Dunker, pra mim psicose é o que eu tenho loucura é a perda total dos laços com a realidade. Eu vejo imagens de pessoas que existem e que não conheço, ouço vozes de pessoas que conheço e que não conheço, tenho alucinações olfativas, visuais, auditivas. Aprendi com a psiquiatria e com a psicanálise a distinguir o real do irreal. Aprendi a não confundir fantasia com a realidade. E continuo aprendendo a viver com a minha loucura (ops!) psicose.
Fui diagnosticado com psicose crônica e TOC e não me considero um louco estou em tratamento a muitos anos mas vivo uma vida quase que normal,sou Feliz o que antes do diagnóstico e tratamento não era... Ainda tenho alguns travamentos em relação a convívio com pessoas estranhas,no mais vivo bem,sou inteligente e tenho senso do que é certo e errado!
Fiel à tradição genealógica que tem seu expoente maior em Nietzsche, Foucault descortina as etapas da loucura em toda sua historicidade. Surpreende como Christian apresenta, em 8 minutos e de forma bem pedagógica, um excelente panorama dessa questão. E ainda tem tempo de articulá-la com as consequências da normatização excessiva no campo psiquiátrico. Excelente!
Nietzsche vomitaria diante das obras de Foucault, se as tivesse lido. A apropriação de suas ideias por filósofos franceses do século XX é a falsificação mais sem vergonha que se tem notícia na História da Filosofia.
o que Foucault trouxe de tão ruim assim? Uma obra muito mal trabalhada e um pensamento mal feito e simplista? Uma obra mais obscura? Uma cópia do original com seu nome? Uma má interpretação do original?
Loucura é quando o indivíduo prioriza seu próprio ser interior em detrimento da sociedade, já o neurótico ele sacrifica seu eu interior em detrimento da vontade social. Saudável é aquele que consegue equilibrar esses dois, o individual e o social.
Eu tive depressão severa em 2016 e com ela surtei 😔tive pcicoses alucinações visuais e auditiva não ouvia vocês mas ouvia o que as pessoas falavam e achava que me perseguiam como se fosse indiretas é horrível pensava ter um chip na minha cabeça entre outras coisas ,pensei vou ficar assim pra sempre ,mas pedi direção a Deus pra procurar os profissionais que iriam me ajudar e assim foi comecei o tratamento com antipcoticos e hoje estou aqui vivendo uma vida normal sem sintomas graças a Deus e os médicos e os remédios que temos no mercado uma pessoa que se conciderava louca perdi a noção da realidade hoje toco minha vida trabalho no que amo prático meditação me ajuda muito pessoal é um auto conhecimento e com muita ajuda da minha família levo uma vida normal e entendo que tenho uma doença e tenho que tomar remédio pra vida toda mas isso me dá qualidade de vida pra ser quem eu sou a pcicose não determina quem vc é ela é uma doença e quando tratada vc fica bem graças a Deus faço caminhada tenho fé em Deus que ajuda muito e trabalho no que amo que é fazer bolos pra vender pensei nunca vou ter sanidade mental ,mas não é assim 🙏tenho até um canal no RUclips onde divido tudo com pessoas que passam pelo mesmo problema .
eu lembro que ouvia a voz dos meus pais me chamando, ñ eram xingamentos, mas só frases de algumas conversas com as vozes das pessoas hoje em dia ta pior 😭
vendo pela primeira vez, nn consegui pegar a ideia tão bem, mas, vendo de novo, achei incrível! Essa ideia que na loucura existe uma subjetividade que é legítima é realmente importante de ser introduzida! Isso seria um avanço na noção humanística da sociedade!
Brilhante como sempre professor! Seria muito bom que sua clara e objetiva fala fosse mais vista, ouvida e difundida, porque o real também é a grande e imperiosa arrogância alienante dos que se acham "normais e muito bons" se colocando acima e condenando os diferentes, ou a diferença. Obrigada por seu grandioso trabalho.
Excelente , Christian Dunker ! Compartilho convidando amigos que trabalham com população de rua a assistirmos juntou-se se expireis vídeos do canal. Grata por deixar acessível essa questão tão pingente : "não é um problema técnico do cérebro , mas uma experiência trágica ". . Parabeeeeeens !
Pessoal, DIA18 de maio é o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Sou estudante do tema e voluntária em ações diretas, e sinto muita falta de histórias que abordem essas questões como esquizofrenia e outros transtornos sem esteriótipos tão complicados. Se vcs tiverem indicações em mente para postar no dia ou na véspera, seria demais pro nosso movimento! Isso ampliará demais nossas referências S2 Obg! Um bjooo!
Grande Casa da Loucura! Obrigado por mais esse devaneio incoerente e dissonante que entremeia a pureza pura e a neurose brandamente branda. Um abraço delirante e objetificado.
Ser " normal " e buscar o " certo " é ser louco e errado para a maioria das pessoas, triste realidade de pessoas cegas pela pior loucura que a, a ignorância.
Christian, adoro seu preto e branco nos vídeos e sua cadeira marcada pela sua prática clínica que já foi substituída nessa sua nova fase. Vou te ouvindo e vendo quando quero, quando posso. Obrigada.
Christian é maravilhoso, coloca a gente para pensar sobre o tratamento com o outro. Não estamos livres de processos mentais intitulados fora do padrão.
Não paro de surpreender-me e admirar o Casa do Saber, cada vez mais. Interpretem minhas vírgulas de forma correta, pois elas explicitam muito do que quero realmente dizer. Tenho muito interesse em psicanálise, e não me atenho a conhecimentos aceitos de foram oficial - digamos assim, pois não sei como me expressar melhor - pela sociedade e governo.
boa tarde! gostaria de uma opinião com base nos acontecimentos um pouco da minha história. A 4 ou 5 anos atrás sofri bullyng na escola ,algumas pessoas ficavam me zoando e talz, o problema é que eu ficava muito irritado quando eles me zoavam não levava na esportiva,depois com o tempo passei achar que tinha gente me observando na minha casa para me criticar(esses que me zoavam na escola).Depois percebi que não passava de ser apenas um surto devido ao que passei(meu temperamento e o bullyng) ,4 anos depois passei a estudar para concurso público porém 7 meses depois comecei a achar que a vizinha estava fazendo macumba para mim pois ela literamente faz macumba aqui no terreno dela, comecei a lembrar desse fato e sabia que poderia ser algo da minha cabeça porem senti muito desconforto mental, mas logo após isso passei a tratar meus vizinhos super bem,e nunca planejei fazer mal algum a ninguém.NÃO acredito em extraterrestres nem que as pessoas possam ouvir meus pensamentos,logo isso pode ser algum surto psicótico,correto? mas tenho medo que possa evoluir para alguma esquizofrenia paranoide.Mais uma coisa, na minha infância a professora da alfabetização pediu ao meu pai para me levar a uma psicopedagoga devido a minha dificuldade de socializar.HJ quando meus amigos me zoam eu levo na esportiva,fiz bastante amizades e amo passar meu tempo com meus amigos,fiz amizades com eles na igreja,Não faço uso de nenhum antipsicótico,fora que meus pais são um pouco preconceituosos quanto a psicólogos,acabou que me tornei uma pessoa super generosa, mas tenho medo de surtar novamente. Odeio ficar muito tempo isolado,só fico dia de semana devido aos meus estudos, pois sei que isso pode fazer minha situação piorar, por isso procuro sempre aos finais de semana sair com os meus amigos e ir para a igreja,sou musico e toco nesta igreja.Como pode notar minha escrita não é incoerente,tenho medo de não poder exercer nenhuma profissão(ser concursado), perder os meus amigos,se for necessário um psicológo ou até um psiquiatra como posso convencer aos meus pais que são super preconceituosos?
A loucura é raríssima nos indivíduos, mas constitui um fundamento nas sociedades, famílias e épocas. maltratar um doente é cruel, porém a sociedade identifica o doente mental com um criminoso, por isso a sua existência é impossibilitada, pois o doente mental é segregado.
pode ser cruel, mas continua sendo divertido experimenta encher ah cabeça de um mendigo paranoico com conspirações kkkkkkkkkk eu já cheguei ah convencer um que ah "mendigagem" não passa de um plano do governo para calar determinadas pessoas. Eh muito engraçado ver ah revolta do mendigo kkkkkkkk
Tenho alucinações auditivas, o cheiro tbm, visual eu vejo muito vulto, e as vezes tô olhando pra um lugar se tiver um objeto mais ao canto da minha visão forma tipo alguém aí olho e só um objeto uma planta etc
Jaques Derrida em três tempos sobre a história da loucura. Coloca que a história do ocidente e baseada na razão não na (des)razão no conceito do logoscentrismo.
Querido Dunker, a partir dos seus vídeos venho buscando saber o que acontece comigo. Estou vendo de maneira diferente as minhas alucinações auditivas e visuais. Eu não acredito mais que as alucinações são reais, ou seja, que as alucinações são as pessoas que estão conversando comigo de outro jeito. Mas você falou em um vídeo que as alucinações são sintomas daí eu tento fazer com que as alucinações me deixem em paz dizendo para mim mesma que são sintomas mas mesmo assim elas persistem e voltaram nos últimos 4 dias. Eu hoje estou buscando nos seus vídeos tudo sobre psicose e o que eu poderia fazer para me curar. Então é isso.
Aida, sera que nao é Transtorno Bipolar? Eu tenho estados de mania/depressão e estou na minha normalidade a maior parte do tempo, mas já tive 3 surtos que não me lembro e atualmente tomo medicação. Eu escuto uma frase ou palavra e acho que ela está direcionada a mim, Exemplo: ''Olha como ela é ridicula'' e entender que estão falando sobre mim. uma vez indaguei uma cliente que falou algo parecido com ''Estupida'' e não era. Chorei horrores na frente da cliente. Já tive situaçoes bem complicadas.
@@kawanarocha1602 meu diagnóstico é psicose esquizofrênica paranoide e eu estou tomando medicação também. Eu estou melhorando bem mas demora para estabilizar faz 1 ano que estou estabilizando. Eu acho que seu diagnóstico é igual ao meu porque eu já tive uns sintomas parecidos com os seus. Dizem que os loucos mais inteligentes são os paranoicos. No transtorno bipolar a pessoa alterna Estados de euforia com estados de depressão. Eu acho que seu problema é esquizofrenia paranoide. Você acha que as pessoas estão te perseguindo por alguma razão? Também é um sintoma da paranoia. Fica tranquila não é muito difícil o tratamento os profissionais da saúde mental conhecem bem esse problema. Não pode interromper o tratamento, tomar medicação e fazer psicoterapia. Eu adoro fazer tratamento porque minha vida tem mais significado que a maioria das pessoas não tem.
@@kawanarocha1602 Borderline aqui e com mania de levar tudo pro pessoal também, ficar agressiva, só me controlo com medicação. Isso tá relacionado com nossa necessidade de agradar.
@Aída, recomendo assistir Alexandre Simões Psicanalista. É esclarecedor, muito didático e de fácil compreensão. Sou grata a tantos profissionais que colaboram para nossas vidas. Considero a fala de Dunker muito teórica, pouco palpável, abstrata. Não é pra mim 😊
Pessoas que sofrem de loucura tem uma predisposição a ser afetado por ambientes e espaços ocupados por essencia de outros indivíduos. Seria como se o indivíduo andasse por aí a absorver coisas que não lhe pertence.
Perfeito Leda Lima. Vou aos seminários de Psicanálise e parece que os apresentadores tem um problema grave de descontinuidade no fluxo de suas falas. Muitas vezes saiu dos encontros de psicanálise com a sensação que ninguém fala nada para não ser considerado incapaz de compreender. Tem cada seminário chato.
Se eu não beber café eu acho que eu manifesto sintomas da minha psicose. Tenho que beber duas canecas de café muito forte ao acordar. Tomo remédio pra controlar os sintomas. Quando a psicose aparece eu tenho a sensação como se houvesse algum perigo por perto mesmo que não haja perigo. Eu também fixco muito desconfiado. Chego a desconfiar de meus pensamentos e tenho a impressão que vejo as coisas em preto e branco.
e se eu enlouquecer cada vez mais e mais e mais? parece uma boa ideia, é isso, isso mesmo: quero ser a cada dia mais doida e ver até onde o delírio pode me levar.
Meu esposo foi diagnosticado com esquizofrenia paranóica.. aos 50 anos de idade. Parou de tomar os medicamentos. .agora 4 anos depois pirou .. fez uma ponte safena quase morre por não acreditar q está operado... Não queria ficar no hospital se recuperando da cirurgia .foi difícil .diz que foi envenenando p/ os médicos ..
boa tarde! gostaria de uma opinião com base nos acontecimentos um pouco da minha história. A 4 ou 5 anos atrás sofri bullyng na escola ,algumas pessoas ficavam me zoando e talz, o problema é que eu ficava muito irritado quando eles me zoavam não levava na esportiva,depois com o tempo passei achar que tinha gente me observando na minha casa para me criticar(esses que me zoavam na escola).Depois percebi que não passava de ser apenas um surto devido ao que passei(meu temperamento e o bullyng) ,4 anos depois passei a estudar para concurso público porém 7 meses depois comecei a achar que a vizinha estava fazendo macumba para mim pois ela literamente faz macumba aqui no terreno dela, comecei a lembrar desse fato e sabia que poderia ser algo da minha cabeça porem senti muito desconforto mental, mas logo após isso passei a tratar meus vizinhos super bem,e nunca planejei fazer mal algum a ninguém.NÃO acredito em extraterrestres nem que as pessoas possam ouvir meus pensamentos,logo isso pode ser algum surto psicótico,correto? mas tenho medo que possa evoluir para alguma esquizofrenia paranoide.Mais uma coisa, na minha infância a professora da alfabetização pediu ao meu pai para me levar a uma psicopedagoga devido a minha dificuldade de socializar.HJ quando meus amigos me zoam eu levo na esportiva,fiz bastante amizades e amo passar meu tempo com meus amigos,fiz amizades com eles na igreja,Não faço uso de nenhum antipsicótico,fora que meus pais são um pouco preconceituosos quanto a psicólogos,acabou que me tornei uma pessoa super generosa, mas tenho medo de surtar novamente. Odeio ficar muito tempo isolado,só fico dia de semana devido aos meus estudos, pois sei que isso pode fazer minha situação piorar, por isso procuro sempre aos finais de semana sair com os meus amigos e ir para a igreja,sou musico e toco nesta igreja.Como pode notar minha escrita não é incoerente,tenho medo de não poder exercer nenhuma profissão(ser concursado), perder os meus amigos,se for necessário um psicológo ou até um psiquiatra como posso convencer aos meus pais que são super preconceituosos?
Boa noite, sou esquizofrênica não sou louca. Esquizofrenia é uma psicose, o nível de dopamina é quem fica alto e precisa ser normalizado para se ter uma vida normal.
Minha ex-mulher sempre me dizia que eu era psicótico. Enviei esse vídeo para ela. Espero que ela consiga entender a diferença entre psicótico e louco de amor por ela. Ou não!
...A Loucura propriamente dita está no mesmo patamar daquilo que não se conhece na sua totalidade e para mim no mesmo Grau equivalente da Mediunidade pois não se sabe quem Manipula e Apertam os Gatilhos. Ciência e Espiritualidade vão ter que Caminhar juntos Futuramente...
Qualquer um que entre numa consulta psiquiátrica sai com uma receita de remédio. E se consultar 5 médicos diferentes vai ter 5 receitas diferentes e 5 diagnósticos diferentes. Tem algo muito errado nisso.
É óbvio q se vc for num psiquiatra, vai sair de lá com alguma receita. Sabe pq? Pq vc tá indo lá pq algo está te incomodando, te trazendo prejuízo. Ele como médico, vai passar uma medicação para tratar. Vc gostaria de estar com uma virose, ir num médico e ele falar "toma chá e descansa" ao invés de te prescrever medicamentos adequados e deixar vc piorar? Uma coisa é reconhecer q existem psiquiatras ruins, pq em TODA profissão existe os bons e os ruins. Outra coisa é ficar com teoria da conspiração sem base científica, isso me soa mto como o povo q tá dizendo, por exemplo, q o coronavirus foi criado em laboratório e etc. Eu queria ver se quem fica de teoria da conspiração pra cima da psiquiatria, tivesse algum transtorno grave, se ia continuar falando esse tipo de coisa ao ser devidamente tratado. Aposto q não.
@@melinamartins4419 o que esta sendo criticado são ideias e não pessoas, não tem nada a ver com médico ruim e sim com o q foi ensinado pra ele que é superestimado na nossa cultura e é isso q gera sofrimento em muita gente.
@@pranamello2037 Não sei se entendi errado então peço desculpas se for o caso. A questão que quero colocar é q é importante sim tratar algumas pessoas com medicamentos pq certos transtornos trazem prejuízo pra vida dessas pessoas. Mas tbm é claro q tem psiquiatra q só te taca remédio em 15min de consulta e te vê a cada 3 meses com sorte. Passei por isso. O rolê é entender os dois lados, só isso haha. Eu tô num momento por ex q tô torcendo pra minha medicação fazer efeito, pq sem ela, surto.
@@melinamartins4419 Pois é, meu psiquiatra me acompanhou por um tempo e a diferença que o tratamento tem me feito é bastante significativa. Cabe a cada paciente analisar o caso. Os mesmos que apontam o dedo para medicação são os que fumam, consomem maconha, Ifood kkkkk é cômico! Consequências tudo traz. Se eu não fizer uso fico sem dormir, sem comer, sem sair da cama, não falo com ninguém e se falar trato mal e agrido. Imagina só...
Após a morte de Charcot, seus sucessores, Raymond, Babinski e Dejerine, não se interessam mais pelo laboratório de psicologia experimental que coordenav e Janet então, abandonou a atividade hospitalar!
Não não sou obrigada a ouvir você por que a minha d, podemos dizer que ano achow ué eu tenha cabeça para isso sendo quds, meu teclado fica fechando mas me ago linda, pois Afrodite sabe oque faz com as filhas
Há delírios de estudantes seminaristas condenando o Mestre Jaques Lacan em seu exercício da profissão. Há de se contextualizar o vozes como heterônimos do Ego. Extremamente saudável.
"A normalidade é um transtorno como outro qualquer, só que altamente contagioso e incurável" Carlo Antonini (da série Psi)
Amo essa série. Esse Doutor é maravilhoso
Rafael Moraes Carlo Antonini vulgo Contado Caligaris
Foda-se?
Show😁
Deixa de conversar besta rapaz
Dunker, pra mim psicose é o que eu tenho loucura é a perda total dos laços com a realidade. Eu vejo imagens de pessoas que existem e que não conheço, ouço vozes de pessoas que conheço e que não conheço, tenho alucinações olfativas, visuais, auditivas. Aprendi com a psiquiatria e com a psicanálise a distinguir o real do irreal. Aprendi a não confundir fantasia com a realidade. E continuo aprendendo a viver com a minha loucura (ops!) psicose.
eu so queria dormir 😩
@@CanaldaGata eu quando vou dormi ficou ouvindo músicas e risadas
@@lilflynnoficial1906 misericórdia
@@user-lp6lk6ry7g é fogo 💔😖
@@lilflynnoficial1906 Sinto muito por você
Fui diagnosticado com psicose crônica e TOC e não me considero um louco estou em tratamento a muitos anos mas vivo uma vida quase que normal,sou Feliz o que antes do diagnóstico e tratamento não era...
Ainda tenho alguns travamentos em relação a convívio com pessoas estranhas,no mais vivo bem,sou inteligente e tenho senso do que é certo e errado!
Verdade irmão com o tratamento certo podemos ter sanidade 🙏🏻
Fiel à tradição genealógica que tem seu expoente maior em Nietzsche, Foucault descortina as etapas da loucura em toda sua historicidade. Surpreende como Christian apresenta, em 8 minutos e de forma bem pedagógica, um excelente panorama dessa questão. E ainda tem tempo de articulá-la com as consequências da normatização excessiva no campo psiquiátrico. Excelente!
Nietzsche vomitaria diante das obras de Foucault, se as tivesse lido. A apropriação de suas ideias por filósofos franceses do século XX é a falsificação mais sem vergonha que se tem notícia na História da Filosofia.
De fato, tenho que concordar que Nietzsche não iria gostar muito da obra de Foucault, nem eu gosto muito do Foucault.
o que Foucault trouxe de tão ruim assim?
Uma obra muito mal trabalhada e um pensamento mal feito e simplista? Uma obra mais obscura? Uma cópia do original com seu nome? Uma má interpretação do original?
Nietzsche # Foucault !!! Será tão difícil assim para entender?
Loucura é quando o indivíduo prioriza seu próprio ser interior em detrimento da sociedade, já o neurótico ele sacrifica seu eu interior em detrimento da vontade social. Saudável é aquele que consegue equilibrar esses dois, o individual e o social.
❤
Excelente perspectiva... 🙏🏻🙌🏻
Eu tive depressão severa em 2016 e com ela surtei 😔tive pcicoses alucinações visuais e auditiva não ouvia vocês mas ouvia o que as pessoas falavam e achava que me perseguiam como se fosse indiretas é horrível pensava ter um chip na minha cabeça entre outras coisas ,pensei vou ficar assim pra sempre ,mas pedi direção a Deus pra procurar os profissionais que iriam me ajudar e assim foi comecei o tratamento com antipcoticos e hoje estou aqui vivendo uma vida normal sem sintomas graças a Deus e os médicos e os remédios que temos no mercado uma pessoa que se conciderava louca perdi a noção da realidade hoje toco minha vida trabalho no que amo prático meditação me ajuda muito pessoal é um auto conhecimento e com muita ajuda da minha família levo uma vida normal e entendo que tenho uma doença e tenho que tomar remédio pra vida toda mas isso me dá qualidade de vida pra ser quem eu sou a pcicose não determina quem vc é ela é uma doença e quando tratada vc fica bem graças a Deus faço caminhada tenho fé em Deus que ajuda muito e trabalho no que amo que é fazer bolos pra vender pensei nunca vou ter sanidade mental ,mas não é assim 🙏tenho até um canal no RUclips onde divido tudo com pessoas que passam pelo mesmo problema .
No RUclips digite psiquiatria uma indústria da morte e depois o marketing da loucura.
eu lembro que ouvia a voz dos meus pais me chamando, ñ eram xingamentos, mas só frases de algumas conversas com as vozes das pessoas
hoje em dia ta pior 😭
Verdade 🌹
Uma verdadeira aula de História do sofrimento ou alienação psíquica.
A alienacao tem a ver com sofrimento psiquico desde o momento em que eh usada pra nao sofrer.
Bem legal
Amei esta citação na realidade🤔
vendo pela primeira vez, nn consegui pegar a ideia tão bem, mas, vendo de novo, achei incrível!
Essa ideia que na loucura existe uma subjetividade que é legítima é realmente importante de ser introduzida! Isso seria um avanço na noção humanística da sociedade!
É complexo mesmo cara!
Nao falou nada, Albergaria, o falso ideologico.
Eu continuo sem muita clareza dessa diferença. Continuo achando a mesma coisa.
Que cara sensacional!!!que abordagem!!!!
Brilhante como sempre professor! Seria muito bom que sua clara e objetiva fala fosse mais vista, ouvida e difundida, porque o real também é a grande e imperiosa arrogância alienante dos que se acham "normais e muito bons" se colocando acima e condenando
os diferentes, ou a diferença. Obrigada por seu grandioso trabalho.
Excelente , Christian Dunker ! Compartilho convidando amigos que trabalham com população de rua a assistirmos juntou-se se expireis vídeos do canal. Grata por deixar acessível essa questão tão pingente : "não é um problema técnico do cérebro , mas uma experiência trágica ". . Parabeeeeeens !
Pessoal, DIA18 de maio é o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Sou estudante do tema e voluntária em ações diretas, e sinto muita falta de histórias que abordem essas questões como esquizofrenia e outros transtornos sem esteriótipos tão complicados. Se vcs tiverem indicações em mente para postar no dia ou na véspera, seria demais pro nosso movimento! Isso ampliará demais nossas referências S2 Obg! Um bjooo!
Tá chegando mais um dia 18
Que maravilha esse contexto histórico e antropológico!
Grande Casa da Loucura! Obrigado por mais esse devaneio incoerente e dissonante que entremeia a pureza pura e a neurose brandamente branda. Um abraço delirante e objetificado.
Kkkkkkkkkkkkkkkk bem isso
muito interessante !
Dunker e sua incrível capacidade de ser didático e profundo ao mesmo tempo. Genial!
Muito..bom seu comentatio estou com vc Dr te acho muito inteligente parabens muito grata pelo ensinamento
Ser " normal " e buscar o " certo " é ser louco e errado para a maioria das pessoas, triste realidade de pessoas cegas pela pior loucura que a, a ignorância.
Tb acho ...
Verdade
Excelente!
Em algumas culturas antigas e tradicionais, especialmente no oriente, o "louco" ainda é considerado uma pessoa com faculdades espirituais superiores.
Brilhante o Prof. Dunker.
Christian, adoro seu preto e branco nos vídeos e sua cadeira marcada pela sua prática clínica que já foi substituída nessa sua nova fase. Vou te ouvindo e vendo quando quero, quando posso. Obrigada.
Muito bom. Que aula louca!
Tenho transtorno bipolar tipo 2!! Mas minha mãe e bipolar tbm hoje estabilizada há 20 anos e foi internada 13 vezes!!
*tema muito bom, gostei muito!*
Ótimo
Assunto defendido de forma muito esclarecedora !!!
Christian é maravilhoso, coloca a gente para pensar sobre o tratamento com o outro. Não estamos livres de processos mentais intitulados fora do padrão.
Não paro de surpreender-me e admirar o Casa do Saber, cada vez mais. Interpretem minhas vírgulas de forma correta, pois elas explicitam muito do que quero realmente dizer.
Tenho muito interesse em psicanálise, e não me atenho a conhecimentos aceitos de foram oficial - digamos assim, pois não sei como me expressar melhor - pela sociedade e governo.
Maravilhoso. Me senti até um pouco melhor.
Relembrei a aula que tive há muitos e muitos anos atrás no meu curso de Psicologia....
boa tarde! gostaria de uma opinião com base nos acontecimentos um pouco da minha história. A 4 ou 5 anos atrás sofri bullyng na escola ,algumas pessoas ficavam me zoando e talz, o problema é que eu ficava muito irritado quando eles me zoavam não levava na esportiva,depois com o tempo passei achar que tinha gente me observando na minha casa para me criticar(esses que me zoavam na escola).Depois percebi que não passava de ser apenas um surto devido ao que passei(meu temperamento e o bullyng) ,4 anos depois passei a estudar para concurso público porém 7 meses depois comecei a achar que a vizinha estava fazendo macumba para mim pois ela literamente faz macumba aqui no terreno dela, comecei a lembrar desse fato e sabia que poderia ser algo da minha cabeça porem senti muito desconforto mental, mas logo após isso passei a tratar meus vizinhos super bem,e nunca planejei fazer mal algum a ninguém.NÃO acredito em extraterrestres nem que as pessoas possam ouvir meus pensamentos,logo isso pode ser algum surto psicótico,correto? mas tenho medo que possa evoluir para alguma esquizofrenia paranoide.Mais uma coisa, na minha infância a professora da alfabetização pediu ao meu pai para me levar a uma psicopedagoga devido a minha dificuldade de socializar.HJ quando meus amigos me zoam eu levo na esportiva,fiz bastante amizades e amo passar meu tempo com meus amigos,fiz amizades com eles na igreja,Não faço uso de nenhum antipsicótico,fora que meus pais são um pouco preconceituosos quanto a psicólogos,acabou que me tornei uma pessoa super generosa, mas tenho medo de surtar novamente. Odeio ficar muito tempo isolado,só fico dia de semana devido aos meus estudos, pois sei que isso pode fazer minha situação piorar, por isso procuro sempre aos finais de semana sair com os meus amigos e ir para a igreja,sou musico e toco nesta igreja.Como pode notar minha escrita não é incoerente,tenho medo de não poder exercer nenhuma profissão(ser concursado), perder os meus amigos,se for necessário um psicológo ou até um psiquiatra como posso convencer aos meus pais que são super preconceituosos?
@@anonimokrav8276 oi, vc tem qtos anos? não conseguiria pagar um psicólogo por conta própria, sem precisar convencer seus pais disso? boa sorte
esse cara é o fino do fino
No RUclips digite psiquiatria uma indústria da morte e depois o marketing da loucura.
A todos os psicanalista meu grande abraço Dr ulisses de matos junior Doutorado em psicanálise clínica
A loucura é raríssima nos indivíduos, mas constitui um fundamento nas sociedades, famílias e épocas.
maltratar um doente é cruel, porém a sociedade identifica o doente mental com um criminoso, por isso a sua existência é impossibilitada, pois o doente mental é segregado.
pode ser cruel, mas continua sendo divertido
experimenta encher ah cabeça de um mendigo paranoico com conspirações kkkkkkkkkk eu já cheguei ah convencer um que ah "mendigagem" não passa de um plano do governo para calar determinadas pessoas. Eh muito engraçado ver ah revolta do mendigo kkkkkkkk
@Anônimo 1 Nossa, realmente, viu? Que doente...
@Anônimo 1 Esse é daqueles que põem fogo em mendigo por diversão. Psicopata.
@@garudadrakon4728 não é divertido
falta de empatia a sua
@@garudadrakon4728ridículo, espero que tenha se tornado melhor
Preciso fazer as minhas obras ponto
Preciso me organizar mais ponto
Verdade, preciso de ajuda ponto
Impecável!!!! Até que enfim consegui voltar a assistir teus vídeos, prof.! Que 2020 louco!!!! Hahahaha sensacional. Esse vídeo é meu mantra!
O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.
Que didática!
Maravilhosa explicação Doutor.
Realmente muito bom, mas fica trocando muito de câmera.
Tenho alucinações auditivas, o cheiro tbm, visual eu vejo muito vulto, e as vezes tô olhando pra um lugar se tiver um objeto mais ao canto da minha visão forma tipo alguém aí olho e só um objeto uma planta etc
Sensacional, adorando seus vídeos!! E em breve vou saber explicar tudo!💜
No RUclips digite psiquiatria uma indústria damorte e depois o marketing da loucura.
muito bom
Perfeito
Muito interessante...🤔
Jaques Derrida em três tempos sobre a história da loucura.
Coloca que a história do ocidente e baseada na razão não na (des)razão no conceito do logoscentrismo.
ô loco meu! Vídeo dá hora.
muito bem explicado!
Um vídeo tão bom ninguém vem assistir
Isso me lembrou muito Undone
Muito bom.
Uma vez me disseram : nos sonhamos dormindo ; o louco sonha acordado
Eu acho que sou Louco kkkk
Concordo com você eu falo sozinha sonho altoo kkkk
Sou louca
pesadelos
@@Ocanaldabelinha o cérebro faz pesadelos pra você acordar e respirar a maioria das vezes
Canal maravilhoso esse !
sensaciaonal
Ótimos vídeos, estou virando fã do canal. Abraço
Entendi o que é a loucura, porém fiquei em dúvida sobre a psicose..
Querido Dunker, a partir dos seus vídeos venho buscando saber o que acontece comigo. Estou vendo de maneira diferente as minhas alucinações auditivas e visuais. Eu não acredito mais que as alucinações são reais, ou seja, que as alucinações são as pessoas que estão conversando comigo de outro jeito. Mas você falou em um vídeo que as alucinações são sintomas daí eu tento fazer com que as alucinações me deixem em paz dizendo para mim mesma que são sintomas mas mesmo assim elas persistem e voltaram nos últimos 4 dias. Eu hoje estou buscando nos seus vídeos tudo sobre psicose e o que eu poderia fazer para me curar. Então é isso.
Aida, sera que nao é Transtorno Bipolar? Eu tenho estados de mania/depressão e estou na minha normalidade a maior parte do tempo, mas já tive 3 surtos que não me lembro e atualmente tomo medicação. Eu escuto uma frase ou palavra e acho que ela está direcionada a mim, Exemplo: ''Olha como ela é ridicula'' e entender que estão falando sobre mim. uma vez indaguei uma cliente que falou algo parecido com ''Estupida'' e não era. Chorei horrores na frente da cliente. Já tive situaçoes bem complicadas.
@@kawanarocha1602 meu diagnóstico é psicose esquizofrênica paranoide e eu estou tomando medicação também. Eu estou melhorando bem mas demora para estabilizar faz 1 ano que estou estabilizando. Eu acho que seu diagnóstico é igual ao meu porque eu já tive uns sintomas parecidos com os seus. Dizem que os loucos mais inteligentes são os paranoicos. No transtorno bipolar a pessoa alterna Estados de euforia com estados de depressão. Eu acho que seu problema é esquizofrenia paranoide. Você acha que as pessoas estão te perseguindo por alguma razão? Também é um sintoma da paranoia. Fica tranquila não é muito difícil o tratamento os profissionais da saúde mental conhecem bem esse problema. Não pode interromper o tratamento, tomar medicação e fazer psicoterapia. Eu adoro fazer tratamento porque minha vida tem mais significado que a maioria das pessoas não tem.
@@kawanarocha1602 Borderline aqui e com mania de levar tudo pro pessoal também, ficar agressiva, só me controlo com medicação. Isso tá relacionado com nossa necessidade de agradar.
@Aída, recomendo assistir Alexandre Simões Psicanalista. É esclarecedor, muito didático e de fácil compreensão. Sou grata a tantos profissionais que colaboram para nossas vidas. Considero a fala de Dunker muito teórica, pouco palpável, abstrata. Não é pra mim 😊
Pessoas que sofrem de loucura tem uma predisposição a ser afetado por ambientes e espaços ocupados por essencia de outros indivíduos. Seria como se o indivíduo andasse por aí a absorver coisas que não lhe pertence.
Gostaria de entender mais sobre isso
verídico, e quando um louco reconhece seu estado de loucura?
Eu sou uma esponja emocional. Tinha a mínima noção da minha loucura, mas não suficiente pra me permitir não abandonar o tratamento.
Psicanalistas aprendam a ser didáticos como esse que está a falar...
Perfeito Leda Lima. Vou aos seminários de Psicanálise e parece que os apresentadores tem um problema grave de descontinuidade no fluxo de suas falas. Muitas vezes saiu dos encontros de psicanálise com a sensação que ninguém fala nada para não ser considerado incapaz de compreender. Tem cada seminário chato.
márcio Rodrigues fato ! Acontece comigo tbm !
Genial!!
Se eu não beber café eu acho que eu manifesto sintomas da minha psicose. Tenho que beber duas canecas de café muito forte ao acordar. Tomo remédio pra controlar os sintomas. Quando a psicose aparece eu tenho a sensação como se houvesse algum perigo por perto mesmo que não haja perigo. Eu também fixco muito desconfiado. Chego a desconfiar de meus pensamentos e tenho a impressão que vejo as coisas em preto e branco.
Louco é quem não é feliz.🤔 (Balada de louco - Ney Matogrosso)
arnaldo baptista
Depressão
Eu também achava isso, mas me dei conta que desajustada não dá pra ser feliz.
e se eu enlouquecer cada vez mais e mais e mais? parece uma boa ideia, é isso, isso mesmo: quero ser a cada dia mais doida e ver até onde o delírio pode me levar.
Meu esposo foi diagnosticado com esquizofrenia paranóica.. aos 50 anos de idade. Parou de tomar os medicamentos. .agora 4 anos depois pirou .. fez uma ponte safena quase morre por não acreditar q está operado... Não queria ficar no hospital se recuperando da cirurgia .foi difícil .diz que foi envenenando p/ os médicos ..
🙏😘
Portais Abertos ascesso ao dentro
Loucura e psicose afinal como hojesomos loucos ou psicóticos.
Talvez esse cidadão seja o maior psicanalista vivo das Américas...
Genial,👏👏👏👏
boa tarde! gostaria de uma opinião com base nos acontecimentos um pouco da minha história. A 4 ou 5 anos atrás sofri bullyng na escola ,algumas pessoas ficavam me zoando e talz, o problema é que eu ficava muito irritado quando eles me zoavam não levava na esportiva,depois com o tempo passei achar que tinha gente me observando na minha casa para me criticar(esses que me zoavam na escola).Depois percebi que não passava de ser apenas um surto devido ao que passei(meu temperamento e o bullyng) ,4 anos depois passei a estudar para concurso público porém 7 meses depois comecei a achar que a vizinha estava fazendo macumba para mim pois ela literamente faz macumba aqui no terreno dela, comecei a lembrar desse fato e sabia que poderia ser algo da minha cabeça porem senti muito desconforto mental, mas logo após isso passei a tratar meus vizinhos super bem,e nunca planejei fazer mal algum a ninguém.NÃO acredito em extraterrestres nem que as pessoas possam ouvir meus pensamentos,logo isso pode ser algum surto psicótico,correto? mas tenho medo que possa evoluir para alguma esquizofrenia paranoide.Mais uma coisa, na minha infância a professora da alfabetização pediu ao meu pai para me levar a uma psicopedagoga devido a minha dificuldade de socializar.HJ quando meus amigos me zoam eu levo na esportiva,fiz bastante amizades e amo passar meu tempo com meus amigos,fiz amizades com eles na igreja,Não faço uso de nenhum antipsicótico,fora que meus pais são um pouco preconceituosos quanto a psicólogos,acabou que me tornei uma pessoa super generosa, mas tenho medo de surtar novamente. Odeio ficar muito tempo isolado,só fico dia de semana devido aos meus estudos, pois sei que isso pode fazer minha situação piorar, por isso procuro sempre aos finais de semana sair com os meus amigos e ir para a igreja,sou musico e toco nesta igreja.Como pode notar minha escrita não é incoerente,tenho medo de não poder exercer nenhuma profissão(ser concursado), perder os meus amigos,se for necessário um psicológo ou até um psiquiatra como posso convencer aos meus pais que são super preconceituosos?
Você é menor de idade? Tomo antipsicótico e consigo racionalizar agora essas viagens que eu fazia. Você pode procurar sozinho pelo CAPS da sua cidade.
E o segredo do bullying, por mais difícil que seja colocar em prática, é levar na esportiva mesmo.
acho q vc pode tar com ansiedade tbm, ai vc se preocupa com o ngc do bullying, e isso te dá medo
Estou ficando louco
Top
Boa noite, sou esquizofrênica não sou louca. Esquizofrenia é uma psicose, o nível de dopamina é quem fica alto e precisa ser normalizado para se ter uma vida normal.
tou cançado 😩
Estudar muito pode incorrer em loucura?
"A modernidade é uma ficção." Bruno Latour
Minha ex-mulher sempre me dizia que eu era psicótico. Enviei esse vídeo para ela. Espero que ela consiga entender a diferença entre psicótico e louco de amor por ela. Ou não!
...A Loucura propriamente dita está no mesmo patamar daquilo que não se conhece na sua totalidade e para mim no mesmo Grau equivalente da Mediunidade pois não se sabe quem Manipula e Apertam os Gatilhos. Ciência e Espiritualidade vão ter que Caminhar juntos Futuramente...
Só quem tem psicose como eu sabe o que é se desconectar da realidade! Kkk
Os rótulos...da psicopatologia
Vejo esses sinais na sociedade quase que geral kkkk
👏👏👏
Qualquer um que entre numa consulta psiquiátrica sai com uma receita de remédio. E se consultar 5 médicos diferentes vai ter 5 receitas diferentes e 5 diagnósticos diferentes. Tem algo muito errado nisso.
Cuidado com a selva da vida. Não foi só você que acordou para isso.
É óbvio q se vc for num psiquiatra, vai sair de lá com alguma receita. Sabe pq? Pq vc tá indo lá pq algo está te incomodando, te trazendo prejuízo. Ele como médico, vai passar uma medicação para tratar. Vc gostaria de estar com uma virose, ir num médico e ele falar "toma chá e descansa" ao invés de te prescrever medicamentos adequados e deixar vc piorar?
Uma coisa é reconhecer q existem psiquiatras ruins, pq em TODA profissão existe os bons e os ruins. Outra coisa é ficar com teoria da conspiração sem base científica, isso me soa mto como o povo q tá dizendo, por exemplo, q o coronavirus foi criado em laboratório e etc.
Eu queria ver se quem fica de teoria da conspiração pra cima da psiquiatria, tivesse algum transtorno grave, se ia continuar falando esse tipo de coisa ao ser devidamente tratado. Aposto q não.
@@melinamartins4419 o que esta sendo criticado são ideias e não pessoas, não tem nada a ver com médico ruim e sim com o q foi ensinado pra ele que é superestimado na nossa cultura e é isso q gera sofrimento em muita gente.
@@pranamello2037 Não sei se entendi errado então peço desculpas se for o caso.
A questão que quero colocar é q é importante sim tratar algumas pessoas com medicamentos pq certos transtornos trazem prejuízo pra vida dessas pessoas.
Mas tbm é claro q tem psiquiatra q só te taca remédio em 15min de consulta e te vê a cada 3 meses com sorte. Passei por isso.
O rolê é entender os dois lados, só isso haha.
Eu tô num momento por ex q tô torcendo pra minha medicação fazer efeito, pq sem ela, surto.
@@melinamartins4419 Pois é, meu psiquiatra me acompanhou por um tempo e a diferença que o tratamento tem me feito é bastante significativa. Cabe a cada paciente analisar o caso. Os mesmos que apontam o dedo para medicação são os que fumam, consomem maconha, Ifood kkkkk é cômico! Consequências tudo traz. Se eu não fizer uso fico sem dormir, sem comer, sem sair da cama, não falo com ninguém e se falar trato mal e agrido. Imagina só...
acho que eu to ficando louco alguém me ajuda
Acho engraçado o jeito que ele fala
NÃO É LOUCURA, É REVOLTA!
🤧
Achei bastante apropriado à proposta do canal o vídeo "A RELAÇÃO SEXUAL NÃO EXISTE". Proponho ao canal reflexões mais profundas. Obrigado.
Loucos entenderam.... Eu entendi...
Após a morte de Charcot, seus sucessores, Raymond, Babinski e Dejerine, não se interessam mais pelo laboratório de psicologia experimental que coordenav e Janet então, abandonou a atividade hospitalar!
Mais doido que isso é impossível kkkkk
Querido Dunker, escrevi uma palavra errada num vídeo dos autistas: em vez de dislexia eu escrevi Dislalia. E agora?
A questao e que toda psicose e alucinacao tem um fundo de verdade.
Isso e vdd !! Eu entendo muito bem 😊
discordo
Não não sou obrigada a ouvir você por que a minha d, podemos dizer que ano achow ué eu tenha cabeça para isso sendo quds, meu teclado fica fechando mas me ago linda, pois Afrodite sabe oque faz com as filhas
oque
@@Ocanaldabelinha cara ela ficou louca
Um lugar que tem muitos loucos estão nas igrejas acreditando em Deus.
Há delírios de estudantes seminaristas condenando o Mestre Jaques Lacan em seu exercício da profissão.
Há de se contextualizar o vozes como heterônimos do Ego.
Extremamente saudável.
👏👏👏👏😲
fantasdigo
Gostaria de saber em que fase algo aconteceu para que tornasse o sujeito um psicótico. Fase e que tipo de mae causam esse transtorno. grata desde já !
Milene Gonçalves basta observar a você mesma.