A minha campanha por um podcast com foco na saúde mental dos veganos... como ficar em paz sabendo das crueldades da indústria da carne, como lidar com o isolamento social, etc.
Eu trabalho na parte do meio ambiente na prefeitura da minha cidade. Hoje mesmo a gente recebeu uma denúncia de porcos em condições de maus tratos (pra dizer o mínimo). Não vou entrar em detalhes pra poupar quem for ler esse comentário, mas depois de cruzar a cidade e andar 15km adentro da área rural para levar ração pra eles, fiquei sabendo que a secretária do meio ambiente irá manda-los para o abate. Segundo ela, por ser o jeito mais fácil de lidar com essa "dor de cabeça". Eu to até agora muito abatido com tudo isso. E amanhã eu vou sair com meus amigos e ver todo mundo pedindo lanche com carne e o caralho.
Tô chegando aos cinco anos de veganismo e minha experiência é repleta de situações muito "peculiares", para dizer o mínimo. Sou feliz por perceber que não tive dificuldade em me manter no veganismo por minha escolha ser pelos animais. Sou portadora de uma doença rara e TODO mundo achava que eu iria piorar meu quadro e aconteceu exatamente o oposto; me recuperei extraordinariamente. Fábio, gostaria muito de contar essa história. Obrigada por seu trabalho.
Antes de virar vegetariana, eu me consultei com uma nutricionista do SUS aqui da minha cidade, maravilhosa! Mês que vem faz 1 ano desde que comi meu último pedaço de animal.
Veg Rocha ! Eu amo essa lentilha que aprendi com você! Já te disse isso no Instagram. E a família ( que não é veg, infelizmente) também adora!!! Bjusss
Ouço muitas pessoas dizerem que só uma pessoa não vai mudar o mundo, eu tenho uma opinião totalmente diferente sobre isso, levando em consideração minha experiência com o veganismo. Sou vegana há 6 anos, e é claro que em todo lugar o veganismo acaba sendo pauta quando falo que não como nada de origem animal, geralmente as pessoas ficam curiosas sobre o porque, o que eu como, se foi difícil no início, e eu adoro explicar tudinho. Eu sinto um impacto no meu ciclo de familiares, amigos e pessoas que convivo no geral. Apesar das pessoas não virarem veganas, essa conversa desperta um novo ponto de vista, e muitas pararam pra pensar se conscientizar. Quantas receitas minha família aprendeu a fazer pra eu participar dos eventos, quantas pessoas diminuíram o consumo, quantas pessoas perceberam que comida vegana não é só alface e a variedade de coisas incríveis que dá pra fazer. E eu penso, se eu, a única pessoa vegana do meu ciclo consegui levar informação e até mudar pequenos hábitos na rotina dessas pessoas, imagina cada um fazendo na sua casa, o impacto se torna muito maior. Quero informar meus filhos, pra que eles informem os filhos deles, acho que tudo começa dentro da nossa casa. E é assim que podemos mudar o mundo, e não só falando sobre o veganismo. Pequenos passos no presente se tornam grandes no futuro. 🌍🌱
Meu leite favorito é o Silk de côco. Quando não tenho, faço o de aveia. Acho bem gostoso e neutro pra tomar com café. ( Tomo sem açúcar há mais de 45 anos,antes de pensar em ter uma alimentação mais saudável saudável)
Caramba... conhecendo cada vez mais essa marca (Insider) estou admirando ainda mais!! Várias informações interessantes que fiquei sabendo nesse vídeo. Valeu, Fábio!
Adorei o bate-papo. Recentemente comi a feijoada do Pop Vegan Food e adorei. A primeira vez que fui fiquei surpresa com as pizzas ❤️❤️❤️❤️Super recomendo
Eu tomei leite de soja a primeira vez em 1984, tinha 6 anos, e ô leite gostoso viu. A cozinha-piloto da minha cidade tinha a vaca mecânica, que processava e embalava em unidades que íam para as escolas.
Muito bom o Pod Cast, mas prejudicado pelo áudio (baixo) no microfone do Matheus! Infelizmente não havia ninguém para perceber e corrigir o problema! Lamentável!
Eu tb iniciei minha vida no mundo vegetariano com os hares krisna, peguei um livrinho de receitas, isso em 1985, comecei conhecer mais e pesquisar e cheguei numa outros filosofia hindu e li um livrinho (os animais são meus amigos e eu não como meus amigos) depois visitei sem querer uma fazenda q tinha um matadouro e ai foi um choque. Dali em diante foi só melhorando e nao tenho condições psicológica p assistir terráqueos. Hj a 30 anos, sim eu tive deficiência severa de b12, e faco suplementação. Mas minha mãe come carne e tb tem deficiência de b12.
Fábio, me lembro que deste o início do seu canal você falava que iria fazer um vídeo falando o significado das suas tatuagens, gostaria muito de assistir 😊
Eu cheguei a ir em um evento da Verdurada. Me tornei ovolacto aos 15 anos e depois vegana aos 25, tem 17 anos que não como bichos e não conhecia muitos vegetarianos na época (hoje, não conheço nenhum vegano) e em um emprego em 2009, uma menina que era vegetariana (provavelmente nesse esquema falado do vídeo porque ela era 'diferentona') me falou sobre o Verdurada, eu morava no Jabaquara, então fui dar uma olhadinha... gostei e achei uma pena ter acabado, mas depois vieram as feiras veganas =)
Os animais, cães e gatos, na rua, estão a mercê da própria sorte. Não existe nenhum lugar neste País que é seguro deixá-los na rua. É a mesma coisa que deixar uma criança de 3 anos na rua
Olha que coisa incrível e curiosa: na minha faculdade 1 vez por mês, uma comunidade Hare Krishna ia distribuir comida de graça (talvez ainda vá, é que eu não frequento mais). Eu comia, adorava e não fazia ideia que era vegetariana. Acredito, aliás, que mais uma galera comia sem saber.
que pena que o microfone do vegrocha estava desligado, não entendi quase nada do que ele falou. e esperei a carol falar do treino, fiquei super curiosa
Adorandoo o papo, é muito bom acompanhar o conteúdo de todos os integrantes da mesa Já quero algum material, livro ou vídeo documental sobre esse depoimento da carol sobre a verdurada e essa história do veganismo no brasil. (se já existe, adoraria a indicação
@@aloi4 porque é uma expressão usada para dizer que alguém está usando algo para fugir das coisas, dando a entender que quem utiliza muletas seria menos capaz que outros devido a uma condição/caracteristica dela. sem contar que veio da expressão de uma expressão pior que prefiro nem escrever aqui. tem bastante conteúdo pela net para consumir e ir repensando certas expressões.
@@diensmorgh Como assim? A expressão é para dizer que está ussando algo para *fugir*? Não é para algum apoio (muita vezes em um sentido metáforico)? E como que a expressão faz enteder que essas pessoas são menos capazes? (Se fosse menos capaz isso não seria um problema, ao meu ver capacitismo acontece tando quando você - sem bons motivos - acha que uma pessoa não é capaz de fazer algo tando quando acha que era é capaz, podendo não ser de fato) Eu acho muito errado falar nome de neurodiversidade/trastorno/sitrome/doença como uma expressão - como muita gente faz com esquizofrenia - mas eu não conseguir entender ainda o problma da expressão da moleta. ¹⁴⁷⁸
É isso mesmo pessoal, massa o papo. No finalzinho vocês pegaram na veia... Logo menos, vai deixar de existir o termo vegano, só essa lembrança de que teve um tempo em que o homem comeu pedaços de cadáveres de diverso animais e secreções mamárias de quadrúpedes. O veganismo é óbvio, urgente e não tem como fugir.
Eu vou fazer 45 anos de idade em Maio de 2024 e virei vegetariana com 16 anos de idade. Nos anos 90, quase não ouvia falar de veganismo, queria ter ouvido sobre veganismo nessa época eficazmente, mas foi só vegetarianismo que estava sendo mais difundido no Brasil. Uma devota de Krishna me explicou em uma única conversa, que era errado comer os animais, me deu uma explicação bonita e simples, que os animais tinham uma alma e não temos permissão e nem necessidade de comê-los... não é ético e aquilo fez total sentido para mim, cheguei em casa e minha mãe havia fritado torresmo, mas daquele dia em diante, eu nunca mais comi carne de nenhum tipo na minha vida, não usava nada de couro e nem comia ovos, lia cautelosamente cada ingrediente de tudo, se tivesse clara de ovo, já era o suficiente. Fiquei quase anti-social, pois praticamente tudo tinha albumina... até em chocolates. Infelizmente eu consumia muitos laticínios, apesar de nunca em toda a vida ter consumido leite de vaca puro, eu tinha completo pavor até o cheiro, mas consumia queijos, iogurtes e manteiga. O movimento Hare Krishna consome muitos derivados de leite e ghee etc. Mais tarde entrei para um movimento de meditação de yoga onde todos eram vegetarianos e assim me acomodei, sem questionar a indústria de laticínios. Apenas há 6 anos me tornei vegana mesmo. Quando eu parei de comer carne, foi uma mudança incrível na minha vida, mas quando me tornei vegana, foi exatamente quando me tornei vegetariana... foi uma diferença incrível, foi maravilhoso e ainda é! Lamento ter consumido laticínios por tantos anos até me tornar vegana antes da pandemia. Tive uma "relapso" na Índia há poucos anos com doces e o chai.. mas depois me envergonhei e voltei a ser vegana mesmo. Vìdeos como este são muito importantes!!! Em 1996 eu não tinha acesso à nada disso e uma única conversa me mudou a vida!! Acredito fortemente que muitas pessoas vendo uma conversa dessas, mudem para sempre!! Abraços veganos!!!
Eu parei de comer carne por conta dos animais que resgatava, cuidava de cães e gatos e confirme fui me envolvendo na causa animal parou de fazer sentido proteger uns e comer os outros.. essa questão dos pets o ideal sim e terem um lar protegidos pois quando sai cuidados nas ruas e muito lindo por algum tempo depois morrem atropelados. Na minha opinião todos deveriam ter animais de estimação e darem uma vida digna para eles, só quem já esteve dentro de uma ong ou canil sabe o que é a vida deles lá, então se o teu pet estamos teu sofá o dia todo com toda certeza para ele é luxo e a melhor coisa que tem esperar o dono chegar no sofá.
quanto a carol, uma pena ela não ter redes sociais, ela é super inteligente, poderia passar altas ideias pra abrir a cabeça das pessoas. mas ela é como eu. não gosta de seres humanos.
Parabéns por mais um Podcast, Fábio. No entanto, eu acredito que faltou aprofundar a questão da ética animal entre os participantes, vi muitas questões sobre diminuir o impacto negativo nos ecossistemas (o que faz muito sentido), mas poucos comentários sobre vocês respeitarem os animais como indivíduos. Entendo que os assuntos são amplos e que não dá para abordar tudo, mas acho que ficou raso o fato de animais deverem ser respeitados pelo simples fato de serem animais, não apenas considerando o meio ambiente. Acredito que falta um aprofundamento no assunto. Veganismo deve sim ser não consumir nada de origem animal, independente de ser de uma indústria ou de uma pequena fazenda. Não devemos tratar os insumos que derivam de animais como nossos produtos, estes são de cada animal que gerou isso. Veganos acharem correto o consumo de ovo em pequena escala trazem apenas os mesmos argumentos de carnistas e incentivam a exploração de animais. ✨️
Já não concordo com o final. Hoje já penso que é uma vida. São secreções de animais. Não voltaria a consumir esses elementos alimentícios por achar que não são alimentos mesmo! Ponto! Moro ao lado de um galinheiro caseiro e vejo como não é natural para os galos, galinhas e franguinhos essa interação dos seres humanos no dia a dia deles.
Triste em ver que as 4 pessoas na messa são totalmente espécistas quando se fala de insetos... O risco que um inseto de passar doença é muito menor doq de vc mata-lo, além do mais que msm passando doença a mortalidade delas não é tão grande... E o pior de tudo não é vc matando um para "salvar a sua vida" é vc matando centenas (possivelmente, se vc mata só um por semana em dois anos já foram mais que 100). ¹⁴⁷⁷
Apesar do Cowspiracy ter sido determinante na minha jornada como vegetariana e, futuramente, vegana, eu realmente não gosto dele. Ele tem uma linguagem muito sensacionalista, apesar de trazer dados reais e reflexões válidas.
A minha campanha por um podcast com foco na saúde mental dos veganos... como ficar em paz sabendo das crueldades da indústria da carne, como lidar com o isolamento social, etc.
Excelente pauta!!
Eu trabalho na parte do meio ambiente na prefeitura da minha cidade. Hoje mesmo a gente recebeu uma denúncia de porcos em condições de maus tratos (pra dizer o mínimo). Não vou entrar em detalhes pra poupar quem for ler esse comentário, mas depois de cruzar a cidade e andar 15km adentro da área rural para levar ração pra eles, fiquei sabendo que a secretária do meio ambiente irá manda-los para o abate. Segundo ela, por ser o jeito mais fácil de lidar com essa "dor de cabeça".
Eu to até agora muito abatido com tudo isso. E amanhã eu vou sair com meus amigos e ver todo mundo pedindo lanche com carne e o caralho.
@@MrKon619eles foram abatidos mesmo?
VegRocha, pessoa mais fofa do mundo!
Matheus é querido demais, baita referência na internet, amo acompanhar, adorei ver ele nesse Pod.
Eu acho ele muito gracinha, uma pessoa do bem que da vontade de ter por perto.
Os vídeos dele são sempre de uma forma amorosa e com compaixão
Tô chegando aos cinco anos de veganismo e minha experiência é repleta de situações muito "peculiares", para dizer o mínimo. Sou feliz por perceber que não tive dificuldade em me manter no veganismo por minha escolha ser pelos animais. Sou portadora de uma doença rara e TODO mundo achava que eu iria piorar meu quadro e aconteceu exatamente o oposto; me recuperei extraordinariamente. Fábio, gostaria muito de contar essa história. Obrigada por seu trabalho.
É o primeiro podcast que eu assisto, também acompanho o Matheus
Boa live , como sempre...GOVEGAN 🌿.
Antes de virar vegetariana, eu me consultei com uma nutricionista do SUS aqui da minha cidade, maravilhosa! Mês que vem faz 1 ano desde que comi meu último pedaço de animal.
Claro, ainda faço acompanhamento com ela. Inclusive, segunda vou fazer meu próximo exame de sangue.
Adoro o Mateus. E amo o Popvegan restaurante. Obrigada por esse podcast Fábio.
Veg Rocha ! Eu amo essa lentilha que aprendi com você! Já te disse isso no Instagram. E a família ( que não é veg, infelizmente) também adora!!! Bjusss
Ouço muitas pessoas dizerem que só uma pessoa não vai mudar o mundo, eu tenho uma opinião totalmente diferente sobre isso, levando em consideração minha experiência com o veganismo. Sou vegana há 6 anos, e é claro que em todo lugar o veganismo acaba sendo pauta quando falo que não como nada de origem animal, geralmente as pessoas ficam curiosas sobre o porque, o que eu como, se foi difícil no início, e eu adoro explicar tudinho.
Eu sinto um impacto no meu ciclo de familiares, amigos e pessoas que convivo no geral. Apesar das pessoas não virarem veganas, essa conversa desperta um novo ponto de vista, e muitas pararam pra pensar se conscientizar. Quantas receitas minha família aprendeu a fazer pra eu participar dos eventos, quantas pessoas diminuíram o consumo, quantas pessoas perceberam que comida vegana não é só alface e a variedade de coisas incríveis que dá pra fazer.
E eu penso, se eu, a única pessoa vegana do meu ciclo consegui levar informação e até mudar pequenos hábitos na rotina dessas pessoas, imagina cada um fazendo na sua casa, o impacto se torna muito maior. Quero informar meus filhos, pra que eles informem os filhos deles, acho que tudo começa dentro da nossa casa. E é assim que podemos mudar o mundo, e não só falando sobre o veganismo. Pequenos passos no presente se tornam grandes no futuro. 🌍🌱
Meu leite favorito é o Silk de côco. Quando não tenho, faço o de aveia. Acho bem gostoso e neutro pra tomar com café. ( Tomo sem açúcar há mais de 45 anos,antes de pensar em ter uma alimentação mais saudável saudável)
Papo maravilhoso!!! Obrigada por tanta informação 👏👏👏
Se der, Fábio, traz os gêmeos do Vegano Periférico um dia no programa!
Caramba... conhecendo cada vez mais essa marca (Insider) estou admirando ainda mais!! Várias informações interessantes que fiquei sabendo nesse vídeo. Valeu, Fábio!
Que mulheres lindas e fofas e cheias de histórias, amei!
Adorando esse POD ❤❤❤
Esse Fábio é uma peça 😂😂😂 muito bacana essa Live.descontração total
Amo o canal do Matheus! Sou fã. E sou fã da Paola, que é bem parecida com a minha Lindinha. 🐶
Fábio você superou sempre!!
Muito boa Live!
Eu tbm me tornei vegana assistindo os vídeos do Fábio Chaves, durante a pandemia.Detalhe , eu já era vegetariana , há 28 anos.
Adorei o bate-papo. Recentemente comi a feijoada do Pop Vegan Food e adorei. A primeira vez que fui fiquei surpresa com as pizzas ❤️❤️❤️❤️Super recomendo
Tô amando esses podcasts sobre veganismo 🤩
Sensacional
Sempre fui vegana desde pequena!! Mas intensifiquei quando fiquei adulta!!
Sempre tive repugnância de comer bicho morto
Eu tomei leite de soja a primeira vez em 1984, tinha 6 anos, e ô leite gostoso viu. A cozinha-piloto da minha cidade tinha a vaca mecânica, que processava e embalava em unidades que íam para as escolas.
Sensacional seu podcast Fábio, parabéns pelo seu trabalho 🎉
Muito bom o Pod Cast, mas prejudicado pelo áudio (baixo) no microfone do Matheus! Infelizmente não havia ninguém para perceber e corrigir o problema! Lamentável!
Que mesa fantástica! Convidados de alto nível, debatendo assuntos interessantes, com diversidade de pontos de vista!
Que legal o Rocha! Amei esse podcast! Só uma coisa hein, o microfone dele tava baixo pó, mas foi mto show! 👏👏👏❤️💕
Melhor podcast até agora!! Carol do Pop e VegRocha, sou fã desses queridos 💚👏
Eu tb iniciei minha vida no mundo vegetariano com os hares krisna, peguei um livrinho de receitas, isso em 1985, comecei conhecer mais e pesquisar e cheguei numa outros filosofia hindu e li um livrinho (os animais são meus amigos e eu não como meus amigos) depois visitei sem querer uma fazenda q tinha um matadouro e ai foi um choque. Dali em diante foi só melhorando e nao tenho condições psicológica p assistir terráqueos. Hj a 30 anos, sim eu tive deficiência severa de b12, e faco suplementação. Mas minha mãe come carne e tb tem deficiência de b12.
Verdade, fui lar temporário por 2 anos, foi maravilhoso!
Está muito bom este podcast
Fábio, me lembro que deste o início do seu canal você falava que iria fazer um vídeo falando o significado das suas tatuagens, gostaria muito de assistir 😊
Foi feito há 2 anos :) ruclips.net/video/2jZpruW8mWQ/видео.html
Eu assisti essa série
Muito boa essa série
A Carol tem umas histórias super interessantes!
❤❤❤❤
Gosto muito do VegRocha, achei o microfone dele bem baixinho ... 😢
Mas foi uma boa conversa 🙏🏼
Eu cheguei a ir em um evento da Verdurada. Me tornei ovolacto aos 15 anos e depois vegana aos 25, tem 17 anos que não como bichos e não conhecia muitos vegetarianos na época (hoje, não conheço nenhum vegano) e em um emprego em 2009, uma menina que era vegetariana (provavelmente nesse esquema falado do vídeo porque ela era 'diferentona') me falou sobre o Verdurada, eu morava no Jabaquara, então fui dar uma olhadinha... gostei e achei uma pena ter acabado, mas depois vieram as feiras veganas =)
Adoro o VegRocha. Menino humilde e fofo. Poderia chamar a Yasmin Brunet,ela està morando em SP agora.
Gostei da Carol Caliman, segui no Instagram.
obrigada
Eu tbm não gosto de soja até como mas em raras ocasiões... Essa função do animal tbm evito matar insetos 😅. Amo esse podcast olho todos❤
Adorei😁
Papo bom, mas a conversa ficou desbalanceada, pois o Matheus falou bem menos que o restante. Gosto muito das idéia do @vegrocha.
Ele vai voltar.
@@fabiochaves por favor, chama ele!
Os animais, cães e gatos, na rua, estão a mercê da própria sorte. Não existe nenhum lugar neste País que é seguro deixá-los na rua. É a mesma coisa que deixar uma criança de 3 anos na rua
Eu amei!
A D O R E I!!!!!!!!!
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Olha que coisa incrível e curiosa: na minha faculdade 1 vez por mês, uma comunidade Hare Krishna ia distribuir comida de graça (talvez ainda vá, é que eu não frequento mais). Eu comia, adorava e não fazia ideia que era vegetariana. Acredito, aliás, que mais uma galera comia sem saber.
Tenta trazer a Rita von Hunty e a Sabrina Fernandes pfvr
A Rita já foi convidada, não quis participar. A Sabrina é de Brasília, mas vou fazer o convite.
Fabio um toque, o microfone do vegrocha ficou desligado
Foi uma live boa :)
que pena que o microfone do vegrocha estava desligado, não entendi quase nada do que ele falou. e esperei a carol falar do treino, fiquei super curiosa
Eu amava casquinha de siri, mesmo assim, parei de comer há mais de 10 anos. Eles querem viver. Esse argumento é mais que suficiente.
O que a carol caliman falou eu concordo. Tb sou contra pessoas terem animal em apartamento.
Adorandoo o papo, é muito bom acompanhar o conteúdo de todos os integrantes da mesa
Já quero algum material, livro ou vídeo documental sobre esse depoimento da carol sobre a verdurada e essa história do veganismo no brasil. (se já existe, adoraria a indicação
Obrigado pela dica.
Você podeira explicar melhor pq "ussar isso como moleta" poderia ser capacitista?
¹⁴⁷⁶
@@aloi4 porque é uma expressão usada para dizer que alguém está usando algo para fugir das coisas, dando a entender que quem utiliza muletas seria menos capaz que outros devido a uma condição/caracteristica dela. sem contar que veio da expressão de uma expressão pior que prefiro nem escrever aqui.
tem bastante conteúdo pela net para consumir e ir repensando certas expressões.
@@diensmorgh Como assim? A expressão é para dizer que está ussando algo para *fugir*?
Não é para algum apoio (muita vezes em um sentido metáforico)?
E como que a expressão faz enteder que essas pessoas são menos capazes? (Se fosse menos capaz isso não seria um problema, ao meu ver capacitismo acontece tando quando você - sem bons motivos - acha que uma pessoa não é capaz de fazer algo tando quando acha que era é capaz, podendo não ser de fato)
Eu acho muito errado falar nome de neurodiversidade/trastorno/sitrome/doença como uma expressão - como muita gente faz com esquizofrenia - mas eu não conseguir entender ainda o problma da expressão da moleta.
¹⁴⁷⁸
É isso mesmo pessoal, massa o papo. No finalzinho vocês pegaram na veia... Logo menos, vai deixar de existir o termo vegano, só essa lembrança de que teve um tempo em que o homem comeu pedaços de cadáveres de diverso animais e secreções mamárias de quadrúpedes. O veganismo é óbvio, urgente e não tem como fugir.
Eu vou fazer 45 anos de idade em Maio de 2024 e virei vegetariana com 16 anos de idade. Nos anos 90, quase não ouvia falar de veganismo, queria ter ouvido sobre veganismo nessa época eficazmente, mas foi só vegetarianismo que estava sendo mais difundido no Brasil. Uma devota de Krishna me explicou em uma única conversa, que era errado comer os animais, me deu uma explicação bonita e simples, que os animais tinham uma alma e não temos permissão e nem necessidade de comê-los... não é ético e aquilo fez total sentido para mim, cheguei em casa e minha mãe havia fritado torresmo, mas daquele dia em diante, eu nunca mais comi carne de nenhum tipo na minha vida, não usava nada de couro e nem comia ovos, lia cautelosamente cada ingrediente de tudo, se tivesse clara de ovo, já era o suficiente. Fiquei quase anti-social, pois praticamente tudo tinha albumina... até em chocolates. Infelizmente eu consumia muitos laticínios, apesar de nunca em toda a vida ter consumido leite de vaca puro, eu tinha completo pavor até o cheiro, mas consumia queijos, iogurtes e manteiga. O movimento Hare Krishna consome muitos derivados de leite e ghee etc. Mais tarde entrei para um movimento de meditação de yoga onde todos eram vegetarianos e assim me acomodei, sem questionar a indústria de laticínios. Apenas há 6 anos me tornei vegana mesmo. Quando eu parei de comer carne, foi uma mudança incrível na minha vida, mas quando me tornei vegana, foi exatamente quando me tornei vegetariana... foi uma diferença incrível, foi maravilhoso e ainda é! Lamento ter consumido laticínios por tantos anos até me tornar vegana antes da pandemia. Tive uma "relapso" na Índia há poucos anos com doces e o chai.. mas depois me envergonhei e voltei a ser vegana mesmo. Vìdeos como este são muito importantes!!! Em 1996 eu não tinha acesso à nada disso e uma única conversa me mudou a vida!! Acredito fortemente que muitas pessoas vendo uma conversa dessas, mudem para sempre!! Abraços veganos!!!
Comi no pop ontem e que delícia ❤🤌🏽
Eu parei de comer carne por conta dos animais que resgatava, cuidava de cães e gatos e confirme fui me envolvendo na causa animal parou de fazer sentido proteger uns e comer os outros.. essa questão dos pets o ideal sim e terem um lar protegidos pois quando sai cuidados nas ruas e muito lindo por algum tempo depois morrem atropelados. Na minha opinião todos deveriam ter animais de estimação e darem uma vida digna para eles, só quem já esteve dentro de uma ong ou canil sabe o que é a vida deles lá, então se o teu pet estamos teu sofá o dia todo com toda certeza para ele é luxo e a melhor coisa que tem esperar o dono chegar no sofá.
Parabéns amigo😉 vida longa😊
A Carol Caliman, lembra muito a Fernada Lima. Pensei que fosse ela.
Caro Chat gpt, eu não justifico o uso de agrotóxico. Viva a alimentação vegana e orgânica e o pequeno produtor 🚩✊🏼
Ela tinha que ter falado busque conhecimento mesmo. AHahahahahahahhahahaahhahhahhahahaahaha
Go vegan!
Leite de soja feito em casa é horrível...da não! Uma vez fiz um bolo com ele, nossa, joguei o bolo fora de tão ruim que ficou
😅😅😅
A Dra Laura pode ajudar os animais de ONGs, já que ela não pode acolher na casa dela.
é o que sempre falo pros meus amigos que não tem espaço, mas tem condições financeiras. Alguns acabaram por começar a ajudar mesmo.
sache, é ração líquida.
Adorei a conversa, mas o microfone está muito sensível e fica pegando as batidas na mesa. Incomodou bastante ouvir no fone. 😞
quanto a carol, uma pena ela não ter redes sociais, ela é super inteligente, poderia passar altas ideias pra abrir a cabeça das pessoas. mas ela é como eu. não gosta de seres humanos.
Parabéns por mais um Podcast, Fábio.
No entanto, eu acredito que faltou aprofundar a questão da ética animal entre os participantes, vi muitas questões sobre diminuir o impacto negativo nos ecossistemas (o que faz muito sentido), mas poucos comentários sobre vocês respeitarem os animais como indivíduos.
Entendo que os assuntos são amplos e que não dá para abordar tudo, mas acho que ficou raso o fato de animais deverem ser respeitados pelo simples fato de serem animais, não apenas considerando o meio ambiente. Acredito que falta um aprofundamento no assunto.
Veganismo deve sim ser não consumir nada de origem animal, independente de ser de uma indústria ou de uma pequena fazenda. Não devemos tratar os insumos que derivam de animais como nossos produtos, estes são de cada animal que gerou isso. Veganos acharem correto o consumo de ovo em pequena escala trazem apenas os mesmos argumentos de carnistas e incentivam a exploração de animais.
✨️
Já não concordo com o final. Hoje já penso que é uma vida. São secreções de animais. Não voltaria a consumir esses elementos alimentícios por achar que não são alimentos mesmo! Ponto! Moro ao lado de um galinheiro caseiro e vejo como não é natural para os galos, galinhas e franguinhos essa interação dos seres humanos no dia a dia deles.
Go vegan 💖🐰
não teve comida
Gente ,é sério q vcs matam Baratas??????😱😱😱😱😱😱😱😱cara isso é um absurdo cara!!..
Sem contar a maldade feita com as matrizes.
Os veganos vão querer proibir os leões de comer carne????😂😂😂😂
Triste em ver que as 4 pessoas na messa são totalmente espécistas quando se fala de insetos...
O risco que um inseto de passar doença é muito menor doq de vc mata-lo, além do mais que msm passando doença a mortalidade delas não é tão grande... E o pior de tudo não é vc matando um para "salvar a sua vida" é vc matando centenas (possivelmente, se vc mata só um por semana em dois anos já foram mais que 100).
¹⁴⁷⁷
Tbm achei horrível essa postura deles...absurdo
Apesar do Cowspiracy ter sido determinante na minha jornada como vegetariana e, futuramente, vegana, eu realmente não gosto dele. Ele tem uma linguagem muito sensacionalista, apesar de trazer dados reais e reflexões válidas.
gosto de todos grãos menos soja, tps entao, acho terrível.