Aqui na Suíça no Kindergarten, teve um incidente com fogo, uma criança pegou fósforo e queimou alguma coisa 😅 aí eles juntam todas as crianças e explicam o perigo do fogo, explicam as regras do Kindergarten e pronto. Não tiram o fogo do alcance das crianças como nós brasileiros faríamos com ctz! Elas disseram q não tiram porque eles tem q aprender a lidar com o fogo pois, na vida o fogo sempre vai estar por perto e eles podem se ferir se sempre forem privados de lidar com o fogo. Acho bacana.
Amei a live embora tenha assistido mais tarde. Aprendi muito. Tenho dito muito "não pode" pro meu filho de 2 anos e 7 meses e realmente ele começou a desafiar. Eu não dizia essa frase mas devido a morar num apartamento somado ao contexto que estamos vivendo o não pode surgiu. Resultado estou de mudança saindo do apartamento para uma casa.
Perfeito Isa .Eu sigo essa linha também. Meu marido é muito protetor ,mas eu sempre explico isso a ele . Dê liberdade aos nossos filhos ,mas sempre com segurança .
Em reuniões de família e em meio a 10 sobrinhos apáticos que não tentam e outros que fazem do mesmo jeito já que tudo não pode sou a única que estou com meu filho também de 2 anos acompanhando seus passos na sua jornada. Infelizmente sou vista com outros olhos pois não fico sentada esperando o pior acontecer. AGRADECIMENTOS SEM LIMITES ISA😍POR COMPARTILHAR TANTO CONHECIMENTO😢👏👏👏👏👏😍😍😍
Muitos pais minam o potencial dos filhos pela falta de paciência e flexibilidade na educação dos mesmos. Para ter noção, estou no grupo dos familiares, tem tios e sobrinhos no grupo. Os sobrinhos não compartilham idéias e nem se posicionam. Pois tiveram uma criação que a opinião deles não é importante. É lamentável ver isso. Para eles é normal isso. Foi assim que aprenderam 🤷🏻♀️. E eu sou vista como a sobrinha "ovelha negra" da família 😂😂. Porque compartilho idéias e dou minha opinião se concordo ou não com tal coisa. Estimulem a comunicação dos seus filhos. Isso fará diferença na vida adulta. Para não serem manipulados por pessoas oportunistas.
Amei o vídeo. Aqui em casa eu sempre encorajo meu filho, ele aprendeu a andar de bicicleta sem rodinhas com 3 anos sempre falo que ele consegue fazer qualquer coisa tendo Deus no coração e tendo fé ele consegue tudo na vida.
Muito muito obrigada Isa, adoro o seu trabalho, e as suas “manhãs sem limites”, ajudam muito a compreender muitas coisas sobre mim. Eu venho da educação do “não pode”, de muitos gritos, de muito pouca paciência e muito pouco carinho. A minha mãe não fez por mal, fez o melhor que sabia e o que era normal para a cultura da época. Fui uma adolescente muito problemática e agora que sou adulta posso dizer que vivo a minha vida com medo, sinto que não sou boa em nada, que não tenho capacidade e tudo representa um problema, vivo em constante estado de alerta… tenho medo de conduzir (onde voçê já viu isso, todo o mundo conduz) … é muito difícil viver assim. Eu até agora nao entendía o porquê das minhas limitações, mas agora tudo começa a fazer mais sentido. Mas como se vive agora com tudo isto, como vencer estas limitações? E como ajudar a minha mãe? Depois de tantos anos ela continua gritando…
Compreendo você ❤. Passei pelas mesmas experiências. E sou diagnosticada com Convulsão Tônico-clônica generalizada. Quando acontece alguma crise é durante o sono. Tenho 2 gatilhos: estresse e privação de sono. Então eu precisava de um ambiente saudável e harmônico para crescer 😅. E os meus pais viviam guerreando. Minha mãe é perfeccionista e metódica. Não tinha paciência de ensinar nada e cobrava altas performances da minha parte. E tinha obcessão p ficar controlando meu pai kkk.. Com isso me deixou na infância mais tempo com alguma babá, pois o trabalho era a prioridade. Conforme fui crescendo.. observei que era eu por eu mesma 😅. Pois ela projetava muito as sombras e limitações dela na minha vida. Foi cada dragão enfrentado kkkkk.. Estou com 41 anos e até hoje ela quer ter o controle das minhas decisões. Desde adolescente me posicionava. Falava o que é importante p mim. Mas entrava em ouvido e saía no outro dela. Ela invalidava. A gente vai ter que aprender a colocar limite e dizer não. Se não essa mãe não vai respeitar suas prioridades e necessidades individuais. Não é fácil não, aliás é bem cansativo 😅. Moro com ela pois a gente que tem diagnóstico de convulsão TCG tem o risco de crise convulsiva. Se alguém me pergunta-se o que foi mais difícil para mim: Lidar com minha mãe ou a minha condição de saúde kkkkk.. certeza que foi lidar com minha mãe 😂😂. Ela tem temperamento possessivo e controlador.
Ohh Isa muito grata. Sendo professora e psicopedagoga, sempre procuro agir desse jeito com meus alunos, coisa que no passado não fiz com meus filhos. Se fosse hj, faria bem diferente, mas... agora é ir pra frente. Procuro oportunizar aos meus alunos, sempre oportunidade de elevação emocional e psicológica. Para muitos pais, desqualificam vc, dizendo que a professora tsl não tem domínio na turma, eles não sabem, não aprenderam como nós sabemos hj, que esse atual caminho é o melhor para o crescimento e desenvolvimento cognitivo do seu filho. Obrigada por compartilhar conosco seus saberes, isso nos ajudam a confirmar e dismestificar muitas incógnitas no aprendizado.
Isa tive um sonho lindo com vc e Petrus noite passada! Vc tinha lançado novo livro e estava lendo pra mim!!! Pensa como acordei feliz e especialmente porque segunda tem manhã sem limites!! Gratidão:) bjus
Isa, que preciosidade este vídeo. Estou profundamente emocionada. Sem dúvida um dos melhores e mais verdadeiros para mim. Realmente estas orientações são uma ferramenta transformadora! Fiz um relatório delas para ter sempre à mão. Criei um grupo no WhatsApp onde só eu estou nele para fazer um compilado das suas orientações, enquanto assisto seus vídeos. É uma maneira que funciona melhor comigo. Na hora que eu perceber que estou desequilibrando, eu poderei recorrer com mais facilidade à solução. Agradeço por mais uma vez me auxiliar a enxergar o que eu nem sabia que precisava. Gratidão sem limites.
Vccê é luz na nossa vidaaaaaaa!!! Amo você!!! :) Quantas vidas salvas e quantos adolescentes e adultos mais felizes teremos no mundo por você nos ensinar tanto!!!! Deus te abençoe!
Isa, que lindo isso que vc ensinou, minha bebê tem hoje oito meses e confesso que o "não pode" estava me incomodando, moro com meus pais e minha mãe briga o tempo todo comigo pq eu deixava ela mais livre, então comecei a dizer muito "não pode" pra ela, mas agora estou me livrando das culpas e me reorientando, é maravilhoso quando nos apoiamos em uma fonte segura e não apenas no que achamos ser melhor pq caímos no erro de sermos guiadas pela opinião alheia. Eu já percebi que muitas vezes minha filha que tem apenas oito meses estava olhando para nós para que ela pudesse mexer no ventilador, é hoje percebo que preciso conduzir de outra maneira e não apenas dizer "não pode" mesmo ela tendo apenas oito meses
Essa parte que fala do fogo, meu filho sempre tinha curiosidade de mexer no fogo quando estava cozinhando, toda vez eu dizia que ñ podia. Até que um dia eu ñ me importei deixei ele colocar o dedo. Nunca mais ele foi mexer. Tem certas coisas que nois TEMOS que permitir pra eles saber oque realmente queremos passar pra que eles entendam. 😔
Simplesmente maravilhosa sua explicação e eu como pedagoga entendo que faz todo sentido inclusive para meu pequeno de 2 anos e 9 meses. Difícil é o pai dele entender e aceitar ... kkkk
Minha filha quando fica feliz porque conseguiu fazer algo eu falo tá vendo filha? Você pode fazer tudo o que quiser! É só tentar até conseguir, sem desistir. É um mantra aqui! 😊
Isa, quanta informação potente e importante para toda a humanidade, tenho certeza que esse olhar ajudaria muito entender as crianças e guiar melhor a nossa base da educação... Algo que tbm seria interessante vc nos trazer, é o olhar para a questão da "limpeza/arrumação" de casa, que muitos pais deixam de contribuir com o desenvolvimento e bem estar cognitivo e emocional da criança, para manter uma casa em ordem e arrumada... Bjsss gratidão 🙏😊❤️
Muito obrigada por esse conhecimento, hoje percebo como eu errei na criação do meu menino de 5 anos sempre fui muito protetora, e agora como mudar ? Meu filho se tornou isso que vc relatou, desistiu e não quer fazer as coisas! Vou estudar mais e aprender como fazer de agora em diante! Queria ter te conhecido a 5 anos atrás 😭😭😭
Sinto por sua angústia, não se desespere. Pense que você encontrou esse conteúdo maravilhoso a tempo, seu filho está na primeira infância e você já vai ser mudança na vida dele de agora em diante.
@@simonenobrega muito obrigada pelas palavras de apoio! A gente erra tentando acertar, sempre fui muito protetora ao ponto de querer colocar ele dentro de uma bolha. Educar é muito mais difícil do que imaginamos, agora bora aprender! Obrigada pelas palavras!
Estou nesse sentido, e já entendo desde meu mais velho que eles são os protagonistas nesse momento….Graças a Deus meu marido super me apoia nessa jornada de dar a eles o espaço e a gente deixa alguns “sonhos” de casal mais pra frente um bocadinho….queria sugerir dois temas, sobre a criança imitar comportamentos inadequados de outras crianças (aos seis anos) como confuzir? E sobre pais de crianças com necessidades/demandas especiais, pois tenho uma sobrinha de 7 anos em investigação com psiquiatra/neuro ainda sem diagnostico e como ajudar esses pais nessa caminhada tão difícil!!!!
Isso mesmo. Daí as cobranças depois, o não entender pq se tornam limitadas e não querem dar o primeiro passo. Assessorar, cuidar, dá trabalho. É onde entendemos "Criança dá trabalho"...mas não o trabalho do peso.. Mas aquele que possamos trabalhar a nós mesmos.
Aprendendo a cada vídeo seu que assisto! Muito obrigada ! Lembrei de uma história com minha filha de 5 anos na época , eu sempre deixei a casa segura pra uma criança sabe , produtos de limpeza e remédios no alto, etc etc. Mas a gaveta da cozinha c facas e outros utensílios não conseguia esconder , mas eu nunca deixava ela abrir e pegar nada lá dentro , daí um certo dia , eu fui tomar banho , deixei ela vendo Tv e eu tava de porta aberta e percebi um silêncio dela na cozinha , de repente ela entra no banheiro rindo com o dedinho trancado num descascador de verduras , e eu saí correndo e tentei tirar o dedo e deu uma bela ralada na unha e saiu um pouco de sangue e foi um chororo e eu tentei me acalmar e depois eu perguntei pra ela o pq q ela fez isso , ela disse q queria pegar coisas pra brincar de massinha e aproveitou q eu tava no banho ! Olha que esperta . Ela sempre teve curiosidade pra saber o q aconteceria c as coisas daquela gaveta e agora ela já sabe 😆🤦🏼♀️
ai Isa você a fada das mães 🥰 como sou melhor depois de vc e como estou me aprimorando com o curso de PNL, este não "pode" realmente faz estragos irreversíveis tenho exemplos proximos a mim de crianças apáticas e enxergar isto é mto triste e tenho tbm o oposto, gratidão por seu trabalho
Incrível a percepção da Isa. Maravilhoso conhecimento de se doar, esse é o princípio de viver feliz. Um princípio de Cristo, contextualizado na criação de filhos. Shooow
Eu sou essa pessoa😩fico dizendo o tempo todo pro meu filho de 1 aninho,acho que to ficando doida😂,o pai e do mesmo jeito não tem paciência 😨;descobri seus videos👐👐👐aparti de hoje vou tenta muda os hábitos,de como falar com meu bebê que Amo muito,so não sei como conduzir ainda,obg por esse canal👐👐
Gratidão 🙏🏻, feliz por ter encontrado você. Poderia fazer uma live falando mais sobre como conduzir quando realmente após avaliar e não pode? Como trabalhar o Como pode? Obrigada 🙏🏻
Meu Deus, como estou errando!😭😭😭ainda bem que da tempo de corrigir.. Muito obrigado Isa por trazer esses ensinamentos pra nós sermos melhores mães e pais!🙏🙏
Isa essa live foi muito interessante é que conteúdo importante .Eu amei e adorei suas interpretações te confesso que aprendi muito mas ri bastante também. Estou resgatando muito do que tinha aprendido com minha prática como professora de educação infantil e com essas lives e seus livros minhas reflexões estão cada vez se tornando mais capaz para lidar com essas crianças que são incríveis mas dependem muito do nosso conhecimento sobre elas.Obrigada por esse trabalho lindo e super importante que vc nos presenteia todos os dias.Beijo grande. Andréa BRAZAO
Isa, você é maravilhosa e extremamente necessária! Seus ensinamentos deveriam ser utilidade pública obrigatória. Você é um presente de Deus para todos que querem ser melhores para os nossos pequenos. Pena que não descobri tudo isso antes, tenho um irmão que completa 10 anos dia 31 de março, ele nasceu eu tinha 18 anos, quando ele tinha em torno de 2 anos e meio eu cuidava dele e eu era extremamente autoritária, minha tendência é cair para esse extremo, e hoje, quando olho algumas fotos dele daquela época, sinto culpa, mesmo sabendo que eu errei muito por não saber, porém, vejo dificuldades no cotidiano dele, que eu sei que foi por conta de tamanha ignorância da minha parte, achando que estava "abafando" na criação dele. E quando vejo essa ignorância ainda ao meu redor, mesmo com tantas informações disponíveis, sinto muita raiva e me dói muito 😭😭😭
Priscila querida, não se sinta mal. Que bom que está aqui! Há esperança, quando mudamos nossas atitudes! Gratidão pelas palavras de carinho! Vamos juntas !
Que profundo estou chorando aqui já falei muito não pode pra minha filha sinto ela apática com medo vou concertar isso e ser melhor pra ela ela merece, fui essa criança também que não pode nada que o mundo é perigoso por isso tantas dores e sofrimentos
Isa por favor faça uma manhã sem limites sobre alimentação! Ex que estou vivendo: minha bebe de 1 ano não come sozinha e pediatra está me importunando dizendo que ela tem que desenvolver self help/self feeding skills! Faz sentido ou seria as diferenças culturais entre Br e eua? Minha mãe sempre nos deu comida na boca por medo de fazer bagunça porém como consequência acabamos comendo compulsivamente… adoraria que abordasse isso e distúrbios alimentares também! Obrigada querida gratidão:)
Minhas filhas não comiam sozinhas com um ano de idade.. nessa idade elas brincavam com a comida, isso sim, e faziam muuita sujeira.. se deixar comer sozinha não come o suficiente, eu creio.. elas começaram a comer sozinhas por volta de 3, 4 anos, mas eu sempre tinha que dar da metade pro final.. hj com 5 anos, elas comem sozinhas, a comida toda.. acho que cada mãe tem que avaliar como seus filhos se comportam e reter o que é bom das orientações dos pediatras... Mas muitas vezes eles imaginam e pedem pra gente fazer coisas que realmente não dá.. eu nunca segui a risca as orientações dos pediatras, sei que eles tem ótima intenção, mas eu tbm tenho ótima intenção com minhas filhas, e sei o que dá e o que não dá pra fazer.. minha experiência😉😘
@@stemenez8516 disse tudo! Assino embaixo. Temos que cuidar TB das vertentes que seguem os pediatras... Muitas vezes eles estragam relações pais e filhos impondo algo que não convém à família. Troco de pediatra tanto quanto for preciso! Já vi muitos pediatras mudando de linhas... Imaginem o estrago que já fizeram na cabeça de muitos pais. Devemos estar atentos e seguir nossos corações! Os pais sabem os filhos que têm!
Nossa Isa, eu ainda sou a mãe do não pode. Meu filho tem 6 anos e estou tão no automático que as vezes nem espero ele terminar a frase e digo não, tem um tempo que conheço a disciplina positiva , é bem triste pensar que só estou aqui pq tenho uma criança da raiva, talvez se ele fosse da tristeza estaria agora achando que estava tudo bem. Estou na sabatina da Isa , e mês que vem começo meus curso rumo ao materna melhor. Bjs gratidão a Deus pela sua existência
Tenho alunos de 2 anos. Suas dicas são ótimas. Mas ainda tem muita coisa pra aprender. Como lidar com uma turma com crianças de temperamento diferentes
Oi Isa querida, saudades... adoro seu trabalho. Faz um tempinho que não acompanho as manhãs sem limite e outro dia fiquei esperando, pontualmente às 8h30 e não aconteceu, vc mudou de horário ou de dia da semana? Espero que não tenha encerrado, acho belíssimo esse seu trabalho. Bjs.
Eu como mãe de antigamente diria que não pode, mas meu marido como gosta de me contrariar ia fazer a vontade dela e isso é bom! Pois minha filha conquistou várias coisas em sua independência graças a ele, por isso hoje treino o desapego, vai na onda do papai e seja o que Deus quiser! Mas é difícil viu! #Medo kkk
Isa, por favor. Gostaria que vc falasse sobre um assunto, que é: sobre como lidar com assuntos pesados e difíceis com as crianças, sobre que existem pessoas ruins, abuso sexual, enfim.. preparar a criança, ensinar... Mas como fazemos isso? Através de histórias, como desenvolver está psicologia , 0q eu sou péssima nisso.. e sinto que está pesado o jeito que falo... E que meu filho, não quer ouvir este peso...
Pra mim lembro d minha filha quando tinha quatro anos ,gostava brincar atrás do sofá , para ela não cair resolvi ensinar como se desce ,meu esposo me chamou a atenção dizendo que eu estava ensinando errado sabia que não, pois e mais fácil ensinar a descer, se e claro for possível,do que proibir a brincadeira por causa dor riscos.
Nossa Isa, eu assisto seus videos e lembro muito da minha infância, e como meu querer foi apagado e meu motor desativado... Eu era uma criança da tristeza, superobediente, a primeira da classe, que se tornou um adulto apático com grande sensação de vazio, medo e de nada ter sentido. Já passei dos 40 e mesmo tendo 2 diplomas da USP e falando 3 linguas, ainda não me sustento nem me encontro em nenhuma profissão. Parece que "sei tudo" mas nada me empolga. Agora vivo o desafio de ser mãe solo (com pai ausente) de uma filha da raiva, e vejo como é lindo ela querer as coisas. Muito precioso esse querer e esse motor que você fala, entendo perfeitamente o que é isso e a falta que faz. Estou num processo de cura ao criar ela. Estou buscando reencontrar o meu querer e a força da vida que eu vejo nela.
Isa, você ainda faz atendimento particular? Aqueles que ficam gravados aqui no RUclips, só a tua parte para que possamos aprender tb. Se sim, gostaria de saber como faço para participar
Suuuuuper familiar.. mas to assitindo aqui pra buscar alternativas... meu filhote deu um chute na babá por conta do "nao pode" gritado...ele estava em risco, segurando garrafa de vidro...
Meu filho de 2 a e 2 meses, teima em pular na cama e ele pula sentado. Pode dar um jeito na coluna, pode cair da cama, pode bater a cabeça na parede...quanto mais eu e o pai dizemos "não pode", "não faz" ou "pára" mais ele faz. Não sej mais o que fazer. Eu converso com ele, e agora deixei de castigo. Mas sinto que não está resolvendo pq ele continua desafiando e eu me sinto culpada. Não quero ser a mãe que grita. De quem me filho tem medo, ele é só um bebê.😭 Mas como contornar a situação?
Mariza querida, ao invés de "não pode" a pergunta é "como pode". Tente combinar um horário com seu filho para a brincadeira, coloque o colchão no chão, com umas almofadas em volta, afaste superfícies pontiagudas e entre na brincadeira também. Depois me conta como foi! 😉
Eu sou essa mãe q fica o tempo todo falando não pode para meu filho e grito e piro porém ele não obedece, e eu fico doida com a desobediência dele… tenho sempre q ir até ele e fazer ele parar.. isso está me deixando muito exausta
Isa precisava ouvir isso.. tenho uma.menina de 7a consigo reverter esses não pode, como fazer isso. Por favor preciso ajuda a minha filha nesse desequilíbrio emocional que já está aparecendo com muita desobediência mal.comportamento. preciso reverter isso.
Eu me peguei pensando nisso esses dias. Estou falando muito não pra minha filha, ela tem 1 ano e 3 m. e ela fica brava, irritada. Não tô sabendo lidar com a situação eu tbm sou muito explosiva.
Aqui na Suíça no Kindergarten, teve um incidente com fogo, uma criança pegou fósforo e queimou alguma coisa 😅 aí eles juntam todas as crianças e explicam o perigo do fogo, explicam as regras do Kindergarten e pronto. Não tiram o fogo do alcance das crianças como nós brasileiros faríamos com ctz! Elas disseram q não tiram porque eles tem q aprender a lidar com o fogo pois, na vida o fogo sempre vai estar por perto e eles podem se ferir se sempre forem privados de lidar com o fogo. Acho bacana.
Amei a live embora tenha assistido mais tarde. Aprendi muito. Tenho dito muito "não pode" pro meu filho de 2 anos e 7 meses e realmente ele começou a desafiar. Eu não dizia essa frase mas devido a morar num apartamento somado ao contexto que estamos vivendo o não pode surgiu. Resultado estou de mudança saindo do apartamento para uma casa.
Que bom que você está por aqui tendo acesso a essa reflexão, Su 🌻
Perfeito Isa .Eu sigo essa linha também. Meu marido é muito protetor ,mas eu sempre explico isso a ele . Dê liberdade aos nossos filhos ,mas sempre com segurança .
Em reuniões de família e em meio a 10 sobrinhos apáticos que não tentam e outros que fazem do mesmo jeito já que tudo não pode sou a única que estou com meu filho também de 2 anos acompanhando seus passos na sua jornada.
Infelizmente sou vista com outros olhos pois não fico sentada esperando o pior acontecer.
AGRADECIMENTOS SEM LIMITES ISA😍POR COMPARTILHAR TANTO CONHECIMENTO😢👏👏👏👏👏😍😍😍
Nossa lembrei de mim, no consutório médico. A minha criança corria pra la e pra ca e eu junto. Enquanto as demais mexiam no celular.
@@lucineideferreiradealmeida1172 É bem assim mesmo 😁😁
Eu tb dou assim , e pior que meu esposo demorou um pouco pra me entender ! Agora ela tem 6 anos e começou a me entender tb !
Muitos pais minam o potencial dos filhos pela falta de paciência e flexibilidade na educação dos mesmos. Para ter noção, estou no grupo dos familiares, tem tios e sobrinhos no grupo. Os sobrinhos não compartilham idéias e nem se posicionam. Pois tiveram uma criação que a opinião deles não é importante. É lamentável ver isso. Para eles é normal isso. Foi assim que aprenderam 🤷🏻♀️. E eu sou vista como a sobrinha "ovelha negra" da família 😂😂. Porque compartilho idéias e dou minha opinião se concordo ou não com tal coisa. Estimulem a comunicação dos seus filhos. Isso fará diferença na vida adulta. Para não serem manipulados por pessoas oportunistas.
Excelente!!!❤🎉😊
Amei o vídeo.
Aqui em casa eu sempre encorajo meu filho, ele aprendeu a andar de bicicleta sem rodinhas com 3 anos sempre falo que ele consegue fazer qualquer coisa tendo Deus no coração e tendo fé ele consegue tudo na vida.
A minha filha tbm aprendeu andar com 4anos sem a rodinha da bicicleta
Muito muito obrigada Isa, adoro o seu trabalho, e as suas “manhãs sem limites”, ajudam muito a compreender muitas coisas sobre mim. Eu venho da educação do “não pode”, de muitos gritos, de muito pouca paciência e muito pouco carinho. A minha mãe não fez por mal, fez o melhor que sabia e o que era normal para a cultura da época. Fui uma adolescente muito problemática e agora que sou adulta posso dizer que vivo a minha vida com medo, sinto que não sou boa em nada, que não tenho capacidade e tudo representa um problema, vivo em constante estado de alerta… tenho medo de conduzir (onde voçê já viu isso, todo o mundo conduz) … é muito difícil viver assim. Eu até agora nao entendía o porquê das minhas limitações, mas agora tudo começa a fazer mais sentido. Mas como se vive agora com tudo isto, como vencer estas limitações? E como ajudar a minha mãe? Depois de tantos anos ela continua gritando…
Compreendo você ❤. Passei pelas mesmas experiências. E sou diagnosticada com Convulsão Tônico-clônica generalizada. Quando acontece alguma crise é durante o sono. Tenho 2 gatilhos: estresse e privação de sono. Então eu precisava de um ambiente saudável e harmônico para crescer 😅. E os meus pais viviam guerreando. Minha mãe é perfeccionista e metódica. Não tinha paciência de ensinar nada e cobrava altas performances da minha parte. E tinha obcessão p ficar controlando meu pai kkk.. Com isso me deixou na infância mais tempo com alguma babá, pois o trabalho era a prioridade. Conforme fui crescendo.. observei que era eu por eu mesma 😅. Pois ela projetava muito as sombras e limitações dela na minha vida. Foi cada dragão enfrentado kkkkk.. Estou com 41 anos e até hoje ela quer ter o controle das minhas decisões. Desde adolescente me posicionava. Falava o que é importante p mim. Mas entrava em ouvido e saía no outro dela. Ela invalidava. A gente vai ter que aprender a colocar limite e dizer não. Se não essa mãe não vai respeitar suas prioridades e necessidades individuais. Não é fácil não, aliás é bem cansativo 😅. Moro com ela pois a gente que tem diagnóstico de convulsão TCG tem o risco de crise convulsiva. Se alguém me pergunta-se o que foi mais difícil para mim: Lidar com minha mãe ou a minha condição de saúde kkkkk.. certeza que foi lidar com minha mãe 😂😂. Ela tem temperamento possessivo e controlador.
Ohh Isa muito grata. Sendo professora e psicopedagoga, sempre procuro agir desse jeito com meus alunos, coisa que no passado não fiz com meus filhos. Se fosse hj, faria bem diferente, mas... agora é ir pra frente. Procuro oportunizar aos meus alunos, sempre oportunidade de elevação emocional e psicológica. Para muitos pais, desqualificam vc, dizendo que a professora tsl não tem domínio na turma, eles não sabem, não aprenderam como nós sabemos hj, que esse atual caminho é o melhor para o crescimento e desenvolvimento cognitivo do seu filho. Obrigada por compartilhar conosco seus saberes, isso nos ajudam a confirmar e dismestificar muitas incógnitas no aprendizado.
Ô Ana, que alegria ler as suas palavras! Feliz demais em ter podido ser canal pra coisas positivas na sua vida! Gratidãoooooooooooooooo
Gratidão imensa Isa, vivendo e aprendendo a cada dia mais 💜
Isa tive um sonho lindo com vc e Petrus noite passada! Vc tinha lançado novo livro e estava lendo pra mim!!! Pensa como acordei feliz e especialmente porque segunda tem manhã sem limites!! Gratidão:) bjus
Ótimo vídeo. Perfeita explicação!! Vou compartilhar 👍❤️
Que legal Lidyane....gratidão querida!!!
Parabéns pelo conteúdo.
Você é uma ótima profissional.
Que querida....gratidão Maristela! ❤
Isa, que preciosidade este vídeo. Estou profundamente emocionada. Sem dúvida um dos melhores e mais verdadeiros para mim.
Realmente estas orientações são uma ferramenta transformadora! Fiz um relatório delas para ter sempre à mão. Criei um grupo no WhatsApp onde só eu estou nele para fazer um compilado das suas orientações, enquanto assisto seus vídeos.
É uma maneira que funciona melhor comigo. Na hora que eu perceber que estou desequilibrando, eu poderei recorrer com mais facilidade à solução.
Agradeço por mais uma vez me auxiliar a enxergar o que eu nem sabia que precisava.
Gratidão sem limites.
Amei todas as informações
👏👏👏👏👏
Isso tudo é muito novo pra mim
Você é muito boa no que faz. Consegue explicar o mesmo tema de forma diferente toda vez. Muito obrigada.
Oh queridaaaa....gratidão !❤
Vccê é luz na nossa vidaaaaaaa!!! Amo você!!! :) Quantas vidas salvas e quantos adolescentes e adultos mais felizes teremos no mundo por você nos ensinar tanto!!!! Deus te abençoe!
Verdade! Gratidão sem limites 💖 vc é luzzz nas nossas vidas
Que preciosidades todos esses momentos com você!
Que maravilha de explicação, muito obrigado! Gratidão.
Que legal Leide, gratidão !!!
Cada video um aprendizado.. 👏👏👏🙏❤️
Gratidão Isa por todo ensinamento que você compartilha com cada um de nós!❤😘
Isa, que lindo isso que vc ensinou, minha bebê tem hoje oito meses e confesso que o "não pode" estava me incomodando, moro com meus pais e minha mãe briga o tempo todo comigo pq eu deixava ela mais livre, então comecei a dizer muito "não pode" pra ela, mas agora estou me livrando das culpas e me reorientando, é maravilhoso quando nos apoiamos em uma fonte segura e não apenas no que achamos ser melhor pq caímos no erro de sermos guiadas pela opinião alheia. Eu já percebi que muitas vezes minha filha que tem apenas oito meses estava olhando para nós para que ela pudesse mexer no ventilador, é hoje percebo que preciso conduzir de outra maneira e não apenas dizer "não pode" mesmo ela tendo apenas oito meses
Perfeito! Que bom que a informação veio enquanto ela ainda é tão novinha! 💟💟💟
Essa parte que fala do fogo, meu filho sempre tinha curiosidade de mexer no fogo quando estava cozinhando, toda vez eu dizia que ñ podia. Até que um dia eu ñ me importei deixei ele colocar o dedo. Nunca mais ele foi mexer. Tem certas coisas que nois TEMOS que permitir pra eles saber oque realmente queremos passar pra que eles entendam. 😔
Simplesmente maravilhosa sua explicação e eu como pedagoga entendo que faz todo sentido inclusive para meu pequeno de 2 anos e 9 meses. Difícil é o pai dele entender e aceitar ... kkkk
Ô querida, pode ser que observando você e seu filho, ele acabe se inspirando!
Estou gestante de 27 semanas e já estou estudando a respeito de como educar e lidar com minha filha. Canal maravilhoso! Parabéns 👏👏
Que querida! Muito feliz em levar essa transformação para sua vida! Que Deus abençoe sua família!!!❤
Minha filha quando fica feliz porque conseguiu fazer algo eu falo tá vendo filha? Você pode fazer tudo o que quiser! É só tentar até conseguir, sem desistir. É um mantra aqui! 😊
Isa, quanta informação potente e importante para toda a humanidade, tenho certeza que esse olhar ajudaria muito entender as crianças e guiar melhor a nossa base da educação...
Algo que tbm seria interessante vc nos trazer, é o olhar para a questão da "limpeza/arrumação" de casa, que muitos pais deixam de contribuir com o desenvolvimento e bem estar cognitivo e emocional da criança, para manter uma casa em ordem e arrumada...
Bjsss gratidão 🙏😊❤️
Verdade🙏
😉
❤❤❤❤maravilhosa...te adoro🥰🥰🥰🥰gratidão
Queridaaaaaaaaa...gratidão!
Isa! Você me emociona
Que querida 🥰
Muito obrigada por esse conhecimento, hoje percebo como eu errei na criação do meu menino de 5 anos sempre fui muito protetora, e agora como mudar ? Meu filho se tornou isso que vc relatou, desistiu e não quer fazer as coisas! Vou estudar mais e aprender como fazer de agora em diante! Queria ter te conhecido a 5 anos atrás 😭😭😭
Sinto por sua angústia, não se desespere. Pense que você encontrou esse conteúdo maravilhoso a tempo, seu filho está na primeira infância e você já vai ser mudança na vida dele de agora em diante.
@@simonenobrega muito obrigada pelas palavras de apoio! A gente erra tentando acertar, sempre fui muito protetora ao ponto de querer colocar ele dentro de uma bolha. Educar é muito mais difícil do que imaginamos, agora bora aprender! Obrigada pelas palavras!
Nunca e tarde ! Ele ainda é criança !
Estou nesse sentido, e já entendo desde meu mais velho que eles são os protagonistas nesse momento….Graças a Deus meu marido super me apoia nessa jornada de dar a eles o espaço e a gente deixa alguns “sonhos” de casal mais pra frente um bocadinho….queria sugerir dois temas, sobre a criança imitar comportamentos inadequados de outras crianças (aos seis anos) como confuzir? E sobre pais de crianças com necessidades/demandas especiais, pois tenho uma sobrinha de 7 anos em investigação com psiquiatra/neuro ainda sem diagnostico e como ajudar esses pais nessa caminhada tão difícil!!!!
Isso mesmo. Daí as cobranças depois, o não entender pq se tornam limitadas e não querem dar o primeiro passo.
Assessorar, cuidar, dá trabalho. É onde entendemos "Criança dá trabalho"...mas não o trabalho do peso.. Mas aquele que possamos trabalhar a nós mesmos.
Perfeito....gratidão!
Incrível!
Muda a vida, né?
Nossa amei assistir, e rachei 🤣🤣 porque fiz muito isso...vc foi clara na explicação do "não pode ". Vou aplicar, minha princesa Giovanna tem 2 anos
É isso Giovanna!!! Depois me conta!!!
Impactante!! Muito obrigado! Como fazemos coisas erradas na criação dos nossos filhos.
Ai, haja coração!
❤❤❤
Isa te amo suas palavras me confortaram o coracao! desejo amor amor e muito mais amor a vc e sua preciosa familia!
Que querida...❤ Deus te abençõe!!! 🙏
Aprendendo a cada vídeo seu que assisto! Muito obrigada ! Lembrei de uma história com minha filha de 5 anos na época , eu sempre deixei a casa segura pra uma criança sabe , produtos de limpeza e remédios no alto, etc etc. Mas a gaveta da cozinha c facas e outros utensílios não conseguia esconder , mas eu nunca deixava ela abrir e pegar nada lá dentro , daí um certo dia , eu fui tomar banho , deixei ela vendo Tv e eu tava de porta aberta e percebi um silêncio dela na cozinha , de repente ela entra no banheiro rindo com o dedinho trancado num descascador de verduras , e eu saí correndo e tentei tirar o dedo e deu uma bela ralada na unha e saiu um pouco de sangue e foi um chororo e eu tentei me acalmar e depois eu perguntei pra ela o pq q ela fez isso , ela disse q queria pegar coisas pra brincar de massinha e aproveitou q eu tava no banho ! Olha que esperta . Ela sempre teve curiosidade pra saber o q aconteceria c as coisas daquela gaveta e agora ela já sabe 😆🤦🏼♀️
Me fez lembrar "Tudo posso naquele que me fortalece"... "Tudo posso, mas nem tudo me convém"
2 versículos bíblicos muito interessantes! ♥️
+1 super like pra vc...🎉❤
ai Isa você a fada das mães 🥰 como sou melhor depois de vc e como estou me aprimorando com o curso de PNL, este não "pode" realmente faz estragos irreversíveis tenho exemplos proximos a mim de crianças apáticas e enxergar isto é mto triste e tenho tbm o oposto, gratidão por seu trabalho
Que coisa maravilhosa! Obrigada por compartilhar a experiência de vocês, Isa!!! Perfeito! Tem me ajudado muito a aumentar meu repertório. ♥️
MARAVILHOSA! 👏👏👏Obrigada Isa 🤗🥇😙
Ótimo aprendizado
boa noite minha querida é isto mesmo comocorodo com você
Gente tô encantada com seus conteúdos. Deus abençoe
Amém!! A todos nós! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Incrível a percepção da Isa. Maravilhoso conhecimento de se doar, esse é o princípio de viver feliz. Um princípio de Cristo, contextualizado na criação de filhos. Shooow
Isa maravilhosa!! Conteúdo maravilhoso🥰🙏
Lindaaaaaaa....gratidão querida Ana! 😍
Amoooo! Sensacional, como sempre, Isa! 👏👏🥰
Perfeito 👏👏👏👏👏
Eu sou essa pessoa😩fico dizendo o tempo todo pro meu filho de 1 aninho,acho que to ficando doida😂,o pai e do mesmo jeito não tem paciência 😨;descobri seus videos👐👐👐aparti de hoje vou tenta muda os hábitos,de como falar com meu bebê que Amo muito,so não sei como conduzir ainda,obg por esse canal👐👐
Duas
Muito bom Isa, vc nos ajuda mudar, faço isso não com tanta frequência, mas com coisas possíveis sim, obrigada.
Amei a analogia com a natureza. Perfeito!
Grata a Deus por ter encontrado este canal! Deus te abençoe, Isa!!!
amém, minha querida! Eu sou só gratidão!
Grata por esse conteúdo ❤️
Gratidão querida!
Gratidão 🙏🏻, feliz por ter encontrado você. Poderia fazer uma live falando mais sobre como conduzir quando realmente após avaliar e não pode? Como trabalhar o Como pode? Obrigada 🙏🏻
Perfeito Isa
Gratidão 🙏🏾💐
Muito bom esse tema. Realmente, precisamos amadurecer. Adorei. Obrigada!
Esse vídeo foi feito pra mim!!
Que maravilhaaa! Gratidão! ❤
Aprendi tanto com esses poucos minutos de vídeo. Obrigada!
Querida Anagi...que honra ser canal de transformação! Gratidão! ❤
Meu Deus, como estou errando!😭😭😭ainda bem que da tempo de corrigir.. Muito obrigado Isa por trazer esses ensinamentos pra nós sermos melhores mães e pais!🙏🙏
Querida Mari, só de perceber isso já deu um grande passo.
Que Deus te abençoe muito. Gratidão! 🙏
Isa essa live foi muito interessante é que conteúdo importante .Eu amei e adorei suas interpretações te confesso que aprendi muito mas ri bastante também. Estou resgatando muito do que tinha aprendido com minha prática como professora de educação infantil e com essas lives e seus livros minhas reflexões estão cada vez se tornando mais capaz para lidar com essas crianças que são incríveis mas dependem muito do nosso conhecimento sobre elas.Obrigada por esse trabalho lindo e super importante que vc nos presenteia todos os dias.Beijo grande. Andréa BRAZAO
Isa, querida! Obrigada por tanto! 🙏 Tu diz que tu é a Isa a.m/p.m (antes de Montessori e pós Montessori) e eu sou a.i/p.i (antes da Isa e pós Isa) 🥰😘😘
Isa,vc é muito maravilhosa. Obrigada por tanto
Oh querida....eu que agradeço por você estar aqui com a gente!
😢😢😢😢socorro isa
Muito rico todos os seus pontos! Que conteúdo fantástico.
Ai meus ouvidos.
Ano passado tinha 14 alunos. Imagina cada um de um temperamento diferente.
Que vídeo fantástico 👏👏👏Deus a abençoe grandiosamente Isa, vc e sua família
Isa, você é maravilhosa e extremamente necessária! Seus ensinamentos deveriam ser utilidade pública obrigatória. Você é um presente de Deus para todos que querem ser melhores para os nossos pequenos. Pena que não descobri tudo isso antes, tenho um irmão que completa 10 anos dia 31 de março, ele nasceu eu tinha 18 anos, quando ele tinha em torno de 2 anos e meio eu cuidava dele e eu era extremamente autoritária, minha tendência é cair para esse extremo, e hoje, quando olho algumas fotos dele daquela época, sinto culpa, mesmo sabendo que eu errei muito por não saber, porém, vejo dificuldades no cotidiano dele, que eu sei que foi por conta de tamanha ignorância da minha parte, achando que estava "abafando" na criação dele. E quando vejo essa ignorância ainda ao meu redor, mesmo com tantas informações disponíveis, sinto muita raiva e me dói muito 😭😭😭
Priscila querida, não se sinta mal. Que bom que está aqui! Há esperança, quando mudamos nossas atitudes! Gratidão pelas palavras de carinho! Vamos juntas !
Aula maravilhosa!!!
Lindo dimais meu Deus me torne uma boa mãe
Que profundo estou chorando aqui já falei muito não pode pra minha filha sinto ela apática com medo vou concertar isso e ser melhor pra ela ela merece, fui essa criança também que não pode nada que o mundo é perigoso por isso tantas dores e sofrimentos
Paolla querida! Tão importante quando a gente consegue entender né? Vai ser lindo demais isso...Vamos juntas!
Isa por favor faça uma manhã sem limites sobre alimentação! Ex que estou vivendo: minha bebe de 1 ano não come sozinha e pediatra está me importunando dizendo que ela tem que desenvolver self help/self feeding skills! Faz sentido ou seria as diferenças culturais entre Br e eua? Minha mãe sempre nos deu comida na boca por medo de fazer bagunça porém como consequência acabamos comendo compulsivamente… adoraria que abordasse isso e distúrbios alimentares também! Obrigada querida gratidão:)
Minhas filhas não comiam sozinhas com um ano de idade.. nessa idade elas brincavam com a comida, isso sim, e faziam muuita sujeira.. se deixar comer sozinha não come o suficiente, eu creio.. elas começaram a comer sozinhas por volta de 3, 4 anos, mas eu sempre tinha que dar da metade pro final.. hj com 5 anos, elas comem sozinhas, a comida toda.. acho que cada mãe tem que avaliar como seus filhos se comportam e reter o que é bom das orientações dos pediatras... Mas muitas vezes eles imaginam e pedem pra gente fazer coisas que realmente não dá.. eu nunca segui a risca as orientações dos pediatras, sei que eles tem ótima intenção, mas eu tbm tenho ótima intenção com minhas filhas, e sei o que dá e o que não dá pra fazer.. minha experiência😉😘
@@stemenez8516 disse tudo! Assino embaixo. Temos que cuidar TB das vertentes que seguem os pediatras... Muitas vezes eles estragam relações pais e filhos impondo algo que não convém à família. Troco de pediatra tanto quanto for preciso! Já vi muitos pediatras mudando de linhas... Imaginem o estrago que já fizeram na cabeça de muitos pais. Devemos estar atentos e seguir nossos corações! Os pais sabem os filhos que têm!
@@suzibaby3353 certíssimo! Concordo plenamente! 👏😘
@@suzibaby3353 VERDADE
@@stemenez8516 bem isso mesmo📌📌👏👏
👏👏👏
Lindaaaaaaaa
Nossa Isa, eu ainda sou a mãe do não pode. Meu filho tem 6 anos e estou tão no automático que as vezes nem espero ele terminar a frase e digo não, tem um tempo que conheço a disciplina positiva , é bem triste pensar que só estou aqui pq tenho uma criança da raiva, talvez se ele fosse da tristeza estaria agora achando que estava tudo bem. Estou na sabatina da Isa , e mês que vem começo meus curso rumo ao materna melhor. Bjs gratidão a Deus pela sua existência
Tenho alunos de 2 anos. Suas dicas são ótimas. Mas ainda tem muita coisa pra aprender. Como lidar com uma turma com crianças de temperamento diferentes
Oi Isa querida, saudades... adoro seu trabalho. Faz um tempinho que não acompanho as manhãs sem limite e outro dia fiquei esperando, pontualmente às 8h30 e não aconteceu, vc mudou de horário ou de dia da semana? Espero que não tenha encerrado, acho belíssimo esse seu trabalho. Bjs.
❤
Eu como mãe de antigamente diria que não pode, mas meu marido como gosta de me contrariar ia fazer a vontade dela e isso é bom! Pois minha filha conquistou várias coisas em sua independência graças a ele, por isso hoje treino o desapego, vai na onda do papai e seja o que Deus quiser! Mas é difícil viu! #Medo kkk
Amei a explicação, tenho um filho de 5anos e outro de 8anos acredito que errei muito dizendo não para o de 8 anos, agora como eu posso ajudá-lo. 😢
Isa, por favor. Gostaria que vc falasse sobre um assunto, que é: sobre como lidar com assuntos pesados e difíceis com as crianças, sobre que existem pessoas ruins, abuso sexual, enfim.. preparar a criança, ensinar... Mas como fazemos isso? Através de histórias, como desenvolver está psicologia , 0q eu sou péssima nisso.. e sinto que está pesado o jeito que falo... E que meu filho, não quer ouvir este peso...
Pra mim lembro d minha filha quando tinha quatro anos ,gostava brincar atrás do sofá , para ela não cair resolvi ensinar como se desce ,meu esposo me chamou a atenção dizendo que eu estava ensinando errado sabia que não, pois e mais fácil ensinar a descer, se e claro for possível,do que proibir a brincadeira por causa dor riscos.
Sim fez certinho,mesmo porque depois ela poderia brincar sozinha e cair por não saber descer.
Nossa Isa, eu assisto seus videos e lembro muito da minha infância, e como meu querer foi apagado e meu motor desativado... Eu era uma criança da tristeza, superobediente, a primeira da classe, que se tornou um adulto apático com grande sensação de vazio, medo e de nada ter sentido. Já passei dos 40 e mesmo tendo 2 diplomas da USP e falando 3 linguas, ainda não me sustento nem me encontro em nenhuma profissão. Parece que "sei tudo" mas nada me empolga. Agora vivo o desafio de ser mãe solo (com pai ausente) de uma filha da raiva, e vejo como é lindo ela querer as coisas. Muito precioso esse querer e esse motor que você fala, entendo perfeitamente o que é isso e a falta que faz. Estou num processo de cura ao criar ela. Estou buscando reencontrar o meu querer e a força da vida que eu vejo nela.
Oh coisa boa de se ler, meu Deus! Gratidão, querida!
Isa, você ainda faz atendimento particular? Aqueles que ficam gravados aqui no RUclips, só a tua parte para que possamos aprender tb. Se sim, gostaria de saber como faço para participar
Oi, Elisa, sim. Vou te deixar aqui o WhatsApp da equipe que pode te dar as informações bit.ly/equipeIM 🙏🏻♥️
Suuuuuper familiar.. mas to assitindo aqui pra buscar alternativas... meu filhote deu um chute na babá por conta do "nao pode" gritado...ele estava em risco, segurando garrafa de vidro...
Fiz
Minha esposa e meu filho rs
Quando fala não ele vira a casa de cabeça para baixo
Sou professora no ensino fundamental II, nossa, como me incomoda o emocional dos alunos. Quero tanto ajudar, mas não sei como.
Meu filho de 2 a e 2 meses, teima em pular na cama e ele pula sentado. Pode dar um jeito na coluna, pode cair da cama, pode bater a cabeça na parede...quanto mais eu e o pai dizemos "não pode", "não faz" ou "pára" mais ele faz. Não sej mais o que fazer. Eu converso com ele, e agora deixei de castigo. Mas sinto que não está resolvendo pq ele continua desafiando e eu me sinto culpada. Não quero ser a mãe que grita. De quem me filho tem medo, ele é só um bebê.😭 Mas como contornar a situação?
Mariza querida, ao invés de "não pode" a pergunta é "como pode". Tente combinar um horário com seu filho para a brincadeira, coloque o colchão no chão, com umas almofadas em volta, afaste superfícies pontiagudas e entre na brincadeira também. Depois me conta como foi! 😉
E quando a criança já tem 8 anos e ouviu muito "não pode"?
Eu sou essa mãe q fica o tempo todo falando não pode para meu filho e grito e piro porém ele não obedece, e eu fico doida com a desobediência dele… tenho sempre q ir até ele e fazer ele parar.. isso está me deixando muito exausta
Boa hora pra mudar essa dinâmica, né 🙏🏻
Isa precisava ouvir isso.. tenho uma.menina de 7a consigo reverter esses não pode, como fazer isso. Por favor preciso ajuda a minha filha nesse desequilíbrio emocional que já está aparecendo com muita desobediência mal.comportamento. preciso reverter isso.
Eu me peguei pensando nisso esses dias. Estou falando muito não pra minha filha, ela tem 1 ano e 3 m. e ela fica brava, irritada. Não tô sabendo lidar com a situação eu tbm sou muito explosiva.
Kkkkkkk amei esses Nãoooooooooo podeeeeeeeeee
E quando ela não sabe nadar e quer pegar o brinquedo na piscina?
Pode dizer " não pode"?
Como consertar essa frustração de ter dito tanto não para uma criança de 6 anos?
Uma criança de dois anos ela já consegue criar esses pensamentos sobre si ? Tipo : sou chata , ninguém me suporta, faço tudo errado ?
Com certeza já tem as sementes disso sendo plantadas…