ainda irão aguentar. Há Classe Greenhalgh, a Rademaker (F49) é a única que está operacional e a Fragata Greenhalgh (F46) está em manutenção, precisando de baixa o navio está cansado. Já a classe Niteroi, a Fragata Constituição (F42) e a Niterói (F40) estão em manutenção, a marinha estuda fazer revitalização nos motores e propulsores semelhantes as feitas nas corvetas Inhaúma, mas a marinha fala em revitalizar apenas 4 embarcações a F40 e F42 estão com desgaste muito grande, bem maior que as outras unidades por este motivo acredito que elas sejam desativadas em breve, mas por enquanto elas estão paradas em manutenção. Paralelo a estas aquisições será necessário manter o programa da classe tamandaré. E quando a última unidade deste lote for entregue, já se inicie a produção de um segundo lote de quatro unidades, assim até 2030 nos teríamos 8 fragatas ou corvetas e nossa marinha seria mais moderna e preparada para o futuro, nós preferimos Fragatas. Obrigado Abraço.
Muito mais eu, admiro muito nossas fragatad e sou da opinião que aço é aço e o recheio é o que importa, haja vista os Naes dos EUA, muitos bem antigos. poderiasse fazer nova atualização e mante-las mais 20 anos. São fragatas formidáveis!
Um tempo atrás ouvi sobre uma sociedade da Espanhola Navantia, estaleiro com muita experiência em embarcações militares, com uma empresa brasileira para montar um estaleiro no Brasil e começar a construir seus projetos militares para o governo brasileiro e vizinhos. Alguém sabe se isso ainda é cogitado ou se morreu com a redução do prosuper?
Vergonha,um país da dimensão do Brasil ter que depender de estaleiros estrangeiros pra construir uma fragata,sendo que até pra construir uma corveta já estão quase jogando a toalha....
Até concordo com sua opinião Gabriel,mas isso não seria problema,se houvesse aqui uma coisa chamada INVESTIMENTO,e outra chamada VONTADE POLÍTICA. Mas infelizmente os únicos grandes investimentos que vemos por aqui são em prol dos bens pessoais dos POLÍTICOS CORRUPTOS,e a maior vontade é sempre de roubar....
Vitor Augusto,pois eu sinto...Eu acho que para um país se tornar realmente uma potência,ele não pode ficar dependendo da tecnologia e mão de obra dos outros,é só ver o exemplo de China e India,que desenvolvem e constroem seus navios de guerra com tecnologia e mão de obra próprias...
Aí você entrou em uma questão complicada viu...Infelizmente o nosso sistema político está completamente FALIDO! Você conseguir enxergar uma perspectiva de mudança em alguém no meio político brasileiro hoje em dia,é um negócio praticamente impossível,simplesmente não temos opções nenhuma...
No estaleiro em que eu trabalhei numa Ilha, tinha obras da marinha. Realmente iam fazer embarcações novas. Já dívida está prontas. Infelizmente os estaleiros estão bem quebrados financeiramente.
Thiago Delgado. Já se passaram 40 anos aquela tecnologia já é obsoleta, os cascos de hoje são muito mais modernos, e maioria daqueles engenheiros estão aposentados ou mortos. Aquela transferência de tecnologia resultou na classe Barroso, na classe Inhaúma, e vários navios de patrulha costeira construídos no Arsenal de Marinha.
MWF Services: custom.mwf-services.com
instagram.com/mwfservices
VISITE A NOSSA LOJA: www.hojenomundomilitarstore.com.br/
Quer apoiar o canal? apoia.se/hojenomundomilitar
Gostou do vídeo? Então não se esqueça de curti-lo e de o partilhar com os seus amigos! Obrigado!
isso tambem não sei queriam um porta avioes depois um porta helicopteros ,mas acho que ficaram com corvetas decido o orçamento baixo
Hoje no Mundo Militar "da canoa vinhemos, para a canoa iremos voltar ? "
Hoje no Mundo Militar vc está certo, pois sou militar das fileiras da Marinha,seus artigos são muito bem visto pelas autoridades naváis
Caro editor de hoje no mundo militar, seria realmente ideal fabricar as fragatas e corvetas no Brasil. De cara já movimentaria a indústria no, entretanto só temos condição de fabricar a casca. Turbinas, motores, transmissão CODOG/CODOD, radares, mísseis, VLS, armas e etc, são importadas, necessita acordos com os países produtores. Além disso, quanto tempo levaria para termos um projeto de fragata. No caso das corvetas temos o projeto da Tamandaré. Gostaria de compartilhar do seu entusiasmo, mas a realidade é comprar um tapa buraco.
Hoje no Mundo Militar vc e comunis ou sosialista
Marcelo eu confio mais na sua mensagem que nas dos outros pois vc estuda antes de fazer qualquer vídeo falando disso parabéns sempre com boa qualidades e seriedade abraço.
Sim
Seria interessante fazer videos das possíveis ofertas de navios oferecidos a marinha
Brasil precisa é de tudo, principalmente patriotismo.
Felipe carlos ribeiro *FALOU TUDO AMIGO*
Felipe carlos ribeiro falou td , cabe a nós mesmo começamos a pegar o patriotismo , tendo sempre em nossa casa no quarto ou na sala a bandeira do Brasil , tendo uma ou duas camisas com o nome do Brasil e usar pelo menos uma vez por semana , sempre ensinar aos pequenos o patriotismo é a história do nosso país fazendo isso pregaremos o patriotismo as futuras gerações e aos atuais que ainda não sabem o que significa ser patriota
Felipe carlos ribeiro , sem dúvida. Na minha opinião, precisamos começar com VERGONHA NA CARA! Vergonha na cara de pleitear um carguinho público macetoso de um político vagabundo qualquer. Vergonha na cara de pagar direito a pensão alimentícia do filho que vc pôs no mundo. Vergonha na cara de explorar o funcionário. Vergonha na cara de um empregado tentar extorquir um bom patrão. Precisamos mudar o comportamento do dia a dia.
Infelizmente temos 207.000.000 de habitantes e um punhado de cidadãos.
Esqueceu de falar que o Brasil também precisa de vergonha na cara e parar de roubar
Marcelo, fala sobre o HMS Albion, se seria uma boa compra de oportunidade!
E fale também sobre as MEKO A200 alemãs construídas pelo Chile e pela Argélia! Seria um bom acordo para o Brasil?
Up
Iniciativa Condor Chile no compró las Meko A200. Dicho proyecto se canceló hace mas de 15 años. En vez de eso se compraron fragatas clase M, L y Type 23 por ser muchisimo mas baratas y potentes
Iniciativa Condor
delete this
O Albion não virá para o Brasil se for descomissionado,é um navio caro e que provavelmente a MB não irá ter capacidade de manter,as Meko por enquanto só estão no campo da especulação,porque os chilenos fizeram uma consulta há algum tempo e descobriram que era essa a pedida dos alemães,mas faz tempos e os alemães em geral são ruins de jogo.
Muito legal seu carinho conosco Marcelo. Muito obrigado e grande abraço!
Marcelo e quanto a aquelas duas embarcações HMS Albion e HMS Bulwark, a Inglaterra pretende vender? Se sim, seria uma boa aquisição, das duas ou de uma das duas?
"...se nao houver atrasos" UFA! ainda bem que vivemos num pais onde *tudo é cumprido dentro do prazo determinado* nao é mesmo?
Na verdade a MB precisa mesmo de Lanchas Patrulha! Não conseguimos nem fiscalizar nossos bancos de pesca contra embarcações pesqueiras internacionais...
Como sempre um verdadeiro trabalho investigativo e jornalístico, parabéns pelas informações técnicas.
Marcelo, fala sobre o arsenal de Marinha do Rio de Janeiro!?
Os políticos tem que entender que navios mais pesados são maiores com maior capacidade de armamento e isto é fundamental para o Brasil.
foi publicado no canal DTV em 23-01-18, que o exercito brasileiro pretende comprar os helicopteros de ataque americano AH-1W COBRA.gostaria se possivel falesse um pouco desse helicoptero.e como anda as negociacoes.obrigado
marcos campos Você quis dizer a Força Aerea certo? Eles que são responsaveis pelas aeronaves.
nao é o exercito mesmo.eles querem adquirir helicopteros de ataque,nao sei se sabe mais o exercito ja opera helicopteros
Tem algumas pessoas que não lêem direito ou não sabem interpretar texto.
Bom a marinha ainda não escolheu nenhum Estaleiro ela apenas enviou solicitação de Propostas para essas empresas abaixo. Conforme nota oficial da marinha.
A Marinha do Brasil, por intermédio da Diretoria de Gestão de Programas da Marinha (DGePM), em coordenação com a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), informa que no dia 19 de janeiro de 2018 foi encerrada a fase de entrega da Solicitação de Propostas (“Request For Proposal” - RFP) às empresas que observaram os ditames legais necessários a este estágio do processo. Assim, as seguintes organizações receberam o documento.
1 - Empresas candidatas à “Main Contractor” - BAE Systems do Brasil Ltda; Chalkis Shipyards S.A.; China Shipbuilding & Offshore International Co.; China Shipbuilding Trading Co. Ltd; Damen Schelde Naval Shipbuilding B.V; DCNS do Brasil Serviços Navais Ltda; Easter Shipbuilding Group INC; Ficantieri S.p.A; Goa Shipyard Limited; Navantia S.A.; Posco Daewoo do Brasil Intermediação de Negócios Ltda; Rosoboronexport; SAAB Kockums; Singapore Technologies Marine Ltd; STM - Savunma Teknolojileri Mühendislik Ve Ticaret A.S; TAIS - Turkish Associates International Shipyards; Thyssenkrupp Marine Systems GmbH; Ukrinmash; Wuhu Shipyard CO., Ltd. e; Zentech do Brasil Serviços Técnicos Ltda.
2 - Estaleiros Privados Nacionais - Estaleiro Ilha S/A; Enseada Indústria Naval S.A; Estaleiro Rio Maguari S.A; Mc Laren Estaleiros e Serviços Marítimos S.A; Oceana Estaleiro S.A e; Rio Nave Serviços Navais Ltda.
3 - Demais empresas estabelecidas no País - ABS - American Bureau of Shipping; Akaer Engenharia S/A; Andrade Gutierrez Engenharia S.A; Atech - Negócios em Tecnologia S.A; .Consub Defesa e Tecnologia S.A; Defensea Consultoria em Defesa e Atividades Marítimas Ltda.; Embraer S.A; EBSE - Empresa Brasileira de Solda Elétrica; Fundação Ezute; L-3 Brasil Importação, Exportação e Comércio Ltda; Mec Pro Marine Ereli; Omnsys Engenharia Ltda; Optronbras Segurança e Defesa Eletrônica Óptica Ltda; PACS - Planejamento, Assessoria, Consultoria e Sistemas S.A; Rafa Latino Representação Comercial e marketing Ltda; Rockwell Collins do Brasil Ltda; Rohde & Schwarz do Brasil Ltda; Safran Eletrônica e Defesa Brasil Ltda e; SIMTECH Representações Ltda.
As próximas etapas do processo estão detalhadas no cronograma de eventos-chave, a seguir apresentado, o qual permanecerá norteando a MB/EMGEPRON na Seleção da Melhor Oferta:
EVENTO
DATA/PERÍODO
Período de Recebimento de Esclarecimentos
22/01/2018 a 13/04/2018
Prazo Final de Respostas
02/05/2018
Limite para Recebimento das Propostas
18/05/2018
Divulgação da “Short list”
27/07/2018
Divulgação da Melhor Oferta
28/09/2018
Muito bom!
cassio silva. Pois é no cronograma acima a escolha da empresa sai este ano ainda. Eu espero que isso aconteça e no máximo no primeiro trimestre do ano que vem se inicie a construção do estaleiro ou construção das embarcações caso o estaleiro já tenha unidades no Brasil. Vamos torcer pelo melhor.
Marcelo, para alguns de nós, que realmente acompanham você, esses comentários não são nada além do que banais. Quem acompanha sabe o quanto você é minuncioso e sempre tenta passar informações de extrema qualidade e legitimidade, sempre fruto de um estudo aprofundado de cada assunto abordado. Enfim, obrigado por nos disponibilizar essa ampla gama de conteúdo de primeira!
Marcelo, qual seria a esquadra mais adequada para o Brasil e de quantas esquadras precisaríamos?
Marcelo fala dos mísseis, que a marinha do Brasil usa em seus submarinos, e navios!
Ai agora sim ! Obrigado pela atualizacao !
Ótimo esclarecimento , a ideia da marinha foi ótima aumentando assim o seu leque de opções, será que teria como fazer um vídeo falando de cada embarcação já existente dos estaleiros que ofereceram ao Brasil seus projetos , tipo a da China ,Rússia, Coreia do sul, Taiwan , entre outros , desde as fragatas até as covertas ,é o poder de fogo de cada uma delas .
Ficou bem esclarecido, mas ainda dá tristeza só em perceber o tanto de atraso em que estamos neste projeto e mesmo que tudo fosse acordado ainda hoje, o tanto de demora que ainda vai levar até às mais serem comissionadas... Tá loco.
Os estaleiros Sul Coreanos são bem rápidos e podem nos entregar o projeto mais rápido.
Os estaleiros britânicos vão estar sobre cagrregados com a a sua própria renovação de frota.
Os estaleiros russos estão em restruturação depois de perderem o estaleiro ucraniano.
Os estaleiros espanhóis, italianos e franceses estão relativamente disponíveis para imediata ação.
Os estaleiros alemãs e nórdicos, também estão as portas de uma renovação.
Os estaleiros chineses costumam dar prioridade aos seus parceiros, apesar de estarem numa corrida armamentista.
Os americanos não ofereceram NADA....e eles provavelmente não nos deixarão fechar com russos ou chineses, nos oferecendo indiretamente seu AEGIS e outras tecnologias via Espanhóis e Sul Koreanos.
Marcos Campos horrrraaa meu, belo resumo! Só complementando: eu jamais apostaria nos sul coreanos nesse momento nesse clima tenso que tem piorado lá em relação a irmã gêmea comunista.
Depois desse canal fiquei muito mais informado sobre o mundo militar!
Parabéns...
PARABÉNS PELA SERIEDADE DE SEUS COMENTÁRIOS QUE SÃO MAIS SINCEROS E TÉCNICOS!
Isso aí. O povo é rápido pra criticar e lerdo para pesquisar. Parabéns pela exatidão das informações.
teve um vídeo (acho que o WASP) em que o sujeito admitiu pro marcelo que fez pergunta sem nem mesmo ver o vídeo antes
Marrvyns Willames , pois é. Cultura de Internet. Todo mundo opina sem sequer entender sobre o que está opinando.
Muito bom o vídeo!
Marcelo faz um vídeo sobre as fardas, uniformes das três Forças Armadas Brasileira e suas mudanças ao longo do tempo
Um vídeo sobre a fragata TIPO-054A seria bem interessante!
Marcelo.
Eu acredito que a marinha deva comprar pelo menos duas ou três, das mais novas, pois estamos com serios problemas com nossos navios escoltas.
As corvetas Classe Inhaúma, Júlio de Noronha (V32) e Jaceguai (V31). Ambas voltam a operação este ano, após um longo período de manutenção elas sofreram revitalização dos motores e propulsores, mesmo assim não se sabe quanto tempo elas irão aguentar.
Há Classe Greenhalgh, a Rademaker (F49) é a única que está operacional e a Fragata Greenhalgh (F46) está em manutenção, precisando de baixa o navio está cansado.
Já a classe Niteroi, a Fragata Constituição (F42) e a Niterói (F40) estão em manutenção, a marinha estuda fazer revitalização nos motores e propulsores semelhantes a feita nas corvetas Inhaúma, mas a marinha fala em revitalizar 4 embarcações a F40 e F42 estão com desgaste muito pior que as outras unidades por este motivo acredito que elas sejam desativadas em breve, mas por enquanto elas estão paradas.
Paralelo a estas aquisições será necessário
manter o programa da classe tamandaré. E quando a última unidade deste lote for entregue, já se inicie a produção de um segundo lote de quatro unidades, assim até 2030 nos teríamos 8 fragatas ou corvetas e nossa marinha seria mais moderna e preparada para o futuro. Obrigado Abraço.
Alessandro Dias. Eu também companheiro, nós conhecemos de longe outro marinheiro.
Fiquei muito interessado em conhecer mais sobre as embarcações alemã e francesa que você abordou no vídeo! Futuramente traga um vídeo pormenorizando cada uma nobre Marcelo. E mais uma vez parabéns pelo trabalho...
Marcelo, fala sobre o CAMCOPTER S100 que está sendo testado pela Marinha do Brasil!
Marcelo, sugiro um vídeo sobre as diferenças entre os diversos tipos de embarcações militares (fragatas, corvetas, destroyers, cruzadores, encouraçados etc).
Não faço a mínima idéia disso.
Obrigado e parabéns pelos 3 canais.
Professor Marcelo Vs excelência tem meu respeito pela qualidade dos seus vídeos, sem misturar politica, religião e futebol.
Vc é o cara no mundo militar.
Vídeo excelente,parabéns!
Vc poderia fazer um vídeo sobre fragatas que citou? e claro dar sua opinião dizendo qual é a sua "preferida"? ou qual seria melhor para o Brasil?
Obrigado.
De quantas fragatas o Brasil precisa para defender a nossa costa,Ou de quantas corvetas e submarinos e navios de patrulha e apoio logístico.
RUAN MENEZES
O que á Marinha do Brasil conseguiria manter hoje seria.
10 a 12 Fragatas médias de 3500 à 4000 toneladas de deslocamento.
4 Fragatas pesadas de 6000 toneladas de deslocamento.
2 Navios Doca Multiproposito.
2 Navios de Apoio Logístico.
8 patrulhas oceânicas de 1800 toneladas de deslocamento (esses navios substituindo as corvetas).
1 Porta Helicóptero.
28 Navios de patrulha costeira de 500 toneladas de deslocamento.
Todos navios novos isso seria o ideal.
Já submarinos.
14 scorpene.
3 submarinos nucleares novos.
Uma frota moderna e maior é o que a Marinha precisa para cumprir a missão.
A tendência é ser uma fragata média de 3500 a 4000 toneladas eu iria de Meko A200,apesar da proposta dos chineses na Tipo 054 ser bem interessante e ainda por cima com uma promessa de ocidentalização dos componentes,além do que os chineses são ótimos no carne,da pra financiar,mas tem a questão do pós venda que pega,sinceramente se o preço é 350 milhas mesmo por cada Meko como já foi sondado pelos chilenos,que mandem fazer 1 lá na Alemanha enquanto isso reformam o AMRJ,mas vale lembrar que é só o começo das propostas e tem os sul coreanos que podem trazer uma proposta boa,sinceramente não espero nada dos franceses e ingleses,uma vez que a Type-31 nem saiu do papel ainda. E sobre as Type-23 ,discordo do Marcelo,as Greenhalgh Type-22 estão para dar baixa seria ótimo para a MB adquirir pelo menos 3 Type 23 é claro vai depender dos chilenos,dizem que largaram na frente,vai ser uma briga de foice no escuro por 2 ou 3 navios. As australianas pelo que vejo os poloneses vão levar.
Exato, tem os sul-coreanos q podem darem tb uma boa proposta, é minha expectativa.
Também espero uma boa proposta deles para mim o RFP estará entre sul coreanos,alemães,italianos e chineses.
Das mais de 20 propostas isto é se os alemães colocarem as Meko no RFP é uma das propostas que mais me agradará.
Os estaleiros das empresas pegas na lava jato estão parados.
O setor da construção naval tá praticamente parada no Brasil, se a Marinha usar um projeto próprio pode reativar o setor.
Tecnologia nacional e ainda qualifica o setor pra projetos maiores
• Esse Mix Do Final Do Vidéo Arrepia ❤ Cara Trabalha Muito Bem Hein Ta de Parabens 👏
Excelente informações Marcelo! Isso é muito bom pra mim que sejam construídos aqui. Gerando empregos
Muito bem esclarecido. Agradecemos por msnternos atualizados.
Faz um video sobre o t-80 .
De qualquer jeito, é importante não ficaram em poucas unidades... Pois simplesmente esperarmos tanto tempo para a obtenção de somente 4 navios é muito ruim... Temos uma frota de mais de 15 navios de guerra que em um futuro muito próximo precisam ser substituídos.. e 15 navios de guerra claramente não são o suficiente para um país como o nosso, países dezenas de vezes menorem possuem marinhas até 5 vezes mais numerosas ...
Não acredito que em curto ou médio prazo, nossas condições de fiscalizar nossas fronteiras marítimas mude para melhor, infelizmente. Pelo tamanho do nosso litoral, mais a Amazônia Azul, é uma vergonha a quantidade e qualidade das belonaves que nossa marinha de guerra dispõe.
cassio silva Sera preciso um investimento massivo nas FA para a situação melhorar e os equipamentos das FA em quantidade e qualidade estiverem a altura das necessidades do país..
+Templar Knight Com certeza amigo, mais uma vez levantamos nossos olhos com esperança que o próximo governante pense e aja totalmente diferente dos demais, de FHC para cá, o sucateamento das nossas FA foi uma constante.
Por que a pintura do casco na parte que fica abaixo da linha da água é vermelha?
É tinta ante aderente para "craca" marítima. É utilizada em toda embarcação, também serve para delimitar a "linha d'água".
Vinícius Nunes tinta anticorrosiva, anticraca e comunista.
Olá ! adoro o conteúdo do seu canal, algo de real qualidade, eu gostaria que você fizesse um video sobre os equipamentos individuais utilizados por militar de uma unidade de alto nivel, desde ja agradeço !!!!
Parabéns pelo vídeo, sim a MB teria que ver qual seria o melhor estaleiro para construção de nossos navios, mais em contra partida teria que pelo menos ter um navio para segurar isto até que os novos navios fique pronto e pq não as type 23 é 10 anos mais novas que as nossas, pelo menos teria um navio mais equipado em armamentos é meu ponto de vista temos capacidade sim de produzir nossos armamentos fazer de nossos navios bem armados de produzir tanques deguerra com a transferência de tecnologia do gripen ng a Embraer e pq não com a saab que tem uma gana de vários tipos de armamentos, espero que a nossa MB escolha certo o estaleiro que faça a nossa mb ser moderna e bem equipada
Esses dia comecei a assistir um video, mas estava muito estranho e ruim foi ai que percebi que era de outro canal. Nem se compara com seu videos,continue assim não deixe o padrão cair parabéns;}
Sou um grande defensor das Corvetas Tamandaré, acredito que se construirmos as Corvetas de modo modular (Guerra Anti submarina, Combate anti aéreo e Combate de superfície) e em números teríamos um Marinha de respeito...
Esse sim é aquele canal que você respeita. Sou muito fã desse canal sempre deixo primeiro o meu Like.
Sobre o vídeo queria dizer que o Brasil possui todos os meios para produzir corvetas e fragatas 100% nacionais utilizando assim tecnologia própria. Só que o problema é a atual situação do Brasil com essa corrupção o Brasil só perde. Temos que eliminar a corrupção assim o Brasil poderá crescer e produzir seu próprio armamento e deixar de comprar sucata.
Parabéns ao canal.
Marcelo faz um vídeo sobre o helicóptero AH-1Z Viper.
Tirando dúvidas... Parabéns pelo vídeo..👊👊👊
E o satélite geo-estacionairio como vai?
Marcelo... Faz um video sobre a Armhada Imperial!!!
Ave Gloria Ave Império!!!
otimo video excelente conteudo farei algumas sugestoes de videos
1 ascensao e queda do estado islamico
2 invasao do afeganistao 2001
3 invasao do iraque 2003
4 o papel das espingardas nos exercitos modernos
5 onde o exercito brasileiro gasta seu orcamento militar
6 f8 crusader
7 a invasao ao panama 1989
8 misseis excalibr
9 um video dedicado ao exercito britanico ou frances
10 operacao traira
11 BOPE
13 SWAT
14 continuar com os vídeos sobre snipers
se não me engano ele já fez sobre onde o brasil gasta o orçamento
Com certeza precisamos dos dois até porque ambas tem função distintas uma vigia alto mar nossos limites pra mar adentro outra fiscaliza a Costa...até o poder de fogo e diferente...
Sua análise sobre a flexibilidade da nova licitação foi ótima.
Abraços do veio walter
Ws analista militar dos Templarios
Fala sobre batalha do Falujah
Marcelo fala sobre o projeto astros 2020. O exercito construiu um forte na cidade de formosa- Goias.
Marcelo você pode fazer um video falando sobre os preços dessas fragatas
os preços podem ser visto aqui. www.naval.com.br/blog/2017/12/20/feliz-natal-mb-pode-desistir-de-reinventar-roda-e-ter-uma-corveta-de-projeto-estrangeiro/
Existe algum vídeo seu que não mereça os mais colorosos elogios? Muito Obrigado!
Seus vídeos são muito bons sempre assisto, ta demorando a escola e construção dessas fragatas como é lenta nossa marinha
Marcelo, mesmo que seus comentários tenham sido para o que eu disse no outro vídeo. Existe uma coisa que você não entendeu:
O Programa Tamandaré e PROSUPER coexistem e não são o mesmo projeto. O Brasil comprar 4 fragatas ou 4 corvetas no projeto Tamandaré não anula a compra do PROSUPER, que é para fragatas de 6 mil tons e navios de apoio. Os 2 programas coexistem.
E um dos motivos da minha crítica no outro vídeo foi que esses 2 vídeos feitos poderiam muito bem ser feitos em um único só.
Colocando o título de "O Brasil vai comprar fragatas britânicas usadas?" basicamente já faz muitas das pessoas que te assistem puxarem os cabelos e xingar o Brasil e todo mundo dentro dele.
Você poderia ter colocado o nome do vídeo de: " Como anda o PROSUPER e a Corveta Tamandaré" e ter falado o conteúdo desses 2 vídeos. Isso evitaria por exemplo as pessoas no outro vídeo acharem que o Brasil não procura construir novos navios e só quer comprar sucatas e usados, como aconteceu.
Muita gente não é antenada em assuntos de defesa e ficaram com a impressão que o Brasil só está pensando em comprar fragatas usadas, enquanto se você tivesse comentado sobre o atual estado do projeto Tamandaré, essas pessoas saberiam que existe planos (e bem avançados) de se comprar fragatas 0km e que as fragatas usadas seriam um "extra".
Muita gente ainda neste vídeo acha que se o Brasil comprar as T-23 usadas então as Tamandaré não vão ser feitas. Coisa que poderia ser explicada em um vídeo único e com um título menos alarmista do que os 2 vídeos separados.
Você já viu que para que seus "viewers" entendam bem um assunto, é necessário explicar muito bem e que um título mais "sensacional" significa que eles ficam com aquela impressão do título e não do conteúdo, vide o vídeo do MUNDO POLARIZADO ou do OCEAN É UMA SUCATA onde as pessoas faziam comentários polarizados e chamavam o Ocean de sucata mesmo depois de verem os vídeos.
Você tinha que ver a treta nos comentários do Poder Naval, com muita gente pensando que a compra do Ocean arruinaria as Tamandarés e olha aí, teremos o Ocean e o projeto Tamandaré foi melhorado kk
Nerevar Zero cara na boa, vc tá doidão cara, eu só acompanho o canal do Marcelo e consegui entender perfeitamente, fica rilex pois ficou muito claro toda a situação
salomao rodrigues eu não to doidão não. Da uma olhada no canal e vê quantas vezes o Marcelo teve que criar um vídeo separado só pra explicar algo específico de um outro vídeo porque as pessoas basicamente ignoraram a info do video. Já teve vídeo pra explicar:
que Ocean não é sucata. Algo que ele disse varias vezes
Que o Super Tucano é um otimo avião. Algo falado em 3 videos
Que o ST não iria substituir completamente o A10
Varios videos que não precisavam ser feitos mas foram porque maioria nao entendeu ou ignorou o que ele quis dizer
Nerevar Zero te entendi cara, agora te entendi perfeitamente, espero que se aperfeiçoem todos com tudo isso.
"2025 ...Se não ouver atraso" Ou seja o atraso é garantido .
vdd kkkkkk
Vandir Figueiredo , talvez no século que vem! Kk
quando o projeto estiver completo as corvetas já vão estar ultrapassadas
Sr-28 sarmat míssil acho que esse negócio de até 2025 é um pouco de exagero, aqui em Tóquio um amigo meu que trabalha em um estaleiro sul coreano disse que os coreanos levam 4 meses para comicionar um navio.
Pode colocar mais uns 5 ou 10 anos nesse prazo aí.
Marcelo, quando e se for possível, por favor faça um vídeo sobre o M2 Bradley!!
Não sei vocês,mas não confio em equipamentos chineses para nossa marinha
CESAR ORDENA Ok,mas já vi diversos equipamentos chineses parecerem bons,mas na maioria dos casos apresentam problemas ou defasagem em certos termos tecnológicos,cm é o caso de alguns caças chineses
CESAR ORDENA Sim,talvez seria uma boa idéia,mas ainda sim apostaria nos franceses que estão construindo nossos submarinos,visto que a França constrói excelentes equipamentos
Diogo Ferreira Os EUA são bons sim,mas se tivermos uma boa relação política
Se o Brasil copiar , ai não vai ter erro, é só fazer com + segurança e material melhor.
Diogo Ferreira Amigo,vc gasta milhões em pesquisa tecnológica,vc acha que os EUA vai passar a preço de banana?pense um pouco,eles investem milhões em pesquisas tecnológicas
Marcelo fala sobre ,ou se, ja foi feito propostas sobre alguma corveta ou fragata oferecida
Admiro quando você afirma as noticias, com muita veemência, mas me diga por favor quando cumprira as lives, como explicar o por que ainda não teve as lives? isso digo sabendo que a meta do apoia-se já bateu a primeira meta, e olha que ja bateu a 2º algum,as vezes mas até hoje não vi nenhuma live, se ja teve me desculpa, mas la diz uma por semana.
O melhor canal militar !
Do mundo!!!
Ótima explicação para quem não tinha entendido
Infelizmente, eu acredito que esse programa de reequipamento da Marinha irá se arrastar por muito tempo e ficará, como sempre, bem aquém do mínimo necessário para que esta força atenda as suas necessidades...
salvo engano as meko a200 estão na faixa de 400 milhões de dólares e claro depende do que o cliente vai querer nelas torço pela meko a200 e pelas sul coreanas ffx 3
Mas aposto que a MB não vai tesistir de comprar umas quinquilharias (Type 23) dos súditos da rainha.
Marcelo, gostaria de saber mais detalhes do HMS Albion e se poderia ser interessante para o Brasil como compra de oportunidade.
irmão seu canal é show sempre atualizado.
O que é melhor, fragatas grande ou pequena, pesada o leve, quais as vantagens e desvantagens. Qual as melhores de cada tipo existe ?
qual a diferença entre fragatas, corvetas, "nau captanias" e demais embarcações? é só referente ao tamanho ou tem mais atributos a considerar?
é tamanho, deslocamento, armamento e etc. Mas o título de Nau Capitania pode ser dado a qualquer embarcação contanto q o país considere ela a mais importante, a líder da flotilha.
A seguir à Segunda Guerra Mundial passaram a ser classificados como corvetas alguns navios de escolta ou de patrulha, com deslocamentos que vão das 500 às 2000 toneladas. As corvetas são, normalmente, navios com armamento superior ao dos navios patrulha, mas inferior ao das fragatas ou contratorpedeiros.
Apesar de menores que as fragatas e contratorpedeiros, algumas modernas corvetas são bastante bem armadas, com peças de grande calibre, lança-mísseis e lança-torpedos. Algumas delas dispõem, inclusive, de hangar para helicópteros. Estas caraterísticas, associadas à sua elevada rapidez e manobralidade, permitem-lhes fazer frente a navios de maior porte. É essa a razão pela qual, marinhas de países com reduzidas áreas litorais ou oceânicas, tenham feito da corveta o seu principal tipo de navio de combate de superfície.
Desde a década de 1950 que a Marinha dos Estados Unidos vinha utilizando o termo "fragata" para classificar navios de defesa antiaérea, equipados com mísseis superfície-ar, construídos com base em cascos de contratorpedeiros e com as dimensões de cruzadores. Alguns desses navios - como os das classes Truxtun, California e Virginia - dispunham de propulsão a energia nuclear. Estes navios eram consideravelmente maiores que as fragatas das outras marinhas, mas o uso do termo "fragata" justificava-se mais, devido à analogia entre as suas funções e as funções das antigas fragatas. Em 1975, no entanto, a Marinha dos Estados Unidos adoptou o sistema de classificação padrão da NATO, reclassificando a maioria das suas anteriores fragatas, como "cruzadores" ou "cruzadores de mísseis guiados".
Quase todas as fragatas modernas estão equipadas com alguma forma de mísseis ofensivos ou defensivos, sendo, por isso, classificadas como "fragatas de mísseis guiados". O desenvolvimento dos mísseis superfície-ar permite às fragatas atuais constituirem-se no núcleo da maioria das marinhas e serem usadas como uma plataforma de armas de defesa da esquadra, não existindo a necessidade de fragatas antiaéreas especializadas.
É MUITO BOM CONTRATOS COM TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA PARA TODOS OS AGENTES DO CONTRATO. UMA OBSERVAÇÃO É O CANHÃO QUE DEVE SER MAIS DE 100 MM PARA MAIOR PODER DE FOGO!
Se o caso e economizar partimos para as corvetas. Eu aposto ainda na Barroso que e nova de 2008, so necessita construir torre para o radar conforme o projeto da Tamandaré. Basta dividir sua construção com outros estaleiros e teremos mais empregos e uma construção rápida. Meu Deus pq no Brasil tudo e mais difícil? Salve a MB.
Exatamente o q a Marinha colocou foi uma boa flexibilidade o que vai trazer diversas opções tanto de fabricantes e preço.
Tava com saudades de mais de um vídeo por dia
Marcelo fala mas sobre o programa brasileiro prosuper e fala um pouco mad sobre às ofertas japonesas e europeias ao Brasil.
Faz um vídeo sobre o mansup e como seria a marinha ideal para o Brasil
Ótimo vídeo.Gostaria de saber se o cronograma do prosub nuclear está sendo cumprido.
Obrigado
Ws analista militar dos Templarios
Adoro esse canal, muito bem produzido
FOi divulgado pela MB as concorrentes e as datas de short list e do vencedor....estou ansioso aguardando as palavras do Hoje No Mundo Militar !!!!!!!!!!!
Como esta a situação de troca de tecnologias do hms ocean ? Virá armado com seus sistemas de defesa e seus radares? Ou apenas a carcaça dele?
Lá por 2030 as corvetas ou fragatas ficam prontas. Eles vão ter que iniciar a operação tapa buraco comprando as fragatas britânicas com 30 anos de uso até que ficam prontas as do prosuper.
Pronta resposta! Acabou esclarecendo minhas dúvidas sem mesmo eu postá-las! Abraços! 💪🇧🇷
Quando sairá a próxima edição do Hoje no mundo militar responde, Marcelo ?
A meu ver, comprar uma 1/2 dúzia de usadas em função do atraso, mas não abandonar o Prosuper.
Faria sentido tentar desde já uma parceria com Argentina, África do Sul, Chile, e dividir os custos da Tamandaré.
Cancela essa licitação e compra 6 Gowind 2500, pra construir na França mesmo. Eles já provaram que conseguem entregar o primeiro navio 40 meses depois de assinado o contrato. Em 60 a 65 meses todas vão estar prontas e a maior parte já incorporada
Excelente Canal! Por favor, poderia fazer um vídeo sob o dito radar quântico chinês!!!
A pergunta agora é: Como sobreviver até 2025 com essa esquadra atual ? Ao meu ver, a marinha não tem opção, terá que comprar escoltas usadas, a não ser que acrescentasse no contrato que a vencedora tivesse que de imediato suprir através de aluguel 4 navios da classe ofertada a nossa marinha. Coisa quase impossivel.
Elden Degen.
Os navios são antigos mais não são tralhas embarcações que conquistaram meu respeito.
Mas é necessário substituir.
Eu acredito que a marinha deva comprar pelo menos duas ou três, das mais novas, pois estamos com serios problemas com nossos navios escoltas.
As corvetas Classe Inhaúma, Júlio de Noronha (V32) e Jaceguai (V31). Ambas voltam a operação este ano, após um longo período de manutenção, elas sofreram revitalização dos motores e propulsores, mesmo assim não se sabe quanto tempo elas ainda irão aguentar.
Há Classe Greenhalgh, a Rademaker (F49) é a única que está operacional e a Fragata Greenhalgh (F46) está em manutenção, precisando de baixa o navio está cansado.
Já a classe Niteroi, a Fragata Constituição (F42) e a Niterói (F40) estão em manutenção, a marinha estuda fazer revitalização nos motores e propulsores semelhantes as feitas nas corvetas Inhaúma, mas a marinha fala em revitalizar apenas 4 embarcações a F40 e F42 estão com desgaste muito grande, bem maior que as outras unidades por este motivo acredito que elas sejam desativadas em breve, mas por enquanto elas estão paradas em manutenção.
Paralelo a estas aquisições será necessário
manter o programa da classe tamandaré. E quando a última unidade deste lote for entregue, já se inicie a produção de um segundo lote de quatro unidades, assim até 2030 nos teríamos 8 fragatas ou corvetas e nossa marinha seria mais moderna e preparada para o futuro, nós preferimos Fragatas. Obrigado Abraço.
Muito mais eu, admiro muito nossas fragatad e sou da opinião que aço é aço e o recheio é o que importa, haja vista os Naes dos EUA, muitos bem antigos. poderiasse fazer nova atualização e mante-las mais 20 anos. São fragatas formidáveis!
Um tempo atrás ouvi sobre uma sociedade da Espanhola Navantia, estaleiro com muita experiência em embarcações militares, com uma empresa brasileira para montar um estaleiro no Brasil e começar a construir seus projetos militares para o governo brasileiro e vizinhos.
Alguém sabe se isso ainda é cogitado ou se morreu com a redução do prosuper?
Marcelo fala sobre o navio cisne branco
Vergonha,um país da dimensão do Brasil ter que depender de estaleiros estrangeiros pra construir uma fragata,sendo que até pra construir uma corveta já estão quase jogando a toalha....
Rafael Luis Zanesco construir no Brasil é mais caro.
Até concordo com sua opinião Gabriel,mas isso não seria problema,se houvesse aqui uma coisa chamada INVESTIMENTO,e outra chamada VONTADE POLÍTICA. Mas infelizmente os únicos grandes investimentos que vemos por aqui são em prol dos bens pessoais dos POLÍTICOS CORRUPTOS,e a maior vontade é sempre de roubar....
Vitor Augusto,pois eu sinto...Eu acho que para um país se tornar realmente uma potência,ele não pode ficar dependendo da tecnologia e mão de obra dos outros,é só ver o exemplo de China e India,que desenvolvem e constroem seus navios de guerra com tecnologia e mão de obra próprias...
A questão é votar meu caro,deixar de votar ou votar em pessoas que não pensam no país somente em programas ideológicos aí complica.
Aí você entrou em uma questão complicada viu...Infelizmente o nosso sistema político está completamente FALIDO! Você conseguir enxergar uma perspectiva de mudança em alguém no meio político brasileiro hoje em dia,é um negócio praticamente impossível,simplesmente não temos opções nenhuma...
No estaleiro em que eu trabalhei numa Ilha, tinha obras da marinha. Realmente iam fazer embarcações novas. Já dívida está prontas. Infelizmente os estaleiros estão bem quebrados financeiramente.
Thiago Delgado.
Já se passaram 40 anos aquela tecnologia já é obsoleta, os cascos de hoje são muito mais modernos, e maioria daqueles engenheiros estão aposentados ou mortos. Aquela transferência de tecnologia resultou na classe Barroso, na classe Inhaúma, e vários navios de patrulha costeira construídos no Arsenal de Marinha.
O Brasil precisa de tudo , deveria comprar os navios semi novos da Marinh Japonesa .Nao sucata americana ou Inglesa...Chega de Sucatas...
Para o Brasil seria bom a compra de contra torpedeiros?? E qual a real função deles numa marinha moderna??
Marcelo; em sua opinião qual foi a melhor proposta para a MB até agora para o projeto Tamandaré?
Mas as corvetas Tamandaré ainda serão construídas?
Marcelo, a diferença entre corveta e fragata está apenas no tamanho ou no armamento também?
Diante disso, não seriam interessantes as Corvetas "VISBY" para o Brasil ?
+2k likes p/ 11deslikes. Parabéns pelo canal de excelente qualidade