Se você quiser saber, verdadeiramente, como será o futuro aqui na Terra nos próximos 200 a 1000 anos, basta ver os vídeos produzidos na plataforma Lalaflix do Professor Laércio Fonseca, sobre a Nova Era. Alguns exemplos: não existirão mais crianças; população da terra em declínio e fim das grandes cidades; recursos tecnológicos suprindo as necessidades materiais de todos; espiritualização geral com a abertura da terceira visão; harmonia total entre seres e meio ambiente; fim das iniquidades, das injustiças e dos seres trevosos. Todos os outros filmes erram.
@@Futurices faltou falar de filmes de pos apocalipse de gramde importamcia como O Livro de Eli, A Colomia e Extermimador do Futuro {toda a framquia } 😅😄🤩
De todos os gêneros do cinema, a ficção científica é um dos que melhor alertam sobre as possibilidade de futuro que não queremos, e assim podemos evitar, pois nos oferece realidades e especulações que somente a fantasia pode criar.
Foi o primeiro filme que eu pensei. Foi o primeiro que assisti dessa temática, eu era bem nova e fiquei assustadissima por muito tempo, com medo de bomba atômica.
@@KellyCSO13 ainda por cima, o filme foi feito em plena época da guerra fria, quando esse perigo era real e concreto. Hoje, estamos voltando a um cenário parecido com a atitude beligerante da OTAN.
E o que mais me chama a atenção é que sempre, sempre...o pior de tudo não é a crise em sí, seja lá o que for, mas o ser humano consegue sempre ser pior que a crise. É nóis ferrando tudo!
Horizon Zero Dawn tem uma das melhores histórias base sobre Apocalipse. Daria claramente para se ter dois filmes muito fod@s com o roteiro da história que se joga e da história que se descobre. Ambas são incríveis.
eu penso o mesmo! será que valeria a pena viver com privações, terror, medo constante depois de um problema apocalíptico? e mais... valeria a pena mesmo sabendo que você poderia ter perdido seus entes queridos e poderia ficar sozinho sem poder contar e/ou confiar em ninguém? eu acho que não, por isso, acho também que não compensaria
Nessa linha indico o livro “Uma História Alterada” um pós apocalíptico muito interessa, onde os dois protagonistas após um acidente são transportados para o ano de 2123 onde a humanidade foi extinta. Vale a pena a leitura.
Eu Sou a Lenda, tem duas adaptações cinematográficas antes do filme de 2007 com o Will Smith: The Last man on Earth, ou Mortos que Matam, de 1964, com Vincent Price, numa pegada mais terror; e The Omega Man ou A Última Esperança da Terra, de 1971, com Charlton Heston.
O time do vídeo foi incrível, estava nesse momento pensando no final do Mad Max num deck num fim de tarde melancólico e de como ele é perfeito, um céu meio nublado com nuvens escuras bem ao fundo, numa pista que se estende ao infinito com um pequena luz bem longe, e uma cena é tão melancólica pensativa. Esse é um final muito subestimado pelas pessoas mas quando visto de perto, passa muitos sentimentos e emoções vai te deixar pensativo.
Reflexão sobre o comportamento humano, da sua natureza destrutiva e da busca pela sobrevivência. Dicotomia contante na adaptação aos novos ambientes, potencializados pela imaginação dos cenários distopicos da ficção. Suas análises e comentários são perfeitos.
Achei incrível como não citou " The Day After", de 1983!!! Foi simplesmente um dos filmes mais assustadores dos anos 1980 e talvez o filme mais importante já feito, do modo como sensibilizou o mundo, retratando como a guerra nuclear estourando e seus efeitos logo após as assustadoras explosões nucleares no interior dos EUA. Minha geração cresceu apavorada, e só fiquei mais tranquilo com o fim da Guerra Fria em 1991(fim da URSS), e esse filme fez a gente acreditar mesmo que a qualquer momento podia acontecer.
Eu estava assistindo 2067, um curta-metragem nacional e me lembrei de você Bela!!! Você já viu? se encaixa bem com o tema apresentado no seu vídeo. Grande abraço!
Ótimo vídeo, Bela, faltou o filme "O Dia Seguinte" (The Day After), de 1983. Eu, então com 18 anos, e mais dois amigos assistimos ao filme no cinema, quando saímos sentamos na calçada, um silêncio absurdo, varias pessoas sentadas na frente do cinema e o que se ouvia era apenas alguns soluços abafados. Tenho 59 anos e nunca mais vi um filme tocar tao profundamente tanta gente.
Horizon Zero Dawn e Forbidden West sao fantasticos, fiquei fascinado com a historia e gostaria muito de ver uma serie explorando esse ambiente, principalmente a origem de tudo
Excelente vídeo! Uma curiosidade, a primeira versão, em filme, do livro "Eu sou a lenda" é "Mortos que Matam" comVicent Price e depois em 1971 outra versão foi lançada com eo título "A Última Esperança Da Terra" com Charlton Heston, que tem no RUclips 0800.
Como sempre, ótimas indicações de filmes! Fiquei especialmente curioso com "A máquina do tempo" e "A hora final"... E tenho pensado bastante numa ideia que tem sido usada como pano de fundo para grande maioria das ficções apocalípticas, pelo menos das que vem dos EUA: "É mais fácil imaginar o fim do mundo que o o fim do capitalismo." Curioso é que capitalismo só existe há uns 200, 250 anos. Claro que antes disso tem existido diversos outros meios de produzir comida, roupa, abrigo... sobrevivência e vivência, e nesses outros meios sempre houve uma turma (pequena e seleta) que manda, e outra (a maioria numérica) que se submete ao mando. Mas há particularidades que tornam esse "caçula", nas formas de relacionamento para produção, nas formas de mando, bem diferente dos anteriores... Será que vingará a ideia de um mundo de poder descentralizado, a chamada multipolaridade de poderes? Lembrei de uma ficção de país socialista, o "Terra à deriva". Será que as relações que estabeleceríamos, naquele caso, também replicariam o modo "ocidental" para nos relacionarmos? Vou dar uma revisitada, reparar melhor, agora... Depois de ver aqueles dois que você indicou, que falei acima... Valeu, Bela!
Sou super fã de livros e filmes pós-apocalípticos a tal ponto de, em relação a filmes, me jogar pro cinema já nas primeiras sessões. Sobre a Parte 3 (pós-apocalipse ambiental), gostaria de sugerir o filme A Estrada (2009, drama pesado). Sobre a Parte 5 (pós-apocalipse de fora), gostaria de sugerir o baixo orçamento Skyline (2010 apenas, não veja o restante da trilogia...). Muito bom saber desses filmes mais antigos. Fiquei interessado nesse A Última Hora (1959), vou já pegar o chapéu e o tapa-olho pra sextar no sofá... Antigamente eu tinha preconceito com filmes de ficção científica antigos pelo apelo dos efeitos especiais da atualidade. Mas hoje eu sei que uma boa história não precisa de CGI, efeitos práticos perfeitos e explosões: dá pra vc ficar vidrado apenas com a boa atuação e bom roteiro. O filme A Vastidão da Noite (quem assistiu entende a tensão crecente da história) foi meu libertador nesse aspecto, apesar de ser novo.
Parabéns pelo conteúdo como sempre! Conheci o canal desde o vídeo de análise sobre o Matrix 4 e peguei muitas sugestões de filmes de ficção! Sou amante do gênero e suas análises são sempre muito bacanas! Sucesso pro canal, que tenha sempre muita inspiração pra fazer vídeo, pois sua oratória é maravilhosa também!
Diante de uma catástrofe qualquer um de nos pode ser o último humano vivo neste vasto universo. Excelente conteúdo, encontrei o canal a pouco tempo e estou gostando pq ficção-científica é meu gênero preferido. 🙂👍
Bela bem que poderia fazer um rewieuzinho de vez quando, dos filmes de ficção científica antigos, das décadas de 40, 50, 60 e 70, os chamados "Trashões" clássicos do passado, para dar uma variada na sua programação do canal, pois acho que muita gente iria apreciar!
Na verdade, Eu Sou a Lenda é a terceira adaptação do livro de Matheson. Antes tivemos "Mortos que Matam" de 1964 com Vincent Price e "A Última Esperança da Terra ", de 1971, com Charlton Heston.
Tem uma música do artista Kamaitachi que retrata uma explosão nuclear (chamada "Tsar") que sempre me passou uma vibe pós-apocalíptica, exemplo: Minha alma foi selada Nessa terra enlamaçada E as estrelas que brilhavam Hoje estraçalham estradas Mas também, no refrão, parece retratar o andamento de uma guerra ou as consequências recentes dela: As canções que têm aqui são diferentes Anjos e Arcanjos viraram as costas pra gente Kamikazes sobrevoam em cima da gente Nuvens trazem chuvas de fogo que formam enchentes Enfim as brisas, vídeo top!
Senti falta de Estação Onze aí. No Escuro da Floresta também poderia entrar. São obras que deixam a parte científica um pouco de lado, mas caem bem no tema. e de uma forma bem diferente
Joguei fallout 4 por 5 anos. SOu apaixonado pelo tema de pós-apocalipse desde minha distante adolescência. Parei de jogar Fo4 qdo percebi que os sobreviventes e suas habitações eram iguais as favelas e isso me fez ver que nós já vivemos um pós-apocalipse e isso está em nossa vida, nós apenas não percebemos.
Kkkkkk Rapaz o vídeo foi top de linha, mais o melhor é o seu "linguajar Goiânēs" que me conquita e fica bão demais, parabéns pelo trabalho sigo aqui sempre curtindo.
Nessa pegada eu gostei do documentário ," O mundo sem ninguém". E outra coisa que sempre me vem à mente em relação a catástrofe pós apocalíptica, é uma fala do Agente Smith no filme Matrix onde o mesmo diz que a humanidade é um câncer que está aos poucos corroendo e destruindo o mundo igual a um tumor crescendo se alastrando fazendo o mal de maneira quase que irreversível.
Muito bom. Aqui pensando que o cinema está nos mostrando várias versões possíveis de riscos de apocalipse, e a gente tá assistindo e fingindo que nada disso existe, ai olhamos pela janela...
Jack London que nos legou o brilhante CANINOS BRANCOS, publicou em 1912 A PRAGA ESCARLATE. Uma obra curta que depois que se lê não dá para evitar pensar que serviu de inspiração para muito do que se produziu depois com a temática do fim da civilização. Está tudo lá, explícita ou implicitamente descrito. Pena que não seja justamente valorizada.
Ótimo vídeo parabéns. Sempre que tem um filme desse eu assisto. Adoro o Livro de Eli. Mas gosto de varios outros também. Seu canal é muito legal. Abraços de São Gonçalo RJ
No início do vídeo vemos nA Máquina do Tempo um povo tribal e ingênuo que é explorado chamado "Eloy". E no fim do vídeo vemos a "Aloy" do jogo Horizon, que é de uma tribo ingênua que também é explorada. 🤯🤯🤯
Após assistir esse vídeo, me veio a ideia para um tema de TCC dos meus alunos de Física: “Ficção Científica e Ciência - A Física por trás dos filmes de apocalipse”. Obrigado!
De todos os filmes pós apocalípticos o mais realista se chama "A Estrada". O filme deixa bem evidente que em uma situação dessas, o maior inimigo é o próprio ser humano. Talvez, seja o que de fato aconteceria se a humanidade fosse dizimada. E senti falta dele nessa lista. Mesmo assim está muito boa.
6:12 "A Hora Final" é uma prequel de "O Planeta dos Macacos".😆 E foi quase premonitório, em 1962 tivemos a "crise dos mísseis" em Cuba. Faltou um pum pra não irmos de arrasta pra cima.
Esse tema realmente nos fascina, reassistindo esses dias, filme de pos apocalipse como Melanie a ultima esperança, O livro de Eli... me deu até inspiração pra fazer um game misturando toda essas tematicas, ja até encenei na cabeça, não sei se ficara bom 😂
Oi Bela, amei o conteúdo. Leia a trilogia "madaddam" da maravilhosa Margareth Atwood.. não é tão famoso quanto o "Conto de Aia", mas é tão impactante quanto.. ela aborda temas como meio ambiente, genética e religião com personagens muito bem construídos.. Vale muito a leitura😊
muito legal o vídeo mas...... Você falou do filme EU SOU A LENDA sem citar os CLÁSSICOS anteriores como, MORTOS QUE MATAM de 1964 e A ÚLTIMA ESPERANÇA DA TERRA de 1971. O primeiro estrelado por VINCENT PRICE (dono da eterna gargalhada da música de Michael Jackson) e o segundo por CHARLTON HESTON. No mais adorei seu vídeo!!!!
temas de ficção científica e pós-apocalipse são sempre bem-vindas, todavia em nossa realidade, aos poucos, também estamos andando para esses cenários, infelizmente. Ótima análise Bela.
Muito louco pensar que várias dessas vertentes já não parecem tão "imaginativas" como antes... Excelente vídeo, como sempre!
Exatoooo
Tipo a "novilíngua" de 1984
Se você quiser saber, verdadeiramente, como será o futuro aqui na Terra nos próximos 200 a 1000 anos, basta ver os vídeos produzidos na plataforma Lalaflix do Professor Laércio Fonseca, sobre a Nova Era. Alguns exemplos: não existirão mais crianças; população da terra em declínio e fim das grandes cidades; recursos tecnológicos suprindo as necessidades materiais de todos; espiritualização geral com a abertura da terceira visão; harmonia total entre seres e meio ambiente; fim das iniquidades, das injustiças e dos seres trevosos. Todos os outros filmes erram.
@@Futurices faltou falar de filmes de pos apocalipse de gramde importamcia como O Livro de Eli, A Colomia e Extermimador do Futuro {toda a framquia } 😅😄🤩
De todos os gêneros do cinema, a ficção científica é um dos que melhor alertam sobre as possibilidade de futuro que não queremos, e assim podemos evitar, pois nos oferece realidades e especulações que somente a fantasia pode criar.
A Bíblia já fala disso há mais de 2000 anos é Hollywood copia a Bíblia desde sempre em seus filmes!
05:33 - No tema apocalipse nuclear, tem que citar Day After. Um clássico do gênero.
Foi o primeiro filme que eu pensei. Foi o primeiro que assisti dessa temática, eu era bem nova e fiquei assustadissima por muito tempo, com medo de bomba atômica.
@@KellyCSO13 ainda por cima, o filme foi feito em plena época da guerra fria, quando esse perigo era real e concreto. Hoje, estamos voltando a um cenário parecido com a atitude beligerante da OTAN.
@@felipeborgescunha4854é o que falo para minha filha. Era nosso maior temor o apocalipse nuclear, hoje acho que o mundo acaba pela imbecilidade.
Como diria o Sid da A Era do Gelo "vai todo mundo morrer" kkkkk
E o Patrick de Bob Esponja fechando o raciocínio: "E todo mundo morreu. Fim. Acabou" akaka
É claro que vai , ou você achou que o ser humano fica eterno nesse planeta?
E o que mais me chama a atenção é que sempre, sempre...o pior de tudo não é a crise em sí, seja lá o que for, mas o ser humano consegue sempre ser pior que a crise. É nóis ferrando tudo!
Nós somos só animais, e isso fica bem evidente quando precisamos lutar pela vida, é a sobrevivência do mais forte, ou mais capaz de se adaptar.
Horizon Zero Dawn tem uma das melhores histórias base sobre Apocalipse.
Daria claramente para se ter dois filmes muito fod@s com o roteiro da história que se joga e da história que se descobre. Ambas são incríveis.
Como que eu nunca vi esse canal antes? Show de bola. Seguindo agora!!
A pergunta do começo do vídeo, “ será que você conseguiria viver num mundo pós apocalíptico?”, eu diria “ será que COMPENSARIA viver?”.
Falo sempre sobre isso. Pessoalmente, eu não queria!
Enquanto houver vida averá esperança. Temos um cofre de sementes é algo já pensado nisso.
eu penso o mesmo! será que valeria a pena viver com privações, terror, medo constante depois de um problema apocalíptico? e mais... valeria a pena mesmo sabendo que você poderia ter perdido seus entes queridos e poderia ficar sozinho sem poder contar e/ou confiar em ninguém? eu acho que não, por isso, acho também que não compensaria
Nessa linha indico o livro “Uma História Alterada” um pós apocalíptico muito interessa, onde os dois protagonistas após um acidente são transportados para o ano de 2123 onde a humanidade foi extinta. Vale a pena a leitura.
Achei a apresentadora especialmente produzida nesse belissimo episódio.
Eu Sou a Lenda, tem duas adaptações cinematográficas antes do filme de 2007 com o Will Smith: The Last man on Earth, ou Mortos que Matam, de 1964, com Vincent Price, numa pegada mais terror; e The Omega Man ou A Última Esperança da Terra, de 1971, com Charlton Heston.
The Omega Man é minha favorita.
Bem observado!!
@@gilsonlcunhaassisti no cinema e marcou muito.
Você é muito show, menina!! Além de linda e muito charmosa, tem uma expressão textual e corporal, perfeitas!!
O time do vídeo foi incrível, estava nesse momento pensando no final do Mad Max num deck num fim de tarde melancólico e de como ele é perfeito, um céu meio nublado com nuvens escuras bem ao fundo, numa pista que se estende ao infinito com um pequena luz bem longe, e uma cena é tão melancólica pensativa. Esse é um final muito subestimado pelas pessoas mas quando visto de perto, passa muitos sentimentos e emoções vai te deixar pensativo.
Excelente tema, combina muito com o Brasil Agropunk
Kkkkkkkk Brasil Agropunk kkkkk
Como se chamaria uma utopia cyber não punk?
Ou uma utopia agro não punk?
Agropunk? Wtf
Apesar que o interestelar é meio agropunk...
Reflexão sobre o comportamento humano, da sua natureza destrutiva e da busca pela sobrevivência. Dicotomia contante na adaptação aos novos ambientes, potencializados pela imaginação dos cenários distopicos da ficção.
Suas análises e comentários são perfeitos.
Achei incrível como não citou " The Day After", de 1983!!! Foi simplesmente um dos filmes mais assustadores dos anos 1980 e talvez o filme mais importante já feito, do modo como sensibilizou o mundo, retratando como a guerra nuclear estourando e seus efeitos logo após as assustadoras explosões nucleares no interior dos EUA. Minha geração cresceu apavorada, e só fiquei mais tranquilo com o fim da Guerra Fria em 1991(fim da URSS), e esse filme fez a gente acreditar mesmo que a qualquer momento podia acontecer.
A moça nem estava no mundo nessa data, deve ser dos anos 90😂
Eu estava assistindo 2067, um curta-metragem nacional e me lembrei de você Bela!!! Você já viu? se encaixa bem com o tema apresentado no seu vídeo. Grande abraço!
Ótimo vídeo, Bela, faltou o filme "O Dia Seguinte" (The Day After), de 1983. Eu, então com 18 anos, e mais dois amigos assistimos ao filme no cinema, quando saímos sentamos na calçada, um silêncio absurdo, varias pessoas sentadas na frente do cinema e o que se ouvia era apenas alguns soluços abafados. Tenho 59 anos e nunca mais vi um filme tocar tao profundamente tanta gente.
Tem também o filme *A última esperança da terra" com Charlton Heston, de 1971.
Eu sou fã dessa mulher, mas de tudo o que eu mais gosto é a capacidade narrativa dela.
Ela é uma excelente apresentadora
Belo trabalho Bella. Deve ter dado um trabalho do caramba! Show de bola!
"This is the way the world ends
Not with a bang but a whimper."
The Hollow Man, T. S. Eliot
Gostei do conteúdo 👍🏼
12:23 - Nesse tema dos aliens, tem também "A Hospedeira". Filme muito interessante.
Rapaz que moça charmosa. Ganhou um novo escrito. Que dicção agradável.😊
13:45 - Distrito 9 é EXCELENTE!!!
Aquela sequência da Exosuit é uma obra-prima até hoje.
Concordo
Horizon Zero Dawn e Forbidden West sao fantasticos, fiquei fascinado com a historia e gostaria muito de ver uma serie explorando esse ambiente, principalmente a origem de tudo
Tava p lançar uma série do zero dawn, mas foi cancelada
Que vídeo excelente! Bem editado, bem apresentado, bem escrito e com uma excelente qualidade de imagem. Parabéns
Obrigada. Bela! Passei o seu vídeo para os meus alunos, afinal estamos lendo uma das obras de Mary Shelley: Frankenstein! Gostaram bastante.
Distrito 9 é muito bom, lembro que assiti pela primeira vez em dvd na epoca, saudades
Excelente vídeo! Uma curiosidade, a primeira versão, em filme, do livro "Eu sou a lenda" é "Mortos que Matam" comVicent Price e depois em 1971 outra versão foi lançada com eo título "A Última Esperança Da Terra" com Charlton Heston, que tem no RUclips 0800.
Trabalho impressionante. Continue assim Bela! Abraço!!!
"On the Beach" teve uma regravação em 1999 ou 2000 com Armand Assante e Bryan Brown. É muito boa!
Como sempre, ótimas indicações de filmes! Fiquei especialmente curioso com "A máquina do tempo" e "A hora final"...
E tenho pensado bastante numa ideia que tem sido usada como pano de fundo para grande maioria das ficções apocalípticas, pelo menos das que vem dos EUA: "É mais fácil imaginar o fim do mundo que o o fim do capitalismo."
Curioso é que capitalismo só existe há uns 200, 250 anos. Claro que antes disso tem existido diversos outros meios de produzir comida, roupa, abrigo... sobrevivência e vivência, e nesses outros meios sempre houve uma turma (pequena e seleta) que manda, e outra (a maioria numérica) que se submete ao mando. Mas há particularidades que tornam esse "caçula", nas formas de relacionamento para produção, nas formas de mando, bem diferente dos anteriores... Será que vingará a ideia de um mundo de poder descentralizado, a chamada multipolaridade de poderes?
Lembrei de uma ficção de país socialista, o "Terra à deriva". Será que as relações que estabeleceríamos, naquele caso, também replicariam o modo "ocidental" para nos relacionarmos? Vou dar uma revisitada, reparar melhor, agora... Depois de ver aqueles dois que você indicou, que falei acima...
Valeu, Bela!
😢 boa noite, maravilhosa Bela.gosto das suas tratativas sobre os diversos assuntos ,desde filmes , a história como finais complexos e apocalíptico.
Foi vc que criou essas categorias de FC na apresentação do vídeo?
Genial!!
Seus vídeos cada vez melhores!!!
Parabéns Bellinha!!!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Valeu!
Obrigada! 😊
Bela é a mulher mais linda do RUclips, ótimo vídeo como sempre!!
Sou super fã de livros e filmes pós-apocalípticos a tal ponto de, em relação a filmes, me jogar pro cinema já nas primeiras sessões. Sobre a Parte 3 (pós-apocalipse ambiental), gostaria de sugerir o filme A Estrada (2009, drama pesado). Sobre a Parte 5 (pós-apocalipse de fora), gostaria de sugerir o baixo orçamento Skyline (2010 apenas, não veja o restante da trilogia...). Muito bom saber desses filmes mais antigos. Fiquei interessado nesse A Última Hora (1959), vou já pegar o chapéu e o tapa-olho pra sextar no sofá... Antigamente eu tinha preconceito com filmes de ficção científica antigos pelo apelo dos efeitos especiais da atualidade. Mas hoje eu sei que uma boa história não precisa de CGI, efeitos práticos perfeitos e explosões: dá pra vc ficar vidrado apenas com a boa atuação e bom roteiro. O filme A Vastidão da Noite (quem assistiu entende a tensão crecente da história) foi meu libertador nesse aspecto, apesar de ser novo.
A estrada é demais. Aquele menininho rouba a cena. A vastidão da noite é subestimado demais. ❤️
A vastidão da noite é uma pérola excelente que vi aqui no seu canal! É muito bom. Excelente vídeo, parabéns!
Um tema que eu amo discutir e morro de medo de acontecer rs Como sempre, um excelente video!
Exato kkk
Ótima pesquisa e montagem/apresentação do vídeo, como sempre, parabéns! Vários dos meus filmes favoritos foram citados. Abração!
Muito bacana o vídeo(incluindo-se aí a reflexão no final do conteúdo).
Parabéns pelo trabalho.
Paz e Bem.
Gosto muito do seu canal ! 👏👏👏Sou arquiteto e ilustrador e desde pequeno gosto de futurices!
Parabéns pelo conteúdo como sempre! Conheci o canal desde o vídeo de análise sobre o Matrix 4 e peguei muitas sugestões de filmes de ficção! Sou amante do gênero e suas análises são sempre muito bacanas! Sucesso pro canal, que tenha sempre muita inspiração pra fazer vídeo, pois sua oratória é maravilhosa também!
Esse filme "Distrito 9".. vez ou outra aparece pra mim. Dizem que é muito bom. Vou tentar assistí-lo o quanto antes!
Diante de uma catástrofe qualquer um de nos pode ser o último humano vivo neste vasto universo. Excelente conteúdo, encontrei o canal a pouco tempo e estou gostando pq ficção-científica é meu gênero preferido. 🙂👍
SÓ A VOZ DESSA MULHER JÁ VALEU O LIKE👍👍👍
LITERALMENTE "BELA" EICHLER"!!
Bela bem que poderia fazer um rewieuzinho de vez quando, dos filmes de ficção científica antigos, das décadas de 40, 50, 60 e 70, os chamados "Trashões" clássicos do passado, para dar uma variada na sua programação do canal, pois acho que muita gente iria apreciar!
Adorei o formato desse vídeo. Traga mais, please!!!❤❤
Parabéns. Você fez um excelente trabalho. Estou muito feliz de ter descobrido seu canal. 🎉
Na verdade, Eu Sou a Lenda é a terceira adaptação do livro de Matheson. Antes tivemos "Mortos que Matam" de 1964 com Vincent Price e "A Última Esperança da Terra ", de 1971, com Charlton Heston.
Exato! Bem observado!
Parabéns, um dos melhores vídeos do canal!
Valeu! 😊
Tem uma música do artista Kamaitachi que retrata uma explosão nuclear (chamada "Tsar") que sempre me passou uma vibe pós-apocalíptica, exemplo:
Minha alma foi selada
Nessa terra enlamaçada
E as estrelas que brilhavam
Hoje estraçalham estradas
Mas também, no refrão, parece retratar o andamento de uma guerra ou as consequências recentes dela:
As canções que têm aqui são diferentes
Anjos e Arcanjos viraram as costas pra gente
Kamikazes sobrevoam em cima da gente
Nuvens trazem chuvas de fogo que formam enchentes
Enfim as brisas, vídeo top!
Incrível esse vídeo!! Cada vez melhor! Parabéns!
'Estranhamente fascinante' 😊 é q é mt energia bb 😘🌹☀️
Que texto maravilhoso!
Muito bom teu video moça!
Sucesso sempre!!!!
esse canal é ultra saboroso....links e analogias perfeitas. Sucesso B.Ashler
Senti falta de Estação Onze aí.
No Escuro da Floresta também poderia entrar. São obras que deixam a parte científica um pouco de lado, mas caem bem no tema. e de uma forma bem diferente
Joguei fallout 4 por 5 anos. SOu apaixonado pelo tema de pós-apocalipse desde minha distante adolescência. Parei de jogar Fo4 qdo percebi que os sobreviventes e suas habitações eram iguais as favelas e isso me fez ver que nós já vivemos um pós-apocalipse e isso está em nossa vida, nós apenas não percebemos.
Adorei seu vídeo. Muito bom. Não conhecia vc, nem seu canal. Gostei bastante. Te desejo sucesso e prosperidade 🤗
Vídeo excelente. Muito completo e bem feito. Parabéns.
Excelente catálogo de mídias não degustei todos ainda nas já tá na agenda ✍️
está cada vez mais linda deixando o cabelo crescer
war, war never changes. Excelente video e bom lembrete do principal lema de Fallout.
Muito legal! Eu não sabia que o monumental filme "The Time Machine" foi baseado na obra de H.G. Wells. Fantástico!
Kkkkkk Rapaz o vídeo foi top de linha, mais o melhor é o seu "linguajar Goiânēs" que me conquita e fica bão demais, parabéns pelo trabalho sigo aqui sempre curtindo.
Bela, tem um português e uma dicção foda e tem bom gosto... parece ficção...❤
Só pra dizer q adorei a sua participação no MRG sobre Alien!! Por favor, apareça por lá mais vezes!
Nessa pegada eu gostei do documentário ," O mundo sem ninguém".
E outra coisa que sempre me vem à mente em relação a catástrofe pós apocalíptica, é uma fala do Agente Smith no filme Matrix onde o mesmo diz que a humanidade é um câncer que está aos poucos corroendo e destruindo o mundo igual a um tumor crescendo se alastrando fazendo o mal de maneira quase que irreversível.
Muito bom.
Aqui pensando que o cinema está nos mostrando várias versões possíveis de riscos de apocalipse, e a gente tá assistindo e fingindo que nada disso existe, ai olhamos pela janela...
Coisa boa é ver um trabalho bem feito. Parabéns pelo vídeo , moça. Você é realmente boa no que faz.
Este é o único canal que assisto na velocidade normal. Rsrsrsrs! Gosto de apreciar os vídeos. Amo!
Mais um vídeo fantástico, Bela!
Excelente texto e conteúdo. Parabéns mesmo. O "parabéns" já seria suficiente, mas o "parabéns mesmo" é pra lacrar na rede.
Só faltou o fime "A estrada"... Parabéns pelo conteúdo.
Muito Legal o assunto abordado nesse video 👏🏾👏🏾👏🏾👍🏻
Excelente vídeo. Produção, roteiro e dicção!
Já acompanho vc a algum tempo e é muito bom ver vc participando no rapadura😊.
Jack London que nos legou o brilhante CANINOS BRANCOS, publicou em 1912 A PRAGA ESCARLATE.
Uma obra curta que depois que se lê não dá para evitar pensar que serviu de inspiração para muito do que se produziu depois com a temática do fim da civilização.
Está tudo lá, explícita ou implicitamente descrito.
Pena que não seja justamente valorizada.
Muito bom o vídeo. E como você está bela e arrumada. Parabéns
Ótimo vídeo parabéns. Sempre que tem um filme desse eu assisto. Adoro o Livro de Eli. Mas gosto de varios outros também. Seu canal é muito legal. Abraços de São Gonçalo RJ
No início do vídeo vemos nA Máquina do Tempo um povo tribal e ingênuo que é explorado chamado "Eloy". E no fim do vídeo vemos a "Aloy" do jogo Horizon, que é de uma tribo ingênua que também é explorada. 🤯🤯🤯
Faltou fazer uma menção a Death Stranding um jogo de pós apocalipse que poderia ser citado facilmente!
Ótimo video!!!!
Após assistir esse vídeo, me veio a ideia para um tema de TCC dos meus alunos de Física: “Ficção Científica e Ciência - A Física por trás dos filmes de apocalipse”. Obrigado!
De todos os filmes pós apocalípticos o mais realista se chama "A Estrada". O filme deixa bem evidente que em uma situação dessas, o maior inimigo é o próprio ser humano. Talvez, seja o que de fato aconteceria se a humanidade fosse dizimada. E senti falta dele nessa lista. Mesmo assim está muito boa.
Bela, vc se superou com esse vídeo 👏👏👏👏show
Excelente...❤ Parabéns pelo seu trabalho...💕 Adorei ter descoberto seu canal...💖 Mais um inscrito...🤓👍
Tem uma animação chamada 9 - A Salvação, que também trabalha essa temática de apocalipse tecnológico
6:12 "A Hora Final" é uma prequel de "O Planeta dos Macacos".😆
E foi quase premonitório, em 1962 tivemos a "crise dos mísseis" em Cuba. Faltou um pum pra não irmos de arrasta pra cima.
Total kkkk
muito boa a argumentação e as ideias expostas, parabéns!
Esse tema realmente nos fascina, reassistindo esses dias, filme de pos apocalipse como Melanie a ultima esperança, O livro de Eli... me deu até inspiração pra fazer um game misturando toda essas tematicas, ja até encenei na cabeça, não sei se ficara bom 😂
Além de linda tem uma ótima dicção... adorando seu canal. OBs: Recém inscrito aqui.
Oi Bela, amei o conteúdo.
Leia a trilogia "madaddam" da maravilhosa Margareth Atwood.. não é tão famoso quanto o "Conto de Aia", mas é tão impactante quanto.. ela aborda temas como meio ambiente, genética e religião com personagens muito bem construídos.. Vale muito a leitura😊
Adorei, muito bom, parabéns.
16:10 Leu minha mente, Bela. Rola isso aí toda segunda feira!
Muito bom o vídeo bem explicado sobre um tema interessante parabéns pelo e mais um escrito 👍🏻.
muito legal o vídeo mas...... Você falou do filme EU SOU A LENDA sem citar os CLÁSSICOS anteriores como, MORTOS QUE MATAM de 1964 e A ÚLTIMA ESPERANÇA DA TERRA de 1971. O primeiro estrelado por VINCENT PRICE (dono da eterna gargalhada da música de Michael Jackson) e o segundo por CHARLTON HESTON.
No mais adorei seu vídeo!!!!
Parabens Bela, video muito bem narrado e pautado! 🤓
E esse cabelão 😮😮😮❤❤❤ gente ..... Revendo os primeiros vídeos ... Quando falava de jogos ainda 😊😊
temas de ficção científica e pós-apocalipse são sempre bem-vindas, todavia em nossa realidade, aos poucos, também estamos andando para esses cenários, infelizmente. Ótima análise Bela.