Triste o comentário da mãe quando disse: acompanho o canal, jamais pensei em estar em um caso analisado. Sinto muito, mãezinha! Que Deus console seu coração!
Minha mãe já levou pra dentro de casa uma moradora de rua. Depois alugou um lugar pra ela. Com o tempo, descobrimos que era esquizofrênica. Nunca tratou. Às vezes, mesmo tendo casa, ela queria morar na rua. Temos que tomar muito cuidado ao ajudar o próximo. Temos que ter consciência dos nossos limites. Auxiliar buscando recursos públicos adequados. É um gesto bonito acolher alguém em nossa casa, mas é muito perigoso. Precisamos nos preservar primeiro, cuidar da gente primeiro! Daí estaremos disponíveis para ajudar mais e mais pessoas!
Olha, nem precisa ser em casa. Já no mesmo condomínio é perigoso. Eu tinha uma amiga de infância cujo irmão apresentou sinais tardios (depois da adolescência) de esquizofrenia, e PMD - psicose-maníaco-depressiva. Ela deixou de ser minha amiga mais chegada por questões de distância e a vida mesmo. Foi morar em São Paulo e casou. Mas o irmão, mais novo que ela continou lá com a mãe. Ficamos próximos. Éramos amigos e eu até sentia atração por ele e ele por mim. Ele cursou Filosofia. Eu cursei Jornalismo e fui morar fora; voltei. Mas fui algumas vezes porque tinha um "namorado à distância." Esse meu amigo nutriu uma paixão louca por mim etrouxe momentos do passado para a vida presente como se ainda fôssemos aquelas crianças. E eu gostava muito da Madonna e ele do Michael Jackson. Ele simplesmente começou a demonstrar sinais claros de loucura e ele já tinha sido internado, quis matar a mãe e saiu do condomínio na camisa de força. Detalhe que o Instituto Philippe Pinel é perto. Fui informada disso pela amiga do meu pai e fiquei muito, muito triste. Daí, um belo dia, eu tinha acabado de passar 3 meses na França, em 2006, ele começou a me perseguir e eu senti que "ia dar ruim". Avisei aos porteiros, ao meu pai. Ficamos ligados. Não adiantou. Teve uma vez que ele subiu, esperou os sensores de luz se apagarem para o meu pai não ver ninguém quando ele tocasse a campainha. Ficou à espreita mesmo, propositalmente. E fora o vacilo de um dos porteiros. Meu pai abriu a porta. Mas deu tempo de meu pai pegar aquelas canetas de choque (era f. velhinho calmo e esperto), conversamos gentilmente com esse meu amigo, ele estava em surto, achando que eu era a Madonna.. ele o Michael, algo assim.. Conseguimos que ele voltasse pra casa e eu liguei rapidamente pra mãe dele avisando e falando que eu sinceramente não poderia dar conta disso. E que ela respeitasse minha decisão naquele momento e por um bom tempo. Quando meu pai faleceu no ano seguinte, SÓ ele foi à missa. A mãe não compareceu nem ao enterro e, por "ser evangélica" também não quis entrar na igreja católica, mas acho que guardou rancor de mim. Depois se mudaram e eu tive de vender meu ap. A última vez que o vi eu estava casada e ele parecia bem, andando na rua. 2015 isso. Trocamos 3 frases e nada mais.
Pode não ser levada no Brasil, na Alemanha tem ótimos hospitais e as pessoas recebem tratamento e medicação de verdade e são recuperadas, mediante tratamento e medicação, a ponto de voltarem para viver em sociedade e levarem uma vida normal. Mas no Brasil, claro que isso não existe.. Tanto que pessoas esquizofrênicas lá fora tem muito medo de viajar para o Brasil, pois sabem que em caso de surto nada vai ser feito ou vão enfiar em um hospital ou Santa Casa e não vão sair mais... E sabe, eles não estão errados.
Na verdade os pais dele sabiam que ele tinha problemas e mesmo assim 'deixaram' que ele fosse viver para a Holanda sozinho para lutar krav maga. Mas ele andava por lá, nas ruas, sem emprego, etc. E essa família tinha dinheiro. Rapidamente comprou uma passagem para o filho fugir para o Brasil
@@redleeks6253 Li alguns comentários teus. Vi que você pensa que eles viviam uma psicose a dois. Que pena que o outro tá morto e não poderá ser preso. 😮 Acho o fim da picada o povim politicamente correto aqui tendo empatia com a família do doido. Aff..
Beto, pelo o amor do Senhor, perde para sua equipe colocar na discrição todas as indicações de filmes, séries, documentários e livros que vcs citam ao longo do vídeo. Ficamos perdidos aqui querendo tudo rsrs, temos que assistir com papel e caneta na mão kkkkk Parabéns pelo sucesso, amo vcs 😍
@@LennyAlves94 num é? Kkkk Eu assisto, na academia, limpando a casa, fazendo as refeições, no caminho para o trabalho, uma loucura kkkk. Aí como é que anotamos tudo isso? Rsrs
Nossa, esse conteúdo incrível já é de graça e vocês ainda querem que façam isso kkkk para, gente. Eu também vejo quando estou limpando casa, mas se é algo que se tem interesse *de verdade*, poderia ser capaz de fazer algo sobre isso
Valeu! Meus sentimentos a essa mãezinha 💔 Beto, moro fora do Brasil há 20 anos, e se tem um lugar que te tratam super mal aqui, é na embaixada brasileira Deus me livre, às vezes que fui nesse lugar, para fazer meu passaporte só Deus na causa... graças a Deus já não preciso ir lá, pois tenho dupla nacionalidade, mais lembro que, quando eu pensava que tinha que ir lá, já começava pedir paciência ao nosso Deus, pois lá o tratamento é do pioriol mesmo. Um abraço grande Dra: Rosangela e Beto 👏❤️🇨🇵
Que live triste. Ouvir a mãe da vítima dizer que acompanhava o canal e nunca se imaginou como um caso dele mostra como a violência pode chegar até nós do dia pra noite 😢. Parabéns, Beto e toda equipe.
Uma pessoa só pode suportar tanta dor se desconectando da realidade. O cérebro desliga alguns mecanismos sozinho. Comigo aconteceu assim. Eu não tenho muitas memórias dos 3 anos de dor. Não lembro, eu não tava lá. Era só meu corpo. Por isso parece estranho pra muita gente "ela parece que não sente, que não entende, que não liga, não chora, que choro estranho, eu estaria de tal jeito". O que sempre pedi a Deus para mim, e que agora peço em intercessão por essa mãe, é que ele protegesse minha mente, fechasse minha mente, me ajudasse a me manter sã. Porque se o inimigo entra...
Conheci um amigo muito próximo de uma amiga da faculdade que desenvolveu a esquizofrenia após uso exagerado de álcool e algum tipo de droga. Quando o conheci ele já estava bem e medicado, mas é incrível e impressionante ter a oportunidade de conversar com alguém que tem esse transtorno. Certa vez fomos convidados ao aniversário dele e por fim ficamos só os amigos mais íntimos, como era outra cidade e eu estava com a minha amiga que era melhor amiga dele fiquei junto. Ele falou sobre várias coisas interessantes e nos deu exemplos específicos. Ele disse que certo dia os amigos dele, um grupo de uns 5 ou 6, estavam combinando de ir pro futebol, e ele olhava para os amigos, via e escutava nitidamente eles falando que estavam combinando de matá-lo. A pessoa dizia, aah então fechou, quarta-feira futebol. Ele disse que olhando pra pessoa via esse amigo dizendo, então tá certa quarta-feira vamos levar o fulano lá pro futebol e lá a gente mata ele e faz parecer acidente. A mãe dele como já estava percebendo o comportamento dele, o medicou com diazepinicos e no outro dia já cedo foi em busca de ajuda. Mas foi algo que ele nos disse de forma bem consciente, quando estava bem e em tratamento que ele era um perigo pra qualquer um e até pra ele mesmo a qualquer momento. Já chegou a pensar por meses que a mãe estava morta e somente ele a via e tinha contato com ela, conversava com uma caixa de leite e dizia que os objetos são objetos pq decidem ser mas que se quisessem poderiam ser pessoas e aquela caixa de leite era uma pessoa que decidiu ser uma caixa de leite... nossa tanta coisa que tu fica tentando entender que loucura viver realidades paralelas o tempo todo. Eu perguntei, mas vc sabe que é uma caixa de leite e caixas de leite não fal né? Ele disse, naturalmente, sim! Eu sei. Mas essa não é qualquer caixa de leite, pq essa, ela escolheu ser uma! O cérebro humano é muito fascinante.
Aí me dá um medo... Sou mãe de um menino autista nível 1 ao que parece...imagina se é esquizofrênico e eu não tô entendendo e não posso ser como essa mãe que dava a medicação? Tenho um medo grande da doença mental.
@@kassiasimoesgarcia sugiro que vc converse com o médico do seu filho...não precisa ter medo. O diagnóstico deve ser preciso para que o tratamento seja eficaz. Tenho bipolaridade e tive dois surtos...minha mãe me ajudou muito!
Um tio meu desenvolveu esquizofrenia.Ele cismou q a esposa estava traindo ele.E q esse homem escondeu dentro do forno e me chamou e abriu o forno do fogao..Conversando c um neurologista, ele falou q tudo q ele falava ele estava vendo mesmo.E era p ter cuidado e p ele ser medicado.
Chocada com esse relato! Às vezes julgamos mas só a pessoa sabe o quanto é horrível viver assim né?! Que bom que ele está fazendo tratamento, que ele continue.
A bondade do Alan não será esquecida porque ela é como sementes que germinam no coração das pessoas e frutificam, gerando outras sementes e outros frutos. O amor se propaga.
Verdade! Esse amor é lindo! Escutem as palavras da mãe. É de doer o coração tamanha dignidade e bondade. Exemplo de perdão. Daí se vê de onde o Alan tirou tanta bondade com os outros.
A doença mental é tratada por psicólogos e psiquiatras, mas é importante a população conhecer os sintomas e comportamentos das grandes doenças e transtornos pra auxiliar na busca por tratamento e continuidade (a parte mais difícil!) do tratamento.
Por isso que não coloco parente dentro da minha casa. Podem falar o que quiserem, eu nem ligo. Porque tem família que quer empurrar os parentes problemátic0s para nós. Minha mãe louca pra me empurrar a minha irmã, moro na Europa e eu já disse não. Agora soube que essa irmã tá grávida de 5 meses de um Zé. Ela já tava grávida e minha mãe ficou quietinha, só ligava perguntando quando eu ia buscar essa irmã no Brasil.
Não colocar ninguém desconhecida ou gente problemática. Familiares, bem conhecidos, é claro, ajudaria sim. Até porque família é família. Mas só quem se conhece bem. Uma hora pode ser você quem vai estar precisando de ajuda
@@eeuanareisDesconhecido ou gente problemática não dá. Gente problemática, pode ser até familiar, não dá. Ajuda de longe, até porque amanhã pode ser você quem estará precisando de ajuda. E geralmente são os familiares que cuidam quando as coisas ruim. Nessas horas, os amigos e parentes somem, poucos ficam, e, geralmente, é a família.
@@eeuanareisDesconhecido ou gente problemática não dá. Gente problemática, pode ser até familiar, não dá. Ajuda de longe, até porque amanhã pode ser você quem estará precisando de ajuda. E geralmente são os familiares que cuidam quando as coisas ruim. Nessas horas, os amigos e parentes somem, poucos ficam, e, geralmente, é a família.
Tenho um irmão esquizofrênico, e quando escuto a Dr. Rosangela falando passa um filme na minha cabeça , são tantas situações que daria um livro, como sempre falo Beto seu trabalho é de utilidade pública, tem muitos familiares sofrendo porque não sabem como lidar com essa doença tão grave. Muitos médicos tmb não sabem,😔
Tive contato uma vez com um rapaz diagnosticado com esquizofrenia fazia tratamento, eu trabalhava de RH em uma empresa , ele trabalhava como ajudante de entrega viajava para as cidades vizinhas , um certo dia o Caminhao foi assaltado, e ele entrou em surto no hotel passou a noite acordado , e os meninos me ligaram , até esse momento ninguém da empresa sabia sobre o diagnóstico dele , achamos que ele tinha surtado pelo assalto em si , então os supervisores foram buscar ele de carro , quando chegou na cidade ele não queria descer do carro , precisou de 4 bombeiros pra retirar porque ele simplesmente travou lá dentro . Foi aí que a mãe dele contou sobre o diagnóstico, o médico que internou ele disse que se ele tivesse pego os supervisores pelo pescoço já que ele veio no banco de trás e estava em surto , podia ter acontecido uma tragédia , enfim graças a Deus não aconteceu, não naquele dia . O médico me chamou e falou vc tem que demitir ele , porque a mãe dele não deixa ele fazer o tratamento, ele vai fazer alguma coisa contra alguém quando estiver em surto . A mãe dele simplesmente acreditava nele , ele falava não mãe eu estou bem não preciso mais de remédios . Teve um dia que o médico tirou ela do quarto e falou pra ela , seu filho csi matar alguém e a culpa vai ser sua . Infelizmente tivemos que demitir ele pois ele não tomava os remédios corretamente, e algum tempo depois ele matou a esposa e colocou fogo nela no sofá da casa deles , muito triste a esposa era uma pessoa muito simples que não tinha entendimento da gravidade do caso dele sem a medicação.
Demitir uma pessoa doente? O correto não seria licencia-la para tratamento? Mas infelizmente assim são as empresas: meu irmão mais velho foi diagnosticado com esquizofrenia próximo dos 30 anos. Ele é jornalista e, na época, trabalhava como colaborador em uma famosa revista esportiva de uma importante editora paulistana. Surtou, ficou paranóico e teve que ser ficar internado por quase 1 mês num hospital psiquiátrico. Era 1979 e ainda se usava a terapia do eletro-choque. A família ia visita-lo e voltava devastada... Quando teve alta, voltou a trabalhar e foi demitido sem dó nem piedade...
Esquizofrênico em casa é muito perigoso. O irmão de uma amiga, teve o primeiro episódio aos 18 anos. Tiveram que internar definitivamente quando ele tentou matar a irmã. Um perigo colocar desconhecido dentro de casa. Linda a cor do cabelo da Dra. Rosangela.
Nossa na Hora que a mãe entrou ao vivo que dor dessa mãe, senti a emoção a dor dessa mãe, a grandeza em entender essa situação vindo do Beto e Dra.Rossangela tratando a mãe com muito amor e respeito que é tudo o que ele merece nesse momento tão delicado. Meus sentimentos Dona.Antonia
É uma das doenças mentais de mais difícil tratamento. O uso de substâncias ilícitas pode ser um gatilho para o início da doença quando ela já existe na família do paciente.
Na primeira vez que ouvi e vi o Begoleã me veio o pensamento em duas vertentes 1-esquizofrenia 2-drogas Mas,pela história que a d. Antônia(senti muito por ela é o Allan😢),relatou... Foi crucial Sinto muito pelas duas mães.
Eu estou bem preocupada agora, tenho um irmão que nitidamente tem problemas, vive dizendo que estão tentando envenenar ele, nunca dura nos empregos q consegue pq sempre arruma confusão dizendo q tem gente perseguindo ele.. ele tem 46 anos voltou a morar com meus pais pq não tinha pra onde ir.. ele vive dizendo q eu e minha irmã estamos armando contra ele.. já tentei alerta meus pais, mas eles não acreditam q ele possa fazer algo pq “ele é só maluc0, não ass4sin0” mds, vou mostrar essa história pros meus pais pra ver se assim eles fazem algo 😢
Vocês deveriam procurar um profissional para avaliar o psicológico do seu irmão. Pois esses sintomas que você informa parece ser esquizofrenia. Geralmente o esquizofrênico tem mania de perseguição e as vezes ouve vozes também 😢😢😢
Meu ex marido tbm tinha essa mania de perseguição, não parava em empregaos e depois de anos foi diagnosticado com esquizofrênia e conseguimos aposenta-lo por essa doença. Mto cuidado eles realmente entram em surto e são violentos.
Há 7 anos atrás na saída da visita que estava fazendo ao meu filho no HCTP aqui em Florianópolis (CUSTÓDIA) que tem esquizofrenia, bem no portão um homem me chamou pelo nome e perguntei a ele se me conhecia dos Correios, até porque ele estava pelo lado de fora da Instituição. Quando ele me respondeu ter estudado comigo há 40 anos atrás e disse o nome dele... fui chamada com muita insistência pelo casal que estava me dando uma carona onde me contaram que ele matou os pais para os livrar da Terceira Guerra Mundial 😢😢😢. Este homem era uma das pessoas mais inteligentes que eu conheci e mesmo já tendo cumprido a pena não tem ninguém que o aceita. Morava no HCTP e saía para estudar e outras coisas até ano retrasado pelo menos.
Verdade Beto , não faça igual a coleguinha lá 😂que não deixa o convidado falar . Bate papo é o melhor com vocês , parece que estamos juntos pessoalmente👏🏻
O programa da coleguinha tbm é bom, mas ela estraga tudo com os conselhos, palpites, opiniões e mensagens de apoio. Parece uma conselheira e tira o foco do assunto. Não tenho paciência e larguei mão 😅
Abraços dona Antônia, mãe do Alan. Deus conforte o teu coração! Beto, Aruay, e equipe, muito obrigada pelos assuntos atuais, tratados com tanto respeito!
Beto e Rosângela, como *SEMPRE* respeitosos demais. 👏 Gente respeita Gente. Toda a minha solidariedade. Como mãe de 3 filhas, não há como não me emocionar. 🙏
Matipó fica aqui perto da minha cidade,aliás eu comecei a assistir a reportagem na TV porque falou o nome da cidade. Essa.ame falando,é de cortar o coração, ainda mais pra nós mineiros. Eu vi um colega do Alan falando que ele era um rapaz gentil,feliz e que o rapaz que matou era esquisito,nunca falava com ninguém,mas que ia no açougue sempre pedir ajuda pro Alan. É mais um coração gentil que se vai,é um coração que todos nós perdemos. Que Deus dê força pra família.
Como eu gosto da abertura desse canal, a música, e quando o apresentador Beto fala: "Diretamente de um dos cartões postais mais famosos do Brasil, a avenida Paulista" É demais!!
Um adendo para quem mora fora do país, façam um seguro de vida, é algo tão barato que a gente nem sente que está pagando, pq se depender de consulado e embaixada brasileira, é enterrado como indigente, porque eles não ajudam em nada, pelo contrário só dificultam, tem zero empatia e acham que estão fazendo um favor. Eu falo porque já passei por isso com meu tio em 2016 quando ele faleceu em Londres.
@@MimiCaetano . Não é para quem mora fora do Brasil, fazer seguro de vida, pé exemplo eu moro na Inglaterra e o meu seguro de cobre se eu adoecer ou acidentar , cobre minha filha que menor de idade e caso ela adoeça e eu fique impossibilitada de trabalhar para cuidar dela, e claro a apolice em caso de morte minha família não ter de passar sufoco para fazer o funeral ou translado do corpo.
Os maus ficam vivos e os bons morrem 😢 meus sentimentos à mãe e todas família do rapaz falecido, que seus corações sejam confortados e a justiça seja feita 🙏🏻
Que caso! Obrigada pela leveza ao comentar toda a situação! Meus sentimentos sinceros a D. Antônia! Beijos Beto, Dr. Rosângela, Aru, Odete e toda equipe. Obrigada por abrilhantar os meus dias!
1:52:15 - Esse raciocínio da Dra. Rosângela sobre ouvir vozes me fez lembrar do filme "Mr Brooks" (Instinto Secreto), de 2007, com o Kevin Costner e William Hurt, além da Demi Moore como investigadora. Ótima live. Abraços de Portugal 💜
Talvez esse seja o caso que mais me deixou numa profunda tristeza. Os meus sentimentos e compaixão para a família de ambos. Um abraço especial para a D. Antonia. Dra Rosângela e Beto, como sempre impecáveis, profissionais e se esforçando para segurar as lágrimas ❤ Abraço de Portugal
Trabalho em uma universidade e temos uma docente que qdo tinha seus 30 anos foi para os EUA para fazer seu pós-doutorado. Pois lá teve uma crise e tiveram de ir buscá-la. A esquizofrenia foi se manifestar lá e depois disso passou a viver medicada.
Que louco, né? Em 2005 fui pra Alemanha fazer doutorado e na “mesma turma” de brasileiros daquele ano, que também foram fazer doutorado na Alemanha, dois brasileiros surtaram. Fomos no mesmo ano, mas fomos pra universidades diferentes em cidades diferentes. Um dos rapazes desapareceu por semanas e foi reencontrado em outra cidade, vivendo na rua. Muito triste.
Beto do céu!!! Essa eu não conhecia... A lista de vocês cresce tão rápida que fica difícil acompanhar... Mas que respeito!!! Cada vez mas fã da Dr Rosangela. ♥️. Beijos para toda a equipe e para nossa rainha Odete.
Boa tarde Fiquei a entender mais deste caso aqui com vocês hoje,que em uma semana de noticias cá em portugal. Sinto muito sua perda, D.Antonia, sinta-se abracada. Muita força Para toda equipa, um grande beijinho. Dra Rosângela, estou a fazer o mestrado, era um prazer tê-la como minha professora, não que esteja a depreciar os meus professores, dois deles são excelentes profissionais. O beijinho da praxe para si. Beto, obrigada por mais um vídeo e pelo seu bom trabalho. Parabéns pelo canal,estou desde do 1°dia, era só no seu escritório em casa,viciei-me logo na altura. Fico feliz de ver o crescimento desta grande familia.😗
Quanta sensibilidade, profissionalismo, respeito e empatia pela qual esses dois gigantes conduzem o tema, os fatos e a entrevista. Orgulho de ser membro do canal.
Tenho parentes com esquizofrenia, de fato eh muito difícil, a família toda fica doente no entanto há muitas responsabilidades, o que mais me intriga como a família permitia ele viajar sozinho???
Mesmo assistindo tardiamente, tenho orgulho de assistir Dra. Rosangela, aprendo muito sobre mente e comportamento humano !! Gratidão a todos dessa equipe!!!!
Estou lendo a trilogia dos livros de Thomas Harris, autor de SILÊNCIO DOS INOCENTES, HANIBBAL e DRAGÃO VERMELHO. Ele é um excelente autor. Foram best sellers da década de 1970, leitura agradável, além do esforço do autor em pesquisar sobre o assunto.
É uma quadrilogia. Falta aí pra você o Hannibal Rising, onde ele explica o porquê de o Lecter ter se tornado essa figura. Li os 4 livros e assisti todos os filmes.
Caso 😢 triste. Um rapaz doente mata um amigo legal. Obrigada mais uma vez por uma Live esclarecedora. Você e Dra.Rosângela sempre pontuais e éticos no tratamento dos casos.
Indefensável Beto e Dra. Rosangela, aqui e no Flow! Que venham mais podcasts! Este caso é pavoroso demais, mas no noticiário ninguém falou ainda que esse rapaz estava em surto psicótico! Assim que eu ouvi o caso, lembrei da Dra Rosangela. Eu tinha ouvido uma entrevista da mãe do Alan e vi o quanto ela está empenhada em esclarecer os fatos! Ao contrário da mãe do psicótico, que pediu para o filho fugir para o Brasil e não fez a coisa certa? A coisa certa é não deixar pessoas psicoticas, sem monitoramento! Como pode pais que sabem que o filho está doente e não monitora? Eu tenho certeza, que surgirão muitas outras evidências de outros casos! É só puxar os B.Os. dele! Beto e Dra. Rosangela, neste fim de semana o Pedrinho matador, foi assassinado, vocês poderiam falar sobre esta figura, que dizia que estava curado? Um grande abraço para a D. Antónia, mãe do Alan e que Deus conforte o seu coração! Bjos a todos da equipe e D. Odete!😎👌❤
@@usuario36788 Sim, Caroline! Ele foi assassinado em Mogi Guaçu, em frente a casa das irmãs dele! O assassinato foi tão cruel, quanto o que ele fez com os outros! Eu acho que ninguém vai descobrir quem foi ou foram os assassinos, pois ele criou 1 milhão de inimigos no Brasil! O caso dele e do Bandido da Luz Vermelha, são exatamente iguais, pois depois que eles saem da cadeia; vivem pouco! Quatro, que viverão pouco: Hichthophen, Elise, Sandrao e Bruno! Pesquise na CNN, que fez uma reportagem muito boa! Bjos!
Que HISTÓRIA 😢 triste duas familias destruída. Beijinhos para o Beto e para Dra Rosangela. ADOREI vê-los no posdcast vocês são os melhores🇵🇹😘🥰👏👏👏👏👏👏👏👏👏⚘️
Parabéns pelo canal! Comecei assistindo uma conversa com o Ulisses. Me apaixonei. Comprei os 3 livros e não consigo mais parar de ouvir o Ulisses, vc e a Dra Rosangela. Não conseguia ver vídeo de mais de 7 min. Agora fico mais de 2h no seu canal.
Beto, essa história de Santos é diferente do que contou a Dra. Rosangela. Uma moça faleceu vítima de um aborto. Ela procurou uma determinada pessoa que ministrou um medicamento para provocar o aborto e mandou a moça (vítima) para casa. Lá chegando a vítima começa a sentir dores e retorna para a casa onde tomou o tal medicamento. Quando chegou no local, ficou muito ruim e veio a óbito. A pessoa que ministrou a medicação ficou apavorada e sem saber o que fazerr chamou sua vizinha, comerciante que tinha uma barraca de sanduiches na praia. Como a tal vizinha tinha esse tipo de comércio que chamamos de quiosque, tinha alguns freezer e teve a infeliz idéia de cortar a moça e guardar em seu freezer para depois dispensarem as partes em vários locais diferentes. Como não tinham carro pegaram um taxi e levaram uma das partes para o morro, salvo engano o Morro do José Menino. Em determinado ponto pediram para o taxista paror e uma delas saiu com um saco preto (de lixo) e dispensou. Por infelicidade das duas o saco caiu no quintal da casa de um morador do morro, que obviamente chamou a Polícia. O taxista também foi localizado e informou que seu chamado foi para pegar as duas em um prédio na praia. Daí a Polícia chegou nas duas. Como essa moça tinha o tal quiosque e fazia sanduíches e acharam partes do corpo no freezer dela, começou a lenda do uso da carne para hamburguer. Mas isso nunca aconteceu. Ela só foi ajudar a vizinha e fez besteira. Mas essa conversa de sanduiche de carne humana realmente durou muito tempo em Santos.
Gente , que ajuda foi essa , se tornar cúmplice de um crime? Esquartejar uma pessoa p ajudar uma amiga que contribuiu para que outra pessoa viesse a óbito. Sinceramente não dá p entender essas pessoas. O que leva a pessoa a chegar nesse ponto.
Essa dupla é o máximo!!! Obrigada pela ocitocina!!! Estamos precisando muito. Lamento muito pela perda da família. Nenhuma mãe deveria perder um filho.
Um forte abraço dona Antônia, com minhas condolências. Eu fui uma das primeiras acredito eu, a pedir ao Beto e Dr Rosângela, para falar sobre o caso. Muito triste eu como mãe, penso que nunca os pais deveriam enterrar os filhos. Muito menos nestas circunstâncias. Eu como tenho um irmão esquizofrênico, sei da importância em mantê-lo medicado. Numa oportunidade em um surto, tivemos que esconder todas as facas de casa, pois ele ameaçava-nos de morte, principalmente nossos pais. Hoje graças a Deus, com uma medicação mais acertava, ele está sob controle.
Obrigada por terem respondido as minhas perguntas. Vamos aguardando o desdobramento desse caso… e muita força para a mãe, a Antónia, fiquei emocionada com ela, com vc, Beto. Ser jornalista é saber lidar com essas situações em tempo real sem saber o que a outra pessoa vai dizer… não é fácil. Um grande abraço para todos os envolvidos no canal e um especial para você, Beto, por o ter construído para nós.
Que DEUS conceda fortaleza a essa MÃE, que perdeu o filho de uma forma tão brutal. Ele tão jovem, na inocência de ajudar e fazer o bem aos moradores de rua, não imaginou que um deles, por ironia do destino, viesse a se tornar seu algoz. Muito triste esse fato!
Vi o vídeo e, como sempre quando tem testemunho de mães e parentes da vítima, chorei 🥺Chorei pelas duas famílias, pelas duas mães... O assassino é doente! 😢
Quando começou a abertura pensei comigo. "Muito boa essa abertura". E não é que o Beto disse depois da abertura "Eu adoro essa abertura." Sem brincadeira. E novamente mais um excelente programa com Dra. Rosângela e Beto. Adoro!
Céus...aqui na minha terra... abraços, não de Lisboa, mas de Coimbra. Adoro escutar-vos. O que eu aprendo ... parabéns pela química entre ambos! Resulta lindamente 😊
De acordo com o que é noticiado aqui em Portugal, o rapaz que foi apanhado no aeroporto de Lisboa, está em prisão preventiva e será extraditado para a Holanda, ainda esta semana, pois é um processo simples, dentro do espaço europeu. O acusado diz que o "canibal" era a vítima. Que triste sina... Há crimes muito difíceis de compreender. A mente humana é assustadora! Um beijo para o Beto e para a Dra Rosangela. É um prazer ouvi-los e perceber que falar de crimes pode ser feito com sensibilidade, respeito e tolerância.
Eram os dois. E estavam numa psicose partilhada. Quem percebia de facas e açougue era o Alan e também deveria haver uma relação gay entre esses os 2. Geralmente surtos desses acontecem assim. Ainda esperar para ver se não tenho razão. A carne era humana mesmo e não era o Beng que sabia como cortar carne
Triste o comentário da mãe quando disse: acompanho o canal, jamais pensei em estar em um caso analisado.
Sinto muito, mãezinha! Que Deus console seu coração!
Que dor 😭
😢💔
É muito triste ess caso, o quanto essa família do Alan está sofrendo!!
Minha mãe já levou pra dentro de casa uma moradora de rua. Depois alugou um lugar pra ela. Com o tempo, descobrimos que era esquizofrênica. Nunca tratou. Às vezes, mesmo tendo casa, ela queria morar na rua. Temos que tomar muito cuidado ao ajudar o próximo. Temos que ter consciência dos nossos limites. Auxiliar buscando recursos públicos adequados. É um gesto bonito acolher alguém em nossa casa, mas é muito perigoso. Precisamos nos preservar primeiro, cuidar da gente primeiro! Daí estaremos disponíveis para ajudar mais e mais pessoas!
Um perigo né
Não precisa nem ter alguma doença pra não colocar uma pessoa que mora na rua pra dentro de casa
Por isso muita gente tá preferindo ajudar animais do que gente.
Olha, nem precisa ser em casa. Já no mesmo condomínio é perigoso. Eu tinha uma amiga de infância cujo irmão apresentou sinais tardios (depois da adolescência) de esquizofrenia, e PMD - psicose-maníaco-depressiva. Ela deixou de ser minha amiga mais chegada por questões de distância e a vida mesmo. Foi morar em São Paulo e casou. Mas o irmão, mais novo que ela continou lá com a mãe.
Ficamos próximos. Éramos amigos e eu até sentia atração por ele e ele por mim. Ele cursou Filosofia. Eu cursei Jornalismo e fui morar fora; voltei. Mas fui algumas vezes porque tinha um "namorado à distância." Esse meu amigo nutriu uma paixão louca por mim etrouxe momentos do passado para a vida presente como se ainda fôssemos aquelas crianças. E eu gostava muito da Madonna e ele do Michael Jackson. Ele simplesmente começou a demonstrar sinais claros de loucura e ele já tinha sido internado, quis matar a mãe e saiu do condomínio na camisa de força. Detalhe que o Instituto Philippe Pinel é perto. Fui informada disso pela amiga do meu pai e fiquei muito, muito triste.
Daí, um belo dia, eu tinha acabado de passar 3 meses na França, em 2006, ele começou a me perseguir e eu senti que "ia dar ruim". Avisei aos porteiros, ao meu pai. Ficamos ligados. Não adiantou. Teve uma vez que ele subiu, esperou os sensores de luz se apagarem para o meu pai não ver ninguém quando ele tocasse a campainha. Ficou à espreita mesmo, propositalmente. E fora o vacilo de um dos porteiros. Meu pai abriu a porta. Mas deu tempo de meu pai pegar aquelas canetas de choque (era f. velhinho calmo e esperto), conversamos gentilmente com esse meu amigo, ele estava em surto, achando que eu era a Madonna.. ele o Michael, algo assim.. Conseguimos que ele voltasse pra casa e eu liguei rapidamente pra mãe dele avisando e falando que eu sinceramente não poderia dar conta disso. E que ela respeitasse minha decisão naquele momento e por um bom tempo.
Quando meu pai faleceu no ano seguinte, SÓ ele foi à missa. A mãe não compareceu nem ao enterro e, por "ser evangélica" também não quis entrar na igreja católica, mas acho que guardou rancor de mim. Depois se mudaram e eu tive de vender meu ap. A última vez que o vi eu estava casada e ele parecia bem, andando na rua. 2015 isso. Trocamos 3 frases e nada mais.
@@solvida8637 É diferente. Não tem comparação na parte do ajudado em si. Entendo que você fala sobre a intenção da pessoa de fazer o bem.
As doenças mentais infelizmente não são levadas a sério e depois acontece estes casos .
Pode não ser levada no Brasil, na Alemanha tem ótimos hospitais e as pessoas recebem tratamento e medicação de verdade e são recuperadas, mediante tratamento e medicação, a ponto de voltarem para viver em sociedade e levarem uma vida normal. Mas no Brasil, claro que isso não existe.. Tanto que pessoas esquizofrênicas lá fora tem muito medo de viajar para o Brasil, pois sabem que em caso de surto nada vai ser feito ou vão enfiar em um hospital ou Santa Casa e não vão sair mais... E sabe, eles não estão errados.
Para se conseguir um tratamento para problemas psiquiátrico ou vc é milionário ou vc tem QI ( quem indique ) pois pelo SUS é impossível...
Na verdade os pais dele sabiam que ele tinha problemas e mesmo assim 'deixaram' que ele fosse viver para a Holanda sozinho para lutar krav maga.
Mas ele andava por lá, nas ruas, sem emprego, etc.
E essa família tinha dinheiro. Rapidamente comprou uma passagem para o filho fugir para o Brasil
@@redleeks6253
Li alguns comentários teus. Vi que você pensa que eles viviam uma psicose a dois. Que pena que o outro tá morto e não poderá ser preso. 😮
Acho o fim da picada o povim politicamente correto aqui tendo empatia com a família do doido. Aff..
Exatamente
A cada participação da Dra. Rosângela, ganhamos uma aula sobre a mente e o comportamento humanos.
Maravilhosa, concisa, completa. Sou fã.
Beto, pelo o amor do Senhor, perde para sua equipe colocar na discrição todas as indicações de filmes, séries, documentários e livros que vcs citam ao longo do vídeo. Ficamos perdidos aqui querendo tudo rsrs, temos que assistir com papel e caneta na mão kkkkk
Parabéns pelo sucesso, amo vcs 😍
Apioadaaaa
Up!
Eu também kkkkk eu assisto enquanto trabalho e não tenho como anotar. Eu fico agoniado querendo uma lista.
@@LennyAlves94 num é? Kkkk
Eu assisto, na academia, limpando a casa, fazendo as refeições, no caminho para o trabalho, uma loucura kkkk. Aí como é que anotamos tudo isso? Rsrs
Up🙏🏽
Nossa, esse conteúdo incrível já é de graça e vocês ainda querem que façam isso kkkk para, gente. Eu também vejo quando estou limpando casa, mas se é algo que se tem interesse *de verdade*, poderia ser capaz de fazer algo sobre isso
Valeu!
Meus sentimentos a essa mãezinha 💔
Beto, moro fora do Brasil há 20 anos, e se tem um lugar que te tratam super mal aqui, é na embaixada brasileira Deus me livre, às vezes que fui nesse lugar, para fazer meu passaporte só Deus na causa... graças a Deus já não preciso ir lá, pois tenho dupla nacionalidade, mais lembro que, quando eu pensava que tinha que ir lá, já começava pedir paciência ao nosso Deus, pois lá o tratamento é do pioriol mesmo.
Um abraço grande Dra: Rosangela e Beto 👏❤️🇨🇵
❤️❤️🙏🏻🙏🏻
Que live triste. Ouvir a mãe da vítima dizer que acompanhava o canal e nunca se imaginou como um caso dele mostra como a violência pode chegar até nós do dia pra noite 😢. Parabéns, Beto e toda equipe.
Triste mesmo.... E Beto e Rosângela foram tão respeitosos... Que força essa Mãe tem ❤️
@@anameigger4271 ela está em choque. A ficha ainda não deve ter caído.
Que dor
Realmente, mto triste.
Pois é, muito triste!
De onde estas Mães tiram forças? *ANTÔNIA* , toda a força pra você ❣️❤️♥️♥️❤️
Verdade Ana. Terrível né ...
Uma pessoa só pode suportar tanta dor se desconectando da realidade. O cérebro desliga alguns mecanismos sozinho.
Comigo aconteceu assim. Eu não tenho muitas memórias dos 3 anos de dor. Não lembro, eu não tava lá. Era só meu corpo.
Por isso parece estranho pra muita gente "ela parece que não sente, que não entende, que não liga, não chora, que choro estranho, eu estaria de tal jeito".
O que sempre pedi a Deus para mim, e que agora peço em intercessão por essa mãe, é que ele protegesse minha mente, fechasse minha mente, me ajudasse a me manter sã. Porque se o inimigo entra...
Conheci um amigo muito próximo de uma amiga da faculdade que desenvolveu a esquizofrenia após uso exagerado de álcool e algum tipo de droga.
Quando o conheci ele já estava bem e medicado, mas é incrível e impressionante ter a oportunidade de conversar com alguém que tem esse transtorno.
Certa vez fomos convidados ao aniversário dele e por fim ficamos só os amigos mais íntimos, como era outra cidade e eu estava com a minha amiga que era melhor amiga dele fiquei junto.
Ele falou sobre várias coisas interessantes e nos deu exemplos específicos.
Ele disse que certo dia os amigos dele, um grupo de uns 5 ou 6, estavam combinando de ir pro futebol, e ele olhava para os amigos, via e escutava nitidamente eles falando que estavam combinando de matá-lo. A pessoa dizia, aah então fechou, quarta-feira futebol. Ele disse que olhando pra pessoa via esse amigo dizendo, então tá certa quarta-feira vamos levar o fulano lá pro futebol e lá a gente mata ele e faz parecer acidente.
A mãe dele como já estava percebendo o comportamento dele, o medicou com diazepinicos e no outro dia já cedo foi em busca de ajuda. Mas foi algo que ele nos disse de forma bem consciente, quando estava bem e em tratamento que ele era um perigo pra qualquer um e até pra ele mesmo a qualquer momento. Já chegou a pensar por meses que a mãe estava morta e somente ele a via e tinha contato com ela, conversava com uma caixa de leite e dizia que os objetos são objetos pq decidem ser mas que se quisessem poderiam ser pessoas e aquela caixa de leite era uma pessoa que decidiu ser uma caixa de leite... nossa tanta coisa que tu fica tentando entender que loucura viver realidades paralelas o tempo todo.
Eu perguntei, mas vc sabe que é uma caixa de leite e caixas de leite não fal né? Ele disse, naturalmente, sim! Eu sei. Mas essa não é qualquer caixa de leite, pq essa, ela escolheu ser uma!
O cérebro humano é muito fascinante.
Aí me dá um medo... Sou mãe de um menino autista nível 1 ao que parece...imagina se é esquizofrênico e eu não tô entendendo e não posso ser como essa mãe que dava a medicação? Tenho um medo grande da doença mental.
@@kassiasimoesgarcia sugiro que vc converse com o médico do seu filho...não precisa ter medo. O diagnóstico deve ser preciso para que o tratamento seja eficaz. Tenho bipolaridade e tive dois surtos...minha mãe me ajudou muito!
Uma das minhas melhores amigas desenvolveu esquizofrenia e teve o primeiro surto depois de adulta, atualmente parece outra pessoa
Um tio meu desenvolveu esquizofrenia.Ele cismou q a esposa estava traindo ele.E q esse homem escondeu dentro do forno e me chamou e abriu o forno do fogao..Conversando c um neurologista, ele falou q tudo q ele falava ele estava vendo mesmo.E era p ter cuidado e p ele ser medicado.
Chocada com esse relato! Às vezes julgamos mas só a pessoa sabe o quanto é horrível viver assim né?! Que bom que ele está fazendo tratamento, que ele continue.
Faço comida e vendo pelo ifood, fico o dia inteiro ouvindo vcs . Amo ouvir, aprender e tê-los como minha companhia o dia e até as noites.
A bondade do Alan não será esquecida porque ela é como sementes que germinam no coração das pessoas e frutificam, gerando outras sementes e outros frutos. O amor se propaga.
🙏❤️
Não será! 🙏❤️
Verdade! Esse amor é lindo! Escutem as palavras da mãe. É de doer o coração tamanha dignidade e bondade. Exemplo de perdão. Daí se vê de onde o Alan tirou tanta bondade com os outros.
A doença mental é tratada por psicólogos e psiquiatras, mas é importante a população conhecer os sintomas e comportamentos das grandes doenças e transtornos pra auxiliar na busca por tratamento e continuidade (a parte mais difícil!) do tratamento.
Sim. Absolutamente! Está certíssima.
Concordo plenamente contigo
Lembrei do caso do paraibano que matou o tio e a família, na Espanha. Como saber quem hospedar em casa? Difícil, meu Deus! 🤔
O Beto gravou um vídeo inclusive com o outro tio do rapaz, vale a pena assistir
Por isso que não coloco parente dentro da minha casa. Podem falar o que quiserem, eu nem ligo. Porque tem família que quer empurrar os parentes problemátic0s para nós. Minha mãe louca pra me empurrar a minha irmã, moro na Europa e eu já disse não. Agora soube que essa irmã tá grávida de 5 meses de um Zé. Ela já tava grávida e minha mãe ficou quietinha, só ligava perguntando quando eu ia buscar essa irmã no Brasil.
Não colocar ninguém desconhecida ou gente problemática. Familiares, bem conhecidos, é claro, ajudaria sim. Até porque família é família. Mas só quem se conhece bem. Uma hora pode ser você quem vai estar precisando de ajuda
@@eeuanareisDesconhecido ou gente problemática não dá. Gente problemática, pode ser até familiar, não dá. Ajuda de longe, até porque amanhã pode ser você quem estará precisando de ajuda. E geralmente são os familiares que cuidam quando as coisas ruim. Nessas horas, os amigos e parentes somem, poucos ficam, e, geralmente, é a família.
@@eeuanareisDesconhecido ou gente problemática não dá. Gente problemática, pode ser até familiar, não dá. Ajuda de longe, até porque amanhã pode ser você quem estará precisando de ajuda. E geralmente são os familiares que cuidam quando as coisas ruim. Nessas horas, os amigos e parentes somem, poucos ficam, e, geralmente, é a família.
Tenho um irmão esquizofrênico, e quando escuto a Dr. Rosangela falando passa um filme na minha cabeça , são tantas situações que daria um livro, como sempre falo Beto seu trabalho é de utilidade pública, tem muitos familiares sofrendo porque não sabem como lidar com essa doença tão grave. Muitos médicos tmb não sabem,😔
Tive contato uma vez com um rapaz diagnosticado com esquizofrenia fazia tratamento, eu trabalhava de RH em uma empresa , ele trabalhava como ajudante de entrega viajava para as cidades vizinhas , um certo dia o Caminhao foi assaltado, e ele entrou em surto no hotel passou a noite acordado , e os meninos me ligaram , até esse momento ninguém da empresa sabia sobre o diagnóstico dele , achamos que ele tinha surtado pelo assalto em si , então os supervisores foram buscar ele de carro , quando chegou na cidade ele não queria descer do carro , precisou de 4 bombeiros pra retirar porque ele simplesmente travou lá dentro .
Foi aí que a mãe dele contou sobre o diagnóstico, o médico que internou ele disse que se ele tivesse pego os supervisores pelo pescoço já que ele veio no banco de trás e estava em surto , podia ter acontecido uma tragédia , enfim graças a Deus não aconteceu, não naquele dia .
O médico me chamou e falou vc tem que demitir ele , porque a mãe dele não deixa ele fazer o tratamento, ele vai fazer alguma coisa contra alguém quando estiver em surto .
A mãe dele simplesmente acreditava nele , ele falava não mãe eu estou bem não preciso mais de remédios .
Teve um dia que o médico tirou ela do quarto e falou pra ela , seu filho csi matar alguém e a culpa vai ser sua .
Infelizmente tivemos que demitir ele pois ele não tomava os remédios corretamente, e algum tempo depois ele matou a esposa e colocou fogo nela no sofá da casa deles , muito triste a esposa era uma pessoa muito simples que não tinha entendimento da gravidade do caso dele sem a medicação.
Demitir uma pessoa doente? O correto não seria licencia-la para tratamento? Mas infelizmente assim são as empresas: meu irmão mais velho foi diagnosticado com esquizofrenia próximo dos 30 anos. Ele é jornalista e, na época, trabalhava como colaborador em uma famosa revista esportiva de uma importante editora paulistana. Surtou, ficou paranóico e teve que ser ficar internado por quase 1 mês num hospital psiquiátrico. Era 1979 e ainda se usava a terapia do eletro-choque. A família ia visita-lo e voltava devastada... Quando teve alta, voltou a trabalhar e foi demitido sem dó nem piedade...
Muito obrigada pelo relato
Esquizofrênico em casa é muito perigoso. O irmão de uma amiga, teve o primeiro episódio aos 18 anos. Tiveram que internar definitivamente quando ele tentou matar a irmã. Um perigo colocar desconhecido dentro de casa. Linda a cor do cabelo da Dra. Rosangela.
É verdade, já teve outro caso daquele que matou uma família, esse também já demonstrava a maldade, mas infelizmente não conseguiram se livrar.
Nossa na Hora que a mãe entrou ao vivo que dor dessa mãe, senti a emoção a dor dessa mãe, a grandeza em entender essa situação vindo do Beto e Dra.Rossangela tratando a mãe com muito amor e respeito que é tudo o que ele merece nesse momento tão delicado.
Meus sentimentos Dona.Antonia
Nossa, como a Antônia arrumou forças? Toda a nossa solidariedade ❣️
Eu sou encantado com essa abertura. Ela faz total diferença pra audiência. Certamente a mais bela do youtube!
É uma das doenças mentais de mais difícil tratamento. O uso de substâncias ilícitas pode ser um gatilho para o início da doença quando ela já existe na família do paciente.
Na primeira vez que ouvi e vi o Begoleã me veio o pensamento em duas vertentes
1-esquizofrenia
2-drogas
Mas,pela história que a d. Antônia(senti muito por ela é o Allan😢),relatou... Foi crucial
Sinto muito pelas duas mães.
Eu estou bem preocupada agora, tenho um irmão que nitidamente tem problemas, vive dizendo que estão tentando envenenar ele, nunca dura nos empregos q consegue pq sempre arruma confusão dizendo q tem gente perseguindo ele.. ele tem 46 anos voltou a morar com meus pais pq não tinha pra onde ir.. ele vive dizendo q eu e minha irmã estamos armando contra ele.. já tentei alerta meus pais, mas eles não acreditam q ele possa fazer algo pq “ele é só maluc0, não ass4sin0” mds, vou mostrar essa história pros meus pais pra ver se assim eles fazem algo 😢
Ele Tm rémdio?
Ela falando de comer carne humana e mastigando me deu um embrulho no estômago.
Ele pode ser esquisofrenico ou transtorno paranóide. Tem q levar no psiquiatra.
Vocês deveriam procurar um profissional para avaliar o psicológico do seu irmão. Pois esses sintomas que você informa parece ser esquizofrenia. Geralmente o esquizofrênico tem mania de perseguição e as vezes ouve vozes também 😢😢😢
Meu ex marido tbm tinha essa mania de perseguição, não parava em empregaos e depois de anos foi diagnosticado com esquizofrênia e conseguimos aposenta-lo por essa doença. Mto cuidado eles realmente entram em surto e são violentos.
Há 7 anos atrás na saída da visita que estava fazendo ao meu filho no HCTP aqui em Florianópolis (CUSTÓDIA) que tem esquizofrenia, bem no portão um homem me chamou pelo nome e perguntei a ele se me conhecia dos Correios, até porque ele estava pelo lado de fora da Instituição. Quando ele me respondeu ter estudado comigo há 40 anos atrás e disse o nome dele... fui chamada com muita insistência pelo casal que estava me dando uma carona onde me contaram que ele matou os pais para os livrar da Terceira Guerra Mundial 😢😢😢. Este homem era uma das pessoas mais inteligentes que eu conheci e mesmo já tendo cumprido a pena não tem ninguém que o aceita. Morava no HCTP e saía para estudar e outras coisas até ano retrasado pelo menos.
Eita moça. Ele queria "salvar" a senhora da Terceira Guerra TB.
Ainda bem que seus amigos a alertaram.
Verdade Beto , não faça igual a coleguinha lá 😂que não deixa o convidado falar . Bate papo é o melhor com vocês , parece que estamos juntos pessoalmente👏🏻
O programa da coleguinha tbm é bom, mas ela estraga tudo com os conselhos, palpites, opiniões e mensagens de apoio. Parece uma conselheira e tira o foco do assunto.
Não tenho paciência e larguei mão 😅
Abraços dona Antônia, mãe do Alan. Deus conforte o teu coração! Beto, Aruay, e equipe, muito obrigada pelos assuntos atuais, tratados com tanto respeito!
Quem criticou no Flow, não conhece vocês e não estão acostumados !!! Com podcast! Vocês são sensacionais ! Estou ansiosa, c a próxima
Beto e Rosângela, como *SEMPRE* respeitosos demais. 👏 Gente respeita Gente. Toda a minha solidariedade. Como mãe de 3 filhas, não há como não me emocionar. 🙏
Primeiramente meus sentimentos à família....estou chocada com esse crime....sinto mto por sua perda D.Antônia....
Matipó fica aqui perto da minha cidade,aliás eu comecei a assistir a reportagem na TV porque falou o nome da cidade. Essa.ame falando,é de cortar o coração, ainda mais pra nós mineiros. Eu vi um colega do Alan falando que ele era um rapaz gentil,feliz e que o rapaz que matou era esquisito,nunca falava com ninguém,mas que ia no açougue sempre pedir ajuda pro Alan. É mais um coração gentil que se vai,é um coração que todos nós perdemos. Que Deus dê força pra família.
Assisti o silêncio dos inocentes seis vezes o melhor filme p mim amo o Antony hoppikns
Como eu gosto da abertura desse canal, a música, e quando o apresentador Beto fala: "Diretamente de um dos cartões postais mais famosos do Brasil, a avenida Paulista" É demais!!
Eu fico arrepiada
Um adendo para quem mora fora do país, façam um seguro de vida, é algo tão barato que a gente nem sente que está pagando, pq se depender de consulado e embaixada brasileira, é enterrado como indigente, porque eles não ajudam em nada, pelo contrário só dificultam, tem zero empatia e acham que estão fazendo um favor. Eu falo porque já passei por isso com meu tio em 2016 quando ele faleceu em Londres.
Seguro viagem que vc quer dizer
@@MimiCaetano . Não é para quem mora fora do Brasil, fazer seguro de vida, pé exemplo eu moro na Inglaterra e o meu seguro de cobre se eu adoecer ou acidentar , cobre minha filha que menor de idade e caso ela adoeça e eu fique impossibilitada de trabalhar para cuidar dela, e claro a apolice em caso de morte minha família não ter de passar sufoco para fazer o funeral ou translado do corpo.
BETO DO CÉU que crime é esse? Que horror!
Beijos a Diva Rosângela Monteiro 🥰
Coloco meus fones de ouvidos...e ouvindo vcs...€ uma liçao todos os dias...Parabens.
Nossa chorei, assisti a live depois da entrevista, poder dar voz as pessoas é incrível. Que trabalho sensacional Beto.
Eu também chorei... E eu não choro facilmente. E, foi tudo muito respeitoso ♥️❤️
Os maus ficam vivos e os bons morrem 😢 meus sentimentos à mãe e todas família do rapaz falecido, que seus corações sejam confortados e a justiça seja feita 🙏🏻
Meus sentimentos d. Antonia!
Meus sentimentos a Sra. Antônia e familiares! Que Deus conforte a todos!!
🙏
Que Deus abençoe a todos
Que caso! Obrigada pela leveza ao comentar toda a situação!
Meus sentimentos sinceros a D. Antônia!
Beijos Beto, Dr. Rosângela, Aru, Odete e toda equipe.
Obrigada por abrilhantar os meus dias!
Nosso aplauso ao Beto e Rosângela e nossa força para Antônia ❤️
1:52:15 - Esse raciocínio da Dra. Rosângela sobre ouvir vozes me fez lembrar do filme "Mr Brooks" (Instinto Secreto), de 2007, com o Kevin Costner e William Hurt, além da Demi Moore como investigadora.
Ótima live. Abraços de Portugal 💜
Gente Dra Rosângela belíssima!!! Amo esses dois!❤
Que à dona Antonia e a irmã recebam o nosso abraço🇧🇷😭
Talvez esse seja o caso que mais me deixou numa profunda tristeza.
Os meus sentimentos e compaixão para a família de ambos.
Um abraço especial para a D. Antonia.
Dra Rosângela e Beto, como sempre impecáveis, profissionais e se esforçando para segurar as lágrimas ❤
Abraço de Portugal
Trabalho em uma universidade e temos uma docente que qdo tinha seus 30 anos foi para os EUA para fazer seu pós-doutorado.
Pois lá teve uma crise e tiveram de ir buscá-la. A esquizofrenia foi se manifestar lá e depois disso passou a viver medicada.
Que louco, né? Em 2005 fui pra Alemanha fazer doutorado e na “mesma turma” de brasileiros daquele ano, que também foram fazer doutorado na Alemanha, dois brasileiros surtaram. Fomos no mesmo ano, mas fomos pra universidades diferentes em cidades diferentes. Um dos rapazes desapareceu por semanas e foi reencontrado em outra cidade, vivendo na rua. Muito triste.
@@nisadam5960 muito triste isso. A docente que relatei vive com medição pesada, senão "desanda".
@@nisadam5960 drogas?
Beto do céu!!! Essa eu não conhecia...
A lista de vocês cresce tão rápida que fica difícil acompanhar...
Mas que respeito!!! Cada vez mas fã da Dr Rosangela. ♥️.
Beijos para toda a equipe e para nossa rainha Odete.
Boa tarde
Fiquei a entender mais deste caso aqui com vocês hoje,que em uma semana de noticias cá em portugal.
Sinto muito sua perda, D.Antonia, sinta-se abracada. Muita força
Para toda equipa, um grande beijinho.
Dra Rosângela, estou a fazer o mestrado, era um prazer tê-la como minha professora, não que esteja a depreciar os meus professores, dois deles são excelentes profissionais. O beijinho da praxe para si.
Beto, obrigada por mais um vídeo e pelo seu bom trabalho. Parabéns pelo canal,estou desde do 1°dia, era só no seu escritório em casa,viciei-me logo na altura. Fico feliz de ver o crescimento desta grande familia.😗
Meus sentimentos pra essa família, que esse rapaz descanse em paz, que tristeza, ele foi ajudar e pagou com a vida!
Quanta sensibilidade, profissionalismo, respeito e empatia pela qual esses dois gigantes conduzem o tema, os fatos e a entrevista. Orgulho de ser membro do canal.
Caso muito triste e uma live sensacional! Obrigada, Beto, dra Rosangela e Aru!
Nossa não sei mais o que vê nesse mundo. ...muito triste pra essa mãe
Fiquei impactada com o livro "Jantar Secreto" de Raphael Montes sobre pessoas que pagam caríssimo para degustar carne humana,recomendo.
Minha NOSSA! Em outras palavras, o canibalismo está sendo aceito dentro da sociedade. Mesmo que seja um grupo selecto.
Realmente um excelente filme.
Beto e Rosangela que bela dupla dinâmica!
Parabéns pela exclusividade em conseguir essa entrevista!
Tenho parentes com esquizofrenia, de fato eh muito difícil, a família toda fica doente no entanto há muitas responsabilidades, o que mais me intriga como a família permitia ele viajar sozinho???
Porque provavelmente pelo que parece eles n fazem ideia do diagnóstico
Muito triste 😔
Nossa,que horror...Bjos enormes para todos vcs...
Mesmo assistindo tardiamente, tenho orgulho de assistir Dra. Rosangela, aprendo muito sobre mente e comportamento humano !! Gratidão a todos dessa equipe!!!!
Verdade
Estou lendo a trilogia dos livros de Thomas Harris, autor de SILÊNCIO DOS INOCENTES, HANIBBAL e DRAGÃO VERMELHO. Ele é um excelente autor. Foram best sellers da década de 1970, leitura agradável, além do esforço do autor em pesquisar sobre o assunto.
Livros com histórias excelentes, não são comuns e nem são desagradáveis. A escrita faz você querer "comer" cada página hehe. Parabéns pelo bom gosto.
É uma quadrilogia. Falta aí pra você o Hannibal Rising, onde ele explica o porquê de o Lecter ter se tornado essa figura. Li os 4 livros e assisti todos os filmes.
Caso 😢 triste. Um rapaz doente mata um amigo legal. Obrigada mais uma vez por uma Live esclarecedora. Você e Dra.Rosângela sempre pontuais e éticos no tratamento dos casos.
Força, D. Antônia!
Crime da Rua do Arvoredo aconteceu aqui em Porto Alegre- RS, na rua General Câmara.
Cada vez mais encantada com o talento de vocês!!! Queixo caído....
Indefensável Beto e Dra. Rosangela, aqui e no Flow! Que venham mais podcasts! Este caso é pavoroso demais, mas no noticiário ninguém falou ainda que esse rapaz estava em surto psicótico! Assim que eu ouvi o caso, lembrei da Dra Rosangela. Eu tinha ouvido uma entrevista da mãe do Alan e vi o quanto ela está empenhada em esclarecer os fatos! Ao contrário da mãe do psicótico, que pediu para o filho fugir para o Brasil e não fez a coisa certa? A coisa certa é não deixar pessoas psicoticas, sem monitoramento! Como pode pais que sabem que o filho está doente e não monitora? Eu tenho certeza, que surgirão muitas outras evidências de outros casos! É só puxar os B.Os. dele!
Beto e Dra. Rosangela, neste fim de semana o Pedrinho matador, foi assassinado, vocês poderiam falar sobre esta figura, que dizia que estava curado? Um grande abraço para a D. Antónia, mãe do Alan e que Deus conforte o seu coração!
Bjos a todos da equipe e D. Odete!😎👌❤
O Pedrinho matador foi assassinado? Soube agora. Vou procurar a história.
@@usuario36788 Sim, Caroline! Ele foi assassinado em Mogi Guaçu, em frente a casa das irmãs dele! O assassinato foi tão cruel, quanto o que ele fez com os outros! Eu acho que ninguém vai descobrir quem foi ou foram os assassinos, pois ele criou 1 milhão de inimigos no Brasil! O caso dele e do Bandido da Luz Vermelha, são exatamente iguais, pois depois que eles saem da cadeia; vivem pouco! Quatro, que viverão pouco: Hichthophen, Elise, Sandrao e Bruno! Pesquise na CNN, que fez uma reportagem muito boa! Bjos!
@@mariaaparecidadasilva3880 Obrigada pelos detalhes!
Que HISTÓRIA 😢 triste duas familias destruída. Beijinhos para o Beto e para Dra Rosangela. ADOREI vê-los no posdcast vocês são os melhores🇵🇹😘🥰👏👏👏👏👏👏👏👏👏⚘️
Aprenda a se importar apenas com a família da vítima.
Parabéns pelo canal! Comecei assistindo uma conversa com o Ulisses. Me apaixonei. Comprei os 3 livros e não consigo mais parar de ouvir o Ulisses, vc e a Dra Rosangela. Não conseguia ver vídeo de mais de 7 min. Agora fico mais de 2h no seu canal.
Beto, essa história de Santos é diferente do que contou a Dra. Rosangela. Uma moça faleceu vítima de um aborto. Ela procurou uma determinada pessoa que ministrou um medicamento para provocar o aborto e mandou a moça (vítima) para casa. Lá chegando a vítima começa a sentir dores e retorna para a casa onde tomou o tal medicamento. Quando chegou no local, ficou muito ruim e veio a óbito. A pessoa que ministrou a medicação ficou apavorada e sem saber o que fazerr chamou sua vizinha, comerciante que tinha uma barraca de sanduiches na praia. Como a tal vizinha tinha esse tipo de comércio que chamamos de quiosque, tinha alguns freezer e teve a infeliz idéia de cortar a moça e guardar em seu freezer para depois dispensarem as partes em vários locais diferentes. Como não tinham carro pegaram um taxi e levaram uma das partes para o morro, salvo engano o Morro do José Menino. Em determinado ponto pediram para o taxista paror e uma delas saiu com um saco preto (de lixo) e dispensou. Por infelicidade das duas o saco caiu no quintal da casa de um morador do morro, que obviamente chamou a Polícia. O taxista também foi localizado e informou que seu chamado foi para pegar as duas em um prédio na praia. Daí a Polícia chegou nas duas. Como essa moça tinha o tal quiosque e fazia sanduíches e acharam partes do corpo no freezer dela, começou a lenda do uso da carne para hamburguer. Mas isso nunca aconteceu. Ela só foi ajudar a vizinha e fez besteira. Mas essa conversa de sanduiche de carne humana realmente durou muito tempo em Santos.
Que loucura
E vc diz 'só'?
Gente , que ajuda foi essa , se tornar cúmplice de um crime? Esquartejar uma pessoa p ajudar uma amiga que contribuiu para que outra pessoa viesse a óbito. Sinceramente não dá p entender essas pessoas. O que leva a pessoa a chegar nesse ponto.
É outro caso que me referi.
Por isso que eu faço a minha própria refeição, não tem como saber o que tá rolando nos bastidores da cozinha, mesmo em restaurantes caros.
Itamaraty e Conselhos Tutelares, as vergonhas da Nação 😥
Lamentável toda essa situação, muita força pras duas família envolvidas no ocorrido.
É muito perceptível o carinho e respeito que um tem pelo outro ❤🌺
❤️
Adoro essa dupla. Conheci-os a pouco tempo e já fiquei fã. Um beijo e um abraço a todos.
Meus sentimentos a essa família, duas famílias vivendo uma tragédia
Parabéns Beto e dra. Rosangela por mais uma Live muito boa.
Pena que seja um assunto tão triste.
Duas famílias vivendo momentos difíceis.
Essa dupla é o máximo!!!
Obrigada pela ocitocina!!! Estamos precisando muito.
Lamento muito pela perda da família. Nenhuma mãe deveria perder um filho.
E geralmente se descobre essas doenças mentais entre 18 a 28 anos aparece , fica difícil 😢meus Deus que tristeza.
Muito triste dona Antônia um abraço muito forte pra senhora ❤❤
Um forte abraço dona Antônia, com minhas condolências.
Eu fui uma das primeiras acredito eu, a pedir ao Beto e Dr Rosângela, para falar sobre o caso.
Muito triste eu como mãe, penso que nunca os pais deveriam enterrar os filhos. Muito menos nestas circunstâncias.
Eu como tenho um irmão esquizofrênico, sei da importância em mantê-lo medicado. Numa oportunidade em um surto, tivemos que esconder todas as facas de casa, pois ele ameaçava-nos de morte, principalmente nossos pais. Hoje graças a Deus, com uma medicação mais acertava, ele está sob controle.
Obrigada Beto e Dra. Rosangela.
Ô mãezinha! Só consigo pedir a Deus que console o seu coração, tão machucado, retirando dele, pelo menos, o desespero da dor!
Boa tarde, como sempre ótimo vcs dois... Dra Rosângela maravilhosa em todos os sentidos. Mega inteligência. Adoro Beto e o canal
Adoramos esta dupla! Parabéns!
Até para fazer o bem é preciso ter cuidado.
Obrigada por terem respondido as minhas perguntas. Vamos aguardando o desdobramento desse caso… e muita força para a mãe, a Antónia, fiquei emocionada com ela, com vc, Beto. Ser jornalista é saber lidar com essas situações em tempo real sem saber o que a outra pessoa vai dizer… não é fácil. Um grande abraço para todos os envolvidos no canal e um especial para você, Beto, por o ter construído para nós.
Que DEUS conceda fortaleza a essa MÃE, que perdeu o filho de uma forma tão brutal. Ele tão jovem, na inocência de ajudar e fazer o bem aos moradores de rua, não imaginou que um deles, por ironia do destino, viesse a se tornar seu algoz. Muito triste esse fato!
Dra. Rosângela indico o livro O Caso dos Exploradores de Caverna, sobre antropofagia para a sobrevivência e o julgamento dos sobreviventes.
Muita força Antónia. O Alan é agora a 🌟 mais brilhante no seu céu. Beijo ❤️
Quando eu crescer quero ser igual a dra Rosangela 😊
Vi o vídeo e, como sempre quando tem testemunho de mães e parentes da vítima, chorei 🥺Chorei pelas duas famílias, pelas duas mães... O assassino é doente! 😢
Virou moda: chamar assassino de doente.
Forças a família da D. Antonia.❤
Quando começou a abertura pensei comigo. "Muito boa essa abertura". E não é que o Beto disse depois da abertura "Eu adoro essa abertura." Sem brincadeira. E novamente mais um excelente programa com Dra. Rosângela e Beto. Adoro!
Gente o grupo do wpp mt bom 🎉 obrigado aos ADM
Beijão Rosângela, Beto e equipe! Muita occitocina para todos!💗💗💗💗💗
Obrigada Beto, por dá voz a essa mãe, honestamente, não vi nenhum jornal fazer isso, parabéns equipe Beto Ribeiro. 😍
Muita força e luz a família🙏🏼
Céus...aqui na minha terra... abraços, não de Lisboa, mas de Coimbra. Adoro escutar-vos. O que eu aprendo ... parabéns pela química entre ambos! Resulta lindamente 😊
De acordo com o que é noticiado aqui em Portugal, o rapaz que foi apanhado no aeroporto de Lisboa, está em prisão preventiva e será extraditado para a Holanda, ainda esta semana, pois é um processo simples, dentro do espaço europeu.
O acusado diz que o "canibal" era a vítima. Que triste sina...
Há crimes muito difíceis de compreender. A mente humana é assustadora!
Um beijo para o Beto e para a Dra Rosangela. É um prazer ouvi-los e perceber que falar de crimes pode ser feito com sensibilidade, respeito e tolerância.
Eram os dois. E estavam numa psicose partilhada.
Quem percebia de facas e açougue era o Alan e também deveria haver uma relação gay entre esses os 2.
Geralmente surtos desses acontecem assim.
Ainda esperar para ver se não tenho razão. A carne era humana mesmo e não era o Beng que sabia como cortar carne
Beto, sou da Paraíba ( interior) sou fã de vocês dois, amo o seu canal , assisto todos os dias, beijos ❤❤❤❤❤
Que dor dessa mãe jamais vai sarar um horror meu Deus a gente não tem palavras para comentar um crime barbaro
Minhas condolencias a toda esta familia😞Obrigada ao canal pois temos q.ter atencao com o ser humano. Hoje temos um caos de doencas mentais.
Eu amo esse canal e adoro a interação do Beto e da Dr Rosângela. Bjs
Parabéns pelo entrevista com a mãe
Meus sentimentos as famílias