Agora que eu me toquei que NÃO FALEI SOBRE O GOKU MAU PAI NO VÍDEO QUE EU COLOQUEI ISSO NO TÍTULO. 😱 Eu comentei tanto sobre isso durante a live que, na hora de fazer o corte para o vídeo, pulando as cenas ali rapidamente pra comentar sobre o mais importante, talvez na canseira eu acabei deixando isso passar. Foi mal, galera! Em resumo, eu não acho que essa ceninha em específico seja muito problemática, pois o Goku apenas disse que "não criou muito" os filhos, e isso é verdade, já que ele ficou uns anos ausente e não se preocupava com trabalho e estudos dos filhos. Mas ainda assim, ao seu modo, sempre se divertindo com os filhos e sendo uma figura de respeito e admiração pra eles, até tendo morrido duas vezes pelo Gohan, dado o nome do filho e até o seu bem mais precioso, a sua esfera de 4 estrelas, pra ele, dava pra ver que ele gostava bastante dele. Ou seja, o Goku não foi um pai exemplar, mas também não foi uma figura negativa para os filhos, já que estes demonstram amá-lo muito.
Fiquei justamente esperando essa parte kkkk Apesar de ser um episódio sem tanta coisa, a gente ainda arruma muita coisa pra conversar, o Daima sabe fazer o assunto render até a semana seguinte E sobre o Goku, concordo muito com você
Pra quem não entende a parte de goku comendo se chama desculpa narrativa! Para que eles apresentem alguma coisa... Por exemplo Goku poderia enfrentar o tamagami de primeira mas aí não teria o background do velho lá do restaurante
Sobre isso do Goku ser um pai mau, se compararmos a nós "terráqueos" e a nossa compreensão do que é ser um bom pai, então sim, ele é um pai "mau", mas no sentido de ser desleixado em alguns sentidos em relação a família. Mas ele é um Saiyajin e para os padrões deles até que ele seria considerado um bom pai ou então um pai estranho, levo muito em consideração aquela fala da Gine, que ela diz que não é comum os Saiyajins se preocuparem com seus filhos e estranha o Bardock ter esse tipo sentimento. Outra coisa que levo em consideração é que a inocência do Goku e a falta de convivência com seus pais o tornou assim, ele não aprendeu isso e ainda vivia no meio do nada, só com seu avô que não conseguiu passar isso a ele ou que talvez nem tinha esse tipo de conhecimento tbm, já que provavelmente não teve ou formou uma família, e nem considero muito a Chi Chi que em grande parte focou só na criação e estudo dos seus filhos, deixando o Goku de lado. E sim, o Vegeta demonstrou isso, e além da mentalidade dele ser bem diferente da do Goku, ainda podemos levar em conta que ele e o Goku são de classes diferentes, fora que ele é um príncipe e provavelmente o tratamento e o ensinamento era diferente entre as classes, já que os de classe baixa deveriam ser só piões e linha de frente, ou seja, eram descartáveis, e a convivência com a Bulma que tinha uma família bem estruturada, que acaba ajudando muito. No fim é só minha opinião e posso ter viajado muito, mas é isso ai... kkkkk
Faz bastante sentido! Apesar de muito ser levado na zoeira pela própria obra, dá pra analisar dessa maneira mais profunda e traçar alguns pontos lógicos em como o comportamento dos personagens funciona.
Gostei bastante do Shin finalmente lutando de verdade. Esse episódio pode parecer enrolação, mas "fechou" o arco da polícia e Panzy que se iniciou no episódio 4 (fechou entre aspas porque pode voltar a acontecer de novo alguma coisa). E é uma transição para a parte importante que é o Tamagami. Eu gostei do episódio, exceto a desculpa do Kibito. Foi um corte muito... Estranho, do personagem. Eu daria um 7 pra esse episódio. Foi muito morno.
Pior que não interpretou errado! O Kami sempre brinca muito com as coisas, mas no post dele ficou claro que o Goku disse que "não criou muito" os filhos, e isso é verdade, já que ele ficou uns anos ausente e não se preocupava com trabalho e estudos dos filhos. Mas ainda assim, ao seu modo, sempre se divertindo com os filhos e sendo uma figura de respeito e admiração pra eles, até tendo morrido duas vezes pelo Gohan, dado o nome do filho e até o seu bem mais precioso, a sua esfera de 4 estrelas, pra ele, dava pra ver que ele gostava bastante dele. Ou seja, o Goku não foi um pai exemplar, mas também não foi uma figura negativa para os filhos, já que estes demonstram amá-lo muito.
Agora que eu me toquei que NÃO FALEI SOBRE O GOKU MAU PAI NO VÍDEO QUE EU COLOQUEI ISSO NO TÍTULO. 😱
Eu comentei tanto sobre isso durante a live que, na hora de fazer o corte para o vídeo, pulando as cenas ali rapidamente pra comentar sobre o mais importante, talvez na canseira eu acabei deixando isso passar. Foi mal, galera!
Em resumo, eu não acho que essa ceninha em específico seja muito problemática, pois o Goku apenas disse que "não criou muito" os filhos, e isso é verdade, já que ele ficou uns anos ausente e não se preocupava com trabalho e estudos dos filhos. Mas ainda assim, ao seu modo, sempre se divertindo com os filhos e sendo uma figura de respeito e admiração pra eles, até tendo morrido duas vezes pelo Gohan, dado o nome do filho e até o seu bem mais precioso, a sua esfera de 4 estrelas, pra ele, dava pra ver que ele gostava bastante dele.
Ou seja, o Goku não foi um pai exemplar, mas também não foi uma figura negativa para os filhos, já que estes demonstram amá-lo muito.
Fiquei justamente esperando essa parte kkkk Apesar de ser um episódio sem tanta coisa, a gente ainda arruma muita coisa pra conversar, o Daima sabe fazer o assunto render até a semana seguinte
E sobre o Goku, concordo muito com você
@@TimeNest1 Pois é, haha
Kayoshin sendo mais útil que no dragonball Z 😂
A Panzy representa os fãs!!!
Só observar que ela critica tudo que vocês criticam kkkkkkkkkkk
Pra quem não entende a parte de goku comendo se chama desculpa narrativa!
Para que eles apresentem alguma coisa...
Por exemplo
Goku poderia enfrentar o tamagami de primeira mas aí não teria o background do velho lá do restaurante
Deu a entender que qualquer pessoa que tenha KI quebre o colar kkkkkkkkk
Só que os majin só usa magia
Por isso que é complicado pra eles
Sobre isso do Goku ser um pai mau, se compararmos a nós "terráqueos" e a nossa compreensão do que é ser um bom pai, então sim, ele é um pai "mau", mas no sentido de ser desleixado em alguns sentidos em relação a família.
Mas ele é um Saiyajin e para os padrões deles até que ele seria considerado um bom pai ou então um pai estranho, levo muito em consideração aquela fala da Gine, que ela diz que não é comum os Saiyajins se preocuparem com seus filhos e estranha o Bardock ter esse tipo sentimento.
Outra coisa que levo em consideração é que a inocência do Goku e a falta de convivência com seus pais o tornou assim, ele não aprendeu isso e ainda vivia no meio do nada, só com seu avô que não conseguiu passar isso a ele ou que talvez nem tinha esse tipo de conhecimento tbm, já que provavelmente não teve ou formou uma família, e nem considero muito a Chi Chi que em grande parte focou só na criação e estudo dos seus filhos, deixando o Goku de lado.
E sim, o Vegeta demonstrou isso, e além da mentalidade dele ser bem diferente da do Goku, ainda podemos levar em conta que ele e o Goku são de classes diferentes, fora que ele é um príncipe e provavelmente o tratamento e o ensinamento era diferente entre as classes, já que os de classe baixa deveriam ser só piões e linha de frente, ou seja, eram descartáveis, e a convivência com a Bulma que tinha uma família bem estruturada, que acaba ajudando muito.
No fim é só minha opinião e posso ter viajado muito, mas é isso ai... kkkkk
Faz bastante sentido!
Apesar de muito ser levado na zoeira pela própria obra, dá pra analisar dessa maneira mais profunda e traçar alguns pontos lógicos em como o comportamento dos personagens funciona.
Se estivesse em vida, tenho certeza que o tio Akira estaria orgulhoso em ver o seu canal!
Amigo faz playlist dos assuntos. Sei que ainda não tem muito vídeo mas fica mais fácil organizar. Conheci agora o canal, só desejo sucesso
Ki é diferente de magia!!! Deixar claro
Todo ser vivo possui um ki
Mas nem todo ser vivo usa magia
Kamehameha teletransporte
É tudo baseado em KI
Os sayajins não serão demônios
Masssssssssssssssssssss
O oozaru vai ser um demônio
Gostei bastante do Shin finalmente lutando de verdade. Esse episódio pode parecer enrolação, mas "fechou" o arco da polícia e Panzy que se iniciou no episódio 4 (fechou entre aspas porque pode voltar a acontecer de novo alguma coisa). E é uma transição para a parte importante que é o Tamagami. Eu gostei do episódio, exceto a desculpa do Kibito. Foi um corte muito... Estranho, do personagem. Eu daria um 7 pra esse episódio. Foi muito morno.
Concordamos plenamente.
O kibitô ficou por causa do gohan
Kami Sama explorer interpretando tudo errado.
NORMAL
Sim sim
Pior que não interpretou errado! O Kami sempre brinca muito com as coisas, mas no post dele ficou claro que o Goku disse que "não criou muito" os filhos, e isso é verdade, já que ele ficou uns anos ausente e não se preocupava com trabalho e estudos dos filhos. Mas ainda assim, ao seu modo, sempre se divertindo com os filhos e sendo uma figura de respeito e admiração pra eles, até tendo morrido duas vezes pelo Gohan, dado o nome do filho e até o seu bem mais precioso, a sua esfera de 4 estrelas, pra ele, dava pra ver que ele gostava bastante dele.
Ou seja, o Goku não foi um pai exemplar, mas também não foi uma figura negativa para os filhos, já que estes demonstram amá-lo muito.