"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que normalidade é uma ilusão imbecil e estéril."
É difícil escolher amigos... Eu já tive muitos, mas quando eu era um bêbado. Na verdade nem sei se eram amigos, pq eu só os tinha se eu tivesse grana. Atualmente não tenho amigos, pq não consigo encontrar pessoas que gostam do mesmo que eu, pq hj em dia não bebo mais e não faço churrasco. Atualmente o mundo inteiro só quer beber e conversar fiado. Eu sou amante dos instrumentos de corda e dos equipamentos de som. Pra se ter amigos, o primeiro requisito, é a igualdade de roby, mas acho que o roby do mundo perdido de hoje é o álcool. Meu melhor amigo, não posso vê-lo, muito menos a pupila de seus olhos, mas sei que ele está por perto, e não sei se ele gosta de música, mas foi ele que me deu ela.. Ele se chama Espírito Santo.
A pessoa vai envelhecendo e parece que o medo da sua obra na terra vai tomando conta da sua mente, comece a criticar os outros por hábitos que ele mesmo tinha, tem gente que nunca acreditou em Deus, mas ao ver a morte se aproximar começa acreditar, o Abujamra dizia que a vida é uma causa perdida, rs, o ser humano é volúvel, e com certeza uma causa perdida.
Não concordo. Não pode falar que o mundo está perdido porque todo mundo bebe, o que não é verdade. Amizade depende não de hobbys, não é algo programado que você vai encontrar numa loja: "Me vê um amigo, mas um que toque um instrumento de percussão pra acompanhar meu violão ". Isso não existe cara, é viagem. Somos reféns das consequências de nossos atos , reflita os seus e veja onde errou. A vida é isso, uma hora vc tromba com alguém, mas esteja aberto e pra isso não culpe o mundo, assuma a sua responsabilidade.
Esse poema me resumiu em tanta ilusão entre conhecidos e de fatos amigos, quem dirar que conhencidos são apenas amigos e amigos apenas conhecidos sera que existir amigos?
Me sinto triste por só agora a pouco ter descoberto este gênio da tv brasileira, porém com a mais pura felicidade por saber que já existiu alma de profunda reflexão... Uma pena ter apenas exaltação de imbecis na minha geração.... Devo manter alguma esperança do futuro da nossa cultura??
Sim. Infelizmente a geração de hoje, em qualquer setor, é de pessoas fúteis e sem profundidade. Aqui onde estudo, na Unicamp, achei que poderia encontrar pessoas questionadoras, que se importassem mais com filosofia, dúvidas e pensamentos grandes! Mas o que encontrei foram pessoas egoístas e fúteis (escutam sertanejo universitário, só falam de memes, são extremamente preocupados com aparência e vestimenta) e quando vamos falar de algum assunto mais profundo, para se pensar, discutir, ninguém te dá trela. Querem saber de Instagram, de quem tava com uma roupa bonita ou um relógio legal. Eu sinto muita falta de quando eu vivia mais de boa, com pessoas mais sinceras. Hoje, tenho que me acostumar. Ainda não me adaptei totalmente ao estilo "idiota" das pessoas daqui, mas sinto que estou me embrenhando nele.. tenho vontade de pensar e ser mais curiosa como antes, mas não tenho pessoas com meus interesses, parece :/. Muito raro achar alguém que tenha interesses como os meus: curtir um mpb, um rock clássico, conversar sobre filosofia e universo, ir em teatros e concertos musicais, provar sempre novas comidas! As pessoas são tão chatas, que até com as comidas elas não inovam. Não sentem vontade de provar o novo, se "fecham" no conhecido, ficam na zona de conforto. Deveríamos todos ser mais soltos, mais libertos, falar mais das nossas vontades, das nossas angústias e também de nossos pensamentos. A faculdade te torna um ser extremamente ocupado, cheio de trabalhos e provas, e as pessoas só querem passar de semestre (são muito estudiosos aqui, isso é inegável). Mas não pensam verdadeiramente nas matérias, não tem interesse na composição dos alimentos, nos compostos bioativos dos alimentos que podem curar doenças, não pensam no quão grande são as coisas, no quanto ter interesse nisso pode ajudar muitas vidas lá na frente! Algumas pessoas daqui estudam Nutrição porque não sabiam o que seguir. Vemos, hoje, uma tremenda falta de gosto pelas coisas; aqui vejo, nas pessoas, só o gosto pelo "status" que o curso pode lhe oferecer.
@@graziellewingterfranco6668 Eu sei que não sou tão inteligente como tu, mas percebo isso tbm. Estou no segundo ano do ensino médio e curto filosofia. Tem dias que quero conversar sobre um assunto "filosófico" com alguém, porém nunca é algo que alguém queira discutir, são sempre as mesmas coisas: status, memes , redes sócias etc.....
@@graziellewingterfranco6668 na minha universidade é a mesma coisa... Hoje em dia já desisti de interagir nesse ambiente, prefiro ficar isolada, com meus pensamentos e observações... E olha que a universidade é um ambiente em que teoricamente deveria existir pessoas interessadas em conhecimento, pensamento crítico etc :'( De qualquer modo é bom saber que existem pessoas na minha faixa etária com intensidade de pensamento por aí ^^
APRENDI Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto. Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las. Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando. Eu aprendi... Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Que por mais que se corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho. Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei. Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem. Aprendi que perdoar exige muita prática. Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso. Aprendi... Que nos momentos mais difíceis a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas. Aprendi que posso ficar furioso, tenho direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso. Eu aprendi... que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, que eu tenho que me acostumar com isso. Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro. Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso. Eu aprendi... Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto. Aprendi que numa briga eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver. Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem; e quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amem. Aprendi que por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também. Isso faz parte da vida. Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes. Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio. Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos. Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre. Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito
Amigos é aqueles que aguentam seus defeitos, amam suas qualidades. E no final, eles vão está sempre ao seu lado, como você com eles. Mas amigo é coisa rara, para poder contar, confiar e acreditar. Amigo como disse no poema acima, é rir juntos e sofrer juntos. Isso é amizade, sem interesse material, apenas a presença de um outro satisfaz. Isso é amizade, aquele te conforta, te deixa calma e em paz consigo mesmo e quando seu mundo está desabando, ele deixa o próprio mundo cair durante um período só para te reerguer. Mas como isso é difícil, mas não impossível, tem que saber com quem andas para saber quem te abandonará e ficará no momento mais obscuro. Afina, o verdadeiro significado da amizade é ter empatia, carinho e lealdade um com outro. Bem, é que eu acho.
eu tenho quase certeza de que esse poema não é do oscar wilde. todas as referencias a qualquer parte do poema leva a algum site feito por um brasileiro
A TV brasileira ficou paupérrima sem estes pensamentos. Que esplêndido, Abu!
"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que normalidade é uma ilusão imbecil e estéril."
Obrigado.
Valeu por colocar aqui! :)
Uau! Muita loucura.. b sorte.
Lindo
Obrigado por postar.
Maravilhoso esse poema de Oscar Wilde. Declamado pelo Abujamra, então nem se fala !!
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
Amigos não se escolhe.....Amigos se reconhece.
Não existe outra definição mais apropriada como a descrita de maneira tão eloquente pelo mestre Abu. Bravo!
É difícil escolher amigos... Eu já tive muitos, mas quando eu era um bêbado. Na verdade nem sei se eram amigos, pq eu só os tinha se eu tivesse grana. Atualmente não tenho amigos, pq não consigo encontrar pessoas que gostam do mesmo que eu, pq hj em dia não bebo mais e não faço churrasco. Atualmente o mundo inteiro só quer beber e conversar fiado. Eu sou amante dos instrumentos de corda e dos equipamentos de som. Pra se ter amigos, o primeiro requisito, é a igualdade de roby, mas acho que o roby do mundo perdido de hoje é o álcool. Meu melhor amigo, não posso vê-lo, muito menos a pupila de seus olhos, mas sei que ele está por perto, e não sei se ele gosta de música, mas foi ele que me deu ela.. Ele se chama Espírito Santo.
Linda definição, parabéns, penso o mesmo
Concordo contigo, do início ao fim!
A pessoa vai envelhecendo e parece que o medo da sua obra na terra vai tomando conta da sua mente, comece a criticar os outros por hábitos que ele mesmo tinha, tem gente que nunca acreditou em Deus, mas ao ver a morte se aproximar começa acreditar, o Abujamra dizia que a vida é uma causa perdida, rs, o ser humano é volúvel, e com certeza uma causa perdida.
Não concordo. Não pode falar que o mundo está perdido porque todo mundo bebe, o que não é verdade. Amizade depende não de hobbys, não é algo programado que você vai encontrar numa loja: "Me vê um amigo, mas um que toque um instrumento de percussão pra acompanhar meu violão ". Isso não existe cara, é viagem. Somos reféns das consequências de nossos atos , reflita os seus e veja onde errou. A vida é isso, uma hora vc tromba com alguém, mas esteja aberto e pra isso não culpe o mundo, assuma a sua responsabilidade.
Que lindo. Tbm conheço esse amigo e acho que todos deveriam se permitir conhecê-lo
Oscar Wilde sem processar ninguém, mais atual que nunca
Esse poema me resumiu em tanta ilusão entre conhecidos e de fatos amigos, quem dirar que conhencidos são apenas amigos e amigos apenas conhecidos sera que existir amigos?
❤❤❤
Pessoas desse Heitor, como sinto falta, questionadores, com argumentos com diplomacia ,com humor, coragem de fazer a diferença ❤
Heitor? O nome dele é Antônio
Saudades desse programa
A voz na poesia faz toda a diferença!
Me sinto triste por só agora a pouco ter descoberto este gênio da tv brasileira, porém com a mais pura felicidade por saber que já existiu alma de profunda reflexão...
Uma pena ter apenas exaltação de imbecis na minha geração....
Devo manter alguma esperança do futuro da nossa cultura??
Z8Ana8Z digo o mesmo nas mesmas palavras
Sim. Infelizmente a geração de hoje, em qualquer setor, é de pessoas fúteis e sem profundidade. Aqui onde estudo, na Unicamp, achei que poderia encontrar pessoas questionadoras, que se importassem mais com filosofia, dúvidas e pensamentos grandes! Mas o que encontrei foram pessoas egoístas e fúteis (escutam sertanejo universitário, só falam de memes, são extremamente preocupados com aparência e vestimenta) e quando vamos falar de algum assunto mais profundo, para se pensar, discutir, ninguém te dá trela. Querem saber de Instagram, de quem tava com uma roupa bonita ou um relógio legal. Eu sinto muita falta de quando eu vivia mais de boa, com pessoas mais sinceras. Hoje, tenho que me acostumar. Ainda não me adaptei totalmente ao estilo "idiota" das pessoas daqui, mas sinto que estou me embrenhando nele.. tenho vontade de pensar e ser mais curiosa como antes, mas não tenho pessoas com meus interesses, parece :/. Muito raro achar alguém que tenha interesses como os meus: curtir um mpb, um rock clássico, conversar sobre filosofia e universo, ir em teatros e concertos musicais, provar sempre novas comidas! As pessoas são tão chatas, que até com as comidas elas não inovam. Não sentem vontade de provar o novo, se "fecham" no conhecido, ficam na zona de conforto. Deveríamos todos ser mais soltos, mais libertos, falar mais das nossas vontades, das nossas angústias e também de nossos pensamentos.
A faculdade te torna um ser extremamente ocupado, cheio de trabalhos e provas, e as pessoas só querem passar de semestre (são muito estudiosos aqui, isso é inegável). Mas não pensam verdadeiramente nas matérias, não tem interesse na composição dos alimentos, nos compostos bioativos dos alimentos que podem curar doenças, não pensam no quão grande são as coisas, no quanto ter interesse nisso pode ajudar muitas vidas lá na frente!
Algumas pessoas daqui estudam Nutrição porque não sabiam o que seguir. Vemos, hoje, uma tremenda falta de gosto pelas coisas; aqui vejo, nas pessoas, só o gosto pelo "status" que o curso pode lhe oferecer.
@@graziellewingterfranco6668 Eu sei que não sou tão inteligente como tu, mas percebo isso tbm. Estou no segundo ano do ensino médio e curto filosofia. Tem dias que quero conversar sobre um assunto "filosófico" com alguém, porém nunca é algo que alguém queira discutir, são sempre as mesmas coisas: status, memes , redes sócias etc.....
@@graziellewingterfranco6668 na minha universidade é a mesma coisa...
Hoje em dia já desisti de interagir nesse ambiente, prefiro ficar isolada, com meus pensamentos e observações... E olha que a universidade é um ambiente em que teoricamente deveria existir pessoas interessadas em conhecimento, pensamento crítico etc :'(
De qualquer modo é bom saber que existem pessoas na minha faixa etária com intensidade de pensamento por aí ^^
Mais um melênio orfam, como faz falta, grande Mestre Antônio Abujamra...
Eu amo os loucos
Alessandro de Souza Baeta Neves ❄️ ❄️ ❄️
APRENDI
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.
Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando.
Eu aprendi... Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Que por mais que se corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho.
Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei.
Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem.
Aprendi que perdoar exige muita prática. Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso.
Aprendi... Que nos momentos mais difíceis a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas.
Aprendi que posso ficar furioso, tenho direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.
Eu aprendi... que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, que eu tenho que me acostumar com isso. Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro.
Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.
Eu aprendi... Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto.
Aprendi que numa briga eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver. Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem; e quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amem.
Aprendi que por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também. Isso faz parte da vida.
Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes.
Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio.
Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos.
Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre.
Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito
Belo poema! Formidabilissimo.
@@josealdomatos5729 eu não vi ninguém morrendo.
@Games 2340 👉 "O único dono da verdade."
O talentoso ator que da vida as palavras...
Nota 10 ,saudades de qdo eu chegava da escola a noite e assistia esse programa
Uma amizade colorida é muito boa também 😊
Tá fazendo falta. ..
Nota 10!!!
Não há palavras, nem aplausos para mensurar a sensibilidade deste poema
Quanta saudade desse programa.
Fabulosooooooo!!!!!! Obrigado desde Uruguay!
Amigos é aqueles que aguentam seus defeitos, amam suas qualidades. E no final, eles vão está sempre ao seu lado, como você com eles. Mas amigo é coisa rara, para poder contar, confiar e acreditar. Amigo como disse no poema acima, é rir juntos e sofrer juntos. Isso é amizade, sem interesse material, apenas a presença de um outro satisfaz. Isso é amizade, aquele te conforta, te deixa calma e em paz consigo mesmo e quando seu mundo está desabando, ele deixa o próprio mundo cair durante um período só para te reerguer. Mas como isso é difícil, mas não impossível, tem que saber com quem andas para saber quem te abandonará e ficará no momento mais obscuro. Afina, o verdadeiro significado da amizade é ter empatia, carinho e lealdade um com outro. Bem, é que eu acho.
Sim tem que ter brilho questionador , olho no olho 👏👏👏👏👏
Wilde na interpretação dele... Realmente é muita felicidade
Parabéns pela sua loucura saudável e a frontalidade com que fala 🤗💫
Então vamos ser loucos é bons amigos ! Ok 😎😂😀😁
Queria isso na tv em 2020
Que sensacional
Alessandro de Souza AXÉ
Eterno Abu ❤️
Que pena que agora temos que aguentar selfies de Marcelo Tas. Saudades ABU!!!
O Tás é uma afronta ao Abu
Amo esse programa
Abu, vc é maravilhoso!!
"amigos" certas coisas em mim nunca mudam em mim e nunca vão mudar oq mudam são meus defeitos.
Ah esses eu tenho até demais kkk
Perfeitooo! ..falau tudo. .👏
Gostei desses videos, yt acertou em cheio. Tarde, mas nunca demais
Saudades. Provocações
Que maravilha
maravilhoso, como sempre!!! ❤❤❤❤❤❤
"Dia do amigo"
Eterno poema.
Alessandro de Souza
Grande!🌹
Um eximio Provocador e Declamador...☝️❤
Adorei ❤️
Lindo texto!
Perfeito
Gênio
Genuíno
Esse cara faz muita falta
Espetacular!
Sem palavras.
Bravo!!!
Maravilhoso!
Muito bom
Maravilhoso!🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌
Fantástico!☆
Muito bom !!!!!
Pela pupila.escolho meus amigos são tpdos assim; nao arremendam. Provocações foi meu amigo
Eita Abujamra.....quanta saudade....
Deixou o Brasil com o QI mais baixo por ter que ir embora....
Perfeito.
Alessandro de Souza Baeta Neves axé sarava Alessandro de Souza Baeta Neves
arte
Que maravilha que esse programa vai voltar com o Marcelo Tas
Sério?! Seria um sonho! 😍😍
Precisava destes poemas no IPTV do Instagram
muito bom.
Quero ver o vídeo do Abu recitando Charlin Chaplin: a vida é um palco que não admite ensaios...
Obs: ele fez! Mas não sei qual vídeo.
Ainda ensinando muito
Inefável! Gratificante
Demais !
Magnífico.
I am not Spain why
alguém sabe a obra que contém esse trecho?
Gostava de saber também
❤❤❤❤❤❤❤❤
É o abujanra. Pena q foi embora.
Que delícia de poema
Eu era criança e assistia provocações, top
Eu quero amigos sérios!
ALESSANDRO DE SOUZA
ALESSANDRO DE SOUZA
✌🏽
😍😍😍😍
Gostaria de saber o nome original do poema. Alguém sabe ?
eu tenho quase certeza de que esse poema não é do oscar wilde. todas as referencias a qualquer parte do poema leva a algum site feito por um brasileiro
🤲🏼❤🤲🏼
Pena que eu não tinha maturidade na época desse programa...
Salve mestre Abu...!
Doce amarga provocação
😘
Dedico este vídeo ao Marcos 😏
Genial!!!
To feliz de mais :)))))) alguém me entende
💓💜💓
Kkkk concordo...
Literal!
É bonito demais!
- Quero amigos que usem mascáras e
que tenham respeito, amor e carinho pelo próximo.
Eu tô doido procurando aquele texto em q ele fala do palhaço. Alguém sabe o nome desse texto? Obrigado, de nada
Pesquise algo relacionado
💐
Eu escolho meu amigos pela pupila. Sim. De fato.
mindira