" la ( suíça ) eles podem trabalhar menos pq a produtividade é tão gigantesca que um suíço trabalha 7-6 horas por dia e ganha 5-6 mil dólares por mês " Paulo gala 8:08 Meodeus Tamir como q vc faz um vídeo entitulado " o debate sobre o fim da escala 6x1 não tem a ver com produtividade " quando a referência q vc traz p react desconstrói teu argumento de forma clara ? P video ter coerência devia ter refutado Paulo Gala. Como não ocorreu já pode dar a mão p mamaefalei Resumo É inviável diminuir escala de trabalho , mantendo mesma remuneração, enquanto produtividade brasileira for tão baixa.
7:46 O trabalhador explorado tá muito bem servido com esses técnicos ricos defendendo ele. Não se trata de produtividade, que inclusive deve ser muito superior hoje do que na época em que a jornada de 44h foi estabelecida no Brasil. A questão é de conflito distributivo. Não é simples de executar. Tem que ter planejamento e estratégia. Mas também não é impossível.
Tamir, acho que vc não entendeu corretamente o Paulo, quando ele fala do lado sistêmico, tem haver com a lucratividade do ambiente, exemplo: pra esse garçom ali ganhar os 5k, ele consegue atender clientes que consomem no preço suficiente para manter o salário de 5k dele. Ele comenta ali na parte que as empresas melhorando, podem pagar mais para os funcionários e consequentemente aumentará sua produtividade, mas é pq a produtividade vem da lucratividade dessas empresas. Empresas mais ricas, funcionários melhores remunerados e com menos necessidades de fazer grandes jornadas de trabalho. Esse é o recado dele. O lado do esforço, é o que vc pode produzir de lucro com o seu conhecimento e mão de obra, tem gente que sabe produzir e tem gente que mal consegue executar um serviço simples. O problema do Brasil é a falta de profissionalização dos jovens, hoje o jovem não quer nem estudar e nem se especializar em algo, resultado? O povo não sabe fazer nada e só sobra empregos os subempregos
Cara na realidade só tem subemprego né grande fluxo! Os cargos bons com salários ótimos são escasso. A não ser que vc seja médico ou no ramo de tecnologia e ti o resto dos cursos não é nada atrativo pois é bem difícil você ganhar uma grana legal
O cara colocando a culpa no jovem, sendo que só há subempregos que nada produzem e fazem qualquer um trabalhar 10x1 pra receber um salário mínimo que já não paga nem o aluguel. Tantos profissionais se formando e não conseguindo emprego em suas respectivas áreas de formação e acabam padecendo de uberização. Falta de indústria e falta de tecnologia afetam a produtividade do BR. O país ainda é um fazendão onde o rentista vive numa boa enquanto que o cara que trampa com o que sobra (bens e serviços) se fode mesmo com a porra dum canudo em mãos. Daí tu podes dizer: "ain muita uniesquina, diploma que não vale nada, ou gente que não tem qualificação, oferta e demanda de empregos e daí só sobra subempregos e bla bla bla" Ok, o país continua sendo um fazendão. O jovem quer qualidade de vida. Se o boomer aceitou ser "putinha" de patrão a vida inteira dele por um único trampo, beleza. A nova geração nunca vai aceitar isso, mais fácil ficar na casa dos pais mesmo. Na social democracia nórdica, por exemplo, qualquer trabalhador de bens e serviços recebe o suficiente para garantir um bom padrão de vida, tendo acesso ao básico que o brasileiro rala pra ter. Daí aqui a culpa é do jovem, né. Sem contar que quase 60% da população destes países não possuem ensino superior.
@@volframio Outro ponto importante é a falta de incentivo em empreender no Brasil, sendo assim empresas que poderiam surgir em áreas com salários mais interessantes não são criadas, pois é mais fácil apenas estudar pra concurso público e não correr o "Risco Brasil" ao empreender.
@@volframio o comentário é dividido em duas partes, sugiro vc reler pra ver se entende. E falou social democracia nórdica, já sabemos que não entende porra nenhuma, pq comparar o Brasil com países europeus ricos que tem população de uma cidade nossa, é ser sem noção.
Sim, ouvi, não comentei pq na análise dele ele desconsidera a lei obrigando a manutenção do salário...Além disso, meu entrave com o mamãe falei era sobre produtividade
Mas o contexto é de que, diminuindo as horas de trabalho e mantendo o sistema atual, as empresas perdem lucro. Isso impacta na contratação, expansão, compra de maquinário para aumento da produtividade e uma série de outras coisas que influenciam na vida do empregado, direta ou indiretamente.
Resumindo, o fim da escala 6x1 no contexto atual vai ferrar com o Brasil, contudo, o diagnóstico do MBL do pq n sermos produtivos também estava errada.
Ainda acho que aumenta, claro que não na escala de países mais desenvolvidos. Mesmo com a pouca tecnologia que temos, acredito que já temos condições econômicas pra acabar com essa escala. Vai aumentar os custos trabalhistas mas vai aumentar tbm a produtividade ( e tbm o custos com trabalhadores afastados por esgotamento mental, desafogando um pouco nosso sistema de saúde ). Aumentando o produtividade aumentará tbm a oferta de produtos e serviços e a demanda por esses produtos e serviços tbm aumentará com a diminuição do desemprego e consequentemente aumentará a taxa de lucro. Ou seja não é bom só para o trabalhador. Assim como diziam no fim do século 19 que o fim da escravidão iria quebrar nosso país, que a diminuição das horas trabalhadas de 14 pra 10, quando foram instituídos o salário mínimo e o 13º que isso tudo iria quebrar empresários e a economia. Só que o trabalhador com menos horas preso dentro de uma empresa terá mais tempo livre para pensar, para ler, para estudar, o trabalhador ganha mais poder de barganha e passa reivindicar mais e assim se torna mais perigoso para o sistema vigente. Outro problema é a nossa herança escravocrata impregnada na nossa classe dirigente e a visão atrasada do economicismo tecnocrata.
3:03 Como que não tem haver? Óbvio que tem. Mesmo que você argumente (que eu concordo, mas não acho que seja só isso.) que o fator principal da baixa produtividade brasileira é a falta de tecnologia, ainda assim continua existindo relação entre redução da jornada com aumento da produtividade por meio do avanço da tecnologia, simples assim. O próprio Paulo gala disse isso no corte quando ele fala que países com mais tecnologia produzem mais e por isso seus trabalhadores podem trabalhar menos.
Produtividade está diretamente ligada a recursos humanos também, e não só à tecnologia. Folha de pagamento é um custo fixo em qualquer negócio, essencialmente no setor de serviços, que corresponde a 70% da riqueza produzida no país. Se, abruptamente, a escala de trabalho diminui, aumenta o custo com pessoal, que terá que suprir as horas que deixaram de ser trabalhadas, pra manter a mesma produtividade. Aumenta custo, aumento o preço pro consumidor final também.
Posso estar errado, mas acho que antes de alterar a escala, é preciso passar a reforma previdenciária proposta por Ciro, pra desvincular o salário mínimo sem prejuízo pro trabalhador. Nosso salário mínimo só não é menor que o da Venezuela, como explicar isso...??? Brasil é cheio de gambiarras. A alta taxa de juros é outro fator que dificulta crédito para as empresas investirem em modernização de processos para ganhos de produtividade.
Eu voltando no outro react do mamãe falei pra xingar e mandar esse vídeo pros corneiteiros que falaram que o Tamir estava errado e o mamãe falei certo.
" la ( suíça ) eles podem trabalhar menos pq a produtividade é tão gigantesca que um suíço trabalha 7-6 horas por dia e ganha 5-6 mil dólares por mês " Paulo gala 8:08
Meodeus Tamir como q vc faz um vídeo entitulado " o debate sobre o fim da escala 6x1 não tem a ver com produtividade " quando a referência q vc traz p react desconstrói teu argumento de forma clara ?
P video ter coerência devia ter refutado Paulo Gala. Como não ocorreu já pode dar a mão p mamaefalei
Resumo
É inviável diminuir escala de trabalho , mantendo mesma remuneração, enquanto produtividade brasileira for tão baixa.
7:46 O trabalhador explorado tá muito bem servido com esses técnicos ricos defendendo ele. Não se trata de produtividade, que inclusive deve ser muito superior hoje do que na época em que a jornada de 44h foi estabelecida no Brasil. A questão é de conflito distributivo. Não é simples de executar. Tem que ter planejamento e estratégia. Mas também não é impossível.
Tamir, acho que vc não entendeu corretamente o Paulo, quando ele fala do lado sistêmico, tem haver com a lucratividade do ambiente, exemplo: pra esse garçom ali ganhar os 5k, ele consegue atender clientes que consomem no preço suficiente para manter o salário de 5k dele.
Ele comenta ali na parte que as empresas melhorando, podem pagar mais para os funcionários e consequentemente aumentará sua produtividade, mas é pq a produtividade vem da lucratividade dessas empresas.
Empresas mais ricas, funcionários melhores remunerados e com menos necessidades de fazer grandes jornadas de trabalho.
Esse é o recado dele.
O lado do esforço, é o que vc pode produzir de lucro com o seu conhecimento e mão de obra, tem gente que sabe produzir e tem gente que mal consegue executar um serviço simples.
O problema do Brasil é a falta de profissionalização dos jovens, hoje o jovem não quer nem estudar e nem se especializar em algo, resultado? O povo não sabe fazer nada e só sobra empregos os subempregos
Cara na realidade só tem subemprego né grande fluxo! Os cargos bons com salários ótimos são escasso. A não ser que vc seja médico ou no ramo de tecnologia e ti o resto dos cursos não é nada atrativo pois é bem difícil você ganhar uma grana legal
O cara colocando a culpa no jovem, sendo que só há subempregos que nada produzem e fazem qualquer um trabalhar 10x1 pra receber um salário mínimo que já não paga nem o aluguel.
Tantos profissionais se formando e não conseguindo emprego em suas respectivas áreas de formação e acabam padecendo de uberização.
Falta de indústria e falta de tecnologia afetam a produtividade do BR. O país ainda é um fazendão onde o rentista vive numa boa enquanto que o cara que trampa com o que sobra (bens e serviços) se fode mesmo com a porra dum canudo em mãos.
Daí tu podes dizer: "ain muita uniesquina, diploma que não vale nada, ou gente que não tem qualificação, oferta e demanda de empregos e daí só sobra subempregos e bla bla bla"
Ok, o país continua sendo um fazendão.
O jovem quer qualidade de vida. Se o boomer aceitou ser "putinha" de patrão a vida inteira dele por um único trampo, beleza. A nova geração nunca vai aceitar isso, mais fácil ficar na casa dos pais mesmo.
Na social democracia nórdica, por exemplo, qualquer trabalhador de bens e serviços recebe o suficiente para garantir um bom padrão de vida, tendo acesso ao básico que o brasileiro rala pra ter. Daí aqui a culpa é do jovem, né.
Sem contar que quase 60% da população destes países não possuem ensino superior.
Meus deus gente . O Paulo deixa bem claro que produtividade tem haver com o contexto e não com o tempo trabalhado... Jesus
@@volframio Outro ponto importante é a falta de incentivo em empreender no Brasil, sendo assim empresas que poderiam surgir em áreas com salários mais interessantes não são criadas, pois é mais fácil apenas estudar pra concurso público e não correr o "Risco Brasil" ao empreender.
@@volframio o comentário é dividido em duas partes, sugiro vc reler pra ver se entende.
E falou social democracia nórdica, já sabemos que não entende porra nenhuma, pq comparar o Brasil com países europeus ricos que tem população de uma cidade nossa, é ser sem noção.
Tamir, mas o Paulo Gala disse que o pobre pode ficar mais pobre se reduzir a escala ? Você percebeu isso ?
sim, isso ele ignora, normalmente o Tamir tende a ignorar a parte que nao lhe interessa no corte.
Sim, ouvi, não comentei pq na análise dele ele desconsidera a lei obrigando a manutenção do salário...Além disso, meu entrave com o mamãe falei era sobre produtividade
Mas o contexto é de que, diminuindo as horas de trabalho e mantendo o sistema atual, as empresas perdem lucro.
Isso impacta na contratação, expansão, compra de maquinário para aumento da produtividade e uma série de outras coisas que influenciam na vida do empregado, direta ou indiretamente.
Resumindo, o fim da escala 6x1 no contexto atual vai ferrar com o Brasil, contudo, o diagnóstico do MBL do pq n sermos produtivos também estava errada.
meu deus , gente. vcs sao pessimo em interpretar texto.
Ainda acho que aumenta, claro que não na escala de países mais desenvolvidos. Mesmo com a pouca tecnologia que temos, acredito que já temos condições econômicas pra acabar com essa escala. Vai aumentar os custos trabalhistas mas vai aumentar tbm a produtividade ( e tbm o custos com trabalhadores afastados por esgotamento mental, desafogando um pouco nosso sistema de saúde ). Aumentando o produtividade aumentará tbm a oferta de produtos e serviços e a demanda por esses produtos e serviços tbm aumentará com a diminuição do desemprego e consequentemente aumentará a taxa de lucro. Ou seja não é bom só para o trabalhador.
Assim como diziam no fim do século 19 que o fim da escravidão iria quebrar nosso país, que a diminuição das horas trabalhadas de 14 pra 10, quando foram instituídos o salário mínimo e o 13º que isso tudo iria quebrar empresários e a economia.
Só que o trabalhador com menos horas preso dentro de uma empresa terá mais tempo livre para pensar, para ler, para estudar, o trabalhador ganha mais poder de barganha e passa reivindicar mais e assim se torna mais perigoso para o sistema vigente.
Outro problema é a nossa herança escravocrata impregnada na nossa classe dirigente e a visão atrasada do economicismo tecnocrata.
3:03 Como que não tem haver? Óbvio que tem. Mesmo que você argumente (que eu concordo, mas não acho que seja só isso.) que o fator principal da baixa produtividade brasileira é a falta de tecnologia, ainda assim continua existindo relação entre redução da jornada com aumento da produtividade por meio do avanço da tecnologia, simples assim. O próprio Paulo gala disse isso no corte quando ele fala que países com mais tecnologia produzem mais e por isso seus trabalhadores podem trabalhar menos.
Produtividade depende de tecnologia e demanda. Escala é outra coisa
Produtividade está diretamente ligada a recursos humanos também, e não só à tecnologia. Folha de pagamento é um custo fixo em qualquer negócio, essencialmente no setor de serviços, que corresponde a 70% da riqueza produzida no país. Se, abruptamente, a escala de trabalho diminui, aumenta o custo com pessoal, que terá que suprir as horas que deixaram de ser trabalhadas, pra manter a mesma produtividade. Aumenta custo, aumento o preço pro consumidor final também.
de tecnologia sim, de demanda não tem nada a ver... diga para mim onde demanda modifica produtividade... estou aguardando.
Esse negócio da Suiça é verdade.
As opiniões do Paulo Gala mudaram bastante depois que ele arrumou emprego em um banco...
Ele foi bem claro e concordo com ele, Tamir chegou a fazer meio q um debate sobre a escala 6x1 e eu disse basicamente oq o Pauli Gala falou
Discordo frontalmente!!! Acontece que não passa APENAS pela redução de escala, mas TAMBÉM por ela.
Ultimamente todos esses caras têm decepcionado. Roncaglia, Paulo Gala, etc
Belo react Tamir !!!! 👏👏👏
Tem uma live do Paulo gala com MBL muito boa, aquilo não foi um debate, foi uma aula kkkk
O exemplo do tatuador foi muito bom tamir
Posso estar errado, mas acho que antes de alterar a escala, é preciso passar a reforma previdenciária proposta por Ciro, pra desvincular o salário mínimo sem prejuízo pro trabalhador. Nosso salário mínimo só não é menor que o da Venezuela, como explicar isso...??? Brasil é cheio de gambiarras. A alta taxa de juros é outro fator que dificulta crédito para as empresas investirem em modernização de processos para ganhos de produtividade.
Tamir na parada.
Eu voltando no outro react do mamãe falei pra xingar e mandar esse vídeo pros corneiteiros que falaram que o Tamir estava errado e o mamãe falei certo.
O problema do Brasil e desenvolvimento tecnológico industrial
Na Suíça trabalham 6x1?
Não
Salve ! 👊🏾 🏴
Eu pensei que ele ia , comparar com o trabalhador cubano.
Tamir no kritike quando?
Paulo Ronccalia?
Acho que o Tamir não pegou o código do mano paulo gala kkkk
ruclips.net/video/yFtiWsbNqgo/видео.html
Se vc trabalha mais para.fazer a mesma coisa sua produtividade cai.
Exato. Tem a ver com técnicas, tecnologia, conhecimento, e valor agregado do que se produz.
Paulo gala, enaltece tanto a china, no X acredito que a escala de lá deve ser bem amigável com o trabalhador 😅
Parece que lá a escala e bem feroz kkkk
na china é só no chicote
A proposta da china era dominar mundo, na Coreia do sul e no Japão o chicote estrala, muitas vezes por questões culturais
A china paga bem. Tem CLT melhor que a nossa.
A bajulação dele com q China é nojenta demais. É tanta pagação de pau q parece até q ele é pago pela China pra puxar saco kkkkkk