Depende do tipo de TC, se for com enrolamento secundário em derivação não precisa. Se for secundários diferentes precisa sim. instagram.com/p/CUZ1ensrlq6/ Nesse post mostramos e falamos um pouco sobre. Forte Abraço!
Muito obrigado, Lauro! Se você também quer fazer projetos de subestação e estudos de proteção participe da Semana Subestação 2 em 1 que vai acontecer agora. Para se inscrever basta acessar o link do primeiro comentário fixado! Esperamos você! Forte abraço!
Wilian, não é aconselhável, porquê se der um problema, será difícil trocar, por que o barramento antes do disjuntor já estará energizado! Forte abraço, até a próxima!
A polaridade dos transformadores de corrente são subtrativa no Brasil. Sendo assim, a corrente entra no P1 e sai no S1. Sendo assim se você inverter P1 você altera o sentido da corrente que chega no sensor do relé, causando impacto no ajuste e parametrização de funções direcionais. Forte Abraço!
obrigado por nos ensinar tantas coisas boa em suas aula
Valeu Benedito!
Aula Fantástica!
muito bom wilton parabéns
PROFESSOR,VIDEO AULA EXCELENTE,SHOW DE BOLA,LIKE GARANTIDO
Valeu Paulo!
AULA SENSACIONALLL!
Vlw, Matheus!
Vc é um ótimo professor ! Parabéns cara.
Muito Obrigado Jorge!
Boas dicas, jovem....vlw!!!
Aula muito top!! Me ajudou muito. Parabéns a Mesh pelo trabalho 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Mais um Show de aula 👏👏👏
Obrigado, Thiago! Te esperamos no nosso próximo evento! Forte abraço!
Não sabia que tinham tantos tipos de TC's diferentes.
Muito top
Valeu Severino!
Ótima aula!
Obrigado, Victor! Te esperamos no nosso próximo evento!
Forte abraço!
Parabêns pessoal ótima aula!
Obrigado, Fernando! Te esperamos no nosso próximo evento!
Forte abraço!
Boa aula
Oi se eu curto circuitar , o s3 e o s4 da bobina de derivação , tenho alguma interferência ? Já que estou usando o s1e o S2 ?
Depende do tipo de TC, se for com enrolamento secundário em derivação não precisa. Se for secundários diferentes precisa sim.
instagram.com/p/CUZ1ensrlq6/
Nesse post mostramos e falamos um pouco sobre.
Forte Abraço!
Boa aula muito obrigado feliz ano Novo
Obrigado, Adeilton! Te esperamos no nosso próximo evento! Forte abraço!
Aula nota 10
Muito obrigado, Lauro!
Se você também quer fazer projetos de subestação e estudos de proteção participe da Semana Subestação 2 em 1 que vai acontecer agora. Para se inscrever basta acessar o link do primeiro comentário fixado! Esperamos você!
Forte abraço!
Para um TC instalado em um equipamento de baixa tensão (460Vac) utilizado em uma máquina, posso instalar o TC antes do disjuntor geral da máquina?
Wilian, não é aconselhável, porquê se der um problema, será difícil trocar, por que o barramento antes do disjuntor já estará energizado!
Forte abraço, até a próxima!
O que acontece ao transformador se invertermos as polaridades dos CTs no primário? ou seja P1 para P2 e vice-versa.
A polaridade dos transformadores de corrente são subtrativa no Brasil. Sendo assim, a corrente entra no P1 e sai no S1. Sendo assim se você inverter P1 você altera o sentido da corrente que chega no sensor do relé, causando impacto no ajuste e parametrização de funções direcionais.
Forte Abraço!
Ok
o que é o 160?
PROFESSOR,FAÇA AQUELE ESQUEMA LIGANDO DOIS TCS,NO CIRCUITO TRIFASICO,QUE VAI PRO RELÉ DA CONTATORA,PRA PROTEGER O MOTOR