Muito obrigado pelo vídeo! Meu chuveiro para de funcionar do nada, abro ele e não tem nada de errado, monto novamente e funciona... Mas o vídeo me ajudou a entender melhor como funciona para ter certeza que estava tudo em seu lugar e não tinha nada queimado.
O vídeo foi cortado em 4:38, justamente na hora de como retirar cuidadosamente o seletor! De qualquer forma, o vídeo foi muito bem explicado. Muito obrigado!
Você disse que o problema foi ficar muito tempo na potencia máxima, mas isso não poderia acontecer, o equipamento precisa atender com segurança em toda a faixa de temperatura. Esse modelo de chuveiro eu desmontei o de 4 temperaturas, e descobri vários problemas de projeto, inclusive notei que esse contato é muito precário, o que mexi precisei limpar por estar já bastante centelhado os contatos, entortei para mais proximo os contatos porque com um pouco menos de pressão de agua os contatos só "relam" e pode acontecer isso mesmo... masa esse chuveiro tem problema tb em vazar no diafragma, nos contatos da resistencia..., enfim é um chuveiro bonito e com solução de projeto bem moderno, mas com muitos problemas ainda...
Muito obrigado pelo prestígio com nosso Canal e pelas ricas e esclarecedoras informações. Eu acredito que o chuveiro não consegue atender o uso contínuo da temperatura máxima por um tempo consideravelmente LONGO, e não atendeu com eficiência essa necessidade
@@MatemaSamPa BOM DIA, TENHO UM DESSE E JÁ USEI ELE NO MÁXIMO DURANTE MEIA HORA E FUNCIONOU TRANQUILO, O IMPORTANTE É ABRIR O REGISTRO O SUFICIENTE PARA CONSEGUIR UM BOM CONTATO DOS TERMINAIS.
Esse chuveiro é uma porcaria. O meu vive arrebentando os contatos da resistência, eles oxidam e quebram, já fiz várias reclamações com a lorenzetti inclusive com relação a venda dos terminais, mas eles não vendem ou dizem onde comprar, preferem que você compre uma resistência nova, e depois querem saber por que produzimos tanto lixo no planeta, como se a culpa fosse nossa. Esse rapaz do vídeo provavelmente não encontrará nenhuma peça pra repor e também terá que jogar essa droga de chuveiro no lixo.
Deixei o chuveiro enchendo um balde com pouca água, no frio, e até saí de perto, transbordando o balde. Depois não ficou quente, abrindo ele estava quase no mesmo jeito que o do vídeo. Vou recuperar, só quero entender as peças que vou trocar.
Ah e gostei da explicação sobre que a pressão da água sobe os contatos. Olhando não entendia como que as pontas se encostavam.... possivelmente então a pressão da água, manteve uma distância que permitiu faíscas e esquentando os contatos. mesmo ele estando na temperatura "zerada"
Boa tarde. Gostei muito do seu vídeo. No meu caso, noto que ao girar a chave, ele já liga numa temperatura muito quente, parecendo que não tá dosando a corrente na resistência. Com relação à resistência desse chuveiro, a acho muito frágil nos terminais, que sempre oxidam e rompem. Aqui já tenho umas 4 resistências ruins que só rompem no terminal. Acho uma grande bola fora da lorenzetti que coloca um terminal que oxida em contato com a água pra nos fazer comprar resistências que custam aqui no Rio cerca de 30,00. Um absurdo!
Caramba, eu tive muita sorte então, já troquei três resistências e não precisava, elas não queimam no meu chuveiro eram apenas os contatos oxidados, os lixei e pronto, fiquei com 3 resistências de reserva kkkkk
Gilvan, não sei se vc ainda tem esse chuveiro, mas explicarei pq pode servir pra outra pessoa também. Esse chuveiro eletrônico, assim como outros modelos, trabalha com duas resistências em paralelo (2200W + 5300W = 7500W). Imagine q vc retirou o conjunto de resistência, olhando pro chuveiro você verá 3 terminais de cobre (1 , 2 e 3, da esquerda pra direita). Sendo o terminal central (2) comum pra ambas as resistências. A resistência fina "da direita" conecta (3) com (2), ela sempre se energiza, automaticamente, assim que abre a água (2200W). Já a resistência grossa "da esquerda" conecta (1) com (2), sendo a potência dessa regulada pela placa eletrônica. (5300W). Provavelmente a vazão do seu chuveiro é baixa, daí vc percebe a água já quente, assim que a resistência fina "da direita" é energizada (2200W). Uma opção é retirar o conjunto de resistências, desencaixar do "estojo" o conector que se conecta ao terminal (3) e recolocar o conjunto de resistências, daí a resistência fina "da direita" não será energizada, apenas a grossa "da esquerda", controlada pela placa. Assim a potência máxima será de 5300W, com ajuste fino exclusivo da placa eletrônica. Acabei de fazer aqui e deu certo! Espero ter ajudado, abraço!
Sobre esse problema dos terminais, ele acontece porque são 3 metais diferentes, dentro d'água, quente, com corrente elétrica passando. Ocorre oxidação por pilha galvanica. Para reduzir esse problema, a Lorenzetti lançou um padrão de resistências de nome ULTRA, feita de uma lâmina estampada (parece um sanfonado), sendo seus terminais do próprio material da resistência, diminuindo a reação de oxidação da pilha galvanica e consequentemente, maior durabilidade. Vários modelos são compatíveis com esse padrão Ultra. Entre os eletrônicos, sei que o modelo Loren Shower usa resistência Ultra.
Acabei de descobrir que o canal "Eletrônica em Casa" fez 2 vídeos chamados "Chuveiro Eletrônico parte 1 (e 2)" explicando o circuito elétrico exatamente desse modelo desmontado e com auxílio de esquema em papel, são bem interessantes.
Gostei seu vídeo . Sou iniciante Tenho uma dúvida .. esse chuveiro tem os pinos pra encaixar a resistência esses pinos dão choc ou ela já ou ele fica quente pra se juntar a resistência . Porque acredito q a água chegue nele nesses pinos de encaixe
Os terminais de cobre onde a resistência se conecta não se "auto aquecem" pois são feitos de cobre, metal de baixa resistência elétrica, e são grossos o suficiente pra não gerarem efeito Joule de aquecimento. Eles ficam energizados dentro d'água, assim como a própria resistência, que não é "blindada". Já a liga metálica da resistência apresenta resistência suficiente pra gerar efeito Joule de aquecimento. Não tomamamos choque durante o banho porque a água não é salgada o suficiente pra conduzir a eletricidade, apenas se a distância for bem curta, por exemplo, quando se aproxima os dedos perto do difusor (espalhador) de água. Algumas pessoas sentem um formigamento, já é um leve choque. Por isso a importância de conectar o fio verde/amarelo na rede de aterramento. Sempre desligue o disjuntor pra fazer manutenção, inclusive pra evitar a queima da resistência, pois precisa abrir a válvula (registro) de água e encher o chuveiro por dentro, antes de energiza-lo. Caso o chuveiro seja energizado ainda vazio (seco), a resistência queima.
Acabei de descobrir que o canal "Eletrônica em Casa" fez 2 vídeos chamados "Chuveiro Eletrônico parte 1 (e 2)" explicando o circuito elétrico exatamente desse modelo desmontado e com auxílio de esquema em papel, são bem interessantes.
Boa noite poderia tirar uma dúvida? Meu chuveiro ligado estava saindo um cheiro queimado , daí arrumei e não tá saindo mais cheiro de queimado. Eu tinha tirado a tampa de trás só p ver se não tinha nada queimado na parte interna do chuveiro. Estava tudo ok, daí só fechei e instalei o chuveiro na parede e afiação. Só que meu botão seletor de temperatura ficou travado! Vc sabe o pq travou? Meu chuveiro é igual este do vídeo Ducha Lorenzetti Jet Turbo.
Olá SuperSPIDER1984, nosso canal agradece sua participação. O que pode ter acontecido é ter tido um super aquecimento e estufamento da estrutura do chuveiro, causando este travamento do seletor. Verifique
O meu está com problema no seletor (potenciometro) da temperatura, a placa eletrônica está Boa, tem como trocar apenas o seletor da temperatura? É o modelo eletrônica não é a turbo.Obrigado
Isso aí é termoplástico! Feito pra suportar curtos dessas proporções. A Lorenzetti fábrica sim peça de reposição para esse fim, e fique despreocupado, se após um surto desse um chuveiro tivesse que ir para o lixo, a fabricante nem se preocuparia em disponibilizar no mercado tais peças.
KKKKK desmontou tudo só pra saber que o chuveiro tinha sido destruído, ah não irmão rs! Mas valeu ja sei o que vou fazer de tiver cheiro de queimado e ver uma manchinha no meu hehe
Teve uma ótima serventia antes de ir pro lixo. É como na aviação, onde os destroços e a caixa preta são estudados e as causas divulgadas para que todos aprendam e evitem reincidências.
É um TRIAC. Acabei de descobrir que o canal "Eletrônica em Casa" fez 2 vídeos chamados "Chuveiro Eletrônico parte 1 (e 2)" explicando o circuito elétrico exatamente desse modelo desmontado e com auxílio de esquema em papel, são bem interessantes.
Se você instalar a resistência 220V e continuar ligando em 110V, funcionará também, mas a água aquecerá menos (na metade da potência). Se a resistência for 220V e 7500W, na prática ela aquecerá como se fosse uma resistência 110V e 3750W.
Prezado, possuo um chuveiro desse porem com 127 v 5.500 w, tenho um pouco de conhecimento em eletronica e gostaria de reduzir a potencia dele através do controle eletrônico, qual componente eu poderia soldar para redução em pelo menos 30% da potencia inicial? acredito que um resistor na saída do potenciômetro poderá atender a necessidade mas tenho receio de fazer sem o conhecimento devido, poderia me dar uma dica de como fazer?
@@fabianosemsobrenome2513 , aí já não será em 30 e sim em 50%. Creio que é o mais correto a ser feito. Fazendo isso e aproximando os contatos do diagrama, talvez ele consiga os 30% desejado, visto que ele terá o ponto de partida de aquecimento da água antecipado a um fluxo menor.
Colarei aqui a resposta que dei em outro comentário: Gilvan, não sei se vc ainda tem esse chuveiro, mas explicarei pq pode servir pra outra pessoa também. Esse chuveiro eletrônico, assim como outros modelos, trabalha com duas resistências em paralelo (2200W + 5300W = 7500W). Imagine q vc retirou o conjunto de resistência, olhando pro chuveiro você verá 3 terminais de cobre (1 , 2 e 3, da esquerda pra direita). Sendo o terminal central (2) comum pra ambas as resistências. A resistência fina "da direita" conecta (3) com (2), ela sempre se energiza, automaticamente, assim que abre a água (2200W). Já a resistência grossa "da esquerda" conecta (1) com (2), sendo a potência dessa regulada pela placa eletrônica. (5300W). Provavelmente a vazão do seu chuveiro é baixa, daí vc percebe a água já quente, assim que a resistência fina "da direita" é energizada (2200W). Uma opção é retirar o conjunto de resistências, desencaixar do "estojo" o conector que se conecta ao terminal (3) e recolocar o conjunto de resistências, daí a resistência fina "da direita" não será energizada, apenas a grossa "da esquerda", controlada pela placa. Assim a potência máxima será de 5300W, com ajuste fino exclusivo da placa eletrônica. Acabei de fazer aqui e deu certo! Espero ter ajudado, abraço!
Acabei de descobrir que o canal "Eletrônica em Casa" fez 2 vídeos chamados "Chuveiro Eletrônico parte 1 (e 2)" explicando o circuito elétrico exatamente desse modelo desmontado e com auxílio de esquema em papel, são bem interessantes.
A resistência depende da voltagem da rede elétrica que o chuveiro está ligado. Normalmente as de 110v tem potência padrão na casa dos 5000w e às de 220v na casa dos 6000w.
Amigo o meu chuveiro é igual a esse, quando eu fui girar para o nível 2 senti uma resistência para completar o giro do botão, forcei e terminou quebrando uma das duas travinhas que prende o botão, más mesmo com uma trava o botão não cai não, agora quando vou colocar para o nível 2 não fica, o chuveiro só que ficar desligado ou no nível 3, você achar que pode ter conserto?
O seu chuveiro deve ser o chuveiro convencional o eletrônico não possui numeração no seletor, possui apenas 0 e Máximo. Quando o chuveiro tem um super aquecimento o corpo dele amplia e dificulta o giro do seletor. Isso pode ter acontecido. Não sei se foi o seu caso. Dê uma verificada seu tem msnchas escuras no seu aparelho. Espero ter sido útil.
O meu top jet 127v não para de funcionar quando fecho a torneira. Fica vermelho e agora só está funcionando a temperatura 3. Chuveiro não tem nem 3meses de uso. Oque fazer?
Parece que os contatos que funcionam como "interruptor" do circuito estão "colando", sem fluxo de água sobreaqueceu uma das resistências e ela se queimou (derreteu até romper).
Acabei de descobrir que o canal "Eletrônica em Casa" fez 2 vídeos chamados "Chuveiro Eletrônico parte 1 (e 2)" explicando o circuito elétrico exatamente desse modelo desmontado e com auxílio de esquema em papel, são bem interessantes.
As resistências do chuveiro eletrônico e o comum é muito parecida, porém não é igual, verifique na embalagem se foi comprada exatamente a eletrônica, caso seu chuveiro seja eletrônico, Não é comum danificar o potenciometro na troca resistência. O potenciometro co tropa o fluxo de corrente do chuveiro, se vc não mexeu nele, o mesmo deveria estar funcionando e provavelmente está normal.
Então a Lorenzetti deveria fabricar chuveiros que funcionem perfeitamente em todas as temperaturas, pois é propaganda enganosa.. vender um produto que não funciona perfeitamente em todas temperaturas
A questão é que o consumidor é vítima e é considerado um trouxa pelas empresas que fabrica estes produtos sem qualidade...estes produtos que já é produzido com "Obsolescência Planejada" e estão exagerando em demasia na falta de qualidade....e pior já tem o monopólio no Brasil da empresa fabricante de duchas eletrônicas e etc...o cidadão não tem onde recorrer virou um consumidor ( PATO).
No meu, que vinha rompendo os terminais sempre, fiz uma reclamação na Lorenzetti pedindo que me informassem onde comprar esses terminais, mas não me atenderam e enviaram uma resistência pra mim que após algum tempo de uso, rompeu nos terminais, exatamente como as outras resistências. Ou sendo, fazem uma resistência ruim pra forçar sua substituição sempre. Assim vão ganhando seu dinheiro sobre nós. Deveriam sofrer um boicote dos clientes do país pra ver se eles fazem uma resistência com terminais que resistam à água.
@@gilvancardosoramalho6801 Bem adquiri uma ducha hydra ND e para fazer que dure mais que o programado pela fabricante eu fiz duas pequenas modificação coisa simples...com o uso de um soldador eu revesti com estanho os dois conectores da base....eles costuma se deteriorar e quebrar com o cloro da agua...a resistência ela vem muito tencionada o que provoca o rompimento em pouco tempo...a resistência e modelo novo tubular preto eu desenrosquei a resistência e enrolei novamente a deixando frouxa menos tencionada.... Agora espero que resista mais tempo.
Sobre esse problema dos terminais, ele acontece porque são 3 metais diferentes, dentro d'água, quente, com corrente elétrica passando. Ocorre oxidação por pilha galvanica. Para reduzir esse problema, a Lorenzetti lançou um padrão de resistências de nome ULTRA, feita de uma lâmina estampada (parece um sanfonado), sendo seus terminais do próprio material da resistência, diminuindo a reação de oxidação da pilha galvanica e consequentemente, maior durabilidade. Vários modelos são compatíveis com esse padrão Ultra. Entre os eletrônicos, sei que o modelo Loren Shower usa resistência Ultra.
esse chuveiro e uma porcaria arrependo de ter comprado e paguei caro, fica pingando água quando fecha, não esquenta direito... uma porcaria tenho outro hydra tem um tempão e ta perfeito
Muito obrigado pelo vídeo! Meu chuveiro para de funcionar do nada, abro ele e não tem nada de errado, monto novamente e funciona... Mas o vídeo me ajudou a entender melhor como funciona para ter certeza que estava tudo em seu lugar e não tinha nada queimado.
Que ótimo que te ajudou.
Agradecemos pelo retorno.
O vídeo foi cortado em 4:38, justamente na hora de como retirar cuidadosamente o seletor!
De qualquer forma, o vídeo foi muito bem explicado. Muito obrigado!
Pro tip: you can watch series on Flixzone. Me and my gf have been using them for watching loads of movies recently.
@Darren Braydon yup, been using flixzone for years myself :D
@Darren Braydon definitely, I've been using flixzone for years myself :)
@Darren Braydon definitely, have been using Flixzone for years myself :)
Encurtei a resistência desse chuveiro pra trabalhar com 11.000w e está funcionando de boa a 2 anos... Sem derreter rsrsrsrs
Kkkkkk 11 mil meu Deus, a água sair a 100°c ai
😊
Você disse que o problema foi ficar muito tempo na potencia máxima, mas isso não poderia acontecer, o equipamento precisa atender com segurança em toda a faixa de temperatura. Esse modelo de chuveiro eu desmontei o de 4 temperaturas, e descobri vários problemas de projeto, inclusive notei que esse contato é muito precário, o que mexi precisei limpar por estar já bastante centelhado os contatos, entortei para mais proximo os contatos porque com um pouco menos de pressão de agua os contatos só "relam" e pode acontecer isso mesmo... masa esse chuveiro tem problema tb em vazar no diafragma, nos contatos da resistencia..., enfim é um chuveiro bonito e com solução de projeto bem moderno, mas com muitos problemas ainda...
Muito obrigado pelo prestígio com nosso Canal e pelas ricas e esclarecedoras informações.
Eu acredito que o chuveiro não consegue atender o uso contínuo da temperatura máxima por um tempo consideravelmente LONGO, e não atendeu com eficiência essa necessidade
@@MatemaSamPa BOM DIA, TENHO UM DESSE E JÁ USEI ELE NO MÁXIMO DURANTE MEIA HORA E FUNCIONOU TRANQUILO, O IMPORTANTE É ABRIR O REGISTRO O SUFICIENTE PARA CONSEGUIR UM BOM CONTATO DOS TERMINAIS.
no es así ninguna de estas duchas esta diseñada apara uso excesivo
Esse chuveiro é uma porcaria. O meu vive arrebentando os contatos da resistência, eles oxidam e quebram, já fiz várias reclamações com a lorenzetti inclusive com relação a venda dos terminais, mas eles não vendem ou dizem onde comprar, preferem que você compre uma resistência nova, e depois querem saber por que produzimos tanto lixo no planeta, como se a culpa fosse nossa. Esse rapaz do vídeo provavelmente não encontrará nenhuma peça pra repor e também terá que jogar essa droga de chuveiro no lixo.
Eu comprei um desses faz pouco tempo e até agora não tive problema e espero continuar assim
O dele não é multitemperatura (provavelmente o seu deva ser), o dele é eletrônico.
No inverno é bom desligar o pressurizador senão terá q usar o chuveiro sempre na temperatura máxima.
Deixei o chuveiro enchendo um balde com pouca água, no frio, e até saí de perto, transbordando o balde. Depois não ficou quente, abrindo ele estava quase no mesmo jeito que o do vídeo. Vou recuperar, só quero entender as peças que vou trocar.
Ah e gostei da explicação sobre que a pressão da água sobe os contatos. Olhando não entendia como que as pontas se encostavam.... possivelmente então a pressão da água, manteve uma distância que permitiu faíscas e esquentando os contatos. mesmo ele estando na temperatura "zerada"
O da minha sogra derreteu tudo, o problema não está no chuveiro e sim na bitola do fio da parede. 👍
Fazendo subir pra esquentar
Boa tarde. Gostei muito do seu vídeo. No meu caso, noto que ao girar a chave, ele já liga numa temperatura muito quente, parecendo que não tá dosando a corrente na resistência. Com relação à resistência desse chuveiro, a acho muito frágil nos terminais, que sempre oxidam e rompem. Aqui já tenho umas 4 resistências ruins que só rompem no terminal. Acho uma grande bola fora da lorenzetti que coloca um terminal que oxida em contato com a água pra nos fazer comprar resistências que custam aqui no Rio cerca de 30,00. Um absurdo!
Caramba, eu tive muita sorte então, já troquei três resistências e não precisava, elas não queimam no meu chuveiro eram apenas os contatos oxidados, os lixei e pronto, fiquei com 3 resistências de reserva kkkkk
@@RenatoSilva-kf1uz fico feliz por sua sorte.
Gilvan, não sei se vc ainda tem esse chuveiro, mas explicarei pq pode servir pra outra pessoa também.
Esse chuveiro eletrônico, assim como outros modelos, trabalha com duas resistências em paralelo (2200W + 5300W = 7500W). Imagine q vc retirou o conjunto de resistência, olhando pro chuveiro você verá 3 terminais de cobre (1 , 2 e 3, da esquerda pra direita). Sendo o terminal central (2) comum pra ambas as resistências. A resistência fina "da direita" conecta (3) com (2), ela sempre se energiza, automaticamente, assim que abre a água (2200W). Já a resistência grossa "da esquerda" conecta (1) com (2), sendo a potência dessa regulada pela placa eletrônica. (5300W). Provavelmente a vazão do seu chuveiro é baixa, daí vc percebe a água já quente, assim que a resistência fina "da direita" é energizada (2200W). Uma opção é retirar o conjunto de resistências, desencaixar do "estojo" o conector que se conecta ao terminal (3) e recolocar o conjunto de resistências, daí a resistência fina "da direita" não será energizada, apenas a grossa "da esquerda", controlada pela placa. Assim a potência máxima será de 5300W, com ajuste fino exclusivo da placa eletrônica. Acabei de fazer aqui e deu certo! Espero ter ajudado, abraço!
Sobre esse problema dos terminais, ele acontece porque são 3 metais diferentes, dentro d'água, quente, com corrente elétrica passando. Ocorre oxidação por pilha galvanica. Para reduzir esse problema, a Lorenzetti lançou um padrão de resistências de nome ULTRA, feita de uma lâmina estampada (parece um sanfonado), sendo seus terminais do próprio material da resistência, diminuindo a reação de oxidação da pilha galvanica e consequentemente, maior durabilidade. Vários modelos são compatíveis com esse padrão Ultra. Entre os eletrônicos, sei que o modelo Loren Shower usa resistência Ultra.
Acabei de descobrir que o canal "Eletrônica em Casa" fez 2 vídeos chamados "Chuveiro Eletrônico parte 1 (e 2)" explicando o circuito elétrico exatamente desse modelo desmontado e com auxílio de esquema em papel, são bem interessantes.
Preciso dessa peça plástica que envolve o potenciômetro em forma de J sabe onde encontrar?
Geralmente, na Santa Ifigenia (São Paulo)
Ou lojas especializadas.
Gostei seu vídeo . Sou iniciante Tenho uma dúvida .. esse chuveiro tem os pinos pra encaixar a resistência esses pinos dão choc ou ela já ou ele fica quente pra se juntar a resistência . Porque acredito q a água chegue nele nesses pinos de encaixe
Os terminais de cobre onde a resistência se conecta não se "auto aquecem" pois são feitos de cobre, metal de baixa resistência elétrica, e são grossos o suficiente pra não gerarem efeito Joule de aquecimento. Eles ficam energizados dentro d'água, assim como a própria resistência, que não é "blindada". Já a liga metálica da resistência apresenta resistência suficiente pra gerar efeito Joule de aquecimento. Não tomamamos choque durante o banho porque a água não é salgada o suficiente pra conduzir a eletricidade, apenas se a distância for bem curta, por exemplo, quando se aproxima os dedos perto do difusor (espalhador) de água. Algumas pessoas sentem um formigamento, já é um leve choque. Por isso a importância de conectar o fio verde/amarelo na rede de aterramento. Sempre desligue o disjuntor pra fazer manutenção, inclusive pra evitar a queima da resistência, pois precisa abrir a válvula (registro) de água e encher o chuveiro por dentro, antes de energiza-lo. Caso o chuveiro seja energizado ainda vazio (seco), a resistência queima.
Acabei de descobrir que o canal "Eletrônica em Casa" fez 2 vídeos chamados "Chuveiro Eletrônico parte 1 (e 2)" explicando o circuito elétrico exatamente desse modelo desmontado e com auxílio de esquema em papel, são bem interessantes.
Olá boa noite...
Quanto tempo é durabilidade desse produto?
Boa noite poderia tirar uma dúvida?
Meu chuveiro ligado estava saindo um cheiro queimado , daí arrumei e não tá saindo mais cheiro de queimado. Eu tinha tirado a tampa de trás só p ver se não tinha nada queimado na parte interna do chuveiro.
Estava tudo ok, daí só fechei e instalei o chuveiro na parede e afiação. Só que meu botão seletor de temperatura ficou travado! Vc sabe o pq travou?
Meu chuveiro é igual este do vídeo Ducha Lorenzetti Jet Turbo.
Olá SuperSPIDER1984, nosso canal agradece sua participação.
O que pode ter acontecido é ter tido um super aquecimento e estufamento da estrutura do chuveiro, causando este travamento do seletor. Verifique
Posso utilizar um chuveiro 220 volts em uma corrente 128 volts, trocando apenas a resistência para 127 ?
👏👏👏👏👏👏👏👏
O meu está com problema no seletor (potenciometro) da temperatura, a placa eletrônica está Boa, tem como trocar apenas o seletor da temperatura? É o modelo eletrônica não é a turbo.Obrigado
Tem sim
A tbm não há chuveiro que aguente usar na potência máxima ainda mais um de 7.500 watts eu tenho um desse eletrônico e tá funcionando perfeito
Ainda mais se for 127v ai não aguenta mesmo
Isso aí é termoplástico! Feito pra suportar curtos dessas proporções. A Lorenzetti fábrica sim peça de reposição para esse fim, e fique despreocupado, se após um surto desse um chuveiro tivesse que ir para o lixo, a fabricante nem se preocuparia em disponibilizar no mercado tais peças.
Que ótima que a Lorenzetti tem peças de reposição e se preoculpa com o meio ambiente.
@@MatemaSamPa , inclusive qualquer pessoa encontra inclusive no mercado livre ou Shopee
Olá você sabe a especificação do potenciômetro do advanced 220 V eletrônico?
Obrigado por Anderson por prestigiar o nosso canal Matema SamPa
O código é B 150 K
KKKKK desmontou tudo só pra saber que o chuveiro tinha sido destruído, ah não irmão rs! Mas valeu ja sei o que vou fazer de tiver cheiro de queimado e ver uma manchinha no meu hehe
Teve uma ótima serventia antes de ir pro lixo. É como na aviação, onde os destroços e a caixa preta são estudados e as causas divulgadas para que todos aprendam e evitem reincidências.
Se me permite um comentário, não seria um SCR em vez de um transistor no circuito de controle de potência? Parabéns pelo vídeo
É um TRIAC.
Acabei de descobrir que o canal "Eletrônica em Casa" fez 2 vídeos chamados "Chuveiro Eletrônico parte 1 (e 2)" explicando o circuito elétrico exatamente desse modelo desmontado e com auxílio de esquema em papel, são bem interessantes.
Tem um chuveiro 127 volts eletrônico, será que posso só trocar a resistência para 220 e funciona normal???
Mesma dúvida...
@@leonardovictor127 eu troque e funcionou
Se você instalar a resistência 220V e continuar ligando em 110V, funcionará também, mas a água aquecerá menos (na metade da potência). Se a resistência for 220V e 7500W, na prática ela aquecerá como se fosse uma resistência 110V e 3750W.
Olá, o meu igual esse parou de trocar a temperatura, será que queimou o tensiometro?
Prezado, possuo um chuveiro desse porem com 127 v 5.500 w, tenho um pouco de conhecimento em eletronica e gostaria de reduzir a potencia dele através do controle eletrônico, qual componente eu poderia soldar para redução em pelo menos 30% da potencia inicial? acredito que um resistor na saída do potenciômetro poderá atender a necessidade mas tenho receio de fazer sem o conhecimento devido, poderia me dar uma dica de como fazer?
Compra a resistência de 220V q já vai ajudar bastante
@@fabianosemsobrenome2513 , aí já não será em 30 e sim em 50%. Creio que é o mais correto a ser feito. Fazendo isso e aproximando os contatos do diagrama, talvez ele consiga os 30% desejado, visto que ele terá o ponto de partida de aquecimento da água antecipado a um fluxo menor.
Colarei aqui a resposta que dei em outro comentário:
Gilvan, não sei se vc ainda tem esse chuveiro, mas explicarei pq pode servir pra outra pessoa também.
Esse chuveiro eletrônico, assim como outros modelos, trabalha com duas resistências em paralelo (2200W + 5300W = 7500W). Imagine q vc retirou o conjunto de resistência, olhando pro chuveiro você verá 3 terminais de cobre (1 , 2 e 3, da esquerda pra direita). Sendo o terminal central (2) comum pra ambas as resistências. A resistência fina "da direita" conecta (3) com (2), ela sempre se energiza, automaticamente, assim que abre a água (2200W). Já a resistência grossa "da esquerda" conecta (1) com (2), sendo a potência dessa regulada pela placa eletrônica. (5300W). Provavelmente a vazão do seu chuveiro é baixa, daí vc percebe a água já quente, assim que a resistência fina "da direita" é energizada (2200W). Uma opção é retirar o conjunto de resistências, desencaixar do "estojo" o conector que se conecta ao terminal (3) e recolocar o conjunto de resistências, daí a resistência fina "da direita" não será energizada, apenas a grossa "da esquerda", controlada pela placa. Assim a potência máxima será de 5300W, com ajuste fino exclusivo da placa eletrônica. Acabei de fazer aqui e deu certo! Espero ter ajudado, abraço!
Acabei de descobrir que o canal "Eletrônica em Casa" fez 2 vídeos chamados "Chuveiro Eletrônico parte 1 (e 2)" explicando o circuito elétrico exatamente desse modelo desmontado e com auxílio de esquema em papel, são bem interessantes.
Como saber a potência do chuveiro pra comprar outra resistência?
A resistência depende da voltagem da rede elétrica que o chuveiro está ligado.
Normalmente as de 110v tem potência padrão na casa dos 5000w e às de 220v na casa dos 6000w.
a placa existe pra reposiçao
Sim
Posso colocar uma resistência 220 em 127 sendo que a rede é 220 só o chuveiro é 127
Se a resistencia encaixar não tem problema nenhum, não estará fazendo nada errado...
Amigo o meu chuveiro é igual a esse, quando eu fui girar para o nível 2 senti uma resistência para completar o giro do botão, forcei e terminou quebrando uma das duas travinhas que prende o botão, más mesmo com uma trava o botão não cai não, agora quando vou colocar para o nível 2 não fica, o chuveiro só que ficar desligado ou no nível 3, você achar que pode ter conserto?
O seu chuveiro deve ser o chuveiro convencional o eletrônico não possui numeração no seletor, possui apenas
0 e Máximo.
Quando o chuveiro tem um super aquecimento o corpo dele amplia e dificulta o giro do seletor.
Isso pode ter acontecido. Não sei se foi o seu caso. Dê uma verificada seu tem msnchas escuras no seu aparelho.
Espero ter sido útil.
@@MatemaSamPa o meu é aquele top jet mult
O meu top jet 127v não para de funcionar quando fecho a torneira. Fica vermelho e agora só está funcionando a temperatura 3. Chuveiro não tem nem 3meses de uso. Oque fazer?
Parece que os contatos que funcionam como "interruptor" do circuito estão "colando", sem fluxo de água sobreaqueceu uma das resistências e ela se queimou (derreteu até romper).
Acabei de descobrir que o canal "Eletrônica em Casa" fez 2 vídeos chamados "Chuveiro Eletrônico parte 1 (e 2)" explicando o circuito elétrico exatamente desse modelo desmontado e com auxílio de esquema em papel, são bem interessantes.
Troquei a resistência do meu mas agora não consigo regular a temperatura dele. Só fica no máximo. O que eu faço ?
Obrigado desde já.
As resistências do chuveiro eletrônico e o comum é muito parecida, porém não é igual, verifique na embalagem se foi comprada exatamente a eletrônica, caso seu chuveiro seja eletrônico,
Não é comum danificar o potenciometro na troca resistência. O potenciometro co tropa o fluxo de corrente do chuveiro, se vc não mexeu nele, o mesmo deveria estar funcionando e provavelmente está normal.
Valeu meu brother. Vou verificar isso !
Olá amigos ! alguém sabe o nome deste terminal elétrico ? desde já agradeço a todos !
Tem um vídeo ensinado macete pra recuperar esse terminal
E a resistência errada tem que comprar pra pra top jet eletrônica
O meu chuveiro é igual a esse tem hora que ele esquenta tem hora que não esquenta 😣
O meu está assim, também.
Valeu ... mais nao gostei devido nao mostra so a metade da peça
Então a Lorenzetti deveria fabricar chuveiros que funcionem perfeitamente em todas as temperaturas, pois é propaganda enganosa.. vender um produto que não funciona perfeitamente em todas temperaturas
si el problema es que no se puede la gente s muy estúpida
A questão é que o consumidor é vítima e é considerado um trouxa pelas empresas que fabrica estes produtos sem qualidade...estes produtos que já é produzido com "Obsolescência Planejada" e estão exagerando em demasia na falta de qualidade....e pior já tem o monopólio no Brasil da empresa fabricante de duchas eletrônicas e etc...o cidadão não tem onde recorrer virou um consumidor ( PATO).
No meu, que vinha rompendo os terminais sempre, fiz uma reclamação na Lorenzetti pedindo que me informassem onde comprar esses terminais, mas não me atenderam e enviaram uma resistência pra mim que após algum tempo de uso, rompeu nos terminais, exatamente como as outras resistências. Ou sendo, fazem uma resistência ruim pra forçar sua substituição sempre. Assim vão ganhando seu dinheiro sobre nós. Deveriam sofrer um boicote dos clientes do país pra ver se eles fazem uma resistência com terminais que resistam à água.
@@gilvancardosoramalho6801 Bem adquiri uma ducha hydra ND e para fazer que dure mais que o programado pela fabricante eu fiz duas pequenas modificação coisa simples...com o uso de um soldador eu revesti com estanho os dois conectores da base....eles costuma se deteriorar e quebrar com o cloro da agua...a resistência ela vem muito tencionada o que provoca o rompimento em pouco tempo...a resistência e modelo novo tubular preto eu desenrosquei a resistência e enrolei novamente a deixando frouxa menos tencionada.... Agora espero que resista mais tempo.
Sobre esse problema dos terminais, ele acontece porque são 3 metais diferentes, dentro d'água, quente, com corrente elétrica passando. Ocorre oxidação por pilha galvanica. Para reduzir esse problema, a Lorenzetti lançou um padrão de resistências de nome ULTRA, feita de uma lâmina estampada (parece um sanfonado), sendo seus terminais do próprio material da resistência, diminuindo a reação de oxidação da pilha galvanica e consequentemente, maior durabilidade. Vários modelos são compatíveis com esse padrão Ultra. Entre os eletrônicos, sei que o modelo Loren Shower usa resistência Ultra.
Por 80 reais compra tudo novo…
NAO COMPREM CHUVEIROS LORENZETTI NAO PRESTAM.
Amigo, saberia dizer se Corona é bom?
Presta sim, provavelmente deu problema no seu mas não generalize
O meu não está fazendo com que esquente
esse chuveiro e uma porcaria arrependo de ter comprado e paguei caro, fica pingando água quando fecha, não esquenta direito... uma porcaria tenho outro hydra tem um tempão e ta perfeito
U
Ama droga
No meu tá saindo agua quente na direta e na esquerda agua fria, tem ideia de por que acontece isso?