Gostei particularmente sobre a explicação aos 07 minutos sobre a Divina Mãe Natureza: a Mãe de TODOS os Seres que compartilham o Karma-Comum Dessa Dimensão.
E no final do vídeo, o narrador diz: "Se aplicar este Conhecimento, você vai ficar rico, forte e bonito..." Cara... Eu gargalhei! kkkkkkkkkkkkk Não por deboche, mas por ser hilário mesmo! (COM o todo RESPEITO que você merece!) Excelente vídeo e estou mais FELIZ com o seu retorno! =D Kaballah... AH, KABALLAH!!! Foi um texto maravilhoso e uma explicação satisfatória. PORÉM... Faltou os Reinos! (Também contido na Kaballah Hermética como na Judíaca) Reino da Terra (representado pelas Moedas no Tarô), Reino do Ar (representado pelas Espadas), Reino da Água (representado pela Taças) e o "Divino" Reino do Fogo (representado pelos Bastões). Eu estudei a Kaballah por este livro: "ABC da Cabala" de Leo Reisler. É simples e perfeito! * _ * Nunca mais tive qualquer problema com este tipo de Conhecimento Judaíco e Hermético. Uso a mancia do Tarô usando o princípio do Senhor Reisler para aprimorar-me como Mago e Cabalista. ^___^ Uma outra observação é o porquê Netuno é usado como o Keter. O planeta Netuno, na Astrologia, representa o Inconsciente (coletivo ou não), aquilo que está ALÉM do Conhecimento Humano. É algo que está muito acima de nós, limita-nos e nos mostra a pequenez dos entes humanos, como a visão das águas do oceano. (Por isso a utilização de Netuno). Novamente, muito OBRIGADO por seu vídeo! ^^b Você tira as "teias de aranha" dos meus estudos esotéricos! XD
Salve meu amigo! Que bom que você curtiu kkkkk ótima sua explicação sobre Kether e Netuno, não tinha pensado por esse lado! Pois é, faltou os reinos, faltou o restante dos caminhos, faltou uma explicação melhor sobre as qliphot, faltou uma explicação de como as ordens iniciáticas se baseam na Kabbalah pra definir seus graus iniciáticos.... O bom é que dá pra ir explorando isso nos próximos vídeos. Até tirei umas partes do vídeo pq tava ficando enorme, deixar pros próximos.. Só de você me falar que te incentivou a reler seus estudos esotéricos, fico muito feliz. Minha missão aqui é justamente instigar a galera ou a começar, ou a retomar os estudos esotéricos. Grato pela sugestão de livro também, não conhecia e vou procurar. Abração!
@@barbarismoesoterico @__@ Você me chamou de... Amigo?! 😳🥺😭 Obrigado por isso, Meu Amigo! Tens razão, ia ficar um vídeo muito grande! É tanta coisa que demoraria muito para explicar a complixadade deste conhecimento esotérico com todo o seu esplendor que ele merece... ♥_♥ Eu que agradeço! Todos nós, os anônimos, sentimos-nos representados por seus vídeos e carinho por explicar e relembrar dos temas mais básicos do Conhecimento místico-esotérico. Sobre o livro: RECOMENDO! É um tesouro! TODOS aqueles que querem realmente aprender a ser um iniciático decente devem lê-lo. A sua simplicidade é... ♥____♥ única! Valeu! ^^b
Amigo, você falou sobre seu início no esoterismo. Eu estou tentando iniciar mas não sei por onde. Não quero utilizar materiais com cunho de enriquecimento próprio, depois que vi que até mesmo o próprio Caibalion tem sua superficialidade. Meu objetivo é entender o as forças mágicas pra bem fundamentado atingir meus objetivos e proteger meus aliados no caminho.
@@barbarismoesotericosó um adendo Egunitá é uma qualidade de Iansã que seria a passagem que seria mãe dos 9 Egúnguns veste branco e Logunã não existe nenhum registro no panteão Iorubá
Vídeo maravilhoso. Estou nesse momento estudando o livro do Scholem justamente porque tenho muitas dúvidas sobre a caracterização das Sephirath. Mas confesso que o Daat ainda não está claro para mim. Como ele se comporta? O que representa? Morte meramente? O que ele emana, se é que emana algo?
Em uma interpretação da Kabbalah hermética, seria justamente o abismo, não emana, mas "puxa" tal como um buraco negro. Em algumas ordens iniciáticas representa justamente a noite escura da alma, a noite saturnina, o desafio final, o contato com a sombra. No Star Wars original, a sombra de Luke é justamente "Daat" Vader, e aquela cena em que encontra Vader na caverna é a representação perfeita de cruzar o abismo de Daat. Em relação a Kabbalah Judaica de fato, que é o foco do Scholem, já não sei dizer se o significado se mantém o mesmo, infelizmente não manjo muito da judaica..
@@barbarismoesoterico Grato de mais. Seus vídeos vem sendo uma grata companhia no meu dia a dia, me devolvem um pouco do fascínio pela vida no meio de uma rotina estressante. Comprarei os livros do Conan por sua causa, inclusive. Não fazia ideia da relação do Howard com Lovecraft. :)
Cabalisticamente, aparentemente tudo é emanação. Escrever um livro passa por Kether enquanto fagulha divina da ideia e vontade de escrever, depois por Chochmach por meio de todas as opções de livros que podem existir em todos os universos, depois Binah com a "restrição" e escolha do tema, sobre o que será o livro, no meio de infinitas opções, depois Chesed enquanto expansão, Geburah enquanto aspecto marcial de se forçar a escrever.... Enfim, passa por todas as esferas de alguma maneira até chegar a concretização do livro "fisicamente" falando. Dizem justamente que o segredo dos judeus em serem sempre endinheirados é um entendimento avançado da Kabbalah, aplicar a Kabbalah nos empreendimentos, finanças etc..
@@barbarismoesotericoSabes que isto lembra-me o Tao chinês? A ideia de que todas as cousas são um emanação do absoluto encarnado no Ying-Yang, e que as cousas diferenciam-se justamente pela quantidade d'um ou d'outro. Será que há alguma relação?
Essa carta de yugioh me fez lembrar que realmente existe um arquétipo de cartas com elementos temáticos dessa árvore no card game, não lembro qual, acho que algum do período do Duel Terminal
Seria a árvore da vida do lado negro da força kkk (sério). Também conhecida como árvore qliphótica, qlifótica (qliphoth), aparentemente significa literalmente "casca". Galera da mão esquerda, luciferianos, satanistas etc costumam se identificar mais com qliphoth do que sephirot. Galera da mão direita estuda qliphoth tal como o cristão estuda sobre o "pecado", justamente pra não fazer. Cada esfera da árvore da vida tem sua correspondente na árvore da morte. Malkuth por exemplo é Lilith "a rainha da noite". Hod é Samael "o veneno de Deus". Exemplo das diferenças entre sefira e qlifa: Hod enquanto "mercúrio" é o intelecto, o lado de luz da razão. Samael, o lado "sombrio" é justamente a mentira e o engano. Ou seja, é a mesma energia (comunicação) mas um é usado "pro bem", e o outro "pro mal" Mas tô falando "bem" e "mal" de uma maneira muito simplória, tipo anjinho e capetinha, só pra exemplificar. Alguns encaram as duas árvores como se fosse a diferença entre "virtudes" e "pecados". Um dia farei um vídeo sobre a árvore da morte de uma maneira um pouco mais completa
@@barbarismoesoterico Neste caso, será que existe alguma escola semelhante à cabalá focada no estudo da árvore da morte e de cousas relacionadas ao invés do estudo da árvore da vida? Como uma "Anti-Cabalá"?
""Tradicionalmente"" (no sentido de séculos atrás) não. Mas grupos de teor luciferiano, como a Dragon Rouge, costumam se dedicar bastante em explorar os mistérios dessa árvore sombria. Tipo no livro do Thomas Karlsson "Qabalah, Qliphoth e magia goetica", que explora exatamente o que diz o título kk. É uma leitura bem interessante!
Tem um momento inevitável que bate o estranhamento quando você percebe que a coluna da esquerda, da restrição, carrega princípios essencialmente femininos, enquanto a coluna da direita carrega princípios essencialmente masculinos e expansivos. Mas as esferas das colunas da esquerda são geralmente associados à deuses típicamente masculinos, e a coluna da esquerda vice versa.
Pior que vez ou outra dá essa estranheza também. Tal como quando pensamos no sol enquanto rei e a lua enquanto rainha, enquanto na língua alemã o artigo é trocado, pois para a mitologia germânica há uma deusa do sol e um deus da lua... Que também é o que ocorre entre os japoneses... Mas é interessante tentar pensar nessas coisas, tentar pensar em como seria a energia guerreira em um contexto feminino, ou o cuidado e a beleza de um ponto de vista masculino..
Caramba, achei que essa estrutura de árvore da Cabalá fazia referência, na verdade, à Yggdrasil e seus mundos do politeísmo nórdico, fazendo referência também aos 9 mundos onde foram feitos os experimentos com o genoma humano feitos pela Aeon Sophia (Sabedoria), no gnosticismo (especificamente, a ramificação do mito sofiânico mais moderno. Sabe, John Lamb Lash e tudo mais).
É, são inúmeras as tradições espirituais que falam algo sobre uma "árvore da vida", e a Yggdrasil sem dúvidas é uma das mais famosas (e minha favorita). Sobre a amarelinha, acho que já vi até o Marcelo Del Debbio falando algo sobre isso que você observou. Seria o jogo da amarelinha uma forma de, desde crianças, aprendermos a "percorrer" a árvore da vida? Sem dúvidas é algo interessante de se imaginar... No mais, obrigado pelo seu comentário, agrega bastante 💪🏻
@@barbarismoesoterico eu que agradeço pelos conteúdos! E sem sombra de dúvida isso da amarelinha foi proposital, afinal, a tradição judaica é bem forte nos portugueses, então é bem possível que essa era a forma que os sefarditas na Ibéria encontraram de ensinar sobre a árvore da vida para seus filhos e filhas pequenos.
seria heresia seu eu disser que se voce assistir um video dos melhores lances do ronaldinho gaucho, tu poderia entender e "ver" a esfera da -BELEZA- atuando.
Muito bom. Não precisa ser o Baal Shem para achar o pior vídeo, pq não é kkkk tem alguns erros e grafia ou pronúncia mas o vídeo é bem legal. E pqfoco é mais na ótica ocultista. Mas estudar a Cabalá judaica, essa transliteração está correta, e depois para a hermética pq te dá uma base melhor. Facilita muito e é um conteúdo sem fim. Parabéns pelo seu trabalho.
Video bem explicativo... eu játenho um ponto de vista mais critico, vejo o estudo de kabbalah como inutil (desculpem a sinceridade, mas para resumir), a muitos anos li, fui por em pratica, e com o tempo foi ficando a vida sem sentido, baseado em fé... sim, para se acreditar em kabbalah precisa de fé... hj eu procuro muito saber a origem, e pelo que vejo a kabbalah, principalemtne a judaica é uma salada de frutas, parece que quiseram abraçar para si as culturas mais cultuadas da época, e dizer que eles detem o conhecimento... mas... é um ponto de vista.
Ah, normal! Admiro sua sinceridade. De fato, quando a Kabbalah acabou se popularizando no ocultismo tentaram encaixar absolutamente tudo dentro dela. Eu continuo gostando e acho muito interessante, mas há outros sistemas, outras maneiras de se "interpretar a realidade" sem ser pela Kabbalah. Os próprios 5 elementos chineses, por exemplo, que você curtiu
@@barbarismoesoterico sim, os 5 elementos chineses ja tem um norte melhor, inculsive amparados pela propria ciencia e lógica, estudei anos ocultismo e sempre achava algo revolucionario, quando acordei para a realidade do eu, do mundo e dos elementos ( ja que citou os 5 chineses ), vi que é tudo uma forma de doutrinação, como eu disse, precisa de uma fé cega para encarar ensinamentos destes... hj eu me dedico um pouco ao hinduismo, aos vedas, ao taoismo, e a meditação... ao meu ver são coisas mais centradas.
Por um tempo eu fui cristão e não aderia a qualquer coisa fora de ambito, mas... Depois que aderia a um pensamento de considerar todos os deuses e entidades como seres comuns a vida humana e aceitalos como existentes eu comecei a me envolver muito e perseber que conhecer todos eles é uma sabedoria maravilhosa ksksks.
E Daat é como o Sumidouro de Rios, que de modo inverso à Nascente (a EmanAção da Água dos Séculos de chuva), suga as coisas para o fundo da Terra😮
Cara, seus vídeos são muito bons. Parabéns!🎉❤
Muito obrigado pelo elogio! 💪🏻🧙🏻♂️
Gostei particularmente sobre a explicação aos 07 minutos sobre a Divina Mãe Natureza: a Mãe de TODOS os Seres que compartilham o Karma-Comum Dessa Dimensão.
Senti falta de cada esfera estar separada por minutagem nos vídeos, pra eu poder voltar e ir checando
Também senti, vou ver se faço mais tarde e passo a fazer nos próximos vídeos
Amigo, está faltando um vídeo seu falando mais profundamente sobre a maçonaria hein
E no final do vídeo, o narrador diz:
"Se aplicar este Conhecimento, você vai ficar rico, forte e bonito..."
Cara... Eu gargalhei! kkkkkkkkkkkkk
Não por deboche, mas por ser hilário mesmo! (COM o todo RESPEITO que você merece!)
Excelente vídeo e estou mais FELIZ com o seu retorno! =D
Kaballah... AH, KABALLAH!!!
Foi um texto maravilhoso e uma explicação satisfatória.
PORÉM... Faltou os Reinos! (Também contido na Kaballah Hermética como na Judíaca) Reino da Terra (representado pelas Moedas no Tarô), Reino do Ar (representado pelas Espadas), Reino da Água (representado pela Taças) e o "Divino" Reino do Fogo (representado pelos Bastões). Eu estudei a Kaballah por este livro: "ABC da Cabala" de Leo Reisler. É simples e perfeito! * _ * Nunca mais tive qualquer problema com este tipo de Conhecimento Judaíco e Hermético.
Uso a mancia do Tarô usando o princípio do Senhor Reisler para aprimorar-me como Mago e Cabalista. ^___^
Uma outra observação é o porquê Netuno é usado como o Keter. O planeta Netuno, na Astrologia, representa o Inconsciente (coletivo ou não), aquilo que está ALÉM do Conhecimento Humano. É algo que está muito acima de nós, limita-nos e nos mostra a pequenez dos entes humanos, como a visão das águas do oceano. (Por isso a utilização de Netuno).
Novamente, muito OBRIGADO por seu vídeo! ^^b
Você tira as "teias de aranha" dos meus estudos esotéricos! XD
Salve meu amigo! Que bom que você curtiu kkkkk ótima sua explicação sobre Kether e Netuno, não tinha pensado por esse lado!
Pois é, faltou os reinos, faltou o restante dos caminhos, faltou uma explicação melhor sobre as qliphot, faltou uma explicação de como as ordens iniciáticas se baseam na Kabbalah pra definir seus graus iniciáticos....
O bom é que dá pra ir explorando isso nos próximos vídeos. Até tirei umas partes do vídeo pq tava ficando enorme, deixar pros próximos..
Só de você me falar que te incentivou a reler seus estudos esotéricos, fico muito feliz. Minha missão aqui é justamente instigar a galera ou a começar, ou a retomar os estudos esotéricos. Grato pela sugestão de livro também, não conhecia e vou procurar. Abração!
@@barbarismoesoterico @__@ Você me chamou de... Amigo?! 😳🥺😭 Obrigado por isso, Meu Amigo!
Tens razão, ia ficar um vídeo muito grande! É tanta coisa que demoraria muito para explicar a complixadade deste conhecimento esotérico com todo o seu esplendor que ele merece... ♥_♥
Eu que agradeço! Todos nós, os anônimos, sentimos-nos representados por seus vídeos e carinho por explicar e relembrar dos temas mais básicos do Conhecimento místico-esotérico.
Sobre o livro: RECOMENDO! É um tesouro! TODOS aqueles que querem realmente aprender a ser um iniciático decente devem lê-lo. A sua simplicidade é... ♥____♥ única!
Valeu! ^^b
Apareceu seu vídeo para mim. Sou iniciante no ocultismo. Continue sua jornada. Deixei meu like
Amigo, você falou sobre seu início no esoterismo. Eu estou tentando iniciar mas não sei por onde. Não quero utilizar materiais com cunho de enriquecimento próprio, depois que vi que até mesmo o próprio Caibalion tem sua superficialidade. Meu objetivo é entender o as forças mágicas pra bem fundamentado atingir meus objetivos e proteger meus aliados no caminho.
Essa foi a melhor pior explicação que já encontrei. Obrigado!
Otimo vídeo. Seria legal um video nos mesmos moldes tratando a respeito da arvore da morte. Se vc quiser, e claro
Bom demais!! Completou várias coisas da minha pesquisa!
Estava com saudades de seu conteúdo diferenciado, gratidão irmão pelo seu trabalho, vc faz diferença no mundo!
Eu que agradeço seu apoio! Estava envolvido em outros projetos, mas voltei com força total 🙏🏻🌞
Feliz pq vc voltou
Feliz em tê-lo de volta também!
@@barbarismoesotericosó um adendo Egunitá é uma qualidade de Iansã que seria a passagem que seria mãe dos 9 Egúnguns veste branco e Logunã não existe nenhum registro no panteão Iorubá
Muito obrigado pela contribuição!
Eu também ouvido falar do Golem judaico que seria um homem de pedra que até aparece em jogos de RPGs
Vídeo maravilhoso. Estou nesse momento estudando o livro do Scholem justamente porque tenho muitas dúvidas sobre a caracterização das Sephirath. Mas confesso que o Daat ainda não está claro para mim. Como ele se comporta? O que representa? Morte meramente? O que ele emana, se é que emana algo?
Em uma interpretação da Kabbalah hermética, seria justamente o abismo, não emana, mas "puxa" tal como um buraco negro. Em algumas ordens iniciáticas representa justamente a noite escura da alma, a noite saturnina, o desafio final, o contato com a sombra.
No Star Wars original, a sombra de Luke é justamente "Daat" Vader, e aquela cena em que encontra Vader na caverna é a representação perfeita de cruzar o abismo de Daat.
Em relação a Kabbalah Judaica de fato, que é o foco do Scholem, já não sei dizer se o significado se mantém o mesmo, infelizmente não manjo muito da judaica..
@@barbarismoesoterico Grato de mais. Seus vídeos vem sendo uma grata companhia no meu dia a dia, me devolvem um pouco do fascínio pela vida no meio de uma rotina estressante. Comprarei os livros do Conan por sua causa, inclusive. Não fazia ideia da relação do Howard com Lovecraft. :)
A esfera 1/Kether pode ter como paralelo o "caos/vazio" em diversas mitologias?
5:17 Isto parece um tanto quanto platônico. Tudo o que é material é um reflexo de algo espiritual?
Cabalisticamente, aparentemente tudo é emanação. Escrever um livro passa por Kether enquanto fagulha divina da ideia e vontade de escrever, depois por Chochmach por meio de todas as opções de livros que podem existir em todos os universos, depois Binah com a "restrição" e escolha do tema, sobre o que será o livro, no meio de infinitas opções, depois Chesed enquanto expansão, Geburah enquanto aspecto marcial de se forçar a escrever....
Enfim, passa por todas as esferas de alguma maneira até chegar a concretização do livro "fisicamente" falando. Dizem justamente que o segredo dos judeus em serem sempre endinheirados é um entendimento avançado da Kabbalah, aplicar a Kabbalah nos empreendimentos, finanças etc..
@@barbarismoesotericoSabes que isto lembra-me o Tao chinês? A ideia de que todas as cousas são um emanação do absoluto encarnado no Ying-Yang, e que as cousas diferenciam-se justamente pela quantidade d'um ou d'outro. Será que há alguma relação?
@@Cavagliere123 exato! Inclusive a partir de semana que vem vai ter um conteúdo taoísta por aqui também hehe
@@barbarismoesoterico Deus, eu pedi um momento de alegria e recebi a felicidade eterna.
Eu nunca me interessei muito pela Cabala, mas você me convenceu a dar uma chance e conhecer.
Fico feliz que o pior vídeo sobre o assunto tenha despertado o interesse! Obrigado pelo seu comentário 💪🏻🧙🏻♂️
Essa carta de yugioh me fez lembrar que realmente existe um arquétipo de cartas com elementos temáticos dessa árvore no card game, não lembro qual, acho que algum do período do Duel Terminal
Poxa, admito que não sabia, vou procurar
Eu sou pagão tbm e seu canal é um oásis no meio desses monoteístas e esses pagões de tiktok que só falam pseudagem , eu já marartonei seu canal
O que seria a "árvore da morte"?
Seria a árvore da vida do lado negro da força kkk (sério). Também conhecida como árvore qliphótica, qlifótica (qliphoth), aparentemente significa literalmente "casca".
Galera da mão esquerda, luciferianos, satanistas etc costumam se identificar mais com qliphoth do que sephirot.
Galera da mão direita estuda qliphoth tal como o cristão estuda sobre o "pecado", justamente pra não fazer.
Cada esfera da árvore da vida tem sua correspondente na árvore da morte. Malkuth por exemplo é Lilith "a rainha da noite". Hod é Samael "o veneno de Deus".
Exemplo das diferenças entre sefira e qlifa:
Hod enquanto "mercúrio" é o intelecto, o lado de luz da razão. Samael, o lado "sombrio" é justamente a mentira e o engano. Ou seja, é a mesma energia (comunicação) mas um é usado "pro bem", e o outro "pro mal"
Mas tô falando "bem" e "mal" de uma maneira muito simplória, tipo anjinho e capetinha, só pra exemplificar.
Alguns encaram as duas árvores como se fosse a diferença entre "virtudes" e "pecados".
Um dia farei um vídeo sobre a árvore da morte de uma maneira um pouco mais completa
@@barbarismoesoterico Neste caso, será que existe alguma escola semelhante à cabalá focada no estudo da árvore da morte e de cousas relacionadas ao invés do estudo da árvore da vida? Como uma "Anti-Cabalá"?
""Tradicionalmente"" (no sentido de séculos atrás) não. Mas grupos de teor luciferiano, como a Dragon Rouge, costumam se dedicar bastante em explorar os mistérios dessa árvore sombria. Tipo no livro do Thomas Karlsson "Qabalah, Qliphoth e magia goetica", que explora exatamente o que diz o título kk. É uma leitura bem interessante!
Acho estranho essa atrologia moderna que introduz urano netuno e Plutão, não entendo muito
Me senti menos q um aprendiz depois desse vídeo, sabe muito,parabéns.
Que isso, somos todos eternos aprendizes
cabala mistica foi o primeiro que li hahaha... daat é perigoso né, porém acho que a maioria cai ali sem perceber
Tem um momento inevitável que bate o estranhamento quando você percebe que a coluna da esquerda, da restrição, carrega princípios essencialmente femininos, enquanto a coluna da direita carrega princípios essencialmente masculinos e expansivos. Mas as esferas das colunas da esquerda são geralmente associados à deuses típicamente masculinos, e a coluna da esquerda vice versa.
Pior que vez ou outra dá essa estranheza também. Tal como quando pensamos no sol enquanto rei e a lua enquanto rainha, enquanto na língua alemã o artigo é trocado, pois para a mitologia germânica há uma deusa do sol e um deus da lua... Que também é o que ocorre entre os japoneses...
Mas é interessante tentar pensar nessas coisas, tentar pensar em como seria a energia guerreira em um contexto feminino, ou o cuidado e a beleza de um ponto de vista masculino..
Caramba, achei que essa estrutura de árvore da Cabalá fazia referência, na verdade, à Yggdrasil e seus mundos do politeísmo nórdico, fazendo referência também aos 9 mundos onde foram feitos os experimentos com o genoma humano feitos pela Aeon Sophia (Sabedoria), no gnosticismo (especificamente, a ramificação do mito sofiânico mais moderno. Sabe, John Lamb Lash e tudo mais).
Aliás, já percebeu como essa estrutura da Cabalá é parecida com a daquela brincadeira lá (acho que o nome era Amarelinha ou algo assim)?
É, são inúmeras as tradições espirituais que falam algo sobre uma "árvore da vida", e a Yggdrasil sem dúvidas é uma das mais famosas (e minha favorita). Sobre a amarelinha, acho que já vi até o Marcelo Del Debbio falando algo sobre isso que você observou. Seria o jogo da amarelinha uma forma de, desde crianças, aprendermos a "percorrer" a árvore da vida? Sem dúvidas é algo interessante de se imaginar... No mais, obrigado pelo seu comentário, agrega bastante 💪🏻
@@barbarismoesoterico eu que agradeço pelos conteúdos! E sem sombra de dúvida isso da amarelinha foi proposital, afinal, a tradição judaica é bem forte nos portugueses, então é bem possível que essa era a forma que os sefarditas na Ibéria encontraram de ensinar sobre a árvore da vida para seus filhos e filhas pequenos.
Demais. Muito 🎉🎉🎉🎉🎉🎉
seria heresia seu eu disser que se voce assistir um video dos melhores lances do ronaldinho gaucho, tu poderia entender e "ver" a esfera da -BELEZA- atuando.
Não kkkk
Babilônia confusão!
Muito bom. Não precisa ser o Baal Shem para achar o pior vídeo, pq não é kkkk tem alguns erros e grafia ou pronúncia mas o vídeo é bem legal. E pqfoco é mais na ótica ocultista. Mas estudar a Cabalá judaica, essa transliteração está correta, e depois para a hermética pq te dá uma base melhor. Facilita muito e é um conteúdo sem fim. Parabéns pelo seu trabalho.
Cara o deldebbio é mediano, dificilmente ele vai trazer algo relevante pra quem tem conhecimento oculto.
"Rico, forte e bonito."
Tentador...Kkkkkkk
Eu pessoalmente sou rico, forte, bonito e principalmente mentiroso kk
@@barbarismoesoterico se o cara for bom mentiroso, e tiver uma chave de carro falsa, não precisa do resto na balada...kkkk
Video bem explicativo... eu játenho um ponto de vista mais critico, vejo o estudo de kabbalah como inutil (desculpem a sinceridade, mas para resumir), a muitos anos li, fui por em pratica, e com o tempo foi ficando a vida sem sentido, baseado em fé... sim, para se acreditar em kabbalah precisa de fé... hj eu procuro muito saber a origem, e pelo que vejo a kabbalah, principalemtne a judaica é uma salada de frutas, parece que quiseram abraçar para si as culturas mais cultuadas da época, e dizer que eles detem o conhecimento... mas... é um ponto de vista.
Ah, normal! Admiro sua sinceridade. De fato, quando a Kabbalah acabou se popularizando no ocultismo tentaram encaixar absolutamente tudo dentro dela.
Eu continuo gostando e acho muito interessante, mas há outros sistemas, outras maneiras de se "interpretar a realidade" sem ser pela Kabbalah. Os próprios 5 elementos chineses, por exemplo, que você curtiu
@@barbarismoesoterico sim, os 5 elementos chineses ja tem um norte melhor, inculsive amparados pela propria ciencia e lógica, estudei anos ocultismo e sempre achava algo revolucionario, quando acordei para a realidade do eu, do mundo e dos elementos ( ja que citou os 5 chineses ), vi que é tudo uma forma de doutrinação, como eu disse, precisa de uma fé cega para encarar ensinamentos destes... hj eu me dedico um pouco ao hinduismo, aos vedas, ao taoismo, e a meditação... ao meu ver são coisas mais centradas.
Por um tempo eu fui cristão e não aderia a qualquer coisa fora de ambito, mas... Depois que aderia a um pensamento de considerar todos os deuses e entidades como seres comuns a vida humana e aceitalos como existentes eu comecei a me envolver muito e perseber que conhecer todos eles é uma sabedoria maravilhosa ksksks.
Adorando o seu canal, mas Logunã e Egunitá são invencionices...
A cabala é seu cérebro
A cabala é o mapa da criação do cosmos
A Cabala é Deus
Primeiro. Yahweh presenteou o mundo com teu retorno.
Kkkkk seus comentários são sempre muito bons
@@barbarismoesoterico Obrigado, kkkkkkk. Bons comentários nascem de bons canais.
"O pior video de kabbalah" mas n tem o vitor baunilha? Fake news ,🤪🤪🤪
@@Corvotab kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk