Sabendo da história do Raul, se ele fosse vivo hoje, seria mais cancelado que voo em aeroporto. Quando a gente entende o contexto da época, aprendemos muito mais sobre esses ícones da nossa música.
@@lelo1043 como??? Até o Sylvio Passos que é o maior fã do Raul Seixas e cuida da obra dele já falou em entrevistas que o Marcelo Nova foi um sopro de ar muito importante no final da vida do Raul. Não fala bobagem cara.
@@zeaugustoribeiro5764 Marcelo nova falou que aproveitou sim. Paulo coelho vai a um show do Raul e fica com muita dó da situação do Raul e como ele é explorado pelo Marcelo.
@@ges2211 Até acho que esse pessoal ia ser tranquilo mas essa parte da geração mimimizenta e militante partidarizada com as opiniões que ele sempre teve, ai ia ser complicado.
Eu fui no show da turnê Panela do Diabo, foi lindo, Raul entrou cantando metamorfose ambulante, todo mundo cantando junto todas as músicas do começo ao fim!
Eu tive um tio muito fã do Raul que convivi nos anos 90 quando eu era adolescente. Com isso recebi influência musical dele e gostava muito do Raul, mas era fora da mídia e nunca ouvia tocar em rádios ou nas festas e afins. Após os anos 2000 senti um revival que em toda festa ou evento tocava Raul. Acho q ele fez muito mais sucesso e relevância do que em sua época, não sei porquê.
Hoje julho de 2023 faz 50 anos do lançamento do álbum Krig-ha bandolo, o primeiro álbum solo do Raul Seixas. Valeu Raul por nos dar este clássico. E para o convidado, ele disse que a censura era muito forte nos anos 80, este cara não deve estar vivendo no Brasil de 2023. A censura hoje é pior.
Boa tarde. Acho que pode estar enganada. Pelos registros, o último show do Raul foi na Bahia, no Estádio da Fonte Nova em 20 de agosto de 1989. Abraço.
@@ricardopessoa86 dia 10/08/89, último show de Raul Seixas e Marcelo Nova no Gran Circo Lar em Brasília. Uma semana depois ele faleceu. Fonte: Estadão.
Antes da morte do Raul, ele estava completamente esquecido e o Marcelo Nova (Camisa de Vênus) chamou ele prá fazerem uma turnê juntos prq o Raul tava, até onde sei, muito mal de grana tbm. E acho que o Raul morreu faltando alguns shows, não tenho bem certeza, mas ao menos estava se sentindo vivo e produtivo. Muitos falam que o Marceza aproveitou a imagem do Raul prá se promover, mas, com certeza ele proporcionou à ele uma morte um pouco mais digna e, digamos feliz😢 o Paulo Coelho nesta história não sei se abandonou ele. Não me interesso em nada pelo Paulo Coelho, o considero na minha visão "narcisista".
não diria que Marcelo Nova "proporcionou à ele uma morte um pouco mais digna" (sic), o que ele fez não tornou sua morte nem mais ou nem menos triste e dolorosa mas mudou muito o modo como teriam sido seus últimos dias ou meses de vida! acho que melhor seria dizer que ele proporcionou à ele dias mais felizes e produtivos no seu último ano de vida.
@@lazlogurzogonas878 Infelizmente já uns anos antes do seu final não havia nada mais que pudesse ser feito pra reverter o processo que levaria ele à morte......muito triste!!
@@memoriadofuteboloficial eu comprei aquela bosta de livro ALEPH achando que seria uma mega Experiência no Expresso Transiberiano e na verdade não passava de uma história de um SENHOR NARCISISTA com uma moça de 18 anos talentosa. EU NEM QUERIA LER PAO COELHO HÁ MUITOS ANOS. E este livro foi a maior decepção realmente da minha vida. O cara já escreveu grandes obras, mas este capítulo de narcisismo TÔ FORA E PERDEU MEU RESPEITO
Em 1982, após assistir um show do Raul em Minas Gerais, fiz uma música para o Raul gravar. Porém como fui transferido para o Iraq a título de trabalho e só retornei na década 90, perdí os contatos e não fiquei sabendo do falecimento do mesmo. A música está inédita até hoje!!!!!
Fiz, com meu geupo de TCC um documentário sobre o Raul (se chama "Pra Todo Mundo Ouvir") e uma das entrevistas que não entraram no doc foi com um cover do Elvis, que era um chaveiro no Largo da Batata, que abrigou o Raul nos fundos da loja dele, de onde o Marcelo Nova o resgatou pra fazer a turnê e o Panela do Diabo. O Marcelo Nova pode ser um babaca em.diversos aspectos, mas ele não "se aproveitou" do Raul. Ele salvou o Raul do vício e do ostracismo e da falência completa. Deu um fim digno pra vida e pra carreira do Raul.
Sou Alex lince cantor músico compositor de bh...sou muito fã do inteligência e tbm do Júlio daí estou maratonando aqui . Com dois feras da comunicação. Material de qualidade!
O mito trascende o sujeito. Raul, alquimista de sons, acho que foi o artista que nais abriú e o leque pros mais variados estilos. Embora, as músicas, vira e mexe, esbarravam o plágio, suas letras são uma janela pro universo, onde as novas gerações poderíam enxergar desde qualquer mata virgem. Raúl é aquele poeta que permanece atual, com poder de síntese na linguagem direita pro povo. Em cada canto do Brasil, o povão vibra com suas músicas, seja da turma que fosse, e isso é um fenómeno que nem a midia, mesmo ignorando ele em vida, teve que reconhecer com o passo do tempo.
A Pedra do Gênesis é um disco excelente mas melancólico, onde Raul Seixas faz um balanço da sua carreira e anuncia que jogou a toalha, sendo seu disco derradeiro, provavelmente teria morrido no mais completo e total ostracismo, com a sua morte rendendo não mais que uma notinha de jirnal, a exemplo do que aconteceu com Sérgio Murilo, outro ícone do rock brasileiro que morreu no anonimato.
03:50 Raul sempre a frente do seu tempo, o questionamento dele sobre o que censurar ou não. Na verdade segue até hj assim, algumas coisas se pode falar, outras se é cancelado pela patrulha do politicamente correto "faça o que eu digo e não faça o que eu faço" kkk.
Adoro o Júlio. Trás sempre boas histórias, mas por esse recorte me pareceu um pouco nervoso e tenso, com informações incompletas e algumas até erradas. Mas é um grande canal sobre música.
Ele errou em quase todas as histoias , informacoes imprecisas e algumas erradas mesmo, 6hs de entrevista foi demais, faltou um roteiro e um preparo maior pra revisitar estas historias.
Essa parada da homofobia do Raul é meio mal explicada. Além de Rock das Aranhas, a Kika fala que ele não suportava gays. Mas um dos melhores amigos dele era o Edy Star, que é praticamente um travecão. O próprio Edy disse que nunca presenciou homofobia alguma por parte de Raul. Ao que parece, ele não gostava da onda de androgenia que tinha nos anos 80. Não era sobre a orientação sexual em si, mas os modismos envolvendo a orientação social que havia na época.
Pois é, ele era o maior expoente do Aleister Crowley no Brasil, um dos primeiros sujeitos abertamente bissexual do mundo. "Faz o que tu queres há de ser tudo da lei". Há algo mais anti homofóbico que isso?
@@karlaalves6676 a letra é, para os padrões de hoje. Não quer dizer que ele fosse. A musica é mais machista do que homofobica. Ele não aceita as duas aranhas, pq a cobra dele ficou sobrando, kkkk.
Acho um erro julgar e cancelar letras do passado, comparando-as com o que se diz politicamente correto hoje, e que não condiz com o passado e nem com o futuro.
Cacouti NÃO, O RAUL NÃO ERA CONSERVADOR EM NENHUM ASPECTO..MAS PARA A VIDA EM SOCIEDADE QUEM É QUE AVALISA A IDÉIA DAS LÉSBICAS SE NEM DEUS QUE É QUEM MANDA NÃO AVALISA..!!
@@rodrigovieiravieira2434 eu fui irônico, embora ngm seja 100% conservador ou 100% revolucionário. Não me referi apenas à música sobre lesbianismo, mas tb às novas bandas que estavam surgindo e que ele achava ruins (bem coisa de velho reacionário)
Eu tenho esse vinil falado, "Abre-te sezamo". Tem um adesivo colado "censurado". Amarelo com vermelho ou é verde. Chama atenção pra caramba kkkkk. Proibida a radiodifusão e bal bla bla da música "rock das aranhas" kkkkk
Na verdade, essa foi uma característica da ditadura civil-militar no Brasil, o apelo, assim como a censura, era extremamente moral, tentava incidir sobre os costumes, sobre o comportamento. E isso vigora na direita brasileira até hoje!
1.Ou ele era roqueiro vagabundo ou era careta, decide ai, os dois ao mesmo tempo fica difícil. 2. Quem levou o Raul pro Rio pra ser produtor foi o Jerry Adriani, ele mesmo conta essa história, que pediram a Evandro Ribeiro, diretor da CBS, para que Raul produzisse o disco do Jerry. 3. Kika foi a quarta, não a quinta esposa do Raul, a quinta foi a Lena. 4. O show no garimpo foi por volta de 1985. 5. Paulo Coelho era Riponga, Raul não, inclusive criticava bastante o movimento. 6. Dizem por aí que esse negócio do disco kavernista ser gravado sem autorização é boato, o disco não foi trabalhado, vendeu mal e tiraram de circulação por isso.
Estes caras banalizam o termo homofobia, isto é desonestidade intelectual, pois o significado de homofobia é: Rejeição ou aversão a homossexual e à homossexualidade. A música não tem nenhuma destas características.
Sabendo da história do Raul, se ele fosse vivo hoje, seria mais cancelado que voo em aeroporto. Quando a gente entende o contexto da época, aprendemos muito mais sobre esses ícones da nossa música.
Se o Raul achava, a galera anos 80 ruim, imagina se ele vesse hoje, graças a Deus ele se foi antes ❤❤❤❤❤
Vesse? Por isso o português-Br é uma das línguas mais difíceis de se aprender, nem o brasileiro sabe falar/escrever kkkkk
Que excelente memória do entrevistado, e pesquisa feita
Kkk
Raul é o verdadeiro arquiteto da música brasileira. Salve o mestre.
Pra mim é Zezé de Camargo e Luciano
Admiro muito o Marcelo Nova por dar um fim de vida mais digno pro Raul. Se dependesse das gravadoras e da mídia deixariam ele abandonado
Marcelo explorou Raul, foi sangue suga
@@lelo1043 como??? Até o Sylvio Passos que é o maior fã do Raul Seixas e cuida da obra dele já falou em entrevistas que o Marcelo Nova foi um sopro de ar muito importante no final da vida do Raul. Não fala bobagem cara.
@@zeaugustoribeiro5764 Marcelo nova falou que aproveitou sim. Paulo coelho vai a um show do Raul e fica com muita dó da situação do Raul e como ele é explorado pelo Marcelo.
@@zeaugustoribeiro5764 Passos só usou a política da boa vizinhança
@@lelo1043 o Paulo disse isso? Quando? Onde? Em um churrasco aí na sua casa? Ou foram as vozes dentro da sua cabeça que lhe contaram isso?
Se o Raul não gostava da geração de 80, imagine se ele estivesse vivo nas gerações seguintes...
Kkkkk ele ia se matar com a geração de hoje.
vdd, sorte do Raul n estar aqui p ver Jota Quest, Cheirão e afins
Pois é 😂😂😂😂😂 o cara ia entrar em depressão total.
É que sempre falo, a geração passada é sempre melhor q atual, os cara dos anos 50 odiaram a dos anos 60 e assim vai
@@ges2211 Até acho que esse pessoal ia ser tranquilo mas essa parte da geração mimimizenta e militante partidarizada com as opiniões que ele sempre teve, ai ia ser complicado.
FALEM O QUISER DO RAUL SEIXAS, AMO, ADORO O ETERNO MALUCO BELEZA, PONTO FINAL. O JÚLIO É SIM, UM EXCELENTE PESQUISADOR ❤❤❤❤
Rei do Rock Brazuka 💀😈🤘
Eu fui no show da turnê Panela do Diabo, foi lindo, Raul entrou cantando metamorfose ambulante, todo mundo cantando junto todas as músicas do começo ao fim!
Que pesquisador ótimo! Que entrevista maravilhosa!
Que entrevista maravilhosa... Não só a desse corte. Por mais entrevistas assim.
O cara sabe tudo!
Raul Seixas e Marcelo Nova: os maiores gênios do R´N´R nacional
Raul é co autor de uma das músicas mais icônicas dos anos 1970 na voz de Diana ( Ainda Queima a Esperança)
sim, e ele ainda assinava como Raulzito nessa época
Vcs estão falando do maior de todos os tempos do rock nacional !!!
Teuku
concordo
@@antoniogomesdesouzajuniorj8722
Oh o respeito, parceiro
Por quem os sinos dobram é um discão tbm. Uah-bap-luh tbm é demais. Raul era muito bom. Mesmo bagaçado fez uns discos foda.
Adorei essa entrevista! Toca Raul 🤘🏻
Caraio Rafinha Bastos , vc manja de Raul heim Man !
Lá ele
Eu tive um tio muito fã do Raul que convivi nos anos 90 quando eu era adolescente. Com isso recebi influência musical dele e gostava muito do Raul, mas era fora da mídia e nunca ouvia tocar em rádios ou nas festas e afins. Após os anos 2000 senti um revival que em toda festa ou evento tocava Raul. Acho q ele fez muito mais sucesso e relevância do que em sua época, não sei porquê.
Claudio Roberto, pra mim é o maior parceiro do Raul.
Eram amigos de verdade , Paulo queria ser a estrela.
Hoje julho de 2023 faz 50 anos do lançamento do álbum Krig-ha bandolo, o primeiro álbum solo do Raul Seixas. Valeu Raul por nos dar este clássico. E para o convidado, ele disse que a censura era muito forte nos anos 80, este cara não deve estar vivendo no Brasil de 2023. A censura hoje é pior.
O último show dele foi em Brasília. Ele estava debilitado, quase não cantava, quem cantava era o Marcelo. Vou ouvir Raul para matar a saudade.
O penúltimo foi aqui em Goiânia , no ginásio Rio Vermelho, em 1989
Boa tarde. Acho que pode estar enganada. Pelos registros, o último show do Raul foi na Bahia, no Estádio da Fonte Nova em 20 de agosto de 1989. Abraço.
@@ricardopessoa86 dia 10/08/89, último show de Raul Seixas e Marcelo Nova no Gran Circo Lar em Brasília. Uma semana depois ele faleceu. Fonte: Estadão.
vi ele em julho, em Sorocaba, 1989.
Antes da morte do Raul, ele estava completamente esquecido e o Marcelo Nova (Camisa de Vênus) chamou ele prá fazerem uma turnê juntos prq o Raul tava, até onde sei, muito mal de grana tbm. E acho que o Raul morreu faltando alguns shows, não tenho bem certeza, mas ao menos estava se sentindo vivo e produtivo. Muitos falam que o Marceza aproveitou a imagem do Raul prá se promover, mas, com certeza ele proporcionou à ele uma morte um pouco mais digna e, digamos feliz😢 o Paulo Coelho nesta história não sei se abandonou ele. Não me interesso em nada pelo Paulo Coelho, o considero na minha visão "narcisista".
Completamente? Ele tinha feito sucesso com Cowboy Fora da Lei
não diria que Marcelo Nova "proporcionou à ele uma morte um pouco mais digna" (sic), o que ele fez não tornou sua morte nem mais ou nem menos triste e dolorosa mas mudou muito o modo como teriam sido seus últimos dias ou meses de vida! acho que melhor seria dizer que ele proporcionou à ele dias mais felizes e produtivos no seu último ano de vida.
@@lazlogurzogonas878 Infelizmente já uns anos antes do seu final não havia nada mais que pudesse ser feito pra reverter o processo que levaria ele à morte......muito triste!!
Quando vejo o Paulo Coelho fazendo sucesso internacional, eu vejo que poderia ser o Raul.
@@memoriadofuteboloficial eu comprei aquela bosta de livro ALEPH achando que seria uma mega Experiência no Expresso Transiberiano e na verdade não passava de uma história de um SENHOR NARCISISTA com uma moça de 18 anos talentosa. EU NEM QUERIA LER PAO COELHO HÁ MUITOS ANOS. E este livro foi a maior decepção realmente da minha vida. O cara já escreveu grandes obras, mas este capítulo de narcisismo TÔ FORA E PERDEU MEU RESPEITO
Esse papo do Prudhon é demais. Puta sacada.
As músicas de Raul são muito bem fundamentadas ..
Na verdade Raul morava perto do consulado americano em Salvador e não de uma base da Petrobrás
Em 1982, após assistir um show do Raul em Minas Gerais, fiz uma música para o Raul gravar. Porém como fui transferido para o Iraq a título de trabalho e só retornei na década 90, perdí os contatos e não fiquei sabendo do falecimento do mesmo.
A música está inédita até hoje!!!!!
Tente outra vez
Amo Raul Seixas cara
Super entrevista! Parabéns! Sabe tudo 😮
"parachoques do fracasso", era como o Raul chamava os Paralamas! E o Kid Vinil ele chamava de "Kid Abóbora"
O Raul no final comprovou a teoria do Belchior que no final somos os mesmos como nossos pais
Quem produziu e fez as Orquestracões da Sociedade da Grã Ordem Kavenrista é ninguem menos que o mestre Ian Guest
Que podcast foda!!
Grande Júlio! Ótima entrevista! Fascinante o volume de conteúdo do Júlio!
Marcelo Nova MUITO fera!
Que entrevista genial!
Uma das melhores músicad do Raul é "Capim Guiné".
a letra nao é dele.
Caramba, estou aqui ouvindo no aleatório e cai essa entrevista sobre o Raul, em pleno dia 21.08.2023, a 34 anos ele faleceu! (21.08.1989)
Fiz, com meu geupo de TCC um documentário sobre o Raul (se chama "Pra Todo Mundo Ouvir") e uma das entrevistas que não entraram no doc foi com um cover do Elvis, que era um chaveiro no Largo da Batata, que abrigou o Raul nos fundos da loja dele, de onde o Marcelo Nova o resgatou pra fazer a turnê e o Panela do Diabo. O Marcelo Nova pode ser um babaca em.diversos aspectos, mas ele não "se aproveitou" do Raul. Ele salvou o Raul do vício e do ostracismo e da falência completa. Deu um fim digno pra vida e pra carreira do Raul.
Gosto muito do Raul 👏👏👏👏👏
Eu nunca esperava esse tipo de conhecimento vindo do Rafinha Bastos
Kkkkkkkkkkk
Ele bebia e tinha diabetes
Fo encontrado morto pela empregada. Morreu pela inconsequência de não tomar insulina e beber demais
Na verdade, parece que nesse dia, ele tomou insulina demais, esqueceu que já tinha tomado e tomou de novo, tanto que morreu de hipoglicemia.
Na verdade parece que nesse dia ele misturou os remédios com bebida e deu no que deu
Pra cada morte há sempre uma desculpa, no final cada um vai de um jeito! Então sua constatação é irrelevante.
Sou Alex lince cantor músico compositor de bh...sou muito fã do inteligência e tbm do Júlio daí estou maratonando aqui . Com dois feras da comunicação. Material de qualidade!
Obrigado pelas informações, são muito importantes para todos
Eles vieram em Marilia/SP ja no final de careira e o Marcelo Nova chegou posicionar o Raul no Microfone durante o Show!
Eu cantei essa no karaokê . Tinha muito lgbt lá. Foi minha homenagem aos héteros .
Ui que ousada ela gente
Raul é demais, Delfim foi depois do Simonsen
Rafinha bastos manja de Raul Seixas … não imaginava isso
Kkkkkkk parece mesmo
"Total" VILELA, Rogerio
😂
"NOOSSA"
😂😂😂😂😂😂😂😂
Raul Seixas era/é sensacional!!!
O mito trascende o sujeito. Raul, alquimista de sons, acho que foi o artista que nais abriú e o leque pros mais variados estilos. Embora, as músicas, vira e mexe, esbarravam o plágio, suas letras são uma janela pro universo, onde as novas gerações poderíam enxergar desde qualquer mata virgem.
Raúl é aquele poeta que permanece atual, com poder de síntese na linguagem direita pro povo. Em cada canto do Brasil, o povão vibra com suas músicas, seja da turma que fosse, e isso é um fenómeno que nem a midia, mesmo ignorando ele em vida, teve que reconhecer com o passo do tempo.
A Pedra do Gênesis é um disco excelente mas melancólico, onde Raul Seixas faz um balanço da sua carreira e anuncia que jogou a toalha, sendo seu disco derradeiro, provavelmente teria morrido no mais completo e total ostracismo, com a sua morte rendendo não mais que uma notinha de jirnal, a exemplo do que aconteceu com Sérgio Murilo, outro ícone do rock brasileiro que morreu no anonimato.
Tem uma música do tianastacia que chama rock dos peru, que inspirado no rock das aranha
Uma música condenada pela direita por ser indecente e pela esquerda por ser ofensiva
Estou na clinica tobias longe do aconchego do lar...
03:50 Raul sempre a frente do seu tempo, o questionamento dele sobre o que censurar ou não. Na verdade segue até hj assim, algumas coisas se pode falar, outras se é cancelado pela patrulha do politicamente correto "faça o que eu digo e não faça o que eu faço" kkk.
Adoro o Júlio. Trás sempre boas histórias, mas por esse recorte me pareceu um pouco nervoso e tenso, com informações incompletas e algumas até erradas. Mas é um grande canal sobre música.
Ele errou em quase todas as histoias , informacoes imprecisas e algumas erradas mesmo, 6hs de entrevista foi demais, faltou um roteiro e um preparo maior pra revisitar estas historias.
@@thiagodavidesouza7534SIM, O JÚLIO PODE ATE ERRAR, MESMO ASSIM, GOSTO DO TRABALHO DELE...
@@thiagodavidesouza7534Olha essa entrevista dele... O cara foi muito bem.
ruclips.net/video/v41_uvmGdnQ/видео.html
Ele se embaralha todo nas histórias, deve ser pelo nervosismo
Claro que é e é muito boa
Sim. A cabelera do Zezé tambem é. E a musica vale tudo do tim maia tambem
Você precisa ouvir melhor o LP de 83, Raul Seixas que tem carimbador maluco não deixa nada a desejar para os LPs dos anos 70.
cresci ouvindo o raul meu pai tomava muita cachaça ao som de raul a radiola tinha varios discos ....
"EU acho que...", "Depois eu lembro...", "Parece que..."
O cara fala uma frase e dez dúvidas!
Marcelo Nova ajudou muito o Raul
Bem lembrado.
Amanda esta historia do rock nacional!
Essa parada da homofobia do Raul é meio mal explicada. Além de Rock das Aranhas, a Kika fala que ele não suportava gays. Mas um dos melhores amigos dele era o Edy Star, que é praticamente um travecão. O próprio Edy disse que nunca presenciou homofobia alguma por parte de Raul. Ao que parece, ele não gostava da onda de androgenia que tinha nos anos 80. Não era sobre a orientação sexual em si, mas os modismos envolvendo a orientação social que havia na época.
Pois é, ele era o maior expoente do Aleister Crowley no Brasil, um dos primeiros sujeitos abertamente bissexual do mundo. "Faz o que tu queres há de ser tudo da lei". Há algo mais anti homofóbico que isso?
Leia a letra do rock das aranhas. É homofóbica kkk
Igual a modinha de hoje , nada muito diferente.
@@karlaalves6676 a letra é, para os padrões de hoje. Não quer dizer que ele fosse. A musica é mais machista do que homofobica. Ele não aceita as duas aranhas, pq a cobra dele ficou sobrando, kkkk.
Qual a estranheza em alguem ter preconceito com homossexualidade nos anos 70 e 80?
Ele chamava os paralamas do sucesso de Parachoques do fracasso
Acordei cantando essa música (não coloquei nem pesquisei ela no celular) e vem a sugestão do vídeo. #medo
Acho um erro julgar e cancelar letras do passado, comparando-as com o que se diz politicamente correto hoje, e que não condiz com o passado e nem com o futuro.
A treta é que o Júlio conta mas não lembra do nome daquilo, da data disso, da frase de lá... dá um desespero!
Cometeu alguns errinhos, mas bacana o papo.
Raul Seixas era um liberal conservador... quem diria
Cacouti NÃO, O RAUL NÃO ERA CONSERVADOR EM NENHUM ASPECTO..MAS PARA A VIDA EM SOCIEDADE QUEM É QUE AVALISA A IDÉIA DAS LÉSBICAS SE NEM DEUS QUE É QUEM MANDA NÃO AVALISA..!!
@@rodrigovieiravieira2434 eu fui irônico, embora ngm seja 100% conservador ou 100% revolucionário. Não me referi apenas à música sobre lesbianismo, mas tb às novas bandas que estavam surgindo e que ele achava ruins (bem coisa de velho reacionário)
Anarquista, Mané..... Raul era anarquista!!!!!
Como uma boa parte dos roqueiros dessa geração, se estivesse vivo, provavelmente teria se tornado conservador
@@brnduarte raul seixas bolsominon???? Kkkkkkk.... sabe tudo de raul, hein
Quanto ao Marcelo nova. Ele ajudou muito Raul, pois ele tava quebrado, esquecido etc...
Carimbador Maluco... eu me lembro....
Eu tenho esse vinil falado, "Abre-te sezamo". Tem um adesivo colado "censurado". Amarelo com vermelho ou é verde. Chama atenção pra caramba kkkkk. Proibida a radiodifusão e bal bla bla da música "rock das aranhas" kkkkk
Não! Que mania de procurarem problema onde não existe
Se Raul estivesse vivo com certeza iria lançar um disco com o titulo" Mentiras de 9 dedos "
Chora gado mommmmmmm
Do jeito que ele era imprevisível podia acabar fazendo um disco com o título Derrubando Mitos também kkkk
Chamem o Sylvio Passos para contar mais histórias do Raul Seixas
Gosto do rock dos anos 80, mas pra mim, não se compara a Raul.✌🏻😎
Esse cara em todas em entrevistar lá quer falar muito sobre tudo e todos, mas nunca lembra de nada do que quer falar
Na verdade, essa foi uma característica da ditadura civil-militar no Brasil, o apelo, assim como a censura, era extremamente moral, tentava incidir sobre os costumes, sobre o comportamento. E isso vigora na direita brasileira até hoje!
1.Ou ele era roqueiro vagabundo ou era careta, decide ai, os dois ao mesmo tempo fica difícil.
2. Quem levou o Raul pro Rio pra ser produtor foi o Jerry Adriani, ele mesmo conta essa história, que pediram a Evandro Ribeiro, diretor da CBS, para que Raul produzisse o disco do Jerry.
3. Kika foi a quarta, não a quinta esposa do Raul, a quinta foi a Lena.
4. O show no garimpo foi por volta de 1985.
5. Paulo Coelho era Riponga, Raul não, inclusive criticava bastante o movimento.
6. Dizem por aí que esse negócio do disco kavernista ser gravado sem autorização é boato, o disco não foi trabalhado, vendeu mal e tiraram de circulação por isso.
Imagina o Raul escutando Anita, Pablo vitar, Ludmila, mcs de funk diversos e sertaNOJOS sofrencia
2:20 ND de novo
Plunct Plact Zum!!!!!😂😂😂😂
Eu realmente nasci há 10.000 anos atrás😂😂😂
Caramba, o pesquisador não lembra de nada!!!!!
o rock das aranhas é rock conservador
E não esqueça que o Raul gravou com o Camisa de Vênus antes do Panela do Diabo .
Deus me livre tenho medo morrer.
Pendurado em uma cruz.
Até nisso ele sitou o John lenon.
Raul foi pro umbral alguém sabe?
Sim logico
O cara não lembra de nada, aí tá difícil....
Ele leu muitos livros, de várias bandas, não há mente que Grave tudo né
esse cara parece o Rafinha bastos desidratado e magrelo
e com voz de pato
👏🏻👏🏻👏🏻
Raul cagava e andava pra qualquer modismo da época , o homem era contra tudo e todos, e as vezes até contra ele mesmo kkkkk
Queria saber como a pessoa vai dar entrevista não lembra de quase nada que está falando... Difícil
Raul chamava os paralamas de para choques do fracasso
Balão magico.
Abre-te Sésamo é um puta disco.
Na boa, o que raios eu fiz pra viver em meio a TANTA COISA ERRADA nos dias de hoje?
Esta é a geração F de FRACA
Acho que é importante deixar claro que o Raul Seixas não era conservador e foi anarquista/satanista/alternativo..
Ou seia, Raul, que se declarava anarquista, seria chamado de reacionário pela década de 80/90.
Estes caras banalizam o termo homofobia, isto é desonestidade intelectual, pois o significado de homofobia é: Rejeição ou aversão a homossexual e à homossexualidade. A música não tem nenhuma destas características.
Acho que vc tá bem lesado então . O cara só faltou desenhar.
Raul é foda 🤘🏻🤘🏻🤘🏻 naquela época já provocava as FemiNazi 😂😂😂
Mi mi mi mi
"canceriano sem lar"