EPP
HTML-код
- Опубликовано: 21 янв 2025
- Conheça o novo canal do Rev. Augustus Nicodemus: bit.ly/augustu...
Programa da Primeira Igreja Presbiteriana de Recife.
Assuntos da atualidade, analisados a luz da Bíblia.
Comentários: Rev. Dr. Augustus Nicodemus Lopes
Envie sua pergunta ou dúvida para o e-mail: empoucaspalavras@primeiraigreja.org.br
Website: primeiraigreja....
Facebook: / presbiterianadorecife
Este pecado, e as consequências que ele trás, são avassaladoras, principalmente para a pessoa ofendida (é claro), clamo ao Senhor por Sua misericórdia diariamente, esta situação realmente não é nada fácil, estou extremamente arrependido por minhas escolhas errôneas e suas consequências, que o Senhor ajude quem estiver nesta situação, só Ele mesmo para conhecer o nosso coração.
O que adultera com uma mulher está FORA DE SI; só mesmo quem quer ARRUINAR-SE é que pratica tal coisa. (Provérbios 6:32)
Canção do final: "Enquanto Eu Calei" - Milad Grupo Água Viva 1985.
muito esclarecedor, esse áudio. Obrigada
Conte.. E o mais justo...
Se o crente em Jesus cometer adultério e se arrepender pedir perdão de Deus , mas não confessar ao cônjuge não é temente a Deus . É bom que não adultere porque se fizer, vai ter consequências.
Trai minha ex esposa, há quase 10 anos atrás, de princípio não tinha falado nada pra ela, nosso casamento estava horrível, mesmo frequentando a igreja, ela tinha problemas de frieza, vivíamos como dois irmãos dentro da mesma casa, ela fez greve de sexo, estávamos há mais de 2 anos sem ter nenhum tipo de relação sexual. Acabei traindo ela, fui fraco, não teve relação sexual nessa traição que cometi com uma moça do meu antigo trabalho. Um belo dia estávamos num evento da igreja, lotado, e diante de toda a atmosfera espiritual que havia no local, confessei diante dela e de toda a igreja esse meu pecado. Depois que fomos embora, conversamos, expliquei tudo pra ela e pedi perdão. De início ela disse que havia perdoado, casamento melhorou repentinamente, eu achava que estava tudo bem, de repente, para minha surpresa, como vingança ela me traiu com um cara do trabalho e depois arrumou um namorado, isso mesmo, namorado, estando eu morando na mesma casa ainda, aí ela pediu o divórcio e mandou eu sair de casa. Fiz minha parte, confessei e pedi perdão, infelizmente ela não perdoou sinceramente. 🤷🏻♂️
Meu esposo foi embora de casa a 7 anos...já mora com a terceira mulher, dizia sempre que eu esposa não era nada dele...tem pouco tempo que caí ,devo me confessar??? Eu já chorei aos pés de jesus pedindo perdão.
Não entendi? Vc caiu? Mas ele está com outras? Então vc só pra pecou contra vc e contra Deus
@@sarahcontigo1188 sim...ele já mora com a terceira mulher e não pede o divórcio 🤷♀️🤦♀️
Muito bom
gostei muito
Concordo em parte, concordo que deva haver arrependimento sincero e verdadeiro por parte do adúltero, que deva haver total rompimento com a pessoa com quem adulterou, e que considere que o adultério é algo abominável diante de Deus e que para Deus tem peso de assassinato, ou seja não é brincadeira, adulterar é flertar com o inferno!!, agora discordo em dois aspectos, 1º Em comunicar ao conjuge, acho que se o adultero, ou adultera, tomou todas as providencias para que jamais volte a acontecer, contar ao conjuge é impor ao mesmo dor e sofrimento absurdo sem necessidade haja visto que não muda o fato acontecido, já fui vitima de adultério e digo que foi uma espada atraveçando o peito, gostaria de nunca haver sabido pois a dor não mudou o fato só o aviltou ainda mais em meu ser, seria melhor e mas digno pedir divorcio e pronto sem causar dor e traumas, até porque em 99% das vezes a revelção do fato leva a separação, 2º Participar ao pastor o ocorrido entre o casal, não vejo razão para tal, até porque a maioria dos pastores não tem o menor preparo para esse tipo de coisa, a maioria resolve pela lógica racional e não biblica da coisa, digo isso pois sou pastor desde 1986, e sei que esse tipo de coisa deve ser resolvido pelo conjuge se houver perdão bem se houver separação amém, o que deve haver é amor e fidelidade do conjuge, colocar esse tipo de coisa ao pastor é dar ao pastor importãncia que nós não temos é arrogancia pessoal, um abraço !!!!
O senhor fala do que sentiu que não preferir saber a traição, mas nem todos pensaria como o senhor,, Tiago diz que devemos confessar nossas culpas uns ao outros e serei sarados, a cruz tem 2 madeira que nos mostra a alcançar a graça, madeira transversal; consertar pendencia com DEUS, madeira horizontal; concertar nossas pendencia com homens..
Concordo com vc
@@kenyacristina1234eu não concordo em nada
Tem casos,de inúmeras m@rtes quando confessado ao cônjuge, principalmente quando o homem não conhece a palavras,pra mim a pessoa confessar pra Deus e nunca mais faz,e minha opinião.
Moço, lhe faço uma pergunta, já que o senhor disse que homicidio tem mesmo peso que o adultério, na situação de um assasino que matou uma pessoa inocente, mas depois promete nunca mais fazer isso, e pedi perdão a Deus, e fica por aí mesmo , continua vivendo sua vida normal e falando dia a dia com a família da vítima como se nada tivesse acontecido , agora outra situação, Um assasino matou uma pessoa inocente, se arrependeu, se entregou pra polícia, confessou o que fez perante a lei,e pediu perdão pra família da vítima e a Deus, e acha justo sua prisão.
Quem está arrependido e quem estar com peso na consciência e com medo da consequências? Quem estar arrependido acha justa suas consequências, quem esconde o que faz , so está com remorso e medo das consequências, e agi com cinismo e falsidade como se nada tivesse acontecido
Eu concordo!
Não deveria nem casar...
Pastor eu preciso de um conselho pode me ajudar
O homem não perdoa pecado quem perdoa é Jesus confessa a Jesus FALA pra cônjuge nunca perde a família TEM que preservar a família
Devia ter pensado na família antes de trair...
@@jaquelinenunesdasilva8324 pensei a mesma coisa
@@leonardodavi5515 pois é... Tem gente que é assim, na hora de trair não pensa na família, simplesmente se entrega para os seus desejos daí depois fica com este discurso hipócrita de que não deve falar para o cônjuge porque não pode perder a família... Se traiu tem que ser "Homem" e "Mulher " de valor e assumir o erro sim... Tem que pedir perdão a Deus sim para a libertação da sua alma, mas também tem que confessar ao cônjuge porque o pecado não foi só com Deus, mas pecou também com a pessoa que é casado ou casada...
@@jaquelinenunesdasilva8324 sim, tem comentário aqui nesse vídeo, que respondi essa falacia com uma analogia, olha lá pra vc vê, o comentário é do marcelobolivar , algo assim, nem precisa ler o texto dele se quiser
e se o pastor é pai de quem tá adulterando e apóia o ato? tipo, são separados nem divórcio houve e já rola 1 outra pessoa?
Mas existem casos em que o adultério tem início más não é consumado,ou seja a pessoa se arrepende antes de penetrar,é aí ?vale a pena por em risco um casamento?
O risco foi posto ao entrar na situação, não ao confessar
Marcelo Bolivar, eu discordo de seu pensamento, Augusto Nicodemos está certíssimo biblicamente no tocante a confessar ao cônjuge prejudicado e assumir as consequências do ato, pois quem age assim mostra maturidade e saiba que o casal independente da situação que irá passar se separação ou perdão e reconciliação tudo está contribuindo para uma mudança interna e aprendizado com o Senhor.
vc discorda ou concorda?
+Julia Oliveira Talvez seja erros de pontuação no texto dele.
Rafael Souza É, pode ser isso mesmo☺
Talvez, piore. A pessoa cortaria relação com amante, pediria perdão a Deus e com arrependimento não pecaria mais.
Mas quando a esposa nega sexo ao marido separa ou fica o resto da vida sem relação????????
Busque ajuda para saber os motivos. O diálogo sempre é bom, para todos os casos.
@@nicolassilva5282 O problema é esse quando a pessoa tem problemas nessa área é um tabu a reação e esconder, camuflar o problema faz tudo menos dialogar.