Como tomar decisões com assertividade - Laura Widal

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 9 янв 2024
  • Neste vídeo, vamos explorar uma poderosa ferramenta de tomada de decisão, inspirada no livro "Clear Thinking" de Shane Parrish. A matriz, baseada nos eixos de reversibilidade e consequência, oferece insights valiosos para determinar a urgência de uma decisão.
    Decisões mais próximas de consequente baixo e reversível baixo são ideais para serem tomadas o mais rápido possível (ASAP), enquanto as decisões mais consequentes e irreversíveis se encaixam melhor no princípio "As Late As Possible" (ALAP), exigindo um equilíbrio entre velocidade e análise aprofundada.
    No entanto, antes de aplicar essa matriz, o pulo do gato é definir claramente o problema. Muitas vezes, as pessoas focam em tarefas sem identificar os obstáculos reais. Neste vídeo, exploraremos como definir o problema, identificar metas e obstáculos, e como isso pode revolucionar sua abordagem na tomada de decisões.
    Agora me conta, qual é a sua maior dificuldade no processo de tomada de decisão?
    -
    Olá, eu sou a Laura Widal. É ótimo ter você por aqui : )
    Gostou do vídeo? Me conta nos comentários, quero saber a sua opinião, então compartilhe e deixe um comentário abaixo.
    Me siga nas Redes Sociais:
    Instagram
    / laurawidal
    LinkedIn
    / laurawidal
    **** Fale com a gente no:
    contato@saltbr.com

Комментарии • 2

  • @wesleybarreto7288
    @wesleybarreto7288 6 месяцев назад

    Maior dificuldade em tomada de decisão de problemas muito complexos ou dilemas. Em geral, problemas mal definidos, com mais de uma solução possível e checagem da resposta de decisão não imediata (boa definição do professor Arnaud Chevallier do IMD como CIDNI - complex, ill-defined and non immediate.

    • @LauraWidal
      @LauraWidal  5 месяцев назад

      Oi Wesley, tomada de decisão em situações complexas e com múltiplas soluções possíveis pode ser realmente desafiador. Obrigada pelo comentário!