Sempre ouvi pregações que me empolgavam, e me fazia sentir muita unção, me sentia cheio de Deus. Mas um dia vi um Pastor pregando na igreja que congrego, ele pregou sobre a salvação em um culto de Vitória. O Pastor não era eloquente, não falava em línguas a todo o tempo, Não me trouxe empolgação. O que Senti naquele dia foi um confronto, a palavra me confrontou de tal modo que fiquei inquieto e reflexivo, a igreja estava calada as palavras eram pesadas, mas eu tinha vontade de chorar. Cara isso é o evangelho, isso é o amor de Deus, ele Fere e Sara, e só corrige aquele que ele ama, isso é muito sério, se não têm correção se preocupe você pode estar longe de Deus! Aquele Pastor falava quase chorando sobre a salvação e arrependimento. Acorda Igreja, Jesus não quer sacrifícios e espetáculos, Jesus quer simplesmente um coração voltado para adoração a ele!
Eu acho que até o Douglas ficou impactado com o lance de trocar unção por excelência! Gente, Jesus era um homem de tanta simplicidade. O povo tá se perdendo real!
Mas o pastor estava fazendo uma autocrítica a igreja americana, estava dizendo "Nós trocamos a unção pela excelência, e a gente precisa disso (espírito santo)". Ou seja, ele tá dizendo que cara, no passado na igreja, eles inverteram as coisas porque acharam que a excelência era melhor que o espírito, e hoje em dia eles reconhecem que falharam e precisam se consertar. Ele não tá incentivando a troca da unção pela excelência, mas sim o contrário!!!
Resumindo: Trocamos a unção pelo show, pelo espetáculo, pela produção de Hollywood. Mano minha visão mudou muito, igreja cheia não significa igreja cheia do espírito santo!
Exatamente! compactuo do mesmo pensamento, a Bíblia é simples e Clara. As pessoas querem os prazeres e sensações do mundo, o povo está buscando seus mestres aos montes! A Bíblia se cumpre a cada dia, então não ache que a igreja está evoluindo, pois ela está se esfriando, dormindo e até mesmo morta em alguns casos! As pessoas não compreendem que ser, cheio de unção não quer dizer nada! Pregar, expulsar demônios, curar, vai ter muita gente no inferno com esse currículo!
Certa vez, um homem de Deus que me dava aula de teclado, me disse: "Sacerdote estuda com sacerdote". E concluiu, colocando as mãos sobre as minhas: "Por que a maior necessidade do ministro do SENHOR não é a técnica, mas a unção." Marcou minha história e impactou minha vida! "...e o jugo será despedaçado por causa da UNÇÃO!" (Isaías 10.27)
Essa frase é muito forte. Ele explicou bem sobre a visão missionária da igreja. As pessoas vão p o entretenimento e eles vão p o campo. Precisamos ter entretenimento em ambientes saudáveis, isso é bom. Se a visão está no campo, td q eu espero em Deus é q eles estejam fazendo a vontade d'Ele. Pode me parecer estranho, mas prefiro a tentativa ao ócio. Q Deus os abençoe nessa jornada e se n for o caminho, q Ele mostre p q possam corrigir. O q não podemos é apedrejar sem darmos a oportunidade.
@@elizetemottadossantos8193 Eu quero saber aonde que estou babando o ovo do cara no que escrevi. Realmente, vocês só reforçam o que eu escrevi. Hoje em dia falta a boa vontade de querer interpretar o que as pessoas dizem. Vocês nem sequer questionaram o porquê eu ter dito isso, somente vierem no meu comentário me atacar. Vou tentar explicar pra ver se pelo menos você entende já que não me xingou. O pastor disse a ele que a atual igreja dele trocou a unção pela excelência. Por tanto através do Thalles Roberto, o pastor iria "usá-lo" como uma ferramenta de Deus para que a igreja voltasse a buscar o espírito santo. Eu comentei isso pois a maioria dos comentários que lí estão "atacando" o cara dizendo que ele está fazendo justamente o que o pastor dele disse. Quando na verdade o que o pastor quer é fazer a igreja voltar a buscar o poder do espírito santo. Não tem nenhum baba ovo de ninguém aqui. Muitos acabam botando a viseira de burro e só querem enxergar uma coisa só.
@@hugomateus7852 obrigada pela explicação! Na verdade não vi nada de positivo na frase que o pastor falou para o Thales: “trocar a unção pela excelência? No reino de Deus não existe trabalho excelente sem unção! Não adianta o “bambam” da Disney fazer um projeto grandioso para a igreja sem unção! Só se o Thales não soube se colocar, porque dentro do significado que a grande maioria conhece da palavra unção, não faz sentido algum, excelência sem unção!
Trocar a unção pela excelência. Depende do ponto de vista, mas pela minha visão eu não trocaria nunca a minha unção. Jesus Cristo e sua simplicidade real.
Mas o pastor estava fazendo uma autocrítica a igreja americana, estava dizendo "Nós trocamos a unção pela excelência, e a gente precisa disso (espírito santo)". Ou seja, ele tá dizendo que cara, no passado na igreja, eles inverteram as coisas porque acharam que a excelência era melhor que o espírito, e hoje em dia eles reconhecem que falharam e precisam se consertar. Ele não tá incentivando a troca da unção pela excelência, mas sim o contrário!!!
Triste é ver as igrejas brasileiras seguindo o mesmo caminho… houve um tempo em que as igrejas tinham muita unção, porém os músicos eram relaxados tecnicamente falando.. não estudavam.. então começou o movimento que os músicos começaram a se dedicar nos estudos principalmente na área da música. É isso é EXCELENTE!!! O problema é que agora as igrejas vivaram casa de show.. cara músico com sua câmera individual para se filmar tocando, entortando tudo e quanto é hino sem saber se ao ouvido dos leigos, irmãos que estão ali ouvido vai soar bem ou não.. pegam uma música toda melancólica, algo mais sacro e transformam em Groove tudo torto pq é “irado”, e dizem “temos que dar o melhor para o senhor”.
Na minha Igreja não tem nada disso, mas eu vejo, sinto e sou inserido na Glória de Deus toda vez que vou lá, tendo culto ou não. É tanta Unção que levo pra casa, pro trabalho, pro restaurante, pro mcdonald, pro onibus pro carro, Minha Igreja tem o Oleo da Unção... aonde você toca LAMBUZA DE AZEITE ... AONDE VC ANDA FICA MANCHADO DE AZEITE, VC FALA ESCORRE... CHEIRA A OLEO... É PURA UNÇÃO.
Prefiro 1 milhão de vezes que se tenha só um violão faltando uma corda, sem orquestra, sem nada, até mesmo que cometam-se alguns "erros", mas cheio da unção.
Mas que seja bem feito... Realmente não tem problema a pessoa ter as limitações, porém chegar lá, ter a condição de colocar cordas e por causa de desmazelo, fica lá 1 ano jogada, músico não se dedica. Ai não, ai é desculpa de peidorreiro, já ouvi muito isso, prefiro adorar em Espirito e em verdade!! Que adoração verdadeira é essa, que o cabra chega pra tocar de qualquer maneira, fica com violão com menos uma corda 3 meses?? Me explica ai por gentileza, como adorar em espirito e em verdade, ficando a semana toda sem dedicar sem separar um tempo e chegar na igreja, pegar e fazer por fazer?
@@josuka7 Desculpa irmão. Tem muito tempo desse comentário, e não sei bem o porque eu o fiz. Tentei rever o vídeo pra ver se dava uma luz, acredito que seja pelo pensamento compartilhado nele: "Trocamos a unção pela excelência". Se for isso, meu comentário é bem neste sentido, de que mais vale unção do que excelência. Não precisamos entrar em nuances de corda quebrada ou encordoamento novo, bateria de lata ou de ouro, voz desafinada ou cantor profissinal, etc. É puramente isso: Se eu tenho uma grande orquestra, que é puramente técnica, mas abandonou a unção, mais vale estar tocando com uma guitarra desafinada e sendo canal para que vidas sejam transformadas pela presença de Deus.
@@paulosoares9931 A grande questão, é conseguir entender que o profissional pode andar do lado do espiritual. O que acontece, é que por causa de falas como; são técnicos mais sem unção... Pessoas se escondem e não se dedicam mais. E temos que tomar cuidado ao falar isso, pois a vida com Deus é algo muito pessoal, estamos acostumados hoje, com pessoas que chegam em suas igrejas e falam em línguas durante um ano todo, olhe, desconfie, pois é extremamente difícil estarmos bem assim durante um ano todo, seres humanos tem problemas diários, familiar, financeiro... Enfim, eu mesmo sempre orei de forma silenciosa e bem baixo, o que me trouxe problemas já, pois um dia, eu fui tocar em um evento enontrcladista falou que ficou incomodado, pelo fato de não ter ouvido eu orar, pois bem, talvez ele ache, que orar, tenho que plantar bananeira, rolar no chão, falar em línguas... Enfim Preze sempre pela excelência, isso não te fará perde sua unção, dentro das nossas limitações, busque sempre entregar o seu melhor tecnicamente, podem ter certeza que estará agradando o coração de Deus. Maria escolheu a melhor parte, mas Marta não seria citada se não fosse importante, tanto que logo depois, no contexto do formato do culto, foi tão importante. Seja Maria, mas combpitadas de Marta.
Quando eu vi a thumb "Trocamos a unção pela excelência", eu achei que seria um corte sobre uma autocrítica da igreja contemporânea (ainda que a unção não exclua a excelência; pelo contrário!), mas não. O cara se impressionou com essa confissão de abandono da piedade (zelo espiritual/unção). Tempo perdido. Deus, tenha misericórdia de nós.
Eu particularmente nunca curti o estilo do Thales. Porém, o pessoal realmente não entendeu o que ele quis dizer. O pastor reconheceu que eles haviam trocado a unção pela excelência, e que eles queriam que a unção retornasse, não que eles estavam exaltando isso que aconteceu.
Adoro ver os comentários kkkk Aqui no Brasil as pessoas falam de unção mas são acomodadas, não procuram cantar bem, tocar bem, pregar bem (estudando a palavra com excelência) Nas igrejas do Brasil musicos sofrem com mentalidades medíocres. A cultura americana é bem diferente
Exatamente. Sou músico do secular faz 10 anos porém vim da igreja, e o ministério de louvor era uma vergonha. Sem ensaio, sem dedicação, chega a hora que quer. Não tira repertório e fala que Deus vai falar as músicas lá no momento. Enfim, tudo feito de maneira porca. Vocês que são da igreja, vou falar, o povo do "mundo" tá tudo ensaiando, fazendo o melhor, e vcs estão estacionados fazendo pouco e empurrando com a barriga e chamando de humildade e que "o importante é ser salvo". Parabéns, continuem se justificando e fazendo as coisas de Deus sem nenhuma seriedade.
Hoje existe um grande conflito entre excelência e unção. Acho que as duas coisas são primordiais. Mas não estamos tendo saberia o suficiente para equilibrar as duas coisas.
O segredo de uma igreja avivada e cheia do E.Santo é; Vida com Deus, relacionamento (oração na veia), podemos ter a melhor estratégia, a melhor estrutura, as melhores habilidades, mas, se não tiver vida de oração a igreja se torna um deserto árido e sem vida. É Mateus 6.6 injetado na veia espiritual. Orar é guerrear, é mover o oceano do Espírito. " Eu amo os que me amam e os que de madrugada me buscam, me encontram " Prov. 8.17 - Holy Bible
Impressionante isso,se for ver nos vídeos q gravamos Retirados é uma coisa tão simples, que parece ter uma coisa tão igual quanto as das igrejas modernas
Muito status e pouca santidade,business do "senhor", a igreja primitiva chora,salve as reformadas que ainda restam,esperamos que permaneçam vivas e pregando o verdadeiro evangelho do arrependimento, da salvação, e do centro principal de tudo, Cristo.
Incrível como continua o mesmo Thalles... deslumbrado com as coisas do mundo, fascinato pela arte e aparentemente OK com o fato de eles (Lakewood) ter trocado a unção pela excelência. Triste, mas continuo esperando ele voltar como alguns outros artistas gospel como o Brunão Morada dizem. Pq esse Thalles ainda não voltou... Tá no mesmo lugar ainda, no palco.
Não julgue brother! pelo que vi, ele está falando no contexto geral, outros já falaram a mesma coisa. Não se esqueça que a vida não se resume em internet, você não sabe o que ele e outros irmãos fazem no secreto.
@@fabioarroizaddits6474 é por isso que estou falando só sobre o que ele falou e não do secreto dele ué? Não falei nada sobre o que ele faz no secreto ou escondido ou nada disso. Só repeti o que ele falou no vídeo e disse que se julga a árvore pelos frutos conforme as Escrituras falam. A propósito essa sua frase mesmo "não julgue" não é aplicada na Escritura como vc aplicou aqui. Então não entendi porque vc se ofendeu...
Assista tudo, não julgue por um corte já que a sua fala está relacionada apenas a esta parte. A propósito, não me ofendi brother, o que você diz não passa de uma opinião, pode usar como quiser, mas seja sábio.
@@fabioarroizaddits6474 meu amigo, eu emiti minha opinião com base no vídeo todo, só posso julgar o vídeo pelo vídeo e pelo que o próprio Thalles fala no vídeo. Thalles é uma pessoa pública e fez parte da publicação do vídeo. Se for pra não comentar o vídeo ou não fazer o comentário que vc não quer, seria melhor não ter postado ou ter colocado fechado pra comentários. A propósito o Douglas está feliz com quanto mais comentários melhor. Logo como vc não se ofendeu, não entendi porque está querendo podar o que eu comento...
Se alguém já viu o culto da igreja onde ele vai perceberá a manifestação da glória de Deus. Tudo que é feito com excelência atrai a presença de Deus no caso dessa expressão do talles.
Igreja americana já caiu faz tempo. Só restam os remanescente e com certeza não são os que trocaram unção por excelência. Brasil tá na mesma ladeira um pouco atrás.
O que o Thalles falou foi uma constatação que o pastor teve, de terem trocado a unção pela excelencia, e que queria a unção de volta, queria mudar isso. Por isso ele admirar e querer o Thalles la, porque o Thalles tem unção. Eu julguei logo que os irmãos americanos so queriam a excelência, mas depois entendi que por eles terem perdido à unção estavam querendo de volta. Por isso ele admira o Thales porque ele vê unção na vida dele e é isso que o pastor quer resgatar.
Engraçado, as igrejas daqui estão indo no mesmo rumo...sou do tempo que as igrejinhas eram simples, parede branca de tinta dágua, cadeiras de plástico, ventilador na parede e uns 2 instrumentos e olhe lá. Agora é tudo moderno, rico, no mármore, banco de couro, luzes de show, paredes pretas, fumaça e tudo mais parecido com as boates.
Tu já leu na bíblia aonde Deus da as ordens de como fazer o tabernáculo as tendas e tudo mais , da riqueza de materias primas usadas . A excelência exigida por Deus em tudo . Aí tu quer dizer que a igreja que representa o reino de Deus aqui na terra tem que ser a mais vulgar ou pobre possível. É isso. Com a desculpa de santidade , isso é RELIGIOSIDADE. POR MUITOS PENSAREM DESSA MANEIRA A IGREJA TEM PERDIDO ESPAÇO PARA O REINO DAS TREVAS.
@@moisescastro9769 Sem contar que nós, a geração de hoje somos o fruto dessas igrejas, e eu não vejo a mudança que essa "igrejinha" realizou na sociedade como um todo. Era uma igreja mais preocupada com um avivamento vazio, que não produziu bons pais, bons filhos, e nem ministrava o verdadeiro evangelho, aquele que transforma de dentro pra fora.
Acredito que o segredo não está no instrumentos ou na pintura ou na estrutura mas sim nas pessoas daquela época que tinham sede, assim como em algumas regiões tem igrejas que sintam fome de Deus. John piper diz que quando não sentimos fome de Deus é porque estamos comendo na mesa do mundo. A excelência precisa ser dada a Deus, ele merece ainda muito mais, mas além da excelência nós precisamos nos dar a ele.
Talvez o jeito meio louco do Thalles faça a gente não entender o que talvez quisesse dizer... Mas o ponto é sobre essas igrejas megalomanicas, grandiosas e tudo mais. Eu faço parte de uma igreja um pouco pequena comparada a outras, com uns 150 membros por aí... E realmente vejo a presença de Deus, a comunhão e o amor entre os irmãos é nítido. Me pergunto as vezes até que ponto uma igreja como essa pode crescer? Igrejas grandes e com grandes estruturas cinematográficas e tudo mais não podem ser consideradas de Deus? Se Deus é dono do ouro e da prata, se Ele é grandioso e criador do universo no céu estaremos juntos louvando a ele em lugares pequenos apertados, quase que passando necessidade pra passar a ideia de humilde? Não é desmerecendo as igrejinhas que muitos acham que só ali que o Espírito Santo pode estar, mas por causa das condições terrenas e possíveis daquelas pessoas naquele momento. Se alguém pode fazer uma estrutura melhor (pra Louvar a Deus é claro) está errado? Ou será que só nos falta maturidade espiritual pra saber louvar com tamanha grandiosidade? Afinal, Deus é grande, poderoso e criador de tudo. Essas questões que levantei são perguntas sinceras minhas, sem apoiar lado A ou B, só queria saber a verdade, se alguém puder responder vai ser edificante pra todo mundo, eu acredito. Deus abençoe a todos, graça e paz!
Cara até entendo teu ponto, mas esse pano que vc quer passar é tão grande, mas tão grande, quem nem toda a seda que o Joel Osteen pudesse comprar, caberia pra passar ele. Vc no fundo, com sinceridade, sabe que o Thalles falou o que quis falar, como sempre falou. Esse espetáculo é o que move ele. Joel Osteen tem contra ele casos de assédio moral, denúncias sobre abuso de autoridade e poder contra funcionários da igreja, tem um globo de ouro maciço rodando atrás do púlpito dele, trancas de ouro nos camarins com chão de camurça... Sei que vc fez por boa vontade e compaixão por eles, mas não passe pano não amigo. Eles fizeram o que o Thalles, a troca que o Thalles falou. Existem outras Megachurchs que fazem muito mais para louvar a Deus como vc disse, fazem muito mais que a Lakewood e isso é notório. Sabe por que? Porque louvar a Deus não é cantar.
É amigão leia Sobre as cartas às igrejas no livro de apocalipse, você vai ver o que aconteceu com a igreja Rica. E o que aconteceu com a igrejinha de Esmirna. Como você disse, não têm problema em Crescer. Mas sabe de uma coisa irmão o verdadeiro evangelho não é suave, ele confronta muito nossa carne! Ele é penetrante, não é o arrepio ou falar em línguas, eu gosto muito de sentir a unção! Mas a palavra que corta por dentro irmão, é que faz você mudar de verdade, ou sair de vez da igreja! Que separa o joio do trigo, não se engane com a unção! vai ter muita gente que tinha unção no inferno! Pois estão usando unção como parâmetro de salvação, por isso muitos vão dizer que expulsaram demônios, e profetizaram, pregaram e curaram e vão ser apartados da presença de Cristo! Eu mesmo tinha um amigo que o céu descia quando ele louvava, mas nos bastidores ele fazia tantas coisas desagradáveis ao Senhor! Mano o verdadeiro Cristianismo é ir na contra mão do mundo! A palavra liberta por si só irmão, o Espírito Santo não precisa de nós, nós é que precisamos dele, e quando há acomodação, falta de concerto e correção, DEUS não está mais presente, é simples! Ele corrige quem está perto dele, e quem está longe pode ter certeza que não entendeu o evangelho. A parábola do Filho pródigo o filho que estava perto estava longe, e o de longe estava perto, pois foi corrigido em suas escolhas! O conforto e comodismo está esfriando a igreja, de maneira que não há mais correção, não há mais confronto! Pedro Mesmo foi usado por DEUS para receber a revelação de que Cristo é o Filho do DEUS Vivo, mas brevemente ele foi usado na mesma ocasião por Satanás para dizer que Jesus não deveria morrer na Cruz, então não observe por unção, pois aquele que der lugar DEUS, ele usa se ele quiser, há uma diferença entre DEUS morar dentro, e estar sobre nós, a águas profundas e a margens tranquilas, nas margens você sente a presença mas não há profundidade, as águas vêm e voltam, você pode estar dentro da água e a qualquer minuto pisando na terra. Mas os tesouros de DEUS estão em águas profundas, e por vezes turbulentas. O Espírito Santo levou Jesus até o deserto, e o Diabo levou Jesus até o topo para oferecer a glória e riquezas do mundo, vivemos em um mundo falso, nada disso é real. Por isso o profeta Eliseu falou para DEUS abri os olhos de Geasin, pois ele não enxergava o mundo espiritual e corria atrás das riquezas.
Será que as igrejas estão achando que o evangelho não é suficiente para conquistar o coração das pessoas? É preciso criar alegorias para que as pessoas fiquem?
Na verdade galera, pelo o que eu entendi o thales não sobre explicar, o que o pastor falou pra ele, é que eles estavam mais preocupados com a excelência do que com a unção. E o que eles precisam é da unção. É que o thales nao sobre explicar. É como se vc cantasse e se preocupasse so em ter tecnica vocal e esquecer da unção tambem. Unção excelência andam juntos.
Gente vcs nao entenderam o Thalles. Ele esta compartilhando que o pastor Joel Osteen estava falando como a igreja a gente tem trocado uncao por excellencia e o que a gente tem que focar e o espirito santo e uncao. Foi isso que eles quis dizer.. o Joel osteen aprecia a uncao de Deus e o espirito santo. Eu moro aqui nos estados unidos e conheco muito essa igreja.
Está explicada a decadência da igreja norte americana. "Trocamos a unção pela excelência" Quando o homem quer fazer a obra do Senhor sem a direção do Espírito Santo acontece isso.
Pesquisem sobre a "influência da igreja Hillsong nas igrejas mundiais" o padrão deles dentro das nossas igrejas..." Para ser mais específica, é sobre o "E$când@lo da Hillsong", existem vários episódios aqui no RUclips.
Amooo o Thales e o Douglas também mas essa fala do Thales é um alerta muito grande por que Davi quando foi levar a arca ele queria a excelência mas Deus queria o obediência... Tracar a graça pela excelência é se preocupar mais com as coisas menos com Deus e com pessoas isso é sério de mais...
Na verdade ele esta dizendo que o pastor queria voltar a unção que perderam buscando a excelência... A falta das aulas de literatura deixaram nossa interpretação complicada
Vejo muitos reclamando das igrejas frias, mas a maior dos crentes não abandonam o mundo, não páram de tocar no altar músicas feitas pra vender, músicas feitas pra ganhar likes e seguidores nas redes sociais.
Pelo menos o Thales não é hipócrita como a maioria. Ele fala sobre o que ele é, sobre o que o gospel é de verdade, ao contrário desses "ministérios cheios de unção" que cobram uma fortuna para tocar nas igrejas, dentre outras coisas. O problema dos evangélicos de hoje é querer ganhar a alma e o mundo inteiro.
Acho que o pessoal nos comentários nem se dão ao trabalho de tentar entender o que o cara falou e já saem apressados para julgar. Não vi em momento nenhum ele dizer que "trocar a unção pela excelência" era uma opinião dele, mas de um pastor dos EUA, nem vi ele concordar com isso.
Pq não ter a unção COM a excelência??? Um não é antagônico do outro, mas complementares. Como na época de Davi. Os levitas eram mestres no que faziam e a glória de Deus enchia o lugar.
os minístérios de louvores americanos dão de 10 a 0 nos nossos eles estão milhões d anos a nossa frente. consigo sentir a unção mesmo não entendendo muita coisa.
o pastor afirmou que trocaram a unção pela excelência e precisava da unção que ele enxergava nos "latinos" para mudar as coisas na igreja... É só ver o video sem o ranço que vocês tem pelo thalles que vocês irão entender o assunto...
Pessoal, Unção na Bíblia não é algo que se sente, mas sim uma marca de Deus de que ele escolheu alguém. Não confunda emoção com Unção. Joel Osteen mencionado na entrevista é um cara muito problemático, da Teologia da Prosperidade, que não foca em pecado, arrependimento nem Céu, mas sim nas coisas desta terra.
Pastor Joel a quem o Thales se refere é Joel Osteen, um dos maiores ícones da teologia da Prosperidade, a igreja dele, Lakewood Church a 10 anos já parecia um espécie de estádio de futebol com shopping center, para mais de 20 mil pessoas. Há mais de 10 anos Paul Washer vem ministrando a palavra do Senhor contra a teologia pregada por essa igreja. Thales precisa ter temor pelo Senhor, com Deus não se brinca
Cara o pastor estava fazendo uma autocrítica a igreja americana, estava dizendo "Nós trocamos a unção pela excelência, e a gente precisa disso (espírito santo)". Ou seja, ele tá dizendo que cara, no passado na igreja, eles inverteram as coisas porque acharam que a excelência era melhor que o espírito, e hoje em dia eles reconhecem que falharam e precisam se consertar. Ele não tá incentivando a troca da unção pela excelência, mas sim o contrário!!!
@@Luka.Coelho Mano, na moral. As vezes o Douglas parece amordaçado pela vontade de agradar e não questionar o convidado por coisas polêmicas e indiretamente aceita essas coisas. No fim, parece que essas frases que deveriam ser aberrações mas infelizmente são a realidade, são tão normais para oi Douglas quando são para o Thalles. O Podcast precisa de convidados. Se ele confrontar ou questionar mais fundo os convidados, eles podem se sentir incomodados e não voltar mais. Aí reina o entretenimento e o espetáculo, do jeito que o Thalles gosta. O Podcast alá Flow deveria inspirar um pouco os podcasts cristãos.
Sério que vcs n entenderam que ele disse isso num tom de tristeza e que chamou o Thalles justamente para voltar o que tinham antes? Poxa gente, faz um esforço aí
Ces nao entenderam .... olha a conversa , o pastor estava querendo dizer que eles se afastarem da verdadeira unção, e olhando o Thales eles relembraram disso
é incrível ler os comentários e perceber que falta o mínino de interpretação da conversa hein... prestem a atenção gente... ai fica um monte de gente falando tolice nos comentários...
A impressão que tenho sobre o Thales é que o lance dele é show mesmo. Não o conheço, apenas do que dizem, mas oque ele fala não conecta com unção divina, mas falar é fácil, posso estar errado. Mas não parece ter mudado.
O Joel Osteen sempre me trouxe muito desconforto, acho que os membros da Lakewood são sinceros no servir, mas a figura do Joel cedendo a pressões, não se posicionando contra práticas pecaminosas muito me assusta vindo de um pastor.
E pq não excelência E unção? O melhor não seria fazer algo bem feito pra Deus e juntamente buscar ter unção? Não podemos fazer as coisas de qualquer jeito, principalmente para o Senhor!
Pera ai... Keni west é aquele do show que um monte de gente morreu sem explicação? 😮 NÃO ACREDITO! Se for la esta pior que aqui no Brasil, misericórdia!
Não! Esse é aquele que denunciou a indústria da música e colocaram ele no hospício. Aquele que falou que a indústria matou a mãe dele e foi quase crucificado pela comunidade negra por apoiar Trump. Depois da uma pesquisada sobre.
E por isso que a igreja brasileira tem que por o pé no freio por que tá ficando tudo igualzinho até no modo de se vestir eles admiram a gente pela a unção e a gente admira eles pela preducão totalmente errado Brasil vamos ser referência na unção
O povo quer só unção e nada de excelência. Querem fazer as coisas bem mal feitas. Parabéns. Se não for fazer bem feito melhor nem fazer, nem pregar e nem tocar. Querem levar Deus a sério ou ficar de conversa fiada? Tales ta correto.
Sempre ouvi pregações que me empolgavam, e me fazia sentir muita unção, me sentia cheio de Deus.
Mas um dia vi um Pastor pregando na igreja que congrego, ele pregou sobre a salvação em um culto de Vitória.
O Pastor não era eloquente, não falava em línguas a todo o tempo, Não me trouxe empolgação.
O que Senti naquele dia foi um confronto, a palavra me confrontou de tal modo que fiquei inquieto e reflexivo, a igreja estava calada as palavras eram pesadas, mas eu tinha vontade de chorar.
Cara isso é o evangelho, isso é o amor de Deus, ele Fere e Sara, e só corrige aquele que ele ama, isso é muito sério, se não têm correção se preocupe você pode estar longe de Deus!
Aquele Pastor falava quase chorando sobre a salvação e arrependimento.
Acorda Igreja, Jesus não quer sacrifícios e espetáculos, Jesus quer simplesmente um coração voltado para adoração a ele!
Que testemunho lindo. Que o Senhor continue confrontando a todos nós. Precisamos dessa cura.
as pessoas estão atrás de emocionalismo, terapia, colt, só q a Europa e EUA já viveram isso e deu em nd. Estão na fase de tentar salvar quem pode.
Eu acho que até o Douglas ficou impactado com o lance de trocar unção por excelência!
Gente, Jesus era um homem de tanta simplicidade. O povo tá se perdendo real!
Mas ele ele esse tipo aí, continua dando palco
ENGANARAM A MUITOS ATÉ OS ESCOLHIDOS...
Acho que ele sempre ouviu isso, mas nunca escutou.
unção do emocionalismo tbm n funciona e america já viveu isso, estão em outra fase.
Mas o pastor estava fazendo uma autocrítica a igreja americana, estava dizendo "Nós trocamos a unção pela excelência, e a gente precisa disso (espírito santo)". Ou seja, ele tá dizendo que cara, no passado na igreja, eles inverteram as coisas porque acharam que a excelência era melhor que o espírito, e hoje em dia eles reconhecem que falharam e precisam se consertar. Ele não tá incentivando a troca da unção pela excelência, mas sim o contrário!!!
Resumindo: Trocamos a unção pelo show, pelo espetáculo, pela produção de Hollywood. Mano minha visão mudou muito, igreja cheia não significa igreja cheia do espírito santo!
Exatamente! compactuo do mesmo pensamento, a Bíblia é simples e Clara.
As pessoas querem os prazeres e sensações do mundo, o povo está buscando seus mestres aos montes!
A Bíblia se cumpre a cada dia, então não ache que a igreja está evoluindo, pois ela está se esfriando, dormindo e até mesmo morta em alguns casos!
As pessoas não compreendem que ser, cheio de unção não quer dizer nada!
Pregar, expulsar demônios, curar, vai ter muita gente no inferno com esse currículo!
@@simaraandrade4100 Mateus 7:22- 23. Muito real o que tu disse! Vou meditar nessa palavra
Espero que O Thales não esteja aprendendo pra trazer para o Brasil essa cultura do mal kkkkk
Vc não entendeu nada
Mas isso sempre foi assim!
Aos poucos as pessoas vão atirando isso.
Certa vez, um homem de Deus que me dava aula de teclado, me disse: "Sacerdote estuda com sacerdote". E concluiu, colocando as mãos sobre as minhas: "Por que a maior necessidade do ministro do SENHOR não é a técnica, mas a unção." Marcou minha história e impactou minha vida!
"...e o jugo será despedaçado por causa da UNÇÃO!" (Isaías 10.27)
Essa frase é muito forte. Ele explicou bem sobre a visão missionária da igreja. As pessoas vão p o entretenimento e eles vão p o campo. Precisamos ter entretenimento em ambientes saudáveis, isso é bom. Se a visão está no campo, td q eu espero em Deus é q eles estejam fazendo a vontade d'Ele. Pode me parecer estranho, mas prefiro a tentativa ao ócio. Q Deus os abençoe nessa jornada e se n for o caminho, q Ele mostre p q possam corrigir. O q não podemos é apedrejar sem darmos a oportunidade.
O que falta pro povo brasileiro é a força de vontade de interpretar o que as pessoas dizem.
E parar de babaovo tbm
@@fabioreiverson3605 Quem está babando ovo meu amigo?
@@hugomateus7852 vc! O
que o Thalles disse foi bem explícito e não tem muito o que interpretar!
@@elizetemottadossantos8193
Eu quero saber aonde que estou babando o ovo do cara no que escrevi.
Realmente, vocês só reforçam o que eu escrevi.
Hoje em dia falta a boa vontade de querer interpretar o que as pessoas dizem.
Vocês nem sequer questionaram o porquê eu ter dito isso, somente vierem no meu comentário me atacar.
Vou tentar explicar pra ver se pelo menos você entende já que não me xingou.
O pastor disse a ele que a atual igreja dele trocou a unção pela excelência. Por tanto através do Thalles Roberto, o pastor iria "usá-lo" como uma ferramenta de Deus para que a igreja voltasse a buscar o espírito santo.
Eu comentei isso pois a maioria dos comentários que lí estão "atacando" o cara dizendo que ele está fazendo justamente o que o pastor dele disse. Quando na verdade o que o pastor quer é fazer a igreja voltar a buscar o poder do espírito santo.
Não tem nenhum baba ovo de ninguém aqui.
Muitos acabam botando a viseira de burro e só querem enxergar uma coisa só.
@@hugomateus7852 obrigada pela explicação! Na verdade não vi nada de positivo na frase que o pastor falou para o Thales: “trocar a unção pela excelência? No reino de Deus não existe trabalho excelente sem unção! Não adianta o “bambam” da Disney fazer um projeto grandioso para a igreja sem unção! Só se o Thales não soube se colocar, porque dentro do significado que a grande maioria conhece da palavra unção, não faz sentido algum, excelência sem unção!
Trocar a unção pela excelência. Depende do ponto de vista, mas pela minha visão eu não trocaria nunca a minha unção. Jesus Cristo e sua simplicidade real.
Mas o pastor estava fazendo uma autocrítica a igreja americana, estava dizendo "Nós trocamos a unção pela excelência, e a gente precisa disso (espírito santo)". Ou seja, ele tá dizendo que cara, no passado na igreja, eles inverteram as coisas porque acharam que a excelência era melhor que o espírito, e hoje em dia eles reconhecem que falharam e precisam se consertar. Ele não tá incentivando a troca da unção pela excelência, mas sim o contrário!!!
Senhor Deus Oh Eterno dê Israel me dê sabedoria e inteligencia, humildade e simplicidade.
Ass; Seu humilde servo Eli Rodrigo Gonçalves.
Triste é ver as igrejas brasileiras seguindo o mesmo caminho… houve um tempo em que as igrejas tinham muita unção, porém os músicos eram relaxados tecnicamente falando.. não estudavam.. então começou o movimento que os músicos começaram a se dedicar nos estudos principalmente na área da música. É isso é EXCELENTE!!! O problema é que agora as igrejas vivaram casa de show.. cara músico com sua câmera individual para se filmar tocando, entortando tudo e quanto é hino sem saber se ao ouvido dos leigos, irmãos que estão ali ouvido vai soar bem ou não.. pegam uma música toda melancólica, algo mais sacro e transformam em Groove tudo torto pq é “irado”, e dizem “temos que dar o melhor para o senhor”.
Vdd, igreja ⛪️ Latina é outra pegada!
Caracas! Pesado ver essa realidade.
Na minha Igreja não tem nada disso, mas eu vejo, sinto e sou inserido na Glória de Deus toda vez que vou lá, tendo culto ou não. É tanta Unção que levo pra casa, pro trabalho, pro restaurante, pro mcdonald, pro onibus pro carro,
Minha Igreja tem o Oleo da Unção... aonde você toca LAMBUZA DE AZEITE ... AONDE VC ANDA FICA MANCHADO DE AZEITE, VC FALA ESCORRE... CHEIRA A OLEO...
É PURA UNÇÃO.
Tem desconto até na bata frita hahah
Que igreja é essa Será gente
Dahora, e evangelho tem?
Prefiro 1 milhão de vezes que se tenha só um violão faltando uma corda, sem orquestra, sem nada, até mesmo que cometam-se alguns "erros", mas cheio da unção.
Mas que seja bem feito... Realmente não tem problema a pessoa ter as limitações, porém chegar lá, ter a condição de colocar cordas e por causa de desmazelo, fica lá 1 ano jogada, músico não se dedica. Ai não, ai é desculpa de peidorreiro, já ouvi muito isso, prefiro adorar em Espirito e em verdade!! Que adoração verdadeira é essa, que o cabra chega pra tocar de qualquer maneira, fica com violão com menos uma corda 3 meses?? Me explica ai por gentileza, como adorar em espirito e em verdade, ficando a semana toda sem dedicar sem separar um tempo e chegar na igreja, pegar e fazer por fazer?
@@josuka7 Desculpa irmão. Tem muito tempo desse comentário, e não sei bem o porque eu o fiz. Tentei rever o vídeo pra ver se dava uma luz, acredito que seja pelo pensamento compartilhado nele: "Trocamos a unção pela excelência". Se for isso, meu comentário é bem neste sentido, de que mais vale unção do que excelência. Não precisamos entrar em nuances de corda quebrada ou encordoamento novo, bateria de lata ou de ouro, voz desafinada ou cantor profissinal, etc. É puramente isso: Se eu tenho uma grande orquestra, que é puramente técnica, mas abandonou a unção, mais vale estar tocando com uma guitarra desafinada e sendo canal para que vidas sejam transformadas pela presença de Deus.
@@josuka7acho que vc não entendeu....ele disse no sentido de simplicidade. De não ter condições mas louvar a Deus com o que se tem ..
@@paulosoares9931 A grande questão, é conseguir entender que o profissional pode andar do lado do espiritual.
O que acontece, é que por causa de falas como; são técnicos mais sem unção... Pessoas se escondem e não se dedicam mais.
E temos que tomar cuidado ao falar isso, pois a vida com Deus é algo muito pessoal, estamos acostumados hoje, com pessoas que chegam em suas igrejas e falam em línguas durante um ano todo, olhe, desconfie, pois é extremamente difícil estarmos bem assim durante um ano todo, seres humanos tem problemas diários, familiar, financeiro...
Enfim, eu mesmo sempre orei de forma silenciosa e bem baixo, o que me trouxe problemas já, pois um dia, eu fui tocar em um evento enontrcladista falou que ficou incomodado, pelo fato de não ter ouvido eu orar, pois bem, talvez ele ache, que orar, tenho que plantar bananeira, rolar no chão, falar em línguas... Enfim
Preze sempre pela excelência, isso não te fará perde sua unção, dentro das nossas limitações, busque sempre entregar o seu melhor tecnicamente, podem ter certeza que estará agradando o coração de Deus.
Maria escolheu a melhor parte, mas Marta não seria citada se não fosse importante, tanto que logo depois, no contexto do formato do culto, foi tão importante.
Seja Maria, mas combpitadas de Marta.
@@paulosoares9931mas se pode ter os dois, se tem condições pq n?
Pelo jeito, daqui a pouco Deus vai ser dispensável nessas igrejas!
A igreja assim não muda e transforma vidas, só traz impactos
Quando eu vi a thumb "Trocamos a unção pela excelência", eu achei que seria um corte sobre uma autocrítica da igreja contemporânea (ainda que a unção não exclua a excelência; pelo contrário!), mas não. O cara se impressionou com essa confissão de abandono da piedade (zelo espiritual/unção). Tempo perdido. Deus, tenha misericórdia de nós.
Deus é fiel
Eu particularmente nunca curti o estilo do Thales. Porém, o pessoal realmente não entendeu o que ele quis dizer. O pastor reconheceu que eles haviam trocado a unção pela excelência, e que eles queriam que a unção retornasse, não que eles estavam exaltando isso que aconteceu.
exato.
Exatamente.
Pior que não--- porque o Thales fala exatamente do pensamento do Pastor como mundo. Eles querem a excelência.
Exatamente. E ele fez um elogio ao thalles ao falar “é isso que precisamos aqui.” A galera tá ruim na interpretação.
THALES É UM INSTRUMENTO USADO POR DEUS! CAIO,MAS DEUS O LEVANTOU MAIS FORTE! AMO SEUS HINOS!🤗
Já ouvi o André Aquino dizendo isso, que lá a técnica é Maia importante que a unção
O Thales já cantou a bola( Trocaram a unção pelo espetáculo)
Vai ter surpresa na volta de JESUS!!!!
Hm? Não entendi
Assistiu ao vídeo? Não né...comentou baseado no título.
Adoro ver os comentários kkkk
Aqui no Brasil as pessoas falam de unção mas são acomodadas, não procuram cantar bem, tocar bem, pregar bem (estudando a palavra com excelência)
Nas igrejas do Brasil musicos sofrem com mentalidades medíocres. A cultura americana é bem diferente
síndrome de artista de músico e foda.
Exatamente. Sou músico do secular faz 10 anos porém vim da igreja, e o ministério de louvor era uma vergonha. Sem ensaio, sem dedicação, chega a hora que quer. Não tira repertório e fala que Deus vai falar as músicas lá no momento. Enfim, tudo feito de maneira porca. Vocês que são da igreja, vou falar, o povo do "mundo" tá tudo ensaiando, fazendo o melhor, e vcs estão estacionados fazendo pouco e empurrando com a barriga e chamando de humildade e que "o importante é ser salvo". Parabéns, continuem se justificando e fazendo as coisas de Deus sem nenhuma seriedade.
@@victormirandaofficial e basicamente o retrato de muitas igrejas. Infelizmente
O que não te contam é que a maioria dos músicos lá são contratados e não cristãos.. faz sentido cantar bem..
Só ouvi as verdades do que está se tornando o protestantismo!
Verdade um 😮 vai levar muitos para o buraco
A Igreja Americana tem muito a ensinar mas nós temos nossa identidade como Igreja Brasileira. E muito a ensinar também essa é a minha opinião
Hoje existe um grande conflito entre excelência e unção. Acho que as duas coisas são primordiais. Mas não estamos tendo saberia o suficiente para equilibrar as duas coisas.
O segredo de uma igreja avivada e cheia do E.Santo é; Vida com Deus, relacionamento (oração na veia), podemos ter a melhor estratégia, a melhor estrutura, as melhores habilidades, mas, se não tiver vida de oração a igreja se torna um deserto árido e sem vida. É Mateus 6.6 injetado na veia espiritual. Orar é guerrear, é mover o oceano do Espírito. " Eu amo os que me amam e os que de madrugada me buscam, me encontram " Prov. 8.17 - Holy Bible
Impressionante isso,se for ver nos vídeos q gravamos Retirados é uma coisa tão simples, que parece ter uma coisa tão igual quanto as das igrejas modernas
Muito status e pouca santidade,business do "senhor", a igreja primitiva chora,salve as reformadas que ainda restam,esperamos que permaneçam vivas e pregando o verdadeiro evangelho do arrependimento, da salvação, e do centro principal de tudo, Cristo.
Até concordo um pouco. Mas é ilusão achar que o verdadeiro evangelho só é pregado nas igrejas reformadas
Chorar na presença de Deus é bom, mas se alegrar é muito melhor.
Incrível como continua o mesmo Thalles... deslumbrado com as coisas do mundo, fascinato pela arte e aparentemente OK com o fato de eles (Lakewood) ter trocado a unção pela excelência. Triste, mas continuo esperando ele voltar como alguns outros artistas gospel como o Brunão Morada dizem. Pq esse Thalles ainda não voltou... Tá no mesmo lugar ainda, no palco.
Não julgue brother! pelo que vi, ele está falando no contexto geral, outros já falaram a mesma coisa. Não se esqueça que a vida não se resume em internet, você não sabe o que ele e outros irmãos fazem no secreto.
@@fabioarroizaddits6474 é por isso que estou falando só sobre o que ele falou e não do secreto dele ué?
Não falei nada sobre o que ele faz no secreto ou escondido ou nada disso. Só repeti o que ele falou no vídeo e disse que se julga a árvore pelos frutos conforme as Escrituras falam. A propósito essa sua frase mesmo "não julgue" não é aplicada na Escritura como vc aplicou aqui. Então não entendi porque vc se ofendeu...
Assista tudo, não julgue por um corte já que a sua fala está relacionada apenas a esta parte. A propósito, não me ofendi brother, o que você diz não passa de uma opinião, pode usar como quiser, mas seja sábio.
@@fabioarroizaddits6474 meu amigo, eu emiti minha opinião com base no vídeo todo, só posso julgar o vídeo pelo vídeo e pelo que o próprio Thalles fala no vídeo.
Thalles é uma pessoa pública e fez parte da publicação do vídeo. Se for pra não comentar o vídeo ou não fazer o comentário que vc não quer, seria melhor não ter postado ou ter colocado fechado pra comentários.
A propósito o Douglas está feliz com quanto mais comentários melhor. Logo como vc não se ofendeu, não entendi porque está querendo podar o que eu comento...
@@gustavorocha6004 ok amigo!
Esse thales so jesus
Se alguém já viu o culto da igreja onde ele vai perceberá a manifestação da glória de Deus.
Tudo que é feito com excelência atrai a presença de Deus no caso dessa expressão do talles.
Igreja americana já caiu faz tempo.
Só restam os remanescente e com certeza não são os que trocaram unção por excelência.
Brasil tá na mesma ladeira um pouco atrás.
Moro aqui nos EUA e conheço esse pastor a igreja dele e maior porque é liberada , aceita tudo .
O melhor canto gospel 🙌
O que o Thalles falou foi uma constatação que o pastor teve, de terem trocado a unção pela excelencia, e que queria a unção de volta, queria mudar isso. Por isso ele admirar e querer o Thalles la, porque o Thalles tem unção.
Eu julguei logo que os irmãos americanos so queriam a excelência, mas depois entendi que por eles terem perdido à unção estavam querendo de volta. Por isso ele admira o Thales porque ele vê unção na vida dele e é isso que o pastor quer resgatar.
como dizes rico sou estou enrriquecido e de nada tenho faltA
Eu senti como se estivesse ouvindo o Naldo contando as histórias
É a versão gospel 😂
Engraçado, as igrejas daqui estão indo no mesmo rumo...sou do tempo que as igrejinhas eram simples, parede branca de tinta dágua, cadeiras de plástico, ventilador na parede e uns 2 instrumentos e olhe lá. Agora é tudo moderno, rico, no mármore, banco de couro, luzes de show, paredes pretas, fumaça e tudo mais parecido com as boates.
Tu já leu na bíblia aonde Deus da as ordens de como fazer o tabernáculo as tendas e tudo mais , da riqueza de materias primas usadas . A excelência exigida por Deus em tudo . Aí tu quer dizer que a igreja que representa o reino de Deus aqui na terra tem que ser a mais vulgar ou pobre possível. É isso. Com a desculpa de santidade , isso é RELIGIOSIDADE. POR MUITOS PENSAREM DESSA MANEIRA A IGREJA TEM PERDIDO ESPAÇO PARA O REINO DAS TREVAS.
@@moisescastro9769 Sem contar que nós, a geração de hoje somos o fruto dessas igrejas, e eu não vejo a mudança que essa "igrejinha" realizou na sociedade como um todo. Era uma igreja mais preocupada com um avivamento vazio, que não produziu bons pais, bons filhos, e nem ministrava o verdadeiro evangelho, aquele que transforma de dentro pra fora.
Deus é um Deus de excelência e Ele espera o mesmo de nós em tudo o que fazemos, é só unirmos a excelência com a unção.
@@moisescastro9769 igreja preta é demais e a vdd que nós somos a igreja
Acredito que o segredo não está no instrumentos ou na pintura ou na estrutura mas sim nas pessoas daquela época que tinham sede, assim como em algumas regiões tem igrejas que sintam fome de Deus. John piper diz que quando não sentimos fome de Deus é porque estamos comendo na mesa do mundo. A excelência precisa ser dada a Deus, ele merece ainda muito mais, mas além da excelência nós precisamos nos dar a ele.
Talvez o jeito meio louco do Thalles faça a gente não entender o que talvez quisesse dizer...
Mas o ponto é sobre essas igrejas megalomanicas, grandiosas e tudo mais. Eu faço parte de uma igreja um pouco pequena comparada a outras, com uns 150 membros por aí... E realmente vejo a presença de Deus, a comunhão e o amor entre os irmãos é nítido. Me pergunto as vezes até que ponto uma igreja como essa pode crescer? Igrejas grandes e com grandes estruturas cinematográficas e tudo mais não podem ser consideradas de Deus? Se Deus é dono do ouro e da prata, se Ele é grandioso e criador do universo no céu estaremos juntos louvando a ele em lugares pequenos apertados, quase que passando necessidade pra passar a ideia de humilde? Não é desmerecendo as igrejinhas que muitos acham que só ali que o Espírito Santo pode estar, mas por causa das condições terrenas e possíveis daquelas pessoas naquele momento. Se alguém pode fazer uma estrutura melhor (pra Louvar a Deus é claro) está errado? Ou será que só nos falta maturidade espiritual pra saber louvar com tamanha grandiosidade? Afinal, Deus é grande, poderoso e criador de tudo.
Essas questões que levantei são perguntas sinceras minhas, sem apoiar lado A ou B, só queria saber a verdade, se alguém puder responder vai ser edificante pra todo mundo, eu acredito.
Deus abençoe a todos, graça e paz!
Ele cantou a bola ( trocaram a unção pelo espetáculo)
Cara até entendo teu ponto, mas esse pano que vc quer passar é tão grande, mas tão grande, quem nem toda a seda que o Joel Osteen pudesse comprar, caberia pra passar ele. Vc no fundo, com sinceridade, sabe que o Thalles falou o que quis falar, como sempre falou. Esse espetáculo é o que move ele.
Joel Osteen tem contra ele casos de assédio moral, denúncias sobre abuso de autoridade e poder contra funcionários da igreja, tem um globo de ouro maciço rodando atrás do púlpito dele, trancas de ouro nos camarins com chão de camurça...
Sei que vc fez por boa vontade e compaixão por eles, mas não passe pano não amigo. Eles fizeram o que o Thalles, a troca que o Thalles falou.
Existem outras Megachurchs que fazem muito mais para louvar a Deus como vc disse, fazem muito mais que a Lakewood e isso é notório. Sabe por que?
Porque louvar a Deus não é cantar.
A resposta às suas perguntas está na parábola do jovem rico, em Mateus 10.
É amigão leia Sobre as cartas às igrejas no livro de apocalipse, você vai ver o que aconteceu com a igreja Rica.
E o que aconteceu com a igrejinha de Esmirna.
Como você disse, não têm problema em Crescer.
Mas sabe de uma coisa irmão o verdadeiro evangelho não é suave, ele confronta muito nossa carne!
Ele é penetrante, não é o arrepio ou falar em línguas, eu gosto muito de sentir a unção!
Mas a palavra que corta por dentro irmão, é que faz você mudar de verdade, ou sair de vez da igreja!
Que separa o joio do trigo, não se engane com a unção!
vai ter muita gente que tinha unção no inferno!
Pois estão usando unção como parâmetro de salvação, por isso muitos vão dizer que expulsaram demônios, e profetizaram, pregaram e curaram e vão ser apartados da presença de Cristo!
Eu mesmo tinha um amigo que o céu descia quando ele louvava, mas nos bastidores ele fazia tantas coisas desagradáveis ao Senhor!
Mano o verdadeiro Cristianismo é ir na contra mão do mundo!
A palavra liberta por si só irmão, o Espírito Santo não precisa de nós, nós é que precisamos dele, e quando há acomodação, falta de concerto e correção, DEUS não está mais presente, é simples!
Ele corrige quem está perto dele, e quem está longe pode ter certeza que não entendeu o evangelho.
A parábola do Filho pródigo o filho que estava perto estava longe, e o de longe estava perto, pois foi corrigido em suas escolhas!
O conforto e comodismo está esfriando a igreja, de maneira que não há mais correção, não há mais confronto!
Pedro Mesmo foi usado por DEUS para receber a revelação de que Cristo é o Filho do DEUS Vivo, mas brevemente ele foi usado na mesma ocasião por Satanás para dizer que Jesus não deveria morrer na Cruz, então não observe por unção, pois aquele que der lugar DEUS, ele usa se ele quiser, há uma diferença entre DEUS morar dentro, e estar sobre nós, a águas profundas e a margens tranquilas, nas margens você sente a presença mas não há profundidade, as águas vêm e voltam, você pode estar dentro da água e a qualquer minuto pisando na terra.
Mas os tesouros de DEUS estão em águas profundas, e por vezes turbulentas.
O Espírito Santo levou Jesus até o deserto, e o Diabo levou Jesus até o topo para oferecer a glória e riquezas do mundo, vivemos em um mundo falso, nada disso é real.
Por isso o profeta Eliseu falou para DEUS abri os olhos de Geasin, pois ele não enxergava o mundo espiritual e corria atrás das riquezas.
@@simaraandrade4100 disse tudo "O verdadeiro evangelho nos confronta"
Igreja sem deus não é igreja, igreja com deus sem ninguém é tudo, então a presença é o centro deus é começo meio é fim
Unção como fala um amigo...
Uns são e outros não.
Será que as igrejas estão achando que o evangelho não é suficiente para conquistar o coração das pessoas? É preciso criar alegorias para que as pessoas fiquem?
Na verdade galera, pelo o que eu entendi o thales não sobre explicar, o que o pastor falou pra ele, é que eles estavam mais preocupados com a excelência do que com a unção. E o que eles precisam é da unção. É que o thales nao sobre explicar. É como se vc cantasse e se preocupasse so em ter tecnica vocal e esquecer da unção tambem. Unção excelência andam juntos.
Certamente tem que fazer o melhor pra Deus,mais não precisa trocar a unção pela excelência,pode juntar os dois,desde que o altar não vire boates
Gente vcs nao entenderam o Thalles. Ele esta compartilhando que o pastor Joel Osteen estava falando como a igreja a gente tem trocado uncao por excellencia e o que a gente tem que focar e o espirito santo e uncao. Foi isso que eles quis dizer.. o Joel osteen aprecia a uncao de Deus e o espirito santo. Eu moro aqui nos estados unidos e conheco muito essa igreja.
Quem dera o maior problema da Lakewood Church fosse só trocar unção por excelência. A treta dos caras começa na teologia deles mesmo.
Como assim ?
@@israelbarros5084 teologia da prosperidade, hipergraça e por aí vai
@@GuidoWorship 😅 Complicado
Será que é só no EUA?
As pessoas falam tanto de unção, e nem sabe na verdade o que é isso.
Não extingais o Espírito.
1Tessalonicenses 5:19 ARC
Está explicada a decadência da igreja norte americana. "Trocamos a unção pela excelência"
Quando o homem quer fazer a obra do Senhor sem a direção do Espírito Santo acontece isso.
Pesquisem sobre a "influência da igreja Hillsong nas igrejas mundiais" o padrão deles dentro das nossas igrejas..."
Para ser mais específica, é sobre o "E$când@lo da Hillsong", existem vários episódios aqui no RUclips.
Quando você recebe uma critica do Acima de tudo e de todos significa que a coisa ta feia.
Em resumo, a igreja é a protagonista e Deus é apenas um coadjuvante. Simples assim!!
Não é show é culto é adoração
Amooo o Thales e o Douglas também mas essa fala do Thales é um alerta muito grande por que Davi quando foi levar a arca ele queria a excelência mas Deus queria o obediência...
Tracar a graça pela excelência é se preocupar mais com as coisas menos com Deus e com pessoas isso é sério de mais...
Vdd
Na verdade ele esta dizendo que o pastor queria voltar a unção que perderam buscando a excelência... A falta das aulas de literatura deixaram nossa interpretação complicada
Vejo muitos reclamando das igrejas frias, mas a maior dos crentes não abandonam o mundo, não páram de tocar no altar músicas feitas pra vender, músicas feitas pra ganhar likes e seguidores nas redes sociais.
Infelizmente esse é a geração que breve virá o retorno de Cristo, vigiai.
Jesus e os apóstolos não precisavam de tudo isso, Palavras de Jesus "Se não verem milagres não crerão".
Pelo menos o Thales não é hipócrita como a maioria. Ele fala sobre o que ele é, sobre o que o gospel é de verdade, ao contrário desses "ministérios cheios de unção" que cobram uma fortuna para tocar nas igrejas, dentre outras coisas. O problema dos evangélicos de hoje é querer ganhar a alma e o mundo inteiro.
Acho que o pessoal nos comentários nem se dão ao trabalho de tentar entender o que o cara falou e já saem apressados para julgar. Não vi em momento nenhum ele dizer que "trocar a unção pela excelência" era uma opinião dele, mas de um pastor dos EUA, nem vi ele concordar com isso.
Pra mim só viram a thumb e já vieram comentando
Distração. Distrações.
Essa é a questão.
Quem entende isso?
Pq não ter a unção COM a excelência??? Um não é antagônico do outro, mas complementares. Como na época de Davi. Os levitas eram mestres no que faziam e a glória de Deus enchia o lugar.
estava 799 eu completei para 800
A mente do Thalles funciona de uma forma diferente...
Para mim não ficou claro , acha certo ter trocado unção por excelência?
os minístérios de louvores americanos dão de 10 a 0 nos nossos eles estão milhões d anos a nossa frente. consigo sentir a unção mesmo não entendendo muita coisa.
Raça de vibora, vai morar lá!! E trocar tua unção por excelência!!❤
Até porque 80% do que temos aqui são traduções. Tem cantor aí que nunca compôs absolutamente nada
o pastor afirmou que trocaram a unção pela excelência e precisava da unção que ele enxergava nos "latinos" para mudar as coisas na igreja... É só ver o video sem o ranço que vocês tem pelo thalles que vocês irão entender o assunto...
Não há mais distinção entre o santo e o profano! A igreja atual se perdeu por falta de discernimento!
Pessoal, Unção na Bíblia não é algo que se sente, mas sim uma marca de Deus de que ele escolheu alguém. Não confunda emoção com Unção. Joel Osteen mencionado na entrevista é um cara muito problemático, da Teologia da Prosperidade, que não foca em pecado, arrependimento nem Céu, mas sim nas coisas desta terra.
Pastor Joel a quem o Thales se refere é Joel Osteen, um dos maiores ícones da teologia da Prosperidade, a igreja dele, Lakewood Church a 10 anos já parecia um espécie de estádio de futebol com shopping center, para mais de 20 mil pessoas.
Há mais de 10 anos Paul Washer vem ministrando a palavra do Senhor contra a teologia pregada por essa igreja.
Thales precisa ter temor pelo Senhor, com Deus não se brinca
Obrigada pelo esclarecimento. Estava achando meio estranho mesmo esse papo.
O thalles calado é um poeta
Cara o pastor estava fazendo uma autocrítica a igreja americana, estava dizendo "Nós trocamos a unção pela excelência, e a gente precisa disso (espírito santo)". Ou seja, ele tá dizendo que cara, no passado na igreja, eles inverteram as coisas porque acharam que a excelência era melhor que o espírito, e hoje em dia eles reconhecem que falharam e precisam se consertar. Ele não tá incentivando a troca da unção pela excelência, mas sim o contrário!!!
Putz, o pastor dizer na cara dura que trocaram a unção pela excelência? Misericórdia. O amor está esfriando mesmo, Jesus está às portas.
Eu ouvindo isso não riria, sairia da igreja correndo.
O relato é de viver fazendo um espetáculo…… triste……… nada mudou?!
Eu fiquei espantado assim como o Douglas ficou. E o pior do jeito que o Thales falou como se tivesse maravilhado por essa direção é chocante.
@@Luka.Coelho Mano, na moral. As vezes o Douglas parece amordaçado pela vontade de agradar e não questionar o convidado por coisas polêmicas e indiretamente aceita essas coisas. No fim, parece que essas frases que deveriam ser aberrações mas infelizmente são a realidade, são tão normais para oi Douglas quando são para o Thalles.
O Podcast precisa de convidados. Se ele confrontar ou questionar mais fundo os convidados, eles podem se sentir incomodados e não voltar mais. Aí reina o entretenimento e o espetáculo, do jeito que o Thalles gosta.
O Podcast alá Flow deveria inspirar um pouco os podcasts cristãos.
Sério que vcs n entenderam que ele disse isso num tom de tristeza e que chamou o Thalles justamente para voltar o que tinham antes? Poxa gente, faz um esforço aí
Ces nao entenderam .... olha a conversa , o pastor estava querendo dizer que eles se afastarem da verdadeira unção, e olhando o Thales eles relembraram disso
Ah tah... bolha de sabão, neve dentro da igreja, "palco" surreal !
Excelência, né?? Sei...
Olhemos e sigamos a Jesus, a excelência em pessoa!
Foi exatamente isso que o talles falou
Tem jeito não!
O álbum nunca fecha, só figurinhas repetidas!
é incrível ler os comentários e perceber que falta o mínino de interpretação da conversa hein... prestem a atenção gente... ai fica um monte de gente falando tolice nos comentários...
ESSA TATUAGEM DO TALES ELE FEZ QUANDO ERA CRENTE??
Nossa, Joe Osten... ih
Joel Osteen citado por thalles o cara que fala no púlpito que não prega sobre pecado, misericórdia que referencia é essa.
Kkkk eu ja fiz esse corte antes de vcs porem meu corte tem 1minuto kkkkkkk
Gnt pelo amor interpretem texto 😮
Está andando muito com o Naldo
Pessoal acha bonito isso ? trocar unção por excelência ? Oque eu ouço, "Trocamos as coisas do céu, pelas nossas coisas".
A impressão que tenho sobre o Thales é que o lance dele é show mesmo. Não o conheço, apenas do que dizem, mas oque ele fala não conecta com unção divina, mas falar é fácil, posso estar errado. Mas não parece ter mudado.
O Joel Osteen sempre me trouxe muito desconforto, acho que os membros da Lakewood são sinceros no servir, mas a figura do Joel cedendo a pressões, não se posicionando contra práticas pecaminosas muito me assusta vindo de um pastor.
Thales tem a mesma vibe do djonga
E pq não excelência E unção? O melhor não seria fazer algo bem feito pra Deus e juntamente buscar ter unção? Não podemos fazer as coisas de qualquer jeito, principalmente para o Senhor!
Canseira só de imaginar...
Resumindo, A Igreja virou entreterimento !!!!
Igreja cheia não é sinônimo de igreja santa e consagrada. As multidões seguiam Jesus atrás de cura e pão, mas sumiram quando ele foi crucificado.
Grana é bom o valdomiro gosta tbm
Mas eles também estão acima da média?
Polêmico até demais essa frase , trocar a unção pela excelência kkkk
Clik
Pera ai... Keni west é aquele do show que um monte de gente morreu sem explicação? 😮 NÃO ACREDITO! Se for la esta pior que aqui no Brasil, misericórdia!
Não! Esse é aquele que denunciou a indústria da música e colocaram ele no hospício. Aquele que falou que a indústria matou a mãe dele e foi quase crucificado pela comunidade negra por apoiar Trump. Depois da uma pesquisada sobre.
A Igreja Lagoinha transformou o templo num tremendo restaurante a lá carte.
Saiam de Babilônia! (Apocalipse 18:4)
Rapaz, o Talles é da igreja do Joel Osteen? 🤦
E por isso que a igreja brasileira tem que por o pé no freio por que tá ficando tudo igualzinho até no modo de se vestir eles admiram a gente pela a unção e a gente admira eles pela preducão totalmente errado Brasil vamos ser referência na unção
O povo quer só unção e nada de excelência. Querem fazer as coisas bem mal feitas. Parabéns. Se não for fazer bem feito melhor nem fazer, nem pregar e nem tocar. Querem levar Deus a sério ou ficar de conversa fiada? Tales ta correto.