Dr. Jader, Dr. Bruno e Dr. Mário são espetaculares em plenário! foi uma honra assisti-los. Além da admirável técnica processual, ainda demonstraram exemplar controle emocional de suportar com classe as interrupções e ataques por parte dos representantes do MP.
brilhante sustentação do Dr. Jader, e péssima postura da promotora, a todo tempo interrompendo o nobre advogado, descontrole vendo a acusação ser derrubada tecnicamente pelo defensor.
Com certeza. Já estava com cartas marcadas para condenação Esoero que o julgamento dos três desembargadores seja justo e retire o dolo eventual. Todos foram vítimas.
O dono da loja dos fogos deveriam estar no banco dos réus. Pois continuam vendendo artefatos separadamente da caixa onde contém informações de segurança. São irresponsáveis também .
Meu Deus! Em 10 dias, preciso me redimir e dizer que a minha vergonha agora é de mim mesma por no D1 ter imputado ao Dr. Jader o adjetivo de chato e prolixo... mas está tréplica, pelo menos para uma leiga e confusa como eu, foi fenomenal! Foi como terminar de montar um quebra cabeças de 1000 peças e entregar a essa Promotora arrogante e esse Promotor desesperado um " quadro" dizendo... Incompetência, deslealdade, apelativo, narcisismo, oportunismo... tudo que a sociedade não deseja e não espera de um órgão público, com rendimentos exorbitantes, pagos pelo povo, para cumprir a JUSTIÇA... direito de todo cidadão que gostaria pelo menos de saber que deveríamos ter direito a segurança... por outro lado, assim como na minha área, reconheço que existem Promotores COMPETENTES, JUSTOS que compartilham juntamente com a sociedade de leis que deixam a desejar dando margens à interpretações absurdas SOLTANDO BANDIDOS MONSTRUOSOS E PRENDENDO POR VEZES PESSOAS DE BEM, INCLUSIVE INOCENTES... Minha lástima nesse momento é saber que os jurados nesse caso compraram as narrativas DISTORCIDAS da promotoria.... baseada inclusive pelo norteamento da mídia... mas é um caso muito complexo e sem dúvida doloroso demais....
Sabe que eu mudei de opinião umas 50x durante todo esse júri? Eu estou assistindo novamente depois de assistir as séries da Netflix e da Globoplay. Dr. Jader e Dr. Mario, se algum dia eu tiver que precisar de advogados de Defesa, espero que nunca precise, com certeza espero que sejam iguais a eles.
Que vingança, se teve essa tragédia é porque foi causado pela irresponsabilidade e conivência destes donos e os dois que participaram para o evento ( tragédia) ocorresse. As vítimas que faleceram não tem voz a voz deles é o MP. Portanto não é vingança e sim justiça. Os réus estão vivos, dos outros foi retirado o direito de viver!
@@solangecarrazzoni1196 Não se discute aqui se eles possuem ou não culpa, é bem visível que SIM, eles cometeram um crime mas não possui dolo na conduta dos condenados e isso não sou eu que falo, existe entendimento técnico, doutrinário e jurisprudencial a respeito disso. As 242 mortes merecem JUSTIÇA, isso é inegável, mas não se fez justiça com uma condenação a titulo de crime doloso.
@@solangecarrazzoni1196 não é justiça minha cara, porque se fosse justiça o ex prefeito os bombeiros o dono da cabum estariam aí respondendo também. Então é justiciamento. E me responde tu acha que o coitado do Luciano é um assassino!?.
Os advogados de defesa podem ser ótimos, mas m desculpa gente, o MP e a prefeitura tem o dever de visitar os lugares e ver se estão corretos e d acordo c as legislações, porém é dever de todo comerciante andar direito na lei, é fácil culpar todo mundo e esquecer q o kiko trabalhava na gambiarra!
Ha que se saber usar... se formos a proibir a venda de tudo o que causa estragos, morte... nem um fosfero, esqueiro, cinzeiro,.... nao se vendia nada!!!
Fiquei estarrecido em tribunal do juri se valerem de preceitos do CDC. Não que a bancada do MP seja fraca, é que realmente carece de fundamentação para imputar alguem em doloso eventual para um caso desses. Fico com medo com este tribunal de exceção.
Muito me estranha ver pessoas querendo "aliviar "a vida dos então réus como "seres humanos", então lembremos tbm das vidas ceifadas na tragédia ,na extinta boate kiss, e ,ainda vou além , vidas dos pais dessas vítimas que não resistiram a tristeza. Francamente muitos profissionais esquecendo de serem seres humanos, e, ao que me parece, as únicas vítimas ,e as únicas que trouxeram a si "danos", foram os réus!!!!! Brasil sendo Brasil em qualquer esfera, pois achar q nesse júri mudarão leis, NÃO.Nesse júri existem fatos , provas e vítimas fatais, portanto foquemos nisso de imediato e aos que mudaram de forma triste e permanente que foram os familiares, pois esses réus estão para mudar seus conceitos a partir desse julgamento, tendo em vista q em seus depoimentos deixaram claros que lhe parecem nada ter mudado! Que Deus conforte aos familiares, já q em meio a tanta tristeza que me parece desconhecida a alguns que aqui comentam tão favoráveis aos réus.
Réus erraram, mas na denúncia "esqueceram" de incluir o Estado brasileiro, que se tivesse feito seu trabalho a tragédia não tinha ocorrido, esse é o ponto.
@@danielcdes isso o brasileiro deve fazer sua parte, argumentando e pedindo a mudança, portanto o brasileiro deixa a espera dos outros assim o fazer, infelizmente!
@@debrasinha8921 Concordo, mas o primeiro passo para isso acontecer é que os agentes públicos comecem a ser responsabilizados por suas omissões, negligências ou imperícias também. Não sei bem se é o caso, mas mas me parece óbvio que se o corpo de bombeiros fornece uma autorização, e essa autorização é inadequada, o mesmo deve ser parte como réu.
@@danielcdes entendo vc e para ser sincera e almejar uma resposta próxima, creio quem quem faz as leis, os fazem a seu favor,e, infelizmente não cabe a mesma esfera de punição ou tampouco mediante a essa vara criminal, pois serviços públicos respondem de forma diferente dos nossos direitos e deveres, por isso não puderam imputar-lhes as mesmas responsabilidades criminais.E para isso mudar , acredito, que cabe usar essa tragédia para viabilizar novas expectativas de mudanças nas leis, porém no STJ, pois os demais apenas executam o q lhe é confiado fazer. Infelizmente nesse caso em particular ficou claro que o responsável maior seguido de denúncias e posteriormente uma nova visita e fiscalização havendo para si o poder de "policiar " ou o poder de "fechamento do estabelecimento ", por exemplo, seria apenas a PREFEITURA.
@@debrasinha8921 concordo com teus argumentos,mas a história da ganância cabe aqui,desde o início a arquiteta disse que resolveram economizar,eles não estavam de inocentes, jogaram com a sorte,sabiam do que precisavam pra manter um estabelecimento funcionando, independente se os bombeiros fossem fiscalizar ou não.Eles foram os primeiros a sair da casa junto com os músicos.Sinto muito,é difícil para esses empresários,mas esse caso está servindo para qualquer um que queira abrir um negócio de qualquer jeitinho,contando com brechas brasileiras nas instituições,vai dar um recado também para o público cancelar locais onde o consumidor é desrespeitado até na sua segurança.E o Facebook de um deles que continua a oferecer sua EXPERIÊNCIA, mesmo depois desta tragédia, como dizem ,nada mudou, estão lamentando perder a liberdade e o dinheiro...Se o primeiro tribunal tivesse dado uma pena maior e um valor para as vítimas,a sociedade se sentiria justiça e o recado dado.Jogar a culpa em terceiros não retira a culpa e não muda fatos.
Deveria mesmo ser retirado, como assim foi imediatamente, além das baixarias teve apresentação de carta psicografadas de vítimas por parte da Dra.Tatiana , com todo respeito, isso me pegou de muita surpresa ao ensejo de impulsos nos debates.
@Izilda Borges : foi retirado os vídeos ( era no banheiro, o do músico Danilo), assim que passou foi logo cortado... depois nenhum mais vídeo foi passado para quem estava on line. Somente quem estava lá que viu.
Parabéns ao MP, ao Dr. Orlando, e às bancadas de defesa, menos a da Dra. Tatiana que ao meu ver não foi técnica. Cada um no seu papel dentro do processo, o jurado é soberano, e foi quem decidiu sobre a condenação. Eu concordo com o MP, cada envolvido direta ou indiretamente responde individualmente à justiça competente para processá-lo e julgá-lo, isso é questão estritamente técnica, existe responsabilidade administrativa, civil, penal, militar etc. Cada um foi processado e julgado segundo a sua responsabilidade perante a justiça competente. Respeito opiniões divergentes, claro, mas convido quem discorda do entendimento do MP sobre quem deve responder aonde, faça um concurso para a promotoria e faça valee o seu entendimento nas denúncias.
Sim... e eu convido algumas pessoas a prestarem um concurso público para trabalhar EXCLUSIVAMENTE em um hospital universitário federal SUS, de competência terceirizada, fazendo 50 a 60 horas por semana, recebendo 4 a 5 x menos do que os "brilhantes" promotores deste caso, na ala pediátrica, PS, intensiva pediátrica e oncológica, durante 22 anos, presenciando mortes diariamente, crianças abusadas com 4 anos onde a genitália se rompeu sendo transformada em uma "cloaca", onde bebês de 4 meses são jogados no chão pelo pai e têm um TCE e hemorragia intracraniana, irreversível indo morar em um abrigo, ver crianças "felizes" por se internar porque vão se alimentar durante a internação, ou "fazer vaquinha" entre a eqyipe para comprar marmitex para mães, em épocas passadas onde só tinha comida para os pacientes ou crianças de 1mes a 15 anos, definhando por um câncer, se transformando em um "passarinho" que caiu do ninho até morrer, ter uma faca no pescoço dentro da instituição por algum pai que acabou de sair da prisão por TRÁFICO E ASSASSINATO, ou ameaça de um coitado desesperado que acabou de perder o filho que queria ir a escola ou conhecer Camboriú e ver de perto um Cavalo Marinho, mas não pôde porque aos 5 anos teve que ir para o Céu, ou ouvir de uma criança de 8 perguntando se no Céu tem cachorro e pedindo a mãe para deixá-lo morar com Jesus... ter que suturar ferimentos de estuprador dias após ter atendido a vítima de 15 anos e engolir aquele sentimento para tratá-lo como outros pacientes... tem sim como agir TECNICAMENTE... mas só alguém monstruoso consegue agir sempre de forma fria e sem sentimentos... principalmente ao dizer para uma ou centena de mães e pais... " me perdoa, eu fiz além do que eu pude , mas não deu" e nesse momento chorar junto, sair chorar sozinha e imaginar se seria conveniente ser SINCERA e dizer... " eu o amava e ele sempre vai ser uma parte de mim, embora eu seja impotente para dizer que sei a dimensão da sua dor"... pode parecer comparações completamente diferentes... mas não... ser profissional, agir com ética, sentir, chorar e perceber que todos os atos têm e devem ter consequências e punições devidas... a única diferença talvez seja não compreender a lei e não aceitá-la quando se tem uma outra concepção de JUSTIÇA e conseguir enxergar aqueles que devem ser sim afastados da sociedade pela MALDADE, INTENÇÃO, INDIFERENÇA E POSSIBILIDADE INCLUSIVE DECLARADA ABERTAMENTE que fará de novo e não tem a mínima vontade de trabalhar ou mudar... ONDE ESTÁ A PROPORCIONALIDADE E PARIDADE NISSO? E não falo de não assumir e pagar pelo que deve. No caso em questão... existe dor, sofrimento, sentimento, tecnicidade... mas 2 " TIPOS" OPOSTOS DE PESSOAS ficarão presas no mesmo lugar, pagando da mesma forma... É óbvio que o MP deve cumprir o seu papel... mas nesse caso a Promotoria "Excelente e Brilhante"... se esqueceu que é possível fazer isso SEM TRANSFORMAR EM MONSTROS QUEM NÃO SÃO... não pela condenação e pena... mas pela forma nitidamente diferenciada de tratar de forma lastimável pessoas humildes... Dito isto... se eu tivesse que prestar concurso para ser uma Promotora como esta... digo que agradeço a Deus por estar onde estou, trabalhar, sentir amor, tristeza, empatia, paciência e conseguir dormir, assumindo minhas imperfeições, mas sem vaidade e sem destratar mesmo aqueles que as vezes não me tratam com educação...
@@tatidocarlim o que tem a ver sua carga horária e suas experiencias no hospital com a atuação do MP nesse caso, sinceramente não entendi? São áreas totalmente distintas! Além disso, eu convidei os profissionais do DIREITO a prestar concurso público para o MP caso o entendimento deles fossem contrários ao do MP, ou seja, pela não aplicação do dolo eventual, mas do dolo direto, até porque tem que ser bacharel em Direito para prestar este concurso e ter, no mínimo, 3 anos de prática jurídica. Todos esses casos que você lida durante seu turno, de agressões e mortes bárbaras também são demandados pelo MP mas na esfera criminal. E da mesma forma que você sente dor eles também sentem ao fazer uma denúncia desses crimes bárbaros, pois têm que colher depoimentos, investigar, ver fotos, filmagens, elaborar a tese jurídica e convencer os jurados sobre ela para tentar trazer a condenação que o MP enquanto Estado entende por ser justa. Importante ressaltar que a coisa não para alí quando acaba o turno, como os profissionais de saúde, o buraco é muito mais embaixo. São obrigados a viver por anos no mesmo caso olhando as mesmas imagens, com familiares cobrando por justiça, a mídia e a própria consciência, tamanha a responsabilidade que esta instituição têm nas mãos. E eles têm famílias também e o dever deles juridicamente é defender o interesse da sociedade e não dos réus, pra isso existem os advogados de defesa, que sempre que entenderam a atuação do MP como impertinente, se insurgiram em juízo, isso faz parte do plenário. A promotoria veio em defesa da sociedade e das vítimas. Nem todos os acusados eram humildes financeiramente, 2 deles eram empresários e tinham grana. Agora, todos responder em um mesmo lugar não é um problema do MP, mas sim do Sistema Penitenciário Brasileiro, do Código de Processo Penal, logo, do Poder Legislativo. O MP somente pede para que sejam cumpridas as leis na forma do CP e do CPP. Quem condena em casos como esse é o juri. Agora, se você não gostou da atuação deles em plenário já é outra história, faz parte, mas não teve nada de errado ao meu ver, até porque a defesa fez um ótimo trabalho e os réus tiveram seus direitos de defesa garantidos, inclusive, em sede de recurso. E não, você não precisa prestar concurso para ser uma promotora como esta, pode ir lá, prestar o concurso e fazer a diferença, daí você pode ter o salário dela também e talvez ficar um pouco mais satisfeita com a sua profissão e salário.
A apresentação de carta psicografadas de vítimas por parte da Dra.Tatiana , com todo respeito, isso me pegou de muita surpresa ao ensejo de impulsos nos debates.
@@debrasinha8921 "sonharam que pediam pela absolvição". Certo, os mortos iriam pensar no processo e no juri e viriam dizer tal coisa, por amor ao debate.
muito curioso é que repetiram algumas boas vezes que se o júri condenasse o réu a dolo eventual seriam de 5 a 6 anos de prisão. E o resultado dessa informação repetida várias vezes foi de 18 a 22 anos.
Engraçado, a dra. Tatiana falando da falta de humanidade e de respeito que é mostrar imagens e ela mesmo tacou uma imagem do Danilo morto pra causar comoção... Tanto argumento que ela poderia utilizar, de que Marcelo não tinha conhecimento sobre as propriedades de uma espuma e seus efeitos em caso de incêndio, mas fica usando palavras "em nome" das vítimas.
Respeito a opinião de todos e com certeza das defesas, mas se algum dos filhos dos advogados tivessem morrido na boate, eles estariam fazendo essa defesa? Fica a questão.
Respeito a opinião de todos e com certeza as defesas, mas se algum dos filhos dus advogados tivessem morrido na boate eles estariam fazendo essa defesa? Fica a questão.
@@MarianaW-d3sengraçado que mataram e decaptaram um jogador mas um bando de adolescentes traficantes foram soltos poq espancaram um cara até a morte mas o juro entendeu que não queriam matar beira o absurdo a aberração jurídica que acontece nesse país aí empresários que nunca quiseram matar ninguém são condenados
Me desculpem os acanudados do chat mas esses 4 foram irresponsáveis demais. Foram condenados e agora anularam o julgamento e já estão todos soltos‼️Essa justiça brasileira é uma piada‼️
Respeito a opinião de todos e com certeza as defesas, mas se algum dos filhos dus advogados tivessem morrido na boate eles estariam fazendo essa defesa? Fica a questão.
Respeito a opinião de todos e com certeza as defesas, mas se algum dos filhos dus advogados tivessem morrido na boate eles estariam fazendo essa defesa? Fica a questão.
Dr. Jader, Dr. Bruno e Dr. Mário são espetaculares em plenário! foi uma honra assisti-los. Além da admirável técnica processual, ainda demonstraram exemplar controle emocional de suportar com classe as interrupções e ataques por parte dos representantes do MP.
Dr. Jader é um monstro no plenário. Atuação impecável no seu papel de defensor.
Dr. Bruno ... fantástico
brilhante sustentação do Dr. Jader, e péssima postura da promotora, a todo tempo interrompendo o nobre advogado, descontrole vendo a acusação ser derrubada tecnicamente pelo defensor.
1:08:00 início da tréplica da defesa, dra. Tatiana, defesa do Marcelo
1:37:40 tréplica da defesa, Dr. Mário, do Mauro
Nesse caso não existem culpados, somente vítimas.
Nada acontece por acaso. Bons advogados mas o MP foi fraco e vergonhoso.
Sim Sirlei,muito fraca a Promotoria,entretanto os Advogados dis réus são excelentes!
Com certeza. Já estava com cartas marcadas para condenação
Esoero que o julgamento dos três desembargadores seja justo e retire o dolo eventual.
Todos foram vítimas.
Culposo
Ontem li comentários de vários alunos do promotor, falando: vivi pra ouvir o professor divergir daquilo que ele mesmo ensinou. 🤭
Hahaha acontece!!
Ou seja ele e a Ignóbil promotora, não estão em busca de justiça e sim de justiciamento
Será que foi por isso que derrubaram os vídeos? 🙊😂😂😂
@@tsflautista mas tem canal no YT que tem os vídeos de ontem
Não aprenderam nada, mais um monte de porta de cadeia no mercado!!!
O dono da loja dos fogos deveriam estar no banco dos réus. Pois continuam vendendo artefatos separadamente da caixa onde contém informações de segurança. São irresponsáveis também .
Dr Jader é um monstro em plenário! Melhor advogado do mundo!
Desequilibrado
A promotora é tão mal-educada que não calou a boca durante toda a fala do advogado Jader. Acusou o golpe.
Meu Deus! Em 10 dias, preciso me redimir e dizer que a minha vergonha agora é de mim mesma por no D1 ter imputado ao Dr. Jader o adjetivo de chato e prolixo... mas está tréplica, pelo menos para uma leiga e confusa como eu, foi fenomenal! Foi como terminar de montar um quebra cabeças de 1000 peças e entregar a essa Promotora arrogante e esse Promotor desesperado um " quadro" dizendo... Incompetência, deslealdade, apelativo, narcisismo, oportunismo... tudo que a sociedade não deseja e não espera de um órgão público, com rendimentos exorbitantes, pagos pelo povo, para cumprir a JUSTIÇA... direito de todo cidadão que gostaria pelo menos de saber que deveríamos ter direito a segurança... por outro lado, assim como na minha área, reconheço que existem Promotores COMPETENTES, JUSTOS que compartilham juntamente com a sociedade de leis que deixam a desejar dando margens à interpretações absurdas SOLTANDO BANDIDOS MONSTRUOSOS E PRENDENDO POR VEZES PESSOAS DE BEM, INCLUSIVE INOCENTES... Minha lástima nesse momento é saber que os jurados nesse caso compraram as narrativas DISTORCIDAS da promotoria.... baseada inclusive pelo norteamento da mídia... mas é um caso muito complexo e sem dúvida doloroso demais....
Sabe que eu mudei de opinião umas 50x durante todo esse júri? Eu estou assistindo novamente depois de assistir as séries da Netflix e da Globoplay. Dr. Jader e Dr. Mario, se algum dia eu tiver que precisar de advogados de Defesa, espero que nunca precise, com certeza espero que sejam iguais a eles.
O que esperamos é que se faça justiça e não vingança!
Certa feita se fizer JUSTIÇA ⚖, NÃO HAVERÁ VINGANÇA .
Que vingança, se teve essa tragédia é porque foi causado pela irresponsabilidade e conivência destes donos e os dois que participaram para o evento ( tragédia) ocorresse. As vítimas que faleceram não tem voz a voz deles é o MP. Portanto não é vingança e sim justiça. Os réus estão vivos, dos outros foi retirado o direito de viver!
@@solangecarrazzoni1196 Não se discute aqui se eles possuem ou não culpa, é bem visível que SIM, eles cometeram um crime mas não possui dolo na conduta dos condenados e isso não sou eu que falo, existe entendimento técnico, doutrinário e jurisprudencial a respeito disso. As 242 mortes merecem JUSTIÇA, isso é inegável, mas não se fez justiça com uma condenação a titulo de crime doloso.
@@solangecarrazzoni1196 não é justiça minha cara, porque se fosse justiça o ex prefeito os bombeiros o dono da cabum estariam aí respondendo também. Então é justiciamento. E me responde tu acha que o coitado do Luciano é um assassino!?.
@@camilaalmeida9310 A tal da Solange é um tanto Ignóbil no seu comentário
Dr. Jader brilhou! Incrível!
Ministério Público envergonhou a sociedade nesse papelão acusatório que fez. Papelão!
“Para bem julgar não basta sempre ver, é necessário olhar; nem basta ouvir, é conveniente escutar.” (Marquês de Maricá)
Os advogados de defesa podem ser ótimos, mas m desculpa gente, o MP e a prefeitura tem o dever de visitar os lugares e ver se estão corretos e d acordo c as legislações, porém é dever de todo comerciante andar direito na lei, é fácil culpar todo mundo e esquecer q o kiko trabalhava na gambiarra!
Gente, só mais uma coisa... se essa espuma é algo tão prejudicial, sua venda não deveria ser proibida?
O problema não é a espuma, o problema é o uso inadequado
Ha que se saber usar... se formos a proibir a venda de tudo o que causa estragos, morte... nem um fosfero, esqueiro, cinzeiro,.... nao se vendia nada!!!
Dr. JEAN ás vezes me larga umas que chega ser hilário
Ela falou q tem q esquecer dia 27 de janeiro de 2013,fala isso para os pais,para os familiares,isso nunca mais vai ser esquecido
Fiquei estarrecido em tribunal do juri se valerem de preceitos do CDC. Não que a bancada do MP seja fraca, é que realmente carece de fundamentação para imputar alguem em doloso eventual para um caso desses. Fico com medo com este tribunal de exceção.
é culposo... nunca seria dolo!
Promotor aproveitando a visibilidade do caso para fazer “marketing de emboscada” do seu LIVRO foi Bizarro…
Bizarro é ver comentários assim
@@debrasinha8921 Bizarro é achar normal fazer marketing em um julgamento. O proximo livro dele se chamará, " O vendedor de livros"
@@patifabi6065 se isso lhe conforta!
@@debrasinha8921 what??? Nada loca haha
Esse MP é uma lástima!
Esse caso não pode ficar impune .. que a justiça seja feita !!
?
O pior que estão tudo em liberdade ... aff!
Quando retorna???
Muito me estranha ver pessoas querendo "aliviar "a vida dos então réus como "seres humanos", então lembremos tbm das vidas ceifadas na tragédia ,na extinta boate kiss, e ,ainda vou além , vidas dos pais dessas vítimas que não resistiram a tristeza. Francamente muitos profissionais esquecendo de serem seres humanos, e, ao que me parece, as únicas vítimas ,e as únicas que trouxeram a si "danos", foram os réus!!!!! Brasil sendo Brasil em qualquer esfera, pois achar q nesse júri mudarão leis, NÃO.Nesse júri existem fatos , provas e vítimas fatais, portanto foquemos nisso de imediato e aos que mudaram de forma triste e permanente que foram os familiares, pois esses réus estão para mudar seus conceitos a partir desse julgamento, tendo em vista q em seus depoimentos deixaram claros que lhe parecem nada ter mudado! Que Deus conforte aos familiares, já q em meio a tanta tristeza que me parece desconhecida a alguns que aqui comentam tão favoráveis aos réus.
Réus erraram, mas na denúncia "esqueceram" de incluir o Estado brasileiro, que se tivesse feito seu trabalho a tragédia não tinha ocorrido, esse é o ponto.
@@danielcdes isso o brasileiro deve fazer sua parte, argumentando e pedindo a mudança, portanto o brasileiro deixa a espera dos outros assim o fazer, infelizmente!
@@debrasinha8921 Concordo, mas o primeiro passo para isso acontecer é que os agentes públicos comecem a ser responsabilizados por suas omissões, negligências ou imperícias também. Não sei bem se é o caso, mas mas me parece óbvio que se o corpo de bombeiros fornece uma autorização, e essa autorização é inadequada, o mesmo deve ser parte como réu.
@@danielcdes entendo vc e para ser sincera e almejar uma resposta próxima, creio quem quem faz as leis, os fazem a seu favor,e, infelizmente não cabe a mesma esfera de punição ou tampouco mediante a essa vara criminal, pois serviços públicos respondem de forma diferente dos nossos direitos e deveres, por isso não puderam imputar-lhes as mesmas responsabilidades criminais.E para isso mudar , acredito, que cabe usar essa tragédia para viabilizar novas expectativas de mudanças nas leis, porém no STJ, pois os demais apenas executam o q lhe é confiado fazer. Infelizmente nesse caso em particular ficou claro que o responsável maior seguido de denúncias e posteriormente uma nova visita e fiscalização havendo para si o poder de "policiar " ou o poder de "fechamento do estabelecimento ", por exemplo, seria apenas a PREFEITURA.
@@debrasinha8921 concordo com teus argumentos,mas a história da ganância cabe aqui,desde o início a arquiteta disse que resolveram economizar,eles não estavam de inocentes, jogaram com a sorte,sabiam do que precisavam pra manter um estabelecimento funcionando, independente se os bombeiros fossem fiscalizar ou não.Eles foram os primeiros a sair da casa junto com os músicos.Sinto muito,é difícil para esses empresários,mas esse caso está servindo para qualquer um que queira abrir um negócio de qualquer jeitinho,contando com brechas brasileiras nas instituições,vai dar um recado também para o público cancelar locais onde o consumidor é desrespeitado até na sua segurança.E o Facebook de um deles que continua a oferecer sua EXPERIÊNCIA, mesmo depois desta tragédia, como dizem ,nada mudou, estão lamentando perder a liberdade e o dinheiro...Se o primeiro tribunal tivesse dado uma pena maior e um valor para as vítimas,a sociedade se sentiria justiça e o recado dado.Jogar a culpa em terceiros não retira a culpa e não muda fatos.
Concordo com dolo eventual. Os quatro sentenciados assumiram o risco. Que nunca mais aconteça fato semelhante em nosso país.
De que jeito? Que risco? Me explique
@@juliocesaridalgo180 se em todo o julgamento e resultados da tragédia não lhe diz nada, ESQUECE! POIS O PIOR CEGO É O Q NAO QUER ENXERGAR
@@debrasinha8921 julgamento técnico ou moral? Vingança ou justiça? Resta saber ...
@@juliocesaridalgo180 HAJA VISTA QUE AO FAZER JUSTIÇA ⚖,NÃO HAVERÁ VINGANÇA.
@@debrasinha8921 teu conceito de justiça está meio deturbado, cadê os demais no processo?
Retiraram os video de ontem à tarde, foi por conta da baixaria?
Tb queria saber
Deveria mesmo ser retirado, como assim foi imediatamente, além das baixarias teve apresentação de carta psicografadas de vítimas por parte da Dra.Tatiana , com todo respeito, isso me pegou de muita surpresa ao ensejo de impulsos nos debates.
Perdi ontem, o que aconteceu??
Tem em outros canais kkkk
@@kadutestoni6267 pode me mandar o link pra assistir os outros?
Poucas vezes vi uma promotora tão mal-educada..estava desesperada
Deveria ser preso tbm a pessoa que vendeu a espuma e o fabricante
Alguém sabe dizer se mostraram os vídeos na câmera da live? Se sim, podem me dizer o minuto
mostraram ontem, mas logo retiraram e não deixaram mais mostrar nenhum vídeo para quem está assistindo on line.
@Izilda Borges : foi retirado os vídeos ( era no banheiro, o do músico Danilo), assim que passou foi logo cortado... depois nenhum mais vídeo foi passado para quem estava on line. Somente quem estava lá que viu.
Parabéns ao MP, ao Dr. Orlando, e às bancadas de defesa, menos a da Dra. Tatiana que ao meu ver não foi técnica.
Cada um no seu papel dentro do processo, o jurado é soberano, e foi quem decidiu sobre a condenação.
Eu concordo com o MP, cada envolvido direta ou indiretamente responde individualmente à justiça competente para processá-lo e julgá-lo, isso é questão estritamente técnica, existe responsabilidade administrativa, civil, penal, militar etc. Cada um foi processado e julgado segundo a sua responsabilidade perante a justiça competente. Respeito opiniões divergentes, claro, mas convido quem discorda do entendimento do MP sobre quem deve responder aonde, faça um concurso para a promotoria e faça valee o seu entendimento nas denúncias.
Sim... e eu convido algumas pessoas a prestarem um concurso público para trabalhar EXCLUSIVAMENTE em um hospital universitário federal SUS, de competência terceirizada, fazendo 50 a 60 horas por semana, recebendo 4 a 5 x menos do que os "brilhantes" promotores deste caso, na ala pediátrica, PS, intensiva pediátrica e oncológica, durante 22 anos, presenciando mortes diariamente, crianças abusadas com 4 anos onde a genitália se rompeu sendo transformada em uma "cloaca", onde bebês de 4 meses são jogados no chão pelo pai e têm um TCE e hemorragia intracraniana, irreversível indo morar em um abrigo, ver crianças "felizes" por se internar porque vão se alimentar durante a internação, ou "fazer vaquinha" entre a eqyipe para comprar marmitex para mães, em épocas passadas onde só tinha comida para os pacientes ou crianças de 1mes a 15 anos, definhando por um câncer, se transformando em um "passarinho" que caiu do ninho até morrer, ter uma faca no pescoço dentro da instituição por algum pai que acabou de sair da prisão por TRÁFICO E ASSASSINATO, ou ameaça de um coitado desesperado que acabou de perder o filho que queria ir a escola ou conhecer Camboriú e ver de perto um Cavalo Marinho, mas não pôde porque aos 5 anos teve que ir para o Céu, ou ouvir de uma criança de 8 perguntando se no Céu tem cachorro e pedindo a mãe para deixá-lo morar com Jesus... ter que suturar ferimentos de estuprador dias após ter atendido a vítima de 15 anos e engolir aquele sentimento para tratá-lo como outros pacientes... tem sim como agir TECNICAMENTE... mas só alguém monstruoso consegue agir sempre de forma fria e sem sentimentos... principalmente ao dizer para uma ou centena de mães e pais... " me perdoa, eu fiz além do que eu pude , mas não deu" e nesse momento chorar junto, sair chorar sozinha e imaginar se seria conveniente ser SINCERA e dizer... " eu o amava e ele sempre vai ser uma parte de mim, embora eu seja impotente para dizer que sei a dimensão da sua dor"... pode parecer comparações completamente diferentes... mas não... ser profissional, agir com ética, sentir, chorar e perceber que todos os atos têm e devem ter consequências e punições devidas... a única diferença talvez seja não compreender a lei e não aceitá-la quando se tem uma outra concepção de JUSTIÇA e conseguir enxergar aqueles que devem ser sim afastados da sociedade pela MALDADE, INTENÇÃO, INDIFERENÇA E POSSIBILIDADE INCLUSIVE DECLARADA ABERTAMENTE que fará de novo e não tem a mínima vontade de trabalhar ou mudar... ONDE ESTÁ A PROPORCIONALIDADE E PARIDADE NISSO? E não falo de não assumir e pagar pelo que deve. No caso em questão... existe dor, sofrimento, sentimento, tecnicidade... mas 2 " TIPOS" OPOSTOS DE PESSOAS ficarão presas no mesmo lugar, pagando da mesma forma... É óbvio que o MP deve cumprir o seu papel... mas nesse caso a Promotoria "Excelente e Brilhante"... se esqueceu que é possível fazer isso SEM TRANSFORMAR EM MONSTROS QUEM NÃO SÃO... não pela condenação e pena... mas pela forma nitidamente diferenciada de tratar de forma lastimável pessoas humildes... Dito isto... se eu tivesse que prestar concurso para ser uma Promotora como esta... digo que agradeço a Deus por estar onde estou, trabalhar, sentir amor, tristeza, empatia, paciência e conseguir dormir, assumindo minhas imperfeições, mas sem vaidade e sem destratar mesmo aqueles que as vezes não me tratam com educação...
@@tatidocarlim o que tem a ver sua carga horária e suas experiencias no hospital com a atuação do MP nesse caso, sinceramente não entendi? São áreas totalmente distintas! Além disso, eu convidei os profissionais do DIREITO a prestar concurso público para o MP caso o entendimento deles fossem contrários ao do MP, ou seja, pela não aplicação do dolo eventual, mas do dolo direto, até porque tem que ser bacharel em Direito para prestar este concurso e ter, no mínimo, 3 anos de prática jurídica. Todos esses casos que você lida durante seu turno, de agressões e mortes bárbaras também são demandados pelo MP mas na esfera criminal. E da mesma forma que você sente dor eles também sentem ao fazer uma denúncia desses crimes bárbaros, pois têm que colher depoimentos, investigar, ver fotos, filmagens, elaborar a tese jurídica e convencer os jurados sobre ela para tentar trazer a condenação que o MP enquanto Estado entende por ser justa. Importante ressaltar que a coisa não para alí quando acaba o turno, como os profissionais de saúde, o buraco é muito mais embaixo. São obrigados a viver por anos no mesmo caso olhando as mesmas imagens, com familiares cobrando por justiça, a mídia e a própria consciência, tamanha a responsabilidade que esta instituição têm nas mãos. E eles têm famílias também e o dever deles juridicamente é defender o interesse da sociedade e não dos réus, pra isso existem os advogados de defesa, que sempre que entenderam a atuação do MP como impertinente, se insurgiram em juízo, isso faz parte do plenário.
A promotoria veio em defesa da sociedade e das vítimas. Nem todos os acusados eram humildes financeiramente, 2 deles eram empresários e tinham grana. Agora, todos responder em um mesmo lugar não é um problema do MP, mas sim do Sistema Penitenciário Brasileiro, do Código de Processo Penal, logo, do Poder Legislativo. O MP somente pede para que sejam cumpridas as leis na forma do CP e do CPP. Quem condena em casos como esse é o juri. Agora, se você não gostou da atuação deles em plenário já é outra história, faz parte, mas não teve nada de errado ao meu ver, até porque a defesa fez um ótimo trabalho e os réus tiveram seus direitos de defesa garantidos, inclusive, em sede de recurso.
E não, você não precisa prestar concurso para ser uma promotora como esta, pode ir lá, prestar o concurso e fazer a diferença, daí você pode ter o salário dela também e talvez ficar um pouco mais satisfeita com a sua profissão e salário.
Dra. Tatiana bem fraquinha, coitada. Com todo o respeito.
A apresentação de carta psicografadas de vítimas por parte da Dra.Tatiana , com todo respeito, isso me pegou de muita surpresa ao ensejo de impulsos nos debates.
@@debrasinha8921 "sonharam que pediam pela absolvição". Certo, os mortos iriam pensar no processo e no juri e viriam dizer tal coisa, por amor ao debate.
@@flaviohenriquemelo3132 verdadeira aberração isso ter sido proferido em um júri dessa extensão.
coitado é do marcelo...
É verdade, defesa do Marcelo é muito fraca.
muito curioso é que repetiram algumas boas vezes que se o júri condenasse o réu a dolo eventual seriam de 5 a 6 anos de prisão. E o resultado dessa informação repetida várias vezes foi de 18 a 22 anos.
Alguém sabe ou tem previsão de quanto volta. Ouvi às 20:00, algo assim, mas foi pelo rádio.
E eu achando que no último turno, finalmente seria a última vez que eu teria que ouvir a voz dessa Promotora "brilhante"...
2:04:57 Dr. David sai novamente da sala por medo de ver seu livro sendo rasgado
To perdido na transmissão
Jurados foram para a sala secreta votar os quesitos, quando voltar a transmissão já vai ter a decisão mas deve demorar algumas horas
Condenados mas n vão presos? 🤐😯
Essa Dra. Tatiana é uma vergonha para a advocacia... pelo amor de Deus, que advogada péssima!
1:59:00 Dr. David sai da sala por medo de ver seu livro sendo rasgado pela segunda vez
Engraçado, a dra. Tatiana falando da falta de humanidade e de respeito que é mostrar imagens e ela mesmo tacou uma imagem do Danilo morto pra causar comoção... Tanto argumento que ela poderia utilizar, de que Marcelo não tinha conhecimento sobre as propriedades de uma espuma e seus efeitos em caso de incêndio, mas fica usando palavras "em nome" das vítimas.
Respeito a opinião de todos e com certeza das defesas, mas se algum dos filhos dos advogados tivessem morrido na boate, eles estariam fazendo essa defesa? Fica a questão.
Respeito a opinião de todos e com certeza as defesas, mas se algum dos filhos dus advogados tivessem morrido na boate eles estariam fazendo essa defesa? Fica a questão.
Vingança não é justiça
DRA LUCIA TE AMO 💜
Tenho um home estúdio em minha casa e tenho espumas idênticas a da Boate Kiss. E daí?
Achei justo a condenação.
Por isso o Brasil tá essa merda
@@btsbts2187 O Brasil tá essa merda justamente pelas pessoas terem pena de irresponsáveis.
@@MarianaW-d3sengraçado que mataram e decaptaram um jogador mas um bando de adolescentes traficantes foram soltos poq espancaram um cara até a morte mas o juro entendeu que não queriam matar beira o absurdo a aberração jurídica que acontece nesse país aí empresários que nunca quiseram matar ninguém são condenados
Me desculpem os acanudados do chat mas esses 4 foram irresponsáveis demais. Foram condenados e agora anularam o julgamento e já estão todos soltos‼️Essa justiça brasileira é uma piada‼️
O promotor do MP gosta de rebolar.
Respeito a opinião de todos e com certeza as defesas, mas se algum dos filhos dus advogados tivessem morrido na boate eles estariam fazendo essa defesa? Fica a questão.
Respeito a opinião de todos e com certeza as defesas, mas se algum dos filhos dus advogados tivessem morrido na boate eles estariam fazendo essa defesa? Fica a questão.