>Cria jogo com liçãozinha de moral forçada que não se encaixa nada no tema do jogo >Gamers reclamam >"Não gostaram? Então não comprem." >*Gamers não compram* >"Esses gamers são muito tóxicos 😢"
@@Noritoshi-r8m infelizmente, os gamers reclamam de falta de novidades na indústria, mas quando alguém apresenta uma proposta nova, criticam e se tornam ultra-conservadores querendo as mesmas coisas de sempre. Por isso a indústria está assim, por causa de vocês.
Antigamente existia aquela expressão: “o cliente (consumidor) sempre tem razão”. Hj é o contrário. É o desenvolvedor que acha q tem razão e o consumidor que é o errado da história. Inacreditável!
Fizeram o jogo no gosto deles, então esse jogo é deles e feito para eles. Agora eles que comprem 10 milhões de cópias dessa joça e ajudem a BioWare a não falir.
Financiamento externo creio que empresas e governos interessados nessas pautas financiam esses flops, outras empresas financiam justamente para essas empresas falirem e serem compradas por elas não vou citar nomes... TENCENT.
@@nickferreira999 Sim... as empresas podem contratar esse tipo de pessoa, ou estão sendo financiadas pelo governo, ou uma empresa maior quer a compra dela e está desvalorizando ela artificialmente pra comprar mais barato e dar bonus maiores para o Conselho por fora, que não vai pra repartição com os funcionários... É foda isso, mas acontece... Até virar investigação e provavelmente caso de justiça e se há alguma legalidade de fazer a investigação, Porque a empresa que vai comprar tem advogados pra dar desculpas a rodo kkkk, tudo manobra de mercado... Exemplo: UBISOFT.
Aceite seu gênere de Ouriço Azul com Supervelocidade, amigue. Eu já aceitei meu gênere Guerreiro Grego com Poderes Mitológicos matador de deuses. Aceite-se!!!
Psé, tanto que possa ter até gente por exemplo que é de esquerda e não concorda com esse tipo de coisa, possa ter gente igual essa diretora que não concorda com isso daí também
@samuelbeccaria1864 ele mesmo falou que ele é gay nos vídeos anteriores quando ele falava da lacração e bem o povo falou que o Lion parecia preconceituoso mas na verdade ele é gay
Só fazer games, que não botem lições e não tenham linguagem neutre. Ai o jogo sendo bom, vai vender muito. Pessoal começa tretando com os gamers, assim que sai o trailer. Se der dislike é criminoso. Eu me lembro de um velho provérbio.: Aonde se ganha o pão, não se come a carne. (ideologia entra nisso, totalmente. Invés de fazer fora do trabalho as militâncias, esse povo se perde).
@@pompompurin6699 A indústria de games se resume somente a esses jogos né?! ahshashsa se vc é tóxico, tudo bem! só tenha noção q vc não é a maioria. Quando o dev fala mal é só da sua galerinha, a maioria dos gamers não fica ofendido. ahshsahas Joga mais e chora menos!
A sim sim eu criticar o público alvo do jogo que eu falei para não comprar o jogo e dps fiquei me vitimizando, essa diretora tem que trabalhar na indústria de fast food
Todos esses ativistas (nem falei desenvolvedor pq eles não são kkk são ativistas mesmo) precisam ir pra um psiquiatra urgentemente. Não tem uma pessoa normal ali q produziu esse jogo
só comprei 1 jogo ocidental este ano: Space Marines 2. Uma explosão de testosterona e sem lacração. Ano que vem, pelo jeito, os asiáticos vão continuar merecendo meu dinheiro.
ta dificil mesmo, to esperando lançar stellar blade e final fantasy pra pc e enquanto isso to jogando Street Fighter 6 e Dragons Dogma 2, ambos da capcom que na minha opinião ainda faz jogos ótimos
ultimamente só tenho jogado pirata, nao da para gastar 1 semana de trabalho em jogo mediocre, normalmente vejo os videos e vejo se o jogo merece minha grana, ultimo que comprei é palword, ano que vem pretendo troca de pc gamer e ja vou comprar wukong tbm
A comunidade está de parabéns. Votação cirúrgica. Ganhou os jogos e empresas que deveriam e que mereciam ganhar. Os gamers estão alinhados na mesma frequência. Discernindo muito bem entre os jogos bons dos ruins, criticando muito a pauta woke e votando com a carteira mais do que nunca. Orgulho.
Palavras da diretora... "esse jogos é pra mim? Sinto que faço parte disso?"... ela mesmo ja deu a sua resposta, como ela mesma disse olho pra esse lixo e vejo que não é pra mim e que não quero fazer parte disso!
É bom eles reclamarem já que só mostra que nos temos razão e eles quer queiram ou não acabaram por desistir de meter as suas pautas políticas nos jogos se é que querem ganhar o nosso dinheiro.
o jogo é bom vc jogou? o mapa é melhor do que o inquisition, o cabelo está muito melhor, zerei de mago, faltou 2 trofeus pr platinar, vou ter que jogar de novo, talvez de ladino dessa vez..
❤ jogos foram feito para divertir ❤ Esquerda: então vamos pegar ideologias que o povo abomina, colocar discursos, condenar todo mundo de machista, fazer um jogo chato e meia boca, por um preço absurdo, que vai dá certo confia!!!
@@luanassunuma Meu, você tem quantos anos? Já tentou sair pra fora sentir um pouco de grama? Não é possível que você pensa mesmo que o mundo todo está do lado desse bando de doentes ideológicos. O Flop da grande maioria dessas mídias de pura lacraçao não é o suficiente pra abrir os seus olhos? Ou você só gosta de se fazer de estúpido como todo esquerdista médio pra bancar de "Criatura Evoluida"😂?
Se o game tivesse sido uma obra prima, um game memorável, de boas... sem politicagem extrema, iria ser um marco, uma diretora trans que ganhou respeito e admiração por ter feito um trabalho excelente, mas não... essa política forçada agora vai acabar recebendo ódio gratuito, infelizmente.
Piada agora sou obrigado a comprar um jogo lixo senão sou tóxico jogo que dá lição de moral porra sou criança não, não sou obrigado engolir politicagem em jogo e comprar jogo caro pra levar bronca durante o jogo eu só quero me divertir se não comprar é ser tóxico eu sou tóxico feliz
MINHA PERSPECTIVA É SIMPLES, SE O JOGO É CRIADO PENSANDO EM SE AGRADAR UMA CERTA MINORIA É PORQUE NÃO ESTÃO PREOCUPADOS EM VENDER PARA A MAIORIA, PORTANTO ELES NÃO QUEREM TER LUCRO, PORTANTO FLOPAR É O SUCESSO NO QUE DESEJAVAM ALCANÇAR. NÃO COMPREENDO PORQUE ESTÃO NEGANDO O SUCESSO DESEJADO, OS DESENVOLVEDORES E A EQUIPE DE DIREÇÃO FEZ POR MERECER.
Poha bixo eu respeito esse Lion, esse cara é um bom youtuber, espero que continue sempre honesto assim e q não sofre lavagem cerebral... Certamente teve uma criação boa!
@amauritito9979 Foca-se, entre homens existe algo chamado respeito, especialmente quando se reconhece a postura social e ética do outro individuo, isso independe de uma relação direta com a pessoa ou da consciência da existencia do individuo, eu não me proponho a ser uma figura pública, mas ele se propõe a ser um comunicador e formador de opinião, isso ja é o bastante!... Quando vc virar homem vai saber do que estou falando!
PQP!!! Eu nunca joguei esse DragonAge. Mas só de ver o diálogo de "não-binário"... Bom saber quais jogos não comprar. Se eu tivesse comprado um jogo e no meio da gameplay visse essa merda, ia devolver com certeza.
Recomendo fortemente o Origins e o Inquisition, não tem essa palhaçada eles, mas cuidado, a IA do Origins vai te triturar e te humilhar trocentas vezes até tu pegar o jeito.
compra RAPAZ deixa de ser doido, Dragon Age The Veilguard é um jogo bom, o mapa é o melhor de todos os Dragon Age, é um mapa melhorado do Origins e do 2, o mapa do Inquisiton era horrivel mundo semi aberto, complicado de andar, vazio, o cabelo dos personagens está mt melhorado, deveria estar na lista de Jogo do Ano pelo menos.. , O ruim do jogo é que é o mais fraco da franquia, além dos personagens a maioria ser ruim e com dialogos ruins tbm, deveria ter como companheiro de equipe além da Harding, a Morrigan, Leliana, Varric, Dorian, Cole, Iron Bull, Isabella, Hawke,... enfim deveria ter os personagens do 1, 2 ou Inqusition, se tivesse seria infinitamente melhor e venderia mt, e estaria na lista de jogo do ano... o que estragou o jogo foi os personagens, as bizarrices de não binarismo woke, e as linhas de diálogo que não foram feitas por ninguem que participou dos 3 últimos jogos da série, zerei jogando de mago, bugou e faltou 2 conquistas , ou tinha q pegar durante a história, vou jogar de novo talvez de ladino.
A chance é zero de eu dar dinheiro pra empresa que compactua com grupos que querem te por na cadeia se errar o pronome ou fazer vc perder seu emprego indo atrás das empresas, ou que só ficam te chamando de tóxico e retrógrado mesmo! Mas é totalmente zero a chance de eu ajudar a financiar isso 😂
Eu nunca vou entender isso a pessoa da pauta LGBTQIA+, tem a oportunidade de trabalhar em um jogo grade que poderia colocar a pauta sobre personagem trans pelo fato da obra sempre ter personagens que tinha interação íntima com o mesmo gênero. A pessoa so precisava utilizar tudo que os fãs ia querer os três protagonista dos antigos jogos, colocar o 'verik' como conselheiro colocar novos personagens , focar na guerra e nas decisões pronto seria perfeito. Depois so criar um aliado , que fosse trans mais nao fale muito sobre si de começo seria muita conversa para o personagem falar sobre a vida tora hora vc fosse conversa com ele(a) ele(a) so fala-se da guerra, a depois de um certo tempo ele(a) revela que e trans se união ao grupo do protagonista para as pessoas jugarem pelas ações nao pelo o que ele(a) e . Se fosse isso ninguém ia odiar por ia ter um personagem que esta la pela guerra , foca na guerra e nao liga para como as pessoas a ve so que fazer o que preciso para salvar o mundo e pronto independe de que forma a pessoa e vista.
E pq vc não consegue ver o mundo real dessa mesma forma tbm? Pq tem q chorar quando aparece trans no jogo? Não seria melhor focar na diversão q o jogo pode proporcionar? No final das contas não é isso q importa?
@luanassunuma Se me permite a sinceridade eu não entendi o que vc falou. Você está criando meu comentário, criticando a crítica sobre os personagens trans, ou está criticando o fato das pessoas darem mas importante por discutir personagens de um jogo invés de aproveitar ele?
@@luanassunuma Agora entendi, só que o pior do jogo que não tem guerra, vc não ve o desespero dos personagens pelo fim do mundo, parece que todo e brincadeira de criança. Cadê o desespero, o medo, o ódio, cadê as raças de unir igual aí 1 para parar o mal, 3 que vc monta uma inquisição e ainda o herói do 2 aparece não tem nada , o que eu espero era sangue
Isso acontece porque a lacraçao é o ponto central pra eles, a história e a Gameplay é só um pano de fundo, uma isca pra atrair gente descerebrada e doutrinar eles a religião dos anti-machistes e anti-preconceitoiches. Por que você acha que eles falam "Se não gostou não compra", pra eles não importar o lucro, e sim doutrinar o maior número de pessoas pra sua seita de doentes mentais.
E como se um caçador dissesse "a culpa da minha fome é que a caça resolveu não cair na armadilha" sendo que ele não colocou nada atrativo na armadilha.
13:30 Esse argumento tem uma grande falha: Se fosse um produto *original,* de fato, bastava não comprar. Não faria qualquer diferença na vida da comunidade. Mas como é uma *franquia* amada, mas que foi totalmente descaracterizada, tem o agravante que não teremos outro produto dessa franquia nessa década com risco de nunca mais ter. Isso vale para jogos, filmes, séries, etc.
Esse pessoal que é tóxico, nem jogam seus jogos e querem acabar com o jogo dos outros, pessoal tem que demitir esse povo, ninguém tá interessado em sexologia, feminismo nos jogos, se querem faça seus próprios jogos e não nas franquias dos outros.
Como diria o Homer, a culpa é minha e eu a coloco onde eu quiser 🤣🤣🤣. É isso que está acontecendo. Lei de mercado? Esquece. Afinal, se sua empresa não atende a necessidade do público e você quer impor ao seu público o seu produto e não atender a necessidade dele, isso vai dar muito errado. Uma empresa que não respeita essa primeira lei de mercado, que é a lei absolutamente que justifica a existência de empresas, porque se há uma necessidade, crie um produto ou serviço pra atender essa necessidade, mas dê exatamente o que seu cliente quer!
é simplesmente inacreditável como as grandes desenvolvedoras não estão falando a mesma lingua dos players. Será que depois de flop atrás de flop ninguém se tocou ainda que a industria não quer esse tipo de produto? Obs. que analise foda, palmas!
E é nosso direito reclamar de qualquer situação independente se a visão é ideológica ou não. Um exemplo recente de empresa desconectada do público foi o Tekken 8 que anunciou o Clive como convidado que é de um jogo que a maioria dos fãs de Final Fantasy não gostam ao invés da Tifa que é a personagem mais pedida no jogo e que ia fazer um marketing absurdo pro Rebirth no PC e se encaixava muito melhor no jogo e o motivo é que um desenvolvedor se apaixonou pelo jogo e queria trazer pro Tekken. Ele nem pensou no que o público queria e o resultado é que a maioria não curtiu e agora o produtor Harada percebendo a mancada veio dizer que e possível ter 2 convidados do Final Fantasy no jogo. E eu nem comprei o Clive porque achei uma sacanagem os caras irem na Square e não atender o público.
Ela está certa em uma coisa, qdo lança um jogo eu pergunto: este jogo é pra mim? Se a resposta for não eu não compro. Qdo vejo gamers ou espectadores reclamando do produto e os desenvolvedores dizendo: "se não gosta não jogue ou não assista", eu fico triste, mas ente do que eu não faço parte do público daquele jogo, filme ou série. Os caras fazem jogos para minorias e depois reclamam que só as minorias compram. Qdo os caras vão fazer jogos eles deveriam perguntar, quem é o público alvo? Se for minorias já sabe que vai vender pouco. Eu não gosto qdo um jogo é ruim. Tem poucas franquias que me agradam. Mesmo sendo de sucesso. Qdo um jogo sai eu quero passar 2 meses debulhando o jogo. Quero platinar, explorar finais alternativo. Se o jogo flopa eu fico com menos opções. Mas não posso comprar um jogo se o jogo não foi feito pra mim. Não quero palestra identitária em um jogo, quero só diversão e histórias bem contadas. Sei que a maioria das pessoas aqui pensam como eu. E este texto é redundante pra muitos. Mas queria desabafar faz tempo Feliz Natal a todos e um abençoado Ano Novo
Mano. Mas a culpa do flop é mesmo dos fãs. Os fãs não procuram um jogo para terem lições de moral política de orientações sexuais hipócritas. O fã quer comprar um jogo com uma história bem elaborada e jogabilidade divertida. Se quem faz os games, faz pensando no seu egocentrismo em vez de pensar no que o público quer, quem faz o jogo tá cagando para se o jogo dá lucro ou não. Se os investidores quiserem continuar investindo nesse tipo de lixo, o problema é deles. O bolso é deles. 😏
@JailsonMendes930 o da lara tá sofrido mesmo já o resident tô com esperança no 9 mas não sei se vai sair mesmo já que são só boatos não tem nem uma sena até agora
Sim, os jogos flopam por culpa nossa, pois nós decidimos o que flopa e o que faz sucesso, então parem de nos desafiar e voltem a fazer jogos pra nos agradarem e vocês voltam a lucrar
Cara Dragon age, tinha um pesado pré conceito contra elfos PESADO! Eles esqueceram a história ou não se importaram e pensaram "hum, tem algo mais importante aqui. Deixa eu pega minha caneta e fiar no C. E começar a rebolar pra escrever"
Procurem sobre o jogo The blood of DawnWalker do estúdio Rebel Wolves! Dos produtos que sairam da CDPR e criaram esse estúdio em 2022. Parece BEEEEEM promissor no meio de tanta coisa m4rda e woke saindo. Mundo mediavel e com vampiros Ta top demais. To vendo alguns videos sobre ele e to hypado!
Problemas do mundo real ficam no mundo real, não compramos jogos para "viver no mundo real", mas simplesmente para fugir dele e se divertir em um "mundo novo" sem os problemas e chatices do mundo real... isto é o mínimo que um jogo deve oferecer.
a parte de tóxicos e errado , mas sim a culpa e nossa por não sermos o publico alvo , o publico alvo e o pessoal preconceituoso q tem q se desconstruir e "vai aceitar esse jogo com ferramenta de aprendizado" cara serio eu não compreendo o q eles queriam com esse jogo alem de falta de interesse do pessoal q ja e consciente ou faz parte da bandeira e o despreço do pessoal q ja e preconceituoso( q agora vai piorar o pensamento ) , resumindo o jogo vai contra o publico positivo e problematiza mais ainda os negativo
A pessoa que não entende que para fazer sucesso tem que agradar o maior publico possível, quer culpar o publico por não gostar do conteúdo desenvolvido. Imagina pesquisar o tamanho do mercado do publico alvo. E em uma pesquisa mais abrangente até quanto desse publico alvo realmente consome ou vai consumir o conteúdo. No final essa pessoa sequestrou a obra, e fez essa obra ficar especifica para um publico que não joga
Quando ela tiver talento e competência pra dirigir um jogo da série Dragon Age, aí ela volta e recebe o sucesso que merece. Por enquanto vai ter que se contentar com review bomb do The Failguard.
Quando chega ao ponto onde mesmo o jogo ficando de graça, temos o consumidor pensando 2 vezes antes de "alugar uma licença para jogar", vemos como as coisas estão bem feias.
Se a diretora do jogo cresceu em uma época em que se celebravam os jogos, então ela deveria ter feito um jogo como os que ela jogou quando jovem e não com uma tendência modernista de uma comunidade de uma certa ideologia, que a propósito, ela segue fielmente hoje quando adulta fazendo o seu trabalho com polarização ao invés de profissionalismo.
" Estamos fazendo um jogo para o publico moderno" Ou seja, o público antigo não comprou, pq não foi feito pra agradar eles, e o moderno também não, pq eles não jogam.
Um jogo que Flopou e muito forte foi Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça quando foi lançado o valor do jogo era R$250.00 reais atualmente está custando R$13,99 com 95% de desconto na Steam e tem umas DLC de lacração também kkkk não duvido daqui uns dois meses estar de graça na Epic Games kkkk '' quem lacra não lucra ''
Eu não cheguei a jogar a serie dragon age, mas tenho um amigo que gosta muito dos jogos anteriores da serie, mas realmente se decepcionou em vários aspectos nesse novo jogo, em especial como dito por ele, uma das essências do jogo era a possibilidade de vc "importar" suas decisões realizadas nos outros jogos para avançar a historia de forma diferente de acordo com o que foi escolhido.
O que houve com o argumento "compra quem quer?" O público alvo claramente não era o fã. E agora eles são os culpados pelo jogo flopar? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CEO/diretor lacrola é igual criança: ignora o aviso para não pular do precipício. Ela pula. Se dá mau. Chora. E põe a culpa nos outros. Levar a culpa é de graça. O prejuízo gigantesco da empresa, não. A gente faz igual o Tobi do Malandragem Ninja: a gente supera.
Eu sou um grande fã da franquia e concordo com a maioria dos argumentos, eu joguei o jogo até o fim (em meios alternativos pq não sou besta) e tem alguns pontos. Não achei o combate ruim, na verdade achei bem divertido, inclusive eu já vi muitos comentários sobre os Dragon Age anteriores em que a maioria jogava pela história, mas não gostava do combate, pois era muito parado, combate tático é muito nichado e eu acho que o jogo chamaria até menos atenção se ele voltasse. O DAV me pareceu uma mescla da gameplay do DA2 com o Mass Effect, não é perfeita, mas não foi isso que fez o jogo flopar, eu joguei de mago e me senti jogando una versão melhorada do combate de Hogwarts Legacy. Então se tratando do combate em si, eu acho que o problema foi a falta de variedade de inimigos e suas mecânicas. Sobre os puzzles, sim, são simples, mas puzzle nunca foi algo com grandes dificuldades e o foco na série, no Dragon Age Inquisition, os puzzles eram só sobre ligar os pontos de um desenho similar as constelações, achar itens e pisar em todos os pisos de uma área sem poder voltar no caminho anterior. Se você jogar até o fim dá pra ver que também lembra os puzzles do Hogwarts Legacy, no começo são coisas simples e conforme vc avança você faz os mesmos puzzles em uma dificuldade maior. Mas é isso, puzzle nunca foi o foco do Dragon Age. Sobre a história, se tirasse a parte woke, ela tinha muito potencial, sério, mas foi rushada e linear como vocês disseram, os jogadores fazem pouquíssimas escolhas significativas no jogo (e uma delas eu achei muito "protagonismo feelings"), e o fato de você só poder importar 3 escolhas dos jogos anteriores (que mal aparecem), só deixou tudo pior, não tem mais aquele sentimento de que você está moldando o universo do Dragon Age a cada continuação. Outra coisa que prejudicou muito o desenvolvimento do jogo e que ninguém do lado de cá mencionou (mas as lacradas, a pauta identitária eu concordo 110% com o que vcs disseram), foi que o jogo passou por pelo menos uns 2 resets no desenvolvimento, primeiro quando tiveram a ideia estapafúrdia de fazer o Dragon Age 4 como um jogo de serviço multiplayer que felizmente não foi pra frente, e aparentemente teve um segundo reset no desenvolvimento do jogo (aquele que trocaram o nome do jogo), aonde basicamente o que os fãs esperavam que iria acontecer no final do Dragon Age 4, foi a primeira coisa que aconteceu no Veilguard, pularam uns anos, o seu personagem já chega sendo amigo de um personagem do jogo anterior e com pouquíssimas menções sobre o passado dele. A sensação que eu tenho é como se eu tivesse pulado um jogo entre o 3 e o Veilguard. Há boatos que foi pressão da EA que queria já encerrar esse arco da franquia de uma vez e que esses resets acabaram que dentre esses 10 anos de desenvolvimento, o Dragon Age Veilguard como foi lançado, levou apenas 3 anos. Mostraram artes conceituais pré-produção e o jogo teria exploração marítima, personagens do passado retornando, o clã que escolhi é famoso por lutar contra a escravidão em um dos locais do jogo e eu não fiz uma quest sequer sobre esse tema e nas artes mostrou que estava nos planos. Em resumo, não estou passando pano, sou a favor do boicote, ainda mais que se eles tinham tão pouco tempo pra finalizar o jogo, em vez de focar em trazer o máximo de conteúdo e de roteiro sobre a história principal do jogo, ficaram gastando recursos pra criar textos wokes e deixando o jogo o mais inclusivo possível, aliás, inclusivo só do lado deles, porque se tivesse toda essa agendinha de merda no jogo, mas com você tendo a opção de ser a favor ou contra melhoraria uns 30% do jogo, afinal de contas, é um jogo baseado em RPG de mesa, aonde você pode ser o que quiser e ter a opinião e personalidade que quiser, é por isso que Baldurs Gate 3 ganhou o respeito que DAV nunca terá. A Corinne foi a maior vilã desse jogo, ela foi arrogante a ponto de desdenhar os Dragon Age passados, dizendo que esse Dragon Age seria o primeiro Dragon Age divertido, que os outros eram legais, mas nenhum tem uma construção de personagens tão profunda quanto o Veilguard teria. Em resumo, Dragon Age The Veilguard não é mais aquela franquia aonde você molda o mundo de acordo com as suas escolhas, é o Dragon Age aonde você está trancado nas escolhas da Corinne, mas a mente burra e narcisista dela não previa que o mundo não gira em torno dela e que nem todo mundo quer jogar o caminho da Corinne. Enfim, foi mal pelo textão, Dragon Age é minha franquia favorita e eu acho valido mostrar a opinião de alguém do lado de cá que jogou todos os Dragon Age anteriores e também jogou o Veilguard inteiro. E após 10 anos de espera eu precisava desabafar kkkkk.
Mass Effect e Dragon Age sempre abordaram temas de homossexualidade e machismo, era só continuar trabalhando do jeito que sempre trabalharam que a representação sempre esteve nos jogos da BioWare, mas resolveram dar um passo direto para o abismo.
Pow ninguém pediu o "The Drag Age: The Veiudogard", tô de boas destes games cara, ai flopa e a culpa é minha ? ahahahahhahahahahahhahahahahahahahahahahah
Nesse caso em específico é complicado ! O que os desenvolvedores parecem não entender é : O gamer pode ser tóxico no seu ponto de vista, pode reclamar das ideologias e bandeiras que você levanta e até mesmo ir contra oque você acredita etc e tal ... Mas o gamer é o seu cliente ... Eles (nós) pagamos seu salário no final do mês, então "concord" ou não com a gente, você 🫵 tem agradar a gente e ponto final ! Se não está satisfeita, só sai ... (Replicando o argumento do "não gostou, não compra Aqui kkkkkkk)
Essas impresas não podem reclamar, colocam TUDO O QUE NÃO QUEREMOS, o resultado é esse:o povo tá acordando e votando com a carteira, sonhar não faz mal, mais quem sabe no ano que vem, não tenhamos jogos de verdade e não algo com tema político.
15:00 Única coisa que discordo do vídeo é esse ditado "a voz do povo é a voz de Deus" Não existe ditado mais errado. O povo é imbecil. O povo escolheu Lula, o povo escolheu Bolsonaro, o povo gritou Barrabás!
É que por uma guerra ideológica e 'lição de moral' as pessoas começam a vender propaganda que descaracteriza totalmente o mundo que foi criado e quebra a imersão de tanto aqueles que já eram fãs e consequentemente acaba perdendo de trazer novos a partir de uma possível popularização. Quiser criar uma agenda nesse tipo, então que o faça em um mundo novo e não usando uma propriedade intelectual já definida pra de repente jogar as visões goela abaixo. Não concordo com essa guerra ideológica, não acho que ninguém deva ser punido por ser o que quiser ser, mas também não concordo a lógica e a coesão se perder pela mentalidade moderna de 'se você não concorda totalmente comigo você é totalmente contra mim' e isso é o que se vê na cultura da internet e como isso tá se infiltrando em todo tipo de mídia hoje em dia.
Estive analisando toda essa SITUAÇÃO e vi algo curioso, os DESENVOLVEDORES são os STAKEHOLDERS e os ACIONISTAS que bancam PREJUÍZOS e os CONSUMIDORES são os SHAREHOLDERS descritos em uma CERTA CONFERÊNCIA por um CERTO FULANO que disse nessa mesma CONFERÊNCIA que você não teria NADA mas seria "FELIZ", comecei a ligar os PONTOS!
Cara to tão ancioso pelo AC: Sahdows nao é possivel que eu seja o unico que quer ver se a Bugsoft vai mesmo chorar ou não, bom da minha parte eu vou fazer se esse jogo vier ala 400 pila nunca que vou comprar mesmo pós lançamento ..
>Cria jogo com liçãozinha de moral forçada que não se encaixa nada no tema do jogo
>Gamers reclamam
>"Não gostaram? Então não comprem."
>*Gamers não compram*
>"Esses gamers são muito tóxicos 😢"
E ainda imputam crimes dizendo que quem não gostou é racista, taxista e os caralho.
@@Noritoshi-r8m infelizmente, os gamers reclamam de falta de novidades na indústria, mas quando alguém apresenta uma proposta nova, criticam e se tornam ultra-conservadores querendo as mesmas coisas de sempre. Por isso a indústria está assim, por causa de vocês.
E a indústria continuará assim para sempre, e como as empresas estão cansadas desse público imbecil, continuará lançando o que vocês merecem, lixo.
@@___Werner pensava que a novidade era novas formas de gameplay não lacração forçada😅
@@___Werner agora tem de aceitar tudo é? se é ruim ngm vai comprar mesmo
Antigamente existia aquela expressão: “o cliente (consumidor) sempre tem razão”. Hj é o contrário. É o desenvolvedor que acha q tem razão e o consumidor que é o errado da história. Inacreditável!
Poisé
Hoje em dia o ''Cliente'' está sempre errado e não pode reclamar.
@@luanhenrique2546 Se reclamar é ista, chistas, nazis, etc...
Hoje os valores estão invertidos infelizmente.
Fizeram o jogo no gosto deles, então esse jogo é deles e feito para eles. Agora eles que comprem 10 milhões de cópias dessa joça e ajudem a BioWare a não falir.
Como essas empresas não faliram ainda, com tantos flops
SImples, os ricaços filantropos que dominam o sistema financiam tudo. O objetivo é destruir, o dinheiro não é o problema.
Financiamento externo creio que empresas e governos interessados nessas pautas financiam esses flops, outras empresas financiam justamente para essas empresas falirem e serem compradas por elas não vou citar nomes... TENCENT.
O dinheiro uma hora acaba. Q vai acabar
@@nickferreira999em resumo, NÓS PAGAMOS esse tipo de coisa.
@@nickferreira999 Sim... as empresas podem contratar esse tipo de pessoa, ou estão sendo financiadas pelo governo, ou uma empresa maior quer a compra dela e está desvalorizando ela artificialmente pra comprar mais barato e dar bonus maiores para o Conselho por fora, que não vai pra repartição com os funcionários... É foda isso, mas acontece... Até virar investigação e provavelmente caso de justiça e se há alguma legalidade de fazer a investigação, Porque a empresa que vai comprar tem advogados pra dar desculpas a rodo kkkk, tudo manobra de mercado... Exemplo: UBISOFT.
“Os melhores jogos são aqueles em que vc se sente que pertence lá”
Eu jogando como um ouriço enfrentando robôs gigantes: ué
😢😢😢
Rapaz, pensei no Capivara Simulator agora... HAUHUAHUAHUA
Aceite seu gênere de Ouriço Azul com Supervelocidade, amigue. Eu já aceitei meu gênere Guerreiro Grego com Poderes Mitológicos matador de deuses. Aceite-se!!!
@@angelopascutti3258 Tem esse game? Eu to jogando o mercado simulator
@@onerdverso mas esse deus grego realmente virou menine no ultimo jogo apenas finja que nao existiu esse e somente de 2018 (tambem sou fan da saga)
Eu nunca pensei que iria ver um GAY ser tão anti-woke igual o Lion kkkkk incrível essa CENTRAL
Psé, tanto que possa ter até gente por exemplo que é de esquerda e não concorda com esse tipo de coisa, possa ter gente igual essa diretora que não concorda com isso daí também
O lion è gay????? Como assim
@samuelbeccaria1864 ele mesmo falou que ele é gay nos vídeos anteriores quando ele falava da lacração e bem o povo falou que o Lion parecia preconceituoso mas na verdade ele é gay
Poisé 😢
@samuelbeccaria1864 Lion é abertamente gay homosexual sim, ele mesmo falou em vídeos anteriores
Pois é, esses "gamers toxicos" são os que compram o seu jogo, não são os militantes do twitter, ou vc faz o que os "gamer toxicos" quer ou vai flopar
Só fazer games, que não botem lições e não tenham linguagem neutre. Ai o jogo sendo bom, vai vender muito.
Pessoal começa tretando com os gamers, assim que sai o trailer. Se der dislike é criminoso.
Eu me lembro de um velho provérbio.: Aonde se ganha o pão, não se come a carne. (ideologia entra nisso, totalmente. Invés de fazer fora do trabalho as militâncias, esse povo se perde).
ai é q tá...não são! hashsaha Gamers compram os jogos. Gamers Tóxicos ficam chorando na internet.
@luanassunuma to vendo, tão comprando tanto que tão até falindo né kkkk, ubsoft, concord e suicide squad mandaram lembranças
@@pompompurin6699 A indústria de games se resume somente a esses jogos né?! ahshashsa se vc é tóxico, tudo bem! só tenha noção q vc não é a maioria. Quando o dev fala mal é só da sua galerinha, a maioria dos gamers não fica ofendido. ahshsahas Joga mais e chora menos!
são esses gamers tóxicos que sustentam a indústria kkk
2:40 rapaz, faltou o Lion falar "as meninas super poderosas", a voz ficou igualzinha a do Ele
Sim
Será que ele é?
@@fellipmathias7377 ele realmente e cara existem lgbt de direita so sao mais minoria ainda kkkkkkkkkk
menines super empoderadxs
A sim sim eu criticar o público alvo do jogo que eu falei para não comprar o jogo e dps fiquei me vitimizando, essa diretora tem que trabalhar na indústria de fast food
Todos esses ativistas (nem falei desenvolvedor pq eles não são kkk são ativistas mesmo) precisam ir pra um psiquiatra urgentemente. Não tem uma pessoa normal ali q produziu esse jogo
@@Vegas-3301 até psiquiatras estão virando woke
só comprei 1 jogo ocidental este ano: Space Marines 2. Uma explosão de testosterona e sem lacração.
Ano que vem, pelo jeito, os asiáticos vão continuar merecendo meu dinheiro.
ta dificil mesmo, to esperando lançar stellar blade e final fantasy pra pc e enquanto isso to jogando Street Fighter 6 e Dragons Dogma 2, ambos da capcom que na minha opinião ainda faz jogos ótimos
"que delícia! uma explosão de testosteronaaaaa!!!"
ultimamente só tenho jogado pirata, nao da para gastar 1 semana de trabalho em jogo mediocre, normalmente vejo os videos e vejo se o jogo merece minha grana, ultimo que comprei é palword, ano que vem pretendo troca de pc gamer e ja vou comprar wukong tbm
@@Gato.Cabide Recomendo Granblue Fantasy relink e Dinasty warriors origins mto bons.
É amanhã o maior evento do ano, The Flop Awards estou ansioso pra ver o Concord levando todas as categorias
Vai faltar prêmio praquele jogo.
Vão ter que criar novas categorias.
esse ano foi flop demais kkkkk os jogos competiram a tapa pra entrar nas categorias kkkkk
A comunidade está de parabéns. Votação cirúrgica. Ganhou os jogos e empresas que deveriam e que mereciam ganhar. Os gamers estão alinhados na mesma frequência. Discernindo muito bem entre os jogos bons dos ruins, criticando muito a pauta woke e votando com a carteira mais do que nunca. Orgulho.
Palavras da diretora... "esse jogos é pra mim? Sinto que faço parte disso?"... ela mesmo ja deu a sua resposta, como ela mesma disse olho pra esse lixo e vejo que não é pra mim e que não quero fazer parte disso!
Na minha epoca jogavamos videogames por eles serem bons ou fodas, e não porque eu me identificava com eles
e pq vc chora quando trocam seu macho no joguinho?
@@luanassunumaPelo visto você nem joga nada, fica no seu candy crush que tu vira poeta.
@@luanassunuma ué, por que mudaram o personagem do jogo que ele gostava, senão ele não ficaria bravo, que pergunta boba 😂
@ssjmystic5881 hashsahas eu trabalho com games ;) vai chorando ai!
@@I-tenorio hehehehe a pergunta é mais profunda....mas acho q to falando com crianças. Segue o baile! Boa sorte ai ahashshsa
Lula na cadeia
Edit minha nossa mais de 280 likes obgda gente tomem ❤️
Lule já experimentou, quem vai agora é o golpista e sua trupe.
Lula na cadeia 2
Jovem Nerd na cadeia
Lula cozida é uma delícia (nunca comi)
Lula e seus defensores um escarno de uma sociedade corrupta.
É bom eles reclamarem já que só mostra que nos temos razão e eles quer queiram ou não acabaram por desistir de meter as suas pautas políticas nos jogos se é que querem ganhar o nosso dinheiro.
INTERLACRATE e Assassins Creed: Drogba vão ter esse mesmo chôro lacrola 🤣👍
Assassins Creed ? To por fora dessa
Assassin's creed Drogba é foda 😂😂😂😂
Assassin's Creed sempre é criticado, mas depois se torna amado.
😂😂😂
@@LucyLeak-ily Isso em outros tempos. Agora não ta bem assim. Pode vender bem, igual homem aranha. Só não sonhe com 10 milhões de cópias.
Kkkk pior que vi essa porra ontem na promoção da PSN já com 40% de desconto
E não vai vender kkkk, daqui uns 2 ou 3 meses botam no EA Play ou dão em algum serviço de assinatura pra tentar empurrar compra de DLC.
o jogo é bom vc jogou? o mapa é melhor do que o inquisition, o cabelo está muito melhor, zerei de mago, faltou 2 trofeus pr platinar, vou ter que jogar de novo, talvez de ladino dessa vez..
@@thiagogameplay4555 "o cabelo está melhor" wtf kkkkkkkkkkkkk
@@thiagogameplay4555 Você gostou de um jogo ruim, acontece.
Gostou do jogo pq bateu muito o cabelo
❤ jogos foram feito para divertir ❤
Esquerda: então vamos pegar ideologias que o povo abomina, colocar discursos, condenar todo mundo de machista, fazer um jogo chato e meia boca, por um preço absurdo, que vai dá certo confia!!!
Viva a cultura woke 😔
cultura woke é minhas bolas
Não consigo entender quem olha pra isso e acha normal. O cérebro dessas pessoas q apoiam a cultura woke já tá atrofiado
"ideologias que o povo abomina" vc quer dizer q VC abomina. Deve ser difícil p vc lidar com o mundo real. Boa sorte!
@@luanassunuma Meu, você tem quantos anos? Já tentou sair pra fora sentir um pouco de grama?
Não é possível que você pensa mesmo que o mundo todo está do lado desse bando de doentes ideológicos. O Flop da grande maioria dessas mídias de pura lacraçao não é o suficiente pra abrir os seus olhos?
Ou você só gosta de se fazer de estúpido como todo esquerdista médio pra bancar de "Criatura Evoluida"😂?
O progressista é como um alfaiate que, quando uma peça de roupa que ele fez não serve, ele tenta fazer ajustes no cliente...
Diretora Trans de Dragon Age na cadeia !!
Diretora Trans de Dragon Age na papuda !!
Pior que ela iriam adorar. Kkk
@@qwerty7429 todos os wokes na cadeia!! Pera falei cadeia? Que é isso eu falei pra tacar cadeirada neles kkkkkk
Up
Até então ser trans e fazer jogos ruins ainda não é crime, mas deveria ser
Mano eu sou apaixonado pela vinheta do flop awards. Serio, eu fico repetindo ela kkk
Se o game tivesse sido uma obra prima, um game memorável, de boas... sem politicagem extrema, iria ser um marco, uma diretora trans que ganhou respeito e admiração por ter feito um trabalho excelente, mas não... essa política forçada agora vai acabar recebendo ódio gratuito, infelizmente.
A única trans que ganha moral e nosso respeito é a Empress.
Ótimo vídeo. Belos comentários. Parabéns ao canal!!!
Já virou moda, o jogo flopa e depois culpa os fans
"A culpa é dos gamers" kkkkk 😂clássico.
A culpa é nossa mesmo, continua lançando bosta pra ver se nois compra
Piada agora sou obrigado a comprar um jogo lixo senão sou tóxico jogo que dá lição de moral porra sou criança não, não sou obrigado engolir politicagem em jogo e comprar jogo caro pra levar bronca durante o jogo eu só quero me divertir se não comprar é ser tóxico eu sou tóxico feliz
Elu fez o jogo para Todes e não para Todos,então o flop é questão de tempo.🙏
Ah, como é bom ouvir as coisas como elas são. Parabens!
MINHA PERSPECTIVA É SIMPLES, SE O JOGO É CRIADO PENSANDO EM SE AGRADAR UMA CERTA MINORIA É PORQUE NÃO ESTÃO PREOCUPADOS EM VENDER PARA A MAIORIA, PORTANTO ELES NÃO QUEREM TER LUCRO, PORTANTO FLOPAR É O SUCESSO NO QUE DESEJAVAM ALCANÇAR. NÃO COMPREENDO PORQUE ESTÃO NEGANDO O SUCESSO DESEJADO, OS DESENVOLVEDORES E A EQUIPE DE DIREÇÃO FEZ POR MERECER.
Parabéns a toda equipe do canal , vcs fazem um ótimo trabalho!
Poha bixo eu respeito esse Lion, esse cara é um bom youtuber, espero que continue sempre honesto assim e q não sofre lavagem cerebral... Certamente teve uma criação boa!
Não precisa bajular o vara também, você nem sequer o conhece pessoalmente e ele também nem sequer sabe da tua existência
@amauritito9979 Foca-se, entre homens existe algo chamado respeito, especialmente quando se reconhece a postura social e ética do outro individuo, isso independe de uma relação direta com a pessoa ou da consciência da existencia do individuo, eu não me proponho a ser uma figura pública, mas ele se propõe a ser um comunicador e formador de opinião, isso ja é o bastante!... Quando vc virar homem vai saber do que estou falando!
Ah que vídeo maravilhoso. Obrigado Central.
Feliz Natal pra vcs
PQP!!! Eu nunca joguei esse DragonAge.
Mas só de ver o diálogo de "não-binário"...
Bom saber quais jogos não comprar.
Se eu tivesse comprado um jogo e no meio da gameplay visse essa merda, ia devolver com certeza.
Recomendo fortemente o Origins e o Inquisition, não tem essa palhaçada eles, mas cuidado, a IA do Origins vai te triturar e te humilhar trocentas vezes até tu pegar o jeito.
compra RAPAZ deixa de ser doido, Dragon Age The Veilguard é um jogo bom, o mapa é o melhor de todos os Dragon Age, é um mapa melhorado do Origins e do 2, o mapa do Inquisiton era horrivel mundo semi aberto, complicado de andar, vazio, o cabelo dos personagens está mt melhorado, deveria estar na lista de Jogo do Ano pelo menos.. , O ruim do jogo é que é o mais fraco da franquia, além dos personagens a maioria ser ruim e com dialogos ruins tbm, deveria ter como companheiro de equipe além da Harding, a Morrigan, Leliana, Varric, Dorian, Cole, Iron Bull, Isabella, Hawke,... enfim deveria ter os personagens do 1, 2 ou Inqusition, se tivesse seria infinitamente melhor e venderia mt, e estaria na lista de jogo do ano... o que estragou o jogo foi os personagens, as bizarrices de não binarismo woke, e as linhas de diálogo que não foram feitas por ninguem que participou dos 3 últimos jogos da série, zerei jogando de mago, bugou e faltou 2 conquistas , ou tinha q pegar durante a história, vou jogar de novo talvez de ladino.
A chance é zero de eu dar dinheiro pra empresa que compactua com grupos que querem te por na cadeia se errar o pronome ou fazer vc perder seu emprego indo atrás das empresas, ou que só ficam te chamando de tóxico e retrógrado mesmo! Mas é totalmente zero a chance de eu ajudar a financiar isso 😂
Eu desinstalei o jogo pirata e ainda fui no site do ElAmigos reclamar pelo tempo que perdi.
Eu nunca vou entender isso a pessoa da pauta LGBTQIA+, tem a oportunidade de trabalhar em um jogo grade que poderia colocar a pauta sobre personagem trans pelo fato da obra sempre ter personagens que tinha interação íntima com o mesmo gênero.
A pessoa so precisava utilizar tudo que os fãs ia querer os três protagonista dos antigos jogos, colocar o 'verik' como conselheiro colocar novos personagens , focar na guerra e nas decisões pronto seria perfeito.
Depois so criar um aliado , que fosse trans mais nao fale muito sobre si de começo seria muita conversa para o personagem falar sobre a vida tora hora vc fosse conversa com ele(a) ele(a) so fala-se da guerra, a depois de um certo tempo ele(a) revela que e trans se união ao grupo do protagonista para as pessoas jugarem pelas ações nao pelo o que ele(a) e .
Se fosse isso ninguém ia odiar por ia ter um personagem que esta la pela guerra , foca na guerra e nao liga para como as pessoas a ve so que fazer o que preciso para salvar o mundo e pronto independe de que forma a pessoa e vista.
E pq vc não consegue ver o mundo real dessa mesma forma tbm? Pq tem q chorar quando aparece trans no jogo? Não seria melhor focar na diversão q o jogo pode proporcionar? No final das contas não é isso q importa?
@luanassunuma Se me permite a sinceridade eu não entendi o que vc falou.
Você está criando meu comentário, criticando a crítica sobre os personagens trans, ou está criticando o fato das pessoas darem mas importante por discutir personagens de um jogo invés de aproveitar ele?
@@franciscocarlos5108 criticando o fato das pessoas darem mais importancia p discutir personagens de um jogo invés de aproveitar ele.
@@luanassunuma Agora entendi, só que o pior do jogo que não tem guerra, vc não ve o desespero dos personagens pelo fim do mundo, parece que todo e brincadeira de criança.
Cadê o desespero, o medo, o ódio, cadê as raças de unir igual aí 1 para parar o mal, 3 que vc monta uma inquisição e ainda o herói do 2 aparece não tem nada , o que eu espero era sangue
Isso acontece porque a lacraçao é o ponto central pra eles, a história e a Gameplay é só um pano de fundo, uma isca pra atrair gente descerebrada e doutrinar eles a religião dos anti-machistes e anti-preconceitoiches.
Por que você acha que eles falam "Se não gostou não compra", pra eles não importar o lucro, e sim doutrinar o maior número de pessoas pra sua seita de doentes mentais.
E como se um caçador dissesse "a culpa da minha fome é que a caça resolveu não cair na armadilha" sendo que ele não colocou nada atrativo na armadilha.
SIMPLESMENTE MATARAM O DRAGÃO FODASE, TENHAM UM ÓTIMO NATAL MEUS CONSAGRADOS
"Estou abalade" kakakakakkakkakak😂😂
8:16 MANO,TEM JAQUETA NO GAME
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
eu queria saber desde quando uma jaqueta dessas faz parte da era medieval hahahaha
Eu sempre rio das imitações do Lion dos lacrolas!
😂😂😂😂😂😂😂
Ele parece o ele das meninas super poderosas kkkkk
13:30 Esse argumento tem uma grande falha: Se fosse um produto *original,* de fato, bastava não comprar. Não faria qualquer diferença na vida da comunidade.
Mas como é uma *franquia* amada, mas que foi totalmente descaracterizada, tem o agravante que não teremos outro produto dessa franquia nessa década com risco de nunca mais ter. Isso vale para jogos, filmes, séries, etc.
Esse pessoal que é tóxico, nem jogam seus jogos e querem acabar com o jogo dos outros, pessoal tem que demitir esse povo, ninguém tá interessado em sexologia, feminismo nos jogos, se querem faça seus próprios jogos e não nas franquias dos outros.
Como diria o Homer, a culpa é minha e eu a coloco onde eu quiser 🤣🤣🤣. É isso que está acontecendo.
Lei de mercado? Esquece. Afinal, se sua empresa não atende a necessidade do público e você quer impor ao seu público o seu produto e não atender a necessidade dele, isso vai dar muito errado. Uma empresa que não respeita essa primeira lei de mercado, que é a lei absolutamente que justifica a existência de empresas, porque se há uma necessidade, crie um produto ou serviço pra atender essa necessidade, mas dê exatamente o que seu cliente quer!
Me permita te corrigir cara, mas a frase correta do que diria o Homer Simpson é: a culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser.
@Alexandretstavares isso mesmo 👏👏.
Não me diguE, quem iria imaginar uma coisa dessas
Nandete detectada
Nem me diguE
Coise* desse*
@Berdozitoo tem pronome neutro até pra isso?
@@luisotaviogalvao567 kkkkk sla
é simplesmente inacreditável como as grandes desenvolvedoras não estão falando a mesma lingua dos players. Será que depois de flop atrás de flop ninguém se tocou ainda que a industria não quer esse tipo de produto?
Obs. que analise foda, palmas!
Não jogo essa porcaria nem se eu ganhasse a versão de colecionador
E é nosso direito reclamar de qualquer situação independente se a visão é ideológica ou não. Um exemplo recente de empresa desconectada do público foi o Tekken 8 que anunciou o Clive como convidado que é de um jogo que a maioria dos fãs de Final Fantasy não gostam ao invés da Tifa que é a personagem mais pedida no jogo e que ia fazer um marketing absurdo pro Rebirth no PC e se encaixava muito melhor no jogo e o motivo é que um desenvolvedor se apaixonou pelo jogo e queria trazer pro Tekken. Ele nem pensou no que o público queria e o resultado é que a maioria não curtiu e agora o produtor Harada percebendo a mancada veio dizer que e possível ter 2 convidados do Final Fantasy no jogo. E eu nem comprei o Clive porque achei uma sacanagem os caras irem na Square e não atender o público.
Quanto mais lixo lançam mais vou economizar com os jogos pois não comprarei.
Olhei na steam quantas pessoas jogando dragon age 10 mil é muito para um jogo recente ? fiz uma comparação com the witcher 3 que ja é antigo 42 mil.
12:18 como no God of War 2018? 😂😂😂😂😂
Para mim, isso serve como aprendizado quando eu for desenvolver um Jogo para um publico que gosta de jogos difíceis.
Fala CENTRAL 😅
Ela está certa em uma coisa, qdo lança um jogo eu pergunto: este jogo é pra mim? Se a resposta for não eu não compro. Qdo vejo gamers ou espectadores reclamando do produto e os desenvolvedores dizendo: "se não gosta não jogue ou não assista", eu fico triste, mas ente do que eu não faço parte do público daquele jogo, filme ou série. Os caras fazem jogos para minorias e depois reclamam que só as minorias compram.
Qdo os caras vão fazer jogos eles deveriam perguntar, quem é o público alvo? Se for minorias já sabe que vai vender pouco.
Eu não gosto qdo um jogo é ruim. Tem poucas franquias que me agradam. Mesmo sendo de sucesso. Qdo um jogo sai eu quero passar 2 meses debulhando o jogo. Quero platinar, explorar finais alternativo. Se o jogo flopa eu fico com menos opções.
Mas não posso comprar um jogo se o jogo não foi feito pra mim.
Não quero palestra identitária em um jogo, quero só diversão e histórias bem contadas.
Sei que a maioria das pessoas aqui pensam como eu. E este texto é redundante pra muitos. Mas queria desabafar faz tempo
Feliz Natal a todos e um abençoado Ano Novo
O que essa diretore quer está mole...
12:39 O jogo é tão ruim que apelaram em colocar o Alexandre de Moraes no jogo...
E amanhã o grande dia 😂😊😊 chegar logo dia 23
O melhor exemplo de fazer o q os consumidores querem é Sonic o Filme. Já está no terceiro filme e o 4 já esta confirmado.
Jogo lixo e Woke = flope
Mano. Mas a culpa do flop é mesmo dos fãs. Os fãs não procuram um jogo para terem lições de moral política de orientações sexuais hipócritas. O fã quer comprar um jogo com uma história bem elaborada e jogabilidade divertida. Se quem faz os games, faz pensando no seu egocentrismo em vez de pensar no que o público quer, quem faz o jogo tá cagando para se o jogo dá lucro ou não. Se os investidores quiserem continuar investindo nesse tipo de lixo, o problema é deles. O bolso é deles. 😏
É sempre a mesma história kkkkkk
Mano rsrs perguntei pra minha esposa q eh americana oq ela acha disso, resposta simples “eu nao quero comprar um jogo pra bancar a terapista rsrsrs”
Lula na cadeia!
Minha franquia favorita, é inaceitável o que eles fizeram o Flop já era imaginável.
Primeiroooo
Continue expondo o rostinho dessa gente, precisamos ver quem são estes que destroem a arte.
Já tô preocupado e com os games do residente evil e da lara croft os próximos jogos deles tomara que não estragem esses games que sou muito fam
Lara Croft ja era , Resident Evil ainda tem esperança
@JailsonMendes930 o da lara tá sofrido mesmo já o resident tô com esperança no 9 mas não sei se vai sair mesmo já que são só boatos não tem nem uma sena até agora
Sim, os jogos flopam por culpa nossa, pois nós decidimos o que flopa e o que faz sucesso, então parem de nos desafiar e voltem a fazer jogos pra nos agradarem e vocês voltam a lucrar
Cara Dragon age, tinha um pesado pré conceito contra elfos PESADO! Eles esqueceram a história ou não se importaram e pensaram "hum, tem algo mais importante aqui. Deixa eu pega minha caneta e fiar no C. E começar a rebolar pra escrever"
Procurem sobre o jogo The blood of DawnWalker do estúdio Rebel Wolves!
Dos produtos que sairam da CDPR e criaram esse estúdio em 2022. Parece BEEEEEM promissor no meio de tanta coisa m4rda e woke saindo. Mundo mediavel e com vampiros
Ta top demais. To vendo alguns videos sobre ele e to hypado!
empresa culpando jogador por flop nem devia mais ser notícia, já é um pré requisito hoje em dia
Problemas do mundo real ficam no mundo real, não compramos jogos para "viver no mundo real", mas simplesmente para fugir dele e se divertir em um "mundo novo" sem os problemas e chatices do mundo real... isto é o mínimo que um jogo deve oferecer.
É um milagre esse jogo ter vendido mais de 1 milhão ainda 😂😂😂😂😂
a parte de tóxicos e errado , mas sim a culpa e nossa por não sermos o publico alvo , o publico alvo e o pessoal preconceituoso q tem q se desconstruir e "vai aceitar esse jogo com ferramenta de aprendizado" cara serio eu não compreendo o q eles queriam com esse jogo alem de falta de interesse do pessoal q ja e consciente ou faz parte da bandeira e o despreço do pessoal q ja e preconceituoso( q agora vai piorar o pensamento ) , resumindo o jogo vai contra o publico positivo e problematiza mais ainda os negativo
A pessoa que não entende que para fazer sucesso tem que agradar o maior publico possível, quer culpar o publico por não gostar do conteúdo desenvolvido.
Imagina pesquisar o tamanho do mercado do publico alvo. E em uma pesquisa mais abrangente até quanto desse publico alvo realmente consome ou vai consumir o conteúdo.
No final essa pessoa sequestrou a obra, e fez essa obra ficar especifica para um publico que não joga
Imagina você ser dono de um restaurante, você faz uma sopa de bosta , mas ninguém compra , aí seu restaurante fecha e o culpado é o consumidor?
Algumas empresas simplesmente merecem fechar as portas porque pra contratar um diretor que diz que a culpa é do consumidor tem que ser MUITO estúpido.
Quando ela tiver talento e competência pra dirigir um jogo da série Dragon Age, aí ela volta e recebe o sucesso que merece. Por enquanto vai ter que se contentar com review bomb do The Failguard.
Quando chega ao ponto onde mesmo o jogo ficando de graça, temos o consumidor pensando 2 vezes antes de "alugar uma licença para jogar", vemos como as coisas estão bem feias.
Se a diretora do jogo cresceu em uma época em que se celebravam os jogos, então ela deveria ter feito um jogo como os que ela jogou quando jovem e não com uma tendência modernista de uma comunidade de uma certa ideologia, que a propósito, ela segue fielmente hoje quando adulta fazendo o seu trabalho com polarização ao invés de profissionalismo.
Ei Lion você já pensou com o white em trabalhar na rádio para passar as notícias .
" Estamos fazendo um jogo para o publico moderno"
Ou seja, o público antigo não comprou, pq não foi feito pra agradar eles, e o moderno também não, pq eles não jogam.
Um jogo que Flopou e muito forte foi Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça quando foi lançado o valor do jogo era R$250.00 reais atualmente está custando R$13,99 com 95% de desconto na Steam e tem umas DLC de lacração também kkkk não duvido daqui uns dois meses estar de graça na Epic Games kkkk '' quem lacra não lucra ''
Nem fudendo que vc tem que pagar flexão se errar o pronome, mano do céu, oq se passa na cabeça dos programadores desse game???😂😂😂
Eu não cheguei a jogar a serie dragon age, mas tenho um amigo que gosta muito dos jogos anteriores da serie, mas realmente se decepcionou em vários aspectos nesse novo jogo, em especial como dito por ele, uma das essências do jogo era a possibilidade de vc "importar" suas decisões realizadas nos outros jogos para avançar a historia de forma diferente de acordo com o que foi escolhido.
O que houve com o argumento "compra quem quer?" O público alvo claramente não era o fã. E agora eles são os culpados pelo jogo flopar? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Antigamente os jogos eram feitos com o coração hoje são feitos com o gênero.
CEO/diretor lacrola é igual criança: ignora o aviso para não pular do precipício. Ela pula. Se dá mau. Chora. E põe a culpa nos outros.
Levar a culpa é de graça. O prejuízo gigantesco da empresa, não. A gente faz igual o Tobi do Malandragem Ninja: a gente supera.
Eu sou um grande fã da franquia e concordo com a maioria dos argumentos, eu joguei o jogo até o fim (em meios alternativos pq não sou besta) e tem alguns pontos.
Não achei o combate ruim, na verdade achei bem divertido, inclusive eu já vi muitos comentários sobre os Dragon Age anteriores em que a maioria jogava pela história, mas não gostava do combate, pois era muito parado, combate tático é muito nichado e eu acho que o jogo chamaria até menos atenção se ele voltasse. O DAV me pareceu uma mescla da gameplay do DA2 com o Mass Effect, não é perfeita, mas não foi isso que fez o jogo flopar, eu joguei de mago e me senti jogando una versão melhorada do combate de Hogwarts Legacy. Então se tratando do combate em si, eu acho que o problema foi a falta de variedade de inimigos e suas mecânicas.
Sobre os puzzles, sim, são simples, mas puzzle nunca foi algo com grandes dificuldades e o foco na série, no Dragon Age Inquisition, os puzzles eram só sobre ligar os pontos de um desenho similar as constelações, achar itens e pisar em todos os pisos de uma área sem poder voltar no caminho anterior. Se você jogar até o fim dá pra ver que também lembra os puzzles do Hogwarts Legacy, no começo são coisas simples e conforme vc avança você faz os mesmos puzzles em uma dificuldade maior. Mas é isso, puzzle nunca foi o foco do Dragon Age.
Sobre a história, se tirasse a parte woke, ela tinha muito potencial, sério, mas foi rushada e linear como vocês disseram, os jogadores fazem pouquíssimas escolhas significativas no jogo (e uma delas eu achei muito "protagonismo feelings"), e o fato de você só poder importar 3 escolhas dos jogos anteriores (que mal aparecem), só deixou tudo pior, não tem mais aquele sentimento de que você está moldando o universo do Dragon Age a cada continuação.
Outra coisa que prejudicou muito o desenvolvimento do jogo e que ninguém do lado de cá mencionou (mas as lacradas, a pauta identitária eu concordo 110% com o que vcs disseram), foi que o jogo passou por pelo menos uns 2 resets no desenvolvimento, primeiro quando tiveram a ideia estapafúrdia de fazer o Dragon Age 4 como um jogo de serviço multiplayer que felizmente não foi pra frente, e aparentemente teve um segundo reset no desenvolvimento do jogo (aquele que trocaram o nome do jogo), aonde basicamente o que os fãs esperavam que iria acontecer no final do Dragon Age 4, foi a primeira coisa que aconteceu no Veilguard, pularam uns anos, o seu personagem já chega sendo amigo de um personagem do jogo anterior e com pouquíssimas menções sobre o passado dele. A sensação que eu tenho é como se eu tivesse pulado um jogo entre o 3 e o Veilguard. Há boatos que foi pressão da EA que queria já encerrar esse arco da franquia de uma vez e que esses resets acabaram que dentre esses 10 anos de desenvolvimento, o Dragon Age Veilguard como foi lançado, levou apenas 3 anos. Mostraram artes conceituais pré-produção e o jogo teria exploração marítima, personagens do passado retornando, o clã que escolhi é famoso por lutar contra a escravidão em um dos locais do jogo e eu não fiz uma quest sequer sobre esse tema e nas artes mostrou que estava nos planos.
Em resumo, não estou passando pano, sou a favor do boicote, ainda mais que se eles tinham tão pouco tempo pra finalizar o jogo, em vez de focar em trazer o máximo de conteúdo e de roteiro sobre a história principal do jogo, ficaram gastando recursos pra criar textos wokes e deixando o jogo o mais inclusivo possível, aliás, inclusivo só do lado deles, porque se tivesse toda essa agendinha de merda no jogo, mas com você tendo a opção de ser a favor ou contra melhoraria uns 30% do jogo, afinal de contas, é um jogo baseado em RPG de mesa, aonde você pode ser o que quiser e ter a opinião e personalidade que quiser, é por isso que Baldurs Gate 3 ganhou o respeito que DAV nunca terá.
A Corinne foi a maior vilã desse jogo, ela foi arrogante a ponto de desdenhar os Dragon Age passados, dizendo que esse Dragon Age seria o primeiro Dragon Age divertido, que os outros eram legais, mas nenhum tem uma construção de personagens tão profunda quanto o Veilguard teria. Em resumo, Dragon Age The Veilguard não é mais aquela franquia aonde você molda o mundo de acordo com as suas escolhas, é o Dragon Age aonde você está trancado nas escolhas da Corinne, mas a mente burra e narcisista dela não previa que o mundo não gira em torno dela e que nem todo mundo quer jogar o caminho da Corinne.
Enfim, foi mal pelo textão, Dragon Age é minha franquia favorita e eu acho valido mostrar a opinião de alguém do lado de cá que jogou todos os Dragon Age anteriores e também jogou o Veilguard inteiro. E após 10 anos de espera eu precisava desabafar kkkkk.
Mass Effect e Dragon Age sempre abordaram temas de homossexualidade e machismo, era só continuar trabalhando do jeito que sempre trabalharam que a representação sempre esteve nos jogos da BioWare, mas resolveram dar um passo direto para o abismo.
Empresas descobrindo que se fizerem um produto focado em minorias apenas minorias vão comprar: 🤯
O negócio é jogar jogo velho bom e esperar um Kojima da vida meter algum jogo bom na indústria kkkk
Se esse tipo de "ataque coordenado numa guerra cultural" funcionasse, Hogwarts Legacy tinha flopado hard.
Pow ninguém pediu o "The Drag Age: The Veiudogard", tô de boas destes games cara, ai flopa e a culpa é minha ? ahahahahhahahahahahhahahahahahahahahahahah
Se fossemos tão habilidosos para fazer esses taís ataques coordenados a Ubisoft provavelmente não existiria mais kkkk
Nesse caso em específico é complicado ! O que os desenvolvedores parecem não entender é : O gamer pode ser tóxico no seu ponto de vista, pode reclamar das ideologias e bandeiras que você levanta e até mesmo ir contra oque você acredita etc e tal ... Mas o gamer é o seu cliente ... Eles (nós) pagamos seu salário no final do mês, então "concord" ou não com a gente, você 🫵 tem agradar a gente e ponto final ! Se não está satisfeita, só sai ... (Replicando o argumento do "não gostou, não compra Aqui kkkkkkk)
Essas impresas não podem reclamar, colocam TUDO O QUE NÃO QUEREMOS, o resultado é esse:o povo tá acordando e votando com a carteira, sonhar não faz mal, mais quem sabe no ano que vem, não tenhamos jogos de verdade e não algo com tema político.
15:00
Única coisa que discordo do vídeo é esse ditado "a voz do povo é a voz de Deus"
Não existe ditado mais errado. O povo é imbecil. O povo escolheu Lula, o povo escolheu Bolsonaro, o povo gritou Barrabás!
É que por uma guerra ideológica e 'lição de moral' as pessoas começam a vender propaganda que descaracteriza totalmente o mundo que foi criado e quebra a imersão de tanto aqueles que já eram fãs e consequentemente acaba perdendo de trazer novos a partir de uma possível popularização. Quiser criar uma agenda nesse tipo, então que o faça em um mundo novo e não usando uma propriedade intelectual já definida pra de repente jogar as visões goela abaixo. Não concordo com essa guerra ideológica, não acho que ninguém deva ser punido por ser o que quiser ser, mas também não concordo a lógica e a coesão se perder pela mentalidade moderna de 'se você não concorda totalmente comigo você é totalmente contra mim' e isso é o que se vê na cultura da internet e como isso tá se infiltrando em todo tipo de mídia hoje em dia.
Fiquei entre comprar ele e Metaphor refantazio, felizmente vi a gameplay e fiz a escolha correta mais de 100 horas e ainda não zerei Metaphor.
Estive analisando toda essa SITUAÇÃO e vi algo curioso, os DESENVOLVEDORES são os STAKEHOLDERS e os ACIONISTAS que bancam PREJUÍZOS e os CONSUMIDORES são os SHAREHOLDERS descritos em uma CERTA CONFERÊNCIA por um CERTO FULANO que disse nessa mesma CONFERÊNCIA que você não teria NADA mas seria "FELIZ", comecei a ligar os PONTOS!
Cara to tão ancioso pelo AC: Sahdows nao é possivel que eu seja o unico que quer ver se a Bugsoft vai mesmo chorar ou não, bom da minha parte eu vou fazer se esse jogo vier ala 400 pila nunca que vou comprar mesmo pós lançamento ..
rapaz já é educação demais chama ele de ela😂
"Eu pertenço a esse jogo?" Bom, é óbvio que o 'não' foi a resposta mais comum do jogo, então não tem o que discutir kkk