GUTEN MORGEN GO go.sensoincomum.org/ AJUDE O IB! Ajude-nos a continuar disponibilizando conteúdo gratuito aqui no nosso canal no RUclips. Com uma doação partir de 10 reais você apoia decisivamente este projeto: Apoia-se: apoia.se/institutoborborema PagSeguro: institutoborborema.com/ajude-o-ib/ Conta Corrente do IB: Banco do Brasil / Agência: 1634-9 / Conta: 35774-X / CNPJ: 24.272.220/0001-32
@@irmaodebanco8079 Colocar um cara desse pra política mundana é a coisa mais imbecil que a gente pode fazer. Se vemos nele esse valor raro entre a média dos brasileiros a ideia é deixar o cara produzindo conteúdo e o mais livre possível.
@@andrericardo2847 levando em consideração que foi você que respondeu minha mensagem (cheguei primeiro) como posso estar te seguindo? Eu sigo o IB e deixo mensagens em tudo que eles postam, menos por favor!!!!
JJ R ajuda o nosso Brasil faz campanha/ Para não votar Em / PSOL PSDB PC do B. /. PT/ PDT MDB. / DEM/ REDE da. Marina DPVAT Silva/ e senador DPVAT Randolph DPVAT voz fina do Amapá
Paulistanos ajuda o nosso Brasil não votar em J Doriana/ pepa Helmans frota sem caráter/;PT / PSDB/ PSOL /MDB / DEM/ REDE da Marina DPVAT Silva e do senador/ pelo Amapá / Randolph DPVAT/ voz fina/ são inimigos do Brasil/ viva CRISTO REI do UNIVERSO
O livro sobre a Primeira Guerra Mundial recomendado pelo Flávio é "World War I: The Definitive Visual Guide - From Sarajevo to Versailles", de DK, com várias edições e capas diferentes. A edição mostrada por ele é a de 2018, comemorativa dos 100 anos do final da guerra. O poeta mencionado pelo Flávio é Georg Trakl.
@@andrebegnini9924 A partir de 1:11:00 o Flávio menciona três autores: Thomas Mann, Robert Müsil e Georg Trakl. Talvez seja a pronúncia do "Trakl" o que você tenha em mente. Não lembro de outro autor que ele tenha mencionado.
Estou vendo essa entrevista aqui na Austrália e quando o Flávio menciona as papoulas que viu as pessoas usando em Londres, gostaria de mencionar que aqui na Austrália todos os anos, no dia 11/11 se comemora o Remembrance Day e todos param por um minuto de silêncio , onde quer que estejam, as 11 horas da manhã, em homenagem aos que perderam a vida nas guerras. Todos usam a papoula vermelha na lapela em sinal de respeito e gratidão aos bravos que sacrificaram a vida pela nossa liberdade é estilo de vida. Lembrando também que um dos feriados mais importantes aqui é o ANZAC day, Australian And New Zealand army corps, que juntos lutaram nas guerras. A mais famosa ação foi em Gallipoli em 25/4/ 1915. Aqui se tem um apreço enorme pelos veteranos de guerra. Obrigada.
Excelente entrevista, o Flávio é genial... estou fazendo o Guten Morgen Go da WW1 e o curso é estupendo. Terminando quero fazer cursos do necessário Instituto Borborema, o projeto de vocês é incrível. Parabéns.
Opa, estou querendo comprar esse curso.. mas nao consigo. Aparece a seguinte msg: Agradecemos o interesse, mas as vendas deste produto estão temporariamente encerradas.O Curso encerrou?
Instituto Borborema e Brasil Paralelo são a nata do conhecimento e da análise da história, da filosofia, da política, das atualidades etc. Grande trabalho!!!
Flávio Morgenstern, não suma das redes sociais...cada aula sua é um oásis nesse deserto ! Rsrs Parabéns, Instituto Borborema! Está nos salvando aqui no RUclips!!!👏👏👏😁😁😁
Instituto borborema está cada dia mais sensacional. Sempre com conteudos extremamentes importantes com grandes intelectuais. Parabens para toda equipe.
Sobre as relações íntimas entre Hitler e Stálin, Giorgio Galli, no livro “Hitler e o nazismo mágico”, conta que os dois pertenciam à ordem do Golden Dawn, e chegaram a se encontrar em reunião dessa organização.
Ainda ouviremos muito falar em Instituto Borborema. Hehe! Em breve certos setores da sociedade se sentirão muito incomodadinhos com o trabalho dos caras de ajudar a dar cultura à moçada.
Sobre o Canadá, você tem razão. Na guerra da Ucrânia contra a Rússia o Canadá mandou muita ajuda militar, desde carros de combate até um contingente militar expressivo
No livro “Uma Historia da guerra”, John Keegan est Abele è uma comparação entre as guerras antigas, nas quais só participavam uma classe, seja a dos nobres ou a dos guerreiros, e a guerra total, que apareceu pela primeira vez na história com a eclosão da primeira guerra. Neste último modelo, toda a sociedade se envolve na guerra.
No Museo de Armas de La Nación, em Buenos Aires, está exposto, entre centenas de outros, um item que me deixou pensando por muito tempo: uma máscara contra gases para cavalo, da Primeira Guerra Mundial. Dificilmente um objeto poderia resumir melhor o fato de que esse conflito representou o definitivo divisor de águas entre a guerra antiga e a moderna. A rica e fundamentada análise do Flávio permite-nos entender isso melhor.
O preço tem q ser esse man, a gente tem q se desdobrar pra pagar e ajudar os caras. Se tu quer preçp baixo tenta ter contato pessoal com alguém deles ou que conheça eles e explica tua situação
Não existe destruição da nacionalidade nacional italiana no Veneto, pois ela nunca existiu. Napoleão, Áustria e posteriormente a unificação italiana conseguiram desmontar muito do que existia ali, mas não implantar um nacionalismo italiano para depois ele ser "destruído". Strucon!
Amei a análise do Flávio, objetivo - meu estilo 'ansioso' de falar, super rápido. É isso aí, todos nós temos o que aprender, não dá para perder tempo com vídeos lerdos e com enrolação.
Morgestern é sensacional, pena que ele não é incisivo assim quando vai ao programa pânico ou morning show. Parece que fica acanhado quando vai lá, diferentemente dos podcasts, cursos e palestras.
ate os 5 min consegui acompanhar bem. achei mto importante parar e respirar um pouco. existencialmente digamos assim é mto serio tudo isso. ele fez uma paisagem genial que nos remete a uma empatia com o "eu" e tambem todas as partes do ser que passa por todas as transformaçoes apresentadas num relance historico. uma viagem no tempo. gostei bastante. precisamos de amigos, professores e mais pessoas assim na sociedade, que acordem e se modifiquem se deem mais liberdade de rever suas personalidades, sua visoes de mundo...
Flávio, eu vou ser um dos alunos neste e outros assuntos em que o prezado professor estiver ministrando as aulas. Gostaria de saber sua opinião na seguinte observação minha de leitura da entrada da França na Primeira Guerra. À época que o conflito era iminente, o Primeiro ministro francês Poincaré estava de saias justas com o estranho e inexplicável assassinato em 31 de julho de 1914, o líder do Partido Socialista francês, Jean Jaurès, em Paris, quando a Europa inteira estava decretando a mobilização de greve geral às vésperas da eclosão da Primeira Guerra Mundial. A França inteira se comoveu. Ou seja, pra mim, o ingresso da França na primeira Guerra foi uma saída para evitar tal mobilização e evitar investigações que faria Poincaré cair. Tanto é que ele nem imaginava que dimensões o conflito viria a ter. Não estava preparado. Seu exército não estava equipado. Porém, aqueles trabalhadores que pensavam em fazer a mobilização de greve na verdade foram voluntários para a Guerra. Foram iludidos que seria passageira e apenas uma pequena diversão. Para se ter uma ideia, o armamento ainda era do tempo da última guerra franco-prussiana. No final, Poincaré, ainda se saiu com herói, recebendo Prêmios. Políticos são assim. Muitos foram os mortos e mutilados. Que dívida grande esse Poincarré levou para o inferno.
GUTEN MORGEN GO
go.sensoincomum.org/
AJUDE O IB!
Ajude-nos a continuar disponibilizando conteúdo gratuito aqui no nosso canal no RUclips. Com uma doação partir de 10 reais você apoia decisivamente este projeto:
Apoia-se: apoia.se/institutoborborema
PagSeguro: institutoborborema.com/ajude-o-ib/
Conta Corrente do IB: Banco do Brasil / Agência: 1634-9 / Conta: 35774-X /
CNPJ: 24.272.220/0001-32
INSTITUTO BORBOREMA É URGENTÍSSIMO TER MAIS PESSOAS PRA EDUCAR O PAÍS COMO VCS O FAZEM , OBRIGADO .
Flávio é uma estante de livros ambulante. Incrível. Sabe muito!
Gisele Costa é uma figura!!!
Deveriam colocar ele no lugar do Constantino para desconstruir o farso Antônio villa
@@irmaodebanco8079 Colocar um cara desse pra política mundana é a coisa mais imbecil que a gente pode fazer. Se vemos nele esse valor raro entre a média dos brasileiros a ideia é deixar o cara produzindo conteúdo e o mais livre possível.
@@Bezmenov93 Hoje ele participou do podcast Inteligência Limitada, e lá ele disse que gosta mais de falar de cultura, história, e não de política.
Mais Instituto Borborema, menos Paulo Freire !!!!
7 mil visualizações e 1,7 mil likes? Vamos fazer a nossa parte pessoal!
É muita informação, gosto muito do fato do Flávio ligar um assunto com o outro conseguindo assim demonstrar como a história se desenrolou!
Elaine Martins Ela me persegue... A loira fantasma!!👻
@@andrericardo2847 levando em consideração que foi você que respondeu minha mensagem (cheguei primeiro) como posso estar te seguindo? Eu sigo o IB e deixo mensagens em tudo que eles postam, menos por favor!!!!
@@andrericardo2847 menos né?🤣😂🤣😂🤣😂
Da pra perceber como toda a história mundial está interligada!
Tudo tem um motivo de ter acontecido
Um dos primeiros ensinamentos do prof Olavo é fazer links entre os fatos, e morgen aplica fielmente essa técnica.
Assistindo diretamente do Médio Solimões, Amazônia, Brasil!
JJ R ajuda o nosso Brasil faz campanha/ Para não votar Em / PSOL PSDB PC do B. /. PT/ PDT MDB. / DEM/ REDE da. Marina DPVAT Silva/ e senador DPVAT Randolph DPVAT voz fina do Amapá
No Rio de janeiro vamos varrer da Vida boa os inimigos do Brasil/ Cesar maia/ Rodrigo Maia Botafogo/ Wilson Witzel sem caráter CDAE água podre
Wilson CEDAE Witzel Água podre
Paulistanos ajuda o nosso Brasil não votar em J Doriana/ pepa Helmans frota sem caráter/;PT / PSDB/ PSOL /MDB / DEM/ REDE da Marina DPVAT Silva e do senador/ pelo Amapá / Randolph DPVAT/ voz fina/ são inimigos do Brasil/ viva CRISTO REI do UNIVERSO
Flavio Morgenstern é espetacular! Inteligente e culto! Uma excelente entrevista do Instituto Borborema, a qual sou fã
O livro sobre a Primeira Guerra Mundial recomendado pelo Flávio é "World War I: The Definitive Visual Guide - From Sarajevo to Versailles", de DK, com várias edições e capas diferentes. A edição mostrada por ele é a de 2018, comemorativa dos 100 anos do final da guerra. O poeta mencionado pelo Flávio é Georg Trakl.
Tem outro livro muito bom "os três imperadores" .
Sabe qual foi o outro livro que ele mencionou, que é de um autor cujo o nome é clarcksson, ou algo do tipo?
@@andrebegnini9924 A partir de 1:11:00 o Flávio menciona três autores: Thomas Mann, Robert Müsil e Georg Trakl. Talvez seja a pronúncia do "Trakl" o que você tenha em mente. Não lembro de outro autor que ele tenha mencionado.
André Begnini acho que vc pergunta do “Sleepwalkers”, do Christopher Clark - www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=13595
@@GustavoCosta-nz4id esse mesmo, muito obrigado!
Como ver TV quando se tem um vídeo recém saído do Instituto Borborema ?
tem gente que prefere faustão e bbb.....infelizmente.
Quase nem vejo tv mais. Faço as coisas de casa ouvindo youtube. So esta ficando chato as propagandas.
@@k_ldrarik_ldrari2734 Não tem coisa pior que propaganda no meio do vídeo do RUclips.
O Flávio junto com o professor Olavo são uma benção num país de informações distorcidas
Vcs são fascinantes! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼💚💛
@Matt Insett vaza seu merda
@Matt Insett mangina.
@Matt Insett claro, como ele e você também, por tá falando comigo porque quer mim dar.
ADORO ASSISTIR ESSES RAPAZES INTELIGENTES 👏👏👏👏👏👏👏👏👏💚💛💙
Eu morava na Irlanda e meus amigos sérvios lá falavam do racismo que eles sofriam dos croatas...
O Flavio é um grande homem da direita brasileira sem dúvida nenhuma.
Estou vendo essa entrevista aqui na Austrália e quando o Flávio menciona as papoulas que viu as pessoas usando em Londres, gostaria de mencionar que aqui na Austrália todos os anos, no dia 11/11 se comemora o Remembrance Day e todos param por um minuto de silêncio , onde quer que estejam, as 11 horas da manhã, em homenagem aos que perderam a vida nas guerras. Todos usam a papoula vermelha na lapela em sinal de respeito e gratidão aos bravos que sacrificaram a vida pela nossa liberdade é estilo de vida. Lembrando também que um dos feriados mais importantes aqui é o ANZAC day, Australian And New Zealand army corps, que juntos lutaram nas guerras. A mais famosa ação foi em Gallipoli em 25/4/ 1915. Aqui se tem um apreço enorme pelos veteranos de guerra. Obrigada.
Excelente entrevista, o Flávio é genial... estou fazendo o Guten Morgen Go da WW1 e o curso é estupendo.
Terminando quero fazer cursos do necessário Instituto Borborema, o projeto de vocês é incrível.
Parabéns.
Opa, estou querendo comprar esse curso.. mas nao consigo. Aparece a seguinte msg: Agradecemos o interesse, mas as vendas deste produto estão temporariamente encerradas.O Curso encerrou?
Ansiosa pelo curso do Morgenstern!
Instituto Borborema e Brasil Paralelo são a nata do conhecimento e da análise da história, da filosofia, da política, das atualidades etc. Grande trabalho!!!
Assistindo. Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido pelo Instituto Borborema.
Como sempre, Flávio Morgenstern nos fazendo perder "amigos". Kkkkkk Like, claro!
Flávio Morgenstern, não suma das redes sociais...cada aula sua é um oásis nesse deserto ! Rsrs
Parabéns, Instituto Borborema! Está nos salvando aqui no RUclips!!!👏👏👏😁😁😁
1:07:00 TEM UM PODCAST DO SENSO INCOMUM(GUTEN MORGEN)QUE FALA SOBRE A LITERATURA BRASILEIRA E MUNDIAL.
Está na hora de levar o Flávio Gordon também..
Instituto borborema está cada dia mais sensacional.
Sempre com conteudos extremamentes importantes com grandes intelectuais.
Parabens para toda equipe.
Vcs vem contribuindo demais, obrigada por nos fazer enxergar.
Parabens pelo trabalho maravilhoso de estudo e promoçao da cultura . Sugestao : Entrevistar professores Monarquistas Brasileiros .
ADOREI o termo : ARQUITETURA SOVIÉTICA DO NIEMAYER
Salve de Goiânia. O Flávio sabe muito!
Excelente !
Muito obrigado ao IB , por mais esta postagem !
Great talk! Please, share this video. Thank you!
Sensacional entrevista!
De fato este assunto, é vital para entender o século XX.
Grande vídeo! Galera do Pará está de olho, forte abraço!
Vou compartilhar!!! 😁😁😁😁😁
Vocês são espetaculares!
Sobre as relações íntimas entre Hitler e Stálin, Giorgio Galli, no livro “Hitler e o nazismo mágico”, conta que os dois pertenciam à ordem do Golden Dawn, e chegaram a se encontrar em reunião dessa organização.
Ainda ouviremos muito falar em Instituto Borborema. Hehe! Em breve certos setores da sociedade se sentirão muito incomodadinhos com o trabalho dos caras de ajudar a dar cultura à moçada.
Que aula maravilhosa 🤩
Façam um desse estilo sobre a segunda guerra.
Rapazes, vcs precisam escrever livros que contem detalhes da nossa história. Vamos lá, vcs tem muito o q dizer. "Go"!!
MAGNIFICA ENTREVISTAS
Show essa entrevista
Que aula!!!
Sobre o Canadá, você tem razão. Na guerra da Ucrânia contra a Rússia o Canadá mandou muita ajuda militar, desde carros de combate até um contingente militar expressivo
Adoro conversar com o morgen!!!!! 😉
Lave sensacional...
Excelente live!! Parabéns!!!
Da gosto houvir pessoas inteligentes , em tempos tão confuzos , onde os mentirosos e os preguiçosos é que dão as cartas nesses país !
Já vi que esse curso da primeira guerra vai valer cada centavo.
Lições fantásticas!
Por favor, façam um podcadt para a gente ter o material de vocês no Spotify
Que entrevista maravilhosa. O Flávio é uma pessoa p gente sentar e separar horas p ouvi-lo.
Flávio é genial. É notório que estudou tantos anos a 1.ª Guerra. Comprei o GMGO e tenho certeza que será excelente.
No livro “Uma Historia da guerra”, John Keegan est Abele è uma comparação entre as guerras antigas, nas quais só participavam uma classe, seja a dos nobres ou a dos guerreiros, e a guerra total, que apareceu pela primeira vez na história com a eclosão da primeira guerra. Neste último modelo, toda a sociedade se envolve na guerra.
Realmente, o npoleonismo foi o início de tudo. Foi justamente quando se desenvolveu a noção de cidadão-soldado
MARAVILHA!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏
No Museo de Armas de La Nación, em Buenos Aires, está exposto, entre centenas de outros, um item que me deixou pensando por muito tempo: uma máscara contra gases para cavalo, da Primeira Guerra Mundial. Dificilmente um objeto poderia resumir melhor o fato de que esse conflito representou o definitivo divisor de águas entre a guerra antiga e a moderna. A rica e fundamentada análise do Flávio permite-nos entender isso melhor.
Vim correndo rsrs
Bom dia
interessante. a Primeira Guerra é um assunto muito intrigante mesmo.
Excelente!
Não tem como diminuir os custos dos cursos ? São excelentes , mas muito salgado . Os palestrantes mereciam muito mais , porém, estamos no Brasil ...
O preço tem q ser esse man, a gente tem q se desdobrar pra pagar e ajudar os caras. Se tu quer preçp baixo tenta ter contato pessoal com alguém deles ou que conheça eles e explica tua situação
esse curso e o instituto Borborema: melhores investimentos.
Aula DUKARAAAAAAAAAAIIIIIIII
Acabou a televisão para mim. Grande da live .
Ótimo canal!
Muito boa entrevista.
Adoro os conteúdos do IB...todos os palestrantes são nota 1000.
Putz, que choque é assistir ao Flávio, não que seja novidade, é o quão culto esse cara é!
Da para ouvir o Morgen o dia todo. A sabedoria e verdade que ele diz é maravilhosa.
Achei vocês !!!! maravilha !
Excelente explicação. Super-rico!
Vocês precisam convidar o professor Olavo de Carvalho para dar uma palestra no Instituto Borborema.
Ele precisa vir ao Brasil!
O Instituto Borborema está no proporcionando conhecer o fio da meada.
Excelente, +1 inscrito
O curso vai ser top!
Não existe destruição da nacionalidade nacional italiana no Veneto, pois ela nunca existiu. Napoleão, Áustria e posteriormente a unificação italiana conseguiram desmontar muito do que existia ali, mas não implantar um nacionalismo italiano para depois ele ser "destruído".
Strucon!
Gente, que aula..👏👏👏👏👏👏👏
Lá vamos nós
Que aula. Sensacional.
Muito bom!!
Show de entrevista É aula!!
Amei a análise do Flávio, objetivo - meu estilo 'ansioso' de falar, super rápido. É isso aí, todos nós temos o que aprender, não dá para perder tempo com vídeos lerdos e com enrolação.
Coloquem os livros e materiais citados.
Muito bom.
Muito interessante a análise. Realmente a primeira guerra não foi pra anexar território . Foi uma guerra de vaidades
Habilitem o "seja membro" do canal no RUclips.
Extraordinário
Morgestern é sensacional, pena que ele não é incisivo assim quando vai ao programa pânico ou morning show. Parece que fica acanhado quando vai lá, diferentemente dos podcasts, cursos e palestras.
Ele nao gasta saliva dele com esse publico... melhor assim
Na Pan teve uma discussão com o Boulos.
Concordo totalmente. Ele diminui o ímpeto lá completamente.
Já percebi também.
Ele aceita muito a opinião dos outros lá.
@Renato UnREAL Legal!
Também já reparei nisso
Excelente como é praxe. Realmente a 1º guerra é bem complexa.
ate os 5 min consegui acompanhar bem. achei mto importante parar e respirar um pouco. existencialmente digamos assim é mto serio tudo isso. ele fez uma paisagem genial que nos remete a uma empatia com o "eu" e tambem todas as partes do ser que passa por todas as transformaçoes apresentadas num relance historico. uma viagem no tempo. gostei bastante. precisamos de amigos, professores e mais pessoas assim na sociedade, que acordem e se modifiquem se deem mais liberdade de rever suas personalidades, sua visoes de mundo...
Sensacional!
Mongestern é monstro no que faz...👏👏👏
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 adorooooo!!
Apenas uma observação: "Sagração da Primavera" de Stravinsky é um balé e não uma ópera.
Esperando a do Falcón
Atualmente todos falam francês na Alsácia, alguns falam alemão, também, mas desde o século XX a região já havia sido "afrancesada".
A 1primeira cátedra de Geopolítica e Relações Internacionais começou na Inglaterra por causa da 1GM.
a parte mais tradicional da Italia é o sul e não o norte, a pobreza sempre conserva mais o local do que o capitalismo industrial que tem no norte
Esse Flávio Morgensten é um monstro de cultura pqp
Demais!
Flávio, eu vou ser um dos alunos neste e outros assuntos em que o prezado professor estiver ministrando as aulas. Gostaria de saber sua opinião na seguinte observação minha de leitura da entrada da França na Primeira Guerra. À época que o conflito era iminente, o Primeiro ministro francês Poincaré estava de saias justas com o estranho e inexplicável assassinato em 31 de julho de 1914, o líder do Partido Socialista francês, Jean Jaurès, em Paris, quando a Europa inteira estava decretando a mobilização de greve geral às vésperas da eclosão da Primeira Guerra Mundial. A França inteira se comoveu. Ou seja, pra mim, o ingresso da França na primeira Guerra foi uma saída para evitar tal mobilização e evitar investigações que faria Poincaré cair. Tanto é que ele nem imaginava que dimensões o conflito viria a ter. Não estava preparado. Seu exército não estava equipado. Porém, aqueles trabalhadores que pensavam em fazer a mobilização de greve na verdade foram voluntários para a Guerra. Foram iludidos que seria passageira e apenas uma pequena diversão. Para se ter uma ideia, o armamento ainda era do tempo da última guerra franco-prussiana. No final, Poincaré, ainda se saiu com herói, recebendo Prêmios. Políticos são assim. Muitos foram os mortos e mutilados. Que dívida grande esse Poincarré levou para o inferno.
Flávio e uma bênção