"De acordo com o taoismo, o crisântemo é um símbolo de simplicidade e perfeição. Como é uma flor típica do Outono, também significa tranquilidade e é visto como um mediador entre o céu e a terra, a vida e a morte."
Isso que é fazer música, tocar lá no fundo quando você está saturado de todas as batidas, de todos eletrônicos, as músicas pop, rock, sertanejo universitário e vê que tudo junto não dá uma emoção como esta, não satisfaz o espírito de letra, de som de verdade, de realidade e a vida é só um detalhe. EMICIDA OBRIGADA, MEU RESPEITO.
Perder um pai na infância, não é sentir saudade do que viveu, mas do que poderia ter vivido. Eu passei 16 tentando entender pq sentia tanta falta e saudade do meu pai, que perdi aos 4 anos, e essa frase da melodia resumiu e explicou todo aquele sentimento.
"qual a sua droga? Tv, erva? Qual a sua droga? Solidão, cerva? Onde você se esconde? Onde se eleva ein? O que é seu, em terra de ninguém?" essa foi uma parte q ficou bastante na minha cabeça slc mt foda!!
engraçado, essa música tem uma força incomum. a rima, o vídeo. estava sentado assistindo TV quando vi pela MTV a estréia desses, após esses 5:38 me peguei chorando sem fim. mano, emicida. essa sua dor, também é as vezes minha dor. o vazio, e o escuro apesar dos dias de sol.
Perdi meu pai vai fazer 1 mês, ele era tudo pra mim, essa música me consola e me entristece de uma forma sem igual. Tenho a certeza que nunca mais vou poder brincar com meu pai ou ouvir as piadas e sentir o calor do seu peito, mas eu me orgulho e fico feliz em saber que tive um pai que me amou e eu o amei mais ainda. Obrigado a música emicida !
Escutar EMICIDA, é como entender a nosso situação, de Trabalhador, lutador, pensador.... Através dessas letras, ritmos, mistura....ME da força !!! OBRIGADO
De onde vem tanta inspiração! "Não sou amante do rap,mais as musicas desse rapaz ai,entra na mente e toca no coração!" Esta ai o artista que o pais sempre quis ouvir! EMICIDA continue assim! Expressando a verdade em cada verso das suas canções!
Toda vez que Vejo esse Clipe lembro do Meu Pai, ele tbm era Alcoólatra mais era a Melhor coisa que eu Tinha. A Cirrose o levou de mim Quando tinha 10 Anos e até hoje, 3 anos Depois eu ainda Nao entendo. Obrigada Emicida por escrever Crisântemo e Ooorra tbm. Me faz Lembrar o que eu nunca pude Viver. Te Amo Emicida ♥
O meu morreu da mesma forma quando eu tinha 12. Minha dica eh; guarde tudo que for sobre ele, peça pra sua mae e para os familiares dele fotos, cartas, objetos especiais. Junte e guarde com carinho. Sempre que a saudade apertar, olhe pra caixa e vai dar um sentimento estranhamento bom e ruim, mas que conforta. Quanto mais voce souber da historia dele antes de voce nascer, mais ele estara presente quando voce for adulta. Abraços.
Meu amigo foi isso mesmo que eu fiz. no dia de seu velorio la estava eu, remexendo em tudo e guardando tudo o que era bom.A té hoje quando estou em aflicoes, eu chamo por ele, sei que sempre esta comigo e isso me conforta muito. Ainda me lembro bem nitidamente do seu cheiro e da sua voz! Obrigada pelo carinho.
"Domingo; Justo eu, que me criei sem pai. Perder o pai já é uma tragédia, perdê-lo na infância é sentir saudade não do que viveu, mas do que poderia ter vivido." Perfeito, sem mais.
"Perder o pai ainda na infância é sentir saudade não do que viveu, mas do que poderia ter vivido." Que porrada, veio agora mó saudade do meu velho que morreu ha 25 anos.
Caraio, música muito foda, Emicida além de ser um ótimo poeta , sabe contar suas histórias muito bem, a mãe dele falando no final "Como pode alguem morrer no mesmo dia que nasceu?", slc arrepiante. Parabéns Emicida por representar o nosso Rap Nacional tão bem quanto você representa!
Essa letra, o clipe...Crisântemo me toca num lugar tão especial, numa dor tão inalcançável que é até difícil dizer, mas Emicida foi mestre e nesse enredo contou a melhor a pior, a mais singela e mais dolorida de todas histórias, eternamente um gênio. 🤍
Eu sou feliz por saber que esses são a minoria! A prova disso é que o RAP tomou (de modo bom) a massa, falam que é modinha, mas eu amo cada vez que dizem que é modinha, porque cada vez mais, todas as classes se reunem pra ver um rapper tocar, seja numa balada top ou em um evento em algum sesc ou parque da cidade.
Um dos maiores nomes do rap nacional atualmente, se é foda Emicida, se é foda, exemplo de simplesmente tudo, da luta dos desfavorecidos, da luta do negro, da luta de todos os trabalhadores, você é demais cara ! Um dos maiores poetas q conheço, esse clipe é o melhor que eu já vi ! Épico !
Emicida é um verdadeiro amante fati, como Nietzsche dizia, "tudo que é real, é belo.." Ele retrata o que a maioria da sociedade fecha ls olhos, o cru, o singelo. E faz numa maestria simples, misturandi com a arte o que da orgulho de escutar ate o fim.
posso n ser o maior fã deste cara, posso n ter perdido o pai para entender como é, posso n ter me emocionado igual outras pessoas aqui, mas a certeza q tenho é q o respeito mt pois ele me trouxe pro rap. Essa obra de arte q vc faz é o q me faz ficar voando de olhos fechados no meu quarto, obrigado emicida, vc é o cara
Perdi meu Pai a 12 anos atrás, eu tinha 11 pra 12 anos e um irmão de 7, depois que perdi ele tudo ficou tão difícil, tivemos que ficar morando com minha vó para minha mãe poder ir trabalhar, minha vó espancava a gente, deixava meu tio nos bater, até que um dia eu contei pra minha mãe, ela choro muito e voltamos pra nossa casa, ela saia para trabalhar e eu cuidava do meu irmão, fazia comida, levava ele na escola enquanto minha mãe trabalhava dia e noite para não nos deixar faltar nada, hj tenho 24 anos sou casada tenho uma filha de 5 anos tô terminado de construir minha casa tenho meu trabalho, meu irmão tem 20 anos é casado tbm tem o trabalho dele e hoje todos aqueles que se aproveitou da morte do meu pai e da nossa necessidade para nós humilhar vivem atrás da gente querendo favor, babando nosso ovo, eu tenho mágoa, mais não destrato eles pois meu pai sempre nos ensinou a ser pessoas boas e de bem, eu nunca superei a morte do meu pai éramos muito apegados, conheço essa música tem 2 anos, e todos os dias nesses dois anos eu escuto ela antes de dormir eu choro lembrando do meu pai e adormeço, Pai te amo
Nossa, me identifico profundamente com essa música. Perdi meu pai há 3 anos atrás, e realmente o meu olhar tem marejado a cada dia que passa. Emicida é poesia daquelas que atravessam a alma e nos fazem refletir um pouco mais sobre a vida. Canção simplesmente fantástica, mas o trecho falado pela mãe é muito profundo.
Letra: Ele bebeu, bebeu, tipo vencedor E depois riu, riu, como Bira do Jô Cumprimentô todo mundo à la vereador E subiu o morro estilo viatura Ele nos deu, nos deu toda a fé de um pastor Depois sumiu, sumiu deixando só a dor Ignorou o aviso devagar com o andor E flertou por sobre a vida dura Trafegou aéreo, dançou sério, pala Serpente rasteja, credo, pobre mestre sala Cigarro no bolso, barro, Für Elise embala No solo onde impera, qualquer bonde é vala Vai, toma outro drink, se é o que lhe resta Toma outro drink, a vida é uma festa Viaja Amyr Klink, faz eterna sua sesta vai Nem deu tempo pra dizer, bye bye E a vida é só um detalhe A vida é só um detalhe A vida é só um detalhe A vida é só um detalhe É tudo, é nada, é um jogo que mata É uma cilada A vida é só um detalhe A vida é só um detalhe Padeceu, desceu, como na seca, flor E nóiz seguiu, seguiu juntando o que restou Uns retrato, disco foi morar de favor Bem quando vi que o mundo é sem calma Aconteceu, teceu como Deus desenhou No que surtiu, surgiu um peito sofredor Era rato, bicho, mofo, fedor Mais saudade, que é sentir fome com a alma E na ceia migalhas, no júri mil gralhas Não jure, quem jura mente, pra sempre, fé falha Vida, morte, números, de neguinho Aqui é cada um com a sua coroa de espinhos Me diz, qual a sua droga? TV, erva? Unh? Qual a sua droga? Solidão, cerva? Onde você se esconde? Onde se eleva ein? O que é seu, em terra de ninguém? E a vida é só um detalhe A vida é só um detalhe A vida é só um detalhe A vida é só um detalhe É tudo, é nada, é um jogo que mata É uma cilada A vida é só um detalhe A vida é só um detalhe Era dia de Cosme, madrugada, chovia lá fora De repente alguém chama, Jacira, sou eu, Luiz Pressenti, Miguel morreu, o que mais poderia ser? Além do mais, meu coração já estava apertado Prevendo desgraça na festa do terreiro, a certa hora O Erê subiu e quem desceu foi seu Sultão da Mata Me chamou e disse pegue os meninos, vá pra casa Disse prepare o coração e seja forte, vá! Levantei, abri a porta e a desgraça se confirmou Uma briga, o tombo, o seu Zé do Doce socorreu Seu Zé é a representação do Estado no Jardim Fontális Talvez ainda até hoje Notícia pra dar, vaquinha pra enterrar, domingo Justo eu, que me criei sem pai, perder o pai já é uma tragédia Perdê-lo na infância é sentir saudade Não do que viveu, mas do que poderia ter vivido O enterro, a volta, o olhar do menino marejando Pensando longe sem entender E o meu coração apertado, sem conseguir explicar O tempo foi encaixando tudo Os pertences dele sempre no mesmo lugar O velho chinelo abandonado respondem, ele não vai voltar Os dias são escuros mesmo com sol quente O silêncio de Miguelzinho cala cada vez mais fundo no peito da gente Quando o pai morre, a gente perde a mãe também Eu já sabia o que era isso Como pode alguém morrer no mesmo dia que nasceu? Fonte: LyricFind
Perder o pai já é uma tragédia Perdê-lo na infância é sentir saudade Não do que viveu, mas do que poderia ter vivido O enterro, a volta O olhar do menino marejando, pensando longe Sem entender E o meu coração apertado, sem conseguir explicar O tempo foi encaixando tudo Os pertences dele sempre no mesmo lugar O velho chinelo abandonado respondem Ele não vai voltar Os dias são escuros mesmo com sol quente O silêncio de Miguelzinho cala Cada vez mais fundo no peito da gente Quando o pai morre, a gente perde a mãe também Eu já sabia o que era isso
Primeira vez que ouvi essa música fiquei apaixonado pela melodia, um arranjo perfeito. Da segunda vez comecei a prestar atenção na letra e virei fã desse cara na hora. Emicida, tu é phoda!
Melhor clipe dos últimos 10, 15 anos. Mensagem passada e muita qualidade no filme. Parabéns, chapa. Continue propaganda a palavra. Salve! Axé pra você.
Ele bebeu, bebeu tipo vencedor e depois riu, riu como Bira do Jô Cumprimentô todo mundo à la vereador E subiu o morro estilo viatura Ele nos deu, nos deu Toda a fé de um pastor Depois sumiu, sumiu Deixando só a dor Ignorou o aviso Devagar com o andor E flertou por sobre a vida dura Trafegou aéreo, dançou sério, pala Serpente rasteja, credo, pobre mestre sala Cigarro no bolso, barro, Für Elise embala No solo onde impera, qualquer bonde é vala Toma outro drink, se é o que lhe resta Toma outro drin
"Justo eu, que me criei sem pai. Perder o pai já é uma tragédia, perdê-lo na infância é sentir saudade não do que viveu, mas do que poderia ter vivido..." Só quem cresceu sem pai sabe a profundidade dessas frases. Emicida foda!
eu não consigo agradecer o suficiente por essa música e produção. obrigado, do fundo do meu coração. essa obra é o abraço que faz tanta falta em cada filho sem pai nesse mundo. muito obrigado.
Uma musica que toca no direto no coração, para quem viveu ou esteve perto de uma realidade assim esta musica remete lembranças muito boas e ao mesmo tempo muito ruim. Emicida este cara é o cara.
SEM MALDADE JA FALEI TANTO MAL DESSE MANO QUE NESSE ULTIMO CD DELE EU RAXEI A CARA, TA EXELENTE TODAS AS MUSICAS SUPEROU A MEDIA E TODAS EXPECTATIVAS SEM PALAVRAS LEANDRO
De maneira muito inteligente e com um trabalho digno do Renan Samam, Emicida fez uma releitura do clássico A Construção de Chico Buarque lançada em 71. Não sou um crítico da moderna música brasileira, mas Crisântemo é uma das melhores músicas que o mestre Emicida e seus parceiros já produziram.
Ai Raniskate, uma poesia como essa, que toca no coração, aponto de quase sentir a dor do moleque que perdeu o pai, se me vem presta atenção em boné. Cada coisa q se vê aqui meu Deus --'
"Passarinhos" é o que a grande mídia permite, por isso popularizou, não é tão "Dedo na ferida". "Boa esperança" e "Mandume" eu nunca ouvi no rádio e é do mesmo disco de "Passarinhos"... reclama não amigo.
Johnny piccoli eminen claro... um cara que xingou sua propria mãe em uma musica, e teve que pedi perdão pra ela em publico, isso que e rap pqp vou virar emo depois dessa
meu pai faleceu ontem, e eu, hoje escuto essa música, a saudade, o sentir fome com a alma, permanece.
Forças aí que vc encontre a paz e o prazer nas coisas pequenas da vida
meus pêsames! Força.
Meus sentimentos.
Tinha fechado o vídeo e voltei no mesmo instante pra isso apenas.
Sinto muito, Vitória. Força para vcs.
Força! 💪
"De acordo com o taoismo, o crisântemo é um símbolo de simplicidade e perfeição. Como é uma flor típica do Outono, também significa tranquilidade e é visto como um mediador entre o céu e a terra, a vida e a morte."
Boa
"Perder o pai já é uma tragédia
Perdê-lo na infância, é sentir saudade
Não do que viveu, mas do que poderia ter vivido."
Emicida é um gênio.
Jacira é a criadora!
perdi meu pai com 8 anos )':
Kennedy Henrique tbm :(
só quem perdeu ou não teve um sabe o que é isso...quem tem, valorize!
Isso que é fazer música, tocar lá no fundo quando você está saturado de todas as batidas, de todos eletrônicos, as músicas pop, rock, sertanejo universitário e vê que tudo junto não dá uma emoção como esta, não satisfaz o espírito de letra, de som de verdade, de realidade e a vida é só um detalhe.
EMICIDA OBRIGADA, MEU RESPEITO.
Emicida 🎶❤
Sempre tocando corações
Essa letra é uma das mais fortes que já ouvi.
"Aqui é cada um com sua coroa de espinho"
Na minha opinião, essa é a melhor letra, música e vídeo dos últimos anos. Esse conjunto retrata a história da maioria dos brasileiros pobres.
Letra, mensagem, melodia, instrumental, isso é música. Obrigado Emicida!
Emicida narra a história detalhada em Crisântemo de muitas família da periferia. Bebida é uma desgraça. Só quem já passou por isso vai saber entender.
Gnt esse ze do doce ta vivo ate hj, ainda tem o bar e td aqui na rua hsushsj. Emicida genio!!
É de arrepiar, Emicida é um poeta da música brasileira.
Perder um pai na infância, não é sentir saudade do que viveu, mas do que poderia ter vivido. Eu passei 16 tentando entender pq sentia tanta falta e saudade do meu pai, que perdi aos 4 anos, e essa frase da melodia resumiu e explicou todo aquele sentimento.
23 anos dps olha eu aqui novamente escutando essa música 😥
"qual a sua droga? Tv, erva?
Qual a sua droga? Solidão, cerva?
Onde você se esconde? Onde se eleva ein?
O que é seu, em terra de ninguém?"
essa foi uma parte q ficou bastante na minha cabeça slc mt foda!!
engraçado, essa música tem uma força incomum. a rima, o vídeo. estava sentado assistindo TV quando vi pela MTV a estréia desses, após esses 5:38 me peguei chorando sem fim. mano, emicida. essa sua dor, também é as vezes minha dor. o vazio, e o escuro apesar dos dias de sol.
que letra é essa mano! não sei explicar o que sinto quando ouço ela
Perdi meu pai vai fazer 1 mês, ele era tudo pra mim, essa música me consola e me entristece de uma forma sem igual. Tenho a certeza que nunca mais vou poder brincar com meu pai ou ouvir as piadas e sentir o calor do seu peito, mas eu me orgulho e fico feliz em saber que tive um pai que me amou e eu o amei mais ainda. Obrigado a música emicida !
Escutar EMICIDA, é como entender a nosso situação,
de Trabalhador, lutador, pensador....
Através dessas letras, ritmos, mistura....ME da força !!!
OBRIGADO
Faz 4, 5 anos e esse som ainda me arrepia igual a primeira vez que ouvi... Pra mim é um clássico eternizado, obrigado Leandro!
Essa música é nervosa, é quase um hino contra as injustiças desse mundo, MÚSICA maravilhosa, PARABENS Emicida !
De onde vem tanta inspiração!
"Não sou amante do rap,mais as musicas desse rapaz ai,entra na mente e toca no coração!"
Esta ai o artista que o pais sempre quis ouvir! EMICIDA continue assim! Expressando a verdade em cada verso das suas canções!
Toda vez que Vejo esse Clipe lembro do Meu Pai, ele tbm era Alcoólatra mais era a Melhor coisa que eu Tinha. A Cirrose o levou de mim Quando tinha 10 Anos e até hoje, 3 anos Depois eu ainda Nao entendo. Obrigada Emicida por escrever Crisântemo e Ooorra tbm. Me faz Lembrar o que eu nunca pude Viver. Te Amo Emicida ♥
O meu morreu da mesma forma quando eu tinha 12. Minha dica eh; guarde tudo que for sobre ele, peça pra sua mae e para os familiares dele fotos, cartas, objetos especiais. Junte e guarde com carinho. Sempre que a saudade apertar, olhe pra caixa e vai dar um sentimento estranhamento bom e ruim, mas que conforta. Quanto mais voce souber da historia dele antes de voce nascer, mais ele estara presente quando voce for adulta. Abraços.
Seu comentário me fez chorar..
Meu amigo foi isso mesmo que eu fiz. no dia de seu velorio la estava eu, remexendo em tudo e guardando tudo o que era bom.A té hoje quando estou em aflicoes, eu chamo por ele, sei que sempre esta comigo e isso me conforta muito. Ainda me lembro bem nitidamente do seu cheiro e da sua voz! Obrigada pelo carinho.
Hora da Arte O meu se foi eu tinha 7 anos...
Nossa :/
Já faz sete anos que escutei essa musica, e o sentimento é que escutei ontem.
"Domingo;
Justo eu, que me criei sem pai. Perder o pai já é uma tragédia, perdê-lo na infância é sentir saudade não do que viveu, mas do que poderia ter vivido."
Perfeito, sem mais.
"Perder o pai ainda na infância é sentir saudade não do que viveu, mas do que poderia ter vivido." Que porrada, veio agora mó saudade do meu velho que morreu ha 25 anos.
SÓ TÊM PROPRIEDADE PRA FALAR DISSO QUEM JÁ VIVEU E SENTIU NA PELE!
PARABÉNS EMICIDA! QUE DEUS ILUMINE SEMPRE TODO SEU CAMINHAR!
Caraio, música muito foda, Emicida além de ser um ótimo poeta , sabe contar suas histórias muito bem, a mãe dele falando no final "Como pode alguem morrer no mesmo dia que nasceu?", slc arrepiante.
Parabéns Emicida por representar o nosso Rap Nacional tão bem quanto você representa!
Essa letra, o clipe...Crisântemo me toca num lugar tão especial, numa dor tão inalcançável que é até difícil dizer, mas Emicida foi mestre e nesse enredo contou a melhor a pior, a mais singela e mais dolorida de todas histórias, eternamente um gênio. 🤍
Saudade é sentir fome com a alma ...Slk minha vida as palavras dela no final... Mto foda @emicida
"o que é seu em terra de ninguém?" musica muito bem detalhada/trabalhada.
Essa música me enche os olhos de lágrimas tds as vezes q escuto
Eu sou feliz por saber que esses são a minoria! A prova disso é que o RAP tomou (de modo bom) a massa, falam que é modinha, mas eu amo cada vez que dizem que é modinha, porque cada vez mais, todas as classes se reunem pra ver um rapper tocar, seja numa balada top ou em um evento em algum sesc ou parque da cidade.
O Emicida é muito foda
E essa música me aperta o coração toda vez que eu ouço
Esse é um dos melhores clipes brasileiros que já vi na vida, melhores sons, e esse depoimento da mãe do Leandro, é simplesmente incrível.
Um dos maiores nomes do rap nacional atualmente, se é foda Emicida, se é foda, exemplo de simplesmente tudo, da luta dos desfavorecidos, da luta do negro, da luta de todos os trabalhadores, você é demais cara ! Um dos maiores poetas q conheço, esse clipe é o melhor que eu já vi ! Épico !
Emicida é um verdadeiro amante fati, como Nietzsche dizia, "tudo que é real, é belo.." Ele retrata o que a maioria da sociedade fecha ls olhos, o cru, o singelo. E faz numa maestria simples, misturandi com a arte o que da orgulho de escutar ate o fim.
Esta musica me emociona profundamente
é como e estivesse vendo minha infância
Emicida cem palavras.
posso n ser o maior fã deste cara, posso n ter perdido o pai para entender como é, posso n ter me emocionado igual outras pessoas aqui, mas a certeza q tenho é q o respeito mt pois ele me trouxe pro rap. Essa obra de arte q vc faz é o q me faz ficar voando de olhos fechados no meu quarto, obrigado emicida, vc é o cara
2019 e essa musica continua sendo incrivel.
um dos melhores rap do emicida!!! monstrão esse som nao me canso de ouvir. mostrei pro meu pai vi uma lagrima em seu olho..
tudo perfeito, clipe, musica, interpretação !
máximo de respeito ! emicida foda !
É o primeiro rap que me fez marejar os olhos, Emicida, voc é uma futura lenda da música brasileira! Parabéns!
Perdi meu Pai a 12 anos atrás, eu tinha 11 pra 12 anos e um irmão de 7, depois que perdi ele tudo ficou tão difícil, tivemos que ficar morando com minha vó para minha mãe poder ir trabalhar, minha vó espancava a gente, deixava meu tio nos bater, até que um dia eu contei pra minha mãe, ela choro muito e voltamos pra nossa casa, ela saia para trabalhar e eu cuidava do meu irmão, fazia comida, levava ele na escola enquanto minha mãe trabalhava dia e noite para não nos deixar faltar nada, hj tenho 24 anos sou casada tenho uma filha de 5 anos tô terminado de construir minha casa tenho meu trabalho, meu irmão tem 20 anos é casado tbm tem o trabalho dele e hoje todos aqueles que se aproveitou da morte do meu pai e da nossa necessidade para nós humilhar vivem atrás da gente querendo favor, babando nosso ovo, eu tenho mágoa, mais não destrato eles pois meu pai sempre nos ensinou a ser pessoas boas e de bem, eu nunca superei a morte do meu pai éramos muito apegados, conheço essa música tem 2 anos, e todos os dias nesses dois anos eu escuto ela antes de dormir eu choro lembrando do meu pai e adormeço, Pai te amo
A escada só foi feita pra subir .... (Firmeza)
Ouvir o relato de dona Jacira é sentir cada palavra com um peso diferente na alma, essa musica é dolorosamente perfeita!
"Perder o pai já é uma tragédia
Perdê-lo na infância, é sentir saudade
Não do que viveu, mas do que poderia ter vivido." - JACIRA BOLSONARO
Planeta Novo dei Jóia pelo Bolsonaro tb ahhaau
Fabil 💙💙💙
Planeta Novo ae fabil sou mo fã sua cara
Demorei a entender.
?
Nossa, me identifico profundamente com essa música. Perdi meu pai há 3 anos atrás, e realmente o meu olhar tem marejado a cada dia que passa. Emicida é poesia daquelas que atravessam a alma e nos fazem refletir um pouco mais sobre a vida. Canção simplesmente fantástica, mas o trecho falado pela mãe é muito profundo.
Sinônimo de Rap é Emicida.
Obrigado por me proporcionar música de verdade!
Obra de arte. Música magnifica, que diz tanto pra tantos.
quando vi q o video era de 5 minutos ja pensei: vai ser cinematografico e vai emocionar.
e é claro q nao me decepcionei! #aruaenoiz
wooooow !!! arrepiou !
essa história foi igual a minha realidade .. perder um pai na infância , sem ele poder me ver crescendo . :/
Letra:
Ele bebeu, bebeu, tipo vencedor
E depois riu, riu, como Bira do Jô
Cumprimentô todo mundo à la vereador
E subiu o morro estilo viatura
Ele nos deu, nos deu toda a fé de um pastor
Depois sumiu, sumiu deixando só a dor
Ignorou o aviso devagar com o andor
E flertou por sobre a vida dura
Trafegou aéreo, dançou sério, pala
Serpente rasteja, credo, pobre mestre sala
Cigarro no bolso, barro, Für Elise embala
No solo onde impera, qualquer bonde é vala
Vai, toma outro drink, se é o que lhe resta
Toma outro drink, a vida é uma festa
Viaja Amyr Klink, faz eterna sua sesta vai
Nem deu tempo pra dizer, bye bye
E a vida é só um detalhe
A vida é só um detalhe
A vida é só um detalhe
A vida é só um detalhe
É tudo, é nada, é um jogo que mata
É uma cilada
A vida é só um detalhe
A vida é só um detalhe
Padeceu, desceu, como na seca, flor
E nóiz seguiu, seguiu juntando o que restou
Uns retrato, disco foi morar de favor
Bem quando vi que o mundo é sem calma
Aconteceu, teceu como Deus desenhou
No que surtiu, surgiu um peito sofredor
Era rato, bicho, mofo, fedor
Mais saudade, que é sentir fome com a alma
E na ceia migalhas, no júri mil gralhas
Não jure, quem jura mente, pra sempre, fé falha
Vida, morte, números, de neguinho
Aqui é cada um com a sua coroa de espinhos
Me diz, qual a sua droga? TV, erva?
Unh? Qual a sua droga? Solidão, cerva?
Onde você se esconde? Onde se eleva ein?
O que é seu, em terra de ninguém?
E a vida é só um detalhe
A vida é só um detalhe
A vida é só um detalhe
A vida é só um detalhe
É tudo, é nada, é um jogo que mata
É uma cilada
A vida é só um detalhe
A vida é só um detalhe
Era dia de Cosme, madrugada, chovia lá fora
De repente alguém chama, Jacira, sou eu, Luiz
Pressenti, Miguel morreu, o que mais poderia ser?
Além do mais, meu coração já estava apertado
Prevendo desgraça na festa do terreiro, a certa hora
O Erê subiu e quem desceu foi seu Sultão da Mata
Me chamou e disse pegue os meninos, vá pra casa
Disse prepare o coração e seja forte, vá!
Levantei, abri a porta e a desgraça se confirmou
Uma briga, o tombo, o seu Zé do Doce socorreu
Seu Zé é a representação do Estado no Jardim Fontális
Talvez ainda até hoje
Notícia pra dar, vaquinha pra enterrar, domingo
Justo eu, que me criei sem pai, perder o pai já é uma tragédia
Perdê-lo na infância é sentir saudade
Não do que viveu, mas do que poderia ter vivido
O enterro, a volta, o olhar do menino marejando
Pensando longe sem entender
E o meu coração apertado, sem conseguir explicar
O tempo foi encaixando tudo
Os pertences dele sempre no mesmo lugar
O velho chinelo abandonado respondem, ele não vai voltar
Os dias são escuros mesmo com sol quente
O silêncio de Miguelzinho cala cada vez mais fundo no peito da gente
Quando o pai morre, a gente perde a mãe também
Eu já sabia o que era isso
Como pode alguém morrer no mesmo dia que nasceu?
Fonte: LyricFind
Caraca!!!! Que música pesada, esse final com a D. Jacira me arrepiou todinha!!!! Emicida vc é FODA!!!!! Parabéns!!!!
me arrepiei...
Simplesmente... to sem palavras diante de tanta simplicidade
Clipe e música , maravilhoso ! Arrepia a alma !
Ate qem nao passou oq a musica diz se arrepia. Fooda dmais a musica. EMICIDA manda muito.
Pra quem perdeu o pai na infância, essa msc acaba cmg!
+Bruno Buscain Até quem tem pai chora com essa.
verdade !
+Junior Lima simsim
é um clipe que emociona...é um clipe que vale a pena... gostei ..letra melodia ..e etc;;
"Ignorou o aviso: devagar com o andor..." O santo quebrou.
cara , imagino a dor que se sente ... me arrepiei todo ...
Perder o pai já é uma tragédia
Perdê-lo na infância é sentir saudade
Não do que viveu, mas do que poderia ter vivido
O enterro, a volta
O olhar do menino marejando, pensando longe
Sem entender
E o meu coração apertado, sem conseguir explicar
O tempo foi encaixando tudo
Os pertences dele sempre no mesmo lugar
O velho chinelo abandonado respondem
Ele não vai voltar
Os dias são escuros mesmo com sol quente
O silêncio de Miguelzinho cala
Cada vez mais fundo no peito da gente
Quando o pai morre, a gente perde a mãe também
Eu já sabia o que era isso
Vc escutar a musica e perceber um sentimento forte até descer lágrimas... Não tem preço!
A base de instrumental dessa música é incrível!
Essa música é toda incrível, cada detalhe
Brutal! De chorar e saltar! De rir de feliz, de chorar de quem morre no mar! Samba, fado, hip hop e rap! Tudo! Emicida é tudo!
Máximo respeito, Leandro!
essas musicas do emicida dao arrepio,uma coisa mais linda q a outra
O Emicida contou um pouco da vida do grande escritor brasileiro Lima Barreto!
Sim, o pai era um álcoolatra e ele acabou também indo pelo mesmo caminho. Choro com o fim do Policarpo Quaresma.
Ele conta a história dele. O pai dele Miguel, morto em uma briga no Jardim Fontalis e socorrido pelo Zé do doce. A mãe dona Jacira cuida das crianças
Primeira vez que ouvi essa música fiquei apaixonado pela melodia, um arranjo perfeito. Da segunda vez comecei a prestar atenção na letra e virei fã desse cara na hora. Emicida, tu é phoda!
essa letra diz tanto..
'' Como pode alguém morrer, no mesmo dia em que nasceu?'' Obrigada por mais esse trabalho Emicida.❤
Umas da melhores do Emicida
Essa é uma daquelas músicas q ficam pra sempre...inesquecível
a lagrima cai já nos 00:28 segundos , perde o pai e se perguntar todos os dias se um dia essa dor vai passar . :,(
música foda
Melhor clipe dos últimos 10, 15 anos. Mensagem passada e muita qualidade no filme. Parabéns, chapa. Continue propaganda a palavra. Salve! Axé pra você.
Pesada!!
Não acredito, você aqui Hugo? Kkkkk Você é foda mano, namoral
Obs.: A música é incrível msm
Eu chorei vendo esse vídeo. Obrigado, emicida, escreveu minha história.
Ainda há quem critique esse cara. Incrível.
Critico pela hipocrisia, não pela música.
+Mateus #AdemafiaCarai mas qual é a hipocrisia? ?
@@erickmoore9044 Vários relatos que paga de humilde mas se acha.
Ele bebeu, bebeu
tipo vencedor
e depois riu, riu
como Bira do Jô
Cumprimentô
todo mundo à la vereador
E subiu o morro estilo viatura
Ele nos deu, nos deu
Toda a fé de um pastor
Depois sumiu, sumiu
Deixando só a dor
Ignorou o aviso
Devagar com o andor
E flertou por sobre a vida dura
Trafegou aéreo, dançou sério, pala
Serpente rasteja, credo, pobre mestre sala
Cigarro no bolso, barro, Für Elise embala
No solo onde impera, qualquer bonde é vala
Toma outro drink, se é o que lhe resta
Toma outro drin
Mais que música Emicida faz cultura de rua nos faz sentir, nos faz ser!
massa!! forte e direta!! fodastica
Qto mais vzs se ouve essa obra, mais vc se aprofunda nela, e a emoção só aumenta.
como pode alguém morrer no mesmo dia que nasceu? 🎶🎭
Letra, arranjos, fotografia, produção... Tudo muito bem feito!!
Da gosto de ver uma produção brasileira tão genuína destas!
Parabéns!
Essa musica acabou comigo meu velho pai se foi hoje,ele caminhoneiro morreu longe de casa sozinho
; (
Carai...
que feels
o meu bebe .....e quase morreu no bar '-' triste lamento ao seu pai
Meus sentimentos irmão
"Justo eu, que me criei sem pai. Perder o pai já é uma tragédia, perdê-lo na infância é sentir saudade não do que viveu, mas do que poderia ter vivido..."
Só quem cresceu sem pai sabe a profundidade dessas frases. Emicida foda!
Alguém em 2019? Dá um salve 🎶
eu não consigo agradecer o suficiente por essa música e produção. obrigado, do fundo do meu coração. essa obra é o abraço que faz tanta falta em cada filho sem pai nesse mundo. muito obrigado.
me emocionei com essa musica, caralho!!!!
essa musica é muito linda, Emicida nao vai demorar muito pra entra na lista dos melhores reprs do mundo merece canta muito
2019 alguém?
Uma musica que toca no direto no coração, para quem viveu ou esteve perto de uma realidade assim esta musica remete lembranças muito boas e ao mesmo tempo muito ruim. Emicida este cara é o cara.
vendo isso não canso de me perguntar, a mãe quem que é o bigodudo ou o careca?
Planeta Novo lilbiil
Você é a mãe!
N foi legal esse comentário
KKKKKKKKKK
SEM MALDADE JA FALEI TANTO MAL DESSE MANO QUE NESSE ULTIMO CD DELE EU RAXEI A CARA, TA EXELENTE TODAS AS MUSICAS SUPEROU A MEDIA E TODAS EXPECTATIVAS SEM PALAVRAS LEANDRO
Chorando em 3... 2... 1...
De maneira muito inteligente e com um trabalho digno do Renan Samam, Emicida fez uma releitura do clássico A Construção de Chico Buarque lançada em 71. Não sou um crítico da moderna música brasileira, mas Crisântemo é uma das melhores músicas que o mestre Emicida e seus parceiros já produziram.
Isso que é música, pena que esses tipos de musica N fais sucesso nesse país, o que fais sucesso e a bosta de funk apologia
Pedro Gonçalves, país de merda, onde só toca quem paga às FM da vida!
meu EMICIDA esta abrindo minha mente, as vizoes entre outras. RAP FAVORITO os tenores voltarão..
Escutem o Slim Nem Tudo Mudou também galera vamos dar essa força aí pra mim por favor.
Ganha o mundo, moleque, você merece, é orgulho pra gente.
2019?
Ai Raniskate, uma poesia como essa, que toca no coração, aponto de quase sentir a dor do moleque que perdeu o pai, se me vem presta atenção em boné. Cada coisa q se vê aqui meu Deus --'
esse é o emicida que eu gostaria de ouvir denovo...não cantando os passarinhos!!!!!
kkkkkkkkkkkkkk..
simples não escute vai ouvi Anita ^^
"Passarinhos" é o que a grande mídia permite, por isso popularizou, não é tão "Dedo na ferida". "Boa esperança" e "Mandume" eu nunca ouvi no rádio e é do mesmo disco de "Passarinhos"... reclama não amigo.
kk rap nacional n cnsg gosta,é melhor continua ouvindo eminen q e o unico q salva
Johnny piccoli
eminen claro... um cara que xingou sua propria mãe em uma musica, e teve que pedi perdão pra ela em publico, isso que e rap pqp vou virar emo depois dessa