Não tenho dúvida nenhuma que veleiro é coisa de rico Rico em espírito Rico em aventura Rico em ter a alma leve E rico sim em uma vida Em contato com a natureza É porque não Rico em felicidades Parabéns Adriano Gratidão
Novamente um ótimo vídeo com uma cara super interessante. Quanto aos "barulhos", não esquente, faz parte do entorno e não prejudicou em nada. Nota 1.000. 😜👍
Boa tarde Adriano! Qual é a principal dica vc daria pra quem pretende morar a bordo mas com zero de experiência? Porém com capital mínimo disponível pra realizar essa mudança!
Gracias por acercarme a mi capitán Jorge González; navegue a sus buenas órdenes de Faial Azores a Funchal Madeira y de Madeira a Lanzarote Canarias. Casualidad o causalidad, hoy recibí un audio de Jorge comentandome que en unos 20/30 días iniciará su regreso a Buenos Aires trayendo el mal cuidado "Lainakea" . Abrazos José Luis Buenos Aires
Fico impressionado com a qualidade das suas entrevistas. Em todos os quesitos. Vídeo, som, música, imagem e, principalmente, os entrevistados. Você escolhe muito bem. Todos muito inteligentes e entusiasmados com a vela.... Meus humildes parabéns...
Dia 10/04/21 embarcamos para a Croácia para preparar e consertar eventuais problemas e pretendemos zarpar no final de Abril para o mediterrâneo e GRANDE PARTE da "culpa" é do #SAL - Obrigado por tudo e vamos continuar curtindo os vídeos por lá! Abraço !!!
Aqui na Flórida tem uma quantidade de pessoas que moram em barcos porque não tem dinheiro pra morar em terra. Aqui se consegue encontrar barcos (geralmente velhos e pequenos) que custam nada. Então aqui a idéia de que tem que ser milionário pra viver em barco não existe. Só tem que ser milionário pra viver em barco bem grande.
Milton vi um vídeo de uma brasileira que mora em um barco em Marina na Califórnia e paga 800 USD com direito ao conforto de banho, lavanderia, estacionamento e segurança! Mas o barco dela custou caro(para meu padrão). Onde encontro informação para morar mais barato na Flórida? Sou completamente leigo mas encanta a possibilidade de morar em um barco. Obrigado.
@@MrLuizsbcunha Aqui na Flórida tem muitos barcos e é fácil encontrar um por um bom preço, especialmente se você é capaz de fazer a manutenção. As marinas custam um pouco (800/mês é típico) mas ancorar fora da marina custa nada.
Cresci no Saco da Ribeira e estou ja faz 32 anos vivendo aqui no Japao..............Saudades deste lugar.Pito,Mane,Ricardo,Raphael............se lerem... abracos meus amigos que vivem do mar.Muito legal essa materia e bem a realidade.O pier onde esta o Lainakea ,nadei muito quando ele estava em construcao.Parece muito mau cuidado.
Gosto de ouvir Argentinos emitindo suas opiniões sócio culturais! Acho que olhamos com um certo desdém, uma certa rivalidade e, na verdade, deveríamos respeitá-los muito mais. bela entrevista!
Adriano parabens... A interação que vc trás com a vida, ñ só ajuda a ver de maneira diferente, mas tbm muda a forma como interagimos com o "mundo". Os pedacinhos de "verdade" da sua forma de "ver" é mto simpático a reflexão. Gratidão..!
Graças a vc e seu canal , fiz minha primeira velejada em um Fast 23 de um amigo no Guarujá e me apaixonei, já vou para arrais amador e um curso de vela na represa Guarapiranga, e logo menos quem sabe mais um morando a bordo, obrigado e parabéns pelo canal !!!!!!!
Parei no seu vídeo de forma aleatória, comecei a assistir e não consegui a parar. Que surpresa boa, ótimo enredo, roteiro levado de forma leve e carismática, sem contar o áudio e o vídeo de extrema qualidade, o cenário de fundo é um presente. Parabens pelo conteúdo de extrema qualidade, ganhou um admirador. Um forte abraço.
Meu caro amigo e sua esposa,é com muito prazer que revejo mais um episódio de sua vida como velejador.O desenvolvimento da palestra com o seu amigo argentino foi maravilhoso.Vimos que a associação de Culturas pode fortalecer o nosso entendimento como seres humanos,como nunca devemos julgar as pessoas pela a aparência,mas digo,se me convidasse para velejar no barco do seu amigo,também pensava 2 vezes 😂.Mas foi uma excelente palestra.Obrigado por este momento de paz , prazer e alegria.Abraço e cumprimento para sua esposa.Até breve.👍😍
Olá Adriano, blz? Que história bacana do argentino, e que saudade do Saco da Ribeira, faz exatamente dois anos que estávamos aí pra ir até a Ilha Anchieta, que dia inesquecível. Ubatuba é linda demais! Tenho certeza que a tradição de velas no Brasil vai crescer muito, e iremos aproveitar esse nosso litoral lindo e inigualável! Grande abraço!
Esse episódio é mais que uma simples entrevista, é quase um “curta documentário”, excelente abordagem do assunto, muito rica perspectiva do Jorge Gonzales abordando temas culturais e sociais, indo além de ser um simples incentivo ou uma simples constatação de mercado. A questão da extrema valoração atual dos barcos pode até ter um incentivo dos vários canais de vídeo, mas acredito que o fator primordial é o momento em que vivemos, as pessoas estão começando a perceber que a felicidade não vem do que possuímos, mas sim do que podemos fazer com as pessoas que gostamos, junta-se a isso a falta de oferta em um mercado náutico fragilizado e sem opções. Pura lei da oferta vs procura.
A cada novo episódio que assisto no seu canal, mais vontade me dá de ser uma nomade do mar!! Obrigada Adriano por alimentar os nossos sonhos tão lindamente!! 🙏 Um abraço!
Bom dia Adriano e Aline, ótima entrevista. Inspiradora. Após 32 anos de trabalho no Porto de Paranaguá, vendo o mar todos os dias, planejo adquirir meu primeiro veleiro em 2022, e começar a explorar o litoral sul. Falta muito pouco para realizar um sonho de mais de 25 anos. Obrigado pelo canal, que é o melhor. Valeu.
Olá amigos Adriano Aline parabéns. Eu sempre via os veleiros nas marinas e tinha uma certa visão de que ter um não estava dentro do meu orçamento😟😟😟😟 Isto por falta de informações e falta de conhecimento, eu tive uma lancha 39pês o valor dela dava suficientemente pra comprar um veleiros oceânico muito bom Mas eu achava que veleiros eram só pra milionários e eu estava fora deste padrão de vida😢😢😢 Hoje vejo como estava errado Que ter uma lancha que gastava 175lts de combustível hora era mas barato que a vela de um veleiro A dois anos que parti pra este mundo do vento ⛵⛵⛵⛵⛵⛵⛵ Mas barato auto sustentável e me possibilita dar a volta ao mundo com pouco combustível.😊😊 Eu guerreiro de fé estilo de vida Apoia este estilo de vida Parabéns #sal
Saudações amigo, obrigado por nos trazer essas informações, graças a isso, já planejo comprar um barco, para que, em um médio prazo, eu possa viver uma vida assim, realizar o sonho.... gratidão!
Adriano, você é incrível! Admirável sua emoção ao falar e o seu amor pela vida no mar. Acontece que, realmente, "esse negócio de poder mudar a casa de lugar é incomparável e impagável", mas fazer essa mudança a 7 nós não é pra qquer um e às vezes é uma grande desvantagem, mesmo considerando a beleza da estrada. Acho que há outros critérios de avaliação da vida a bordo mais interessantes. Um grande abraço. Adoro seus vídeos. Muito obrigado.
Um dos melhores episódios, "rebatendo" uma impressão errada com muita elegância/educação, bom humor e principalmente com muita informação. Parabéns 👏👏👏
Amei seu canal. Cai aqui por acaso! Entrevistar esse argentino foi muito importante. Nesse vídeo dá para perceber muito bem que mais importante do que ter o dinheiro para adquirir uma embarcação é ter um conhecimento básico sobre a atividade náutica. Infelizmente tem muitos brasileiros que não têm acesso a esse tipo de informação.
Fico MUITO feliz, sempre q vejo o “sal” e vcs dois, cada vez mais “puxados” pelos bons ventos! Essa riqueza é puro privilégio só de quem está junto assim da natureza! 😍🥰😘👏🏼⛵️
Com certeza uma experiência riquíssima, além de ver paisagens maravilhosas, contatar com pessoas de diferentes origens agrega muito no nosso conhecimento e aprendizado.
Ahhh cara, vcs são demais... essa pandemia tem me deixado por vezes bem chateado, mas se tem algo que me motiva e eleva são os episódios e as buscas que tenho feito para, em um futuro não tao distante, comprar meu primeiro veleiro. Vcs são parte dessa história. Abraço fraterno.
Sempre que passava pela Rio-Santos e via os veleiros ancorados em Angra e Parati eu pensava: olha aí a burguesada brasileira. Depois de ver seus vídeos mudei completamente minha concepção de ter um barco.
A cada vídeo novo,eu aprendo amar mais vcs. Vcs sabem como mostrar o amor pelo nossos mares . Mostrar a diferença entre TER e SER . E mostrar o importante que é viver a bordo. Não discordo pois os melhores anos que já vivi foi a bordo. O oceano é uma escola onde te encina a importância de SER. Obrigado por esta linda história do nosso irmão 💞 Argentino Que seu veleiro fique como era e hoje muito melhor pois foi resgatado pelo 💓❤️ e isso é o mais Importante. Parabéns 👏👏👏 mita boa energia pra o veleiro.. E #SAl vc Adriano e 💯💞
Estava justamente conversando com um colega que foi da marinha sobre esses temática, e fiquei impressionado com os preços das embarcações. Pensei que fosse inacessível, mas vejo que não. Acabei aqui nesse vídeo. Excelente matéria!
Viajando de carro pela Argentina (em muitas viagens), percebe-se muito essa visão compartilhada pelo amigo argentino do vídeo. É um país de gente muito mais sábia e desprendida dos valores comuns como aqui no Brasil
Tá aí um argentino que eu tenho curiosidade de conhecer. Um cara que parece ser muito gente boa e muito conhecedor da verdadeira náutica, que pra mim, passa pelo conhecimento de Construção e Reforma, de navegação, da vida a bordo.
O maior luxo e a maior riqueza é a natureza e a paz !!! Nunca foi e nunca será mansões, iates etc... A verdadeira riqueza está nas coisas simples da vida!!! Coisas que nem todo dinheiro do mundo é capaz de comprar!!!! 🌻⚘🌴☘💐🍂🌱🐾❤
Show de bola. Primeira vez que acesso o canal. Parabéns pela riqueza do conteúdo, aprendi muito. Obrigado! Conseguiu mais que um inscrito no canal, mas um fã desse tipo de assunto. Grande abraço e vida longa aos nômades das águas, sejam elas doces ou salgadas.
Parabéns meu amigo, ser livre e a maior riqueza. Já sou seu fã e o canal já faz parte da minha vida a partir de hoje. Sempre me imaginei conhecendo o mundo, e com a entrevista deste vídeo tomei uma decisão também quero viver no topos pirâmide. Sucesso meu amigo.
Aahhh #sal e esses vídeos inspiradores. Depois de cada episódio da vontade de vender tudo e comprar um veleiro 😁 mas aí vem a voz da razão e fala calma que logo logo vc realiza o sonho ⛵️🙏🏻 Valeu Adriano!
Respeitar é para poucos mesmo, respeitar não significa concordar com 100% do que a empresa ou a pessoa representa, você pode discordar sobre o que uma determinada pessoa diz, mas pode respeitar a coragem que ela tem em expor essas ideias, ou, você pode não concordar com a matéria que é escrita pelo jornalista, mas respeitar a pessoa por trás dessa profissão. É possível discordar e respeitar ao mesmo tempo.
@@oestudante6259 então você deve ensinar o UOL a passar a expor ideias; e não mentiras como vem fazendo. De ideias podemos sim discordar.. de mentiras temos sim que desrespeitar.
Amigo pra mim vc é milhonario mesmo que vc não tenha milhões na sua conta morar aí é um previlegio pra poucos parabéns tu tens qualidade de vida que vale mais que qualquer fortuna
Eu sempre faço o comparativo com a vida que levo morando no meu motorhome a 5 anos, tem uns de 70/100 mil e de mais de milhão, o custo mensal nosso é muito próximo tanto no mar quanto acampando, amo seu canal, parabéns
Adriano! Temos uma pousada na região dos lagos em Cabo Frio, e seu programa me despertou muito pra um mundo que eu não reparava ou tinha uma visão muito distante apesar de meu irmão estar no mundo náutico mas com lanchas e meu cunhado como instrutor de kite surf Gostaria de ver a região dos lagos em algum episódio. Parabéns pelo trabalho transformador e visionário. ⛵️
Bah, esse teu canal me deixa mais indeciso que eu sou, já não sei mais se vou morar no mato, em um motorhome ou em um veleiro, eheheh. Muito bom esse canal.
MT bom o canal , parabéns fui do corpo fuzileiro naval da marinha fiquei MTS anos embarcado em missões , é uma vida ótima diferente porém a velhice chega não dá para si morar em um barco para sempre!!
Caramba . A cada vídeo uma lição pra alma . Quantas pessoas passariam por este veleiro e este simpático argentino e não perceberiam o quanto ele e o barco teriam para contar ? Obrigado por proporcionar esperanças para meros mortais assalariados no qual me enquadro . Kkkk parabéns .
3 года назад
Video top demais, mostrou uma visão de um ponto de vista que muitas pessoas no Brasil deveriam ter, parabéns agora sou mais um inscrito.
Mais um inscrito! Não teria essa coragem de morar no mar mas um dia espero passar uns dias a bordo vivendo essa experiência! Milionário realmente tú é! Isso que é vida rsrs
Não tenho dúvida nenhuma que veleiro é coisa de rico
Rico em espírito
Rico em aventura
Rico em ter a alma leve
E rico sim em uma vida
Em contato com a natureza
É porque não
Rico em felicidades
Parabéns Adriano
Gratidão
Penso exatamente assim.
Novamente um ótimo vídeo com uma cara super interessante. Quanto aos "barulhos", não esquente, faz parte do entorno e não prejudicou em nada. Nota 1.000. 😜👍
bom dia queridos !!!! todos os domingos uma das minhas maiores alegrias é assistir este programa !!!! parabéns !!!!!
Te amo mãe! 🥰
Boa tarde Adriano!
Qual é a principal dica vc daria pra quem pretende morar a bordo mas com zero de experiência? Porém com capital mínimo disponível pra realizar essa mudança!
Se nao fosse seu canal, até hj eu estaria imaginando que nunca ia poder ter um veleiro.
✌️ dois
Eu adorei
Gracias por acercarme a mi capitán Jorge González; navegue a sus buenas órdenes de Faial Azores a Funchal Madeira y de Madeira a Lanzarote Canarias. Casualidad o causalidad, hoy recibí un audio de Jorge comentandome que en unos 20/30 días iniciará su regreso a Buenos Aires trayendo el mal cuidado "Lainakea" . Abrazos José Luis Buenos Aires
O amigo poderia passar me o contato do Sr Jorge Gonzalez? Por favor🤝
@jose luis gonzalez
Welton, boa tarde. Meu contato de ZAP é 24 992425312. Abraço.
Fico impressionado com a qualidade das suas entrevistas. Em todos os quesitos. Vídeo, som, música, imagem e, principalmente, os entrevistados. Você escolhe muito bem. Todos muito inteligentes e entusiasmados com a vela.... Meus humildes parabéns...
Dia 10/04/21 embarcamos para a Croácia para preparar e consertar eventuais problemas e pretendemos zarpar no final de Abril para o mediterrâneo e GRANDE PARTE da "culpa" é do #SAL - Obrigado por tudo e vamos continuar curtindo os vídeos por lá! Abraço !!!
Aqui na Flórida tem uma quantidade de pessoas que moram em barcos porque não tem dinheiro pra morar em terra. Aqui se consegue encontrar barcos (geralmente velhos e pequenos) que custam nada. Então aqui a idéia de que tem que ser milionário pra viver em barco não existe. Só tem que ser milionário pra viver em barco bem grande.
Milton vi um vídeo de uma brasileira que mora em um barco em Marina na Califórnia e paga 800 USD com direito ao conforto de banho, lavanderia, estacionamento e segurança! Mas o barco dela custou caro(para meu padrão). Onde encontro informação para morar mais barato na Flórida? Sou completamente leigo mas encanta a possibilidade de morar em um barco. Obrigado.
@@MrLuizsbcunha Aqui voce simplesmente compra um barco barato, ancora ele não muito longe, e pronto. Não é difícil.
@@miltonmiller barco barato com muitos anos tem cracas manutenção etc
@@henriqueneto8112 HAHA! Barco de pobre não tem manutenção.
@@MrLuizsbcunha Aqui na Flórida tem muitos barcos e é fácil encontrar um por um bom preço, especialmente se você é capaz de fazer a manutenção. As marinas custam um pouco (800/mês é típico) mas ancorar fora da marina custa nada.
Jorge González, um "brasileiro" made in Argentina! Excelente entrevista! Parabéns Adriano! 💪🙏
Dois caras Bilionários em conhecimento de vida. Fantastico!
Entrevistado e entrevistador muuuito simpáticos. São admirador deste seu canal, parabéns por tudo.
Muuuuuuito simpático Jorge Gonzalez, esse cara é do bem.
Seu canal merece ir pro Discovery, muito conhecimento agregado aqui. Obrigado Adriano.
Tenho uma lanchinha de 25 pés, cabinada, que me faz muito feliz. Lancheiros & velejadores happy 2gether!
Cresci no Saco da Ribeira e estou ja faz 32 anos vivendo aqui no Japao..............Saudades deste lugar.Pito,Mane,Ricardo,Raphael............se lerem... abracos meus amigos que vivem do mar.Muito legal essa materia e bem a realidade.O pier onde esta o Lainakea ,nadei muito quando ele estava em construcao.Parece muito mau cuidado.
Cai b de paraquedas no seu canal.... Mas tem sido um alento assiti-lo.... Vc e a esposa são muito simpáticos... Saúde e paz!
Gosto de ouvir Argentinos emitindo suas opiniões sócio culturais! Acho que olhamos com um certo desdém, uma certa rivalidade e, na verdade, deveríamos respeitá-los muito mais. bela entrevista!
Comecei bem! Recebi o maravilhoso livro do Murillo Novaez! Dia 25de Março, meu aniversário! Gratidão e Bons Ventos! 😍
Adriano parabens...
A interação que vc trás com a vida, ñ só ajuda a ver de maneira diferente, mas tbm muda a forma como interagimos com o "mundo".
Os pedacinhos de "verdade" da sua forma de "ver" é mto simpático a reflexão.
Gratidão..!
Ser milionário não é nada perto da ousadia de enfibrar um galão de óleo no convés! Essa gambiarra foi top 10.
Mais um velho lobo do mar. É muito bom ouvir suas histórias e conhecimentos. Bela entrevista.
Muito boa essa matéria. Ainda mais com entrevistado usando uma camisa q pintei ,valeu Jorge!
Os seus vídeos são fantásticos! Gostaria de sugerir um tema: como é a segurança de morar a bordo de um veleiro. Piratas, etc.
Graças a vc e seu canal , fiz minha primeira velejada em um Fast 23 de um amigo no Guarujá e me apaixonei, já vou para arrais amador e um curso de vela na represa Guarapiranga, e logo menos quem sabe mais um morando a bordo, obrigado e parabéns pelo canal !!!!!!!
Show.... Agora de Valença Bahia.... Deixar Minas gerais não foi fácil. Mas agora estou a alguns "passos" do mar..
Abraços Adriano e Aline.
Parei no seu vídeo de forma aleatória, comecei a assistir e não consegui a parar. Que surpresa boa, ótimo enredo, roteiro levado de forma leve e carismática, sem contar o áudio e o vídeo de extrema qualidade, o cenário de fundo é um presente.
Parabens pelo conteúdo de extrema qualidade, ganhou um admirador.
Um forte abraço.
Meu caro amigo e sua esposa,é com muito prazer que revejo mais um episódio de sua vida como velejador.O desenvolvimento da palestra com o seu amigo argentino foi maravilhoso.Vimos que a associação de Culturas pode fortalecer o nosso entendimento como seres humanos,como nunca devemos julgar as pessoas pela a aparência,mas digo,se me convidasse para velejar no barco do seu amigo,também pensava 2 vezes 😂.Mas foi uma excelente palestra.Obrigado por este momento de paz , prazer e alegria.Abraço e cumprimento para sua esposa.Até breve.👍😍
Milionário para mim é quem tem qualidade de vida. E isso você tem amigo.
Cada video, um filme diferente! Satisfação total pelas histórias e reflexões!
Muito especial, que grande figura o Jorge Gonzalez.
Foi a primeira vez que assisti e curti muito, sou marinheiro(principiante) na Ribeira! Bons ventos!
Olá Adriano, blz?
Que história bacana do argentino, e que saudade do Saco da Ribeira, faz exatamente dois anos que estávamos aí pra ir até a Ilha Anchieta, que dia inesquecível.
Ubatuba é linda demais!
Tenho certeza que a tradição de velas no Brasil vai crescer muito, e iremos aproveitar esse nosso litoral lindo e inigualável!
Grande abraço!
Estou apaixonada, e voces estao desconstruindo todo os meus conceitos.
Uma das entrevistas mais fantásticas em termos de sabedoria que assisti no Hashtag Sal.
Parabéns Adriano, conteúdo muito top e agora com imagens em HDR, muito show! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Obrigado Luis!!!!
Adorei o episódio. São fã dessa cultura náutica dos hermanos.
Esse episódio é mais que uma simples entrevista, é quase um “curta documentário”, excelente abordagem do assunto, muito rica perspectiva do Jorge Gonzales abordando temas culturais e sociais, indo além de ser um simples incentivo ou uma simples constatação de mercado.
A questão da extrema valoração atual dos barcos pode até ter um incentivo dos vários canais de vídeo, mas acredito que o fator primordial é o momento em que vivemos, as pessoas estão começando a perceber que a felicidade não vem do que possuímos, mas sim do que podemos fazer com as pessoas que gostamos, junta-se a isso a falta de oferta em um mercado náutico fragilizado e sem opções.
Pura lei da oferta vs procura.
Muito boa a entrevista. E seus vídeos e forma de se expressar são impecáveis, com ruído ou sem ruído. Muito grato pelas inspirações.
02:57 os pézinhos ao vento...Luxo, glamour e sofisticação 😂
Excelente entrevista, esse Argentino Jorge é 10 mesmo, muito bom esse bate papo, valeu Sal!
A cada novo episódio que assisto no seu canal, mais vontade me dá de ser uma nomade do mar!! Obrigada Adriano por alimentar os nossos sonhos tão lindamente!! 🙏 Um abraço!
rapaz! que produção de video incrivel! parei aqui do nada e a qualidade me prendeu!
Belíssimo conteúdo, mudou minha visão sobre algo que nunca pensei com profundidade! Parabéns e obrigado.
Venho acompanhando seus vídeos. Está me convencendo a me mudar pro mar 😁😉👊👊
Bom dia Adriano e Aline, ótima entrevista. Inspiradora. Após 32 anos de trabalho no Porto de Paranaguá, vendo o mar todos os dias, planejo adquirir meu primeiro veleiro em 2022, e começar a explorar o litoral sul. Falta muito pouco para realizar um sonho de mais de 25 anos. Obrigado pelo canal, que é o melhor. Valeu.
Olá amigos Adriano Aline parabéns.
Eu sempre via os veleiros nas marinas e tinha uma certa visão de que ter um não estava dentro do meu orçamento😟😟😟😟
Isto por falta de informações e falta de conhecimento, eu tive uma lancha 39pês o valor dela dava suficientemente pra comprar um veleiros oceânico muito bom
Mas eu achava que veleiros eram só pra milionários e eu estava fora deste padrão de vida😢😢😢
Hoje vejo como estava errado
Que ter uma lancha que gastava 175lts de combustível hora era mas barato que a vela de um veleiro
A dois anos que parti pra este mundo do vento ⛵⛵⛵⛵⛵⛵⛵
Mas barato auto sustentável e me possibilita dar a volta ao mundo com pouco combustível.😊😊
Eu guerreiro de fé estilo de vida
Apoia este estilo de vida
Parabéns #sal
Saudações amigo, obrigado por nos trazer essas informações, graças a isso, já planejo comprar um barco, para que, em um médio prazo, eu possa viver uma vida assim, realizar o sonho.... gratidão!
Adriano, você é incrível! Admirável sua emoção ao falar e o seu amor pela vida no mar. Acontece que, realmente, "esse negócio de poder mudar a casa de lugar é incomparável e impagável", mas fazer essa mudança a 7 nós não é pra qquer um e às vezes é uma grande desvantagem, mesmo considerando a beleza da estrada. Acho que há outros critérios de avaliação da vida a bordo mais interessantes. Um grande abraço. Adoro seus vídeos. Muito obrigado.
Adriano pega um dia e faz uma mini aula pra gente ter noção de vc abrindo os panos... Seria bem legal ver isso
Up
Seria bom tbm
Bom dia, primeira vez que mando um bom dia, para um milionário, que emocionante !!!
Um dos melhores episódios, "rebatendo" uma impressão errada com muita elegância/educação, bom humor e principalmente com muita informação. Parabéns 👏👏👏
Amei seu canal. Cai aqui por acaso! Entrevistar esse argentino foi muito importante. Nesse vídeo dá para perceber muito bem que mais importante do que ter o dinheiro para adquirir uma embarcação é ter um conhecimento básico sobre a atividade náutica. Infelizmente tem muitos brasileiros que não têm acesso a esse tipo de informação.
Huhuhu Argentina tem muitas coisas maravilhosas...mas o Amyr é nosso!!!! Wow Jorge sabe muito de navegar e com humildade que vale milhoes!!!
Parabéns , você fala com desenvoltura , simpatia e conhecimento .
Já estou inscrito com prazer .
Fico MUITO feliz, sempre q vejo o “sal” e vcs dois, cada vez mais “puxados” pelos bons ventos! Essa riqueza é puro privilégio só de quem está junto assim da natureza! 😍🥰😘👏🏼⛵️
Se for verdade que "tempo é dinheiro" e como vocês têm muito tempo para viver a vida que desejam, sim, vocês são milionários!!! Parabéns!!!
Com certeza uma experiência riquíssima, além de ver paisagens maravilhosas, contatar com pessoas de diferentes origens agrega muito no nosso conhecimento e aprendizado.
Ahhh cara, vcs são demais... essa pandemia tem me deixado por vezes bem chateado, mas se tem algo que me motiva e eleva são os episódios e as buscas que tenho feito para, em um futuro não tao distante, comprar meu primeiro veleiro. Vcs são parte dessa história. Abraço fraterno.
parabéns e muito obrigado pelo seu canal e sua simpatia em transmitir informações. Deus continue lhes abençoando.
Sempre que passava pela Rio-Santos e via os veleiros ancorados em Angra e Parati eu pensava: olha aí a burguesada brasileira. Depois de ver seus vídeos mudei completamente minha concepção de ter um barco.
Você é tão maravilhoso! Grata por esse programa de utilidade publica
Uma simpatia essa argentino. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
A cada vídeo novo,eu aprendo amar mais vcs.
Vcs sabem como mostrar o amor pelo nossos mares .
Mostrar a diferença entre TER e SER .
E mostrar o importante que é viver a bordo.
Não discordo pois os melhores anos que já vivi foi a bordo.
O oceano é uma escola onde te encina a importância de SER.
Obrigado por esta linda história do nosso irmão 💞 Argentino
Que seu veleiro fique como era e hoje muito melhor pois foi resgatado pelo 💓❤️ e isso é o mais Importante.
Parabéns 👏👏👏 mita boa energia pra o veleiro..
E #SAl vc Adriano e 💯💞
Estava justamente conversando com um colega que foi da marinha sobre esses temática, e fiquei impressionado com os preços das embarcações. Pensei que fosse inacessível, mas vejo que não. Acabei aqui nesse vídeo. Excelente matéria!
Viajando de carro pela Argentina (em muitas viagens), percebe-se muito essa visão compartilhada pelo amigo argentino do vídeo. É um país de gente muito mais sábia e desprendida dos valores comuns como aqui no Brasil
Tá aí um argentino que eu tenho curiosidade de conhecer. Um cara que parece ser muito gente boa e muito conhecedor da verdadeira náutica, que pra mim, passa pelo conhecimento de Construção e Reforma, de navegação, da vida a bordo.
Muito boa a mensagem de vida que voce transmite desde sempre!
Obrigado meu amigo!
Abraço!
O maior luxo e a maior riqueza é a natureza e a paz !!! Nunca foi e nunca será mansões, iates etc... A verdadeira riqueza está nas coisas simples da vida!!! Coisas que nem todo dinheiro do mundo é capaz de comprar!!!! 🌻⚘🌴☘💐🍂🌱🐾❤
Parabens Adriano, por todos teus comentarios!
Irmão, meu trabalho esta mudando e eu pretendo sim morar uma fase da minha vida em um barco. Obrigado por mostrar nos essa life style, admiro muito.
Velejar é incrível, poder se deslocar só com à força do vento e ainda poder acordar em paraísos isso é incrível.
Achou que a cada dia vocês que moram e velejam ganham mais... mais conhecimento cultural, de vida...
Adriano vc é sensacional! Obrigado pelo seu trabalho
Muito legal essa entrevista! A experiência de vida desse Argentino é invejável (branca). Isso realmente é aproveitar essa viagem, "A Vida".
Olá
Perfeita intervenção sobre a reportagem !
Essa mídia cria uma narrativa não verdadeira .
Show de bola. Primeira vez que acesso o canal. Parabéns pela riqueza do conteúdo, aprendi muito. Obrigado!
Conseguiu mais que um inscrito no canal, mas um fã desse tipo de assunto.
Grande abraço e vida longa aos nômades das águas, sejam elas doces ou salgadas.
Parabéns meu amigo, ser livre e a maior riqueza. Já sou seu fã e o canal já faz parte da minha vida a partir de hoje. Sempre me imaginei conhecendo o mundo, e com a entrevista deste vídeo tomei uma decisão também quero viver no topos pirâmide. Sucesso meu amigo.
Aahhh #sal e esses vídeos inspiradores. Depois de cada episódio da vontade de vender tudo e comprar um veleiro 😁 mas aí vem a voz da razão e fala calma que logo logo vc realiza o sonho ⛵️🙏🏻
Valeu Adriano!
1:16
Também acho o jornalismo importante.. mas respeitar o UOL?!!! 😂😂
Respeitar o jornalismo hj em dia está difícil..., mas utilizar o UOL como fonte de informação/referência aí já é demais...,
Valeu mesmo parceiro,mas o problema é a esposa, pois ela enjoa.
Respeitar é para poucos mesmo, respeitar não significa concordar com 100% do que a empresa ou a pessoa representa, você pode discordar sobre o que uma determinada pessoa diz, mas pode respeitar a coragem que ela tem em expor essas ideias, ou, você pode não concordar com a matéria que é escrita pelo jornalista, mas respeitar a pessoa por trás dessa profissão. É possível discordar e respeitar ao mesmo tempo.
@@oestudante6259 então você deve ensinar o UOL a passar a expor ideias; e não mentiras como vem fazendo. De ideias podemos sim discordar.. de mentiras temos sim que desrespeitar.
@@str-7 faz quase um ano que não vejo mais notícias no UOL. Cansei das mentiras desse site
Ola gente!!! Obrigado por compartir tanta experiencia de vida. Abrazo uruguayo
Grande abraço!!!!! Passei minha infância indo pra Aceguá, Melo, Rivera.. 😀
Amigo pra mim vc é milhonario mesmo que vc não tenha milhões na sua conta morar aí é um previlegio pra poucos parabéns tu tens qualidade de vida que vale mais que qualquer fortuna
Que entrevista legal! Uma aula sobre a vida... Excelente!
Bom domingo Adriano Poeta do Mar Plotzki. Parabéns por mais este seu interessante vídeo semanal. Difícil esquecer de assistir.
Muito obrigado!!!
Sabe, eu imaginava que barcos custavam milhões
de verdade, eu devo tantos agradecimentos a esse canal
Gosto muito de ver os Videos de meu amigo Milionário... fico feliz que esteja no topo da pirâmide.. kkkk abraços e bons ventos sempre !
Cara, estes seus vídeos são um espetáculo. Tô sonhando com vocês!
Eu sempre faço o comparativo com a vida que levo morando no meu motorhome a 5 anos, tem uns de 70/100 mil e de mais de milhão, o custo mensal nosso é muito próximo tanto no mar quanto acampando, amo seu canal, parabéns
Adriano!
Temos uma pousada na região dos lagos em Cabo Frio, e seu programa me despertou muito pra um mundo que eu não reparava ou tinha uma visão muito distante apesar de meu irmão estar no mundo náutico mas com lanchas e meu cunhado como instrutor de kite surf
Gostaria de ver a região dos lagos em algum episódio.
Parabéns pelo trabalho transformador e visionário. ⛵️
Bah, esse teu canal me deixa mais indeciso que eu sou, já não sei mais se vou morar no mato, em um motorhome ou em um veleiro, eheheh.
Muito bom esse canal.
MT bom o canal , parabéns fui do corpo fuzileiro naval da marinha fiquei MTS anos embarcado em missões , é uma vida ótima diferente porém a velhice chega não dá para si morar em um barco para sempre!!
Com esse Argentino, eu entraria em qualquer veleiro, só a aula que eu teria! Reportagem maravilhosa!
Caramba . A cada vídeo uma lição pra alma . Quantas pessoas passariam por este veleiro e este simpático argentino e não perceberiam o quanto ele e o barco teriam para contar ? Obrigado por proporcionar esperanças para meros mortais assalariados no qual me enquadro . Kkkk parabéns .
Video top demais, mostrou uma visão de um ponto de vista que muitas pessoas no Brasil deveriam ter, parabéns agora sou mais um inscrito.
Que legal. Abraço de Brasília e parabéns pelo canal!
Great observation. I feel happy and glad to hear that in Portuguese.
Show! É uma vida q gostaria de ter a experiência. Mas cada peixe na sua água mesmo. Sou da roça e tem sido muito legal.
Saludos Jorge !Gracias Adriano!!
Bem oportuno ese vídeo. Sem contar o depoimento deste fantastico velejador argentino.
Excelente entrevista. Como disse o Amyr Klink, a ótica do brasileiro é aquela formada pela revista NÁUTICA.
Mais um inscrito! Não teria essa coragem de morar no mar mas um dia espero passar uns dias a bordo vivendo essa experiência! Milionário realmente tú é! Isso que é vida rsrs