Caros amigos, se querem dar uma força para o canal, façam o download do World of Warships aqui wo.ws/3FntHWQ e utilizem o código BRAVO para ganharem brindes no registro! Obrigado World of Warships por patrocinar esse vídeo!
Para ajudar os entusiastas ⬇⬇ CV-1 USS Langley CV-2 USS Lexington CV-3 USS Saratoga CV-4 USS Ranger CV-5 USS Yorktown CV-6 USS Enterprise CV-7 USS Hornet CV-8 USS Wasp CV-9 USS Essex CV-10 USS Yorktow CV-11 USS Intrepid CV-12 USS Hornet CV-13 USS Franklin CV-14 USS Ticonderoga CV-15 USS Randolph CV-16 USS Lexington CV-17 USS Bunker Hill CV-18 USS Wasp CV-19 USS Hancock CV-20 USS Bennington CV-21 USS Boxer CVL-22 USS Independence CVL-23 USS Princeton CVL-24 USS Belleau Wood CVL-25 USS Cowpens CVL-26 USS Monterey CVL-27 USS Langley CVL-28 USS Cabot CVL-29 USS Bataan CVL-30 USS San Jacinto CV-31 USS Bon Homme Richard CV-32 USS Leyte CV-33 USS Kearsarge CV-34 USS Oriskany CV-35 USS Reprisal (Construção cancelada em 11 de agosto de 1945) CV-36 USS Antietam CV-37 USS Princeton CV-38 USS Shangri-La CV-39 USS Lake Champlain CV-40 USS Tarawa CVB-41 USS Midway CVB-42 USS Franklin D. Roosevelt CVB-43 USS Coral Sea CV-44 Construção cancelada CV-45 USS Valley Forge CV-46 USS Iwo Jima (Construção cancelada em 11 de agosto de 1945) CV-47 USS Philippine Sea CVL-48 USS Saipan CVL-49 USS Wright CVB-50 a CV-57 Construção cancelada CVA-58 USS United States (Construção cancelada em 18 de abril de 1949) CV-59 USS Forrestal CV-60 USS Saratoga CV-61 USS Ranger CV-62 USS Independence (Descomissionado - Previsto sucateamento) CV-63 USS Kitty Hawk (Descomissionado em 12 de Maio de 2009) CV-64 USS Constellation (Descomissionado em 7 de Agosto de 2003) CVN-65 USS Enterprise (Descomissionado em 1 de dezembro de 2012) CV-66 USS America (Afundado - Utilizado como alvo) CV-67 USS John F. Kennedy (Descomissionado - Ancorado em Naval Station Norfolk). CVN-68 USS Nimitz (Em operação) CVN-69 USS Dwight D. Eisenhower (Em operação) CVN-70 USS Carl Vinson (Em operação) CVN-71 USS Theodore Roosevelt (Em operação) CVN-72 USS Abraham Lincoln (Em operação) CVN-73 USS George Washington (Em operação) CVN-74 USS John C. Stennis (Em operação) CVN-75 USS Harry S. Truman (Em operação) CVN-76 USS Ronald Reagan (Em operação) CVN-77 USS George H.W. Bush (Em operação) CVN-78 USS Gerald R. Ford (Em operação) CVN-79 USS John F. Kennedy (Em testes) CVN-80 USS Enterprise (Em construção) CVN-81 USS Doris Miller (Planejado)
@@danilouandela9565 a regra é deles, apenas a partir do CV9 que começou a numeração de fato. Fora que dentro da marinha americana os porta- aviões tinham classes , esses aí são apenas porta aviões de fato, não de escolta, senão de fato seriam mais de 200 brincando
certa vez um cara pensou em ir alem da atmosfera da terra chamaram ele de louco um cara falou que o ser humano poderia criar uma maquina pra poder voar chamaram de louco tambem o ser humano quando quer pode mudar o mundo
CV64 eu tive o prazer de visitar. Tenho até hoje o adesivo dele e uma foto do sistema de mísseis sendo utilizado. Ganhei vários presentes do capitão Bob, que ainda assinou a foto da bateria de mísseis. Simplesmente incrível passear por um porta aviões desse.
Não tenho mta informação, mas acredito que tenha a ver com a força da industria americana na época, convertendo várias fábricas de automoveis, geladeiras etc em industria para material bélico naval. Tem um documentário sobre o Henry Ford que comprou briga com o congresso americano antes de construir suas fábricas, pois queriam que tivessem alguns requisitos (acredito para esse tipo de adaptação em caso de guerra). Isso aconteceu em todos os países na primeira e segunda guerra, acredito que até no filme a Lista de Schindler aparece algo nessa linha. Aqui no Brasil, a fabrica da Engesa foi construida na época pensando em ser modular em vários segmentos para fabricação de materiais militares.
@@scooter_co, Os EUA eram nos anos da guerra responsáveis por aproximadamente 45% de toda produção industrial do mundo. Não é a toa que dizem que Churchil comemorou quando os japs atacaram Pearl Harbor, e arrastaram os EUA para a guerra.
Não é só um documentário em vídeo. Mais sim uma verdadeira aula de contexto histórico impecável. No assunto militar naval. Meus parabéns pelo ótimo trabalho de divulgação dos fatos históricos até os dias de hoje. Valeu 👍 por esse grande vídeo do assunto Marcelo. Isso no hoje no mundo militar.
O mas bizarro de tudo isso é que a carga tributária dos cara é bem menor do que outras potências bélicas e mesmo assim mantém tudo operando bonitinho e avançando o desenvolvimento...
Isso é possível por que os norte-americanos possuem o que chamo de Mentalidade do trabalho. Lá o povo trabalha! Não é igual aqui que tem um monte de gente que odeia ouvir a palavra trabalho e que torcem pra chegar a sexta-feira e choram quando chega no domingo a noite. Inventam até doenças pra pegarem atestado médico só pra não ter que trabalhar.
Nesse meio tempo, fim dos anos 1920/início dos 1930, a marinha ianque também testou o conceito de porta-aviões aéreo com os dirigíveis USS Akron e USS Macon, com cada aeróstato carregando cinco Curtiss F9F Sparrowhawk em hangares dentro dos dirigíveis. Função era mais de observação/reconhecimento do que para combate em si. Com a perda de ambos em acidentes envolvendo tempestades, tal conceito foi abandonado. O último PA americano perdido em batalha foi um classe Independence, o USS Princeton na batalha de Okinawa, salvo engano, por kamikazes. O Tratado de Washington (1922) foi decisivo no aprofundamento do conceito de navio-aeródromo, tendo em vista que, devido a diminuição da tonelagem de armas por navios, acabou valendo mais a pena naquela situação transformar projetos de cruzadores de batalha/pesados em PA's, como a classe Lexington, por exemplo, Akagi no Japão, Glorious no RU, etc ...
100 anos de experiência na criação, construção e operação de porta-aviões. Uma verdadeira potência e a única capaz de projetar sua marinha ao redor do mundo hoje... Insano!
Fico imaginando quantas pessoas trabalharam nesses porta aviões ao longo desses 100 anos, quantas histórias pra contar! Amo história militar, vídeo incrível!!!
Parabéns pela pesquisa. Um verdadeiro documentário. Minha sugestão para um vídeo é o quanto vulneráveis são os porta aviões aos mísseis supersonicos. Ainda vale a pena investir tantos recursos num navio que não tem como se defender de um ataque de mísseis?
Oi Marcelo, ótimo video! Você poderia por favor fazer um video falando do que foi feito com esses mais de 100 porta aviões depois da guerra? Vendidos? Sucateados? como protegeram as tecnologias envolvidas? Abraço!
Impressionante como angenhocas como os antigos tankes os primitivos aviões é os desengonçados navios se tornaram armas letais no campo de batalha da guerra moderna.
No meu comentário anterior eu falei sobre o porta aviões compacto, o navio japones Izumo. Nós podemos ficar vendo o que falam os especialistas militares, para ver se os porta aviões compactos realmente tem vantagens se for comparado com o porta aviões normal. 😁
Imaginem o desafio logístico pra manter esse monstro nos mares, considerando o abastecimento de toda a tripulação, manutenção das aeronaves , navio e etc. É realmente fantástico. Quem me dera se o Brasil tivesse só um brinquedinho desse...Acorda Brasil....gigante adormecido e deitado em berço esplêndido.
Verdade. Com um litoral do tamanho que temos era pra ter no mínimo 2. Não precisava ser esses monstros de 100 mil toneladas bastava de 25 mil e 180 metros. O problema é que nem aviões o Brasil tem imagina porta-avioes. Como amo meu Nordeste
porta aviões sem escolta é um grande alvo. não temos escolta pra um porta aviões,muito melhor investir em submarinos,navios patrulhas são muito mais baratos e cumprem seu papel
Olha o nível dos caras, 200 porta aviões. E o pessoal enche a boca pra falar que nós temos bastante fator humano contra a tecnologia, do que adianta 2 milhões de soldados se os caras tem trocentos porta aviões dia e noite soltando míssel e lançando caças e drones com misseis. Triste, estamos é na merda mesmo.
Parabéns pelo vídeo. Muito impressionante. O Brasil, deveria ter alguns desses monstros, mas nossa área militar é deixada sempre para depois. Um dia, algum país vai querer confrontar nossas forças e veremos no que vai dar.
Eu queria deixar a minha profunda gratidão a esses gigantes pq se não fosse o Hornet CV-8 uma dessas gloriosas máquinas eu não estaria nessa estadia de navios
Hoje em dezembro de 2022, o Brasil tem em TODO seu território, cerca de 120 aeronaves de combate e defesa (caças) entre F-39 Gripen E/F, F-5M Tiger, A-1 AMX e A-29 Super Tucano... sendo que nos minutos finais do video, NAQUELE PEDACINHO DE MAR, os EUA PODERIAM ter 270 caças (considerando as 90 aeronaves possíveis embarcados). E PIOR que poderiam ser, as mais sofisticadas aeronaves disponíveis do mundo.....
O comandante de um porta aviões deve ser um cara muito f*dido. Assim como o capitão de um submarino da classe Ohio, com armazenamento nuclear. É praticamente o topo da carreira militar. Impressionante.
Os caras são muito brabos. E esses monstros são apenas a ponta da lança dos EUA. Não é atoa que o orçamento militar dos caras é metade do PIB brasileiro.
pensionista militares que nunca trabalharam gastam 10 bi ano . pagamos 30 mil mes a cada general são centenas, gastamos 1,3 trilhao ano com previdencia e servidores federais. entao me diga, como ???
@@wkukul2751 Cara, entendo sua frustração. Mas não estava falando sobre isso. Apenas apontei o porquê do tamanho do orçamento deles. Quanto ao tema que você questionou, eu nem fico me iludindo que a situação brasileira irá mudar.
Eu soube de uma informação incrível. Estados Unidos está querendo imitar o Japão em termos de porta aviões. Japão começou a construir vários porta aviões compactos, pequenos. O primeiro foi o navio Izumo que pode carregar o F 35 de decolagem vertical. Os americanos viram as vantagens dos porta aviões compactos. A grande vantagem é que o porta aviões japonês é infinitamente mais barato do que um porta aviões gigante americano. Estão dizendo que o porta aviões compacto vai ser o principal navio no futuro. O exército japonês já está construindo o melhor tipo de porta aviões.
So acertando. A classe Nimitz tinha 332 metros, mas não era maior que o Enterprise anterior que tinha 340 metros, continuando a ser até hoje o maior em comprimento.
O governo americano arrecada 35% do PIB sendo que 5% vai direto para defesa. Aqui arrecadamos segundo estimativas uns 38% do PIB e nem 1% vai para a defesa mas 9 bilhões vão pro fundo partidário.
Incrível como os primeiros porta- aviões, hoje já bem obsoletos, tinham mais aeronaves que um Pais inteiro! Agora multiplica isso por dezenas de porta aviões modernos com centenas de aeronaves cada um🤯? Qual país no mundo consegue cobrir tudo isso???
É uma ideia meio viajada na maionese, mas interessante. Uma pergunta: pq nunca fizeram um porta aviões com a capacidade de aeronaves decolarem pelo deck, na parte interna e em baixo da pista. Digo uma espécie de pista interna, como em bankers que algumas forças usam (A força aérea iraquiana utilizava bastante desse método). Imagino um enxame de drones saindo pelas saídas, como uma colméia.
As áreas abaixo do deck eram os hangares e áreas de manutenção. Mas creio que exisitiu um Porta-Aviões em que se podia decolar do hangar. Não me recordo qual foi.
Faz uma análise sobre a situação política social em que o Brasil se encontra, como ele se encontra frente ao foro de São Paulo, sobre os empréstimos que o BNDS faz para as ditaduras nas Américas, será q não estamos vivendo em um estado de exceção?
Caros amigos, se querem dar uma força para o canal, façam o download do World of Warships aqui wo.ws/3FntHWQ e utilizem o código BRAVO para ganharem brindes no registro! Obrigado World of Warships por patrocinar esse vídeo!
Eu tenho video traduzido do hino da US NAVY aqui no meu canal, vejam por favor!
viva a democracia viva o nordeste que salvou o país DNV dos FASCISTAS!. Lula lá, paz! 🚩🙌🏻🏳️🌈
@@merdestino Lula já ganhou, ainda bem...
@@merdestino Olha aí o lelé da cuca
Como achar e afundar um submarino, avião também rastreia e pode afundar um submarino? Poderia fazer um vídeos sobre isso
Não é um vídeo, é um documentário sobre porta-aviões. Excelente trabalho.
De fato
Voto com o relator
!?
Uma Frase é definitiva sobre a importância dos Porta Aviões:Projeção de Poder.
@@newwavewave6168 realmente
Para ajudar os entusiastas ⬇⬇
CV-1 USS Langley
CV-2 USS Lexington
CV-3 USS Saratoga
CV-4 USS Ranger
CV-5 USS Yorktown
CV-6 USS Enterprise
CV-7 USS Hornet
CV-8 USS Wasp
CV-9 USS Essex
CV-10 USS Yorktow
CV-11 USS Intrepid
CV-12 USS Hornet
CV-13 USS Franklin
CV-14 USS Ticonderoga
CV-15 USS Randolph
CV-16 USS Lexington
CV-17 USS Bunker Hill
CV-18 USS Wasp
CV-19 USS Hancock
CV-20 USS Bennington
CV-21 USS Boxer
CVL-22 USS Independence
CVL-23 USS Princeton
CVL-24 USS Belleau Wood
CVL-25 USS Cowpens
CVL-26 USS Monterey
CVL-27 USS Langley
CVL-28 USS Cabot
CVL-29 USS Bataan
CVL-30 USS San Jacinto
CV-31 USS Bon Homme Richard
CV-32 USS Leyte
CV-33 USS Kearsarge
CV-34 USS Oriskany
CV-35 USS Reprisal (Construção cancelada em 11 de agosto de 1945)
CV-36 USS Antietam
CV-37 USS Princeton
CV-38 USS Shangri-La
CV-39 USS Lake Champlain
CV-40 USS Tarawa
CVB-41 USS Midway
CVB-42 USS Franklin D. Roosevelt
CVB-43 USS Coral Sea
CV-44 Construção cancelada
CV-45 USS Valley Forge
CV-46 USS Iwo Jima (Construção cancelada em 11 de agosto de 1945)
CV-47 USS Philippine Sea
CVL-48 USS Saipan
CVL-49 USS Wright
CVB-50 a CV-57 Construção cancelada
CVA-58 USS United States (Construção cancelada em 18 de abril de 1949)
CV-59 USS Forrestal
CV-60 USS Saratoga
CV-61 USS Ranger
CV-62 USS Independence (Descomissionado - Previsto sucateamento)
CV-63 USS Kitty Hawk (Descomissionado em 12 de Maio de 2009)
CV-64 USS Constellation (Descomissionado em 7 de Agosto de 2003)
CVN-65 USS Enterprise (Descomissionado em 1 de dezembro de 2012)
CV-66 USS America (Afundado - Utilizado como alvo)
CV-67 USS John F. Kennedy (Descomissionado - Ancorado em Naval Station Norfolk).
CVN-68 USS Nimitz (Em operação)
CVN-69 USS Dwight D. Eisenhower (Em operação)
CVN-70 USS Carl Vinson (Em operação)
CVN-71 USS Theodore Roosevelt (Em operação)
CVN-72 USS Abraham Lincoln (Em operação)
CVN-73 USS George Washington (Em operação)
CVN-74 USS John C. Stennis (Em operação)
CVN-75 USS Harry S. Truman (Em operação)
CVN-76 USS Ronald Reagan (Em operação)
CVN-77 USS George H.W. Bush (Em operação)
CVN-78 USS Gerald R. Ford (Em operação)
CVN-79 USS John F. Kennedy (Em testes)
CVN-80 USS Enterprise (Em construção)
CVN-81 USS Doris Miller (Planejado)
Qual é a regra da numeração? Nem todos os construídos tem numero! Senão estariamos em CV 200
Show cara e obrigado!!!
Muito top
@@danilouandela9565 a regra é deles, apenas a partir do CV9 que começou a numeração de fato. Fora que dentro da marinha americana os porta- aviões tinham classes , esses aí são apenas porta aviões de fato, não de escolta, senão de fato seriam mais de 200 brincando
@@marcelotadeu5532 tmj!
É impressionante como este canal entrega tanto conhecimento e informaçoes detalhadas...Parabéns!
Marinha de 1º mundo é outro nível. Uma verdadeira cidade flutuante.
os cara tem uma frota dessas pra cada oceano no mundo, é surreal.
E aqui tem um submarino nuclear para terminar faz mais de dez anos, mas dinheiro pro leite condensado não falta.
se um dia tiver naves no espaço
ce vai ver um monte de cidades voadoras tacando bomba num planeta
SINISTRO
Imagina o cara que teve a idéia: “Vamos fazer um avião decolar e pousar em um navio”. Seria insanidade na época, que visão!!
certa vez um cara pensou em ir alem da atmosfera da terra
chamaram ele de louco
um cara falou que o ser humano poderia criar uma maquina pra poder voar chamaram de louco tambem
o ser humano quando quer pode mudar o mundo
CV64 eu tive o prazer de visitar. Tenho até hoje o adesivo dele e uma foto do sistema de mísseis sendo utilizado. Ganhei vários presentes do capitão Bob, que ainda assinou a foto da bateria de mísseis. Simplesmente incrível passear por um porta aviões desse.
De todas as embarcações de guerra, os porta-aviões e os submarinos nucleares, são os que mais acho importantes para uma marinha.
O Nimitz é tão icônico que até virou tema de filme em Nimitz, De Volta ao Inferno
Apesar de mísseis antinavio, drones armados e outros meios, os porta aviões continuam a ser e demonstrar um grande poder disuarssivo.
Não só disuarssivo mas capaz de levar justamente os drones e os mísseis para mais perto do inimigo e lança-los
@@Phillipp-h4h isso, ele tem o poder de levar toda essas ferramentas para mais perto da linha inimiga.
se não tiver uma escolta um porta aviões é apenas um alvo grande.
@@SGZ_45. mais tem. . .
Dissuarsivo
Caramba como os americanos conseguiram construir mais de 140 embarcações desse porte em tão pouco tempo, é de soltar os olhos😲👀
Não tenho mta informação, mas acredito que tenha a ver com a força da industria americana na época, convertendo várias fábricas de automoveis, geladeiras etc em industria para material bélico naval. Tem um documentário sobre o Henry Ford que comprou briga com o congresso americano antes de construir suas fábricas, pois queriam que tivessem alguns requisitos (acredito para esse tipo de adaptação em caso de guerra). Isso aconteceu em todos os países na primeira e segunda guerra, acredito que até no filme a Lista de Schindler aparece algo nessa linha.
Aqui no Brasil, a fabrica da Engesa foi construida na época pensando em ser modular em vários segmentos para fabricação de materiais militares.
Os americanos lançavam ao mar, um navio por dia, durante a ww2, era algo surreal
@@scooter_co, Os EUA eram nos anos da guerra responsáveis por aproximadamente 45% de toda produção industrial do mundo. Não é a toa que dizem que Churchil comemorou quando os japs atacaram Pearl Harbor, e arrastaram os EUA para a guerra.
@Diego Cavalcanti Quase todos os projetos deles, eram projetos nascidos para esse fim e não adaptado
Também com um parque industrial gingatesco
Não é só um documentário em vídeo. Mais sim uma verdadeira aula de contexto histórico impecável. No assunto militar naval. Meus parabéns pelo ótimo trabalho de divulgação dos fatos históricos até os dias de hoje. Valeu 👍 por esse grande vídeo do assunto Marcelo. Isso no hoje no mundo militar.
Obrigado!!
Deve ser impressionante ver um desse bem de perto ....
a uns 10anos atas estava no rj....
Uma verdadeira aula de história da construção naval.
Caraca, adoro estudar sobre os porta aviões esse canal é sem dúvida um dos melhores do yutube!
Obrigado!
O mas bizarro de tudo isso é que a carga tributária dos cara é bem menor do que outras potências bélicas e mesmo assim mantém tudo operando bonitinho e avançando o desenvolvimento...
Isso é possível por que os norte-americanos possuem o que chamo de Mentalidade do trabalho. Lá o povo trabalha! Não é igual aqui que tem um monte de gente que odeia ouvir a palavra trabalho e que torcem pra chegar a sexta-feira e choram quando chega no domingo a noite. Inventam até doenças pra pegarem atestado médico só pra não ter que trabalhar.
13:10 daqui mais uns pouco tempo os porta-aviões estão voando igual o Areo portas aviões da SHIELD!
Nesse meio tempo, fim dos anos 1920/início dos 1930, a marinha ianque também testou o conceito de porta-aviões aéreo com os dirigíveis USS Akron e USS Macon, com cada aeróstato carregando cinco Curtiss F9F Sparrowhawk em hangares dentro dos dirigíveis. Função era mais de observação/reconhecimento do que para combate em si. Com a perda de ambos em acidentes envolvendo tempestades, tal conceito foi abandonado.
O último PA americano perdido em batalha foi um classe Independence, o USS Princeton na batalha de Okinawa, salvo engano, por kamikazes.
O Tratado de Washington (1922) foi decisivo no aprofundamento do conceito de navio-aeródromo, tendo em vista que, devido a diminuição da tonelagem de armas por navios, acabou valendo mais a pena naquela situação transformar projetos de cruzadores de batalha/pesados em PA's, como a classe Lexington, por exemplo, Akagi no Japão, Glorious no RU, etc ...
Nos anos 20 os EUA já testava um modelo S.H.I.E.L.D hahahah
@@ton.mendes eua no futuro porta avioes estelar
frota estelar do imperio humano
Gostaria de ver vídeo desses monstros do mar navegando em uma grande tempestade para ver como eles se comportam
È raro pegar mar muito revolto geralmente evitam áreas com formações muito forte de tempestade .
100 anos de experiência na criação, construção e operação de porta-aviões. Uma verdadeira potência e a única capaz de projetar sua marinha ao redor do mundo hoje... Insano!
Fico imaginando quantas pessoas trabalharam nesses porta aviões ao longo desses 100 anos, quantas histórias pra contar! Amo história militar, vídeo incrível!!!
Marcelo, você poderia fazer um vídeo sobre essas camuflagens poligonais de navios, o porquê de terem sido utilizadas e porque cairam em desuso?
Em um vídeo de poucos minutos resume se na aérea militar naval o que faz desse país a locomotiva do mundo:a vontade de inovar sempre!!!
Parabéns pela pesquisa. Um verdadeiro documentário. Minha sugestão para um vídeo é o quanto vulneráveis são os porta aviões aos mísseis supersonicos. Ainda vale a pena investir tantos recursos num navio que não tem como se defender de um ataque de mísseis?
Máquinas cada vez mais impressionantes.
Impressionante a capacidade de pesquisa com profundidade. Muito bom.
A engenharia de guerra americana é assustadora
Boa noite, caríssimos! Parabéns pelo excelente e espetacular documentário acerca dos porta-aviões, especialmente norte-americanos estadunidenses!
Parabéns Marcelo excelente trabalho, não há nada assim na Internet, merece um prêmio uma homenagem pelo seus trabalhos. Continue sempre assim.
Marcelo fala sobre a atuação do Gepard uma defesa anti aérea de ponto mais que na Ucrânia está servindo como um bom Sistema anti drones
O senhor atendeu o meu pedido e de muito, da confecção de mini documentário com mais de 8min. Perfeito meu querido. Sucesso!
Um excelente vídeo. Parabéns mais uma vez pela qualidade do seu trabalho.
Parabéns pelo seu trabalho Marcelo!
MAGNÍFICOS
Excelente Documentário
👏👏👏👏👏
Citou o USS Enterprise lembrei de Star Trek 😄
Oi Marcelo, ótimo video! Você poderia por favor fazer um video falando do que foi feito com esses mais de 100 porta aviões depois da guerra? Vendidos? Sucateados? como protegeram as tecnologias envolvidas?
Abraço!
Parabéns pelo excelente qualidade do trabalho!
Espetáculo de vídeo... parabéns ao canal.
Impressionante como angenhocas como os antigos tankes os primitivos aviões é os desengonçados navios se tornaram armas letais no campo de batalha da guerra moderna.
Um documentário extraordinário 👏🏽
Uma verdadeira aula de história! Obrigado!
Ótimo documentário excelente matéria e melhor canal do mundo militar.
Um ritmo de produção impressionante 🇺🇸
No meu comentário anterior eu falei sobre o porta aviões compacto, o navio japones Izumo. Nós podemos ficar vendo o que falam os especialistas militares, para ver se os porta aviões compactos realmente tem vantagens se for comparado com o porta aviões normal. 😁
Muito bom este vídeo, com informações históricas interessantes. Parabéns Marcelo. Valeu!
Vídeo espetacular! Parabéns!!!
Que belíssimo trabalho de pesquisa
O melhor vídeo sobre porta aviões que vi até hoje !
Mais de 100 mil toneladas de pura diplomacia!
Paz e democracia tbm
@@spacetomorrowbr
Espero que seja um comentário sarcástico....
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
100 mil toneladas de american freedom
100 mil toneladas de puro AMERICAAAANNNN FOCK YEAH!
@@albertoroberto7522 sim. Eles despejam 100 mil toneladas de democracia, paz , Liberdade e diplomacia. Totalmente sarcástico hahaha
Imaginem o desafio logístico pra manter esse monstro nos mares, considerando o abastecimento de toda a tripulação, manutenção das aeronaves , navio e etc. É realmente fantástico. Quem me dera se o Brasil tivesse só um brinquedinho desse...Acorda Brasil....gigante adormecido e deitado em berço esplêndido.
Verdade. Com um litoral do tamanho que temos era pra ter no mínimo 2. Não precisava ser esses monstros de 100 mil toneladas bastava de 25 mil e 180 metros. O problema é que nem aviões o Brasil tem imagina porta-avioes. Como amo meu Nordeste
porta aviões sem escolta é um grande alvo.
não temos escolta pra um porta aviões,muito melhor investir em submarinos,navios patrulhas são muito mais baratos e cumprem seu papel
Olha o nível dos caras, 200 porta aviões. E o pessoal enche a boca pra falar que nós temos bastante fator humano contra a tecnologia, do que adianta 2 milhões de soldados se os caras tem trocentos porta aviões dia e noite soltando míssel e lançando caças e drones com misseis. Triste, estamos é na merda mesmo.
Boa tarde ! Que Deus abençoe o Brasil!!
Poderia existir um vídeo falando sobre sos comandantes desses navios de guerra! Seria top
Parabéns pelo vídeo. Muito impressionante. O Brasil, deveria ter alguns desses monstros, mas nossa área militar é deixada sempre para depois. Um dia, algum país vai querer confrontar nossas forças e veremos no que vai dar.
Excelente vídeo. Parabéns.
Parabens Marcelo. Forte abraço. Almir de Souza Danbury Connecticut USA
Eu queria deixar a minha profunda gratidão a esses gigantes pq se não fosse o Hornet CV-8 uma dessas gloriosas máquinas eu não estaria nessa estadia de navios
fala sobre o novo Uss Jhon F Kennedy (CVN-79, q ja esta pronto
Marcelo, tu é BRABO! 🤟🏾
Hoje em dezembro de 2022, o Brasil tem em TODO seu território, cerca de 120 aeronaves de combate e defesa (caças) entre F-39 Gripen E/F, F-5M Tiger, A-1 AMX e A-29 Super Tucano... sendo que nos minutos finais do video, NAQUELE PEDACINHO DE MAR, os EUA PODERIAM ter 270 caças (considerando as 90 aeronaves possíveis embarcados). E PIOR que poderiam ser, as mais sofisticadas aeronaves disponíveis do mundo.....
O comandante de um porta aviões deve ser um cara muito f*dido. Assim como o capitão de um submarino da classe Ohio, com armazenamento nuclear. É praticamente o topo da carreira militar. Impressionante.
Esses portas aviões dão aos EUA uma capacidade de projeção de força absurda. Realmente impressionante.
Há quem argumente que os porta aviões são uma opção obsoleta para exercício do Sea Denial, depois do conceito de ilhas flutuantes chinês.
Grande marinha Americana muito bom excelente fazer e fazer mesmo porque o nosso Brasil também não fazer o mesmo . parabéns pelo vídeo 👏👏👏👏
Que vídeo sensacional sobre porta avião.
DEUS NOS PROTEJA DE GUERRAS,,,AS GUERRAS SÃO UMA DESGRAÇA, COMO JÁ DIZIA MEU SAUDOSO PAI.
Mais um ótimo vídeo do canal. Parabéns
ótimo vídeo! Sobre a classe forestal, existem comentários que um deles desceu ao RJ em 64, será? faz um vídeo sobre a operação Brother Sam!? s2
Obrigado pelo vídeo
Se nosso país não tivesse tanta corrupção teríamos no mínimo 3 porta aviões para nos defender e impor respeito no mundo
Os caras são muito brabos. E esses monstros são apenas a ponta da lança dos EUA. Não é atoa que o orçamento militar dos caras é metade do PIB brasileiro.
pensionista militares que nunca trabalharam gastam 10 bi ano . pagamos 30 mil mes a cada general são centenas, gastamos 1,3 trilhao ano com previdencia e servidores federais. entao me diga, como ???
@@wkukul2751 Cara, entendo sua frustração.
Mas não estava falando sobre isso. Apenas apontei o porquê do tamanho do orçamento deles.
Quanto ao tema que você questionou, eu nem fico me iludindo que a situação brasileira irá mudar.
Esqueceu de comentar das “classes de porta-aviões” solitárias, como USS America (CV 66) e o ícone USS John F. Kennedy (CV 67), mas muito bom!
Poderia também fazer a evolução dos submarinos.
Otimo video!!! 👏👏👍
Uma verdadeira máquina de guerra
Eu soube de uma informação incrível. Estados Unidos está querendo imitar o Japão em termos de porta aviões. Japão começou a construir vários porta aviões compactos, pequenos. O primeiro foi o navio Izumo que pode carregar o F 35 de decolagem vertical. Os americanos viram as vantagens dos porta aviões compactos. A grande vantagem é que o porta aviões japonês é infinitamente mais barato do que um porta aviões gigante americano. Estão dizendo que o porta aviões compacto vai ser o principal navio no futuro. O exército japonês já está construindo o melhor tipo de porta aviões.
Que vídeo top demais Marcelo
So acertando. A classe Nimitz tinha 332 metros, mas não era maior que o Enterprise anterior que tinha 340 metros, continuando a ser até hoje o maior em comprimento.
O governo americano arrecada 35% do PIB sendo que 5% vai direto para defesa. Aqui arrecadamos segundo estimativas uns 38% do PIB e nem 1% vai para a defesa mas 9 bilhões vão pro fundo partidário.
isso sim é video de primeira qualidade!
Incrível como os primeiros porta- aviões, hoje já bem obsoletos, tinham mais aeronaves que um Pais inteiro!
Agora multiplica isso por dezenas de porta aviões modernos com centenas de aeronaves cada um🤯?
Qual país no mundo consegue cobrir tudo isso???
12:46 o cara parece o feat 50, ele largou a vida de cantor e virou marinheiro
Graças a esses gigantes navais eu já tenho 2 deles o USS Hornet (Yorktown) e USS Wasp (Wasp Class) na minha coleção
Coral Sea, Forrestal e Midway ❤️
Excelente vídeo
Graças a Deus o Canal voltou às origens!! Não aguentava mais Ucrânia e Putin!!!
Boa tarde obrigado pelo vídeo
É uma ideia meio viajada na maionese, mas interessante. Uma pergunta: pq nunca fizeram um porta aviões com a capacidade de aeronaves decolarem pelo deck, na parte interna e em baixo da pista. Digo uma espécie de pista interna, como em bankers que algumas forças usam (A força aérea iraquiana utilizava bastante desse método). Imagino um enxame de drones saindo pelas saídas, como uma colméia.
As áreas abaixo do deck eram os hangares e áreas de manutenção. Mas creio que exisitiu um Porta-Aviões em que se podia decolar do hangar. Não me recordo qual foi.
@@carlosditadi3353 eu estava pensando sobre isso. As aeronaves só poderiam fazem o procedimento de saída/decolagem.
Eu sou muitíssimo apaixonado pelos porta aviões dos EUA
O Independence descomissionado em 1998 ? A marinha poderia comprar ? Aonde está esse navio ? Algum desses 80 mil toneladas na " Esquadra Naftalina ?
Caraca, não sabia que em 1914 já tinha porta aviões e hidro aviões.
Belo vídeo ❗☑️👏💗💗
Acredito que poucas potencias no conseguem abater um monstro de desse .
Sou tão fã do canal, que já estou falando "Estados Onidos" também rs...
Esses porta aviões americanos são fantásticos
Faz uma análise sobre a situação política social em que o Brasil se encontra, como ele se encontra frente ao foro de São Paulo, sobre os empréstimos que o BNDS faz para as ditaduras nas Américas, será q não estamos vivendo em um estado de exceção?
Impressionante
Vendo o conceito de sua 🔐, a sua volta várias embarcações como na segunda Guerra
Os cara é os cara
Seria interessante pra marinha brasileira esse conceito de porta aviões leves
Marinha brasileira não se interessa por nada. Nem as outras Forças.
Tem algum vídeo mostrando como um porta-aviões são defendidos por si e pela frota de escolta? Se alguém souber, pode colocar o link?