@@pomardorafa9360 Isso se chama "parafrasear" ou seja, é a ideia mas nao mesmas palavras. se preferir posso colocar a citação *"Melkor não pode criar vida, ele pode apenas corromper e distorcer o que foi criado pela luz." - J.R.R. Tolkien, "O Silmarillion"* O contexto e a força das palavras tem o mesmo valor.
Po Nothão... 4 Jedis... 3 mestres indo atrás de 2 crianças que claramente ja passaram da idade para ser acolhida pelos jedis, não é estranho? o concelho só aceitou o Anakin, porque foi o ultimo pedido do QuiGon... o mano teve que morrer para o anakin ser aceito, e o Obi Wan ainda deve que bancar o paizão solteiro falando pro concelho, confia que eu cuido.... agora 2 crianças aleatórias que ja estou envolvidas com bruxas usurárias da força...???? Isso é muito difícil de engolir... vamo ver qual vai ser e explicação disso... se tiver ne.
Também fiquei pensando nisso 🧐 mas tipo será que tem uma época que eles não se preocupavam com a idade e depois foram se preocupando? achei meio confuso
eles nao foram lá atrás das crianças. É jedi demais pra isso. A missão era destruir o coven, por um acaso eles viram que tinham crianças ali e deram uma segurada até conseguir as crianças, o que ajudou a baixar a guarda das bruxas tb. Mas provavelmente as "mães" fizeram algo bem grande pra gerar as crianças, isso provavelmente alertou a ordem que enviou os jedi para a missão.
É isso! Você resumiu bem. O que me deixa irritado na Disney é isso em relação a Star Wars querem mudar o que já foi escrito. Pq não criar novas histórias? Para trás tinha carta branca pra fazer qualquer história em relação à guerra de Jedi vs Sith para frente depois da sequels que tá bem zoado
Tem mais um ponto, nas hqs da alta república tem uma menina tbm já mais velha de um outro lugar q não aceitava usuários da força, que é resgatada pelos Jedi e não é treinada justamente por ser de idade avançada. Fora jogar o trabalho do Plagius no lixo e acabar com a mitologia do Anakin no lixo
@@lyli_kou isso faria mais sentido, mas até que isso seja revelado, até onde nós sabemos, eles foram lá pelas crianças mesmo, tanto que o Sol viu as duas em situação em que estavam longe de qualquer adulto e mesmo assim os jedi acharam melhor ir até o coven pedir formalmente pra fazer o teste nas crianças.
Northon, eu admiro você demais. Obrigada pelos vídeos maravilhosos e cheios de informação. Sem voce eu nao teria acesso a essas informacoes pois nao consegui acompanhar quadrinhos/livros/animacoes por falta de paciência. Seus vídeos trazem todas essas informacoes de forma muito mais gostosa de assistir. Obrigada ❤ Nao deixe os comentarios maldosos te afetarem de maneira negativa ta? Te amamos e amamos star wars ❤ Que a forca esteja com você!
Obrigado por esse lindo comentário! Realmente me motiva e me alegra saber que existem pessoas legais como você curtindo a franquia e os vídeos. Porque o meu canal é pra isso, para juntarmos informações da franquia e conversamos sobre. Explorarmos juntos. Muito obrigado mais uma vez
Por isso acho tão importante acompanhar reviews de criadores de conteúdo como o Northon, pra entender melhor o que foi que eu acabei de assistir. Muitos acharam o episódio tosco, sem pé e sem cabeça por simplesmente não se aprofundar nele e fica odiando a série por isso mesmo sem nem terminá-la. Ouvi gente falando "Só vi três episódios, mas já odeio". Cara, muito radical pensar assim. Grata Northon!❤
PQP esse ep 3, é sério que estão gostando disso ? Tá difícil viu, to me esforçando pra ver essa série, pegaram um tema tão legal que é a alta república e estão fazendo isso.
Perto dessa série, "A Ascensão Skywalker" é não menos que um vinho. Ao menos o episódio nove tentava agradar um pouco à sua base de fans. Essa série expressamente faz questão de a rejeitar, segundo a diretora. Isso vai implicar não menos que más avaliações, má audiência e ainda por cima vai fazer a Disney relutar trazer a lume mais produções da Velha República.
Muito interessante a sua análise. E destoou geral com que uma galera tem dito e escrito pela internet . E se percebe de longe que seu trampo é de quem sabe muito sobre o universo Star Wars. Parabéns.
Esse era só o episódio que eu estava esperando!!! Explicou muito, mas não explicou tudo, acho que virão desdobramentos bons pela frente... Como fã da Alta República e crítica dos jedi do período, eu tbm me deliciei... Obrigada por mais um vídeo incrível, até...
@@pedropuff1304 Quanta ignorância sua! Northon é uma das pessoas que mais conhece Star Wars no mundo, o cara literalmente tem dezenas de livros ( no original) e já assistiu tudo que é de SW, a perspectiva dele vai muito mais longe por simplesmente conhecer profundamente a obra.
Sobre o "sequestro" de crianças pelos Jedi, tem um artigo no antigo jornal Holonet News (deve estar disponível no internet archive ou wookieepedia) sobre o caso da "Bebê Ludi" que inflamou ainda mais a opinião pública contra a Ordem Jedi em 22/23 BBY. O caso foi tão importante que até o Mas Amedda (segundo em comando do Senado sob a Chancelaria de Palpatine) foi entrevistado e teceu críticas a essa prática. Enfim é muito interessante falar desse caso que é algo que já vem sendo mostrado desde 2002.
O personagem Torbin, quando aparece meditando, no ep 2, ele tem várias cicatrizes. Entretanto, quando ele aparece sendo um padawan, o rosto dele não tem cicatrizes. Entretanto, ao final do episódio, quando a Osha acorda na nave, é possível ver o rosto do Torbin cheio de marcas, indicando que ele entrou em combate durante a estadia dele no planeta da Osha. O que explicaria o remorso dele ao tomar o veneno, o descuido da mestra Indara durante a batalha com a Mey e o medo do mestre Sol com toda essa história. No inicio do primeiro episódio a mestra Indara diz que "os jedi não atacam os desarmados", a Mey rebate dizendo, "sim... Vcs atacam".
Excelente. Tá tudo ali, dito e mostrado pra gente ir especulando. Obrigado por entender e desenhar pro pessoal o que significa mistério e construção narrativa.
@@pedroalvarez3821 Que mistério cara pálida? Já falaram que os jedis fizeram merda. Que teve fogo. Depois mostraram elas mortas. Pronto, não é mistério, é óbvio. rs
@@selim6033 Mais o mistério sobre pq os Jedi fariam algo desse tipo, qual o objetivo deles lá (não parece que queriam só recrutar as crianças) e o que de fato eles fizeram (que ainda não foi confirmado em detalhes). A gente sabe que rolou algo traumático naquela noite, que muito provavelmente os Jedi fizeram algo absurdo, mas ainda não sabemos como e nem os motivos
@@pedroalvarez3821 Cara, só tem duas opções: 1. Os Jedi mataram as bruxas pq são uma organização criminosa, basicamente. Policiais sendo policiais da galáxia. O que a série já está falando desde o começo. ou 2. Quem matou foi o sith, seja ele mesmo, ou por terceiro (como manipular a Mae, ou o Sol ser o sith, ou foram conduzidos a matar elas eles mesmos). E isso é para pegar o conhecimento do nascimento pela força e/ou pegar as meninas. Só isso.
@@selim6033 Concordo sobre serem as duas opções mais viáveis pra história. Ainda acho que os Jedi, mais ou menos parecido com a primeira opção, teriam destruído as bruxas ao descobrir o poder que elas foram capazes de gerar, não necessariamente por agirem como uma polícia (que não era a função habitual da Ordem antes das CW). No mais, é esperar e assistir. Tem espaço pra um bom desenvolvimento, mas também é claro que as coisas podem acabar muito mal na série
Outro indício que teve uma luta tambem é o olho do Torbin. Quando o Sol está falando com a Osha depois que ela acorda, dá pra ver o Torbin de fundo sem dar foco no rosto dele, mas tem uma linha de sangue em seu olho. Só achei esquisito não mostrarem isso acontecendo de uma vez logo...
Tem um trailer que aparece quem causou a cicatriz do Torbin. Kelnacca atacando o Torbin com o sabre e usando a força, já outra cena dá pra ver o Torbin com cicatriz no rosto sangrando e gritando e dá pra ver a mão ou pata do Kelnacca no rosto dele. Acho que ele foi manipulado a atacá-lo.
@@MattosDaviD Isso simplesmente não tem NADA A VER com Star wars, absolutamente nada a ver.... usuarios do lado sombrio autruístas? Jedis, usuarios do lado luminoso egoístas? subverteram tudo pra fazer uma fanfic que só existe na cabeça de algum produtor que nunca viu star wars.
ah calma aí, cara. se vamo criticar a série, vamo fazer pelos motivos certos. o que essa série, e outras, mostram é que os jedi NÃO SÃO, de fato, "mocinhos". estavam se corrompendo e essa corrupção gradualmente cavou a cova deles pra entrada do palpatine. isso é o óbvio do óbvio, a menos que não tenha assistido às prequels e outras mídias aí. e nao acho que a serie está tentando mostrar as bruxas como boazinhas não, assim como é com as de dathomir em clone wars. é só uma forma diferente de interpretar a força, outras noções de força e moral. essa série tem outros problemas pra apontar, não isso.
Adorei essa série. Devo estar em um momento muito feliz da minha vida ao contrário de quem não gostou e ficou nervozinho. Sinto pela infelicidade que disteorce o discernimento. Mas se o objetivo da vida é ser feliz e se divertir com as maravilhas do mundo.... Essa serie é um prato cheio. Um Abraço para você meu querido! Continue assim não sucumbindo ao medo e ao ódio. Noix.
Norton admiro muito o seu trabalho e sempre vejo seus vídeos. Para mim vc é a referencia no assunto Star War e agradeço por sua dedicação. Fiz essa introdução sincera pq acho q em Acolyte vc tem sido muito generoso nas críticas. Não gostaria de vê-lo como mais um hater da série, odeio isso, mas ao menos sendo um pouco mais imparcial. Abraços de coração.
Fala, Nortão. Esse ep., apesar de suas falhas, tem uns pontos muito interessantes. O que mais de destacou, para mim, foi o fato da República já agir como um império colonial, que chega nos outros planetas impondo, de maneira velada nesse caso, o seus objetivos. Os Jedi agem, assim, como uma força colonial, que estrangula os outros povos, que foi o que estava sendo feito contra o conven das gêmeas. Não é à toa que muitos povos viam os Jedi como opressores, pois eles de fato eram, apesar de travestidos de seres de luz.
Bom... se vc pensar que uma criança qualquer poderia nascer capaz de utilizar a Força e os pais não teriam a mínima condição de lidar com o poder dessa criança, dá pra entender pq os Jedi pensam assim. Imagina uma criança crescer com esse poder, ser capaz de utilizar a Força e não saber controlar suas emoções. Num momento de raiva ou de orgulho, o que os pais poderiam fazer? O que qualquer pessoa poderia fazer se essa criança tivesse um surto de raiva e fizesse algo com seus poderes da Força? Ou, durante a adolescência essa pessoa abusar de seus "talentos" com a Força pra fazer o que quisesse e escapar impune? Não to dizendo que os Jedi tão certos em serem assim, mas faz sentido.
Não sei se alguém reparou, mas as Bruxas criaram May e Osha diretamente pela Força! Um meio " Não Natural" , e que tem paralelo com o nascimento de Anakin Skywalker.
Anakin nasceu de força natural concedido pela força, já as gêmeas não, ouve a manipulação da força para gerar vida, feito esse que nem Palpatine ou Plagueis conseguiram ter.
@@dante.allighieri é questionável essa naturalidade da concepção do Anakin. O Palpatine pode ter influenciado tbm. Oq acho tosco é colocar as bruxas para criarem mais DUAS crianças através da Força, coisa q nem o Plagueis conseguiu mesmo sendo um Sith super op. Tão querendo banalizar um fenômeno q caracterizava a origem especial do Anakin. Falta só dizerem q as meninas são uma diáde da Força
Faz todo sentido isso dos jedis terem aumentado seu ego depois de terem se estabelecido como “religião do estado”. Isso deixou tudo mais propício para a queda da ordem e a ascensão do lado sombrio. Pra mim, esses detalhes deixam star wars mais coerente, justificando e fortalecendo tudo que foi mostrado desde o ep1
Pô, não tem nenhum momento da história de Star Wars, q os Jedi são 100% bons? Achei que na Alta República fosse o auge da bondade deles, mas pelo visto eles sempre ficam juntos com a República vigente do momento.
Ótimo episódio. Muito legal essa visão da opressão dos Jedi sobre as demais culturas, trabalhando como missionários da República. A própria representação das bruxas tem um pouco de paganismo misturado com religiões africanas durante o ritual, com transes e exaltações das mulheres. Paralelos muito interessantes com o mundo real e que sempre estiveram nos conceitos de Star Wars, talvez não tão explícitos.
Achei muito bom esse episódio é tive a mesma impressão, parecia que eu estava assistindo The Clone Wars, gostei muito da relação das gêmeas, pq é o que vemos na vida real, por ser gêmeas, os adultos acham que elas devem ser iguais, seguir o mesmo caminho, se vestir semelhantes e sempre ficarem juntas, mas o Osha tinha dúvidas além de ter a curiosidade de conhecer a galáxia, então é claro que a proposta do Sol, em torna- lá Jedi é muito mais atraente do que ficar em Brendon e continuar na sombra da irmã e do Coven. Vídeo completinho e cheio de informação legal Northon, parabéns!!
Sobre entender o lado sombrio, no episódio de CW que o Yoda confronta seu lado negro e aceita, acho que dá 6 temporada. Um dos melhores. Finalmente ele foi humilde e entendeu isso.
@@adilson.brsoares eu sei que não tá fazendo sucesso. Não entendi o que vc quer? Porra, tá chorando em todo comentário, parece cagão de 13 anos que come bustela ou virjão de 40
Norton,o mais preocupante não é que elas não tiveram pai no seu nascimento? lembrando Anakin ,bem coisa do Jesus ( Messias). Isso foi que mais me assustou. Um criança sem pai virou Darth Vaider agora temos as "mulheres de areia de tatoine" (rtuh e Raquel ai)
Eu fiquei pensando muito sobre algo neste episódio. Não sei se tem ou se será feito, mas eu queria um video que explicasse mais sobre o posicionamento dos Jedi em relação a Força. Me pareceu que ele estavam agindo como Policiais da Força, somente eles podem treinar crianças, fiscalizam e espionam oitros grupos, senti um climão pesado entre eles e as bruxas. Pelo que me pareceu, eles agem assim por conta de alguma autorização da República, ou seja, o início da corrupção deles. Outra coisa, tenho por mim que o tal Sith estava por trás das ações da Mae mesmo. Era muita raiva de uma hora pra outra, e atitude muito extrema, exatamente como um Sith faria🤔🤔🤔. E mais, esse lance de elas terem nascido do nada, geradas de forma misteriosa, onde vimos isso antes??? 🤔 Pra mim, isso enquadraria elas muito mais no papel de equilíbrio da Força do que o Anakin ou Luke. Digo, se o canon (e o cerne de Star Wars) já não estivessem estabelecido isso, seria material bom pra explorar!!!
Na cena delas perguntando uma da outra o que havia feito, deixa no ar que provavelmente quem causou o incêndio poderia estar manipulando a mente da Mae, dá para perceber em como ela olha para aquelas chamas antes da porta do quarto ser tomada pelas chamas, e ele queimando me pareceu muito o capacete de Vader.
Espero que tenha um aprofundamento do EP, tipo vermos exatamente o que aconteceu. Pq acho que vimos o que aconteceu pelo que a Osha acha que vi, não vimos a verdade
Claro que não, está óbvio desde o começo. Eles cometeram algo horrível. Depois a série conta que foi algo com fogo pra aludir ao acontecido. Depois tentam fazer mistério, mas fica ÓBVIO que elas foram mortas pelos Jedi. Pq, se não, eles não estariam mal com tudo isso. Gente, tá na cara, né? "Interpretação de texto" para público burro até.
Gostei do episódio. O que me pareceu é que aquele grupo de Jedis agiu como, inquisidores católicos da Idades Média, agindo contra um grupo cujas tradições lhes pareciam heréticas. O modo como a Mestra Indara alega que as leis da república proibiam as bruxas de treinarem crianças, dá a entender que aquela prerrogativa cabia única e exclusivamente aos Jedis. E isso traz uma perspectiva interessante de ver como, mesmo sendo uma ordem benevolente, a soberba teria sido o começo da ruína dos Jedis.
O que, por sua vez, não faz sentido. Os jedi não caçam grupos que adoram a força, se fosse assim as irmãs da noite teriam sido exterminadas a séculos. Os jedi não se dão bem com outros grupos, mas também eles não cometem genocídio em massa, os sith sim tem histórico de exterminar grupos religiosos. Se fosse a partir de uma ordem da república até faria sentido. Mas que ameaça um culto minúsculo aleatório poderia representar pra república? Além de que, de novo, não faz sentido esse grupo ser exterminado e as irmãs da noite serem deixadas em paz.
Northon, acho que faltou falar de um ponto muito interessante e importante que foi citado rapidamente na série, que é como as meninas foram geradas. Foi dito q elas não possuem pai, q a Zabrac gestou mas que a Mãe Aniceia criou, e q se os Jedis descobrissem poderia ser perigoso, qual sua opinião sobre isso? Como as meninas podem ter sido criadas então?
achei esquisito o Torbin ser um padawan nessa época. Quer dizer que ele esperou se tornar mestre pra então sentir culpa e aí fazer o voto de Barashi? Ou será que só depois de muito tempo que ele foi entender o que fez? Já que ele conseguiu suas cicatrizes nesse evento, não dá pra dizer que ele não tenha participado do massacre das bruxas. E também ele falou pra Mae que achavam que estavam fazendo a coisa certa. Deve ter acontecido algo bem sério depois que ele se tornou mestre que deu outro significado para o que eles fizeram
@@andrebiazotto7719 em seis anos ele chegou a mestre e aí a culpa veio tão forte que ele foi se isolar. Isso é muito estranho. O que aconteceu durante esses seis anos?
Northon você é o cara. Não precisa falar mal de Star Wars pra dizer o que aconteceu e analisar o episódio. Parabéns pelo excelente trabalho. Abraços fraternos.
Hora do almoço curtindo as análises dos meus Canais favoritos sobre o ep 3. Gostei muito do que vi ontem, e com certeza vou assistir novamente, e como disse no canal do Mando. Eu estou de boa com a história de outras facções tentarem criar seres poderosos através da manipulação da Força. Eu acho até plausível, que isso aconteça uma vez que possam estar disputando poder ou só sobreviver nesse universo. Eles ganharam minha atenção total pelo que vi ontem. Quero mais SW nisso aí. E que diabos aconteceu naquela noite, que levou um mestre Jedi a se punir e optar pelo voto de silêncio. O que eles aprontaram? 🤔
@@J.Thallis77 o lado sombrio corrompe as pessoas, as bruxas mostradas nessa série lixo está humanizando as bruxas e deixando o caminho da luz uma coisa relativa, o caminho da luz nunca pode ser relativo o lado sombrio é sombrio e ponto final...
Meu camarada, vídeo top, mas achei q faltou uma pequena observação na sua análise. No momento da iniciação das gêmeas, um pouco antes dos Jedi chegarem, tinha uma figura de capuz ao lado do burraco onde estava a mãe e as crianças. Ele estava um ppouco atraz dela, mais ao alto. Figura muito parecida com a q aparece no primeiro episódio como sendo o treinador, mentor da Mae.
Sim, "a religião oficial da república", e, por ser, acaba tendo privilégios, tipo em monarquias mais teocráticas do passado e tals, certas coisas só podiam ser recebidas por cristãos, e outras eram ignoradas a fim de mantelar essa religião oficial, algo triste, mas que aconteceu, e que, de certa forma, ainda acontece em vários aspectos.
preguiça provavelmente, na série do obi wan eles fizeram o grande inquisidor muito mais humanoide doq ele deveria ser, a espécie dele já tinha aparecido no episódio III e lá era diferente
os primeiros dois episódios tiveram muitos alienígenas...muitos mesmo....Nesse que não teve muito, mas tiveram dois, o Wookie e aquela bruxa mais velha, mas teve...rs
Daí Norton, sou seu fã a muito tempo, ótimo conteúdo, acho sinceramente que o grupo apresentado seja uma vertente ou variação das bruxas de dathomir, a estética das construções remetem muito ao que foi visto em Ahsoka, durante a cerimônia das irmãs ocorre um alinhamento de planetas, sendo um deles extremamente parecido de longe com dathomir, também a o fato de ser mencionado o exílio do grupo
Inclusive acho que estão tentando pregar uma nova díade da força na série, literalmente isso, visto que no episódio 9 é dito que tal poder não era visto a gerações, enfim, conteúdo de qualidade
Achei um episódio bem interessante , cada vez eu fico mais ansioso com o próximo episódio,não aguento ter que esperar uma semana pra saber o que vai acontecer.Talvez o Sith misterioso tenha sido o responsável.
Acho super valido as discussões que esse episódio trouxe. E você mandou muito bem, cara. Eu sempre vi que eles faziam recrutamento mas não que tinha essa intimidação que foi mostrado aqui e os Jedi praticamente não falam pra criança que ela não vai nunca mais voltar para sua casa, falam mas bem subentendido, favorecendo a eles, um nivel de manipulação.
Excelente análise !!! Parabéns Norton 👏🏻👏🏻👏🏻 Muito profundo essa análise e de forma simples , demonstra muito a corrupção humana pelo poder , mesmo q aparelhado na religiosidade . Isso é muito Star War e muito tbm da própria história da nossa humanidade . Mesmo a história sendo meio superficial , explica muito alguns jedis em se isolar ou de não querer mais ensinar .
Curto outros canais que falam sobre Star Wars, mas você é o único, e eu gosto muito disso, que senta para viajar nas histórias do franquia, assim como eu e muitos, sem a frescura de, como é?, se é, ou para que é. Muito boa a sua análise, que ninguém que postou vídeos sobre, até agora fez. Parabéns e tmjs. Que a força esteja com você.
Northão sempre trás conhecimentos sobre a força para além do que é mostrado no episódio e por isso é o melhor canal sobre Star Wars. Parabéns pela análise.
Eu achei interessante a parte em que a bruxa falou que as irmãs não têm pai (e elas são tipo uma esperança porque elas são as únicas crianças do role das bruxas, o que dá a entender que não é fácil de nascer gente) e aí, logo em seguida, o Sol fala que a Osha é muito especial. Dá pra ver que existe uma parada tipo "o escolhido", como foi com o Anakin, rolando nesse culto. Eu gostaria de ver mais disso, da profecia sendo tateada.
pensei nisso tb... não vi referências à profecia do escolhido até agora. no filme 1 deixa bem claro como esse grupo parece uma minoria entre os jedi da época
@@joaodomingues7722 Sim. Mas vamos lembrar que os jedis se tornaram mais políticos e perderam contato com a Força, como o Windu fala no EP II. É normal que a parte religiosa perca forças em detrimento da política. Como existem vários grupoa de usuários da Força, cada um deve ter uma profecia, algo mais místico assim.
@@rodrigocampbell718 sim sim... só acho uma pena a profecia não ter sido sequer mencionada... é um plot gigantesco o nascimento das gêmeas a partir da Força (caso se confirme...) e o próprio Sol, que parece lembrar Qui-Gon Jinn, podia ser esse elo...
Eu sinceramente acho que as gêmeas nasceram de forma "artificial". Ou elas são o resultado de experiências Sith ou os Jedi cansaram de esperar o escolhido aparecer e decidiram criar o seu próprio.
Elas devem ser artificiais, criadas certamente com o uso do lado negro da força. Nas hqs foi assim q surgiu o anakin, ele também não era "natural" e veio do uso do lado negro por parte do palpatine na mãe do anakin. Como falaram q palpatine vai aparecer na história. É provável q tenha o link d ele aprender com as bruxas a gerar vida a partir do lado negro da força. E digo mais, capaz dos jedis terem matado as bruxas por isso, descobriram q elas usaram o lado negro para criar algo extremamente antinatural (as gêmeas).
Eu to gostando MTO da série…ta mto fiel ao que foi proposto sobre a força ser algo neutro e cada povo ter uma interpretação e ritual da mesma deixando em aberto esse debate sobre a relativização do uso dela…pessoal lê universo expandido mas não quer ver sendo colocado em prática…pra quem tem a mente aberta e vê isso acontecer ta sendo sensacional! Ja acompanho seu canal há mto tempo e continue com o conteúdo e com os argumentos contundentes! Vc tem meu apoio!
O que eu acho que aconteceu ali é que esse Coven de Bruxas descobriu como Manipular as Midi-chlorians para criar vida e Darth Plagueis estava de olho nessas bruxas pra Aprender esse Poder que ele tanto procurava, aquele Sith que vimos no Primeiro episódio é o Aprendiz
Pena que não dá pra dar dois likes .... ótimo review! Você fala sobre poder do lado sombrios, mas no filme IV Obi-Wan Kenobi usa o poder mental para confundir os stormtroopers, esse não é um poder natural ou do bem, aliás é um truque bem sujo .
Sim mano, exatamente idêntico a toda pressão executada contra os cristãos no Oriente Médio, Ásia e África na mão dos muçulmanos, que invadem igrejas, sequestram mulheres e perseguem de forma velada quaisquer um que não for como eles.
Sim mano, exatamente idêntico a toda pressão executada contra os cristãos no Oriente Médio, Ásia e África na mão dos muçulmanos, que perseguem de forma velada quaisquer um que não for como eles.
@@86hugoky Dificilmente ocorreria. As bruxas de Dathomir tavam lá de boa sem nem arrumar encrenca com a República ou com a Ordem. Jedis já eram muito mais numerosos. Não atoa foi preciso todo o ardil da ordem 66 que os Sith conseguissem assumir de vez o poder. E mesmo assim, se Anakin tivesse ajudado Mace Windu, Palpitine teria falhado. Mas sendo essa uma possibilidade ainda, imagina o tanto de conhecimento e outras formas de usar a força que não se perderam por esses cultos menores serem proibidos de treinar crianças para os sucederem e passar o conhecimento a frente.
os siths são outro grupo religioso. O jeito dos jedi de combater "o mal" é oprimindo outros grupos religiosos porque só eles, jedi, é que detêm a verdade. É por isso que fazem diplomacia com sabre de luz.
Foi proposital você não mencionar a sugestão de que elas foram geradas pela Força? Inclusive, já estou achando que veio dessa gestação a nosso da possibilidade futura do Anakin.
Muito bacana a ideia do Coven. Além da cerimônia com as luas se alinhando, como o "O" do Acolyte, tipo o vermelho e azul, sabres Jedi e Sith, os dois lados da Força e tudo mais, também foi interessante ver mais uma forma de usar a Força, através de gestos e cânticos. E aquela gargalhada de bruxa no fundo... Muito bom! E cara, as duas coisas "ditas" (a primeira foi cortada pela Mãe Anysea kkkkkk), foram agressivas. Ela chega no lugar, sai ditando leis de um governo que não tem alcance naquele planeta (a Mestra Indara sabia disso), e ainda exigem que as crianças sejam testadas para Padawans, como um direito absoluto dos Jedi, foram bem impactantes. Os Jedi não deram liberdade de escolha por parte das responsáveis pelas crianças. Faceta interessante. Episódio muito bom! Por fim, acho que o que mostrou não é o suficiente pra que o Torbin e Sol sintam a culpa que demonstram nos dois primeiros episódios. O Sol mentiu e/ou omitiu algo da Osha. Mas não acho que ele seja o Sith kkkkk
E seguimos com a desconstrução da filosofia jedi. Os caras realmente não conseguem, nem na ficção, imaginar um mundo onde o mal é mal e o bem é bem. Tem q ser tudo cinza. Por mais que a ordem jedi não seja perfeita, uma das principais características dos caras era ser os guardiões da paz e da justiça e até isso está se perdendo
Nenhuma organização em Star Wars é 100% do bem, Clone Wars mostrou muito bem a falha dos Jedi, sim eles lutam pela justiça eles são os heróis mas não são santos
@@J.Thallis77 Muito leviana essa análise sobre os Jedi. Se vc usar materialismo dentro do universo, vc verá que os Jedi fizeram o que puderam. É ingênuo achar que os Jedi poderiam saber de tudo, resolver tudo e serem perfeitos em um sistema numa galáxia que é toda corrompida e vc tem limite de pessoas e de força para lidar com tudo. Além de gente maquinando contra a ordem o tempo todo.
Se os Jedi fossem pateticamente 100% bons a história de Star Wars simplesmente não existiria... O que move a história principal é justamente os Jedi serem falhos e corrompiveis.
@@J.Thallis77Os Jedi não são perfeitos, mas sempre lutaram pelo bem, tentando impedir a vitória do Sith, mas foram cegos em não ver a real ameaça em sua frente. Mas a história da série, se passa na alta República, onde os Jedi estavam no seu auge.
@@J.Thallis77 a queda dos Jedi foi na Velha República. Oq a série deixa transparecer é q a Ordem sempre foi moralmente corrupta, oq não é vdd. Inclusive, se vc viu a série The Clone Wars, jamais um Jedi invadiria a casa de alguém para raptar o filho da pessoa, e olha q na animação estamos falando de Velha República. Repito, oq a série tá querendo fazer é demonizar a ordem Jedi como se eles sempre tivessem sido babacas
O Northon é fã de verdade. Consegue fazer conteúdo até dessa série. Parabéns! Não consigo nem abrir o Disney+, quanto mais assistir. Vendo tantos argumentos da galera sobre teorias e justificativas, que percebo que SW não é mais pra mim. 😢
Sim mano, exatamente idêntico a toda pressão executada contra os cristãos no Oriente Médio, Ásia e África na mão dos muçulmanos, que invadem igrejas, matam crianças e sequestram mulheres.
Sim mano, exatamente idêntico a toda pressão executada contra os cristãos no Oriente Médio, Ásia e África na mão dos muçulmanos, que invadem igrejas, matam crianças, sequestram mulheres e perseguem de forma velada quaisquer um que não for como eles.
Sim mano, exatamente idêntico a toda pressão executada contra os cristãos no Oriente Médio, Ásia e África na mão dos muçulmanos, que invadem igrejas, sequestram mulheres e perseguem de forma velada quaisquer um que não for como eles.
Sim mano, exatamente idêntico a toda pressão executada contra os cristãos no Oriente Médio, Ásia e África na mão dos muçulmanos, que invadem igrejas e perseguem de forma velada quaisquer um que não for como eles.
Por isso digo sempre que Star Wars é uma forma interessante e divertida de entender como funcionam os diferentes poderes...político, religioso, mercadológicos funcionam!
O episódio me pegou muito. Fiquei emocionado com a despedida da Osah da Mãe. E interessante ver que manipulação do Fio (Força) para criação de vida não é uma exclusividade do Darth Plagueis. Mas achei muito confuso o final, essa proporção muito doida que o incêndio tomou e esse massacre do Coven. Subscrevo aqui a afirmação do PH Santos na Live passada: "Jedi não é bicho bom. Eles querem a Paz a qualquer custo."
@@AleCassonicara ele sempre comentou das séries sem falar de a série é ruim ou não, foi assim com obi Wan, que falaram muito mal, andor, the bad Bath, porquê seria diferente com essa série?
Não falo da questão dele dizer da série ser ruim, o problema é estarem "cagando" na história que diz a anos que apenas o Anakin nasceu da força. Espero que tenha algum blot que mude essa parte ae
Um comentário gigante estilo Northon. kkkkkkkk Uma coisa legal desse episódio é que embora ele deixe muita coisa em aberto, ao mesmo tempo eles meio que retratam os jedi de bonzinhos. Tem todo o discurso da mestra Indara falando sobre as leis da República e tal, mas eles são as pessoas que estão dando a Osha o livre arbítrio de escolher o caminho que ela quer seguir. E foram eles que a salvaram do templo quando todo mundo morreu. Eu acredito que no final da temporada nós iremos rever esses acontecimentos, mas narrados pela Mae, contando o que realmente aconteceu. Que foram os jedi que mataram as bruxas e destruíram o templo, para que o grupo delas não crescesse. Outras coisa que não pude deixar de reparar é que no episódio 2 é dito que Torbin fez o voto de Barash há 10 anos, ou há mais de 10 anos, e que ele é um mestre, ele é chamado de mestre Torbin. Sendo que 16 anos atrás ele ainda era um padawan. Digamos que ele estava no voto de Barash há 11 anos, então ou seja, em apenas 5 anos ele foi de padawan a mestre jedi. Ou o garoto é um prodígio, ou tivemos uma manipulação aí por parte da mestra Indara para que seu pupilo ascendesse rapidamente na ordem. Nós vimos nas prequels que a ascensão na ordem jedi nem sempre é por mérito. Qui-Gon Jin disse para o conselho que Obi-Wan estava pronto para se tornar um cavaleiro jedi, para empurrar Anakin para ser seu padawan. Eu não conheço o universo expandido como você, mas acredito que o conselho jedi é quem determine quem está pronto para subir de rank ou não. Além disso, tanto em Clone Wars como no Episódio III vimos que Anakin ocupou um espaço importante na Ordem Jedi por pura influência política, porque o chanceler queria que ele tivesse um destaque, e o conselho acatou, mesmo que alguns membros não concordassem. Voltando ao Torbin, nós vimos que além do voto de Barash, ele adotou um voto de silêncio, diferente da Indara e do Kelnac, que aparentemente estavam em voto de Barash, mas vivendo suas vidas normalmente. Acredito que isso se deu justamente por causa dessa sua ascensão acelerada dentro da ordem jedi. Ele não tinha preparo psicológico para lidar com o que houve em Brendok e nem para ter uma posição tão alta dentro da ordem, pode acabar tendo feito outras besteiras pelo caminho devido a isso (vimos aí mais de uma vez a impulsividade do Yord, que a juventude o faz tomar decisões precipitadas como cavaleiro), e se isolou totalmente.
Não gostei do episódio, a dinâmica das crianças achei horrível (atuação de uma das crianças, roteiro, direção das crianças) e o final confuso demais, desnecessariamente confuso. Apesar disso, gostei da ideia de mostrarem um outro grupo de sensitivos.
Também achei paia aquele monte de bruxa poderosa morre com uma explosão... Mais eles vai ter que mostra em outro ep oq realmente aconteceu além do incendio para fazer sentido o jedi ter si matado por culpa
@@itachix3460mas quem disse que elas morreram com uma explosão? (Quer dizer, os jedi disseram, mas pq acreditar nessa versão?) Não teria pq esses 4 jedi carregarem alguma culpa se elas tivessem morrido só por causa disso. Oq foi mostrado foi só o ponto de vista de Osha
Eu não li o livro da Ventress, mas as irmãs da Noite, qdo ela volta, dizem q ela foi arrancada delas. E nas memórias da Ventress parece que ela foi levada por um Jedi. Não sei se no livro dela explica melhor.
Acho que a série desmitifica a visão dos jedis como aqueles que buscam manter o equilíbrio da força por abnegação. Aparenta que a preocupação da ordem jedi de não serem confrontados por inimigos. Apesar de saber os próximos passos da assassina preferiram se reunir para traçar novos planos. Surge a hipótese de que as irmãs gêmeas possam talvez ter sido trocadas no incêndio: quem segue o caminho obscuro segundo mestre Yoda é aquele que tem medo da perda. Osha e Mae podem ter sido trocadas no acidente.
Quando eu li a trilogia do Darth Bane eu já tinha um ranço enorme pelos Jedi, mas depois de Acolyte só aumenta. Criança nenhuma tem capacidade cognitiva de ser destituída de sua família e ter que tomar uma decisão pro resto da vida. Quando a koril fala que os Jedi são um bando de monges perturbados eu concordo em gênero número e grau rsrs Entendo ainda mais o desgosto do Luke mais velho em reconstruir a ordem Jedi e entender que ela do jeito que é sempre irá falhar.
Quanta força em odiar Jedi kkkkkkkk enquanto ao outro lado que simplesmente é um Imperio ditador que explode planetas só como ameaça? Que subversão de valores.. kkkkkkkk
@@pedrovosk e quem disse que eu apoio os Sith? Kkkk a filosofia desses dois grupos religiosos é falha, arrogante e ingênua. Mas os Sith ao menos assumem o mal que fazem, já os Jedi fazem coisas ruins com desculpinhas de estar fazendo coisas boas.
@@moniquemendonca962 Que coisas ruins, meu deus? Pegar crianças novas com potencial para a força, onde se ficarem soltas elas são potencial PSICOPATAS? Tem uma responsabilidade dentro de um universo onde a Força é um agente real em tudo. Me faz aí os apontamentos onde os Jedi erraram?
Nenhuma criança é forçada a entrar na ordem Jedi sem seu consentimento. Elas são separada desde crianças, para que não tenham um apego familiar, que levem ao lado sombrio em algum momento da história.
eu tô completamente apaixonado por esse episódio. d longe, uma das melhores coisas d Star Wars q eu já assisti. sei lá, acho q por ser uma pessoa preta & lgbt, eu tracei vários paralelos (felizes e tristes) e fiquei mt satisfeito, d vdd. achei mt simbólico
@@Yzzydm o anakin veio pela própria força viva espontaneamente, ja as bruxas manipularam a força para que gerasse as crianças usando o lado sombrio enquanto o anakin foi uma manifestação da força do lado da luz para trazer o equilíbrio
Gosto muito dessa abordagem que questiona o que é bom e o que é mal. Onde temos jedis que , provavelmente, cometeram algumacmerda muito grande. Ao mesmo tempo que temos bruxas que apenas seguem suas vidas ( aparentemente) e sao impedidas pelos jedis. Jedis nao sao necessariamente bons. Sao um grupo religioso/ politico que apenas busca manter o seu status quo. Ta muito bom o video , Northon!!
Os próprios criadores dessa história falaram que isso não é verdade, aquilo tá na mente do anakin, é o lado negro contando a história e o lado negro não é verdadeiro
Eu fiquei muito put4 quando elas falaram que não houve pai, eu pensei que iam fazer as gemeas se tornarem as escolhidas ou algo assim mas depois que vi que foram as bruxas manipulando Midi-chlorians fiquei mais aliviada. O anakin não foi concedido por experimentos do lado sombrio, foi a própria força viva (tipo jesus)
Uma coisa que nunca tinha percebido em 20 anos vendo SW é como é assustador o teste obrigatório Jedi de um outro pronto de vista, fiquei realmente desconfortável com eles chegando lá no momento da ascensão das meninas. Dentre todos os jeitos de interpretar a força (religião) eles são os unicos quem tem poder sobre as outras. Vindo na politica atual onde o brasil esta querendo muito virar um evangeliquistão, me deu um medo real vendo elas tentando proteger as meninas. (escrevi o comentario no inicio do video, com 9min veio exatamente isso)
Northon, vou ficar esperando vc comentar uma fala de uma das mães das garotas, sobre nao ter havido um pai na concepção delas... fiquei intrigado com isso🤔... algo nao natural pelo uso do lado sombrio? Alguma relação com Anakin? Simplesmente caô?
Achei legal também, mas faltou dar ênfase nisso. Ficou parecendo mais que é um comportamento daquele grupo específico do que geral. Até pq pela visão que o EP passou a Osha queria ir, então não é sequestro. Ficou muita coisa no detalhe e acho que se a ideia é passar o ponto de corrupção dos Jedi, tem que ser mais explícito
Mas o que os Jedi fizeram de errado? Eles pediram permissão a Mãe das meninas pra testar as meninas, finalmente deram voz para o Osha, que nunca se sentiu bem em ser uma bruxa, a última coisa que o grupo de quatro Jedi fizeram as bruxas foi destruir o clã delas. Agora, se for falar do expurgo delas, não temos como opinar, o episódio não dá margem pra sentirmos que elas foram tão injustiçadas assim, elas quase mataram um Padawan que tava tranquilão e, na arrogância delas, foram destruídas. "os jedi praticamente "sequestravam" crianças", na verdade, é uma interpretação MUITO equivocada do episódio. Se fosse verdade, eles teriam manipulado a Mae, e não foi isso que eles fizeram. Antes dos Jedi aparecerem, a Osha já não se sentia parte daquele grupo, ela não queria ser só mais uma, principalmente, só mais uma parte de sua irmã gêmea prodígio e mais querida pela sua mãe. Os Jedi não persuadiram a Osha, pelo contrário, a Mae manipulou emocionalmente a irmã pra ela não seguir a sua vontade. Isso não é saudável.
@@nicolasvictor7196 Vc está completamente certo. A serie quer que a gente ache que os Jedi fizeram besteira (ideologicamente falando) por ter visto os filmes prequel a gente sabe que eles tinham realmente problemas, mas o roteiro da serie é falho e não traz embasamento para pensarmos isso
@@micaelluiz6943 A Disney está fazendo o possível e o impossível para demonizar os Jedi . Na minha opinião quem massacrou as bruxas foi o aprendiz sith, por isso o sol, indara e outros Jedi ficaram traumatizados , pq viram um sith dps de centenas de anos sem relatos deles
@@alexandr7magno2007 Os jedis já começam errados no momento que vem com a cartada de vcs não podem treinar crianças. E isso de disney, nada a ver. Vc entende que os Jedis estavam corrompidos e por isso ordem 66 foi um reflexo da força buscando o equilíbrio? Isso é filme 1. Mas tem um ponto que eu concordo, a série tá corrida, pulando direto para a conclusão e isso faz parecer que tudo que vc falou está correto. Isso sim é culpa da Disney que não tá querendo desenvolver a história e só correndo para gerar um produto rápido e barato que gere renda.
No primeiro episódio uma padawan no templo falou para o Mestre Sol o que ela via, e ela disse fogo. Nesse momento o Mestre Sol olhou assustado e desconversou. Algo me diz que ela viu algo nele.
Nada melhor do que almoçar vendo o Northon falar sobre Star Wars. Gostaria de expor minha opinião sobre o episódio. Sinceramente, espero não receber mensagens simplistas e rasas, mas quem quiser conversar respeitosamente aqui, à vontade. Em uma palavra quero resumir a MINHA opinião sobre esse episódio: desastroso. Se olharmos a longo prazo, pode ser que o Sith é o responsável por tudo isso, mas olhando pra esse episódio da forma que ele é, um episódio que, tem por obrigação, valer por si próprio, ele é horroroso. Novamente, a beleza da série ainda é Carrie Anne Moss e o Lee Jung Jae, facilmente o ator do Mestre Jedi é o ator mais a vontade no papel dessa série. Eu achei toda a trama das bruxas bem fraca e até mesmo hipócrita. A Mae, enquanto personagem, é totalmente rasa e muito chata. Todo o terceiro ato é rápido demais, não existe absolutamente nada no episódio que crie alguma carga emocional pra aquele desfecho. O episódio não nos dá motivos pra entendermos a Mae, mesmo ele pedindo pra gente entender, ele não nos dá motivos pra lamentar a morte das mães, porque elas são rasas e só sabe falar não (quase todas), nem mesmo a "morte" da Mae e a perda da Osha tem algum tipo de peso, porque nós sabemos que elas já se reencontraram. Sendo sincero, eu dei um sorriso quando o Mestre fez de tudo pra Mae entrar. Outro detalhe, talvez poderia haver alguma reviravolta, talvez com a série mostrando que isso é como a Osha enxergou tudo isso, mas existem muitas coisas que é muito difícil serem parte da memória dela, como a cena final da Mae ou até mesmo o conselho das mães, então, a série nos conta essa parte fundamental de forma neutra e na terceira pessoa. Logo, não tem como os Jedi terem manipulado a história deste dia.
Concordo plenamente com vc mano, para mim foi perda de tempo, terminei o EP com raiva, o que salva é o Jedi Sol, assistindo ou não o EP, muda nada para quem assiste
Tem pq a gente tem a Osha criança de protagonista, então essa é visão dela das coisas. Acho que depois vamos ver a visão da Mae e depois a visão real do que aconteceu. Até pq o Trophin se suicidou por algum motivo, logo, eles fizeram algo errado. Entretanto, concordo com vc, não deu para mergulhar nessa cultura. A visão das bruxas é que Jedi sequestram crianças, mas a gente não vê isso acontecendo, então a gente já gosta dos Jedi, não tem motivo para gostarmos das bruxas. O coven das bruxas ficou só no visual, mas não aconteceu nada que realmente desse uma impressão de que eles são uma família. Mais um episódio que retrata que até tem bons pontos que poderiam ser explorados, mas o roteiro dá impressão que seguiu pelo caminho mais fácil...
@@micaelluiz6943 Estava pensando, e se de alguma forma na possessão da Mãe Aniseya tenha influenciado ele no voto e no sentimento de culpa? Sobre a ideia das visões de cada perspectiva, acho legal, mas gastar mais dois episódios para mostrar essa ideia? Esse episódio foi bem ok (até pra menos)
Banalizaram a mitologia em torno do nascimento do Anakin, que foi fruto da reação da força contra as tentativas de criação de vida manipulando as MC por parte do Plagueis. Sabemos que os Jedi não são perfeitos, mas aqui estão mostrando eles como uma bando de brucutus ameaçadores, o que vai de encontro a todos os valores que é ser um jedi. Sem falar que texto dessa série está terrível. Animações estão muito persecs a frente dos live actions da era Disney
nós ficamos tão fascinados com os jedi que esquecemos que eles são uma religião oficial da República, e que acabam oprimindo outras religiões. Se eles respeitassem outras culturas, nunca tentariam recrutar as crianças de outra religião.
Discordo, os jedis atuam como uma espécie de terceiro poder na República, em paralelo ao executivo (chanceler) e ao legislativo (senado galáctico). Neste caso, os jedi seriam análogos ao poder judiciário. Não existe uma religião oficial do império. A questão da força não é simplesmente religiosa, ela envolve um poder bélico dentro da república e aqueles que usufruem do lado sombrio podem trazer tumulto e desordem na galáxia. Não é algo simplesmente cultural. Também não vi, no episódio 3, uma pressão para eles levarem as crianças. Ficou bem claro que Osha e Mei iriam embora com os jedis se elas quisessem isso.
@@tiagomoraes7890 não ouve pressão? eles invadiram um ritual sem serem convidados, é o mesmo que vc invadir uma igreja ou templo. Outra crianças de oito anos não são responsáveis por si mesmas pra escolher. E vc acabou de argumentar que eles são sim a religião oficial, já que eles são um poder do Estado, é pior ainda.
@@tiagomoraes7890Reintero. A série tem como o objetivo mostrar que os Jedi são impostores, mas na prática, essa ideia é mau executada. Nós vemos grupos de usuário do lado negro sendo legisados pelos Jedi, por uma razão MUITO específica, o lado negro traz a destruição para a galáxia, ele oprime e massacra. Na ânsia por contrapor os Jedi, o episódio mostra as bruxas como controladoras e ditatoriais em relação a Osha, que se sentia inferior, fraca e sem voz dentro deste clã, pela primeira vez, é o Sol que pergunta pra Mae, "o que você quer?", ela é uma criança e que não queria viver na sombra de sua irmã, o lema das bruxas pode parecer bonito, mas numa série que diz que cada precisa ser livre, é justamente elas que proíbem a Osha de ser a Osha.
@@nicolasvictor7196 na vida real tb é assim, pais doutrinam filhos a seguirem a religião que eles seguem, torcer pelo mesmo time, a política e etc. E como o próprio Northon disse não é o lado sombrio que é mal, mas depende de qm usa.
Falando da Alta República em seus seguimentos de livros e quadrinhos, fiquei sabendo, recentemente, que Yarael Poof possui uma grande participação, o que me gerou bastante interesse, principalmente porque ele também é um dos Jedis que pegou a fase da Alta República em seu auge até seu declínio e tals, e quase pegou a guerra dos clones, ou seja, ele pode aparecer em The Acolyte (acho difícil), seria interessante kkkkkk.
a mae tentou de fato matar a osha, pondo fogo na porta do quarto, mas a destruição da base deals é de fato estranaha, e o fato do sol ja estar la durante a confusão muito estranha, ele n deixou a osha ver a mae dela, possivelmente pq teria marca de sabres de luz
Northon, senti falta dos seus comentários em relação a concepção das gêmeas… sem pai? concebida por uma e criada por outra? experimento do lado sombrio? inspiração para o Plagueis?
Na moral Northão respeito tua opinião, mas que episódio merda, serio, a história tá uma merdas, os cenários estão genéricos e os Jedi que era para ser muito fortes nessa época tão de da vergonha.
Eu to começando a acreditar na teoria SOL SITH, e digo mais eu gostaria bastante que se isso acontecesse fosse numa pegada Conde Dookan O Sol parece ser o Jedi ''mais Jedi'' dessa turma toda, parece ser alguem que ouve a força e segue os preceitos. Todos os personagens com essa caracteristica normalmente ficam incomodados com a corrupcao da ordem e alguns acabam caindo pro lado sombrio por conta disso. Gostaria que fosse essa pegada
"O mal não pode criar nada de novo, ele só pode corromper e arruinar o que as forças do bem inventaram ou fizeram." - J.R.R. Tolkien 📝
essa frase nunca foi dele, é fake isso
@@pomardorafa9360 Isso se chama "parafrasear" ou seja, é a ideia mas nao mesmas palavras. se preferir posso colocar a citação *"Melkor não pode criar vida, ele pode apenas corromper e distorcer o que foi criado pela luz." - J.R.R. Tolkien, "O Silmarillion"* O contexto e a força das palavras tem o mesmo valor.
@@alemug8804essa pessoa não deve conhecer nem o Frodo, imagina o Melkor 😂😂
@@AndreLuiz-ot3bz hehehehe , mas ainda há esperanças, de repente a mente se abre e passa a ler a obra.. que recomendo de verdade caso ele não conheça.
Pior é que pode sim
Finalmente uma análise coerente, sem cair no afã de reclamação dos outros! Muito obrigada!!
Po Nothão... 4 Jedis... 3 mestres indo atrás de 2 crianças que claramente ja passaram da idade para ser acolhida pelos jedis, não é estranho? o concelho só aceitou o Anakin, porque foi o ultimo pedido do QuiGon... o mano teve que morrer para o anakin ser aceito, e o Obi Wan ainda deve que bancar o paizão solteiro falando pro concelho, confia que eu cuido.... agora 2 crianças aleatórias que ja estou envolvidas com bruxas usurárias da força...???? Isso é muito difícil de engolir... vamo ver qual vai ser e explicação disso... se tiver ne.
Também fiquei pensando nisso 🧐 mas tipo será que tem uma época que eles não se preocupavam com a idade e depois foram se preocupando? achei meio confuso
eles nao foram lá atrás das crianças. É jedi demais pra isso. A missão era destruir o coven, por um acaso eles viram que tinham crianças ali e deram uma segurada até conseguir as crianças, o que ajudou a baixar a guarda das bruxas tb. Mas provavelmente as "mães" fizeram algo bem grande pra gerar as crianças, isso provavelmente alertou a ordem que enviou os jedi para a missão.
É isso! Você resumiu bem. O que me deixa irritado na Disney é isso em relação a Star Wars querem mudar o que já foi escrito. Pq não criar novas histórias? Para trás tinha carta branca pra fazer qualquer história em relação à guerra de Jedi vs Sith para frente depois da sequels que tá bem zoado
Tem mais um ponto, nas hqs da alta república tem uma menina tbm já mais velha de um outro lugar q não aceitava usuários da força, que é resgatada pelos Jedi e não é treinada justamente por ser de idade avançada. Fora jogar o trabalho do Plagius no lixo e acabar com a mitologia do Anakin no lixo
@@lyli_kou isso faria mais sentido, mas até que isso seja revelado, até onde nós sabemos, eles foram lá pelas crianças mesmo, tanto que o Sol viu as duas em situação em que estavam longe de qualquer adulto e mesmo assim os jedi acharam melhor ir até o coven pedir formalmente pra fazer o teste nas crianças.
Northon, eu admiro você demais. Obrigada pelos vídeos maravilhosos e cheios de informação. Sem voce eu nao teria acesso a essas informacoes pois nao consegui acompanhar quadrinhos/livros/animacoes por falta de paciência. Seus vídeos trazem todas essas informacoes de forma muito mais gostosa de assistir. Obrigada ❤ Nao deixe os comentarios maldosos te afetarem de maneira negativa ta? Te amamos e amamos star wars ❤ Que a forca esteja com você!
Obrigado por esse lindo comentário!
Realmente me motiva e me alegra saber que existem pessoas legais como você curtindo a franquia e os vídeos.
Porque o meu canal é pra isso, para juntarmos informações da franquia e conversamos sobre. Explorarmos juntos.
Muito obrigado mais uma vez
Por isso acho tão importante acompanhar reviews de criadores de conteúdo como o Northon, pra entender melhor o que foi que eu acabei de assistir. Muitos acharam o episódio tosco, sem pé e sem cabeça por simplesmente não se aprofundar nele e fica odiando a série por isso mesmo sem nem terminá-la. Ouvi gente falando "Só vi três episódios, mas já odeio". Cara, muito radical pensar assim. Grata Northon!❤
PQP esse ep 3, é sério que estão gostando disso ? Tá difícil viu, to me esforçando pra ver essa série, pegaram um tema tão legal que é a alta república e estão fazendo isso.
Começo a achar que estão passando pano pq nem no cânone dá pra deixar mais essa série
@@williamit1 pra mim já considero como filler. uma pena, pois gostei do lee jung jae, o único jedi ali que parece humano
Não tem nem como ver isso, e pensar que faz parte do canônico.
Perto dessa série, "A Ascensão Skywalker" é não menos que um vinho. Ao menos o episódio nove tentava agradar um pouco à sua base de fans. Essa série expressamente faz questão de a rejeitar, segundo a diretora. Isso vai implicar não menos que más avaliações, má audiência e ainda por cima vai fazer a Disney relutar trazer a lume mais produções da Velha República.
Sim, estou gostando e achando bem interessante
Muito interessante a sua análise. E destoou geral com que uma galera tem dito e escrito pela internet . E se percebe de longe que seu trampo é de quem sabe muito sobre o universo Star Wars. Parabéns.
Finalmente um review ponderado. Muito obrigado e parabéns!
Caraca Northon, como eu AMO seus vídeos. Obrigado pelo ímpeto e ânimo que sempre traz :)
até parece q é do Gabinete da Ousadia
É muito massa o cara comentar com todas as referencias que REALMENTE conhece.
Esse era só o episódio que eu estava esperando!!! Explicou muito, mas não explicou tudo, acho que virão desdobramentos bons pela frente... Como fã da Alta República e crítica dos jedi do período, eu tbm me deliciei... Obrigada por mais um vídeo incrível, até...
Northon é o único RUclips que ainda tá animado pra essa série, ele ainda tem esperança 😂😂😂😂
Ele não quer perder é o ganha pão dele. Aí passa pano.
Estamos com o Northon.
@rd2tnewsQual a deturpação que os roteiristas dessa série fizeram com Star Wars?
@@pedropuff1304 Quanta ignorância sua! Northon é uma das pessoas que mais conhece Star Wars no mundo, o cara literalmente tem dezenas de livros ( no original) e já assistiu tudo que é de SW, a perspectiva dele vai muito mais longe por simplesmente conhecer profundamente a obra.
@@Samsssg eu ignorante... Claro... Assim como outros vários youtubers. Show, meu mestre sabe tudo. Kkkkk
Sobre o "sequestro" de crianças pelos Jedi, tem um artigo no antigo jornal Holonet News (deve estar disponível no internet archive ou wookieepedia) sobre o caso da "Bebê Ludi" que inflamou ainda mais a opinião pública contra a Ordem Jedi em 22/23 BBY. O caso foi tão importante que até o Mas Amedda (segundo em comando do Senado sob a Chancelaria de Palpatine) foi entrevistado e teceu críticas a essa prática. Enfim é muito interessante falar desse caso que é algo que já vem sendo mostrado desde 2002.
O personagem Torbin, quando aparece meditando, no ep 2, ele tem várias cicatrizes. Entretanto, quando ele aparece sendo um padawan, o rosto dele não tem cicatrizes. Entretanto, ao final do episódio, quando a Osha acorda na nave, é possível ver o rosto do Torbin cheio de marcas, indicando que ele entrou em combate durante a estadia dele no planeta da Osha. O que explicaria o remorso dele ao tomar o veneno, o descuido da mestra Indara durante a batalha com a Mey e o medo do mestre Sol com toda essa história. No inicio do primeiro episódio a mestra Indara diz que "os jedi não atacam os desarmados", a Mey rebate dizendo, "sim... Vcs atacam".
Excelente.
Tá tudo ali, dito e mostrado pra gente ir especulando. Obrigado por entender e desenhar pro pessoal o que significa mistério e construção narrativa.
@@pedroalvarez3821 Que mistério cara pálida? Já falaram que os jedis fizeram merda. Que teve fogo. Depois mostraram elas mortas. Pronto, não é mistério, é óbvio. rs
@@selim6033 Mais o mistério sobre pq os Jedi fariam algo desse tipo, qual o objetivo deles lá (não parece que queriam só recrutar as crianças) e o que de fato eles fizeram (que ainda não foi confirmado em detalhes).
A gente sabe que rolou algo traumático naquela noite, que muito provavelmente os Jedi fizeram algo absurdo, mas ainda não sabemos como e nem os motivos
@@pedroalvarez3821 Cara, só tem duas opções:
1. Os Jedi mataram as bruxas pq são uma organização criminosa, basicamente. Policiais sendo policiais da galáxia. O que a série já está falando desde o começo.
ou
2. Quem matou foi o sith, seja ele mesmo, ou por terceiro (como manipular a Mae, ou o Sol ser o sith, ou foram conduzidos a matar elas eles mesmos). E isso é para pegar o conhecimento do nascimento pela força e/ou pegar as meninas.
Só isso.
@@selim6033 Concordo sobre serem as duas opções mais viáveis pra história.
Ainda acho que os Jedi, mais ou menos parecido com a primeira opção, teriam destruído as bruxas ao descobrir o poder que elas foram capazes de gerar, não necessariamente por agirem como uma polícia (que não era a função habitual da Ordem antes das CW).
No mais, é esperar e assistir. Tem espaço pra um bom desenvolvimento, mas também é claro que as coisas podem acabar muito mal na série
Northon trouxe uma visão muito interessante que não tinha pensado, valeu Northon
Que legal!
Obrigado por comentar
Outro indício que teve uma luta tambem é o olho do Torbin. Quando o Sol está falando com a Osha depois que ela acorda, dá pra ver o Torbin de fundo sem dar foco no rosto dele, mas tem uma linha de sangue em seu olho. Só achei esquisito não mostrarem isso acontecendo de uma vez logo...
Tem um trailer que aparece quem causou a cicatriz do Torbin. Kelnacca atacando o Torbin com o sabre e usando a força, já outra cena dá pra ver o Torbin com cicatriz no rosto sangrando e gritando e dá pra ver a mão ou pata do Kelnacca no rosto dele. Acho que ele foi manipulado a atacá-lo.
A serie está sofrível, jedis viloes e bruxas boazinhas é complicado, impossível admitir
*13/06/2024*
*O comentarista fazendo todo esforço para defender isso pqp , que coisa horrível foi esse episódio 3 ..*
O cara só não assistiu
@@MattosDaviD Isso simplesmente não tem NADA A VER com Star wars, absolutamente nada a ver.... usuarios do lado sombrio autruístas? Jedis, usuarios do lado luminoso egoístas? subverteram tudo pra fazer uma fanfic que só existe na cabeça de algum produtor que nunca viu star wars.
ah calma aí, cara. se vamo criticar a série, vamo fazer pelos motivos certos. o que essa série, e outras, mostram é que os jedi NÃO SÃO, de fato, "mocinhos". estavam se corrompendo e essa corrupção gradualmente cavou a cova deles pra entrada do palpatine. isso é o óbvio do óbvio, a menos que não tenha assistido às prequels e outras mídias aí. e nao acho que a serie está tentando mostrar as bruxas como boazinhas não, assim como é com as de dathomir em clone wars. é só uma forma diferente de interpretar a força, outras noções de força e moral. essa série tem outros problemas pra apontar, não isso.
@@songuntavarish3895 exato! A série tá mediana, tem muitos atributos qualitativos, a galera que é chorosa dms
Adorei essa série. Devo estar em um momento muito feliz da minha vida ao contrário de quem não gostou e ficou nervozinho. Sinto pela infelicidade que disteorce o discernimento. Mas se o objetivo da vida é ser feliz e se divertir com as maravilhas do mundo.... Essa serie é um prato cheio. Um Abraço para você meu querido! Continue assim não sucumbindo ao medo e ao ódio. Noix.
Norton admiro muito o seu trabalho e sempre vejo seus vídeos. Para mim vc é a referencia no assunto Star War e agradeço por sua dedicação. Fiz essa introdução sincera pq acho q em Acolyte vc tem sido muito generoso nas críticas. Não gostaria de vê-lo como mais um hater da série, odeio isso, mas ao menos sendo um pouco mais imparcial. Abraços de coração.
Tô gostando da série até aqui!
Episódio 1: ★★★
Episódio 2: ★★★½
Episódio 3: ★★★
Fala, Nortão.
Esse ep., apesar de suas falhas, tem uns pontos muito interessantes. O que mais de destacou, para mim, foi o fato da República já agir como um império colonial, que chega nos outros planetas impondo, de maneira velada nesse caso, o seus objetivos. Os Jedi agem, assim, como uma força colonial, que estrangula os outros povos, que foi o que estava sendo feito contra o conven das gêmeas. Não é à toa que muitos povos viam os Jedi como opressores, pois eles de fato eram, apesar de travestidos de seres de luz.
Tipo os franciscanos mesmo
Bom... se vc pensar que uma criança qualquer poderia nascer capaz de utilizar a Força e os pais não teriam a mínima condição de lidar com o poder dessa criança, dá pra entender pq os Jedi pensam assim. Imagina uma criança crescer com esse poder, ser capaz de utilizar a Força e não saber controlar suas emoções. Num momento de raiva ou de orgulho, o que os pais poderiam fazer? O que qualquer pessoa poderia fazer se essa criança tivesse um surto de raiva e fizesse algo com seus poderes da Força? Ou, durante a adolescência essa pessoa abusar de seus "talentos" com a Força pra fazer o que quisesse e escapar impune?
Não to dizendo que os Jedi tão certos em serem assim, mas faz sentido.
Por isso que você é o melhor northon!! Você explica todo o contexto, isso é foda! Não precisa pedir desculpas quando estiver explicando o contexto 😅
Não sei se alguém reparou, mas as Bruxas criaram May e Osha diretamente pela Força! Um meio " Não Natural" , e que tem paralelo com o nascimento de Anakin Skywalker.
Anakin nasceu de força natural concedido pela força, já as gêmeas não, ouve a manipulação da força para gerar vida, feito esse que nem Palpatine ou Plagueis conseguiram ter.
@@dante.allighieri é questionável essa naturalidade da concepção do Anakin. O Palpatine pode ter influenciado tbm. Oq acho tosco é colocar as bruxas para criarem mais DUAS crianças através da Força, coisa q nem o Plagueis conseguiu mesmo sendo um Sith super op. Tão querendo banalizar um fenômeno q caracterizava a origem especial do Anakin. Falta só dizerem q as meninas são uma diáde da Força
Faz todo sentido isso dos jedis terem aumentado seu ego depois de terem se estabelecido como “religião do estado”. Isso deixou tudo mais propício para a queda da ordem e a ascensão do lado sombrio. Pra mim, esses detalhes deixam star wars mais coerente, justificando e fortalecendo tudo que foi mostrado desde o ep1
Pô, não tem nenhum momento da história de Star Wars, q os Jedi são 100% bons? Achei que na Alta República fosse o auge da bondade deles, mas pelo visto eles sempre ficam juntos com a República vigente do momento.
Ótimo episódio. Muito legal essa visão da opressão dos Jedi sobre as demais culturas, trabalhando como missionários da República. A própria representação das bruxas tem um pouco de paganismo misturado com religiões africanas durante o ritual, com transes e exaltações das mulheres. Paralelos muito interessantes com o mundo real e que sempre estiveram nos conceitos de Star Wars, talvez não tão explícitos.
Achei muito bom esse episódio é tive a mesma impressão, parecia que eu estava assistindo The Clone Wars, gostei muito da relação das gêmeas, pq é o que vemos na vida real, por ser gêmeas, os adultos acham que elas devem ser iguais, seguir o mesmo caminho, se vestir semelhantes e sempre ficarem juntas, mas o Osha tinha dúvidas além de ter a curiosidade de conhecer a galáxia, então é claro que a proposta do Sol, em torna- lá Jedi é muito mais atraente do que ficar em Brendon e continuar na sombra da irmã e do Coven. Vídeo completinho e cheio de informação legal Northon, parabéns!!
Sobre entender o lado sombrio, no episódio de CW que o Yoda confronta seu lado negro e aceita, acho que dá 6 temporada. Um dos melhores. Finalmente ele foi humilde e entendeu isso.
Acho que só você gostou dessa série 😅
Eu tbm gostei
Errado. Eu também estou gostando
@@cleberiam3527 já são 3
@@Isaac_batist4 mostra q tá fazendo muito sucesso. kkk
@@adilson.brsoares eu sei que não tá fazendo sucesso. Não entendi o que vc quer? Porra, tá chorando em todo comentário, parece cagão de 13 anos que come bustela ou virjão de 40
Gosto das suas análises. Tem muitos que são "críticos de cinema" e só falam de ritmo, roteiro, etc. Gosto de ver SW e sua "fantasia".
Norton,o mais preocupante não é que elas não tiveram pai no seu nascimento? lembrando Anakin ,bem coisa do Jesus ( Messias). Isso foi que mais me assustou. Um criança sem pai virou Darth Vaider agora temos as "mulheres de areia de tatoine" (rtuh e Raquel ai)
Eu fiquei pensando muito sobre algo neste episódio. Não sei se tem ou se será feito, mas eu queria um video que explicasse mais sobre o posicionamento dos Jedi em relação a Força. Me pareceu que ele estavam agindo como Policiais da Força, somente eles podem treinar crianças, fiscalizam e espionam oitros grupos, senti um climão pesado entre eles e as bruxas. Pelo que me pareceu, eles agem assim por conta de alguma autorização da República, ou seja, o início da corrupção deles.
Outra coisa, tenho por mim que o tal Sith estava por trás das ações da Mae mesmo. Era muita raiva de uma hora pra outra, e atitude muito extrema, exatamente como um Sith faria🤔🤔🤔.
E mais, esse lance de elas terem nascido do nada, geradas de forma misteriosa, onde vimos isso antes??? 🤔 Pra mim, isso enquadraria elas muito mais no papel de equilíbrio da Força do que o Anakin ou Luke. Digo, se o canon (e o cerne de Star Wars) já não estivessem estabelecido isso, seria material bom pra explorar!!!
Na cena delas perguntando uma da outra o que havia feito, deixa no ar que provavelmente quem causou o incêndio poderia estar manipulando a mente da Mae, dá para perceber em como ela olha para aquelas chamas antes da porta do quarto ser tomada pelas chamas, e ele queimando me pareceu muito o capacete de Vader.
Espero que tenha um aprofundamento do EP, tipo vermos exatamente o que aconteceu. Pq acho que vimos o que aconteceu pelo que a Osha acha que vi, não vimos a verdade
Sim! Também percebi que nós ficamos "presos" na perspectiva da Osha...acho que aquele fogo não foi causado só pela Mae.
Acho que essa é a ideia mesmo, prender quem assiste e vão revelar mais à frente
@@arthurpaz5226 SIM, até pq vamos de lógica básica. Um caderninho fez pegar fogo na porta de aço e de pedra e dizimou umas 30 bruxas
Claro que não, está óbvio desde o começo. Eles cometeram algo horrível. Depois a série conta que foi algo com fogo pra aludir ao acontecido. Depois tentam fazer mistério, mas fica ÓBVIO que elas foram mortas pelos Jedi. Pq, se não, eles não estariam mal com tudo isso. Gente, tá na cara, né? "Interpretação de texto" para público burro até.
Gostei do episódio.
O que me pareceu é que aquele grupo de Jedis agiu como, inquisidores católicos da Idades Média, agindo contra um grupo cujas tradições lhes pareciam heréticas. O modo como a Mestra Indara alega que as leis da república proibiam as bruxas de treinarem crianças, dá a entender que aquela prerrogativa cabia única e exclusivamente aos Jedis.
E isso traz uma perspectiva interessante de ver como, mesmo sendo uma ordem benevolente, a soberba teria sido o começo da ruína dos Jedis.
O que, por sua vez, não faz sentido.
Os jedi não caçam grupos que adoram a força, se fosse assim as irmãs da noite teriam sido exterminadas a séculos. Os jedi não se dão bem com outros grupos, mas também eles não cometem genocídio em massa, os sith sim tem histórico de exterminar grupos religiosos. Se fosse a partir de uma ordem da república até faria sentido. Mas que ameaça um culto minúsculo aleatório poderia representar pra república? Além de que, de novo, não faz sentido esse grupo ser exterminado e as irmãs da noite serem deixadas em paz.
Northon, acho que faltou falar de um ponto muito interessante e importante que foi citado rapidamente na série, que é como as meninas foram geradas. Foi dito q elas não possuem pai, q a Zabrac gestou mas que a Mãe Aniceia criou, e q se os Jedis descobrissem poderia ser perigoso, qual sua opinião sobre isso? Como as meninas podem ter sido criadas então?
Sobre isso, o que me deixou muito confuso é que como uma outra espécie, a da Zabrac gerou filhas humanas? alguém tem uma explicação pra isso?
achei esquisito o Torbin ser um padawan nessa época. Quer dizer que ele esperou se tornar mestre pra então sentir culpa e aí fazer o voto de Barashi? Ou será que só depois de muito tempo que ele foi entender o que fez? Já que ele conseguiu suas cicatrizes nesse evento, não dá pra dizer que ele não tenha participado do massacre das bruxas. E também ele falou pra Mae que achavam que estavam fazendo a coisa certa. Deve ter acontecido algo bem sério depois que ele se tornou mestre que deu outro significado para o que eles fizeram
Nem sempre o arrependimento pega de primeira.
Talvez, não sei se a série vai explicar, ao se tornar cavaleiro Jedi ele sentiu o peso real do que fez.
@@andrebiazotto7719 em seis anos ele chegou a mestre e aí a culpa veio tão forte que ele foi se isolar. Isso é muito estranho. O que aconteceu durante esses seis anos?
Northon você é o cara. Não precisa falar mal de Star Wars pra dizer o que aconteceu e analisar o episódio. Parabéns pelo excelente trabalho. Abraços fraternos.
Hora do almoço curtindo as análises dos meus Canais favoritos sobre o ep 3. Gostei muito do que vi ontem, e com certeza vou assistir novamente, e como disse no canal do Mando. Eu estou de boa com a história de outras facções tentarem criar seres poderosos através da manipulação da Força. Eu acho até plausível, que isso aconteça uma vez que possam estar disputando poder ou só sobreviver nesse universo. Eles ganharam minha atenção total pelo que vi ontem. Quero mais SW nisso aí. E que diabos aconteceu naquela noite, que levou um mestre Jedi a se punir e optar pelo voto de silêncio. O que eles aprontaram? 🤔
Esse episódio foi a pá de cal, o último prego do caixão da franquia star Wars
E tem gente que aplaude isso aí. 😂
Pq?
@@J.Thallis77 o lado sombrio corrompe as pessoas, as bruxas mostradas nessa série lixo está humanizando as bruxas e deixando o caminho da luz uma coisa relativa, o caminho da luz nunca pode ser relativo o lado sombrio é sombrio e ponto final...
conseguiram jogar no lixo o nome star wars, vai lá se juntar ao ET o Extraterrestre do Atari.
@@gepetovovo2509 pq vc diz isso? Dê argumentos válidos
Meu camarada, vídeo top, mas achei q faltou uma pequena observação na sua análise. No momento da iniciação das gêmeas, um pouco antes dos Jedi chegarem, tinha uma figura de capuz ao lado do burraco onde estava a mãe e as crianças. Ele estava um ppouco atraz dela, mais ao alto. Figura muito parecida com a q aparece no primeiro episódio como sendo o treinador, mentor da Mae.
namoral mesmo? não reparei nisso
vixi, vou ter que rever isso, não reparei
Sim, "a religião oficial da república",
e, por ser, acaba tendo privilégios,
tipo em monarquias mais teocráticas
do passado e tals,
certas coisas só podiam
ser recebidas por cristãos,
e outras eram ignoradas
a fim de mantelar essa religião oficial,
algo triste, mas que aconteceu,
e que, de certa forma,
ainda acontece em vários aspectos.
Mais alguém sente falta de alienígenas em star wars? Eu acho eles muito humanos, eu queria ver muito mais jedis de especies diferentes
Concordo!!! Ta muito humano StarWars hoje em dia kkkk
preguiça provavelmente, na série do obi wan eles fizeram o grande inquisidor muito mais humanoide doq ele deveria ser, a espécie dele já tinha aparecido no episódio III e lá era diferente
os primeiros dois episódios tiveram muitos alienígenas...muitos mesmo....Nesse que não teve muito, mas tiveram dois, o Wookie e aquela bruxa mais velha, mas teve...rs
Primeiro e segundo episódio mostra não humanos
E a mãe zabraki ali é uma zabraki kkk
perto de andor até que essa série tem muitos
Daí Norton, sou seu fã a muito tempo, ótimo conteúdo, acho sinceramente que o grupo apresentado seja uma vertente ou variação das bruxas de dathomir, a estética das construções remetem muito ao que foi visto em Ahsoka, durante a cerimônia das irmãs ocorre um alinhamento de planetas, sendo um deles extremamente parecido de longe com dathomir, também a o fato de ser mencionado o exílio do grupo
Inclusive acho que estão tentando pregar uma nova díade da força na série, literalmente isso, visto que no episódio 9 é dito que tal poder não era visto a gerações, enfim, conteúdo de qualidade
Achei um episódio bem interessante , cada vez eu fico mais ansioso com o próximo episódio,não aguento ter que esperar uma semana pra saber o que vai acontecer.Talvez o Sith misterioso tenha sido o responsável.
Compartilho do mesmo sentimento, dois episódios por semana ficaria melhor.
Tomara que no POV da may sobre o que aconteceu la mostre que sim, os Jedi massacraram o coven
Acho super valido as discussões que esse episódio trouxe. E você mandou muito bem, cara. Eu sempre vi que eles faziam recrutamento mas não que tinha essa intimidação que foi mostrado aqui e os Jedi praticamente não falam pra criança que ela não vai nunca mais voltar para sua casa, falam mas bem subentendido, favorecendo a eles, um nivel de manipulação.
Excelente análise !!! Parabéns Norton 👏🏻👏🏻👏🏻 Muito profundo essa análise e de forma simples , demonstra muito a corrupção humana pelo poder , mesmo q aparelhado na religiosidade . Isso é muito Star War e muito tbm da própria história da nossa humanidade . Mesmo a história sendo meio superficial , explica muito alguns jedis em se isolar ou de não querer mais ensinar .
Curto outros canais que falam sobre Star Wars, mas você é o único, e eu gosto muito disso, que senta para viajar nas histórias do franquia, assim como eu e muitos, sem a frescura de, como é?, se é, ou para que é. Muito boa a sua análise, que ninguém que postou vídeos sobre, até agora fez. Parabéns e tmjs. Que a força esteja com você.
Northão sempre trás conhecimentos sobre a força para além do que é mostrado no episódio e por isso é o melhor canal sobre Star Wars. Parabéns pela análise.
os olhares do mestre Sol nesse ep foi bem estranho como o PH avia mencionado, achei ele com olhar maléfico.
Eai Northon, vai ter uma análise do Gameplay de Star Wars Outlaws?
Vc é minha referência em StarWars
Eu achei interessante a parte em que a bruxa falou que as irmãs não têm pai (e elas são tipo uma esperança porque elas são as únicas crianças do role das bruxas, o que dá a entender que não é fácil de nascer gente) e aí, logo em seguida, o Sol fala que a Osha é muito especial. Dá pra ver que existe uma parada tipo "o escolhido", como foi com o Anakin, rolando nesse culto. Eu gostaria de ver mais disso, da profecia sendo tateada.
pensei nisso tb... não vi referências à profecia do escolhido até agora. no filme 1 deixa bem claro como esse grupo parece uma minoria entre os jedi da época
@@joaodomingues7722 Sim. Mas vamos lembrar que os jedis se tornaram mais políticos e perderam contato com a Força, como o Windu fala no EP II. É normal que a parte religiosa perca forças em detrimento da política.
Como existem vários grupoa de usuários da Força, cada um deve ter uma profecia, algo mais místico assim.
@@rodrigocampbell718 sim sim... só acho uma pena a profecia não ter sido sequer mencionada... é um plot gigantesco o nascimento das gêmeas a partir da Força (caso se confirme...)
e o próprio Sol, que parece lembrar Qui-Gon Jinn, podia ser esse elo...
Eu sinceramente acho que as gêmeas nasceram de forma "artificial". Ou elas são o resultado de experiências Sith ou os Jedi cansaram de esperar o escolhido aparecer e decidiram criar o seu próprio.
Elas devem ser artificiais, criadas certamente com o uso do lado negro da força. Nas hqs foi assim q surgiu o anakin, ele também não era "natural" e veio do uso do lado negro por parte do palpatine na mãe do anakin. Como falaram q palpatine vai aparecer na história. É provável q tenha o link d ele aprender com as bruxas a gerar vida a partir do lado negro da força. E digo mais, capaz dos jedis terem matado as bruxas por isso, descobriram q elas usaram o lado negro para criar algo extremamente antinatural (as gêmeas).
Eu to gostando MTO da série…ta mto fiel ao que foi proposto sobre a força ser algo neutro e cada povo ter uma interpretação e ritual da mesma deixando em aberto esse debate sobre a relativização do uso dela…pessoal lê universo expandido mas não quer ver sendo colocado em prática…pra quem tem a mente aberta e vê isso acontecer ta sendo sensacional! Ja acompanho seu canal há mto tempo e continue com o conteúdo e com os argumentos contundentes! Vc tem meu apoio!
O que eu acho que aconteceu ali é que esse Coven de Bruxas descobriu como Manipular as Midi-chlorians para criar vida e Darth Plagueis estava de olho nessas bruxas pra Aprender esse Poder que ele tanto procurava, aquele Sith que vimos no Primeiro episódio é o Aprendiz
faz sentido dimais mano
@@GabrielRodrigues-r5e Até agora isso é o que eu acho, vamos os próximos episódios
@@lucasnonato6290 mano eu queria descobrir uma forma de ter o acesso a todos os eps kkkkk slk
@@GabrielRodrigues-r5e Só quando a Disney liberar kkkkkk
Porra, do caralho! Darth Plagueis com certeza tirou proveito do conhecimento delas em criar vida.
Pena que não dá pra dar dois likes .... ótimo review! Você fala sobre poder do lado sombrios, mas no filme IV Obi-Wan Kenobi usa o poder mental para confundir os stormtroopers, esse não é um poder natural ou do bem, aliás é um truque bem sujo
.
Jedi literalmente suprimindo outros cultos a força que poderiam ser aliados contra os Sith ou ensiná-los outros apectros de suas habilidades 🤡
Sim mano, exatamente idêntico a toda pressão executada contra os cristãos no Oriente Médio, Ásia e África na mão dos muçulmanos, que invadem igrejas, sequestram mulheres e perseguem de forma velada quaisquer um que não for como eles.
Sim mano, exatamente idêntico a toda pressão executada contra os cristãos no Oriente Médio, Ásia e África na mão dos muçulmanos, que perseguem de forma velada quaisquer um que não for como eles.
Ou se tornar a religião rival...
@@86hugoky Dificilmente ocorreria. As bruxas de Dathomir tavam lá de boa sem nem arrumar encrenca com a República ou com a Ordem. Jedis já eram muito mais numerosos. Não atoa foi preciso todo o ardil da ordem 66 que os Sith conseguissem assumir de vez o poder. E mesmo assim, se Anakin tivesse ajudado Mace Windu, Palpitine teria falhado.
Mas sendo essa uma possibilidade ainda, imagina o tanto de conhecimento e outras formas de usar a força que não se perderam por esses cultos menores serem proibidos de treinar crianças para os sucederem e passar o conhecimento a frente.
os siths são outro grupo religioso. O jeito dos jedi de combater "o mal" é oprimindo outros grupos religiosos porque só eles, jedi, é que detêm a verdade. É por isso que fazem diplomacia com sabre de luz.
Foi proposital você não mencionar a sugestão de que elas foram geradas pela Força? Inclusive, já estou achando que veio dessa gestação a nosso da possibilidade futura do Anakin.
Creio que não foi pela Força mas sim ATRAVÉS da Força as bruxas podem ter manipulado as mindhi clorians
Essa série esta me fazendo ser fan dos sith. Concordo com eles de querer acabar com esses pseudos crentes da universal
Muito bacana a ideia do Coven. Além da cerimônia com as luas se alinhando, como o "O" do Acolyte, tipo o vermelho e azul, sabres Jedi e Sith, os dois lados da Força e tudo mais, também foi interessante ver mais uma forma de usar a Força, através de gestos e cânticos. E aquela gargalhada de bruxa no fundo... Muito bom!
E cara, as duas coisas "ditas" (a primeira foi cortada pela Mãe Anysea kkkkkk), foram agressivas. Ela chega no lugar, sai ditando leis de um governo que não tem alcance naquele planeta (a Mestra Indara sabia disso), e ainda exigem que as crianças sejam testadas para Padawans, como um direito absoluto dos Jedi, foram bem impactantes. Os Jedi não deram liberdade de escolha por parte das responsáveis pelas crianças. Faceta interessante. Episódio muito bom!
Por fim, acho que o que mostrou não é o suficiente pra que o Torbin e Sol sintam a culpa que demonstram nos dois primeiros episódios. O Sol mentiu e/ou omitiu algo da Osha. Mas não acho que ele seja o Sith kkkkk
E seguimos com a desconstrução da filosofia jedi. Os caras realmente não conseguem, nem na ficção, imaginar um mundo onde o mal é mal e o bem é bem. Tem q ser tudo cinza. Por mais que a ordem jedi não seja perfeita, uma das principais características dos caras era ser os guardiões da paz e da justiça e até isso está se perdendo
Nenhuma organização em Star Wars é 100% do bem, Clone Wars mostrou muito bem a falha dos Jedi, sim eles lutam pela justiça eles são os heróis mas não são santos
@@J.Thallis77 Muito leviana essa análise sobre os Jedi. Se vc usar materialismo dentro do universo, vc verá que os Jedi fizeram o que puderam. É ingênuo achar que os Jedi poderiam saber de tudo, resolver tudo e serem perfeitos em um sistema numa galáxia que é toda corrompida e vc tem limite de pessoas e de força para lidar com tudo. Além de gente maquinando contra a ordem o tempo todo.
Se os Jedi fossem pateticamente 100% bons a história de Star Wars simplesmente não existiria... O que move a história principal é justamente os Jedi serem falhos e corrompiveis.
@@J.Thallis77Os Jedi não são perfeitos, mas sempre lutaram pelo bem, tentando impedir a vitória do Sith, mas foram cegos em não ver a real ameaça em sua frente. Mas a história da série, se passa na alta República, onde os Jedi estavam no seu auge.
@@J.Thallis77 a queda dos Jedi foi na Velha República. Oq a série deixa transparecer é q a Ordem sempre foi moralmente corrupta, oq não é vdd. Inclusive, se vc viu a série The Clone Wars, jamais um Jedi invadiria a casa de alguém para raptar o filho da pessoa, e olha q na animação estamos falando de Velha República. Repito, oq a série tá querendo fazer é demonizar a ordem Jedi como se eles sempre tivessem sido babacas
O Northon é fã de verdade. Consegue fazer conteúdo até dessa série. Parabéns! Não consigo nem abrir o Disney+, quanto mais assistir. Vendo tantos argumentos da galera sobre teorias e justificativas, que percebo que SW não é mais pra mim. 😢
O paralelo religioso de star wars com a vida real é simplesmente perfeito
Sim mano, exatamente idêntico a toda pressão executada contra os cristãos no Oriente Médio, Ásia e África na mão dos muçulmanos, que invadem igrejas, matam crianças e sequestram mulheres.
Sim mano, exatamente idêntico a toda pressão executada contra os cristãos no Oriente Médio, Ásia e África na mão dos muçulmanos, que invadem igrejas, matam crianças, sequestram mulheres e perseguem de forma velada quaisquer um que não for como eles.
Sim mano, exatamente idêntico a toda pressão executada contra os cristãos no Oriente Médio, Ásia e África na mão dos muçulmanos, que invadem igrejas, sequestram mulheres e perseguem de forma velada quaisquer um que não for como eles.
Sim mano, exatamente idêntico a toda pressão executada contra os cristãos no Oriente Médio, Ásia e África na mão dos muçulmanos, que invadem igrejas e perseguem de forma velada quaisquer um que não for como eles.
Por isso digo sempre que Star Wars é uma forma interessante e divertida de entender como funcionam os diferentes poderes...político, religioso, mercadológicos funcionam!
Gostei bastante desse 3º episódio, as roupas, cenários, maquiagens.. a atuação deles tbm.. A pergunta agora é: Quem é o mestre da Mae? 🙃
No trailer aparecia um Sith jogando de um sabre de luz então eu creio que o foi ele que matou as bruxas
Sem problemas dar spoilers!! Nem vou perder tempo mais com SW.
O episódio me pegou muito. Fiquei emocionado com a despedida da Osah da Mãe. E interessante ver que manipulação do Fio (Força) para criação de vida não é uma exclusividade do Darth Plagueis. Mas achei muito confuso o final, essa proporção muito doida que o incêndio tomou e esse massacre do Coven. Subscrevo aqui a afirmação do PH Santos na Live passada: "Jedi não é bicho bom. Eles querem a Paz a qualquer custo."
No final do EP3 Torbin aparece com cicatrizes no rosto e no ep2 ele está fazendo o Voto de Barash, ele fez(ou enfrentou) algo grave para fazer o voto.
Northon tentando ver o copo meio cheio
Ele tem relação C o pessoal da Disney? Será q falar a verdade não Prejudicaria ele?
@@AleCassonicara ele sempre comentou das séries sem falar de a série é ruim ou não, foi assim com obi Wan, que falaram muito mal, andor, the bad Bath, porquê seria diferente com essa série?
Ele é um cara otimista
Não falo da questão dele dizer da série ser ruim, o problema é estarem "cagando" na história que diz a anos que apenas o Anakin nasceu da força.
Espero que tenha algum blot que mude essa parte ae
Um comentário gigante estilo Northon. kkkkkkkk
Uma coisa legal desse episódio é que embora ele deixe muita coisa em aberto, ao mesmo tempo eles meio que retratam os jedi de bonzinhos. Tem todo o discurso da mestra Indara falando sobre as leis da República e tal, mas eles são as pessoas que estão dando a Osha o livre arbítrio de escolher o caminho que ela quer seguir. E foram eles que a salvaram do templo quando todo mundo morreu. Eu acredito que no final da temporada nós iremos rever esses acontecimentos, mas narrados pela Mae, contando o que realmente aconteceu. Que foram os jedi que mataram as bruxas e destruíram o templo, para que o grupo delas não crescesse.
Outras coisa que não pude deixar de reparar é que no episódio 2 é dito que Torbin fez o voto de Barash há 10 anos, ou há mais de 10 anos, e que ele é um mestre, ele é chamado de mestre Torbin. Sendo que 16 anos atrás ele ainda era um padawan. Digamos que ele estava no voto de Barash há 11 anos, então ou seja, em apenas 5 anos ele foi de padawan a mestre jedi. Ou o garoto é um prodígio, ou tivemos uma manipulação aí por parte da mestra Indara para que seu pupilo ascendesse rapidamente na ordem.
Nós vimos nas prequels que a ascensão na ordem jedi nem sempre é por mérito. Qui-Gon Jin disse para o conselho que Obi-Wan estava pronto para se tornar um cavaleiro jedi, para empurrar Anakin para ser seu padawan. Eu não conheço o universo expandido como você, mas acredito que o conselho jedi é quem determine quem está pronto para subir de rank ou não. Além disso, tanto em Clone Wars como no Episódio III vimos que Anakin ocupou um espaço importante na Ordem Jedi por pura influência política, porque o chanceler queria que ele tivesse um destaque, e o conselho acatou, mesmo que alguns membros não concordassem.
Voltando ao Torbin, nós vimos que além do voto de Barash, ele adotou um voto de silêncio, diferente da Indara e do Kelnac, que aparentemente estavam em voto de Barash, mas vivendo suas vidas normalmente. Acredito que isso se deu justamente por causa dessa sua ascensão acelerada dentro da ordem jedi. Ele não tinha preparo psicológico para lidar com o que houve em Brendok e nem para ter uma posição tão alta dentro da ordem, pode acabar tendo feito outras besteiras pelo caminho devido a isso (vimos aí mais de uma vez a impulsividade do Yord, que a juventude o faz tomar decisões precipitadas como cavaleiro), e se isolou totalmente.
Não gostei do episódio, a dinâmica das crianças achei horrível (atuação de uma das crianças, roteiro, direção das crianças) e o final confuso demais, desnecessariamente confuso. Apesar disso, gostei da ideia de mostrarem um outro grupo de sensitivos.
Também achei paia aquele monte de bruxa poderosa morre com uma explosão... Mais eles vai ter que mostra em outro ep oq realmente aconteceu além do incendio para fazer sentido o jedi ter si matado por culpa
o argumento tem boas ideias. as atuações e diálogos são bem fracos...
Q confuso ? A ideia é justamente vc não saber oq houve ali e só ser revelado no final
@@itachix3460mas quem disse que elas morreram com uma explosão? (Quer dizer, os jedi disseram, mas pq acreditar nessa versão?) Não teria pq esses 4 jedi carregarem alguma culpa se elas tivessem morrido só por causa disso. Oq foi mostrado foi só o ponto de vista de Osha
O que aconteceu é o que a Osha acha que aconteceu. Eu acho que os Jedi implementaram uma memória falsa.
Eu não li o livro da Ventress, mas as irmãs da Noite, qdo ela volta, dizem q ela foi arrancada delas. E nas memórias da Ventress parece que ela foi levada por um Jedi. Não sei se no livro dela explica melhor.
Eu estava com meu almoço aqui, pronto pra este momento. Obrigado Northon
Acho que a série desmitifica a visão dos jedis como aqueles que buscam manter o equilíbrio da força por abnegação. Aparenta que a preocupação da ordem jedi de não serem confrontados por inimigos. Apesar de saber os próximos passos da assassina preferiram se reunir para traçar novos planos. Surge a hipótese de que as irmãs gêmeas possam talvez ter sido trocadas no incêndio: quem segue o caminho obscuro segundo mestre Yoda é aquele que tem medo da perda. Osha e Mae podem ter sido trocadas no acidente.
Quando eu li a trilogia do Darth Bane eu já tinha um ranço enorme pelos Jedi, mas depois de Acolyte só aumenta. Criança nenhuma tem capacidade cognitiva de ser destituída de sua família e ter que tomar uma decisão pro resto da vida. Quando a koril fala que os Jedi são um bando de monges perturbados eu concordo em gênero número e grau rsrs Entendo ainda mais o desgosto do Luke mais velho em reconstruir a ordem Jedi e entender que ela do jeito que é sempre irá falhar.
Quanta força em odiar Jedi kkkkkkkk enquanto ao outro lado que simplesmente é um Imperio ditador que explode planetas só como ameaça?
Que subversão de valores.. kkkkkkkk
@@pedrovosk e quem disse que eu apoio os Sith? Kkkk a filosofia desses dois grupos religiosos é falha, arrogante e ingênua. Mas os Sith ao menos assumem o mal que fazem, já os Jedi fazem coisas ruins com desculpinhas de estar fazendo coisas boas.
@@moniquemendonca962 meu deus.. 🤦🏽♂️
@@moniquemendonca962 Que coisas ruins, meu deus? Pegar crianças novas com potencial para a força, onde se ficarem soltas elas são potencial PSICOPATAS? Tem uma responsabilidade dentro de um universo onde a Força é um agente real em tudo. Me faz aí os apontamentos onde os Jedi erraram?
Nenhuma criança é forçada a entrar na ordem Jedi sem seu consentimento. Elas são separada desde crianças, para que não tenham um apego familiar, que levem ao lado sombrio em algum momento da história.
eu tô completamente apaixonado por esse episódio. d longe, uma das melhores coisas d Star Wars q eu já assisti. sei lá, acho q por ser uma pessoa preta & lgbt, eu tracei vários paralelos (felizes e tristes) e fiquei mt satisfeito, d vdd. achei mt simbólico
Outra curiosidade é a respeito do pai delas. Dão a entender q foram geradas pela força. Impossível n lembrar o Anakin.
Anakin que aliás não acabou com o palpatine já que ele retornou no episódio 9 e agora nem é mais o único nascido da força kkkkkkkkkkkkkkk
O anakin foi criado pela propria força, as bruxas fizeram manipulação de Midi-chlorians igual o plagueis aprendeu a fazer, não é a mesma coisa.
@@rachelrossi1775 é no mínimo muito parecido! Se n teve um pai, q manipulação seria essa?
@@Yzzydm o anakin veio pela própria força viva espontaneamente, ja as bruxas manipularam a força para que gerasse as crianças usando o lado sombrio enquanto o anakin foi uma manifestação da força do lado da luz para trazer o equilíbrio
@@isaqueucdcgraças a essa imbecil q controla a franquia. kathleen kennedy eh o Palpatine da vida real
Gosto muito dessa abordagem que questiona o que é bom e o que é mal. Onde temos jedis que , provavelmente, cometeram algumacmerda muito grande. Ao mesmo tempo que temos bruxas que apenas seguem suas vidas ( aparentemente) e sao impedidas pelos jedis.
Jedis nao sao necessariamente bons. Sao um grupo religioso/ politico que apenas busca manter o seu status quo.
Ta muito bom o video , Northon!!
Seguem sua vida? Elas criaram uma criança e forçam duas meninas a serem aquilo
Esperando desde já Tales of The High Repulbic.
Eu tô adorando os episódios, gostei muito dos cenários, personagens, mistérios. Ótimo vídeo 👍 👏
Norton, fala sobre as gêmeas terem sido concebidas pelas bruxas... Parece um paralelo com Anakin.
Os próprios criadores dessa história falaram que isso não é verdade, aquilo tá na mente do anakin, é o lado negro contando a história e o lado negro não é verdadeiro
Eu fiquei muito put4 quando elas falaram que não houve pai, eu pensei que iam fazer as gemeas se tornarem as escolhidas ou algo assim mas depois que vi que foram as bruxas manipulando Midi-chlorians fiquei mais aliviada. O anakin não foi concedido por experimentos do lado sombrio, foi a própria força viva (tipo jesus)
Manipular é diferente de espontaneidade da força gerar o Anakin
@@RitaMonteiroNerwenbr exato
Uma coisa que nunca tinha percebido em 20 anos vendo SW é como é assustador o teste obrigatório Jedi de um outro pronto de vista, fiquei realmente desconfortável com eles chegando lá no momento da ascensão das meninas. Dentre todos os jeitos de interpretar a força (religião) eles são os unicos quem tem poder sobre as outras. Vindo na politica atual onde o brasil esta querendo muito virar um evangeliquistão, me deu um medo real vendo elas tentando proteger as meninas. (escrevi o comentario no inicio do video, com 9min veio exatamente isso)
Eu fico muito triste na bosta que star wars se tornou!!!! 😢😢😢
Putz então, Andor, The Mandalorian, Ashoka, Rogue One é uma bosta?
Northon, vou ficar esperando vc comentar uma fala de uma das mães das garotas, sobre nao ter havido um pai na concepção delas... fiquei intrigado com isso🤔... algo nao natural pelo uso do lado sombrio? Alguma relação com Anakin? Simplesmente caô?
Eu amei como mostraram que os jedi praticamente "sequestravam" crianças
Achei legal também, mas faltou dar ênfase nisso. Ficou parecendo mais que é um comportamento daquele grupo específico do que geral. Até pq pela visão que o EP passou a Osha queria ir, então não é sequestro. Ficou muita coisa no detalhe e acho que se a ideia é passar o ponto de corrupção dos Jedi, tem que ser mais explícito
Mas o que os Jedi fizeram de errado? Eles pediram permissão a Mãe das meninas pra testar as meninas, finalmente deram voz para o Osha, que nunca se sentiu bem em ser uma bruxa, a última coisa que o grupo de quatro Jedi fizeram as bruxas foi destruir o clã delas. Agora, se for falar do expurgo delas, não temos como opinar, o episódio não dá margem pra sentirmos que elas foram tão injustiçadas assim, elas quase mataram um Padawan que tava tranquilão e, na arrogância delas, foram destruídas. "os jedi praticamente "sequestravam" crianças", na verdade, é uma interpretação MUITO equivocada do episódio. Se fosse verdade, eles teriam manipulado a Mae, e não foi isso que eles fizeram. Antes dos Jedi aparecerem, a Osha já não se sentia parte daquele grupo, ela não queria ser só mais uma, principalmente, só mais uma parte de sua irmã gêmea prodígio e mais querida pela sua mãe. Os Jedi não persuadiram a Osha, pelo contrário, a Mae manipulou emocionalmente a irmã pra ela não seguir a sua vontade. Isso não é saudável.
@@nicolasvictor7196 Vc está completamente certo. A serie quer que a gente ache que os Jedi fizeram besteira (ideologicamente falando) por ter visto os filmes prequel a gente sabe que eles tinham realmente problemas, mas o roteiro da serie é falho e não traz embasamento para pensarmos isso
@@micaelluiz6943 A Disney está fazendo o possível e o impossível para demonizar os Jedi . Na minha opinião quem massacrou as bruxas foi o aprendiz sith, por isso o sol, indara e outros Jedi ficaram traumatizados , pq viram um sith dps de centenas de anos sem relatos deles
@@alexandr7magno2007 Os jedis já começam errados no momento que vem com a cartada de vcs não podem treinar crianças. E isso de disney, nada a ver. Vc entende que os Jedis estavam corrompidos e por isso ordem 66 foi um reflexo da força buscando o equilíbrio? Isso é filme 1.
Mas tem um ponto que eu concordo, a série tá corrida, pulando direto para a conclusão e isso faz parecer que tudo que vc falou está correto. Isso sim é culpa da Disney que não tá querendo desenvolver a história e só correndo para gerar um produto rápido e barato que gere renda.
Baita vídeo! Como sempre!
Episódio muito foda!
Ps: se tu acha “lacração”, vc não entendeu NADA de star wars!
Tenho 25 anos de estrada com Star Wars mas se o kabis diz que não sei de nada de Star Wars então tá dizido né
No primeiro episódio uma padawan no templo falou para o Mestre Sol o que ela via, e ela disse fogo. Nesse momento o Mestre Sol olhou assustado e desconversou. Algo me diz que ela viu algo nele.
Me fala qual droga vc usa antes de assistir os episódios
Melhor canal BR sobre Star Wars, disparado! 👏👏👏
Nada melhor do que almoçar vendo o Northon falar sobre Star Wars. Gostaria de expor minha opinião sobre o episódio.
Sinceramente, espero não receber mensagens simplistas e rasas, mas quem quiser conversar respeitosamente aqui, à vontade. Em uma palavra quero resumir a MINHA opinião sobre esse episódio: desastroso. Se olharmos a longo prazo, pode ser que o Sith é o responsável por tudo isso, mas olhando pra esse episódio da forma que ele é, um episódio que, tem por obrigação, valer por si próprio, ele é horroroso. Novamente, a beleza da série ainda é Carrie Anne Moss e o Lee Jung Jae, facilmente o ator do Mestre Jedi é o ator mais a vontade no papel dessa série. Eu achei toda a trama das bruxas bem fraca e até mesmo hipócrita. A Mae, enquanto personagem, é totalmente rasa e muito chata. Todo o terceiro ato é rápido demais, não existe absolutamente nada no episódio que crie alguma carga emocional pra aquele desfecho. O episódio não nos dá motivos pra entendermos a Mae, mesmo ele pedindo pra gente entender, ele não nos dá motivos pra lamentar a morte das mães, porque elas são rasas e só sabe falar não (quase todas), nem mesmo a "morte" da Mae e a perda da Osha tem algum tipo de peso, porque nós sabemos que elas já se reencontraram. Sendo sincero, eu dei um sorriso quando o Mestre fez de tudo pra Mae entrar. Outro detalhe, talvez poderia haver alguma reviravolta, talvez com a série mostrando que isso é como a Osha enxergou tudo isso, mas existem muitas coisas que é muito difícil serem parte da memória dela, como a cena final da Mae ou até mesmo o conselho das mães, então, a série nos conta essa parte fundamental de forma neutra e na terceira pessoa. Logo, não tem como os Jedi terem manipulado a história deste dia.
Concordo plenamente com vc mano, para mim foi perda de tempo, terminei o EP com raiva, o que salva é o Jedi Sol, assistindo ou não o EP, muda nada para quem assiste
Tem pq a gente tem a Osha criança de protagonista, então essa é visão dela das coisas. Acho que depois vamos ver a visão da Mae e depois a visão real do que aconteceu. Até pq o Trophin se suicidou por algum motivo, logo, eles fizeram algo errado. Entretanto, concordo com vc, não deu para mergulhar nessa cultura. A visão das bruxas é que Jedi sequestram crianças, mas a gente não vê isso acontecendo, então a gente já gosta dos Jedi, não tem motivo para gostarmos das bruxas. O coven das bruxas ficou só no visual, mas não aconteceu nada que realmente desse uma impressão de que eles são uma família. Mais um episódio que retrata que até tem bons pontos que poderiam ser explorados, mas o roteiro dá impressão que seguiu pelo caminho mais fácil...
Concordo plenamente, eles disperdiçaram muitos conceitos interessantes
@@micaelluiz6943 Estava pensando, e se de alguma forma na possessão da Mãe Aniseya tenha influenciado ele no voto e no sentimento de culpa?
Sobre a ideia das visões de cada perspectiva, acho legal, mas gastar mais dois episódios para mostrar essa ideia? Esse episódio foi bem ok (até pra menos)
@@STOMP-YT Não precisaria ser mais 2 EPs, sequer um, que basta mostrar os pontos de divergência, tipo começar o EP da parte que a OSHA tá trancada
Gosto de ti Northon, porque tu entende da parada! Lê, assiste, estuda sobre Star Wars!
Parabéns pelo trabalho!
Banalizaram a mitologia em torno do nascimento do Anakin, que foi fruto da reação da força contra as tentativas de criação de vida manipulando as MC por parte do Plagueis.
Sabemos que os Jedi não são perfeitos, mas aqui estão mostrando eles como uma bando de brucutus ameaçadores, o que vai de encontro a todos os valores que é ser um jedi.
Sem falar que texto dessa série está terrível. Animações estão muito persecs a frente dos live actions da era Disney
Pochah, Northon, gosto muito de ti,
prometo que seu conseguir
meu trabalho no mês que vem
eu lhe ajudo 🧡🧡🧡🧡🧡
nós ficamos tão fascinados com os jedi que esquecemos que eles são uma religião oficial da República, e que acabam oprimindo outras religiões.
Se eles respeitassem outras culturas, nunca tentariam recrutar as crianças de outra religião.
Discordo, os jedis atuam como uma espécie de terceiro poder na República, em paralelo ao executivo (chanceler) e ao legislativo (senado galáctico). Neste caso, os jedi seriam análogos ao poder judiciário. Não existe uma religião oficial do império. A questão da força não é simplesmente religiosa, ela envolve um poder bélico dentro da república e aqueles que usufruem do lado sombrio podem trazer tumulto e desordem na galáxia. Não é algo simplesmente cultural.
Também não vi, no episódio 3, uma pressão para eles levarem as crianças. Ficou bem claro que Osha e Mei iriam embora com os jedis se elas quisessem isso.
@@tiagomoraes7890 não ouve pressão? eles invadiram um ritual sem serem convidados, é o mesmo que vc invadir uma igreja ou templo. Outra crianças de oito anos não são responsáveis por si mesmas pra escolher. E vc acabou de argumentar que eles são sim a religião oficial, já que eles são um poder do Estado, é pior ainda.
@@tiagomoraes7890Reintero. A série tem como o objetivo mostrar que os Jedi são impostores, mas na prática, essa ideia é mau executada. Nós vemos grupos de usuário do lado negro sendo legisados pelos Jedi, por uma razão MUITO específica, o lado negro traz a destruição para a galáxia, ele oprime e massacra. Na ânsia por contrapor os Jedi, o episódio mostra as bruxas como controladoras e ditatoriais em relação a Osha, que se sentia inferior, fraca e sem voz dentro deste clã, pela primeira vez, é o Sol que pergunta pra Mae, "o que você quer?", ela é uma criança e que não queria viver na sombra de sua irmã, o lema das bruxas pode parecer bonito, mas numa série que diz que cada precisa ser livre, é justamente elas que proíbem a Osha de ser a Osha.
@@nicolasvictor7196 na vida real tb é assim, pais doutrinam filhos a seguirem a religião que eles seguem, torcer pelo mesmo time, a política e etc. E como o próprio Northon disse não é o lado sombrio que é mal, mas depende de qm usa.
@@antonio.mrtins Tinha aviso na porta que havia um ritual? Eles deixaram a Osha voltar para convencer o Covenant
Falando da Alta República
em seus seguimentos
de livros e quadrinhos,
fiquei sabendo, recentemente,
que Yarael Poof possui
uma grande participação,
o que me gerou bastante interesse,
principalmente porque
ele também é um dos Jedis
que pegou a fase da Alta República
em seu auge até seu declínio e tals,
e quase pegou a guerra dos clones,
ou seja, ele pode aparecer
em The Acolyte (acho difícil),
seria interessante kkkkkk.
Basicamente essa historia nos conta sobre como o poder corrompe ate aqueles que foram treinados para nao serem corrompidos.
a mae tentou de fato matar a osha, pondo fogo na porta do quarto, mas a destruição da base deals é de fato estranaha, e o fato do sol ja estar la durante a confusão muito estranha, ele n deixou a osha ver a mae dela, possivelmente pq teria marca de sabres de luz
Eu estou gostando da série! O 3 episódio foi muito bom
Foi o pior episódio de tudo que já foi feito em Star Wars
@@Tauanmspor isso continuam fazendo isso com star wars, tem gente que ainda acha legal, senso crítico nunca nem vi
@@Flavio8714nem parece que você é fã de Star Wars pqp 🤦🏻♂️
Northon, senti falta dos seus comentários em relação a concepção das gêmeas… sem pai? concebida por uma e criada por outra? experimento do lado sombrio? inspiração para o Plagueis?
Na moral Northão respeito tua opinião, mas que episódio merda, serio, a história tá uma merdas, os cenários estão genéricos e os Jedi que era para ser muito fortes nessa época tão de da vergonha.
Eu to começando a acreditar na teoria SOL SITH, e digo mais eu gostaria bastante que se isso acontecesse fosse numa pegada Conde Dookan
O Sol parece ser o Jedi ''mais Jedi'' dessa turma toda, parece ser alguem que ouve a força e segue os preceitos. Todos os personagens com essa caracteristica normalmente ficam incomodados com a corrupcao da ordem e alguns acabam caindo pro lado sombrio por conta disso. Gostaria que fosse essa pegada