A MENTE CRIADORA DO UNIVERSO | O CAIBALION
HTML-код
- Опубликовано: 7 фев 2025
- Inspiração, citações e trechos do livro O Caibalion: Estudo da filosofia hermética do antigo Egito e da Grécia (Portuguese Edition) . Editora Pensamento, por Os três iniciados.
Compre o livro O Caibalion: Estudo da filosofia hermética do antigo Egito e da Grécia - amzn.to/40tW2VW
O Caibalion: Estudo da filosofia hermética do antigo Egito e da Grécia é considerada entre inúmeros estudiosos do esoterismo ocidental, do hermetismo e da filosofia oculta uma das obras mais importantes sobre o tema, contendo a essência dos ensinamentos de Hermes Trismegisto, como ensinados nas escolas herméticas do Antigo Egito e da Grécia. Muitas das ideias apresentadas aqui anteciparam conceitos relativamente modernos, como a “Lei da Atração” e as ideias ligadas ao Movimento do Novo Pensamento. Ainda que textos mais antigos - como a Tábua de Esmeralda - tenham resumido a Filosofia Hermética a uma série de breves axiomas, O Caibalion analisa seus pontos centrais, explicando e detalhando cada um deles, além de apresentar uma nova estrutura, mais compreensível ao leitor leigo. Portanto, os inúmeros admiradores desta obra, como estudiosos, filósofos e alquimistas, consideram-na um texto autorizado sobre o Hermetismo, ficando aquém apenas do Corpus Hermeticum e da própria Tábua de Esmeralda.
Músicas Usadas:
Music by Whitesand - Night - Instrumental Music [Copyright Free] - ( • Night - Instrumental M... )
🎧 Spotify: open.spotify.c...
Homecoming - ( • Homecoming )
Existem muitos termos para a Realidade Substancial. Alguns a designaram como Divindade (entre seus diversos títulos); outros, como Energia Eterna e Infinita, ou até mesmo Matéria. Crentes ou céticos, todos reconheceram a sua existência.
Aqui, a chamaremos de "O Todo", um termo que nos parece ser o mais abrangente e que transcende quaisquer nomes e termos.
A essência do Todo é impossível de ser compreendida. Nada, exceto o próprio Todo, é capaz de entender sua própria natureza. Ser incognoscível é a sua natureza. Tentar explicá-lo é desejar aprender os mistérios do Infinito, o que seria um esforço fadado ao fracasso, pois tais investigações te colocariam em um labirinto do pensamento que te levaria à insanidade, sem sequer ter saído do seu ponto de partida. Pior ainda é tentar lhe atribuir personalidade, qualidades, características e atributos, conferindo ao Todo emoções e sentimentos humanos, alguns dos quais desprezíveis, como ciúme, desejo de oferendas ou adorações, ou qualquer tipo de frivolidade do ego.