Gostou? Ouça mais de 100 episódios do BBC Lê nessa playlist: ruclips.net/p/PLCX5XjxKTpTlB8KK68IQDWfiSMjqNwVmB Para ler a reportagem que deu origem a este áudio, clique aqui: www.bbc.com/portuguese/articles/cd1jv45dq3go
Comecem tirando as personalizações de anúncios, publicidade e dos seus usos. Isso impacta nas métricas deles. Não vão poder vender anúncios personalizados. Façam isso nos sites e apps que permitem isso. Seus orçamentos agradecem. Sejam consumidores mais conscientes das suas reais necessidades e não demandas criadas por burrice artificial e pelo mercado.
saudável é possível sim!!! agora, seguro, realmente kkk jamais terá. é só fazer um paralelo com o álcool. não existe dose segura, mas existe uso saudável ( q pode deixar de ser saudável a qq momentokkk)
Eu concordo. Infelizmente a conscientização só virá quando as patologias estiverem incontroláveis. A geração de transição tecnológica é a q mais sofre.
Eu realmente queria parar de usar essa porcaria, mas num mundo como esse não da mais. Já tentei me controlar sozinha, mas não consigo. E já pedi ajuda pra me ajudarem a não exagerar no uso, mas riram de mim dizendo "Ah mas hoje em dia todo mundo é viciado em celular". É mole, ninguém acredita em mim que celular é igual cigarro ou álcool e que no futuro vai ser regulamentado pra krlh.
Eu já deletei o Instagram há 2 anos e não sinto mais falta. No início foi bem difícil, mas acabei compensando o tempo de tela no Facebook, que era uma rede mais interessante pra mim. Fiz questão de apagar o Face tbm, pois estava tomando muito meu tempo e me causava ansiedade. Apaguei o Facebook há 4 meses e não sinto mais vontade NENHUMA de voltar às redes sociais. Uso muito menos o celular, tenho muito menos ansiedade e me sinto mais livre. Comprei até um iPhone 13 mini (daqueles bem pequenos que ngm fabrica mais e ngm quer usar) pra me desmotivar na época, e isso ajudou um pouco a levar uma vida mais simples e ainda assim tem acesso fácil aos bancos, mapas, câmera de qualidade e outras funções realmente importantes…
Eu deletei minhas redes sociais também. Mais recentemente, há 4 meses...as primeiras semanas foram complicadas, mas depois a vontade/necessidade de estar em uma rede social passou completamente! Agora já não sinto falta e não pretendo retornar. Na verdade, notei que não ter redes sociais me fez foi muito bem.
@@lopeslimaconstrutora6245 parabéns por isso, sei como é difícil. Estava me causando inveja, ansiedade e polarizando as pessoas, não tava me fazendo bem. Saudade dos tempos do Orkut onde tudo ainda era meio controlado e não rolava essa ostentação pura do Instagram, é uma verdadeira utopia.
Penso o mesmo sobre carros. Na verdade, de tecnologia em geral...hoje tenho a tela da TV, a tela do celular, a tela do Notebook, a tela do multimídia do meu carro, a tela do porteiro eletrônico do meu prédio, e assim por diante...é um saco! Pra piorar, todas essas telas são "smart", eai ficam captando minhas informações, minha rotina, e me sugerindo coisas, me notificando sobre tudo, toda hora...um inferno. Nos foi vendida a ideia de que avanço tecnológico sempre é algo benéfico. Mas será isso mesmo? Atualmente já desativei muita coisa no meu celular, deletei meu Facebook e Instagram (há alguns meses, e até me surpreendi ao perceber que não me fazem a menor falta!) e tenho me desinteressado por tudo muito tecnológico. Meu cansaço mental diminuiu consideravelmente!
Eu entendo, realmente entendo. Comecei até a ir pagar boleto no banco mesmo. Quero perder, sim, 1 hora do meu dia. Não sei para que essa pressa que não leva a lugar nenhum.
Caraca, mesma coisa eu, só uma conta no RUclips. E penso seriamente assim que conseguir realizar minha meta, acabar com negócio de internet. Só quem viveu a era pré internet sabe como o mundo era outro, era mais inocente… se Deus me permitir logo realizo meu sonho de ter meu sítio umas casas na cidade alugada e pronto, celular será só para ligação. Confesso que ficar sem RUclips vai me doer um pouco, mais a vida na roça é trabalhosa então logo me acostumo.
Desde a época do impeachment de Dilma, quando ficou evidente que as redes sociais manipulavam as pessoas (bastava pagar por isso), decidi encerrar minha conta no Facebook e nunca criei um perfil no Instagram. Para me manter informado, assino jornais nos quais confio. O New York Times, por exemplo, custa pouco mais de R$6 por mês durante o primeiro ano, graças às promoções frequentes. No Brasil, tenho Estadão, que tem saido por custo semelhante.
Estamos em um tempo de excesso de informação e conteúdo, tudo, as funções, menus, configurações, era tudo mais simples agora e menu dentro de menu até eu que gosto de tecnologia sinto que mais atrapalha do que ajuda, também sinto a necessidade de menos tecnologia porque sutilmente perde-se muito tempo no celular, redes sociais já estou me desapegando😅
Uma prova disso é o windows 11, a Microsoft deixou claro em 2015 q o w10 seria o último, mas acabaram voltando atrás e lançaram o W11. Ele tá entupido de coisa inútil. Efeitos, sombras, menus que só drenam a capacidade de processamento da máquina. Tenho a impressão q a Microsoft tá presa em um ciclo de auto sabotagem dos próprios produtos.
O celular já perdeu faz tempo a sua funcionalidade. Foi feito para que a comunicação fosse mais rápida em qualquer lugar, mas hoje, já se tornou um computador ambulante. É usado para tudo hoje, menos para as pessoas se comunicarem. E as pessoas cada vez ficando anti sociais, por causa de internet e rede sociais disponíveis a todo momento no celular. Seria bom mesmo que o celular pudesse voltar a ter apenas a função de fazer ligação para a qual tinha sido criada no início.
Interessante matéria! Anos atrás comprei um aparelho simples para a minha mãe idosa, tinha até um botão de panico. E também é uma boa opção se a pessoa não consegue se controlar.
Acumulei um total de 290 mil hoje. Estou verdadeiramente grato por todo o conhecimento e informação que você me deu nas últimas semanas. Comecei com 55 mil há 2 meses.
Sophie Rogerz? Fui apresentada a ela por um amigo. Meu marido e eu trabalhamos com ela há meses, e foi com os lucros dela que conseguimos crescer no mercado imobiliário.
Comentário mentiroso. Geração mais ativa até hoje, nunca houve tantas pessoas se exercitando em academias. Estamos com a Expectativa de vida mais alta da história do país.
@@iuri.Fernandesnão é mentira, essa é a geração mais sedentária e j é só sobre ir a academia, antigamente n tinha tanta necessidade de academia, as pessoas saiam mais, trabalhavam muito mais com atividades manuais, dançavam, caminhavam mais... Essa geração de adolescentes e jovens é a mais sedentária da história! Mas concordo com você sobre a expectativa de vida, mas é muito mais devido aos avanços da medicina.
@@fidelis2861 Para de ser mentirosa. Essa é a geração mais ativa e mais envolvida em exercícios físicos. Antigamente todo mundo morria cedo porque era sedentário, hoje a expectativa de vida é maior do que nunca
Não tem mágica nem mistério. É só se policiar, se controlar, se disciplinar. Eu, por exemplo, não tenho Facebook nem Instagram. Nem tiktok nem tuiter. Só uso whatsapp (pq as pessoas só se comunicam assim, e eu preciso dessa comunicação por conta de trabalho) e não fico sem RUclips pois não uso TV. E o RUclips pra mim é uma janela para o mundo. Tenho apps de banco, INSS e de leitura. Só coisa básica. Vendi meu Moto E20 e peguei um Alcatel antigo que minha filha tinha com ela. Enfim, eu ja fui escrava de redes sociais. Hoje nao mais. Só que eu tenho 50 anos. Pra nossa geração é mais fácil. Nós crescemos sem isso tudo. Mas não tem saida! O jeito é se controlar!
"Eu por exemplo... " uma pessoa não é estática, sempre alguém tem um vício o ideal é tirar esse vício do alcance. Com alimentação a maioria das pessoas entende mais, são pouquissimas as pessoas que tem uma barra de chocolate e comem só 2 tabletes por dia, quem faz dieta não pode ter esse tipo de comida em casa e há pessoas que se beneficiariam em não ter um smartphone
Acho que o ponto aqui é que não devia ser necessário "se controlar". Tem gente que não vai conseguir. Esses aparelhos funcionam como drogas e podem viciar você. Dizer que você tem que se controlar coloca a culpa em você pelo vício, como se você fosse descontrolado, sendo que ninguém estava preparado para isso. A forma de nos controlar foi ficando cada vez mais sofisticada até se tornar o que se tornou hoje. Eu desinstalei o Instagram e isso melhorou significativamente minha vida. E realmente não teve mágica nem mistério, mas precisei de uma força muito grande pra conseguir largar desse vício por conta própria.
@@ana-l8l6z também me sinto assim. Eu tenho 28. Espero que alguns deles consigam dar uma chance real a livros ou outros hobbies em algum momento, fazem bem demais :)
Eu tenho um celular antigo que já nem quanto tempo eu comprei ele, E mim serve muito bem, Quanto ao smartphone eu nem sei o que é, Agora iPhone minhas sobrinhas só gosta de iPhone, Eu já comprei três iPhone para elas mim pagarem como quiserem, Agora eu não troco meu celular por um iPhone que eu nem sei como mexer, Pelo tempo que já tenho meu humilde celular estou bem, Obrigado !!!!!!!!!!
Galera, recomendo que vocês leiam o novo livro do neurocientista Miguel Nicolelis. Trata desse nosso possível futuro (e presente!) sombrio que cada vez mais nos toma. Chama-se 'Nada Mais Será Como Antes'.
É necessário que tenha celulares mais simples, para crianças, idosos e quem queira ficar longe da internet. Acho curioso ver os capítulos da novela Viver A Vida, de 2009, que percebemos a transição do analógico para o digital. As pessoas usavam email para se comunicarem e celular, para ligação. Tinha a câmera digital. Hoje, o smartphone tem tudo e isso acaba sendo um problema. Também a volta do vinil, deve ser por causa disso.
Eh só desinstalar e desativar as redes sociais, desativar notificações, coloca no silencioso, ativar uma configuração de permissão de ligação para números conhecidos, mas já existem vários aplicativos para limitação do uso de tela. O que curto é deixa a tela virada para baixo quando estou trabalhando ou lendo.
Estudo 4 horas por dia em casa, nesse tempo, guardo o celular em outro cômodo. Meus estudos rendem horrores com esse método. À noite quando vou dormir, desligo o celular. Me ajuda a dormir tranquilamente sem as notificações do celular apitando de madrugada e prejudicando o meu sono. O celular não é o vilã0 galera, você é o dono da sua vida, você manda nela, não um pedaço de plástico 👍😊
Meu parceiro, se tu faz isso a vida toda, mesmo antes da ascensão sós smartphones, é fácil. Pra quem cresceu com isso ou nunca aprendeu a ter autocontrole é outra história. Não existe uso consciente de algo feito pra viciar. As gerações atuais tão ferradas, e muitos da sua já se entregaram a isso e não enxergam problema algum. Sem sacanagem, isso gera vício. As pessoas desprenderam a lidar com o tédio. Altas doses de dopamina geram isso. Eu tô ferrada. E não posso me livrar do celular porque hoje em dia essa desgraça é essencial
Infelizmente, isso não é bem assim. O homem é uma mistura de si mesmo e das circunstâncias que o rodeiam e muitas vezes não há como ter controlo das circunstâncias.
Eu não gasto um centavo a mais do que o necessário.Já nem foto mais fico tirando pois cheguei a conclusão que quanto menos as pessoas souberem da minha vida é mais saudável.😂 Uso apenas para o básico então não gasto nem tempo e nem dinheiro com telefone.
Mas a vida financeira já não está dependente de smartphones? Acredito q o mercado nos quer mais e mais dependentes. No trabalho parece uma regra ter um smarhphone para os colegas se comunicarem com o chefe ou no grupo. Só quem pode escapar é quem está tendo uma vida auto- suficiente nas zonas rurais.
Eu tenho um pequeno que tá quebrado não é tão básico ainda é andróide então tem ZAP,face etc,mas descarrega muito rápido,mas tô doida pra usar de novo.Voi mandar arrumar,pois o tamanho é mais prático que esses enormes que usamos hoje ,mais leve e ladrão não quer . É por isso que quero ele pela simplicidade !
Eu gostaria que muita gente desse menos ➖ importância, não só para o celular 📱. Mas para esse louco mundo virtual 🤪. Ninguém mais quer participar de uma boa prosa, pelo menos ➖ num fim de tarde 😃
Não há necessidade de equilíbrio para algo que é ruim, não é necessário estabelecer um limite de 30 minutos para rolar vídeos de 30 segundos no Instagram quando isso é simplesmente danoso, não traz proveito algum.
@@henriquerutherford8607 Exatamente eu mesmo queria me livrar porque é muito prejudicial, prefiro pelo menos vídeos longos, mas o melhor ainda seria é claro educativo
Eu adoraria Também. Perco tempo d+ nesse treco. Eu penso 3x antes de abrir o yt e muitas vezes nem abro o app por conta do shorts, perco tempo d+ neles.
Recentemente tive que comprar um celular novo, mas ao contrário de outras vezes, dessa vez não me deu nenhuma satisfação, não fiquei curioso com funções novas, não me impressionou o hardware melhor... Só não fui para o dumbphone ainda pq muitos sites exigem autenticação de dois fatores, e alguns bancos só trabalham com aplicativo móvel.
O caminho mais viável para quem quer ter uma experiência menos "smart" é instalar alguns desses aplicativos minimalistas que tem para Android por exemplo , reduz uns 80% os estímulos a consumir conteúdo e redes sociais
O celular comum é cheio desses aplicativo de "trabalho". LinkedIn, grupo da empresa no WhatsApp, Microsoft Teams, etc... nuss, me dá até um treco ruim só de lembrar
Até pouco tempo atrás também procurava um dumbphone, mas desanimei com o preço. O Ligth Phone 3, um dos que mais me interessou, passa dos r$ 3 mil com a conversão e taxas 😢
@@ThalesRodrigues-e8w, pior que nem é isso. Empresas menos "populares" (do que Amazon e Aliexpress, por exemplo) não costumam se cadastrar no Remessa Conforme, porque meio que não têm o público brasileiro como alvo (especialmente pela baixa demanda). E aí a tributação segue regras mais rígidas. Isso desde sempre... faz tempo compro uma coisa ou outra em sites menores de fora. E, na verdade, incentivo fiscal é o que não falta pra indústria nacional. Vide a Zona Franca. Problema é que não somos um povo muito exigente com qualidade dos produtos, e aí nossas empresas não fazem lá questão de melhorar nas competências
Eu só compro celular barato! Caso roubem, o prejuízo é menor! Tenho dois: um smartphone básico para apps de banco e outro comprei no trocafone, barato, para uso de internet e zap!
O livre mercado supre demanda só na teoria. Se a demanda for por algo que não gera lucro com assinaturas, propagandas, venda de dados, produtos, etc, não vai ser suprida
eu queria um celular pequeno e só isso já é impossível. celulares cada vez maiores ... Os celulares parecem um tablet, enormes e desconfortáveis. As empresas não ligam para as necessidades do público
Percebo uma banalização do uso de I.A. em curso, I.A.s enfiadas goela abaixo das pessoas sem elas terem pedido, e pra fazer bobagens e coisas supérfulas.
Não tenho redes sociais , mas adoro a praticidade e a pluralidade de recursos nos aparelhos celulares. Economizo tempo e dinheiro, e o tempo dobra pra fazer várias coisas que gosto . E todas estão longe deles.
O mais triste ☹️ é que estamos aproximando de um tempo novo. Tudo vai mudar, e muita gente ainda não caiu a ficha para essa realidade que está batendo a porta 🚪
Entre pegar um celular extremamente básico, assim perdendo acesso a comunicação extremamente mais prática como WhatsApp e pegar um celular smartphone, customizar ele para só ter serviços básicos, sem rede social e navegadores, fico com o Smartphone, porque depender de ligações comum e ficar mais refém ainda das operadoras como antigamente ninguém merece.
O. Pior é que a cada mudanca ds celular a gente é obrigada a entubar dezenas se aplicativos por IMPOSIÇÃO! E agora essa porcaria da i.a. integrada as redes sociais
Poxa como me faz falta NOKIA 5120! TIJOLAO atual tenho iphone 15 porem nenhuma rede social face, insta, etc... apenas WhatsApp mesmo assim passo mais tempo na mão ✋️ 😢
Só pegar um celular simples de 100 reais no Mercado livre ou um smart básico onde até o app de câmera trava tipo Moto C ou qualquer celular da Positivo ou Multilaser, vc será naturalmente estimulado a não mexer nele
Ideal e positivo é existir sempre a opção de poder ter aparelhos simplificados, básicos que atendam as demandas restritas para crianças, jovens e idosos, entre outros . Vamos aguardar que aprimorem este sistema minimalista a um custo realista.
Não encontro um telefone com poucas funções e barato, são caros e cheios de aplicativos e funções onde se ligam um no outro, eu quero um simples, acessos a internet, liga desliga, fala, mensagens de texto, pronto, acabou, socorroooooo!
Tenho um iPhone,mas não tenho Instagram,Twitter e Facebook,uso para ouvir radio,musicas e receitas. À noite eu coloco no modo avião,assim não sou acordada por avisos ou mensagens e sempre carrego um livro na bolsa para ler no transporte público. Assim creio que tenho uma boa relação com a tecnologia .
Meu marido tem 45 anos e o celular dele é um Nokia 3320. Ele trabalha pela Internet em PC e notebook e não vê sentido em ter um smartphone uma vez que está 24 horas na Internet pelo PC.
Consegui me livrar das redes sociais há mais de 7 anos. Mantenho somente youtube que diga-se de passagem, vicia também. Porém, a diferença é que só busco pelo que preciso para desenvolver meus serviços.
Eu queria um mais inteligente e menos fútil, celular agora vem lotado de app desnecessário e as câmeras com ia automatico pra deixar fotos mais bonitas mas nunca é tão real quanto ao q de fato estamos vendo né
Tecnologia vai melhorar sua vida, eles disseram. "Teremos mais tempo livre para lazer e cuidar da família", argumento muito tentador para simplesmente rejeitar. Graças aos emocionados, o mercado "venceu". Hoje, quase ninguém vive sem. Qu será a próxima lorota tentadora aos viciados de plantão? Lamento povo! Boa sorte a todos!
Talvez as empresas que desenvolvem um sistema operacional que transforme o seu telefone em um Dumb phone. Preservando assim alguns apps essências como mapa e câmera.
Onde 99% das pessoas estão ouvindo este podcast? Provavelmente em um smartphone. Esse é o problema, abandonamos tecnologias simples, como o próprio rádio. Fora que hoje, muitos casos vida social inteira depende do acesso à aplicativos. Não há retorno.
A tecnologia ajuda o ser humano em tudo,informações, p estudar um bom computador é importante,e os telefones(p adultos),c alta tecnologia é tudo de bom.
Claro que as empresas não querem perder a oportunidade de nos monitorar o tempo todo. Antes, era preciso toda uma estrutura caríssima para espiar as pessoas tanto para questões políticas como para coisas aparentemente mais corriqueiras como é o marketing. Hoje, nós andamos com o espião o tempo todo, ou assim eles querem que seja. Acedem, recolhem e fazem fortunas com as nossas vidas. A solução é realmente o autocontrole e vai acontecer cada vez mais. A geração do meu filho, passa uma fase de "vício", mas logo a seguir já deixa o telemóvel de lado como sempre fizeram com qualquer brinquedo. Isso dá-me alguma esperança. Mas se alguém quiser ocupar esse nicho de telemóveis mais básicos, acho que tem um negócio seguro. As pessoas já entenderam a diferença entre ter o telemóvel na mão o tempo todo e não andar com ele. Eu, assim que o meu filho não depender de mim, também me desfazerei dele. A internet em casa, serve perfeitamente para o que preciso no dia a dia. Em relação às redes sociais, faz tempo que as desliguei, a única sobrevivente é o RUclips e sejamos sinceros que já não é o que era.
Considero o meu smartphone parcialmente dumb. Nao tenho redes sociais, além de youtube e whatsapp. A tecnogia é necessária no meu universo. Pesquisas para a minha vida pessoal e profissional, localização e comunicação em situações necessárias. Não vejo necessidade de regredir para tecnologias antigas.
Em vários segmentos, a indústria tende a oferecer produtos cada vez mais sofisticados, com mais recursos e consequentemente mais caros, entretanto, muitas pessoas querem produtos mais simples e adequados às suas necessidades, apenas com os recursos mais básicos e operação mais simplificada.
Todas as tecnologias atuais parecem antigas, mas são relativamente novas, ainda estamos nos adaptando e melhorando elas por assim dizer, eu evito algumas redes sociais e não curto celulares grandes
Com a integração das inteligências artificiais nos aplicativos de redes sociais WhatsApp, Facebook.... Muito difícil os celulares de tecla funcionarem sem os sistemas operacionais que suportem AI 💾
Eu sonho o dia que não precisarei usar um smartphone, hoje em dia ainda preciso trabalhar e me comunicar via WhatsApp e etc... Já não tenho rede sócial como Instagram ou Facebook, mas logo mais tirei um telefone que apenas receba e faça ligações ou talvez nem tenha telefone.
A Nokia ainda tem excelentes celulares nesta linha lançando com a parceria da HMD global ,tem boas câmeras, som de qualidade e são bem mais baratos e de fácil acesso,fora do Brasil, 😅
Solução simples: Tenha um smartphone. Contrate um serviço de gestão de uso: igual ao controle remoto familiar, esse serviço supervisiona o uso e trava algumas aplicações. Para destravar essas funções, você precisa ligar e conversar com um atendente ou seria melhor, um terapeuta, justificando o motivo do uso intensivo fora da curva. De nada. Alguém cria isso por favor.
Não tenho rede Social há quase 9 anos e estou prestes a sair do Whatsapp. Estou esperando pra ver se vai ter a opção (já vi que não tem) de excluir do aplicativo a programação artificial que adicionaram há pouco.
Não uso Instagram nem X; não sinto falta e, muitas vezes, sinto-me aliviado. Uso o RUclips com frequência, mas evito ao máximo ver abobrinhas aleatórias. Mas largar o WhatsApp é impraticável, pelo menos para mim, infelizmente.
O excesso de aplicativos mal desenvolvidos ou que induzem a erros, está apodrecendo a população. As interfaces mudam tão rapidamente, que acabam causando perda de tempo.
Os telefones antigos não viciam e fica mais difícil controlar as pessoas. Os telefones modernos viciam as pessoas e só mostram coisas viciantes. Você pode tentar pesquisar algo importante, seja como aprender a arrumar algo na casa, criar algo, mas a maioria do que os aplicativos mostram é vídeos para rir, politica ou algo que eles sabem que você deseja. E não adianta tentar pedir para nçao mostrar aquele conteúdo, canal e etc, que logo voltam. Se você defende a esquerda ou direita, eles irão fica te mostrando esse conteúdo, mais vídeos engraçados e algo que seja útil.
Acho interessante um celular menos inteligente porque eles teriam menos métodos de obter dados pessoais, mas não só isso como também teriam um desempenho superior em aplicativos e uso das interfaces porque seria mais simples otimizá-los, teriam menos processos em segundo plano, o que também evita bugs.
Gostou? Ouça mais de 100 episódios do BBC Lê nessa playlist: ruclips.net/p/PLCX5XjxKTpTlB8KK68IQDWfiSMjqNwVmB Para ler a reportagem que deu origem a este áudio, clique aqui: www.bbc.com/portuguese/articles/cd1jv45dq3go
A tecnologia e o mercado não vão retroagir. A gente deve se cuidar, se educando para a nossa própria saúde mental e física
As pessoas não conseguem se controlar! As vezes e nescessario ficar sem algumas tecnologias.
Exatamente @@michelmotta4339
Boicote resolve.
Concordo moça, é a gente que tem que saber usar, saber lidar, e não regredir no progresso que já conseguimos
Comecem tirando as personalizações de anúncios, publicidade e dos seus usos. Isso impacta nas métricas deles. Não vão poder vender anúncios personalizados. Façam isso nos sites e apps que permitem isso. Seus orçamentos agradecem. Sejam consumidores mais conscientes das suas reais necessidades e não demandas criadas por burrice artificial e pelo mercado.
Aqui na Irlanda ainda se vende celular tijolinho só pra ligar e SMS! E tem demanda!
No Brasil tbm!
No Brasil também. Aqui na minha cidade você pode encontrá-los em várias lojas. São baratos, e muito práticos.
Cara eu compraria um desse
No Brasil custa um pouco mais de R$100, mas é tijolinho mesmo.
Mais seguro
Não existe uso saudável de algo feito pra te viciar
Fale isso pra Cracolândia.
saudável é possível sim!!! agora, seguro, realmente kkk jamais terá. é só fazer um paralelo com o álcool. não existe dose segura, mas existe uso saudável ( q pode deixar de ser saudável a qq momentokkk)
Ou pros políticos fut bol
Eu concordo. Infelizmente a conscientização só virá quando as patologias estiverem incontroláveis. A geração de transição tecnológica é a q mais sofre.
Eu realmente queria parar de usar essa porcaria, mas num mundo como esse não da mais. Já tentei me controlar sozinha, mas não consigo. E já pedi ajuda pra me ajudarem a não exagerar no uso, mas riram de mim dizendo "Ah mas hoje em dia todo mundo é viciado em celular". É mole, ninguém acredita em mim que celular é igual cigarro ou álcool e que no futuro vai ser regulamentado pra krlh.
Eu já deletei o Instagram há 2 anos e não sinto mais falta. No início foi bem difícil, mas acabei compensando o tempo de tela no Facebook, que era uma rede mais interessante pra mim. Fiz questão de apagar o Face tbm, pois estava tomando muito meu tempo e me causava ansiedade. Apaguei o Facebook há 4 meses e não sinto mais vontade NENHUMA de voltar às redes sociais. Uso muito menos o celular, tenho muito menos ansiedade e me sinto mais livre. Comprei até um iPhone 13 mini (daqueles bem pequenos que ngm fabrica mais e ngm quer usar) pra me desmotivar na época, e isso ajudou um pouco a levar uma vida mais simples e ainda assim tem acesso fácil aos bancos, mapas, câmera de qualidade e outras funções realmente importantes…
Eu deletei minhas redes sociais também. Mais recentemente, há 4 meses...as primeiras semanas foram complicadas, mas depois a vontade/necessidade de estar em uma rede social passou completamente! Agora já não sinto falta e não pretendo retornar. Na verdade, notei que não ter redes sociais me fez foi muito bem.
@@lopeslimaconstrutora6245 parabéns por isso, sei como é difícil. Estava me causando inveja, ansiedade e polarizando as pessoas, não tava me fazendo bem. Saudade dos tempos do Orkut onde tudo ainda era meio controlado e não rolava essa ostentação pura do Instagram, é uma verdadeira utopia.
Agora falta apagar esse rede social chamada RUclips a que é uma das mais usada.
Gostaria de aparelho pequeno Android para fazer a mesma coisa.
Também larguei as redes sociais há dois anos. Início difícil. Hoje estou "limpa", rs
Sabe o que faço? Desligo a internet da tomada.. ajuda muito
Boa!
E eu não pago
"A simplicidade é a maior forma de sofisticação"
Nem sempre
@@ARTTHECLOWN999Sempre sim
As pessoas querem acender uma lâmpada falando "Alexa, Alexa, Alexa", até ela acordar... ao invéz de usar o dedo. Inacreditável.
Penso o mesmo sobre carros. Na verdade, de tecnologia em geral...hoje tenho a tela da TV, a tela do celular, a tela do Notebook, a tela do multimídia do meu carro, a tela do porteiro eletrônico do meu prédio, e assim por diante...é um saco! Pra piorar, todas essas telas são "smart", eai ficam captando minhas informações, minha rotina, e me sugerindo coisas, me notificando sobre tudo, toda hora...um inferno.
Nos foi vendida a ideia de que avanço tecnológico sempre é algo benéfico. Mas será isso mesmo?
Atualmente já desativei muita coisa no meu celular, deletei meu Facebook e Instagram (há alguns meses, e até me surpreendi ao perceber que não me fazem a menor falta!) e tenho me desinteressado por tudo muito tecnológico. Meu cansaço mental diminuiu consideravelmente!
Eu entendo, realmente entendo. Comecei até a ir pagar boleto no banco mesmo. Quero perder, sim, 1 hora do meu dia. Não sei para que essa pressa que não leva a lugar nenhum.
Não tenho redes sociais só RUclips mais saudável, nada melhor que nossa paz mental... redes sociais mundo de ilusões
Caraca, mesma coisa eu, só uma conta no RUclips. E penso seriamente assim que conseguir realizar minha meta, acabar com negócio de internet. Só quem viveu a era pré internet sabe como o mundo era outro, era mais inocente… se Deus me permitir logo realizo meu sonho de ter meu sítio umas casas na cidade alugada e pronto, celular será só para ligação. Confesso que ficar sem RUclips vai me doer um pouco, mais a vida na roça é trabalhosa então logo me acostumo.
@@olavocarvalho4150RUclips é uma das redes sociais mais usadas.
RUclips é uma das redes sociais mais usadas.
Desde a época do impeachment de Dilma, quando ficou evidente que as redes sociais manipulavam as pessoas (bastava pagar por isso), decidi encerrar minha conta no Facebook e nunca criei um perfil no Instagram. Para me manter informado, assino jornais nos quais confio. O New York Times, por exemplo, custa pouco mais de R$6 por mês durante o primeiro ano, graças às promoções frequentes. No Brasil, tenho Estadão, que tem saido por custo semelhante.
Só uso RUclips, tiktok reduzindo bastante e Instagram raramente...
O resto (Facebook, Twitter, snapchat, etc) nem tenho
Muitos adultos estão ficando abitolados, muitos jovens nem se fala
Estamos em um tempo de excesso de informação e conteúdo, tudo, as funções, menus, configurações, era tudo mais simples agora e menu dentro de menu até eu que gosto de tecnologia sinto que mais atrapalha do que ajuda, também sinto a necessidade de menos tecnologia porque sutilmente perde-se muito tempo no celular, redes sociais já estou me desapegando😅
Estou assim também 😂
Uma prova disso é o windows 11, a Microsoft deixou claro em 2015 q o w10 seria o último, mas acabaram voltando atrás e lançaram o W11. Ele tá entupido de coisa inútil. Efeitos, sombras, menus que só drenam a capacidade de processamento da máquina. Tenho a impressão q a Microsoft tá presa em um ciclo de auto sabotagem dos próprios produtos.
O celular já perdeu faz tempo a sua funcionalidade. Foi feito para que a comunicação fosse mais rápida em qualquer lugar, mas hoje, já se tornou um computador ambulante. É usado para tudo hoje, menos para as pessoas se comunicarem. E as pessoas cada vez ficando anti sociais, por causa de internet e rede sociais disponíveis a todo momento no celular. Seria bom mesmo que o celular pudesse voltar a ter apenas a função de fazer ligação para a qual tinha sido criada no início.
Interessante matéria! Anos atrás comprei um aparelho simples para a minha mãe idosa, tinha até um botão de panico. E também é uma boa opção se a pessoa não consegue se controlar.
Acumulei um total de 290 mil hoje. Estou verdadeiramente grato por todo o conhecimento e informação que você me deu nas últimas semanas. Comecei com 55 mil há 2 meses.
Se me permite perguntar, como você consegue ganhar tanto? Quais são suas estratégias?
Mergulhar no mercado digital é realmente aconselhável, mas é necessária orientação especializada, e com a senhora Sophie Rogerz, não há como errar.
COMO!? Eu sei que é possível; agradeceria se você mostrasse como fazer isso.
Sophie Rogerz? Fui apresentada a ela por um amigo. Meu marido e eu trabalhamos com ela há meses, e foi com os lucros dela que conseguimos crescer no mercado imobiliário.
Continuo ouvindo muito sobre a Sra. Sophie; ela deve ser realmente boa.
A geração mais sedentária que existe até então, gerando impacto na saúde tanto mental como física
Principalmente mental
Comentário mentiroso.
Geração mais ativa até hoje, nunca houve tantas pessoas se exercitando em academias.
Estamos com a Expectativa de vida mais alta da história do país.
@@iuri.Fernandesnão é mentira, essa é a geração mais sedentária e j é só sobre ir a academia, antigamente n tinha tanta necessidade de academia, as pessoas saiam mais, trabalhavam muito mais com atividades manuais, dançavam, caminhavam mais... Essa geração de adolescentes e jovens é a mais sedentária da história! Mas concordo com você sobre a expectativa de vida, mas é muito mais devido aos avanços da medicina.
@@fidelis2861 Para de ser mentirosa. Essa é a geração mais ativa e mais envolvida em exercícios físicos.
Antigamente todo mundo morria cedo porque era sedentário, hoje a expectativa de vida é maior do que nunca
Não tem mágica nem mistério. É só se policiar, se controlar, se disciplinar. Eu, por exemplo, não tenho Facebook nem Instagram. Nem tiktok nem tuiter. Só uso whatsapp (pq as pessoas só se comunicam assim, e eu preciso dessa comunicação por conta de trabalho) e não fico sem RUclips pois não uso TV. E o RUclips pra mim é uma janela para o mundo. Tenho apps de banco, INSS e de leitura. Só coisa básica. Vendi meu Moto E20 e peguei um Alcatel antigo que minha filha tinha com ela. Enfim, eu ja fui escrava de redes sociais. Hoje nao mais. Só que eu tenho 50 anos. Pra nossa geração é mais fácil. Nós crescemos sem isso tudo. Mas não tem saida! O jeito é se controlar!
tenho 23 anos e sou assim tbm, só tenho whatsapp, leio muito todos os dias. mas meus amigos são todos viciados e não conseguem ler por 5 minutos
"Eu por exemplo... " uma pessoa não é estática, sempre alguém tem um vício o ideal é tirar esse vício do alcance. Com alimentação a maioria das pessoas entende mais, são pouquissimas as pessoas que tem uma barra de chocolate e comem só 2 tabletes por dia, quem faz dieta não pode ter esse tipo de comida em casa e há pessoas que se beneficiariam em não ter um smartphone
Acho que o ponto aqui é que não devia ser necessário "se controlar". Tem gente que não vai conseguir. Esses aparelhos funcionam como drogas e podem viciar você. Dizer que você tem que se controlar coloca a culpa em você pelo vício, como se você fosse descontrolado, sendo que ninguém estava preparado para isso. A forma de nos controlar foi ficando cada vez mais sofisticada até se tornar o que se tornou hoje.
Eu desinstalei o Instagram e isso melhorou significativamente minha vida. E realmente não teve mágica nem mistério, mas precisei de uma força muito grande pra conseguir largar desse vício por conta própria.
@@ana-l8l6z também me sinto assim. Eu tenho 28. Espero que alguns deles consigam dar uma chance real a livros ou outros hobbies em algum momento, fazem bem demais :)
Eu tenho um celular antigo que já nem quanto tempo eu comprei ele, E mim serve muito bem, Quanto ao smartphone eu nem sei o que é, Agora iPhone minhas sobrinhas só gosta de iPhone, Eu já comprei três iPhone para elas mim pagarem como quiserem, Agora eu não troco meu celular por um iPhone que eu nem sei como mexer, Pelo tempo que já tenho meu humilde celular estou bem, Obrigado !!!!!!!!!!
Galera, recomendo que vocês leiam o novo livro do neurocientista Miguel Nicolelis. Trata desse nosso possível futuro (e presente!) sombrio que cada vez mais nos toma. Chama-se 'Nada Mais Será Como Antes'.
É necessário que tenha celulares mais simples, para crianças, idosos e quem queira ficar longe da internet.
Acho curioso ver os capítulos da novela Viver A Vida, de 2009, que percebemos a transição do analógico para o digital. As pessoas usavam email para se comunicarem e celular, para ligação. Tinha a câmera digital.
Hoje, o smartphone tem tudo e isso acaba sendo um problema.
Também a volta do vinil, deve ser por causa disso.
Eh só desinstalar e desativar as redes sociais, desativar notificações, coloca no silencioso, ativar uma configuração de permissão de ligação para números conhecidos, mas já existem vários aplicativos para limitação do uso de tela. O que curto é deixa a tela virada para baixo quando estou trabalhando ou lendo.
Eu não consigo. Eu já testei todos esses recursos. Sempre volto atrás. É só eu ter um tempo livre que todo meu progresso se vai.
Lista outras coisas que você pode fazer quando tiver tempo livre. Qualquer atividade e deixa de fácil acesso.
Se fosse só isso ninguém tava viciado. O cérebro acostumado com dopamina rápida demora a se desviciar.
É muita inteligência pra muita gente ignorante.
Estudo 4 horas por dia em casa, nesse tempo, guardo o celular em outro cômodo. Meus estudos rendem horrores com esse método.
À noite quando vou dormir, desligo o celular. Me ajuda a dormir tranquilamente sem as notificações do celular apitando de madrugada e prejudicando o meu sono.
O celular não é o vilã0 galera, você é o dono da sua vida, você manda nela, não um pedaço de plástico 👍😊
Auto controle 😮😅não e pra qualquer um não 🙂↔️ parabéns !
Meu parceiro, se tu faz isso a vida toda, mesmo antes da ascensão sós smartphones, é fácil. Pra quem cresceu com isso ou nunca aprendeu a ter autocontrole é outra história. Não existe uso consciente de algo feito pra viciar. As gerações atuais tão ferradas, e muitos da sua já se entregaram a isso e não enxergam problema algum. Sem sacanagem, isso gera vício. As pessoas desprenderam a lidar com o tédio.
Altas doses de dopamina geram isso. Eu tô ferrada. E não posso me livrar do celular porque hoje em dia essa desgraça é essencial
Infelizmente, isso não é bem assim. O homem é uma mistura de si mesmo e das circunstâncias que o rodeiam e muitas vezes não há como ter controlo das circunstâncias.
Como estudar com celular on LINE 😂 não tenho computador.
Eu não gasto um centavo a mais do que o necessário.Já nem foto mais fico tirando pois cheguei a conclusão que quanto menos as pessoas souberem da minha vida é mais saudável.😂
Uso apenas para o básico então não gasto nem tempo e nem dinheiro com telefone.
Mas a vida financeira já não está dependente de smartphones? Acredito q o mercado nos quer mais e mais dependentes. No trabalho parece uma regra ter um smarhphone para os colegas se comunicarem com o chefe ou no grupo. Só quem pode escapar é quem está tendo uma vida auto- suficiente nas zonas rurais.
Eu tenho um pequeno que tá quebrado não é tão básico ainda é andróide então tem ZAP,face etc,mas descarrega muito rápido,mas tô doida pra usar de novo.Voi mandar arrumar,pois o tamanho é mais prático que esses enormes que usamos hoje ,mais leve e ladrão não quer . É por isso que quero ele pela simplicidade !
Eu gostaria que muita gente desse menos ➖ importância, não só para o celular 📱. Mas para esse louco mundo virtual 🤪. Ninguém mais quer participar de uma boa prosa, pelo menos ➖ num fim de tarde 😃
Usar com equilíbrio
@@miukjack4680
Mas quem consegue ☹️
Aceita que as coisas mudam
Não há necessidade de equilíbrio para algo que é ruim, não é necessário estabelecer um limite de 30 minutos para rolar vídeos de 30 segundos no Instagram quando isso é simplesmente danoso, não traz proveito algum.
@@henriquerutherford8607 Exatamente eu mesmo queria me livrar porque é muito prejudicial, prefiro pelo menos vídeos longos, mas o melhor ainda seria é claro educativo
Quanto mais inteligência no seu smartphone mais espionando você é. E pior voce ainda paga pra isso...
Já sinto na pele isso. Toda a hora que falo em comprar algo, já brota mil anúncios daquilo que eu falei...
@@ryangustavo7248você pesquisa um produto e depois começa aparecer nas propagandas de sites.
Com certeza uma empresa bilionária vai querer espionar o Rodrigues da esquina 😂
@@iuri.Fernandes . Talvez onde vc não ver valor Gente grande veja. Olhos d3 águia. Não músculos de rato de academia.
@@RodriguesFalcon Gente grande ver valor em pobre pé rapado? 😂😂😂 Saindo RUclips e corta a internet então pra ninguém ver seus dados sigilosos 😂😂😂
O RUclips deveria ter a opção de desativar o Shorts.
Eu adoraria Também.
Perco tempo d+ nesse treco. Eu penso 3x antes de abrir o yt e muitas vezes nem abro o app por conta do shorts, perco tempo d+ neles.
Meu sonho
Mas eles adicionaram a opção de remover. Clica nos 3 pontinhos e fala que não quer ver mais... Comigo só teve que repetir umas 2 vezes.
@@jenarabastos4249verdade, Jena. As vezes eu quero apenas consumir um conteúdo educativo, mas o RUclips e muito manipulador 😅
Só não ver.
Recentemente tive que comprar um celular novo, mas ao contrário de outras vezes, dessa vez não me deu nenhuma satisfação, não fiquei curioso com funções novas, não me impressionou o hardware melhor... Só não fui para o dumbphone ainda pq muitos sites exigem autenticação de dois fatores, e alguns bancos só trabalham com aplicativo móvel.
Eu me considero uma pessoa razoavelmente inteligente e quero smartphones cada vez mais inteligentes.
O caminho mais viável para quem quer ter uma experiência menos "smart" é instalar alguns desses aplicativos minimalistas que tem para Android por exemplo , reduz uns 80% os estímulos a consumir conteúdo e redes sociais
Um colega de trabalho colapsou de stress, optou por smartphone antigo só telefone funciona.
O celular comum é cheio desses aplicativo de "trabalho". LinkedIn, grupo da empresa no WhatsApp, Microsoft Teams, etc... nuss, me dá até um treco ruim só de lembrar
Até pouco tempo atrás também procurava um dumbphone, mas desanimei com o preço. O Ligth Phone 3, um dos que mais me interessou, passa dos r$ 3 mil com a conversão e taxas 😢
Fizeram o L nas taxas
@@ThalesRodrigues-e8w, pior que nem é isso. Empresas menos "populares" (do que Amazon e Aliexpress, por exemplo) não costumam se cadastrar no Remessa Conforme, porque meio que não têm o público brasileiro como alvo (especialmente pela baixa demanda). E aí a tributação segue regras mais rígidas. Isso desde sempre... faz tempo compro uma coisa ou outra em sites menores de fora. E, na verdade, incentivo fiscal é o que não falta pra indústria nacional. Vide a Zona Franca. Problema é que não somos um povo muito exigente com qualidade dos produtos, e aí nossas empresas não fazem lá questão de melhorar nas competências
E os Nokias que vem com WhatsApp?
Eu tenho um Nokia bem antigo guardado, pura nostalgia. Bem pequeno e funcionava com perfeição. @@i-frames816
Eu só compro celular barato! Caso roubem, o prejuízo é menor! Tenho dois: um smartphone básico para apps de banco e outro comprei no trocafone, barato, para uso de internet e zap!
O livre mercado supre demanda só na teoria. Se a demanda for por algo que não gera lucro com assinaturas, propagandas, venda de dados, produtos, etc, não vai ser suprida
eu queria um celular pequeno e só isso já é impossível. celulares cada vez maiores ... Os celulares parecem um tablet, enormes e desconfortáveis. As empresas não ligam para as necessidades do público
Enquanto isso eu só queria um celular que não fosse infestado por IA 😂😂😂 meteram IA até dentro do whatsapp pqp
Percebo uma banalização do uso de I.A. em curso, I.A.s enfiadas goela abaixo das pessoas sem elas terem pedido, e pra fazer bobagens e coisas supérfulas.
É só usar do celular, o que vc precisa,gosto de me manter informada,seja pela política,notícias em geral,uso muito youtube.
É só não instalar aplicativos de rede social e afins.
Não tenho redes sociais , mas adoro a praticidade e a pluralidade de recursos nos aparelhos celulares. Economizo tempo e dinheiro, e o tempo dobra pra fazer várias coisas que gosto . E todas estão longe deles.
@@patricialima0702 Como não tem,você está em uma das mais usadas o RUclips.
@@patricialima0702 como não tem, sendo que o RUclips é uma das redes sociais mais usada.
O mais triste ☹️ é que estamos aproximando de um tempo novo. Tudo vai mudar, e muita gente ainda não caiu a ficha para essa realidade que está batendo a porta 🚪
Acho que é uma ótima oportunidade para pequenas empresas de tecnologia explorar esse nicho.
Em pleno século XXI tem gente que tem a mesma reação frente as máquinas que as pessoas tiveram na época da revolução industrial.
Entre pegar um celular extremamente básico, assim perdendo acesso a comunicação extremamente mais prática como WhatsApp e pegar um celular smartphone, customizar ele para só ter serviços básicos, sem rede social e navegadores, fico com o Smartphone, porque depender de ligações comum e ficar mais refém ainda das operadoras como antigamente ninguém merece.
O. Pior é que a cada mudanca ds celular a gente é obrigada a entubar dezenas se aplicativos por IMPOSIÇÃO! E agora essa porcaria da i.a. integrada as redes sociais
Poxa como me faz falta NOKIA 5120! TIJOLAO atual tenho iphone 15 porem nenhuma rede social face, insta, etc... apenas WhatsApp mesmo assim passo mais tempo na mão ✋️ 😢
Aqui bastou colocar em preto e branco par o uso cair bastante.
Como assim??
Só pegar um celular simples de 100 reais no Mercado livre ou um smart básico onde até o app de câmera trava tipo Moto C ou qualquer celular da Positivo ou Multilaser, vc será naturalmente estimulado a não mexer nele
Ideal e positivo é existir sempre a opção de poder ter aparelhos simplificados, básicos que atendam as demandas restritas para crianças, jovens e idosos, entre outros . Vamos aguardar que aprimorem este sistema minimalista a um custo realista.
Acredito que não será o caso de celulares menos inteligentes, mas de possibilidades personalizadas mais inteligentes.
Não encontro um
telefone com poucas funções e barato, são caros e cheios de aplicativos e funções onde se ligam um no outro, eu quero um simples, acessos a internet, liga desliga, fala, mensagens de texto, pronto, acabou, socorroooooo!
iPhone...esse "i" (eu) diz tudo sobre o rumo que estamos tomando...
Eu sou um. Prefiro o lanterninha, mas por motivos de trabalho tenho de ficar c este na mão o tempo todo 😏😏
Tenho um iPhone,mas não tenho Instagram,Twitter e Facebook,uso para ouvir radio,musicas e receitas. À noite eu coloco no modo avião,assim não sou acordada por avisos ou mensagens e sempre carrego um livro na bolsa para ler no transporte público. Assim creio que tenho uma boa relação com a tecnologia .
Meu marido tem 45 anos e o celular dele é um Nokia 3320. Ele trabalha pela Internet em PC e notebook e não vê sentido em ter um smartphone uma vez que está 24 horas na Internet pelo PC.
Consegui me livrar das redes sociais há mais de 7 anos. Mantenho somente youtube que diga-se de passagem, vicia também. Porém, a diferença é que só busco pelo que preciso para desenvolver meus serviços.
Eu queria um mais inteligente e menos fútil, celular agora vem lotado de app desnecessário e as câmeras com ia automatico pra deixar fotos mais bonitas mas nunca é tão real quanto ao q de fato estamos vendo né
Tecnologia vai melhorar sua vida, eles disseram. "Teremos mais tempo livre para lazer e cuidar da família", argumento muito tentador para simplesmente rejeitar.
Graças aos emocionados, o mercado "venceu". Hoje, quase ninguém vive sem.
Qu será a próxima lorota tentadora aos viciados de plantão?
Lamento povo! Boa sorte a todos!
Ja fazem 6 meses q estava pensando em voltar pro tijolão.
Talvez as empresas que desenvolvem um sistema operacional que transforme o seu telefone em um Dumb phone. Preservando assim alguns apps essências como mapa e câmera.
falta objetivos e propósitos, se isso guiar qualquer geração, não terá espaço para preencher o "vazio" com distrações.
Eles criam o problema para depois vender a solução.
Kai.os era boa aposta em sistema para esses telefones mas falhou, eu tenho um e comprei com dificuldade, mas sem atualização
no Japão têm uns modelos tão lindos de celular flip, iguais os de antigamente, meu sonho que tivesse aqui no Brasil 🤧🩷
Onde 99% das pessoas estão ouvindo este podcast? Provavelmente em um smartphone. Esse é o problema, abandonamos tecnologias simples, como o próprio rádio. Fora que hoje, muitos casos vida social inteira depende do acesso à aplicativos. Não há retorno.
🔵Concordo plenamente com aparelhos sem inteligência.🔵
"500 dólares, pouco mais de 2.000 reais..." é de que ano esse vídeo? Se incluir imposto acho difícil sair por menos de 5.000
A tecnologia ajuda o ser humano em tudo,informações, p estudar um bom computador é importante,e os telefones(p adultos),c alta tecnologia é tudo de bom.
Discordo de toda essa bobagem que foi dita nesse video.
Aqui no Brasil você tem que ter 2 celular, na hora do assalto você dá o ruim pro bandido.
É mais um nicho de mercado.
Claro que as empresas não querem perder a oportunidade de nos monitorar o tempo todo. Antes, era preciso toda uma estrutura caríssima para espiar as pessoas tanto para questões políticas como para coisas aparentemente mais corriqueiras como é o marketing. Hoje, nós andamos com o espião o tempo todo, ou assim eles querem que seja. Acedem, recolhem e fazem fortunas com as nossas vidas.
A solução é realmente o autocontrole e vai acontecer cada vez mais. A geração do meu filho, passa uma fase de "vício", mas logo a seguir já deixa o telemóvel de lado como sempre fizeram com qualquer brinquedo. Isso dá-me alguma esperança.
Mas se alguém quiser ocupar esse nicho de telemóveis mais básicos, acho que tem um negócio seguro. As pessoas já entenderam a diferença entre ter o telemóvel na mão o tempo todo e não andar com ele. Eu, assim que o meu filho não depender de mim, também me desfazerei dele. A internet em casa, serve perfeitamente para o que preciso no dia a dia. Em relação às redes sociais, faz tempo que as desliguei, a única sobrevivente é o RUclips e sejamos sinceros que já não é o que era.
Adorei a ideia do Light Phone.
Estou indo neste caminho❤.
Considero o meu smartphone parcialmente dumb. Nao tenho redes sociais, além de youtube e whatsapp. A tecnogia é necessária no meu universo. Pesquisas para a minha vida pessoal e profissional, localização e comunicação em situações necessárias. Não vejo necessidade de regredir para tecnologias antigas.
Quero um pra mim.
Meu celular tá se metendo a.besta comigo. NÃO ME OBEDECEM
Em vários segmentos, a indústria tende a oferecer produtos cada vez mais sofisticados, com mais recursos e consequentemente mais caros, entretanto, muitas pessoas querem produtos mais simples e adequados às suas necessidades, apenas com os recursos mais básicos e operação mais simplificada.
Todas as tecnologias atuais parecem antigas, mas são relativamente novas, ainda estamos nos adaptando e melhorando elas por assim dizer, eu evito algumas redes sociais e não curto celulares grandes
Tudo é equilíbrio, é só saber usar o smartphone, não precisa voltar a usar os celulares antigos.
De fato nos tornamos "escravos" desses aparelhos. No almoço, no jantar, no trabalho, na escola, na academia e, pasmem, até mesmo no banheiro!
A Nokia correu para que a Apple pudesse andar! 🇫🇮🤍💙
Com a integração das inteligências artificiais nos aplicativos de redes sociais WhatsApp, Facebook.... Muito difícil os celulares de tecla funcionarem sem os sistemas operacionais que suportem AI 💾
Eu sonho o dia que não precisarei usar um smartphone, hoje em dia ainda preciso trabalhar e me comunicar via WhatsApp e etc... Já não tenho rede sócial como Instagram ou Facebook, mas logo mais tirei um telefone que apenas receba e faça ligações ou talvez nem tenha telefone.
Muito bom!!
Estou colocando meu smartphone somente para WhatsApp e ligações. Voltei para o meu PC, quando preciso de algo online, somente.
Meu celular ainda é um de 32 x 2 gigas... Motorola que sei lá quantos anos tenho. Faz TUDO o que eu preciso... Tudo mesmo.
Estamos pagando muito caro por toda essa evolução pagando caro em todos os sentidos psicologicamente financeiramente e por aí vai
A Nokia ainda tem excelentes celulares nesta linha lançando com a parceria da HMD global ,tem boas câmeras, som de qualidade e são bem mais baratos e de fácil acesso,fora do Brasil, 😅
Acreditem se quiser, eu moro em NYC há 7 anos e continuo com meu iPhone 8 Plus.
Solução simples: Tenha um smartphone. Contrate um serviço de gestão de uso: igual ao controle remoto familiar, esse serviço supervisiona o uso e trava algumas aplicações. Para destravar essas funções, você precisa ligar e conversar com um atendente ou seria melhor, um terapeuta, justificando o motivo do uso intensivo fora da curva. De nada. Alguém cria isso por favor.
Não tenho rede Social há quase 9 anos e estou prestes a sair do Whatsapp. Estou esperando pra ver se vai ter a opção (já vi que não tem) de excluir do aplicativo a programação artificial que adicionaram há pouco.
Tem como desativar a opção ou só não usar
@@mathhews95 O problema é essa "opção" estar ali sem motivo, pegando dados... Mesmo quando não usamos.
@mathhews95 Não tem não. Joga no google pra vc ver.
@@joseanedeoliveirasilva4082 Joguei no google pra pesquisar e diz que, não tem como excluir ou desativar do app.
Não uso Instagram nem X; não sinto falta e, muitas vezes, sinto-me aliviado. Uso o RUclips com frequência, mas evito ao máximo ver abobrinhas aleatórias. Mas largar o WhatsApp é impraticável, pelo menos para mim, infelizmente.
O excesso de aplicativos mal desenvolvidos ou que induzem a erros, está apodrecendo a população. As interfaces mudam tão rapidamente, que acabam causando perda de tempo.
De onde tiraram isso???
Os telefones antigos não viciam e fica mais difícil controlar as pessoas. Os telefones modernos viciam as pessoas e só mostram coisas viciantes. Você pode tentar pesquisar algo importante, seja como aprender a arrumar algo na casa, criar algo, mas a maioria do que os aplicativos mostram é vídeos para rir, politica ou algo que eles sabem que você deseja. E não adianta tentar pedir para nçao mostrar aquele conteúdo, canal e etc, que logo voltam. Se você defende a esquerda ou direita, eles irão fica te mostrando esse conteúdo, mais vídeos engraçados e algo que seja útil.
Acho interessante um celular menos inteligente porque eles teriam menos métodos de obter dados pessoais, mas não só isso como também teriam um desempenho superior em aplicativos e uso das interfaces porque seria mais simples otimizá-los, teriam menos processos em segundo plano, o que também evita bugs.
Os celulares mais comuns vão volta ao comércio com o tempo só pra ligar mesmo
Gente a aliexpress é cheia de lindos dumbphones. Não é difícil achar.
Boa Noite
Infelizmente o mundo não é como a gente quer
Aqui nós temos o celular para idosos da Obabox.