Eu sou casada com um homem 100% japonês , conheci na Inglaterra e entendo totalmente o que vc está falando, eu jamais me casaria com um japonês que não tivesse vivido fora do país que nunca tivesse namorado alguma estrangeira , meu marido sempre namorou estrangeiras inclusive uma outra brasileira bem vida louca em Londres 😅 acho que por isso damos certo mas se ele não tivesse essa experiência seria impossível mesmo , pra vc ter uma ideia ano passado alguns colegas do curso do MBA dele vieram aqui em casa me conhecer na hora que meu marido foi se despedir pra ir pra empresa ele me abraçou e me beijou e eu abracei ele apertado e retornei o beijo, quando aquilo que durou uns 5 segundos acabou que eu olhei para os colegas deles eles estavam em choque 😂 , depois meu marido disse que aquilo foi o tema do assunto da viagem toda 😅 e eles queriam saber como era o nosso relacionamento pq não chegavam nem perto das esposas deles mais 😥
Eu vi um Dorama japonês chamado "itazura na Kiss", eu quase morri de raiva do jeito que irei tratava a kotoko. Ele era muito frio e a tratava muito mal, e ela ainda corria atrás dele. A segunda temporada, depois que eles casaram, melhorou um pouco, mas eu ainda sentia falta de romance.
Não assisti, mas tem mil shoujos e doramas que são assim. Realmente dá muita raiva. Eu gosto de ler e assistir, mas trazer isso 100% como um ideal a ser aplicado na realidade é uma loucura mesmo. Passo raiva também kkkkk Esses garotos de shoujo são sempre problemáticos pra sentimentos. A menina ta entregue pra fazer dar certo e eles no doce e no gelo. Ai, triste....Leio pelos momentos fofos e de romantismo sutil, mas o sangue ferve tmb kkkkk Tenta ler Hanikamu Honey!! Um shoujo mt bom e que quebra um pouco desse padrão masculino em dorama/shoujo.
Assim, saber cozinhar, lavar roupa e afazeres domésticos no geral, é nescessário para a sobrevivência do ser humano, independente do sexo, mas casar com uma pessoa só por esses motivos é bem merda mesmo.
Não fique frustrada com isso Jéssica, vc tendo todos esses pensamentos sobre homens japoneses e sobre a cultura deles fará com que vc encontre a pessoa certa para vc seja ele japonês ou não
Fui casado com uma japonesa e tivemos 2 filhós homens hoje já adultos um com 22 outro com 21 anos minha ex mulher japonesa expulsou meu filho caçula de casa 🏠 porque ele pediu as contas no serviço que ele estava ! Ele me ligou muito preocupado estava na rua com algumas roupas e iria dormir dentro do carro ! Dei uma força porque sou Pai acho que nem porque sou brasileiro e porque sou Pai e acredito que Pai faz isto né falei para ele vir em casa morar comigo esfriar a cabeça e depois ele decidiria o que ele iria fazer, dei conselho que é normal mudar de emprego só e perigoso você mudar sempre de emprego sem responsabilidade porque se não a situação financeira te pega lá na frente ! O Problema e que a mãe dele escolheu o serviço antigo dele resumindo ele estava trabalhando em um lugar que não gostava !!! Hoje ele mora na mesma cidade onde eu estou , aconselhei ele a procurar um serviço por conta própria sozinho porque já é um adulto , escolha algo que você gosta que você quer fazer! Está empregado no serviço e área que ele gosta está morando num apartamento simples mas o suficiente para um solteiro está bem está feliz tocando a vida dele!!!Esta cultura do Japão 🇯🇵 de antigamente em vários aspectos está mudando um pouco e ainda bem , modo de pensar sobre serviço relacionamento etc etc este modo radical de pensar japonês colocando pressão exagerada na pessoa faz vc entender porque o Japão o índice de suicidio e tão alto aqui !
Cara, eu moro no Japão. Dá bem pra perceber o motivo do índice de natalidade ser baixo. Japonês não se encosta, pra eles é tudo de longe. Eu já me peguei imaginando como seria um relacionamento entre japoneses, deve ser um pé no saco. Salvo algumas exceções, que devem existir.
Tinha uma amiga (uma loirinha linda, bem americana) q só gostava de asiáticos, na California tem de tudo então ela não tinha dificuldade, sempre ficando com descendentes de japonês ou coreano mas nascidos nos US... qdo namorou um japonês raiz estranhou muito e não foi p/ frente 😞
Eu te entendo, terminei um namoro de 4 anos com uma chinesa. Ela é uma graça de pessoa, mas o coração é muito frio. Foram muitas as diversidades culturais que dia após dia foram corroendo o relacionamento. Falta de empatia é uma delas. Enfim, nós brasileiros somos muito mais calorosos. Não quero ofender os asiáticos. Adoro eles e a forma como vêem a vida, mas sobre relacionamento com brasileiros, é complicado. Fica uma dica para quem quer uma namorada asiática natural, vai precisar se acostumar com a cultura de casais asiáticos. Não dá para mudar a pessoa. Está arraigado na cultura milenar deles. Enfim, adorei o teu vídeo, a forma como você expôs os fatos. E vc é muito fofa viu, haha!
Pra mim não tem essa de ter pele lisinha ou ficar reta não. Se eu gostar pode ser Brasileira, Africana, Asiática, Europeia ou até mesmo Argentina que eu tô nem aí; só não pode ser vacilona. Tem homens que fazem força pra gostar de mulheres e os japoneses aparentam ser esse tipo.
@jennie Sim, sim! Mas eu já vi casos de homens que recusaram mulheres por conta daquela estria na barriga, no canto do peito que dá pra ver na blusa ou até mesmo quando o papo evoluiu e rolou nudes e a mina tinha estria na bunda. Eu fiquei tipo: Tu é gay cara? Vai lá com a garota, pô. Tá te dando condições e tu aí recusando? A mina não quer nem um relacionamento sério contigo, só quer um lance. Deus da dente a quem não come nozes.
@jennie Sim, o motivo da minha revolta é que ele deu bola pra mina e depois das fotos é que voltou atrás. Achei bem infantil, sabe? Se tu não quer nada, fala logo. Nem ele tem corpo perfeito e cobra isso das minas? Há uns meses atrás uma garota gata da onde eu moro queria sair comigo, mas o ex dela é traficante, e pra mim, ex mulher ou mulher de traficante pra mim é homem. Geral ficou me zoando por conta disso, mas é a minha preferência. Não gosto de confusão com terceiros e uma transa não vale a minha integridade física.
Falou tudo! Tem homem que tem um check list eterno para gostar de alguma mulher kkkkk. Preferências todo mundo tem, é normal, mas algumas homens são exigentes demais.
To em um noivado com um coreano há 3 anos, e já namorei um japonês por 2 anos, e nesses dois anos ele era muito frio cmg já esse coreano que eu estou ele e um amor de pessoa cmg, sempre me da atenção ele e ate um pouco chiclete mas eu gosto, então vi que existe muita diferença você namora um japonês, chinês e coreano, isso pq meu noivo so estudo em escola para meninos e logo que entrou na vida adulta, fez tatto mesmo os pais dele sendo contra tudo que ele fazia e contra nossa relação, já que eu fui a primeira estrangeira que ele namoro, e nunca saiu fora da Coréia graças ao meu bom Deus consegui acha um parceiro bom e gentil cmg.
@Gilson Marcondes Ladeira não entendi o pq do tom de deboche, so falei minha experiência que tive me relacionando com dois tipos de asiáticos diferente, se acha que todos os coreanos gostam de BTS você está enganado, meu noivo não gosta mas nem por isso fico enchendo o saco dele, existe pessoas que são boas umas cm as outras uma relação e 50/50 ah sim que funciona a nossa, se temos problemas sentamos e conversamos e resolvemos, não estou cm ele por se coreano e nem por causa de kpop e sim por que amo ele e gosto dele pelo jeito que ele eh, então amigo se você acha que esse seu comentário de deboche me atingiu sinto muito em lhe fala que você falhou miseravelmente.
Acho que o maior medo das mulheres que moram no Japão e que conhecem bem a cultura, é o medo de ser traída ou trocada pelos homens japoneses, após ter o primeiro filho.
@@maniadeserfeliz51 Pelo que eu entendo parece que lá no Japão depois que a mulher tem o primeiro filho o marido para de ver ela como mulher algo assim
Jess, sou yonsei. Mas mesmo minha descendência sendo distante, minha família sempre foi muito rígida. Nunca usei blusa de alça, tive que apertar os pés pra que eles fossem pequenos, tive que aprender a bordar e cozinhar nos padrões japoneses. Porque minha bisa é de Kyoto. Aí já viu, né? Aprendi a fazer bentô e a respeitar os homens de uma maneira que, hoje, eu sei que não é normal mesmo. Acho que sua visão é coerente com a liberdade que você tanto ama, com o comer fora ao invés de acordar 5h da manhã pra fazer o almoço do marido que vai passar o dia trabalhando. Você tá super certa em saber o que quer viver e você é muito forte por já ter decidido que não compactua com essa visão arcaica
Eu te entendo Jéssica. Acho fofo os casais dai mas tbm não me imaginaria casada cm um Só se ele fosse brasileiro descendente ou algo do tipo msm. As diferenças culturais são realmente grandes :/ Ps: adorei sua roupa. Bem temática de natal ❤️
Pse. E quando ela falou sobre quando ter um filho e não saber oq fazer, creio que ela n deve se preocupar tanto, ainda mais sobre a questão das outras pessoas pensarem que ela se casou pra poder morar no Japão. Tipo, essas pessoas tem a chance de saber, é só conversar com ela ou até mesmo tornarem amigos dela, e mesmo que fosse por isso, de casar pra poder morar, não tem que se importar oq vão pensar, ela estaria casada com alguém que ama e feliz morando onde queria.
penso igual a você. é um critério muito grande se adaptar a uma cultura totalmente diferente. mulheres normalmente se adequam a algo só para agradar o parceiro...eu não concordo com isso. acredito que quando o amor surge, não existe cor, raça, etnia ou qualquer outro adjetivo que consiga impedi-lo. aparência é algo passageiro, não deveriam se apegar tanto a isso. mas cada país com a sua etnia, certo? adoro você, jessi.
São muitos requisitos a serem preenchidos pra se casar hoje em dia. No Brasil também não é diferente. O homem tem que ter status, emprego melhor que o da esposa, nível de estudo maior, casa própria, carro, ser bonito, etc.
Quando fala "tipo de mulher que os homens gostam" eu logo penso que eu nunca vi algo escrito "o tipo de homem de as mulheres gostam", pq basicamente eles não se importam da mesma forma que as mulheres se importam em se encaixar no padrão, tudo por culpa de uma sociedade que faz você pensar que não é suficiente e isso no Japão é muito forte. Sem falar que vem cobrança de todo lado de como vc tem quer ser, se comportar ou pensar
Interessante sua preocupação com o futuro até do seu filho, eu seria super igual, apesar de assistir e consumir cultura asiática eu também nunca quis um namorado/marido asiático, a pressão pra ser certa e fazer o certo deve ser horrível
Esse vídeo está profundo e cheio de sinceridade, natural de você, e ajuda no seu crescimento e no de outros. Gostei da combinação da cor das unhas com a roupa. Ficou fashion!
Essa semana a larissa manoela postou uma foto de natal e surgiu muitos comentários dizendo que ela aparenta ter 30,40 anos. É até triste de ler isso, porque querendo ou não isso machuca a pessoa.
Ela sempre forçou muito p/ parecer mais velha, ela tem um rostinho tão delicado e lindo, mas sempre carregou muito na maquiagem e roupas... desde uns 14 anos ela agia assim
As mulheres japonesas vem mudando com o passar dos anos eu acho, que futuramento vão ser mais independentes e os homens japones terão a mente mais aberta .A revolução vem com a insatisfação com sua cultura e tem que mudar.
Entendo o seu pensamento. Relacionamento são difíceis, imagina um relacionamento internacional. Mas, no meu caso justamente essas diferenças culturais que me atrai, ter sempre algo a aprender. Eu acho que até ajuda para o relacionamento não cair na rotina. Eu acho que tudo depende da pessoa, se ambos estão abertos para aprender sobre a cultura do outro. Aí, entra aquela ponto, ambos tem que fazer concessões. E isso vale para qualquer tipo de relacionamento, sendo com pessoas de culturas diferentes ou não. Por exemplo, sou católica e um ex-namorado era evangélico. Ele tentou ao máximo me converter, como eu vi que ele não aceitava a minha religião,decidi terminar o relacionamento. Por isso, que tudo deve ser conversado antes. E o namoro é para isso, conhecer a pessoa. E o importante é ambos os lados estarem dispostos a fazer dar certo.
Meu casamento com Japones nao deu certo porem somos grandes amigos. Ele é uma pessoa com o coracao puro, um anjo mesmo. E minhas cunhadas me tratavam como uma irma pra voce ter ideia elas viajaram para o Brasil so para me conhecer e tirar ferias. É SO VOCE SER UMA BOA PESSOA QUE VAI TER UM CARMA BOM, SABER ENTRAR E SAIR DE QUALQUER LUGAR É IMPORTANTE.
Isso que vc falou acontece no Brasil também, tem homens que gostam de mulheres magras, e a maioria deles preferem mulheres que como vc falou, sejam uma mãe pra eles e não uma esposa, que façam tudo pra eles, porque são 100% dependentes da mulher no quesito tarefas de casa. Meu irmão é um grande exemplo disso. E em ralação ao que os outros pensam de bem ou de mal de vc, tá pra existir lugar onde as pessoas se preocupam com a sua vida mais do que no Brasil. Então se eu fosse você não daria muita importância pra esses pequenos detalhes não, se morar aí te faz feliz e a pessoa com quem vc está também te faz feliz, aproveite e curta tudo isso, afinal nem tudo na vida é 100% do jeito que queremos, e o que temos que fazer é apenas ignorar esses pequenos detalhes e focar apenas no que nos faz felizes.
Eu sei que a pressão deve ser enorme, por conta da sua descendência ser Brasileira e o Japão ser um País totalmente o inverso do Brasil, mas por exemplo, quando eu me pego pensando muito no futuro e ainda mais quando tenho muitas preucupações, eu tento pensar da maneira mais simples possível, não querendo procrastinar com o meu futuro, mas se eu continuar pensando eu não consigo chegar a lugar nenhum, então até sua resposta pode nem estar contigo agora porém se você tocar a bola pra frente muito provável que a resposta um dia chegue. Espero q ajude..
Que coisa .... eu sempre pensei que seria legal casar com um asiático (japonês, coreano ou chines), mas de fato, a diferença cultural pode ser um grande desafio em um casamento assim .... e vc que mora aí no Japão deve ver de perto essas diferenças que nós aqui no Brasil muitas vezes achamos que é de facil adaptação, mas que pode nao ser tao simples assim. Aí que vem a parte do saber o que quer e persistir, quem quer casar com estrangeiro persista ... quem prefere brasileiros, persista. Enfim, ótimo vídeo como sempre Jessica ..... vc é muito linda e fofa.... gosto de ver seus vídeos pq são interessantes mas também pq gosto de ouvir sua voz rsrsrs .... um abraço.
Oi Jessica Primeiramente gosto muito dos seus vídeos, pois gosto muito da cultura japonesa, mangás e animes. Eu resido 13 anos na Holanda 🇳🇱, pois meu esposo é holandês, o que eu aprendi durante sobre pessoas de culturas diferentes é sobre respeito, ele respeita e ama a cultura brasileira, assim como eu a cultura holandesa.😊 Hoje não me imaginaria casada com um brasileiro.
Que saldada dessa menina LINDA da voz fofa, incrível como é carismática. Pra mim você é maravilhosa Jessica, aparentemente não tem problema nem um comigo, e não estou nem ai se você não sabe cozinhar quero uma mulher que goste de mim, para mim é o suficiente.
to vendo terrace house e o relacionamente deles me assusta muito, são frios demais kkkkkkk, fora a pressão anoemal com a carreira dos outros, realmente é um choque de cultura.
Em Dorama eu vejo mais é abraços dos casais, é tipo o máximo permitido entre eles, quando rola beijo da vontade de sair gritando e comemorar esse acontecimento hahaha
Eu não acho que seja estranho o relacionamento dos japoneses kkkkk, eu sigo alguns youtubers japoneses que namoram e também algumas famílias, é apenas diferente! (No entanto eu sou assexual e não tem relevância para mim kkkkk) Maaas o que talvez você não saiba direito Jessica, é que os homens brasileiros não são bons exemplos... Ao menos todas as minhas amigas aqui no Brasil vivem frustradas com os "brasileiros" no geral. E eu acho que isso significa o óbvio: nenhum homem, nenhuma pessoa, nenhum país é perfeito. Se você achar alguém que ame, se case independente da nacionalidade, porque todas vão representar algum desafio 🤷♀️
hahahaha sempre soube que você enxergaria isto um dia... Cultura nunca vai bater, menina... Esquece e desiste. Sugiro que assista o canal do Marinho que é casado com japa. Ele fala muito sobre isso. A diferença, é que ela morou por muitos anos nos USA e por isso que deu certo.
Jessica, super te entendo. Sinto essa frieza nos animes e novelas japonesas. Os padrões japoneses são realmente diferentes, mas que bom que você reflete sobre isso também. Sorte nas suas escolhas e boas festas!
Tem um descendente de japonês que trabalha comigo, ele falou que a cultura é muito fechada, ele é casado com uma pernambucana e os filhos deles foram destratados pelos parentes da família dele "são mestiços" ele não mantem contato com a família dele mais. Acho que pode mudar com o tempo mas me parece que os países asiáticos , não só o Japão, são bem menos receptíveis a estrangeiros do que nações ocidentais, eu sinto isso por que consumo a cultura deles também (não são só mangas, manhua e outras coisas geeks) obras literárias sérias tratam estrangeiros de forma pouco amigável, eu me refiro a forma de escrita e não acontecimentos entre personagens a mídia de forma geral também é assim. Isso é uma impressão pessoal, acho difícil julgar algo a menos que realmente se more lá, o turismo não conta pois a tendência é te mostrar o melhor e você só terá olhos pra isso.
Nossa! Nossa! Ouvindo tudo isso menina ... e se ! E se ! De fato um precipício separa eu e o meu Love! Talvez seja isso que o faz pensar em não se declarar... mas ambos sabemos que existe muito amor! ❤️ amei seu vídeo.
Eu sempre assisto o canal Japão que você não sabia do Marinho, e baseado no que ele fala juntamente com sua esposa, realmente, casar com japonês e complicado, depois que se casa acaba aquela coisa quando eram namorados, ou quando a mulher tem filho, o marido deixa de ver ela como mulher, ai começa a ir no kyabakura, ... em fim....seria complicado mesmo rsrs
Kkkk Acho que tá preocupada a toa deixe pra se preocupar com isso quando estiver vivendo. Se preocupe em achar a pessoa certa que seja também um belo companheiro, o resto só vivendo.
Eu super concordo com você, eu sou casada com um inglês e moramos no Japão e já é super difícil fazer amizade com japoneses que não tenham vivido fora do país ou pelo menos viajado pra fora. Eles não tem noção de como funciona o mundo fora do Japão!
Jéssica se estiver se comparando saiba vc é linda e perfeita do jeito que vc é, cego é o homem que n ve isso. vc encontrará alguem q goste de vc exatamente assim, talvez n seja um japones
Você pode ter razão em tudo o que diz e, mesmo assim, não vale a pena se preocupar, ficar tensa por antecipação de algo que você não pode prever como será. Porque a vida vai acontecendo e nos surpreendendo o tempo todo, virando nossos planos de ponta a cabeça. Acaba tudo sendo bem diferente do que a gente imaginou. E volta e meia nossos preconceitos caem por terra. Relaxe, curta o caminho e, quanto ao destino, esteja aberta para o amor da forma como acontecer. Cada problema será contornado a seu tempo. Quando você encontrar a sua cara-metade, saiba que num relacionamento em que há respeito mútuo e bom-humor tudo fica mais fácil e mais leve de se resolver. Talvez seja melhor focar em encontrar e valorizar alguém pelo caráter, bom humor, jeito de ser e forma como te trata (com respeito, carinho etc) do que na cultura ou nas limitações que isso possa significar. :)
É outro planeta rs. Uma vez vi uma pesquisa da Fuji tv sobre o tipo ideal de mulher para os japoneses, e o tipo não ideal. A primeira colocaçao para a não ideal foi a mulher que possui sonhos pessoais, a segunda foi para as mulheres que tem a letra feia...rs já fui excluida nas duas. Parece meio absurdo alguém dizer que não se casaria com alguém que tem sonhos pessoais ne! A letra da ate pra entender por questoes culturais, mas não é motivo tão pouco. Realmente tem um muro !
E no Brasil também não tem essas mentalidades? Pode não ser a mesma, mas eu fiz uma opção de diminuir minha carga horária de trabalho para cuidar da minha família, filhos, e minhas "super amigas" "bem sucedidas" , sem filhos ou solteiras comentavam pelas costas, ou pro meu marido dizendo que eu não ajudava financeiramente, sendo que eu trabalhava uma vez por semana e pagava minhas contas, além de cuidar de casa e o resto, isso me deu um bug, quase acabou com meu casamento. E sabe que vejo hoje? Eram infelizes, não tinhas coragem pra tentarem encarar um relacionamento pq se achavam muito boas pra cederem em algo, coisa que relacionamentos exigem, ou não tinham coragem de encarar uma gravidez e o que implica a maternidade, pois vc vira modelo pra uma criança. Desculpe o desabafo, mas o que eu quero dizer é que não existe melhor ou pior, e sim o que te faz feliz, o que vem do seu coração, para vc e não os outros. Nenhuma cultura é perfeita e todas são manipuladas para não sermos o nosso real potencial. Tudo o que passei foi uma vivência bruta, mas rica, me fez ver que esse tal relativismo cultural só serve para separar e que ser bem sucedido não está no que vc faz ou quanto ganha, e sim no que realmente se mostra de seu real coração, o que vc realmente é ou quer.
Muito interessante você expor as dificuldades de uma estrangeira ainda que descendente no Japão,realmente é difícil não nos importar com o que as pessoas pensam na prática mas nunca desista de ser você mesma Jessica e também tente não pensar muito sobre o futuro,apenas viva tenho certeza de que você vai se dar muito bem pois é uma pessoa gentil ❤❤
Então é melhor casar com brasileiro mesmo ou algum cara de outro país tipo europeu .... Nossa então aí a maioria dos japoneses são muito machistas, eu acredito muito que quando duas pessoas moram juntas devem sim dividir os trabalhos domésticos pois os dois tem que manter a casa, deixar só pra uma pessoa fazer tudo pra mim é mais do que falta de noção e comodismo é falta de amor mesmo, pois estará se aproveitando do outro, isso me parece uma receita para ser triste e frustrada. No Brasil ainda vejo isso caras que até moram sozinhos fazem suas coisas mas quando arranjam uma mulher fazem ela de empregada e a culpa disso é da própria mulher que aceita esse tipo de vida exaustiva. Vc vai casar com um brasileiro muito legal Jessica e 0% machista, vc merece.
8:25 amigaaa n precisa se comportar como elas, vc tem q ser vc e quem nao gostar q pena, pq a pessoa q ta perdendo 😆 Pelo menos eh assim q penso e continuo sobrevivendo nessa sociedade maluca japa. Obs: sou casada com japa e tenho 2 filhos, shou1 e nentyu Altos micos e perrengues q ja passei, pq vim pra k com 19 anos.. maaas vida q segue kkk bola pra fte 💫 ✨
Eu achei você tão fofa pensando sobre assuntos sérios tipo constituição de familia e futuros filhos huhuhuhuhu eu te achei certíssima no que você disse, mas eu acho que você se adaptaria a todas essas situações, você já se adaptou em muitas coisas aos japoneses então eu acho que quando chegar a hora mesmo vai dar tudo certo kkk
Ai, Jéssica, amo seus vídeos de bate papo sinserão como esse 💖💖💖💖 Amo ouvir seus pontos de vista!! Eu imagino que deve ser bem complexo isso mesmo, ser imigrante nunca é muito fácil. Mas acredito que aos poucos você vai aprender a lidar com isso tudo que você falou (casamento, maternidade...) do seu jeitinho. E sempre vão existir desafios, não tem jeito. Sempre vai ter o nacional que acha que você casou pra conseguir visto e etc. Eu acho que aqui no Brasil a gente é realmente mais livre pra tomar certas atitudes, levando em conta o que você disse. Não tem tanto isso de ficar consultando o marido, por exemplo. Apesar de que também existe, principalmente em relacionamentos de gerações anteriores a nossa, uma sobreposição forte do masculino sobre o feminino. Hoje em dia a gente tem mais espaço e independência. Ter um emprego é muito importante pra nós mulheres, a gente mantém nossa independência e ganha mais espaço dentro de casa também. Ganha respeito. Percebi isso dentro da minha casa. Eu também acho que nesses relacionamentos japoneses (pelo menos oq vejo na mídia, leio muito shoujo) falta algo, uma abertura maior tanto sentimental quanto humana mesmo, falta mesmo esse calor. Eu vejo muitos falando que nem dormem na mesma cama. Respeito, mas eu iria querer todo dia dormir na mesma cama que meu marido, ia sentir vontade de ter essa proximidade física de estar junto. Eu acho super lindo os casais de dorama, se eu n achasse, não assistiria. Mas tmb tenho esse olhar crítico. Acho lindo como eles dão atenção as pequenas coisas (mão dadas, levar um bento pra pessoa que você gosta e até esses momentos "blushing face") É sutil, fofo e não tão sexual como no Brasil. Mas tem essas questões que você levantou. No fim das contas, todos tem seus problemas e seus ganhos. O importante é você descobrir o que você gosta, quais são seus limites e amar. Fazer oq, né? Kkkkkk Vai dar tudo certo!! Aos poucos a mente vai clareando. Um dia de cada vez 💖💖💖💖💖 Foi mal pelo textão 😊😅
eu sinto assim na vida aqui no japão... a vida aqui é imcompleta mesmo, é só trabalho e compras de coisas... não tem amigos de verdade, não tem gente de verdade... enfim, eu não gosto... espero conseguir sair daqui logo...
O RUclips recomendou se canal Jéssica‼️ Me inscrevi ,pois gostei dos seus conteúdos Também estou no Japão!! Estou aqui mas não conheço muito ,e você mostra vários lugares Parabéns 👏👏👏
A mim da impressão de ver como as raparigas se comportam e são tratadas nos animes e novelas parece que são submissas e os homens parece que tem medo ou vergonha de demonstrar amor e afeto
Você é uma linda oriental brasileira e tem os olhos bem abertos! Não posso afirmar com certeza pois desconheço mas o povo japonês transmite uma imagem de submissão, de falta de calor humano, de curtir a vida, de se relacionar, falta o sangue quente latino.... e mulher é mulher, há gosto para todos os tipos.... felizmente.... E esse desabafo final é tudo coisa da sua cabeça, a vida não vem com manual de instrução e que se f* o que vão pensar ...
triste por minha faculdade não me deixar assistir muitos vídeos seus, são bastantes legais, ver a visão de uma brasileira ai no japão é muito interessante
Ja fui em velorio Jessica nao se preocupe é muito tranquilo, voce só tem que levar uma certa quantia em dinheiro creio que 10.000 e ficar bem serena na cerimonia pois demora 1 hora mais ou menos. Tem que acender o incenso e ´´tipo`` rezar. No fim tem os comes e bebes que a familia paga para homenagear o ente querido.. cerveja , uma comida gostosa e ainda dao um presente de agradecimento para os convidados. Fiquei surpresa como é lindo e eles fazem com muito carinho. Meu sogro faleceu e eu acompanhei tudo até a cremaçao.
Oi Jéssica, que engraçado as suas preocupações. Fique tranquila porque acho que tem muitos japoneses e brasileiros e outros querendo casar com você... É o contrário do seu pensamento, a RUclipsr famosa é você, todos desejam a sua companhia e inteligência. O Japão é que ganha com vc, não o contrário. Sucesso, felicidades sempre 🙏🏼👏🏼👍🏼🇧🇷💐😍
Sobre a questão de ensinar filhos e vc sendo uma estrangeira, acredito que é importante ensinar as duas línguas, ele saber qual a sua língua materna e que ele nasceu em um país que tem outra língua. Conheço crianças que nasceram nos EUA, tem pais brasileiros e aprenderam o português e o inglês. É importante vc criar da sua forma juntamente com seu marido e sempre dialogando entre vcs qual a melhor forma e que isso não prejudique a criança.
Querida Jessica com todo o respeito você esta muito, muito, muito linda! Você esta parecendo uma menina francesa de classe média alta. Esta boina caiu-lhe super bem. Você tem muito bom gosto em se vestir. O verdadeiro charme em pessoa. E por último e não menos importante; um Feliz Natal para você e sua mamãe. Ps*: Ai onde você mora neva muito?
HEIN!!! Desde você fique fazendo coisas que não quer pra agradar os outros o tempo todo VAI FICAR TUDO BEM!!!!! ( você não cogita sair desta região né?) VAI DAR TUDO CERTO. FIQUE TRANQUILA.
Eu tenho trauma de homem mesmo sendo brasileiro, imagina japonês. Por isso prefiro as mulheres. Olha lá que eu sou bissexual, mas o motivo pra eu me identificar bi não é pelo fato de eu preferir mais mulheres (e mesmo se eu não fosse, ainda prefereria mais elas), e muito menos tenho vergonha de minha sexualidade, mas é porque eu realmente tenho atração por dois gêneros, mas ainda prefiro mais as mulheres mesmo se não for pra se relacionar amorosamente com uma.
Também penso assim. Acho lindo a aparência asiática mas, assim como vc, observei as formas de tratamento e não gostei muito. Estou tentando aprender japonês ,tento sempre assistir algo e pude observar em muitas "novelas" situações q dar vontade de entra na tv e descer a mão na cara dos personagens.
Mas é uma faca de dois gumes também, a menina aparenta ser mais velha no Brasil, mas no Japão os jovens de tornam independentes mais cedo que no Brasil, economizam mais o que ganham (fazem seu "pé de meia"). Maturidade é comportamento.
MDS kkkk vc ta tão adulta. Faz tanto tempo q eu não assisto seus vídeos e de repente c ta com essas preocupações. É engraçado pq apesar da gnt não ter exatamente as mesmas preocupações o pensamento no futuro é uma constante. Temos quase a msm idade e eu consigo super me identificar seus perrengues. kkk força pra nós :*
Cheguei ❤️❤️🙏🙏 eu sempre achei os casais japoneses muitooooo friooooo...tudo muito formal. Eu concordo com tudo que vc disse 👏👏👏👏👏👏👏❤️ e vc tem todo direito de se expressar e falar o que pensa ❤️👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 eu acho os casais aí muito robóticos. Isso simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm. Gostei do vídeo 👏👏👏👏👏👏👏👏 sempre criativa nos conteúdos 👏❤️❤️❤️❤️
Oi Jessica, eu consumo mangás shojos e doramas e apesar de achar bonitinho e romântico, eu tbm sentia que era algo incompleto! uma sensação que eu sempre tive era que os casais não sabiam nada um sobre o outro e coisas muito básicas, tipo aniversário ou se tem um irmão. no mangá sukitte li na yo a mei não sabia que o namorado tinha irmãos mesmo estando juntos ha um bom tempo, isso poderia ser um caso isolado, mas eu noto isso sempre nessas produções, a falta de conversa. além de claro, a falta do contato. Eu tbm adoro o Japão e sua cultura, tradições, mas fecho a cara quanto a questão é relacionamentos humanos, não digo nem apenas amorosos, mas de amizades e familiares, parece muito frio. Eu tbm não namoraria um Japonês que não tivesse tido contato com outros comportamentos.
Minha professora de japonês é brasileira da gema e casado com um japonês nativo, tem um casal de filhos. Passou pelo Mamatomo e segundo ela mantém amizades com outras mães até hoje. Você fala muito bem japonês e inglês. Acho que você não terá esses tipos de problemas, o que falta e ter a experiência de casar, ser mãe e nos contar como está sendo em vlogs.😄📹👪agora se será japonês ou não é você que decidirá. 😘Japonessica
Exemplo aqui em casa ,atualmente estou solteiro mais quando eu namorava uma regra que eu tinha sobre cachorro, eu sempre triste criança considerei meus animais como membro da família portanto eles tem o direito de viver e caminhar dentro de casa e até mesmo dormir em qualquer lugar dentro de casa,não sendo aceito nenhuma forma de agressão ao animal seja por qualquer motivo,sei que parece algo sem importância mais pra muitos é inaceitável seus animais poder fazer isso.
Bom dia, feliz natal muita saúde para você e sua família ,eu entendo suas dúvidas mas com o passsar do tempo as suas perguntas vão ter respostas .Tem um ditado popular "De baixo dessa ponte vai passar muita água " 💚
Eu sou casada com um homem 100% japonês , conheci na Inglaterra e entendo totalmente o que vc está falando, eu jamais me casaria com um japonês que não tivesse vivido fora do país que nunca tivesse namorado alguma estrangeira , meu marido sempre namorou estrangeiras inclusive uma outra brasileira bem vida louca em Londres 😅 acho que por isso damos certo mas se ele não tivesse essa experiência seria impossível mesmo , pra vc ter uma ideia ano passado alguns colegas do curso do MBA dele vieram aqui em casa me conhecer na hora que meu marido foi se despedir pra ir pra empresa ele me abraçou e me beijou e eu abracei ele apertado e retornei o beijo, quando aquilo que durou uns 5 segundos acabou que eu olhei para os colegas deles eles estavam em choque 😂 , depois meu marido disse que aquilo foi o tema do assunto da viagem toda 😅 e eles queriam saber como era o nosso relacionamento pq não chegavam nem perto das esposas deles mais 😥
Paulinha!
Acompanho teu canal a anos!
Nossa eterna Salada Brasileira 🥰❤️
Kkk
Kkkkkķkkkkkkk ficaram de boca aberta né
Mds?
'' E eles queriam saber como era o nosso relacionamento pq não chegavam nem perto das esposas deles.'' ??????? Chocada!
Eu vi um Dorama japonês chamado "itazura na Kiss", eu quase morri de raiva do jeito que irei tratava a kotoko. Ele era muito frio e a tratava muito mal, e ela ainda corria atrás dele. A segunda temporada, depois que eles casaram, melhorou um pouco, mas eu ainda sentia falta de romance.
Sim! Que nervoso desse dorama. A menina era um capacho humano.
@@7anosatras756 eu assisto pelo Viki rakuten
Meu deus!! nem me lembre desse dorama que odiooooo, nunca passei tanta raiva assistindo algo como passei vendo itazurana kiss
Não assisti, mas tem mil shoujos e doramas que são assim. Realmente dá muita raiva. Eu gosto de ler e assistir, mas trazer isso 100% como um ideal a ser aplicado na realidade é uma loucura mesmo. Passo raiva também kkkkk Esses garotos de shoujo são sempre problemáticos pra sentimentos. A menina ta entregue pra fazer dar certo e eles no doce e no gelo. Ai, triste....Leio pelos momentos fofos e de romantismo sutil, mas o sangue ferve tmb kkkkk Tenta ler Hanikamu Honey!! Um shoujo mt bom e que quebra um pouco desse padrão masculino em dorama/shoujo.
A segunda temporada decepcionou, nunca vi casar e não beijar e fazer sexo
Assim, saber cozinhar, lavar roupa e afazeres domésticos no geral, é nescessário para a sobrevivência do ser humano, independente do sexo, mas casar com uma pessoa só por esses motivos é bem merda mesmo.
Confesso que é um alívio te ouvir dizer isso. Também sempre achei muito estranho esse comportamento dos japoneses.
@tio fabiolas kkk né
Eu penso o contrário, curto frieza. Devo ser meio doente
@@jeanguimaraes5527 deve ser só o seu jeito
@@anakeyla5828 capaz
Não fique frustrada com isso Jéssica, vc tendo todos esses pensamentos sobre homens japoneses e sobre a cultura deles fará com que vc encontre a pessoa certa para vc seja ele japonês ou não
Verdade 💫 obrigada 😍
Acertei! kkk algum tempo atrás, falei que analisando de fora, você se daria melhor com brasileiro, se comparado com japonês
Fui casado com uma japonesa e tivemos 2 filhós homens hoje já adultos um com 22 outro com 21 anos minha ex mulher japonesa expulsou meu filho caçula de casa 🏠 porque ele pediu as contas no serviço que ele estava ! Ele me ligou muito preocupado estava na rua com algumas roupas e iria dormir dentro do carro ! Dei uma força porque sou Pai acho que nem porque sou brasileiro e porque sou Pai e acredito que Pai faz isto né falei para ele vir em casa morar comigo esfriar a cabeça e depois ele decidiria o que ele iria fazer, dei conselho que é normal mudar de emprego só e perigoso você mudar sempre de emprego sem responsabilidade porque se não a situação financeira te pega lá na frente ! O Problema e que a mãe dele escolheu o serviço antigo dele resumindo ele estava trabalhando em um lugar que não gostava !!! Hoje ele mora na mesma cidade onde eu estou , aconselhei ele a procurar um serviço por conta própria sozinho porque já é um adulto , escolha algo que você gosta que você quer fazer! Está empregado no serviço e área que ele gosta está morando num apartamento simples mas o suficiente para um solteiro está bem está feliz tocando a vida dele!!!Esta cultura do Japão 🇯🇵 de antigamente em vários aspectos está mudando um pouco e ainda bem , modo de pensar sobre serviço relacionamento etc etc este modo radical de pensar japonês colocando pressão exagerada na pessoa faz vc entender porque o Japão o índice de suicidio e tão alto aqui !
agora ela e ele ja fizeram as pases , povo japones é orgulho puro se n fizer oquee eles querem ja viu né
Cara, eu moro no Japão. Dá bem pra perceber o motivo do índice de natalidade ser baixo. Japonês não se encosta, pra eles é tudo de longe. Eu já me peguei imaginando como seria um relacionamento entre japoneses, deve ser um pé no saco. Salvo algumas exceções, que devem existir.
Tinha uma amiga (uma loirinha linda, bem americana) q só gostava de asiáticos, na California tem de tudo então ela não tinha dificuldade, sempre ficando com descendentes de japonês ou coreano mas nascidos nos US... qdo namorou um japonês raiz estranhou muito e não foi p/ frente 😞
Eu te entendo, terminei um namoro de 4 anos com uma chinesa. Ela é uma graça de pessoa, mas o coração é muito frio. Foram muitas as diversidades culturais que dia após dia foram corroendo o relacionamento. Falta de empatia é uma delas. Enfim, nós brasileiros somos muito mais calorosos. Não quero ofender os asiáticos. Adoro eles e a forma como vêem a vida, mas sobre relacionamento com brasileiros, é complicado. Fica uma dica para quem quer uma namorada asiática natural, vai precisar se acostumar com a cultura de casais asiáticos. Não dá para mudar a pessoa. Está arraigado na cultura milenar deles. Enfim, adorei o teu vídeo, a forma como você expôs os fatos. E vc é muito fofa viu, haha!
vc ta na china?
Pra mim não tem essa de ter pele lisinha ou ficar reta não. Se eu gostar pode ser Brasileira, Africana, Asiática, Europeia ou até mesmo Argentina que eu tô nem aí; só não pode ser vacilona.
Tem homens que fazem força pra gostar de mulheres e os japoneses aparentam ser esse tipo.
Porra, Argentina e foda kkkkk
@@mateuslima1258 Temos de causar um estrago naquele país, né?
@jennie Sim, sim! Mas eu já vi casos de homens que recusaram mulheres por conta daquela estria na barriga, no canto do peito que dá pra ver na blusa ou até mesmo quando o papo evoluiu e rolou nudes e a mina tinha estria na bunda. Eu fiquei tipo: Tu é gay cara? Vai lá com a garota, pô. Tá te dando condições e tu aí recusando? A mina não quer nem um relacionamento sério contigo, só quer um lance. Deus da dente a quem não come nozes.
@jennie Sim, o motivo da minha revolta é que ele deu bola pra mina e depois das fotos é que voltou atrás. Achei bem infantil, sabe? Se tu não quer nada, fala logo. Nem ele tem corpo perfeito e cobra isso das minas?
Há uns meses atrás uma garota gata da onde eu moro queria sair comigo, mas o ex dela é traficante, e pra mim, ex mulher ou mulher de traficante pra mim é homem. Geral ficou me zoando por conta disso, mas é a minha preferência. Não gosto de confusão com terceiros e uma transa não vale a minha integridade física.
Falou tudo! Tem homem que tem um check list eterno para gostar de alguma mulher kkkkk. Preferências todo mundo tem, é normal, mas algumas homens são exigentes demais.
Jéssica vai dar tudo certo confie em DEUS.
To em um noivado com um coreano há 3 anos, e já namorei um japonês por 2 anos, e nesses dois anos ele era muito frio cmg já esse coreano que eu estou ele e um amor de pessoa cmg, sempre me da atenção ele e ate um pouco chiclete mas eu gosto, então vi que existe muita diferença você namora um japonês, chinês e coreano, isso pq meu noivo so estudo em escola para meninos e logo que entrou na vida adulta, fez tatto mesmo os pais dele sendo contra tudo que ele fazia e contra nossa relação, já que eu fui a primeira estrangeira que ele namoro, e nunca saiu fora da Coréia graças ao meu bom Deus consegui acha um parceiro bom e gentil cmg.
@Gilson Marcondes Ladeira não entendi o pq do tom de deboche, so falei minha experiência que tive me relacionando com dois tipos de asiáticos diferente, se acha que todos os coreanos gostam de BTS você está enganado, meu noivo não gosta mas nem por isso fico enchendo o saco dele, existe pessoas que são boas umas cm as outras uma relação e 50/50 ah sim que funciona a nossa, se temos problemas sentamos e conversamos e resolvemos, não estou cm ele por se coreano e nem por causa de kpop e sim por que amo ele e gosto dele pelo jeito que ele eh, então amigo se você acha que esse seu comentário de deboche me atingiu sinto muito em lhe fala que você falhou miseravelmente.
Ele deve ter vc e 300 garotas mais 🤣 Maria Hashi é foda 🤦
Vc não é a única dele não ! Certeza que deve ter outra. 🤣🤣🤣
gentil demais é estranho oriental n nada gentil minha amiga
@@maryannasantos6277 amada esse noivo é de internet?
Acho que o maior medo das mulheres que moram no Japão e que conhecem bem a cultura, é o medo de ser traída ou trocada pelos homens japoneses, após ter o primeiro filho.
É mesmo? Por que? Como é isso lá no Japão?
@@maniadeserfeliz51 Pelo que eu entendo parece que lá no Japão depois que a mulher tem o primeiro filho o marido para de ver ela como mulher algo assim
Aí tem chances dele ir procurar outra mulher para satisfazer seus desejos (lembrando que eu não tenho certeza se é isso mesmo)
@@mariaiasmyn5512 nada haver
Jéssica, respira, são muitas preocupações, vai com calma, cada coisa no seu lugar e tempo, vai dar tudo certo! 🙏🏻
Partiu Japão em busca da Jessica
Vai na fé!Torcendo por você aqui.
@@cacocaco4478 Zoeira né amigo
@@cacocaco4478 E vamos de vakinha kkkkkk
Kakakkakakakkaka
@Gilson Marcondes Ladeira Quem?
Jess, sou yonsei. Mas mesmo minha descendência sendo distante, minha família sempre foi muito rígida. Nunca usei blusa de alça, tive que apertar os pés pra que eles fossem pequenos, tive que aprender a bordar e cozinhar nos padrões japoneses. Porque minha bisa é de Kyoto. Aí já viu, né? Aprendi a fazer bentô e a respeitar os homens de uma maneira que, hoje, eu sei que não é normal mesmo. Acho que sua visão é coerente com a liberdade que você tanto ama, com o comer fora ao invés de acordar 5h da manhã pra fazer o almoço do marido que vai passar o dia trabalhando. Você tá super certa em saber o que quer viver e você é muito forte por já ter decidido que não compactua com essa visão arcaica
Eu te entendo Jéssica.
Acho fofo os casais dai mas tbm não me imaginaria casada cm um
Só se ele fosse brasileiro descendente ou algo do tipo msm.
As diferenças culturais são realmente grandes :/
Ps: adorei sua roupa. Bem temática de natal ❤️
Pse. E quando ela falou sobre quando ter um filho e não saber oq fazer, creio que ela n deve se preocupar tanto, ainda mais sobre a questão das outras pessoas pensarem que ela se casou pra poder morar no Japão. Tipo, essas pessoas tem a chance de saber, é só conversar com ela ou até mesmo tornarem amigos dela, e mesmo que fosse por isso, de casar pra poder morar, não tem que se importar oq vão pensar, ela estaria casada com alguém que ama e feliz morando onde queria.
Eu tenho um sonho de viver minha vida no Japão, mas tá difícil kkkkkkkkk
@@paloma5029 kkkk não desista, com muito esforço vc consegue, boa sorte
Eu não acho fofo, eu acho triste
penso igual a você. é um critério muito grande se adaptar a uma cultura totalmente diferente. mulheres normalmente se adequam a algo só para agradar o parceiro...eu não concordo com isso. acredito que quando o amor surge, não existe cor, raça, etnia ou qualquer outro adjetivo que consiga impedi-lo. aparência é algo passageiro, não deveriam se apegar tanto a isso. mas cada país com a sua etnia, certo? adoro você, jessi.
Gente! Olha esse look lindo da Jéssica!
São muitos requisitos a serem preenchidos pra se casar hoje em dia. No Brasil também não é diferente. O homem tem que ter status, emprego melhor que o da esposa, nível de estudo maior, casa própria, carro, ser bonito, etc.
Quando fala "tipo de mulher que os homens gostam" eu logo penso que eu nunca vi algo escrito "o tipo de homem de as mulheres gostam", pq basicamente eles não se importam da mesma forma que as mulheres se importam em se encaixar no padrão, tudo por culpa de uma sociedade que faz você pensar que não é suficiente e isso no Japão é muito forte. Sem falar que vem cobrança de todo lado de como vc tem quer ser, se comportar ou pensar
Mana Jéssica, o melhor exemplo de japonês evoluído q eu conheço é o Yuta do Nct! Espero q no Japão existam mais como ele...
Tá se preocupando por antecipação! o que vale é a sua relação entre vc e seu amado. Casando com japonês ou não!!
Interessante sua preocupação com o futuro até do seu filho, eu seria super igual, apesar de assistir e consumir cultura asiática eu também nunca quis um namorado/marido asiático, a pressão pra ser certa e fazer o certo deve ser horrível
Namora um nipo brasileiro. Ue? Lkkkkkkk
Hauhauhau!!Eu achei q eu era estranha por perceber isso...Tive medo até,de estar sendo meio preconceituosa...Kkkkkk
Obrigada pelo vídeo!Eu amei!❤❤❤😻
Esse vídeo está profundo e cheio de sinceridade, natural de você, e ajuda no seu crescimento e no de outros. Gostei da combinação da cor das unhas com a roupa. Ficou fashion!
Essa semana a larissa manoela postou uma foto de natal e surgiu muitos comentários dizendo que ela aparenta ter 30,40 anos.
É até triste de ler isso, porque querendo ou não isso machuca a pessoa.
vdd
Mas realmente parecia.
@@amagami1008 é pior que ela tão nova com cara de acabada
Concordo, é triste mesmo!
Ela sempre forçou muito p/ parecer mais velha, ela tem um rostinho tão delicado e lindo, mas sempre carregou muito na maquiagem e roupas... desde uns 14 anos ela agia assim
As mulheres japonesas vem mudando com o passar dos anos eu acho, que futuramento vão ser mais independentes e os homens japones terão a mente mais aberta .A revolução vem com a insatisfação com sua cultura e tem que mudar.
Pra mim, as mulheres sempre estiveram a frente dos homens em várias coisas, independentemente de sua nacionalidade e descendência.
super mudaas japonesas se casa com muitos estrangeiros , antigamente era proibido tipo isso
Entendo o seu pensamento. Relacionamento são difíceis, imagina um relacionamento internacional.
Mas, no meu caso justamente essas diferenças culturais que me atrai, ter sempre algo a aprender.
Eu acho que até ajuda para o relacionamento não cair na rotina.
Eu acho que tudo depende da pessoa, se ambos estão abertos para aprender sobre a cultura do outro. Aí, entra aquela ponto, ambos tem que fazer concessões.
E isso vale para qualquer tipo de relacionamento, sendo com pessoas de culturas diferentes ou não.
Por exemplo, sou católica e um ex-namorado era evangélico.
Ele tentou ao máximo me converter, como eu vi que ele não aceitava a minha religião,decidi terminar o relacionamento.
Por isso, que tudo deve ser conversado antes.
E o namoro é para isso, conhecer a pessoa.
E o importante é ambos os lados estarem dispostos a fazer dar certo.
Mds a jessi pensa muito no futuro, foi assim que eu me lasquei com a ansiedade e hoje faço terapia kkkk
Meu casamento com Japones nao deu certo porem somos grandes amigos. Ele é uma pessoa com o coracao puro, um anjo mesmo. E minhas cunhadas me tratavam como uma irma pra voce ter ideia elas viajaram para o Brasil so para me conhecer e tirar ferias. É SO VOCE SER UMA BOA PESSOA QUE VAI TER UM CARMA BOM, SABER ENTRAR E SAIR DE QUALQUER LUGAR É IMPORTANTE.
Acho q os japoneses iriam gostar muita da minha retidão KKKKKK se eu colocasse um kimono eu ia parecer uma taboa de passar com uma roupa em cima :(
Isso é bom?
@@LownZzz pra mim n kkkk
@@Natshup sinto pena de vc mas n posso fazer nd
Isso que vc falou acontece no Brasil também, tem homens que gostam de mulheres magras, e a maioria deles preferem mulheres que como vc falou, sejam uma mãe pra eles e não uma esposa, que façam tudo pra eles, porque são 100% dependentes da mulher no quesito tarefas de casa. Meu irmão é um grande exemplo disso. E em ralação ao que os outros pensam de bem ou de mal de vc, tá pra existir lugar onde as pessoas se preocupam com a sua vida mais do que no Brasil. Então se eu fosse você não daria muita importância pra esses pequenos detalhes não, se morar aí te faz feliz e a pessoa com quem vc está também te faz feliz, aproveite e curta tudo isso, afinal nem tudo na vida é 100% do jeito que queremos, e o que temos que fazer é apenas ignorar esses pequenos detalhes e focar apenas no que nos faz felizes.
Eu sei que a pressão deve ser enorme, por conta da sua descendência ser Brasileira e o Japão ser um País totalmente o inverso do Brasil, mas por exemplo, quando eu me pego pensando muito no futuro e ainda mais quando tenho muitas preucupações, eu tento pensar da maneira mais simples possível, não querendo procrastinar com o meu futuro, mas se eu continuar pensando eu não consigo chegar a lugar nenhum, então até sua resposta pode nem estar contigo agora porém se você tocar a bola pra frente muito provável que a resposta um dia chegue.
Espero q ajude..
Quando assisto j-drama da vontade de entrar na tela e sacudir a menina e dizer acorda moça kkkkkkk. Pega o amiguinho , ele tá afim de vc kkkkk.
Que coisa .... eu sempre pensei que seria legal casar com um asiático (japonês, coreano ou chines), mas de fato, a diferença cultural pode ser um grande desafio em um casamento assim .... e vc que mora aí no Japão deve ver de perto essas diferenças que nós aqui no Brasil muitas vezes achamos que é de facil adaptação, mas que pode nao ser tao simples assim. Aí que vem a parte do saber o que quer e persistir, quem quer casar com estrangeiro persista ... quem prefere brasileiros, persista. Enfim, ótimo vídeo como sempre Jessica ..... vc é muito linda e fofa.... gosto de ver seus vídeos pq são interessantes mas também pq gosto de ouvir sua voz rsrsrs .... um abraço.
Gosto muito quando você desenvolve assuntos mais maduros porque eles deixam uma reflexão bem legal 🥰
Oi Jessica
Primeiramente gosto muito dos seus vídeos, pois gosto muito da cultura japonesa, mangás e animes. Eu resido 13 anos na Holanda 🇳🇱, pois meu esposo é holandês, o que eu aprendi durante sobre pessoas de culturas diferentes é sobre respeito, ele respeita e ama a cultura brasileira, assim como eu a cultura holandesa.😊 Hoje não me imaginaria casada com um brasileiro.
Que saldada dessa menina LINDA da voz fofa, incrível como é carismática. Pra mim você é maravilhosa Jessica, aparentemente não tem problema nem um comigo, e não estou nem ai se você não sabe cozinhar quero uma mulher que goste de mim, para mim é o suficiente.
to vendo terrace house e o relacionamente deles me assusta muito, são frios demais kkkkkkk, fora a pressão anoemal com a carreira dos outros, realmente é um choque de cultura.
eu vi só uma temporada e fiquei assustada, sério
Em Dorama eu vejo mais é abraços dos casais, é tipo o máximo permitido entre eles, quando rola beijo da vontade de sair gritando e comemorar esse acontecimento hahaha
Eu não acho que seja estranho o relacionamento dos japoneses kkkkk, eu sigo alguns youtubers japoneses que namoram e também algumas famílias, é apenas diferente! (No entanto eu sou assexual e não tem relevância para mim kkkkk)
Maaas o que talvez você não saiba direito Jessica, é que os homens brasileiros não são bons exemplos... Ao menos todas as minhas amigas aqui no Brasil vivem frustradas com os "brasileiros" no geral.
E eu acho que isso significa o óbvio: nenhum homem, nenhuma pessoa, nenhum país é perfeito. Se você achar alguém que ame, se case independente da nacionalidade, porque todas vão representar algum desafio 🤷♀️
Pois é, oq eles tem de frio e doidos
Os caras tem de atrevido e frustrado aqui,
Td pais tem problema, só são problemas diferentes 🙃✨👌🏼
Jeh, você se veste tão bem,os seus acessórios sempre estão cansado com as roupas.Você poderia fazer um vídeo dando dicas? Adoraria...
Simmmmm e tem uns casais tanto no RUclips quanto nos doramas que parecem que são só amigos ou até irmãos. Muitos deles não parecem namorados
Vc é engraçada e inteligente. Vez ou outra vejo seus vídeos; gosto muito. Felicidades. Gosto do seu jeito direto e franco de abordadr os assuntos.
hahahaha sempre soube que você enxergaria isto um dia... Cultura nunca vai bater, menina... Esquece e desiste. Sugiro que assista o canal do Marinho que é casado com japa. Ele fala muito sobre isso. A diferença, é que ela morou por muitos anos nos USA e por isso que deu certo.
Já tava com saudades de você ❤️
Ontem mesmo tava pensando "seria ótimo um vídeo novo da Jéssica"
Jessica, super te entendo. Sinto essa frieza nos animes e novelas japonesas. Os padrões japoneses são realmente diferentes, mas que bom que você reflete sobre isso também. Sorte nas suas escolhas e boas festas!
A jessica tá no auge da beleza dela nesse video
Tem um descendente de japonês que trabalha comigo, ele falou que a cultura é muito fechada, ele é casado com uma pernambucana e os filhos deles foram destratados pelos parentes da família dele "são mestiços" ele não mantem contato com a família dele mais. Acho que pode mudar com o tempo mas me parece que os países asiáticos , não só o Japão, são bem menos receptíveis a estrangeiros do que nações ocidentais, eu sinto isso por que consumo a cultura deles também (não são só mangas, manhua e outras coisas geeks) obras literárias sérias tratam estrangeiros de forma pouco amigável, eu me refiro a forma de escrita e não acontecimentos entre personagens a mídia de forma geral também é assim. Isso é uma impressão pessoal, acho difícil julgar algo a menos que realmente se more lá, o turismo não conta pois a tendência é te mostrar o melhor e você só terá olhos pra isso.
Nossa, muito legal ouvir você conversando sobre isso, Jéssica!
Nossa! Nossa! Ouvindo tudo isso menina ... e se ! E se ! De fato um precipício separa eu e o meu Love! Talvez seja isso que o faz pensar em não se declarar... mas ambos sabemos que existe muito amor! ❤️ amei seu vídeo.
Eu sempre assisto o canal Japão que você não sabia do Marinho, e baseado no que ele fala juntamente com sua esposa, realmente, casar com japonês e complicado, depois que se casa acaba aquela coisa quando eram namorados, ou quando a mulher tem filho, o marido deixa de ver ela como mulher, ai começa a ir no kyabakura, ... em fim....seria complicado mesmo rsrs
Sei que já está muito moderno o Japão ..mas é comum encontrar pessoas negras no Japão ? E o que as pessoas acham disso
Kkkk Acho que tá preocupada a toa deixe pra se preocupar com isso quando estiver vivendo. Se preocupe em achar a pessoa certa que seja também um belo companheiro, o resto só vivendo.
Você é incrível, muito sucesso pra ti
Eu super concordo com você, eu sou casada com um inglês e moramos no Japão e já é super difícil fazer amizade com japoneses que não tenham vivido fora do país ou pelo menos viajado pra fora. Eles não tem noção de como funciona o mundo fora do Japão!
Jéssica se estiver se comparando saiba vc é linda e perfeita do jeito que vc é, cego é o homem que n ve isso. vc encontrará alguem q goste de vc exatamente assim, talvez n seja um japones
Também concordo com você.
Quando você tiver algum relacionamento evite comentários não encaixa bem com ninguém RUclips..
Você pode ter razão em tudo o que diz e, mesmo assim, não vale a pena se preocupar, ficar tensa por antecipação de algo que você não pode prever como será. Porque a vida vai acontecendo e nos surpreendendo o tempo todo, virando nossos planos de ponta a cabeça. Acaba tudo sendo bem diferente do que a gente imaginou. E volta e meia nossos preconceitos caem por terra. Relaxe, curta o caminho e, quanto ao destino, esteja aberta para o amor da forma como acontecer. Cada problema será contornado a seu tempo. Quando você encontrar a sua cara-metade, saiba que num relacionamento em que há respeito mútuo e bom-humor tudo fica mais fácil e mais leve de se resolver. Talvez seja melhor focar em encontrar e valorizar alguém pelo caráter, bom humor, jeito de ser e forma como te trata (com respeito, carinho etc) do que na cultura ou nas limitações que isso possa significar. :)
É outro planeta rs. Uma vez vi uma pesquisa da Fuji tv sobre o tipo ideal de mulher para os japoneses, e o tipo não ideal. A primeira colocaçao para a não ideal foi a mulher que possui sonhos pessoais, a segunda foi para as mulheres que tem a letra feia...rs já fui excluida nas duas. Parece meio absurdo alguém dizer que não se casaria com alguém que tem sonhos pessoais ne! A letra da ate pra entender por questoes culturais, mas não é motivo tão pouco. Realmente tem um muro !
Você é muito linda Jéssica, com certeza você encontra seu príncipe !!!
E no Brasil também não tem essas mentalidades? Pode não ser a mesma, mas eu fiz uma opção de diminuir minha carga horária de trabalho para cuidar da minha família, filhos, e minhas "super amigas" "bem sucedidas" , sem filhos ou solteiras comentavam pelas costas, ou pro meu marido dizendo que eu não ajudava financeiramente, sendo que eu trabalhava uma vez por semana e pagava minhas contas, além de cuidar de casa e o resto, isso me deu um bug, quase acabou com meu casamento. E sabe que vejo hoje? Eram infelizes, não tinhas coragem pra tentarem encarar um relacionamento pq se achavam muito boas pra cederem em algo, coisa que relacionamentos exigem, ou não tinham coragem de encarar uma gravidez e o que implica a maternidade, pois vc vira modelo pra uma criança. Desculpe o desabafo, mas o que eu quero dizer é que não existe melhor ou pior, e sim o que te faz feliz, o que vem do seu coração, para vc e não os outros. Nenhuma cultura é perfeita e todas são manipuladas para não sermos o nosso real potencial. Tudo o que passei foi uma vivência bruta, mas rica, me fez ver que esse tal relativismo cultural só serve para separar e que ser bem sucedido não está no que vc faz ou quanto ganha, e sim no que realmente se mostra de seu real coração, o que vc realmente é ou quer.
Muito interessante você expor as dificuldades de uma estrangeira ainda que descendente no Japão,realmente é difícil não nos importar com o que as pessoas pensam na prática mas nunca desista de ser você mesma Jessica e também tente não pensar muito sobre o futuro,apenas viva tenho certeza de que você vai se dar muito bem pois é uma pessoa gentil ❤❤
Então é melhor casar com brasileiro mesmo ou algum cara de outro país tipo europeu .... Nossa então aí a maioria dos japoneses são muito machistas, eu acredito muito que quando duas pessoas moram juntas devem sim dividir os trabalhos domésticos pois os dois tem que manter a casa, deixar só pra uma pessoa fazer tudo pra mim é mais do que falta de noção e comodismo é falta de amor mesmo, pois estará se aproveitando do outro, isso me parece uma receita para ser triste e frustrada.
No Brasil ainda vejo isso caras que até moram sozinhos fazem suas coisas mas quando arranjam uma mulher fazem ela de empregada e a culpa disso é da própria mulher que aceita esse tipo de vida exaustiva.
Vc vai casar com um brasileiro muito legal Jessica e 0% machista, vc merece.
Socorroooooooo
Fui atingida pela fofura da Jessica 😅😵
8:25 amigaaa n precisa se comportar como elas, vc tem q ser vc e quem nao gostar q pena, pq a pessoa q ta perdendo 😆
Pelo menos eh assim q penso e continuo sobrevivendo nessa sociedade maluca japa.
Obs: sou casada com japa e tenho 2 filhos, shou1 e nentyu
Altos micos e perrengues q ja passei, pq vim pra k com 19 anos.. maaas vida q segue kkk bola pra fte 💫 ✨
Eu achei você tão fofa pensando sobre assuntos sérios tipo constituição de familia e futuros filhos huhuhuhuhu eu te achei certíssima no que você disse, mas eu acho que você se adaptaria a todas essas situações, você já se adaptou em muitas coisas aos japoneses então eu acho que quando chegar a hora mesmo vai dar tudo certo kkk
Sim jessica, pelo que eu vi em doramas, por exemplo, parecem dois bonequinhos, vejo comportamentos, que dá choque cultural na minha cabeça sim!
Ai, Jéssica, amo seus vídeos de bate papo sinserão como esse 💖💖💖💖 Amo ouvir seus pontos de vista!!
Eu imagino que deve ser bem complexo isso mesmo, ser imigrante nunca é muito fácil. Mas acredito que aos poucos você vai aprender a lidar com isso tudo que você falou (casamento, maternidade...) do seu jeitinho. E sempre vão existir desafios, não tem jeito. Sempre vai ter o nacional que acha que você casou pra conseguir visto e etc. Eu acho que aqui no Brasil a gente é realmente mais livre pra tomar certas atitudes, levando em conta o que você disse. Não tem tanto isso de ficar consultando o marido, por exemplo. Apesar de que também existe, principalmente em relacionamentos de gerações anteriores a nossa, uma sobreposição forte do masculino sobre o feminino. Hoje em dia a gente tem mais espaço e independência. Ter um emprego é muito importante pra nós mulheres, a gente mantém nossa independência e ganha mais espaço dentro de casa também. Ganha respeito. Percebi isso dentro da minha casa. Eu também acho que nesses relacionamentos japoneses (pelo menos oq vejo na mídia, leio muito shoujo) falta algo, uma abertura maior tanto sentimental quanto humana mesmo, falta mesmo esse calor. Eu vejo muitos falando que nem dormem na mesma cama. Respeito, mas eu iria querer todo dia dormir na mesma cama que meu marido, ia sentir vontade de ter essa proximidade física de estar junto. Eu acho super lindo os casais de dorama, se eu n achasse, não assistiria. Mas tmb tenho esse olhar crítico. Acho lindo como eles dão atenção as pequenas coisas (mão dadas, levar um bento pra pessoa que você gosta e até esses momentos "blushing face") É sutil, fofo e não tão sexual como no Brasil. Mas tem essas questões que você levantou. No fim das contas, todos tem seus problemas e seus ganhos. O importante é você descobrir o que você gosta, quais são seus limites e amar. Fazer oq, né? Kkkkkk Vai dar tudo certo!! Aos poucos a mente vai clareando. Um dia de cada vez 💖💖💖💖💖
Foi mal pelo textão 😊😅
Deve ser difícil mesmo!! E acho que você está certa!!
eu sinto assim na vida aqui no japão... a vida aqui é imcompleta mesmo, é só trabalho e compras de coisas... não tem amigos de verdade, não tem gente de verdade... enfim, eu não gosto... espero conseguir sair daqui logo...
Legal o vídeo. Tenha calma com as coisa da vida, tudo ao seu tempo. O tempo passa e a cabeça muda e se adaptam a atualidade. Parabéns.
O RUclips recomendou se canal Jéssica‼️
Me inscrevi ,pois gostei dos seus conteúdos
Também estou no Japão!!
Estou aqui mas não conheço muito ,e você mostra vários lugares
Parabéns 👏👏👏
Meu deus a Jéssica é muito linda, como pode
A mim da impressão de ver como as raparigas se comportam e são tratadas nos animes e novelas parece que são submissas e os homens parece que tem medo ou vergonha de demonstrar amor e afeto
Portuguesa né???
@@SannieSuyA111 Deve ser né, pois se não for ela tá xingando alguém 🤣🤣🤣🤣
Miúda, troca "rapariga" para "menina". Tá fixe?
@@oppabitches4965 oxe essa e nova que e muida oque e fixe? Ma se cada coisa vc fala que lingua ?
@@brunnecamorais8 provavelmente
Você é uma linda oriental brasileira e tem os olhos bem abertos! Não posso afirmar com certeza pois desconheço mas o povo japonês transmite uma imagem de submissão, de falta de calor humano, de curtir a vida, de se relacionar, falta o sangue quente latino.... e mulher é mulher, há gosto para todos os tipos.... felizmente.... E esse desabafo final é tudo coisa da sua cabeça, a vida não vem com manual de instrução e que se f* o que vão pensar ...
triste por minha faculdade não me deixar assistir muitos vídeos seus, são bastantes legais, ver a visão de uma brasileira ai no japão é muito interessante
Ja fui em velorio Jessica nao se preocupe é muito tranquilo, voce só tem que levar uma certa quantia em dinheiro creio que 10.000 e ficar bem serena na cerimonia pois demora 1 hora mais ou menos. Tem que acender o incenso e ´´tipo`` rezar. No fim tem os comes e bebes que a familia paga para homenagear o ente querido.. cerveja , uma comida gostosa e ainda dao um presente de agradecimento para os convidados.
Fiquei surpresa como é lindo e eles fazem com muito carinho. Meu sogro faleceu e eu acompanhei tudo até a cremaçao.
Oii Jessica, adoro seus vídeos 💕 Não liga para o que as pessoas vão pensam, isso não acrescenta em nada e só deixa para baixo.
Oi Jéssica, que engraçado as suas preocupações. Fique tranquila porque acho que tem muitos japoneses e brasileiros e outros querendo casar com você... É o contrário do seu pensamento, a RUclipsr famosa é você, todos desejam a sua companhia e inteligência. O Japão é que ganha com vc, não o contrário. Sucesso, felicidades sempre 🙏🏼👏🏼👍🏼🇧🇷💐😍
Sobre a questão de ensinar filhos e vc sendo uma estrangeira, acredito que é importante ensinar as duas línguas, ele saber qual a sua língua materna e que ele nasceu em um país que tem outra língua. Conheço crianças que nasceram nos EUA, tem pais brasileiros e aprenderam o português e o inglês.
É importante vc criar da sua forma juntamente com seu marido e sempre dialogando entre vcs qual a melhor forma e que isso não prejudique a criança.
Querida Jessica com todo o respeito você esta muito, muito, muito linda! Você esta parecendo uma menina francesa de classe média alta. Esta boina caiu-lhe super bem. Você tem muito bom gosto em se vestir. O verdadeiro charme em pessoa. E por último e não menos importante; um Feliz Natal para você e sua mamãe. Ps*: Ai onde você mora neva muito?
HEIN!!! Desde você fique fazendo coisas que não quer pra agradar os outros o tempo todo VAI FICAR TUDO BEM!!!!! ( você não cogita sair desta região né?) VAI DAR TUDO CERTO. FIQUE TRANQUILA.
Jessica espero que vc encontre um brasileiro ai e seja muito feliz.
Eu tenho trauma de homem mesmo sendo brasileiro, imagina japonês. Por isso prefiro as mulheres. Olha lá que eu sou bissexual, mas o motivo pra eu me identificar bi não é pelo fato de eu preferir mais mulheres (e mesmo se eu não fosse, ainda prefereria mais elas), e muito menos tenho vergonha de minha sexualidade, mas é porque eu realmente tenho atração por dois gêneros, mas ainda prefiro mais as mulheres mesmo se não for pra se relacionar amorosamente com uma.
Também penso assim. Acho lindo a aparência asiática mas, assim como vc, observei as formas de tratamento e não gostei muito.
Estou tentando aprender japonês ,tento sempre assistir algo e pude observar em muitas "novelas" situações q dar vontade de entra na tv e descer a mão na cara dos personagens.
Seu esposo está aqui Jessica em SC - Brasil, só vim e aproveitar alegria brasileira
A voz dela e tão fofinha, vc e linda ❤️
Mas é uma faca de dois gumes também, a menina aparenta ser mais velha no Brasil, mas no Japão os jovens de tornam independentes mais cedo que no Brasil, economizam mais o que ganham (fazem seu "pé de meia"). Maturidade é comportamento.
Uma vez tive que usar kimono e foi isso mesmo, me apertaram muito pra ficar o mais reto possível. Nossos corpos normais são gordos pra elss
MDS kkkk vc ta tão adulta. Faz tanto tempo q eu não assisto seus vídeos e de repente c ta com essas preocupações. É engraçado pq apesar da gnt não ter exatamente as mesmas preocupações o pensamento no futuro é uma constante. Temos quase a msm idade e eu consigo super me identificar seus perrengues. kkk força pra nós :*
Muito bom kkkkk parabéns pelo canal! Cheguei a 2 semanas no Japão e estou amando!
Cheguei ❤️❤️🙏🙏 eu sempre achei os casais japoneses muitooooo friooooo...tudo muito formal. Eu concordo com tudo que vc disse 👏👏👏👏👏👏👏❤️ e vc tem todo direito de se expressar e falar o que pensa ❤️👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 eu acho os casais aí muito robóticos. Isso simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm. Gostei do vídeo 👏👏👏👏👏👏👏👏 sempre criativa nos conteúdos 👏❤️❤️❤️❤️
Oi Jessica, eu consumo mangás shojos e doramas e apesar de achar bonitinho e romântico, eu tbm sentia que era algo incompleto! uma sensação que eu sempre tive era que os casais não sabiam nada um sobre o outro e coisas muito básicas, tipo aniversário ou se tem um irmão. no mangá sukitte li na yo a mei não sabia que o namorado tinha irmãos mesmo estando juntos ha um bom tempo, isso poderia ser um caso isolado, mas eu noto isso sempre nessas produções, a falta de conversa. além de claro, a falta do contato. Eu tbm adoro o Japão e sua cultura, tradições, mas fecho a cara quanto a questão é relacionamentos humanos, não digo nem apenas amorosos, mas de amizades e familiares, parece muito frio. Eu tbm não namoraria um Japonês que não tivesse tido contato com outros comportamentos.
Minha professora de japonês é brasileira da gema e casado com um japonês nativo, tem um casal de filhos. Passou pelo Mamatomo e segundo ela mantém amizades com outras mães até hoje.
Você fala muito bem japonês e inglês. Acho que você não terá esses tipos de problemas, o que falta e ter a experiência de casar, ser mãe e nos contar como está sendo em vlogs.😄📹👪agora se será japonês ou não é você que decidirá. 😘Japonessica
Exemplo aqui em casa ,atualmente estou solteiro mais quando eu namorava uma regra que eu tinha sobre cachorro, eu sempre triste criança considerei meus animais como membro da família portanto eles tem o direito de viver e caminhar dentro de casa e até mesmo dormir em qualquer lugar dentro de casa,não sendo aceito nenhuma forma de agressão ao animal seja por qualquer motivo,sei que parece algo sem importância mais pra muitos é inaceitável seus animais poder fazer isso.
Bom dia, feliz natal muita saúde para você e sua família ,eu entendo suas dúvidas mas com o passsar do tempo as suas perguntas vão ter respostas .Tem um ditado popular "De baixo dessa ponte vai passar muita água " 💚
Você está certa, não está ficando louca não, todos os seus questionamentos são super válidos, me pondo no seu lugar eu também evitaria os Japoneses.
a Jéssica tá um anjinho nesse vídeo❤️❤️❤️