Santos 3 x 2 São Paulo - 21/05/1993 - Reportagens OM Esportes (inédita) e Globo Esporte (completa)

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 29 сен 2024
  • No quadrangular decisivo do Paulistão 93, o Santos caiu no grupo mais complicado com o Corinthians de Neto e Ronaldo, o Novorizontino do goleador Sinval e o São Paulo de Telê, Rai, Zetti, Muller e cia "só" isso...
    O São Paulo que corria atrás do seu inédito Tricampeonato Paulista, simultaneamente corria atrás do Bi da Libertadores. Dois dias antes havia goleado a Universidad Católica por 5 a 1 no Morumbi no primeiro jogo da decisão.
    Em um dos jogos mais eletrizantes do ano de 93, o Santos bateu o SP por 3 a 2 com belíssimas atuações de Ranielli e Almir. O time do técnico Evaristo Macedo, sabedor da maratona são paulina reforçou o meio com Axel, Ranielli, Cuca e Darci.
    No fim da primeira etapa, quando o Peixe vencia por 1 a 0, Guga se desentendeu com Valber e ambos foram expulsos! Complicando ainda mais a vida do Mestre Telê.
    Mas foi Almir que desequilibrou o jogo fazendo aquela bagunçinha do lado esquerdo da defesa são paulina. Sobre, a FSP escreveu:
    "Os filhos da geração Pelé - Que ampliou a magnética do Santos - são paulinos. Trocaram o Rei pelo Raí. Então ontem foi o dia da vingança. Dos pais contra os filhos. Porque o Santos fez bonito. E colocou outra vez o peixe na raia. E o futebol está 10. Cheio de alternativa. O Almir, nós gostamos de você. O Almir faz mais um pra gente ver. O Almir já tinha feito o diabo contra o Corinthians. E ontem pôs a defesa do São Paulo na roda"
    Agradecimento: Acervo Família Strauss
    Competição: Campeonato Paulista
    Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo, SP.
    Público: 20.203 pagantes
    Renda: CR$ 2.497.300.000,00
    Árbitro: Flávio Carvalho
    Cartões vermelhos: Válber (SP) e Guga (S) (41-1).
    Gols: Ranielli (34-1); Almir (04-2), Raí (11-2), Cuca (21-2) e Catê (30-2).
    SANTOS: Maurício; Índio, Júnior, Gallo e Itá; Axel, Darci e Cuca; Almir (Dinho), Guga e Ranielli (Cilinho).
    Técnico: Evaristo de Macedo
    SÃO PAULO: Zetti; Vítor, Válber, Adílson e André (Marcos Adriano); Pintado, Dinho e Elivélton (Catê); Cafú, Raí e Muller.
    Técnico: Telê Santana

Комментарии • 79