Sou policial e nunca andei cm minha arma travada! No meu Estado usamos a Glock cm trava, porém uso a minha destravada. Tenho uma Glock particular, então fica mais fácil o condicionamento. Infelizmente não recebemos materiais de qualidade, comprei quase todo meu equipamento, LANTERNA DA ARMA, COLDRE COM O ESPAÇO P LANTERNA, LANTERNA MANUAL DE QUALIDADE, BOTA DE QUALIDADE, TORNIQUETE, FACA, MEIAS PRÓPRIAS P USO EM BOTAS/COTURNOS, MELHORIAS NO CINTURÃO, PORTA CARREGADOR DE FUZIL,AJUSTES NO FARDAMENTO, ALÉM DE TREINAR COM RECURSOS PRÓPRIOS, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, ESSE ANO DEI 50 TIROS DE PISTOLA E 25 DE FUZIL. MUITOS ATÉ FAZEM PIADAS, DIZEM QUE SÓ VÃO USAR O QUE O ESTADO PAGAR; NÃO FAÇO CRÍTICAS A QUEM PENSA DESSA FORMA. PORÉM ESTOU COM MINHA CONSCIÊNCIA TRANQUILA, ESTOU FAZENDO MINHA PARTE P TER UMA CHANCE MAIOR DE VOLTAR P CASA.
Cara deplorável o que o estado faz com vcs . Mais uma coisa e certa o efetivo do Goiás e um dos melhores sempre fazendo um bom trabalho , e colocando terror na bandidagem kkk
Fui surpreendido e baleado. Na hora, minha mente não processou, não deu tempo, somente depois é que percebi que minha arma estava travada. Realmente, não da tempo, é tudo muito rápido. E troca de tiro a "queima roupa", pra quem já passou por esse sufoco, concordo plenamente, tem que estar com a munição na câmara, e destravada.
Parabéns,instrutor Anderson suas técnicas são excelentes para a vida real! A galera da escolta armada do RJ,assistimos suas aulas,para o manuseio e para sairmos pra pista! Eu,sou reservista da P.A e trabalho com várias equipes de escolta armada,e utiliso suas técnicas para as equipes! Obrigado cara! Parabéns pelo excelente trabalho executado! Deus o abençoe. Meu nome é SARAIVA!
Já portei muito em CONDIÇÃO 3 e treinava muito! Agora porto na que você chamou de ZERO, ( aprendi como sendo CONDIÇÃO 1). Não importa! Excelente vídeo!
Condição zero só vi na 1911 (engatilhada e destrava - com a garantia adicional da trava de empunhadura que possibilita esta posição ainda ser segura). Nas Glocks, e outras com trava no gatilho (odeio todas), nem tem como estarem na posição zero e nas outras citadas considero a posição zero (destravada e engatilhada) perigosa pela falta da trava de empunhadura da 1911 - com o cão em descanso e na dupla ação eu concordo que seriam posição 1 e não zero.
@@brazilpaes. Cães do estado?!! Tá de "brincaition whaith me"??! Mais respeito para com as forças policiais me nobre. 😡😡 Aposto que vc é um dos que fizeram uma certa letra... 👆🏻, discurso típico de pessoas que desrespeitam as autoridades. 😎👍🏻
Salve Anderson!!! Acho que o que funciona, é o que vc está condicionado a fazer... De fato, não adianta treinar em uma condição e portar em outra. Coldre confiável é fundamental!
Uso minha g2c como arma de porte,passo em torno de 12hrs com ela na cintura todos os dias. No primeiro mês,tinha medo até de deixar municao na câmara,dois meses municao na câmara e com trava do gatilho acionada. Com 4 meses nem sei mais o que é trava Sempre a pronto uso. Conteúdo de qualidade,parabéns pelo vídeo.
Sou policial e por força de norma trabalho com ela travada, no serviço é saca, destrava, toma posição, enquadra, trava e coldre. Então fiz a opção de usar a arma fora de serviço nas mesmas condições, inclusive a mesma arma, apesar de ser desconfortavel e volumosa. Parabens pelo video.
Poxa, venho a quase 3 anos assistindo inúmeros instrutores de tiro muito bons e minha opinião senhor foi o mais preciso e didático em suas explanações. ou seja, objetivo.Parabéns!
SOU POLICIAL MILITAR RECÉM FORMADO, TENHO UMA PT 100, COMO TODOS AQUI SABEM COMO FUNCIONA, E PESQUISANDO MUITO SOBRE ARMAS, SEMPRE USO ELA CARREGADA, MUNICIADA E DESTRAVADA.
Antes andava com ela travada por medo do tiro no pombo, mas fui treinar um pouco mais sério com e me embananei todo ao destravar. Lembrei na hora da frase do Anderson: Trava já tombou mais guerreiro que os vagabundos. No treino ainda uso travada para saber destravar rápido caso dê ruim, mas só sai na rua destravada.
@@nrbr5540 como eu sou mulher e sou atiradora, meus colegas de clube nunca mencionaram isso ..e por isso tô rindo demais com a expressão ..hahahhahahahah perdoe me mas to rindo mesmo hahahahah
Parabéns pelo vídeo. Tenho uma Imbel Xodó com ADC e gostaria de que o senhor fizesse um outro vídeo explicando melhor o porquê do seu conselho. Deus nos proteja nos próximos anos, já que armas confiáveis, no Brasil...
Peças de relógio, desnecessário, só serve pra quebrar....tive uma carga(da instituição) Imbel MD6 .40....o ADC já quebrou e já vi apresentar mal funcionando em armas de colegas, ou seja, uma "solução" para um problema inexistente.
@@Tuliokumite, exato. Fui instruido q era um sistema inteligente, mas com pouca grana investida. Coisas de brasil, nao apenas com imbel. Tive o mesmo equipamente ao seu, sem qq problema. Robusta (talvez pq nunca levou impacto forte), confiavel e precisa. Me acostumei muito com o sistema.
Sinceramente, na minha instituição basicamente só usa imbel com sistema ADC, uso há mais de 12 anos, sempre que precisei, nunca me deixou na mão, seja em atuação, seja em treinamento.
Tinha receio de portar na condicao 0 mas depois do curso ai com voce ficou claro que e muito mais seguro, pois, algumas situações criadas ai no seu curso mostou que e melhor estar pronto 100% pq realmente nao da tempo. Tmj parabens pelo video.
Concordo com todas as dicas, menos a da plataforma 1911, a trava do beaver é mto sensivel, assim como o gatilho pelo menos na minha (Serie 70 ), é só praticar destravar enquanto saca, não muda nada o tempo do disparo,... (ja fiz teste com cronografo). Arma em ação simples destravada na minha opinião é cagada, mas cada um sabe onde o calo aperta, porém como voce comentou... o negocio é praticar sempre, até o ponto de ficar instintivo.. independente como porta... e claro.. andar "despreocupado" com tiro acidental sempre..
Partilho do seu pensamento e treino igual, 1911 xodo, sempre travada, já saco usando a trava para empunhadura, fica automático já empunha destravando.. não sei explicar direito mas é isso
Conheci um policial aposentado que portava uma Imbel MD2 (.40 ) com munição na câmara e arma destravada. Foi ajeitar ela no coldre e ela disparou, se eu não me engano, ele ainda está internado.
A regra e clara treinar e fazer manutenção ! tenha intimidade com seus equipamentos!! Ande sempre na Condição 0 Sou Policial da Reserva e por esse motivo estou aqui hoje expressando minha opinião! Esse e o meu conselho!! Grande abraço a todos! Parabéns! pelo Canal Instrutor Anderson Sucesso em sua carreira!
Portar uma 1911 série 70 (sem trava no percutor e consequentemente um gatilho um pouco mais macio) destravada e com o cão puxado (unlocked & cocked) é uma prova de extrema fé...😥 Eu não me arriscaria tanto.
Me corrija se estiver errado, mas por conta da trava de empunhadura, o único risco de disparo acidental não seria somente em caso de falha interna por desgaste das peças?
@@israeloliveira9519 cara a minha 1911 ( Tisas ) é uma dessas serie 70, a trava do beaver é MTO sensivel. Respondendo a sua pergunta, o tiro é so em caso de algo no gatilho,.. mas ele tbm é MTO sensivel... eu conheco ela faz anos,... mas nao tenho culhoes de portar cocked & unlocked,...
@@israeloliveira9519 essa decisão a gente não toma só olhando o mecanismo da arma, tem um fator psicológico importante. A tranquilidade vem da REDUNDÂNCIA de alternativas. Se o cão 'escapar' o percussor será detido pois o gatilho não elevou o seu mecanismo liberador (serie 80), se escapar o primeiro encaixe prenderá o segundo entalhe no sear, etc.
Na prática, para porte eu não vejo tanto risco de ausência de trava de percutor já que a arma portada não tende a receber uma pancada a ponto de ativar o cão rebatido. Na minha ignorância, o problema seria ficar refém de coldre rígido, que virou modinha de uns tempos para cá, mas não é uma opção que agrada a todos. Meu medo continuaria sendo o acionamento involuntário do gatilho.
Ele se perdeu na hora de passar a informação mas deu pra entender. Seria na condição 1 mesmo. Eu porto desta mesma forma. Uma na câmara, destravada e com cão a frente.
Condições de arma para porte é como receita de arroz: cada um tem uma e acha que a dele é a melhor. Parabéns pelo vídeo e conteúdo. Excelentes. A única justificativa que eu considero válida para portar a arma com a trava de segurança acionada (como nas pistolas com cão a exemplo da TH ou PT, ou até mesmo das stiker fired que possuem trava como a G2C) é que nessa condição o operador é OBRIGADO a treinar o saque destravando o armamento. Do contrário (portando com o cão rebatido ou a G2C destravada), pode ocorrer o acionamento inadvertido da trava de segurança ao coldrear. Se isso acontecer meu amigo, até o operador entender o que aconteceu, já vai ser tarde.
Pior que treinando um dia no clube aconteceu de eu coldrear a g2c e a trava ser acionada. Saquei em seguida e fui tentar entender porque a arma estava emperrada. Achei que tinha errado na recarga, mas aí vi que a trava estava levantada. Mas nisso se passaram preciosos segundos.
Força e honra combatente! Parabéns pela suas instruções são sempre técnicas e reais! Manda um abraço pra tropa de Agts de escoltas do RJ!! Eu,e uma centenas de homens da escolta privada,admiramos teu trabalho! Deus abençoe!
Bom, cada um com seus costumes de uso de porte. Eu tenho a Gx4 e porto ela em pronto uso, ou seja, carrecaga e alimentada, uso no coldre de fabrica ( kydex ) o que me da seguranca do gatilho nao disparar acidentalmente e é isso ai. Levo junto os dois carregadores extras tbm. Sem problemas, arma segura depende do manuseio do dono.
Exatamente a questão de tombar muitos com a arma travada que devemos considerar a seguinte questão... Na minha opinião, se tem trava, USE! TREINE SACAR A ARMA E DESTRAVAR, pelo fato de que se um dia você acostumado com a arma destravada ter que sacar a arma e na hora H por obra do destino a mesma estiver travada, FUDEU, seu raciocínio vai bugar. Inclusive já aconteceu comigo, minha arma ( TH9 ) travou na cintura sem eu saber como, ainda bem que ocorreu no clube de tiro. Caso de um PM que ocorreu ano passado em SP igual, morreu tentando apertar o gatilho a menos de 5 metros do vagabundo, tombou com a arma travada e todos que o conheciam deram o depoimento que ele só portava destravada. Mesmo assim eu porto com munição na camara e destravada, porém sempre com mais atenção nessa questão. Façam suas escolhas, treine e arque com as consequências de suas escolhas.
De acordo: é acostumar na questao trava. Sacou, dedao já está destravando a arma para formar a empunhadura (aprendi como 'posicao 2' de disparo... Arma saí do coldre, virada para a frente, junto ao corpo, destravando-a) Eu acostumei assim. Numa imbel com Adc (Inclusive). Acostumei muito com ela e nenhuma ressalva sobre o armamento. Mas, como dito no video, poucos treinam. Inclusive, na questao treinar sendo a caça.
Nas forças armadas a gente treina com a arma travada e sem munição na câmara, se você conhece a pt92 e as citadas no vídeo sabe que mesmo travada já aconteceram acidentes, e como dizia o sgt e melhor treinar o pior cenário possível do que esperar as condições ideais.
Com certeza. Treinando em destravar vai criar a habilidade. O problema é que destravar é um procedimento a mais que tem o seu tempo perdido na reação. E "parece" que quando bate o nervosismo a gente esquece tudo. Só pensa em puxar o gatilho! kkkk
@@carlossanches3721 Vdd.Em situações de estresse e tensão o cérebro leva alguns segundos para ativar o raciocínio. E alguns segundos, podem fazem uma diferença por uma vida toda
PARABÉNS meu amigo, excelente observação! Concordo plenamente com você, apesar de não deixar de concordar com o Mestre a respeito do tema. Esse contraponto é importante, porque se o sujeito mantém a arma travada em casa e esquece de DESTRAVAR quando sai pra rua, isso pode ser fatal, porque essa sequência não está registrada em sua memória muscular.
Nossos antepassados portavam garruchas com as balas na câmara, não me lembro de algum disparo acidental por este motivo. Um senhor ja falecido com mais de 90 anos contava pra nós. Em um dia de nervosismo ele trabalhou o dia inteiro com uma garrucha 44 engatilhada na cintura. Quando ele foi se banhar a tarde que ele percebeu. Ele foi acometido de uma tremedeira, caso aquela coisa tivesse disparado na cintura dele. Trocou a garrucha por um cavalo, converteu-se a Jesus e, nunca mais quis saber de armas. Virou rezador. Como dizem: foi convertido pela dor, melhor pelo susto. São causos antigos. Um abraço fraterno ao instrutor e a todos.
Excelente instrução! Mas isso é resumo, cada caso é um caso e é necessário treino, treino, aprimoramento mais treino e ter instruções de pessoa habilitada e com vivência e técnica!!! Agradeço muito apresentação do seu trabalho!!! Obrigado!
Depois de 5 messes de processos desde o inicio do CR, autorização de compra e CRAF, hoje finalmente saiu a GT do meu equipamento, uma Glock G19 Gen 5 9mm. Mesmo sabendo que é uma das armas mais seguras que existe, confesso que é meio "desconfortável" portar ela na condição 0, ainda mais na posição 12h, creio eu que com o tempo e mais treinos, vou acostumar e irá ser mais uma boa lembrança desse processo todo... lembrando claro que já tenho um bom coldre e uma boa noção que o que dispara é o dedo no gatilho. BRASIL !!
@@alanhenrique1 Esse é o problema, por incrivel que pareça a melhor posição é as 12h ou as 13h .. bem na reta do 🐤... espero que a glock não me traga novidades kkkkkkkkkkkkk
Haha.. igual comigo e mesma arma, mas na MOS. Primeiras duas vezes que portei foi como falou, sem munição na câmara. Depois disso já pude me adaptar à arma e ter a segurança de levar em condição 0. Mas falou tudo, o bom coldre, de kydex, que não permita acesso de forma alguma ao gatilho, é ESSENCIAL, tal como o treinamento de somente manipular sem permitir acesso indevido ao gatilho. Agora só deixo em condição 3 em casa, embora não tenha criança e quem mora comigo seja bem instruído quanto ao uso e riscos, moro em prédio e é improvável necessidade do uso ligeiro. De toda forma, já criei o gatilho mental de que quando o coldre vai pro cinto, já vai com ferrolho manobrado e munição inserida Dica bônus (hehe): conforme for treinando, pode ir acelerando o movimento do saque e tiro conforme pegar confiança, mas se sinta como da primeira vez para o recoldrear, com receio e fazendo tudo bem lento ao ponto de não deixar margem pra erro. Já ouvi umas histórias do disparo acidental vir no recoldrear após o tiro, pois o dedo já foi pro gatilho e volta instintivamente nele, se feito rápido e sem atenção, é dois palito pra esquecer o dedo ali e, no recoldre, “prensar” o dedo entre coldre e gatilho. Sendo rápido o movimento, a temporada de caça ao pombo terá sido oficialmente aberta Um abraço e aproveite sua nova aquisição!
Se é louco...sempre condição zero. A melhor trava é o dedo fora do gatilho( memória muscular). Até a minha beretinha 22 basculante fica com munição na Câmara, pra treinar a memória muscular... Excelente aula...
1911 foi feita pra condição 1, com treino você consegue sacar a arma e destravar o safety ao mesmo tempo, e usando como um apoio ao se dedo tbm, claro que sem treinamento você tera problemas com qualquer safety
@@zekrausche não estou dizendo como você deve fazer, mas na minha opinião se você andar com uma na agulha, destravado e com o cão abaixado, tem o risco de algo bater no cão e disparar a arma, a não ser se você carregar em half cock, mas mesmo assim eu não arriscaria.
Munição na câmara e cão abaixado sem travar. É só engatilhar e atirar - só tem que treinar sacar engatilhando, como revólver sigle action @@jonasschmitz506. Cão totalmente em descanso - confio muito pouco no half cock. Uma PT 57 (as primeiras em 7,65) que eu tive chegou a cair no chão assim, marcou o cão (amassadinho) até, e nada de disparo.
Eu acho que o maior medo hoje é quem está abaixando este cão@@jonasschmitz506. Noto que é um ato que alguns parecem nunca conseguir fazer direito e chegam a causar alguns acidentes. É exatamente pra estes que inventaram a trava que desarma o cão quando acionada (nunca gostei) e as travas no próprio gatinho (odeio) ...
Trabalhei com o peso de papel chamado Imbel e sempre portei a arma na, aqui chamada, condição 0, a tal arma vivia apresentando problemas pane de tudo quanto é jeito, graças a Deus nunca houve disparo acidental, reclamei até que trocaram pela 940, da mesma forma sempre na condição 0, assim como as ditas armas longas, aí fui mandando pra uma equipe de ações táticas especiais e no curso de operações especiais o 01 do curso nos ensinou que o porte das armas deve ser na condição 0 ao que vários alunos, inclusive um parceiro da minha antiga equipe que sempre me criticava por deixar a arma na condição 0, reagiram com certa recusa, foram convidados a estudar melhor sobre seus armamentos e a treinar mais pra obterem consciência sobre seus equipamentos e manuseio e poderem assim se tornarem um operações especiais. Fico feliz por sempre ter esta postura e claro com consciência total sobre as armas que porto fato de suma importância. Àqueles que estão com medinho do tiro no "pombo" das duas uma, ou portem suas armas travadas, desmuniciadas ou descarregadas, mas saibam que milésimos de segundos podem custar uma vida ou se adptem, infelizmente perdi um colega de serviço, garoto ainda 25 anos, por causa destes milésimos de segundos. Ah, uma dica a turma do pombo, arma na lateral do corpo não tem como acertar o "pombo" nem outra parte do corpo, a não ser que saquem suas armas virando ela em direção a si.
Perfeito mestre ! "Imbel com ADC vende esta arma ou utiliza como peso de papel !" Portava uma PT92 com munição na câmera, cão rebatido e destravada. Não gosto de pistola em dupla ação mas é a condição mais segura para esta arma. Depois a glock padrão. Realmente não dá tempo por mais que se treine, "Não dá tempo". É simples assim. Não condeno colegas que portam arma em condições diferentes no serviço e na folga ou só usam material pago pelo poder público mas peço a eles ATENÇÃO: Não dá tempo de pensar se tiver que reagir ! O seu corpo reage da forma que foi condicionado a agir. Escolham uma condição e treinem nesta condição, treinem muito. Podem treinar "em seco", não tem custo alem do tempo. A diferença de tempo de saque de um bom coldre (em especial do velado) e de um coldre ruim é imensa. Tenham o melhor equipamento que puderem ter, independente do que o estado paga. É sua vida irmão, a do chefe do executivo esta garantida. Se der ruim pra você, quem pagará será sua familia. Que D´us proteja a todos nós.
Vocês ficariam assustados com o número de colegas policiais que vêem a minha arma de serviço (que é particular, eu me recuso a usar a Glock fornecida pelo Estado e uso uma Taurus 1911 com mais 4 carregadores sobressalentes) que me olham e dizem "A SUA ARMA ESTÁ ENGATILHADA". Eu costumo dizer que "sua Glock também está, mas você não está vendo isso porque ela não tem cão, o percussor está recolhido, armazenando energia potencial", e a única coisa que vai provocar o disparo é a tecla do gatilho. Ela está exatamente na mesma situação da minha 1911, que entretanto ainda tem uma outra trava de segurança: a trava de beavertail. Eu diria que de cada a cada 100 policiais, os 100 me dizem isso. A minha pistola fica no coldre de kydex, com o cão à retaguarda, destravada, e EU TREINO dessa forma, em situação de PRONTO USO. Faço isso há 27 anos pelo menos.
A 1911 engatilhada e destravada é ainda mais segura que a Glock, pois além de possuir a trava de percussor ela tem também a trava de punho. Pode usar assim a vida toda que nunca dará problema.
mas qual o problema da glock? eu quero comprar uma ta 10 mil, agora um policial que ganha uma e nao quer usar, qual o motivo? todos falam bem da arma, estou entre uma 1911 e uma glock 9mm, ja tenho um revolver 357
@@LeonardoGrando-r6o Não tem problema nenhum, a Glock inclusive é mais confiavel em questão de pane e em geral a precisão é melhor. Esse pessoal mais velho não se adaptam as armas modernas strikerfire, ficam eternamento presos em pistolas com cão por insegurança psicologica. É como alguem que desde os anos 70 anda de Opala e se recusa a trocar por carros modernos, eles tem a razão deles mas não tem discussão para saber qual é mais eficiente e seguro.
As striker fire não estão armadas como as 1911 com o cão puxado. Nas striker fire o sistema está meio armado, na 1911 com o cão puxado o sistema está totalmente armado.
Show, sou iniciante no tiro, tenho posse com crianças em casa; fico mais seguro usar carregador na arma e sem munição na camara; vlw muito sua explicação; aprendo muito com você.
Portar 1911 sem trava do percursor, como é o caso da Xodó ou MD1-N e destravada, requer muito controle psicológico kkkk parabéns pela coragem kkkk em tempo: O kit ADC pode ficar desativado e caso a pessoa queira, pode ser retirado da arma também … pra mim, sendo bem sincero, com ou sem ADC da na mesma… parabéns pelo vídeo!!
na PMDF devido a falta de instrução e um acidente especifico com um tiro nas buelas......assombrou muitos que hoje portam a CZ sem munição na câmara de tiro
Excelente vídeo, para quem quer portar pistolas na plataforma 1911 na condição 0, ou seja, carregada e destravada, indicaria optar pelas séries 80 (que possuem a trava do percursor, como a 1911 da Taurus), haja visto que as séries 70 não possuem trava do percursor ( as 1911 monofilares da Imbel por exemplo, a MD2 SC…) se eu fosse portar uma 1911 no apêndice, seria uma 1911 série 80 e travada! Única arma que eu usaria travada seria uma 1911. Se for portar num coldre externo, a trava não é tão relevante assim. E o mais importante é treinar, treinamento nunca é demais.
Operei muitos anos com uma Imbel 1911 .45 ( Polícia civil de SP capital ) sempre usei engatilhada e travada , zero acidentes ( graças a Deus ) , mas já vi alguns acidentes nos mais de 10 anos de polícia que fiquei
Md2 45 imbel s/adc, porte diário treino 30 minutos diariamente, pra muitos pode não ser ideal mas pra mim é o que dá, uso travada com munição na câmara. Pessoal o principal de tudo é treinando se não treinar não adianta, treinamento é tudo, até como andar portando ou como vai estar vestido por exemplo surpreenda e não se deixe surpreender e mesmo em casa treine, saque, postura, como atirar de dentro do carro, como portar sua arma no carro, como chegar em casa, como desembarcar e embarcar, como sair de casa, treinar visada, tiro instintivo sem enquadrar mira(no clube) pra andar armado precisa se viciar nessas técnicas ou então você corre mais perigo andando armado, todo dia um pouco mesmo acostumando.
Quando comprei minha Imbel .45 GC MD2 só tinha com ADC, foi direto para o armeiro para tirar o KIT ADC, chegou na minha mão padrão, sempre porto as minhas na condição Zero, a melhor trava é o dedo, é só não colocar o dedo onde não deve que fica tudo bem.
Minha imbel é sem ADC. Eu treino o destravamento no momento em que eu retiro a arma do coldre, já ficou algo automático… sacou, destravou… mas também acho super confiável portá-la destravada num bom coldre. As vezes pego ela destravada… esbarro em alguma coisa, agacho e ela acaba destravando.
Top! Dicas muito boas, e de graça, obrigado por essas dicas, comungo do mesmo raciocínio, condição 0 (na rua) em casa com criança cuidado redobrado e condição 3.
Sou policial e nunca andei cm minha arma travada! No meu Estado usamos a Glock cm trava, porém uso a minha destravada. Tenho uma Glock particular, então fica mais fácil o condicionamento. Infelizmente não recebemos materiais de qualidade, comprei quase todo meu equipamento, LANTERNA DA ARMA, COLDRE COM O ESPAÇO P LANTERNA, LANTERNA MANUAL DE QUALIDADE, BOTA DE QUALIDADE, TORNIQUETE, FACA, MEIAS PRÓPRIAS P USO EM BOTAS/COTURNOS, MELHORIAS NO CINTURÃO, PORTA CARREGADOR DE FUZIL,AJUSTES NO FARDAMENTO, ALÉM DE TREINAR COM RECURSOS PRÓPRIOS, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, ESSE ANO DEI 50 TIROS DE PISTOLA E 25 DE FUZIL. MUITOS ATÉ FAZEM PIADAS, DIZEM QUE SÓ VÃO USAR O QUE O ESTADO PAGAR; NÃO FAÇO CRÍTICAS A QUEM PENSA DESSA FORMA. PORÉM ESTOU COM MINHA CONSCIÊNCIA TRANQUILA, ESTOU FAZENDO MINHA PARTE P TER UMA CHANCE MAIOR DE VOLTAR P CASA.
Cara deplorável o que o estado faz com vcs . Mais uma coisa e certa o efetivo do Goiás e um dos melhores sempre fazendo um bom trabalho , e colocando terror na bandidagem kkk
Aqui usávamos as imbels depois de vários acidentes recolheram e substituíram por um modelo já com a arrebatador do cão
No RJ usamos a Glock
Povo com duas mãos esquerdas @@edisilva3100 ?
No caso da Glock a trava é no gatilho - a trava adicional é só um "atrapalhador inútil" inventado pelos nossos políticos ...
Fui surpreendido e baleado. Na hora, minha mente não processou, não deu tempo, somente depois é que percebi que minha arma estava travada. Realmente, não da tempo, é tudo muito rápido. E troca de tiro a "queima roupa", pra quem já passou por esse sufoco, concordo plenamente, tem que estar com a munição na câmara, e destravada.
Parabéns,instrutor Anderson suas técnicas são excelentes para a vida real! A galera da escolta armada do RJ,assistimos suas aulas,para o manuseio e para sairmos pra pista! Eu,sou reservista da P.A e trabalho com várias equipes de escolta armada,e utiliso suas técnicas para as equipes! Obrigado cara! Parabéns pelo excelente trabalho executado! Deus o abençoe. Meu nome é SARAIVA!
Já portei muito em CONDIÇÃO 3 e treinava muito! Agora porto na que você chamou de ZERO, ( aprendi como sendo CONDIÇÃO 1). Não importa! Excelente vídeo!
Condição zero só vi na 1911 (engatilhada e destrava - com a garantia adicional da trava de empunhadura que possibilita esta posição ainda ser segura). Nas Glocks, e outras com trava no gatilho (odeio todas), nem tem como estarem na posição zero e nas outras citadas considero a posição zero (destravada e engatilhada) perigosa pela falta da trava de empunhadura da 1911 - com o cão em descanso e na dupla ação eu concordo que seriam posição 1 e não zero.
Pessoas normais podem portar arma ou soh os cães do estado?
O cidadão brasileiro tem o direito de pagar impostos @@brazilpaes. (ponto)
@@brazilpaes. Cães do estado?!! Tá de "brincaition whaith me"??! Mais respeito para com as forças policiais me nobre. 😡😡 Aposto que vc é um dos que fizeram uma certa letra... 👆🏻, discurso típico de pessoas que desrespeitam as autoridades. 😎👍🏻
@@warleyfahrenheit6074 va se phoder vc e os caes do estado, quando foi que um esquerdista quis portar arma seu burro?
Salve Anderson!!! Acho que o que funciona, é o que vc está condicionado a fazer...
De fato, não adianta treinar em uma condição e portar em outra. Coldre confiável é fundamental!
Uso minha g2c como arma de porte,passo em torno de 12hrs com ela na cintura todos os dias. No primeiro mês,tinha medo até de deixar municao na câmara,dois meses municao na câmara e com trava do gatilho acionada. Com 4 meses nem sei mais o que é trava
Sempre a pronto uso.
Conteúdo de qualidade,parabéns pelo vídeo.
Vou passar a portar a minha assim. Primeiro dia de uso, portei ela com munição na câmara e travada.
Eu uso a minha travada na virilha,na lateral sinto muito incômodo obs: TH9
@@Blue77677 uso na virilha,na lateral eu não consigo deixar ela bem velada.
@@fabiovicentedasilva2685 a th9 uma excelente arma, porem no porte velado tem uma dificuldade de velar mesmo,ela é tamanho Full. Mas muito confiável
Sou policial e por força de norma trabalho com ela travada, no serviço é saca, destrava, toma posição, enquadra, trava e coldre. Então fiz a opção de usar a arma fora de serviço nas mesmas condições, inclusive a mesma arma, apesar de ser desconfortavel e volumosa. Parabens pelo video.
Se cuida em, ja vi policial morrer por 2 segundos de atraso.
Arma tem que está destravada , cloro que tem que ter disciplina, como o amigo falow ae 1 segundo pode custa sua vida !
Poxa, venho a quase 3 anos assistindo inúmeros instrutores de tiro muito bons e minha opinião senhor foi o mais preciso e didático em suas explanações. ou seja, objetivo.Parabéns!
SOU POLICIAL MILITAR RECÉM FORMADO, TENHO UMA PT 100, COMO TODOS AQUI SABEM COMO FUNCIONA, E PESQUISANDO MUITO SOBRE ARMAS, SEMPRE USO ELA CARREGADA, MUNICIADA E DESTRAVADA.
Que Deus sempre te proteja e guarde meu nobre. Força e honra, sempre!
Stive,uso minha PT 100 da mesma forma,até mesmo nas folgas💀☠️
Arma de dupla ação não precisa de trava
Muito obrigado pelo ensinamento.
Sou novato no tiro, acabei de adquirir uma 1911 (sonho antigo),
E vamos aprendendo sempre.
Abraços
Antes andava com ela travada por medo do tiro no pombo, mas fui treinar um pouco mais sério com e me embananei todo ao destravar. Lembrei na hora da frase do Anderson: Trava já tombou mais guerreiro que os vagabundos. No treino ainda uso travada para saber destravar rápido caso dê ruim, mas só sai na rua destravada.
Tô rindo demais a expressão tiro no pombo 🤣🤣
@@eloahc8880 quem nunca teve esse medo?kkkkkkk
@@nrbr5540 como eu sou mulher e sou atiradora, meus colegas de clube nunca mencionaram isso ..e por isso tô rindo demais com a expressão ..hahahhahahahah perdoe me mas to rindo mesmo hahahahah
@@eloahc8880 kkkkkkkk
Parabéns pelo vídeo. Tenho uma Imbel Xodó com ADC e gostaria de que o senhor fizesse um outro vídeo explicando melhor o porquê do seu conselho. Deus nos proteja nos próximos anos, já que armas confiáveis, no Brasil...
Peças de relógio, desnecessário, só serve pra quebrar....tive uma carga(da instituição) Imbel MD6 .40....o ADC já quebrou e já vi apresentar mal funcionando em armas de colegas, ou seja, uma "solução" para um problema inexistente.
Boa tarde. Tenho uma também e treino constantemente o saque. Não me sinto muito confortável portando com o cão recuado. Isso é de cada um.
@@Tuliokumite, exato. Fui instruido q era um sistema inteligente, mas com pouca grana investida.
Coisas de brasil, nao apenas com imbel.
Tive o mesmo equipamente ao seu, sem qq problema. Robusta (talvez pq nunca levou impacto forte), confiavel e precisa.
Me acostumei muito com o sistema.
Peças frágeis para oferecer uma sensação PLACEBO de segurança...
Sinceramente, na minha instituição basicamente só usa imbel com sistema ADC, uso há mais de 12 anos, sempre que precisei, nunca me deixou na mão, seja em atuação, seja em treinamento.
Concordo com o instrutor Anderson. Quem precisa, tem que estar sempre preparado. Treinar sempre.
Sensacional! didático pra krl! professor assim a gente precisa em cada bairro do país!
Sempre Usei Minha TH na Condição 0 Mesmo Sem Saber Agora Continuarei Usando Sem Nenhuma Dúvida.
Muito bom esse ensinamentos parabéns
Tinha receio de portar na condicao 0 mas depois do curso ai com voce ficou claro que e muito mais seguro, pois, algumas situações criadas ai no seu curso mostou que e melhor estar pronto 100% pq realmente nao da tempo. Tmj parabens pelo video.
Concordo com todas as dicas, menos a da plataforma 1911, a trava do beaver é mto sensivel, assim como o gatilho pelo menos na minha (Serie 70 ), é só praticar destravar enquanto saca, não muda nada o tempo do disparo,... (ja fiz teste com cronografo).
Arma em ação simples destravada na minha opinião é cagada, mas cada um sabe onde o calo aperta, porém como voce comentou... o negocio é praticar sempre, até o ponto de ficar instintivo.. independente como porta... e claro.. andar "despreocupado" com tiro acidental sempre..
Partilho do seu pensamento e treino igual, 1911 xodo, sempre travada, já saco usando a trava para empunhadura, fica automático já empunha destravando.. não sei explicar direito mas é isso
Concordo plenamente.
Sim. Nas 1911 é possível apoiar o polegar quando for fazer a empunhadura, destravando a arma.
Conheci um policial aposentado que portava uma Imbel MD2 (.40 ) com munição na câmara e arma destravada. Foi ajeitar ela no coldre e ela disparou, se eu não me engano, ele ainda está internado.
Exato, 1911 sempre travada. Destravar ela é muito fácil e intuitivo, diferente de uma TH por exemplo.
Bom dia irmão. Pouca vezes ouvi uma explicação tão bem feita como essa. E assim que melhor aprendemos com os especialista . Vc está de parabéns
A regra e clara treinar e fazer manutenção ! tenha intimidade com seus equipamentos!! Ande sempre na Condição 0 Sou Policial da Reserva e por esse motivo estou aqui hoje expressando minha opinião! Esse e o meu conselho!! Grande abraço a todos! Parabéns! pelo Canal Instrutor Anderson Sucesso em sua carreira!
Esse eu admiro! GRANDE ANDERSON LIMA!
Portar uma 1911 série 70 (sem trava no percutor e consequentemente um gatilho um pouco mais macio) destravada e com o cão puxado (unlocked & cocked) é uma prova de extrema fé...😥 Eu não me arriscaria tanto.
Me corrija se estiver errado, mas por conta da trava de empunhadura, o único risco de disparo acidental não seria somente em caso de falha interna por desgaste das peças?
@@israeloliveira9519 cara a minha 1911 ( Tisas ) é uma dessas serie 70, a trava do beaver é MTO sensivel. Respondendo a sua pergunta, o tiro é so em caso de algo no gatilho,.. mas ele tbm é MTO sensivel... eu conheco ela faz anos,... mas nao tenho culhoes de portar cocked & unlocked,...
@@israeloliveira9519 essa decisão a gente não toma só olhando o mecanismo da arma, tem um fator psicológico importante. A tranquilidade vem da REDUNDÂNCIA de alternativas. Se o cão 'escapar' o percussor será detido pois o gatilho não elevou o seu mecanismo liberador (serie 80), se escapar o primeiro encaixe prenderá o segundo entalhe no sear, etc.
Na prática, para porte eu não vejo tanto risco de ausência de trava de percutor já que a arma portada não tende a receber uma pancada a ponto de ativar o cão rebatido. Na minha ignorância, o problema seria ficar refém de coldre rígido, que virou modinha de uns tempos para cá, mas não é uma opção que agrada a todos. Meu medo continuaria sendo o acionamento involuntário do gatilho.
Tenho uma Springfield que funciona assim mas é muito grande para porte.@@israeloliveira9519
Os vídeos do Anderson vão direto ao assunto, sem mi mi mi! Muito top
Minha pt92 eu uso na condição 0, porém com o cão desarmado igual revólver ! Ótimas dicas mestre!
Ele se perdeu na hora de passar a informação mas deu pra entender. Seria na condição 1 mesmo. Eu porto desta mesma forma. Uma na câmara, destravada e com cão a frente.
Você confia de desarmar o cão pelo desarmador do cão? Da um receio de disparar.
@@jhonatancpereira no fim do vídeo tem uma tabela! Olhei e não me enquadrei em nenhuma
@@thiagoinnfogmail Sim! Nunca deu problema
@@thiagoinnfogmail o cão não faz contato com a barra de transferência. Eu sempre aponto para o chão quando desarmo pelo desarmador.
Condições de arma para porte é como receita de arroz: cada um tem uma e acha que a dele é a melhor. Parabéns pelo vídeo e conteúdo. Excelentes. A única justificativa que eu considero válida para portar a arma com a trava de segurança acionada (como nas pistolas com cão a exemplo da TH ou PT, ou até mesmo das stiker fired que possuem trava como a G2C) é que nessa condição o operador é OBRIGADO a treinar o saque destravando o armamento. Do contrário (portando com o cão rebatido ou a G2C destravada), pode ocorrer o acionamento inadvertido da trava de segurança ao coldrear. Se isso acontecer meu amigo, até o operador entender o que aconteceu, já vai ser tarde.
Pior que treinando um dia no clube aconteceu de eu coldrear a g2c e a trava ser acionada. Saquei em seguida e fui tentar entender porque a arma estava emperrada. Achei que tinha errado na recarga, mas aí vi que a trava estava levantada. Mas nisso se passaram preciosos segundos.
Sempre Claro e muito coerente em suas análises e orientações. Parabéns
Força e honra combatente! Parabéns pela suas instruções são sempre técnicas e reais! Manda um abraço pra tropa de Agts de escoltas do RJ!! Eu,e uma centenas de homens da escolta privada,admiramos teu trabalho! Deus abençoe!
Bom, cada um com seus costumes de uso de porte.
Eu tenho a Gx4 e porto ela em pronto uso, ou seja, carrecaga e alimentada, uso no coldre de fabrica ( kydex ) o que me da seguranca do gatilho nao disparar acidentalmente e é isso ai.
Levo junto os dois carregadores extras tbm. Sem problemas, arma segura depende do manuseio do dono.
Exatamente a questão de tombar muitos com a arma travada que devemos considerar a seguinte questão...
Na minha opinião, se tem trava, USE!
TREINE SACAR A ARMA E DESTRAVAR, pelo fato de que se um dia você acostumado com a arma destravada ter que sacar a arma e na hora H por obra do destino a mesma estiver travada, FUDEU, seu raciocínio vai bugar.
Inclusive já aconteceu comigo, minha arma ( TH9 ) travou na cintura sem eu saber como, ainda bem que ocorreu no clube de tiro.
Caso de um PM que ocorreu ano passado em SP igual, morreu tentando apertar o gatilho a menos de 5 metros do vagabundo, tombou com a arma travada e todos que o conheciam deram o depoimento que ele só portava destravada.
Mesmo assim eu porto com munição na camara e destravada, porém sempre com mais atenção nessa questão.
Façam suas escolhas, treine e arque com as consequências de suas escolhas.
De acordo: é acostumar na questao trava. Sacou, dedao já está destravando a arma para formar a empunhadura (aprendi como 'posicao 2' de disparo... Arma saí do coldre, virada para a frente, junto ao corpo, destravando-a)
Eu acostumei assim. Numa imbel com Adc (Inclusive). Acostumei muito com ela e nenhuma ressalva sobre o armamento.
Mas, como dito no video, poucos treinam. Inclusive, na questao treinar sendo a caça.
Nas forças armadas a gente treina com a arma travada e sem munição na câmara, se você conhece a pt92 e as citadas no vídeo sabe que mesmo travada já aconteceram acidentes, e como dizia o sgt e melhor treinar o pior cenário possível do que esperar as condições ideais.
Com certeza. Treinando em destravar vai criar a habilidade. O problema é que destravar é um procedimento a mais que tem o seu tempo perdido na reação. E "parece" que quando bate o nervosismo a gente esquece tudo. Só pensa em puxar o gatilho! kkkk
@@carlossanches3721 Vdd.Em situações de estresse e tensão o cérebro leva alguns segundos para ativar o raciocínio. E alguns segundos, podem fazem uma diferença por uma vida toda
PARABÉNS meu amigo, excelente observação! Concordo plenamente com você, apesar de não deixar de concordar com o Mestre a respeito do tema. Esse contraponto é importante, porque se o sujeito mantém a arma travada em casa e esquece de DESTRAVAR quando sai pra rua, isso pode ser fatal, porque essa sequência não está registrada em sua memória muscular.
BIGODE, SUA DICAS SALVAM VIDAS; SOU PM APOSENTADO E CORROBORO TUDO QUE VC FALOU; PARABENS; ABRAÇO
Onde é o clube de tiro
Sempre simples, direto e objetivo., como deve ser. 👉
A da Imbel foi top. Meu ADC foi desabilitado 🙏🏻
Nossos antepassados portavam garruchas com as balas na câmara, não me lembro de algum disparo acidental por este motivo. Um senhor ja falecido com mais de 90 anos contava pra nós. Em um dia de nervosismo ele trabalhou o dia inteiro com uma garrucha 44 engatilhada na cintura. Quando ele foi se banhar a tarde que ele percebeu. Ele foi acometido de uma tremedeira, caso aquela coisa tivesse disparado na cintura dele. Trocou a garrucha por um cavalo, converteu-se a Jesus e, nunca mais quis saber de armas. Virou rezador. Como dizem: foi convertido pela dor, melhor pelo susto. São causos antigos. Um abraço fraterno ao instrutor e a todos.
Simplesmente, o melhor professor !! Parabéns top
Boa noite instrutor Anderson Lima.já estou lhe seguindo!👍
Show de instrução e parabéns pela sinceridade
Ótimo vídeo. Sempre direto, sem rodeios.
Obrigado 👍
Mais um excelente vídeo. Sou PM é um prazer seguir seu canal.
Excelente instrução! Mas isso é resumo, cada caso é um caso e é necessário treino, treino, aprimoramento mais treino e ter instruções de pessoa habilitada e com vivência e técnica!!! Agradeço muito apresentação do seu trabalho!!! Obrigado!
Concordo integralmente com sua explanação.
Fico contente que sigo o mesmo procedimento que você adota!
Excelente vídeo, principalmente quando ele fala da plataforma 1911, tenho uma é só ando com ela destravada, arma muito confiável.
Muito boa instrução, sempre levo a minha destravada, posição Zero. É isso aí professor, parabéns.
Muito bom, só por sua explicação já dá uma excelente noção de qual comprar. 🇧🇷
G3C CONDIÇÃO (O )SEMPRE . MUITO BOM INSTRUTOR ANDERSON A QTC,,👏👏👏
Parabéns! Cheguei na mesma conclusão e esse vídeo só reforçou.
Depois de 5 messes de processos desde o inicio do CR, autorização de compra e CRAF, hoje finalmente saiu a GT do meu equipamento, uma Glock G19 Gen 5 9mm.
Mesmo sabendo que é uma das armas mais seguras que existe, confesso que é meio "desconfortável" portar ela na condição 0, ainda mais na posição 12h, creio eu que com o tempo e mais treinos, vou acostumar e irá ser mais uma boa lembrança desse processo todo... lembrando claro que já tenho um bom coldre e uma boa noção que o que dispara é o dedo no gatilho.
BRASIL !!
tenta dar uma ajeitada nela quando estiver na cinta pra não apontar pro 🐤
@@alanhenrique1 Esse é o problema, por incrivel que pareça a melhor posição é as 12h ou as 13h .. bem na reta do 🐤... espero que a glock não me traga novidades kkkkkkkkkkkkk
@@FelipeFriozi nesse caso ás 13h é menos perigo eu acho kkk
Haha.. igual comigo e mesma arma, mas na MOS. Primeiras duas vezes que portei foi como falou, sem munição na câmara. Depois disso já pude me adaptar à arma e ter a segurança de levar em condição 0. Mas falou tudo, o bom coldre, de kydex, que não permita acesso de forma alguma ao gatilho, é ESSENCIAL, tal como o treinamento de somente manipular sem permitir acesso indevido ao gatilho. Agora só deixo em condição 3 em casa, embora não tenha criança e quem mora comigo seja bem instruído quanto ao uso e riscos, moro em prédio e é improvável necessidade do uso ligeiro. De toda forma, já criei o gatilho mental de que quando o coldre vai pro cinto, já vai com ferrolho manobrado e munição inserida
Dica bônus (hehe): conforme for treinando, pode ir acelerando o movimento do saque e tiro conforme pegar confiança, mas se sinta como da primeira vez para o recoldrear, com receio e fazendo tudo bem lento ao ponto de não deixar margem pra erro. Já ouvi umas histórias do disparo acidental vir no recoldrear após o tiro, pois o dedo já foi pro gatilho e volta instintivamente nele, se feito rápido e sem atenção, é dois palito pra esquecer o dedo ali e, no recoldre, “prensar” o dedo entre coldre e gatilho. Sendo rápido o movimento, a temporada de caça ao pombo terá sido oficialmente aberta
Um abraço e aproveite sua nova aquisição!
@@FelipeFriozi nao tem escapatoria guerreiro, ou aponta pra pomba ou aponta pra aorta kkkk
Perfeita a observação ….penso da mesma forma …. Sempre “0” a pronto uso …. Pois mesmo assim já é complicado …..
Grande abraço …..Tmj
Se é louco...sempre condição zero. A melhor trava é o dedo fora do gatilho( memória muscular). Até a minha beretinha 22 basculante fica com munição na Câmara, pra treinar a memória muscular...
Excelente aula...
1911 foi feita pra condição 1, com treino você consegue sacar a arma e destravar o safety ao mesmo tempo, e usando como um apoio ao se dedo tbm, claro que sem treinamento você tera problemas com qualquer safety
Eu prefiro deixar destravada e sacar engatilhando
@@zekrausche não estou dizendo como você deve fazer, mas na minha opinião se você andar com uma na agulha, destravado e com o cão abaixado, tem o risco de algo bater no cão e disparar a arma, a não ser se você carregar em half cock, mas mesmo assim eu não arriscaria.
Munição na câmara e cão abaixado sem travar. É só engatilhar e atirar - só tem que treinar sacar engatilhando, como revólver sigle action @@jonasschmitz506. Cão totalmente em descanso - confio muito pouco no half cock. Uma PT 57 (as primeiras em 7,65) que eu tive chegou a cair no chão assim, marcou o cão (amassadinho) até, e nada de disparo.
Eu acho que o maior medo hoje é quem está abaixando este cão@@jonasschmitz506. Noto que é um ato que alguns parecem nunca conseguir fazer direito e chegam a causar alguns acidentes. É exatamente pra estes que inventaram a trava que desarma o cão quando acionada (nunca gostei) e as travas no próprio gatinho (odeio) ...
Trabalhei com o peso de papel chamado Imbel e sempre portei a arma na, aqui chamada, condição 0, a tal arma vivia apresentando problemas pane de tudo quanto é jeito, graças a Deus nunca houve disparo acidental, reclamei até que trocaram pela 940, da mesma forma sempre na condição 0, assim como as ditas armas longas, aí fui mandando pra uma equipe de ações táticas especiais e no curso de operações especiais o 01 do curso nos ensinou que o porte das armas deve ser na condição 0 ao que vários alunos, inclusive um parceiro da minha antiga equipe que sempre me criticava por deixar a arma na condição 0, reagiram com certa recusa, foram convidados a estudar melhor sobre seus armamentos e a treinar mais pra obterem consciência sobre seus equipamentos e manuseio e poderem assim se tornarem um operações especiais. Fico feliz por sempre ter esta postura e claro com consciência total sobre as armas que porto fato de suma importância. Àqueles que estão com medinho do tiro no "pombo" das duas uma, ou portem suas armas travadas, desmuniciadas ou descarregadas, mas saibam que milésimos de segundos podem custar uma vida ou se adptem, infelizmente perdi um colega de serviço, garoto ainda 25 anos, por causa destes milésimos de segundos. Ah, uma dica a turma do pombo, arma na lateral do corpo não tem como acertar o "pombo" nem outra parte do corpo, a não ser que saquem suas armas virando ela em direção a si.
Perfeito mestre !
"Imbel com ADC vende esta arma ou utiliza como peso de papel !"
Portava uma PT92 com munição na câmera, cão rebatido e destravada. Não gosto de pistola em dupla ação mas é a condição mais segura para esta arma. Depois a glock padrão. Realmente não dá tempo por mais que se treine, "Não dá tempo". É simples assim.
Não condeno colegas que portam arma em condições diferentes no serviço e na folga ou só usam material pago pelo poder público mas peço a eles ATENÇÃO: Não dá tempo de pensar se tiver que reagir ! O seu corpo reage da forma que foi condicionado a agir.
Escolham uma condição e treinem nesta condição, treinem muito. Podem treinar "em seco", não tem custo alem do tempo. A diferença de tempo de saque de um bom coldre (em especial do velado) e de um coldre ruim é imensa. Tenham o melhor equipamento que puderem ter, independente do que o estado paga.
É sua vida irmão, a do chefe do executivo esta garantida. Se der ruim pra você, quem pagará será sua familia.
Que D´us proteja a todos nós.
porto a minha PT 838 destravada, mas sempre verifico a trava ao sacar. Uso coldre de Kydex da Invictus. Muito bom. Ambos os clips que vêm são ótimos.
Vocês ficariam assustados com o número de colegas policiais que vêem a minha arma de serviço (que é particular, eu me recuso a usar a Glock fornecida pelo Estado e uso uma Taurus 1911 com mais 4 carregadores sobressalentes) que me olham e dizem "A SUA ARMA ESTÁ ENGATILHADA". Eu costumo dizer que "sua Glock também está, mas você não está vendo isso porque ela não tem cão, o percussor está recolhido, armazenando energia potencial", e a única coisa que vai provocar o disparo é a tecla do gatilho. Ela está exatamente na mesma situação da minha 1911, que entretanto ainda tem uma outra trava de segurança: a trava de beavertail. Eu diria que de cada a cada 100 policiais, os 100 me dizem isso. A minha pistola fica no coldre de kydex, com o cão à retaguarda, destravada, e EU TREINO dessa forma, em situação de PRONTO USO. Faço isso há 27 anos pelo menos.
A 1911 engatilhada e destravada é ainda mais segura que a Glock, pois além de possuir a trava de percussor ela tem também a trava de punho. Pode usar assim a vida toda que nunca dará problema.
mas qual o problema da glock? eu quero comprar uma ta 10 mil, agora um policial que ganha uma e nao quer usar, qual o motivo? todos falam bem da arma, estou entre uma 1911 e uma glock 9mm, ja tenho um revolver 357
@@LeonardoGrando-r6o Não tem problema nenhum, a Glock inclusive é mais confiavel em questão de pane e em geral a precisão é melhor. Esse pessoal mais velho não se adaptam as armas modernas strikerfire, ficam eternamento presos em pistolas com cão por insegurança psicologica. É como alguem que desde os anos 70 anda de Opala e se recusa a trocar por carros modernos, eles tem a razão deles mas não tem discussão para saber qual é mais eficiente e seguro.
Trabalho com armas ha 38 anos! Isto que tu escreveu é absolutamente verdadeiro!
As striker fire não estão armadas como as 1911 com o cão puxado.
Nas striker fire o sistema está meio armado, na 1911 com o cão puxado o sistema está totalmente armado.
Obrigo pelas dicas da maneira super responsável e lúcida como sempre nos dá !!
Show, sou iniciante no tiro, tenho posse com crianças em casa; fico mais seguro usar carregador na arma e sem munição na camara; vlw muito sua explicação; aprendo muito com você.
Portar 1911 sem trava do percursor, como é o caso da Xodó ou MD1-N e destravada, requer muito controle psicológico kkkk parabéns pela coragem kkkk em tempo: O kit ADC pode ficar desativado e caso a pessoa queira, pode ser retirado da arma também … pra mim, sendo bem sincero, com ou sem ADC da na mesma… parabéns pelo vídeo!!
Excelente vídeo. Sou PC e sempre porto na condição 0: carregada, destravada e em ação dupla (cão rebatido). Porto na frente.
Ao ver alguns vídeos fica parecendo que a arma é alienígena. Esse foi explicado com excelência . Obrigado por esse video. Parabéns.
Boa noite eu uso a G2C na condição 1 com a trava e munição na câmara. Nao me sinto seguro ainda kkk
Parabéns gostei muito, eu sou morador do Oiapoque fronteira com a Guiana francesa
na PMDF devido a falta de instrução e um acidente especifico com um tiro nas buelas......assombrou muitos que hoje portam a CZ sem munição na câmara de tiro
Condição ZERO sempre...Concordo em número,gênero e grau👍👍👍👍
Parabéns guerreiro muito boa as sua dicas eu sempre uso arma municíada destravada a proto uso
Uma excelente aula em cinco minutos. Obrigado
Boa tarde amigo ,Dicas maravilhosas, show parabéns e Obrigado.
Força e Honra...Brasil
Muito bom, mestre 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Mais um ótimo vídeo. Show. 👏👏👏
Excelente vídeo, para quem quer portar pistolas na plataforma 1911 na condição 0, ou seja, carregada e destravada, indicaria optar pelas séries 80 (que possuem a trava do percursor, como a 1911 da Taurus), haja visto que as séries 70 não possuem trava do percursor ( as 1911 monofilares da Imbel por exemplo, a MD2 SC…) se eu fosse portar uma 1911 no apêndice, seria uma 1911 série 80 e travada! Única arma que eu usaria travada seria uma 1911. Se for portar num coldre externo, a trava não é tão relevante assim. E o mais importante é treinar, treinamento nunca é demais.
Operei muitos anos com uma Imbel 1911 .45 ( Polícia civil de SP capital ) sempre usei engatilhada e travada , zero acidentes ( graças a Deus ) , mas já vi alguns acidentes nos mais de 10 anos de polícia que fiquei
Boas dicas.
Parabéns 👏👏
Concordo muito com suas opiniões, Arma destravada e pronta ... munição na câmara e treino..treino... e treino ...
Parabéns
Md2 45 imbel s/adc, porte diário treino 30 minutos diariamente, pra muitos pode não ser ideal mas pra mim é o que dá, uso travada com munição na câmara. Pessoal o principal de tudo é treinando se não treinar não adianta, treinamento é tudo, até como andar portando ou como vai estar vestido por exemplo surpreenda e não se deixe surpreender e mesmo em casa treine, saque, postura, como atirar de dentro do carro, como portar sua arma no carro, como chegar em casa, como desembarcar e embarcar, como sair de casa, treinar visada, tiro instintivo sem enquadrar mira(no clube) pra andar armado precisa se viciar nessas técnicas ou então você corre mais perigo andando armado, todo dia um pouco mesmo acostumando.
Se vc treina sem.novidade, eu só ando com a minha destravada mas depende da pessoa é do.treino.
SHOW!! Parabéns!
Na Polícia Mineira é utilizado Imbel Md5 com ADC.. para uso em trabalho
Bora marcas de coldres patrocionar o review , o cara é fera d+, vale a pena o patrocínio!
Parabéns. Muito didático.
Muito bem explicado e sem duvida.
Muito bom, parabéns .
Parabéns pelo vídeo
PQP mestre... 1911 condição 0?!? Haja coração...
A trava de empunhadura que ela tem garante a segurança nesta posição.
A 1911 foi feita pra isso kkk
É psicologico amigo. Com um bom coldre de kydex e treino, condição 0 é a ideal.
"Curte, se inscreve..... e compartilha!!" 😅😅 essa é uma das melhores partes.
Quando acaba kkkk
Uso em condição 0, logo nos primeiro vídeos que assisti do instrutor, muito bom.
Muito bom..
Tem possibilidade de um vídeo de ajuste da alça de mira das TH?
Quando comprei minha Imbel .45 GC MD2 só tinha com ADC, foi direto para o armeiro para tirar o KIT ADC, chegou na minha mão padrão, sempre porto as minhas na condição Zero, a melhor trava é o dedo, é só não colocar o dedo onde não deve que fica tudo bem.
Tenho uma PT92 e já usava a posição "0". Parabéns pelo vídeo
Excelente explicação 👏👏👏👏
Sou policial civil e aprendi na academia. Arma destravadaaa!
Gosto muito dos seus argumentos. Forte abraço
Cada vídeo um aprendizado 👏🏻👏🏻👏🏻
Impecável Anderson
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Ri muito, mas esse foi um dos melhores e mais instrutivos vídeos que você já fez; quase um presente de natal para os inscritos!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Valeu instrutor pelas dicas são muito proveitosa
A minha 24/7 PRO uso no modelo 0 versão metralhadora .
😮
Minha imbel é sem ADC. Eu treino o destravamento no momento em que eu retiro a arma do coldre, já ficou algo automático… sacou, destravou… mas também acho super confiável portá-la destravada num bom coldre. As vezes pego ela destravada… esbarro em alguma coisa, agacho e ela acaba destravando.
Excelentes orientações!!!
Parabens como sempre uma aula direta e objetiva, só esperrando chegar minha 92 para fazer um curso seu👏👏👏👏
Última dica é muito importante, boa!!👍
Top!
Dicas muito boas, e de graça, obrigado por essas dicas, comungo do mesmo raciocínio, condição 0 (na rua) em casa com criança cuidado redobrado e condição 3.
Parabéns 👏 muito bem explicado.